A PRÁTICA DO PASSE. Edgard Armond passes e Radiações
|
|
|
- Ana Júlia Lombardi de Almada
- 8 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 A PRÁTICA DO PASSE O Espiritismo, para atendimento do povo sofredor, age aplicando processos que lhe são próprios, por meio de médiuns dotados de faculdades curadoras: capacidade espontânea de doação de fluidos magnéticos e de ectoplasma, e teor vibratório suficientemente alto para produzir efeitos benéficos nos organismos doentes. Edgard Armond passes e Radiações Atanásio Rocha 02/11/2017
2 CENTRO DE FORÇA Centros de Força ou Rodas são acumuladores e distribuidores de força espiritual, situados no corpo etéreo pelos quais transitam os fluidos energéticos de uns para outros dos envoltórios exteriores do Espírito encarnado. CENTRO DE FORÇA CORPO ETÉREO ou duplo etérico é formado por emanações neuropsíquicas do corpo físico, de onde emana o ectoplasma. A esse respeito André Luiz, em Nos Domínios da Mediunidade, capítulo 11, diz: Com o auxílio do supervisor, o médium foi convenientemente exteriorizado. A princípio, seu perispírito ou corpo astral estava revestido com os eflúvios vitais que asseguram o equilíbrio entre a alma e o corpo de carne, conhecidos aqueles, como sendo o duplo etérico, formado por emanações neuropsíquicas que pertencem ao campo fisiológico e que, por isso mesmo, não conseguem maior afastamento da organização terrestre, destinando-se à desintegração, tanto quanto ocorre ao instrumento carnal, por ocasião da morte renovadora.
3 LOCALIZAÇÃO DOS CENTROS DE FORÇA
4 FLUXO DE ENERGIAS PELOS CENTROS DE FORÇA
5 CLASSIFAÇÃO DOS PASSES 1) PASSES MATERIAIS (MAGNÉTICOS) São os aplicados pelos operadores encarnados, que a isso se dedicam, mesmo não sendo médiuns. 2) PASSES ESPIRITUAIS São os realizados pelos Espíritos desencarnados, por meio de médiuns, ou diretamente sobre o perispírito dos enfermos; o que se transfere para o necessitado não são mais fluidos animais de encarnados, mas outros, mais finos e mais puros do próprio Espírito operante, ou dos planos invisíveis, captados no momento.
6 REGRA GERAL Para todos os efeitos, fica estabelecido que os passes magnéticos se referem às curas materiais e os espirituais às perturbações de origem ou fundo espiritual.
7 CLASSIFICAÇÃO DOS PASSES 1) PASSES INDIVIDUAIS Quando as aplicações são feitas para cada atendido individualmente. Os passes padronizados são deste tipo. 2) PASSES COLETIVOS Quando o número de passistas é insuficiente para atender a todos os frequentadores individualmente, podese lançar mão deste recurso como uma medida de emergência.
8 MÉTODO 1) PASSES PADRONIZADOS a)quando há nas casas espíritas grande movimento, na qual haja necessidade de atender público numeroso. b)quando há proposta de tratamento, com acompanhamento de resultado e, nesse caso, os passes comuns livres, feitos de forma pessoal pelos médiuns ou pelos Espíritos desencarnados, não encontram possibilidades de aplicação; c)quando as diversas formas e diferentes maneiras de aplicar os passes, sendo alguns ineficientes, outros contraproducentes, outros espetaculares ou mesmo ridículos, outros muitas vezes ofensivos a certo pudor, sobretudo femininos, tudo como resultado do despreparo individual, da ignorância ou do misticismo exagerado daqueles que os aplicam. Os passes padronizados corrigem e evitam tudo isso.
9 MÉTODO 1) PASSES PADRONIZADOS a)não há necessidade de incorporação de Espíritos para estes passes, conquanto esta possa ocorrer ou não, sem que os resultados sejam alterados, porque o resultado depende mais que tudo da natureza, da qualidade e da sensatez da aplicação dos fluidos postos em movimento nos dois Planos. b)em trabalhos bem organizados, com equipes bem adestradas, realizam-se sem incorporação: a)no Plano Espiritual o ambiente é preparado antes, ficando saturado de fluidos curadores, quase sempre coloridos (verde, azul, etc). Os passistas reforçam, com fluidos próprios ou com energias do próprio ambiente (cósmicas ou naturais) as aplicações a serem feitas pelos médiuns, suprindo sempre as faltas porventura existentes. Esses fluidos e energias são projetados por meio dos médiuns ou diretamente sobre os pacientes. Em casos isolados individuais, fora do atendimento geral, quando desejam utilizar os médiuns para incorporações, os Espíritos ou se restringem à padronização vigente ou aplicam os passes como o desejarem; b)no Plano Material: no ambiente já saturado de fluidos curadores, os médiuns aplicam sobre o doente um duto energético formado pelos seus próprios fluidos, mais as energias captadas pelas mãos, mais as recebidas pelos chacras, sobretudo o esplênico, mais os fluidos e energias transmitidos pelos operadores espirituais e, ainda, todos os recursos que conseguirem obter por simples indução.
10 MÉTODO 2) PASSES LIVRES Aplicados sem método, com cada passista agindo a seu modo, impossibilitando, assim, o aperfeiçoamento dos trabalhos e, o que é pior, favorecendo a indisciplina e o aparecimento de outros vícios e defeitos mais graves, a influenciar negativamente na transmissão do passe curador.
11 PASSE DE LIMPEZA Utilizado na preparação dos atendidos e dos passistas, logo que adentram ao Thiago Maior, para que não venham perturbar a harmonia dos trabalhos e para que os necessitados possam assimilar com maior proveito os tratamentos que irão receber.
12 P A S S E D E L I M P E Z A ILUSTRAÇÃO DOS MOVIMENTOS Padronização do movimento Transversal Simples Usado no 3º Tempo, as mãos se cruzam, para desorganizar os fluis acumulados, aplicados na cabeça, no peiot e no ventre. Usado no 3º Tempo, as mãos se cruzam, para desorganizar os fluis acumulados, aplicados na cabeça, no peito e no ventre. Usado no 4º Tempo, recolhe os fluidos desarticulados, no Transversal Cruzado, com as mãos fechadas, sem cruzá-las, em movimento de recolher. Usado no 4º Tempo na sequência do movimento anterior, solta os fluidos recolhidos, ao lado dos pés, no chão.
13 TEMPO FOTO REALIZAÇÃO 1º P A S S E D E L I M P E Z A No levantamento dos braços, estes servem de antenas para melhor captação da força fluídica destinada às curas. 2º 3º 4º 5º 6º A imposição da mão direita sobre a cabeça do doente visa agir diretamente sobre a mente do obsessor, a neutralizá-lo da ação e desligá-lo da mente do doente. Os passes transversais cruzados devem ser feitos à altura da cabeça, do peito e do ventre; com eles visamos projetar sobre o perispírito dos obsessores uma fonte de fluidos dispersivos, produzindo um choque que desarticula as ligações fluídicas do obsessor com o doente, movimentando os aglomerados fluídicos. Com os transversais simples, prosseguimos na limpeza do perispírito do doente, dispersando fluidos nocivos. Depois, a limpeza com os longitudinais, a promover a regularidade do fluxo do fluido nervoso em todo o organismo e, finalmente... A imposição das mãos novamente sobre a cabeça do enfermo é um ato de bendição que se pede a Deus que seja derramada sobre ele.
14 P A S S E D E L I M P E Z A ILUSTRAÇÃO DOS MOVIMENTOS Padronização do movimento Transversal Simples 1º Tempo Captação de fluidos 2º Tempo - Imposição da mão direita (mão esquerda fechada) 3º Tempo - Transversal Cruzado na altura da cabeça.
15 P A S S E D E L I M P E Z A ILUSTRAÇÃO DOS MOVIMENTOS Padronização do movimento Transversal Simples 3º Tempo. Transversal cruzado na altura do peito. 3º Tempo. Transversal cruzado na altura do ventre. Antes de passar para os transversais simples (4º Tempo), para a sequência do passe de limpeza, é interessante repetir uma vez mais o transversal cruzado nas suas três posições (na altura da cabeça, do peito e do ventre.
16 P A S S E D E L I M P E Z A PASSES DE LIMPEZA Ilustração dos movimentos do aplicador passista, na visão do assistido. 1º Tempo. Captação de fluido 3º Tempo. Depois da imposição das mãos (2º tempo), aplica-se o transversal cruzado na altura da cabeça. 3º Tempo. Transversal cruzado na altura do peito.
17 P A S S E D E L I M P E Z A PASSES DE LIMPEZA Ilustração dos movimentos do aplicador passista, na visão do assistido. 3º Tempo. Transversal cruzado, agora na altura do ventre. 4º Tempo. Inicia-se o transversal simples, a começar pela captação de fluidos novamente. 4º Tempo. Depois de repetir uma vez mais o transversal cruzado, aplica-se o transversal simples, iniciando pela cabeça.
18 P A S S E D E L I M P E Z A PASSES DE LIMPEZA Ilustração dos movimentos do aplicador passista, na visão do assistido. 4º Tempo Transversal simples. Apanha-se o fluido na altura do peito. 4º Tempo Transversal Simples, agora, na altura do ventre. 4º tempo Transversal Simples. Finalização de cada movimento anterior.
19 P A S S E D E L I M P E Z A PASSES DE LIMPEZA Após a aplicação dos movimentos transversais cruzados e transversais livres, iniciase o movimento Longitudinal, que é aplicado em duas vezes. Longitudinal. Aplica-se com os dedos ligeiramente abertos. Longitudinal. O retorno é feito com as mãos fechadas, para reter energias. Longitudinal. Finaliza com a mão sobre a cabeça, com ato de bendição a Deus.
20 PASSES PASTEUR 1 E PASTEUR 2 PASTEUR 1 Destina-se o Pasteur 1, ao tratamento de perturbações de caráter material, mesmo quando sejam consequências de fluidos ambientes ou interferência de entidades inferiores. É aplicado com corrente de médiuns de sustentação, com a participação de no mínimo quatro elementos, além daquele que faz a aplicação. As vibrações são dirigidas ao doente. PASTEUR 2 O P-2 é destinado aos casos de perturbações espirituais (obsessões do 1º grau (Obsessão Simples), 2º grau (Fascinação) e 3º grau (Subjugação), desde os simples encostos, aos casos mais complexos de vampirismo, de simbioses, etc. Os participantes da corrente vibram amor pelos obsessores, enquanto o aplicador efetua os três tempos do P- 1, para eliminar os reflexos que porventura as perturbações espirituais hajam levado ao organismo físico.
21 SEQUÊNCIA DO PASSE PASTEUR TEMPO FOTO AÇÃO INICIAL Com a corrente formada, o aplicador ergue os braços para a captação de fluidos destinados às curas (foto 3) e, em seguida, passa ao primeiro tempo. 1º A mão esquerda é colocada no alto da cabeça, região do coronário (foto 4); e a direita desliza, calma e retilínea, até a base da coluna (região do básico). Desta forma, fluidos magnéticos curativos e outros agentes complementares são conduzidos ao Sistema Nervoso Central e, ao mesmo tempo, ao Sistema Nervoso Autônomo Simpático. 2º A mão esquerda desce até o estômago (região do gástrico) e a direita sobe até o bulbo (foto 5), exercendo-se uma ampla ação curativa sobre o Sistema Nervoso Autônomo (Vago- Simpático). 3º A mão esquerda desce até a região púbica (genésico), e a direita é conduzida ao básico (foto 6). A ação de fluidos magnéticos curativos sobre o genésico é muito importante em virtude da influência que este centro de força exerce sobre o sistema nervoso em geral.
22 PASTEUR 1 E 2 Passe Magnético Captação de fluidos. (Pasteur 1 ou 2) Passe Magnético 1º Tempo alcançando os sistemas nervoso central e nervoso simpático. (Pasteur 1 ou 2) Passe Magnético 2º Tempo alcançando o sistema nervoso autônomo (vagosimpático). (Pasteur 1 ou 2) Passe Magnético 3º Tempo Mão direita no básico e esquerda no baixo ventre. (Pasteur 1 ou 2)
23 SUSTENTAÇÃO DO PASSE PASTEUR Pasteur 1 ou 2 Corrente formada com mínimo de 4 elementos, em ambos casos, sendo que no Pasteur 1 (material) as vibrações são dirigidas ao enfermo e no Pasteur 2 (espiritual) as vibrações são dirigidas a entidades obsessoras.
24 EDGARD ARMOND Os trabalhos denominados Pasteur, criados para isso e aplicados em diversos renomados Centros Espíritas, desde os anos 50, são uma aplicação do processo de atendimento aos que recorrem ao auxílio e os resultados têm sido muito bons na aplicação de fluidos curadores de diversas moléstias físicas e de infortúnios espirituais.
AUTA DE SOUZA CURSO PASSE CURSO P
CURSO PASSE 9 EDITORA 1 1 / 12 Quadro Geral dos Tipos de 2 2 / 12 Tipo de Transversal (Simples) Transversal Cruzado Rotatório Perpendicular Longitudinal Lento Longitudinal Rápido Imposição de Mãos Auto-
CAE COORDENADORIA DE ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL CEM COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO MEDIÚNICA
CAE COORDENADORIA DE ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL CEM COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO MEDIÚNICA 14/10/2017 Mensagem Estudemos, mas apliquemos as lições com amor. Amemos, mas realizemos o amor com sabedoria, estudando.
AUTA DE SOUZA CURSO P CURS
CURSO PASSE 6 EDITORA EDITORA 1 / 12 - Conceito é uma transfusão de energias, alterando o campo celular. André Luiz Nos Domínios da Mediunidade poderá obedecer à fórmula que forneça maior porcentagem de
AULA CONCENTRAÇÃO E PRECE. Conceito do dicionário
AULA CONCENTRAÇÃO E PRECE Conceito do dicionário Prece (s.f.) pedido que se dirige a uma divindade;oração, reza. Reza (s.f.) Prece Rezar (v) Dizer em voz baixa ou para si (oração ou suplica religiosa);
IRRADIAÇÃO E VIBRAÇÃO OBJETIVO
IRRADIAÇÃO E VIBRAÇÃO Monitores: Alice Akemi, Franciene Briand e Marlene Barros 02 e 03/11/2014 OBJETIVO Compreender o processo da irradiação e a sua importância nas diversas atividades na Casa Espírita.
Passe magnético HISTORICO DO PASSE
O PASSE MAGNÉTICO Passe magnético HISTORICO DO PASSE O CONCEITO DO PASSE SEMPRE ESTEVE RELACIONADO AO CONCEITO DE CURA POR TRANSMISSÃO DE ENERGIAS MAGNÉTICAS AO DOENTE OU NECESSITADO DE AUXILIO OMS SAUDE
MAGNETISMO e ESPIRITISMO
Sociedade Espírita Os Mensageiros da Paz Departamento Doutrinário MAGNETISMO e ESPIRITISMO GRUPO de ESTUDO ANO 3 2016 AULA 33 Manifestações Mediúnicas TÉCNICAS ACESSÓRIAS Teórica e pratica TEOM Tratamento
O poder da fluidoterapia: o passe
Grupo Espírita Guillon Ribeiro Escola de Evangelização de pacientes O poder da fluidoterapia: o passe Entendendo o Tratamento Espiritual As curas de Jesus Quando Jesus desceu do monte, grandes multidões
FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 1 Módulo I Fundamentos ao Estudo da Mediunidade
FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 1 Módulo I Fundamentos ao Estudo da Mediunidade Conceito espírita de passe Tipos de energias transmitidas no passe Mecanismos do passe
RECICLAGEM SOBRE PASSE PADRONIZADO PARTE 03 DE 03
ALIANÇA ESPÍRITA EVANGÉLICA REGIONAL ABC RECICLAGEM SOBRE PASSE PADRONIZADO PARTE 03 DE 03 COORDENADORIA DE ESTUDOS VERSÃO 25/05/2011 A APLICAÇÃO DOS PASSES PASTEUR 2 Na auto-obsessão e na obsessão simples,
Pensamentos viciados implicam em desarmonias nos centros de força e conseqüentemente no corpo físico;
Módulo II - Aula 06 Centro de Força - 2 semestre Objetivos: Localizar os centros e suas respectivas funções de captarem e metabolizarem as energias cósmicas, destacando a importância da ligação dos plexos
SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS
SEMINÁRIO SEGURANÇA MEDIÚNICA E ENERGIA DOS CHAKRAS MÓDULO 9 O CHAKRA DA TRANSCENDÊNCIA O sétimo chakra, da coroa, responsável pela transcendência Localização: Topo da cabeça Assim como o chakra raiz
DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO. Como nossos guias incorporam. Como se comunicam. Pergunta: Todos somos médiuns?
DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO Como nossos guias incorporam. Como se comunicam. Pergunta: Todos somos médiuns? Resposta: Todos os seres humanos são médiuns, sem exceção! A palavra médium tem origem no Latim
Reunião mediúnica: participantes encarnados
FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 2 Módulo I A prática mediúnica na casa espírita Reunião mediúnica: participantes encarnados Tema 4 No plano físico, quem são os participantes
Reunião Mediúnica Organização e Funcionamento. Denise Luiza Marlene Barros Meg Barros. Objetivo da Aula
Organização e Funcionamento Denise Luiza Marlene Barros Meg Barros Objetivo da Aula Identificar a Organização e Funcionamento da do NEAS 1 1 - Podemos realizar reuniões mediúnicas fora do Centro Espírita?
Perante o Passe. E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos para que sare, e viva.
Perante o Passe E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos para que sare, e viva. (Mar 5:23) Fernanda Rocha Cenáculo Espírita Thiago Maior 23/5/2012
CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA
CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA EM QUE SE FUNDAMENTA O PASSE EM QUE SE FUNDAMENTA O PASSE Em nossa vídeo-aula anterior vimos que o passe se fundamenta nas qualidades do fluido
19/05/15 INGRID OBERDING 1
19/05/15 INGRID OBERDING 1 19/05/15 INGRID OBERDING 2 No passe o operador projeta correntes de fluidos finos e poderosos, que provocam transformações no movimento específico dos agrupamentos celulares
CEM-Coordenadoria de Educação Mediúnica GEM-Grupo de Estudo da Mediunidade. Manifestação mediúnica dos Espíritos Programa II Módulo IV Roteiro 1 e 2
CEM-Coordenadoria de Educação Mediúnica GEM-Grupo de Estudo da Mediunidade Manifestação mediúnica dos Espíritos Programa II Módulo IV Roteiro 1 e 2 Tipos de Espíritos comunicantes 1 Facilitadores Paulo
Centro Espírita Operários da Verdade CGC(MF) / Reg. Ser. Social do Est Reg. Util. Publ. Mun
Aula 5 Dos Médiuns 1. Breve resumo histórico da Mediunidade (Livro Mediunidade Edgard Armond, Cap 3, pg 19) 2. Métodos das 5 Fases a. Percepção de Fluidos b. Aproximação c. Contato d. Envolvimento e. Manifestação
Organização da reunião mediúnica no plano espiritual
FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 2 Módulo II Mecanismos da mediunidade Organização da reunião mediúnica no plano espiritual Tema 1 Dimensões espirituais da reunião mediúnica
FEDERAÇÃO ESPÍRITA PERNAMBUCANA DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL
FEDERAÇÃO ESPÍRITA PERNAMBUCANA DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL Elaborado por: Maria da Paz Corrêa de Santana Patrícia Santana FEDERAÇÃO ESPÍRITA PERNAMBUCANA AV. JOÂO DE BARROS, 1629 ENCRUZILHADA
Orientação Mediúnica. 3ª edição Revista e Ampliada
T eddy Ne ilson T herezinha O liveira Orientação Mediúnica C oleção: Estudos ec 3ª edição Revista e Ampliada ursos CAMPINAS SP 2012 SUMÁRIO Apresentação...13 Introdução...15 1. A natureza tríplice do desenvolvimento
PASSES. E rogava-lhe muito: minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe impunhas as mãos para que sare, e viva (Marcos 5:23)
1 2 PASSES E rogava-lhe muito: minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe impunhas as mãos para que sare, e viva (Marcos 5:23) Os passes, como transfusões de forças psíquicas, em que preciosas
5 a, 6 a e 23 a Sessões Teóricas. Objetivo. Apresentação de algumas faculdades de efeito subjetivo e objetivo e suas classificações.
5 a, 6 a e 23 a Sessões Teóricas Objetivo Apresentação de algumas faculdades de efeito subjetivo e objetivo e suas classificações Fernanda Alencar Mediunidade Faculdade de se comunicar com os espíritos.
Objetivo: Compreender as causas da obsessão e Identificar seus Tipos e Graus. Programa 1 - Módulo 3 Roteiro 5. Facilitador(a): Daniela e Mônica
Programa 1 - Módulo 3 Roteiro 5. 06/07-10-13 Facilitador(a): Daniela e Mônica Objetivo: Compreender as causas da obsessão e Identificar seus Tipos e Graus. 06/07-10-13 Facilitador(a): Daniela Oliveira
Perispírito - Objetivos da aula. a) Listar as finalidades do perispírito. b) Apontar as propriedades do perispírito
Perispírito Perispírito - Objetivos da aula a) Listar as finalidades do perispírito b) Apontar as propriedades do perispírito c) Enunciar as funções do perispírito Trindade Universal Elementos gerais (LE
Em termos religiosos, qual era a compreensão tradicional da realidade?
PERISPÍRITO Em termos religiosos, qual era a compreensão tradicional da realidade? Compreensão dual da realidade - espírito - matéria Qual o equívoco da compreensão dual da realidade? Qual o equívoco da
O atendimento espiritual pelo passe
O atendimento espiritual pelo passe Atendimento espiritual pelo passe texto novo.indd 1 28/12/2015 16:33:33 Atendimento espiritual pelo passe texto novo.indd 2 28/12/2015 16:33:33 Federação Espírita Brasileira
Objetivo: Conceituar e identificar o grau, a duração e os tipos de transe.
Objetivo: Conceituar e identificar o grau, a duração e os tipos de transe. 1 Psiquismo Humano CONCEITO Psiqu(e)-+ismo O conjunto dos fenômenos ou dos processos mentais conscientes ou inconscientes dum
Equipamentos e aparelhos utilizados pelos Espíritos na reunião. mediúnica
FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 2 Módulo II Mecanismos da mediunidade Equipamentos e aparelhos utilizados pelos Espíritos na reunião Tema 2 mediúnica Objetivo Beneficiar
Desvendando a Mediunidade. Animismo. Estudo 7. Claudio C. Conti www3.tvnovaluz.tv
Desvendando a Mediunidade Animismo Estudo 7 Claudio C. Conti www.ccconti.com www3.tvnovaluz.tv Animismo "Os fenômenos devidos à exteriorização ou ação extracorpórea da alma humana foram estudados com atenção
Hippolyte Léon Denizard Rivail
Hippolyte Léon Denizard Rivail 03-10-1804-31-03-1869 A mediunidade não é sinal de santificação, nem representa característica divinatória. Constitui, apenas, um meio de entrar em contato com as almas
Curso de Passes 2015 (Aula 6 P3A, P3B, Depressão) Grupo de Fraternidade Fabiano de Cristo
Curso de Passes 2015 (Aula 6 P3A, P3B, Depressão) Grupo de Fraternidade Fabiano de Cristo Aula 6 P3A P3B Passes para depressão Passe P3A Destinado às perturbações materiais graves, não eliminadas com P1,
Desobsessão: recursos espíritas
Desobsessão: recursos espíritas Tema 5 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 1 Módulo III Mediunidade. Obsessão. Desobsessão Recursos desobsessivos espíritas A prece Aprimoramento
UNIDADE 3 A MEDIUNIDADE E O MÉDIUM
UNIDADE 3 A MEDIUNIDADE E O MÉDIUM AULA 20 Obsessão 1 2 Obsessão é a ação prejudicial, insistente, dominadora, de um Espírito sobre outro Therezinha Oliveira 3 Exercida por conta própria ou a mando de
MODULO 2 Manifestações Mediúnicas TÉCNICAS ACESSÓRIAS Teórica e pratica TEOM Tratamento de distúrbios Emocionais e/ou Obsessão pelo Magnetismo DEIM
MODULO 2 Manifestações Mediúnicas TÉCNICAS ACESSÓRIAS Teórica e pratica TEOM Tratamento de distúrbios Emocionais e/ou Obsessão pelo Magnetismo DEIM Diálogo com Entidade Incorporada no Médium DEIP Diálogo
Chacras. Harmonização,magnetismo, consciência e percepção
Chacras Harmonização,magnetismo, consciência e percepção - Sânscrito: Roda Vórtice de energia/ consciência localizado nocorpo Etérico - Ser humano análogo e semelhante ao Universo: Planetas, estrelas e
UNIDADE 2 AÇÃO FLUÍDICA. AULA 8 Os fluidos
UNIDADE 2 AÇÃO FLUÍDICA AULA 8 Os fluidos 1 2 FLUIDO CÓSMICO UNIVERSAL - FCU 3 Tudo que existe no universo, criado por Deus, não sendo Espírito, é fluido cósmico universal Therezinha Oliveira 4 DEUS ESPÍRITO
OS MÉDIUNS E SUAS APTIDÕES. Quanto ao Consciente Médium Semi consciente Comunicações Orais Escritas Inconsciente
OS MÉDIUNS E SUAS APTIDÕES Quanto à natural - conquista indivíduo Natureza de prova - tarefa para reajuste Quanto ao Consciente Médium Semi consciente Comunicações Orais Escritas Inconsciente Categoria
"... indispensável se faz o estudo prévio da teoria, para todo aquele que queira evitar os inconvenientes peculiares à experiência".
"... indispensável se faz o estudo prévio da teoria, para todo aquele que queira evitar os inconvenientes peculiares à experiência". A mesma matéria elementar é suscetível de experimentar todas as
MAGNETISMO e ESPIRITISMO
Sociedade Espírita Os Mensageiros da Paz Departamento Doutrinário MAGNETISMO e ESPIRITISMO GRUPO de ESTUDO ANO 3 2016 AULA 5 O Livro dos Espíritos Questão 27 (...) Deus, espírito e matéria constituem o
15ª edição Revista e atualizada
15ª edição Revista e atualizada CAMPINAS SP 2013 SUMÁRIO Apresentação...9 PRIMEIRA UNIDADE MEDIUNIDADE E SUA PRÁTICA 1. Mediunidade: que é e como praticá-la...13 2. Mediunidade na Bíblia e no Espiritismo...19
O Passe como cura magnética
O Passe como cura magnética O PASSE um Recurso Terapêutico utilizado pela Doutrina Espírita Módulo I 2014 Aula Introdutória cap1 2014 O Passe é pratica antiga na Humanidade Um quadro do antigo Egito mostra
Etapas de realização da reunião mediúnica
FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 2 Módulo I A prática mediúnica na casa espírita Etapas de realização da reunião mediúnica Tema 2 O que define o êxito de uma atividade
Espírito, Perispírito e Corpo Físico GEPEC Grêmio Espírita Perseverança e Caridade 08/09/17, Sexta-feira, 18h30 às 20h00
Espírito, Perispírito e Corpo Físico GEPEC Grêmio Espírita Perseverança e Caridade 08/09/17, Sexta-feira, 18h30 às 20h00 1) O estudo mais necessário, para nós, é o de nós mesmos. O que, antes de tudo,
Desenvolvimento Mediúnico
Desenvolvimento Mediúnico AULA 4 Mediunidade Ativas e Passivas,Mediunidade da Cura, Cura à distância e Irradiações Comunidade de Cultura Divinista/CCD Instituto Divinista 26-Mai-2012 1 Parte I - Teórica
Fluido Universal Espírito - Matéria. (LE)Questão 27 Há então dois elementos gerais no universo: a matéria e o espírito?
Aula 03 - Fluidos - 2 semestre - Módulo II Objetivos: Identificar fluido cósmico universal, como matéria elementar da criação Divina, compreendendo seus estados distintos e a ação do pensamento na manipulação
MAGNETISMO e ESPIRITISMO
Sociedade Espírita Os Mensageiros da Paz Departamento Doutrinário MAGNETISMO e ESPIRITISMO GRUPO de ESTUDO ANO 3 2016 AULA 7 Que sentido se deve dar ao qualificativo de feiticeiro? Aqueles a quem chamais
MEDIUNIDADE & ESPIRITUALIDADE
Curso Online MEDIUNIDADE & ESPIRITUALIDADE com Maísa Intelisano Aula 05 - Tipologia - Fenômenos de efeitos físicos Bloco 02- Ectoplasma Maísa Intelisano ECTOPLASMA Maísa Intelisano DEFINIÇÃO Segundo Hernani
O QUE É OBSESSÃO. O livro dos Médiuns, XXIII/237
O QUE É OBSESSÃO A obsessão é a ação persistente ou domínio que alguns Espíritos logram adquirir sobre certas pessoas. É praticada pelos Espíritos inferiores, que procuram dominar. Apresenta caracteres
O corpo sutil e a criação de elementais que gravitacionam no campo mental (Parte 1 e 2)
Curso de Reforma Íntima e Cura O corpo sutil e a criação de elementais que gravitacionam no campo mental (Parte 1 e 2) Por Marco Bechara (Encontro 20 e 21) 15 e 22 AGO / 2015 Relembrando as aulas 2 e 7:
Mecanismos da Comunicação Mediúnica
Mecanismos da Comunicação Mediúnica Alex Olegário Fernanda Alencar OBJETIVO Compreender como acontece a comunicação mediúnica. 1 Assuntos Relacionados Fluidos Pineal Perispírito Centros de força Prece,
Exercícios elaborados com base nos capítulos tratados na Apostila I do curso de educação mediúnica do Centro Espírita Casemiro Cunha
Exercícios elaborados com base nos capítulos tratados na Apostila I do curso de educação mediúnica do Centro Espírita Casemiro Cunha Capítulo 1 1) Quem eram os chamados iniciados por algumas religiões
Cronograma de Aulas Ano I - Módulo 2-17 aulas - 2 semestre
Cronograma de Aulas Ano I - Módulo 2-17 aulas - 2 semestre - 2017 Aula 0 Explanação do Livro Missionários da Luz Apresentação em PPS sobre a obra Missionária da Luz ; Aula 1 Dos Espíritos Levar o aluno
O PASSE NUMA SUCINTA ANOTAÇÃO ESPÍRITA
8 DE NOVEMBRO DE 2011 O PASSE NUMA SUCINTA ANOTAÇÃO ESPÍRITA O biólogo Ricardo Monezi, mestre em fisiopatologia experimental pela Faculdade de Medicina da USP e pesquisador da unidade de Medicina Comportamental
C & Q CURA & QUÂNTICA - 2. Uma abordagem da cura e autocura à luz do Espiritismo e da Ciência Moderna.
C & Q CURA & QUÂNTICA - 2 Uma abordagem da cura e autocura à luz do Espiritismo e da Ciência Moderna. C & Q Claudio C. Conti www.ccconti.com CURA & QUÂNTICA - 2 ESTUDO 2 - LIBERAÇÃO DAS CAMADAS DO PERISPÍRITO
PLANEJAMENTO DAS AULAS CURSO DE DOUTRINA ESPÍRITA PRIMEIRO ANO
PLANEJAMENTO DAS AULAS CURSO DE DOUTRINA ESPÍRITA PRIMEIRO ANO Aula Conteúdo da Aula Referências 1 TEMA: O CURSO DE DOUTRINA ESPÍRITA - Integração Ficha do aluno - preencher e entregar o programa - Objetivos,
Escola de Médiuns do NENL CAPC Núcleo Espírita Nosso Lar e Centro de Apoio Pacientes com Câncer MEDIUNIDADE II FUNDAMENTAÇÃO DUPLO ETÉRICO
Escola de Médiuns do NENL CAPC Núcleo Espírita Nosso Lar e Centro de Apoio Pacientes com Câncer MEDIUNIDADE II FUNDAMENTAÇÃO DUPLO ETÉRICO O Duplo Etérico, também denominado corpo vital, duplo, corpo etéreo,
Grupos Mediúnicos de Desobsessão da SEMP
Grupos Mediúnicos de Desobsessão da SEMP 1 - Obreiros da Luz 4ª feira 20h: desde janeiro de 2009 2 - Obreiros da Paz 2ª feira 20h: desde agosto de 2011 3 - Obreiros do Evangelho 6ª feira 20h: desde julho
TEMPLO DE UMBANDA CABOCLO TUPINAMBÁ PAI DAMIÃO MEDIUNIDADE JULHO TUCATUPADA - Templo de Umbanda Caboclo Tupinambá e Pai Damião
1 TEMPLO DE UMBANDA CABOCLO TUPINAMBÁ E PAI DAMIÃO MEDIUNIDADE JULHO 2014 2 MEDIUNIDADE CONCEITO A mediunidade é a capacidade que todos nós temos, em maior ou menor grau e diferentes tipos de servirmos
Seminário: Atualidade de O Livro dos Médiuns I
1 Atividade integrativa Enganar-se-ia quem supusesse encontrar nesta Obra uma receita universal para formar médiuns... Seu objetivo: indicar os meios de desenvolvimento da faculdade mediúnica tanto quanto
Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita
PROGRAMA FUNDAMENTAL MÓDULO IV Existência e sobrevivência do Espírito ROTEIRO 1 Perispírito: conceito Objetivo específico Conceituar perispírito. Conteúdo básico Envolvendo o gérmen de um fruto, há o perisperma;
IBEMAC INSTITUTO BRASILEIRO DE ENSINO MAÇÔNICO CURSO DE MAGIA DA EVOCAÇÃO NÍVEL II
Conteúdo do Curso de Magia Nível II (Dez Graus) Este Curso é a continuação do estudo para aqueles que terminaram o NIVEL I. Ele se divide em 10 Graus, cada grau em uma apostila, portanto são 10 (dez) apostilas
Material de Estudo Tema 13 Tabagismo
Material de Estudo Tema 13 Tabagismo TABAGISMO WILSON DA CUNHA 1 P. Os vícios do Tabagismo e outros, são oriundos das paixões e desatinos humanos, a desenvolverem-se normalmente nas pessoas? R. Fazem moradas
Seminário: Terapia pelos Passes
1 Atividade Integrativa Para a tarefa do passe, no plano espiritual, não basta boa vontade. São necessárias qualidades de ordem superior e conhecimentos especializados. Padrão superior de elevação mental
CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA
CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA O PASSE COMO INSTRUMENTO DE CURA COMO ACONTECEM AS CURAS COMO ACONTECEM AS CURAS A Gênese capítulo XIV itens 31 a 33 (As Curas) [...] O fluido
Entendendo o Tratamento Espiritual. Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro
Entendendo o Tratamento Espiritual 1 Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro Definição de Espírito Que definição se pode dar dos Espíritos? Pode dizer-se que os Espíritos são
FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 1 Módulo III Mediunidade. Obsessão. Desobsessão.
FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 1 Módulo III Mediunidade. Obsessão. Desobsessão. 1. Sintonia obsessiva 2. Infecções fluídicas 3. Obsessão e mediunidade O processo obsessivo
Reunião mediúnica: os participantes desencarnados
FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Mediunidade: Estudo e Prática Programa 2 Módulo I A prática mediúnica na casa espírita Reunião mediúnica: os participantes desencarnados Tema 3 Quem são os participantes desencarnados
GRUPO DE ESTUDO ANO IV 2017 AULA 05
GRUPO DE ESTUDO ANO IV 2017 AULA 05 O Livro dos Espíritos Questão 27 27. Há então dois elementos gerais do Universo: a matéria e o espírito? Sim e acima de tudo Deus, o criador, o pai de todas as coisas.
Seminário: Reuniões Mediúnicas
1 Atividade integrativa Uma reunião é um ser coletivo cujas qualidades e propriedades são as resultantes das de seus membros e formam como que um feixe. Ora, esse feixe tanto mais força terá quanto mais
VENCER A MATÉRIA. Debate em 08/05/2010.
VENCER A MATÉRIA Debate em 08/05/2010 http://grupo.gede.vilabol.com.br OBJETIVO Analisar a ação do espírito sobre a matéria física. PROCEDIMENTO a) Estudo da relação entre nível evolutivo e fenômenos de
AS TÉCNICAS CURSO DE PASSE ª PARTE LISANDRO / FRANCIENE IRANI / ALEX
AS TÉCNICAS CURSO DE PASSE 2012 3ª PARTE LISANDRO / FRANCIENE IRANI / ALEX Abençoa Também Reunião pública de 18/11/60 Questão nº 175 Diante das vozes e dos braços que te amparam na enfermidade, coopera
Assistência Espiritual e Espiritismo
Assistência Espiritual e Espiritismo Sérgio Biagi Gregório SUMÁRIO: 1. Introdução. 2. Conceito. 3. Visão de Conjunto. 4. Assistência Espiritual: 4.1. Como se Processa a Assistência dos Espíritos; 4.2.
ENCONTROS da MOCIDADE com o DOUTRINÁRIO da SEMP domingos das 10h às 11h PROGRAMA DESVELANDO a ALMA: Emancipação e Mediunidade
ENCONTROS da MOCIDADE com o DOUTRINÁRIO da SEMP domingos das 10h às 11h30 2015 PROGRAMA DESVELANDO a ALMA: Emancipação e Mediunidade 15/03/15: Sintonia e comunicação 17/05/15: Ectoplasma e efeitos físicos
Mediunidade: Escola de Aperfeiçoamento
Claudio C. Conti www.ccconti.com Mediunidade: Escola de Aperfeiçoamento 19/06/2017 Oráculo de Delfos Na cidade de Delfos, Grécia antiga, no templo de Apolo, havia uma pitonisa para orientação e previsão
PROCEDIMENTO FLUÍDICO
DE PROCEDIMENTO FLUÍDICO Realização: Núcleo Central de Orientação de Medicina Espiritual do Nordeste FLUIDOTERAPIA CLÍNICA Técnicas aplicadas para tratamentos espirituais DE PROCEDIMENTO FLUÍDICO - NÚCLEO
ING RL A T S
A CHAVE DO CONHECIMENTO, A CHAVE DO MAIOR PODER QUE EXISTE É O CONTROLE, O EQUILÍBRIO E A MANIPULAÇÃO DAS ENERGIAS. (URANDIR 26/07/12 FAZENDA PP) ENERGIA TAQUIÔNICA ENERGIA DE MAIOR FREQUÊNCIA E VIBRAÇÃO
Sexualidade Responsável. GESM PREPARAÇÃO PARA A VIDA A DOIS Apresentação disponível em
Sexualidade Responsável GESM PREPARAÇÃO PARA A VIDA A DOIS Apresentação disponível em www.searadomestre.com.br Vá e não peques mais! Quem estiver sem pecado, atire a primeira pedra! (Imagem do filme The
Trabalhos de Desobsessão. Fernanda, Maria José e Marlene 09 e 10/10/2011
Trabalhos de Desobsessão Fernanda, Maria José e Marlene 09 e 10/10/2011 Objetivo Perceber a dinâmica dos trabalhos voltados a desobsessão OBSESSÃO - CONCEITOS É [...] o domínio que alguns Espíritos logram
Monitores: Roberto Camilo, Claudia Bezerra e Carlos Feijó
MEDIUNIDADE DE EFEITO FÍSICO E MEDIUNIDADE DE EFEITO INTELIGENTE PSICOFONIA PSICOGRAFIA VIDÊNCIA AUDIÊNCIA Monitores: Roberto Camilo, Claudia Bezerra e Carlos Feijó OBJETIVO: Compreender o conceito de
Palestra Virtual. Promovida pelo IRC-Espiritismo Tema: Inconvenientes e Perigos da Mediunidade
Palestra Virtual Promovida pelo http://www.irc-espiritismo.org.br Tema: Inconvenientes e Perigos da Mediunidade Palestrante: Mauro Operti Rio de Janeiro 27/11/1998 Organizadores da Palestra: Moderador:
FENÔMENOS DE EFEITOS INTELIGENTES
UNIDADE 4 FENÔMENOS DE EFEITOS INTELIGENTES AULA 21-a Psicofonia 1 2 Psicofonia é a comunicação mediúnica por meio da fala 3 Vantagens e desvantagens 4 Vantagens 5 Permite o diálogo direto, vivo e dinâmico
GEM - GRUPO DE ESTUDO DA MEDIUNIDADE
GEM - GRUPO DE ESTUDO DA MEDIUNIDADE / Data:09/10-Junho-2013. Aula 21 Irradiação mental Conhecer os elementos e meios básicos para a ação da irradiação mental de forma adequada e segura. 1 FLUÍDO 1. Fluido
Entrevista com Raul Teixeira sobre atividade de desobsessão
Entrevista com Raul Teixeira sobre atividade de desobsessão Entrevista em Quartera Portugal Pergunta Há necessidade de fazer passes sobre os centros de força ou basta fazê-lo sobre o coronário, aplicando
Atendimento Espiritual pela IRRADIAÇÃO.
Atendimento Espiritual pela IRRADIAÇÃO. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. (Mateus 11:28) Objetivo: Conhecer as as atividades do Atendimento Espiritual, com foco
DESVELANDO A ALMA - EMANCIPAÇÃO E MEDIUNIDADE 2 ENCONTRO 14/09/14. EMANCIPAÇÃO da ALMA
DESVELANDO A ALMA - EMANCIPAÇÃO E MEDIUNIDADE 2 ENCONTRO 14/09/14 EMANCIPAÇÃO da ALMA O Livro dos Espíritos Cap. 8 Da emancipação da alma 400. O Espírito encarnado permanece de bom grado no seu envoltório
EMANCIPAÇÃO DA ALMA SONO E SONHO 1ª PARTE
EMANCIPAÇÃO DA ALMA SONO E SONHO 1ª PARTE Denise e Vania Holanda EMANCIPAÇÃO DA ALMA SONO E SONHO 1ª PARTE Denise e Vania Holanda 1 COMPOSIÇÃO HUMANA CONCEITO EMANCIPAÇÃO ( DIC) Tornar-se independente;
(André Luiz Evolução em Dois Mundos - Cap. 1)
1 2 É o plasma Divino, hausto do Criador, força nervosa do Todo Sábio. Neste elemento primordial vibram e vivem constelações e sóis, mundos e seres, como peixes num oceano. (André Luiz Evolução em Dois
REIKI NÍVEL I COMO APLICAR
COMO APLICAR O local deve preferencialmente ser um ambiente reservado exclusivamente para o REIKI. Esse local deve sofrer uma faxina energética, e limpezas constantes de manutenção, a fim de serem evitadas
Normas de Funcionamento do Tratamento Terapêutico pelo Magnetismo
DEPAFEL Normas de Funcionamento do Tratamento Terapêutico pelo Magnetismo Grupo Espírita Leôncio de Albuquerque Página 1 de 9 APRESENTAÇÃO O Departamento de Passes, Fluidoterapia e Evangelho no Lar (DEPAFEL)
A CURA DA SOGRA DE PEDRO E DOS ENDEMONIADOS
FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro II Ensinos e Parábolas de Jesus Módulo IV Aprendendo com as Curas A CURA DA SOGRA DE PEDRO E DOS ENDEMONIADOS Roteiro 3 Objetivo
Diretoria da Assistência Espiritual Alegria Cristã Março/2017 a Fevereiro/2018 (Grupos FORA de quarta-feira)
Diretoria da Assistência Espiritual Alegria Cristã Março/2017 a Fevereiro/2018 (Grupos FORA de quarta-feira) Março/2017 Seman a 1ª Estudo do livro Mecanismos da Mediunidade Cap. XIII FENÔMEMO HIPNÓTICO
