RACIONALIZAÇÃO Histórico e Relatório Final

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "RACIONALIZAÇÃO Histórico e Relatório Final"

Transcrição

1 RACIONALIZAÇÃO Histórico e Relatório Final III Encontro Nacional de Comissões Internas de Supervisão do PCCTA Marcelo Rosa Pereira Curitiba Junho de 2008

2 HISTÓRICO Marcos Legais

3 PCCTAE Lei /05 Art. 18 O Poder Executivo promoverá, mediante Decreto, a racionalização dos cargos integrantes do Plano de Carreira, observados os seguintes critérios e requisitos: I unificação, em cargos de mesma denominação e nível de escolaridade, dos cargos de denominações distintas, oriundos do Plano Único de Classificação e Retribuição de Cargos e Empregos, do Plano de Classificação de Cargos PCC e de planos correlatos, cujas atribuições, requisitos de qualificação, escolaridade, habilitação profissional ou especialização exigidos para ingresso sejam idênticos ou essencialmente iguais aos cargos de destino;...

4 CONSTITUIÇÃO FEDERAL Artigos 37 e 39 que tratam da Administração Pública Gestão de Pessoal inclusive forma de ingresso nos Cargos Públicos -art. 37, inciso II.

5 LIMITADORES QUE NORTEARAM O CONCEITO DA LEI /05 Provimento Derivado mudança de cargo público sem que seja através de concurso público. Formas de Provimento Derivado VETADOS pelo STF Ascensão Funcional, Progressão Funcional (conceito PCU), Transferência, Transformação de Cargos providos, Transposição para cargo diversos...

6 Posicionamento do STF Em todas as carreiras do serviço público federal, estadual e municipal, manifestou-se contrário ao Provimento Derivado.

7 Posicionamento do STF Algumas ADINs /98 Unificação dos Cargos de Auditor de Finanças Públicas e de Fiscal de Tributos do Rio Grande do Sul Lei /97-RS Improcedente Afinidade das Atribuições, equivalência de vencimentos e mesmo universo de atuação

8 Posicionamento do STF Algumas ADINs /02 Transformação dos Cargos de Assistente Jurídico da AGU em Cargos de Advogado da União Improcedente Desempenho Constitucional do papel da AGU, completa identidade entre os cargos, compatibilidade funcional e remuneratória, equivalência dos Requisitos exigidos no concurso.

9 Posicionamento do STF Algumas ADINs /03 Aproveitamento dos Cargos de Fiscal de Tributos Estaduais, Fiscal de Mercadorias em Transito, Exatr e Escrivão de Exatoria,criando em substituição o Cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual Improcedente Similitude das atribuições desempenhadas pelos ocupantes dos cargos extintos.

10 Posicionamento do STF Algumas ADINs /03 Aproveitamento dos servidores dos Cargos de Técnico Tributário nos Novos Cargos de Fiscal Tributário Lei 1.626/97-DF Procedente Implica em alteração de título e das atribuições, configura novo provimento. Cogita aproveitamento de servidores em cargos mais elevados dos que estavam legitimados a ocupar.

11 Posicionamento do STF Algumas ADINs 266/00 - RJ Transposição de um cargo atual para cargo idêntico da mesma natureza, em novo sistemas classificatório de cargos, não caracteriza novo provimento. Transformação consiste na alteração de titulação e atribuições essenciais do cargo, caracteriza novo provimento de cargo.

12 Posicionamento do STF Algumas ADINs 266/00 - RJ Transformação não afronta a CF se atingirem cargos vagos, se forem de natureza reclassificatória, de revisão geral de denominação e/ou dos níveis de vencimentos, mas sem alteração das suas atribuições.

13 PROPOSTA DA FASUBRA / SINASEFE Construção

14 NEGOCIAÇÕES A PARTIR DO ACORDO DE 2001 Atualizar a força de trabalho, eliminando as terceirizações e trabalho precarizado. Racionalização ampla Aglutinações, desmembramentos, recuperação, criação e reclassificações de cargos Reposicionar cargos que ficaram mal posicionados na Estrutura Hierárquica em 2005

15 PROPOSTA DA FASUBRA / SINASEFE O que foi aprestado ao MEC a partir da Lei /05

16 RACIONALIZAÇÃO Etapas previstas: Rehierarquização dos cargos constantes da Lei Comissão Nacional de Supervisão (CNS) Terceirização (GT-Terceirização) Processo de discussão sobre o redimensionamento da força de trabalho das IFE

17 METODOLOGIA DE TRABALHO (conforme orientação da Plenária) O ponto de partida é descrição dos cargos que parte da análise comparativa do seguinte: descrições de cargos do PUCRCE descrições de cargos do PCU conteúdo do CBO; regulamento das profissões e, racionalizações já feitas na nova Carreira

18 METODOLOGIA DE TRABALHO (cont.) O ponto de chegada: CHOQUE DE REALIDADE. Atividades desenvolvidas: entidades de base informaram atribuições e exigências atuais de grupo de cargos das instituições de referência; GT recebeu contribuições das entidades de base; GT buscau informações sobre todos os cargos; GT realizou a atualização das descrição de todos os cargos; GT definiu os requisitos gerais para o exercício de cada cargo; GT diante dos requisitos e critérios reclassificou todos os cargos e, Seminário e Plenária Nacional validaram o trabalho.

19 Parâmetros para classificação de cargos O GT considerou os critérios definidos na Lei /05: Escolaridade; Nível de responsabilidade; Conhecimentos e habilidades específicas; Formação especializada; Experiência; Risco; e, Esforço físico (o esforço mental está incluso).

20 Parâmetros para classificação de cargos O GT agrupou os critérios em 4 blocos: Escolaridade Experiência (conhecimentos e habilidades específicas) Formação especializada (capacitação, exceto cursos técnicos de NM ou pós-graduação) Nível de responsabilidade, Risco e Esforço físico

21 RACIONALIZAÇÃO DE CARGOS Forma de apropriação dos critérios para classificação de cargos: Escolaridade mínima exigida: Define o posicionamento inicial dos cargos da seguinte forma: Até fundamental Incompleto A Fundamental completo B Médio completo C Médio + Técnico D Superior E

22 RACIONALIZAÇÃO GT da CNS

23 Trabalho desenvolvido:. Racionalização:. Criação do GT Racionalização. Revisão escolaridade PUCRCE Análise de Processos encaminhados base/ife.

24 GT Racionalização CNS Memória do GT Racionalização Propor uma matriz de cargos que atenda o estabelecido no Art. 18 da Lei /2005, considerando as necessidades institucionais. Grupo é composto por 03 representantes da FASUBRA, 01 representante do SINASEFE e 03 representantes do MEC. Nas primeiras reuniões, o MPOG foi representado por um servidor da Coordenação de Carreiras.

25 GT Racionalização CNS Iniciou seu trabalho em agosto de 2005, quando houve a deflagração da greve da FASUBRA, quando não houve convocação. MEC decidiu iniciar o trabalho de descrição dos cargos, para viabilizar a execução do concurso público.

26 GT Racionalização CNS A descrição dos cargos levando em consideração: Cargos extintos descrição idêntica a do PUCRCE Cargos não extintos descrição baseada no Código Brasileiro das Ocupações (CBO); na regulamentação estabelecida pelos órgãos de classe (para profissões regulamentadas) e no PUCRCE. Preocupação de estabelecer atividades mais abrangentes das estabelecidas no PUCRCE.

27 GT Racionalização CNS Após o trabalho de descrição, a Portaria nº 208 de 21 de julho de MPOG, autorizou o concurso publico e o provimento de (hum mil e cinqüenta e um) cargos tecnicoadministrativos paras as IFE. Prazo para a publicação do edital de abertura até 21 de janeiro de 2006.

28 GT Racionalização CNS Em 2006, a FASUBRA realizou um Seminário sobre Racionalização (sem a participação do MEC) e dele resultou um documento preliminar que é entregue ao MEC pela Coordenação da FASUBRA. Este documento foi analisado pelos técnicos do MEC, onde foram identificadas propostas de racionalização que não atendiam aos critérios e requisitos previstos no artigo 18 da Lei /05.

29 GT Racionalização CNS No retorno do GT começa a se reunir sem a participação do representante do MPOG. A primeira atividade, verificar a descrição dos cargos realizada pelos técnicos do MEC. Nesta análise, também é verificada a proposta de descrição de cargos elaborada pela FASUBRA. Chega-se a uma proposta de descrição de cargos do GT, que necessita de uniformização de linguagem e definição da descrição dos cargos que serão racionalizados.

30 GT Racionalização CNS Inicia-se a discussão sobre as possibilidades de racionalização dos cargos. Técnicos do MEC colocam as restrições Legais, definido pelo artigo 18.

31 GT Racionalização CNS Representação sindical apresenta sua proposta (em anexo) que inclui: Resgate de cargos extintos; Racionalização (aglutinação) de cargos extintos com cargos não extintos; Racionalização (aglutinação) de cargos não extintos; Racionalização (aglutinação) entre cargos de escolaridade distintas; criação de cargos; e, mudança de nível de classificação.

32 GT Racionalização CNS Acordado não obstante as restrições legais, a análise das propostas de racionalização se orientaria pelas necessidades institucionais e mudanças no mundo de trabalho. Nessa análise, houve acordos e divergências entre as representações.

33 GT Racionalização CNS No trabalho realizado ficou evidenciado que: necessidade de alteração do requisito de escolaridade de alguns cargos, alguns até por força de Lei. Necessidade de resgatar a execução de atividades ocupantes dos cargos extintos: auxiliar de carpintaria, auxiliar de dobrador, auxiliar de encanador, auxiliar de forjador de metais, auxiliar de fundição de metais, auxiliar de limpeza, auxiliar de marcenaria, auxiliar de serralheria, auxiliar de soldador, servente de limpeza, lavadeiro, operador de máquina de lavanderia, servente de obras, açougueiro, ajustador mecânico, apontador, armazenista, auxiliar de cozinha, lancheiro, copeiro, carpinteiro, jardineiro, marceneiro, montador\soldador, padeiro, operador de destilaria, pedreiro, pintor\área, almoxarife, ascensorista, contínuo, cozinheiro, eletricista, encadernador, fotogravador, impressor, motorista, operador de máquina copiadora, operador de máquina agrícola, porteiro, recepcionista, salvavidas, tipógrafo, torneiro mecânico, recreacionista e vigilante.

34 GT Racionalização CNS Análise informal do MPOG a Proposta Preliminar de racionalização elaborada pelos representantes da FASUBRA, apresentou que: A lei deverá ser alterada quanto à mudança da escolaridade que não seja a prevista no PUCRCE e que não satisfaça as exigências das leis atuais; Isto se justifica nos casos em que haja a necessidade de desaglutinação de cargos; Não existe a possibilidade de que cargos extintos sejam ressuscitados ; Somente poderão ser criados cargos novos com atividades típicas dos cargos já extintos e estes só serão providos através de concursos públicos; e, não será possível que os atuais servidores sejam transpostos automaticamente para estes cargos novos.

35 GT Racionalização CNS O trabalho realizado evidenciou que existe a necessidade de alteração do Art. 18 da Lei, pois em sendo mantido: a racionalização dos cargos não será um instrumento capaz de atender a necessidade das IFE de ter uma matriz de cargos que atenda efetivamente a necessidade de gestão de pessoas das instituições; não haverá a possibilidade de se ter cargos com atribuições mais abrangentes, condição fundamental para as necessidades atuais do mundo do trabalho; fica perpetuada a fragmentação do trabalho, pois quanto mais atreladas a um cargo específico, menos gerais se tornam as competências. Na medida em que o balizador do PCCTAE é o desenvolvimento institucional, alcançado através de objetivos estratégicos, a fragmentação das atividades tende a tornar as competências menos específicas.

36 PELA LEI, O QUE SE PODE FAZER ATÉ AQUI: Anexo 1

Cenira da Matta Junho, 2010

Cenira da Matta Junho, 2010 Cenira da Matta Junho, 2010 NEGOCIAÇÕES A PARTIR DO ACORDO DE 2001 Atualizar a força de trabalho, eliminando as terceirizações e trabalho precarizado; Racionalização ampla; Aglutinações, desmembramentos,

Leia mais

BREVE RESGATE HISTÓRICO

BREVE RESGATE HISTÓRICO BREVE RESGATE HISTÓRICO Publicação da Lei nº 11.091-12/01/2005 Art. 22 Fica criada a Comissão Nacional de Supervisão do Plano de Carreira, vinculada ao Ministério da Educação, com a finalidade de acompanhar,

Leia mais

PROPOSTA DE RACIONALIZAÇÃO

PROPOSTA DE RACIONALIZAÇÃO PROPOSTA DE RACIONALIZAÇÃO O Grupo de Trabalho instituído pela Comissão Nacional de Supervisão para apresentar proposta de racionalização e descrição dos cargos do PCCTAE, após discussão optou por rever

Leia mais

RELATÓRIO DA COMISSAO NACIONAL DE SUPERVISÃO DO PCCTAE SOBRE RACIONALIZAÇÃO DOS CARGOS

RELATÓRIO DA COMISSAO NACIONAL DE SUPERVISÃO DO PCCTAE SOBRE RACIONALIZAÇÃO DOS CARGOS RELATÓRIO DA COMISSAO NACIONAL DE SUPERVISÃO DO PCCTAE SOBRE RACIONALIZAÇÃO DOS CARGOS Relatório da Comissão Nacional de Supervisão do PCCTAE composto pelas análises individualizadas das bancadas componentes

Leia mais

2003 Primeira Greve do Governo Lula

2003 Primeira Greve do Governo Lula 2003 Primeira Greve do Governo Lula Duração: 59 dias ( 08/07 a 04/09/2003) Em greve: 35 IFES e demais SPFs, com apoio de estudantes. 33 seções sindicais do SINASEFE participaram do movimento Ao final da

Leia mais

Racionalização acordada no GT Racionalização da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação

Racionalização acordada no GT Racionalização da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação Racionalização acordada no GT Racionalização da omissão Nacional de Supervisão da arreira dos argos Técnico-administrativos em Educação argo a ser criado Aux. de Infra-estrutura e manutenção/obras cívis

Leia mais

ESTRUTURA DA CARREIRA

ESTRUTURA DA CARREIRA ESTRUTURA DA CARREIRA Os 365 cargos foram classificados a partir dos requisitos de escolaridade, nível de responsabilidade, conhecimentos, habilidades específicas, formação especializada, experiência,

Leia mais

APRIMORAMENTO DA CARREIRA PCCTAE - BUSCA DE

APRIMORAMENTO DA CARREIRA PCCTAE - BUSCA DE SEMINÁRIO NACIONAL DE SEGURANÇA DAS IPES E EBTTs APRIMORAMENTO DA CARREIRA PCCTAE - BUSCA DE SUPERAÇÃO DOS LIMITES 08 DE NOVEMBRO DE 2016. CONCEITO DE CARREIRA SÉC.XIX O Termo CARREIRA SIGNIFICADO: PASSA

Leia mais

DOCUMENTO INCLUSO NO RELATÓRIO DE GESTÃO

DOCUMENTO INCLUSO NO RELATÓRIO DE GESTÃO DADOS ESTATÍSTICOS Total de servidores por situação funcional (GRCOSITCAR Opção 1) Categoria / Situação Funcional Quantidade Ativo permanente 2.621 Aposentado 382 Requisitado 1 Nomeado Cargo Comissionado

Leia mais

DEMONSTRATIVO DOS CARGOS VAGOS E OCUPADOS

DEMONSTRATIVO DOS CARGOS VAGOS E OCUPADOS DEMONSTRATIVO DOS CARGOS VAGOS E OCUPADOS De acordo com o Decreto nº 7.311, de 22/09/2010, que dispõe sobre os quantitativos de lotação dos cargos integrantes do Plano de Carreira dos cargostécnico-administrativos

Leia mais

RELATÓRIO DO GRUPO DE TRABALHO DE RACIONALIZAÇÃO DOS CARGOS DO PCCTAE. Brasilia DF, 6 de outubro de 2010

RELATÓRIO DO GRUPO DE TRABALHO DE RACIONALIZAÇÃO DOS CARGOS DO PCCTAE. Brasilia DF, 6 de outubro de 2010 RELATÓRIO DO GRUPO DE TRABALHO DE RACIONALIZAÇÃO DOS CARGOS DO PCCTAE Brasilia DF, 6 de outubro de 2010 Relatório apresentado pelo grupo de trabalho e composto de análise dos cargos por nível de classificação,

Leia mais

Revogado pela LEI ORDINARIA n 90/1989

Revogado pela LEI ORDINARIA n 90/1989 Revogado pela LEI ORDINARIA n 90/1989 LEI ORDINARIA n 56/1989 de 29 de Agosto de 1989 (Mural 29/08/1989) ADOTA AO MUNICÍPIO O PLANO DE CLASSIFICAÇÃO DE CARGOS E FUNÇÕES, ESTABELECE O RESPECTIVO PLANO DE

Leia mais

RELATÓRIO GRUPO DE TRABALHO: RACIONALIZAÇÃO PERIODO: 23 A 26 DE MARÇO DE 2010

RELATÓRIO GRUPO DE TRABALHO: RACIONALIZAÇÃO PERIODO: 23 A 26 DE MARÇO DE 2010 RELATÓRIO GRUPO DE TRABALHO: RACIONALIZAÇÃO PERIODO: 23 A 26 DE MARÇO DE 2010 O Grupo de Trabalho instituído pela Comissão Nacional de Supervisão para apresentar proposta de racionalização e descrição

Leia mais

RELATÓRIO GRUPO DE TRABALHO: RACIONALIZAÇÃO PERIODO: 23 A 26 DE MARÇO DE 2010

RELATÓRIO GRUPO DE TRABALHO: RACIONALIZAÇÃO PERIODO: 23 A 26 DE MARÇO DE 2010 RELATÓRIO GRUPO DE TRABALHO: RACIONALIZAÇÃO PERIODO: 23 A 26 DE MARÇO DE 2010 O Grupo de Trabalho instituído pela Comissão Nacional de Supervisão para apresentar proposta de racionalização e descrição

Leia mais

RELATÓRIO GRUPO DE TRABALHO: RACIONALIZAÇÃO PERIODO: 23 A 26 DE MARÇO DE 2010

RELATÓRIO GRUPO DE TRABALHO: RACIONALIZAÇÃO PERIODO: 23 A 26 DE MARÇO DE 2010 RELATÓRIO GRUPO DE TRABALHO: RACIONALIZAÇÃO PERIODO: 23 A 26 DE MARÇO DE 2010 O Grupo de Trabalho instituído pela Comissão Nacional de Supervisão para apresentar proposta de racionalização e descrição

Leia mais

LEGISLAÇÃO DE PESSOAL COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO

LEGISLAÇÃO DE PESSOAL COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento do DAP - 2010 LEGISLAÇÃO DE PESSOAL COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO Instrutores Ana Clécia, Camila Layane e Zaqueu Gurgel LEGISLAÇÃO DE PESSOAL COMO INSTRUMENTO DE

Leia mais

REVOGADA PELA LEI MUNICIPAL Nº 1661/93 L E I M U N I C I P A L Nº 1445/91

REVOGADA PELA LEI MUNICIPAL Nº 1661/93 L E I M U N I C I P A L Nº 1445/91 REVOGADA PELA LEI MUNICIPAL Nº 1661/93 L E I M U N I C I P A L Nº 1445/91 Dispõe sobre os quadros e funções públicas do Município; estabelece o Plano de Carreira dos Servidores; estabelece tabela de pagamento

Leia mais

Dispõe sobre os quadros de cargos e funções públicas do Município, estabelece o Plano de Carreira dos Servidores e dá outras providências.

Dispõe sobre os quadros de cargos e funções públicas do Município, estabelece o Plano de Carreira dos Servidores e dá outras providências. LEI Nº 315/94 DE 11/08/94 Dispõe sobre os quadros de cargos e funções públicas do Município, estabelece o Plano de Carreira dos Servidores e dá outras providências. GLODOVIR PIANA, Prefeito Municipal de

Leia mais

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM JESUS DA SERRA GABINETE DO PREFEITO LEI COMPLMENTAR Nº 012/2017.

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM JESUS DA SERRA GABINETE DO PREFEITO LEI COMPLMENTAR Nº 012/2017. LEI COMPLMENTAR Nº 012/2017. Altera dispositivos da Lei nº 065/2005, que dispõe sobre o Plano de Carreira e Vencimentos dos Servidores do Magistério Público e fixa o piso base de remuneração dos profissionais

Leia mais

DIVULGAÇÃO - VAGAS DE EMPREGO SINEs PBH. Data: 18/02/2013

DIVULGAÇÃO - VAGAS DE EMPREGO SINEs PBH. Data: 18/02/2013 COM EXPERIÊNCIA DIVULGAÇÃO - VAGAS DE EMPREGO SINEs PBH Data: 18/02/2013 OCUPAÇÃO Nº DE EXPERIÊNCIA VAGAS ESCOLARIDADE REMUNERAÇÃO AÇOUGUEIRO 2 6 MESES ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO R$ 1.400,00 AGENTE

Leia mais

Federação de Sindicatos das Universidades Brasileiras - FASUBRA Sindical

Federação de Sindicatos das Universidades Brasileiras - FASUBRA Sindical PCCTAE LEI 11.091 Maio de 2013 www.fasubra.org.br Lei N0 11.091 Publicada em Janeiro de 2005 Federação de Sindicatos das Universidades Brasileiras - FASUBRA Sindical Universidade de Brasília (UnB) Pavilhão

Leia mais

ESTRUTURA DA CARREIRA

ESTRUTURA DA CARREIRA ESTRUTURA DA CARREIRA Os 365 cargos foram classificados a partir dos requisitos de escolaridade, nível de responsabilidade, conhecimentos, habilidades específicas, formação especializada, experiência,

Leia mais

Guia de Procedimentos para o Enquadramento. Lei n.º , de 12 de janeiro de 2005

Guia de Procedimentos para o Enquadramento. Lei n.º , de 12 de janeiro de 2005 PLANO DE CARREIRAS DOS CARGOS TÉCNICO-ADMISTRATIVOS DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO Lei n.º.09, de 2 de janeiro de 2005 Guia de Procedimentos para o Enquadramento M I N I S T É R I O D A E D U C A

Leia mais

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL PINDAÍ/BA

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL PINDAÍ/BA A Concepção Consultoria Técnica Especializada LTDA-EPP, no uso de suas atribuições legais, TORNA PÚBLICO, o resultado da análise dos recursos interpostos ao Gabarito da Avaliação de conhecimentos referente

Leia mais

DIVULGAÇÃO - VAGAS DE EMPREGO - SINEs PBH. Data: 16/01/2013

DIVULGAÇÃO - VAGAS DE EMPREGO - SINEs PBH. Data: 16/01/2013 DIVULGAÇÃO - VAGAS DE EMPREGO - SINEs PBH Data: 16/01/2013 COM EXPERIÊNCIA OCUPAÇÃO Nº DE EXPERIÊNCIA ESCOLARIDADE VAGAS SALÁRIO AÇOUGUEIRO 1 6 MESES ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO R$ 900,00 AGENTE DE PORTARIA

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE GUABIRUBA DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS CNPJ:

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE GUABIRUBA DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS CNPJ: ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE GUABIRUBA DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS CNPJ: 83.102.368/0001-98 Rua Brusque, 344 Centro CEP 88360-000 GUABIRUBA Santa Catarina Fone/Fax: (047) 3354-0141

Leia mais

DIVULGAÇÃO - VAGAS DE EMPREGO - SINEs PBH. Data: 15/10/2012

DIVULGAÇÃO - VAGAS DE EMPREGO - SINEs PBH. Data: 15/10/2012 DIVULGAÇÃO - VAGAS DE EMPREGO - SINEs PBH Data: 15/10/2012 OCUPAÇÃO Nº DE VAGAS EXPERIÊNCIA ESCOLARIDADE SALÁRIO AÇOUGUEIRO 4 6 MESES ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO R$ 1.000,00 AÇOUGUEIRO 2 6 MESES ENSINO

Leia mais

DOCUMENTO INCLUSO NO RELATÓRIO DE GESTÃO

DOCUMENTO INCLUSO NO RELATÓRIO DE GESTÃO DADOS ESTATÍSTICOS Total de servidores por situação funcional (GRCOSITCAR Opção 1) Categoria / Situação Funcional Quantidade Ativo permanente 2.501 Aposentado 334 Requisitado 1 Nomeado Cargo Comissionado

Leia mais

ANALISE PRELIMINAR DA RESPOSTA DO GOVERNO NO DIA 29/07/15 à PAUTA DA FASUBRA

ANALISE PRELIMINAR DA RESPOSTA DO GOVERNO NO DIA 29/07/15 à PAUTA DA FASUBRA ANALISE PRELIMINAR DA RESPOSTA DO GOVERNO NO DIA 29/07/15 à PAUTA DA FASUBRA Ponto de pauta 1 Pelo aprimoramento da Carreira com correção das distorções, levando em consideração a racionalização dos cargos,

Leia mais

Universidade Federal do Ceará Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

Universidade Federal do Ceará Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Universidade Federal do Ceará Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Quadro de Referência de Servidores Técnico-Administrativos Atualizado com dados SIAPE em 17.09.2018 Tendo em vista o disposto na Lei nº 11.091

Leia mais

SEMINÁRIO DE CARREIRA SINASEFE. Trabalhadores da Educação Federal: Docentes e Técnico-Administrativos

SEMINÁRIO DE CARREIRA SINASEFE. Trabalhadores da Educação Federal: Docentes e Técnico-Administrativos SEMINÁRIO DE CARREIRA SINASEFE Trabalhadores da Educação Federal: Docentes e Técnico-Administrativos Histórico: DECRETO 94.664/87 PUCRECE Plano Único de Classificação e Retribuição de Cargos e Empregos

Leia mais

CARREIRA DOS DOCENTES DOS INSTITUTOS FEDERAIS

CARREIRA DOS DOCENTES DOS INSTITUTOS FEDERAIS Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica SETEC CARREIRA DOS DOCENTES DOS INSTITUTOS FEDERAIS VEJA O RESUMO DA NOVA PROPOSTA APRESENTADA PELO MEC EM 4/07/01 O que Melhora? O que muda? Aumento mínimo

Leia mais

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) QUADRO DE SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS (QRSTA) CONSOLIDADO

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) QUADRO DE SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS (QRSTA) CONSOLIDADO DECISÃO JUDICIAL - AÇÃO CIVIL PÚBLICA PORTARIA Nº 562, DE 9/06/2015, D.O.U 10/06/2015 QRSTA - NÍVEL DE CLASSIFICAÇÃO "E" CÓDIGO NOME DO CARGO SITUAÇÃO OCUPADO VAGO NO 701001 ADMINISTRADOR ATIVO 20 0 20

Leia mais

Introdução Carreira, que carreira? Mas afinal o que é o PCCTAE?

Introdução Carreira, que carreira? Mas afinal o que é o PCCTAE? PCCTAE? Introdução Carreira, que carreira? Mas afinal o que é o PCCTAE? A nossa idéia é conversar com os colegas sobre o nosso Plano de Carreira e sobre as dificuldades encontradas na sua implementação

Leia mais

DIVULGAÇÃO - VAGAS DE EMPREGO - SINEs PBH. Data: 01/10/2012

DIVULGAÇÃO - VAGAS DE EMPREGO - SINEs PBH. Data: 01/10/2012 DIVULGAÇÃO - VAGAS DE EMPREGO - SINEs PBH Data: 01/10/2012 OCUPAÇÃO Nº VAGAS EXPERIÊNCIA ESCOLARIDADE SALÁRIO AJUDANTE DE PADEIRO 1 6 MESES ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO R$ 700,00 ATENDENTE DE LANCHONETE

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI. Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI. Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis ERRATA 01/019 Edital UFSJ/PROAE Nº 01/019 A (PROAE), no uso de suas atribuições e em cumprimento ao Decreto nº 7.34 de 19 de julho de 010, que regulamenta o Programa Nacional de Assistência Estudantil

Leia mais

LEI MUNICIPAL COMPLEMENTAR Nº 29

LEI MUNICIPAL COMPLEMENTAR Nº 29 LEI MUNICIPAL COMPLEMENTAR Nº 29 De 18 de Abril de 2017 ALTERA O QUANTITATIVO DE CARGOS DE MOTORISTA E GARI DO QUADRO EFETIVO PESSOAL DO MUNICÍPIO DE NOSSA SENHORA DA GLÓRIA, ESTADO DE SERGIPE, E DÁ OUTRAS

Leia mais

QRSTA - NÍVEL DE CLASSIFICAÇÃO "E" CÓDIGO NOME DO CARGO SITUAÇÃO SIAPE OCUPADO VAGO TOTAL NO SIAPE

QRSTA - NÍVEL DE CLASSIFICAÇÃO E CÓDIGO NOME DO CARGO SITUAÇÃO SIAPE OCUPADO VAGO TOTAL NO SIAPE Autorizado Port.Interm. 182/2013 (A.II) + PORTARIA Nº 562, DE 9/06/2015, D.O.U 10/06/2015 Recom p. 1514 1126 383 5 1514 DECISÃO JUDICIAL - AÇÃO CIVIL PÚBLICA PORTARIA Nº 562, DE 9/06/2015, QRSTA - NÍVEL

Leia mais

BAIXADA SANTISTA Regime de Contratação Construção Civil 2 Eletricista de instalações C.L.T. Cubatão Ensino Fundamental 6

BAIXADA SANTISTA Regime de Contratação Construção Civil 2 Eletricista de instalações C.L.T. Cubatão Ensino Fundamental 6 Setor da Economia Qtde Vagas Ocupação BAIXADA SANTISTA Regime de Contratação Local de Trabalho Escolaridade Construção Civil 2 Eletricista de instalações C.L.T. Cubatão Ensino Fundamental 6 1 Gerente financeiro

Leia mais

Lei nº , de 28 de dezembro de Carreira do Magistério Superior Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal

Lei nº , de 28 de dezembro de Carreira do Magistério Superior Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal Lei nº 12.772, de 28 de dezembro de 2012 Carreira do Magistério Superior Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal Carreira de Magistério Superior,

Leia mais

DIVULGAÇÃO - VAGAS DE EMPREGO SINEs PBH. Data: 17/04/2013

DIVULGAÇÃO - VAGAS DE EMPREGO SINEs PBH. Data: 17/04/2013 DIVULGAÇÃO - VAGAS DE EMPREGO SINEs PBH Data: 17/04/2013 COM EXPERIÊNCIA Ocupação Nº de vagas Experiência Escolaridade Remuneração Açougueiro 1 6 Meses Ensino médio completo R$ 1.000,00 Administrador de

Leia mais

VAGAS DISPONÍVEIS NOS SINEs DA PREFEITURA DE BELO HORIZONTE Data: 05/10/2010

VAGAS DISPONÍVEIS NOS SINEs DA PREFEITURA DE BELO HORIZONTE Data: 05/10/2010 Com experiência VAGAS DISPONÍVEIS NOS SINEs DA PREFEITURA DE BELO HORIZONTE Data: 05/10/2010 OCUPAÇÃO ESCOLARIDADE SALÁRIO EXP. EM MESES VAGAS Açougueiro Ens. completo 630,00 6 1 Ajudante de carga e descarga

Leia mais

Cargos com maior número de vagas na área operacional

Cargos com maior número de vagas na área operacional ZONA SUL - Total de vagas: 742 Atendentes (59) Requisitos: ensino médio completo ou incompleto (necessário ter experiência) Salário: entre R$ 550 e R$ 800 Auxiliar de limpeza (54) Requisitos: ensino fundamental

Leia mais

LEI Nº 170/1992 DISPÕE SOBRE O PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DO FUNCIONALISMO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE SÃO SEBASTIÃO DO ALTO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI Nº 170/1992 DISPÕE SOBRE O PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DO FUNCIONALISMO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE SÃO SEBASTIÃO DO ALTO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. LEI Nº 170/1992 DISPÕE SOBRE O PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DO FUNCIONALISMO PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE SÃO SEBASTIÃO DO ALTO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE SÃO SEBASTIÃO DO ALTO, ESTADO

Leia mais

Interessados devem procurar a Agência do Trabalhador na Rua Prefeito Hugo Cabral, nº 301, ou no Terminal Urbano, ambos na região central

Interessados devem procurar a Agência do Trabalhador na Rua Prefeito Hugo Cabral, nº 301, ou no Terminal Urbano, ambos na região central Interessados devem procurar a Agência do Trabalhador na Rua Prefeito Hugo Cabral, nº 301, ou no Terminal Urbano, ambos na região central A Agência do Trabalhador de Londrina do Sistema Nacional do Emprego

Leia mais

DIRETRIZES NACIONAIS PARA CRIAÇÃO OU REFORMA DE PCCS NO ÂMBITO DO SUS

DIRETRIZES NACIONAIS PARA CRIAÇÃO OU REFORMA DE PCCS NO ÂMBITO DO SUS DIRETRIZES NACIONAIS PARA CRIAÇÃO OU REFORMA DE PCCS NO ÂMBITO DO SUS Brasília/DF 2010 COMISSÃO ESPECIAL PORTARIA Nº 626, DE 08/04/2004 EMENTA Cria Comissão Especial. OBJETIVO Propor as Diretrizes do Plano

Leia mais

Ano CXLII N o - 9 Brasília - DF, quinta-feira, 13 de janeiro de 2005

Ano CXLII N o - 9 Brasília - DF, quinta-feira, 13 de janeiro de 2005 LEI ISSN 677-7042 Ano CXLII N o - 9 Brasília - DF, quinta-feira, 3 de janeiro de 2005. Sumário PÁGINA Atos do Poder Legislativo... Atos do Poder Executivo... 20 Presidência da República...

Leia mais

CENTRAL. Regime de Contratação Construção Civil 1 Cortador de pedras C.L.T. Américo Brasiliense Alfabetizado 6

CENTRAL. Regime de Contratação Construção Civil 1 Cortador de pedras C.L.T. Américo Brasiliense Alfabetizado 6 Setor da Economia Qtde Vagas Ocupação Regime de Contratação Local de Trabalho Escolaridade Construção Civil 1 Cortador de pedras C.L.T. Américo Brasiliense Alfabetizado 6 Funileiro de veículos (reparação)

Leia mais

RELAÇÃO DOS SERVIDORES POR CARGO Regime Jurídico Único HU/UFSC

RELAÇÃO DOS SERVIDORES POR CARGO Regime Jurídico Único HU/UFSC RELAÇÃO DOS SERVIDORES POR CARGO Regime Jurídico Único HU/UFSC RELAÇÃO DOS SERVIDORES POR GARGO TOTAL Administrador 8 Analista de Tecnologia da Informação Armador 1 Armazenista 2 Arquiteto e Urbanista

Leia mais

Fundamental incompleto

Fundamental incompleto 1. NIVEL DE CLASSIFICAÇÃO A Cargos do Nível de Classificação A, conforme Anexo II da Lei 11.091/2005 CARGO SITUAÇÃO Escolaridade Justificativas Auxiliar de Carpintaria Auxiliar de Dobrador Auxiliar de

Leia mais

PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DA LEI Nº 4.787, DE 26 DE JUNHO DE DELIBERAÇÃO PLENÁRIA

PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DA LEI Nº 4.787, DE 26 DE JUNHO DE DELIBERAÇÃO PLENÁRIA Altera a Lei nº 4.787, de 26 de junho de 2006, e dá outras providências. O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono

Leia mais

Universidade Federal de Santa Maria

Universidade Federal de Santa Maria Universidade Federal de Santa Maria Quadro de Referência de Servidores Técnico- Administrativos em Educação (QRSTA) - conforme Decreto n. 7.232 (DOU 20/07/2010), atualizado pela Portaria Interministerial

Leia mais

MUNICÍPIO DE MIRABELA MG CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS EFETIVOS EDITAL 1/2015 ANEXO I RETIFICADO ESPECIFICAÇÃO DOS CARGOS

MUNICÍPIO DE MIRABELA MG CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS EFETIVOS EDITAL 1/2015 ANEXO I RETIFICADO ESPECIFICAÇÃO DOS CARGOS CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE S EFETIVOS ESPECIFICAÇÃO DOS S 833/2005 1 TOTAIS GERAIS RESERVA Auxiliar de Saúde I / Cozinheira * BÁSICO Fundamental Incompleto. 833/2005 2 833/2005 3 Auxiliar de Saúde

Leia mais

QUADRO DE REFERÊNCIA CARREIRA DOS CARGOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO - TAE INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE PROVIMENTO DE VAGAS

QUADRO DE REFERÊNCIA CARREIRA DOS CARGOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO - TAE INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE PROVIMENTO DE VAGAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA REITORIA DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS QUADRO DE REFERÊNCIA CARREIRA DOS CARGOS

Leia mais

21 de novembro de 2013

21 de novembro de 2013 21 de novembro de 2013 Por que este Encontro? Refletir O que já foi feito O que está sendo feito E o que ainda podemos fazer para efetivar a racionalização de cargos em função da grande expectativa por

Leia mais

QUADRO DE REFERÊNCIA CARREIRA DOS CARGOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO - TAE

QUADRO DE REFERÊNCIA CARREIRA DOS CARGOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO - TAE MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS REITORIA DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS QUADRO DE REFERÊNCIA CARREIRA

Leia mais

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) Nivel de Classificação Autorizado Port.Interm. 182/2013 (A.II) Ocupados QRSTA - NÍVEL DE CLASSIFICAÇÃO "E" CÓDIGO NOME DO CARGO SITUAÇÃO OCUPADO VAGO NO 701001 ADMINISTRADOR ATIVO 20 0 20 701004 ARQUITETO

Leia mais

CLASSES DE CARGOS COMISSIONADOS

CLASSES DE CARGOS COMISSIONADOS AGENTE S POLÍTICOS: REMUNERAÇÃO Prefeito R$ 11.000,00 - Vice Prefeito R$ 4.100,00 - CLASSES DE CARGOS COMISSIONADOS Salário JORNADA SEMANAL HORAS - Chefe de Gabinete - Procuradoria Jurídica - Coord.Sist.

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos Página 1 de 7 Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos LEI N o 11.091, DE 12 DE JANEIRO DE 2005. Dispõe sobre a estruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos

Leia mais

QUADRO DE REFERÊNCIA CARREIRA DOS CARGOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO - TAE INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE PROVIMENTO DE VAGAS

QUADRO DE REFERÊNCIA CARREIRA DOS CARGOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO - TAE INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE PROVIMENTO DE VAGAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA REITORIA DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS QUADRO DE REFERÊNCIA CARREIRA DOS CARGOS

Leia mais

Zona Sul - Total de vagas: 598. Cargos com maior número de vagas na área operacional

Zona Sul - Total de vagas: 598. Cargos com maior número de vagas na área operacional Zona Sul - Total de vagas: 598 Manobrista (73) Requisitos: ensino fundamental ou médio completo ou incompleto (necessário ter experiência) Salário: média de R$ 817 Vendedor (68) Requisitos: ensino fundamental

Leia mais

DIVULGAÇÃO - VAGAS DE EMPREGO - SINEs PBH. Data: 06/08/2012

DIVULGAÇÃO - VAGAS DE EMPREGO - SINEs PBH. Data: 06/08/2012 DIVULGAÇÃO - VAGAS DE EMPREGO - SINEs PBH Data: 06/08/2012 OCUPAÇÃO Nº VAGAS EXPERIÊNCIA ESCOLARIDADE SALÁRIO AJUDANTE DE CARGA E DESACRGA DE MERCADORIAS 4 NÃO EXIGIDA ENSINO MÉDIO COMPLETO R$ 807,00 AJUDANTE

Leia mais

Os servidores ocupantes de cargos efetivos dos Quadros de Pessoal do INSS e do MPS integram as seguintes carreiras e cargos específicas:

Os servidores ocupantes de cargos efetivos dos Quadros de Pessoal do INSS e do MPS integram as seguintes carreiras e cargos específicas: CARREIRAS DA AREA DE PREVIDÊNCIA E AFINS: DIAGNÓSTICO DA SITUAÇÃO ATUAL. I. CARREIRAS E CARGOS DE ESPECIALISTAS DA AREA DE PREVIDENCIA SOCIAL DO MPS E DO INSS. Os servidores ocupantes de cargos efetivos

Leia mais

DECRETO 9262/2018 UMA ANÁLISE PRELIMINAR

DECRETO 9262/2018 UMA ANÁLISE PRELIMINAR DECRETO 9262/2018 UMA ANÁLISE PRELIMINAR O Decreto extingue cargos vagos e que vierem a vagar, a partir de 21/03/2018 e veda a realização de concurso público ou o provimento de quantitativo superior ao

Leia mais

BOLSA DE SALÁRIOS valores de janeiro pagos em fevereiro de 2014, em real consulta na internet:

BOLSA DE SALÁRIOS valores de janeiro pagos em fevereiro de 2014, em real consulta na internet: 1 DIRETORES E GERENTES Diretores administrativo 7.181 41.859 28.383 0,4 adm. e financeiro 9.882 44.258 25.142 0,4 comercial 7.900 51.518 29.957 0,0 financeiro 7.900 44.470 26.747 1,0 industrial 14.622

Leia mais

DECRETA: Parágrafo único - Para o posicionamento de que trata o "caput" considera-se, em relação ao cargo anteriormente ocupado pelo servidor:

DECRETA: Parágrafo único - Para o posicionamento de que trata o caput considera-se, em relação ao cargo anteriormente ocupado pelo servidor: DECRETO 44213 2006 Data: 27/01/2006 Dispõe sobre o posicionamento dos servidores das carreiras do Grupo de Atividades de Seguridade Social de que trata a Lei nº 15.465, de 13 de janeiro de 2005. O GOVERNADOR

Leia mais

CENTRAL. Regime de Contratação Serviços 1 Carpinteiro de obras C.L.T. Américo Brasiliense Alfabetizado 6

CENTRAL. Regime de Contratação Serviços 1 Carpinteiro de obras C.L.T. Américo Brasiliense Alfabetizado 6 Setor da Economia Qtde Vagas Ocupação Regime de Contratação Local de Trabalho Escolaridade 1 Carpinteiro de obras C.L.T. Américo Brasiliense Alfabetizado 6 5 Mecânico de manutenção de máquinas, em geral

Leia mais

ARAÇATUBA. Regime de Contratação Pessoa física 1 Copeiro C.L.T. Andradina Ensino Médio 6

ARAÇATUBA. Regime de Contratação Pessoa física 1 Copeiro C.L.T. Andradina Ensino Médio 6 Setor da Economia Qtde Vagas Ocupação Regime de Contratação Local de Trabalho Escolaridade Pessoa física 1 Copeiro C.L.T. Andradina Médio Pessoa física 1 Cozinheiro geral C.L.T. Andradina Médio Outros

Leia mais

1. NIVEL DE CLASSIFICAÇÃO A

1. NIVEL DE CLASSIFICAÇÃO A 1. NIVEL DE CLASSIFICAÇÃO A Cargos do Nível de Classificação A, conforme Anexo II da Lei 11.091/2005 CARGO SITUAÇÃO Escolaridade Justificativas Posição dos representantes do MEC e do CONIF Auxiliar de

Leia mais

QUADRO DE REFERÊNCIA CARREIRA DOS CARGOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO - TAE INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE PROVIMENTO DE VAGAS

QUADRO DE REFERÊNCIA CARREIRA DOS CARGOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO - TAE INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE PROVIMENTO DE VAGAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA REITORIA DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS QUADRO DE REFERÊNCIA CARREIRA DOS CARGOS

Leia mais

QUADRO DE REFERÊNCIA CARREIRA DOS CARGOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO - TAE

QUADRO DE REFERÊNCIA CARREIRA DOS CARGOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO - TAE MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS REITORIA DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS QUADRO DE REFERÊNCIA CARREIRA

Leia mais

ANEXO 07 TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO 07 TERMO DE REFERÊNCIA 23/54 ANEXO 07 TERMO DE REFERÊNCIA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA EXECUTORA DO CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE S E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA DAS CARREIRAS FUNCIONAIS DO MUNICÍPIO DE FORMIGA, SERVIÇO

Leia mais

PAINEL DE VAGAS. Operador de Telemarketing Receptivo Supervisor de Vigilantes Ensino Médio Completo Indiferente

PAINEL DE VAGAS. Operador de Telemarketing Receptivo Supervisor de Vigilantes Ensino Médio Completo Indiferente PAINEL DE VAGAS Posto Gestor-SINE Estadual RIO DE JANEIRO = Sine Rio de Janeiro Sede/Rj Ocupação Escolaridade Sexo Gerente de Loja e Supermercado Gerente de Restaurante Chefe de Cozinha Técnico Mecânico

Leia mais

GABARITO PROVA OBJETIVA COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO DE NOVA IGUAÇU. Edital n 01/2010 NÍVEL: FUNDAMENTAL INCOMPLETO

GABARITO PROVA OBJETIVA COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO DE NOVA IGUAÇU. Edital n 01/2010 NÍVEL: FUNDAMENTAL INCOMPLETO NÍVEL: FUNDAMENTAL INCOMPLETO CARGOS: ARMADOR/ AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS/ BOMBEIRO HIDRAÚLICO/ CARPINTEIRO/ ELETRICISTA/ JARDINEIRO/ MANILHEIRO/ MARCENEIRO/ MECÂNICA DE MÁQUINA PESADA/ OPERADOR DE ACABADORA/

Leia mais

DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEs PBH. Data: 07/02/2011

DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEs PBH. Data: 07/02/2011 DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEs PBH Data: 07/02/2011 COM EXPERIÊNCIA OCUPAÇÃO SALÁRIO ESCOLARIDADE EXP. EM MESES Nº DE VAGAS AÇOUGUEIRO * R$ 800,00 NÃO EXIGIDA 6 MESES 2 AJUDANTE DE OBRAS R$ 539,00 ENSINO FUNDAMENTAL

Leia mais

DIVULGAÇÃO - VAGAS DE EMPREGO - SINEs PBH. Data: 16/07/2012

DIVULGAÇÃO - VAGAS DE EMPREGO - SINEs PBH. Data: 16/07/2012 DIVULGAÇÃO - VAGAS DE EMPREGO - SINEs PBH Data: 16/07/2012 OCUPAÇÃO Nº VAGAS EXPERIÊNCIA ESCOLARIDADE SALÁRIO AJUDANTE DE CARGA E DESCARGA 2 6 MESES ENSINO MÉDIO COMPLETO R$ 705,00 AJUDANTE DE CARGA E

Leia mais

PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DA LEI Nº 4.787, DE 26 DE JUNHO DE 2006.

PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DA LEI Nº 4.787, DE 26 DE JUNHO DE 2006. Altera a Lei nº 4.787, de 26 de junho de 2006, e dá outras providências. O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono

Leia mais

MUNICÍPIO DE MIRABELA MG CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS EFETIVOS EDITAL 1/2015 ANEXO I ESPECIFICAÇÃO DOS CARGOS

MUNICÍPIO DE MIRABELA MG CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS EFETIVOS EDITAL 1/2015 ANEXO I ESPECIFICAÇÃO DOS CARGOS 833/2005 1 TOTAIS GERAIS RESERVA Auxiliar de Saúde I / Cozinheira BÁSICO Fundamental Incompleto. 833/2005 2 833/2005 3 Auxiliar de Saúde I / Lavadeira-Passadeira Auxiliar de Saúde I / Porteiro Fundamental

Leia mais

Vagas a serem publicadas dia 07 de julho de Obs: vagas sujeitas a alterações no decorrer do dia. Informações Central de Vagas

Vagas a serem publicadas dia 07 de julho de Obs: vagas sujeitas a alterações no decorrer do dia. Informações Central de Vagas Agência Descrição Quantidade de Vagas Experiência Salário Escolaridade ARARIPINA Gesseiro plaqueiro 1 4 meses não informado fundamental completo Auxiliar de logistica 20 não exigido não informado fundamental

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DE TRABALHO GERÊNCIA DE CAPTAÇÃO DE VAGAS VAGAS PARA O DIA 23/12/2013 Experiência (em meses)

SECRETARIA DE ESTADO DE TRABALHO GERÊNCIA DE CAPTAÇÃO DE VAGAS VAGAS PARA O DIA 23/12/2013 Experiência (em meses) Cargo SECRETARIA DE ESTADO DE TRABALHO GERÊNCIA DE CAPTAÇÃO DE VAGAS Vagas VAGAS PARA O DIA 23/12/2013 Experiência (em meses) Escolaridade Sexo Salário Local de Trabalho AÇOUGUEIRO 10 6 NÃO EXIGIDA MASC

Leia mais

DIVULGAÇÃO - VAGAS DE EMPREGO - SINEs PBH. Data: 09/07/2012

DIVULGAÇÃO - VAGAS DE EMPREGO - SINEs PBH. Data: 09/07/2012 DIVULGAÇÃO - VAGAS DE EMPREGO - SINEs PBH Data: 09/07/2012 OCUPAÇÃO Nº VAGAS EXPERIÊNCIA ESCOLARIDADE SALÁRIO AÇOUGUEIRO 1 6 MESES ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO R$ 800,00 AJUDANTE DE CARGA E DESCARGA DE

Leia mais

INFORME NACIONAL FASUBRA AGORA EM DOIS ENDEREÇOS

INFORME NACIONAL FASUBRA AGORA EM DOIS ENDEREÇOS JAN-01 Brasília, 07 de janeiro de 2016. DN em Brasília: Rogério e Rolando. INFORME NACIONAL FASUBRA AGORA EM DOIS ENDEREÇOS Desde sua fundação, a FASUBRA está sediada na UnB. Ampliando suas atividades,

Leia mais

DIVULGAÇÃO - VAGAS DE EMPREGO SINEs PBH. Data: 06/03/2013

DIVULGAÇÃO - VAGAS DE EMPREGO SINEs PBH. Data: 06/03/2013 DIVULGAÇÃO - VAGAS DE EMPREGO SINEs PBH Data: 06/03/2013 COM EXPERIÊNCIA OCUPAÇÃO Nº DE VAGAS EXPERIÊNCIA ESCOLARIDADE REMUNERAÇÃO AJUDANTE DE CARGA E DESCARGA 1 6 MESES NÃO EXIGIDA R$ 700,00 ANALISTA

Leia mais

Mesa redonda: Construção, avanços e limitações na carreira universitária dos técnicoadministrativos. 20 de outubro de 2014

Mesa redonda: Construção, avanços e limitações na carreira universitária dos técnicoadministrativos. 20 de outubro de 2014 Mesa redonda: Construção, avanços e limitações na carreira universitária dos técnicoadministrativos em educação 20 de outubro de 2014 A carreira é instrumento que pode exigir/facilitar/estimular uma gestão

Leia mais

CENTRAL. Regime de Contratação Serviços 1 Técnico de contabilidade C.L.T. Américo Brasiliense Curso Técnico 6

CENTRAL. Regime de Contratação Serviços 1 Técnico de contabilidade C.L.T. Américo Brasiliense Curso Técnico 6 Setor da Economia Qtde Vagas Ocupação Regime de Contratação Local de Trabalho Escolaridade Técnico de contabilidade C.L.T. Américo Brasiliense Curso Técnico 6 2 Mecânico de veículos automotores a diesel

Leia mais

ESTADO DA BAHIA Prefeitura Municipal de Araçás Praça da Matriz, n 160, Centro, CEP: CNPJ nº /

ESTADO DA BAHIA Prefeitura Municipal de Araçás Praça da Matriz, n 160, Centro, CEP: CNPJ nº / Quinta-feira, 31 de Janeiro de 2019 Edição N 769 Caderno I Lei Nº 280, de 31 de janeiro de 2019. Dispõe sobre o novo Plano de Cargos e Vencimentos dos Servidores da Prefeitura Municipal de Araçás e dá

Leia mais

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL PINDAÍ/BA Concurso Público Edital 001/2018 RETIFICADO em 15/06/2018 Gabarito em 06/08/2018

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL PINDAÍ/BA Concurso Público Edital 001/2018 RETIFICADO em 15/06/2018 Gabarito em 06/08/2018 100-Advogado. 101-Assistente Administrativo de Contabilidade. 102- Assistente Administrativo de Licitações. 103- Assistente Administrativo Nível Superior. 104-Assistente Social. 105-Controlador Interno.

Leia mais

DIVULGAÇÃO - VAGAS DE EMPREGO SINEs PBH. Data: 13/03/2013

DIVULGAÇÃO - VAGAS DE EMPREGO SINEs PBH. Data: 13/03/2013 DIVULGAÇÃO - VAGAS DE EMPREGO SINEs PBH COM EXPERIÊNCIA Data: 13/03/2013 OCUPAÇÃO Nº DE VAGAS EXPERIÊNCIA ESCOLARIDADE REMUNERAÇÃO ABASTECEDOR DE LINHA DE PRODUÇÃO 3 6 MESES ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO

Leia mais

Legislação Específica

Legislação Específica Legislação Específica Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação PCCTAE (Lei nº 11.091/2005) e suas alterações. Professora Bruna Refosco www.acasadoconcurseiro.com.br Legislação

Leia mais

COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO DO PLANO DE CARREIRA DOS CARGOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO - CIS

COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO DO PLANO DE CARREIRA DOS CARGOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO - CIS O IV FÓRUM NACIONAL DAS COMISSÕES INTERNAS DE SUPERVISÃO DO PCCTAE - FNCIS teve como sede a Universidade de Brasília-UnB, sendo realizado no Auditório Dois Candangos, no campus da UnB, no período de 02

Leia mais

Cargos com maior número de vagas na área operacional

Cargos com maior número de vagas na área operacional Zona Leste Total de Vagas: 516 Cargos com maior número de vagas na área operacional Auxiliar de Limpeza (25) Requisitos: ensino médio completo (não é necessário ter experiência) Salário: entre R$ 740 e

Leia mais

Legislação Específica

Legislação Específica Legislação Específica Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação PCCTAE (Lei nº 11.091/2005) e suas alterações. Professora Bruna Refosco www.acasadoconcurseiro.com.br Legislação

Leia mais

Painel de vagas - CEAT em 03/03/2011

Painel de vagas - CEAT em 03/03/2011 Painel de vagas - CEAT em 03/03/2011 OCUPAÇÃO VAGAS BAIRRO 1 Açougueiro 8 ZONA NORTE E ZONA OESTE 2 Agente de pesquisa 3 ZONA NORTE 3 Ajudante de carga e descarga de mercadoria 35 ZONA OESTE, ZONA NORTE

Leia mais

DIVULGAÇÃO - VAGAS DE EMPREGO - SINEs PBH. Data: 30/01/2013

DIVULGAÇÃO - VAGAS DE EMPREGO - SINEs PBH. Data: 30/01/2013 DIVULGAÇÃO - VAGAS DE EMPREGO - SINEs PBH COM EXPERIÊNCIA Data: 30/01/2013 OCUPAÇÃO Nº DE VAGAS EXPERIÊNCIA ESCOLARIDADE SALÁRIO AÇOUGUEIRO 2 6 MESES ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO R$ 1.400,00 AÇOUGUEIRO

Leia mais

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL SECRETARIA DE ESTADO DE TRABALHO GERÊNCIA DE CAPTAÇÃO DE VAGAS VAGAS DO DIA 01/06/2012

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL SECRETARIA DE ESTADO DE TRABALHO GERÊNCIA DE CAPTAÇÃO DE VAGAS VAGAS DO DIA 01/06/2012 GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL SECRETARIA DE ESTADO DE TRABALHO GERÊNCIA DE CAPTAÇÃO DE VAGAS VAGAS DO DIA 01/06/2012 Cargo Vagas Experiência (em meses) AÇOUGUEIRO 1 6 AJUDANDE DE SERRALHEIRO 3 6 AJUDANTE

Leia mais

ESTADO DO AMAZONAS PREFEITURA MUNICIPAL DE MANAQUIRI GABINETE DO PREFEITO

ESTADO DO AMAZONAS PREFEITURA MUNICIPAL DE MANAQUIRI GABINETE DO PREFEITO LEI MUNICIPAL Nº 516/14 DE 05 DE FEVEREIRO de 2014 Altera a estrutura do quadro de pessoal da Prefeitura Municipal de Manaquiri, instituído pela Lei Complementar nº 005/2009 e suas alterações, e dá outras

Leia mais

Universidade Federal da Paraíba Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Coordenação de Processos e Gestão de Pessoas Divisão de Seleção e Provisão

Universidade Federal da Paraíba Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Coordenação de Processos e Gestão de Pessoas Divisão de Seleção e Provisão Universidade Federal da Paraíba Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Coordenação de Processos e Gestão de Pessoas Divisão de Seleção e Provisão De acordo com o Decreto nº 7.232, de 19.07.2010, que dispõe

Leia mais