Índice 3. Funcionalidades do Perfil Login Menu Funcionalidades da Conta (Empresa

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Índice 3. Funcionalidades do Perfil 3.1 3.2 1. Login Menu 3.3 2. Funcionalidades da Conta (Empresa 3.4 2.1 3.5 2.2 3.6 2.3 3.7 2.4 3.7.1 2.5 3.7."

Transcrição

1

2 Índice 2 1. Login Menu...03 a Funcionalidades da Conta (Empresa) presentar Dados da Conta (empresa) lterar (Dados da Conta) Gestores da Conta...10 a Gestores do erfil...12 a Histórico de Consumo da Conta Consumo da Conta Bloqueios da Conta...16 a Serviços da Conta (Empresa) Lista utorizada...22 a Lista ão utorizada...25 a Marcação breviada...27 a Feriados erfis...31 a Calendário da Conta (Empresa)...35 a Funcionalidades do erfil presentar Dados do erfil lterar os dados do erfil...42 a Gestor do erfil Consumo do erfil Histórico de Consumo do erfil...47 a Bloqueios do erfil...49 a Serviços do erfil Lista utorizada...56 a Lista ão utorizada...59 a Linhas...61 a Calendário do erfil...63 a Funcionalidades da Linha presentar Dados da Linha...69 a lterar Dados da Linha...71 a Consumo da Linha Histórico de Consumo da Linha...75 a Bloqueios da Linha...77 a Serviços da Linha Lista utorizada...84 a Lista ão utorizada...87 a Histórico de Chamadas da Linha...89 a Calendário da Linha...91 a 95

3 Capítulo Login Menu a 06

4 Login 4 ara logar no sistema é necessário utilizar o login e senha fornecidos pela Vivo. o primeiro acesso, o sistema obrigará a trocar a senha. Espaço reservado para informações sobre serviços da Vivo Empresas para você.

5 1. Menu 5 o menu do sistema são mostradas as Contas e/ou os erfis aos quais o usuário tem acesso. Clique no nome da Conta ou do erfil para ter acesso aos dados e às linhas correspondentes. ara consultar informações sobre uma linha, digite o número do celular e clique em Buscar. usuário necessita ter direitos de acesso para consultar uma linha.

6 1. Menu 6 bs.: Quando um usuário tem acesso a uma conta, considera-se que ele também tem acesso às subcontas e aos perfis desta conta. erfil é um grupo que contém uma ou mais linhas onde podem ser configurados acessos, bloqueios e informações de consumo somente para as linhas que pertencem a este grupo. Caso existam usuários de linhas da empresa com necessidades de configurações e controles diferenciados, utilize o perfil. opção Manual on-line acessa este manual e a opção de Sair sai do sistema. estrutura de contas mostrada no menu não pode ser alterada. ara alterar linhas entre contas, entre em contato com seu canal de atendimento.

7 Capítulo Funcionalidades da Conta (Empresa) presentar Dados da Conta (Empresa) lterar (Dados da Conta) Gestores da Conta...10 a Gestores do erfil...12 a Histórico de Consumo da Conta Consumo da Conta Bloqueios da Conta...16 a Serviços da Conta (Empresa) Lista utorizada...22 a Lista ão utorizada...25 a Marcação breviada...27 a Feriados erfis...31 a Calendário da Conta (Empresa)...35 a 39

8 2. Funcionalidades da Conta (Empresa) presentar Dados da Conta (Empresa) o logar no sistema com o login do gestor da empresa (conta) são apresentados os seus dados, conforme demonstrado na próxima página: Estas são as opções disponíveis barra à direita informa em que nível se está operando (empresa, perfil ou linha).

9 2. Funcionalidades da Conta (Empresa) lterar (Dados da Conta) Esta opção permite alterar o número de dias para recebimento da notificação de saldo por SMS. Será enviado um SMS para cada linha no período configurado. valor inserido deve estar entre 10 e 30 dias.

10 2. Funcionalidades da Conta (Empresa) Gestores da Conta (Empresa) esta tela são apresentados os dados dos gestores da conta e é permitida a alteração dos mesmos. Um gestor da conta tem acesso à todos os perfis e linhas ligados a esta conta, podendo alterar configurações e bloqueios. Selecione o gestor para alterar a senha e outros dados. Clique aqui para inserir outros gestores.

11 2. Funcionalidades da Conta (Empresa) Inserir Gestor tenção: é importante o preenchimento correto do número de contato e do , pois serão enviadas informações de consumo para estes contatos. Insira os dados do gestor e clique em Inserir.

12 2. Funcionalidades da Conta (Empresa) Gestores do erfil esta opção é apresentada uma lista com os gestores dos perfis e é permitida a alteração dos seus dados. Um gestor de perfil tem acesso a cada uma das linhas relacionadas a este perfil, podendo alterar configurações e bloqueios. Um mesmo gestor, poderá gerenciar mais de um perfil. Selecione o gestor para alterar a senha e outros dados. Clique aqui para inserir outros gestores.

13 2. Funcionalidades da Conta (Empresa) Gestores do erfil Inserir Gestores do erfil tenção: é importante o preenchimento correto do número de contato e do , pois serão enviadas informações de consumo para estes contatos. Utilize esta opção para alterar a senha do gestor dos perfis. Selecione os perfis que este gestor irá gerenciar e clique em Inserir. Clique aqui para inserir o gestor criado.

14 3. Funcionalidades da Conta (Empresa) Histórico de Consumo da Conta (Empresa) Exibe informações detalhadas sobre o consumo da conta nos três últimos ciclos de faturamento fechados (faturas já emitidas). Clique em Consumos para visualizar os períodos de faturamento, conforme exemplificado na próxima página: Selecione o período de faturamento.

15 2. Funcionalidades da Conta (Empresa) Consumo da Conta (Empresa) Esta opção demonstra informações sobre o consumo da conta no ciclo de faturamento atual (fatura ainda não emitida):

16 2. Funcionalidades da Conta (Empresa) Bloqueios da Conta (Empresa) esta tela estão disponíveis os bloqueios relacionados à conta. s seguintes opções são disponibilizadas e explicadas na próxima página: Clique nos botões Editar Lista para escolher as operadoras e as tarifas que deseja bloquear.

17 2. Funcionalidades da Conta (Empresa) Bloqueios da Conta (Empresa) ermite a configuração de bloqueios da empresa (conta), conforme abaixo: Bloqueio a operadoras: permite definir operadoras de longa distância para as quais as chamadas serão bloqueadas. Quando uma operadora estiver bloqueada, não será possível originar chamadas por este Código de operadora de Longa Distância. Bloqueio a arifas: permite definir tipos de chamadas que serão bloqueadas. Exemplo: ao inserir o tipo de chamada Serviço 0300, não será possível originar chamadas para números ara os casos de bloqueio em Roaming, o Bloqueio a arifas limita-se a controlar somente quando as linhas da conta se encontram dentro de sua regional de origem. Caso o gestor queira efetuar o bloqueio fora de sua regional, será necessário realizar o bloqueio diretamente no Bloqueio de Roaming acional. Bloqueio a chamadas externas à empresa: efetua o bloqueio para que não sejam originadas chamadas para números que não são da empresa (conta). Quando esta opção estiver desativada, as linhas da conta poderão efetuar chamadas para outras linhas que não sejam da empresa ou linhas da empresa que não possuam o serviço Gestão habilitado. Bloqueio a chamadas Internacionais: efetua o bloqueio para chamadas de Longa Distância Internacional. Bloqueio a chamadas de Longa Distância acionais: efetua o bloqueio para chamadas de Longa Distância acional (chamadas VC2 e VC3).

18 2. Funcionalidades da Conta (Empresa) Bloqueios da Conta (Empresa) Bloqueio de Roaming acional: efetua o bloqueio para que não sejam originadas chamadas quando as linhas da conta estiverem em Roaming, ou seja, quando esta opção estiver desativada, será possível realizar chamadas em todo o erritório acional. ativação do Bloqueio de Roaming acional compreende todo tipo de ligações que sejam originadas em roaming, seja dentro da regional de origem da linha quanto em outras regiões. Quando o Bloqueio de Roaming acional estiver desativado, as chamadas respeitarão os demais bloqueios ativos desta linha. or exemplo: Uma linha em roaming e com Bloqueio de Roaming acional desativado, não poderá originar uma chamada de longa distância caso tenha o Bloqueio a Chamadas de Longa Distância acionais ativado. ara as chamadas recebidas em roaming, os demais bloqueios não serão respeitados. bs. tarifação das chamadas originadas e recebidas em Roaming seguirão as regras definidas para cada plano contratado, onde podem ser debitadas diretamente do limite de consumo ou pacote/franquia de minutos contratados para estes tipos de cenários. odas as chamadas em Roaming poderão ser verificadas no Histórico de Chamadas. Bloqueio de Chamada Recebida a Cobrar: permite que a empresa controle o recebimento de chamadas a cobrar tanto em sua localidade de origem, quanto em Roaming. Quando esta opção estiver desativadas, as linhas da conta poderão receber ligações a cobrar desde que tenham saldo suficiente para completar a ligação. tarifação destas chamadas ocorrerá de acordo com as regras do plano contratado. bs. Bloqueio de Chamadas a Cobrar respeitará apenas o Limite de Consumo da linha, o Bloqueio a arifas e o próprio Bloqueio de Chamadas Recebidas a Cobrar, enquanto os demais não serão respeitados. bservações.: Gestão somente controla/tarifa (debita do limite de consumo) chamadas originadas pela operadora de longa distância 15 (elefônica). Caso sejam originadas chamadas utilizando outras operadoras, estas chamadas serão cobradas diretamente da fatura, não debitando do Limite de Consumo configurado no Gestão.

19 2. Funcionalidades da Conta (Empresa) Bloqueios da Conta (Empresa) Bloqueio a operadoras: permite definir operadoras para as quais as chamadas serão bloqueadas. Quando uma operadora estiver bloqueada não será possível originar chamadas por esta operadora de longa distância. ara a lista da conta, podem-se inserir/excluir novas operadoras. Escolha na lista a operadora que deseja bloquear e clique em inserir. Clique em lterar para finalizar a operação

20 2. Funcionalidades da Conta (Empresa) Bloqueios da Conta (Empresa) Bloqueio a arifas: ermite definir tipos de chamadas para as quais as chamadas são bloqueadas. Exemplo: ao inserir o tipo de chamada Serviço 0300, não será possível originar chamadas para números Escolha na lista os tipos de chamadas que deseja bloquear e clique em inserir. Clique em lterar para finalizar a operação

21 2. Funcionalidades da Conta (Empresa) Serviços da Conta (Empresa) ermite a configuração dos serviços da empresa, detalhados nos itens a seguir:

22 2. Funcionalidades da Conta (Empresa) Serviços da Conta (Empresa) Lista utorizada Esta funcionalidade permite que sejam definidos números e/ou prefixos para os quais as chamadas são permitidas. Quando esta funcionalidade estiver ativa são considerados também o bloqueio de calendário e o bloqueio para operadoras de longa distância. configuração da Lista utorizada poderá ser feita no nível da Empresa, erfil e Linha. s listas configuradas em um nível superior são herdadas para os níveis inferiores. É necessário ativar o serviço no perfil e na linha para que o serviço seja considerado ativo. os níveis inferiores não é possível excluir números inseridos nos níveis superiores.

23 2. Funcionalidades da Conta (Empresa) Serviços da Conta (Empresa) Lista utorizada É possível a criação de máscaras através da utilização do caractere coringa (%) na definição da lista autorizada. or exemplo: 05199% - permite realizar chamadas somente para os telefones da área de DDD 051 que iniciam com 99. ara o preenchimento do campo não é necessário incluir operadora de longa distância. ara originar chamadas para os números da lista que necessitem de operadora, será levado em conta o bloqueio da operadora de Longa Distância.

24 2. Funcionalidades da Conta (Empresa) Serviços da Conta (Empresa) Lista utorizada Digite os números ou prefixos que deseja permitir e clique em Inserir. Clique em lterar para finalizar a configuração de números na lista.

25 2. Funcionalidades da Conta (Empresa) Serviços da Conta (Empresa) Lista ão utorizada Esta opção permite que sejam definidos números e/ou prefixos para os quais as chamadas não são permitidas, ou seja, são bloqueadas. ambém é possível configurar exceções para esta lista. bservações: tenção ao utilizar o caractere coringa (%) nos dois primeiros dígitos do DDD, pois estará bloqueando todos os tipos de chamadas para o DDD, conforme exemplo: 021% - ão permite realizar chamadas para nenhum telefone da área de DDD % - ão permite realizar chamadas para nenhum telefone cujo DDD começa com 05 (051, 053, 054, 055). ão é possível incluir números após o caractere coringa (%). ara o preenchimento do campo não é necessário incluir operadora de longa distância.

26 2. Funcionalidades da Conta (Empresa) Serviços da Conta (Empresa) Lista ão utorizada Digite um a um os números ou prefixos que deseja bloquear e clique em Inserir. Se necessário insira os números que são exceções em relação à lista ao lado, ou seja, os números para os quais as chamadas deverão ser permitidas.

27 2. Funcionalidades da Conta (Empresa) Serviços da Conta (Empresa) Marcação breviada ermite configurar uma lista de números abreviados (ramais), de forma a ter um acesso mais rápido a determinados números. Quando a lista de números já estiver preenchida, ao selecionar um item da lista, é permitida a alteração ou exclusão do mesmo. Clique em Inserir para incluir um novo número abreviado.

28 2. Funcionalidades da Conta (Empresa) Serviços da Conta (Empresa) Marcação breviada Inserir úmero s dados apresentados são: úmero real: número real do celular. Exemplo: úmero breviado: ramal para acesso rápido. número do ramal deve estar entre a faixa de numeração de 2000 a peradora de longa distância padrão: a operadora padrão serve para poder efetuar chamadas de longa distância para os números abreviados. operadora padrão é única para a conta. o alterar a operadora de um número, estará alterando para todos os números desta conta. bservação: Se a operadora padrão não estiver permitida nos bloqueios de operadora de longa distância (item 2.7), a chamada será bloqueada. Descrição: uma descrição do ramal, por exemplo, o nome do usuário do telefone.

29 2. Funcionalidades da Conta (Empresa) Serviços da Conta (Empresa) Marcação breviada Inserir úmero Digite os dados e clique em Inserir.

30 2. Funcionalidades da Conta (Empresa) Feriados ermite que sejam configurados os Feriados da Empresa. ara que um feriado seja válido e bloqueie a origem de chamadas, será necessário criar um calendário (descrito no item 2.11 deste manual) e marcar a opção Feriados da Empresa. pção EÇÃ: estas datas criadas como feriados, não haverá redução tarifária. s feriados da empresa servem apenas para bloquear a origem de chamadas. Insira a data e a descrição do feriado e clique em Inserir. pós Inserir ou Excluir um feriado, clique em lterar para atualizar a lista.

31 2. Funcionalidades da Conta (Empresa) erfis Esta opção apresenta informações sobre os perfis da empresa e permite incluir novos perfis. o selecionar um perfil, é permitida a alteração ou a exclusão do mesmo. o selecionar todos, o processamento do consumo pode demorar. ara criar um novo perfil clique em Inserir. ara obter informações sobre o consumo, selecione o perfil e clique em Ver Consumos.

32 2. Funcionalidades da Conta (Empresa) erfis Inserir perfil Limite máximo de consumo (em R$) no ciclo atual: permite definir um valor limite para o consumo (em Reais) no ciclo atual ou defini-lo como ilimitado. Limite máximo de consumo (em R$) no próximo ciclo: permite definir um valor limite para o consumo (em Reais) para o próximo ciclo ou defini-lo como ilimitado. BS: quando o limite de consumo de uma linha acabar será possível aumentar o limite para que a linha continue originado chamadas. EX: a linha possui a seguinte configuração: Limite máximo de consumo (em R$) no ciclo atual: R$ 50,00 Limite máximo de consumo (em R$) no próximo ciclo: R$ 50,00 Caso no dia 20 a linha já tenha consumido todo o limite, será possível, por exemplo aumentar o Limite máximo de consumo no ciclo atual para R$ 60,00. este caso, a linha terá mais R$ 10,00 para consumir até o final do ciclo. É possível aumentar este limite tantas vezes quantas necessárias.

33 2. Funcionalidades da Conta (Empresa) erfis Inserir perfil a virada do ciclo, esta linha passará a ter novamente R$ 50,00 de limite de consumo. Caso seja necessário aumentar o limite de consumo para os ciclos seguintes, deverá ser alterado também o Limite de Consumo no próximo ciclo. olerância de consumo (ciclo atual): define um saldo extra que poderá ser utilizado para finalizar uma chamada em curso quando o saldo terminar. plica-se apenas à última chamada em curso, ou seja, mesmo que a tolerância não tenha sido completamente utilizada na última chamada ela não poderá ser utilizada para iniciar uma nova chamada. olerância de consumo (próximo ciclo): define o valor para tolerância de consumo no próximo ciclo.

34 2. Funcionalidades da Conta (Empresa) erfis Inserir perfil Digite os dados solicitados e clique em Inserir.

35 2. Funcionalidades da Conta (Empresa) Calendário da Conta (Empresa) funcionalidade calendário permite configurar o período durante o qual as linhas poderão originar chamadas. Caso não seja criado nenhum calendário, as chamadas estarão liberadas em qualquer período (data e hora). ara criar um novo calendário clique na opção Inserir. Clique em Inserir

36 2. Funcionalidades da Conta (Empresa) Calendário da Conta (Empresa) 1. Informe uma descrição e indique o período (data inicial e data final), durante o qual o novo calendário será válido. 2. Clique em dicionar eríodo. É necessário adicionar um período para a criação do calendário.

37 2. Funcionalidades da Conta (Empresa) Calendário da Conta (Empresa) Criação de Calendário ão é possível determinar intervalos de horários diferentes em um mesmo período para diferentes dias da semana e/ou feriados, ou seja, apenas um intervalo de horário é configurável e este é utilizado para todos os dias da semana e/ou feriados. ara criar intervalos de horário para os mesmos dias, crie diferentes períodos. configuração do calendário pode ser feita ao nível da Empresa, erfil e Linha, com exceção dos feriados da empresa que apenas são configuráveis ao nível da empresa (item 2.9 deste manual).

38 2. Funcionalidades da Conta (Empresa) Calendário da Conta (Empresa) Criação de Calendário 4. Selecione os dias da Semana e os feriados onde as chamadas estarão autorizadas. s feriados da empresa estão descritos no item 2.9 deste manual. opção Feriados refere-se aos feriados nacionais. 3. Determine o período (que deverá estar dentro da data do calendário) que as chamadas serão permitidas, inserindo as datas de início e término e os horários. s datas deverão estar dentro do período designado no passo Clique em K para salvar.

39 2. Funcionalidades da Conta (Empresa) Calendário da Conta (Empresa) Criação de Calendário Um calendário configurado aparecerá da seguinte forma: 6. Utilize os botões à direita para editar ou excluir o período. É possível adicionar novos períodos para um calendário já criado. Clique em dicionar e preencha as informações conforme a tela anterior.

40 Capítulo Funcionalidades do erfil presentar Dados do erfil lterar os Dados do erfil...42 a Gestor do erfil Consumo do erfil Histórico de Consumo do erfil...47 a Bloqueios do erfil...49 a Serviços do erfil Lista utorizada...56 a Lista ão utorizada...59 a Linhas...61 a Calendário do erfil...63 a 67

41 3. Funcionalidades do erfil presentar Dados do erfil o clicar sobre um perfil no menu, são apresentados os seus dados, conforme abaixo: Estas são as opções disponíveis

42 3. Funcionalidades do erfil lterar os Dados do erfil Esta opção permite a alteração dos seguintes dados do perfil: Limite máximo de consumo (em R$) no ciclo atual: permite definir um valor limite para o consumo (em Reais) no ciclo atual ou defini-lo como ilimitado. Limite máximo de consumo (em R$) no próximo ciclo: permite definir um valor limite para o consumo (em Reais) para o próximo ciclo ou defini-lo como ilimitado. BS: quando o limite de consumo de uma linha acabar será possível aumentar o limite para que a linha continue originando chamadas. EX: a linha possui a seguinte configuração: Limite máximo de consumo (em R$) no ciclo atual: R$ 50,00 Limite máximo de consumo (em R$) no próximo ciclo: R$ 50,00

43 3. Funcionalidades do erfil lterar os Dados do erfil Caso no dia 20 a linha já tenha consumido todo o limite, será possível, por exemplo aumentar o Limite máximo de consumo no ciclo atual para R$ 60,00. este caso, a linha terá mais R$ 10,00 para consumir até o final do ciclo. É possível aumentar este limite tantas vezes quantas forem necessárias. a virada do ciclo, esta linha passará a ter novamente R$ 50,00 de limite de consumo. Caso seja necessário aumentar o limite de consumo para os ciclos seguintes, deverá ser alterado também o Limite de Consumo no próximo ciclo. olerância de consumo (ciclo atual): define um saldo extra que poderá ser utilizado para finalizar uma chamada em curso quando o saldo terminar. plica-se apenas à última chamada em curso, ou seja, mesmo que a tolerância não tenha sido completamente utilizada na última chamada ela não poderá ser utilizada para iniciar uma nova chamada. olerância de consumo (próximo ciclo): define o valor para tolerância de consumo no próximo ciclo.

44 3. Funcionalidades do erfil lterar os Dados do erfil

45 3. Funcionalidades do erfil Gestor do erfil ermite alterar os dados do gestor do perfil como: nome, telefone, e senha. tenção: é importante o preenchimento correto do número de contato e do , pois serão enviadas informações de consumo para estes contatos.

46 3. Funcionalidades do erfil Consumo do erfil Esta opção demonstra informações sobre o consumo do perfil no ciclo de faturamento atual (fatura ainda não emitida).

47 3. Funcionalidades do erfil Histórico de Consumo do erfil Exibe informações detalhadas sobre o consumo do perfil nos três últimos ciclos de faturamento fechados (faturas já emitidas). Clique em Consumos para visualizar os períodos de faturamento conforme exemplificado na próxima página: Selecione o período de faturamento.

48 3. Funcionalidades do erfil Histórico de Consumo do erfil

49 3. Funcionalidades do erfil Bloqueios do erfil esta tela estão disponíveis os bloqueios relacionados ao perfil. s seguintes opções são disponibilizadas e explicadas na próxima página: Clique nos botões Editar Lista para escolher as operadoras e as tarifas que deseja bloquear.

50 3. Funcionalidades do erfil Bloqueios do erfil ermite a configuração de bloqueios do perfil, conforme abaixo: Bloqueio a operadoras: permite definir operadoras para as quais as chamadas serão bloqueadas. Quando uma operadora estiver bloqueada não será possível originar chamadas por esta operadora de longa distância. Bloqueio a arifas: permite definir tipos de chamadas que serão bloqueadas. Exemplo: ao inserir o tipo de chamada Serviço 0300, não será possível originar chamadas para números ara os casos de bloqueio em Roaming, o Bloqueio a arifas limita-se a controlar somente quando as linhas do perfil se encontram dentro de sua regional de origem. Caso o gestor queira efetuar o bloqueio fora de sua regional, será necessário realizar o bloqueio diretamente no Bloqueio de Roaming acional. Bloqueio a chamadas externas à empresa: efetua o bloqueio para que não sejam originadas chamadas somente para linhas que não são da empresa (conta). Quando esta opção estiver desativada, as linhas do perfil poderão efetuar chamadas para outras linhas que não sejam da empresa ou linhas da empresa que não possuam o serviço Gestão habilitado. Bloqueio a chamadas Internacionais: efetua o bloqueio para chamadas de Longa Distância Internacional. Bloqueio a chamadas de Longa Distância acionais: efetua o bloqueio para chamadas de Longa Distância acional (chamadas VC2 e VC3). Bloqueio a determinados perfis: permite definir para quais perfis da empresa (conta) será possível originar chamadas.

51 3. Funcionalidades do erfil Bloqueios do erfil Bloqueio de Roaming acional: efetua o bloqueio para que não sejam originadas chamadas quando as linhas do perfil estiverem em Roaming, ou seja, quando esta opção estiver desativada, será possível realizar chamadas em todo o erritório acional. ativação do Bloqueio de Roaming acional compreende todo tipo de ligações que sejam originadas em Roaming, seja dentro da regional de origem da linha quanto em outras regiões. Quando o Bloqueio de Roaming acional estiver desativado, as chamadas respeitarão os demais bloqueios ativos desta linha. or exemplo: Uma linha em roaming e com Bloqueio de Roaming acional desativado, não poderá originar uma chamada de longa distância caso tenha o Bloqueio a Chamadas de Longa Distância acionais ativado. ara as chamadas recebidas em roaming, os demais bloqueios não serão respeitados. bs. tarifação das chamadas originadas e recebidas em Roaming seguirão as regras definidas para cada plano contratado, onde podem ser debitadas diretamente do limite de consumo ou do valor do minuto contratado para estes tipos de cenários, as quais poderão ser observadas no histórico de chamadas. Bloqueio de Chamada Recebida a Cobrar: permite que a empresa controle o recebimento de chamadas a cobrar tanto em sua localidade de origem, quanto em Roaming. Quando esta opção estiver desativada, as linhas do perfil poderão receber ligações a cobrar desde que tenham saldo suficiente para completar a ligação. bs. Bloqueio de Chamadas a Cobrar respeitará apenas o Limite de Consumo da linha, o Bloqueio a arifas e o próprio Bloqueio de Chamadas Recebidas a Cobrar, enquanto os demais não serão respeitados. bservação: É necessário ativar o serviço para editar a lista. Gestão somente controla/tarifa (debita do limite de consumo) chamadas originadas pela peradora de Longa Distancia 15 (elefônica). Caso sejam originadas chamadas utilizando outras operadoras, estas chamadas serão cobradas diretamente da fatura, não debitando do Limite de Consumo configurado no Gestão.

52 3. Funcionalidades do erfil Bloqueios do erfil Bloqueio a operadoras: permite definir operadoras para as quais as chamadas serão bloqueadas. Quando uma operadora estiver bloqueada não será possível originar chamadas por esta operadora de longa distância. ara a lista do perfil, podem-se inserir/excluir novas operadoras.

53 3. Funcionalidades do erfil Bloqueios do erfil Bloqueio a tarifas: ermite definir tipos de chamadas para as quais as chamadas são bloqueadas. Exemplo: ao inserir o tipo de chamada Serviço 0300, não será possível originar chamadas para números 0300.

54 3. Funcionalidades do erfil Bloqueios do erfil Bloqueio a determinados perfis: permite bloquear chamadas para outros perfis. Insira o perfil que deseja bloquear e clique em lterar.

55 3. Funcionalidades do erfil Serviços do erfil São disponibilizados os serviços corporativos relacionados ao perfil, detalhados abaixo:

56 3. Funcionalidades do erfil Serviços do erfil Lista utorizada Esta funcionalidade permite que sejam definidos números e/ou prefixos para os quais as chamadas são permitidas. Quando esta funcionalidade estiver ativa são considerados também o bloqueio de calendário e o bloqueio para operadoras de longa distância. configuração da Lista utorizada poderá ser feita no nível da Empresa, erfil e Linha. s listas configuradas em um nível superior são herdadas para os níveis inferiores. É necessário ativar o serviço no perfil e na linha para que o serviço seja considerado ativo. os níveis inferiores não é possível excluir números inseridos nos níveis acima.

57 3. Funcionalidades do erfil Serviços do erfil Lista utorizada É possível a criação de máscaras através da utilização do caractere coringa (%) na definição da lista autorizada. or exemplo: 05199% - permite realizar chamadas somente para os telefones da área de DDD 051 que iniciam com 99. ara o preenchimento do campo não é necessário incluir operadora de longa distância. ara originar chamadas para os números da lista que necessitem de operadora, será levado em conta o bloqueio da operadora de Longa Distância.

58 3. Funcionalidades do erfil Serviços do erfil Lista utorizada Digite os números ou prefixos que deseja permitir e clique em Inserir. Clique em lterar para finalizar a configuração de números na lista.

59 3. Funcionalidades do erfil Serviços do erfil Lista ão utorizada Esta opção permite que sejam definidos números e/ou prefixos para os quais as chamadas não são permitidas, ou seja, são bloqueadas. ambém é possível configurar exceções para esta lista. bservações: tenção ao utilizar o caractere coringa (%) nos dois primeiros dígitos do DDD, pois estará bloqueando todos os tipos de chamadas para o DDD, conforme exemplo: 021% - ão permite realizar chamadas para nenhum telefone da área de DDD % - ão permite realizar chamadas para nenhum telefone cujo DDD começa com 05 (051, 053, 054, 055). ão é possível incluir números após o caractere coringa (%). ara o preenchimento do campo não é necessário incluir operadora de Longa Distância.

60 3. Funcionalidades do erfil Serviços do erfil Lista ão utorizada Digite um a um os números ou prefixos que deseja bloquear e clique em Inserir. Se necessário insira os números que são exceções em relação à lista ao lado, ou seja, os números para os quais as chamadas deverão ser permitidas.

61 3. Funcionalidades do erfil Linhas ermite visualizar informações das linhas do perfil. o selecionar todos, o processamento pode demorar. Selecione a linha para ver suas informações detalhadas, conforme mostra o exemplo abaixo. Selecione Consumos para visualizar detalhes sobre o consumo.

2 9 4.3 2.10 4.4 2.11 4.5 4.6 4.6.1 4.6.2 A N

2 9 4.3 2.10 4.4 2.11 4.5 4.6 4.6.1 4.6.2 A N Índice 2 1. Login Menu...03 a 06 2. Funcionalidades da Conta (Empresa)...07 2.1 presentar Dados da Conta (empresa)...08 2.2 lterar (Dados da Conta)...09 2.3 Gestores da Conta...10 a 11 2.4 Gestores do

Leia mais

Regra do SERVIÇO VIVO GESTÃO

Regra do SERVIÇO VIVO GESTÃO Regras do serviço VIVO GESTÃO Serviço que permite controlar o uso e o gasto do tráfego voz dos celulares da sua Empresa em todo o Brasil. Através do serviço Vivo Gestão, a empresa configura via internet,

Leia mais

Manual do usuário. v1.0

Manual do usuário. v1.0 Manual do usuário v1.0 1 Iniciando com o Vivo Gestão 1. como fazer login a. 1º acesso b. como recuperar a senha c. escolher uma conta ou grupo (hierarquia de contas) 2. como consultar... de uma linha a.

Leia mais

TÍTULO DA APRESENTAÇÃO

TÍTULO DA APRESENTAÇÃO Rio, 10 de janeiro de 2011 OI GESTOR MÓVEL Passo-a-passo de configuração TÍTULO DA APRESENTAÇÃO GERÊNCIA DE PRODUTOS DE MOBILIDADE Gerência de Mobilidade Corporativo Diretoria de Marketing Corporativo

Leia mais

Manual do Programa de Caixa1

Manual do Programa de Caixa1 Manual do Programa de Caixa1 Para abrir o sistema de Caixa basta cliclar no ícone do programa. Que abrirá a tela conforme imagem abaixo: Como se pode notar, no menu superior as únicas opções ativas são

Leia mais

MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S

MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 3 CADASTRANDO-SE NO SISTEMA... 4 CADASTRANDO UM FAMILIAR... 7 ACESSANDO O SISTEMA já sou cadastrado... 8 COMO AGENDAR UMA CONSULTA pesquisar horários...

Leia mais

Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X.

Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X. Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X. Para iniciar o sistema dê um duplo clique no ícone, que se encontra na área de trabalho. 1 Login do sistema. Esta é a tela de login

Leia mais

Ajuda On-line - Sistema de Portaria. Versão 4.8.J

Ajuda On-line - Sistema de Portaria. Versão 4.8.J Versão 4.8.J Sumário PORT - Módulo de Apoio Portaria 3 1 Manual... de Processos - Portaria 4 Fluxo - Portaria... 5 2 Configurações... 6 Unidades... de Internação 6 Setores Administrativos... 9 Configuração...

Leia mais

BEM-VINDO AO dhl PROVIEW

BEM-VINDO AO dhl PROVIEW BEM-VINDO AO dhl PROVIEW Guia de Usuário O DHL PROVIEW COLOCA VOCÊ NO CONTROLE DE SEUS ENVIOS. PROVIEW O DHL ProView é uma ferramenta de rastreamento on-line que permite o gerenciamento dos envios, a programação

Leia mais

GESTOR ONLINE Gestor Online Principais Recursos:

GESTOR ONLINE Gestor Online Principais Recursos: O GESTOR ONLINE da Claro é a ferramenta para gerenciamento dos celulares da sua empresa. Com o Gestor Online sua empresa tem mais facilidade e controle no consumo das linhas dos seus funcionários. Principais

Leia mais

1 Natuur Online Cadastre-se Nome, Login E-mail Cadastrar.

1 Natuur Online Cadastre-se Nome, Login E-mail Cadastrar. 1 Essa é a tela de acesso do Natuur Online, clique aqui para acessar o site e siga o passo-apasso abaixo. Se esse é o seu primeiro acesso, clique em Cadastre-se. 2 - Preencha os dados solicitados com Nome,

Leia mais

SIGECORS. Sistema de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Industriais

SIGECORS. Sistema de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Industriais SIGECORS Sistema de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Industriais Outubro 2008 Índice 1. Registrando Usuários 2. Acesso ao Sistema 3. Logar no Sistema 4. Esquecimento de Senha 5. Alteração de Senha 6.

Leia mais

BEM-VINDO AO dhl PROVIEW GUIA RÁPIDO DE USO

BEM-VINDO AO dhl PROVIEW GUIA RÁPIDO DE USO BEM-VINDO AO dhl PROVIEW GUIA RÁPIDO DE USO O DHL PROVIEW COLOCA VOCÊ NO CONTROLE DE SEUS ENVIOS. PROVIEW O DHL ProView é uma ferramenta de rastreamento on-line que permite a visibilidade dos envios e

Leia mais

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0 www.sms.agenciaglobo.net 1 ACESSO O SISTEMA 1.1 - Para acessar o sistema de envio entre no site http://sms.agenciaglobo.net/

Leia mais

Manual do Almoxarifado SIGA-ADM

Manual do Almoxarifado SIGA-ADM Manual do Almoxarifado SIGA-ADM DIRETORIA DE GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO(DGTI) MARÇO/2012 Requisição de Almoxarifado Requisições O sistema retornará a tela do menu de Administração. Nela selecione

Leia mais

Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4. Agenda Online... 10. Reservas de Salas... 26. Tarefas... 42

Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4. Agenda Online... 10. Reservas de Salas... 26. Tarefas... 42 Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4 Passo a passo para visualização de contatos... 5 Passo a passo para filtragem da lista de contatos... 6 Como ordenar a lista de contatos... 7 Como gerar uma

Leia mais

American Express @ Work Guia de Primeiros Passos

American Express @ Work Guia de Primeiros Passos American Express @ Work Guia de Primeiros Passos Utilize o American Express @ Work para gerenciar a Conta do Associado e da sua Empresa, realizar manutenções nas Contas, acessar Relatórios de forma rápida,

Leia mais

FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR

FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR Versão 4.0 Histórico de Revisão do Manual Versão Autor Data Descrição Equipe suporte Criação do 1.0 Plataforma Brasil 14/09/2012 Documento 1.1 2.0 3.0 4.0 Equipe suporte

Leia mais

Manual Administrador - Mídia System

Manual Administrador - Mídia System Manual Administrador - Mídia System Logo após cadastrarmos sua Empresa em nosso sistema, será enviado um e-mail confirmando as informações de acesso do Administrador do sistema. Obs: Caso não tenha recebido

Leia mais

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar.

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar. Índice 1) Acesso ao sistema 2) Recepção do paciente 3) Envio do atendimento para faturamento: consulta médica ou procedimentos simples 4) Envio do atendimento para faturamento: procedimentos previamente

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Manual Cartão SUS Manual de Operação Julho/2011 Conteúdo Sumário...

Leia mais

Treinamento GVcollege Módulo Acadêmico - Pedagógico

Treinamento GVcollege Módulo Acadêmico - Pedagógico Treinamento GVcollege Módulo Acadêmico - Pedagógico 2015 GVDASA Sistemas Pedagógico 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações

Leia mais

SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 Atendente... 3

SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 Atendente... 3 SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 1. Login no sistema... 2 Atendente... 3 1. Abrindo uma nova Solicitação... 3 1. Consultando Solicitações... 5 2. Fazendo uma Consulta Avançada... 6 3. Alterando dados da

Leia mais

Guia Site Empresarial

Guia Site Empresarial Guia Site Empresarial Índice 1 - Fazer Fatura... 2 1.1 - Fazer uma nova fatura por valores de crédito... 2 1.2 - Fazer fatura alterando limites dos cartões... 6 1.3 - Fazer fatura repetindo última solicitação

Leia mais

Controle de Almoxarifado

Controle de Almoxarifado Controle de Almoxarifado Introdução O módulo de Controle de Almoxarifado traz as opções para que a empresa efetue os cadastros necessários referentes a ferramentas de almoxarifado, além do controle de

Leia mais

TUTORIAL DO USUÁRIO CRM SOLUTION EM 05/02/2011

TUTORIAL DO USUÁRIO CRM SOLUTION EM 05/02/2011 TUTORIAL DO USUÁRIO CRM SOLUTION EM 05/02/2011 Manual de operação revisão 20110205 Pagina 1/18 Login no Sistema Para poder utilizar o sistema. 1 - Receba com o gestor do sistema o endereço na WEB no qual

Leia mais

Sumário. Capítulo 2 Iniciando o TR4... 8 2.1 Como efetuar o login... 8

Sumário. Capítulo 2 Iniciando o TR4... 8 2.1 Como efetuar o login... 8 1 Sumário Capítulo 1 Introdução ao TR4... 4 1.1 Requisitos Mínimos... 4 1.2 Layout do Sistema... 5 1.3 Legenda... 5 1.4 Visão geral das funcionalidades... 6 1.4.1 O Menu Administração... 6 1.4.2 O Menu

Leia mais

Manual do Usuário icom Web v1.0

Manual do Usuário icom Web v1.0 Manual do Usuário icom Web v1.0 Manual do Usuário icom Web Índice 1. Introdução 03 2. Funcionalidades 03 3. Configurações Obrigatórias 03 4. Acessando o icom Web 03 4.1 Primeiro acesso. Criação de Login

Leia mais

Guia do Usuário. Gestor WEB TIM PRATICIDADE E ECONOMIA NA MEDIDA CERTA PARA SUA EMPRESA. Você, sem fronteiras.

Guia do Usuário. Gestor WEB TIM PRATICIDADE E ECONOMIA NA MEDIDA CERTA PARA SUA EMPRESA. Você, sem fronteiras. Guia do Usuário Gestor WEB TIM Você, sem fronteiras. PRATICIDADE E ECONOMIA NA MEDIDA CERTA PARA SUA EMPRESA. 1 Bem-vindo ao Gestor Web TIM Com o Gestor Web TIM, você acompanha o histórico das suas chamadas,

Leia mais

Manual de Cobrança. Código Nome De Até 1 Jose da Silva a Jz 2 Ana Maria k Pz 3 Marcelo q zz

Manual de Cobrança. Código Nome De Até 1 Jose da Silva a Jz 2 Ana Maria k Pz 3 Marcelo q zz Manual de Cobrança Cadastrando um Funcionário Entre no programa e no menu principal entre na opção: Cadastros / Cadastros de Funcionários e Acionador. Será apresentada a tela abaixo: Nesta tela deverão

Leia mais

Moodle - CEAD Manual do Estudante

Moodle - CEAD Manual do Estudante Moodle - CEAD Manual do Estudante Índice Introdução 3 Acessando o Ambiente 4 Acessando o Curso 5 Navegando no Ambiente do Curso 5 Box Participantes 5 Box Atividades 5 Box Buscar nos Fóruns 5 Box Administração

Leia mais

Plataforma Brasil Versão 3.0

Plataforma Brasil Versão 3.0 Plataforma Brasil Versão 3.0 Histórico de Revisão do Manual Versão do Sistema 3.0 3.0 Autor Data Descrição Assessoria Plataforma Brasil 06/05/2015 Assessoria Plataforma Brasil 17/09/2015 Criação do Documento

Leia mais

Manual do Usuário CFCWeb BA

Manual do Usuário CFCWeb BA ÍNDICE Acesso ao sistema... 2 Tela Principal... 3 Cadastro de Candidatos... 5 Agenda Teórico... 6 Agenda Prático... 7 Consulta Agendamentos do Candidato por Serviço... 9 Cadastro de Grade Horária... 10

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. Conteúdo 1. Descrição geral 2 2. Resumo das funcionalidades 3 3. Efetuar cadastro no sistema 4 4. Acessar o sistema 6 5. Funcionalidades do menu 7 5.1 Dados cadastrais 7 5.2 Grupos de usuários 7 5.3 Funcionários

Leia mais

Manual Cadastro Completo

Manual Cadastro Completo Manual Cadastro Completo Índice 1. Objetivo... 3 2. O Projeto e-suprir... 3 3. Fluxo do Processo de Cadastro... 3 4. Cadastro Simples... 4 5. Recebendo Usuário e Senha... 7 6. Cadastro Completo... 7 7.

Leia mais

MANUAL LOJA VIRTUAL - PORTAL PHARMA LINK

MANUAL LOJA VIRTUAL - PORTAL PHARMA LINK Data: Abril de 2014 MANUAL LOJA VIRTUAL - PORTAL PHARMA LINK ÍNDICE Objetivo:... 2 Premissas:... 2 1 CADASTRO NA LOJA VIRTUAL... 3 1.1 Acesso...3 1.2. Cadastrar Loja...3 1.3 Ativação de Cadastro...6 1.3.1

Leia mais

MANUAL DE PROCESSO DIGITAÇÃO DE CONTAS MÉDICAS PORTAL WEB. Última atualização: 29/08/2014 1

MANUAL DE PROCESSO DIGITAÇÃO DE CONTAS MÉDICAS PORTAL WEB. Última atualização: 29/08/2014 1 MANUAL DE PROCESSO DIGITAÇÃO DE CONTAS MÉDICAS PORTAL WEB 1 Índice 1. Acesso ao Portal WEB... 2. Digitação de Contas Médicas... 2.1. Criação de Protocolo... 2.1.1. Digitação Contas... 2.1.1.1. Guia Consulta...

Leia mais

Manual SAGe Versão 1.2 (a partir da versão 12.08.01)

Manual SAGe Versão 1.2 (a partir da versão 12.08.01) Manual SAGe Versão 1.2 (a partir da versão 12.08.01) Submissão de Relatórios Científicos Sumário Introdução... 2 Elaboração do Relatório Científico... 3 Submissão do Relatório Científico... 14 Operação

Leia mais

TREINAMENTO DE USUÁRIO APROVADOR/HOMOLOGADOR. SIPPES Sistema de Pagamento de Pessoal

TREINAMENTO DE USUÁRIO APROVADOR/HOMOLOGADOR. SIPPES Sistema de Pagamento de Pessoal TREINAMENTO DE USUÁRIO APROVADOR/HOMOLOGADOR SIPPES Sistema de Pagamento de Pessoal Sumário CONFIGURAR ORGANIZAÇÃO MILITAR 1. USUÁRIOS... 6 1.1. Administrador de Parâmetros Cadastrais OM... 6 2. PRÉ-CONDIÇÕES...

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SIGRH - FREQUÊNCIA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SIGRH - FREQUÊNCIA SIGRH - FREQUÊNCIA Boa Vista RR, 21 novembro de 2014. É o módulo do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) que tem por objetivo permitir o gerenciamento das informações relacionadas ao

Leia mais

Manual Operacional SIGA

Manual Operacional SIGA SMS - ATTI Julho -2012 Conteúdo Sumário... 2... 3 Consultar Registros... 4 Realizar Atendimento... 9 Adicionar Procedimento... 11 Não Atendimento... 15 Novo Atendimento... 16 Relatórios Dados Estatísticos...

Leia mais

Fundap. Programa de Estágio. Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio. Plano de Estágio

Fundap. Programa de Estágio. Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio. Plano de Estágio Fundap Fundação do Desenvolvimento Administrativo Programa de Estágio Programa de Estágio Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio Plano de Estágio Julho de 2008 SABE - Sistema

Leia mais

Manual do Usuário Sistema APR Web. Aprovação de Projeto Elétrico e Análise de Carga na Rede via Web

Manual do Usuário Sistema APR Web. Aprovação de Projeto Elétrico e Análise de Carga na Rede via Web Manual do Usuário Sistema APR Web Aprovação de Projeto Elétrico e Análise de Carga na Rede via Web Belo Horizonte Novembro de 2015 SUMÁRIO APR Web 1 Introdução... 5 2 Objetivo... 5 3 Acessar o sistema

Leia mais

Cadastramento de Computadores. Manual do Usuário

Cadastramento de Computadores. Manual do Usuário Cadastramento de Computadores Manual do Usuário Setembro 2008 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO 1.1 Conhecendo a solução...03 Segurança pela identificação da máquina...03 2. ADERINDO À SOLUÇÃO e CADASTRANDO COMPUTADORES

Leia mais

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email]

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL COTAÇAO WEB [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula Materiais Autor: Equipe

Leia mais

Programa de Hematologia e Oncologia Pediátricos Diagnóstico Imunomolecular. Manual do sistema (Médico)

Programa de Hematologia e Oncologia Pediátricos Diagnóstico Imunomolecular. Manual do sistema (Médico) Programa de Hematologia e Oncologia Pediátricos Diagnóstico Imunomolecular Manual do sistema (Médico) ÍNDICE 1. O sistema... 1 2. Necessidades técnicas para acesso ao sistema... 1 3. Acessando o sistema...

Leia mais

Manual do Sistema de Almoxarifado P á g i n a 2. Manual do Sistema de Almoxarifado Módulo Requisição. Núcleo de Tecnologia da Informação

Manual do Sistema de Almoxarifado P á g i n a 2. Manual do Sistema de Almoxarifado Módulo Requisição. Núcleo de Tecnologia da Informação Divisão de Almoxarifado DIAX/CGM/PRAD Manual do Sistema de Almoxarifado Módulo Requisição Versão On-Line Núcleo de Tecnologia da Informação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Manual do Sistema

Leia mais

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA.

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL DO VTWEB CLIENT CADASTROS /PEDIDOS E PROCEDIMENTOS Resumo Esse manual tem como o seu objetivo principal a orientação de uso do

Leia mais

Apresentando o novo modelo de atendimento Centro Marista de Serviços - CMS. Curitiba, Julho de 2014

Apresentando o novo modelo de atendimento Centro Marista de Serviços - CMS. Curitiba, Julho de 2014 Apresentando o novo modelo de atendimento Centro Marista de Serviços - CMS Curitiba, Julho de 2014 Vamos à prática: Como abrir um chamado? Entre na ferramenta com seu login e senha de rede (a mesma que

Leia mais

SERVICE DESK MANAGER SDM. Manual do Sistema - DPOI

SERVICE DESK MANAGER SDM. Manual do Sistema - DPOI SERVICE DESK MANAGER SDM Manual do Sistema - DPOI Conteúdo SERVICE DESK MANAGER SDM... 1 Manual do Sistema - DPOI... 1 INTRODUÇÃO... 4 ACESSO AO SISTEMA... 5 OPÇÕES DO SISTEMA... 6 SISTEMA... 7 Pesquisar

Leia mais

GUIA DE USUÁRIO - GU-

GUIA DE USUÁRIO - GU- 1/22 Revisão 00 de 20//12 1. OBJETIVO Orientar o usuário para a pesquisa e visualização detalhada de todas as ordens de compra emitidas, emitir confirmações de aceite, submeter solicitação de alteração,

Leia mais

Manual do Usuário Central de Agendamento. Versão 1.1

Manual do Usuário Central de Agendamento. Versão 1.1 Manual do Usuário Central de Agendamento Versão 1.1 Maio, 2014 Central de Agendamento Manual de utilização Tribunal de Justiça do Estado da Bahia Setor: Coordenação de Sistemas - COSIS Histórico de Revisões

Leia mais

PMAT. Sistema de Análise e Acompanhamento de Operações. Manual. Desenvolvido pelo BNDES AS/DEGEP

PMAT. Sistema de Análise e Acompanhamento de Operações. Manual. Desenvolvido pelo BNDES AS/DEGEP PMAT Sistema de Análise e Acompanhamento de Operações Manual 1 Índice 1. O que é o Sistema de Análise e Acompanhamento de Operações PMAT... 3 2. Acessando o sistema pela primeira vez Download... 3 3. Fluxogramas

Leia mais

Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário

Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário Smart Laudos 1.9 A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos Manual do Usuário Conteúdo 1. O que é o Smart Laudos?... 3 2. Características... 3 3. Instalação... 3 4. Menu do Sistema... 4 5. Configurando

Leia mais

MÓDULO DE ENVIO DE MENSAGEM (SMS) MANUAL DO SISTEMA MICROWORK ADICION

MÓDULO DE ENVIO DE MENSAGEM (SMS) MANUAL DO SISTEMA MICROWORK ADICION MANUAL DO SISTEMA MICROWORK ADICION Informações Gerais...2 Configurando SMS...2 Configurando o Sistema MicroWork ADICION:...2 Inserindo um novo telefone...3 Aba Geral...3 Aba Configurações...4 Configurado

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET I Sumário 1. Objetivo do Documento... 1 2. Início... 1 3. Cadastro de Pessoa Física... 3 3.1. Preenchimentos Obrigatórios.... 4 3.2. Acesso aos Campos

Leia mais

Vendas. Manual do Usuário. Copyright 2014 - ControleNaNet

Vendas. Manual do Usuário. Copyright 2014 - ControleNaNet Manual do Usuário Copyright 2014 - ControleNaNet Conteúdo A Ficha de Vendas...3 Os Recibos...6 Como imprimir?...7 As Listagens...9 Clientes... 10 Consulta... 11 Inclusão... 13 Alteração... 14 Exclusão...

Leia mais

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 1 Sumário 1 - Instalação Normal do Despachante Express... 3 2 - Instalação do Despachante Express em Rede... 5 3 - Registrando o Despachante Express...

Leia mais

6. Cadastros. Neste capítulo será explicado como gerenciar os cadastros dentro do SILAS.

6. Cadastros. Neste capítulo será explicado como gerenciar os cadastros dentro do SILAS. 6. Cadastros Neste capítulo será explicado como gerenciar os cadastros dentro do SILAS. Nesta seção o usuário poderá cadastrar, gerenciar e excluir cadastros de: - clientes, municípios, convênios, descontos.

Leia mais

Como funciona? SUMÁRIO

Como funciona? SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Introdução... 2 2. Benefícios e Vantagens... 2 3. Como utilizar?... 2 3.1. Criar Chave / Senha de Usuário... 2 3.2. Recursos da Barra Superior... 2 3.2.1. Opções... 3 3.2.1.1. Mover Para...

Leia mais

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas Manual do Google agenda criação e compartilhamento de agendas 1 O que é o Google Agenda? Google Agenda é um serviço de agenda on line gratuito do Google, onde você pode anotar compromissos e tarefas, organizando

Leia mais

Sistema de Gestão de Freqüência. Manual do Usuário

Sistema de Gestão de Freqüência. Manual do Usuário Serviço Público Federal Universidade Federal da Bahia Centro de Processamento de Dados Divisão de Projetos / SGF Sistema de Gestão de Freqüência Sistema de Gestão de Freqüência Manual do Usuário Descrição

Leia mais

GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR

GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR 1 - Integra Services Atenção: o Integra Services está disponível a partir da versão 2.0 do software Urano Integra. O Integra Services é um aplicativo que faz parte

Leia mais

Manual de uso do aplicativo Filho Sem Fila

Manual de uso do aplicativo Filho Sem Fila Manual de uso do aplicativo Filho Sem Fila Código escola Ao abrir o aplicativo, será exibida tela solicitando o código da escola que utilizará o sistema. Para acessar, basta digitar o código fornecido

Leia mais

Plataforma Brasil Versão 3.0

Plataforma Brasil Versão 3.0 Plataforma Brasil Versão 3.0 Histórico de Revisão do Manual Versão do Sistema 3.0 Autor Data Descrição Assessoria Plataforma Brasil 29/06/2015 Criação do Documento OBS: Para sugestões, a fim de aprimorar

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA GT WEB CALL. Teledata

MANUAL DO SISTEMA GT WEB CALL. Teledata MANUAL DO SISTEMA GT WEB CALL Teledata Indíce analítico 1. Prefácio...3 2. Funcionalidades...3 3. Abrir chamados...7 4. Atribuir chamados...9 5. Consultar chamados...10 6. Fechar chamados...12 7. Relatórios...15

Leia mais

Manual de Usuário - Flight of Icarus

Manual de Usuário - Flight of Icarus Manual de Usuário - Flight of Icarus Desenvolvido por: Elvis Venâncio S. Nogueira Data: 21/02/2013 Versão: 1.7 Sumário Conteúdo Manual sobre Flight of Icarus... 4 Formas de Conexão... 4 Tela de Login...

Leia mais

Manual de utilização sistema Comtele SMS

Manual de utilização sistema Comtele SMS Manual de utilização sistema Comtele SMS Login... 3 Dashboard... 4 Envio instantâneo de mensagens SMS... 5 Requisições de envio instantâneo para contatos ou grupos.... 5 Agendamento de envio d e SMS...7

Leia mais

MANUAL DO PVP SUMÁRIO

MANUAL DO PVP SUMÁRIO Manual PVP - Professores SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 6 2 ACESSANDO O PVP... 8 3 TELA PRINCIPAL... 10 3.1 USUÁRIO... 10 3.2 INICIAL/PARAR... 10 3.3 RELATÓRIO... 10 3.4 INSTITUIÇÕES... 11 3.5 CONFIGURAR... 11

Leia mais

CADASTRO DE INSTITUIÇÕES E USUÁRIOS - NOTIVISA PERGUNTAS FREQUENTES

CADASTRO DE INSTITUIÇÕES E USUÁRIOS - NOTIVISA PERGUNTAS FREQUENTES CADASTRO DE INSTITUIÇÕES E USUÁRIOS - NOTIVISA PERGUNTAS FREQUENTES 01. Como cadastrar uma... 2 02. Quem é o Responsável Legal de uma... 2 03. Como associar o Responsável Legal a uma... 2 04. Como Desassociar

Leia mais

SUAP Módulo Protocolo Manual do Usuário DTI DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SEÇÃO DE PROJETOS, SISTEMAS E PROCESSOS DE NEGÓCIO

SUAP Módulo Protocolo Manual do Usuário DTI DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SEÇÃO DE PROJETOS, SISTEMAS E PROCESSOS DE NEGÓCIO SUAP Módulo Protocolo Manual do Usuário DTI DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SEÇÃO DE PROJETOS, SISTEMAS E PROCESSOS DE NEGÓCIO SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 1 1.1. ACESSO AO SISTEMA... 1 1.2. TELA INICIAL

Leia mais

Portabilidade Resolução Bacen 4292 Gerência de Produtos Consignado Maio/14

Portabilidade Resolução Bacen 4292 Gerência de Produtos Consignado Maio/14 [ Externo ] Título da apresentação Portabilidade Resolução Bacen 4292 Gerência de Produtos Consignado Maio/14 O que é portabilidade? No dia 05/05/2014, entra em vigor a Resolução Banco Central 4.292/2013,

Leia mais

PAINEL GERENCIADOR DE E-MAILS

PAINEL GERENCIADOR DE E-MAILS Este manual foi criado com o objetivo de facilitar o gerenciamento de suas contas de e-mail. Com ele, o administrador poderá criar e excluir e-mails, alterar senha, configurar redirecionamento de contas,

Leia mais

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB CNS LEARNING MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB Versão Online 13 Índice ÍNDICE... 1 VISÃO GERAL... 2 CONCEITO E APRESENTAÇÃO VISUAL... 2 PRINCIPAIS MÓDULOS... 3 ESTRUTURAÇÃO... 3 CURSOS... 4 TURMAS... 4

Leia mais

Manual do sistema SMARsa Web

Manual do sistema SMARsa Web Manual do sistema SMARsa Web Módulo Gestão de atividades RS/OS Requisição de serviço/ordem de serviço 1 Sumário INTRODUÇÃO...3 OBJETIVO...3 Bem-vindo ao sistema SMARsa WEB: Módulo gestão de atividades...4

Leia mais

SMS Corporativo Manual do Usuário

SMS Corporativo Manual do Usuário NEXTEL SMS Corporativo Manual do Usuário Conteúdo 2 CAPÍTU LO 1 Introdução 3 CAPÍTU LO 2 Funcionalidades 1 Copyright Curupira S/A TakeNET INTRODUÇÃO A FERRAMENTA O SMS Corporativo é um serviço criado para

Leia mais

Manual Sistema Curumim. Índice

Manual Sistema Curumim. Índice Versão 1.0 Índice 1. Instalação do Sistema... 3 2. Botões e Legenda... 4 3. Login do Sistema... 5 4. Tela Principal... 6 5. Dados Cadastrais da Empresa... 7 6. Aluno Cadastro... 8 7. Aluno - Cadastro de

Leia mais

Deep View CRM Manual Operacional FAC. versão: 2.0.5.3

Deep View CRM Manual Operacional FAC. versão: 2.0.5.3 Deep View CRM Manual Operacional FAC versão: 2.0.5.3 Deep View CRM É um sistema de CRM (Customer Relationship Management), totalmente desenvolvido em ambiente Web, com funcionalidades integradas que permitem

Leia mais

Este documento consiste em 25 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Março de 2010.

Este documento consiste em 25 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Março de 2010. Manual do Usuário Este documento consiste em 25 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Março de 2010. Impresso no Brasil. Sujeito a alterações técnicas. A reprodução deste documento,

Leia mais

Manual do Anunciante

Manual do Anunciante Manual do Anunciante 1 - Compra de Pacotes Bit Turs Abaixo será listado passo a passo o processo de como será executada a compra de moedas Bit Turs para que você possa anunciar seus produtos em nosso portal.

Leia mais

Manual do Usuário. Novo Internet Banking Governo - IBG

Manual do Usuário. Novo Internet Banking Governo - IBG Manual do Usuário Novo Internet Banking Governo - IBG Versão V - Abril 2013 Sumário 2. Visão Geral do Sistema... 5 2.1. Operações disponíveis no novo IBG... 6 2.1. Perfis disponíveis... 7 2.2. Definições,

Leia mais

WorkFlow WEB Caberj v20150127.docx. Manual Atendimento Caberj

WorkFlow WEB Caberj v20150127.docx. Manual Atendimento Caberj Manual Atendimento Caberj ÍNDICE CARO CREDENCIADO, LEIA COM ATENÇÃO.... 3 ATENDIMENTO... 3 FATURAMENTO... 3 ACESSANDO O MEDLINK WEB... 4 ADMINISTRAÇÃO DE USUÁRIOS... 5 CRIANDO UM NOVO USUÁRIO... 5 EDITANDO

Leia mais

Manual Xerox capture EMBRATEL

Manual Xerox capture EMBRATEL Manual Xerox capture EMBRATEL Versão 2 Junho/2011 Tópicos 1) Instalação do Xerox Capture 2) Utilização do Xerox Capture 2.1) Capturar pacotes de imagens pelo scanner 2.2) Importar pacote de imagens a partir

Leia mais

Escritório Virtual Administrativo

Escritório Virtual Administrativo 1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório

Leia mais

2013 GVDASA Sistemas Cheques 1

2013 GVDASA Sistemas Cheques 1 2013 GVDASA Sistemas Cheques 1 2013 GVDASA Sistemas Cheques 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. 1. Descrição Geral Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VTWEB Client, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários, realização de pedidos e controle financeiro dos pedidos.

Leia mais

SISTEMA INTEGRADO DE ADMINISTRAÇÃO DA RECEITA. Módulo Regime Especial Internet

SISTEMA INTEGRADO DE ADMINISTRAÇÃO DA RECEITA. Módulo Regime Especial Internet SISTEMA INTEGRADO DE ADMINISTRAÇÃO DA RECEITA Módulo Regime Especial Internet ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO GERAL... 3 2 INTRODUÇÃO AO MÓDULO REGIME ESPECIAL... 3 2.1 SEGURANÇA... 3 2.2 BOTÕES... 3 2.3 PREENCHIMENTO...

Leia mais

Cenários do CEL. Acessar ao sistema

Cenários do CEL. Acessar ao sistema Cenários do CEL Acessar ao sistema Permitir que o usuário acesse ao Sistema de Léxicos e Cenários nas seguintes condições: logando-se, quando já estiver cadastrado; ou incluindo usuário independente, quando

Leia mais

Manual Operacional SIGA

Manual Operacional SIGA SMS - ATTI Maio -2013 Conteúdo Sumário... 2 PPD -IPD... 3 Adicionar Paciente... 4 Laudo Médico... 6 Avaliação do Enfermeiro... 11 Visita Domiciliar... 14 Dados do Paciente no Programa... 16 Histórico do

Leia mais

OI CONTA EMPRESA MANUAL DO USUÁRIO

OI CONTA EMPRESA MANUAL DO USUÁRIO OI CONTA EMPRESA MANUAL DO USUÁRIO 1 Bem-vindo ao Oi Conta Empresa! A Oi tem o orgulho de lançar mais um produto para nossos clientes corporativos, o Oi Conta Empresa. Nele, nossos clientes poderão acessar

Leia mais

A configuração é um dos aspectos mais importante ao acessar o módulo pela primeira vez, pois é a base para o desempenho do sistema.

A configuração é um dos aspectos mais importante ao acessar o módulo pela primeira vez, pois é a base para o desempenho do sistema. Página1 Configurações A configuração é um dos aspectos mais importante ao acessar o módulo pela primeira vez, pois é a base para o desempenho do sistema. Como vimos o Plano de Contas dá a ideia inicial

Leia mais

MANUAL - TORPEDO DE VOZ

MANUAL - TORPEDO DE VOZ Índice 1. Acesso e Configurações de Conta...1 1.1 Configurações de Sistema...2 2. Criando uma Campanha... 3 2.1 Configurações...4 2.2 Agendamento...4 2.3 Envio Imediato...4 2.4 Envio com Agendamento...5

Leia mais

Tutorial contas a pagar

Tutorial contas a pagar Tutorial contas a pagar Conteúdo 1. Cadastro de contas contábeis... 2 2. Cadastro de conta corrente... 4 3. Cadastro de fornecedores... 5 4. Efetuar lançamento de Contas à pagar... 6 5. Pesquisar Lançamento...

Leia mais

DHL PROVIEW MANUAL O DHL PROVIEW DÁ-LHE TOTAL CONTROLO SOBRE OS SEUS ENVIOS.

DHL PROVIEW MANUAL O DHL PROVIEW DÁ-LHE TOTAL CONTROLO SOBRE OS SEUS ENVIOS. Online Shipping DHL PROVIEW MANUAL O DHL PROVIEW DÁ-LHE TOTAL CONTROLO SOBRE OS SEUS ENVIOS. O DHL ProView é uma ferramenta on-line de seguimento de envios lhe permite gerir todos os seus envios e notificações.

Leia mais

Manual de configuração do sistema

Manual de configuração do sistema Manual de configuração do sistema (v.1.5.x Beta) Rua México, 119 Sala 2004 Centro Rio de Janeiro, RJ www.doctors-solution.com.br www.simdoctor.com.br contato@simdoctor.com.br Sumário 1. Fazendo seu primeiro

Leia mais

SAJPG5. Primeiro Grau. Novidades das Versões 1.3.0-0 a 1.4.1-1

SAJPG5. Primeiro Grau. Novidades das Versões 1.3.0-0 a 1.4.1-1 SAJPG5 Primeiro Grau Novidades das Versões 1.3.0-0 a 1.4.1-1 Novidades da versão 1.3.0-0 a 1.4.1-1 Este documento contém um resumo das alterações e novidades liberadas nas versões 1.3.0-0 a 1.4.1-1 do

Leia mais

Manual de Digitação online de guia de SADT Desenvolvido por: Iuri Silva Setor: Inteligência Corporativa Unimed VR BEM VINDO AO SISTEMA VOXIS!

Manual de Digitação online de guia de SADT Desenvolvido por: Iuri Silva Setor: Inteligência Corporativa Unimed VR BEM VINDO AO SISTEMA VOXIS! BEM VINDO AO SISTEMA VOXIS! 1 Sumário 1. Introdução... 3 2. Acesso ao Sistema Voxis... 4 3. Digitação de guia de SP/SADT... 5 3.1 Guia em Construção... 10 3.2 Guia Registrada... 11 4. Encaminhar guias

Leia mais

Livro Caixa. www.controlenanet.com.br. Copyright 2015 - ControleNaNet

Livro Caixa. www.controlenanet.com.br. Copyright 2015 - ControleNaNet www.controlenanet.com.br Copyright 2015 - ControleNaNet Conteúdo Tela Principal... 3 Como imprimir?... 4 As Listagens nas Telas... 7 Clientes... 8 Consulta... 9 Inclusão... 11 Alteração... 13 Exclusão...

Leia mais

Manual SAGe v 1.0. Introdução. Cadastro de Usuários

Manual SAGe v 1.0. Introdução. Cadastro de Usuários Manual SAGe v 1.0 Cadastro de Usuários Introdução O Sistema de Apoio à Gestão (SAGe) é um sistema informatizado da FAPESP que permite ao pesquisador acesso on-line, provido pela Internet, utilizado para

Leia mais