REQUERIMENTO: A Candidata requer a anulação da questão, alegando que a mesma possui duas respostas.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REQUERIMENTO: A Candidata requer a anulação da questão, alegando que a mesma possui duas respostas."

Transcrição

1 RECORRENTE: JOYCE OLIVEIRA ASSIS INSCRIÇÃO Nº QUESTÃO: 16 MATÉRIA: LÍNGUA PORTUGUESA REQUERIMENTO: A Candidata requer a anulação da questão, alegando que a mesma possui duas respostas. Diferentemente do que foi apresentado pela candidata, o conteúdo da alternativa E não serve como resposta ao comando da questão analisada. O raciocínio para o cálculo apresentado pela candidata faria sentido somente se: 1) fossem apresentados, no texto, os números absolutos da população masculina e da população feminina no Brasil; 2) fosse exigida a porcentagem em relação ou à população masculina ou à população feminina brasileiras; 3) fosse detalhada, no enunciado da questão e/ou da alternativa, a necessidade de cálculo das relações entre esses dados. O enunciado da alternativa é mais simples e direto, tratando-se exatamente da diferença de pontos percentuais, embora não tenha sido utilizada exatamente essa expressão. CONCLUSÃO: O recurso é julgado parcialmente IMPROCEDENTE, mantendo-se a questão.

2 RECORRENTE: JOYCE OLIVEIRA ASSIS INSCRIÇÃO Nº QUESTÃO: 19 MATÉRIA: LÍNGUA PORTUGUESA REQUERIMENTO: A Candidata requer a anulação da questão, alegando que a mesma possui duas respostas. Embora, como lembra a candidata em seu recurso, a Nomenclatura Gramatical Brasileira (NGB) não adote a oração subordinada adverbial modal, nesses termos, destacamos que: 1) a questão 19 da prova não exige do candidato conhecimento classificatório, e sim, de interpretação do sentido da oração; 2) mesmo a NGB não adotando oficialmente a classificação de orações modais, na prática existem orações adverbiais com sentido de modo, a exemplo da que ocorre nessa figura em que se baseia a questão 19. Quanto à possibilidade de se tratar de uma oração com valor condicional, ela não seria descartada, mas em outro contexto de uso do enunciado. A condição é uma relação lógica que se enquadra no raciocínio se..., então... (exemplo: se você terminar de estudar, então poderá sair. Note-se que essa relação não se aplica no contexto da figura em questão se viver sem ler, então é perigo (?). Observe-se a ausência de naturalidade de estruturação do enunciado se formos encaixá-lo nesse esquema de análise. Por outro lado, orações com sentido de modo respondem naturalmente à pergunta como? : Viver (como? de que maneira?) é perigoso. Resposta: sem ler. CONCLUSÃO: O recurso é julgado parcialmente IMPROCEDENTE, mantendo-se a questão.

3 RECORRENTE: JOYCE OLIVEIRA ASSIS INSCRIÇÃO Nº QUESTÃO: 20 MATÉRIA: LÍNGUA PORTUGUESA REQUERIMENTO: A Candidata requer a anulação da questão, alegando que a mesma não possui resposta. Diferentemente do que a candidata apresenta, o pronome te não é utilizado corretamente. Ele o seria somente se se referisse a um sujeito da segunda pessoa do singular, tu, que não é o caso da figura em questão, não podendo se misturar, de acordo com a norma padrão da língua portuguesa, com formas pronominas em outras pessoas. O restante das explicações no recurso da candidata faz sentido, mas a maioria delas não se aplica às alternativas da questão. Vejam-se as explicações sucintas abaixo: a) Obriga você a crer no que te dizem. ( você = pronome de 3ª pessoa do singular; te = pronome de 2ª pessoa do singular / alternativa incorreta, portanto, referindo-se ao mesmo indivíduo) b) Obriga você a crer no que lhe dizem. ( você = 3ª pessoa; lhe = 3ª pessoa / alternativa correta) c) Lhe obriga a crer no que te dizem. (independente dos pronomes do caso reto, há erro ao iniciar frase com pronome pessoal do caso oblíquo lhe ) d) Lhe obriga a crer o que lhe dizem. (idem ao anterior) e) Obriga-lhe a crer no que te dizem. ( lhe = 3ª pessoa; te = 2ª pessoa / alternativa incorreta) Existem outras formas corretas de reescrita desse enunciado; elas, porém, não foram mencionadas nessa questão da prova. CONCLUSÃO: O recurso é julgado parcialmente IMPROCEDENTE, mantendo-se a questão.

4 RECORRENTE: JOYCE OLIVEIRA ASSIS INSCRIÇÃO Nº QUESTÃO: 22 MATÉRIA: INFORMÁTICA REQUERIMENTO: A Candidata requer a retificação do gabarito da questão. Revisando a questão percebe-se que houve um equívoco quando da edição do gabarito, ficando evidente que a resposta correta é a de letra C CONCLUSÃO: O recurso é julgado PROCEDENTE, retificando-se o gabarito da questão nº 22 das provas para MÉDICO CLÍNICO GERAL UBS, MÉDICO GINECOLOGISTA, MÉDICO PEDIATRA e MÉDICO PSF, passando a considerar como certa a opção de letra C.

5 RECORRENTE: MONICA DEOLINDO SANTIAGO INSCRIÇÃO Nº QUESTÃO: 05 MATÉRIA: ESPECÍFICA REQUERIMENTO: A Candidata requer a anulação da questão. RESPOSTA: O recurso é indeferido liminarmente por não atender o disposto no item do Edital de Concurso No recurso deverá conter o nome do candidato, número de inscrição e o cargo pretendido, a indicação precisa do item em que o candidato se julga prejudicado, acompanhada de argumentação lógica e consistente, bem como de comprovante que fundamente as alegações com citações de artigos de legislação, itens, páginas de livro, nome dos autores; juntando sempre cópia dos comprovantes. CONCLUSÃO: O recurso é julgado IMPROCEDENTE, mantendo-se a questão.

6 RECORRENTE: MONICA DEOLINDO SANTIAGO INSCRIÇÃO Nº QUESTÃO: 09 MATÉRIA: ESPECÍFICA REQUERIMENTO: A Candidata requer a anulação da questão. RESPOSTA: O recurso é indeferido liminarmente por não atender o disposto no item do Edital de Concurso No recurso deverá conter o nome do candidato, número de inscrição e o cargo pretendido, a indicação precisa do item em que o candidato se julga prejudicado, acompanhada de argumentação lógica e consistente, bem como de comprovante que fundamente as alegações com citações de artigos de legislação, itens, páginas de livro, nome dos autores; juntando sempre cópia dos comprovantes. CONCLUSÃO: O recurso é julgado IMPROCEDENTE, mantendo-se a questão.

7 RECORRENTE: MONICA DEOLINDO SANTIAGO INSCRIÇÃO Nº QUESTÃO: 10 MATÉRIA: ESPECÍFICA REQUERIMENTO: A Candidata requer revisão da questão. RESPOSTA: O recurso é indeferido liminarmente por não atender o disposto no item do Edital de Concurso No recurso deverá conter o nome do candidato, número de inscrição e o cargo pretendido, a indicação precisa do item em que o candidato se julga prejudicado, acompanhada de argumentação lógica e consistente, bem como de comprovante que fundamente as alegações com citações de artigos de legislação, itens, páginas de livro, nome dos autores; juntando sempre cópia dos comprovantes. CONCLUSÃO: O recurso é julgado IMPROCEDENTE, mantendo-se a questão.

8 RECORRENTE: RACHEL DA CONCEIÇÃO ALVES INSCRIÇÃO Nº CANDIDATO AO CARGO: MÉDICO PSF QUESTÃO: 19 MATÉRIA: LÍNGUA PORTUGUESA REQUERIMENTO: A Candidata requer a anulação da questão, alegando que a mesma não possui resposta Diferentemente do que a candidata alega, a oração sem ler é de natureza adverbial. Por definição, um advérbio (e, por extensão, um adjunto adverbial e também uma oração adverbial) refere-se a um verbo, adjetivo ou um outro advérbio. Sem ler refere-se claramente a viver, e viver é verbo, jamais uma palavra de natureza substantiva. Poderia ser substantivo somente se estivesse antecedido por preposição ( o viver ), mas não é o caso do enunciado da prova. Ademais, independente da classificação, é possível notar que sem ler diz respeito ao modo, maneira, jeito de viver (portanto, advérbio), não se tratando de uma qualidade, característica de um objeto ou indivíduo, que seria próprio de adjetivo e mesmo de oração adjetiva. CONCLUSÃO: O recurso é julgado IMPROCEDENTE, mantendo-se a questão.

9 RECORRENTE: RACHEL DA CONCEIÇÃO ALVES INSCRIÇÃO Nº CANDIDATO AO CARGO: MÉDICO PSF QUESTÃO: 21 MATÉRIA: INFORMÁTICA REQUERIMENTO: A Candidata requer a retificação do gabarito da questão. Revisando a questão, com base nos argumentos da recorrente, percebe-se que o uso do vocábulo apenas na primeira afirmativa, causa um duplo entendimento. Onde, de certa forma, considera que podermos imprimir apenas algumas páginas, de outro modo entende-se que podemos imprimir apenas e tão somente algumas páginas, sendo que nesta última estamos excluindo qualquer outra forma de imprimir fragmentos do texto. Diante o exposto, julgo prudente a anulação da questão, uma vez que seu entendimento ficou comprometido CONCLUSÃO: O recurso é julgado parcialmente PROCEDENTE, anulando-se a questão nº 22 das provas para MÉDICO CLÍNICO GERAL UBS, MÉDICO GINECOLOGISTA, MÉDICO PEDIATRA e MÉDICO PSF

10 RECORRENTE: RACHEL DA CONCEIÇÃO ALVES INSCRIÇÃO Nº CANDIDATO AO CARGO: MÉDICO PSF QUESTÃO: 22 MATÉRIA: INFORMÁTICA REQUERIMENTO: A Candidata requer a retificação do gabarito da questão. Revisando a questão percebe-se que houve um equívoco quando da edição do gabarito, ficando evidente que a resposta correta é a de letra C CONCLUSÃO: O recurso é julgado PROCEDENTE, retificando-se o gabarito da questão nº 22 das provas para MÉDICO CLÍNICO GERAL UBS, MÉDICO GINECOLOGISTA, MÉDICO PEDIATRA e MÉDICO PSF, passando a considerar como certa a opção de letra C.

REQUERIMENTO: O Candidato requer a revisão da questão, alegando que a mesma possui duas respostas lógicas a serem marcadas.

REQUERIMENTO: O Candidato requer a revisão da questão, alegando que a mesma possui duas respostas lógicas a serem marcadas. RECORRENTE: JOSÉ MARCOS DE SOUZA INSCRIÇÃO Nº. 0090 CANDIDATO AO EMPREGO: AUXILIAR DE SERVIÇO ESCOLAR QUESTÃO: 20 REQUERIMENTO: O Candidato requer a revisão da questão, alegando que a mesma possui duas

Leia mais

REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação da questão nº. 01, alegando que a mesma possui erros em sua formulação.

REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação da questão nº. 01, alegando que a mesma possui erros em sua formulação. RECORRENTE: ANGELO LUCIANO GOMES NETO INSCRIÇÃO Nº. 0607 CANDIDATO AO CARGO: C24 SUPERVISOR PEDAGOGICO QUESTÃO: 01 REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação da questão nº. 01, alegando que a mesma possui

Leia mais

REQUERIMENTO: O candidato requer a alteração da questão 5 de seu cartão-respostas onde foi marcado D para letra E.

REQUERIMENTO: O candidato requer a alteração da questão 5 de seu cartão-respostas onde foi marcado D para letra E. RECORRENTE: GIOVANNI AGNELO MARTINS FILHO INSCRIÇÃO Nº. 0573 REQUERIMENTO: O candidato requer a alteração da questão 5 de seu cartão-respostas onde foi marcado D para letra E. RESPOSTA: Com fundamento

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE PIMENTA-MG CONCURSO PÚBLICO 001/2018

CÂMARA MUNICIPAL DE PIMENTA-MG CONCURSO PÚBLICO 001/2018 RECORRENTE: AGUEDA APARECIDA RODRIGUES INSCRIÇÃO Nº. 0032 CANDIDATO AO CARGO: AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS QUESTÃO: 18 MATÉRIA: RACIOCÍNIO LÓGICO REQUERIMENTO: A candidata requer a revisão da questão. Ao

Leia mais

REQUERIMENTO: O Candidato requer a retificação do gabarito da questão considerando que a opção correta é a letra A.

REQUERIMENTO: O Candidato requer a retificação do gabarito da questão considerando que a opção correta é a letra A. RECORRENTE: DIEGO SOTI PEREIRA INSCRIÇÃO Nº. 1042 CANDIDATO AO CARGO: AJUDANTE ADMINISTRATIVO QUESTÃO: 32 MATÉRIA: RACIOCÍNIO LÓGICO REQUERIMENTO: O Candidato requer a retificação do gabarito da questão

Leia mais

REQUERIMENTO: O Candidato requer a alteração do gabarito da questão para letra A

REQUERIMENTO: O Candidato requer a alteração do gabarito da questão para letra A RECORRENTE: CLEITON DE PAULA TAVARES PAIVA INSCRIÇÃO Nº. 0019 REQUERIMENTO: O Candidato requer a alteração do gabarito da questão para letra A O impetrante requer a alteração do gabarito da questão de

Leia mais

RESPOSTA: Consultado o profissional responsável pela elaboração da questão, o mesmo assim pronunciou:

RESPOSTA: Consultado o profissional responsável pela elaboração da questão, o mesmo assim pronunciou: RECORRENTE: ANA CAROLINA DE OLIVEIRA MATHIAS INSCRIÇÃO Nº. 0150 QUESTÃO: 5 REQUERIMENTO: A candidata requer a retificação do gabarito da questão. Devido à ocorrência de um erro de digitação e correção,

Leia mais

RESPOSTA: Consultado o profissional responsável pela elaboração da questão, o mesmo assim se pronunciou.

RESPOSTA: Consultado o profissional responsável pela elaboração da questão, o mesmo assim se pronunciou. RECORRENTE: ANDREIA SILVA LOPES SANTANA INSCRIÇÃO Nº. 0124 CARGO: AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE QUESTÃO: 05 MATÉRIA: ESPECÍFICA REQUERIMENTO: A candidata requer a anulação da questão 05. RESPOSTA: Consultado

Leia mais

REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação da questão alegando que a mesma possui erros em sua formulação.

REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação da questão alegando que a mesma possui erros em sua formulação. RECORRENTE: BRUNO ALVES PINTO INSCRIÇÃO Nº. 0010 QUESTÃO: 31 em sua formulação. Revisando a questão percebe-se de pronto que houve erros em sua formulação, o que impede sua compreensão e consequente resolução.

Leia mais

REQUERIMENTO: A candidata requer a anulação da questão nº. 19, alegando que a mesma possui um erro ortográfico que gera ambiguidade na questão.

REQUERIMENTO: A candidata requer a anulação da questão nº. 19, alegando que a mesma possui um erro ortográfico que gera ambiguidade na questão. RECORRENTE: LILIANE APARECIDA DE PAULA INSCRIÇÃO Nº. 1493 CARGO: AUXILIAR DE SERVICO ESCOLAR QUESTÃO: 19 MATÉRIA: RACIOCÍNIO LÓGICO REQUERIMENTO: A candidata requer a anulação da questão nº. 19, alegando

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ COORDENADORIA DE CONCURSOS CCV

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ COORDENADORIA DE CONCURSOS CCV Questão: 23 O candidato alega que, na questão 23, que trata do emprego de letras iniciais maiúscula/minúscula, há duas alternativas corretas: A, indicada pelo gabarito; e B, com a frase O avanço nas comunicações

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO 001/2012 CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO DA ZONA DA MATA DE MINAS GERAIS CISAB ZONA DA MATA

CONCURSO PÚBLICO 001/2012 CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO DA ZONA DA MATA DE MINAS GERAIS CISAB ZONA DA MATA RESPOSTA AO RECURSO 045/2012 RECORRENTE: DANILO DE CASTRO SILVA INSCRIÇÃO Nº. 0526 QUESTÃO: 04 REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação da questão nº. 04, alegando que a mesma possui duas alternativas

Leia mais

Formulário de Resposta aos Recursos CONCURSO IBGE 2004

Formulário de Resposta aos Recursos CONCURSO IBGE 2004 Formulário de Resposta aos Recursos CONCURSO IBGE 2004 CARGO: TECNOLOGISTA JR I / LETRAS PORTUGUÊS / INGLÊS QUESTÃO NÚMERO: 07 O gabarito oficial está correto, letra E. Na opção E a estrutura é de subordinação,

Leia mais

REQUERIMENTO: O Candidato requer a retificação do gabarito da questão nº. 02, alegando que o gabarito correto é a letra D.

REQUERIMENTO: O Candidato requer a retificação do gabarito da questão nº. 02, alegando que o gabarito correto é a letra D. RESPOSTA AO RECURSO Nº. 001 RECORRENTE: LÍGIA DAS DORES CANTARINO INSCRIÇÃO Nº. 0108 CARGO: PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA QUESTÃO: 02 MATÉRIA: ESPECÍFICA REQUERIMENTO: O Candidato requer a retificação do

Leia mais

REQUERIMENTO: A Candidata requer a alteração do gabarito da questão para letra B

REQUERIMENTO: A Candidata requer a alteração do gabarito da questão para letra B RECORRENTE: CRISTIANE APARECIDA DE LIMA INSCRIÇÃO Nº. 0725 CANDIDATO AO CARGO: AUXILIAR ADMINISTRATIVO QUESTÃO: 05 MATÉRIA: CONHECIMENTOS EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA REQUERIMENTO: A Candidata requer a alteração

Leia mais

REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação da questão nº. 10, alegando que a mesma possui erros em sua formulação.

REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação da questão nº. 10, alegando que a mesma possui erros em sua formulação. RECORRENTE: RONALDO RODRIGUES MOREIRA INSCRIÇÃO Nº. 0676 CANDIDATO AO CARGO: MOTORISTA QUESTÃO: 10 REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação da questão nº. 10, alegando que a mesma possui erros em sua

Leia mais

REQUERIMENTO: O(a) Candidato(a) requer a anulação da questão, alegando que a mesma possui erros em sua formulação.

REQUERIMENTO: O(a) Candidato(a) requer a anulação da questão, alegando que a mesma possui erros em sua formulação. RESPOSTA AO RECURSO Nº. 001 RECORRENTE: KARIN PEREIRA CORREA INSCRIÇÃO Nº. 0080 CARGO: PSICOLOGO QUESTÃO: 22 MATÉRIA: RACIOCÍNIO LÓGICO REQUERIMENTO: O(a) Candidato(a) requer a anulação da questão, alegando

Leia mais

AMVER Associação dos Municípios da Microrregião dos Campos das Vertentes

AMVER Associação dos Municípios da Microrregião dos Campos das Vertentes QUESTÃO: 01 O candidato se contrapõe ao gabarito da questão de nº 01 sob o argumento de que, embora no gabarito oficial a alternativa divulgada seja a de letra C, a opção de letra A também estaria incorreta,

Leia mais

RESPOSTA: Consultado o profissional responsável pela elaboração da questão, o mesmo assim se pronunciou.

RESPOSTA: Consultado o profissional responsável pela elaboração da questão, o mesmo assim se pronunciou. RECORRENTE: FLAVIANA MENDES DA SILVA INSCRIÇÃO Nº. 409029 CARGO: AUXILIAR DE CONSULTORIO DO ESF QUESTÃO: 02 Resposta ao recurso impetrado pela candidata Flaviana Mendes da Silva ao cargo de Auxiliar de

Leia mais

REQUERIMENTO: A Candidata requer a anulação da questão nº. 03, alegando que a mesma possui duas alternativas iguais.

REQUERIMENTO: A Candidata requer a anulação da questão nº. 03, alegando que a mesma possui duas alternativas iguais. RESPOSTA AO RECURSO 001 RECORRENTE: AMANDA JORDAO CORDEIRO INSCRIÇÃO Nº. 0786 CANDIDATO AO CARGO: FONOAUDIÓLOGO QUESTÃO: 03 MATÉRIA: ESPECÍFICA REQUERIMENTO: A Candidata requer a anulação da questão nº.

Leia mais

REQUERIMENTO: A Candidata requer a anulação da questão nº. 05, alegando que não há alternativa correta na questão.

REQUERIMENTO: A Candidata requer a anulação da questão nº. 05, alegando que não há alternativa correta na questão. RESPOSTA AO RECURSO Nº. 001 RECORRENTE: MARIA VOLUSI NEVES UGA BELGO INSCRIÇÃO Nº. 0231 CANDIDATO AO CARGO: PROCURADOR JURÍDICO QUESTÃO: 05 MATÉRIA: ESPECÍFICA REQUERIMENTO: A Candidata requer a anulação

Leia mais

RESPOSTAS AOS RECURSOS

RESPOSTAS AOS RECURSOS RESPOSTAS AOS RECURSOS NÍVEL FUNDAMENTAL Língua Portuguesa Questão 09: Considerando o programa de conteúdos disponível para o candidato, apresenta- se os seguintes conteúdos: LÍNGUA PORTUGUESA: Interpretação

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO NO ESTADO DO PIAUÍ SESCOOP/PI PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 001/2017 CRESCER CONSULTORIAS

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO NO ESTADO DO PIAUÍ SESCOOP/PI PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 001/2017 CRESCER CONSULTORIAS SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO COOPERATIVISMO RESPOSTA AOS RECURSOS IMPETRADOS CONTRA GABARITO PRELIMINAR DAS PROVAS OBJETIVAS A Crescer Consultorias, no uso de suas atribuições legais, TORNA PÚBLICO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ COORDENADORIA DE CONCURSOS CCV

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ COORDENADORIA DE CONCURSOS CCV Questão: 01 A questão de número 1 pede a complementação da seguinte frase iniciada em seu enunciado: A ideia central e a argumentação do texto se baseiam numa relação de.... A alternativa que complementa

Leia mais

Prefeitura Municipal de Itariri. Processo Seletivo - 01/2018 RECURSO CONTRA O GABARITO OFICIAL

Prefeitura Municipal de Itariri. Processo Seletivo - 01/2018 RECURSO CONTRA O GABARITO OFICIAL Prefeitura Municipal de Itariri Processo Seletivo - 01/2018 RECURSO CONTRA O GABARITO OFICIAL Recurso: Na pontuação não contem esse sinal --, que esta na frase II da pergunta 3 que diz está correta e sim

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE GENTIL/RS CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS EDITAL Nº 01/2016

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE GENTIL/RS CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS EDITAL Nº 01/2016 ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE GENTIL/RS CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS EDITAL Nº 01/2016 RELATÓRIO DO JULGAMENTO DOS RECURSOS CONTRA CONTEÚDO DE QUESTÕES E CLASSIFICAÇÃO PRELIMINAR A Banca Examinadora

Leia mais

Credibilidade em Gestão Pública e de Negócios

Credibilidade em Gestão Pública e de Negócios Comissão Fiscalizadora do Concurso Público SAAE São Lourenço Belo Horizonte, 21 de junho de 2016 Ref.: Recurso Administrativo SAAE São Lourenço - Concurso Público - Apresentamos a V. Sas., parecer sobre

Leia mais

FUNDAÇÃO EUCLIDES DA CUNHA CONCURSO PÚBLICO DE SÃO MATEUS RESPOSTA AO RECURSO DA PROVA OBJETIVA

FUNDAÇÃO EUCLIDES DA CUNHA CONCURSO PÚBLICO DE SÃO MATEUS RESPOSTA AO RECURSO DA PROVA OBJETIVA CONCURSO PÚBLICO DE SÃO MATEUS CARGO: Fonoaudiólogo S 43 QUESTÃO NÚMERO: 03 Embora a candidata não tenha apresentado fundamentação teórica, para dar origem ao presente recurso, esta Banca informa que a

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SIMÃO PEREIRA-MG CONCURSO PÚBLICO 001/2018

PREFEITURA MUNICIPAL DE SIMÃO PEREIRA-MG CONCURSO PÚBLICO 001/2018 RECORRENTE: ALINE CRISTINA ROCHA INSCRIÇÃO Nº. 0593 QUESTÃO: 37 REQUERIMENTO: A candidata requer a retificação do gabarito da questão para alternativa C. Devendo ser retificada a resposta da questão de

Leia mais

REQUERIMENTO: A candidata requer a retificação da questão nº. 03, alegando que a alternativa correta é a letra A.

REQUERIMENTO: A candidata requer a retificação da questão nº. 03, alegando que a alternativa correta é a letra A. RECORRENTE: JUCELIA MARIA FERNANDES INSCRIÇÃO Nº. 0031 QUESTÃO: 03 REQUERIMENTO: A candidata requer a retificação da questão nº. 03, alegando que a alternativa correta é a letra A. Em razão de um erro

Leia mais

Associação Executiva de Apoio a Gestão de Bacias Hidrográficas Peixe Vivo AGB PEIXE VIVO ATO CONVOCATÓRIO N 015/2012 CONTRATO DE GESTÃO Nº14/ANA/2010

Associação Executiva de Apoio a Gestão de Bacias Hidrográficas Peixe Vivo AGB PEIXE VIVO ATO CONVOCATÓRIO N 015/2012 CONTRATO DE GESTÃO Nº14/ANA/2010 RECURSO: 01 - QUESTÃO Nº 26 NOME: ADAMS DE ALMEIDA LOPES INSCRIÇÃO: Nº 1480 Venho requerer uma revisão de resposta da Questão 26 na prova de Analista Ambiental e Coordenador Regional Segue justificativas:

Leia mais

Todos os questionamentos sobre tal questão cometeu o equívoco da interpretação do termo geral.

Todos os questionamentos sobre tal questão cometeu o equívoco da interpretação do termo geral. Cargo: S01 - AGENTE DE POLÍCIA CIVIL Disciplina: Raciocínio Lógico Questão Gabarito por extenso Justificativa Todos os questionamentos sobre tal questão cometeu o equívoco da interpretação do termo geral.

Leia mais

RECURSO GABARITO JUSTIFICATIVA DA BANCA EXAMINADORA

RECURSO GABARITO JUSTIFICATIVA DA BANCA EXAMINADORA MUNICÍPIO DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO DE SELEÇÃO E INGRESSO RECURSO GABARITO JUSTIFICATIVA DA BANCA EXAMINADORA CONCURSOS PÚBLICOS Nº 559, 560, 561, 562, 563, 564,

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul NÚMERO DA VAGA: 39 QUESTÃO: 1, 6, 7 e 10. Questionamento

Leia mais

SIGMA. Assessoria e Consultoria

SIGMA. Assessoria e Consultoria CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE JARDINÓPOLIS/SC EDITAL Nº 01/2019 RELATÓRIO DE JULGAMENTO DOS RECURSOS CONTRA O CONTEÚDO DE QUESTÕES E O GABARITO PRELIMINAR A Banca Examinadora

Leia mais

QUESTÃO 11. Desta forma fica mantido o gabarito, uma vez que o recurso é improcedente.

QUESTÃO 11. Desta forma fica mantido o gabarito, uma vez que o recurso é improcedente. CONCURSO PARA A PREFEITURA DE GURUPI - EDUCAÇÃO 2016 Nível: MÉDIO Área: NOÇÕES DE INFORMÁTICA QUESTÃO 11 SITUAÇÃO: Recurso Improcedente. O candidato alega que [..]Mediante as questões de informática do

Leia mais

Evento: Concurso Público para Provimento de Cargo Técnico-Administrativo em Educação Edital N 144/2016 PARECER

Evento: Concurso Público para Provimento de Cargo Técnico-Administrativo em Educação Edital N 144/2016 PARECER UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ COORDENADORIA DE CONCURSOS CCV Evento: Concurso Público para Provimento de Cargo Técnico-Administrativo em Educação Edital N 144/2016 PARECER A Comissão Examinadora da Prova

Leia mais

Prefeitura Municipal de Canoinhas Concurso Público Edital 001/2014

Prefeitura Municipal de Canoinhas Concurso Público Edital 001/2014 ATO 008/CP/001/2014 JULGAMENTO DOS RECURSOS CONTRA AS QUESTÕES DA PROVA ESCRITA DO EDITAL Nº 001/2014 DE CONCURSO PÚBLICO O PREFEITO MUNICIPAL do município de Canoinhas, Estado de Santa Catarina, no uso

Leia mais

REQUERIMENTO: A Candidata requer a retificação da questão nº. 05, alegando que a opção correta á a alternativa D.

REQUERIMENTO: A Candidata requer a retificação da questão nº. 05, alegando que a opção correta á a alternativa D. RECORRENTE: ALINE MARIA LOPES BORGES INSCRIÇÃO Nº. 5135 CANDIDATO AO CARGO: AGENTE COMUNITARIO DE SAUDE QUESTÃO: 05 MATÉRIA: ESPECÍFICA REQUERIMENTO: A Candidata requer a retificação da questão nº. 05,

Leia mais

Disciplina: Língua Portuguesa (Nível Médio) Grupo 3

Disciplina: Língua Portuguesa (Nível Médio) Grupo 3 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO Concurso Público para provimento de vagas de cargos Técnico-Administrativos Edital nº 293/2016 Resultado do julgamento dos recursos interpostos contra as questões

Leia mais

PARTÍCULA EXPLETIVA OU DE REALCE

PARTÍCULA EXPLETIVA OU DE REALCE FUNÇÕES DO QUE? Aqui estudaremos todas as classes gramaticais a que a palavra que pertence. SUBSTANTIVO A palavra que será substantivo, quando tiver o sentido de qualquer coisa ou alguma coisa, é sempre

Leia mais

RESPOSTAS AOS RECURSOS IMPETRADOS CONTRA A PROVA OBJETIVA E GABARITO PRELIMINAR

RESPOSTAS AOS RECURSOS IMPETRADOS CONTRA A PROVA OBJETIVA E GABARITO PRELIMINAR A FAFIPA Fundação de Apoio a Fafipa, no uso de suas atribuições legais, TORNA PÚBLICO os pareceres dos recursos deferidos, de acordo com o subitem 16.10 do Edital de Abertura nº 01/2011 da Prefeitura Municipal

Leia mais

REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação da questão nº. 08, alegando que a mesma possui erros em sua formulação.

REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação da questão nº. 08, alegando que a mesma possui erros em sua formulação. RECORRENTE: EVERARDO ABELHA FERES INSCRIÇÃO Nº. 1419 CANDIDATO AO CARGO: FISCAL DE POSTURAS E TRIBUTOS QUESTÃO: 08 REQUERIMENTO: O Candidato requer a anulação da questão nº. 08, alegando que a mesma possui

Leia mais

SIGMA. Assessoria e Consultoria CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS MUNICÍPIO DE ENGENHO VELHO/RS EDITAL Nº 01/2016

SIGMA. Assessoria e Consultoria CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS MUNICÍPIO DE ENGENHO VELHO/RS EDITAL Nº 01/2016 CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS MUNICÍPIO DE ENGENHO VELHO/RS EDITAL Nº 01/2016 RELATÓRIO DE JULGAMENTO DOS RECURSOS CONTRA O CONTEÚDO DE QUESTÕES, GABARITO PRELIMINAR E CLASSIFICAÇÃO PRELIMINAR A Banca Examinadora

Leia mais

RESPOSTAS DOS RECURSOS CONTRA O GABARITO PRELIMINAR DAS PROVAS OBJETIVAS 2ª PARTE - SOMENTE PARA OS CARGOS DE PROFESSOR (atualizado em 24/08/2016)

RESPOSTAS DOS RECURSOS CONTRA O GABARITO PRELIMINAR DAS PROVAS OBJETIVAS 2ª PARTE - SOMENTE PARA OS CARGOS DE PROFESSOR (atualizado em 24/08/2016) INSTITUTO MACHADO DE ASSIS CONCURSO PÚBLICO PREFEITURA MUNICIPAL DE PASSAGEM FRANCA-MA RESULTADO DOS RECURSOS CONTRA GABARITO PRELIMINAR DAS PROVAS OBJETIVAS RESPOSTAS DOS RECURSOS CONTRA O GABARITO PRELIMINAR

Leia mais

REF: Parecer sobre recursos Gabarito Processo Seletivo - Edital 03/2010.

REF: Parecer sobre recursos Gabarito Processo Seletivo - Edital 03/2010. CARGO: Orientador Social Candidata: Vanessa Lorena Severo Guimaraes PROVA DE CONHECIMENTOS GERAIS Questão 07) A candidata afirma que o enunciado da questão é pouco compreensível. Recurso Improcedente:

Leia mais

LUCAS GONÇALVES GRAMÁTICA

LUCAS GONÇALVES GRAMÁTICA LUCAS GONÇALVES GRAMÁTICA 1. Observe o seguinte excerto retirado do texto: Quando os pais usam sanções que não sejam físicas ou humilhantes (...) e assinale a alternativa correta com relação à formação

Leia mais

Prefeitura Municipal de Claraval/MG. Concurso Público - 01/2018 PERÍODO DE RECURSO CONTRA CLASSIFICAÇÃO PRELIMINAR MANHÃ

Prefeitura Municipal de Claraval/MG. Concurso Público - 01/2018 PERÍODO DE RECURSO CONTRA CLASSIFICAÇÃO PRELIMINAR MANHÃ Cargo: Motorista I Código do recurso: 2164 Solicitado em: 06/05/2019-20:04 A questão nº 02 de língua portuguesa trata de ORTOGRAFIA. Ocorre que o tema não foi elencado entre os itens passíveis de cobrança

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ COORDENADORIA DE CONCURSOS CCV PARECER

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ COORDENADORIA DE CONCURSOS CCV PARECER Questão 24 A questão 24 aborda sintaxe. O candidato deve identificar a frase em que o pronome oblíquo de 1ª pessoa me pode ser substituído pelo pronome de terceira pessoa lhe, noutras palavras, a frase

Leia mais

Concurseiro. Espaço do. Português Prof. Joaquim Bispo. Sinta-se a vontade para estudar conosco. O seu espaço de preparação para concursos públicos

Concurseiro. Espaço do. Português Prof. Joaquim Bispo. Sinta-se a vontade para estudar conosco. O seu espaço de preparação para concursos públicos Espaço do Concurseiro Sinta-se a vontade para estudar conosco Português Prof. Joaquim Bispo O seu espaço de preparação para concursos públicos 1 Aulas Aula Conteúdo Página 1 Emprego das classes e palavras

Leia mais

Diretoria de Recursos Humanos

Diretoria de Recursos Humanos CONCURSO PÚBLICO - EDITAL CARGO: PSICÓLOGO. CANDIDATA: ANA GABRIELA VIEIRA VELLEMEM PEREIRA. RECURSO: A CANDIDATA QUESTIONA O CRITÉRIO DE APROVAÇÃO NO CONCURSO PÚBLICO, ALEGANDO QUE O ITEM 5.1.4 DO EDITAL

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE GRAMADO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CONCURSO PÚBLICO N 01/2018

PREFEITURA MUNICIPAL DE GRAMADO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CONCURSO PÚBLICO N 01/2018 PREFEITURA MUNICIPAL DE GRAMADO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CONCURSO PÚBLICO N 01/2018 Edital Nº 07/2019 Retificação das Justificativas para Manutenção ou Alteração dos Gabaritos Definitivos e Retificação

Leia mais

RESPOSTA: Consultado o profissional responsável pela elaboração da questão, o mesmo assim pronunciou:

RESPOSTA: Consultado o profissional responsável pela elaboração da questão, o mesmo assim pronunciou: RECORRENTE: ANA CARLA DE SOUSA INSCRIÇÃO Nº. 0213 QUESTÃO: 21 Após revisão da questão percebe-se que faltou um número 40 na sequência apresentada no enunciado, motivo pelo qual a questão deve ser anulada

Leia mais

RECURSOS ADMINISTRATIVOS

RECURSOS ADMINISTRATIVOS ATA DE JULGAMENTO DOS RECURSOS APRESENTADOS NO CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE VICENTINÓPOLIS/GO PARA PROVIMENTO DE CARGOS EFETIVOS CONFORME EDITAL Nº 001/2011, SOBRE O GABARITO OFICIAL DAS

Leia mais

Sumário. Apresentação. Parte 1 Período simples 1 Quadro geral dos termos da oração 3 Frase, oração e período 3

Sumário. Apresentação. Parte 1 Período simples 1 Quadro geral dos termos da oração 3 Frase, oração e período 3 Sumário Prefácio Apresentação XIII XV Parte 1 Período simples 1 Quadro geral dos termos da oração 3 Frase, oração e período 3 1. Tipologia do sujeito 6 Método para identificar o sujeito 6 Sujeito simples

Leia mais

Orações Subordinadas d Adjetivas. Apostila 3, Capítulo 9 Unidades 39 e 40 (pág. 322 a 329)

Orações Subordinadas d Adjetivas. Apostila 3, Capítulo 9 Unidades 39 e 40 (pág. 322 a 329) Orações Subordinadas d Adjetivas Apostila 3, Capítulo 9 Unidades 39 e 40 (pág. 322 a 329) Professora Simone 2 Orações Subordinadas Adjetivas A sua história assustadora será contada para todos assustadora

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE JUIZ DE FORA MINAS GERAIS DECISÃO DOS RECURSOS CONTRA GABARITO PRELIMINAR I DOS RECURSOS

CÂMARA MUNICIPAL DE JUIZ DE FORA MINAS GERAIS DECISÃO DOS RECURSOS CONTRA GABARITO PRELIMINAR I DOS RECURSOS CÂMARA MUNICIPAL DE JUIZ DE FORA MINAS GERAIS DECISÃO DOS RECURSOS CONTRA GABARITO PRELIMINAR I DOS RECURSOS Trata-se de recursos interpostos pelos candidatos infra relacionados, concorrentes ao cargo,

Leia mais

Disciplina: Língua Portuguesa (Nível Superior) Grupo 1

Disciplina: Língua Portuguesa (Nível Superior) Grupo 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO Concurso Público para provimento de vagas de cargos Técnico-Administrativos Edital nº 293/2016 Resultado do julgamento dos recursos interpostos contra as questões

Leia mais

RESULTADOS DOS RECURSOS 1ª ETAPA SELEÇÃO MESTRADO 2013

RESULTADOS DOS RECURSOS 1ª ETAPA SELEÇÃO MESTRADO 2013 REF.: RESPOSTA AO RECURSO DE ALINE ZIEGLER REFERENTE À PRIMEIRA ETAPA DA SELEÇÃO DO MESTRADO DO PPGEF. Inconformada com o resultado do processo, a candidata Aline Ziegler, por meio do presente recurso,

Leia mais

CONCURSO DE BOLSAS INTERNO CENTO 2018

CONCURSO DE BOLSAS INTERNO CENTO 2018 CONCURSO DE BOLSAS INTERNO CENTO 2018 O Centro de Ensino Madre Tereza torna público o Edital do Concurso de Bolsas Interno para o Ano Letivo 2018, visando à concessão de bolsas de estudos do 4º ao 9º ano

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE ARENÁPOLIS/MT CNPJ: /

ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE ARENÁPOLIS/MT CNPJ: / EDITAL DO RETIFICAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N 002/2018- RETIFICAÇÃO 001/2019 O PREFEITO MUNICIPAL, Excelentíssimo Senhor JOSÉ MAURO FIGUEIREDO, no uso de suas atribuições legais e na forma

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO 001/2017 EDITAL DE GABARITO DEFINITIVO

CONCURSO PÚBLICO 001/2017 EDITAL DE GABARITO DEFINITIVO CONCURSO PÚBLICO 001/2017 EDITAL DE GABARITO DEFINITIVO A PREFEITURA MUNICIPAL DE TUPÃSSI torna público aos interessados o Edital de Gabarito Definitivo da Prova Objetiva do Concurso Público 001/2017.

Leia mais

CENTRO DE ENSINO MADRE TEREZA V.G BATISTA-EIRELI-ME /

CENTRO DE ENSINO MADRE TEREZA V.G BATISTA-EIRELI-ME / O Centro de Ensino Madre Tereza torna público o Edital do Concurso de Bolsas para alunos novatos do Ano Letivo 2018, visando à concessão de bolsas de estudos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª

Leia mais

PORTUGUÊS - NÍVEL MÉDIO COMUM A TODOS OS CARGOS QUESTÕES DE 1 A

PORTUGUÊS - NÍVEL MÉDIO COMUM A TODOS OS CARGOS QUESTÕES DE 1 A PARECER 002/2018 CEV DISPÕE SOBRE OS RECURSOS IMPETRADOS CONTRA GABARITOS E QUESTÕES DAS PROVAS DO CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS EFETIVOS DO MUNICÍPIO DE MAURITI-CEARÁ A Comissão Executiva

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE CARRANCAS-MG CONCURSO PÚBLICO 001/2018

CÂMARA MUNICIPAL DE CARRANCAS-MG CONCURSO PÚBLICO 001/2018 RECORRENTE: ADRIANO DA SILVA LIMA INSCRIÇÃO Nº. 0302 QUESTÃO: 24 MATÉRIA: INFORMÁTICA REQUERIMENTO: O candidato requer a retificação do gabarito da questão para a letra C. Após revisão da questão e com

Leia mais

O requerente solicita A REVISÃO DO GABARITO.

O requerente solicita A REVISÃO DO GABARITO. CANDIDATO (A): ADRIANA DA SILVA BARBOSA CARGO: TÉCNICO DA SAÚDE EMFERMAGEM (SEDE) O requerente solicita A REVISÃO DO GABARITO. Ao analisar o conteúdo escrito no formulário ANEXO V, do Edital nº 001/2016,

Leia mais

A empresa KLC Consultoria em Gestão Pública Ltda., após a análise dos recursos interpostos, decide sob os seguintes fundamentos:

A empresa KLC Consultoria em Gestão Pública Ltda., após a análise dos recursos interpostos, decide sob os seguintes fundamentos: Ofício nº 28/2016. Lobato, 07 de abril de 2016. Senhor Presidente, A empresa KLC Consultoria em Gestão Pública Ltda., após a análise dos recursos interpostos, decide sob os seguintes fundamentos: NOME

Leia mais

RESPOSTA A RECURSO CONTRA QUESTÃO DE PROVA

RESPOSTA A RECURSO CONTRA QUESTÃO DE PROVA 1 LÍNGUA PORTUGUESA Improcedente. Não se julgam as edições d Os Lusíadas, mas somente as formas variantes. _ 2 LÍNGUA PORTUGUESA NÃO PROCEDE ( ) PROCEDE ( X ) Por proceder o pleito de recorrente, a questão

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA - UNIR PARECERES DOS RECURSOS DEFERIDOS - MANHÃ

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA - UNIR PARECERES DOS RECURSOS DEFERIDOS - MANHÃ O Instituto AOCP, no uso de suas atribuições legais, TORNA PÚBLICO os pareceres dos recursos deferidos, de acordo com o subitem 15.16 do Edital de Abertura nº 001/2018/GR/UNIR, interpostos contra as questões

Leia mais

ALFABETIZADO - AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS - CANTINEIRA

ALFABETIZADO - AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS - CANTINEIRA CONCURSO PÚBLICO PREFEITURA DE GUARANI/MG 11.3. Os recursos encaminhados, devem seguir as seguintes determinações: a) ser elaborado com fundamentação consistente, argumentação lógica, indicação de dados

Leia mais

ALFABETIZADO - AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS - CANTINEIRA

ALFABETIZADO - AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS - CANTINEIRA CONCURSO PÚBLICO PREFEITURA DE GUARANI/MG Edital 001/2018 e retificações posteriores Gabarito Final Prova Objetiva DIRETRIZES DO EDITAL 11.1. Caberá interposição de recursos à Fundação CEFETMINAS, via

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE APERIBÉ ESTADO DO RIO DE JANEIRO EDITAL Nº 006/2012 JULGAMENTO DOS RECURSOS DA PROVA OBJETIVA

CÂMARA MUNICIPAL DE APERIBÉ ESTADO DO RIO DE JANEIRO EDITAL Nº 006/2012 JULGAMENTO DOS RECURSOS DA PROVA OBJETIVA EDITAL Nº 006/2012 JULGAMENTO DOS RECURSOS DA PROVA OBJETIVA A Empresa Gualimp Assessoria e Consultoria com referendo da Comissão Coordenadora TORNA PÚBLICO o JULGAMENTO DOS RECURSOS, impetrados pelos

Leia mais

PARECERES AOS RECURSOS DEFERIDOS

PARECERES AOS RECURSOS DEFERIDOS A AOCP ASSESSORIA EM ORGANIZAÇÃO DE CONCURSOS PÚBLICOS LTDA, no uso de suas atribuições legais, TORNA PÚBLICO, os pareceres dos recursos deferidos interpostos contra o Gabarito Oficial Preliminar referente

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PÚBLICO Nº01/2010 CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DO RS CRA/RS

PROCESSO SELETIVO PÚBLICO Nº01/2010 CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DO RS CRA/RS JUSTIFICATIVAS PARA MANUTENÇÃO/PARA ALTERAÇÃO DE GABARITOS PRELIMINARES De acordo com o Edital de Abertura, que rege este Processo Seletivo Público 01/2010, argumentações inconsistentes, extemporâneas,

Leia mais

Cargo: S01 - CIRURGIÃO DENTISTA DA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA. Disciplina: Língua Portuguesa. Conclusão (Deferido ou Indeferido)

Cargo: S01 - CIRURGIÃO DENTISTA DA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA. Disciplina: Língua Portuguesa. Conclusão (Deferido ou Indeferido) Cargo: S01 CIRURGIÃO DENTISTA DA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA Conclusão (Deferido ou 2 2 e 3 3 II Em resposta ao recurso interposto, temos a dizer, primeiramente, que o TEXTO apresentado é fragmento

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO BONITO- RJ DECISÃO DOS RECURSOS CONTRA GABARITO PRELIMINAR I DOS RECURSOS

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO BONITO- RJ DECISÃO DOS RECURSOS CONTRA GABARITO PRELIMINAR I DOS RECURSOS PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO BONITO- RJ DECISÃO DOS RECURSOS CONTRA GABARITO PRELIMINAR I DOS RECURSOS Trata-se de recursos interpostos pelos candidatos infra relacionados, concorrentes ao cargo, ASSISTENTE

Leia mais

INSTITUTO ADM&TEC SELEÇÃO 2018 PARA A ESCOLA DE APLICAÇÃO DO RECIFE (FCAP/UPE) RESPOSTAS AOS RECURSOS SOBRE A PROBA OBJETIVA

INSTITUTO ADM&TEC SELEÇÃO 2018 PARA A ESCOLA DE APLICAÇÃO DO RECIFE (FCAP/UPE) RESPOSTAS AOS RECURSOS SOBRE A PROBA OBJETIVA INSTITUTO ADM&TEC SELEÇÃO 2018 PARA A ESCOLA DE APLICAÇÃO DO RECIFE (FCAP/UPE) RESPOSTAS AOS RECURSOS SOBRE A PROBA OBJETIVA Caros candidatos, após analisar a todos os recursos submetidos, a banca de professores

Leia mais

Exercícios de múltipla escolha

Exercícios de múltipla escolha Exercícios de múltipla escolha 1-A classe gramatical da palavra alegria é: a-substantivo b-adjetivo c-advérbio d-pronome e-sujeito 2-A função sintática da palavra alegria é: a-predicado b-predicativo do

Leia mais

DECISÃO DOS RECURSOS

DECISÃO DOS RECURSOS DECISÃO DOS RECURSOS Pactum - Assessoria e Consultoria - LTDA., empresa responsável pela operacionalização do Processo Seletivo acima epigrafado, torna pública a decisão sobre os recursos interpostos ao

Leia mais

Preliminarmente, o Edital do Concurso Público fez menção expressa de quais os fatos a ensejar a interposição de recurso:

Preliminarmente, o Edital do Concurso Público fez menção expressa de quais os fatos a ensejar a interposição de recurso: Belo Horizonte, 29 de janeiro de 2019. À Comissão Especial do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Tumiritinga NESTA DOS RECURSOS Ref.: Recursos Administrativos contra a Realização das Provas e/ou

Leia mais

Extensivo Aula 4 Apostila 1. Classes de Palavras 1: Artigo e Numeral

Extensivo Aula 4 Apostila 1. Classes de Palavras 1: Artigo e Numeral Extensivo Aula 4 Apostila 1 Classes de Palavras 1: Artigo e Numeral As Dez Classes Gramaticais Esquemas 1) Substantivo aula 2 2) Verbo aula 6 Determinantes nominais aula 4 3) Artigo 4) Adjetivo 5) Pronome

Leia mais

CONSURSO PÚBLICO MUNICIPAL PREFEITURA DE NOVA GLÓRIA Realização:

CONSURSO PÚBLICO MUNICIPAL PREFEITURA DE NOVA GLÓRIA Realização: ANEXO I-A ÁREAS DE ATUAÇÃO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE PSF CARGO ÁREA DE ATUAÇÃO VAGA ABERTA AGENTE ÁREA URBANA PSF 1 05 (cinco) LOCALIZAÇÃO - Todos os setores da zona ou perímetro urbano de Nova

Leia mais

Em resposta ao recurso interposto em relação à publicação do gabarito das provas objetivas, informamos abaixo o parecer da Banca Examinadora.

Em resposta ao recurso interposto em relação à publicação do gabarito das provas objetivas, informamos abaixo o parecer da Banca Examinadora. Candidata: ANA CARLA SERAFIM CABRAL OLIVIER Candidato: ANDERSON LUIZ MATEUS Prezado Candidato, Questão 9: O candidato do processo seletivo para Técnico em Enfermagem da Prefeitura Municipal de Florianópolis

Leia mais

Ex. A garota com quem simpatizei está à sua procura. Os alunos cujas redações foram escolhidas receberão um prêmio.

Ex. A garota com quem simpatizei está à sua procura. Os alunos cujas redações foram escolhidas receberão um prêmio. A) Restritiva: é aquela que limita, restringe o sentido do substantivo ou pronome a que se refere. A restritiva funciona como adjunto adnominal de um termo da oração principal e não pode ser isolada por

Leia mais

UTI ADULTO DO HOSPITAL SÃO JOÃO DE DEUS PROCESSO SELETIVO DA ESPECIALIZAÇÃO EM MEDICINA INTENSIVA 2018

UTI ADULTO DO HOSPITAL SÃO JOÃO DE DEUS PROCESSO SELETIVO DA ESPECIALIZAÇÃO EM MEDICINA INTENSIVA 2018 UTI ADULTO DO HOSPITAL SÃO JOÃO DE DEUS PROCESSO SELETIVO DA ESPECIALIZAÇÃO EM MEDICINA INTENSIVA 2018 A Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São João de Deus Divinópolis/MG comunica que estão abertas

Leia mais

RESPOSTA A RECURSO CONTRA QUESTÃO DE PROVA

RESPOSTA A RECURSO CONTRA QUESTÃO DE PROVA 1 LÍNGUA PORTUGUESA Improcedente. Não se julgam as edições d Os Lusíadas, mas somente as formas variantes. _ 2 LÍNGUA PORTUGUESA NÃO PROCEDE ( ) PROCEDE ( X ) Por proceder o pleito de recorrente, a questão

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE JUIZ DE FORA MINAS GERAIS DECISÃO DOS RECURSOS CONTRA GABARITO PRELIMINAR I DOS RECURSOS

CÂMARA MUNICIPAL DE JUIZ DE FORA MINAS GERAIS DECISÃO DOS RECURSOS CONTRA GABARITO PRELIMINAR I DOS RECURSOS CÂMARA MUNICIPAL DE JUIZ DE FORA MINAS GERAIS DECISÃO DOS RECURSOS CONTRA GABARITO PRELIMINAR I DOS RECURSOS Trata-se de recursos interpostos pelos candidatos infra relacionados, concorrentes ao cargo,

Leia mais

RESPOSTAS AOS RECURSOS IMPETRADOS CONTRA A PROVA OBJETIVA E GABARITO PRELIMINAR

RESPOSTAS AOS RECURSOS IMPETRADOS CONTRA A PROVA OBJETIVA E GABARITO PRELIMINAR A AOCP Assessoria em Organização de Concursos Públicos LTDA, no uso de suas atribuições legais, TORNA PÚBLICO os pareceres dos recursos deferidos, de acordo com o subitem 15.19 do Edital de Abertura nº

Leia mais

6º ANO ARGENTINA. 1º Horário: Ciências Conteúdo: Camadas da atmosfera. Atividade: Aula expositiva e dialogada. Tarefa: Página 169 (nºs01 a 04).

6º ANO ARGENTINA. 1º Horário: Ciências Conteúdo: Camadas da atmosfera. Atividade: Aula expositiva e dialogada. Tarefa: Página 169 (nºs01 a 04). 6º ANO ARGENTINA 1º Horário: Ciências Conteúdo: Camadas da atmosfera. Atividade: Aula expositiva e dialogada. Tarefa: Página 169 (nºs01 a 04). 2º Horário: Português Conteúdo: Pronomes pessoais retos e

Leia mais

COHAB COMPANHIA DE HABITAÇÃO DO ESTADO DE SANTA CATARINA CONCURSO PÚBLICO EDITALN 08/2009 PARECER SOB PEDIDO DE RECURSO - PROVA OBJETIVA

COHAB COMPANHIA DE HABITAÇÃO DO ESTADO DE SANTA CATARINA CONCURSO PÚBLICO EDITALN 08/2009 PARECER SOB PEDIDO DE RECURSO - PROVA OBJETIVA Cargo: Auxiliar Administrativo Questão n 03: Há um equívoco por parte do candidato, tendo em vista que o verbo refletir foi utilizado com o significado de exprimir, e não de demonstrar. Refletir nessa

Leia mais

EDITAL N.º 02/2017. Edital de Abertura de Inscrições CURSOS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO INTEGRADO DIURNO

EDITAL N.º 02/2017. Edital de Abertura de Inscrições CURSOS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO INTEGRADO DIURNO Escola Técnica Estadual Frederico Guilherme Schmidt Rua Bento Gonçalves, 1171, São Leopoldo/RS CEP 93010-220 Telefones: (51) 3592-1795 (51) 3589-7060 E-mail: fredericogschmidt02cre@educacao.rs.gov.br URL:

Leia mais

TESTE SELETIVO PREFEITURA MUNICIPAL DE CONCEIÇÃO DO CANINDÉ-PI CRESCER CONSULTORIAS

TESTE SELETIVO PREFEITURA MUNICIPAL DE CONCEIÇÃO DO CANINDÉ-PI CRESCER CONSULTORIAS RESPOSTA AOS RECURSOS IMPETRADOS CONTRA GABARITO PRELIMINAR DAS PROVAS OBJETIVAS A Crescer Consultorias, no uso de suas atribuições legais, TORNA PÚBLICO os pareceres dos recursos deferidos e indeferidos,

Leia mais

Disciplina: Língua Portuguesa

Disciplina: Língua Portuguesa UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO Concurso Público para provimento de vagas de cargos Técnico-Administrativos Edital nº 861/2017 Resultado do julgamento dos recursos interpostos contra as questões

Leia mais

RESULTADO DOS RECURSOS CONTRA O RESULTADO PRELIMINAR DAS PROVAS DO CONCURSO DE COROATÁ MA

RESULTADO DOS RECURSOS CONTRA O RESULTADO PRELIMINAR DAS PROVAS DO CONCURSO DE COROATÁ MA RESULTADO DOS RECURSOS CONTRA O RESULTADO PRELIMINAR DAS PROVAS DO CONCURSO DE COROATÁ MA 2.119 815 1.089 1.335 337 662 1. ASSISTENTE ADMINISTRATIVO (a) alega que fez 81,5 pontos e seu nome não consta

Leia mais

EDITAL DE HOMOLOGAÇÃO DE GABARITO CONCURSO PÚBLICO N 001/2015

EDITAL DE HOMOLOGAÇÃO DE GABARITO CONCURSO PÚBLICO N 001/2015 EDITAL DE HOMOLOGAÇÃO DE GABARITO CONCURSO PÚBLICO N 001/2015 JOÃO BATISTA DA SILVA, superintendente da AGÊNCIA REGULADORA DE PORTO FERREIRA, no uso de suas atribuições legais e tendo em vista o disposto

Leia mais

wertyuiopasdfghjklzxcvbnmqwertyui opasdfghjklzxcvbnmqwertyuiopasdfg Professor: Itamar Cossi

wertyuiopasdfghjklzxcvbnmqwertyui opasdfghjklzxcvbnmqwertyuiopasdfg Professor: Itamar Cossi qwertyuiopasdfghjklzxcvbnmqwerty uiopasdfghjklzxcvbnmqwertyuiopasd fghjklzxcvbnmqwertyuiopasdfghjklzx cvbnmqwertyuiopasdfghjklzxcvbnmq PRONOMES RELATIVOS wertyuiopasdfghjklzxcvbnmqwertyui opasdfghjklzxcvbnmqwertyuiopasdfg

Leia mais

ESTADO DO PARANÁ POLÍCIA MILITAR ACADEMIA POLICIAL MILITAR DO GUATUPÊ COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR. Nota nº 005 CPM/CEAC Em 10/12/2018

ESTADO DO PARANÁ POLÍCIA MILITAR ACADEMIA POLICIAL MILITAR DO GUATUPÊ COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR. Nota nº 005 CPM/CEAC Em 10/12/2018 ESTADO DO PARANÁ POLÍCIA MILITAR ACADEMIA POLICIAL MILITAR DO GUATUPÊ COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR Nota nº 005 CPM/CEAC Em 10/12/2018 EDITAL nº 005/2018 CPM-CEAC PROCESSO CLASSIFICATÓRIO PARA INGRESSO NO

Leia mais

INTRODUÇÃO À SINTAXE DA LÍNGUA PORTUGUESA

INTRODUÇÃO À SINTAXE DA LÍNGUA PORTUGUESA INTRODUÇÃO À SINTAXE DA LÍNGUA PORTUGUESA FRASE, ORAÇÃO E PERÍODO FRASE: todo enunciado de sentido completo capaz de estabelecer comunicação. Pode ser nominal ou verbal. Nominal: não possui verbo Exemplos:

Leia mais