GERA INTENÇÃO DE REVENDA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "GERA INTENÇÃO DE REVENDA"

Transcrição

1

2 Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Ao acessá-lo pela primeira vez, procure assistir até o final. Caso não consiga, você poderá reiniciar de onde parou. Após finalizar o conteúdo, você passará por uma prova de conhecimento. Confira mais informações sobre o treinamento: Objetivo: apresentar as principais funcionalidades do Sistema Gera. Você vai levar: 15 minutos aproximadamente. Nota mínima na prova: 70 pontos. O treinamento ficará com status em andamento até que você atinja a nota mínima exigida. Ao atingir 70 pontos ou mais na prova, sua nota ficará registrada em seu histórico e o treinamento será concluído. Se você decidir fazer a prova novamente, depois do treinamento concluído, sua nota não será mais alterada. Para finalizar, ao voltar para o TREINAMENTO dentro da UBB, você pode baixar o VÍDEO para consultas rápidas no futuro. Preparado para adquirir muito conhecimento? começar! Então vamos

3 Você sabia que o Brasil é hoje o 3º maior consumidor de cosméticos e produtos de higiene do mundo? Fonte: ABIHPEC. Olá, Super!

4 Tanta demanda gera pessoas cada vez mais bonitas e cheirosas e muitas outras interessadas em lucrar com produtos de qualidade, como os do Boticário.

5 Diariamente recebemos no Portal do Revendedor (O Boticário Mais) e através da Central de Apoio à Revenda (CAR) centenas de cadastros de pessoas interessadas em fazer parte da nossa Venda Direta.

6 Mas você pode também crescer a sua base através de ações externas, como: panfletagem, reuniões, indicações de outros Revendedores, etc. Agora, se você aproveita oportunidades, até mesmo festa de criança é uma chance de aumentar a sua base de Revendedores!

7 Cada cadastro vincula um CEP a uma Cobertura Geográfica e então é direcionado para a Supervisora de Campo que atende a região do CEP. Se acontecer de um CEP ter vínculo com mais de uma Supervisora, ele é direcionado para a Estrutura Pai, que se encarrega de direcionar para a devida Supervisora. Central de Serviços

8 É sempre bom conferir como está habilitada sua Estrutura para que você receba corretamente todos os cadastros de Intenção de Revenda. Atualmente temos muitas Estruturas Comerciais que foram criadas de. forma indevida pelas Centrais de Serviços. É muito importante que essas Estruturas sejam ajustadas para não receberem Intenções de Revenda. Saiba mais sobre cadastro e desativação de Estruturas Comerciais no treinamento de Estrutura Comercial.

9 Vamos lá conferir se a sua Estrutura Comercial está habilitada corretamente e aproveitar para revisar todas as informações? 1. Acesse a aba Força de Vendas. 2.Selecione a opção Estrutura Comercial. 3. Clique em Cadastro de Estruturas Comerciais. 4. Digite o Código da da Estrutura Comercial. 5. Clique em Pesquisar.

10 6. Clique em Editar. 7. Em Estrutura / Hierarquia Comercial, a Estrutura deve estar como Ativa e o campo Indicação marcado com Sim, para que essa estrutura receba Intenções de Revenda.

11 Os cadastros de Intenção de Revenda realizados pela internet devem ser consultados e tratados diariamente. São passos simples que você faz em menos de dois minutos. Vamos conferir agora?

12 1. Acesse a aba Adm. Vendas. 2. Selecione a opção Intenção Revenda. 3. Clique em Consultar Intenções de Revenda.

13 4. Insira o Código na Estrutura Comercial para garantir que sejam consultadas somente as Intenções sob sua responsabilidade. 5. Selecione o período da consulta. Pode ser uma data específica, um intervalo ou Ciclo. 6. Selecione a opção Site no campo Origem. 7. No campo Situação, escolha Encaminhada ao Responsável. Nenhum filtro é obrigatório, mas é importante utilizá-los para que contatos já cadastrados ou cancelados não apareçam no seu relatório de Intenções.

14 8.Após pesquisar as Intenções, você pode Exportar os dados para Excel, se desejar. Depois de gerar sua lista de possíveis Revendedores, é hora de transformá-los em cadastros.

15 Deve fazer parte da sua rotina como Supervisora de Campo a extração dos contatos de Intenção de Revenda e o retorno para eles no máximo em sete dias, mesmo que seja apenas para informar que a intenção de revender está em análise por O Boticário. Agradeça também o contato e interesse em revender nossos produtos. Isso mostra que você tem cuidado e atenção com sua equipe de vendas desde o início.

16 Sempre que selecionar uma Intenção de Revenda, você terá duas opções: Alocação na Rede (para ir diretamente à tela de alocação dessa Intenção para a Estrutura da Supervisora) e Cadastro de Pessoas.

17 Aí, basta preencher todas as informações obrigatórias, alocar o Revendedor no setor desejado e concluir o cadastro. Mais um cadastro para sua base de Revendedores! Se tiver dúvidas sobre o processo de cadastro, acesse o treinamento Cadastro de Revendedor.

18 Caso eu tenha recebido um cadastro indevido, ou a Central tenha recebido a Intenção e precise encaminhar para a Supervisora, o que fazer? Deve ser feita uma migração de Intenção de Revenda. É simples e rápido! Na mesma página de Intenção de Revenda: 1. Selecione o cadastro e opções, mostrados abaixo. 2. Informe a Estrutura Comercial que receberá a Intenção. 3. Clique em Migrar intenção de revenda.

19 É possível cancelar uma Intenção de Revenda? Para cancelamento, o caminho é o mesmo. Basta apenas que você selecione a opção Cancelar intenção de revenda. Você pode informar a razão do cancelamento gerando um banco de dados sobre os motivos dessa ação. Mesmo assim esse cancelamento não impede que a Intenção seja cadastrada posteriormente, caso a pessoa se interesse novamente em se tornar um Revendedor.

20 Viu como é simples e importante gerir e aproveitar os cadastros de Intenção de Revenda que são recebidos pela internet? Vamos, então, relembrar tudo o que vimos hoje? AUMENTE SUA BASE Aproveite todas as oportunidades que surgirem para mostrar quanto um Revendedor pode ganhar representando os produtos do Boticário.

21 CUIDE DAS SUAS INTENÇÕES DE REVENDA Verifique diariamente suas Intenções de Revenda. Quanto mais rápido for o contato com a pessoa, maior é a chance de ela ainda estar interessada em revender. Aproveite todas as oportunidades! HABILITE SUA REGIÃO E FILTRE OS CAMPOS Lembre-se de habilitar a Estrutura para receber os cadastros de Intenções e seguir os passos para tirar uma listagem útil e eficaz dessas Intenções de Revenda. CONVERTA SUAS INTENÇÕES Intenções só se tornam cadastros e ficam habilitadas para colocação de pedidos depois de tratadas por você ou pela equipe de Back Office.

22 TRABALHE EM EQUIPE Se a Intenção de Revenda não fizer parte da sua área de atuação, colabore com a mudança do Revendedor, migrando-o para a área do colega responsável. Agora é hora de colocar em prática suas habilidades com esse novo conhecimento! Aumente sua base de Revendedores, fature mais e ajude a espalhar a beleza pelos quatro cantos do País! Bom trabalho, Super! Vamos à nossa prova?

Banco insight imagens: Freepick GERA LIMITE DE CRÉDITO

Banco insight imagens: Freepick GERA LIMITE DE CRÉDITO Banco insight imagens: Freepick Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Ao acessá-lo pela primeira vez, procure assistir até o final. Caso não consiga,

Leia mais

Fonte de Imagens para adaptação: Freepick GERA CANCELAMENTO DE PEDIDOS

Fonte de Imagens para adaptação: Freepick GERA CANCELAMENTO DE PEDIDOS Fonte de Imagens para adaptação: Freepick Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Ao acessá-lo pela primeira vez, procure assistir até o final. Caso

Leia mais

Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias!

Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Ao acessá-lo pela primeira vez, procure assistir até o final. Caso não consiga, você poderá reiniciar de onde

Leia mais

GERA PARAMETRIZAÇÃO DE PEDIDOS

GERA PARAMETRIZAÇÃO DE PEDIDOS Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Ao acessá-lo pela primeira vez, procure assistir até o final. Caso não consiga, você poderá reiniciar de onde

Leia mais

GERA PROCESSOS LOGÍSTICOS

GERA PROCESSOS LOGÍSTICOS Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Ao acessá-lo pela primeira vez, procure assistir até o final. Caso não consiga, você poderá reiniciar de onde

Leia mais

Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias!

Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Ao acessá-lo pela primeira vez, procure assistir até o final. Caso não consiga, você poderá reiniciar de onde

Leia mais

GERA CAPTAÇÃO DE PEDIDOS

GERA CAPTAÇÃO DE PEDIDOS Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Ao acessá-lo pela primeira vez, procure assistir até o final. Caso não consiga, você poderá reiniciar de onde

Leia mais

MELHORIAS GERA PACOTE 2

MELHORIAS GERA PACOTE 2 MELHORIAS GERA PACOTE 2 1. Pagamento e Retirada (Checkout) 1 1.1. Pagamento A Combinar na Retirada 1 1.2.Tela de Pagamento e Retirada (CheckOut) 5 1.3. Opções de Pesquisa 6 1.3.1Pesquisa por Revendedor

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentaão de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo Portal do Aluno Versão 1.0 Última revisão: 10/07/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L.M. Camargo Revisão: Pedro Conrad

Leia mais

Liberação de Atualização 4.8

Liberação de Atualização 4.8 Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Declaração de Serviços Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 22 Índice ÍNDICE... 2 1. CONSIDERAÇÕES

Leia mais

Passo a Passo de como Efetuar seu Pedido no NOVO Site QuantyVitta

Passo a Passo de como Efetuar seu Pedido no NOVO Site QuantyVitta Passo a Passo de como Efetuar seu Pedido no NOVO Site QuantyVitta 1 - Clique no menu MEU ESPAÇO. Acesse: www.quantyvitta.com.br 2 - Vai abrir a tela conforme imagem abaixo. Neste local você deve digitar

Leia mais

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela.

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. Receptivo Como iniciar um atendimento? 1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. 2 O sistema exibirá os quadros de avisos, ocorrências e eventos.

Leia mais

Preencher Formulário de Avaliação do Gestor. Avaliação de Desempenho

Preencher Formulário de Avaliação do Gestor. Avaliação de Desempenho Preencher Formulário de Avaliação do Gestor Sumário 1. Introdução... 3 2. Acessar o Portal... 3 3. Consulta Histórico Avaliação de Competências... 5 4. Preencher formulárioo de avaliação... 6 2 1. Introdução

Leia mais

Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços

Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços (01/09/2016) 1 2 Introdução Envio de Documentos Fiscais Objetivo O envio de documentos fiscais de serviços, através do Service Center,

Leia mais

2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2

2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2 2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

Receber (Futura Server)? FAQ39

Receber (Futura Server)? FAQ39 Como Utilizar Contas a Receber (Futura Server)? FAQ39 Este documento irá apresentar todos os processos de uma rotina de controle de contas a receber, desde emissão ate suas respectivas permissões, segue

Leia mais

O que é o Sistema G-VIEW? Bem vindo ao G-VIEW

O que é o Sistema G-VIEW? Bem vindo ao G-VIEW Bem vindo ao G-VIEW O que é o Sistema G-VIEW? Clique em ENTRAR para acessar o G-VIEW com seu e- mail e senha cadastrados. Não esqueça de clicar no link de Confirmação Enviado ao e-mail no momento do Cadastro.

Leia mais

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Como Atualizar Preço? - FS37 Tabela de Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Referência: FS37 Versão: 2015.5.4 Como Funciona: Esta tela é utilizada para alterar o valor

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

Sumário. Prezado Usuário

Sumário. Prezado Usuário 1 Prezado Usuário Procurando sempre a melhoria em nossa forma de atendê-lo, a Central Analítica do IQ-USP conta agora com um novo sistema de cadastro de solicitações de análise on-line. Para facilitar

Leia mais

TUTORIAL SISTEMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO Diretores, Articuladores, Mediadores e Facilitadores

TUTORIAL SISTEMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO Diretores, Articuladores, Mediadores e Facilitadores TUTORIAL SISTEMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO Diretores, Articuladores, Mediadores e Facilitadores O Diário de classe tem por objetivo auxiliar no acompanhamento das atividades do Novo Mais Educação na sua escola.

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Convênios Versão 1.1 Última revisão: 04/05/2016 2016 REITOR Marco Antonio Fontoura Hansen VICE-REITOR Maurício Aires

Leia mais

Preencherr Formulário de Autoavaliação. Avaliação de Desempenho

Preencherr Formulário de Autoavaliação. Avaliação de Desempenho Preencherr Formulário de Autoavaliação Sumário 1. Introdução... 3 2. Acessar o Portal... 3 3. Consulta Histórico Avaliação de Competências... 5 4. Preencher formulárioo de autoavaliação... 6 2 1. Introdução

Leia mais

Orçamento Financeiro. Sumário

Orçamento Financeiro. Sumário Orçamento Financeiro Sumário Orçamento Financeiro... 1 Sumário... 1 1. Descrição do Processo... 2 2. Módulos envolvidos... 2 3. Parâmetros... 2 4. Passo a Passo... 2 1. Cadastro do Orçamento Financeiro:...

Leia mais

CADASTRE UM PRODUTO NO SISTEMA

CADASTRE UM PRODUTO NO SISTEMA O cadastro de produtos é de extrema importância para que o microempreendedor consiga gerir e administrar o seu negócio de maneira eficaz. Ele é a base para análise de vendas da empresa, definição de compras

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 ÍNDICE PORTAL DE CLIENTES Selecione o tópico desejado para obter ajuda Esqueci minha senha Alterar idioma Alterar senha Acessar portal Como

Leia mais

GERA Cartão On-line E ANTIFRAUDE

GERA Cartão On-line E ANTIFRAUDE Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Ao acessá-lo pela primeira vez, procure assistir até o final. Caso não consiga, você poderá reiniciar de onde

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos Índice CADASTROS INICIAIS... 3 Cadastro de CURSOS... 3 Novo curso... 3 Alterar um curso... 3 Cadastro de MÓDULOS... 4 Novo módulo... 4 Alterar um módulo... 5 Cadastro

Leia mais

PROCESSO DE CANCELAMENTO

PROCESSO DE CANCELAMENTO PROCESSO DE CANCELAMENTO 1. Processo de Cancelamento do Pedido 1 1.1 Conferindo o Cancelamento da Nota Fiscal do Pedido 4 1.2 Ativação de Conta Corrente Residual 5 1.3 Como consultar um Pedido Cancelado?

Leia mais

1. Atendimento ao Fornecedor Slides 2 à Envio de Documentos Fiscais de Serviços Slides 28 à 54

1. Atendimento ao Fornecedor Slides 2 à Envio de Documentos Fiscais de Serviços Slides 28 à 54 Agenda 1. Atendimento ao Fornecedor Slides 2 à 27 2. Envio de Documentos Fiscais de Serviços Slides 28 à 54 1 Atendimento ao Fornecedor Instrução para abertura de chamados online (01/09/2016) 2 Ambiente

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

Table of Contents. mymix 7. Index Abastecimento... de loja Como Gerenciar... Abastecimento de Loja

Table of Contents. mymix 7. Index Abastecimento... de loja Como Gerenciar... Abastecimento de Loja Table of Contents mymix 7 1 20 - mymix... 7 2027 - Abastecimento... de loja 7 Como Gerenciar... Abastecimento de Loja 7 Abastecer Loja... 8 Cancelar Ordem... de Abastecimento 17 2048 - Cadastrar... Desconto

Leia mais

Como Utilizar Contas a Pagar (Futura Server)? - FAQ40

Como Utilizar Contas a Pagar (Futura Server)? - FAQ40 Como Utilizar Contas a Pagar (Futura Server)? - FAQ40 Este documento irá apresentar todos os processos de uma rotina de controle de contas a pagar, desde emissão ate suas respectivas permissões, segue

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

Remessa Em demonstração

Remessa Em demonstração Remessa Em demonstração Guia Passo a Passo Linx Microvix Remessa em Demonstração Atalhos Dados necessários: Cadastro de Série. Natureza de Operação Tabela de Preço. Depósito. Plano de pagamento Parametrização.

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL SISTEMA DIGINOTA NOTA FISCAL DE SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MODELO 21/22

MANUAL OPERACIONAL SISTEMA DIGINOTA NOTA FISCAL DE SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MODELO 21/22 NOTA FISCAL DE SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MODELO 21/22 Manual operacional do sistema DigiNota, Este documento tem por objetivo, mostrar as funcionalidades e operações do sistema DigiNota para emissões de notas

Leia mais

MANUAL. Usuário Cliente

MANUAL. Usuário Cliente MANUAL Usuário Cliente ÍNDICE 1. SISTEMA DE DEVOLUÇÃO WEB... 4 1.1 Solicitação da devolução... 4 1.2 Prazos... 4 1.3 Autorização de Devolução... 5 1.4 Coleta de Mercadoria... 5 1.5 Acompanhamento da Devolução...

Leia mais

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Sistema Módulo Perfil Papel LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Essa funcionalidade permite ao usuário consultar a lista de memorandos eletrônicos recebidos por ele no sistema, bem como realizar operações relacionadas

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 3 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 4 4. Registrar vendas em mesas... 6 5. Emitir relatório gerencial... 15 6.

Leia mais

TUTORIAL CENTRAL DE COMPRAS DE CONSUMO - ROTINA 3422

TUTORIAL CENTRAL DE COMPRAS DE CONSUMO - ROTINA 3422 Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos Iniciais... 3 2. Cadastrar Produtos de consumo... 3 3. Realizar Pedido de Compra de Bem de Consumo... 5 4. Editar, Excluir ou Liberar um Pedido de Compra... 10

Leia mais

NOVO PROCESSO DEVOLUÇÃO COM CONFERÊNCIA

NOVO PROCESSO DEVOLUÇÃO COM CONFERÊNCIA NOVO PROCESSO DEVOLUÇÃO COM CONFERÊNCIA 1. O que é Devolução? 1 2. Novo Processo de Devolução 1 3. Devolução com Conferência 2 3.1 Configurações para Devolução com Conferência 2 3.2 Realizando uma Devolução

Leia mais

Proposta Online Passo a Passo

Proposta Online Passo a Passo Proposta Online Passo a Passo Índice 1. Introdução 03 2. Como acessar 06 3. Visão Geral 09 4. Nova Cotação 12 5. Preenchimento de Proposta 26 6. Proposta em Análise 44 7. Corrigindo uma Proposta 47 8.

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 4 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 6 4. Transferir Itens da Mesa... 9 5. Transferir Contas de uma Mesa pra Outra...

Leia mais

GESTÃO DE SERVIÇOS. Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante

GESTÃO DE SERVIÇOS. Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante GESTÃO DE SERVIÇOS Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante 1 1. Apresentação 2. Acesso ao Sistema PSC - Primeiro acesso 3. Ambiente do Portal de Serviços PSC 4. Perfil Solicitante - Início

Leia mais

NOVO PROCESSO DEVOLUÇÃO SIMPLIFICADA

NOVO PROCESSO DEVOLUÇÃO SIMPLIFICADA NOVO PROCESSO DEVOLUÇÃO SIMPLIFICADA 1. O que é Devolução? 1 2. Novo Processo de Devolução 1 3. Devolução Simplificada 2 3.1 Configurações para Devolução Simplificada 2 3.2 Realizando uma Devolução Simplificada

Leia mais

2015 GVDASA Sistemas Protocolo 2

2015 GVDASA Sistemas Protocolo 2 2015 GVDASA Sistemas Protocolo 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES

TUTORIAL LISTA DE PRESENTES Apresentação A lista de presentes é utilizada para o cadastro de listas de Chá de Cozinha, Chá de Bebê, Lista de Presentes, Chá de Casa Nova, Lista de Casamento e outras conforme o tipo de evento. Este

Leia mais

DEPARTAMENTOS - PEDIDOS POR DEMANDA

DEPARTAMENTOS - PEDIDOS POR DEMANDA DEPARTAMENTOS - PEDIDOS POR DEMANDA Este informativo tem a finalidade de orientar o Departamento Pioneer a realizar seus pedidos utilizando o novo site disponibilizado pela empresa SQ Service. A SQ Service

Leia mais

Guia de acesso ao PSC Perfil solicitante

Guia de acesso ao PSC Perfil solicitante Guia de acesso ao PSC Perfil solicitante ÍNDICE Apresentação Acesso ao Sistema PSC Primeiro acesso Ambiente do Portal de Serviços PSC Perfil Solicitante Início Abertura de Chamados Trâmites Lista de Chamados

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

Manual de Uso do Professor

Manual de Uso do Professor Manual de Uso do Professor Sumário 1. Introdução --------------------------------------------------------------------------- 3 2. Login -----------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

OS 8 PASSOS PARA FAZER VENDA AGENCIADA COM CARTÃO DE CRÉDITO USANDO O SITE DA MAZER.

OS 8 PASSOS PARA FAZER VENDA AGENCIADA COM CARTÃO DE CRÉDITO USANDO O SITE DA MAZER. OS 8 PASSOS PARA FAZER VENDA AGENCIADA COM CARTÃO DE CRÉDITO USANDO O SITE DA MAZER. PASSO Faça login informando seu Usuário e Senha () de revendedor para acessar a área restrita do site. Caso sua revenda

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

Atualização de Cadastros de Funcionários

Atualização de Cadastros de Funcionários Atualização de Cadastros de Funcionários Atualização de Cadastros de Funcionários Agora os clientes dos escritórios contábeis, além de incluir novos funcionários, poderão realizar a atualização das informações

Leia mais

GERA GESTÃO E CONTROLE DE TÍTULOS: parte II PARTE II

GERA GESTÃO E CONTROLE DE TÍTULOS: parte II PARTE II PARTE II Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Ao acessá-lo pela primeira vez, procure assistir até o final. Caso não consiga, você poderá reiniciar

Leia mais

O sistema é acessado pela internet, usando os navegadores Internet Explorer 10+ ou Google Chrome.

O sistema é acessado pela internet, usando os navegadores Internet Explorer 10+ ou Google Chrome. Página 1 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Etapas do Processo Seletivo... 3 3. Acesso ao sistema para empresas que possuem cadastro... 3 4. Como Cadastrar uma Empresa... 5 5. Editar Cadastro da Empresa...

Leia mais

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: ANALISTA DE NOTAS

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: ANALISTA DE NOTAS MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: ANALISTA DE NOTAS ÍNDICE DO MANUAL 1 TELA: LOGIN - CPF 2 TELA: LOGIN - USUÁRIO E SENHA 3 TELA: PESQUISAR ORÇAMENTOS 4 TELA:

Leia mais

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site.

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site. MANUAL DO USUÁRIO Esta á a tela inicial da aplicação. Nesta tela podemos efetuar o cadastro, autenticar-se, encontrar os eventos que estão disponíveis para inscrição. Tendo a opção de seleção de eventos

Leia mais

Solicitação de Serviço

Solicitação de Serviço Solicitação de Serviço Agenda Acesso ao módulo Cadastro de solicitação de serviço Tipos de serviços Pesquisa e edição de solicitação Visualização de relatório de solicitação de serviço Acesso ao Módulo

Leia mais

Como Criar um Pedido de Venda? - FS72

Como Criar um Pedido de Venda? - FS72 Como Criar um Pedido de Venda? - FS72 Sistema: Futura Server Caminho: Vendas>Pedido de Vendas Referência: FS72 Versão: 2017.11.20 Como funciona: A tela de Pedido de Vendas é uma das ferramentas mais importante

Leia mais

Cheque Recebimentos com múltiplos cheques

Cheque Recebimentos com múltiplos cheques Conteúdo 1Introdução 2Comentários - Relatórios Fixos 3Natureza da Receita Produto 4Cheque 5Cancelamento de NFe 6O.S. no orçamento 7Devolução 8SNGPC Introdução Este artigo tem como objetivo tirar dúvidas

Leia mais

Tutorial para Cadastro no Sistema Tênis Integrado

Tutorial para Cadastro no Sistema Tênis Integrado Tutorial para Cadastro no Sistema Tênis Integrado - Este tutorial irá lhe ajudar a realizar seu cadastro junto ao Sistema de Inscrições da Confederação Brasileira de Tênis. - Caso você já tenha em algum

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal Simplificada

Emissão de Nota Fiscal Simplificada Emissão de Nota Fiscal Simplificada Apresentação: Esta nova rotina foi desenvolvida para facilitar a emissão de notas fiscais simples e que se tornam uma tarefa repetitiva. Objetivo: Facilitar e agilizar

Leia mais

Acompanhe sua Situação - Fornecedor. Última Atualização 19/01/2018

Acompanhe sua Situação - Fornecedor. Última Atualização 19/01/2018 Acompanhe sua Situação - Fornecedor Última Atualização 19/01/2018 Menu 1. Objetivos 2. Como Acessar 4. Filtros de Busca 5. Detalhes do Acompanhamento 6. Situação do Tracking 1. Objetivos Após este módulo

Leia mais

Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145

Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Caminho: Contas a Pagar>Renegociação de Parcelas Referência: FS145 Versão: 2016.03.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada para renegociar

Leia mais

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Guia do Solicitante Hospedagem NextGen v.s 1.0

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Guia do Solicitante Hospedagem NextGen v.s 1.0 _GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Guia do Solicitante Hospedagem NextGen v.s 1.0 Sumário 1.Introdução... 3 2.Solicitação de Hospedagem online... 3 3.Solicitação de Hospedagem Offline... 11 1.Introdução

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE EAD (Educação a Distância) ÍNDICE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE EAD (Educação a Distância) ÍNDICE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE EAD (Educação a Distância) ÍNDICE FORMAS DE ACESSO AO AMBIENTE EAD... 2 O AMBIENTE EAD... 2 TERMO DE COMPROMISSO... 3 CONHECENDO A HOME PAGE DO TREINAMENTO EAD... 3 ETAPAS

Leia mais

Como Emitir Pedidos de Compras? - FS61

Como Emitir Pedidos de Compras? - FS61 Como Emitir Pedidos de Compras? - FS61 Sistema: Futura Server Caminho: Estoque>Pedido de Compra Referência: FS61 Versão: 2018.06.18 Como funciona: A tela de Pedido de Compras é utilizada para registrar

Leia mais

Acesso de Pessoa Física

Acesso de Pessoa Física Manual e-crq Acesso de Pessoa Física Aqui, os profissionais registrados no CRQ-III poderão acessar seus dados para conferência, consultar os pagamentos realizados, consultar e gerar boletos para pagamentos,

Leia mais

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO

TUTORIAL MANTER ORDEM DE SERVIÇO Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Gerar Nova Ordem de Serviço... 3 3. Pesquisar e Alterar Ordem de Serviço... 9 4. Gerar OS a partir de Orçamento Aprovado... 11 Apresentação A

Leia mais

Perguntas e respostas mais frequentes

Perguntas e respostas mais frequentes Perguntas e respostas mais frequentes Dúvidas? Aqui você encontra o passo a passo de como adotar uma cartinha da campanha Papai Noel dos Correios. Minha Conta (Minhas Cartas) Como atualizar os meus dados

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentaão de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Restaurante Universitário Versão 1.13.5 Última revisão: 02/10/2017 2017 Versão: 1.13.5 Documentação: André L.M. Camargo

Leia mais

Manual Aéreo Atualizado em:

Manual Aéreo Atualizado em: Manual Aéreo Atualizado em:10-02-2017 Sumário Introdução... 3 1.Aéreo... 4 1.1 Solicitação de Aéreo Online.... 4 1.2 Marcação de Assento... 10 1.3 Cancelamento...11 1.4 Solicitação offline...12 2.Cadastro

Leia mais

Venda Fácil Agosto, 2014

Venda Fácil Agosto, 2014 x Venda Fácil Agosto, 2014 Todo o conteúdo deste documento é confidencial e de propriedade de PST Eletrônica LTDA. Não deve ser copiado, reproduzido ou apropriado por terceiros, no todo ou em partes, sem

Leia mais

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site Área Restrita Portal de Pedidos

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site  Área Restrita Portal de Pedidos Manual Portal 1 ACESSO AO PORTAL 2 Para acessar o Portal entre no site www.latinex.com.br Área Restrita Portal de Pedidos Insira Usuário e Senha, selecione LATINEX no quadro abaixo e clique em ACESSAR

Leia mais

ATUALIZAÇÃO DA VERSAO Abaixo constam as alterações referentes aversão do dia 03/05/2013:

ATUALIZAÇÃO DA VERSAO Abaixo constam as alterações referentes aversão do dia 03/05/2013: ATUALIZAÇÃO DA VERSAO 06.01.00 Abaixo constam as alterações referentes aversão 06.01.00 do dia 03/05/2013: ATENÇÃO: Versões intermediarias não são de atualização obrigatório para todos os clientes, apenas

Leia mais

Projeto InfoFisc Offline 2.2 Manual de Utilização

Projeto InfoFisc Offline 2.2 Manual de Utilização 1 Projeto InfoFisc Offline 2.2 Manual de Utilização Pg.1 2 Sumário Introdução... 3 Primeiro Acesso... 4 Incluir e Atualizar ARTs... 8 Pesquisar ARTs... 14 Criar e Editar Relatórios de Fiscalização... 16

Leia mais

COMO SOLICITAR VISTO PARA EXECUÇÃO DE OBRAS OU SERVIÇOS SISTEMA CREAÁGIL

COMO SOLICITAR VISTO PARA EXECUÇÃO DE OBRAS OU SERVIÇOS SISTEMA CREAÁGIL COMO SOLICITAR VISTO PARA EXECUÇÃO DE OBRAS OU SERVIÇOS SISTEMA CREAÁGIL 1 OBJETIVO: Apresentar procedimentos para o solicitar Visto para execução de obras ou serviços pelo Portal CreaÁgil. 2 Acesse através

Leia mais

MANUAL e-sic GUIA DO CIDADÃO

MANUAL e-sic GUIA DO CIDADÃO MANUAL e-sic GUIA DO CIDADÃO Consultas rápidas Introdução O e-sic Primeiro Acesso Acesso ao e-sic Funções do e-sic Dicas para fazer um pedido Registrar pedido Consultar pedidos Ver Resposta do Pedido Recorrer

Leia mais

MANUAL DE USO DO CONTRIBUINTE

MANUAL DE USO DO CONTRIBUINTE NFSE- CONTRIBUINTE MANUAL DE USO DO CONTRIBUINTE 1 NFSE- CONTRIBUINTE MANUAL DE USO DO CONTRIBUINTE A Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSe-Municipal) é um documento fiscal emitido no site da própria

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3 ÍNDICE MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA... 1 ÍNDICE... 2 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. PRÉ-CADASTRO... 3 2.1. GERAR USUÁRIO E SENHA... 3 3. LOGIN NO SISTEMA PRÉ CADASTRO...

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Relatórios Versão 1.1.3 Última revisão: 04/11/2015 2015 REITORA Ulrika Arns VICE-REITOR Almir Barros da Silva Santos

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações aos Coordenadores de Estágios dos Departamentos/Núcleos sobre como utilizar as funções do sistema de estágios

Esse manual visa fornecer orientações aos Coordenadores de Estágios dos Departamentos/Núcleos sobre como utilizar as funções do sistema de estágios Esse manual visa fornecer orientações aos Coordenadores de Estágios dos Departamentos/Núcleos sobre como utilizar as funções do sistema de estágios no SIGAA. Após entrar com usuário e senha no www.sigaa.ufs.br,

Leia mais

TURMA VIRTUAL DOCENTE SIGAA

TURMA VIRTUAL DOCENTE SIGAA TURMA VIRTUAL DOCENTE SIGAA Universidade Federal de Sergipe Núcleo de Tecnologia da Informação 2016 www.ufs.br NTI - 2105-6583 / 2105-6584 DAA 2105-6503 Turma virtual Docente: Objetivo Auxiliar aos docentes

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA CADASTRO NA PLATAFORMA SPCULTURA EDITAL DE PRODUÇÃO PARA OBRA AUDIOVISUAL HISTÓRIAS DE BAIRROS DE SÃO PAULO

ORIENTAÇÕES PARA CADASTRO NA PLATAFORMA SPCULTURA EDITAL DE PRODUÇÃO PARA OBRA AUDIOVISUAL HISTÓRIAS DE BAIRROS DE SÃO PAULO ORIENTAÇÕES PARA CADASTRO NA PLATAFORMA SPCULTURA EDITAL DE PRODUÇÃO PARA OBRA AUDIOVISUAL HISTÓRIAS DE BAIRROS DE SÃO PAULO ENTRANDO NA PLATAFORMA Por meio do link disponibilizado em nosso site e no edital,

Leia mais

Identificação da Empresa

Identificação da Empresa Identificação da Empresa I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades para as quais a sua empresa deseja fornecer;

Leia mais

Tutorial CADASTROS DE VEÍCULO, ROTA, VIAGEM E INCLUSÃO E EXCLUSÃO DE ALUNOS NA VIAGEM

Tutorial CADASTROS DE VEÍCULO, ROTA, VIAGEM E INCLUSÃO E EXCLUSÃO DE ALUNOS NA VIAGEM Tutorial CADASTROS DE VEÍCULO, ROTA, VIAGEM E INCLUSÃO E EXCLUSÃO DE ALUNOS NA VIAGEM Lembrete: O Centro de Serviços de Apoio ao Aluno - CESAP, reforça a responsabilidade das Unidades Escolares, e suas

Leia mais

REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA

REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA Este informativo tem a finalidade de orientar você Representante Pioneer a realizar seus pedidos utilizando o novo site disponibilizado pela empresa SQ Service. A SQ

Leia mais

DEPARTAMENTOS - PEDIDOS POR DEMANDA

DEPARTAMENTOS - PEDIDOS POR DEMANDA DEPARTAMENTOS - PEDIDOS POR DEMANDA Este informativo tem a finalidade de orientar os Departamentos da DuPont Pioneer e BioGene a realizar seus pedidos utilizando o novo site disponibilizado pela empresa

Leia mais

Integração Portais de imóveis X Sami ERP++

Integração Portais de imóveis X Sami ERP++ Integração Portais de imóveis X Sami ERP++ 1. Viva Real/ ZAP/ Chave Fácil/ Mercado Livre/ Toda Oferta/ Imóvel Web/ Class/ Demais Portais. 1.1. Tipo de Imóvel Acesse o módulo LOCAÇÃO/ CADASTROS, CADASTRO

Leia mais

Neste manual, iremos abordar as funcionalidades do Auditor Axyma:

Neste manual, iremos abordar as funcionalidades do Auditor Axyma: Neste manual, iremos abordar as funcionalidades do Auditor Axyma: Gestão de Clientes Gestão de Usuários Gestão de Equipes Gestão de Locais Gestão de Checklists Relatórios Gestão de Clientes Nesta tela

Leia mais

Como fazer seus pedidos online

Como fazer seus pedidos online Como fazer seus pedidos online Neste passo a passo iremos mostrar como é facil, simples e rápido o acesso ao site para consultas e pedidos online. Acesse http://www.thermofisher.com e altere o idioma do

Leia mais

APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK

APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK MANUAL DO USUÁRIO 1 APRENDA COMO UTILIZAR AS FACILIDADES DO PORTAL SERVICE DESK Preparo do usuário para solicitações.... 3 Cadastro... 3 Alterar senha de acesso... 5 Vincular equipamentos... 7 Nome da

Leia mais

Como se origina um curso de especialização no SIGAA?

Como se origina um curso de especialização no SIGAA? SIGAA Manual de Usuário Gestor de Cursos Lato Sensu O Módulo Lato Sensu no SIGAA possibilita o gerenciamento das atividades acadêmicas dos cursos do tipo Especialização existentes na Instituição. A Pró-Reitoria

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E CIDADANIA MANUAL DO PORTAL DO CANDIDATO DO PORTAL DO CANDIDATO Envio de documentos para comprovação de renda O primeiro passo, depois da apropriação dos termos do edital 10/2019-Prograd, é acessar o Portal do Candidato, no endereço candidato.ufes.br.

Leia mais