Manual do Fornecedor

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual do Fornecedor"

Transcrição

1 Manual do Fornecedor

2 Índice Cadastrando-se no ME Reset de Senha Conhecendo a Plataforma Cotação Pedidos Item Pedido Como se cadastrar Como resetar a senha Como navegar Alterando dados cadastrais Acessando cotações Conhecendo o filtro Status Barra de cotações Entendendo a cotação Acessando pedidos Conhecendo o filtro Status Barra de pedidos Acessando item pedido Conhecendo o filtro Status Barra de item pedido Extrato Financeiro Acessando Informações Clique para Status da fatura inserir atual informação Notas fiscais ªVia de Boleto Contato Detalhe das notas fiscais Como emitir

3 Cadastrando-se no ME Como se cadastrar Acesse o site Clique em fornecedor

4 Cadastrando-se no ME Como se cadastrar Selecione o País e Natureza (física ou jurídica). Clique em avançar. Preencha os campos em vermelho (é imprescindível o preenchimento de todos). Selecione como quer usar o portal (Fornecedor). 5 Clicar em avançar. 5

5 Cadastrando-se no ME Como se cadastrar Selecione o ramo de atuação da sua empresa. Essa informação é muito importante para que outros compradores localizarem o cadastro na plataforma. Selecione a categoria secundária. 5 5 Marque os produtos ou serviços que serão fornecidos. Clique em salvar. Clique no botão de finalizar cadastro no fim da página.

6 Reset de Senha Como resetar a senha 5 Acesse o portal Insira Login ou . Verifique para qual foi enviado o reset de senha e clique em concluir. 5

7 Reset de Senha Como resetar a senha Verifique na caixa de entrada a solicitação de nova senha. Clique em confirmar identidade. Verifique o login que deseja efetuar o reset em

8 Reset de Senha Como resetar a senha Preencha a nova senha e confirme novamente a mesma senha. OBS: a senha precisa conter números, letras e caracteres especiais (!,@,#,*...). informa os que já fizeram a alteração de senha. finalizar o processo de Reset de senha.

9 Conhecendo a Plataforma Como navegar Acesse o site Insira o Login e Senha nos campos adequados. Clique no botão Login. Seja bem vindo a plataforma.

10 Conhecendo a Plataforma Como navegar Menu 5 8 Informações do usuário Painel de controle da página inicial. Cotações recebidas 5 Pedidos recebidos. 6 Itens dos pedidos. 7 7 O mesmo direciona para o menu de extrato financeiro e mostra os boletos em aberto. 8 6 Menu contendo as cotações disponíveis e possíveis candidaturas de cotações.

11 Conhecendo a Plataforma Como navegar Clique no Menu. apresenta a opção direcionado para o menu inicial. será direcionado para página onde pode alterar os dados cadastrais. direciona para uma página onde é possível visualizar boletos, faturas, notas fiscais e termos de adesão.

12 Conhecendo a Plataforma Como navegar Acessar o menu de informações de usuário. 5 para página onde pode alterar os dados cadastrais. será direcionado para uma página onde pode fazer a alteração da senha. - vai abrir uma janela para o nosso suporte via chat. 5 Logout da sua conta na plataforma.

13 Conhecendo a Plataforma Alterando dados cadastrais terá a opção de alterar os dados cadastrais. OBS: Os campos em vermelho são obrigatórios. avançar para a pagina de cadastro dos dados pessoais.. São os dados da pessoa que acessa a conta

14 Conhecendo a Plataforma Alterando dados cadastrais Após preencher o cadastro pessoal é encaminhado para os Dados bancários. OBS Muitos compradores utilizam esses dados para efetuar o pagamento. Ao finalizar as alterações para salvar as informações.

15 Cotação Acessando cotações Quando sua empresa for selecionada para participar de alguma cotação receberá um de notificação. Acesse o e clique no link que direciona para o portal do ME.

16 Cotação Acessando cotações Ao acessar a página principal a bullet que tem uma nova cotação disponível.

17 Cotação Conhecendo o filtro Listagem de status da cotação (Novas, Não respondidas, Respondidas...). Procura por um resumo da cotação. É o número da cotação, também chamado de Serial ME. É o número da cotação, pelo sistema do cliente. 5 Comprador que enviou a cotação. 6 7 Onde verificamos todas as cotações de um determinado período (Entre a data inicial e a final selecionada, lembrando que a mesma funciona em um período de 90 dias). Limpa o filtro inteiro. 8 Filtra o resultado se encontrou ou não a cotação.

18 Cotação Status A cotação é nova e ainda não foi acessada. A cotação já foi acessada, porém a mesma não foi respondida. Cotação já foi respondida. O comprador fechou a cotação. O comprador anulou a cotação. A cotação está aberta e será fechada apenas quando o comprador desejar.

19 Cotação Barra de cotações O número e referencia da cotação. Se clicar será direcionado para página de cotação. A empresa que solicitou a cotação. Data que foi solicitada. Data que acessou a cotação. Data que respondeu a cotação. Data e hora limite para responder. Enquanto estiver dentro da data limite pode alterar a resposta. Data que respondeu pela última vez (caso tenha feito alguma alteração). Modos de extração das cotações (PDF, XML ou em Excel). 8

20 Cotação Entendendo a cotação Dados da cotação e do Comprador. Botão para impressão. Condições para o fornecimento. 5 Itens que estão sendo cotados. Caso precise anexar arquivos complementares, clique no clips e escolha o arquivo (o mesmo deve possuir no máximo 0MB ). 5 6 Selecionar o motivo da recusa Para salvar as cotações, a página espira a cada 5 minutos. Responder a cotação.

21 Pedidos Acessando pedidos Quando sua empresa receber um pedido receberá um de notificação. Acesse o e clique no link que direciona para o portal do ME.

22 Pedidos Acessando pedidos Ao acessar a página principal a bullet um novo pedido.

23 Pedidos Filtra pelo número do pedido gerado pelo sistema do ME(Vai como assunto no ) Listagem de pedidos recebidos por status (Novos, Não Confirmados, Confirmados...) Filtra os clientes vinculados ao Login. Pesquisa pelo nome do comprador. Filtra pelo número do pedido gerado pelo cliente. 6 É onde se verifica todos os pedidos de um determinado período (Entre a data inicial e a final selecionada, lembrando que a mesma funciona em um período de 90 dias) Conhecendo o filtro É onde filtra os pedidos pela data de entrega (Entre a data inicial e a final selecionada, lembrando que a mesma funciona em um período de 0 dias). Filtra pelo status de entrega. Filtra o resultado pesquisado.

24 Pedidos Status O pedido é novo e ainda não foi acessado. O pedido já foi acessado, porém não foi respondido. Já foi confirmado. Pedido cancelado pelo comprador. O pedido foi confirmado pelo próprio comprador. Houve alteração no pedido (datas ou itens). O pedido foi recusado pelo fornecedor.

25 Pedidos Barra de pedidos Status do pedido. O número do pedido e o cliente que solicitou. Ao clicar será direcionado para página do pedido. O número do pedido da base do comprador. A data e hora que o pedido entrou no portal. 5 A data e hora da leitura do pedido. 6 A data e hora que houve alteração por parte do comprador. 7 A data e hora da resposta ou confirmação do fornecedor. 8 Confirmação em massa dos pedidos, tem que selecionar os checkbox,ao lado de detalhes do pedido e clicar em confirmar. 9 Modos de extração dos pedidos selecionados tem selecionar os checkbox,ao lado de detalhes do pedido e selecionar o formato que deseja extrair.

26 Item pedido Acessando Item Pedido bullet indicando que tem um novo item de pedido para visualizar.

27 Item pedido Conhecendo Filtro Filtra os clientes vinculados ao Login. Filtra as filiais vinculadas com o Login. Filtra pelo número do pedido gerado pelo cliente Filtra pelo número do pedido gerado pelo sistema do ME(Vai como assunto no e- mail) 5 Filtra pelo status do pedido. 6 É onde se verifica todos os itens de um determinado período (Entre a data inicial e a final selecionada, lembrando que a mesma funciona em um período de 90 dias). 7 É onde filtra os itens pela data de entrega (Entre a data inicial e a final selecionada, lembrando que a mesma funciona em um período de 0 dias). 8 Filtra pela descrição dos itens do pedido.

28 Item pedido Status O pedido é novo e ainda não foi acessado. O pedido já foi acessado, porém não foi respondido. Já foi confirmado. Pedido cancelado pelo comprador. Houve alteração no pedido (datas ou itens). O pedido foi recusado pelo fornecedor.

29 Item pedido Barra de Itens Pedidos Checkbox para marcar os itens que deseja aceitar ou recusar. O número do pedido (Serial ME) e comprador. O número do pedido da base do comprador. O número do item do pedido. 5 O status do pedido. 6 Descrição do produto. 7 A data e hora do envio do pedido para o portal. 8 A data que houve alteração do item exibido. 9 Observação do item (caso queira inserir).

30 Item pedido Confirma/Recusa Extrai dos itens selecionados no checkbox,um relatório no formato selecionado (PDF, XML ou XLSM). Observação ( caso confirme ou recuse o/os itens a observação vai para todos os itens selecionados). Confirmação dos itens selecionados. Recusa dos itens selecionados.

31 Extrato Financeiro Acessando

32 Extrato Financeiro Informações São seus dados cadastrais e dados de cobrança. Clique para alterar os dados de onde será enviada a cobrança. janela com todos seus planos e qual deseja receber o extrato do mesmo. adesão, previsão de virada, faixa enquadrada, valor transacionado e o termo de aceite.

33 Extrato Financeiro Status da fatura atual 5 O status que se encontra a fatura atual. O número da nota fiscal. A qual mês vigente ela pertence. A data de Emissão da nota fiscal. 5 A data de vencimento da fatura.

34 Extrato Financeiro Notas fiscais Número da nota fiscal. Mês de referência da nota fiscal. Valor da mensalidade. Dia de emissão da nota fiscal. 5 Vencimento da fatura. 6 Data de compensação da fatura. 7 Valor da fatura. 8 Status que se encontra a fatura. 9 detalhamento da nota fiscal ou ª via de boleto.

35 Extrato Financeiro Detalhe das notas fiscais 5 5 Detalhamento da cobrança Segunda via da nota fiscal eletrônica. Abre uma janela pop-up para gerar o boleto atualizado (se estiver atrasado mais de 60 dias o sistema bloqueia a emissão, neste caso favor entrar em contato com o suporte). Envia o extrato da nota para o cadastrado.

36 ª Via de Boleto Como emitir pop-up com os boletos em aberto. Obs: verifique se o bloqueador de pop-up do navegador não está bloqueando. Selecione o número do boleto que deseja imprimir.

37 ª Via de Boleto Como emitir No menu inicial (Painel de Controle) clique em Boletos Pendentes. Obs: verifique se o bloqueador de pop-up do navegador não está bloqueando. Selecione o número do boleto que deseja imprimir.

38 Contatos Atendimento ao Fornecedor Atendimento por Telefone: Suporte Técnico (Utilização do portal) Segunda a sexta-feira, das 8h às 0h Suporte Comercial (Planos e Faturas) Segunda a sexta-feira, das 8h às 8h Via Chat:

OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES

OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES Operação da plataforma ACESSO Tópicos desta sessão: Primeiro acesso Esqueci a senha Alteração de Cadastro Cadastrar ou alterar categorias PRIMEIRO ACESSO

Leia mais

Manual de utilização do Portal Rio 2016 Envio de Propostas. Técnicas e Comerciais

Manual de utilização do Portal Rio 2016 Envio de Propostas. Técnicas e Comerciais Manual de utilização do Portal Rio 2016 Envio de Propostas Técnicas e Comerciais 1. Como proceder para responder uma concorrência nas modalidades de Cotação e Sourcing Flow. 2. Dar aceite do seu pedido

Leia mais

O que é o Sistema G-VIEW? Bem vindo ao G-VIEW

O que é o Sistema G-VIEW? Bem vindo ao G-VIEW Bem vindo ao G-VIEW O que é o Sistema G-VIEW? Clique em ENTRAR para acessar o G-VIEW com seu e- mail e senha cadastrados. Não esqueça de clicar no link de Confirmação Enviado ao e-mail no momento do Cadastro.

Leia mais

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL DO USUÁRIO NOTAS FISCAIS Sumário INTRODUÇÃO... 2 FUNDAMENTOS... 3 ACESSANDO O AUDATEX WEB... 3 NOTAS FISCAIS... 4 CADASTRANDO NOTAS FISCAIS... 5 VISUALIZANDO AS NOTAS

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 ÍNDICE 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. PRÉ-CADASTRO... 3 2.1. Gerar usuário e senha... 3 3. LOGIN NO SISTEMA PRÉ CADASTRO... 4 3.1. Recuperar

Leia mais

COMPRA DO LIVRO DIGITAL COM VOUCHER

COMPRA DO LIVRO DIGITAL COM VOUCHER Página 1/6 1. OBJETIVO Neste Manual, você poderá verificar o passo a passo de como realizar a compra dos livros digitais da FTD Educação, este processo será realizado em três etapas, sendo elas: 1ª Etapa

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros.

Leia mais

Portal de Fornecedores das Empresas do Grupo ArcelorMittal Brasil S.A ArcelorMittal NET. Seja bem vindo

Portal de Fornecedores das Empresas do Grupo ArcelorMittal Brasil S.A ArcelorMittal NET. Seja bem vindo Portal de Fornecedores das Empresas do Grupo ArcelorMittal Brasil S.A ArcelorMittal NET Seja bem vindo Portal de Fornecedores Através do Portal de Fornecedores você poderá consultar a situação dos seus

Leia mais

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal Na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, os textos selecionados pela Comissão Julgadora Municipal deverão ser enviados para a etapa estadual

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3 ÍNDICE MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA... 1 ÍNDICE... 2 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. PRÉ-CADASTRO... 3 2.1. GERAR USUÁRIO E SENHA... 3 3. LOGIN NO SISTEMA PRÉ CADASTRO...

Leia mais

Portal Suprimentos Aperam Cotação Eletrônica. versão 3

Portal Suprimentos Aperam Cotação Eletrônica. versão 3 Portal Suprimentos Aperam Cotação Eletrônica versão 3 1 Menu Acessando o portal de compras Esqueci minha senha Alterando sua senha Atualizando seus dados cadastrais Consultando/respondendo cotação Visualizando

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

Manual do Professor da Faculdade de São Roque

Manual do Professor da Faculdade de São Roque 1 Manual do Professor da Faculdade de São Roque 2 Sumário ACESSANDO O NOVO PORTAL UNIESP...3 Selecionando o Contexto...4 Tela inicial no novo Portal...6 QUADRO DE HORÁRIOS...6 DIÁRIO DE CLASSE...6 MINHAS

Leia mais

Instruções de Acesso ao Portal Acadêmico

Instruções de Acesso ao Portal Acadêmico Para acessar o Portal Acadêmico: Utilizar apenas o navegador Internet Explorer, pois somente este está homologado pelo fabricante para utilização do sistema; Desativar o bloqueador de Pop-ups no Internet

Leia mais

Manual do Professor da Faculdade

Manual do Professor da Faculdade 1 Manual do Professor da Faculdade Barão de Piratininga 2 Sumário ACESSANDO O NOVO PORTAL UNIESP...3 Selecionando o Contexto...4 Tela inicial no novo Portal...6 QUADRO DE HORÁRIOS...6 DIÁRIO DE CLASSE...6

Leia mais

CADASTRO NACIONAL DE MEDIADORES JUDICIAIS E CONCILIADORES CCMJ

CADASTRO NACIONAL DE MEDIADORES JUDICIAIS E CONCILIADORES CCMJ CADASTRO NACIONAL DE MEDIADORES JUDICIAIS E CONCILIADORES CCMJ Manual do Usuário APRESENTAÇÃO O Cadastro Nacional de Mediadores Judiciais e Conciliadores CCMJ, desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça,

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

Inclusão de NOTAS FISCAIS. Guia Rápido Audatex Web Perfil Oficina

Inclusão de NOTAS FISCAIS. Guia Rápido Audatex Web Perfil Oficina Inclusão de NOTAS FISCAIS Guia Rápido Audatex Web Perfil Oficina 1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Acesso... 3 3. Home Tela Inicial... 4 4. Sinistros... 5 5. Dados Gerais... 6 6. Notas Fiscais... 6 7. Ações...

Leia mais

Acesse o site e clique em Pedido de Certidão e Certidão Digital. Certidão Digital

Acesse o site  e clique em Pedido de Certidão e Certidão Digital. Certidão Digital Acesse o site www.registradores.org.br e clique em Pedido de Certidão e. Primeiramente, leia o texto no início da página e, depois, selecione Li, e estou ciente. Preencha os campos E-MAIL e SENHA e, em

Leia mais

PORTAL NOSSO CORRETOR. Novo Portal do Corretor

PORTAL NOSSO CORRETOR. Novo Portal do Corretor PORTAL NOSSO CORRETOR Novo Portal do Corretor Novidades do Novo Portal do Corretor 1 Novo Layout 2 Novas Funcionalidades da TMB 3 Novas Funcionalidade do Vida 4 Novas Configurações de Usuário 5 Recuperar

Leia mais

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Sistema Módulo Perfil Papel LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Essa funcionalidade permite ao usuário consultar a lista de memorandos eletrônicos recebidos por ele no sistema, bem como realizar operações relacionadas

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81) Sistema Módulo Perfil Papel PAINEL DE MEMORANDOS Essa funcionalidade centraliza algumas operações do módulo de protocolo que possuem relação com memorandos eletrônicos. O objetivo é tornar ágil o acesso

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale.

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Treinamento para o Perfil Administrador Fornecedor Desenvolvido por Vale e Accenture I 2016 1. Introdução ao Perfil Administrador 2. Configuração

Leia mais

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como)

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como) Assunto (o que é) Manual de Acesso e Cadastro para Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Objetivo (porquê) Auxiliar nas dúvidas no preenchimento da Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Público-Alvo

Leia mais

MANUAL COMPRA CRÉDITOS. Linhas Municipais Santos e Praia Grande/SP PELA INTERNET CARTÃO TRANSPORTE INFORMAÇÕES:

MANUAL COMPRA CRÉDITOS. Linhas Municipais Santos e Praia Grande/SP PELA INTERNET CARTÃO TRANSPORTE INFORMAÇÕES: MANUAL DE COMPRA CRÉDITOS PELA INTERNET Linhas Municipais Santos e Praia Grande/SP O MANUAL Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VT WEB, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários,

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

MANUAL AQUISIÇÃO CERTIFICAÇÃO DIGITAL

MANUAL AQUISIÇÃO CERTIFICAÇÃO DIGITAL CAA/MG REVISÃO 4 Data: 19/08/2016 Página 1 de 11 AQUISIÇÃO CERTIFICAÇÃO DIGITAL CAA/MG REVISÃO 4 Data: 19/08/2016 Página 2 de 11 ACESSE O SITE MINASDIGITAL.CAAMG.COM.BR 1. Navegue pela barra de rolagem

Leia mais

MANUAL DO KIT ON-LINE

MANUAL DO KIT ON-LINE MANUAL DO KIT ON-LINE Criado em: Novembro/2006 Alteração realizada: 15/12/2006 Versão do Manual: 1.0 Alteração realizada: 08/07/2009 Versão do Manual: 2.0 Alteração realizada: 27/01/2010 Versão do Manual:

Leia mais

ÍNDICE. pág. 3. pág. 18 MINHAS COMPRAS COTAÇÃO ONLINE. 2 a VIA DA NOTA FISCAL, 2 a VIA DO BOLETO BANCÁRIO E XML DA DANFE TROCAS E DEVOLUÇÕES ONLINE

ÍNDICE. pág. 3. pág. 18 MINHAS COMPRAS COTAÇÃO ONLINE. 2 a VIA DA NOTA FISCAL, 2 a VIA DO BOLETO BANCÁRIO E XML DA DANFE TROCAS E DEVOLUÇÕES ONLINE V. 1.0.0-12/2015 ÍNDICE pág. 3 MINHAS COMPRAS pág. 18 COTAÇÃO ONLINE pág. 5 2 a VIA DA NOTA FISCAL, 2 a VIA DO BOLETO BANCÁRIO E XML DA DANFE pág. 21 TROCAS E DEVOLUÇÕES ONLINE pág. 8 MINHAS IMPRESSORAS

Leia mais

MANUAL DE TREINAMENTO PROJETO TASY GESTÃO HOSPITALAR

MANUAL DE TREINAMENTO PROJETO TASY GESTÃO HOSPITALAR Versão: 01 Página: 1 / 14 HOSPITAL POMPÉIA PROJETO TASY COTAÇÃO DE COMPRA WEB Versão: 01 Página: 2 / 14 COTAÇÃO DE COMPRA WEB O Hospital Pompéia está disponibilizando o sistema de Cotação de Compras Web

Leia mais

Portal de Cotação da FCC S.A.

Portal de Cotação da FCC S.A. da FCC S.A. Manual do fornecedor Revisão 1 12/08/2015 Portal de Cotação da FCC S.A. Manual do fornecedor Introdução Para facilitar o processo de compras da FCC S.A. foi criado um novo portal de cotações,

Leia mais

Quem pode operar no Café Direto? Produtores, exportadores, torrefações, cooperativas, corretores e até mesmo pessoas físicas.

Quem pode operar no Café Direto? Produtores, exportadores, torrefações, cooperativas, corretores e até mesmo pessoas físicas. O que é Café Direto? Café Direto é um novo mecanismo de comercialização onde produtores, torrefações, exportadores, corretores, cooperativas poderão ter maior visibilidade nos lotes a serem comercializados.

Leia mais

GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO.

GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO. GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO. Tutorial Capacitação de Avaliadores Voluntários do Prêmio MPE Brasil Inscrição Acesso Certificado e Histórico de Aproveitamento do Teste Inscrição Em primeiro

Leia mais

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Carnê de Pagamento Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2015-2017 ControleNaNet

Leia mais

Inventario Saldo Inicial FS111

Inventario Saldo Inicial FS111 Inventario Saldo Inicial FS111 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Inventario>Inventario Saldo Inicial Referência: FS111 Versão: 2015.12.2 Como Funciona: Esta tela é utilizada para inserir o saldo e

Leia mais

Tutorial Cursos on-line pagos. Inscrição Acesso Certificado

Tutorial Cursos on-line pagos. Inscrição Acesso Certificado Tutorial Cursos on-line pagos Inscrição Acesso Certificado Inscrição Em primeiro lugar, para inscrever-se no curso, é necessário possuir um cadastro no portal da FNQ. Se você já possui, ao entrar no portal

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

Tutorial Curso on-line MEG21. Inscrição Acesso Certificado

Tutorial Curso on-line MEG21. Inscrição Acesso Certificado Tutorial Curso on-line MEG21 Inscrição Acesso Certificado Inscrição Em primeiro lugar, para inscrever-se no curso, é necessário possuir um cadastro no portal da FNQ. Se você já possui, ao entrar no portal

Leia mais

Bem Vindo ao Sistema ISSMAP

Bem Vindo ao Sistema ISSMAP Bem Vindo ao Sistema ISSMAP Portal de Emissão de Nota Fiscal de Serviço 1º Modulo: Cadastro no Sistema SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 ACESSO... 3 1. REALIZANDO CADASTRO NO SISTEMA... 4 1.1 Pessoa Física... 5

Leia mais

Quer se Cadastrar na Petrobras?

Quer se Cadastrar na Petrobras? MT-611-00009-10 Última Atualização 07/01/2015 Quer se Cadastrar na Petrobras? Como dar início ao processo de cadastramento na Petrobras: Para dar início ao processo de cadastramento na Petrobras, é necessário

Leia mais

O acesso é realizado por login e senha oferecendo mais segurança a suas informações.

O acesso é realizado por login e senha oferecendo mais segurança a suas informações. Prezado Síndico, Seja bem-vindo ao Portal do Síndico, um portal digital desenvolvido para que você tenha informações sobre o empreendimento com mais facilidade e rapidez. Por meio do Portal do Síndico

Leia mais

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL Manual de orientação do Sistema de Requisição de Recibos Anuais SRA Versão 1.0 Sumário Apresentação do sistema... 3 Requisitos do sistema... 3 Cadastrar uma senha para acessar

Leia mais

Manual. Inclusão de Notas Fiscais

Manual. Inclusão de Notas Fiscais ACESSO AO AUDATEX WEB 1. Acesse o link: http://cwbradesco.audatex.com.br/consultaweb 2. Insira o CNPJ da oficina no campo Usuário e clique no botão Entrar. 2 2 3. Cadastre uma senha conforme a tela abaixo:

Leia mais

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015 Fale Conosco MT-611-00002-7 Última Atualização 23/07/2015 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Abrir um chamado para relacionamento com o Cadastro de Fornecedores através

Leia mais

Portal Fiori IT-0001

Portal Fiori IT-0001 Páginas: 1 de Sumário 1. OBJETIVO... 3 2. PRÉ-CONDIÇÃO... 3 3. PRIMEIRO ACESSO... 3 4. ACEITAR TERMO DE USO... 5 5. VISUALIZAÇÃO DOS PEDIDOS DE COMPRA.... 6 5.1 Exibição das informações gerais dos pedidos....

Leia mais

Manual Desbloqueio AllianzNet Corretor

Manual Desbloqueio AllianzNet Corretor Manual Desbloqueio AllianzNet Corretor 1 - Ativação do Auto Desbloqueio. Acesse o portal AllianzNet Corretor e no menu lateral direito, abaixo da opção Encerrar Sessão, será exibida uma caixa amarela com

Leia mais

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO

Leia mais

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Recibos Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2016 - ControleNaNet Conteúdo

Leia mais

versão /10/14

versão /10/14 versão 11.82-16/10/14 ACESSANDO O PORTAL ACADÊMICO Manual do Professor Para acessar o Portal Acadêmico da PUC-SP, digite em seu browser o endereço Será necessário utilizar as informações de login e senha

Leia mais

GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO.

GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO. GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO. Tutorial Capacitação de Avaliadores Voluntários do Prêmio MPE Brasil Inscrição Acesso Certificado e Histórico de Aproveitamento do Teste Inscrição Em primeiro

Leia mais

Manual de Apoio. Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental. Versão Janeiro /01/ :43

Manual de Apoio. Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental. Versão Janeiro /01/ :43 Manual de Apoio Cadastro de Solicitação de Licenciamento Ambiental Versão Janeiro.0 07 4/0/07-09:43 SOL - Solicitação Online de Licenciamento O empreendedor cadastra uma solicitação no SOL incluindo: Entrada

Leia mais

Manual de Operação do Portal Acadêmico SENAI-BA

Manual de Operação do Portal Acadêmico SENAI-BA Manual de Operação do Portal Acadêmico SENAI-BA Este manual tem como objetivo auxiliar o docente na utilização do Portal Acadêmico, permitindo o acesso as rotinas acadêmicas através de ambiente WEB, flexibilizando

Leia mais

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Recebi o convite de Certificação E AGORA? Sua empresa foi convidada a participar do processo de certificação, momento em que deverão

Leia mais

Figura 1 Login Caso o professor tenha problema com o usuário/senha utilizar o item 1.2.

Figura 1 Login Caso o professor tenha problema com o usuário/senha utilizar o item 1.2. TUTORIAL RM PORTAL Sumário Módulo I - Entrando no Portal...3 Login...3 Recuperar uma Senha...3 Módulo II - Menu do Professor...5 Quadro de Horários...5 Turmas...6 Exibir uma Turma...6 Localizar um Aluno...7

Leia mais

MANUAL DO PORTAL ALUNO

MANUAL DO PORTAL ALUNO MANUAL DO PORTAL ALUNO http://portal.ibta.edu.br Sumário 1. Acesso... 3 1.1. Esqueci Minha Senha... 4 2. Contexto... 7 2.1. Alterar Contexto... 8 3. Contrato / Comunicados... 9 4. Menu Acadêmico... 10

Leia mais

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento manual manual sumário 1. Página Inicial 2. Validação de Beneficiário 3. Planos atendidos 4. Autorizações 5. Faturamento 5.1. Digitação do Faturamento 5.2. Envio de Arquivo XML 5.3. Informe de Rendimento

Leia mais

Renovação Corporate Processo de Renovação Prévia para os produtos Corporate e Kit Médias Empresas Web

Renovação Corporate Processo de Renovação Prévia para os produtos Corporate e Kit Médias Empresas Web Renovação Corporate Processo de Renovação Prévia para os produtos Corporate e Kit Médias Empresas Web. Manual do Usuário Este manual destina-se a tirar as duvidas básicas de utilização do sistema. Duvidas?

Leia mais

Atualização de Cadastros de Funcionários

Atualização de Cadastros de Funcionários Atualização de Cadastros de Funcionários Atualização de Cadastros de Funcionários Agora os clientes dos escritórios contábeis, além de incluir novos funcionários, poderão realizar a atualização das informações

Leia mais

Versão 1.0

Versão 1.0 Versão 1.0 http://digifred.com.br/ Copyright Digifred Informática LTDA. Todos os direitos reservados. 1 Sumário 1. Introdução...3 2. Primeiro Acesso...4 3. Cadastro de Usuário...5 4. Funções do SIC...6

Leia mais

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados.

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. MANUAL DO USUÁRIO Copyright 2000-2017 Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste manual estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. Os nomes e dados fornecidos

Leia mais

Tutorial de Procedimentos Acadêmicos Docente

Tutorial de Procedimentos Acadêmicos Docente Tutorial de Procedimentos Acadêmicos Docente Elaborado Por: Aline Onhas Pigatti 15/03/2012 Índice 1 Quadro de Horário...06 2 Minhas Turmas...07 3 Plano de Aula...09 4 Upload Materiais...11 5 Avaliações...13

Leia mais

GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO.

GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO. GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO. Tutorial Capacitação de Avaliadores Voluntários do Prêmio MPE Brasil Inscrição Acesso Certificado Inscrição Em primeiro lugar, para inscrever-se no curso, é necessário

Leia mais

Manual de Utilização Medical Empresas

Manual de Utilização Medical Empresas Manual de Utilização Medical Empresas Acesso Passo a Passo... Acesso ao Portal Empresa... Alteração de senha... Relatório de Faturamento... Relatório de Detalhes do Faturamento:... Relatório de Cobrança

Leia mais

MANUAL EXPLICATIVO DE MANUSEIO DAS EMPRESAS NA PLATAFORMA DO CONSUMIDOR.GOV

MANUAL EXPLICATIVO DE MANUSEIO DAS EMPRESAS NA PLATAFORMA DO CONSUMIDOR.GOV MANUAL EXPLICATIVO DE MANUSEIO DAS EMPRESAS NA PLATAFORMA DO CONSUMIDOR.GOV Após finalizar seu cadastro 1, caso o usuário queria acessar o sistema como representante da empresa, deve clicar no link Acesso

Leia mais

PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS GUIA DO ADMINISTRADOR PREGÃO ELETRÔNICO 07/JUNH0/2016

PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS GUIA DO ADMINISTRADOR PREGÃO ELETRÔNICO 07/JUNH0/2016 PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS GUIA DO ADMINISTRADOR PREGÃO ELETRÔNICO 07/JUNH0/2016 Versão 4.0 Ambiente de Homologação 07/06/2016 S U M Á R I O 1 APRESENTAÇÃO... 3 2 OBSERVAÇÕES IMPORTANTES... 3 3 SISTEMA...

Leia mais

Manual do Usuário. 1) Acesse devphpsolucoes.com.br/bphp

Manual do Usuário. 1) Acesse devphpsolucoes.com.br/bphp Manual do Usuário 1) Acesse devphpsolucoes.com.br/bphp 2) Clique em Criar Usuário Caso já tenha um usuário criado, basta entrar com seu login e senha e ir para o item 5. 3) O próximo passo é criar suas

Leia mais

Manual. S.I.A Sistema Integrado de Avaliação. PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares)

Manual. S.I.A Sistema Integrado de Avaliação. PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares) Manual S.I.A Sistema Integrado de Avaliação PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares) S.I.A Sistema Integrado de Avaliação Introdução O S.I.A. (Sistema Integrado de Avaliação) é o sistema desenvolvido pelo

Leia mais

COMO FAZER A SUA INSCRIÇÃO ON-LINE

COMO FAZER A SUA INSCRIÇÃO ON-LINE COMO FAZER A SUA INSCRIÇÃO ON-LINE No portal da FEC, selecione o evento que deseja fazer a inscrição. Procure no corpo da página, o link " Faça aqui a sua inscrição" ou o botão específico de inscrição.

Leia mais

Venda Fácil Agosto, 2014

Venda Fácil Agosto, 2014 x Venda Fácil Agosto, 2014 Todo o conteúdo deste documento é confidencial e de propriedade de PST Eletrônica LTDA. Não deve ser copiado, reproduzido ou apropriado por terceiros, no todo ou em partes, sem

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ. Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ. Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica INFORMAÇÕES SOBRE O LOGIN PESSOA JURÍDICA 1 ACESSO AO

Leia mais

Guia para participantes de uma RFI [Request for Information (solicitação de informação)] Antes de participar no projeto será necessário revisar e

Guia para participantes de uma RFI [Request for Information (solicitação de informação)] Antes de participar no projeto será necessário revisar e Guia para participantes de uma RFI [Request for Information (solicitação de informação)] Antes de participar no projeto será necessário revisar e aceitar o acordo do licitante. (Esse passo é diferente

Leia mais

Guia de Uso. Certisign MobileID - Apple IOS

Guia de Uso. Certisign MobileID - Apple IOS Certisign Certificadora Digital Certisign 2016 2/67 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. OBJETIVO... 3 3. REQUISITOS... 3 4. SOLICITAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL PARA O MOBILEID... 4 5. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Manual do Portal do Fornecedor. isupplier

Manual do Portal do Fornecedor. isupplier isupplier Revisão 02 Julho 2016 Sumário 1 Acesso ao portal isupplier... 03 2 Home Funções da Tela Inicial... 05 3 Ordens de Compra Consultar Ordens de Compra... 07 4 Entregas Consultar Entregas... 13 5

Leia mais

Manual do Monitor Sistema de Monitorias: SiMon

Manual do Monitor Sistema de Monitorias: SiMon UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS Manual do Monitor Sistema de Monitorias: SiMon SiMon é um Sistema para Gerenciamento das Monitorias. Com o propósito de facilitar a navegação no site, disponibilizamos este

Leia mais

O sistema HIPISMO&CO é um sistema para realizar inscrições para eventos de Hipismo.

O sistema HIPISMO&CO é um sistema para realizar inscrições para eventos de Hipismo. O sistema HIPISMO&CO é um sistema para realizar inscrições para eventos de Hipismo. Neste passo-a-passo apresentaremos como ocorre todo o processo, desde o cadastro do usuário no Hipismo&Co, até a inscrição

Leia mais

PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS

PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS 1. Como Acessar Na internet, acesse o seguinte endereço: www.brf-br.com/terceiros Concluído o Pré-Cadastro, sua empresa poderá acessar o Portal através da senha

Leia mais

PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS

PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS GUIA DO ADMINISTRADOR JANEIRO DE 2017 Versão 6.0 Dezembro/2016_Janeiro/2017 S U M Á R I O 1 APRESENTAÇÃO 3 2 OBSERVAÇÕES IMPORTANTES 4 3 SISTEMA 5 3.1 TELA INICIAL DO ADMINISTRADOR

Leia mais

GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO.

GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO. GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO. Tutorial Capacitação de Avaliadores Voluntários do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios Inscrição Acesso Certificado e Histórico de Aproveitamento do Teste Inscrição

Leia mais

WEB Manual Operacional

WEB Manual Operacional WEB Manual Operacional http://www.flickr.com/photos/70419528@n08/sho Crediário WEB Manual Operacional Setembro 2014 Sumário 1. REQUISITOS NECESSÁRIOS... 4 2. ACESSO AO SISTEMA... 5 2.1. ALTERANDO A SENHA...

Leia mais

ABVTEX. Programa de Certificação de Fornecedores para o Varejo. Fornecedores

ABVTEX. Programa de Certificação de Fornecedores para o Varejo. Fornecedores ABVTEX Programa de Certificação de Fornecedores para o Varejo Fornecedores Sumário 1- Primeiro acesso... 3 1.1- Inicio...... 3 1.2- Cadastro... 3 1.3- Erro de acesso... 6 2- Dentro do Sistema... 7 * Passos

Leia mais

Liberação de Atualização 4.8

Liberação de Atualização 4.8 Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

D igitação de Eventos

D igitação de Eventos Digitação de Eventos Índice 1. PLATAFORMA SAGE... 3 1.1. 1.2. 1.3. 1.4. 1.5. Primeiro Acesso... 4 Conhecendo a Plataforma... 5 Seleção da Empresa de Trabalho... 6 Sair do Sistema/ Minhas configurações...

Leia mais

O que é a Nota Fiscal Eletrônica?

O que é a Nota Fiscal Eletrônica? O que é a Nota Fiscal Eletrônica? A Nota Fiscal Eletrônica - NFS-e é um documento fiscal digital gerado e armazenado eletronicamente em tempo real, no site da própria Prefeitura, com o objetivo de registrar

Leia mais

Como usar o SCV Sistema de Controle Vegetal do Indea-MT CADASTRO. Para cadastrar a sua empresa você deve seguir esses passos.

Como usar o SCV Sistema de Controle Vegetal do Indea-MT CADASTRO. Para cadastrar a sua empresa você deve seguir esses passos. Como usar o SCV Sistema de Controle Vegetal do Indea-MT CADASTRO Para cadastrar a sua empresa você deve seguir esses passos. Passo 1: Para a empresa que ainda não tem cadastro no Indea você deve acessar

Leia mais

B2C. O que é? Informações técnicas

B2C. O que é? Informações técnicas B2C O que é? O Reserva Fácil dispõe de uma versão B2C para distribuição de passagens aéreas, que permite ao passageiro buscar por voos nacionais e internacionais e reservá-los de forma rápida, prática

Leia mais

Manual do Usuário. Portal do Corretor - Faturamento. v.4.0. Para iniciar Clique aqui

Manual do Usuário. Portal do Corretor - Faturamento. v.4.0. Para iniciar Clique aqui Manual do Usuário Para iniciar Clique aqui Portal do Corretor - Faturamento v.4.0 Principal Acesso Faturamento Consultas Início 3 Acesso Acessando Site Metlife Acessando o Portal do Corretor Acessando

Leia mais

O que é a Nota Fiscal Eletrônica?

O que é a Nota Fiscal Eletrônica? O que é a Nota Fiscal Eletrônica? A Nota Fiscal Eletrônica - NFS-e é um documento fiscal digital gerado e armazenado eletronicamente em tempo real, no site da própria Prefeitura, com o objetivo de registrar

Leia mais

Cadastro do novo Bilhete Único - SPTRANS

Cadastro do novo Bilhete Único - SPTRANS Sumário 1. Objetivo... 2 2. Cadastro para emissão do NOVO Bilhete Único... 3 3. Sessão Expirada... 111 4. Etapas do Cadastro... 144 5. Finalização do Cadastro... 166 6. Pesquisa de Satisfação...18 1 1.

Leia mais

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO DO RSC

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO DO RSC INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO

Leia mais

MANUAL DO PORTAL ACADÊMICO (PROFESSORES)

MANUAL DO PORTAL ACADÊMICO (PROFESSORES) MANUAL DO PORTAL ACADÊMICO (PROFESSORES) Passo a passo do Portal Acadêmico http://portal.ubec.edu.br/csc/ UBEC - Para servir com qualidade SUMÁRIO Objetivo Manual do Portal Acadêmico... 03 Navegadores...

Leia mais