Faculdade AGES AGENDA INSTITUCIONAL E

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Faculdade AGES AGENDA INSTITUCIONAL 2014-2 E 2015-1"

Transcrição

1 Faculdade AGES AGENDA INSTITUCIONAL E ANO MÊS DIA EVENTO OUTUBRO Publicação da programação do semestre (disciplinas e horários) online no site da Faculdade. 30 Comunicar por e publicar no site instruções para reabertura de matrículas para os estudantes com situação de trancado em , de acordo com essa agenda. 03 Abertura das inscrições do 1º Processo Seletivo (online no site da Faculdade) 03 a 29 Solicitação de reabertura de matrícula (online) alunos que estão com matrícula trancada em As matrículas ocorrerão somente no período de 08 a 13 de dezembro, após atendimento aos alunos com matrícula ativa no semestre, condicionada ao requerimento no prazo. 08 e 09 Aplicação das Provas do ENEM a 16 Rematrículas on-line (solicitação de disciplinas, conforme oferta do semestre e aceite eletrônico no portal do aluno do contrato ), para alunos com matrículas ativas no semestre e 14 FESTIVAL DE CULTURA: 1. Teatro em Ação. 2. Festival de Dança e Ginástica (Educação Física). 3. Semana da Consciência Negra. 4. FEIPROF Feira das Profissões AGES 5. Festival de Talentos NOVEMBRO 17 e 18 Acerto das rematrículas solicitadas online (atividade realizada internamente pela Secretaria Acadêmica), no período de 10 a 16 de novembro. 19 Publicação no site da Faculdade da primeira lista de PRÉ- MATRICULADOS, com deferimento e/ou indeferimento e matrículas em análise, para as solicitações de Estágio Supervisionado, solicitadas no período de 10 a 16 de novembro. 20 a 29 Rematrículas presenciais (solicitação de disciplinas, conforme oferta do semestre e aceite eletrônico no portal do aluno do contrato ) para alunos com matrículas abertas no semestre , no Balcão de Atendimento da Faculdade. Serviços exclusivos para estudantes com dificuldades no uso do sistema. 21 Encerramento do Festival de Cultura na Celebração do Plano de Expansão AGES. - Atividades Esportivas - Encerramento do Festival de Talentos - Shows com Bell Marques e Aviões do Forró. 23 Aplicação da Prova do ENADE concludentes de Pedagogia, Educação Física e Letras.

2 DEZEMBRO 29 ATENÇÃO! a ENCERRAMENTO DE MATRÍCULAS SEMESTRE para estudantes com matrículas abertas em A partir desta data, a ausência de rematrículas para , por estudantes com matrículas abertas em , gerará vagas remanescentes para ingressantes pelos processos seletivos, do dia 07 de dezembro e 11 de janeiro e/ou com matrículas trancadas em A conclusão do curso por estudantes que descumprirem esse prazo ficará condicionada a existência de vagas em semestres posteriores, a partir de Poderão realizar aditivo de contrato, no período de 24 a 31 de dezembro, somente estudantes com rematrícula deferida e publicada nas listas de 19 de novembro e 07 de Sugestão de data para o recolhimento dos JUROS DO FIES junto as Instituições Financeiras. - Os estudantes com juros em atraso e fiadores com nomes negativados no Sistema de Proteção ao Crédito ficarão impedidos de contratar o FIES no semestre , sem o direito a renovação de matrícula. Acerto de rematrículas presenciais solicitadas no período de 20 a 29 de novembro (atividade realizada internamente pela Secretaria Acadêmica) 1. Prazo para solicitação de inscrições gratuitas para os cursos de licenciatura com mensalidades pagas pelo MEC do 1º Processo Seletivo FORMED. 2. Encerramento das Inscrições do 1º Processo Seletivo de 07 de Início do processo de trancamento de matrícula (online) para alunos com matricula ativa em Realização do 1º Processo Seletivo. 2. Única etapa para realização do Processo Seletivo de Transferência Interna. Considerando que os estudantes com FIES só podem fazer uma transferência de curso, somente receberão tratamento na seleção como transferência interna, com aproveitamento de disciplinas cursadas na Faculdade AGES, os estudantes que realizarem o vestibular nesta data, tendo em vista que no segundo processo seletivo os prazos para rematrícula serão expirados impedindo a mudança de curso. Somente estudantes que, por opção desejem cancelar o contrato do FIES e financiar o curso por conta própria poderão realizar o 2º processo seletivo desde que apresente documentos comprobatórios da rescisão do contrato com o FIES. Publicação no site da Faculdade da segunda lista de PRÉ- MATRICULADOS, com deferimento e/ou indeferimento, e matrículas em análise para as solicitações de Estágio Supervisionado, solicitadas no período de 20 a 29 de novembro. 08 a 11 Semana Acadêmica dos professores em processo seletivo a Rematrículas presenciais (escolha das disciplinas) para os alunos que estavam com matrícula trancada em e solicitaram reabertura de matrícula no período de 03 a 29 de novembro. Publicação do Resultado do 1º Processo Seletivo (online) 1. Protocolo e orientação para aproveitamento de estudos (disciplinas) para Transferência Interna, Portador de Diploma e Transferência Externa, aprovados no 1º Processo Seletivo.

3 JANEIRO 15 a a a a 03/ a Matrícula de Ingressantes pelo Primeiro Processo Seletivo - 9 horas (presencial na Faculdade AGES) Semana Acadêmica dos Professores veteranos Publicação no site da Faculdade da lista de PRÉ-MATRICULADOS, procedentes de matrículas ativas em semestres anteriores a , inclusive, com deferimento e/ou indeferimento, e matrículas em análise para as solicitações de Estágio Supervisionado, solicitadas no período de 08 a 13 de Disponibilizar os resultados (notas e frequências) do semestre, sem finais, no portal do aluno, noturno e calendário alternativo. 1. Termo aditivo de contrato mudança de disciplinas, turno e outras presencial para estudantes aprovados sem final e acadêmicos em fase de estágio - Somente os estudantes com rematrícula deferida e publicada na primeira ou segunda lista para matriculas ativas em e lista de pré-matriculados com trancamento em , publicada em 15 de - O atendimento será exclusivamente, presencial na secretaria da Faculdade. - Os acadêmicos em fase de Estágio deverão vir nos primeiros dias, ou seja, 17 e Início das Férias dos professores 2. Disponibilizar o resultado final do semestre no portal do aluno. 3. Cadastro dos candidatos ao FORMED no sistema FIES - do 1º processo seletivo. 2. Solicitação de matrícula em disciplinas isoladas - presencial (parecer de 02 a 10 de janeiro) 1. Termo aditivo de contrato mudança de disciplinas, turno e outras presencial para estudantes aprovados em final e acadêmicos em fase de estágio - Somente os estudantes com rematrícula deferida e publicada na primeira ou segunda lista para matriculas ativas em e lista de pré-matriculados com trancamento em , publicada em 15 de - O atendimento será exclusivamente, presencial na secretaria da Faculdade. - Os acadêmicos em fase de Estágio deverão vir nos primeiros dias, ou seja, 24, 25 e Início das matrículas institucionais recolhimento da taxa correspondente boleto (online), seguindo tabela de pagamento da IES. 2. Início do aditamento do FIES para estudantes rematriculados em Publicação da programação do semestre (disciplinas e horários) online no site da Faculdade com a identificação dos professores. 1. Confirmação de matrícula e assinatura do Contrato em disciplinas isoladas. 2. Análise de Estágio Supervisionado pela Secretaria Acadêmica.

4 03 ATENÇÃO Nesta data o sistema acadêmico finalizará toda e qualquer movimentação de aditivo de contrato para o semestre As vagas remanescentes, por curso ou disciplinas serão disponibilizadas para ingressantes, candidatos ao processo seletivo do dia 11 de janeiro de e matrículas isoladas, conforme portaria institucional. - Os estudantes que não apresentarem solicitação de termo aditivo corroboram com os termos do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais assinado eletronicamente, contendo, inclusive relação de disciplinas previstas e ofertadas para o semestre Encerramento das Inscrições do 2º Processo Seletivo Prazo para solicitação de inscrições gratuitas para os cursos de licenciatura com mensalidades pagas pelo MEC do 2º Processo Seletivo Encerramento das matrículas institucionais recolhimento da taxa correspondente boleto (online), seguindo tabela de pagamento da IES. Finalização dos aditamentos do FIES, no sistema MEC pelo estudante. 10 ATENÇÃO! A rematrícula não será deferida até que o aditamento do FIES não seja assinado eletronicamente pelo estudante. As vagas remanescentes de estudantes que não assinarem eletronicamente o aditamento do FIES, no período de 02 a 10 de janeiro, serão disponibilizadas para candidatos do Processo Seletivo de 11 de janeiro. 11 Realização do 2º Processo Seletivo. 12 Publicação do parecer de Estágio no site da Faculdade 1. Publicação do Resultado do 2º Processo Seletivo (online) Publicação Geral da lista de alunos matriculados veteranos no site da Faculdade 1. Matrícula de Ingressantes pelo Segundo Processo Seletivo - 9 horas (presencial na Faculdade AGES) 16 e Protocolo e orientação para aproveitamento de estudos (disciplinas) para Portadores de Diploma, Transferência Externa do 2º Processo Seletivo. (presencial) 21 Encerramento das Férias dos professores a DIAS APÓS SOLICITAÇAO. CONFORME PORTARIA 002- C/2014. Publicar toda a programação do semestre com informações precisas aos estudantes das disciplinas a cursar, sala, ambientes de estágios ao nome dos professores e programas das disciplinas constantes da programação do semestre. 1. Semana de Planejamento Acadêmico dos Professores 2. Prazo para os professores e coordenadores apresentarem à Biblioteca sugestões de títulos básicos e complementares para aquisições junto as editoras. 1. Início das aulas do semestre noturno 2. Cadastro dos candidatos ao FORMED no sistema FIES - do 2º processo seletivo. Início das aulas do semestre para o 1º Período de Direito Calendário Alternativo. Início das aulas do semestre Calendário Alternativo - demais cursos. Resultados dos aproveitamentos de estudos/disciplinas dos veteranos. Encerramento do prazo para processo de revisão de prova e frequência. 1º - Até 8 (oito) dias úteis, após a publicação feita pelo docente da disciplina sem ônus; 2º - Ultrapassando o prazo do parágrafo anterior e no máximo de 1 (um) mês após publicação da nota o acadêmico deverá pagar uma taxa referente ao recurso;

5 MARÇO 30 DIAS APÓS SOLICITAÇAO 02 Resultado das revisões de prova e frequência. TRANCAMENTO DE DISCIPLINAS Os alunos matriculados para , que por algum motivo não desejarem continuar cursando as disciplinas solicitadas na matrícula, poderão pedir o trancamento para fins econômicos e acadêmicos, dispensa do pagamento e frequência, até o dia 2 de marco de A partir dessa data, o sistema não aceitará o pedido. A ausência nas aulas implicará na reprovação por faltas e pagamento integral do semestre.

Faculdade AGES AGENDA INSTITUCIONAL 2012-2 E 2013-1

Faculdade AGES AGENDA INSTITUCIONAL 2012-2 E 2013-1 Faculdade AGES AGENDA INSTITUCIONAL 2012-2 E 2013-1 1. INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO 2013.1 Vestibular para estudantes que não prestaram o ENEM; entrevista para candidatos com Transferência Externa,

Leia mais

ESCOLA SUPERIOR NACIONAL DE SEGUROS DE SÃO PAULO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE 2016 1º SEMESTRE

ESCOLA SUPERIOR NACIONAL DE SEGUROS DE SÃO PAULO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE 2016 1º SEMESTRE ESCOLA SUPERIOR NACIONAL DE SEGUROS DE SÃO PAULO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE 2016 1º SEMESTRE A Direção Acadêmica da Escola Superior Nacional de Seguros de São Paulo, localizada à Av. Paulista, 2421

Leia mais

Edital nº 01/2012. A oferta de disciplinas em Regime Tutorial acontecerá nas seguintes situações:

Edital nº 01/2012. A oferta de disciplinas em Regime Tutorial acontecerá nas seguintes situações: FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA FACINTER FACULDADE DE TECNOLOGIA INTERNACIONAL FATEC INTERNACIONAL PRÓ-DIRETORIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PDEAD COORDENAÇÃO GERAL DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA pararealizaçãoeprogramaçãodeofertas.

Leia mais

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA - 1º SEMESTRE DE 2015

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA - 1º SEMESTRE DE 2015 RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA - 1º SEMESTRE DE 2015 ORIENTAÇÕES GERAIS Processo O processo de renovação de matrícula constitui-se de três etapas válidas para todos os alunos veteranos dos cursos de graduação:

Leia mais

Edital nº 02/2012 1. A QUEM SE DESTINA

Edital nº 02/2012 1. A QUEM SE DESTINA FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA FACINTER FACULDADE DE TECNOLOGIA INTERNACIONAL FATEC INTERNACIONAL PRÓ-DIRETORIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PDEAD COORDENAÇÃO GERAL DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Edital nº 02/2012

Leia mais

CredIES IESB: a melhor alternativa para você. CRÉDITO ESTUDANTIL DO IESB CREDIES IESB MANUAL DO ALUNO

CredIES IESB: a melhor alternativa para você. CRÉDITO ESTUDANTIL DO IESB CREDIES IESB MANUAL DO ALUNO CredIES IESB: a melhor alternativa para você. CRÉDITO ESTUDANTIL DO IESB CREDIES IESB MANUAL DO ALUNO O que é o CredIes do IESB? É um crédito rotativo estudantil financiado por verbas orçamentárias próprias

Leia mais

REGULAMENTO DO SETOR FINANCEIRO DA FAP

REGULAMENTO DO SETOR FINANCEIRO DA FAP REGULAMENTO DO SETOR FINANCEIRO DA FAP O Departamento Financeiro da Fap Faculdade de Apucarana, é responsável por todos os controles financeiros da Instituição (Contas a Pagar, a Receber, Banco, Caixa),

Leia mais

Universidade do Estado da Bahia UNEB

Universidade do Estado da Bahia UNEB Universidade do Estado da Bahia UNEB RESOLUÇÃO Nº 1.793/2015 - Aprova Calendário Acadêmico para o semestre letivo 2015.1. O PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (CONSEPE) da Universidade

Leia mais

Edital de Aproveitamento de Estudos e Diplomas de Curso Normal Superior e Pedagogia com habilitação em Supervisão e Orientação

Edital de Aproveitamento de Estudos e Diplomas de Curso Normal Superior e Pedagogia com habilitação em Supervisão e Orientação EDITAL n. 06.2012 - FAEL- EAD, 30 de maio de 2012 Edital de Aproveitamento de Estudos e Diplomas de Curso Normal Superior e Pedagogia com habilitação em Supervisão e Orientação A Faculdade Educacional

Leia mais

Faculdade Maurício de Nassau

Faculdade Maurício de Nassau Faculdade Maurício de Nassau EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1 A Direção da Faculdade Maurício de Nassau de Manaus no uso de suas atribuições e com base nas disposições regimentais, no Dec. 99.490/90,

Leia mais

SECRETARIA GERAL EDITAL Nº 003/2013 EDITAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA O 2º SEMESTRE DE 2013

SECRETARIA GERAL EDITAL Nº 003/2013 EDITAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA O 2º SEMESTRE DE 2013 Pág. 1 SECRETARIA GERAL EDITAL Nº 003/2013 EDITAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA O 2º SEMESTRE DE 2013 A Secretária Geral, no uso de suas atribuições, e por ordem do Diretor Executivo da Faculdade Católica

Leia mais

Art. 18º. Cabe ao Aluno Beneficiado:

Art. 18º. Cabe ao Aluno Beneficiado: SISTEMA DE INCLUSÃO EDUCACIONAL ESTUDE JÁ BRASIL REGULAMENTO I DO SISTEMA Art. 1. - O ESTUDE JÁ BRASIL é um sistema de INCLUSÃO EDUCACIONAL e tem por objetivos: I incentivar o cadastramento de cidadãos

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS ONLINE (REMATRÍCULAS) O período oficial de rematrículas será de 17/12/2014 a 07/01/2015.

ORIENTAÇÕES PARA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS ONLINE (REMATRÍCULAS) O período oficial de rematrículas será de 17/12/2014 a 07/01/2015. ORIENTAÇÕES PARA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS ONLINE (REMATRÍCULAS) O período oficial de rematrículas será de 17/12/2014 a 07/01/2015. Ao realizar a matrícula online, através do portal acadêmico do aluno, o

Leia mais

Curso Atos Legais Turno. Vagas para o 1º período somente serão disponibilizadas em caso de vagas remanescentes do Vestibular.

Curso Atos Legais Turno. Vagas para o 1º período somente serão disponibilizadas em caso de vagas remanescentes do Vestibular. Edital de Convocação para Ingresso nos cursos da Graduação em 2015/1 através de Transferência Interna de Curso e Transferência Externa entre Faculdades A Diretora Geral da Escola Superior de Propaganda

Leia mais

EDITAL Nº 02/2015. Faculdade de Tecnologia de Piracicaba Fatep. Processo Seletivo. Primeiro Semestre 2016

EDITAL Nº 02/2015. Faculdade de Tecnologia de Piracicaba Fatep. Processo Seletivo. Primeiro Semestre 2016 EDITAL Nº 02/2015 Faculdade de Tecnologia de Piracicaba Fatep Processo Seletivo Primeiro Semestre 2016 O Diretor da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba - Fatep informa que, de acordo com a Lei nº 9.394

Leia mais

Calendário Acadêmico 2015 - IFG Campus Uruaçu

Calendário Acadêmico 2015 - IFG Campus Uruaçu JANEIRO 1 2 3 1 Confraternização Universal 4 5 6 7 8 9 10 2 31 Férias Docentes 11 12 13 14 16 17 5 16 Período para renovação de matrícula para cursos técnicos e pré-matrícula dos cursos superiores. 18

Leia mais

ESTÁGIO PERGUNTAS E RESPOSTAS

ESTÁGIO PERGUNTAS E RESPOSTAS INTRODUÇÃO 1) Qual a legislação que regulamenta o estágio? Os estágios são regulamentados pela: 1.1 - Lei Federal 11.788, de 25 de setembro de 2008; 1.2 - Resolução USP Nº 5.528 de 18 de março de 2009

Leia mais

Bonsucesso/Campo Grande: de 2ª a 6ª, das 8h30 às 20h30; sábado, das 9h às 13h.

Bonsucesso/Campo Grande: de 2ª a 6ª, das 8h30 às 20h30; sábado, das 9h às 13h. SECRETARIA GERAL/PROTOCOLO ONLINE Horário de Atendimento: Bonsucesso/Campo Grande: de 2ª a 6ª, das 8h30 às 20h30; sábado, das 9h às 13h. Bangu/Jacarepaguá: de 2ª a 6ª, das 16h às 21h. Telefone: atendimento

Leia mais

E D I T A L. O presente edital refere-se às vagas disponíveis e às que vierem a surgir ao término do processo de rematrícula.

E D I T A L. O presente edital refere-se às vagas disponíveis e às que vierem a surgir ao término do processo de rematrícula. EDITAL PROEPE/PROAP 8/2016 ABRE INSCRIÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO DE PREENCHIMENTO DE VAGAS DISPONÍVEIS NOS S DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO USF, DESTINADAS A TRANSFERÊNCIA INTERNA. Os Pró-Reitores

Leia mais

INFORMATIVO EDUCAR PROCEDIMENTOS PARA NOVOS CONTRATOS E ADITAMENTOS

INFORMATIVO EDUCAR PROCEDIMENTOS PARA NOVOS CONTRATOS E ADITAMENTOS INFORMATIVO EDUCAR PROCEDIMENTOS PARA NOVOS CONTRATOS E ADITAMENTOS Programação 1. Depois de efetuada a matrícula, a Faculdade informará ao Instituto Educar, a relação dos alunos novos que fizeram adesão

Leia mais

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS EDITAL N o 002/2015 ANEXO 01

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS EDITAL N o 002/2015 ANEXO 01 ANEXO 01 NORMAS DO PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA PUC-CAMPINAS REMANEJAMENTO INTERNO 2 o SEMESTRE DE 2015 CAPÍTULO I DO CALENDÁRIO Art. 1 o Constitui o Calendário do Processo

Leia mais

REGULAMENTO. Art. 1º - O Programa de inclusão educacional BOLSAS EDUCAR tem os seguintes objetivos:

REGULAMENTO. Art. 1º - O Programa de inclusão educacional BOLSAS EDUCAR tem os seguintes objetivos: REGULAMENTO I DO PROGRAMA Art. 1º - O Programa de inclusão educacional BOLSAS EDUCAR tem os seguintes objetivos: I incentivar a aderência ao Programa de indivíduos que atendam aos requisitos exigidos neste

Leia mais

Centro Universitário Unieuro vestibular@unieuro.com.br

Centro Universitário Unieuro vestibular@unieuro.com.br A Comissão de Acesso ao Ensino Superior informa que estão abertas as inscrições para o 1º semestre letivo de 2016, nas seguintes modalidades: 1º Processo Seletivo Agendado Edital 21/2015 (para novos alunos)

Leia mais

Matrículas dos aprovados em 1ª chamada no Processo Seletivo Técnico Integrado 2014/1 (Leia Mais em http://www.ifg.edu.br/selecao).

Matrículas dos aprovados em 1ª chamada no Processo Seletivo Técnico Integrado 2014/1 (Leia Mais em http://www.ifg.edu.br/selecao). Janeiro 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 0 dias letivos. 17 dias letivos. Fevereiro 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25

Leia mais

ALIANÇA TERESINA - MAURICIO DE NASSAU

ALIANÇA TERESINA - MAURICIO DE NASSAU ALIANÇA TERESINA - MAURICIO DE NASSAU EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1 A direção da Faculdade Aliança / Faculdade Maurício de Nassau no uso de suas atribuições e com base nas disposições regimentais,

Leia mais

SECRETARIA GERAL/PROTOCOLO ONLINE

SECRETARIA GERAL/PROTOCOLO ONLINE Horário de Atendimento: SECRETARIA GERAL/PROTOCOLO ONLINE Bonsucesso/Campo Grande: de 2ª a 6ª, das 8h30 às 20h30; sábado, das 9h às 13h. Bangu/Jacarepaguá: de 2ª a 6ª, das 16h às 21h. Telefone: atendimento

Leia mais

1. CURSOS / ATOS LEGAIS / TURNOS / VAGAS. Administração¹ Linha de Formação em Marketing e Entretenimento. Comunicação Social¹ com Habilitação em

1. CURSOS / ATOS LEGAIS / TURNOS / VAGAS. Administração¹ Linha de Formação em Marketing e Entretenimento. Comunicação Social¹ com Habilitação em Edital de Convocação para Ingresso nos cursos da Graduação em 2013/2 através de Transferência Interna de Curso e Transferência Externa entre Faculdades A Diretora Geral da Escola Superior de Propaganda

Leia mais

FACULDADE TOBIAS BARRETO MANTIDA PELA SOCIEDADE DE ENSINO SUPERIOR E PESQUISA DE SERGIPE LTDA- SESPS

FACULDADE TOBIAS BARRETO MANTIDA PELA SOCIEDADE DE ENSINO SUPERIOR E PESQUISA DE SERGIPE LTDA- SESPS FACULDADE TOBIAS BARRETO MANTIDA PELA SOCIEDADE DE ENSINO SUPERIOR E PESQUISA DE SERGIPE LTDA- SESPS CREDENCIAMENTO: PORTARIA MEC Nº 601 DE 20.05.2008, DOU 21DE MAIO DE 2008 SEÇÃO I. EDITAL DO PROCESSO

Leia mais

Edital Nº 08/2013 UNDB Processo Seletivo para Ingresso por Transferência Externa e Graduado DIVULGAÇÃO DAS NORMAS DO PROCESSO SELETIVO

Edital Nº 08/2013 UNDB Processo Seletivo para Ingresso por Transferência Externa e Graduado DIVULGAÇÃO DAS NORMAS DO PROCESSO SELETIVO A Unidade de Ensino Superior Dom Bosco - UNDB, por meio da Diretoria Executiva, torna público o presente Edital, contendo as normas, rotinas e procedimentos que regem o Processo Seletivo para Transferência

Leia mais

e-mail: faesf@faesf.com.br site: www.faesf.com.br CALENDÁRIO ACADÊMICO 2014 2º Semestre

e-mail: faesf@faesf.com.br site: www.faesf.com.br CALENDÁRIO ACADÊMICO 2014 2º Semestre JULHO/2014 CALENDÁRIO ACADÊMICO 2014 2º Semestre D S T Q Q S S DIAS LETIVOS: 00 dias FERIADOS, DIAS SANTIFICADOS E RECESSO ESCOLAR 1 2 3 4 5 1 a 13 Recesso Copa do Mundo 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17

Leia mais

Portaria Interna Nº. 153/15 São Paulo, 29 de abril de 2.015

Portaria Interna Nº. 153/15 São Paulo, 29 de abril de 2.015 Portaria Interna Nº. 153/15 São Paulo, 29 de abril de 2.015 Dispõe sobre os valores dos encargos educacionais para o 2º semestre de 2.015 da Faculdade de Vargem Grande Paulista FVGP. A Diretora da Faculdade

Leia mais

Manual de Bolsas e Financiamentos Unimonte

Manual de Bolsas e Financiamentos Unimonte Manual de Bolsas e Financiamentos Unimonte 1. FINANCIAMENTOS 1.1. PRAVALER O Crédito Universitário PRAVALER é um programa privado de financiamento de graduação presencial implantado em parceria com instituições

Leia mais

Regulamento de Matrícula

Regulamento de Matrícula Regulamento de Matrícula A Coordenadora do Curso de Direito da Faculdade Processus, juntamente com a Diretora do Curso, no exercício de suas atribuições, com o intuito de normatizar a efetividade e dinâmica

Leia mais

Curso Série Turno Vagas 2ª Manhã 5 (cinco) 2ª Noite 5 (cinco ADMINISTRAÇÃO 3ª Manhã 5 (cinco 4ª Manhã 2 (duas) 5ª Noite 5 (cinco)

Curso Série Turno Vagas 2ª Manhã 5 (cinco) 2ª Noite 5 (cinco ADMINISTRAÇÃO 3ª Manhã 5 (cinco 4ª Manhã 2 (duas) 5ª Noite 5 (cinco) Edital N o. 11/2014 EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO ÀS VAGAS DESTINADAS A TRANSFERÊNCIAS EXTERNAS E A PORTADORES DE DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR PARA INGRESSO NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2014 EM CURSOS DE GRADUAÇÃO

Leia mais

E D I T A L. 1º Para os casos de transferência externa serão aceitas, apenas, as inscrições para áreas afins.

E D I T A L. 1º Para os casos de transferência externa serão aceitas, apenas, as inscrições para áreas afins. EDITAL NRCA-SJP N.º 09/2015 DISPÕE SOBRE OS PROCESSOS DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE FAE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS. O Coordenador do Núcleo

Leia mais

2.1 O Processo Seletivo terá validade para o primeiro semestre letivo de 2016.

2.1 O Processo Seletivo terá validade para o primeiro semestre letivo de 2016. CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES EDITAL DE 02 DE OUTUBRO DE 2015 Processo seletivo para preenchimento das vagas remanescentes do curso de Odontologia 2016A, destinadas a candidatos com curso de graduação

Leia mais

RESOLUÇÃO FAMES 09/2010

RESOLUÇÃO FAMES 09/2010 Dispõe sobre as formas de ingresso e sobre o Processo Seletivo para admissão de alunos nos cursos de graduação, na Faculdade de Música do Espírito Santo Maurício de Oliveira. RESOLUÇÃO FAMES 09/2010 O

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2º Sem/2014 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via ENEM

PROCESSO SELETIVO 2º Sem/2014 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via ENEM PROCESSO SELETIVO 2º Sem/2014 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via ENEM A Universidade Cidade de São Paulo UNICID, atendendo a Portaria Normativa MEC n o 40, de 12.12.2007, resolve promover

Leia mais

Matrículas 1º semestre letivo de 2014

Matrículas 1º semestre letivo de 2014 EDITAL 17/2013 PRÓ-REITORIA ACADÊMICA Matrículas 1º semestre letivo de 2014 O UDF - Centro Universitário torna público o Edital de Matrícula dos Cursos de Graduação para o 1º semestre letivo de 2014, a

Leia mais

FACULDADE JOAQUIM NABUCO-UNIDADE RECIFE MANTIDA PELO GRUPO SER EDUCACIONAL EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1

FACULDADE JOAQUIM NABUCO-UNIDADE RECIFE MANTIDA PELO GRUPO SER EDUCACIONAL EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1 FACULDADE JOAQUIM NABUCO-UNIDADE RECIFE MANTIDA PELO GRUPO SER EDUCACIONAL EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1 Credenciamento - Ato autorizativo Portaria Nº 998 de 22/10/2007, publicada no DOU em 23/10/2007

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO JORNALISMO ESPORTIVO E NEGÓCIOS DO ESPORTE 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO JORNALISMO ESPORTIVO E NEGÓCIOS DO ESPORTE 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO JORNALISMO ESPORTIVO E NEGÓCIOS DO ESPORTE 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1 FACULDADE MAURICIO DE NASSAU DE BELÉM MANTIDA PELO GRUPO SER EDUCACIONAL CREDENCIAMENTO: PORTARIA Nº 571, DE 13 DE MAIO DE, DOU 16 DE MAIO DE SEÇÃO I EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1 O Diretor da Faculdade

Leia mais

EDITAL Nº 007/2016 TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADORES DE DIPLOMA

EDITAL Nº 007/2016 TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADORES DE DIPLOMA EDITAL Nº 007/2016 O Diretor Executivo da Faculdade Metropolitana de Anápolis, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o processo seletivo para transferência de candidatos

Leia mais

PORTARIA UNIDA Nº. 15/2015, de 18 de Julho de 2015.

PORTARIA UNIDA Nº. 15/2015, de 18 de Julho de 2015. PORTARIA UNIDA Nº. 15/2015, de 18 de Julho de 2015. O Diretor Geral da Faculdade Unida de Vitória, no uso das atribuições conferidas pelo Regimento Interno resolve regulamentar os procedimentos gerais

Leia mais

Art. 2º Este Ato Administrativo entra em vigor na data de sua assinatura, revogadas as disposições em contrário.

Art. 2º Este Ato Administrativo entra em vigor na data de sua assinatura, revogadas as disposições em contrário. ATO ADMINISTRATIVO REITORIA Nº 45/2015 Aprova o Edital do Processo Seletivo do Programa de Integralização de Créditos para a Conclusão do Curso Superior de Teologia Vestibular 1º semestre de 2016 O REITOR

Leia mais

Pagamento de apenas 50% do valor da mensalidade durante o curso;

Pagamento de apenas 50% do valor da mensalidade durante o curso; CRÉDITO ESTUDANTIL DO IESB CredIES IESB MANUAL DO ALUNO O que é o CredIES do IESB? É um crédito estudantil rotativo, financiado por verbas orçamentárias próprias do IESB que possibilita, ao aluno regularmente

Leia mais

PROGRAMA DE CRÉDITO EDUCATIVO - INVESTCREDE REGULAMENTO

PROGRAMA DE CRÉDITO EDUCATIVO - INVESTCREDE REGULAMENTO PROGRAMA DE CRÉDITO EDUCATIVO - INVESTCREDE 1. DAS INFORMAÇÕES GERAIS REGULAMENTO 1.1 - O presente regulamento objetiva a concessão de Crédito Educativo para estudantes devidamente Matriculados nos cursos

Leia mais

FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU (FAP TERESINA) Mantida pelo Grupo Ser Educacional Credenciamento: Portaria MEC nº 1.149, DE 13 DE SETEMBRO DE 2012

FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU (FAP TERESINA) Mantida pelo Grupo Ser Educacional Credenciamento: Portaria MEC nº 1.149, DE 13 DE SETEMBRO DE 2012 FACULDADE MAURÍCIO (FAP ) Mantida pelo Grupo Ser Educacional Credenciamento: Portaria MEC nº 1.149, DE 13 DE SETEMBRO DE 2012 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1 A Direção da Faculdade Maurício de Nassau

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2016 Graduação Presencial

PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2016 Graduação Presencial PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2016 Graduação Presencial Manual do Candidato Ingresso Via ENEM A Faculdade São Sebastião, atendendo a Portaria Normativa MEC n o 40, de 12.12.2007, resolve promover Processo Seletivo

Leia mais

2. Do Processo Seletivo 3. Das vagas

2. Do Processo Seletivo 3. Das vagas EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA DESTRANCAMENTO DE MATRÍCULA, DESTRANCAMENTO DE MATRÍCULA COM REOPÇÃO, ACEITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS REGULARES PARA CURSOS AFINS, REOPÇÃO DE CURSO, OBTENÇÃO DE NOVO

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PENAL 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PENAL 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO PENAL 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição e matrícula

Leia mais

VESTIBULAR 2014.1 PROVA EM 1/2/2014

VESTIBULAR 2014.1 PROVA EM 1/2/2014 VESTIBULAR 2014.1 PROVA EM 1/2/2014 EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO REFERENTE AO 1 o SEMESTRE DO ANO LETIVO DE 2014 O Diretor do Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro da Universidade

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2º SEMESTRE LETIVO DE 2015 - São Paulo

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2º SEMESTRE LETIVO DE 2015 - São Paulo CALENDÁRIO ACADÊMICO 2º SEMESTRE LETIVO DE 2015 - São Paulo JULHO DOM SEG TER QUA QUI SEX SAB 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 a 31 - Período de rematricula,

Leia mais

TRANSFERÊNCIA EXTERNA PARA O 1º SEMESTRE DE 2014 (Isento de Taxa) INSCRIÇÕES DE 20/08/13 a 14/03/14 PARA TRÂMITE EM 2014/1

TRANSFERÊNCIA EXTERNA PARA O 1º SEMESTRE DE 2014 (Isento de Taxa) INSCRIÇÕES DE 20/08/13 a 14/03/14 PARA TRÂMITE EM 2014/1 TRANSFERÊNCIA EXTERNA PARA O 1º SEMESTRE DE 2014 (Isento de Taxa) INSCRIÇÕES DE 20/08/13 a 14/03/14 PARA TRÂMITE EM 2014/1 Informativo GR nº 01/14 ATENÇÃO! ESTE INFORMATIVO CONTÉM TODAS AS ORIENTAÇÕES

Leia mais

Atividades. Início do curso de verão complementar para alunos do T.I. Transportes de Cargas - 5 e 6 períodos de 2012/2

Atividades. Início do curso de verão complementar para alunos do T.I. Transportes de Cargas - 5 e 6 períodos de 2012/2 CALENDÁRIO ACADÊMICO 2013 Câmpus Anápolis JANEIRO 1 2 3 4 5 6 1 Confraternização Universal 7 9 10 11 12 13 7 do curso de verão complementar para alunos do T.I. Transportes de Cargas - 5 e 6 períodos de

Leia mais

EDITAL Nº 02/2015 Processo Seletivo 2º Semestre de 2015 Transferência Externa e Obtenção de Novo Título

EDITAL Nº 02/2015 Processo Seletivo 2º Semestre de 2015 Transferência Externa e Obtenção de Novo Título EDITAL Nº 02/2015 Processo Seletivo 2º Semestre de 2015 Transferência Externa e Obtenção de Novo Título As Faculdades Santo Agostinho, por meio de seu Núcleo de Relacionamento Acadêmico e em conformidade

Leia mais

REGULAMENTO DE APROVEITAMENTO DE ESTUDOS GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO

REGULAMENTO DE APROVEITAMENTO DE ESTUDOS GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO REGULAMENTO DE APROVEITAMENTO DE ESTUDOS GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO MAIO / 2015 REGULAMENTO DE APROVEITAMENTO DE ESTUDOS Art. 1º: Aproveitamento de estudos é o resultado do reconhecimento da equivalência

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

Associação Paranaense de Cultura Centro de Educação Profissional Marista Pio XII EDITAL N.º 02/2013

Associação Paranaense de Cultura Centro de Educação Profissional Marista Pio XII EDITAL N.º 02/2013 EDITAL N.º 02/2013 Dispõe sobre o Processo de Matrícula para os Cursos Técnicos, Concomitantes e Subsequentes ao Ensino Médio para a unidade de Ponta Grossa: Administração Contabilidade Logística Recursos

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015. Aprovado na 856ª sessão do CEPE, em 07/11/2014

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015. Aprovado na 856ª sessão do CEPE, em 07/11/2014 JANEIRO 01/01/2015 Feriado FERIADO: Confraternização Universal, feriado nacional. 07/01/2015 Coordenações de curso de - modalidades 08/01/2015 a 15/01/2015 Coordenações de cursos de - modalidades 16/01/2015

Leia mais

EDITAL EXTENSÃO nº 001/2015

EDITAL EXTENSÃO nº 001/2015 Ministério da Educação MEC Universidade Federal de Pelotas UFPel Centro de Letras e Comunicação CLC Câmara de Extensão CaExt EDITAL EXTENSÃO nº 001/2015 Por decisão do Conselho Deliberativo da Câmara de

Leia mais

EDITAL Nº 01, DE 14 MAIO DE 2015. PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIAS INTERNA E EXTERNA E REINGRESSO PARA OS CURSOS TÉCNICOS

EDITAL Nº 01, DE 14 MAIO DE 2015. PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIAS INTERNA E EXTERNA E REINGRESSO PARA OS CURSOS TÉCNICOS DIRETORIA DE ENSINO GERÊNCIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO COORDENAÇÃO DE REGISTROS ESCOLARES EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EDITAL Nº 01, DE 14 MAIO DE 2015. PROCESSO SELETIVO

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

Fies - (Fundo de Financiamento Estudantil)

Fies - (Fundo de Financiamento Estudantil) Fies - (Fundo de Financiamento Estudantil) 1 - O QUE É É um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas.

Leia mais

EDITAL EXTENSÃO nº 005/2014

EDITAL EXTENSÃO nº 005/2014 Ministério da Educação MEC Universidade Federal de Pelotas UFPel Centro de Letras e Comunicação CLC Câmara de Extensão CaExt EDITAL EXTENSÃO nº 005/2014 Por decisão do Conselho Deliberativo da Câmara de

Leia mais

GUIA ACADÊMICO MATRÍCULA E REMATRÍCULA DISPENSA DE DISCIPLINA REQUERIMENTOS

GUIA ACADÊMICO MATRÍCULA E REMATRÍCULA DISPENSA DE DISCIPLINA REQUERIMENTOS GUIA ACADÊMICO MATRÍCULA E REMATRÍCULA A matrícula é o ato formal do aluno com a UNIUV. Importa em direitos e deveres, tanto para o aluno como para a instituição. Sua efetivação ocorre após classificação

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1º semestre/2014 Turmas de 1ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1º semestre/2014 Turmas de 1ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DE OLINDA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1º semestre/2014 Turmas de 1ª entrada ORIENTAÇÃO AO CANDIDATO A Faculdade de Ciências Humanas de Olinda FACHO torna pública a abertura

Leia mais

EDITAL Nº 090/2015 PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA INTERNA PARA CURSOS DE GRADUAÇÃO - MODALIDADE PRESENCIAL

EDITAL Nº 090/2015 PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA INTERNA PARA CURSOS DE GRADUAÇÃO - MODALIDADE PRESENCIAL EDITAL Nº 090/2015 PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA INTERNA PARA CURSOS DE GRADUAÇÃO - MODALIDADE PRESENCIAL A Diretoria de Relacionamento e Serviços ao Aluno do Centro Universitário Senac torna pública

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM COMUNICAÇÃO CORPORATIVA INTEGRADA 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

EDITAL Nº 02 - CEPS/ ESBAM PROCESSO SELETIVO 1º Semestre / 2016

EDITAL Nº 02 - CEPS/ ESBAM PROCESSO SELETIVO 1º Semestre / 2016 EDITAL Nº 02 - CEPS/ ESBAM PROCESSO SELETIVO 1º Semestre / 2016 A Direção Geral da Escola Superior Batista do Amazonas ESBAM, Instituição de Ensino Superior, nos termos do art. 20º / item XVI e art. 70º,

Leia mais

EDITAL Nº 02/2013. Processo Seletivo Vestibular Unificado FATEP/ESAMC- Piracicaba - Segundo Semestre - 2013 VST

EDITAL Nº 02/2013. Processo Seletivo Vestibular Unificado FATEP/ESAMC- Piracicaba - Segundo Semestre - 2013 VST EDITAL Nº 02/2013 Processo Seletivo Vestibular Unificado FATEP/ESAMC- Piracicaba - Segundo Semestre - 2013 VST Os Diretores da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba, FATEP e da Escola Superior de Administração,

Leia mais

FACULDADE SANTA EMÍLIA - JOAQUIM NABUCO-UNIDADE OLINDA MANTIDA PELO GRUPO SER EDUCACIONAL EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1

FACULDADE SANTA EMÍLIA - JOAQUIM NABUCO-UNIDADE OLINDA MANTIDA PELO GRUPO SER EDUCACIONAL EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1 FACULDADE SANTA EMÍLIA - JOAQUIM NABUCO-UNIDADE OLINDA MANTIDA PELO GRUPO SER EDUCACIONAL EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1 Com sede Av. Doutor Augusto Moreira, 1704 e 1502 Casa Caiada - Olinda Legislação

Leia mais

Edital do Processo Seletivo

Edital do Processo Seletivo Edital do Processo Seletivo Informações: : (61) 3038-7600 www.espam.edu.br faculdade@espam.br Faculdade ESPAM /Planaltina DF Central de Processo Seletivo - CPS Edital nº. 01 CPS/ESPAM para ingresso no

Leia mais

DIVULGAÇÃO PRIMEIRA CHAMADA

DIVULGAÇÃO PRIMEIRA CHAMADA 1 EDITAL Nº 577/2015 UCB VIRTUAL PROCESSO SELETIVO PARA PÓS-GRADUAÇÃO BOSTON/EUA 1º SEMESTRE LETIVO DE 2016 Neste documento encontram-se todas as orientações sobre os processos de inscrição, seleção, matrícula,

Leia mais

Manual do Candidato. Grupo Educacional LBS-FAPPES. Vestibular FAPPES 2016. WEST PLAZA R. Barão de Tefé, 247 - São Paulo - SP, 05003-100

Manual do Candidato. Grupo Educacional LBS-FAPPES. Vestibular FAPPES 2016. WEST PLAZA R. Barão de Tefé, 247 - São Paulo - SP, 05003-100 Grupo Educacional LBS-FAPPES CREDENCIADO PELO MEC. DECRETO N 485 de 09/02/2006 Manual do Candidato Vestibular FAPPES 2016 1. Disposições Gerais 1.1. O Processo Seletivo consiste na seleção e classificação

Leia mais

MANUAL BOLSISTA. Núcleo de Atenção Solidária NAS

MANUAL BOLSISTA. Núcleo de Atenção Solidária NAS MANUAL DO BOLSISTA Núcleo de Atenção Solidária NAS Sumário 1 - Bolsa de Estudo... 2 2 - Tipos de Bolsas de Estudo... 2 - ProUni... 2 Eventuais Programas de Bolsas de Estudo:... 2 - Vestibular Social....

Leia mais

1. Data do Pagamento: o aluno pode escolher a data do pagamento (5,10,15,20,25 ou 30).

1. Data do Pagamento: o aluno pode escolher a data do pagamento (5,10,15,20,25 ou 30). 1. Data do Pagamento: o aluno pode escolher a data do pagamento (5,10,15,20,25 ou 30). 2. Quadro geral de descontos Desconto Percentual Aplicação Desconto Ex-aluno Educação Básica 5% 1º Semestre PAI 10%

Leia mais

FACULDADE OPET EDITAL Nº 01, DE 25 DE MARÇO DE 2015 PROCESSO SELETIVO

FACULDADE OPET EDITAL Nº 01, DE 25 DE MARÇO DE 2015 PROCESSO SELETIVO FACULDADE OPET EDITAL Nº 01, DE 25 DE MARÇO DE 2015 PROCESSO SELETIVO A Faculdade Opet por sua Comissão de Processo Seletivo, instituída em caráter permanente pela Portaria Nº 10/2014, torna pública as

Leia mais

PORTARIA nº 77/2015 - FEG/DTA

PORTARIA nº 77/2015 - FEG/DTA PORTARIA nº 77/2015 - FEG/DTA DISPÕE SOBRE TRANSFERÊNCIA PARA OS CURSOS DE ENGENHARIAS, FÍSICA (Licenciatura e Bacharelado) e LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA FACULDADE DE ENGENHARIA CAMPUS DE GUARATINGUETÁ

Leia mais

ENSINO PROFISSIONALIZANTE, IDIOMAS E PREPARATÓRIO PARA CONCURSOS REGULAMENTO

ENSINO PROFISSIONALIZANTE, IDIOMAS E PREPARATÓRIO PARA CONCURSOS REGULAMENTO ENSINO PROFISSIONALIZANTE, IDIOMAS E PREPARATÓRIO PARA CONCURSOS REGULAMENTO 2014 Regulamento do Programa EDUCA MAIS BRASIL I DO PROGRAMA Art. 1.º - O Programa EDUCA MAIS BRASIL é um programa de INCLUSÃO

Leia mais

EDITAL Nº 10/2011. Processo Seletivo AGENDADO Vestibular 2012 - Primeiro Semestre

EDITAL Nº 10/2011. Processo Seletivo AGENDADO Vestibular 2012 - Primeiro Semestre EDITAL Nº 10/2011 Processo Seletivo AGENDADO Vestibular 2012 - Primeiro Semestre tinuadoo Diretor da Faculdade de Tecnologia de Piracicaba, FATEP, mantida pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico

Leia mais

EDITAL N. 009/2014 - DG/FG CONCURSO VESTIBULAR AGENDADO PARA O CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO TURNO NOTURNO 1º SEMESTRE/2014

EDITAL N. 009/2014 - DG/FG CONCURSO VESTIBULAR AGENDADO PARA O CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO TURNO NOTURNO 1º SEMESTRE/2014 EDITAL N. 009/2014 - DG/FG CONCURSO VESTIBULAR AGENDADO PARA O CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO TURNO NOTURNO 1º SEMESTRE/2014 A Faculdade Guarapuava, mantida pela União de Ensino e Cultura de Guarapuava

Leia mais

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS EDITAL N o 005/2015 ANEXO 03

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS EDITAL N o 005/2015 ANEXO 03 ANEXO 03 NORMAS DO PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA PUC-CAMPINAS INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR DE GRADUAÇÃO 1 o SEMESTRE DE 2016 CAPÍTULO I DO CALENDÁRIO Art.

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS RESOLUÇÃO N o 06/2015, DE 04 DE AGOSTO DE 2015 Aprova alterações no Calendário Escolar da UFMG para o segundo período letivo de 2015. O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE

Leia mais

Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb

Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015/1 JANEIRO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 Confraternização Universal 01 a 31 Período férias docentes 03 Data limite para

Leia mais

EDITAL PÓS Nº 001/2016 INSCRIÇÕES E MATRÍCULAS PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUÇÃO - LATO SENSU 1º SEMESTRE 2016

EDITAL PÓS Nº 001/2016 INSCRIÇÕES E MATRÍCULAS PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUÇÃO - LATO SENSU 1º SEMESTRE 2016 EDITAL PÓS Nº 001/2016 INSCRIÇÕES E MATRÍCULAS PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUÇÃO - LATO SENSU 1º SEMESTRE 2016 Gilceia Maria Lodi, diretora geral da Faculdade de Enfermagem Luiza de Marillac, no uso de suas

Leia mais

DIVULGAÇÃO DAS NORMAS DO PROCESSO SELETIVO

DIVULGAÇÃO DAS NORMAS DO PROCESSO SELETIVO Edital UNDB Nº 13/2015 Processo Seletivo para Ingresso por Transferência Externa e Graduado DIVULGAÇÃO DAS NORMAS DO PROCESSO SELETIVO A Unidade de Ensino Superior Dom Bosco - UNDB, por meio da Diretoria

Leia mais

SUA EMPRESA CONVÊNIADA COM A UNICAMPO

SUA EMPRESA CONVÊNIADA COM A UNICAMPO SUA EMPRESA CONVÊNIADA COM A UNICAMPO Objetivo: Incentivar a busca do ensino superior através de descontos ofertados pelo convênio estudantil UNICAMPO, que objetiva conveniar empresas, independente de

Leia mais

Um novo Conceito em Educação! 402 Sul, Av. NS-02, Conj. II, Lote 16 Palmas TO Fone: 63 3214-7345/ 3214-7377 www.itopedu.com.br

Um novo Conceito em Educação! 402 Sul, Av. NS-02, Conj. II, Lote 16 Palmas TO Fone: 63 3214-7345/ 3214-7377 www.itopedu.com.br FACULDADE ITOP EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 06/2014 2º SEMESTRE LETIVO DE 2014 A Comissão Organizadora do Processo Seletivo - COPS, da Faculdade ITOP, considerando o que dispõe a legislação em vigor,

Leia mais

FACULDADE OPET EDITAL Nº 02, DE 17 DE SETEMBRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO

FACULDADE OPET EDITAL Nº 02, DE 17 DE SETEMBRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO FACULDADE OPET EDITAL Nº 02, DE 17 DE SETEMBRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO A Faculdade Opet por sua Comissão de Processo Seletivo, instituída em caráter permanente pela Portaria Nº 10/2014, torna pública

Leia mais

Salvador, Bahia Sexta-feira. 30 de janeiro de 2015 Ano XCIX N o 21.628

Salvador, Bahia Sexta-feira. 30 de janeiro de 2015 Ano XCIX N o 21.628 Salvador, Bahia Sexta-feira 30 de janeiro de 2015 Ano XCIX N o 21.628 ANEXO ÚNICO DA RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 1.793/2015 CALENDÁRIO ACADÊMICO GERAL - UNEB 2015.1 FEVEREIRO 02 PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU: -

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA/FUNDAÇÃO UNITINS/GRE/N 005/2012

INSTRUÇÃO NORMATIVA/FUNDAÇÃO UNITINS/GRE/N 005/2012 INSTRUÇÃO NORMATIVA/FUNDAÇÃO UNITINS/GRE/N 005/2012 Aprovada pela RESOLUÇÃO CONSUNI/Nº 017/2012, Publicada no DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO DO TO, Nº 3.670,no dia 13 de julho de 2012. Normatiza, no âmbito da

Leia mais

2 DOS CURSOS, DOS TURNOS, ÁREA AFIM AO CURSO PRETENDIDO E DO NÚMERO DE VAGAS OFERECIDAS

2 DOS CURSOS, DOS TURNOS, ÁREA AFIM AO CURSO PRETENDIDO E DO NÚMERO DE VAGAS OFERECIDAS Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Câmpus Porto Alegre EDITAL Nº 033, DE 15 DE MAIO DE 2015.

Leia mais

ESTADO DO PARANÁ UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ Reitoria: Pró-Reitoria de Ensino / Diretoria de Assuntos Acadêmicos. EDITAL N o 32/2009-DAA

ESTADO DO PARANÁ UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ Reitoria: Pró-Reitoria de Ensino / Diretoria de Assuntos Acadêmicos. EDITAL N o 32/2009-DAA EDITAL N o 32/2009-DAA CERTIDÃO Certifico que o presente Edital foi publicado no dia 13/10/2009 no endereço eletrônico www.daa.uem.br, na Secretaria da DAA e nas Secretarias Acadêmicas dos Câmpus Regionais

Leia mais

EDITAL nº 03/2015 TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADORES DE DIPLOMA

EDITAL nº 03/2015 TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADORES DE DIPLOMA EDITAL Nº 03/2015 O Diretor da Faculdade Metropolitana de Anápolis FAMA, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o processo seletivo para transferência de candidatos

Leia mais

Colégio Ensitec Ensino Fundamental, Médio e Profissional

Colégio Ensitec Ensino Fundamental, Médio e Profissional EDITAL Nº01/2014 Dispõe sobre o Processo de Matrícula para os Cursos Técnicos concomitantes e subsequentes ao Ensino Médio: Administração Contabilidade Eletrônica Mecânica Mecatrônica Qualidade Segurança

Leia mais

SUPERINTENDÊNCIA ACADÊMICA SUPAC DIRETORIA DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ACADÊMICOS DAA

SUPERINTENDÊNCIA ACADÊMICA SUPAC DIRETORIA DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ACADÊMICOS DAA SUPERINTENDÊNCIA ACADÊMICA SUPAC DIRETORIA DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ACADÊMICOS DAA 2015.2 APRESENTAÇÃO Este Manual tem como finalidade orientar os alunos sobre os procedimentos necessários

Leia mais

FIES Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior

FIES Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior FIES Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior Perguntas frequentes 1 O que é o FIES? O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) é um programa do Ministério da Educação

Leia mais