Identificando áreas de atolamento de papel

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Identificando áreas de atolamento de papel"

Transcrição

1 Eliminando atolamentos A seleção cuidadosa da mídia de impressão e seu correto carregamento evitam a maioria dos atolamentos. Se mesmo assim ocorrerem atolamentos, siga as etapas descritas nesta seção. Para resolver as mensagens de atolamento, você deve limpar a área atolada e, a seguir, pressionar Continuar para remover a mensagem e continuar a impressão. A impressora imprime uma nova cópia da página atolada se a Recuperação de atolamento estiver definida como Ativada ou Automática; no entanto, a definição Automática não garante que a página será impressa. Identificando áreas de atolamento Consulte o diagrama na página 2 para ver o caminho pelo qual o papel passa na impressora, as opções e as áreas em que podem ocorrer atolamentos. O caminho varia dependendo da origem do papel e da bandeja de saída. 1

2 Eliminando atolamentos Clique em uma mensagem abaixo para obter mais informações Atolamento Verificar as áreas A, B 200 Atolamento Verificar a área D 240 Atolamento de papel 200 Atolamento Verificar a área C 200 Atolamento Verificar a área F 249 Atolamento T 1 T 2 T 5 T 3 T Atolamento 242 Atolamento 243 Atolamento 244 Atolamento 200 Atolamento Verificar a área E

3 Eliminando atolamentos 200 Atolamento <x> Páginas atoladas (Verificar as áreas A-F, T1-5, MPF) Esta mensagem identifica as áreas (A F, MPF ou T1 T5) que você precisa verificar para remover o papel ou eliminar a mensagem. O display vai alternar entre 200 Atolamento <x> Páginas atoladas e Verificar as áreas A-F., T1-5, MPF: 3 Mensagem de atolamento Verificar as áreas A, B Verificar a área C Verificar a área D Verificar a área E Mensagem de atolamento Verificar a área F Verificar MPF Verificar T1 T4 Verificar T5 Nota: Se houver atolamento quando você ligar a impressora, a segunda linha da mensagem 200 Atolamento ficará em branco. Para remover a mensagem, é necessário remover todo o papel do caminho do papel.

4 Verificar as áreas A, B Eliminando atolamentos Esta mensagem indica a presença de um atolamento na cinta de transferência, no fusor e na área do rolo de saída. Para limpar as áreas A B: 1 Execute as etapas necessárias para abrir a tampa superior. Nota: Se precisar de instruções sobre como abrir a tampa superior, consulte Abrindo a tampa superior. 4 Fotorrevelador

5 Eliminando atolamentos Aviso: Nunca toque o tambor do fotorrevelador da parte inferior do cartucho de toner. 5 Nota: O papel pode estar coberto com toner não utilizado que pode manchar roupas. 2 Remova qualquer papel da cinta de transferência. Se a origem do papel era o alimentador multiuso, verifique a área entre o alimentador multiuso e a cinta de transferência. Cinta de transferência Aviso: Não utilize objetos pontudos para remover o papel. Isso pode danificar permanentemente a cinta de transferência.

6 Eliminando atolamentos 3 Verifique atolamentos adicionais na área do fusor e tampa superior. Se não houver atolamentos na área do fusor ou tampa superior, feche a tampa superior e, a seguir, pressione Continuar. Se houver um atolamento, continue com etapa 4. Nota: Se precisar de instruções sobre como fechar a tampa superior, consulte Fechando a tampa superior. 4 Levante a alavanca de liberação de pressão do fusor. 6

7 Eliminando atolamentos 5 Puxe devagar o papel para fora do fusor, em direção à parte interna da impressora. 7

8 Eliminando atolamentos 6 Gire a alavanca de liberação de pressão do fusor para baixo. 8 Nota: A tampa superior não se fechará até que a alavanca fique posicionada para baixo. 7 Verifique atolamentos adicionais na tampa superior. Se não houver atolamentos na tampa superior, feche a tampa superior e a porta frontal. Se houver um atolamento, continue com etapa 8. Nota: Se precisar de instruções sobre como fechar a tampa superior, consulte Fechando a tampa superior.

9 8 Remova o atolamento da tampa superior. Eliminando atolamentos 9

10 9 Feche a tampa superior e a porta frontal. Eliminando atolamentos 10 Nota: Se precisar de instruções sobre como fechar a tampa superior, consulte Fechando a tampa superior. 10 Abra a porta de acesso de atolamentos do lado direito da impressora.

11 11 Remova qualquer papel dentro da impressora. Eliminando atolamentos Feche a porta de acesso de atolamento. Para evitar atolamentos adicionais, assegure que os dois lados da porta estejam fechados. 13 Pressione Continuar.

12 Verificar a área C Eliminando atolamentos 12 Os atolamentos que provocam uma mensagem Verificar a área C requerem a abertura da porta de acesso ao atolamento duplex. Se você estiver imprimindo em papel pequeno, as etapas a seguir podem não remover o atolamento. Consulte Removendo papel de tamanho pequeno da unidade duplex. 1 Abra a porta de acesso ao atolamento da unidade duplex do lado direito da impressora.

13 2 Remova o atolamento. Eliminando atolamentos 13 3 Pressione Continuar. Se a mensagem de atolamento continuar, verifique e remova todo o papel da trajetória.

14 Verificar a área D Eliminando atolamentos 14 Esta mensagem indica um atolamento na área da unidade duplex. Para limpar a área D: 1 Abra a porta de acesso ao atolamento da unidade duplex do lado direito da impressora.

15 2 Puxe gentilmente a unidade duplex para fora. Eliminando atolamentos 15

16 Eliminando atolamentos 3 Gire o papel empurrando o disco na direção anti-horária. 16 Se o papel avançar para fora da unidade duplex, remova o atolamento e vá para a etapa 7. Se o papel não avançar, vá para a etapa etapa 4.

17 4 Abra as tampas da unidade duplex. Eliminando atolamentos 17

18 5 Remova o atolamento. Eliminando atolamentos 18

19 6 Feche as tampas da unidade duplex. Eliminando atolamentos 19

20 7 Empurre a unidade duplex até ela parar. Eliminando atolamentos 20

21 8 Feche a porta de acesso. Eliminando atolamentos 21 9 Pressione Continuar. Se a mensagem de atolamento continuar, verifique e remova todo o papel da trajetória.

22 Eliminando atolamentos Removendo papel de tamanho pequeno da unidade duplex 22 Durante uma impressão nos dois lados de um papel tamanho A5 ou outro papel de tamanho pequeno, pode ser necessário remover parcialmente a unidade duplex para limpar o atolamento. 1 Desligue a impressora.

23 2 Abra a porta da unidade duplex. Eliminando atolamentos 23

24 3 Solte os dois parafusos mostrados. Eliminando atolamentos 24

25 Eliminando atolamentos 4 Empurre a unidade duplex para fora o suficiente para ver a entrada dela. 25

26 5 Remova o atolamento da entrada da unidade duplex. Eliminando atolamentos 26

27 6 Insira a unidade duplex. Eliminando atolamentos 27

28 Eliminando atolamentos 7 Alinhe os parafusos de aperto manual da unidade duplex com os orifícios da impressora. 8 Aperte os parafusos de aperto manual para prender a unidade duplex. 28

29 9 Feche a porta da unidade duplex. Eliminando atolamentos 29

30 Verificar a área E Eliminando atolamentos 30 Esta mensagem indica um atolamento na área da trajetória da gaveta opcional superior, média ou inferior. Nota: Se você possui um alimentador de alta capacidade, retire o alimentador da impressora. 1 Abra a porta de acesso ao atolamento da gaveta opcional superior.

31 2 Remova o atolamento. Eliminando atolamentos 31 3 Feche a porta de acesso de atolamento.

32 Eliminando atolamentos 4 Abra a porta de acesso ao atolamento da gaveta opcional média. 32

33 5 Remova o atolamento. Eliminando atolamentos 33 6 Feche a porta de acesso de atolamento.

34 Eliminando atolamentos 7 Abra a porta de acesso ao atolamento da gaveta opcional inferior. 34

35 8 Remova o atolamento. Eliminando atolamentos 35 9 Feche a porta de acesso de atolamento. 10 Pressione Continuar. Se a mensagem de atolamento continuar, verifique e remova todo o papel da trajetória.

36 Verificar a área F Eliminando atolamentos 36 1 Retire o alimentador de alta capacidade da impressora.

37 Eliminando atolamentos 2 Abra a porta de acesso ao atolamento da gaveta opcional superior. 37

38 3 Remova qualquer atolamento. Eliminando atolamentos 38 4 Feche a porta de acesso de atolamento.

39 Eliminando atolamentos 5 Deslize o alimentador de alta capacidade até que o alimentador se prenda à estrutura de encaixe. Quando o alimentador estiver na posição correta, você ouvirá um estalo Pressione Continuar. Se a mensagem de atolamento continuar, verifique e remova todo o papel da trajetória.

40 240 Atolamento Verificar Alimentador MP Eliminando atolamentos 1 Puxe o papel atolado cuidadosamente para fora do alimentador multiuso. Se o papel não sair, continue com a etapa 2. 40

41 2 Abra a tampa superior. Eliminando atolamentos 41 Nota: Se precisar de instruções sobre como abrir a tampa superior, consulte Abrindo a tampa superior. 3 Remova o papel da cinta de transferência.

42 Eliminando atolamentos Aviso: Não toque, dobre nem coloque qualquer coisa sobre a cinta de transferência. Tocar a superfície da cinta de transferência ou colocar objetos sobre ela pode causar danos. 42 Cinta de transferência

43 4 Feche a tampa superior. Eliminando atolamentos 43 Nota: Se precisar de instruções sobre como fechar a tampa superior, consulte Fechando a tampa superior. 5 Pressione Continuar. 24<x> Atolamento Verificar bandeja <x> Atolamentos em cinco áreas mostram a mensagem 24<x> Atolamento, onde x representa o número da bandeja na qual ocorreu o atolamento. As mensagens de atolamento indicam um atolamento em uma das bandejas. Uma mensagem 249 Atolamento verificar bandeja <x> indica que ocorreu um atolamento no alimentador de alta capacidade. Consulte Identificando áreas de atolamento para numeração da bandeja.

44 Atolamento 1 Retire a bandeja indicada no display. Eliminando atolamentos 44

45 2 Remova qualquer papel dobrado ou amassado. Eliminando atolamentos 45

46 Eliminando atolamentos 3 Empurre para baixo o papel restante na bandeja até que chapa inferior se encaixe no lugar. 46

47 4 Feche a bandeja. Eliminando atolamentos 47 5 Pressione Continuar. Se a mensagem de atolamento continuar, verifique e remova todo o papel da trajetória.

48 Eliminando atolamentos 249 Atolamento - Verificar bandeja <x> Uma mensagem 249 Atolamento verificar bandeja <x> indica que ocorreu um atolamento no alimentador de alta capacidade. 48 Nota: Se você possui um gabinete opcional de impressora, o alimentador de alta capacidade será identificado como bandeja 3.

49 1 Abra a tampa superior. Eliminando atolamentos 49

50 2 Remova o atolamento. Eliminando atolamentos 50

51 3 Feche a tampa superior. Eliminando atolamentos 51 4 Pressione Continuar.

Identificando áreas de atolamento de papel

Identificando áreas de atolamento de papel Selecionando cuidadosamente os materiais de impressão e carregando-os adequadamente, será possível evitar atolamento de papel na maioria das vezes. (Veja as sugestões em, Dicas para evitar atolamentos

Leia mais

Mensagem de atolamento de papel

Mensagem de atolamento de papel Mensagem de atolamento de papel Eliminando atolamentos de papel 1 A tabela a seguir lista as mensagens de atolamento de papel. O número da mensagem indica onde ocorreu o atolamento do papel. Mensagens

Leia mais

Substituindo o fusor. Imprimindo. Usando cores. Manuseio de papel. Manutenção. Solucionando problemas. Administração. Índice

Substituindo o fusor. Imprimindo. Usando cores. Manuseio de papel. Manutenção. Solucionando problemas. Administração. Índice Sua impressora monitora a vida útil do fusor. Quando o fusor alcança o final de sua vida útil, a impressora exibe a mensagem 80 Fusor Esgotado. Essa mensagem indica que está na hora de substituir o fusor.

Leia mais

Substituindo a cinta de transferência. Preparando para manutenção. Imprimindo. Usando cores. Manuseio de papel. Manutenção. Solucionando problemas

Substituindo a cinta de transferência. Preparando para manutenção. Imprimindo. Usando cores. Manuseio de papel. Manutenção. Solucionando problemas Sua impressora monitora a vida útil da cinta de transferência. Quando a cinta de transferência alcança o final de sua vida útil, a impressora exibe a mensagem 80 Cinta Esgotada. Essa mensagem indica que

Leia mais

Outsourcing de Impressão

Outsourcing de Impressão 1... 1/19 Outsourcing de Impressão Manutenção e Atolamentos 1... 2/19 Este documento tem como objetivo, expor o processo a ser realizado na manutenção e desatolamentos dos equipamentos de impressão. 1...

Leia mais

Transportando a impressora

Transportando a impressora Transportando a impressora Movendo a impressora 1 Se a impressora vai ser transportada, deve-se retirar os suprimentos e as opções conectadas para evitar danos à impressora. Siga as seguintes etapas para

Leia mais

Eliminando atolamentos de mídia de impressão

Eliminando atolamentos de mídia de impressão Para obter dicas sobre como evitar atolamentos, consulte Evitando atolamentos. 1 Se você tiver um problema de atolamento de papel, siga as instruções deste tópico a seguir para eliminar o atolamento e

Leia mais

Eliminando atolamentos de papel 1

Eliminando atolamentos de papel 1 Eliminando atolamentos de papel 1 Escolher a mídia certa para a sua impressora e carregá-la corretamente elimina a maioria dos atolamentos de papel. Os atolamentos de papel ocorrem por várias razões: remoção

Leia mais

Carregamento da bandeja padrão para 250 folhas

Carregamento da bandeja padrão para 250 folhas Referência Rápida Carregamento de papel e mídia especial Esta seção explica como carregar bandejas para 250 e 550 folhas e o alimentador manual. Também inclui informações sobre como definir o Tamanho e

Leia mais

Atolamentos de papel. Atolamento na saída e atolamento na parte traseira. Impressora a laser Phaser 4500

Atolamentos de papel. Atolamento na saída e atolamento na parte traseira. Impressora a laser Phaser 4500 Atolamentos de papel Este tópico inclui: "Atolamento na saída e atolamento na parte traseira" na página 4-3 "Atolamento na saída e na parte traseira (com unidade frente e verso)" na página 4-5 "Atolamento

Leia mais

Atolamentos de papel. Como evitar atolamentos. Impressora em cores Phaser 7300

Atolamentos de papel. Como evitar atolamentos. Impressora em cores Phaser 7300 Impressora em cores Phaser 7300 Atolamentos de papel Além das informações sobre prevenção e causa de atolamentos de papel, esta seção inclui instruções para limpeza dos seguintes atolamentos: Atolamento

Leia mais

Cópia com o vidro do scanner. 1 Coloque um documento original com a face voltada para baixo no canto superior esquerdo do vidro do scanner.

Cópia com o vidro do scanner. 1 Coloque um documento original com a face voltada para baixo no canto superior esquerdo do vidro do scanner. MFP a laser Referência rápida Cópia Para fazer uma cópia rápida 3 No painel de controle da impressora, pressione. 4 Se tiver colocado o documento no vidro do scanner, toque em Concluir o Trabalho pare

Leia mais

Removendo roletes de tracionamento antigos

Removendo roletes de tracionamento antigos Os roletes de tracionamento vêm num pacote com 15 unidades em um kit de manutenção. Substitua três em cada bandeja quando a impressora enviar a mensagem 80 programada. Se você não tiver um alimentador

Leia mais

Lexmark C910 Referência Rápida

Lexmark C910 Referência Rápida Lexmark C910 Referência Rápida Tópico Página Visão geral do menu da impressora 1 Utilizando o painel do operador 2 Entendendo as mensagens da 7 impressora Carregando papel 10 Localizando e eliminando atolamentos

Leia mais

Xerox Nuvera Eliminação de atolamento

Xerox Nuvera Eliminação de atolamento Software 11.6 Outubro de 2012 702P00801 Xerox Nuvera Eliminação de atolamento Sistema Xerox Nuvera 100/120/144/157 EA Production System Sistema Xerox Nuvera 100/120/144 MX Production System Visão geral

Leia mais

Carregando as bandejas 1, 2 e 3

Carregando as bandejas 1, 2 e 3 1, 2 e 3 Para obter sugestões sobre como evitar atolamentos, consulte Evitando atolamentos. Consulte Especificações de capacidade, tamanho e origem de mídias de impressão para obter a capacidade das bandejas.

Leia mais

Xerox Nuvera Eliminação de atolamentos

Xerox Nuvera Eliminação de atolamentos Software 13.0 Janeiro de 2015 Xerox Nuvera Eliminação de atolamentos Sistema de Produção Xerox Nuvera 100/120/144/157 EA Sistema de Produção Xerox Nuvera 100/120/144 MX Visão geral sobre eliminação de

Leia mais

Substituindo suprimentos

Substituindo suprimentos Substituindo suprimentos Substituindo itens de suprimentos 1 Para obter mais informações sobre a substituição de um item de suprimento em particular, clique nos cabeçalhos abaixo: Cartuchos de toner Cartucho

Leia mais

Atolamentos de Papel. Impressora a laser em cores Phaser 6200

Atolamentos de Papel. Impressora a laser em cores Phaser 6200 Impressora a laser em cores Phaser 6200 Além das informações sobre prevenção e causa de atolamentos de papel, esta seção inclui instruções para limpeza dos seguintes atolamentos: 1 Atolamento no fusor

Leia mais

Há um atolamento na bandeja 1 (MPT). Siga estas etapas para eliminá-lo. 1. Remova o papel da bandeja 1 (MPT).

Há um atolamento na bandeja 1 (MPT). Siga estas etapas para eliminá-lo. 1. Remova o papel da bandeja 1 (MPT). Atolamentos de papel Este tópico inclui: "Atolamento na bandeja 1 (MPT)" na página 4-3 "Atolamento na bandeja 2" na página 4-6 "Atolamento na bandeja 3, 4 ou 5" na página 4-8 "Atolamento no fusor" na página

Leia mais

Mensagens do painel dianteiro

Mensagens do painel dianteiro Mensagens do painel dianteiro Este tópico inclui: "Mensagens de status" na página 4-31 "Erros e avisos" na página 4-32 O painel dianteiro da impressora fornece informações e ajuda para a solução de problemas.

Leia mais

Removendo um cartucho de toner

Removendo um cartucho de toner Sua impressora monitora o nível de toner de seus cartuchos de toner. Quando o toner fica baixo, a impressora exibe 88 Toner baixo. Essa mensagem indica que está na hora de substituir um ou mais cartuchos

Leia mais

Mensagens do painel dianteiro

Mensagens do painel dianteiro Mensagens do painel dianteiro Este tópico inclui: "Mensagens de status" na página 4-60 "Erros e avisos" na página 4-61 O painel dianteiro da impressora fornece informações e ajuda para a solução de problemas.

Leia mais

Removendo placas de memória e opcionais

Removendo placas de memória e opcionais Estas instruções podem ajudar a remover placas de memória ou opcionais. Use a ilustração a seguir para localizar o conector da placa que deseja remover. Conector do disco rígido 1 Conectores da placa opcional

Leia mais

3 Botão Suspender Ativar o Modo de suspensão ou o Modo de hibernação. Notas:

3 Botão Suspender Ativar o Modo de suspensão ou o Modo de hibernação. Notas: Referência rápida Como usar o modelo de impressora com visor de duas linhas Para aprender sobre a impressora Utilize Para 3 Botão Suspender Ativar o Modo de suspensão ou o Modo de hibernação. Pressionar

Leia mais

Preparando a desmontagem. Desconectando os cabos de alimentação

Preparando a desmontagem. Desconectando os cabos de alimentação Para remover uma caixa de correio opcional e seu trilho, execute as seções a seguir. Preparando a desmontagem 1 Desligue a impressora. 2 Remova todas as mídias de impressão de todas as bandejas. Desconectando

Leia mais

Atolamentos de papel. Atolamento na tampa de saída. Impressora em cores Phaser 8400

Atolamentos de papel. Atolamento na tampa de saída. Impressora em cores Phaser 8400 Atolamentos de papel Este tópico inclui: "Atolamento na tampa de saída" na página 4-3 "Atolamento na tampa frontal" na página 4-7 "Atolamento na bandeja 1" na página 4-11 "Atolamento na bandeja 2, 3 ou

Leia mais

Solucionar problemas de cópia. Soluções e problemas comuns Mensagens de status de Copiar Mensagens de erro de Copiar...

Solucionar problemas de cópia. Soluções e problemas comuns Mensagens de status de Copiar Mensagens de erro de Copiar... 1 fax Soluções e problemas comuns.................... 2 Mensagens de status de Copiar.................... 5 Mensagens de erro de Copiar...................... 6 Soluções e problemas comuns Para obter ajuda

Leia mais

Utilizar o painel de controlo. Se necessário, configure as definições de fax. Utilizar o computador

Utilizar o painel de controlo. Se necessário, configure as definições de fax. Utilizar o computador Referência rápida Fazer cópias 1 Carregue um documento original no tabuleiro do ADF ou no vidro do scanner. Nota: para evitar uma imagem cortada, certifique-se de que o documento original e a impressão

Leia mais

Referência rápida. Para entender o painel do operador. Para entender as luzes do painel do operador. Referência rápida

Referência rápida. Para entender o painel do operador. Para entender as luzes do painel do operador. Referência rápida Referência rápida Para entender o painel do operador O painel do operador da impressora tem duas luzes e dois botões. As luzes indicam o status da impressora. Os botões são usados para continuar ou cancelar

Leia mais

Carregando mídia 1. Carregando papel, cartões ou etiquetas Carregando transparências Carregando envelopes. Imprimindo. Usando cores.

Carregando mídia 1. Carregando papel, cartões ou etiquetas Carregando transparências Carregando envelopes. Imprimindo. Usando cores. Carregando mídia 1 Clique em um tópico para ir diretamente para as instruções de carregamento específicas. Carregando papel, cartões ou etiquetas Carregando transparências Carregando envelopes Os procedimentos

Leia mais

Entendendo as cores das luzes do botão Suspender e do indicador

Entendendo as cores das luzes do botão Suspender e do indicador Referência rápida Aprender sobre a impressora Uso do painel de controle da impressora Utilize 1 2 3 4 5 10 Para 1 Visor Exibir opções de impressão, cópia, e-mails e digitalização. Exibir status da impressora

Leia mais

Referência rápida. Painel do operador. Imprimindo esta Referência rápida. Página 1 de 8

Referência rápida. Painel do operador. Imprimindo esta Referência rápida. Página 1 de 8 Página 1 de 8 Referência rápida Painel do operador 1 Menu 2 Selecionar 3 Retornar 4 Continuar 5 Parar 6 Pressione Menu para: Abrir os menus no estado Pronta. Rolar pelos menus e valores. Aumentar ou diminuir

Leia mais

Removendo a tampa de acesso à placa do sistema

Removendo a tampa de acesso à placa do sistema As opções de memória e de interfaces previamente instaladas podem ser facilmente removidas usando o procedimento exposto nas páginas seguintes. 1 Desligue a impressora. 1 2 Desconecte o cabo de alimentação.

Leia mais

Atualização do Manual do Usuário do Equipamento RAM209APT

Atualização do Manual do Usuário do Equipamento RAM209APT Atualização do Manual do Usuário do Equipamento ABX Pentra 60C+, Pentra 80, Pentra XL 80, Pentra 400, abc VET Utilização da Impressora OKI B4600 Por favor, anote as modificações nas páginas a seguir. Risque

Leia mais

O alimentador multiuso aceita papel dentro das seguintes dimensões:

O alimentador multiuso aceita papel dentro das seguintes dimensões: O alimentador multiuso pode suportar diversos tamanhos e tipos de papel, como, transparências, cartões postais, cartões de anotação e envelopes. Ele é útil para impressão de uma única página em papel timbrado,

Leia mais

Leica IP C e IP S - Impressora para cassetes histológicos e lâminas de amostras

Leica IP C e IP S - Impressora para cassetes histológicos e lâminas de amostras Folha complementar às instruções de uso Leica IP C e IP S - Impressora para cassetes histológicos e lâminas de amostras Folha complementar às instruções de uso Leica IP C e Leica IP S, V 1.9 RevH, Português

Leia mais

PSI TECNOLOGIA Guia de Referência Rápida RABBIT 214

PSI TECNOLOGIA Guia de Referência Rápida RABBIT 214 PSI TECNOLOGIA Guia de Referência RápidaR RABBIT 214 Ver. 1.0 11/04 ÍNDICE 1 RECONHECENDO AS PARTES INTERNAS DA IMPRESSORA 3 2 COLOCAÇÃO DO PAPEL 4 3 COLOCAÇÃO DA FITA 6 4 AUTO TESTE 8 5 CABEÇA DE IMPRESSÃO

Leia mais

Bandejas. Impressora a laser Phaser Esta seção abrange:

Bandejas. Impressora a laser Phaser Esta seção abrange: Impressora a laser Phaser 4400 Bandejas Esta seção abrange: Colocação de papel na bandeja 1, 2 ou 3 consulte a página 3. Colocação de papel na bandeja multiformatos consulte a página 7. Colocação de envelopes

Leia mais

XiIIIPlus/RXi - Guia de referência rápida

XiIIIPlus/RXi - Guia de referência rápida XiIIIPlus/RXi - Guia de referência rápida Utilize este guia para operar a impressora diariamente. Para obter informações mais detalhadas, consulte o Guia do usuário. Vista externa Figura Exterior da impressora

Leia mais

Módulos de memória. Guia do usuário

Módulos de memória. Guia do usuário Módulos de memória Guia do usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso. As únicas garantias para produtos

Leia mais

Capítulo 11 Remover e Anexar os Roletes e Guias de Apoio de Documentos

Capítulo 11 Remover e Anexar os Roletes e Guias de Apoio de Documentos Capítulo 11 Remover e Anexar os Roletes e Guias de Apoio de Documentos Para limpar o substituir o rolete de alimentação e retardo ou guia de apoio de documentos, remova e então anexe as peças de acordo

Leia mais

Guia do usuário simplificado Canon ImageRUNNER C1335iFC C1335iF C1325iF

Guia do usuário simplificado Canon ImageRUNNER C1335iFC C1335iF C1325iF Guia do usuário simplificado Canon ImageRUNNER C5iFC C5iF C5iF Como substituir cartuchos de toner... Como substituir o recipiente de resíduos de toner... Alimentador plano (digitalização)... 5 Alimentador

Leia mais

Inspiron Manual de serviço. Modelo do computador: Inspiron Modelo normativo: P76G Tipo normativo: P76G002

Inspiron Manual de serviço. Modelo do computador: Inspiron Modelo normativo: P76G Tipo normativo: P76G002 Inspiron 14 3000 Manual de serviço Modelo do computador: Inspiron 14-3467 Modelo normativo: P76G Tipo normativo: P76G002 Notas, avisos e advertências NOTA: Uma NOTA indica informações importantes que ajudam

Leia mais

Guia de instalação Por favor, leia as instruções antes de utilizar o produto.

Guia de instalação Por favor, leia as instruções antes de utilizar o produto. Epson Stylus Pro 3800 Guia de instalação Por favor, leia as instruções antes de utilizar o produto. Desembale tudo 1 Certifique-se de que tem todos estes itens: Cabo de eletricidade Manual da impressora

Leia mais

Identificando áreas de atolamento de papel

Identificando áreas de atolamento de papel Selecionando cuidadosamente os materiais de impressão e carregando-os adequadamente, será possível evitar atolamento de papel na maioria das vezes. (Veja as sugestões em Dicas para evitar atolamentos de

Leia mais

Guia de referência rápida da S4M

Guia de referência rápida da S4M Guia de referência rápida da S4M Utilize este guia para operar a impressora diariamente. Para obter informações mais detalhadas, consulte o Guia do usuário da S4M. Vista externa Figura 1 Exterior da impressora

Leia mais

LASERJET PRO 400 MFP. Guia de referência rápida M425

LASERJET PRO 400 MFP. Guia de referência rápida M425 LASERJET PRO 400 MFP Guia de referência rápida M425 Otimizar a qualidade da cópia As seguintes configurações de qualidade de cópia estão disponíveis: Seleção autom.: Use essa configuração quando estiver

Leia mais

FRESHMARX R EFERÊNCIARÁPIDA

FRESHMARX R EFERÊNCIARÁPIDA FRESHMARX 941 - R EFERÊNCIARÁPIDA Para obter informações mais detalhadas, consulte o Manual de Operador, disponível no nosso site (www.monarch.com). Reveja as informações de segurança da impressora na

Leia mais

Solucionando problemas de impressão 1

Solucionando problemas de impressão 1 Solucionando de impressão 1 Alguns da impressora são de resolução muito fácil. Se a impressora não estiver respondendo, verifique se: o cabo da impressora está conectado firmemente à impressora e ao computador

Leia mais

Este tópico inclui: "Imprimindo em papel de foto de alta resolução" na página 2-42 "Imprimindo em papel resistente" na página 2-50

Este tópico inclui: Imprimindo em papel de foto de alta resolução na página 2-42 Imprimindo em papel resistente na página 2-50 Papel especial Este tópico inclui: "Imprimindo em papel de foto de alta resolução" na página 2-42 "Imprimindo em papel resistente" na página 2-50 Imprimindo em papel de foto de alta resolução O papel de

Leia mais

Carregando o alimentador multiuso

Carregando o alimentador multiuso O alimentador multiuso pode reter diversos tamanhos e tipos, como transparências e envelopes. Ele é útil para impressão em uma página timbrado, papel colorido ou outro tipo especial. Consulte a Guia de

Leia mais

Janeiro de P Nota aos representantes Xerox: abra este documento e faça a revisão página a página com o seu cliente.

Janeiro de P Nota aos representantes Xerox: abra este documento e faça a revisão página a página com o seu cliente. Janeiro de 200 708P8608 Nota aos representantes Xerox: abra este documento e faça a revisão página a página com o seu cliente. Preparado por: Xerox Corporation Xerox Customer Education Services Xerox Square

Leia mais

Versão 1.0 Fevereiro de Impressora em Cores Xerox J75 Guia de Início Rápido

Versão 1.0 Fevereiro de Impressora em Cores Xerox J75 Guia de Início Rápido Versão 1.0 Fevereiro de 2013 2012 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados. Xerox e Xerox e a marca figurativa são marcas da Xerox Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros países. BR4006 Índice

Leia mais

Módulos de memória. Manual do utilizador

Módulos de memória. Manual do utilizador Módulos de memória Manual do utilizador Copyright 2006 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações aqui contidas estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. As únicas garantias que cobrem

Leia mais

Impressora HP Designjet série 70/110plus. Remova todos os itens soltos da parte superior da caixa (HP Designjet 90r e HP Designjet 130nr somente).

Impressora HP Designjet série 70/110plus. Remova todos os itens soltos da parte superior da caixa (HP Designjet 90r e HP Designjet 130nr somente). Impressora HP Designjet série 70/110plus 1 2 3 Remova todos os itens soltos da parte superior da caixa (HP Designjet 90r e HP Designjet 130nr somente). Gire a caixa para o lado. Remova a impressora da

Leia mais

Inspiron 3250 Manual de serviço

Inspiron 3250 Manual de serviço Inspiron 3250 Manual de serviço Modelo do computador: Inspiron 3250 Modelo normativo: D13S Tipo normativo: D13S001 Notas, avisos e advertências NOTA: Uma NOTA indica informações importantes que ajudam

Leia mais

A sua PictureMate vem acompanhada de todos estes itens. Remova a fita adesiva e o material de embalagem da impressora.

A sua PictureMate vem acompanhada de todos estes itens. Remova a fita adesiva e o material de embalagem da impressora. Guia de instalação Leia este guia antes de usar o produto. Instale a sua PictureMate e imprima não é necessário usar um computador! Nota: Para imprimir a partir do seu computador, veja o manual Instalação

Leia mais

Guia de instalação. Cabo de alimentação. Cartuchos de conversão de tinta preta. Adaptadores dos eixos (presos aos eixos)

Guia de instalação. Cabo de alimentação. Cartuchos de conversão de tinta preta. Adaptadores dos eixos (presos aos eixos) Guia de instalação Epson Stylus Pro 4880 Por favor, leia este guia antes de usar a impressora. Desembale a impressora 1 Certifique-se de que tem estes itens: Impressora Cabo de alimentação Gancho Manual

Leia mais

Instruções de Instalação do Rack para o IBM Gen-II Slides Kit

Instruções de Instalação do Rack para o IBM Gen-II Slides Kit Instruções de Instalação do Rack para o IBM Gen-II Slides Kit Revise a documentação fornecida com o gabinete do rack para obter informações de segurança e cabeamento. Antes de instalar o servidor em um

Leia mais

Inspeção da impressora

Inspeção da impressora Inspeção da impressora Verifique a parte externa da impressora e certifique-se de que não falta nenhuma peça. Abertura da impressora Para obter acesso ao compartimento de mídia, abra a impressora. Puxe

Leia mais

Inspiron Manual de serviço

Inspiron Manual de serviço Inspiron 14 5000 Manual de serviço Modelo do computador: Inspiron 14-5468 Modelo normativo: P64G Tipo normativo: P64G006 Notas, avisos e advertências NOTA: Uma NOTA indica informações importantes que ajudam

Leia mais

Recuperando atolamento Bandeja

Recuperando atolamento Bandeja Recuperando atolamento Bandeja 1) Remova a Bandeja 1 da máquina. 2) Remova a folha na entrada da máquina. Se não enxergar a folha como indicado na imagem, não faça nada. 3) Coloque a Bandeja 1 de volta

Leia mais

LASERJET PRO 200 COLOR MFP. Guia de referência rápida M276

LASERJET PRO 200 COLOR MFP. Guia de referência rápida M276 LASERJET PRO 200 COLOR MFP Guia de referência rápida M276 Otimizar a qualidade da cópia As seguintes configurações de qualidade de cópia estão disponíveis: Seleção autom.: Use essa configuração quando

Leia mais

Módulos de Memória. Número de peça: Este guia explica como substituir e aumentar a memória do computador. Maio de 2006

Módulos de Memória. Número de peça: Este guia explica como substituir e aumentar a memória do computador. Maio de 2006 Módulos de Memória Número de peça: 407947-201 Maio de 2006 Este guia explica como substituir e aumentar a memória do computador. Conteúdo 1 Adição ou substituição de módulos de memória Adição ou substituição

Leia mais

Número de Peça: 92P1921

Número de Peça: 92P1921 Número de Peça: 92P1921 Obrigado por adquirir o computador IBM ThinkPad X Series. Compare os itens desta lista com os itens da caixa. Se algum item estiver faltando ou estiver danificado, entre em contato

Leia mais

Inspiron 15. Manual de serviço Series. Modelo do computador: Inspiron Modelo regulamentar: P51F Tipo regulamentar: P51F001

Inspiron 15. Manual de serviço Series. Modelo do computador: Inspiron Modelo regulamentar: P51F Tipo regulamentar: P51F001 Inspiron 15 5000 Series Manual de serviço Modelo do computador: Inspiron 15 5558 Modelo regulamentar: P51F Tipo regulamentar: P51F001 Notas, avisos e advertências NOTA: Uma NOTA indica informações importantes

Leia mais

Módulos de memória. Guia do usuário

Módulos de memória. Guia do usuário Módulos de memória Guia do usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações aqui contidas estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. As únicas garantias que cobrem os

Leia mais

Opção de vidro de originais

Opção de vidro de originais Xerox WorkCentre 8/8/8/87/890 Como fazer uma cópia Página inicial de serviços Status do trabalho Tela de seleção por toque Iniciar Limpar tudo Parar. Coloque os documentos com a face para cima na bandeja

Leia mais

Instruções de instalação do acessório de impressora avançado Kodak para uso com os scanners Kodak da série i5000

Instruções de instalação do acessório de impressora avançado Kodak para uso com os scanners Kodak da série i5000 A-61682_pt-br N de peça 5K3752 Instruções de instalação do acessório de impressora avançado Kodak para uso com os scanners Kodak da série i5000 A seguir, instruções de instalação do acessório de impressora

Leia mais

Unidades. Guia do Usuário

Unidades. Guia do Usuário Unidades Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso. As únicas garantias para produtos e serviços

Leia mais

Não abasteça uma bandeja que esteja sendo usada para impressão. Colocação de papel nas bandejas 1-3

Não abasteça uma bandeja que esteja sendo usada para impressão. Colocação de papel nas bandejas 1-3 Impressora a laser em cores Phaser 6200 Bandejas Esta seção abrange: Colocação de papel nas bandejas 1-3 consulte a página 2. Colocação de papel na bandeja multiformatos consulte a página 6. Utilização

Leia mais

DIREITOS RESTRITOS DO GOVERNO DOS ESTADOS UNIDOS

DIREITOS RESTRITOS DO GOVERNO DOS ESTADOS UNIDOS Primeira edição (setembro de 1999) O parágrafo abaixo não se aplica aos países onde tais provisões forem inconsistentes com a legislação local: A LEXMARK INTERNATIONAL, INC. FORNECE ESTA PUBLICAÇÃO NA

Leia mais

Inspiron 15. Manual do proprietário Series. Modelo do computador: Inspiron 5547 Modelo normativo: P39F Tipo normativo: P39F001

Inspiron 15. Manual do proprietário Series. Modelo do computador: Inspiron 5547 Modelo normativo: P39F Tipo normativo: P39F001 Inspiron 15 5000 Series Manual do proprietário Modelo do computador: Inspiron 5547 Modelo normativo: P39F Tipo normativo: P39F001 Notas, avisos e advertências NOTA: Uma NOTA indica informações importantes

Leia mais

Módulos de memória. Número de peça: Este guia explica como substituir e aumentar a memória do computador.

Módulos de memória. Número de peça: Este guia explica como substituir e aumentar a memória do computador. Módulos de memória Número de peça: 430223-201 Janeiro de 2007 Este guia explica como substituir e aumentar a memória do computador. Conteúdo Adição ou substituição de módulos de memória Adição de um módulo

Leia mais

Guia de referência rápida da 105SLPlus

Guia de referência rápida da 105SLPlus Guia de referência rápida da 05SLPlus Utilize este guia para operar a impressora diariamente. Para obter informações mais detalhadas, consulte o Guia do Usuário. Componentes da impressora A Figura mostra

Leia mais

Inspiron para jogos Manual de serviço

Inspiron para jogos Manual de serviço Inspiron 15 5000 para jogos Manual de serviço Modelo do computador: Inspiron 15-5576 Modelo normativo: P57F Tipo normativo: P57F004 Notas, avisos e advertências NOTA: Uma NOTA indica informações importantes

Leia mais

105SL - Guia de referência rápida

105SL - Guia de referência rápida 05SL - Guia de referência rápida Utilize este guia para operar a impressora diariamente. Para obter informações mais detalhadas, consulte o Guia do usuário. Vista externa Figura Exterior da impressora

Leia mais

TITULO: N o : REVISÃO: PROCESSO DE INSTALACAO SPC / 11 Instrução de Trabalho

TITULO: N o : REVISÃO: PROCESSO DE INSTALACAO SPC / 11 Instrução de Trabalho 1. EXTERIOR: Vista Frontal / Vista Traseira... 3 2. SELECIONAR O IDIOMA NO VISOR... 4 3. ESPECIFICAR ENDEREÇO IP (Sem DHCP)... 5 4. AJUSTAR TIPO DE PAPEL... 6 5. COLOCAR PAPEL... 7 6. RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS...

Leia mais

Guia de Configuração rápida FAX-1815C

Guia de Configuração rápida FAX-1815C Guia de Configuração rápida FAX-1815C FAX-1820C Antes de utilizar o aparelho, deve configurar o hardware. Para o ajudar a configurar o aparelho, leia este Guia de Configuração e siga as instruções. Configurar

Leia mais

Manutenção. Impressora em cores Phaser 8400

Manutenção. Impressora em cores Phaser 8400 Manutenção Este tópico inclui: "Adicionando tinta" na página 4-20 "Esvaziando a bandeja de cera" na página 4-23 "Substituição do kit de manutenção" na página 4-25 "Limpando a lâmina de liberação de papel"

Leia mais

INSTRUÇÕES DE REMANUFATURA DO CARTUCHO DE TONER CARTUCHO DE TONER SAMSUNG SCX-6555

INSTRUÇÕES DE REMANUFATURA DO CARTUCHO DE TONER CARTUCHO DE TONER SAMSUNG SCX-6555 INSTRUÇÕES DE REMANUFATURA DO CARTUCHO DE TONER SAMSUNG SCX-6555 CARTUCHO DE TONER SAMSUNG SCX-6555 REMANUFATURA DOS CARTUCHOS SAMSUNG SCX-6555 TONER Por Mike Josiah ea equipe técnica da UniNet A Samsung

Leia mais

Referência rápida. Referência rápida A63N E - 1 -

Referência rápida. Referência rápida A63N E - 1 - Referência rápida 2013. 5 A63N-9561-01E - 1 - Conteúdo 1 Para aprender sobre a impressora... 3 Usando o painel de controle... 3 Entendendo as cores das luzes do botão Suspender e do indicador... 4 Definindo

Leia mais

Suporte à unidade de digitalização

Suporte à unidade de digitalização de 1 fax Lista de originais não utilizáveis...2 Resolver problemas da unidade de...3 Limpandoaunidadede...6 Peçasdesubstituição...10 de Lista de originais não utilizáveis de 2 fax de Se você não tem certeza

Leia mais

Módulos de memória Manual do utilizador

Módulos de memória Manual do utilizador Módulos de memória Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações aqui contidas estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. As únicas garantias que cobrem

Leia mais

h Computador h Bateria

h Computador h Bateria Obrigado por adquirir o computador IBM ThinkPad G40 Series. Compare os itens desta lista com os itens da caixa. Se algum item estiver faltando ou estiver danificado, entre em contato com seu revendedor.

Leia mais

Guia de referência rápida da Xi4 /RXi4

Guia de referência rápida da Xi4 /RXi4 Guia de referência rápida da Xi4 /RXi4 Utilize este guia para operar a impressora diariamente. Para obter informações mais detalhadas, consulte o Guia do usuário. Componentes da impressora A Figura mostra

Leia mais

Módulos de Memória Guia do Usuário

Módulos de Memória Guia do Usuário Módulos de Memória Guia do Usuário Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso. As únicas garantias para produtos

Leia mais

Etiquetas, cartões index e cartões comemorativos

Etiquetas, cartões index e cartões comemorativos Etiquetas, cartões index e cartões comemorativos Este tópico inclui: "Instruções" na página 2-35 "Imprimindo cartões index da bandeja 1" na página 2-35 "Imprimindo etiquetas das bandejas 1 a 4" na página

Leia mais

Módulos de memória. Manual do utilizador

Módulos de memória. Manual do utilizador Módulos de memória Manual do utilizador Copyright 2006 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações aqui contidas estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. As únicas garantias que cobrem

Leia mais

Inspiron 14. Manual de serviço Series. Modelo do computador: Inspiron Modelo normativo: P64G Tipo normativo: P64G001

Inspiron 14. Manual de serviço Series. Modelo do computador: Inspiron Modelo normativo: P64G Tipo normativo: P64G001 Inspiron 14 5000 Series Manual de serviço Modelo do computador: Inspiron 14 5458 Modelo normativo: P64G Tipo normativo: P64G001 Notas, avisos e advertências NOTA: Uma NOTA indica informações importantes

Leia mais

Dispositivos Externos Guia do Usuário

Dispositivos Externos Guia do Usuário Dispositivos Externos Guia do Usuário Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso. As únicas garantias para produtos

Leia mais

C720. Guia de Instalação. Novembro de

C720. Guia de Instalação. Novembro de C720 Guia de Instalação Novembro de 2000 www.lexmark.com Edição: Novembro de 2000 O parágrafo a seguir não se aplica aos países onde tais cláusulas forem inconsistentes com a legislação local: A LEXMARK

Leia mais

Imprimindo em papel revestido brilhante

Imprimindo em papel revestido brilhante Papel especial Este tópico inclui: "Imprimindo em papel revestido brilhante" na página 2-60 "Imprimindo em papel fotográfico digital" na página 2-65 "Imprimindo cartões postais e folhetos com três dobras"

Leia mais

Símbolos da Impressora Xerox WorkCentre Série 5945/5955 Xerox WorkCentre Série 5945i/5955i

Símbolos da Impressora Xerox WorkCentre Série 5945/5955 Xerox WorkCentre Série 5945i/5955i s da Impressora Xerox WorkCentre Série 5945/5955 Xerox WorkCentre Série 5945i/5955i Símbolo Aviso: Indica um perigo que, se não for evitado, pode causar ferimentos graves ou até mesmo a morte. Aviso de

Leia mais

Base de Expansão Ultrafina HP 2700 Guia do usuário

Base de Expansão Ultrafina HP 2700 Guia do usuário Base de Expansão Ultrafina HP 2700 Guia do usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso. As únicas garantias

Leia mais

Número de Peça: 67P4576. h Bateria. h Computador

Número de Peça: 67P4576. h Bateria. h Computador Número de Peça: 67P4576 Obrigado por adquirir o computador IBM ThinkPad X Series. Compare os itens desta lista com os itens da caixa. Se algum item estiver faltando ou estiver danificado, entre em contato

Leia mais

Manutenção Regular da Impressora

Manutenção Regular da Impressora Impressora a laser em cores Phaser 6200 Manutenção Regular da Impressora A sua impressora precisa de pouca manutenção além da limpeza periódica dos sensores de densidade e da substituição dos seguintes

Leia mais

Guia de impressão. Carregamento de bandejas. Guia de impressão. 1 Remova totalmente a bandeja.

Guia de impressão. Carregamento de bandejas. Guia de impressão. 1 Remova totalmente a bandeja. Página 1 de 10 Guia de impressão Esta seção explica como carregar bandejas para 250 e 550 folhas e o alimentador de várias funções. Ela também inclui informações sobre orientação do papel, definição do

Leia mais

Inspiron 15. Manual de serviço Series. Modelo do computador: Inspiron Modelo normativo: P39F Tipo normativo: P39F003

Inspiron 15. Manual de serviço Series. Modelo do computador: Inspiron Modelo normativo: P39F Tipo normativo: P39F003 Inspiron 15 5000 Series Manual de serviço Modelo do computador: Inspiron 15-5557 Modelo normativo: P39F Tipo normativo: P39F003 Notas, avisos e advertências NOTA: Uma NOTA indica informações importantes

Leia mais