Mais económico. Ainda maior. Muito mais Bosch!

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Mais económico. Ainda maior. Muito mais Bosch!"

Transcrição

1 Mais económico. Ainda maior. Muito mais Bosch! Os novos combinados NoFrost SmartCool consomem menos energia e têm ainda mais espaço para conservar os alimentos. Catálogo Profissional Frio Edição Agosto 2013

2 2 s e congeladores Os frigoríficos de uma porta Maxx Duo Classe A+++ tem um consumo mínimo: de apenas 75 kwh/ano* Na Bosch quando criamos uma nova tecnologia exigimos o melhor. Por isso, aliamos a constante inovação aos mais altos padrões de eficiência e qualidade.

3 s e congeladores 3 100% Qualidade A Bosch foi a primeira marca a produzir um frigorifico com acabamento em vidro. A utilização de novo design e materiais não é aleatória, na Bosch sabemos que a cozinha tem assumido um papel cada vez mais importante tornou-se o centro de comunicação em casa. * de energia segundo os resultados obtidos num teste de 24 horas. O consumo de energia real, depende das condições de utilização do aparelho e da sua localização.

4 4 s e congeladores Os nossos aparelhos gostam de tudo. Excepto de electricidade. Todos os nossos aparelhos pertencem às classes de eficiência energética A+, A++ e A+++, representando uma poupança de energia de 20%, 40% e 60% respectivamente, em comparação ao consumo de um aparelho equivalente de classe A. Green Technology inside A sustentabilidade tem um nome: Green Technology inside. A insígnia marca os produtos que são especialmente ecológicos a nível de energia e recursos naturais e, ao mesmo tempo, que proporcionam um melhor desempenho, graças às suas tecnologias inovadoras. São fabricados em conformidade com os critérios ecológicos - como todos os produtos Bosch. Maior poupança de energia O respeito da Bosch pelo meio ambiente e pela utilização racional dos recursos, unido a uma intensa investigação e à utilização de uma tecnologia de vanguarda, faz com que alguns modelos estejam classificados em termos de eficiência energética com A +++, o que supõe uma poupança de até 60%, em comparação ao consumo de um aparelho equivalente classe A. Factos Green Os aparelhos de refrigeração e congelação estão em utilização constante: 24 horas por dia, 365 dias por ano, durante muitos anos. Isto torna-os responsáveis por cerca de 20% do consumo de energia numa habitação em Portugal*. Assim, torna-se claro que existe um enorme potencial de poupança a ser encontrado. Principalmente numa altura em que os preços da energia sobem anualmente. Com os novos aparelhos de frio Bosch estabelecemos um novo marco em poupança energética: poupa tanta energia, que esta passará a pagar-se a si mesma. * Fonte: REMODECE A nova etiqueta energética Em 2010, a UE introduziu a nova etiqueta energética. Agora também estará representada a nova classe de eficiência energética A+++, que identifica os aparelhos com classificações até 60% mais económicas do que os de classe A. 2 A+++ A++ A+ A B C D 6 Ι Ι XYZ L 2010/ Ι Ι ENERG Y IJA 5 Ι YZ L Ι IE IA A+++ XYZ kwh/annum 4 YZ db Marca/nome do fabricante, descrição do modelo Classe de eficiência energética de energia em kwh/ano (medido em c ondições normais) Emissão de ruído em potência sonora db (re 1 PW) Capacidade útil total de todos os compartimentos de alimentos congelados (compartimento com c lassificação por estrelas) Capacidade útil total de todos os compartimentos (compartimento sem classificação por estrelas) Identificação da norma Nota: O consumo de energia anual é calculado com base nos resultados do exame padrão de 24 horas. O consumo real depende da utilização/localização do aparelho. Para que o consumo de energia declarado seja alcançado, deve utilizar os distanciadores adicionais do aparelho. Assim, aumenta a profundidade do aparelho em cerca de 3,5 cm. No entanto, o aparelho é completamente funcional sem aplicação dos distanciadores, tendo apenas um consumo de energia um pouco mais elevado.

5 s e congeladores 5 Nós acreditamos em si, se nos disser que não acredita em nós. Inacreditável mas verdade: os nossos frigoríficos mais económicos são ainda mais eficientes que uma lâmpada de baixo consumo. Os nossos engenheiros fizeram outra vez o impossível. Queriam desenvolver um frigorífico que consumisse menos energia que uma lâmpada de baixo consumo. E, conseguiram. Bom para o ambiente. E para a sua conta de electricidade. Graças ao potente compressor e a um eficiente isolamento, conseguimos reduzir o consumo da nossa nova geração de aparelhos de frio a um nível que será visível na sua conta de electricidade. No que diz respeito a conveniência, frescura dos alimentos e espaço interior, os nossos aparelhos não desiludem exactamente como espera da Bosch.

6 6 s e congeladores MaxxDuo O que lhe oferecem os novos MaxxDuo? Mais. Os novos frigoríficos e congeladores não são apenas maravilhas de poupança energética também impressionam pela maior conveniência e design. Mais eficientes energéticamente Os nossos novos frigoríficos consomem menos energia que uma lâmpada de baixo consumo. O nosso aparelho mais eficiente consome apenas 75 kwh por ano. E sempre com o melhor desempenho. Mais conveniência O interior do frigorífico oferece muito espaço e um elevado nível de flexibilidade. A gaveta HydroFresh mantém a fruta e legumes frescos pelo dobro do tempo. Mais design Os frigoríficos e congeladores destacam-se pelo elegante design e elevada qualidade dos materiais. As portas em inox têm uma superfície anti-dedadas que mantém sempre impecável a aparência dos aparelhos. Mais funcionalidade Instalação sem restrições. Extracção total das gavetas com a porta aberta a 90º. Com o novo sistema de abertura, a porta gira sobre si mesma, não sendo necessário deixar um espaço adicional até ao móvel. Graças ao ângulo perfeito de abertura de 90º, o frigorífico pode ser instalado directamente ao lado da parede sem perder espaço, e mantendo total a acessibilidade ao interior das gavetas. Os novos frigoríficos mantêm a fruta e legumes frescos por mais tempo, são bem iluminados e oferecem muito espaço aos seus alimentos. Gaveta HydroFresh: boas notícias para a fruta e legumes. Bem-vindo ao santuário das vitaminas. A nova gaveta HydroFresh foi especialmente concebida para fruta e legumes, mantendo-os frescos pelo dobro do tempo. A sua base ondulada protege os alimentos da água condensada. O cheiro, sabor e vitaminas da fruta e legumes são preservados por mais tempo. Luz LED: tudo iluminado. As luzes LED criam um novo conceito de iluminação. O interior do aparelho torna-se mais claro e brilhante. Consomem ainda menos energia que as lâmpadas convencionais e não necessitam ser substituídas durante toda a vida do aparelho.

7 s e congeladores MaxxDuo 7 Prateleira na porta EasyLift. Precisa de mais espaço na porta? A prateleira EasyLift pode ser ajustada até 21 cm, mesmo quando tem alimentos. Prateleira FlexShelf: mais espaço a qualquer momento. A prateleira FlexShelf transforma os seus novos frigoríficos e combinados particularmente flexíveis. Se necessitar de espaço para pequenos recipientes ou latas, pode baixar a prateleira. Caso necessite do espaço por baixo para caixas altas ou garrafas, poderá recolher a prateleira FlexShelf esta desaparece quase completamente por baixo da prateleira de vidro. O sistema NoFrost evita a formação de gelo nas paredes do aparelho e poupa-o da tarefa de o descongelar manualmente. E, o novo depósito IceTwister, dispensa cubos de gelo directamente para o seu copo. NoFrost: fim da idade do gelo. Garantido. Para os congeladores Bosch mais conforto significa poupança de tempo e esforço. Graças ao sistema NoFrost, descongelar manualmente o congelador NoFrost deixa de ser necessário. E, adicionalmente, poupa energia a longo prazo dado que o NoFrost mantém o potencial de poupança de energia a todo o momento. IceTwister: a base das bebidas frescas. Com os cubos de gelo do prático e removível dispensador de gelo IceTwister, as suas bebidas frescas sabem ainda melhor. Produz 20 cubos de gelo de forma rápida e fácil. BigBox Gaveta BigBox: muito espaço para alimentos XXL. Gaveta do congelador extraordinariamente grande, com altura até 29 cm. Excelente para armazenar alimentos de grandes dimensões como várias caixas em simultâneo, bolos, perus, entre outros.

8 8 Side by Side NoFrost CoolSpace Side by Side NoFrost CoolSpace.

9 Side by Side NoFrost CoolSpace 9 Classe de eficiência energética A+ Super económico no consumo de energia. Os novos frigoríficos americanos CoolSpace têm classe de eficiência energética A+ com uma capacidade útil de 533 litros. Têm um forte revestimento extra e um circuito de frio especialmente eficaz. Dois Circuitos de frio A regulação separada da temperatura oferece maior conforto e poupa energia. A humidade no interior do frigorífico mantém-se elevada e a frescura dos alimentos armazenados é prolongada. Desempenho: a transmissão de humidade ou odores de um compartimento para o outro é evitada. Além disso, com a regulação em separado, poupa-se energia. LCD TouchControl A ligação entre elegância e elevada funcionalidade - LCD TouchControl integrado atrás do vidro. Muito fácil de manusear mediante uma leve pressão com o dedo. Visível, higiénico e fácil de limpar. Possibilidade de controlo da temperatura de ambos compartimentos e da FreshProtect Box. Dispensador de água e gelo Completamente integrado na porta do congelador, em aço inox e iluminação através de LEDs. Com um simples toque pode encher o seu copo com água, cubos de gelo e gelo picado. É ligado directamente à rede de água e está equipado com um filtro de água. Capacidade para conservar 2 Kg de cubos de gelo e 1 litro de água. Capacidade de produção de 1,7 Kg de cubos de gelo, que equivale a cerca de 140 cubos, por dia. FreshProtect Box Condições perfeitas de conservação. Manutenção dos valores nutricionais dos alimentos em três âmbitos de temperatura diferentes: 0ºC (carne e peixe), 2ºC (produtos derivados do leite) e 4ºC (frutas e legumes). Regulação electrónica e independente da temperatura dos outros compartimentos. Tudo ao seu alcance: FrigoBar Para quê abrir a porta do frigorífico se tem tudo o que precisa ao seu alcance? O compartimento FrigoBar permite a remoção fácil e rápida das bebidas no frigorífico sem que haja desperdício de frio. Para além disso, este compartimento pode ser utilizado para gelar copos. Filtro de carvão activo Cheiros intensos podem ser passados a outros alimentos. O filtro de carvão activo neutraliza os odores e o ar fica limpo e fresco. Não é necessária a troca do filtro durante toda vida útil do aparelho.

10 10 s e combinados LowFrost SmartCool Hoje é um bom dia para o ambiente. O melhor desempenho combinado com o consumo de energia mais baixo. Todos os dias, fazemos o nosso melhor para tornar os nossos aparelhos ainda mais eficientes. Desta forma, realizamos o seu desejo de rentabilidade sem comprometer a protecção do ambiente. É assim que conseguimos os nossos principais valores Não é reconfortante saber que alguns componentes funcionam especialmente de forma eficiente? E, não é ainda melhor, se um aparelho de refrigeração for composto exclusivamente com estes componentes? Nós também pensamos assim. Isolamento Mesmo a melhor tecnologia e a mais económica não vale a pena se o isolamento não funcionar a 100%. É por isso que os frigoríficos SmartCool são construído s com um poderoso isolamento em todas as áreas. Evaporador O evaporador está localizado no interior do SmartCool e absorve o calor do ar no interior. Assim, garante uma temperatura constante e um menor consumo de energia. Condensador O condensador é responsável pela permuta de calor no circuito de frio, para sua imediata circulação. Uma inovação que torna a gama SmartCool ainda mais eficiente. Compressor A gama SmartCool esta equipada com um compressor especialmente eficiente. É um contributo significativo para alcançar a classe de eficiência energética A

11 s e combinados LowFrost SmartCool 11

12 12 s e combinados LowFrost SmartCool SmartCool LowFrost.

13 s e combinados LowFrost SmartCool 13 Máxima flexibilidade aliada a um design que nunca cansa. Os novos aparelhos de frio SmartCool impressionam pelo inovador design da porta, e pela optimização do seu interior. Puxadores integrados ou exteriores Também a nível de design, não deixamos nada por fazer. É por isso que tanto os puxadores verticais integrados, bem como os puxadores exteriores, longos e robustos, encaixam perfeitamente no conceito da gama SmartCool. E não só. A sensação de elevada qualidade e o manuseamento confortável, permitem uma abertura e fecho das portas particularmente fácil. O ângulo de abertura da porta é de 180. Interior de alta qualidade O interior mantém a qualidade do design exterior, graças à integração de componentes de alta qualidade, tais como as prateleiras de vidro com aplicações metálicas, iluminação LED e gavetas robustas com railes telescópico s. Iluminação LED As luzes LED criam um novo conceito de iluminação - o interior do aparelho torna-se mais claro e brilhante. A lâmpada encontra-se embutida na parte superior do combinado, de modo a optimizar o espaço interior, e dura toda a vida útil do aparelho. Não só consomem menos electricidade, como também ocupam menos espaço do que a habitual iluminação de um aparelho convencional. TouchControl Panel * Através do elegante visor TouchControl, pode facilmente visualizar e alterar as temperaturas do combinado. A separação das secções de refrigeração e congelação torna-se particularmente conveniente: ambas secções podem ser reguladas individualmente de acordo com as suas necessidades. É também muito útil quando vai de férias: o frigorífico pode ser desligado separadamente do congelador e, portanto, poupar energia. Prateleira FlexShelf * Prateleira com suporte extra para garrafas. Esta prateleira tem dupla funcionadilade. A prateleira superior é feita de vidro inquebrável e a prateleira inferior tem a base ondulada e um puxador para que se possa ajustar para baixo quando necessário. Assim, terá um compartimento adicional para garrafas ou outros alimentos. Quando não necessitar, pode voltar a mover a FlexShelf para cima e manter o espaço com mais volume para colocar um recipiente de grande dimensão. Prateleira EasyLift * A prateleira EasyLift situa-se na porta do combinado e pode ser ajustável em altura até 21 cm, adaptando-se a garrafas de todos os tamanhos. Pode ser ajustada mesmo quando está cheia, não necessitando de retirar os alimentos e voltar a colocá-los na prateleira. Pode utilizar as prateleiras da porta de acordo com as suas necessidades. * Características dependem do modelo

14 14 s e combinados LowFrost SmartCool Tudo o que conservar, permanecerá fresco por semanas. Os alimentos devem ser consumidos frescos. Por esta razão, e quipámos os nossos aparelhos de frio SmartCool com generosos sistemas de conservação que preservam as frutas, os vegetais, o peixe e a carne durante mais tempo. Compartimento Chiller * O novo compartimento Chiller mantém uma t emperatura perto dos 0ºC. É ideal para conservar carne e peixe. Possui um design elegante, railes telescópicos e o fundo é ondulado, para manter os alimentos frescos durante mais tempo. CrisperBox Muito espaço para frutas e legumes. Não só as frutas e legumes têm mais espaço na C risperbox, como também permanecem frescos por muito mais tempo. Isto é assegurado pelo óptimo grau de humidade na gaveta, que pode ser facilmente variado usando o slide control. A base ondulada protege os alimentos armazenados e, graças à caixa divisória, fruta e legumes podem ser armazenados separadamente. Esta gaveta está equipada com railes telescópicos extensíveis e o manuseamento da mesma é especialmente cómodo. PowerVentilation System Refrigeração rápida para maior frescura. O ar frio é distribuído na zona de refrigeração através do ventilador. Desta forma é possível refrigerar os alimentos mais rapidamente. Além disso, após abertura e fecho da porta, a temperatura seleccionada é alcançada rapidamente. Em cada zona do espaço de refrigeração domina a mesma temperatura. Nos aparelhos com 2 circuitos de frio existe um filtro de carvão activo anti-cheiros incorporado no ventilador. Evita a transmissão de odores e conserva melhor os alimentos, uma vez que retém as partículas que circulam no interior do frigorífico. * Características dependem do modelo

15 s e combinados LowFrost SmartCool 15 Nova tecnologia LowFrost. Evite a formação de gelo no seu congelador. Com os novos aparelhos SmartCool a manutenção torna-se muito mais fácil. Aproveite o seu tempo livre. LowFrost Menor formação de gelo. A tecnologia LowFrost poupa muito trabalho e reduz consideravelmente a formação de gelo. Como resultado, o c ongelador dos SmartCool necessita de ser descongelado com menor frequência. Evita-se que os produtos congelados sequem e o consumo de energia permanece constante. Mesmo quando é preciso fazer a descongelação têm uma solução simples e rápida através do sistema de drenagem. Adicionalmente, o congelador está equipado com prateleiras de vidro entre cada gaveta, proporcionando maior flexibilidade. BigBox Com cerca 24 cm de altura, a BigBox da Bosch dispõe BigBox de espaço para alimentos de grandes dimensões. Além disso, a prateleira de vidro acima da BigBox pode ser facilmente removida para ter ainda mais espaço em altura. Dois circuitos de frio independentes * A regulação separada da temperatura do frigorífico e congelador oferece maior conforto e poupa energia. A humidade no interior do frigorífico mantém-se elevada e os a limentos armazenados conservam-se frescos. A transmissão de humidade ou odores de um compartimen to para o outro é evitada. Além disso, com a regulação em separado, poupa-se energia. * Características dependem do modelo

16 16 Combinados VitaFresh

17 Combinados VitaFresh 17 VitaFresh. Os alimentos permanecem frescos por 3 vezes mais tempo. A palavra fresco contém muito mais do que apenas seis letras VitaFresh Por um lado, temos pouco tempo para ir às compras, por outro, queremos ter sempre alimentos frescos à mesa. O que até há algum tempo era ainda uma contradição, hoje em dia não constitui nenhum problema. O factor determinante é a conservação adequada. Da mesma forma que os alimentos são muito diferentes, também as necessidades em relação ao ambiente de conservação são inúmeras. Por exemplo, as cenouras mantêm-se por muito mais tempo do que os vegetais para salada. Se, durante a conservação, não forem tidas em conta estas necessidades, rapidamente se irão perder os preciosos nutrientes. Também na conservação de carne e peixe se dá um processo muito rápido de deterioração. Até o contacto com o ar pode levar à alteração da cor e secar os alimentos. A rapidez com que decorrem estas alterações depende da temperatura e da humidade de conservação. Por isso, é importante criar condições adequadas a cada alimento. Temperaturas próximas dos 0ºC e uma humidade relativa de cerca de 95% proporcionam um ambiente ideal para grande parte das frutas e legumes. No entanto, para carne, peixe, produtos de charcutaria e ovos, a humidade deverá ser de 50%. O novo VitaFresh da Bosch está equipado com duas zonas VitaFresh distintas. Controlo perfeito da temperatura: visor LCD Premium O indicador electrónico para a regulação da temperatura está colocado no exterior da porta do combinado VitaFresh NoFrost. O que é especial: pode regular e controlar a temperatura da zona de refrigeração, da zona VitaFresh e da zona de congelação de forma independente.

18 18 Combinados VitaFresh Desfrute de todo o sabor dos alimentos por mais tempo. VitaFresh Conservação durante 3x mais tempo Grau de frescura (%) 100 Conservação VitaFresh: 0 C, 95% humidade Limite de frescura Conservação convencional: 5 C, 50% humidade dias Fonte: Instituto ETH Zürich; (refere-se a alface e depende sempre da qualidade inicial) Tempo de conservação dos alimentos * Tipo de Alimentos Vegetais Aparelho convencional (~5 C) Aparelho VitaFresh (~0 C; 95% de humidade) Bróculos 5 a 7 dias 7 a 14 dias Cenouras 10 a 20 dias até 80 dias Ervas verdes 7 a 10 dias até 28 dias Cogumelos 1 a 2 dias 5 a 8 dias Salada 2 a 5 dias 7 a 20 dias Espinafres 3 a 5 dias 7 a 10 dias Frutas Maçãs 21 a 35 dias até 100 dias Pêras 14 a 21 dias até 50 dias Morangos 1 a 3 dias até 5 dias Cerejas 5 a 10 dias até 28 dias Pêssegos 5 a 10 dias 14 a 40 dias Uvas 14 a 21 dias até 50 dias * Fonte: Instituto ETH Zürich

19 Combinados NoFrost 19 Tecnologia NoFrost. Nunca mais terá que fazer a descongelação. Classes de eficiência energética A+, A++ e A+++. Estes aparelhos consomem o que realmente necessitam. Por isso, obtêm as classificações energéticas, A+, A++ e A+++, o que se traduz num maior respeito pelo meio ambiente e numa grande poupança de energia, de até 20%, 40% e 60%, respectivamente, em comparação ao consumo de um aparelho equivalente com classe de eficiência energética A. Electrónica TouchControl, a nova tendência em frio Como nas placas vitrocerâmicas, nos fornos ou nos exaustores, agora a Bosch incorpora, em alguns aparelhos de frio, a electrónica TouchControl. O painel TouchControl está situado no exterior da porta, para máxima visibilidade, comodidade de utilização e total controlo do aparelho sem perdas de frio, uma vez que não é necessário abrir as portas para o manusear. É muito intuitivo, pelo que não é necessário consultar um manual. Basta o toque de um dedo para activar as suas funções e tem uma protecção especial que impede que a serigrafia se apague ou risque com a utilização. Filtro de carvão activo com AntiBacterias * Situado na conduta de refrigeração dos frigoríficos, incorpora uma membrana que captura e destrói os microrganismos existentes no ar. Evitam-se odores e contaminação entre os alimentos, mantendo a sua frescura por mais tempo. Tecnologia NoFrost. Qual é o segredo? O segredo reside no evaporador, situado NoFrost horizontalmente entre o refrigerador e o congelador. Com esta tecnologia, o frio distribui-se melhor e mais rapidamente, refrescando e congelando mais depressa os alimentos; existe um menor grau de humidade e odores graças ao sistema multifrio laminar com 40% de maior circulação de ar impossibilita a formação de gelo em todo o aparelho. Graças à combinação dos dois sistemas independentes de regulação electrónica da temperatura, é possível um controlo preciso da temperatura no congelador e no refrigerador. Quando surgem flutuações na temperatura provocadas por diversas situações (alteração de carga, frequência com que abrimos as portas, temperatura ambiente...), é possível um ajuste automático muito rápido, favorecendo deste modo, uma conservação excelente dos alimentos. Dois Circuitos de frio independentes * A regulação separada da temperatura oferece maior conforto e poupa energia. A humidade no interior do frigorífico mantém-se elevada e os a limentos armazenados conservam-se frescos. A transmissão de humidade ou odores de um compartimen to para o outro é evitada. Além disso, com a regulação em separado, poupa-se energia. * Características dependem do modelo

20 20 Combinados NoFrost Frutas e legumes frescos todo o ano. Conserve as vitaminas e a frescura dos seus alimentos pelo dobro do tempo. Gaveta HydroFresh com novos railes de fácil abertura EasySlide Os alimentos permanecem frescos 2 vezes mais tempo. Alguns combinados NoFrost da Bosch vêm equipados com a nova gaveta HydroFresh, que permite manter fruta e legumes frescos por duas vezes mais tempo do que numa gaveta de legumes c onvencional. A base ondulada permite recolher a humidade excessiva, mantendo os alimentos num nível de humidade constante, evitando a sua deterioração precoce. Graças ao fecho hermético especial, a gaveta assegura uma temperatura de armazenamento constante, com elevada humidade. As vitaminas e o sabor conservam-se durante mais tempo e a fruta e os legumes mantêm-se frescos como no primeiro dia. Graças aos seus novos railes de fácil abertura EasySlide é possível abrir e fechar a gaveta de forma cómoda e sem esforço. Compartimento Chiller Maxxi * O novo compartimento Chiller Maxxi mantém uma temperatura perto dos 0 C, ideal para conservar carne e peixe. Possui novo design, railes telescópicos, mais capacidade e fundo ondulado. Iluminação LED As luzes LED criam um novo conceito de iluminação - o interior do aparelho torna-se mais claro e brilhante. As lâmpadas encontram-se embutidas na lateral do combinado, de modo a optimizar o espaço interior e duram toda a vida útil do aparelho. Não só consomem menos electricidade, como também ocupam menos espaço do que a habitual iluminação de um aparelho convencional. 100% de precisão: nova electrónica digital TouchControl Os novos frigoríficos e combinados NoFrost HydroFresh incorporam uma nova electrónica digital TouchControl. O display de fácil utilização permite estar informado, a qualquer momento, sem necessidade de abrir a porta. A regulação da temperatura é muito mais precisa dado que poderá fazer a regulação grau a grau e de forma independente. Incorpora ainda inovadoras funções como a função memória que, perante a falha de energia, indica a temperatura máxima alcançada no congelador. Desta forma saberá se os alimentos descongelaram. Mantêm-se as funções Super Refrigeração e Super Congelação de acesso directo para quando necessitamos de um aumento rápido do frio por exemplo, quando colocamos uma grande quantidade de alimentos novos no aparelho. Sistema MultiSensor Graças à electrónica de grande precisão e a múltiplos sensores de temperatura, é garantida a estabilidade da temperatura dentro de cada compartimento. Detectam ainda qualquer variação de temperatura e adaptam-na automaticamente, garantindo uma perfeita conservação dos alimentos.

21 Combinados NoFrost SmartCool 21 Novos combinados NoFrost SmartCool. Novo design interior e exterior. Novo visor LEDs integrado na porta De design inovador, vem facilitar o controlo da temperatura. Opção Super Congelação, para momentos em que seja necessário refrigerar grandes quantidades de alimentos. Instalação perfeita, com abertura de 90 As inovadoras dobradiças Bosch, permitem que a porta gire sobre si mesma, sem deixar espaço extra entre o combinado e o armário ou a parede adjacente. Mesmo com uma abertura mínima de 90, as gavetas podem ser completamente removidas. Zona de refrigeração Iluminação superior por LEDs É a iluminação mais eficiente em consumo: o seu posicionamento na parte superior do frigorífico, fora da área de armazenamento, permite ver tudo o que se encontra dentro do aparelho, com absoluta clareza e sem sombras. Prateleiras de vidro de segurança extensíveis Permitem o fácil acesso aos alimentos. Um mecanismo com um ponto de travagem, permite uma extracção das prateleiras até 15 cm para o exterior, sem perigo que estas caiam. Gaveta Chiller 0 C * Uma corrente de ar frio com entrada directa para a gaveta Chiller, permite que se consiga obter a temperatura ideal para a conservação de carne e peixe fresco e até o dobro do tempo. Quanto mais tempo conseguir manter os alimentos frescos, com menos frequência terá de comprá-los e com mais qualidade os irá consumir. * A temperatura recomendada do frigorifico é de 4 C. Gaveta CrisperBox: 36 litros para frutas e legumes Uma dieta saudável subentende um maior consumo de frutas e legumes. A Bosch oferece-lhe uma gaveta de grande capacidade para armazenar o maior número de frutas e legumes. Zona de congelação Prateleiras de vidro amovíveis Múltiplas possibilidades de armazenamento de alimentos, segundo a sua conveniência: remover as 3 gavetas e utilizar apenas as prateleiras de vidro, remover todas as gavetas e prateleiras para utilizar a totalidade do congelador ou remover apenas uma ou duas gavetas, ou apenas um gaveta e uma prateleira de vidro...a opção é sua. E se, além de capacidade e eficiência, a Bosch também lhe oferecer água fresca? O novo combinado A + + com dispensador de água incorporado na porta, disponibiliza-lhe até 2,5 litros de água fresca, filtrada a qualquer momento. E tudo isto sem ter que abrir a porta, evitando assim perdas desnecessárias de refrigeração, sempre que precisar de beber água. Fácil de encher e limpar, o dispensador compreende um depósito transparente com filtro Brita, para garantir a qualidade da água. Basta encher o depósito com água da torneira, e posteriormente colocar o copo no dispensador e servir-se. E como o depósito é removível, pode retirá-lo para limpeza sempre que precisar. Mais confortável, impossível.

22 22 Side by Side NoFrost CoolSpace KAD 62S21 - Portas em vidro branco, laterais inox cromado * KAD 62S51 - Portas em vidro preto, laterais preto ** Side by Side NoFrost CoolSpace PRVP c/iva 3.499,00 * 3.649,00 ** NoFrost BigBox cm 91 Classe de eficiência energética: A+ de energia: 464 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 657/528 litros Nível de ruído: 44 db (re 1 pw) NoFrost - descongelação automática Dispensador de água, gelo picado, cubos de gelo, filtro de água. Display com segurança para crianças, iluminação por Led's e aviso de mudança de filtro de água no display Produção de cubos de gelo: 1.7 kg / 24 h Visor LCD integrado na porta Modo Eco Função férias 2 circuitos de frio independentes - regulação separada para frigorífico e congelador Alarme óptico e acústico de aumento impróprio da temperatura Alarme acústico de porta aberta Filtro de carvão activo anti-cheiros Opção Super Refrigeração Opção Super Congelação, com desligar automático Capacidade útil do frigorifico: 351 litros Sistema Multifrio Laminar 4 prateleiras de vidro das quais prat. vidro extraível, 1 prateleira EasyLift e 3 ajustáveis em altura 1 gaveta para alimentos delicados, com railes telescópicos 1 gaveta de legumes com railes telescópicos Suporte para garrafas cromado Compartimento para latas em alumínio DayLight - Iluminação clara no compartimento de refrigeração Conservação FreshProtect Box (0ºC; 2ºC; 4ºC) com railes telescópicos Capacidade da gaveta FreshProtect Box: 19 litros Capacidade útil do congelador: 177 litros Capacidade de congelação: 12 kg em 24 h Cap. autonomia em caso de anomalia: 16 horas 3 prateleiras de vidro, das quais 2 ajustáveis em altura 2 gavetas transparentes, incluíndo 1 BigBox 4 compartimentos na porta, dos quais 3 basculantes DayLight - Iluminação clara na zona de congelação Pés frontais ajustáveis em altura e rodas traseiras Filtro de água incluído Ligação fixa da água com mangueira de água, 3m, pessão 3/4" 175,6 x 91 x 72,6 (79,2 c/ puxadores)

23 Side by Side NoFrost CoolSpace 23 KAD 62A71 - Inox com tratamento AntiDedadas Side by Side NoFrost CoolSpace PRVP c/iva 3.149,00 NoFrost BigBox Classe de eficiência energética: A+ de energia: 464 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 657/528 litros Nível de ruído: 44 db (re 1 pw) NoFrost - descongelação automática Dispensador de água, gelo picado, cubos de gelo, filtro de água. Display com segurança para crianças, iluminação por Led's e aviso de mudança de filtro de água no display Produção de cubos de gelo: 1.7 kg / 24 h Visor LCD integrado na porta Modo Eco / Função férias 2 circuitos de frio independentes - regulação separada para e Alarme óptico e acústico de aumento impróprio da temperatura Alarme acústico de porta aberta Filtro de carvão activo anti-cheiros Opção Super Refrigeração Opção Super Congelação, com desligar automático Capacidade útil do frigorifico: 351 litros Sistema Multifrio Laminar 4 prateleiras de vidro das quais prat. vidro extraível, 1 prateleira EasyLift e 3 ajustáveis em altura 1 gaveta para alimentos delicados, com railes telescópicos 1 gaveta de legumes com railes telescópicos Suporte para garrafas cromado Compartimento para latas em alumínio DayLight - Iluminação clara no compartimento de refrigeração Conservação FreshProtect Box (0ºC; 2ºC; 4ºC) com railes telescópicos Capacidade da gaveta Fresh Protect Box: 19 litros Capacidade útil do congelador: 177 litros Capacidade de congelação: 12 kg em 24 h Cap. autonomia em caso de anomalia: 16 horas 3 prateleiras de vidro, das quais 2 ajustáveis em altura 2 gavetas transparentes, incluíndo 1 BigBox 4 compartimentos na porta, dos quais 3 basculantes DayLight - Iluminação clara na zona de congelação Pés frontais ajustáveis em altura e rodas traseiras Ligação fixa da água com mangueira de água, 3m, pessão 3/4" Filtro de água incluído 175,6 x 91 x 72,6 (79,1 c/ puxadores)

24 24 Side by Side NoFrost KAN 60A45 - Design Inox Side by Side NoFrost KAN 58A45 - Design Inox Side by Side NoFrost PRVP c/iva 2.509,00 PRVP c/iva 2.409,00 NoFrost BigBox cm 91 NoFrost BigBox cm 91 Classe de eficiência energética: A+ de energia: 462 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 604/531 litros Nível de ruído: 45 db (re 1 pw) NoFrost - descongelação automática Homebar incorporado na porta da direita Dispensador iluminado de água fria, cubos de gelo e gelo picado Filtro de água incluído Produção de cubos de gelo: 0,9 kg / 24 h Regulação electrónica e independente da temperatura do frigorífico e congelador. Indicação digital da temperatura Alarme acústico de porta aberta Segurança para crianças Opção Super Refrigeração Opção Super Congelação Capacidade útil do frigorifico: 356 litros Sistema Multifrio Laminar 3 prateleiras de vidro, 2 ajustáveis em altura, incluíndo 1 prateleira extensível 2 gavetas de legumes com railes telescópicos Compartimento para manteiga/queijo 2 prateleira(s) grande(s) na porta, 2 prateleiras pequenas na porta Sistema de dupla iluminação (2x25 W) Capacidade útil do congelador: 175 litros Capacidade de congelação: 10 kg em 24 h Cap. autonomia em caso de anomalia: 5 horas 3 prateleira de plástico 2 gavetas transparentes 4 prateleiras na porta Iluminação interior Pés frontais ajustáveis em altura e rodas traseiras Ligação fixa da água com mangueira de água, 3m, pessão 3/4" Tubo de ligação com 7,0 m e 3/4" 180 x 90 x 67,45 (73,45 c/ puxadores) Classe de eficiência energética: A+ de energia: 460 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 604/531 litros Nível de ruído: 45 db (re 1 pw) NoFrost - descongelação automática Dispensador iluminado de água fria, cubos de gelo e gelo picado Filtro de água incluído Produção de cubos de gelo: 0,9 kg / 24 h Regulação electrónica e independente da temperatura do frigorífico e congelador. Indicação digital da temperatura Alarme acústico de porta aberta Segurança para crianças Opção Super Refrigeração Opção Super Congelação Capacidade útil do frigorifico: 356 litros Sistema Multifrio Laminar 3 prateleiras de vidro, 2 ajustáveis em altura, incluíndo 1 prateleira extensível 2 gavetas de legumes com railes telescópicos Compartimento para manteiga/queijo 2 prateleira(s) grande(s) na porta, 2 prateleiras pequenas na porta Sistema de dupla iluminação (2x25 W) Capacidade útil do congelador: 175 litros Capacidade de congelação: 10 kg em 24 h Cap. autonomia em caso de anomalia: 5 horas 3 prateleira de plástico 2 gavetas transparentes 4 prateleiras na porta Iluminação interior Pés frontais ajustáveis em altura e rodas traseiras Ligação fixa da água com mangueira de água, 3m, pessão 3/4" Tubo de ligação com 7,0 m e 3/4" 180 x 90 x 67,45 (73,45 c/ puxadores)

25 Combinados LowFrost SmartCool 25 KGE 49AW40 - Branco Combinado LowFrost PRVP c/iva 1.409,00 KGE 36AI40 - Inox com tratamento AntiDedadas * KGE 36AW41 - Branco ** Combinado LowFrost PRVP c/iva 1.279,00 * 1.159,00 ** BigBox BigBox Classe de eficiência energética: A+++ de energia: 175 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 422/413 litros Nível de ruído: 38 db (re 1 pw) LowFrost - menor formação de gelo; maior flexibilidade Indicação da temperatura através visor digital VitaControl - temperatura constante através da tecnologia de sensores inteligentes Função férias Regulação separada para e Opção Super Refrigeração Opção Super Congelação, com desligar automático Alarme óptico e acústico de porta aberta Alarme óptico e acústico de aumento impróprio da temperatura Capacidade útil do frigorifico: 301 litros PowerVentilation System com filtro de carvão activo anti-cheiros FlexShelf - Prateleira com suporte extra para garrafas 5 prateleiras de vidro de segurança, incluindo 2 prateleiras extensíveis 4 prateleiras na porta, incluíndo 1 prateleira EasyLift Compartimento para manteiga/queijo Iluminação interior por LEDs Conservação Gaveta CrisperBox para legumes com regulação de humidade e railes telescópicos Compartimento Chiller (temperatura próxima dos 0ºC), ideal para carne e peixe Capacidade útil do congelador: 112 litros LowFrost - menor formação de gelo; maior flexibilidade Saída para a água da descongelação Vario Freezing - prateleiras de vidro extraíveis entre cada gaveta Capacidade de congelação: 15 kg em 24 h Cap. autonomia em caso de anomalia: 44 horas 3 gavetas transparentes, incluíndo 1 Big Box Calendário de congelação Pés frontais ajustáveis em altura e rodas traseiras Classe Climática: SN-T Medidas AxLxP em cm 201 x 70 x 65 (69 c/ puxadores) Classe de eficiência energética: A+++ de energia: 149 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 312/300 litros Nível de ruído: 38 db (re 1 pw) LowFrost - menor formação de gelo; maior flexibilidade Indicação da temperatura através visor digital VitaControl - temperatura constante através da tecnologia de sensores inteligentes Função férias Regulação separada para e Opção Super Refrigeração Opção Super Congelação, com desligar automático Alarme óptico e acústico de porta aberta Alarme óptico e acústico de aumento impróprio da temperatura Capacidade útil do frigorifico: 211 litros PowerVentilation System com filtro de carvão activo anti-cheiros FlexShelf - Prateleira com suporte extra para garrafas 4 prateleiras de vidro de segurança, incluindo 2 prateleiras extensíveis 3 prateleiras na porta, incluíndo 1 prateleira EasyLift Compartimento para manteiga/queijo Iluminação interior por LEDs Conservação Gaveta CrisperBox para legumes com regulação de humidade e railes telescópicos Compartimento Chiller (temperatura próxima dos 0ºC), ideal para carne e peixe Capacidade útil do congelador: 89 litros LowFrost - menor formação de gelo; maior flexibilidade Saída para a água da descongelação Vario Freezing - prateleiras de vidro extraíveis entre cada gaveta Capacidade de congelação: 14 kg em 24 h Cap. autonomia em caso de anomalia: 35 horas 3 gavetas transparentes, incluíndo 1 Big Box Calendário de congelação Pés frontais ajustáveis em altura e rodas traseiras Classe Climática: SN-T Medidas AxLxP em cm 186 x 60 x 65 (69 c/ puxadores KGE36AI40)

26 26 Combinados LowFrost SmartCool KGV 58VL30 - Design Inox Combinado LowFrost PRVP c/iva 1.179,00 KGV 36VW30S - Branco * KGV 36VI30S - Inox com tratamento AntiDedadas ** Combinado LowFrost PRVP c/iva 829,00 * 959,00 ** Classe de eficiência energética: A++ de energia: 292 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 508/505 litros Nível de ruído: 39 db (re 1 pw) LowFrost - menor formação de gelo; maior flexibilidade Indicação da temperatura através visor LEDs VitaControl - temperatura constante através da tecnologia de sensores inteligentes Opção Super Congelação, com desligar automático Capacidade útil do frigorifico: 379 litros PowerVentilation System Suporte cromado para garrafas 5 prateleiras de vidro de segurança, incluindo 4 prateleiras extensíveis 3 prateleiras na porta Compartimento para manteiga/queijo Iluminação interior por LEDs Conservação Gaveta CrisperBox para legumes com regulação de humidade e railes telescópicos Capacidade útil do congelador: 126 litros LowFrost - menor formação de gelo; maior flexibilidade Saída para a água da descongelação Vario Freezing - prateleiras de vidro extraíveis entre cada gaveta Capacidade de congelação: 14 kg em 24 h Cap. autonomia em caso de anomalia: 26 horas 2 gavetas transparentes, incluíndo 1 Big Box Calendário de congelação Pés frontais ajustáveis em altura e rodas traseiras Medidas AxLxP em cm 191 x 70 x 77 Classe de eficiência energética: A++ de energia: 227 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 312/309 litros Nível de ruído: 39 db (re 1 pw) LowFrost - menor formação de gelo; maior flexibilidade Indicação da temperatura através visor LEDs VitaControl - temperatura constante através da tecnologia de sensores inteligentes Opção Super Congelação, com desligar automático Capacidade útil do frigorifico: 215 litros PowerVentilation System Suporte cromado para garrafas 4 prateleiras de vidro de segurança, incluindo 3 prateleiras extensíveis 2 prateleiras na porta Compartimento para manteiga/queijo Iluminação interior por LEDs Conservação Gaveta CrisperBox para legumes com regulação de humidade e railes telescópicos Capacidade útil do congelador: 94 litros LowFrost - menor formação de gelo; maior flexibilidade Saída para a água da descongelação Vario Freezing - prateleiras de vidro extraíveis entre cada gaveta Capacidade de congelação: 7 kg em 24 h Cap. autonomia em caso de anomalia: 23 horas 3 gavetas transparentes, incluíndo 1 Big Box Calendário de congelação Pés frontais ajustáveis em altura e rodas traseiras Medidas AxLxP em cm 186 x 60 x 65

27 Combinados LowFrost SmartCool 27 KGV 33VL30S - Design Inox KGV 33VW30S - Branco Combinado LowFrost PRVP c/iva 839,00 769,00 Classe de eficiência energética: A++ de energia: 219 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 291/288 litros Nível de ruído: 39 db (re 1 pw) LowFrost - menor formação de gelo; maior flexibilidade Indicação da temperatura através visor LEDs VitaControl - temperatura constante através da tecnologia de sensores inteligentes Opção Super Congelação, com desligar automático Capacidade útil do frigorifico: 194 litros PowerVentilation System Suporte cromado para garrafas 4 prateleiras de vidro de segurança, incluindo 3 prateleiras extensíveis 2 prateleiras na porta Compartimento para manteiga/queijo Iluminação interior por LEDs Conservação Gaveta CrisperBox para legumes com regulação de humidade e railes telescópicos Capacidade útil do congelador: 94 litros LowFrost - menor formação de gelo; maior flexibilidade Saída para a água da descongelação Vario Freezing - prateleiras de vidro extraíveis entre cada gaveta Capacidade de congelação: 7 kg em 24 h Cap. autonomia em caso de anomalia: 23 horas 3 gavetas transparentes, incluíndo 1 Big Box Calendário de congelação Pés frontais ajustáveis em altura e rodas traseiras Medidas AxLxP em cm 176 x 60 x 65

28 28 Combinados VitaFresh / NoFrost Novo KGF 39PI23 - Inox com tratamento AntiDedadas Combinado VitaFresh KGN 49SM31 - Portas em vidro metal, laterais inox cromado Combinado PRVP c/iva 1.519,00 PRVP c/iva 1.999,00 NoFrost VitaFresh NoFrost Chiller Maxxi Classe de eficiência energética: A+ de energia: 334 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 335/309 litros Nível de ruído: 42 db (re 1 pw) NoFrost - descongelação automática Visor LCD integrado na porta Regulação independente da temperatura para as 3 zonas Função férias Modo Eco Segurança para crianças Bottle-Timer Opção Super Refrigeração Opção Super Congelação, com desligar automático Iluminação interior por LEDs Capacidade útil do frigorífico: 149 litros 4 Prateleiras de vidro, 3 ajustáveis em altura Suporte para garrafas adicional 1 prateleiras na porta Zona VitaFresh Capacidade da zona vitafresh 0 C: 92 litros 1 gaveta VitaFresh (cerca 95% humidade) com railes telesópicos 2 gavetas VitaFresh (cerca 50% humidade) com railes telescópicos Capacidade útil do congelador: 68 litros Cap. autonomia em caso de anomalia: 24 horas Capacidade de congelação: 14 kg em 24 h 3 gavetas transparentes Calendário de congelação Pés frontais ajustáveis em altura e rodas traseiras 200 x 60 x 65 (69 c/ puxadores) / Capacidade Classe de eficiência energética: A++ de energia: 284 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 440/395 litros Nível de ruído: 43 db (re 1 pw) NoFrost - descongelação automática Visualização e controlo electrónico da temperatura, através de visor de LED s Alarme óptico e acústico de porta aberta Alarme óptico e acústico; Puxadores verticais integrados na porta em alumínio Iluminação interior por LEDs no compartimento de refrigeração Filtro de carvão activo com AntiBacterias Capacidade útil do frigorífico: 303 litros Opção Super Refrigeração Sistema Multifrio Laminar Filtro de carvão activo anti-cheiros 4 Prateleiras de vidro, 3 ajustáveis em altura Suporte para garrafas cromado Conservação Gaveta HydroFresh (controlo do nível de humidade) com railes EasySlide - mantém frutas e legumes frescos 2 x mais tempo Compartimento Chiller (temperatura próxima dos 0ºC) com railes EasySlide - ideal para carne e peixe Capacidade útil do congelador: 92 litros Opção Super Congelação, com desligar automático Capacidade de congelação: 18 kg em 24 h Cap. autonomia em caso de anomalia: 16 horas 3 gavetas transparentes, incluíndo 1 Big Box Calendário de congelação Pés frontais ajustáveis em altura e rodas traseiras 200 x 70 x 65

29 Combinados NoFrost 29 Novo KGN 36SB31 - Portas em vidro preto, laterais inox cromado Combinado Disponível a partir de Set-13 PRVP c/iva 1.729,00 KGN 46AI22 - Inox com tratamento AntiDedadas Combinado NoFrost PRVP c/iva 1.529,00 NoFrost Chiller Maxxi NoFrost Chiller Maxxi / Capacidade Classe de eficiência energética: A++ de energia: 238 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 330/285 litros Nível de ruído: 43 db (re 1 pw) NoFrost - descongelação automática Regulação separada para frigorífico e congelador Visor LCD, integrado na porta com: Função férias Modo Eco Segurança para crianças Bottle-Timer Alarme óptico e acústico de porta aberta Alarme óptico e acústico; função memória da temperatura mais elevada Iluminação interior por LEDs no compartimento de refrigeração Filtro de carvão activo com AntiBacteria Capacidade útil do frigorífico: 219 litros Opção Super Refrigeração Sistema Multifrio Laminar Filtro de carvão activo anti-cheiros 3 Prateleiras de vidro, 2 ajustáveis em altura Suporte para garrafas cromado Conservação Gaveta HydroFresh (controlo do nível de humidade) com railes EasySlide - mantém frutas e legumes frescos 2 x mais tempo Compartimento Chiller (temperatura próxima dos 0ºC) com railes EasySlide - ideal para carne e peixe Capacidade útil do congelador: 66 litros Opção Super Congelação, com desligar automático 3 gavetas transparentes, incluíndo 1 Big Box Capacidade de congelação: 8 kg em 24 h Cap. autonomia em caso de anomalia: 17 horas Pés frontais ajustáveis em altura e rodas traseiras 185 x 60 x 65 Classe de eficiência energética: A+ de energia: 327 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 397/346 litros Nível de ruído: 43 db (re 1 pw) NoFrost - descongelação automática Indicação da temperatura no exterior através display digital VitaControl - temperatura constante através da tecnologia de sensores inteligentes Regulação separada para e Alarme óptico e acústico de porta aberta Alarme óptico e acústico; Função memória da temperatura mais elevada Iluminação interior por LEDs no compartimento de refrigeração Filtro de carvão activo com AntiBacteria Capacidade útil do frigorifico: 264 litros Opção Super Refrigeração Sistema Multifrio Laminar 3 Prateleiras de vidro, 2 ajustáveis em altura Suporte para garrafas cromado 3 prateleiras na porta, das quais 1 compartimento para manteiga/queijo Conservação Gaveta HydroFresh (controlo do nível de humidade) com railes EasySlide - mantém frutas e legumes frescos 2 x mais tempo Compartimento Chiller (temperatura próxima dos 0ºC) com railes EasySlide, ideal para carne e peixe Capacidade útil do congelador: 82 litros Opção Super Congelação, com desligar automático Capacidade de congelação: 18 kg em 24 h Cap. autonomia em caso de anomalia: 16 horas 3 gavetas transparentes, incluíndo 1 Big Box Calendário de congelação Pés frontais ajustáveis em altura e rodas traseiras 185 x 70 x 60 (65 c/ puxadores)

30 30 Combinado NoFrost / Combinado NoFrost SmartCool Novo KGN 36AI32 - Inox com tratamento AntiDedadas Combinado NoFrost KGN 39XI40 - Inox com tratamento AntiDedadas Combinado NoFrost PRVP c/iva 1.509,00 PRVP c/iva 1.699,00 NoFrost Chiller Maxxi NoFrost Classe de eficiência energética: A++ de energia: 238 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 330/285 litros Nível de ruído: 43 db (re 1 pw) NoFrost - descongelação automática Indicação da temperatura no exterior através display digital VitaControl - temperatura constante através da tecnologia de sensores inteligentes Regulação separada para e Alarme óptico e acústico de porta aberta Alarme óptico e acústico; Função memória da temperatura mais elevada Iluminação interior por LEDs no compartimento de refrigeração Filtro de carvão activo com AntiBacteria Capacidade útil do frigorifico: 219 litros Sistema Multifrio Laminar Opção Super Refrigeração 3 Prateleiras de vidro, 2 ajustáveis em altura Suporte para garrafas cromado 3 prateleiras na porta, das quais 1 compartimento para manteiga/queijo Conservação Gaveta HydroFresh (controlo do nível de humidade) com railes EasySlide - mantém frutas e legumes frescos 2 x mais tempo Compartimento Chiller (temperatura próxima dos 0ºC) com railes EasySlide, ideal para carne e peixe Capacidade útil do congelador: 66 litros Opção Super Congelação, com desligar automático Capacidade de congelação: 8 kg em 24 h Cap. autonomia em caso de anomalia: 17 horas 3 gavetas transparentes, incluíndo 1 Big Box Calendário de congelação Pés frontais ajustáveis em altura e rodas traseiras 185 x 60 x 60 (65 c/ puxadores) Classe de eficiência energética: A+++ de energia: 179 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 386/355 litros Nível de ruído: 39 db (re 1 pw) NoFrost - descongelação automática Regulação electrónica da temperatura, através de visor de LEDs, integrado na porta Alarme acústico de porta aberta Alarme óptico e acústico Iluminação interior por LEDs no compartimento de refrigeração Capacidade útil do frigorífico: 269 litros Sistema Multifrio Laminar Prateleiras extensíveis - fácil acesso aos alimentos Suporte para garrafas cromado 5 Prateleiras de vidro, 2 ajustáveis em altura 4 prateleiras na porta, das quais 1 compartimento para manteiga/ queijo Conservação Compartimento Chiller (temperatura próxima dos 0ºC) - mantém carne e peixe frescos até 2 x mais tempo CrisperBox (gaveta para legumes com regulação de humidade e railes telescópicos) - mantém frutas e legumes frescos Capacidade útil do congelador: 86 litros Opção Super Congelação, com desligar automático Capacidade de congelação: 17 kg em 24 h Cap. autonomia em caso de anomalia: 17 horas VarioZone - prateleiras de vidro removíveis, para espaço extra no congelador 3 gavetas transparentes Calendário de congelação Pés frontais ajustáveis em altura e rodas traseiras 201 x 60 x 65 (69 c/ puxadores)

31 Combinados NoFrost SmartCool 31 Novo Novo KGN 39XL30 - Design Inox Combinado NoFrost PRVP c/iva 1.189,00 KGN 36XW30 - Branco * KGN 36XI30 - Inox com tratamento AntiDedadas ** Combinado NoFrost PRVP c/iva 1.099,00 * 1.199,00 ** NoFrost Classe de eficiência energética: A++ de energia: 268 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 386/355 litros Nível de ruído: 42 db (re 1 pw) NoFrost - descongelação automática Regulação electrónica da temperatura, através de visor de LEDs, integrado na porta Alarme acústico de porta aberta Alarme óptico e acústico Iluminação interior por LEDs no compartimento de refrigeração Capacidade útil do frigorífico: 269 litros Sistema Multifrio Laminar Prateleiras extensíveis - fácil acesso aos alimentos Suporte para garrafas cromado 5 Prateleiras de vidro, 2 ajustáveis em altura 4 prateleiras na porta, das quais 1 compartimento para manteiga/ queijo Conservação Compartimento Chiller (temperatura próxima dos 0ºC) - mantém carne e peixe frescos até 2 x mais tempo CrisperBox (gaveta para legumes com regulação de humidade e railes telescópicos) - mantém frutas e legumes frescos Capacidade útil do congelador: 86 litros Opção Super Congelação, com desligar automático Capacidade de congelação: 14 kg em 24 h Cap. autonomia em caso de anomalia: 16 horas VarioZone - prateleiras de vidro removíveis, para espaço extra no congelador 3 gavetas transparentes Calendário de congelação Pés frontais ajustáveis em altura e rodas traseiras 201 x 60 x 65 (69 c/ puxadores) NoFrost Classe de eficiência energética: A++ de energia: 258 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 349/320 litros Nível de ruído: 42 db (re 1 pw) NoFrost - descongelação automática Regulação electrónica da temperatura, através de visor de LEDs, integrado na porta Alarme acústico de porta aberta Alarme óptico e acústico Iluminação interior por LEDs no compartimento de refrigeração Capacidade útil do frigorífico: 234 litros Sistema Multifrio Laminar Prateleiras extensíveis - fácil acesso aos alimentos Suporte para garrafas cromado 4 Prateleiras de vidro, 2 ajustáveis em altura 3 prateleiras na porta, das quais 1 compartimento para manteiga/ queijo Conservação Compartimento Chiller (temperatura próxima dos 0ºC) - mantém carne e peixe frescos até 2 x mais tempo CrisperBox (gaveta para legumes com regulação de humidade e railes telescópicos) - mantém frutas e legumes frescos Capacidade útil do congelador: 86 litros Opção Super Congelação, com desligar automático Capacidade de congelação: 14 kg em 24 h Cap. autonomia em caso de anomalia: 16 horas VarioZone - prateleiras de vidro removíveis, para espaço extra no congelador 3 gavetas transparentes Calendário de congelação Pés frontais ajustáveis em altura e rodas traseiras 186 x 60 x 65 (69 c/ puxadores)

32 32 Combinados NoFrost SmartCool Novo Novo KGD 36VI30 - Inox com tratamento AntiDedadas Combinado NoFrost KGN 49VI20 - Inox com tratamento AntiDedadas Combinado NoFrost PRVP c/iva 1.099,00 PRVP c/iva 1.399,00 NoFrost NoFrost cm 70 / Capacidade Classe de eficiência energética: A++ de energia: 239 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 349/319 litros Nível de ruído: 42 db (re 1 pw) NoFrost - descongelação automática Dispensador de água integrado na porta Depósito de água removível, Capacidade do depósito de água: 2.5 l Filtro de água incluído Regulação electrónica da temperatura, através de visor de LEDs Alarme acústico de porta aberta Alarme óptico e acústico Iluminação interior por LEDs no compartimento de refrigeração Capacidade útil do frigorífico: 233 litros Sistema Multifrio Laminar 4 Prateleiras de vidro, 2 ajustáveis em altura Prateleiras extensíveis - fácil acesso aos alimentos Suporte para garrafas cromado 3 prateleiras na porta Conservação Compartimento Chiller (temperatura próxima dos 0ºC) - mantém carne e peixe frescos até 2 x mais tempo CrisperBox (gaveta para legumes com regulação de humidade e railes telescópicos) - mantém frutas e legumes frescos Capacidade útil do congelador: 86 litros Opção Super Congelação, com desligar automático VarioZone - prateleiras de vidro removíveis, para espaço extra no congelador 3 gavetas transparentes Calendário de congelação Capacidade de congelação: 14 kg em 24 h Cap. autonomia em caso de anomalia: 16 horas Pés frontais ajustáveis em altura e rodas traseiras Puxador vertical em alumínio 186 x 60 x 65 (69 c/ puxadores) / Capacidade Classe de eficiência energética: A+ de energia: 329 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 440/389 litros Nível de ruído: 43 db (re 1 pw) NoFrost - descongelação automática Filtro de carvão activo anti-cheiros Visualização e controlo electrónico da temperatura, através de visor de LED s Regulação separada para e Alarme acústico de porta aberta Alarme óptico e acústico Iluminação interior por LEDs no compartimento de refrigeração Capacidade útil do frigorífico: 307 litros Sistema Multifrio Laminar Opção Super Refrigeração 2 gavetas para legumes Suporte para garrafas 4 Prateleiras de vidro, 3 ajustáveis em altura 4 prateleiras na porta, das quais 1 compartimento para manteiga/ queijo Conservação Compartimento Chiller (temperatura próxima dos 0ºC) com railes EasySlide - ideal para carne e peixe Capacidade útil do congelador: 82 litros Opção Super Congelação, com desligar automático 3 gavetas transparentes, incluíndo 1 Big Box Calendário de congelação Capacidade de congelação: 18 kg em 24 h Cap. autonomia em caso de anomalia: 16 horas Pés frontais ajustáveis em altura e rodas traseiras Puxador vertical 200 x 70 x 62 (67 c/ puxadores

33 Combinados NoFrost SmartCool 33 Novo Novo KGN 39VW21 - Branco Combinado NoFrost KGN 36VW22 - Branco Combinado NoFrost PRVP c/iva 999,00 PRVP c/iva 889,00 NoFrost Classe de eficiência energética: A+ de energia: 333 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 386/354 litros Nível de ruído: 44 db (re 1 pw) NoFrost - descongelação automática Regulação electrónica da temperatura, através de visor de LEDs Alarme acústico de porta aberta Alarme óptico e acústico Iluminação interior por LEDs no compartimento de refrigeração Capacidade útil do frigorífico: 268 litros Sistema Multifrio Laminar Suporte para garrafas cromado 5 prateleiras de vidro, das quais 4 prateleiras extensíveis Prateleiras extensíveis - fácil acesso aos alimentos 4 prateleiras na porta Conservação CrisperBox (gaveta para legumes com regulação de humidade e railes telescópicos) - mantém frutas e legumes frescos Capacidade útil do congelador: 86 litros Opção Super Congelação, com desligar automático Capacidade de congelação: 14 kg em 24 h Cap. autonomia em caso de anomalia: 16 horas VarioZone - prateleiras de vidro removíveis, para espaço extra no congelador 3 gavetas transparentes Calendário de congelação Pés frontais ajustáveis em altura e rodas traseiras Puxadores verticais integrados na porta em 201 x 60 x 65 NoFrost Classe de eficiência energética: A+ de energia: 305 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 349/319 litros Nível de ruído: 44 db (re 1 pw) NoFrost - descongelação automática Regulação electrónica da temperatura, através de visor de LEDs Alarme acústico de porta aberta Alarme óptico e acústico Iluminação interior por LEDs no compartimento de refrigeração Capacidade útil do frigorífico: 233 litros Sistema Multifrio Laminar Suporte para garrafas cromado 4 prateleiras de vidro, das quais 3 prateleiras extensíveis Prateleiras extensíveis - fácil acesso aos alimentos 3 prateleiras na porta Conservação Compartimento Chiller (temperatura próxima dos 0ºC) - mantém carne e peixe frescos até 2 x mais tempo CrisperBox (gaveta para legumes com regulação de humidade e railes telescópicos) - mantém frutas e legumes frescos Capacidade útil do congelador: 86 litros Opção Super Congelação, com desligar automático Capacidade de congelação: 14 kg em 24 h Cap. autonomia em caso de anomalia: 16 horas VarioZone - prateleiras de vidro removíveis, para espaço extra no congelador 3 gavetas transparentes Calendário de congelação Pés frontais ajustáveis em altura e rodas traseiras Puxadores verticais integrados na porta em 186 x 60 x 65

34 34 s de 2 portas LowFrost SmartCool KDE 33AI40 - Inox com tratamento AntiDedadas de 2 portas LowFrost KDV 47VW30 - Branco de 2 portas LowFrost PRVP c/iva 1.144,00 PRVP c/iva 909,00 Super Congelação Classe de eficiência energética: A+++ de energia: 139 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 303/293 litros Nível de ruído: 38 db (re 1 pw) LowFrost - menor formação de gelo Indicação da temperatura através visor digital VitaControl - temperatura constante através da tecnologia de sensores inteligentes Função férias Regulação separada para e Alarme óptico e acústico de porta aberta Alarme óptico e acústico de aumento impróprio da temperatura Iluminação interior por LEDs Capacidade útil do frigorífico: 226 litros Opção Super Refrigeração PowerVentilation System com filtro de carvão activo anti-cheiros FlexShelf - Prateleira com suporte extra para garrafas 4 prateleiras de vidro das quais 2 prateleiras extensíveis e 2 ajustáveis em altura 1 prateleira larga na porta, 2 prateleiras pequenas na porta, 1 EasyLift (regulável em altura) Compartimento para manteiga/queijo Conservação Gaveta CrisperBox para legumes com regulação de humidade e railes telescópicos Compartimento Chiller (temperatura próxima dos 0ºC) ideal para carne e peixe Capacidade útil do congelador: 67 litros Opção Super Congelação, com desligar automático LowFrost - menor formação de gelo Capacidade de congelação: 13 kg em 24 h Cap. autonomia em caso de anomalia: 25 horas 1 prateleiras de vidro entre as gavetas 1 Cuvete Classe de eficiência energética: A++ de energia: 245 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 405/401 litros Nível de ruído: 39 db (re 1 pw) LowFrost - menor formação de gelo Regulação electrónica da temperatura, através de visor de LEDs VitaControl - temperatura constante através da tecnologia de sensores inteligentes Iluminação interior por LEDs Capacidade útil do frigorífico: 315 litros PowerVentilation System Suporte cromado para garrafas 5 prateleiras de vidro de segurança, incluindo 4 prateleiras extensíveis Conservação Gaveta CrisperBox para legumes com regulação de humidade e railes telescópicos Capacidade útil do congelador: 86 litros Opção Super Congelação LowFrost - menor formação de gelo Capacidade de congelação: 12 kg em 24 h Cap. autonomia em caso de anomalia: 30 horas Prateleiras de vidro no congelador Pés frontais ajustáveis em altura e rodas traseiras Puxadores verticais integrados na porta 191 x 70 x 65 Pés frontais ajustáveis em altura e rodas traseiras 176 x 60 x 65 (69 c/ puxadores)

35 s de 2 portas LowFrost SmartCool 35 KDV 33VW30 - Branco * KDV 33VL30 - Design Inox ** de 2 portas LowFrost PRVP c/iva 764,00 * 859,00 ** KDV 29VW30 - Branco de 2 portas LowFrost PRVP c/iva 699,00 Super Congelação Super Congelação Classe de eficiência energética: A++ de energia: 215 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 303/300 litros Nível de ruído: 39 db (re 1 pw) LowFrost - menor formação de gelo; maior flexibilidade Regulação electrónica da temperatura, através de visor de LEDs VitaControl - temperatura constante através da tecnologia de sensores inteligentes Iluminação interior por LEDs Capacidade útil do frigorífico: 230 litros PowerVentilation System Suporte cromado para garrafas 4 prateleiras de vidro de segurança, incluindo 3 prateleiras extensíveis Conservação Gaveta CrisperBox para legumes com regulação de humidade e railes telescópicos Capacidade útil do congelador: 70 litros Opção Super Congelação LowFrost - menor formação de gelo Capacidade de congelação: 7 kg em 24 h Cap. autonomia em caso de anomalia: 25 horas 1 prateleiras de vidro entre as gavetas Pés frontais ajustáveis em altura e rodas traseiras Puxadores verticais integrados na porta 176 x 60 x 65 Classe de eficiência energética: A++ de energia: 204 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 267/264 litros Nível de ruído: 39 db (re 1 pw) LowFrost - menor formação de gelo; maior flexibilidade Regulação electrónica da temperatura, através de visor de LEDs VitaControl - temperatura constante através da tecnologia de sensores inteligentes Iluminação interior por LEDs Capacidade útil do frigorífico: 194 litros PowerVentilation System Suporte cromado para garrafas 4 prateleiras de vidro de segurança, incluindo 3 prateleiras extensíveis Conservação Gaveta CrisperBox para legumes com regulação de humidade e railes telescópicos Capacidade útil do congelador: 70 litros Opção Super Congelação LowFrost - menor formação de gelo Capacidade de congelação: 7 kg em 24 h Cap. autonomia em caso de anomalia: 25 horas 1 prateleiras de vidro entre as gavetas Pés frontais ajustáveis em altura e rodas traseiras Puxadores verticais integrados na porta 161 x 60 x 65

36 36 s de 2 portas NoFrost KDN 46VW20 - Branco de 2 portas NoFrost PRVP c/iva 969,00 KDN 42VL20 - Design Inox * KDN 42VW20 - Branco ** de 2 portas NoFrost PRVP c/iva 1.009,00 * 909,00 ** NoFrost Classe de eficiência energética: A+ de energia: 337 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 401/375 litros Nível de ruído: 43 db (re 1 pw) NoFrost - descongelação automática Regulação electrónica da temperatura, através de visor de LEDs para o congelador Iluminação interior por LEDs no compartimento de refrigeração Capacidade útil do frigorífico: 297 litros Sistema Multifrio Laminar 4 prateleiras de vidro das quais 1 prateleira extensível e 2 ajustáveis em altura Suporte para garrafas 3 prateleiras na porta Conservação Gaveta CrisperBox para legumes com regulação de humidade e railes telescópicos Compartimento Chiller (temperatura próxima dos 0ºC) ideal para carne e peixe Capacidade útil do congelador: 78 litros Opção Super Congelação, com desligar automático Capacidade de congelação: 8 kg em 24 h Cap. autonomia em caso de anomalia: 14 horas Compartimento de congelação rápida Dispensador de cubos de gelo Pés frontais ajustáveis em altura e rodas traseiras 185 x 70 x 65 (68 c/ puxadores) NoFrost Classe de eficiência energética: A+ de energia: 319 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 357/332 litros Nível de ruído: 43 db (re 1 pw) NoFrost - descongelação automática Regulação electrónica da temperatura, através de visor de LEDs para o congelador Iluminação interior por LEDs no compartimento de refrigeração Capacidade útil do frigorífico: 254 litros Sistema Multifrio Laminar 3 prateleiras de vidro das quais 1 prateleira extensível e 1 ajustável em altura Suporte para garrafas 3 prateleiras na porta Conservação Gaveta CrisperBox para legumes com regulação de humidade e railes telescópicos Compartimento Chiller (temperatura próxima dos 0ºC) ideal para carne e peixe Capacidade útil do congelador: 78 litros Opção Super Congelação, com desligar automático Capacidade de congelação: 8 kg em 24 h Cap. autonomia em caso de anomalia: 14 horas Compartimento de congelação rápida Dispensador de cubos de gelo Pés frontais ajustáveis em altura e rodas traseiras 170 x 70 x 65 (68 c/ puxadores)

37 s de 2 portas NoFrost 37 KDN 30X13 - Branco de 2 portas NoFrost PRVP c/iva 799,00 NoFrost Classe de eficiência energética: A+ de energia: 286 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 278/274 litros Nível de ruído: 44 db (re 1 pw) NoFrost - descongelação automática Regulação electrónica da temperatura, através de visor de LEDs para o congelador Iluminação interior Capacidade útil do frigorífico: 211 litros Sistema Multifrio Laminar 3 prateleiras de vidro das quais 2 ajustáveis em altura Caixa adicional para charcutaria 3 prateleiras na porta Conservação Gaveta para legumes Compartimento Chiller (temperatura próxima dos 0ºC) ideal para carne e peixe. Abertura basculante Capacidade útil do congelador: 63 litros Opção Super Congelação, com desligar automático Capacidade de congelação: 6 kg em 24 h Cap. autonomia em caso de anomalia: 16 horas Compartimento de congelação rápida Dispensador de cubos de gelo Pés frontais ajustáveis em altura e rodas traseiras 170 x 60 x 62 (65 c/ puxadores)

38 38 s de 1 porta MaxxDuo KSV 36AI41 - Inox com tratamento AntiDedadas de 1 porta MaxxDuo KSV 36VI30 - Inox com tratamento AntiDedadas de 1 porta ventilado MaxxDuo PRVP c/iva 1.399,00 PRVP c/iva 1.139,00 Classe de eficiência energética: A+++ de energia: 75 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 348/346 litros Nível de ruído: 38 db (re 1 pw) TouchControl - Electrónico - Visualização e controlo electrónico da temperatura, através de visor digital VitaControl - temperatura constante através da tecnologia de sensores inteligentes Descongelação automática Iluminação interior por LEDs Alarme acústico de porta aberta Capacidade útil do frigorífico: 346 litros Opção Super Refrigeração PowerVentilation System com filtro de carvão activo anti-cheiros 7 prateleiras de vidro das quais 4 prateleiras extensíveis e 5 ajustáveis em altura FlexShelf - Prateleira com suporte extra para garrafas 4 prateleiras na porta, das quais 1 EasyLift Compartimento para manteiga/queijo Conservação Gaveta hydrofresh com controlo de humidade - mantém frutas e vegetais até 2 x mais tempo frescos Gaveta transparente adicional Porta com sentido de abertura à esquerda, permutável Pés frontais ajustáveis em altura e rodas traseiras 186 x 60 x 65 (69 c/ puxador) Possibilidade de combinar com congelador vertical GSN36AI31. Friso de união - KSZ36AL00. Classe de eficiência energética: A++ de energia: 112 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 348/346 litros Nível de ruído: 39 db (re 1 pw) TouchControl - Electrónico - Visualização e controlo electrónico da temperatura, através de visor de LEDs VitaControl - temperatura constante através da tecnologia de sensores inteligentes Descongelação automática Iluminação interior por LEDs Capacidade útil do frigorífico: 346 litros Opção Super Refrigeração PowerVentilation System 7 prateleiras de vidro das quais 6 prateleiras extensíveis e 5 ajustáveis em altura Suporte para garrafas cromado 4 prateleiras na porta Compartimento para manteiga/queijo Conservação Gaveta CrisperBox para legumes com regulação de humidade e railes telescópicos Porta com sentido de abertura à esquerda, permutável Pés frontais ajustáveis em altura e rodas traseiras 186 x 60 x 65 (69 c/ puxador) Possibilidade de combinar com congelador vertical GSN36VI30. Friso de união - KSZ36AL00.

39 s de 1 porta MaxxDuo 39 KSV 33VL30 - Design Inox * KSV 33VW30 - Branco ** de 1 porta MaxxDuo PRVP c/iva 999,00 * 929,00 ** KTL 16VW20 - Branco de 1 porta ventilado PRVP c/iva 599,00 Classe de eficiência energética: A++ de energia: 110 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 326/324 litros Nível de ruído: 39 db (re 1 pw) TouchControl - Electrónico - Visualização e controlo electrónico da temperatura, através de visor de LEDs VitaControl - temperatura constante através da tecnologia de sensores inteligentes Descongelação automática Iluminação interior por LEDs Capacidade útil do frigorífico: 324 litros Opção Super Refrigeração PowerVentilation System 7 prateleiras de vidro das quais 6 prateleiras extensíveis e 5 ajustáveis em altura Suporte para garrafas cromado 4 prateleiras na porta Compartimento para manteiga/queijo Caixa multifunções Conservação Gaveta CrisperBox para legumes com regulação de humidade e railes telescópicos Classe de eficiência energética: A+ de energia: 181 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 137/132 litros Nível de ruído: 38 db (re 1 pw) Capacidade útil do frigorífico: 116 litros 3 Prateleiras de vidro, 1 ajustáveis em altura 2 gavetas para legumes Iluminação interior Capacidade útil do congelador: 16 litros Cap. autonomia em caso de anomalia: 12 horas Capacidade de congelação: 2 kg em 24 h Encastrado debaixo da bancada (tampo removível) Pés frontais ajustáveis em altura Puxadores integrados na horizontal Classe climática: SN-ST 85 x 60 x 61,2 Porta com sentido de abertura à esquerda, permutável Pés frontais ajustáveis em altura e rodas traseiras 176 x 60 x 65 (69 c/ puxador) Possibilidade de combinar com congelador vertical GSN33VL30 (Design Inox) / GSV33VW30 (Branco). Friso de união - KSZ36AL00 (Design Inox); KSZ36AW00 (Branco).

40 40 es verticais NoFrost MaxxDuo GSN 36AI31 - Inox com tratamento AntiDedadas vertical NoFrost MaxxDuo GSN 58AW30 - Branco vertical NoFrost PRVP c/iva 1.299,00 PRVP c/iva 1.314,00 NoFrost Classe de eficiência energética: A++ de energia: 234 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 255/237 litros Nível de ruído: 42 db (re 1 pw) NoFrost - descongelação automática TouchControl - Electrónico - Visualização e controlo electrónico da temperatura, através de visor digital VitaControl - temperatura constante através da tecnologia de sensores inteligentes Alarme acústico de porta aberta Alarme óptico e acústico Iluminação interior por LED's Capacidade útil do congelador: 237 litros Opção Super Congelação, com desligar automático Capacidade de congelação: 20 kg em 24 h Cap. autonomia em caso de anomalia: 25 horas 2 gaveta com abertura transparente e prateleira de vidro 5 gavetas transparentes, incluíndo 2 gavetas BigBox 6 prateleiras de vidro entre as gavetas Dispensador cubos de gelo Calendário de congelação Fácil abertura de porta com sistema de canal de ar Pés frontais ajustáveis em altura e rodas traseiras NoFrost Classe de eficiência energética: A++ de energia: 301 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 400/360 litros Nível de ruído: 42 db (re 1 pw) NoFrost - descongelação automática Regulação electrónica da temperatura, através de visor digital Alarme acústico de porta aberta Alarme óptico e acústico Iluminação interior Capacidade útil do congelador: 360 litros Opção Super Congelação, com desligar automático Capacidade de congelação: 22 kg em 24 h Cap. autonomia em caso de anomalia: 25 horas 2 gaveta com abertura transparente e prateleira de vidro 5 gavetas transparentes, incluíndo 1 Big Box Calendário de congelação 1 Cuvete Fácil abertura de porta com sistema de canal de ar Pés frontais antiderrapantes 185 x 70 x 78 (81 c/ puxador) 186 x 60 x 65 (69 c/ puxador) Possibilidade de combinar com frigorífico KSV36AI41. Friso de união - KSZ36AL00.

41 es verticais NoFrost MaxxDuo 41 GSN 36VI30 - Inox com tratamento AntiDedadas vertical NoFrost MaxxDuo GSN 33VL30 - Design Inox vertical NoFrost MaxxDuo PRVP c/iva 1.179,00 PRVP c/iva 1.049,00 NoFrost Classe de eficiência energética: A++ de energia: 234 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 255/237 litros Nível de ruído: 42 db (re 1 pw) NoFrost - descongelação automática TouchControl - Electrónico - Visualização e controlo electrónico da temperatura, através de visor de LEDs VitaControl - temperatura constante através da tecnologia de sensores inteligentes Alarme acústico de porta aberta Alarme óptico e acústico Capacidade útil do congelador: 237 litros Opção Super Congelação, com desligar automático Capacidade de congelação: 20 kg em 24 h Cap. autonomia em caso de anomalia: 19 horas 2 gaveta com abertura transparente e prateleira de vidro 5 gavetas transparentes, incluíndo 2 gavetas BigBox 6 prateleiras de vidro entre as gavetas 1 Cuvete Calendário de congelação Fácil abertura de porta com sistema de canal de ar Pés frontais ajustáveis em altura e rodas traseiras 186 x 60 x 65 (69 c/ puxador) Possibilidade de combinar com frigorífico KSV36VI30. Friso de união - KSZ36AL00. NoFrost Classe de eficiência energética: A++ de energia: 225 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 246/220 litros Nível de ruído: 42 db (re 1 pw) NoFrost - descongelação automática TouchControl - Electrónico - Visualização e controlo electrónico da temperatura, através de visor de LEDs VitaControl - temperatura constante através da tecnologia de sensores inteligentes Alarme acústico de porta aberta Alarme óptico e acústico Capacidade útil do congelador: 220 litros Opção Super Congelação, com desligar automático Capacidade de congelação: 20 kg em 24 h Cap. autonomia em caso de anomalia: 19 horas 2 gaveta com abertura transparente e prateleira de vidro 5 gavetas transparentes, incluíndo 1 BigBox 6 prateleiras de vidro entre as gavetas 1 Cuvete Calendário de congelação Fácil abertura de porta com sistema de canal de ar Pés frontais ajustáveis em altura e rodas traseiras 176 x 60 x 65 (69 c/ puxador) Possibilidade de combinar com frigorífico KSV33VL30. Friso de união - KSZ36AL00.

42 42 vertical MAxxDuo / Arca horizontal GSV 33VW30 - Branco vertical Maxx Duo GCM 24AW20 - Branco Arca horizontal PRVP c/iva 949,00 PRVP c/iva 729,00 Classe de eficiência energética: A++ de energia: 204 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 242/220 litros Nível de ruído: 42 db (re 1 pw) Regulação electrónica da temperatura, através de visor de LEDs VitaControl - temperatura constante através da tecnologia de sensores inteligentes Alarme óptico e acústico Alarme acústico de porta aberta Capacidade útil do congelador: 220 litros Opção Super Congelação, com desligar automático Capacidade de congelação: 30 kg em 24 h Cap. autonomia em caso de anomalia: 24 horas 2 gavetas de abertura basculante 5 gavetas transparentes, incluíndo 1 BigBox 1 cuvete Calendário de congelação Fácil abertura de porta com sistema de canal de ar Pés frontais ajustáveis em altura e rodas traseiras 176 x 60 x 65 (69 c/ puxador) Possibilidade de combinar com frigorífico KSV33VW30. Friso de união - KSZ36AW00 Classe de eficiência energética: A+ de energia: 260 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 255/251 litros Nível de ruído: 42 db (re 1 pw) Opção Super Congelação Modo Eco Porta autocompensada Fechadura Iluminação interior Capacidade útil do congelador: 251 litros Capacidade de congelação: 18 kg em 24 h Cap. autonomia em caso de anomalia: 45 horas 2 Cestos Divisória amovível podendo ser usada para recolha da água da descongelação Saída para a água da descongelação Design Softline Isolamento reforçado 91,6 x 101 x 74,3

43 Garrafeiras 43 KSW Prateada Garrafeira KTW 18V80 Garrafeira PRVP c/iva 2.229,00 PRVP c/iva 849,00 / Capacidade Classe de eficiência energética: B de energia: 212 kwh/ano Nível de ruído: 42 db (re 1 pw) Informação Geral Visualização e controlo electrónico da temperatura, através de visor digital Regulação da temperatura entre +5 C e +22 C Porta em vidro duplamente isolado Porta em vidro com protecção UV, 2 paineis de vidro Aro e puxador em alumínio Fechadura Descongelação automática 6 Prateleiras em madeira, amovíveis e reguláveis em altura Capacidade para 197 garrafas de 75 cl. Filtro de carvão activo Termómetro na porta Iluminação interior por LEDs, ligada manualmente, porta em vidro com protecção UV Capacidade bruta/útil total: 414/368 litros 6 Prateleiras em madeira, amovíveis e reguláveis em altura Capacidade para 197 garrafas de 75 cl. / Capacidade Classe de eficiência energética: B de energia: 153 kwh/ano Nível de ruído: 38 db (re 1 pw) Informação Geral Porta em vidro duplamente isolado com filtro de protecção UV Visualização e controlo electrónico da temperatura, através de visor digital Controlo electrónico da temperatura entre +6 C a +18 C Descongelação automática 4 prateleiras de madeira, 3 ajustáveis em altura Iluminação interior Saída para a água da descongelação Pés frontais ajustáveis em altura Porta com sentido de abertura à direita, não mutável Capacidade bruta/útil total: 150/140 litros Capacidade para 43 garrafas de 0,75 l Classe climática: ST 85 x 59.5 x x 59.5 x 60 (66 c/ puxador)

44 44 s e congeladores integráveis s e congeladores integráveis.

45 s e congeladores integráveis 45

46 46 CoolProfessional CoolProfessional. Utilização inteligente do espaço aliada a uma aparência irresistível. Todos os frigoríficos e congeladores com classe de eficiência energética A++, oferecem também o melhor da competência Bosch em encastre. Maior competência Os electrodomésticos Bosch oferecem elevada qualidade e uma tecnologia pioneira, garantindo uma melhor qualidade de vida para quem os utiliza. A gama de integráveis da Bosch, com o seu estilo único, design intemporal e materiais de alta qualidade, é o complemento perfeito para cozinhas modernas no cozinhar, na lavagem de loiça e roupa, ou na refrigeração de alimentos. Maior poupança de energia Graças ao isolamento denso, ao novo compressor e à eficiência do circuito de frio, todos os modelos CoolProfessional atingem a classe energética A++, cujo consumo é até 45% inferior ao consumo de um aparelho com classe A. São, por isso, os recordistas na classe de eficiência energética. Maior poder de refrigeração e de congelação Os novos modelos CoolProfessional usam sempre e apenas a potência necessária, aumentando-a quando são colocados novos alimentos e reduzindo-a mais tarde. Detectam, também, quando elevadas quantidades de alimentos quentes são adicionados e, rapidamente, descem a temperatura utilizando a potência máxima. Mais tecnologia As tecnologias inovadoras, como VitaFresh e Refrigeração Dinâmica, garantem que os alimentos se mantêm frescos por mais tempo. Graças à tecnologia NoFrost, pode poupar tempo e dinheiro, uma vez que não executa a incómoda tarefa de descongelar o congelador manualmente. Pelo facto da descongelação ser feita automaticamente, não se acumulam camadas de gelo nas paredes e o compressor não necessita trabalhar tão arduamente. Mais espaço A Bosch melhorou a tecnologia para ganhar mais capacidade útil. A gaveta inferior do frigorífico ou do congelador pode agora ser usada na totalidade. Mais design Os materiais de elevada qualidade e o seu estilo único fazem estes aparelhos simplesmente irresistíveis.

47 CoolProfessional 47

48 48 CoolProfessional Uma nova luz na poupança de energia. A impressionante estética interior combina materiais de alta qualidade e elementos de poupança de energia eléctrica. Uma união perfeita entre design e tecnologia. Design interior Iluminação LED A iluminação através de LEDs criou um novo conceito de iluminação. As lâmpadas encontram-se embutidas nas paredes laterais do frigorífico, de modo a optimizar o espaço interior e duram toda a vida útil do aparelho. Não só usam menos electricidade, como também ocupam menos espaço que a habitual iluminação de um frigorífico convencional. Suporte para 1 garrafa O prático suporte para garrafas em madeira é indicado para acomodar garrafas de vinho. É também ideal para todas as garrafas que não se consigam colocar na prateleira da porta. Gavetas VitaFresh As gavetas do frigorífico VitaFresh deslizam também sobre railes telescópicos e são totalmente extraíveis. Prateleiras totalmente extraíveis e com railes telescópicos Uma visualização óptima do conteúdo do frigorífico é possível através das prateleiras totalmente extraíveis e deslizáveis sobre railes telescópicos. A vantagem adicional é a possibilidade de aceder facilmente aos alimentos que se encontram na parte mais funda das prateleiras. Prateleira EasyLift A prateleira de vidro EasyLift pode ser ajustável para cima ou para baixo, num total de 6 cm, sem ter de remover qualquer alimento da prateleira. Prateleira da porta EasyLift Garrafas de todos os tamanhos podem ser facilmente arrumadas nas prateleiras EasyLift, que são ajustáveis até 40 cm. Para além disso, não é necessário remover os alimentos acondicionados, aquando do seu ajuste. Novo sistema suave de fecho de porta A porta do frigorífico dos novos aparelhos CoolProfessional tem o sistema de fecho de porta suave. Para além de não fazer qualquer ruído ao fechar, este novo sistema ajuda no fecho da porta, mesmo quando está entreaberta. O profissional sistema de amortecimento retarda o fecho, evitando que, por exemplo, as crianças, ao colocarem o dedo na porta quando esta está a ser fechada, se possam magoar.

49 CoolProfessional 49 Tecnologia VitaFresh 20 anos de tecnologia Bosch provam a especialização da marca na refrigeração profissional. A uma temperatura e nível de humidade óptimos, os alimentos mantêm-se frescos durante três vezes mais tempo. Fruta fresca não vem apenas do pomar, nos tempos modernos pode vir também do frigorífico. Na zona VitaFresh, o processo de deterioração de muitos alimentos é consideravelmente reduzida. Zona Húmida A humidade média é cerca de 95%. É ideal para frutas e vegetais. Zona Seca A humidade média é cerca de 50%. É ideal para peixe e carne. Benefícios Maior economia Alimentos que se mantêm frescos mais tempo significam menos custos. Saladas, legumes, carne ou peixe podem ser comprados em grandes quantidades sem ter que congelá-los. Maior conforto Com o sistema VitaFresh, os alimentos mais delicados não precisam de ser consumidos rapidamente para evitar que se estraguem. Deste modo, tem maior flexibilidade e pode fazer as suas compras com menor regularidade. Maior eficiência Menos idas ao supermercado significam menos emissões de CO2 e menor utilização de recursos. Pode poupar ainda mais energia mantendo alguns alimentos na zona VitaFresh e deixando a zona de refrigeração ligeiramente menos fria. Side by Side Talvez a mais bela combinação de conforto, tecnologia e design: o frigorífico e o congelador são uma tendência presente em qualquer cozinha moderna. Com uma classe de eficiência energética A++, significa que este conjunto consome até menos 45%, quando comparado com a classe de eficiência energética A. Experiência em integráveis As portas podem ser facilmente montadas para colocar 2 aparelhos lado a lado. As dobradiças são fixas com um profissional sistema de amortecimento e com sistema suave de fecho, para garantir o fecho total da porta. Quando aberto com um ângulo inferior a 20, a porta fecha-se suavemente por si só. A ventilação é feita através da base. Benefícios Mais espaço Esta combinação tem, de facto, muito espaço útil e as condições ideais para conservar uma ampla gama de produtos alimentares. Mais conforto A temperatura do frigorífico e congelador é controlada separadamente. Assim, por exemplo, quando for de férias pode desligar completamente o frigorífico, mantendo o congelador ligado. A gaveta BigBox, possibilita a conservação de alimentos e embalagens de grandes dimensões. Mais eficiência energética Graças ao sistema NoFrost, não necessita fazer a descongelação manual, poupando tempo e reduzindo o consumo de energia. O novo compressor Inverter garante a máxima eficiência energética do Side by Side. Nível de ruído Todos os modelos são muito silenciosos. Funcionam apenas com 40 db.

50 50 CoolProfessional GIN 38P60 integrável CoolProfessional Sistema de porta fixa PRVP c/iva 1.879,00 KIF 42P60 integrável CoolProfessional Sistema de porta fixa PRVP c/iva 2.269,00 NoFrost BigBox VitaFresh Classe de eficiência energética: A++ de energia: 244 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 237/213 litros Nível de ruído: 40 db (re 1 pw) NoFrost - descongelação automática Electrónico - Display touchcontrol Regulação electrónica da temperatura, através de visor de LEDs Opção Super Congelação, com desligar automático Descongelação automática Alarme óptico e acústico de porta aberta Alarme óptico e acústico, de aumento impróprio da temperatura Capacidade útil do frigorifico: 213 litros Capacidade de congelação: 25 kg em 24 h Cap. autonomia em caso de anomalia: 11 horas 2 gavetas de abertura basculante 5 gavetas transparentes, incluíndo 1 Big Box Calendário de congelação 6 prateleiras de vidro de segurança entre as gavetas Iluminação interior por LED's Sistema suave de fecho de porta Ventilação através da zona inferior do aparelho Porta com sentido de abertura à esquerda, permutável 177,2 x 55,6 x 54,5 Nicho: 177,5 x 56 x 55 Classe de eficiência energética: A++ de energia: 133 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 320/306 litros Nível de ruído: 39 db (re 1 pw) Refrigeração dinâmica Electrónico - Display touchcontrol Regulação electrónica da temperatura, através de visor de LEDs Descongelação automática Opção Super Refrigeração Alarme acústico de porta aberta Capacidade útil do frigorifico: 306 litros Ventilado 5 prateleiras de vidro de segurança ajustáveis em altura; das quais 1 prateleira EasyLift, 2 prateleiras totalmente extraíveis 2 gavetas com railes telescópicos totalmente extraíveis Compartimento para manteiga/queijo 4 prateleiras na porta, 1 especialmente profunda com divisão e 3 EasyLift Iluminação interior por LEDs Zona VitaFresh Filtro de carvão activo anti-cheiros Capacidade útil da zona vitafresh: 78 litros 1 gaveta VitaFresh (cerca 95% humidade) com railes telesópicos, com railes telescópicos 2 gavetas VitaFresh (cerca 50% humidade) com railes telescópicos Iluminação interior por LEDs Sistema suave de fecho de porta Ventilação através da zona inferior do aparelho 177,2 x 55,6 x 54,5 Nicho: 177,5 x 56 x 55

51 CoolProfessional 51 KIN 34P60 Combinado integrável CoolProfessional Sistema de porta fixa PRVP c/iva 1.999,00 NoFrost BigBox Classe de eficiência energética: A++ de energia: 240 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 287/264 litros Nível de ruído: 39 db (re 1 pw) NoFrost - descongelação automática Electrónico - Display touchcontrol Visualização e controlo electrónico da temperatura, através de visor de LED's Regulação separada para e Descongelação automática no frigorífico e congelador Opção Super Refrigeração Opção Super Congelação, com desligar automático Alarme óptico e acústico de porta aberta Capacidade útil do frigorifico: 189 litros Ventilado 4 prateleiras de vidro de segurança ajustáveis em altura; das quais 1 prateleira EasyLift, 1 prateleira totalmente extensível 1 gaveta com railes telescópicos, totalmente extraíveis Suportes para garrafas - Alumínio Gaveta de legumes transparente com controlo de humidade e railes telescópicos 4 prateleiras na porta, 1 especialmente profunda com divisão e 3 EasyLift Compartimento para manteiga/queijo Premium-Iluminação interior por LED's Iluminação interior por LED's em ambos lados Capacidade útil do congelador: 75 litros Capacidade de congelação: 15 kg em 24 h Cap. autonomia em caso de anomalia: 16 horas 3 gavetas, incluindo 1 bigbox Sistema suave de fecho de porta Ventilação através da zona inferior do aparelho 177,2 x 55,6 x 54,5 Nicho: 177,5 x 56 x 55

52 52 s e combinados integráveis SmartCool Novos frigoríficos de integrar Bosch SmartCool. Puro perfeccionismo. Os novos frigoríficos de integrar Bosch SmartCool foram desenhados para oferecer a mais alta qualidade. Descubra todas as vantagens que lhe oferecem... Máxima flexibilidade interior: prateleira deslizante Vario O novo interior dos frigoríficos de integrar Bosch SmartCool é a alternativa perfeita para aqueles que procuram o máximo conforto, flexibilidade e uma organização perfeita do interior do aparelho. Com a prateleira deslizante Vario, você pode adaptar o interior às suas necessidades de armazenamento com um simples movimento. Deslize a parte frontal para baixo de forma a obter mais espaço. Perfeito para armazenar garrafas altas ou recipientes maiores. Máxima segurança: prateleira extensível com perfil anti-derrame Esta prateleira pode ser puxada a 11 cm para um acesso fácil a todos os alimentos. E graças ao seu perfil de aço e espessura na prateleira, detém qualquer líquido que se possa eventualmente derramar. Frutas e legumes até 2 vezes mais frescos: gaveta HydroFresh A tecnologia de conservação HydroFresh fornecer o grau de humidade ideal para cada tipo de fruta ou legumes. E, graças ao controle inteligente da estabilidade de temperatura, atinge uma temperatura constante para um melhor conservação dos alimentos. Prateleiras de vidro no congelador de segurança máxima Um design interior flexível e inovador é a essência dos frigorificos Bosch SmartCool. Prova, são as prateleiras de vidro incorporadas na zona de refrigeração, proporcionando uma maior flexibilidade e conveniência no armazenamento dos alimentos, já para não falar nos excelentes acabamentos. Decida o que quer comprar e nós ajudamo-lo a conservar os alimentos. Graças a gaveta BigBox, com um volume total de 30 litros, pode ainda armazenar alimentos de grandes dimensões com a máxima segurança.

53 s e combinados integráveis SmartCool 53 Novo combinado SmartCool. De integrar com tecnologia No Frost. Combinado integrável NoFrost A++ energético 40% inferior à classe A+ Tecnologia NoFrost Economize tempo e dinheiro graças à tecnologia de descongelação automática, do novo combinado de integrar. 100% de Precisão Tecnologia Touch Control, de elevada qualidade e precisão, perfeitamente integrada. Mínimo consumo No seu interior, tecnologia de iluminação eficiente: iluminação por LEDs. Dura a vida útil do aparelho e consome 10 vezes menos energia do que as lâmpadas convencionais. Além disso, graças à localização estratégica nas laterais da zona de refrigeração, todos os alimentos ficam completamente iluminados para uma visualização perfeita. Tudo ao alcance da sua mão. 100% de Qualidade Componentes de elevada qualidade e com design extremamente elegante. Graças ao seu interior com acabamentos em alumínio, estes aparelhos transformam-se em peças únicas. Instalação 100% perfeita Quando menos é mais. Reduzimos de 20 para 13 as peças necessárias para uma instalação perfeita, garantindo rapidez e segurança máxima. Tipos de instalação Nem todos os frigoríficos são integrados na mesma forma, dependendo do modelo escolhido, a instalação pode ser fixa à porta ou com porta deslizante. Os combinados Bosch SmartCool vem com todos os componentes necessários para a uma instalação adequada, seja qual for a sua opção. Instalação de porta fixa: a porta do móvel une diretamente com a porta do frigorifico através da dobradiça do aparelho.

54 54 s e combinados integráveis SmartCool Novo Novo KIN 86AF30 Combinado integrável NoFrost SmartCool Sistema de porta fixa PRVP c/iva 1.499,00 KIS 86AF30 Combinado integrável LowFrost SmartCool Sistema de porta fixa PRVP c/iva 1.299,00 NoFrost Super Congelação BigBox Super Congelação BigBox Classe de eficiência energética: A++ de energia: 223 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 274/257 litros Nível de ruído: 39 db (re 1 pw) Visor touchcontrol - Comando electrónico da temperatura com indicação digital exacta Regulação separada para e Função férias Alarme acústico de porta aberta Alarme óptico e acústico de aumento impróprio da temperatura, função memória da temperatura mais elevada Iluminação interior por LEDs no compartimento de refrigeração Capacidade útil do frigorífico: 189 litros Opção Super Refrigeração 5 prateleiras de vidro (4 ajustáveis em altura), das quais 1 divisível, 1 extensível 5 prateleiras na porta, das quais 1 compartimento para manteiga/ queijo Conservação Gaveta hydrofresh com controlo de humidade - mantém frutas e vegetais até 2 x mais tempo frescos NoFrost - descongelação automática Opção Super Congelação, com desligar automático Capacidade útil do congelador: 68 litros Capacidade de congelação: 8 kg em 24 h Cap. autonomia em caso de anomalia: 13 horas VarioZone - prateleiras de vidro removíveis, para espaço extra no congelador 3 gavetas transparentes, incluíndo 1 BigBox Calendário de congelação Classe climática: SN-ST x 55.8 x 54.5 Nicho: x 56 x 55 Classe de eficiência energética: A++ de energia: 219 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 272/268 litros Nível de ruído: 35 db (re 1 pw) Visor touchcontrol - Comando electrónico da temperatura com indicação digital exacta Regulação separada para e Função férias Alarme acústico de porta aberta Alarme óptico e acústico de aumento impróprio da temperatura, função memória da temperatura mais elevada Iluminação interior por LEDs no compartimento de refrigeração Capacidade útil do frigorífico: 194 litros Opção Super Refrigeração 5 prateleiras de vidro (4 ajustáveis em altura), das quais 1 divisível, 1 extensível 5 prateleiras na porta, das quais 1 compartimento para manteiga/ queijo Conservação Gaveta hydrofresh com controlo de humidade - mantém frutas e vegetais até 2 x mais tempo frescos LowFrost - menor criação de gelo Opção Super Congelação, com desligar automático Capacidade útil do congelador: 74 litros Capacidade de congelação: 7 kg em 24 h Cap. autonomia em caso de anomalia: 32 horas VarioZone - prateleiras de vidro removíveis, para espaço extra no congelador 3 gavetas transparentes, incluíndo 1 BigBox Calendário de congelação Classe climática: SN-ST x 55.8 x 54.5 Nicho: x 56 x 55

55 s e combinados integráveis SmartCool 55 Novo Novo KIL 82AF30 integrável SmartCool Sistema de porta fixa PRVP c/iva 1.099,00 KIR 81AF30 integrável SmartCool Sistema de porta fixa PRVP c/iva 1.079,00 Super Congelação Classe de eficiência energética: A++ de energia: 211 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 289/287 litros Nível de ruído: 36 db (re 1 pw) Visor touchcontrol - Visualização e controlo electrónico da temperatura, através de visor digital Descongelação automática Alarme acústico de porta aberta Iluminação interior por LEDs no compartimento de refrigeração Capacidade útil do frigorífico: 252 litros 5 prateleiras de vidro (4 ajustáveis em altura), das quais 1 divisível, 1 extensível 6 prateleiras na porta, das quais 1 compartimento para manteiga/ queijo Conservação Gaveta HydroFresh (controlo do nível de humidade) com railes telescópicos e controlo de humidade - mantém as frutas e legumes fresco até 2 x mais tempo Gaveta transparente Capacidade útil do congelador: 35 litros Opção Super Congelação, com desligar automático Capacidade de congelação: 3 kg em 24 h Cap. autonomia em caso de anomalia: 22 horas 1 gaveta de abertura basculante 1 prateleira de vidro de segurança removível Compartimento de congelação Classe de eficiência energética: A++ de energia: 116 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 321/319 litros Nível de ruído: 37 db (re 1 pw) Visor touchcontrol - Visualização e controlo electrónico da temperatura, através de visor digital Alarme acústico de porta aberta Iluminação interior por LEDs no compartimento de refrigeração Capacidade útil do frigorífico: 319 litros Opção Super Refrigeração 7 prateleiras de vidro (6 ajustáveis em altura), das quais 1 divisível, 2 prateleiras extensíveis Suporte para garrafas cromado 6 prateleiras na porta, das quais 1 compartimento para manteiga/ queijo Conservação Gaveta HydroFresh (controlo do nível de humidade) com railes telescópicos e controlo de humidade - mantém as frutas e legumes fresco até 2 x mais tempo Gaveta transparente x 55.8 x 54.5 Nicho: x 56 x 55 Classe climática: SN-ST x 55.8 x 54.5 Nicho: x 56 x 55

56 56 s e congeladores integráveis KIV 34A21FF Combinado integrável Sistema de porta deslizante PRVP c/iva 1.014,00 KIV 34V21FF Combinado integrável Sistema de porta deslizante PRVP c/iva 929,00 Super Congelação Classe de eficiência energética: A+ de energia: 280 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 287/274 litros Nível de ruído: 40 db (re 1 pw) Regulação electrónica da temperatura, através de visor de LEDs Descongelação automática no frigorífico Capacidade útil do frigorifico: 204 litros Ventilado 5 Prateleiras de vidro de segurança, das quais 4 regulável em altura, 1 divisível deslizante no aparelho. Caixa para quejos e enchidos Gaveta para legumes com base ondulada e controlo de humidade Iluminação interior especialmente clara. Capacidade útil do congelador: 70 litros Opção Super Congelação, com desligar automático Capacidade de congelação: 12 kg em 24 h Cap. autonomia em caso de anomalia: 24 horas 3 gavetas transparentes Calendário de congelação Classe climática: SN-ST Classe de eficiência energética: A+ de energia: 280 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 285/274 litros Nível de ruído: 40 db (re 1 pw) Descongelação automática no frigorífico Capacidade útil do frigorifico: 203 litros 5 Prateleiras de vidro, 4 ajustáveis em altura Gaveta para legumes Iluminação interior Capacidade útil do congelador: 71 litros Capacidade de congelação: 3.5 kg em 24 h Cap. autonomia em caso de anomalia: 16 horas 3 gavetas transparentes Calendário de congelação Classe climática: ST 177,2 x 54,1 x 54,5 Nicho: 177,5 x 56,2 x ,2 x 54,1 x 54,5 Nicho: 177,5 x 56,2 x 55

57 s e congeladores integráveis 57 KID 28V20FF integrável Sistema de porta deslizante PRVP c/iva 769,00 KIR 24V21FF integrável Sistema de porta deslizante PRVP c/iva 669, Classe de eficiência energética: A+ de energia: 271 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 258/256 litros Nível de ruído: 39 db (re 1 pw) Descongelação automática no frigorífico Capacidade útil do frigorifico: 214 litros 6 prateleiras de vidro das quais e 5 ajustáveis em altura Gaveta para legumes 4 prateleiras na porta Iluminação interior Capacidade útil do congelador: 42 litros Capacidade de congelação: 2 kg em 24 h Cap. autonomia em caso de anomalia: 17 horas 1 prateleira de grelha, ajustável em altura Classe climática: SN-ST Classe de eficiência energética: A+ de energia: 132 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 227/224 litros Nível de ruído: 34 db (re 1 pw) Descongelação automática no frigorífico Capacidade útil do frigorifico: 224 litros 6 prateleiras de vidro, 5 ajustáveis em altura Caixa para quejos e enchidos Suporte para garrafas Gaveta para legumes, Caixa para quejos e enchidos 4 prateleiras na porta Iluminação interior Classe climática: SN-ST 122,1 x 54,1 x 54,2 Nicho: 122,5 x 56 x ,8 x 54,1 x 54,5 Nicho: 158 x 56 x 55

58 58 s e congeladores integráveis KUL 15A65 integrável Sistema de porta fixa PRVP c/iva 729,00 KUR 15A65 integrável Sistema de porta fixa PRVP c/iva 719,00 Classe de eficiência energética: A++ de energia: 140 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 131/125 litros Nível de ruído: 38 db (re 1 pw) Descongelação automática no frigorífico Capacidade útil do frigorífico: 110 litros 2 Prateleiras de vidro, 1 ajustáveis em altura Prateleiras extensíveis Gaveta para legumes com tampa 1 prateleira(s) grande(s) na porta, 2 prateleiras pequenas na porta Iluminação 25 W Capacidade útil do congelador: 15 litros Capacidade de congelação: 2 kg em 24 h Cap. autonomia em caso de anomalia: 12 horas Compartimento de congelação Sistema suave de fecho de porta Pés frontais ajustáveis em altura Classe climática: SN-ST Classe de eficiência energética: A++ de energia: 92 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 142/138 litros Nível de ruído: 38 db (re 1 pw) Descongelação automática no frigorífico Capacidade útil do frigorífico: 138 litros 3 prateleiras de vidro, 2 ajustáveis em altura Prateleiras extensíveis Gaveta para legumes com tampa Suporte extra para garrafas Iluminação 25 W Sistema suave de fecho de porta Pés frontais ajustáveis em altura Classe climática: SN-ST 82 x 59,8 x 54,8 Nicho: 82 x 60 x x 59,8 x 54,8 Nicho: 82 x 60 x 55

59 s e congeladores integráveis 59 GUD 15A55 integrável Sistema de porta fixa PRVP c/iva 729,00 GID 18A20 integrável Sistema de porta deslizante PRVP c/iva 649,00 Super Congelação Classe de eficiência energética: A+ de energia: 184 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 114/98 litros Nível de ruído: 38 db (re 1 pw) Possível conjugação com um frigotífico integrável Alarme óptico e acústico, de aumento impróprio da temperatura Capacidade útil do congelador: 98 litros Opção Super Congelação Capacidade de congelação: 12 kg em 24 h Cap. autonomia em caso de anomalia: 23 horas 3 gavetas transparentes Calendário de congelação 1 Cuvete Sistema suave de fecho de porta Entrada e saída de ar na base do aparelho. Dispensa corte na bancada. Pés frontais ajustáveis em altura, rodas na parte traseira Classe climática: SN-ST 82 x 59,8 x 54,8 Nicho: 82 x 60 x 55 Classe de eficiência energética: A+ de energia: 194 kwh/ano Capacidade bruta/útil total: 106/96 litros Nível de ruído: 36 db (re 1 pw) Possível conjugação com um frigotífico integrável Alarme óptico e acústico, de aumento impróprio da temperatura Capacidade útil do congelador: 96 litros Opção Super Congelação Capacidade de congelação: 12 kg em 24 h Cap. autonomia em caso de anomalia: 25 horas 4 gavetas transparentes Calendário de congelação 1 Cuvete Sistema suave de fecho de porta Entrada e saída de ar na base do aparelho. Dispensa corte na bancada. Pés frontais ajustáveis em altura, rodas na parte traseira Classe climática: SN-ST 87,4 x 54,1 x 54,2 Nicho: 88 x 56 x 55

60 60 Dados Técnicos Características técnicas de Frio. Características s e congeladores de 1 porta Maxx Duo 1 porta Garrafeiras Modelo KSV36AI41 KSV36VI30 KSV33VL30 KSV33VW30 KTL16VW20 KSW38940 KTW18V80 Ficha de produto de acordo com a norma (EU) nº 1060/2010* Categoria porta porta porta porta porta Garrafeira ( 5 ) Garrafeira ( 5 ) Classe de eficiência energética A+++ A++ A++ A++ A+ B B de energia anual (3) kwh/ano Capacidade útil da zona de refrigeração litros garrafas 43 garrafas Capacidade útil da zona de congelação litros 16 Temperatura outros compartimentos (>14ºC) 5ºC a 22ºC 6ºC a 18ºC Nº estrelas compartimento congelação ***(*) Tecnologia NoFrost Autonomia (1) h 12 Capacidade de congelação em 24 h (2) kg/24 h 2 Classe climática (4) SN T SN T SN T SN T SN-ST SN-T ST Potência sonora db(a) re 1 pw Livre instalação / integrável l/ l/ l/ l/ l/ l/ l/ Dimensões Altura do aparelho mm Largura do aparelho mm Profundidade sem puxador mm Profundidade com puxador mm Sentido de abertura da porta à esquerda à esquerda à esquerda à esquerda à direita à direita à direita Porta reversível l l l l l l Tipo de produto Cor da porta Inox Inox Design Inox Branco Branco Alumínio Alumínio Cor das laterais Metalizado Metalizado Metalizado Branco Branco Alumínio Alumínio Tratamento antidedadas l l l Nº de compressores NoFrost - descongelação automática powerventilation System - refrigeração dinâmica l l l l l Filtro de carvão activo l Tecnologia PressureBalance de porta assistida Controlo do aparelho Indicador de temperatura Visor digital Visor LEDs Visor LEDs Visor LEDs Visor digital Visor digital Localização do indicador de temperatura Interior Interior Interior Interior Interior Interior Interruptor super-congelação Interruptor super-refrigeração l l l l l l Sinal de aviso de avaria acústico/óptico / / / / / / / Sinal de aviso de temperatura acústico/óptico / / / / / / / Sinal de aviso de porta aberta acústico/óptico l/ / / / / / / Descongelação automática da zona de congelação Descongelação automática da zona de refrigeração l l l l l l Capacidade Capacidade bruta total litros Capacidade bruta na zona de refrigeração litros Capacidade bruta na zona de congelação litros 16 Capacidade útil total litros Capacidade útil na zona de refrigeração litros Capacidade útil na zona de congelação litros 16 Iluminação LEDs l l l l l Interior 1x15W 1x15W Superior Equipamento Zona de refrigeração Nº total de prateleira e suportes na porta Nº de compartimentos com tampa na porta Prateleiras da porta com tecnologia easylift l Gaveta HydroFresh l Gaveta CrisperBox l l l 2 gavetas legumes Nº prateleiras de vidro de segurança prat. madeira 4 prat. madeira Nº gavetas Suporte para garrafas abatível / cromado l/ /l /l /l Nº suporte de ovos (nº ovos) 1 (12) 1 (12) 1 (12) 1 (12) 1 (7) Zona de congelação Nº gavetas Nº compartimentos com abertura abatível 1 Nº gavetas BigBox Prateleiras de vidro de segurança Nº de cuvetes de gelo Preparação automática de cubos de gelo: Twist icebox Acumuladores de frio Ligação eléctrica Tensão nominal V Intensidade de corrente eléctrica A Frequência de rede Hz Potência de ligação W Comprimento do cabo de ligação mm Notas: Sim ou inclui / Não ou não inclui. * REGULAMENTO DELEGADO (EU) Nº 1060/2010 DA COMISSÃO de 28 de Setembro de 2010 que contempla a Directiva 2010/30/EU do Parlamento Europeu do Conselho no que respeita à rotulagem energética dos aparelhos de refrigeração para uso doméstico. **A uma temperatura recomendada de 4ºC na zona de refrigeração. (1) A capacidade de congelação depende do modelos e utilizando Super congelação. Não se pode repetir em 24 horas. Ver livro de instruções. (2) Aumenta a temperatura a -9 C com o congelador completamente cheio. (3) O consumo de energia em 365 dias baseia-se na normativa EN 153 de 2006 e na normativa EN: ISO edição de As indicações referem-se a 230 V e 50 Hz. Os dados normalizados de consumo permitem comparar os distintos aparelhos. Os valores resultantes na prática podem variar relativamente aos dados normalizados. de energia segundo os resultados obtidos na prova standard de 24 horas. O consumo de energia real depende das condições de uso do aparelho e da sua localização. (4) Classe climática SN-T: este aparelho está destinado a ser utilizado numa temperatura ambiente entre 10 C e 43 C. Classe climática SN-ST: este aparelho está destinado a ser utilizado numa temperatura ambiente entre 10 C e 38 C. (5) aparelho destinado exclusivamente à conservação de vinhos.

61 Dados Técnicos 61 Características técnicas de Frio. Características s e congeladores de 1 porta Maxx Duo Arca horizontal Modelo GSN36AI31 GSN58AW30 GSN36VI30 GSN33VL30 GSV33VW30 GCM24AW20 Ficha de produto de acordo com a norma (EU) nº 1060/2010* Categoria vertical vertical vertical vertical vertical Arca horizontal Classe de eficiência energética A++ A++ A++ A++ A++ A++ de energia anual (3) kwh/ano Capacidade útil da zona de refrigeração litros Capacidade útil da zona de congelação litros Temperatura outros compartimentos (>14ºC) Nº estrelas compartimento congelação ***(*) ***(*) ***(*) ***(*) ***(*) ***(*) Tecnologia NoFrost l l l l l Autonomia (1) h Capacidade de congelação em 24 h (2) kg/24 h Classe climática (4) SN T SN-T SN T SN T SN T SN-T Potência sonora db(a) re 1 pw Livre instalação / integrável l/ l/ l/ l/ l/ l/ Dimensões Altura do aparelho mm Largura do aparelho mm Profundidade sem puxador mm Profundidade com puxador mm Sentido de abertura da porta à direita à direita à direita à direita à direita para cima Porta reversível l l l l l Tipo de produto Cor da porta Inox Branco Inox Design Inox Branco Branco Cor das laterais Metalizado Branco Metalizado Metalizado Branco Branco Tratamento antidedadas l l l Nº de compressores NoFrost - descongelação automática l l l l PowerVentilation System - refrigeração dinâmica Filtro de carvão activo Tecnologia PressureBalance de porta assistida l l l l l Controlo do aparelho Indicador de temperatura Visor digital Visor digital Visor LEDs Visor LEDs Visor LEDs Localização do indicador de temperatura Interior Interior Interior Interior Interior Interruptor super-congelação l l l l l l Interruptor super-refrigeração Sinal de aviso de avaria acústico/óptico l/l l/l l/l l/l l/l -/ Sinal de aviso de temperatura acústico/óptico l/l l/l l/l l/l l/l -/ Sinal de aviso de porta aberta acústico/óptico l/ l/ l/ l/ l/ -/- Descongelação automática da zona de congelação l l l l l Descongelação automática da zona de refrigeração Capacidade Capacidade bruta total litros Capacidade bruta na zona de refrigeração litros Capacidade bruta na zona de congelação litros Capacidade útil total litros Capacidade útil na zona de refrigeração litros Capacidade útil na zona de congelação litros Iluminação LEDs l l Interior Superior Equipamento Zona de refrigeração Nº total de prateleira e suportes na porta Nº de compartimentos com tampa na porta Prateleiras da porta com tecnologia easylift Gaveta HydroFresh Gaveta CrisperBox Nº prateleiras de vidro de segurança Nº gavetas Suporte para garrafas abatível / cromado Nº suporte de ovos (nº ovos) Zona de congelação Nº gavetas cestos Nº compartimentos com abertura abatível Nº gavetas BigBox Prateleiras de vidro de segurança todas todas todas todas Nº de cuvetes de gelo Preparação automática de cubos de gelo: Twist icebox l Acumuladores de frio Ligação eléctrica Tensão nominal V Intensidade de corrente eléctrica A Frequência de rede Hz Potência de ligação W Comprimento do cabo de ligação mm Notas: Sim ou inclui / Não ou não inclui. * REGULAMENTO DELEGADO (EU) Nº 1060/2010 DA COMISSÃO de 28 de Setembro de 2010 que contempla a Directiva 2010/30/EU do Parlamento Europeu do Conselho no que respeita à rotulagem energética dos aparelhos de refrigeração para uso doméstico. **A uma temperatura recomendada de 4ºC na zona de refrigeração. (1) A capacidade de congelação depende do modelos e utilizando Super congelação. Não se pode repetir em 24 horas. Ver livro de instruções. (2) Aumenta a temperatura a -9 C com o congelador completamente cheio. (3) O consumo de energia em 365 dias baseia-se na normativa EN 153 de 2006 e na normativa EN: ISO edição de As indicações referem-se a 230 V e 50 Hz. Os dados normalizados de consumo permitem comparar os distintos aparelhos. Os valores resultantes na prática podem variar relativamente aos dados normalizados. de energia segundo os resultados obtidos na prova standard de 24 horas. O consumo de energia real depende das condições de uso do aparelho e da sua localização. (4) Classe climática SN-T: este aparelho está destinado a ser utilizado numa temperatura ambiente entre 10 C e 43 C. Classe climática SN-ST: este aparelho está destinado a ser utilizado numa temperatura ambiente entre 10 C e 38 C.

62 62 Dados Técnicos Características técnicas de Frio. Características Side by Side CoolSpace Side by Side Modelo KAD62S51 KAD62S21 KAD62A71 KAN60A45 KAN58A45 Ficha de produto de acordo com a norma (EU) nº 1060/2010* Categoria Side by Side Side by Side Side by Side Side by Side Side by Side Classe de eficiência energética A+ A+ A+ A+ A+ de energia anual (3) kwh/ano Capacidade útil da zona de refrigeração litros Capacidade útil da zona de congelação litros Temperatura outros compartimentos (>14ºC) Nº estrelas compartimento congelação ***(*) ***(*) ***(*) ***(*) ***(*) Tecnologia NoFrost l l l l l Autonomia (1) h Capacidade de congelação em 24 h (2) kg/24 h Classe climática (4) SN T SN T SN T SN T SN T Potência sonora db(a) re 1 pw Livre instalação / integrável l/ l/ l/ l/ l/ Dimensões Altura do aparelho mm ,800 1,800 Largura do aparelho mm Profundidade sem puxador mm ,5 674,5 Profundidade com puxador mm ,5 734,5 Porta reversível Tipo de produto Cor da porta Vidro preto Vidro branco Inox Design Inox Design Inox Cor das laterais Preto Silver Inox cromado Cinzento Cinzento Tratamento antidedadas l l l Nº de circuitos de frio independentes Nº de compressores Filtro de carvão activo l l l Controlo do aparelho Controlo electrónico l l l l l Indicador de temperatura Visor LCD Visor LCD Visor LCD Visor digital Visor digital Localização do indicador de temperatura Exterior Exterior Exterior Exterior Exterior Regulação independente das temperatura do frigorífico / congelador l l l l l Interruptor super-congelação l l l l l Interruptor super-refrigeração l l l l l Sinal de aviso de avaria acústico/óptico l/l l/l l/l / / Sinal de aviso de temperatura acústico/óptico l/l l/l l/l / / Sinal de aviso de porta aberta acústico/óptico l l l l l Capacidade Capacidade bruta total litros Capacidade bruta na zona de refrigeração litros Capacidade bruta na zona de congelação litros Capacidade útil total litros Capacidade útil na zona de refrigeração litros Capacidade útil na zona de congelação litros Capacidade útil da freshprotectbox litros Iluminação Zona de refrigeração 2x40W 2x40W 2x40W 2x25W 2x25W Zona de congelação 2x40W 2x40W 2x40W 1x15W 1x15W Equipamento Zona de refrigeração Compartimento de longa conservação FreshProtectBox l l l Nº total de prateleira e suportes na porta Nº de prateleiras da porta com tecnologia EasyLift Nº de gavetas com railes telescópicos Nº de prateleiras com tecnologia EasyLift Nº prateleiras de vidro de segurança Suporte para garrafas cromado Nº suporte de ovos (nº ovos) 1 (10) 1 (10) 1 (10) 1 (10) 1 (10) FrigoBar l Zona de congelação Nº de gavetas com railes telescópicos Nº prateleiras de vidro Nº de cuvetes de gelo Dispensador Dispensador Dispensador Dispensador Dispensador Preparação automática de cubos de gelo: Twist IceBox Acumuladores de frio l l l Ligação eléctrica Tensão nominal V Intensidade de corrente eléctrica A Frequência de rede Hz Potência de ligação W Comprimento do cabo de ligação mm 2,200 2,200 2,200 2,200 2,200 Notas: Sim ou inclui / Não ou não inclui. * REGULAMENTO DELEGADO (EU) Nº 1060/2010 DA COMISSÃO de 28 de Setembro de 2010 que contempla a Directiva 2010/30/EU do Parlamento Europeu do Conselho no que respeita à rotulagem energética dos aparelhos de refrigeração para uso doméstico. **A uma temperatura recomendada de 4ºC na zona de refrigeração. (1) A capacidade de congelação depende do modelos e utilizando Super congelação. Não se pode repetir em 24 horas. Ver livro de instruções. (2) Aumenta a temperatura a -9 C com o congelador completamente cheio. (3) O consumo de energia em 365 dias baseia-se na normativa EN 153 de 2006 e na normativa EN: ISO edição de As indicações referem-se a 230 V e 50 Hz. Os dados normalizados de consumo permitem comparar os distintos aparelhos. Os valores resultantes na prática podem variar relativamente aos dados normalizados. de energia segundo os resultados obtidos na prova standard de 24 horas. O consumo de energia real depende das condições de uso do aparelho e da sua localização. (4) Classe climática SN-T: este aparelho está destinado a ser utilizado numa temperatura ambiente entre 10 C e 43 C. Classe climática SN-ST: este aparelho está destinado a ser utilizado numa temperatura ambiente entre 10 C e 38 C.

63 Dados Técnicos 63 Características técnicas de Frio. Características Combinados LowFrost SmartCool Modelo portas inox / laterais inox cromado KGE36AI40 KGV36VI30S Modelo portas branco / laterais branco KGE49AW40 KGE36AW41 KGV36VW30S KGV33VW30S Modelo portas design inox / laterais inox cromado KGV58VL30 KGV33VL30S Modelo portas em vidro Inox / laterais inox cromado Modelo portas em vidro preto / laterais inox cromado Ficha de produto de acordo com a norma (EU) nº 1060/2010* Categoria Combinado Combinado Combinado Combinado Combinado Combinado LowFrost LowFrost LowFrost LowFrost LowFrost LowFrost Classe de eficiência energética A+++ A+++ A+++ A++ A++ A++ de energia anual (3) kwh/ano Capacidade útil da zona de refrigeração litros Capacidade útil da zona de congelação litros Temperatura outros compartimentos (>14ºC) Nº estrelas compartimento congelação ***(*) ***(*) ***(*) ***(*) ***(*) ***(*) Tecnologia NoFrost Autonomia (1) h Capacidade de congelação em 24 h (2) kg/24 h Classe climática (4) SN-T SN-T SN-T SN-T SN-T SN-T Potência sonora db(a) re 1 pw Livre instalação / integrável l/ l/ l/ l/ l / l/ Dimensões Altura do aparelho mm Largura do aparelho mm Profundidade sem puxador mm Profundidade com puxador mm Sentido de abertura da porta à direita à direita à direita à direita à direita à direita Porta reversível l l l l l l Tipo de produto Tratamento antidedadas l l l l l Nº de circuitos de frio independentes Nº de compressores NoFrost - descongelação automática Sistema multifrio laminar LowFrost - menor formação de gelo l l l l l l PowerVentilation System - refrigeração dinâmica l l l l l l Filtro de carvão activo l l l Controlo do aparelho Controlo electrónico l l l l l l Indicador de temperatura Visor digital Visor digital Visor digital Visor LEDs Visor LEDs Visor LEDs Localização do indicador de temperatura Interior Interior Interior Interior Interior Interior Interruptor super-congelação l l l l l l Interruptor super-refrigeração l l l Sinal de aviso de avaria acústico/óptico l/l l/l l/l / / / Sinal de aviso de temperatura acústico/óptico l/l l/l l/l / / / Sinal de aviso de porta aberta acústico/óptico l/l l/l l/l / / / Descongelação automática da zona de congelação Descongelação automática da zona de refrigeração l l/l l l l l Capacidade Capacidade bruta total litros Capacidade bruta na zona de refrigeração litros Capacidade bruta na zona de congelação litros Capacidade útil total litros Capacidade útil da zona de refrigeração litros Capacidade útil da zona de congelação litros Iluminação LEDs l l l l l l Superior / Lateral l/ l/ l/ l/ l/ l/ Equipamento Zona de refrigeração Nº total de prateleira e suportes na porta Nº de compartimentos com tampa na porta Prateleira da porta com tecnologia EasyLift l l l Gaveta HydroFresh Gaveta Chiller 0ºC**: zona de longa conservação l Gaveta Chiller c/ abertura basculante Gaveta CrisperBox l l l l l l Nº prateleiras de vidro de segurança Suporte para garrafas cromado / abatível / l /l /l l/ l/ l / Nº suporte de ovos (nº ovos) 1 (12) 1 (12) 1 (12) 1 (12) 1 (12) 1 (12) Zona de congelação Nº gavetas Nº gavetas BigBox Prateleiras de vidro de segurança l l l l l l Nº de cuvetes de gelo Acumuladores de frio Ligação eléctrica Tensão nominal V Intensidade de corrente eléctrica A Frequência de rede Hz Potência de ligação W Comprimento do cabo de ligação mm Notas: Sim ou inclui / Não ou não inclui. * REGULAMENTO DELEGADO (EU) Nº 1060/2010 DA COMISSÃO de 28 de Setembro de 2010 que contempla a Directiva 2010/30/EU do Parlamento Europeu do Conselho no que respeita à rotulagem energética dos aparelhos de refrigeração para uso doméstico. **A uma temperatura recomendada de 4ºC na zona de refrigeração. (1) A capacidade de congelação depende do modelos e utilizando Super congelação. Não se pode repetir em 24 horas. Ver livro de instruções. (2) Aumenta a temperatura a -9 C com o congelador completamente cheio. (3) O consumo de energia em 365 dias baseia-se na normativa EN 153 de 2006 e na normativa EN: ISO edição de As indicações referem-se a 230 V e 50 Hz. Os dados normalizados de consumo permitem comparar os distintos aparelhos. Os valores resultantes na prática podem variar relativamente aos dados normalizados. de energia segundo os resultados obtidos na prova standard de 24 horas. O consumo de energia real depende das condições de uso do aparelho e da sua localização. (4) Classe climática SN-T: este aparelho está destinado a ser utilizado numa temperatura ambiente entre 10 C e 43 C. Classe climática SN-ST: este aparelho está destinado a ser utilizado numa temperatura ambiente entre 10 C e 38 C.

64 64 Dados Técnicos Características técnicas de Frio. Características Combinados NoFrost SmartCool Modelo portas inox / laterais inox cromado KGF39PI23 KGN46AI22 KGN36AI32 KGN39XI40 Modelo portas branco / laterais branco Modelo portas design inox / laterais inox cromado Modelo portas em vidro Inox / laterais inox cromado KGN49SM31 Modelo portas em vidro preto / laterais inox cromado KGN36SB31 Ficha de produto de acordo com a norma (EU) nº 1060/2010* Categoria Combinado NoFrost Combinado NoFrost Combinado VitaFresh Combinado NoFrost Combinado NoFrost Combinado NoFrost Classe de eficiência energética A++ A++ A+ A+ A++ A+++ de energia anual (3) kwh/ano Capacidade útil da zona de refrigeração litros Capacidade útil da zona de congelação litros Temperatura outros compartimentos (>14ºC) Nº estrelas compartimento congelação ***(*) ***(*) ***(*) ***(*) ***(*) ***(*) Tecnologia NoFrost l l l l l l Autonomia (1) h Capacidade de congelação em 24 h (2) kg/24 h Classe climática (4) SN-T SN-T SN-T SN-T SN-T SN-T Potência sonora db(a) re 1 pw Livre instalação / integrável l/ l/ l/ l/ l/ l/ Dimensões Altura do aparelho mm Largura do aparelho mm Profundidade sem puxador mm Profundidade com puxador mm Sentido de abertura da porta à direita à direita à direita à direita à direita à direita Porta reversível l l l l l l Tipo de produto Tratamento antidedadas l l l l Nº de circuitos de frio independentes Nº de compressores NoFrost - descongelação automática l l l l l l Sistema multifrio laminar l l l l l l LowFrost - menor formação de gelo PowerVentilation System - refrigeração dinâmica Filtro de carvão activo l l l l Controlo do aparelho Controlo electrónico l l l l l l Indicador de temperatura Visor LEDs Visor LCD Visor LCD Visor digital Visor digital Visor LEDs TouchControl Localização do indicador de temperatura Interior Exterior Exterior Exterior Exterior Exterior Interruptor super-congelação l l l l l l Interruptor super-refrigeração l l l l l Sinal de aviso de avaria acústico/óptico l/l l/l l/l l/l l/l / Sinal de aviso de temperatura acústico/óptico l/l l/l l/l l/l l/l l/l Sinal de aviso de porta aberta acústico/óptico l/l l/l l/l l/l l/l l/l Descongelação automática da zona de congelação l l l l l l Descongelação automática da zona de refrigeração l l l l l l Capacidade Capacidade bruta total litros Capacidade bruta na zona de refrigeração litros Capacidade bruta na zona de congelação litros Capacidade útil total litros Capacidade útil da zona de refrigeração litros Capacidade útil da zona de congelação litros Iluminação LEDs l l l l l l Superior / Lateral /l /l /l /l /l l/ Equipamento Zona de refrigeração Nº total de prateleira e suportes na porta Nº de compartimentos com tampa na porta Prateleira da porta com tecnologia EasyLift Gaveta HydroFresh l l 3 gavetas VitaFresh l l Gaveta Chiller 0ºC**: zona de longa conservação l l l l l Gaveta Chiller c/ abertura basculante Gaveta CrisperBox l Nº prateleiras de vidro de segurança Suporte para garrafas cromado / abatível l / l / l / l / l / l / Nº suporte de ovos (nº ovos) 3 (6) 1 (6) 1 (12) integrado na gaveta 3 (6) 2 (6) 1 (6) Zona de congelação Nº gavetas Nº gavetas BigBox Prateleiras de vidro de segurança l Nº de cuvetes de gelo Acumuladores de frio Ligação eléctrica Tensão nominal V Intensidade de corrente eléctrica A Frequência de rede Hz Potência de ligação W Comprimento do cabo de ligação mm Notas: Sim ou inclui / Não ou não inclui. * REGULAMENTO DELEGADO (EU) Nº 1060/2010 DA COMISSÃO de 28 de Setembro de 2010 que contempla a Directiva 2010/30/EU do Parlamento Europeu do Conselho no que respeita à rotulagem energética dos aparelhos de refrigeração para uso doméstico. **A uma temperatura recomendada de 4ºC na zona de refrigeração. (1) A capacidade de congelação depende do modelos e utilizando Super congelação. Não se pode repetir em 24 horas. Ver livro de instruções. (2) Aumenta a temperatura a -9 C com o congelador completamente cheio. (3) O consumo de energia em 365 dias baseia-se na normativa EN 153 de 2006 e na normativa EN: ISO edição de As indicações referem-se a 230 V e 50 Hz. Os dados normalizados de consumo permitem comparar os distintos aparelhos. Os valores resultantes na prática podem variar relativamente aos dados normalizados. de energia segundo os resultados obtidos na prova standard de 24 horas. O consumo de energia real depende das condições de uso do aparelho e da sua localização. (4) Classe climática SN-T: este aparelho está destinado a ser utilizado numa temperatura ambiente entre 10 C e 43 C. Classe climática SN-ST: este aparelho está destinado a ser utilizado numa temperatura ambiente entre 10 C e 38 C.

65 Dados Técnicos 65 Características técnicas de Frio. Características Combinados NoFrost SmartCool Modelo portas inox / laterais inox cromado KGN36XI30 KGD36VI30 KGN49VI20 Modelo portas branco / laterais branco KGN36XW30 KGN39VW21 KGN36VW22 Modelo portas design inox / laterais inox cromado KGN39XL30 Modelo portas em vidro Inox / laterais inox cromado Modelo portas em vidro preto / laterais inox cromado Ficha de produto de acordo com a norma (EU) nº 1060/2010* Categoria Combinado NoFrost Combinado NoFrost Combinado NoFrost Combinado NoFrost Combinado NoFrost Combinado NoFrost Classe de eficiência energética A++ A++ A++ A+ A+ A+ de energia anual (3) kwh/ano Capacidade útil da zona de refrigeração litros Capacidade útil da zona de congelação litros Temperatura outros compartimentos (>14ºC) Nº estrelas compartimento congelação ***(*) ***(*) ***(*) ***(*) ***(*) ***(*) Tecnologia NoFrost l l l l l l Autonomia (1) h Capacidade de congelação em 24 h (2) kg/24 h Classe climática (4) SN-T SN-T SN-T SN-T SN-T SN-T Potência sonora db(a) re 1 pw Livre instalação / integrável l/ l/ l/ l/ l/ l/ Dimensões Altura do aparelho mm Largura do aparelho mm Profundidade sem puxador mm Profundidade com puxador mm Sentido de abertura da porta à direita à direita à direita à direita à direita à direita Porta reversível l l l l l l Tipo de produto Tratamento antidedadas l l l l Nº de circuitos de frio independentes Nº de compressores NoFrost - descongelação automática l l l l l l Sistema multifrio laminar l l l l l l LowFrost - menor formação de gelo PowerVentilation System - refrigeração dinâmica Filtro de carvão activo l Controlo do aparelho Controlo electrónico l l l l l l Indicador de temperatura Visor LEDs Visor LEDs TouchControl TouchControl Visor LEDs Visor LEDs Visor LEDs Visor LEDs Localização do indicador de temperatura Exterior Exterior Interior Interior Interior Interior Interruptor super-congelação l l l l l l Interruptor super-refrigeração l Sinal de aviso de avaria acústico/óptico / / / l/l / / Sinal de aviso de temperatura acústico/óptico l/l l/l l/l l/l l/l l/l Sinal de aviso de porta aberta acústico/óptico l/l l/l l/l l/l l/l l/l Descongelação automática da zona de congelação l l l l l l Descongelação automática da zona de refrigeração l l l l l l Capacidade Capacidade bruta total litros Capacidade bruta na zona de refrigeração litros Capacidade bruta na zona de congelação litros Capacidade útil total litros Capacidade útil da zona de refrigeração litros Capacidade útil da zona de congelação litros Iluminação LEDs l l l l l l Superior / Lateral l/ l/ l/ l/ l/ l/ Equipamento Zona de refrigeração Nº total de prateleira e suportes na porta Nº de compartimentos com tampa na porta Prateleira da porta com tecnologia EasyLift Gaveta HydroFresh Gaveta Chiller 0ºC**: zona de longa conservação l l l Gaveta Chiller c/ abertura basculante l l Gaveta CrisperBox l l l 2 l l Nº prateleiras de vidro de segurança Suporte para garrafas cromado / abatível l/ l/ l / / l / l / Nº suporte de ovos (nº ovos) 1 (6) 1 (6) 1 (6) 1 (6) 1 (6) 1 (6) Zona de congelação Nº gavetas Nº gavetas BigBox Prateleiras de vidro de segurança l l l l l Nº de cuvetes de gelo 1 1 Dispensador água Acumuladores de frio Ligação eléctrica Tensão nominal V Intensidade de corrente eléctrica A Frequência de rede Hz Potência de ligação W Comprimento do cabo de ligação mm Notas: Sim ou inclui / Não ou não inclui. * REGULAMENTO DELEGADO (EU) Nº 1060/2010 DA COMISSÃO de 28 de Setembro de 2010 que contempla a Directiva 2010/30/EU do Parlamento Europeu do Conselho no que respeita à rotulagem energética dos aparelhos de refrigeração para uso doméstico. **A uma temperatura recomendada de 4ºC na zona de refrigeração. (1) A capacidade de congelação depende do modelos e utilizando Super congelação. Não se pode repetir em 24 horas. Ver livro de instruções. (2) Aumenta a temperatura a -9 C com o congelador completamente cheio. (3) O consumo de energia em 365 dias baseia-se na normativa EN 153 de 2006 e na normativa EN: ISO edição de As indicações referem-se a 230 V e 50 Hz. Os dados normalizados de consumo permitem comparar os distintos aparelhos. Os valores resultantes na prática podem variar relativamente aos dados normalizados. de energia segundo os resultados obtidos na prova standard de 24 horas. O consumo de energia real depende das condições de uso do aparelho e da sua localização. (4) Classe climática SN-T: este aparelho está destinado a ser utilizado numa temperatura ambiente entre 10 C e 43 C. Classe climática SN-ST: este aparelho está destinado a ser utilizado numa temperatura ambiente entre 10 C e 38 C.

66 66 s e congeladores Características técnicas de Frio. Características 2 portas LowFrost SmartCool 2 portas NoFrost Modelo portas inox / laterais inox cromado KDE33AI40 Modelo portas branco / laterais branco KDV47VW30 KDV33VW30 KDV29VW30 KDN46VW20 KDN42VW20 KDN30X13 Modelo portas design inox / laterais inox cromado KDV33VL30 KDN42VL20 Ficha de produto de acordo com a norma (EU) nº 1060/2010* Categoria portas LowFrost portas LowFrost portas LowFrost portas LowFrost portas NoFrost portas NoFrost portas NoFrost Classe de eficiência energética A+++ A++ A++ A++ A+ A+ A+ de energia anual (3) kwh/ano Capacidade útil da zona de refrigeração litros Capacidade útil da zona de congelação litros Temperatura outros compartimentos (>14ºC) Nº estrelas compartimento congelação ***(*) ***(*) ***(*) ***(*) ***(*) ***(*) ***(*) Tecnologia NoFrost l l l Autonomia (1) h Capacidade de congelação em 24 h (2) kg/24 h Classe climática (4) SN T SN T SN T SN T SN-T SN-T SN T Potência sonora db(a) re 1 pw Livre instalação / integrável l/ l/ l/ l/ l/ l/ l/ Dimensões Altura do aparelho mm Largura do aparelho mm Profundidade sem puxador mm Profundidade com puxador mm Sentido de abertura da porta à direita à direita à direita à direita à direita à direita à direita Porta reversível l l l l l l l Tipo de produto Tratamento antidedadas l l l Nº de circuitos de frio independentes Nº de compressores NoFrost - descongelação automática l l l Sistema multifrio laminar l l l LowFrost - menor formação de gelo l l l l powerventilation System - refrigeração dinâmica l l l l Filtro de carvão activo l Controlo do aparelho Controlo electrónico l l l l l l l Indicador de temperatura Visor digital Visor LEDs Visor LEDs Visor LEDs Visor LEDs Visor LEDs Visor LEDs Localização do indicador de temperatura Interior Interior Interior Interior Interior Interior Interior Regulação independente das temperatura do frigorífico / congelador l l l l Interruptor super-congelação l l l l l l l Interruptor super-refrigeração l Sinal de aviso de avaria acústico/óptico l/l / / / / / / Sinal de aviso de temperatura acústico/óptico l/l / / / / / / Sinal de aviso de porta aberta acústico/óptico l/l / / / / / / Descongelação automática da zona de congelação l l l Descongelação automática da zona de refrigeração l l l l l l l Capacidade Capacidade bruta total litros Capacidade bruta na zona de refrigeração litros Capacidade bruta na zona de congelação litros Capacidade útil total litros Capacidade útil na zona de refrigeração litros Capacidade útil na zona de congelação litros Iluminação LEDs l l l l l l Iluminação interior (1x15W) l Equipamento Zona de refrigeração Nº total de prateleira e suportes na porta Nº de compartimentos com tampa na porta 1 Nº prateleiras de vidro de segurança Prateleira da porta com tecnologia EasyLift l Nº suporte de ovos (nº ovos) 1 (12) 1 (12) 1 (12) 1 (12) 2 (14) 2 (14) 1 (7) Gaveta Chiller 0ºC**: zona de longa conservação l l l l Gaveta Chiller c/ abertura basculante flexible Gaveta para frutas e legumes l Gaveta CrisperBox l l l l l l Suporte para garrafas plástico l l l Suporte para garrafas plástico / cromado / abatível / /l /l/ /l/ /l/ l/ / l/ / l/ / Zona de congelação Nº gavetas Nº prateleiras QuickFreezer: compartimento de congelação rápida l l Nº de cuvetes de gelo Preparação automática de cubos de gelo - Ice Twister l l l Acumuladores de frio Ligação eléctrica Tensão nominal V Intensidade de corrente eléctrica A Frequência de rede Hz Potência de ligação W Comprimento do cabo de ligação mm 2, Notas: Sim ou inclui / Não ou não inclui. * REGULAMENTO DELEGADO (EU) Nº 1060/2010 DA COMISSÃO de 28 de Setembro de 2010 que contempla a Directiva 2010/30/EU do Parlamento Europeu do Conselho no que respeita à rotulagem energética dos aparelhos de refrigeração para uso doméstico. **A uma temperatura recomendada de 4ºC na zona de refrigeração. (1) A capacidade de congelação depende do modelos e utilizando Super congelação. Não se pode repetir em 24 horas. Ver livro de instruções. (2) Aumenta a temperatura a -9 C com o congelador completamente cheio. (3) O consumo de energia em 365 dias baseia-se na normativa EN 153 de 2006 e na normativa EN: ISO edição de As indicações referem-se a 230 V e 50 Hz. Os dados normalizados de consumo permitem comparar os distintos aparelhos. Os valores resultantes na prática podem variar relativamente aos dados normalizados. de energia segundo os resultados obtidos na prova standard de 24 horas. O consumo de energia real depende das condições de uso do aparelho e da sua localização. (4) Classe climática SN-T: este aparelho está destinado a ser utilizado numa temperatura ambiente entre 10 C e 43 C. Classe climática SN-ST: este aparelho está destinado a ser utilizado numa temperatura ambiente entre 10 C e 38 C.

67 s e congeladores 67 Características técnicas de Frio. Características Gama CoolProfessional s e combinados integráveis SmartCool Modelo GIN38P60 KIF42P60 KIN34P60 KIN86AF30 KIS86AF30 KIL82AF30 KIR81AF30 Ficha de produto de acordo com a norma (EU) nº 1060/2010* (EU) N 1060/2010* Categoria c/ tecnologia VitaFresh Combinado Combinado Combinado com compartimento congelação Classe de eficiência energética A++ A++ A++ A++ A++ A++ A++ de energia anual (3) kwh/ano Capacidade útil da zona de refrigeração litros Capacidade útil da zona de congelação litros Temperatura outros compartimentos (>14ºC) Nº estrelas compartimento congelação ***(*) ***(*) ***(*) ***(*) ***(*) Tecnologia NoFrost l l l Autonomia (1) h Capacidade de congelação em 24 h (2) kg/24 h Classe climática (4) SN-T SN-T SN-T SN ST SN ST SN ST SN T Potência sonora db(a) re 1 pw Livre instalação / integrável /l /l /l /l /l /l /l Dimensões (5) Altura do aparelho mm Largura do aparelho mm Profundidade do aparelho mm Altura do nicho mm Largura do nicho mm Profundidade do nicho mm Sentido de abertura da porta à esquerda à direita à direita à direita à direita à direita à direita Porta reversível l l l l l l l Tipo de produto Tipo de instalação da porta Porta fixa Porta fixa Porta fixa Porta fixa Porta fixa Porta fixa Porta fixa Nº de compressores / Nº circuitos de frio 1/1 1/2 1/2 1/2 1/2 1/1 1/1 Controlo do aparelho Controlo electrónico l l l l l l l Indicador de temperatura Visor LEDs Visor LEDs Visor LEDs Visor digital Visor digital Visor digital Visor digital Localização do indicador de temperatura Interior Interior Interior Interior Interior Interior Interior Interruptor super-congelação l l l l Interruptor super-refrigeração l l l l l l Sinal de aviso de avaria acústico/óptico / l/ / / / / l/l Sinal de aviso de temperatura acústico/óptico l/l l/l l/l l/l / l/l Sinal de aviso de porta aberta acústico/óptico l/ l/ l/ l/ l/ l/ Descongelação automática da zona de congelação l l l Descongelação automática da zona de refrigeração l l l l l l Capacidade Capacidade bruta total litros Capacidade bruta na zona de refrigeração litros Capacidade bruta na zona de congelação litros Capacidade útil total litros Capacidade útil na zona de refrigeração litros Capacidade zona 0ºC litros 78 Capacidade útil na zona de congelação litros Iluminação LEDs l l l l l l Iluminação interior Equipamento Zona de refrigeração Nº total de prateleira e suportes na porta Nº de compartimentos com tampa na porta Nº total de prateleiras e gavetas Nº prateleiras de vidro de segurança Nº prateleiras de vidro extensíveis 2 c/ railes 1 c/ raile 1 c/ raile 1 c/ raile 1 c/ raile 2 c/ railes Nº prateleiras deslizantes Vario Nº de gavetas Nº suporte de ovos (nº ovos) (12) (12) 2 (14) 2 (14) 2 (14) 2 (14) Gaveta 0º VitaFresh 3 gavetas Gaveta HydroFresh l l l l Filtro de carvão activo c/ AntiBacteria l l Zona de congelação Nº gavetas Nº de cuvetes de gelo Gaveta BigBox Acumuladores de frio Ligação eléctrica Tensão nominal V Intensidade de corrente eléctrica A Frequência de rede Hz Potência de ligação W Comprimento do cabo de ligação mm 2,300 2,300 2,300 2,300 2,300 2,300 2,300 Notas: Sim ou inclui / Não ou não inclui. * REGULAMENTO DELEGADO (EU) Nº 1060/2010 DA COMISSÃO de 28 de Setembro de 2010 que contempla a Directiva 2010/30/EU do Parlamento Europeu do Conselho no que respeita à rotulagem energética dos aparelhos de refrigeração para uso doméstico. **A uma temperatura recomendada de 4ºC na zona de refrigeração. (1) A capacidade de congelação depende do modelos e utilizando Super congelação. Não se pode repetir em 24 horas. Ver livro de instruções. (2) Aumenta a temperatura a -9 C com o congelador completamente cheio. (3) O consumo de energia em 365 dias baseia-se na normativa EN 153 de 2006 e na normativa EN: ISO edição de As indicações referem-se a 230 V e 50 Hz. Os dados normalizados de consumo permitem comparar os distintos aparelhos. Os valores resultantes na prática podem variar relativamente aos dados normalizados. de energia segundo os resultados obtidos na prova standard de 24 horas. O consumo de energia real depende das condições de uso do aparelho e da sua localização. (4) Classe climática SN-T: este aparelho está destinado a ser utilizado numa temperatura ambiente entre 10 C e 43 C. Classe climática SN-ST: este aparelho está destinado a ser utilizado numa temperatura ambiente entre 10 C e 38 C. (5) Medidas do nicho nos modelos integráveis (medidas mínimas). Consultar esquema técnico.

68 68 Dados Técnicos Características técnicas de Frio. Características Combinados e frigoríficos integráveis es integráveis Modelo KIV34A21FF KIV34V21FF KID28V20FF KIR24V21FF KUL15A65 KUR15A65 GUD15A55 GID18A20 Ficha de produto de acordo com a norma (EU) nº 1060/2010* Categoria Combinado Combinado 2 portas com compartimento congelação Classe de eficiência energética A+ A+ A+ A+ A++ A++ A+ A+ de energia anual (3) kwh/ano Capacidade útil da zona de refrigeração litros Capacidade útil da zona de congelação litros Temperatura outros compartimentos (>14ºC) Nº estrelas compartimento congelação ***(*) ***(*) ***(*) ***(*) ***(*) Tecnologia NoFrost Autonomia (1) h Capacidade de congelação em 24 h (2) kg/24 h 6 3, Classe climática (4) SN ST ST SN ST SN ST SN-ST SN-ST SN-ST SN-ST Potência sonora db(a) re 1 pw Livre instalação / integrável /l /l /l /l /l / /l /l Dimensões (5) Altura do aparelho mm Largura do aparelho mm Profundidade do aparelho mm Altura do nicho mm Largura do nicho mm Profundidade do nicho mm Sentido de abertura da porta à direita à direita à direita à direita à direita à direita à direita à direita Porta reversível l l l l l l l l Tipo de produto Tipo de instalação da porta Porta deslizante Porta deslizante Porta deslizante Porta deslizante Porta fixa Porta fixa Porta fixa Porta deslizante Nº de compressores / Nº circuitos de frio 1/1 1/1 1/1 1/1 1/1 1/1 1/1 1/1 Controlo do aparelho Controlo electrónico l Indicador de temperatura Visor LEDs l Localização do indicador de temperatura Interior Interior Interior Interruptor super-congelação l l l Interruptor super-refrigeração Sinal de aviso de avaria acústico/óptico / / / / / / l/l / Sinal de aviso de temperatura acústico/óptico / / / / / / l/l l/l Sinal de aviso de porta aberta acústico/óptico / / / / / / / / Descongelação automática da zona de congelação Descongelação automática da zona de refrigeração l l l l l l Capacidade Capacidade bruta total litros Capacidade bruta na zona de refrigeração litros Capacidade bruta na zona de congelação litros Capacidade útil total litros Capacidade útil na zona de refrigeração litros Capacidade zona 0ºC litros Capacidade útil na zona de congelação litros Iluminação LEDs Iluminação interior 1x25 W 1x15 W 1x15 W 1x15 W 1x25 W 1x25 W Equipamento Zona de refrigeração Nº total de prateleira e suportes na porta Nº de compartimentos com tampa na porta Nº total de prateleiras e gavetas Nº prateleiras de vidro de segurança Nº prateleiras de vidro extensíveis Nº prateleiras deslizantes Vario Nº de gavetas Nº suporte de ovos (nº ovos) 2 (14) 1 (7) 1 (7) 1 (6) 1 (6) Gaveta 0º VitaFresh Gaveta HydroFresh Filtro de carvão activo anti-cheiros Zona de congelação Nº gavetas Nº de cuvetes de gelo Gaveta BigBox Acumuladores de frio 2 Ligação eléctrica Tensão nominal V Intensidade de corrente eléctrica A Frequência de rede Hz Potência de ligação W Comprimento do cabo de ligação mm 2,300 2,300 2,300 2,300 2,300 2,300 2,300 2,300 Notas: Sim ou inclui / Não ou não inclui. * REGULAMENTO DELEGADO (EU) Nº 1060/2010 DA COMISSÃO de 28 de Setembro de 2010 que contempla a Directiva 2010/30/EU do Parlamento Europeu do Conselho no que respeita à rotulagem energética dos aparelhos de refrigeração para uso doméstico. **A uma temperatura recomendada de 4ºC na zona de refrigeração. (1) A capacidade de congelação depende do modelos e utilizando Super congelação. Não se pode repetir em 24 horas. Ver livro de instruções. (2) Aumenta a temperatura a -9 C com o congelador completamente cheio. (3) O consumo de energia em 365 dias baseia-se na normativa EN 153 de 2006 e na normativa EN: ISO edição de As indicações referem-se a 230 V e 50 Hz. Os dados normalizados de consumo permitem comparar os distintos aparelhos. Os valores resultantes na prática podem variar relativamente aos dados normalizados. de energia segundo os resultados obtidos na prova standard de 24 horas. O consumo de energia real depende das condições de uso do aparelho e da sua localização. (4) Classe climática SN-T: este aparelho está destinado a ser utilizado numa temperatura ambiente entre 10 C e 43 C. Classe climática SN-ST: este aparelho está destinado a ser utilizado numa temperatura ambiente entre 10 C e 38 C. (5) Medidas do nicho nos modelos integráveis (medidas mínimas). Consultar esquema técnico.

69 Dados Técnicos 69 Esquemas técnicos de Frio. KAD 62S51 - KAD 62S21 - KAD 62A71 Medidas em mm KAN 58A45 Medidas em mm KAN 60A45 Medidas em mm KIF 42P60 - GIN 38P60 Medidas em mm

70 70 Dados Técnicos Esquemas técnicos de Frio. KIN 34P60 Medidas em mm KIN 86AF30 - KIS 86AF30 Medidas em mm KIL 82AF30 - KIR 81AF30 Medidas em mm KIV 34A21FF - KIV 34V21FF Medidas em mm

71 Dados Técnicos 71 Esquemas técnicos de Frio. KID 28V20FF Medidas em mm KIR 24V21FF Medidas em mm KUR 15A65 - KUL 15A65 Medidas em mm GUD 15A55 Medidas em mm GID 18A20 Medidas em mm

72 72 s e congeladores s e congeladores. Tecnologia e conforto. Classe de eficiência energética O respeito da Bosch pelo meio ambiente e pela utilização racional dos recursos, unido a uma intensa investigação e à utilização de uma tecnologia de vanguarda, faz com que alguns modelos estejam classificados em termos de eficiência energética com A+++, o que supõe uma poupança de até 60%, em comparação ao consumo de um aparelho equivalente com classe de eficiência energética A. VitaFresh À temperatura de 0 C os alimentos mantêm-se VitaFresh frescos durante três vezes mais tempo do que num frigorífico convencional. No entanto, a temperatura não é o único factor que influencia a conservação dos alimentos, a humidade é também um factor muito importante. Por isso, nas duas zonas VitaFresh humido e seco, o processo de envelhecimento diminui significativamente. Tecnologia LowFrost A tecnologia LowFrost poupa muito trabalho e reduz consideravelmente a formação de gelo. Como resultado, o congelador dos SmartCool necessita de ser descongelado muito menos frequentemente. Evita-se que os produtos congelados sequem e o consumo de energia permanece constante. Mesmo quando é preciso fazer a descongelação têm uma solução simples e rápida através do sistema de drenagem. Tecnologia NoFrost A Bosch desenvolve tecnologias não apenas para frigoríficos, mas também para a vida diária. NoFrost Achamos que uma vida confortável rima com frigoríficos equipados. Graças à tecnologia NoFrost, pode poupar tempo e dinheiro, uma vez que não executa a incómoda tarefa de descongelar o congelador manualmente. Pelo facto da descongelação ser feita automaticamente, não se acumulam camadas de gelo nas paredes e o compressor não necessita trabalhar tão arduamente. Ventilação Power System Refrigeração rápida para maior frescura. O ar é distribuído na zona de refrigeração através do ventilador. Desta forma é possível refrigerar os alimentos mais rapidamente, ocorrendo apenas pequenas oscilações de temperatura. Além disso, após abertura e fecho da porta, a temperatura seleccionada é alcançada rapidamente. Em cada zona do espaço de refrigeração domina a mesma temperatura. Regulação electrónica A regulação electrónica com indicação de temperatura assegura a manutenção precisa da temperatura desejada, optimizando, assim, o consumo de energia. A temperatura seleccionada é legível a partir de uma indicação de LED luminoso. Além disso, a temperatura pode ser alterada mediante o uso de teclas bem como a activação da função de Super Refrigeração/Congelação. Dois circuitos de frio A regulação separada da temperatura oferece maior conforto e poupa energia. A humidade no interior do frigorífico mantém-se elevada e a frescura dos alimentos armazenados é prolongada. Desempenho: a transmissão de humidade ou odores de um compartimento para o outro é evitada. Além disso, com a regulação em separado, poupa-se energia. HydroFresh Os novos combinados NoFrost da Bosch vêm equipados com uma gaveta HydroFresh, que permite manter fruta e legumes frescos por duas vezes mais tempo do que numa gaveta de legumes convencional. A base ondulada permite recolher a humidade excessiva, mantendo os alimentos num nível de humidade constante, evitando a sua deterioração precoce. Graças ao fecho hermético especial, a gaveta assegura uma temperatura de armazenamento constante, com elevada humidade. As vitaminas e o sabor conservam-se durante mais tempo e a fruta e os legumes mantêm-se frescos como no primeiro dia. FreshProtect Box Condições perfeitas de conservação, manutenção dos valores nutricionais para dos alimentos em três âmbitos de temperatura diferentes 0ºC (carne e peixe), 2ºC (produtos derivados do leite) e 4ºC (frutas e legumes). Regulação electrónica e independente da temperatura dos outros compartimentos. Compartimento Chiller Maxxi O novo compartimento Chiller Maxxi mantém uma temperatura perto dos 0 C, ideal para conservar carne e peixe. Possui novo design, railes telescópicos, mais capacidade e fundo ondulado. Compartimento Chiller Mais capacidade para uma gaveta indicada para conservar alimentos delicados, como carnes e peixe. Mais frescos por mais tempo. Crisper Box Muito espaço para frutas e legumes. Não só as frutas e legumes têm muito espaço na CrisperBox, como também permanecem frescos por muito mais tempo. Isto é assegurado pelo óptimo grau de humidade na gaveta, que pode ser facilmente variado usando o slide control. A base ondulada protege os alimentos armazenados e, graças a caixa divisória, fruta e legumes podem ser armazenados separadamente. Esta gaveta está equipada com railes telescópicos extensíveis, e o manuseamento da mesma é especialmente cómodo. BigBox Big Box Situada no congelador, esta gaveta facilita a conservação dos alimentos de grande volume.

73 s e congeladores 73 Filtro de carvão activo anti-cheiros Evita a transmissão de odores e ajuda a conservar melhor os alimentos, ao reter as partículas que circulam no interior do frigorífico. QuickFreezer Quick Freezer Compartimento de congelação ultra-rápida, especialmente útil para a introdução de alimentos frescos que se desejam congelar rapidamente. O QuickFreezer é exclusivo dos frigoríficos NoFrost de duas portas. Funções Super Refrigeração e Super Congelação Para manter a qualidade inicial dos alimentos é muito importante que sejam refrigerados ou congelem o mais rápido possível. Quando introduzimos no frigorífico grandes quantidades de alimentos, a temperatura interior sobe. Ao seleccionar a função Super Refrigeração ou Super Congelação produz-se um incremento de ar frio. Modo Eco Quando se activa a função Modo Eco, o frigorífico regula-se automaticamente a uma temperatura económica. Funções férias Graças à função Férias, pode ir de viagem sem preocupações. Ao activar esta função, a temperatura muda para cerca de +14 C no frigorífico e para cerca de -18 C no congelador, evitando o desperdício de energia no frigorífico e protegendo os congelados. Alarme óptico e acústico Os aparelhos NoFrost dispõem de alarme óptico e acústico em caso de avaria, ou em caso de flutuações elevadas de temperatura. EasyLift A prateleira EasyLift situa-se na porta do combinado e pode ser ajustável em altura até 21 cm, adaptando-se a garrafas de todos os tamanhos. Pode ser ajustada mesmo quando está cheia, não necessitando de retirar os alimentos e voltar a colocá-los na prateleira. Iluminação LED As luzes LED criam um novo conceito de iluminação - o interior do apare lho torna-se mais claro e brilhante. As lâmpadas encontram-se embutidas na lateral do combinado, de modo a optimizar o espaço interior e duram toda a vida útil do aparelho. Não só consomem menos electricidade, como também ocupam menos espaço do que a habitual iluminação de um aparelho convencional. FlexShelf Esta prateleira tem dupla funcionalidade. A prateleira superior é feita de vidro inquebrável e a prateleira inferior tem a base ondulada e um puxador para que se possa ajustar para baixo quando necessário. Assim, terá um compartimento adicional para garrafas, ou outros alimentos. Quando não necessitar pode voltar a mover a FlexShelf para cima, e manter o espaço com mais volume, para colocar um recipiente de grande dimensão. Dispensador de água e gelo Completamente integrado na porta do congelador, em aço inox e iluminação através de LEDs. Com um simples toque pode encher o seu copo com água, cubos de gelo e gelo picado. É ligado directamente à rede de água e está equipado com um filtro de água. Capacidade para conservar 2 Kg de cubos de gelo e 1 litro de água. Capacidade de produção de 1,7 Kg de cubos de gelo, que equivale a cerca de 140 cubos, por dia. Dispensador de cubos de gelo Basta rodar o botão para desfrutar de cubos de gelo num instante. Nível de ruído Um design muito estudado dos canais de ar, unido a um evaporador que oferece a mínima resistência ao ar, consegue um funcionamento muito silencioso dos frigoríficos. Gavetas com railes telescópicos Mais conforto graças às gavetas extraíveis. As gavetas deslizam nos railes telescópicos de forma fácil e segura, permitindo uma confortável utilização melhor visibilidade dos alimentos armazenados. Prateleiras de vidro O vidro ganha em protagonismo. Além do mais, o seu rebordo metalizado faz com que a superfície seja maior e mais fácil de limpar. Suporte para garrafas de grande capacidade De aço, muito resistente e com capacidade para cinco garrafas deitadas. Sistema suave fecho porta As portas da gama CoolProfessional fecham-se sozinhas, quando a porta está aberta a um ângulo inferior a 20ºC, com um movimento suave e quase silencioso, graças a um dispositivo de assistência de fecho da porta. Além disso, o sistema de amortecimento profissional retardado suaviza o sistema de fecho automaticamente. Dobradiça fixa A dobradiça fixa constitui uma sólida ligação entre a porta do móvel e a porta do frigorífico. A elevada resistência e o grande ângulo de abertura da dobradiça fazem dela o equipamento ideal. AntiDedadas A superfície dos painéis de aço inoxidável está revestida com um acabamento anti-dedadas AntiDedadas especial e durável. A camada de protecção reduz significativamente a visibilidade das dedadas e a superfície fica assim limpa mais tempo. É substancialmente mais resistente aos riscos e mais fácil de limpar.

74 74 s e congeladores Uma coisa é certa: pode confiar em nós. Os Serviços Técnicos da Bosch são fiáveis, competentes e rápidos. Confie em nós, antes e depois da compra.

Máquinas de Secar Roupa

Máquinas de Secar Roupa Design. Cada centímetro que vê num aparelho Balay, representa uma enorme dedicação em termos de design, ergonomia e adaptabilidade ao seu dia a dia. Um dos nossos principais objectivos é aliar a facilidade

Leia mais

74/75 2 Refrigeração. Mais espaço, Menor consumo

74/75 2 Refrigeração. Mais espaço, Menor consumo 74/75 2 Refrigeração fácil Mais espaço, Menor consumo Agora, arrumar todas as suas compras é fácil e económico uma vez que poupa energia com os nossos electrodomésticos de classe A+. Combinados Frigoríficos

Leia mais

Refrigerador Frost Free

Refrigerador Frost Free GUIA RÁPIDO Comece por aqui Se você quer tirar o máximo proveito da tecnologia contida neste produto, leia o Guia Rápido por completo. Refrigerador Frost Free Frost Free Seu refrigerador usa o sistema

Leia mais

Vamos Poupar Energia!!! www.facebook.com/experimenta.energia

Vamos Poupar Energia!!! www.facebook.com/experimenta.energia Vamos Poupar Energia!!! www.facebook.com/experimenta.energia Que podemos nós fazer? Eficiência Energética Utilização Racional da Energia, assegurando os níveis de conforto e de qualidade de vida. Como?

Leia mais

Tecnologia ecológica

Tecnologia ecológica Titular entradillas Tecnologia ecológica Um produto Balay, é um produto ecológico. Em cada modelo e em cada área, a nossa empresa rege-se segundo as normas mais rígidas de protecção ambiental. subtitulo

Leia mais

Ar Condicionado Central VRF Ar de Confiança

Ar Condicionado Central VRF Ar de Confiança Impression TM Ar Condicionado Central VRF Ar de Confiança Impression Ar condicionado Central VRF Perfil do Produto A linha de produtos Impression é um novo conceito de condicionador de ar inteligente VRF

Leia mais

Logística. Porque um grande plano é a base para uma grande estratégia, a nossa logística é assertiva na forma como nos permite chegar a si.

Logística. Porque um grande plano é a base para uma grande estratégia, a nossa logística é assertiva na forma como nos permite chegar a si. Logística Porque um grande plano é a base para uma grande estratégia, a nossa logística é assertiva na forma como nos permite chegar a si. 162 Microondas Instalação em coluna / móvel alto Microondas 163

Leia mais

ESPAÑOL Instrucciones de uso Página 4 PORTUGUÊS Instruções de utilização Página 10

ESPAÑOL Instrucciones de uso Página 4 PORTUGUÊS Instruções de utilização Página 10 ESPAÑOL Instrucciones de uso Página 4 PORTUGUÊS Instruções de utilização Página 10 3 UTILIZAR PELA PRIMEIRA VEZ Ligue o aparelho à tomada de corrente. Nos modelos com parte eletrónica, será emitido um

Leia mais

GARRAFEIRA. Modelo RV 8. Manual de Instruções

GARRAFEIRA. Modelo RV 8. Manual de Instruções GARRAFEIRA Modelo RV 8 Manual de Instruções Índice I. Indicações gerais de segurança...3 II. Especificações técnicas.......4 III. Partes principais, desenhos....5 IV. Esquema elétrico.....5 V. Instruções

Leia mais

Velis, Estilo e design italiano

Velis, Estilo e design italiano VELIS MAIO 2015 1 Velis, Estilo e design italiano Um novo conceito de termoacumulador num perfeito estilo italiano. Super Fino A Ariston encontrou o equilíbrio perfeito entre dimensões compactas, eficiência

Leia mais

Secar a sua Roupa ROUPA É CADA VEZ MAIS FÁCIL.

Secar a sua Roupa ROUPA É CADA VEZ MAIS FÁCIL. Secar a sua Roupa É CADA VEZ MAIS FÁCIL. ROUPA Porque há coisas mais divertidas que ficar em casa a tratar da roupa, os secadores Zanussi simplificam esta tarefa, oferecendo-lhe a eficiência que necessita

Leia mais

prémio de eficiência importantes prémios da especialidade na Alemanha em 2011. A exigente revista

prémio de eficiência importantes prémios da especialidade na Alemanha em 2011. A exigente revista SecADOreS De roupa SecADOreS De roupa DYNAMIC A ÚNICA MÁQUINA COM CAPACIDADE PARA 9 KG DE CLASSE A-40% COM AQUAVISION um projecto novo e completamente inovador: a integração de três tecnologias distintas

Leia mais

Acumuladores de Calor

Acumuladores de Calor Acumuladores de Calor Em virtude da atividade de muitas pessoas se desenvolver, diariamente, no interior de edifícios, tal obriga a que as condições de conforto, principalmente as relacionadas com a qualidade

Leia mais

SUJAR A SUA ROUPa ROUPA SERÁ SEMPRE MAIS DIVERTIDO QUE LAVÁ-LA.

SUJAR A SUA ROUPa ROUPA SERÁ SEMPRE MAIS DIVERTIDO QUE LAVÁ-LA. SUJAR A SUA ROUPa SERÁ SEMPRE MAIS DIVERTIDO QUE LAVÁ-LA. Por isso, a Zanussi oferece uma gama de máquinas de lavar, lavar e secar e secadores que o ajudam a obter óptimos resultados com menos tempo e

Leia mais

PLACAS DE INDUÇÃO E VITROCERÂMICAS

PLACAS DE INDUÇÃO E VITROCERÂMICAS PLACAS DE INDUÇÃO E VITROCERÂMICAS A SMEG PROPÕE UMA GAMA DE PLACAS QUE RESPONDE ÀS EXIGÊNCIAS DO CONSUMIDOR ATRAVÉS DE UMA ESTÉTICA REQUINTADA E UMA TECNOLOGIA DE VANGUARDA. AS PERFORMANCES, FIABILIDADE

Leia mais

CDP. Desumidificação de ar para piscinas

CDP. Desumidificação de ar para piscinas CDP Desumidificação de ar para piscinas Desumidificação eficiente para ambientes agressivos Em piscinas, spas, zonas de chuveiros a ginásios onde a humidade relativa é elevada e as condensações podem reduzir

Leia mais

_ esquentadores solares a gás p.34. gama. solasis

_ esquentadores solares a gás p.34. gama. solasis _ esquentadores solares a gás p.34 gama solasis Esquentadores solares. Conforto com a máxima poupança. A Fagor, na sua constante busca de novas soluções que respeitem o ambiente, desenvolveu quatro modelos

Leia mais

28 59 N 4 56 E. Muito mais do que ar frio Os sistemas de ar condicionado Truma. Sistemas de ar condicionado Truma

28 59 N 4 56 E. Muito mais do que ar frio Os sistemas de ar condicionado Truma. Sistemas de ar condicionado Truma Muito mais do que ar frio Os sistemas de ar condicionado Truma Aventa comfort Aventa eco Saphir compact Saphir comfort Saphir vario 28 59 N 4 56 E REFRIGERAÇÃO IDEAL? PRECISAMENTE ONDE QUISER. Alimentação

Leia mais

Guia completo para o profissional sobre a nova Directiva de etiquetagem energética ErP

Guia completo para o profissional sobre a nova Directiva de etiquetagem energética ErP Guia completo para o profissional sobre a nova Directiva de etiquetagem energética ErP Sistemas de aquecimento Sistemas industriais Sistemas de refrigeração Directiva ErP A directiva ErP introduz a etiquetagem

Leia mais

Energia em sua casa. Saiba quanto gasta!

Energia em sua casa. Saiba quanto gasta! Energia em sua casa. Saiba quanto gasta! Os eletrodomésticos e equipamentos domésticos apresentam consumos energéticos diferentes. Compare-os no gráfico que segue. Iluminação É na iluminação da casa que

Leia mais

Lâmpadas. Ar Condicionado. Como racionalizar energia eléctrica

Lâmpadas. Ar Condicionado. Como racionalizar energia eléctrica Como racionalizar energia eléctrica Combater o desperdício de energia eléctrica não significa abrir mão do conforto. Pode-se aproveitar todos os benefícios que a energia oferece na medida certa, sem desperdiçar.

Leia mais

04/2014. Mod: MICRON-48/B. Production code: UPD80 Black

04/2014. Mod: MICRON-48/B. Production code: UPD80 Black 04/2014 Mod: MICRON-48/B Production code: UPD80 Black Model: UPD60-UPD80 Manual de instrucción PT 280-120424 1 PT Instruções importantes de segurança 1. Para se obter uma utilização plena desta arca vertical,

Leia mais

Miolo - Candy encastráveis 2011_list-CANDY-2010.qxd 5/20/11 3:57 PM Page 5. Catálogo Candy Encastre - FORNOS 5 FORNOS K N O W S H O W

Miolo - Candy encastráveis 2011_list-CANDY-2010.qxd 5/20/11 3:57 PM Page 5. Catálogo Candy Encastre - FORNOS 5 FORNOS K N O W S H O W Miolo - Candy encastráveis 11_list-CANDY-10.qxd 5//11 3:57 PM Page 5 Catálogo Candy Encastre - FORNOS 5 FORNOS K N O W S H O W Miolo - Candy encastráveis 11_list-CANDY-10.qxd 5//11 3:57 PM Page 6 6 Catálogo

Leia mais

1 Boas Práticas de Utilização 1.1 Normas de Qualidade Higiene e Ambiente - Água

1 Boas Práticas de Utilização 1.1 Normas de Qualidade Higiene e Ambiente - Água 2 Conteúdos 1 Boas Práticas de Utilização... 1.1 Normas de Qualidade Higiene e Ambiente - Água... 1.2 Normas de Segurança... 1.3 Recomendações de Ergonomia... 1.4 Normas de Utilização... 2 Resolução de

Leia mais

ESQUENTADORES SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE

ESQUENTADORES SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE ESQUENTADORES Sensor Compacto SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE Sensor Compacto O novo grau de exigência Tecnologia, conforto e poupança Há um novo grau de exigência na gama de esquentadores Vulcano: o Sensor Compacto.

Leia mais

Iluminação para ambientes exigentes

Iluminação para ambientes exigentes E2 Iluminação para ambientes exigentes 2 ETAP Luminárias com elevado fator de proteção E2 Em espaços húmidos e/ou altamente sujos, vai precisar de luminárias fechadas. Com a E2, a ETAP fornece uma solução

Leia mais

Edifícios. Variação de Velocidade com o PumpDrive. Eficiência em Acção.

Edifícios. Variação de Velocidade com o PumpDrive. Eficiência em Acção. Edifícios Variação de Velocidade com o PumpDrive. Eficiência em Acção. 2 Vantagens Bombas controladas - planeamento controlado. Com o PumpDrive da KSB. Nos anos mais recentes as exigências profissionais

Leia mais

Iluminação LED de nível alto

Iluminação LED de nível alto Iluminação LED de nível alto Sistemas de iluminação em linha com LED As séries E4, E5 e E7 da ETAP oferecem uma vasta gama de iluminação LED para espaços com pé direito elevado, como pavilhões industriais,

Leia mais

Refrigerador BRO80 GUIA RÁPIDO. Características Gerais. Comece por aqui. Frost Free. Informação Ambiental

Refrigerador BRO80 GUIA RÁPIDO. Características Gerais. Comece por aqui. Frost Free. Informação Ambiental GUIA RÁPIDO Comece por aqui Se você quer tirar o máximo proveito da tecnologia contida neste produto, leia o Guia Rápido por completo. Refrigerador BRO80 Frost Free Seu refrigerador usa o sistema Frost

Leia mais

SISTEMAS AVANÇADOS DE CÂMARAS DE VIDEO PARA INSPEÇÃO

SISTEMAS AVANÇADOS DE CÂMARAS DE VIDEO PARA INSPEÇÃO SISTEMAS AVANÇADOS DE CÂMARAS DE VIDEO PARA INSPEÇÃO MODELOS VIS 200 / VIS 250 Generalidades: Os sistemas de inspeção VIS 200 e VIS 250 são equipamentos de grande robustez, a preço económico, mas de elevada

Leia mais

ZRT344FX. FRIGORÍFICOS DE 2 PORTAS no frost. Não precisa de voltar a descongelar assim tem mais tempo para si! Compartimento de gelo Twist & Serve

ZRT344FX. FRIGORÍFICOS DE 2 PORTAS no frost. Não precisa de voltar a descongelar assim tem mais tempo para si! Compartimento de gelo Twist & Serve FRIGORÍFICOS DE 2 PORTAS no frost ZRT344FX PNC 924 000 947 EAN 8009279288906 Não precisa de voltar a descongelar assim tem mais tempo para si! Compartimento de gelo Twist & Serve - 2 gavetas de baixa temperatura

Leia mais

MLE - Soluções de Climatização Lda

MLE - Soluções de Climatização Lda Inspiração, Inovação, Evolução GAMA APRESENTAÇÃO DA GAMA GAMA A gama da Kaysun, procurando sempre o bem-estar do utilizador, segue na vanguarda da inovação, apresentando uma gama completamente renovada

Leia mais

Sistema Modular Wireless

Sistema Modular Wireless Sistema Modular Wireless SEM PILHAS Enjoy a new lifestyle feeling! Bom dia! Este é o meu perfeito despertar! A iluminação entra suavemente no quarto, enquanto o dimmer temporizado aumenta gradualmente

Leia mais

CAMARGUE PÉRGOLA PARA TERRAÇOS COM LÂMINAS ORIENTÁVEIS E COM LATERAIS COSTUMIZÁVEIS APLICAÇÕES

CAMARGUE PÉRGOLA PARA TERRAÇOS COM LÂMINAS ORIENTÁVEIS E COM LATERAIS COSTUMIZÁVEIS APLICAÇÕES PÉRGOLA PARA TERRAÇOS COM LÂMINAS ORIENTÁVEIS E COM LATERAIS COSTUMIZÁVEIS. Proteção solar com sistema de drenagem incluído e invisível;. Proteção solar e ventilação com lâminas de alumínio orientáveis;.

Leia mais

Todas as unidades são testadas na fábrica antes de serem vendidas! (Possibilidade de assistir aos testes)

Todas as unidades são testadas na fábrica antes de serem vendidas! (Possibilidade de assistir aos testes) 1 Todas as unidades são testadas na fábrica antes de serem vendidas! (Possibilidade de assistir aos testes) ISO 9001 Quality Management System ISO 14001 Environmental Management System 2 Sazonalidade das

Leia mais

Referência do modelo 3. Especificações 4. Antes de usar 5, 6. Peças e acessórios 7

Referência do modelo 3. Especificações 4. Antes de usar 5, 6. Peças e acessórios 7 Página Referência do modelo 3 Especificações 4 Antes de usar 5, 6 Peças e acessórios 7 Instalação 8, 9 Modo de operação para modelos mecânicos Modo de operação para modelos electrónicos 10, 11 12, 13 Drenagem

Leia mais

Purificadores. Elite e Prestige. Purificadores Elite 200 I Elite 200 Elite 300 Prestige 120 Prestige 180. Elite 200 I.

Purificadores. Elite e Prestige. Purificadores Elite 200 I Elite 200 Elite 300 Prestige 120 Prestige 180. Elite 200 I. Elite e Prestige O problema da contaminação do ar em locais públicos como bares, restaurantes, cabeleireiros, salas de espera, etc. é cada vez mais preocupante. A resposta da MKC, é o seu filtro electrostático

Leia mais

Bastidores para fibra óptica

Bastidores para fibra óptica Apresentação A gama de armários para fibra óptica Olirack foi concebida para a instalação, protecção e isolamento de terminadores e repartidores ópticos. A fibra óptica é um filamento feito de vidro ou

Leia mais

Escolha da Objectiva. Quais as principais características das objectivas que servem de base para a escolha das suas lentes?

Escolha da Objectiva. Quais as principais características das objectivas que servem de base para a escolha das suas lentes? Escolha da Objectiva Quais as principais características das objectivas que servem de base para a escolha das suas lentes? As lentes, também conhecidas como objectivas, são a parte mais importante do seu

Leia mais

Chaminés Smeg, Coleção Versátil. Aspiração e Recirculação. Materiais e Acabamentos. Precisão no Controlo. Sistema de extração de teto

Chaminés Smeg, Coleção Versátil. Aspiração e Recirculação. Materiais e Acabamentos. Precisão no Controlo. Sistema de extração de teto Coleção Versátil Chaminés Smeg, design e funcionalidade Materiais e Acabamentos A alta qualidade dos materiais é, sem dúvida, uma garantia da fiabilidade e boa performance. Todas as chaminés Smeg utilizam

Leia mais

ROTM800GF ROTM1000GF ROTM1500G2F

ROTM800GF ROTM1000GF ROTM1500G2F Apresentação Os es de Gorduras e Féculas, tipo EcoAlcance são recipientes estanques, destinados à recepção de águas residuais gordurosas procedentes do uso doméstico ou industrial, originadas pelo manuseamento

Leia mais

Dicas para poupar energia Empresas

Dicas para poupar energia Empresas Dicas para poupar energia Empresas Eficiência energética: Poupar energia, utilizá-la de forma eficiente e inteligente, para conseguir mais, com menos. Importância da eficiência energética: Redução da factura

Leia mais

COMPRESSORES DE PARAFUSO ROTATIVO DE INJECÇÃO DE ÓLEO. GA 7-37 VSD+ (7-37 kw/10-50 hp)

COMPRESSORES DE PARAFUSO ROTATIVO DE INJECÇÃO DE ÓLEO. GA 7-37 VSD+ (7-37 kw/10-50 hp) COMPRESSORES DE PARAFUSO ROTATIVO DE INJECÇÃO DE ÓLEO GA 7-37 VSD+ (7-37 kw/10-50 hp) O NOVO COMPRESSOR REVOLUCIONÁRIO DA ATLAS COPCO Com o seu inovador design vertical, o compressor GA 7-37 VSD+ da Atlas

Leia mais

Forno Solar. Tipos de fornos solares: Caixa. Painel

Forno Solar. Tipos de fornos solares: Caixa. Painel Forno Solar O forno solar é um equipamento que, concentra os raios solares numa zona, permitindo aquecer os alimentos depositados num recipiente fechado, aí colocado. O primeiro forno solar foi criado

Leia mais

A Série Fire Fighter II reúne novos standards de segurança e proteção contra o fogo. É o cofre ideal para qualquer tipo de empresa.

A Série Fire Fighter II reúne novos standards de segurança e proteção contra o fogo. É o cofre ideal para qualquer tipo de empresa. Série Fighter A Série Fire Fighter II reúne novos standards de segurança e proteção contra o fogo. É o cofre ideal para qualquer tipo de empresa. Proteção contra incêndio (documentos) - Ensaiada segundo

Leia mais

ecoprodutos Instituto Politécnico de Castelo Branco Castelo Branco, 29 de Maio de 2015 Francisco Pereira Branco Francisco.branco@boavistawindows.

ecoprodutos Instituto Politécnico de Castelo Branco Castelo Branco, 29 de Maio de 2015 Francisco Pereira Branco Francisco.branco@boavistawindows. ecoprodutos Instituto Politécnico de Castelo Branco Castelo Branco, 29 de Maio de 2015 www.boavistawindows.com Francisco Pereira Branco Francisco.branco@boavistawindows.com CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL ALGUNS

Leia mais

SÓ PARA USO DOMÉSTICO!

SÓ PARA USO DOMÉSTICO! - Não o utilize num espaço fechado e cheio de vapores que advenham de óleos, dissolventes, produtos anticaruncho, pó inflamável ou outros vapores explosivos ou tóxicos. - Extraia sempre a ficha do aparelho

Leia mais

Tecnologia em Fechaduras e Cilindros

Tecnologia em Fechaduras e Cilindros 1 Tecnologia em Fechaduras e Cilindros A NENEF garante um extenso e contínuo crescimento da sua gama de fechaduras e ferragens para portas. Estes produtos de alta qualidade saem da fábrica da NEMEF em

Leia mais

Se você quer tirar o máximo proveito da tecnologia contida neste produto, leia o Guia Rápido por completo.

Se você quer tirar o máximo proveito da tecnologia contida neste produto, leia o Guia Rápido por completo. GUIA RÁPIDO Comece por aqui Se você quer tirar o máximo proveito da tecnologia contida neste produto, leia o Guia Rápido por completo. Refrigerador BRE50 Frost Free Seu refrigerador usa o sistema Frost

Leia mais

O consumo de energia mais baixo do Mundo. bluetherm: a nova tecnologia dos secadores de roupa de condensação da Siemens.

O consumo de energia mais baixo do Mundo. bluetherm: a nova tecnologia dos secadores de roupa de condensação da Siemens. 2 anos de Garantia* *nos termos da lei em vigor O consumo de energia mais baixo do Mundo. bluetherm: a nova tecnologia dos secadores de roupa de condensação da Siemens. bluetherm, o secador de roupa de

Leia mais

Fogões. Resistência superior + grill central: A resistência superior conjuntamente com o grill central permite um grelhado mais rápido.

Fogões. Resistência superior + grill central: A resistência superior conjuntamente com o grill central permite um grelhado mais rápido. Fogões Eco: Esta função combina a utilização de diferentes elementos particularmente indicados para gratinados de pequenas dimensões, fornecendo os consumos de energia mais baixos durante a cozedura. Grill+superior

Leia mais

www.cintinamica.pt COMO É QUE FUNCIONAM OS CONTROLADORES?

www.cintinamica.pt COMO É QUE FUNCIONAM OS CONTROLADORES? O QUE SÃO OS CONTROLADORES? Os controladores são equipamentos de tecnologia inteligente que optimizam a qualidade e estabilizam a corrente eléctrica, conseguindo reduzir o consumo energético dos equipamentos

Leia mais

Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto

Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto 2 Um Painel de Incêndio fácil de instalar, configurar, manter e utilizar. Ecrã LCD com indicação de estado para todas as zonas

Leia mais

Sistema de chamadas Plena Easy Line A gestão fácil do som

Sistema de chamadas Plena Easy Line A gestão fácil do som Sistema de chamadas Plena Easy Line A gestão fácil do som 2 Sistema de chamadas Plena Easy Line O caminho prático para sistemas de chamadas de qualidade Fácil de usar com legendagem de zonas e indicadores

Leia mais

A potência do ar para uma limpeza perfeita e mais rápida. A potência do ar para uma limpeza perfeita e mais rápida

A potência do ar para uma limpeza perfeita e mais rápida. A potência do ar para uma limpeza perfeita e mais rápida A potência do ar para uma limpeza perfeita e mais rápida A potência do ar para uma limpeza perfeita e mais rápida Eficiência de separação até 97% A tecnologia Airvolution, da Hoover, é uma tecnologia ímpar,

Leia mais

EXCELLUM. Sistema de controlo de iluminação e gestão de energia endereçável DALI. Excellum Network

EXCELLUM. Sistema de controlo de iluminação e gestão de energia endereçável DALI. Excellum Network EXCELLUM Excellum Network DALI Sistema de controlo de iluminação e gestão de energia endereçável O EXCELLUM COMBINA POUPANÇA COM CONFORTO NA ILUMINAÇÃO O Excellum é um sistema de controlo de iluminação

Leia mais

Armário Outdoor com. Free Cooling ou Ar Condicionado. www.facemate.net

Armário Outdoor com. Free Cooling ou Ar Condicionado. www.facemate.net Armário Outdoor com Free Cooling ou Ar Condicionado NOTAS Os armários outdoor estão desenhados para instalação em ambientes de exterior sujeitos a condições de chuva, vento, calor ou radiação solar. O

Leia mais

EBS ETAP Central Battery Systems

EBS ETAP Central Battery Systems EBS ETAP Central Battery Systems A gama de EBS da ETAP faculta sistemas de bateria centrais para instalações de iluminação de emergência e os seus diversos produtos podem ser utilizados em grandes e pequenos

Leia mais

Atlas Copco Secadores de Ar de Adsorção. MD 50-2500 88-2500 l/s / 185-5297 cfm

Atlas Copco Secadores de Ar de Adsorção. MD 50-2500 88-2500 l/s / 185-5297 cfm Atlas Copco Secadores de Ar de Adsorção MD 5-25 88-25 l/s / 185-5297 cfm Capacidade total, responsabilidade total Com um papel fundamental no seu trabalho, a Atlas Copco fornece ar comprimido de qualidade

Leia mais

ESQUENTADORES SENSOR ATMOSFÉRICO

ESQUENTADORES SENSOR ATMOSFÉRICO ESQUENTADORES SENSOR ATMOSFÉRICO SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE SENSOR ATMOSFÉRICO Controlo total da temperatura. Conforto e Ecologia O esquentador Sensor Atmosférico é uma grande evolução para o seu conforto.

Leia mais

Recuperadores de Energia RIS H/V...3.2. Recuperadores de Energia RECUP...3.6. Recuperadores de Energia RIS P...3.8

Recuperadores de Energia RIS H/V...3.2. Recuperadores de Energia RECUP...3.6. Recuperadores de Energia RIS P...3.8 Índice Recuperadores de Energia Recuperadores de Energia Recuperadores de Energia RIS H/V...3.2 Recuperadores de Energia RECUP...3.6 Recuperadores de Energia RIS P...3.8 Unidade de Fluxos Cruzados EBF...3.11

Leia mais

Dometic Hotel systems

Dometic Hotel systems InspIred by comfort Dometic Hotel systems Dometic? Linha HiPro Budget Dometic Line minibars Lorem A inovação Ipsum blindtext em minibares www.dometic.com.br www.dometic.com www.dometic.de 2 Linha Hipro

Leia mais

INSTRUÇÕES DE UTILIZAÇÃO

INSTRUÇÕES DE UTILIZAÇÃO INSTRUÇÕES DE UTILIZAÇÃO ANTES DE UTILIZAR A PLACA DE FOGÃO SUGESTÕES PARA A PROTECÇÃO DO AMBIENTE PRECAUÇÕES E RECOMENDAÇÕES GERAIS SUGESTÕES PARA POUPANÇA DE ENERGIA CUIDADOS E MANUTENÇÃO GUIA PARA RESOLUÇÃO

Leia mais

Reparação e Manutenção de Tubos

Reparação e Manutenção de Tubos Reparação e Manutenção de Tubos Vasta selecção a partir de uma fonte única. Concepções duradouras exclusivas. Desempenho rápido e fiável. Tipo de modelos Página Bombas de Teste de Pressão 2 9.2 Congeladores

Leia mais

Manutenção de Equipamentos de Ar Condicionado

Manutenção de Equipamentos de Ar Condicionado Manutenção de Equipamentos de Ar Condicionado Pedro Miranda Soares Manutenção de Equipamentos de Ar Condicionado Tal como todos os equipamentos mecânicos, o Ar Condicionado necessita da sua manutenção

Leia mais

SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE

SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE Bombas de Calor para A.Q.S. AQUAECO SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE Índice Bombas de Calor para A.Q.S. Uma tecnologia de futuro Sistema eficiente de aquecimento de águas 03 Serviços de Apoio ao Cliente 04 Bomba

Leia mais

Controlo de iluminação local multifuncional

Controlo de iluminação local multifuncional Controlo de iluminação local multifuncional I Controlo de iluminação local multifuncional A nível mundial, sensivelmente 20 % do consumo total de energia diz respeito à iluminação. Dependendo do tipo de

Leia mais

A Série Fire Fighter II reúne novos standards de segurança e proteção contra o fogo. É o cofre ideal para qualquer tipo de empresa.

A Série Fire Fighter II reúne novos standards de segurança e proteção contra o fogo. É o cofre ideal para qualquer tipo de empresa. Série Fighter A Série Fire Fighter II reúne novos standards de segurança e proteção contra o fogo. É o cofre ideal para qualquer tipo de empresa. Proteção contra incêndio (documentos) - Ensaiada segundo

Leia mais

Cilindro eletrónico STX

Cilindro eletrónico STX Cilindro eletrónico STX A instalação é igual ao de um cilindro de perfil europeu mecânica. Ele opera de forma autónoma e não necessita de instalação de cabos. Simplesmente chave. Os elementos de comando

Leia mais

CONFORTO EM ÁGUA QUENTE

CONFORTO EM ÁGUA QUENTE CONFORTO EM ÁGUA QUENTE 2 TERMOACUMULADORES ELÉCTRICOS Rigorosamente testado A fiabilidade dos termoacumuladores da Gorenje é garantida pelo controlo rigoroso de qualidade: % Testado sobre pressão; % Testado

Leia mais

DESINCRUST Tratamento físico da água

DESINCRUST Tratamento físico da água Delta, lda Rua das Obras Públicas 4715-376 Braga Portugal T. +351 253 684 064 F. +351 253 684 657 geral@deltatecnologia.com.pt DESINCRUST Tratamento físico da água DESINCRUST Tratamento físico da água

Leia mais

Wine Cooling Expertise

Wine Cooling Expertise Wine ooling Expertise asa Hotelaria / Restauração Encastrar Eventos Exclusivo Nos últimos anos a unavox tornou-se um membro decisivo no mercado dos conser vadores de vinho. Armazenar vinho em nossas casas,

Leia mais

EVAPORADOR ELIMINADOR DE GOTEJAMENTO

EVAPORADOR ELIMINADOR DE GOTEJAMENTO EVAPORADOR ELIMINADOR DE GOTEJAMENTO Aparelho Bivolt 110v 220v ATENÇÃO: INSTALAR EXTERNAMENTE * Capacidade total em 220v. Em 110v, redução de 50% a 60% na capacidade de evaporação. *Não testar com água

Leia mais

Atlas Copco. Arrefecedores finais, separadores de água e sistemas de purga COMPLETO, FÁCIL DE INSTALAR E MUITO ECONÓMICO

Atlas Copco. Arrefecedores finais, separadores de água e sistemas de purga COMPLETO, FÁCIL DE INSTALAR E MUITO ECONÓMICO Atlas Copco Arrefecedores finais, separadores de água e sistemas de purga COMPLETO, FÁCIL DE INSTALAR E MUITO ECONÓMICO Uma gama de arrefecedores finais efectivos e de separadores de água em conformidade

Leia mais

Termómetros SUHIMPOR

Termómetros SUHIMPOR Termómetros Compromisso com o futuro! MINI TERMÓMETRO com sonda de penetração, adequado para medir a temperatura dos alimentos em estado sólido ou líquido. -GAMA: -50...150ºC -COMPRIMENTO DA SONDA: 120mm

Leia mais

AV. Herminio Gimenez RC - RUC: 80061756-8 COR: CIUDAD DEL ESTE-PY TEL: +595 983 613802 contato@options-sa.net - www.options-sa.net

AV. Herminio Gimenez RC - RUC: 80061756-8 COR: CIUDAD DEL ESTE-PY TEL: +595 983 613802 contato@options-sa.net - www.options-sa.net COR: -Instalação rápida e fácil, fixação com resina, ondulação de 2 a 4 mm para passagem dos cabos de energia. - Pode ser instalada em piscinas ou hidromassagens onde não tenha sido previsto sistema de

Leia mais

4 SISTEMAS E EQUIPAMENTOS DE CLIMATIZAÇÃO

4 SISTEMAS E EQUIPAMENTOS DE CLIMATIZAÇÃO 35 4 SISTEMAS E EQUIPAMENTOS DE CLIMATIZAÇÃO Em uma instalação de ar condicionado quando o circuito de refrigeração estiver desligado, teremos uma instalação de ventilação simples, onde são controlados

Leia mais

Os preços indicados não incluem o IVA. As nossas tabelas podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Os preços indicados não incluem o IVA. As nossas tabelas podem sofrer alterações sem aviso prévio. EMISSORES COM TECNOLOGIA FLUIDA AFRICA - A EA03A EA04A EA06A EA08A EA10A EA12A Código EAN13 8436045363015 8436045363022 8436045363039 8436045363046 8436045363053 8436045363060 PREÇO S/IVA 185,00 205,00

Leia mais

Princípio de Funcionamento dos Filtros do Ar

Princípio de Funcionamento dos Filtros do Ar MÓDULO 3 Sistema de Alimentação do Ar Após passar por um filtro do ar que é responsável pela eliminação das impurezas contidas no ar ambiente, o ar é aspirado pelo motor através de seus êmbolos. Figura

Leia mais

Dometic Hotel systems

Dometic Hotel systems InspIred by comfort Dometic Hotel systems Dometic? Linha Classic Budget Dometic Line minibars Lorem os minibares Ipsum blindtext clássicos www.dometic.com.br www.dometic.de 2 Linha classic Linha Classic

Leia mais

Empilhador de armazenagem tridireccional ETX 513/515. Capacidade de carga de 1250/1500 kg.

Empilhador de armazenagem tridireccional ETX 513/515. Capacidade de carga de 1250/1500 kg. Empilhador de armazenagem tridireccional ETX 513/515. Capacidade de carga de 1250/1500 kg. ETX 513 com garfos telescópicos (opcional) Capacidade de carga 1250 kg Elevação máxima 10 000 mm ETX 515 com garfos

Leia mais

PRO-C ROTORES PULVERIZADORES VÁLVULAS CONTROLADORES SENSORES CONTROLOS CENTRAIS MICRO NOVO

PRO-C ROTORES PULVERIZADORES VÁLVULAS CONTROLADORES SENSORES CONTROLOS CENTRAIS MICRO NOVO ROTORES PULVERIZADORES VÁLVULAS CONTROLADORES SENSORES CONTROLOS CENTRAIS MICRO PRO-C NOVO O Pro-C da Hunter. O candidato indicado para todo o tipo trabalho. Quando trabalha, precisa opções. Por isso,

Leia mais

Veio das compras? Utilize a função «Shopping» para recuperar rapidamente a temperatura ideal.

Veio das compras? Utilize a função «Shopping» para recuperar rapidamente a temperatura ideal. Frio 84 Veio das compras? Utilize a função «Shopping» para recuperar rapidamente a temperatura ideal. Gama Inspiration A nossa gama Frío Dois são melhores que um Dois sistemas de refrigeração que conservam

Leia mais

C A T Á L O G O D E P R O D U T O S

C A T Á L O G O D E P R O D U T O S CATÁLOGO DE PRODUTOS 2015 / 2016 CATÁLOGO DE PRODUTOS INOVAÇÃO, QUALIDADE, TECNOLOGIA E DESIGN A Glasart oferece 5 linhas de produtos de alta qualidade especialmente pensados e desenhados para a área de

Leia mais

Ar Condicionado. Tipos de aparelhos

Ar Condicionado. Tipos de aparelhos Ar Condicionado As pessoas passam, porventura, até cerca de 90 % das suas vidas nos espaços confinados, seja nas suas residências, no trabalho, nos transportes ou mesmo em espaços comerciais. A questão

Leia mais

FINAL HONEYWELL.indd 3 07/07/13 18:02

FINAL HONEYWELL.indd 3 07/07/13 18:02 C l i m a t i z a d o r e s FINAL HONEYWELL.indd 3 07/07/13 18:02 Como um Climatizador fu Resfriamento Eficiência Su O climatizador é um modo natural de resfriar o ambiente, assim como uma brisa de cachoeira.

Leia mais

EWAD~C. série para aplicações. de grandes dimensões COMFORTO. Todo o ano. Aquecimento. Ar condicionado. Sistemas Hidrónicos.

EWAD~C. série para aplicações. de grandes dimensões COMFORTO. Todo o ano. Aquecimento. Ar condicionado. Sistemas Hidrónicos. EWAD~C série para aplicações COMFORTO Todo o ano de grandes dimensões Aquecimento Ar condicionado Sistemas Hidrónicos Refrigeração EWAD~C- Concebida para exceder os requisitos da indústria HVAC relativamente

Leia mais

SISTEMA COMPLETO DE MEDIDA DE HUMIDADE MODELOS MMS2

SISTEMA COMPLETO DE MEDIDA DE HUMIDADE MODELOS MMS2 SISTEMA COMPLETO DE MEDIDA DE HUMIDADE MODELOS MMS2 O novo sistema MMS2 inclui a mais recente tecnologia para investigação de humidade em edifícios ou inspeção de humidade em materiais de construção, através

Leia mais

Construção, Decoração e Ambientes Volume II Ar Condicionado

Construção, Decoração e Ambientes Volume II Ar Condicionado Construção, Decoração e Ambientes um Guia de Copyright, todos os direitos reservados. Este Guia Tecnico não pode ser reproduzido ou distribuido sem a expressa autorizacao de. 2 Índice Conceito básico...3

Leia mais

Endereço electrónico: dgc@dg.consumidor.pt ; Sítio web: http://www.consumidor.pt

Endereço electrónico: dgc@dg.consumidor.pt ; Sítio web: http://www.consumidor.pt Frigorifico O frigorífico é o electrodoméstico mais consumidor de energia das habitações portuguesas. É responsável por praticamente 32% do consumo de electricidade. Este equipamento tem etiqueta energética.

Leia mais

COMO EVITAR O DESPERDÍCIO

COMO EVITAR O DESPERDÍCIO Economia de Água Um universo de possibilidades ao seu alcance COMO EVITAR O DESPERDÍCIO Nossas casas, edifícios e indústrias desperdiçam água, antes mesmo do seu consumo. Aplicar os princípios do uso racional

Leia mais

Conteúdo do pacote. Lista de terminologia. Powerline Adapter

Conteúdo do pacote. Lista de terminologia. Powerline Adapter Powerline Adapter Note! Não expor o Powerline Adapter a temperaturas extremas. Não deixar o dispositivo sob a luz solar directa ou próximo a elementos aquecidos. Não usar o Powerline Adapter em ambientes

Leia mais

LG Ar Condicionado 2009. Sistemas Multi Split

LG Ar Condicionado 2009. Sistemas Multi Split LG Ar Condicionado 2009 92 Sistemas Multi Split Um sistema Multi Split LG é um sistema avançado de ar condicionado de qualidade superior que possui a capacidade de funcionar com temperaturas e velocidades

Leia mais

Dimensionamento de Solar T. para aquecimento de Piscinas

Dimensionamento de Solar T. para aquecimento de Piscinas Dimensionamento de Solar T. para aquecimento de Piscinas Pedro Miranda Soares Dimensionamento de Sistemas Solares Térmicos para aquecimento de Piscinas No dimensionamento de colectores solares para aquecimento

Leia mais

<< www.hiperclima.pt >> Inisol EASYLIFE

<< www.hiperclima.pt >> Inisol EASYLIFE solar biomassa bombas de calor Condensação gasóleo/gás Inisol A.Q.S. solar individual EASYLIFE O sol para cada um, o solar para todos >> Significativas economias >> Zero emissão de CO2 >> Conforto garantido

Leia mais

Funcionalidades. Conteúdo da Caixa POR

Funcionalidades. Conteúdo da Caixa POR POR Funcionalidades A ASA-30 pode ser usada como um sirene adicional ao seu sistema de alarme ou como uma sirene independente ligada a um controlo remoto e/ou detectores sem fios. - Ligação sem fios para

Leia mais

ARMÁRIOS SUPERSEVER NETLEADER TECNOFFICE ACESSÓRIOS BLADESHELTER

ARMÁRIOS SUPERSEVER NETLEADER TECNOFFICE ACESSÓRIOS BLADESHELTER ARMÁRIOS SUPERSEVER NETLEADER TECNOFFICE ACESSÓRIOS BLADESHELTER 03 05 06 07 08 02 ARMÁRIOS TECNO 700 kg kg por encomenda P profundidade até 1200mm por encomenda Características Pertencem a uma nova geração

Leia mais

Dicas para poupar energia Doméstico

Dicas para poupar energia Doméstico Dicas para poupar energia Doméstico Eficiência energética: Poupar energia, utilizá-la de forma eficiente e inteligente, para conseguir mais, com menos. Importância da eficiência energética: Redução da

Leia mais

NOVA GERAÇÃO DE PORTAS DE ABERTURA RÁPIDA PARA SALAS LIMPAS

NOVA GERAÇÃO DE PORTAS DE ABERTURA RÁPIDA PARA SALAS LIMPAS NOVA GERAÇÃO DE PORTAS DE ABERTURA RÁPIDA PARA SALAS LIMPAS PORTAS DE ABERTURA RÁPIDA, QUE SUPERAM AS SUAS EXPECTATIVAS DYNACO é líder mundial em tecnologia para portas rápidas. Fundada em 1987, a DYNACO

Leia mais