CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO CONSUP Nº.13, DE 14 DE SETEMBRO 2017.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO CONSUP Nº.13, DE 14 DE SETEMBRO 2017."

Transcrição

1 CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO CONSUP Nº.13, DE 14 DE SETEMBRO 17. Aprova o Calendário Acadêmico de 18 do Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná. O Presidente do Conselho Superior CONSUP, no uso de suas competências estatutárias regimentais. RESOLVE: Art. 1. Aprovar o Calendário Acadêmico do CEULJI/ULBRA para o ano de 18. Art. 2º. O texto do Calendário Acadêmico, na íntegra, faz parte desta Resolução. Art. 3º. Esta resolução entra em vigor na data de sua aprovação e divulgação. Sala dos Colegiados, aos 14 de setembro de 17.

2 2 CALENDÁRIO ACADÊMICO 18 CEULJI/ULBRA RO

3 3 Aprovado pela Resolução CONSUP n.13, de 14 de setembro 17. APRESENTAÇÃO O Calendário Acadêmico do Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná prevê encontros presenciais e semipresenciais 1, em cada semestre, estando os semipresenciais previstos, preferencialmente, aos sábados. O semestre letivo 18/1 inicia no dia 05 de fevereiro para todos os alunos da graduação. O encerramento do 1º semestre ocorrerá em 07 de julho com 121 (cento e vinte e um) dias presenciais e 11 (onze) semipresenciais, totalizando 132 (cento e trinta e dois) dias letivos. O 2º semestre de 18 inicia no dia 23 de julho para todos os alunos de graduação. O término do 2º semestre ocorrerá em 15 de dezembro, com 116 (cento e dezesseis) dias presenciais e 16 (dezesseis) semipresenciais, totalizando 132 (cento e trinta e dois) dias letivos. 1 *Art. 1º, 1º, Art. 2º da Portaria MEC nº. 1134, de 10/10/16: Art. 1º As instituições de ensino superior que possuam pelo menos um curso de graduação reconhecido poderão introduzir, na organização pedagógica e curricular de seus cursos de graduação presenciais regularmente autorizados, a oferta de disciplinas na modalidade a distância. 1º As disciplinas referidas no caput poderão ser ofertadas, integral ou parcialmente, desde que esta oferta não ultrapasse % (vinte por cento) da carga horária total do curso. Art. 2º A oferta das disciplinas previstas no art. 1o deverá incluir métodos e práticas de ensino-aprendizagem que incorporem o uso integrado de tecnologias de informação e comunicação para a realização dos objetivos pedagógicos, [...].

4 4

5 5 CALENDÁRIO ACADÊMICO 18 JANEIRO Reunião dos coordenadores de curso e de atividades, reunião, 29 às 14h, Sala dos Colegiados. Retorno dos professores. Reunião dos professores com a 29 Reitoria, 19h, Auditório A. 29/01 a 02/02 Formação continuada dos docentes dos cursos de graduação. 30 Culto de formaturas, às 19h30. Colação de grau dos cursos de Biomedicina, Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado), Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia às 19h30. Último prazo para solicitação de cancelamento de disciplinas com redução proporcional dos créditos contratados a partir do mês de janeiro para todos os acadêmicos. Último prazo para trancamento e cancelamento total de matrícula 18/1 com isenção dos créditos contratados a partir do mês subsequente (fevereiro) para todos os acadêmicos. FEVEREIRO Colação de grau dos cursos de Administração, Agronomia, 01 Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Medicina Veterinária, Serviço Social e Sistemas de Informação às 19h Colação de grau do curso de Direito às 19h Último prazo para solicitação de reopção de curso/turno para 18/1 (havendo vaga no curso). Último prazo para solicitação de reingresso para 18/1. 02 Último prazo para solicitação de readmissão de alunos para o curso de origem para 18/1 (havendo vaga no curso). 02 Último prazo para solicitação de ingresso via transferência e 02 ingresso via portador de curso superior. Último prazo para solicitação de cancelamento total de matrícula e direito a devolução de 80% do valor pago na parcela 1/6 dos alunos vestibulandos. 05 Início do período letivo 18/1. 09 Colação de grau em gabinete, às 9h, Auditório A. 12 Feriado Carnaval. 13 Feriado Carnaval. 14 Feriado Universitário Último prazo para solicitação de cancelamento de disciplinas com redução proporcional dos créditos contratados a partir dos meses subsequentes (março, abril, maio e junho) para todos os acadêmicos. Último prazo para trancamento e cancelamento total de matrícula 18/1 com isenção dos créditos contratados a partir dos meses subsequentes (março, abril, maio e junho) para todos os acadêmicos.

6 6 MARÇO 03 Aniversário do CEULJI 32 anos. 01 a Período para solicitação de colação de grau 18/1. Período para solicitação de estudo de currículo para formatura 01 a 18/2. Último prazo para solicitação de cancelamento de disciplinas com 28 redução proporcional dos créditos contratados a partir dos meses subsequentes (abril, maio e junho) para todos os acadêmicos. 28 Último prazo para trancamento e cancelamento total de matrícula 18/1 com isenção dos créditos contratados a partir dos meses subsequentes (abril, maio e junho) para todos os acadêmicos. 29 Feriado Nacional Quinta-feira Santa. 30 Feriado Nacional Sexta-feira Santa. Feriado Universitário Sábado de Aleluia. ABRIL 21 Feriado Nacional Tiradentes. Último prazo para trancamento e cancelamento total de matrícula 27 18/1 com isenção dos créditos contratados a partir dos meses subsequentes (maio e junho) para todos os acadêmicos. 30 Feriado Universitário. MAIO 01 Feriado Dia do Trabalhador XIII ULBRA Interação Total V Semana ULBRA de Acessibilidade. 03 e 04 VI Mostra de Extensão. X Jogos Internos do CEULJI. Feriado Nacional Corpus Christi JUNHO Início do período para solicitação de reopção de curso/turno para 18/2 (havendo vaga no curso). Início do período para solicitação de reingresso para 18/2. 01 Início do período para solicitação de readmissão de alunos para o curso de origem para 18/2 (havendo vaga no curso). Início do período para solicitação de ingresso via transferência e Ingresso via portador de curso superior. 18 Feriado Estadual- Dia do Evangélico

7 7 JULHO 07 Encerramento do período letivo 18/1. 09 a 21/07 Recesso Discente 16 Reunião dos coordenadores de curso e de atividades, reunião, às 16 14h, Sala dos Colegiados. Retorno dos professores. Reunião dos professores com a Reitoria, 19h, Auditório A. 16 a Formação continuada dos docentes dos cursos de graduação. 17 Culto de formaturas, às 19h Colação de grau do curso de Direito às 19h Colação de grau dos cursos de Biomedicina, Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado), Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia às 19h30. Colação de grau dos cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Medicina Veterinária, Serviço Social e Sistemas de Informação às 19h30. Último prazo para solicitação de Ingresso via transferência e Ingresso via portador de curso superior. Último prazo para solicitação de reopção de curso/turno para 18/2 (havendo vaga no curso). Último prazo para solicitação de reingresso para 18/2. Último prazo para solicitação de readmissão de alunos para o curso de origem para 18/2 (havendo vaga no curso). Último prazo para solicitação de cancelamento total de matrícula e direito a devolução de 80% do valor pago na parcela 1/6 dos alunos vestibulandos. Último prazo para solicitação de cancelamento de disciplinas com redução proporcional dos créditos contratados a partir do mês de julho para todos os acadêmicos. 23 Início do período letivo 18/2. Último prazo para trancamento e cancelamento total 18/2 com isenção dos créditos contratados a partir dos meses subsequentes (agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro) para todos os acadêmicos. AGOSTO 01 a Período para solicitação de colação de grau 18/2. Período para solicitação de estudo de currículo para formatura 01 a 18/2. 04 Colação de grau em gabinete, às 9h, Auditório A. 16 Feriado Municipal - São João Bosco. Último prazo para trancamento e cancelamento total de matrícula 18/2 com isenção dos créditos contratados a partir dos meses subsequentes (setembro, outubro, novembro e dezembro) para todos os acadêmicos. Último prazo para solicitação de cancelamento de disciplinas com redução proporcional dos créditos contratados a partir dos meses subsequentes (setembro, outubro, novembro e dezembro) para todos os acadêmicos.

8 8 SETEMBRO 07 Feriado Nacional Independência. 08 Feriado Universitário 21 Dia da Responsabilidade Social. Último prazo para trancamento e cancelamento total de matrícula 18/2 com isenção dos créditos contratados a partir 28 dos meses subsequentes (outubro, novembro e dezembro) para todos os acadêmicos. OUTUBRO 12 Feriado Nacional - Nossa Senhora. 13 Feriado Universitário 15 Feriado Universitário Dia do Professor. 22 e 23 XXV Salão de Iniciação Científica e IV Fórum de Pesquisa. 24 a 26 VI Fórum de Inovação Tecnológica Último prazo para trancamento e cancelamento total de matrícula 18/2 com isenção dos créditos contratados a partir dos meses subsequentes (novembro e dezembro) para todos os acadêmicos. Dia da Reforma Luterana anos. NOVEMBRO Início do período para solicitação de reopção de curso/turno para 18/2 (havendo vaga no curso). Início do período para solicitação de reingresso para 18/2. 01 Início do período para solicitação de readmissão de alunos para o curso de origem para 18/2 (havendo vaga no curso). Início do período para solicitação de ingresso via transferência e ingresso via portador de curso superior para 18/2. Semana da Educação do município de Ji-Paraná/RO. Lei 01 a 03 Municipal nº de 11 de junho de Feriado Finados. 03 Feriado Universitário 15 Feriado Nacional Proclamação da República. 22 Feriado Municipal Emancipação de Ji-Paraná. DEZEMBRO 15 Encerramento do período letivo 18/2.

CALENDÁRIO LETIVO ANUAL

CALENDÁRIO LETIVO ANUAL 2016 CALENDÁRIO LETIVO ANUAL Ensino Superior JANEIRO D S T Q Q S S 1 Confraternização Universal 1 2 18 e 19 Inscrição via edital para transferência interna e externa 18 a 22 Rematrícula dos cursos superiores

Leia mais

Universidade de Cruz Alta

Universidade de Cruz Alta UNIVERSIDADE DE CRUZ ALTA CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 60/2016 Dispõe sobre a aprovação do Calendário Acadêmico 2017/01 da Universidade de Cruz Alta, ================================= O Conselho

Leia mais

CALENDÁRIO LETIVO ANUAL

CALENDÁRIO LETIVO ANUAL 2017 CALENDÁRIO LETIVO ANUAL Ensino Superior JANEIRO 1 Confraternização Universal D S T Q Q S S Matrícula para calouros conforme Calendário SiSU 1 2 3 4 5 6 7 1 a 27 Criação de turmas pelo coordenador

Leia mais

CALENDÁRIO CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS

CALENDÁRIO CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS p.01/02 JANEIRO FEVEREIRO 16 dias letivos MARÇO 22 dias letivos 1 2 3 4 5 6 7 1 2 3 4 1 2 3 8 9 10 11 12 13 14 5 6 7 8 9 10 11 4 5 6 7 8 9 10 15 16 17 18 19 20 21 12 13 14 15

Leia mais

RESOLUÇÃO AD REFERENDUM CONSUN N 016, DE 20 DE NOVEMBRO DE 2015

RESOLUÇÃO AD REFERENDUM CONSUN N 016, DE 20 DE NOVEMBRO DE 2015 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO AD REFERENDUM CONSUN N 016, DE 20 DE NOVEMBRO DE 2015 Aprova, ad referendum, o Calendário Acadêmico

Leia mais

Calendário Acadêmico

Calendário Acadêmico 27 Calendário Acadêmico Janeiro 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 Janeiro / - Confraternização Universal 02/ a 31/ - Férias docentes 16/ - Matrículas dos

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2012

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2012 Transformando Sonhos em Realidade CALENDÁRIO ACADÊMICO 2012 DEZEMBRO JANEIRO FEVEREIRO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 20/11 a Período para requerer:

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO DE 2017 / 2018

CALENDÁRIO ACADÊMICO DE 2017 / 2018 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Alfenas. UNIFAL-MG Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 Alfenas/MG. CEP 37130-001 Fone: (35) 3701-9000 Fax: (35) 3701-9006 CALENDÁRIO ACADÊMICO DE 2017 / 2018

Leia mais

Artigo 1º Aprovar o Calendário Acadêmico do ano letivo de 2017, do Câmpus Universitário de Sinop, que com esta Resolução é publicado.

Artigo 1º Aprovar o Calendário Acadêmico do ano letivo de 2017, do Câmpus Universitário de Sinop, que com esta Resolução é publicado. RESOLUÇÃO CONSEPE N. o 29, DE 06 DE MARÇO DE 2017. Dispõe sobre aprovação do Calendário Acadêmico do ano letivo de 2017 para os Câmpus de Sinop. O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO da Universidade

Leia mais

Janeiro/2017. Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb. 1 Confraternização Universal 2 Início do primeiro semestre de /1 a 4/2

Janeiro/2017. Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb. 1 Confraternização Universal 2 Início do primeiro semestre de /1 a 4/2 Licenciatura em Educação do Campo - Aprovado na 101ª reunião do Consepe em 2/2/ A alternância é uma estratégia pedagógica que prevê o desenvolvimento formativo em diferentes espaços e tempos de aprendizagens.

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO º Semestre. Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Total

CALENDÁRIO ACADÊMICO º Semestre. Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Total CALENDÁRIO ACADÊMICO 2014 1º Semestre Mês / Dia da Semana Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Total Janeiro - - Fevereiro Março Abril Maio Junho 3 10 17 24 10 17 24 31 7 14 28 5 12 19 26 2 9 16 30

Leia mais

20/01 Início Férias Docente D S T Q Q S S. Feriados. 01/01Feriado Confraternização Universal

20/01 Início Férias Docente D S T Q Q S S. Feriados. 01/01Feriado Confraternização Universal JANEIRO 20/01 Início Férias Docente 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01/01Feriado Confraternização Universal FEVEREIRO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14

Leia mais

DIAS LETIVOS: 0 1º SEMESTRE 0

DIAS LETIVOS: 0 1º SEMESTRE 0 2017 JANEIRO D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T DIAS LETIVOS: 0 1º SEMESTRE 0 Data Atividades de Janeiro 01 Confraternização Universal (feriado nacional) 02 15 Férias Docentes

Leia mais

Calendário Acadêmico

Calendário Acadêmico 1º Semestre 2017 2017 Calendário Acadêmico Janeiro 2017 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 Confraternização Universal (feriado) 04, 05 e 06 REMATRÍCULAS

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTE DE ENSINO DE GRADUAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTE DE ENSINO DE GRADUAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTE DE ENSINO DE GRADUAÇÃO CALENDÁRIO UNIVERSITÁRIO 2007 Janeiro / 2007 01 Feriado (Ano novo). 04 e 05 Apresentação do planejamento/programa

Leia mais

JANEIRO FEVEREIRO MARÇO

JANEIRO FEVEREIRO MARÇO JANEIRO 01 - Feriado D S T Q Q S S 01 a 19 - continuação do intervalo letivo 05-Último dia férias dos coordenadores de curso 1 2 3 4 5 6 7 06-Vencimento da mensalidade com pontualidade 10- Vencimento da

Leia mais

Universidade de Cruz Alta

Universidade de Cruz Alta UNIVERSIDADE DE CRUZ ALTA CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 40/2009 Dispõe sobre a aprovação do Calendário Acadêmico 2010/1 da Universidade de Cruz Alta, ============================ O Conselho Universitário,

Leia mais

Considerando a necessidade de adequação do Calendário Escolar 2014 aos recessos em virtude da Copa do Mundo 2014, baixa a seguinte P O R T A R I A

Considerando a necessidade de adequação do Calendário Escolar 2014 aos recessos em virtude da Copa do Mundo 2014, baixa a seguinte P O R T A R I A PORTARIA DG N.º 02/2014 ALTERA, AD REFERENDUM DO CSA, O CALENDÁRIO ESCOLAR DA FACULDADE FAE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS PARA O PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO DE 2014. O Diretor-Geral da Faculdade FAE São José dos Pinhais,

Leia mais

Calendário Acadêmico 2017

Calendário Acadêmico 2017 Calendário Acadêmico 2017 Janeiro 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 Feriado Confraternização Universal 10 Matrícula e rematrícula para 2017/1 Cursos

Leia mais

O Pró-reitor Acadêmico do Centro Universitário SOCIESC, no uso de suas atribuições,

O Pró-reitor Acadêmico do Centro Universitário SOCIESC, no uso de suas atribuições, RESOLUÇÃO N o 065/2015 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do Centro Universitário SOCIESC Assunto: Calendário Acadêmico 2015 O Pró-reitor Acadêmico do Centro Universitário SOCIESC, no uso de suas

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO

CALENDÁRIO ACADÊMICO Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO DIREÇÃO GERAL DO CAMPUS PESQUEIRA CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017.1 1º Feriado nacional Confraternização

Leia mais

CALENDÁRIO LETIVO ANUAL

CALENDÁRIO LETIVO ANUAL 2017 CALENDÁRIO LETIVO ANUAL JANEIRO 1 Confraternização Universal D S T Q Q S S 1 a 27 Criação de turmas para o Ano Letivo/2017 1 2 3 4 5 6 7 2 a 31 Férias docentes 8 9 10 11 12 13 14 9 a 11 Matrícula

Leia mais

Calendário Acadêmico Graduação Câmpus Aparecida de Goiânia

Calendário Acadêmico Graduação Câmpus Aparecida de Goiânia 2017 Calendário Acadêmico Graduação- 2017 MARÇO Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S Data Atividades de Março 01 Quarta-feira de Cinzas (ponto facultativo) 10 29 Férias Docentes

Leia mais

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES ACADÊMICAS 2017

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES ACADÊMICAS 2017 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ Campus de Paranavaí Credenciada pelo Decreto Estadual n.º 9.538, de 05/12/2013 CNPJ(MF) 80.904.402/0001-50 Campus Universitário Frei Ulrico Goevert Av. Gabriel Esperidião,

Leia mais

RESOLUÇÃO CEPE Nº 4.645

RESOLUÇÃO CEPE Nº 4.645 RESOLUÇÃO CEPE Nº 4.645 Aprova o Calendário Acadêmico para o 1º semestre letivo de 2012, campi Ouro Preto, Mariana e João Monlevade, e o resumo do Calendário Acadêmico do 2º semestre letivo de 2012. O

Leia mais

Calendário Acadêmico

Calendário Acadêmico 2017 Calendário Acadêmico Janeiro 2017 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 - Confraternização Universal 04 - Divulgação do resultado dos Estudantis (1ª etapa)

Leia mais

Resolução UNICASTELO GR/nº 021/CONSUN/2015

Resolução UNICASTELO GR/nº 021/CONSUN/2015 a) atender o disposto no estatuto, regimento e normas internas sobre planejamento e organização interna; RESOLVE: Resolução UNICASTELO GR/nº 021/CONSUN/2015 O Presidente do Conselho Universitário - CONSUN

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO INESUL

CALENDÁRIO ACADÊMICO INESUL CALENDÁRIO ACADÊMICO 2011 - INESUL DIAS / MESES FERIADOS / RECESSOS 01 de janeiro Confraternização Universal 07 e 08 de março Recesso Carnaval 09 de março Carnaval 21 de abril Recesso Quinta-Feira Santa

Leia mais

Portaria nº CPV.0029/2014, de 29 de dezembro de 2014

Portaria nº CPV.0029/2014, de 29 de dezembro de 2014 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO Portaria nº CPV.0029/2014, de 29 de dezembro de 2014 Trata da aprovação do Calendário Escolar 2015 dos Cursos Técnicos

Leia mais

UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA (Credenciada pelo Decreto Presidencial de 14 de agosto de 1996, publicado no D.O.U. em 15 de agosto de 1996)

UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA (Credenciada pelo Decreto Presidencial de 14 de agosto de 1996, publicado no D.O.U. em 15 de agosto de 1996) UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA (Credenciada pelo Decreto Presidencial de 14 de agosto de 1996, publicado no D.O.U. em 15 de agosto de 1996) A definir 05/12/2016 a 15/01/2017 05/12/2016 a 03/02/2017

Leia mais

Calendário Acadêmico Cursos Técnicos Câmpus Aparecida de Goiânia

Calendário Acadêmico Cursos Técnicos Câmpus Aparecida de Goiânia 2017 MARÇO Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S Data Atividades de Março 01 Quarta-feira de Cinzas (ponto facultativo) 10 29 Férias Docentes (2ª Parcela de 2017 20 dias) 13 15

Leia mais

Evandro Aparecido Soares da Silva Presidente do CONSEPE, em exercício.

Evandro Aparecido Soares da Silva Presidente do CONSEPE, em exercício. RESOLUÇÃO CONSEPE N. o 28, DE 06 DE MARÇO DE 2017. Dispõe sobre aprovação do Calendário Acadêmico do ano letivo de 2017 para os Câmpus de Barra do Garças, Cuiabá, Pontal do Araguaia, Rondonópolis e Várzea

Leia mais

Resolução nº 067, de 25 de outubro de 2016.

Resolução nº 067, de 25 de outubro de 2016. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Conselho Superior Resolução nº

Leia mais

UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA (Credenciada pelo Decreto Presidencial de 14 de agosto de 1996, publicado no D.O.U. em 15 de agosto de 1996)

UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA (Credenciada pelo Decreto Presidencial de 14 de agosto de 1996, publicado no D.O.U. em 15 de agosto de 1996) UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA (Credenciada pelo Decreto Presidencial de 14 de agosto de 1996, publicado no D.O.U. em 15 de agosto de 1996) A definir 05/12/2016 a 15/01/2017 05/12/2016 a 03/02/2017

Leia mais

RESOLUÇÃO DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO (CONSUNI) N.º 09/2014

RESOLUÇÃO DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO (CONSUNI) N.º 09/2014 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS RESOLUÇÃO DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO (CONSUNI) N.º 09/2014 Dispõe sobre o Calendário Acadêmico 2014.1 e 2014.2, para os campi de Araguaína, Gurupi,

Leia mais

I Calendário do ano de 2016

I Calendário do ano de 2016 I Calendário do ano de 2016 1.º Semestre Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Dias letivos 1.º sem 2016 2.º feira 04-11-18-25 01-08-15-22-29 07-14-21-28 04-11-18-25 02-09-16-23-30 06-13-20-27 20 3.º

Leia mais

ANEXO I CALENDÁRIO ACADÊMICO PARA O ANO LETIVO DE 2015

ANEXO I CALENDÁRIO ACADÊMICO PARA O ANO LETIVO DE 2015 ANEXO I CALENDÁRIO ACADÊMICO PARA O ANO LETIVO DE 2015 FEVEREIRO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 Dias letivos: 04 23 INÍCIO DO SEMESTRE LETIVO 2015.1. 27 INTERRUPÇÃO

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 009/2015 CEPE/UENP

RESOLUÇÃO Nº 009/2015 CEPE/UENP RESOLUÇÃO Nº 009/2015 CEPE/UENP Súmula Aprova as readequações no calendário acadêmico das atividades letivas para o ano de 2015 da Universidade Estadual do Norte do Paraná. CONSIDERANDO: a) a necessidade

Leia mais

PORTARIA Nº 9297 de 06/10/2017

PORTARIA Nº 9297 de 06/10/2017 PORTARIA Nº 9297 de 06/10/2017 A VICE-REITORA, NO EXERCÍCIO DA REITORIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL, no uso de suas atribuições e de acordo com a proposta da Pró-Reitoria de Graduação,

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIVERSITÁRIO UNILA 2017

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIVERSITÁRIO UNILA 2017 CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIVERSITÁRIO UNILA 2017 Dias Mês Datas Atividades Letivos Janeiro 1 2 3 4 5 6 7 6 01 Dia da Confraternização Universal - 8 9 10 11 12 13 14 6 9 a 17 Implantação no SIGAA das turmas

Leia mais

Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua assinatura. São Bernardo do Campo, 10 de novembro de 2016

Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua assinatura. São Bernardo do Campo, 10 de novembro de 2016 RESOLUÇÃO CONSUN Nº 25/2016 Aprova Calendário Acadêmico para os cursos de graduação e de cursos superiores de tecnologia (presencial e a distância) para o ano letivo de 2017 O Conselho Universitário -

Leia mais

Datas do Calendário Acadêmico

Datas do Calendário Acadêmico Campus FOZ DO IGUAÇU Datas do Calendário Acadêmico 2016 1 JANEIRO 01 Feriado Nacional Confraternização Universal 25 a 29 29 Registro acadêmico dos novos estudantes para calouros com ingresso no primeiro

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO

CALENDÁRIO ACADÊMICO CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017-2018 Cursos de Graduação de Ofertar Regular 2017 JANEIRO D S T Q Q S S 1 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 Feriado Nacional -

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 001/2014/CONSUNI, DE 08 DE JANEIRO DE 2014.

RESOLUÇÃO Nº 001/2014/CONSUNI, DE 08 DE JANEIRO DE 2014. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO-BRASILEIRA - UNILAB RESOLUÇÃO Nº 001/2014/CONSUNI, DE 08 DE JANEIRO DE 2014. Aprova o calendário universitário dos cursos

Leia mais

DIAS LETIVOS: 0 1º SEMESTRE 0

DIAS LETIVOS: 0 1º SEMESTRE 0 2017 JANEIRO D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T DIAS LETIVOS: 0 1º SEMESTRE 0 Data Atividades de Janeiro 01 Confraternização Universal (feriado nacional) 02 15 Férias Docentes

Leia mais

RESOLUÇÃO N 013/2011- CONSU/UEAP

RESOLUÇÃO N 013/2011- CONSU/UEAP UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAPÁ CONSELHO SUPERIOR UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO N 0/20- CONSU/UEAP Aprova o Calendário Acadêmico das atividades letivas para o ano de 202 da Universidade do Estado do Amapá -

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017 CALENDÁRIO ACADÊMICO Feriados e s JANEIRO dias letivos: 0 0 a ( dias) FEVEREIRO dias letivos: 0 a escolares (0 dias) Início das aulas Carnaval MARÇO dias letivos: 0 a ABRIL dias letivos: 0 Paixão de Cristo

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 09/2017

RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 09/2017 RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 09/2017 A Presidente do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão - CONSEPE, no uso de suas atribuições, em conformidade com o aprovado na 35ª. Reunião Extraordinária, realizada

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 9/2016 CONSUNI/CGAE Revogada pela Resolução nº 1/2017 CONSUNI/CGAE que homologa as Portarias nº 0074/GR/UFFS/2017 e nº 0146/GR/UFFS/2017

RESOLUÇÃO Nº 9/2016 CONSUNI/CGAE Revogada pela Resolução nº 1/2017 CONSUNI/CGAE que homologa as Portarias nº 0074/GR/UFFS/2017 e nº 0146/GR/UFFS/2017 CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA DE GRADUAÇÃO E ASSUNTOS ESTUDANTIS RESOLUÇÃO Nº 9/2016 CONSUNI/CGAE Revogada pela Resolução nº 1/2017 CONSUNI/CGAE que homologa as Portarias nº 0074/GR/UFFS/2017 e nº 0146/GR/UFFS/2017

Leia mais

R E S O L U Ç Ã O. Art. 1º Fica aprovado, conforme anexo, o Calendário Escolar para o ano letivo de 2017 da Faculdade FAE São José dos Pinhais.

R E S O L U Ç Ã O. Art. 1º Fica aprovado, conforme anexo, o Calendário Escolar para o ano letivo de 2017 da Faculdade FAE São José dos Pinhais. RESOLUÇÃO CSA N.º 14/2016 APROVA O CALENDÁRIO ESCOLAR PARA O ANO LETIVO DE 2017 DA FACULDADE FAE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS. O Presidente do Conselho Superior de Administração CSA, no uso das atribuições que

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017 IFMT - CAMPUS AVANÇADO GUARANTÃ DO NORTE

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017 IFMT - CAMPUS AVANÇADO GUARANTÃ DO NORTE 2 3 4 5 6 7 8 9 0 2 3 4 5 6 7 8 9 20 2 22 23 24 25 26 27 28 29 30 3 9 a 3 3 23 a 26 23 a 3 30/0 a 03/02 2 3 4 5 6 7 8 9 0 2 3 4 5 6 7 8 9 20 2 22 23 24 25 26 27 28 6 0 3 3 a 5 3 CALENDÁRIO ACADÊMICO 207

Leia mais

RESOLUÇÃO CEPE Nº 5.967

RESOLUÇÃO CEPE Nº 5.967 RESOLUÇÃO CEPE Nº 5.967 Altera a Resolução CEPE nº 5.630, que aprovou o Calendário Acadêmico de 2014 para os cursos de graduação presencias. O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIVERSITÁRIO UNILA 2017

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIVERSITÁRIO UNILA 2017 CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIVERSITÁRIO UNILA 2017 Dias Mês Datas Atividades Letivos Janeiro 1 2 3 4 5 6 7 6 01 Dia da Confraternização Universal 8 9 10 11 12 13 14 6 9 a 17 Implantação no SIGAA das turmas

Leia mais

CALENDÁRIO GERAL UNIFICADO JANEIRO FEVEREIRO. 1 a 4 Inserção dos Planos de Ensino no Portal

CALENDÁRIO GERAL UNIFICADO JANEIRO FEVEREIRO. 1 a 4 Inserção dos Planos de Ensino no Portal CALENDÁRIO GERAL 2017 - UNIFICADO JANEIRO 1 Confraternização Universal - Ano Novo 2 3 4 5 6 7 1 13 Prazo final para inscrição em DP de férias 8 9 10 11 12 13 14 09 a 14 Período para abertura de Recurso

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017 CALENÁRIO ACAÊMICO ESCOLHA O MÊS JANEIRO FEVEREIRO MARÇO ABRIL MAIO JUNHO JULHO AGOSTO SETEMBRO OUTUBRO NOVEMBRO EZEMBRO Janeiro 0 0 0 0 - Confraternização Universal / Ano Novo 0 - Início das atividades

Leia mais

Janeiro. Fevereiro. Período de matrícula de estudantes não regulares em disciplinas de cursos de graduação.

Janeiro. Fevereiro. Período de matrícula de estudantes não regulares em disciplinas de cursos de graduação. Janeiro 1º Confraternização Universal (Feriado). Término do período de matrícula, por estudantes dos cursos de graduação e de pós-graduação lato sensu e stricto sensu, para disciplinas a serem cursadas

Leia mais

Aprova Calendário Acadêmico para o ano de 2017 RESOLVE. Art. 1º. Aprovar o Calendário Acadêmico para o ano de 2017:

Aprova Calendário Acadêmico para o ano de 2017 RESOLVE. Art. 1º. Aprovar o Calendário Acadêmico para o ano de 2017: RESOLUÇÃO/CONSUNI Nº 040/16 Aprova Calendário Acadêmico para o ano de 2017 O Presidente do Conselho Universitário do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí - UNIDAVI, no uso

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO CEPE Nº 033, DE 15 DE MARÇO DE 2017. O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO

CALENDÁRIO ACADÊMICO CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017.2 03 Retorno Docentes/Recesso. 04 a 28 Apresentação de Monografias 2017.1. 05 Último dia da Rematrícula 2017.2. 10 a 14 Solicitação de Transferência Externa 2017.2. 10 a 14 Solicitação

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO

CALENDÁRIO ACADÊMICO CALENDÁRIO ACADÊMICO - 2017 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO Diretoria de Registros Acadêmicos CAMPUS DE PARANGUÁ ABRIL 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017 CALENDÁRIO ACADÊMICO 0 Feriados e s JANEIRO dias letivos: 0 0 a Período de Matrícula, Rematrícula e Destrancamentos Início º Semestre h reunião Geral FEVEREIRO dias letivos: 0 0 Limite entrega planos de

Leia mais

Datas do Calendário Acadêmico

Datas do Calendário Acadêmico Campus Paranaguá Datas do Calendário Acadêmico 2016 1 JANEIRO 01 Feriado Nacional Confraternização Universal. 25 a 29 29 Registro acadêmico dos novos estudantes para calouros com ingresso no primeiro e

Leia mais

Feriados e datas comemorativas

Feriados e datas comemorativas JANEIRO 18/01 Início Férias Docente 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01/01Feriado Confraternização Universal FEVEREIRO 29/02 Início do 1º semestre de

Leia mais

Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho * Termino do 1º semestre letivo - 12/07/2014

Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho * Termino do 1º semestre letivo - 12/07/2014 I Calendário do ano de : Para atender ao que foi determinado pela LEI nº 12.663 de 05/06/2012 art. 64 1.º Semestre Janeiro (Férias Docentes / Discente) Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho * Termino

Leia mais

Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho * Termino do 1º semestre letivo - 18/07/2015

Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho * Termino do 1º semestre letivo - 18/07/2015 I Calendário do ano de 2015 : 1.º Semestre 2015 Janeiro (Férias Docentes / Discente) Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho * Termino do 1º semestre letivo - 18/07/2015 Dias letivos 1.º sem 2015 2.º feira

Leia mais

Art. 1º. Alterar o Calendário Universitário 2012 da Universidade Federal de Roraima, para fazer constar datas conforme anexo.

Art. 1º. Alterar o Calendário Universitário 2012 da Universidade Federal de Roraima, para fazer constar datas conforme anexo. Resolução n 018/2012-CEPE Altera o Calendário Universitário 2012. A PRESIDENTA DO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias,

Leia mais

RESOLUÇÃO N o 156 de 15/12/2015- CAS

RESOLUÇÃO N o 156 de 15/12/2015- CAS RESOLUÇÃO N o 156 de 15/12/2015- CAS Aprova o Calendário Anual de Atividades Acadêmicas de 2016, dos cursos de Graduação (Bacharelado e Licenciatura) da Universidade Positivo (UP). O CONSELHO ACADÊMICO

Leia mais

Datas do Calendário Acadêmico

Datas do Calendário Acadêmico Campus Assis Chateaubriand Datas do Calendário Acadêmico 2016 1 JANEIRO 01 Feriado Nacional Confraternização Universal 25 a 29 29 Registro acadêmico dos novos estudantes para calouros com ingresso no primeiro

Leia mais

Aprova Calendário Acadêmico para o ano de 2016 RESOLVE. Art. 1º. Aprovar o Calendário Acadêmico para o ano de 2016:

Aprova Calendário Acadêmico para o ano de 2016 RESOLVE. Art. 1º. Aprovar o Calendário Acadêmico para o ano de 2016: RESOLUÇÃO/CONSUNI Nº 035/15 Aprova Calendário Acadêmico para o ano de 2016 O Presidente do Conselho Universitário do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí - UNIDAVI, no uso

Leia mais

PROPOSTA DE CALENDÁRIO ESCOLAR 2015 CURSOS DE GRADUAÇÃO

PROPOSTA DE CALENDÁRIO ESCOLAR 2015 CURSOS DE GRADUAÇÃO PROPOSTA DE CALENDÁRIO ESCOLAR 2015 CURSOS DE GRADUAÇÃO 1. EMENTAS, PROGRAMAS E HORÁRIOS PARA 2015. > Aprovação dos programas das disciplinas pela CPE / /201 >Divulgação de horários e normas curriculares

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS RESOLUÇÃO N o 23/2016, DE 26 DE DEZEMBRO DE 2016 Aprova alterações no Calendário Escolar da UFMG para o segundo período letivo de 2016. O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS, no uso de suas atribuições

Leia mais

Calendário Acadêmico Cursos Técnicos Câmpus Luziânia

Calendário Acadêmico Cursos Técnicos Câmpus Luziânia 2017 JANEIRO D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 39 31 DIAS LETIVOS: 0 1º SEMESTRE: 0 Data Atividades

Leia mais

PORTARIA Nº 8795 de 31/10/2016

PORTARIA Nº 8795 de 31/10/2016 PORTARIA Nº 8795 de 31/10/2016 O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL, no uso de suas atribuições e de acordo com a proposta da Pró-Reitoria de Graduação, homologada pelo Conselho de Ensino,

Leia mais

2016 CALENDÁRIO ACADÊMICO

2016 CALENDÁRIO ACADÊMICO CALENDÁRIO ACADÊMICO 2016 JANEIRO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 1º Confraternização Universal (Feriado) 4 a 15 Período para rematrícula intempes va

Leia mais

PORTARIA Nº 195 de 06/01/2017

PORTARIA Nº 195 de 06/01/2017 PORTARIA Nº 195 de 06/01/2017 O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL, no uso de suas atribuições e de acordo com a proposta da Pró-Reitoria de Graduação, homologada pelo Conselho de Ensino,

Leia mais

RESOLUÇÃO 015/2013 CEPE/UENP

RESOLUÇÃO 015/2013 CEPE/UENP RESOLUÇÃO 015/2013 CEPE/UENP Súmula Estabelece o Calendário Acadêmico das atividades letivas para o ano de 2014 da Universidade Estadual do Norte do Paraná. CONSIDERANDO a análise e a aprovação pela Câmara

Leia mais

2017 Calendário Acadêmico: Ensino Médio Integrado

2017 Calendário Acadêmico: Ensino Médio Integrado 2017 Calendário Acadêmico: Ensino Médio Integrado Janeiro 2017 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 1º Confraternização Universal 2 31 Recesso Escolar 16

Leia mais

Calendário Acadêmico

Calendário Acadêmico 2018 Calendário Acadêmico 1º Semestre 2018 Janeiro 2018 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 Feriado Nacional Confraternização Universal 02 a 31 Férias

Leia mais

P O R T A R I A. São José dos Pinhais, 22 de outubro de Frei Nelson José Hillesheim, OFM Diretor-Geral FACULDADE FAE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

P O R T A R I A. São José dos Pinhais, 22 de outubro de Frei Nelson José Hillesheim, OFM Diretor-Geral FACULDADE FAE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS PORTARIA DG N.º 05/2014 APROVA, AD REFERENDUM DO CSA, O CALENDÁRIO ESCOLAR 2015 DA FACULDADE FAE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS. O Diretor-Geral da Faculdade FAE São José dos Pinhais, no uso da atribuição que lhe

Leia mais

I Calendário do ano de

I Calendário do ano de I Calendário do ano de 2011-1.º Semestre Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Dias letivos 1.º sem 2011 2.º feira 03-10-17-24-31 07-14-21-28 07-14-21-28 04-11-18-25 02-09-16-23-30 06-13-20-27

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO - ANO LETIVO DE 2017

CALENDÁRIO ESCOLAR DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO - ANO LETIVO DE 2017 J A N E I R O 01 Feriado: Confraternização Universal D S T Q Q S S 06 Divulgação de edital de transferência interna 2017 Cursos de Graduação 01 02 03 04 05 06 07 16 Prazo final - protocolo do TCC para

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO Cursos de Graduação Regular

CALENDÁRIO ACADÊMICO Cursos de Graduação Regular CALENDÁRIO ACADÊMICO 2014-2015 Cursos de Graduação Regular Resolução nº 64/2013 - CONSUNIV de 05/11/2013 - D.O.E de 07/11/2013. JANEIRO D S T Q Q S S 1 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20

Leia mais

I Calendário do ano de º Semestre. 2º Semestre

I Calendário do ano de º Semestre. 2º Semestre I Calendário do ano de 2016 1º Semestre 1.º Semestre Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Dias letivos 1.º sem 2016 2.º feira 04-11-18-25 01-08-15-22-29 07-14-21-28 04-11-18-25 02-09-16-23-30 06-13-20-27

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR 2017 Ensino Superior

CALENDÁRIO ESCOLAR 2017 Ensino Superior 1º Semestre de 2017 Mês Dias da Semana Sábados letivos Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Janeiro 1 1 0 0 0 0 Fevereiro 3 3 4 4 4 0 Março 4 4 4 5 5 0 Abril 4 4 4 4 2 0 Maio 4 5 5 4 4 0 Junho 4 3 3 3 4 1

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2016

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2016 CALENDÁRIO ACADÊMICO 2016 JANEIRO 21/12 a 21/01 Férias - Coordenações de Cursos. 1 - Confraternização Universal 1 Feriado - Confraternização Universal. 4 a 1 2 a 31 18 Rematrícula de alunos veteranos,

Leia mais

R E S O L U Ç Ã O. Esta Resolução entra em vigor nesta data, revogando a Resolução CONSEPE 1/2014 e demais disposições contrárias.

R E S O L U Ç Ã O. Esta Resolução entra em vigor nesta data, revogando a Resolução CONSEPE 1/2014 e demais disposições contrárias. RESOLUÇÃO CONSEPE 2/ ALTERA O CALENDÁRIO ESCOLAR E CRONOGRAMA DE ATIVIDADES DA UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO USF PARA O ANO LETIVO DE. O Presidente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão CONSEPE, no uso

Leia mais

PORTARIA Nº 01 de 17 de outubro de 2013

PORTARIA Nº 01 de 17 de outubro de 2013 PORTARIA Nº 01 de 17 de outubro de 2013 O Presidente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, no uso de suas competências que lhe confere a Resolução 048/2012 do Conselho Superior do Instituto Federal

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017 CALENDÁRIO ACADÊMICO Feriados e s JANEIRO dias letivos: 0 0 0 a Confraternização Universal FEVEREIRO dias letivos: 0 e Reuniões Pedagógicas Início do Semestre Letivo Carnaval MARÇO dias letivos: 0 0 a

Leia mais

FEVEREIRO 2014 DATAS ATIVIDADES

FEVEREIRO 2014 DATAS ATIVIDADES Calendário da Graduação para o Ano Letivo CMN 1º SEMESTRE DE 2014 11.02.2014 Os períodos destinados às Reuniões Pedagógicas serão determinados, posteriormente, em calendário específico da Unidade de Educação,

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº. 054, DE 24 DE MARÇO DE 2016.

RESOLUÇÃO Nº. 054, DE 24 DE MARÇO DE 2016. RESOLUÇÃO Nº. 054, DE 24 DE MARÇO DE 2016. O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E CULTURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS, no uso de suas atribuições legais e considerando o Parecer nº 31/2016

Leia mais

Janeiro/2017 Fevereiro/2017 Março/2017 D S T Q Q S S DD S T Q Q S S D S T Q Q S S

Janeiro/2017 Fevereiro/2017 Março/2017 D S T Q Q S S DD S T Q Q S S D S T Q Q S S INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO Campus Senhor do Bonfim Calendário Acadêmico Letivo - Curso Técnico em Agrimensura (Subsequente) Dezembro/2016 D S T Q Q S S 1 2 3 4 5 6 7 8 9

Leia mais

quarta-feira, 6 de dezembro de 2006 CALENDÁRIO GRADUAÇÃO º SEMESTRE 01 Feriado Confraternização Universal

quarta-feira, 6 de dezembro de 2006 CALENDÁRIO GRADUAÇÃO º SEMESTRE 01 Feriado Confraternização Universal janeiro 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 quarta-feira, 6 de dezembro de 2006 CALENDÁRIO GRADUAÇÃO 2007 1º SEMESTRE 01 Feriado Confraternização Universal

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº. 02/ COEPE

RESOLUÇÃO Nº. 02/ COEPE RESOLUÇÃO Nº. 02/2016 - COEPE Estabelece o Calendário Acadêmico da Faculdade de Jandaia do Sul para o ano letivo de 2017. A Diretora da Faculdade de Jandaia do Sul, no uso de suas atribuições legais e

Leia mais

Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Dias letivos 1.º sem 2013

Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Dias letivos 1.º sem 2013 I Calendário do ano de 2013-1.º Semestre 2013 Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Dias letivos 1.º sem 2013 2.º feira 07-14-21-28 04-11-18-25 04-11-18-25 01-08-15-22-29 06-13-20-27 03-10-17-24

Leia mais

DEZEMBRO 2016 DOM SEG TER QUA QUI SEX SAB DATA EVENTOS a 31 Recesso dos Cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu

DEZEMBRO 2016 DOM SEG TER QUA QUI SEX SAB DATA EVENTOS a 31 Recesso dos Cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu DEZEMBRO 2016 1 2 3 19 a 31 Recesso dos Cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu 4 5 6 7 8 9 10 23 ÚLTIMO DIA LETIVO DO SEMESTRE 2016-2 DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO 11 12 13 14 15 16 17 26 a 30 Provas Finais 18

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 1º SEMESTRE DE 2017 JANEIRO/ 2017

CALENDÁRIO ACADÊMICO 1º SEMESTRE DE 2017 JANEIRO/ 2017 CALENDÁRIO ACADÊMICO 1º SEMESTRE DE 2017 JANEIRO/ 2017 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 Feriado Nacional Ano Novo 01 a 31 Período de ingresso

Leia mais

Calendário Acadêmico 2016 TÉCNICO INTEGRADO

Calendário Acadêmico 2016 TÉCNICO INTEGRADO Calendário Acadêmico 2016 TÉCNICO INTEGRADO CAMPUS ITABAIANA Rua Vereador Luís Martins de Carvalho, S/N, Centro Itabaiana/PB CEP: 58.360-000 Telefone: (83) 9 9116.6632 FERIADOS NACIONAIS E PONTOS FACULTATIVOS

Leia mais

IFPR CAMPUS PALMAS CALENDÁRIO ACADÊMICO 2016 ENSINO SUPERIOR

IFPR CAMPUS PALMAS CALENDÁRIO ACADÊMICO 2016 ENSINO SUPERIOR JANEIRO IFPR CAMPUS PALMAS CALENDÁRIO ACADÊMICO 2016 ENSINO SUPERIOR 25 a 29 Registro acadêmico dos novos estudantes para calouros com ingresso no primeiro e segundo semestres de 2016, conforme organização

Leia mais

RESOLUÇÃO N.º xx DE xx DE MAIO DE 2016

RESOLUÇÃO N.º xx DE xx DE MAIO DE 2016 UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS CONSELHO UNIVERSITÁRIO - CONSUNI Secretaria dos Órgãos Colegiados Superiores (Socs) Bloco IV, Segundo Andar, Câmpus de Palmas (63) 3232-8067 (63) 3232-8238 socs@uft.edu.br

Leia mais

DIAS LETIVOS: 0 1º SEMESTRE: 0

DIAS LETIVOS: 0 1º SEMESTRE: 0 2017 JANEIRO D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T DIAS LETIVOS: 0 0 Data Atividades de Janeiro 01 Confraternização Universal (feriado nacional) 02 31 Férias Docentes 23 31 Período

Leia mais