6 Canais para promover o seu projeto

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "6 Canais para promover o seu projeto"

Transcrição

1 6 Canais para promover o seu projeto

2 01 - Na página do seu projeto no Catarse

3 A aba Novidades pode ser atualizada durante e até mesmo depois da finalização da campanha. É através dessa aba que você vai contar aos apoiadores e interessados o que está acontecendo nos bastidores. Disponibilize links para vídeos, textos, imagens, releases sobre a repercursão do seu projeto e/ou assuntos relacionados. Tudo que vale a pena ser compartilhado com seus apoiadores. Mesmo após a conclusão do projeto eles ainda são parte (muito importante) da sua realização e, você não Aba Novidades Clique aqui e saiba mais vai querer perder a rede que trabalhou tanto pra construir, vai?

4 Claro que você deve usar outros canais de comunicação, mas tente sempre replicar por aqui o que está sendo dito. Tudo que você publicar nessa aba, será enviado diretamente para o dos seus apoiadores, logo use-a com parcimônia, para evitar de suas mensagens irem para a caixa de SPAM dos seus apoiadores. Utilize essa ferramenta para se comunicar com Aba Novidades Clique aqui e saiba mais eles e fazer chamados especiais durante os momentos chaves da campanha.

5 Na aba de comentários, você pode acompanhar o feedback da comunidade reunida ao redor da sua ideia. Participe das discussões, responda aos questionamentos, e agradeça os elogios. O mais importante é entender que a maioria das pessoas não gosta de apoiar projetos que não estão andando por conta própria, por isso mais interessante nos primeiros dias do projeto no ar é trazer as pessoas a você e ao seu projeto pra apoiar e tirar ele do zero. É muito importante fazer a barrinha verde começar a Aba de comentários crescer antes de atingir o grande público. Por isso, comece por ativar seus círculos mais próximos de relacionamento!

6 02 - Entre amigos, familiares e conhecidos

7 Seus primeiros apoiadores serão na maioria das vezes pessoas próximas a você! Divulgue o seu trabalho por meio de sua própria rede de relacionamentos. Seus primeiros apoiadores serão na maioria das vezes pessoas próximas a você, que sabem o quão comprometido você é com o seu projeto. Não hesite em falar sobre o projeto com seus colegas e conhecidos. Não é porque você não os conhece tão bem que eles não ficarão entusiasmados com a sua ideia. Pelo contrário! É possível que você tenha boas surpresas ao falar com eles. Aqui vale apostar num contato mais individual e pessoal.

8 Além da velha e conhecida conversa na mesa do bar, o é uma excelente ferramenta para falar com as pessoas próximas de uma forma mais íntima. Evite enviar s coletivos para as pessoas que você conhece de verdade. Ao receber um coletivo, a pessoa pode pensar "Bem, se eu não fizer nada, outros que estão nesse vão fazer...", e a sua campanha pode perder com isso. Mande s pessoais. Dá um pouco mais de trabalho, mas o resultado é muito pessoal melhor.

9 Uma dica: liste um número razoável de pessoas que você deseja mandar esse , crie uma tabela com esses nomes e s, e coloque uma meta de quantas mensagens por dia você tem que mandar. No , pode até ter um trecho que é padrão, e que está escrito igual em todas as mensagens, mas separe sempre o primeiro parágrafo para falar algo particular com a pessoa. Assim você vai conseguir envolver mais ainda seus amigos na sua causa. (Lembre-se que o é um espaço pessoal de comunicação, e é sempre bom evitar Spam e exageros) Quando você já tiver um número razoável de apoiadores é hora de partir para a divulgação em massa!

10 03 - Nas Mídias Sociais

11 É sempre bom você facilitar o trabalho das pessoas. As mídias sociais são talvez uma das maneiras mais rápidas de promover seu projeto para sua rede de amigos e para os amigos dos amigos. Toda vez que publicar alguma coisa em qualquer lugar, forneça um link para a sua página no Catarse, assim os usuários e leitores que tiverem interesse podem se tornar colaboradores e/ou multiplicadores. É sempre bom você pedir para que elas apoiem com dinheiro, mas também apoiem com divulgação. Hoje em dia ninguém tem muita paciência para criar textos de divulgação e colocar nas suas redes. O que nós recomendamos é que você já escreva os textos que essas pessoas devem copiar e colar no facebook, twitter e delas. Assim você aumenta em muito as chances de elas divulgarem o seu trabalho.

12 Tenha em mente que o facebook é uma ferramenta viral, que tem a capacidade de espalhar uma informação entre um círculo interno de pessoas, ou um círculo mais geral. A linha tênue do facebook é o problema da saturação. Se diversas pessoas compartilham um link só, caracterizamos isso como compartilhamento, alvo de interesse. Se apenas uma pessoa "bate na mesma tecla", caracterizamos a ação como insistência, saturação. Converse com pessoas que estejam dispostas a te ajudar e compartilhem o Facebook link do projeto ou de alguma atualização interessante.

13 Nesse sentido, se você faz parte de um grupo (uma empresa por exemplo), que tem uma página no FB e que irá utilizar essa página como forma de divulgar o trabalho, combine com os membros da empresa um intervalo para que cada um compartilhe o post publicado na página do grupo em suas páginas pessoais. Do tipo: fulano compartilha em seu wall pessoal hoje o que foi postado lá na página do grupo, dois dias depois o sicrano compartilha, dois dias depois o beltrano faz o mesmo. Assim ganha-se reverberação do Facebook tema.

14 O Twitter tem alto potencial de viralização, mas é mais difícil conseguir seguidores. Para isso, o ideal é entrar em contato com Twitteiros já estabelecidos e pedir para que divulguem seu projeto. Procure perfis cuja temática se aproxime da sua, converse com eles e explique a importância da rede nessa empreitada. E aos poucos angarie seguidores para você, pois nunca se sabe quando um novo projeto pode surgir na sua cabeca e ir parar no Catarse... :) Twitter

15 04 - No seu Blog

16 Se você tem um Blog, ótimo! É uma excelente ferramenta de promoção. Se você não tem um blog, mas conhece blogueiros, não hesite em contar a eles sobre o seu projeto. Essa é uma boa forma de alcançar novos apoiadores e coletar dicas e sugestões de pessoas diversas. Todos os projetos no Catarse contam com um modelo de widget que pode ser inserido em páginas e blogs. (embaixo do seu vídeo ou imagem, na sua página no Catarse, tem um link chamado 'embed' - nele você pode copiar o código que gera o seu widget). Mesmo que você não tenha um blog, e não conheça blogueiros, não faz mal. Liste blogs que você acredita que tenham relação com o seu objetivo e envie s para os seus editores contando sobre o seu projeto. Sem medo de ser feliz. Se for para mandar para blogs de grandes empresas, mande! O pior que vai acontecer é você não ser atendido ou receber um não ;) Nessa hora, o ideal é você preparar um sucinto, que vá direto ao ponto sobre sua ideia e que explique um pouco o conceito do crowdfunding. Muitas vezes o editores de blogs com muita visitação não tem muito tempo para ler s muito longos.

17 05 - No mundo Offline

18 Não subestime o poder do olho no olho, afinal, ainda somos feitos de carne e osso. O financiamento pode ser online mas o bom e velho boca a boca/corpo a corpo não pode faltar. Conversas de bar, apresentações de rua, chamados públicos, festinhas caseiras, tudo tá valendo! Pense em maneiras de se reunir com pessoas que possam partilhar valor com a sua proposta e aproveite a oportunidade pra apresentar seu projeto de financiamento coletivo. Não subestime o poder do encontro presencial, olho no olho, afinal, ainda somos feitos de carne e osso. Eventos desse tipo são uma ótima carta na manga para os momentos finais da sua campanha.

19 06 - No mundo Catártico

20 Uma contribuição não é apenas uma troca de dinheiro, mas também o início de uma conversa Contribuir para outras campanhas permite que você fique mais envolvido com a comunidade Catarse de muitas maneiras. Uma contribuição não é apenas uma troca de dinheiro, mas também o início de uma conversa - entre vocês, realizadores, e todo o restante da rede ao redor do projeto. Ao envolver-se com esse realizador, equipe e rede - você estará expondo a sua campanha para uma comunidade totalmente nova. Enfim, seja criativo! Faça bons vídeos, papéis de parede, artigos, imagens... Pense sempre em novas maneiras de promover o seu projeto. Faça o máximo que conseguir com o que tiver ao seu alcance.

21 E lembre-se, leve a sério e trabalhe na campanha todos os dias até o fim do prazo. Toda equipe do Catarse te deseja boa sorte!

22 Este conteúdo foi útil para você? Nos ajude a criar conteúdos mais relevantes para realizadores como você =) Não Sim

Divulgação Massiva De Qualidade

Divulgação Massiva De Qualidade Divulgação Massiva De Qualidade IDEIAS TESTADAS E APROVADAS PARA ALCANÇAR MAIS PESSOAS (SEM FAZER SPAM) Você tem um blog, site negócio online, ou empresa e gostaria de conhecer um modelo testado e aprovado

Leia mais

Dicas para a montagem da sua campanha no

Dicas para a montagem da sua campanha no Dicas para a montagem da sua campanha no #ficaadica Montar uma campanha de sucesso não é tarefa fácil. Envolve planejamento, comunicação, apresentação, divulgação e dedicação. Estas são dicas para te ajudar

Leia mais

Dicas para divulgação da sua campanha na

Dicas para divulgação da sua campanha na Dicas para divulgação da sua campanha na #ficaadica Aqui vão algumas dicas de divulgação que consideramos bacana passar adiante. Vale dizer que essas dicas não são uma receita de bolo, afinal cada projeto

Leia mais

7 Estratégias de Vendas que Todo Blogueiro Precisa Saber Para Vender mais com blogs

7 Estratégias de Vendas que Todo Blogueiro Precisa Saber Para Vender mais com blogs 7 Estratégias de Vendas que Todo Blogueiro Precisa Saber Para Vender mais com blogs Quando você cria um blog e aplica nele o marketing de conteúdo, ele trabalha para você durante anos. Quanto mais conteúdo

Leia mais

COMO UTILIZAR AS REDES SOCIAIS PARA CONQUISTAR MAIS ALUNOS

COMO UTILIZAR AS REDES SOCIAIS PARA CONQUISTAR MAIS ALUNOS COMO UTILIZAR AS REDES SOCIAIS PARA CONQUISTAR MAIS ALUNOS QUAIS OS BENEFÍCIOS DE TER UM PERFIL OU UMA PÁGINA DA SUA ESCOLA? As redes sociais são um excelente canal para se aproximar da comunidade escolar

Leia mais

Dicas para divulgação da sua campanha no

Dicas para divulgação da sua campanha no Dicas para divulgação da sua campanha no #ficaadica Aqui vão algumas dicas de divulgação que consideramos bacanas de passar adiante. Mas vale dizer que esse toolkit não é uma receita de bolo, afinal cada

Leia mais

Seu perfil está trabalhando para você?

Seu perfil está trabalhando para você? Seu perfil está trabalhando para você? Pauta Diagnóstico do perfil - Como você está se vendendo, se é que está! Definição de pautas - O que e como escrever? Conteúdo - posts e artigos - Como postar? Melhores

Leia mais

guia básico COMO pequenas empresas podem fazer GRANDES NEGÓCIOS com o Facebook? Por Claudia Gasparini, Eliseu Barreira Junior e Thiago Costa

guia básico COMO pequenas empresas podem fazer GRANDES NEGÓCIOS com o Facebook? Por Claudia Gasparini, Eliseu Barreira Junior e Thiago Costa guia básico COMO pequenas empresas podem fazer GRANDES NEGÓCIOS com o Facebook? Por Claudia Gasparini, Eliseu Barreira Junior e Thiago Costa Das grandes multinacionais aos pequenos negócios... início início

Leia mais

DEBATE MARKETING PESSOAL E REDES SOCIAIS

DEBATE MARKETING PESSOAL E REDES SOCIAIS DEBATE MARKETING PESSOAL E REDES SOCIAIS Estar presente na internet hoje é praticamente uma necessidade para qualquer profissional que pretende divulgar seu trabalho. Para os profissionais da saúde esse

Leia mais

Guia de melhores práticas

Guia de melhores práticas Guia de melhores práticas Construa sua presença no Google+ Crie um perfil do Google+ pessoal A presença de sua empresa no Google+ começa com uma + Página. Para atuar como dono da página profissional, você

Leia mais

5 Dicas sobre como divulgar seu Projeto através do Facebook Orgânico. A P R E N D A J Á!

5 Dicas sobre como divulgar seu Projeto através do Facebook Orgânico. A P R E N D A J Á! 5 Dicas sobre como divulgar seu Projeto através do Facebook Orgânico. A P R E N D A J Á! Apresentação Índice Introdução Dica nº 1- Crie uma página no Facebook. Dica nº 2 Faça publicações. Dica nº 3 Faça

Leia mais

Sobre a Agência Multifocal

Sobre a Agência Multifocal WhatsApp Marketing Sobre a Agência Multifocal Somos uma Agência de Marketing Digital com foco na área da Saúde. Elaboramos, planejamos e direcionamos ações de divulgação da sua Clínica para melhorar seus

Leia mais

Estratégias de Marketing Digital. Fonte: A Bíblia do Marketing Digital

Estratégias de Marketing Digital. Fonte: A Bíblia do Marketing Digital Estratégias de Marketing Digital Fonte: A Bíblia do Marketing Digital O marketing digital está se tornando cada dia mais importante para os negócios e para as empresas. Não é uma questão de tecnologia,

Leia mais

Para te ajudar no planejamento de sua campanha de arrecadação, fizemos essa pequena apresentação com dicas feitas por quem entende do assunto.

Para te ajudar no planejamento de sua campanha de arrecadação, fizemos essa pequena apresentação com dicas feitas por quem entende do assunto. um bom planejamento EM Para te ajudar no planejamento de sua campanha de arrecadação, fizemos essa pequena apresentação com dicas feitas por quem entende do assunto. Não deixe o planejamento para depois,

Leia mais

ESSE CHECKLIST É PARA VOCÊ QUE...

ESSE CHECKLIST É PARA VOCÊ QUE... ESSE CHECKLIST É PARA VOCÊ QUE... Ainda não tem uma fanpage no Facebook, mas planeja criar uma. Já tem uma fanpage, mas ainda não realiza um trabalho consistente. O objetivo é... Mostrar quais os elementos

Leia mais

Twitter Passo a Passo para Iniciantes. Área Local Agência Digital

Twitter Passo a Passo para Iniciantes. Área Local Agência Digital Twitter Passo a Passo para Iniciantes Área Local Agência Digital Sumário Manual de Uso do Twitter para Iniciantes... 3 O que é o Twitter?... 3 Tweets... 3 Twitteiro... 3 Followers (Seguidores)... 3 Reply...

Leia mais

Como Divulgar seu blog: O passo a passo para a divulgação efetiva de um novo artigo. VIVER DE BLOG Página 1

Como Divulgar seu blog: O passo a passo para a divulgação efetiva de um novo artigo. VIVER DE BLOG Página 1 Como Divulgar seu blog: O passo a passo para a divulgação efetiva de um novo artigo VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Muitos produtores de conteúdo cometem um grave erro. Após apertarem o botão de publicação

Leia mais

Como criar sua página no Facebook

Como criar sua página no Facebook O Facebook pode ajudar você a alcançar as pessoas que são interessantes para sua empresa Se quiser ter uma visão geral de como usar o Facebook para ajudar sua empresa a crescer, obtenha aqui noções básicas

Leia mais

Aprenda hoje algumas dicas de Seo para vídeos no Youtube, fique ligado!

Aprenda hoje algumas dicas de Seo para vídeos no Youtube, fique ligado! Aprenda hoje algumas dicas de Seo para vídeos no Youtube, fique ligado! Imagina seu canal bombando com milhares de inscritos! Com milhares de visualizações, curtidas e comentários! Muito bom, né mesmo?

Leia mais

MARKETING: LAYOUT E DESIGN. Beatriz Costa

MARKETING: LAYOUT E DESIGN. Beatriz Costa E-MAIL MARKETING: LAYOUT E DESIGN Beatriz Costa O QUE FAZ UM E-MAIL MARKETING DAR CERTO? CONJUNTO DE FATORES: Qualidade do mailing Planejamento Conteúdo Design PLANEJAMENTO 1) QUEM É SEU PÚBLICO-ALVO?

Leia mais

Esse é um formulário com perguntas referentes às suas forças, fraquezas, habilidades e a forma como é percebido e lembrado.

Esse é um formulário com perguntas referentes às suas forças, fraquezas, habilidades e a forma como é percebido e lembrado. FEEDBACK 360 PORQUÊ 360? Para ter consciência da sua marca pessoal, o feedback 360 é muito importante. Esse é um formulário com perguntas referentes às suas forças, fraquezas, habilidades e a forma como

Leia mais

Eu sou Ariane Novaes, autora do blog Escolha Feminina.

Eu sou Ariane Novaes, autora do blog Escolha Feminina. Oi, tudo bem!!! Eu sou Ariane Novaes, autora do blog Escolha Feminina. Criei esse blog com o objetivo de te ajudar a conquistar sua liberdade financeira trabalhando como afiliado de produtos digitais ou

Leia mais

5 passos para você fazer as primeiras vendas no hotmart

5 passos para você fazer as primeiras vendas no hotmart Sumário 5 passos para você fazer a primeira venda no hotmart... 3 1º passo: Escolha o produto... 4 2º passo: Faça um canal no youtube... 5 3º passo: Crie um blog... 7 4º passo: Construa sua lista de e-mails...

Leia mais

30 passos para ganhar seguidores no Instagram, a estratégia infalível para gerar valor para seu blog. VIVER DE BLOG Página 1

30 passos para ganhar seguidores no Instagram, a estratégia infalível para gerar valor para seu blog. VIVER DE BLOG Página 1 30 passos para ganhar seguidores no Instagram, a estratégia infalível para gerar valor para seu blog VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Você, dono de um site ou blog, certamente já possui uma conta no Instagram.

Leia mais

6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS

6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS 6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS INTRODUÇÃO... 3 ANUNCIE NO GOOGLE ADWORDS E FACEBOOK ADS... 5 PATROCINE POSTS NAS REDES SOCIAIS... 9 UTILIZE QR CODES NAS MÍDIAS OFFLINE...12

Leia mais

IMPORTANTE. Como aplicar as dicas vai fazer com que você crie uma verdadeira conexão com seus clientes.

IMPORTANTE. Como aplicar as dicas vai fazer com que você crie uma verdadeira conexão com seus clientes. IMPORTANTE Como aplicar as dicas vai fazer com que você crie uma verdadeira conexão com seus clientes. Este e-book tem por objetivo, fornecer uma visão geral, de como dar os primeiros passos e abordar

Leia mais

Estratégias para Instagram

Estratégias para Instagram Estratégias para Instagram Índice 1 Hashtag 2 Instamizer 3. Publique no momento certo 4. Utilize as Hashtag s mais procuradas 5. Faça uma promoção/concurso 6. Faça perguntas no final das postagens 7. Peça

Leia mais

Deseja mais Sucesso no Facebook? >> Clique Aqui <<

Deseja mais Sucesso no Facebook? >> Clique Aqui << #1 DÊ PRIORIDADE A SUA FANPAGE, NÃO AO PERFIL É muito comum, cantores e músicos divulgarem no Facebook através de seus perfis pessoais. O problema é que esta prática não é recomendada pelo Facebook e você

Leia mais

E-book Círculo do Desempenho

E-book Círculo do Desempenho E-book Círculo do Desempenho Os números da internet no Brasil 102 milhões de brasileiros compartilham seus momentos no Facebook todos os meses. Desse total, 93 milhões acessam via dispositivos móveis.

Leia mais

Reduzindo o vídeo de 7 minutos por exemplo para 1 minuto.

Reduzindo o vídeo de 7 minutos por exemplo para 1 minuto. INTRODUÇÃO O conceito de Vídeo Nuggets veio do empresário e empreendedor digital Erico Rocha que é também fundador do curso Fórmula do Lançamento. A sacada dele deu muito certo em pegar um vídeo com um

Leia mais

promover o seu negócio com O U C O M O A S R E D E S S O C I A I S P O D E M A J U D A R O S E U N E G Ó C I O Rui Beirão

promover o seu negócio com O U C O M O A S R E D E S S O C I A I S P O D E M A J U D A R O S E U N E G Ó C I O Rui Beirão Dicas para promover o seu negócio com pouco dinheiro O U C O M O A S R E D E S S O C I A I S P O D E M A J U D A R O S E U N E G Ó C I O Rui Beirão I N D I C E 1 Introdução 2 A importância das Redes Sociais

Leia mais

10 táticas de Growth Hacking para ajudar seu blog ou site a conquistar resultados rapidamente. VIVER DE BLOG Página 1

10 táticas de Growth Hacking para ajudar seu blog ou site a conquistar resultados rapidamente. VIVER DE BLOG Página 1 10 táticas de Growth Hacking para ajudar seu blog ou site a conquistar resultados rapidamente VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Quando falamos de Growth Hacking, basicamente estamos nos referindo à estratégias

Leia mais

Apresentação pessoal

Apresentação pessoal SEJA BEM VINDO(A) Apresentação pessoal Edileuza Calixto - Diretora de Planejamento Experiências Tenho 20 anos de experiência em administração de empresas Sou formada e graduada em marketing com Gestão

Leia mais

[WEBINAR 06/04/2017] RELACIONAMENTO EM MÍDIAS SOCIAIS. Yan Caetano

[WEBINAR 06/04/2017] RELACIONAMENTO EM MÍDIAS SOCIAIS. Yan Caetano [WEBINAR 06/04/2017] RELACIONAMENTO EM MÍDIAS SOCIAIS Yan Caetano contato@yancaetano.com.br yan.caetano@cursostransforma.com.br 1 COMO APROVEITAR BEM O WEBINAR? Interaja no chat, compartilhe suas experiências

Leia mais

Juntos podemos criar o maior Dia Mundial do Pensamento de todos!

Juntos podemos criar o maior Dia Mundial do Pensamento de todos! Dia Mundial do Pensamento 2017 PACOTE DE COMUNICAÇÃO O Dia Mundial do Pensamento 2017 é sobre crescimento. Nós desenvolvemos este pacote para ajudá-lo a celebrar nosso movimento mundial e apoiar o crescimento

Leia mais

Aprenda como ganhar dinheiro pelo celular

Aprenda como ganhar dinheiro pelo celular Seja Bem-Vindo! Liberdade Financeira Oficial @liberdadefinanceira_oficial Meu nome é Vitor Cerqueira, sou empreendedor online, trabalho em casa com diversos modelos de negócios online (Mercado Livre, Marketing

Leia mais

Trabalhe em casa Formula Negócio Online

Trabalhe em casa Formula Negócio Online ÍNDICE SUMARIO Como impulsionar seu blog ecommer... 3 1. Conhecer seu público... 4 2. Conteúdo foco nas necessidades de seus clientes... 5 3. A consistência é crítica... 6 4. Rede... 7 5. Promover o seu

Leia mais

1. Teve uma dúvida, mas não sabia a quem perguntar?

1. Teve uma dúvida, mas não sabia a quem perguntar? Prepare-se para o Yammer PREPARADO para experimentar o Yammer? O Yammer é a rede social corporativa de uma instituição, uma ferramenta online de comunicação e colaboração. Ela está aqui para ajudá-lo a

Leia mais

19 elementos essenciais para transformar seu texto em um artigo memorável (e mais 2 dicas bônus) VIVER DE BLOG Página 1

19 elementos essenciais para transformar seu texto em um artigo memorável (e mais 2 dicas bônus) VIVER DE BLOG Página 1 19 elementos essenciais para transformar seu texto em um artigo memorável (e mais 2 dicas bônus) VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Quer atrair mais tráfego para o seu site ou blog? Então produza um conteúdo

Leia mais

Treinamento Como Criar Seu Negócio Online

Treinamento Como Criar Seu Negócio Online OLÁ! SEJA BEM VINDO (A) Meu nome é Rosangela Fabrício, autora do blog GANHAR DINHEIRO com MARKETING DIGITAL. Um projeto que tem por objetivo ajudar o maior número de pessoas a ingressar nesse mercado digital,

Leia mais

Como vender no Mercado Livre ERICOROCHA

Como vender no Mercado Livre ERICOROCHA Como vender no Mercado Livre ERICOROCHA 2 Sumário 03 05 08 10 11 Introdução Os primeiros passos para vender no Mercado Livre Como selecionar os produtos de sua loja 10 12 13 14 15 16 Crie os anúncios Lembre-se:

Leia mais

Manual do Voluntário

Manual do Voluntário Manual do Voluntário O Que é o V2V? V2V é a rede social do Programa de Voluntariado da sua empresa. Através dela, você poderá participar de ações promovidas pela empresa ou por seus colegas, compartilhando

Leia mais

Porque devo criar conteúdo para meu site?

Porque devo criar conteúdo para meu site? Porque devo criar conteúdo para meu site? Você já deve ter reparado a infinidade de sites presentes na internet. Reparando isso, talvez você se pergunte: qual a vantagem de investir tanto em manter um

Leia mais

5 Maneiras Top Para Ganhar Dinheiro com Marketing Digital

5 Maneiras Top Para Ganhar Dinheiro com Marketing Digital 5 Maneiras Top Para Ganhar Dinheiro com Marketing Digital Introdução Este ebook foi criado com intenção de ajudar todos que estão iniciando no marketing digital, é 100% gratuito e não pode ser vendido

Leia mais

Blog do Convidar Convidar.Net

Blog do Convidar Convidar.Net Bem vind@! Queremos ajudá-lo a colocar seu anuncio no ar :) Por isso, preparamos este guia com dicas e sugestões para você. Vamos começar? Estes serão os temas abordados para você planejar, montar e executar

Leia mais

Atividade - Sequência Eben Pagan

Atividade - Sequência Eben Pagan Atividade - Sequência Eben Pagan Este esquema é seu! Coloque os exemplos ados em aula, será um Atividade ótimo exercício para memorização. No fim do curso, você terá 24 esquemas para usar como material

Leia mais

Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp no segmento de Games

Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp no segmento de Games Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp no segmento de Games PRECISA AUMENTAR O IMPACTO DAS SUAS AÇÕES DIGITAIS PRECISA GERAR RESULTADOS INCRÍVEIS DE FORMA ORGÂNICA, COLABORATIVA E INTERATIVA

Leia mais

Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp na Esporte.

Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp na Esporte. Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp na Esporte. PRECISA AUMENTAR O IMPACTO DAS CAMPANHAS DIGITAIS PARA VOCÊ OU SEU CLUBE SEU TIME PRECISA GERAR RESULTADOS INCRÍVEIS DE FORMA ORGÂNICA,

Leia mais

Resolução de conflitos e como lidar com pessoas difíceis. Miguel Cavalcanti AgroTalento

Resolução de conflitos e como lidar com pessoas difíceis. Miguel Cavalcanti AgroTalento Resolução de conflitos e como lidar com pessoas difíceis Miguel Cavalcanti AgroTalento Parabéns!! :-) Você não está aqui por acaso Desafio: não seja um aluno, seja um professor Sugestão Pegue um caderno

Leia mais

Olá! Seja bem-vindo ao Ciclo da Sustentabilidade Edição Ciclo Verde.

Olá! Seja bem-vindo ao Ciclo da Sustentabilidade Edição Ciclo Verde. Manual de Inscrição Olá! Seja bem-vindo ao Ciclo da Sustentabilidade Edição Ciclo Verde. Fizemos este manual para ajudá-lo a preencher a ficha de inscrição no Ciclo da Sustentabilidade. Siga o passo a

Leia mais

CHECKLIST SEO DO YOUTUBE. YouTube

CHECKLIST SEO DO YOUTUBE. YouTube CHECKLIST SEO DO YOUTUBE YouTube A C A D E M Y Encontre neste e-book: Checklista completo para o SEO do Youtube 1. Palavra Chave no Título 2. Palavras Chave na Descrição 3. Palavras Chave nas Tags 4. Links

Leia mais

POSSUI ACESSO A INTERNET.

POSSUI ACESSO A INTERNET. 75% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA POSSUI ACESSO A INTERNET. 150 milhões de clientes em todo Brasil A SUA PROCURA Principais Serviços Nossa satisfação é ver nosso cliente surpreendido com a qualidade dos nossos

Leia mais

7DICAS. Sumário INDICE INTRODUÇÃO 3 DICA 1 O MELHOR HORÁRIO DICA 2 PERSONALIZANDO SUA BIO DICA 3 PERFIL PÚBLICO OU PRIVADO

7DICAS. Sumário INDICE INTRODUÇÃO 3 DICA 1 O MELHOR HORÁRIO DICA 2 PERSONALIZANDO SUA BIO DICA 3 PERFIL PÚBLICO OU PRIVADO INDICE Sumário INTRODUÇÃO 3 DICA 1 O MELHOR HORÁRIO DICA 2 PERSONALIZANDO SUA BIO DICA 3 PERFIL PÚBLICO OU PRIVADO DICA 4 A FREQUÊNCIA QUE VOCÊ POSTA 4 5 6 7 DICA 5 RESPONDA AOS COMENTÁRIOS DICA 6 AGENDE

Leia mais

O Facebook na Estratégia de Divulgação de Imóveis

O Facebook na Estratégia de Divulgação de Imóveis Todo o imobiliário, uma única solução ebook O Facebook na Estratégia de Divulgação de Imóveis 10:10 Potencie os imóveis da sua agência no Facebook egorealestate.pt Índice 03 Introdução 11 Estratégias de

Leia mais

Além disso, um bom planejamento evita falhas, economiza tempo e, certamente vai fazer um projeto muito melhor finalizado.

Além disso, um bom planejamento evita falhas, economiza tempo e, certamente vai fazer um projeto muito melhor finalizado. Se você está lançando ou pensando em lançar um novo projeto em WordPress, seja ele, um Blog ou um Site, saiba que você precisa checar muita coisa antes de fazer o lançamento para não ter nada errado ou

Leia mais

Como criar a minha base de contactos?

Como criar a minha base de contactos? Como criar a minha base de contactos? Introdução Quando se fala em geração de leads, existe uma dúvida que é: Como construir a minha base de contactos? O objetivo deste ebook é mostrar-lhe estratégias

Leia mais

Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp como Agência de Marketing

Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp como Agência de Marketing Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp como Agência de Marketing PRECISA AUMENTAR O IMPACTO DAS SUAS CAMPANHAS DIGITAIS SEU CLIENTE PRECISA GERAR RESULTADOS INCRÍVEIS DE FORMA ORGÂNICA,

Leia mais

modelos de oferta 70% 70% 70% 70% 70% 50% 50% 50% 50% 20% 20% 20% 50% 20% 20% 20% 20% oferta oferta oferta oferta oferta oferta oferta

modelos de oferta 70% 70% 70% 70% 70% 50% 50% 50% 50% 20% 20% 20% 50% 20% 20% 20% 20% oferta oferta oferta oferta oferta oferta oferta modelos de oferta 15 TIPOS DE OFERTA PARA VENDER MAIS NO SEU NEGÓCIO oferta 70% 20% 50% 70% 70% oferta 20% 50% 50% oferta 20% oferta 20% 70% 50% oferta 20% 70% 50% oferta 20% oferta 20% SOBRE O AUTOR SOBRE

Leia mais

RESUMÃO VOLUME 2 - SPEECH E RELACIONAMENTO

RESUMÃO VOLUME 2 - SPEECH E RELACIONAMENTO RESUMÃO VOLUME 2 - SPEECH E RELACIONAMENTO O que você vai encontrar neste ebook Passo 3 - Speech Passo 4 - Relacionamento INTRODUÇÃO Este E-book foi escrito com a intenção de facilitar as vendas e negociações

Leia mais

Conheça o Mundo Digital.

Conheça o Mundo Digital. Conheça o Mundo Digital. Nós não estamos ficando digital. Nós somos digital. 2005 2013 Você sabia? Mais da metade da população brasileira já está inserida dentro do consumo digital. Anos 2000 Momento

Leia mais

Marketing nas redes sociais

Marketing nas redes sociais Marketing nas redes sociais O que são as Mídias Sociais? A produção de conteúdos de forma descentralizada e sem o controle editorial de grande grupos. 1 2 E no contexto Empresarial? São grupos de consumidores

Leia mais

A Marca Pessoal e as Redes Sociais no Imobiliário

A Marca Pessoal e as Redes Sociais no Imobiliário Todo o imobiliário, uma única solução ebook A Marca Pessoal e as Redes Sociais no Imobiliário Potencie a sua Marca Pessoal nas Redes Sociais egorealestate.pt Índice 03 O que são Redes Sociais? 13 Partilhe

Leia mais

Manual do Voluntário

Manual do Voluntário Manual do Voluntário Homepage Últimas notícias do Programa de Voluntariado Ações que estão prestes a acontecer Cadastrando-se no portal Ao se cadastrar no portal, você poderá interagir com outros voluntários,

Leia mais

CHECK LIST PARA UMA. de sucesso

CHECK LIST PARA UMA. de sucesso CHECK LIST PARA UMA de sucesso A BlackFriday, uma das datas mais movimentadas para o ecommerce, tem apresentado para os empreendedores do país um aumento expressivo nas vendas a cada ano. A data que nasceu

Leia mais

Afiliados Passo a Passo

Afiliados Passo a Passo Afiliados Passo a Passo 1 Para quem quer ser um afiliado Go Home, segue abaixo um passo a passo bem detalhado com textos e imagens. Neste caso, damos como exemplo a afiliação para revender os nossos produtos,

Leia mais

Viver de Contrabaixo

Viver de Contrabaixo Viver de Contrabaixo Encare o desafio e realize o seu sonho. Olá, Tudo bem? Você é daqueles baixistas que tem dúvidas sobre o seu futuro profissional? Fica sempre na corda bamba quando o assunto é viver

Leia mais

Manual do Voluntário

Manual do Voluntário Manual do Voluntário Introdução Manual de Social Media Introdução O engajamento de todos os voluntários será fundamental para o sucesso das ações do Dia do Bem-Fazer 2016. A ideia a partir deste ano é

Leia mais

PLANO DE AÇÃO DE MARKETING DIA DAS MÃES 2017

PLANO DE AÇÃO DE MARKETING DIA DAS MÃES 2017 PLANO DE AÇÃO DE MARKETING DIA DAS MÃES 2017 Duração: 11 dias - 02 a 12 de maio Público: Seguidoras das redes sociais da unidade, amigas das seguidoras, alunas, prospects e ex-alunas Objetivos: Gerar buzz

Leia mais

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA MÍDIAS SOCIAIS. Carolina Asselta

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA MÍDIAS SOCIAIS. Carolina Asselta PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA MÍDIAS SOCIAIS Carolina Asselta Análise empresa Geek Costureira PetShop Não usa apenas fotos de antes e depois de banho e tosa, também tem conteúdo interessante

Leia mais

CHECK-LIST COMO CONSTRUIR UM CANAL DE SUCESSO

CHECK-LIST COMO CONSTRUIR UM CANAL DE SUCESSO CHECK-LIST COMO CONSTRUIR UM CANAL DE SUCESSO Índice Introdução Capítulo 1 Capítulo 2 Capítulo 3 Capítulo 4 03 04 06 09 15 2 Introdução Você sabe falar sobre algum assunto específico? Tem alguma habilidade

Leia mais

Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp na multiplicação da Fé

Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp na multiplicação da Fé Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp na multiplicação da Fé PRECISA AUMENTAR O NÚMERO DE MEMBROS PRECISA DIRECIONAR SEU CONTEÚDO PARA UM PÚBLICO INTERESSADO PRECISA AMPLIAR O ALCANCE

Leia mais

A Marca Pessoal e as Redes Sociais no Imobiliário

A Marca Pessoal e as Redes Sociais no Imobiliário Todo o imobiliário, uma única solução ebook A Marca Pessoal e as Redes Sociais no Imobiliário Potencie a sua Marca Pessoal nas Redes Sociais egorealestate.pt Índice 03 O que são Redes Sociais? 14 Facilite

Leia mais

Fan Page de Sucesso para o seu negócio de Bolo de Pote

Fan Page de Sucesso para o seu negócio de Bolo de Pote Fan Page de Sucesso para o seu negócio de Bolo de Pote Atualmente as redes sociais são uma opção muito interessante de divulgação do seu negócio e podem ajudar a aumentar suas vendas. Imagine que você

Leia mais

Guia Prático Mobilização virtual de doadores para campanhas políticas

Guia Prático Mobilização virtual de doadores para campanhas políticas Guia Prático Mobilização virtual de doadores para campanhas políticas Sumário Financiamento de campanha Desenhando sua campanha Apresentação do projeto: Voto Legal Como planejar e executar uma campanha

Leia mais

LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS

LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS Redes sociais: presença diária e ativa 89% celular 2013: 31% 2014: 47% 58% dos brasileiros usam internet 40% Comp. mesa 39% notebook 13% televisão Fonte: 11ª edição

Leia mais

Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp na Política.

Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp na Política. Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp na Política. PRECISA MULTIPLICAR E MANTER SEUS VOTOS ATRAVÉS DE SEUS ELEITORES? PRECISA GERAR RESULTADOS INCRÍVEIS DE FORMA ORGÂNICA, COLABORATIVA

Leia mais

Guia de Conduta em MÍDIAS SOCIAIS PARA ESTUDANTES, SERVIDORES E FUNCIONÁRIOS TERCEIRIZADOS DO IFES

Guia de Conduta em MÍDIAS SOCIAIS PARA ESTUDANTES, SERVIDORES E FUNCIONÁRIOS TERCEIRIZADOS DO IFES Guia de Conduta em MÍDIAS SOCIAIS PARA ESTUDANTES, SERVIDORES E FUNCIONÁRIOS TERCEIRIZADOS DO IFES SUMÁRIO APRESENTAÇÃO 2 BOAS PRÁTICAS O que não fazer Para ficar atento O que fazer Em resumo 3 3 4 5 6

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL. Marketing digital PARA VOCÊ MAIS MARKETING PARA EMPRESAS MAIS VENDAS

PROPOSTA COMERCIAL. Marketing digital PARA VOCÊ MAIS MARKETING PARA EMPRESAS MAIS VENDAS PROPOSTA COMERCIAL Marketing digital 2017 PARA EMPRESAS MAIS VENDAS PARA CLIENTES MAIS COMPRAS PARA VOCÊ MAIS MARKETING www.onwebstudio.com.br contato@onwebstudio.com.br VENDA MAIS COM MARKETING Marketing

Leia mais

EMPODERAMENTO SOCIAL PARA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS COLETIVOS

EMPODERAMENTO SOCIAL PARA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS COLETIVOS EMPODERAMENTO SOCIAL PARA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS COLETIVOS O que oferecemos? Uma solução completa de conexão, transparência e engajamento para otimizar a captação de recursos e ampliar a visibilidade do

Leia mais

Como estudar para Concursos Policiais utilizando WhatsApp e outras Redes Sociais Equipe QSP 2017

Como estudar para Concursos Policiais utilizando WhatsApp e outras Redes Sociais Equipe QSP 2017 Como estudar para Concursos Policiais utilizando WhatsApp e outras Redes Sociais Equipe QSP 2017 Introdução. Com o advento das tecnologias modernas cada vez mais nos surpreendendo, surge uma grande necessidade

Leia mais

Antes de iniciar, não se deixe levar por um dos pensamentos paralisantes abaixo: - Só vou colocar em prática quando eu souber tudo sobre esse assunto

Antes de iniciar, não se deixe levar por um dos pensamentos paralisantes abaixo: - Só vou colocar em prática quando eu souber tudo sobre esse assunto Antes de iniciar, não se deixe levar por um dos pensamentos paralisantes abaixo: - Isso eu já sabia - Só vou colocar em prática quando eu souber tudo sobre esse assunto por que usar as redes sociais?

Leia mais

Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp em Eventos

Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp em Eventos Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp em Eventos PRECISA AUMENTAR O IMPACTO DAS CAMPANHAS DIGITAIS PARA OS SEUS EVENTOS PRECISA GERAR RESULTADOS INCRÍVEIS DE FORMA ORGÂNICA, COLABORATIVA

Leia mais

Estratégias Básicas Para Qualquer Negócio

Estratégias Básicas Para Qualquer Negócio IDEALIZA DIGITAL Marketing Digital Estratégias Básicas Para Qualquer Negócio AGÊNCIA IDEALIZA DIGITAL Consultoria em marketing digital e vendas online agenciaidealizadigital.com MARKETING DIGITAL E S T

Leia mais

ebook Marketing para Imobiliário egorealestate.com

ebook  Marketing para Imobiliário egorealestate.com ebook Email Marketing para Imobiliário egorealestate.com Este ebook é dedicado ao Email Marketing para Imobiliário. Vamos dizer-lhe de forma simples e eficaz quais os pontos-chave para fazer chegar imóveis

Leia mais

Whatsapp, uma poderosa ferramenta para a venda direta

Whatsapp, uma poderosa ferramenta para a venda direta Líder Wendy Palo EXCLUSIVO Luxúria Whatsapp, uma poderosa ferramenta para a venda direta O WhatsApp O aplicativo começou a fazer parte da vida dos brasileiros em 2012, ganhando popularidade por permitir

Leia mais

5 DICAS PARA APRENDER A DESENHAR DO ZERO. Descubra como aprender a desenhar de forma simples e objetiva.

5 DICAS PARA APRENDER A DESENHAR DO ZERO. Descubra como aprender a desenhar de forma simples e objetiva. 5 DICAS PARA APRENDER A DESENHAR DO ZERO Descubra como aprender a desenhar de forma simples e objetiva. INTRODUÇÃO OLÁ, OLÁ, OLÁ... Eu sou o Ivan Querino, ilustrador, professor e empreendedor, escrevi

Leia mais

1- Seguir Muitas Pessoas e Falta de Foco

1- Seguir Muitas Pessoas e Falta de Foco CHECKLIST 1- Seguir Muitas Pessoas e Falta de Foco Quando você segue muitas pessoas, fica com excesso de informação e acaba confuso. Porque não sabe por onde começar ou qual método seguir. Então escolha

Leia mais

A Importância dos vídeos para a sua conta de Instagram. Instagram para Negócios/Vídeotex. VídeoTex

A Importância dos vídeos para a sua conta de Instagram. Instagram para Negócios/Vídeotex. VídeoTex A Importância dos vídeos para a sua conta de Instagram Instagram para Negócios/Vídeotex VídeoTex A Importância dos vídeos para a sua conta de Instagram Instagram para Negócios/Vídeotex Introdução Olá,

Leia mais

Como usar o Agendor para fazer follow up com clientes

Como usar o Agendor para fazer follow up com clientes Como usar o Agendor para fazer follow up com clientes Aprenda na prática, como o Agendor pode ajudar na sua rotina de follow up e ainda fazer com que você não esqueça de potenciais clientes 2 O follow

Leia mais

LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS

LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS Estamos entre dois mundos 58% dos Brasileiros usam internet 42% dos Brasileiros NÃO usam internet Redes sociais: presença diária e ativa 13% televisão 89% 58% celular

Leia mais

Potencialize o alcance da sua mensagem com um planejamento estratégico englobando veículos de comunicação online e offline.

Potencialize o alcance da sua mensagem com um planejamento estratégico englobando veículos de comunicação online e offline. Potencialize o alcance da sua mensagem com um planejamento estratégico englobando veículos de comunicação online e offline. Ao criar um plano de comunicação é importante identificar os melhores meios/canais

Leia mais

Como Montar Um Perfil Campeão No LinkedIn. 10 dicas para melhorar (e muito) a visibilidade do seu perfil no LinkedIn

Como Montar Um Perfil Campeão No LinkedIn. 10 dicas para melhorar (e muito) a visibilidade do seu perfil no LinkedIn Como Montar Um Perfil Campeão No LinkedIn 10 dicas para melhorar (e muito) a visibilidade do seu perfil no LinkedIn Por que usar o LinkedIn? O LinkedIn é uma importante rede social profissional. Ela ajuda

Leia mais

Diretrizes sobre Redes Sociais

Diretrizes sobre Redes Sociais Diretrizes sobre Redes Sociais 1 VENDAS DIRETAS A PRIMEIRA REDE SOCIAL O nosso modelo comercial baseia-se nas vendas pessoa-a-pessoa, usando a vantagem da divulgação boca a boca. A tecnologia continua

Leia mais

Como escrever um conteúdo altamente persuasivo com zero manipulação. VIVER DE BLOG Página 1

Como escrever um conteúdo altamente persuasivo com zero manipulação. VIVER DE BLOG Página 1 Como escrever um conteúdo altamente persuasivo com zero manipulação VIVER DE BLOG Página 1 Olá, tudo bem? Aqui quem fala é o Henrique Carvalho, criador do Viver de Blog, o site especializado em Marketing

Leia mais

ebook COMO FAZER SEU EVENTO BOMBAR: O GUIA DEFINITIVO DE DIVULGAÇÃO ONLINE

ebook COMO FAZER SEU EVENTO BOMBAR: O GUIA DEFINITIVO DE DIVULGAÇÃO ONLINE ebook COMO FAZER SEU EVENTO BOMBAR: O GUIA DEFINITIVO DE DIVULGAÇÃO ONLINE COMO FAZER SEU EVENTO BOMBAR: O GUIA DEFINITIVO DE DIVULGAÇÃO ONLINE Organizar um evento é estressante e trabalhoso, a gente sabe

Leia mais

Marketing Digital Como Funciona? Veja Como Realmente, ele se aplicou no mercado em grande escala.

Marketing Digital Como Funciona? Veja Como Realmente, ele se aplicou no mercado em grande escala. Marketing Digital Como Funciona? Veja Como Realmente, ele se aplicou no mercado em grande escala. Marketing Digital Como Funciona? São ações de comunicação, que as empresas e produtores, podem se utilizar

Leia mais

O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER:

O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER: Neste e-book não irei abordar sobre dicas, macetes ou conteúdos simplesmente teóricos. Quero te mostrar um processo de 5 etapas para aumentar o seu tráfego e consequentemente aumentar seu número de leads,

Leia mais

LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS

LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS Contexto Crise econômica Crise de representatividade institucional Classe dominante com unidade mínima Classe trabalhadora fragmentada Estamos entre dois mundos

Leia mais