Faculdade da Indústria São José dos Pinhais Credenciada pela Portaria MEC nº 1.357/17

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Faculdade da Indústria São José dos Pinhais Credenciada pela Portaria MEC nº 1.357/17"

Transcrição

1 Edital Nº 017/2017 CONCESSÃO E RENOVAÇÃO DE CRÉDITO ESTUDANTIL A Direção da Faculdade da Indústria SJP, Instituição de Ensino Superior integrante das Faculdades da Indústria do Sistema FIEP, no uso de suas atribuições, torna público, nos termos do presente edital, os prazos e procedimentos para a solicitação de concessão e renovação de crédito estudantil para os cursos de graduação ofertados no primeiro semestre de I. DAS NORMAS GERAIS Art. 1º. Programa de Crédito Estudantil da Faculdade da Indústria IEL, objetiva proporcionar aos alunos dos cursos de graduação a oportunidade de obterem o parcelamento de 50% (cinquenta por cento) das mensalidades do semestre em curso, de acordo com os critérios definidos neste Edital. Art. 2º. O Programa de Crédito Estudantil destina-se aos alunos regularmente matriculados em semestres anteriores, alunos novos e alunos que encontram-se com a matrícula trancada desde o primeiro semestre letivo de 2016 até o segundo semestre de 2017, inscritos no processo de transferência externa, que cursarão a grade integral do período no regime normal, que obedeçam aos seguintes requisitos: a) destinado exclusivamente à aluno que cursou o ensino médio completo em escola pública; cursou o ensino médio completo em escola privada, como bolsista integral da própria escola; cursou uma parte do ensino médio em escola pública uma parte em escola privada como bolsista integral; b) Possua renda familiar mensal bruta per capita de até 3 (três) salários mínimos. II. DO CRÉDITO ESTUDANTIL DA FACULDADE DA INDÚSTRIA IEL Art. 3º. O valor correspondente a cada semestralidade do curso será parcelado em 12 (doze) vezes, sendo:

2 a) 6 (seis) parcelas com vencimento no decorrer do semestre letivo no qual o aluno estiver matriculado ( mensalidade ); e b) 6 (seis) parcelas referentes ao Crédito Estudantil com vencimentos mensais imediatamente após o término do curso ( Parcelamento ). 1º. O Crédito Estudantil é válido a partir da data da aprovação do contrato, não se aplica para mensalidades anteriores. 2º. A adesão ao Crédito Estudantil deverá ser renovada semestralmente. 3º. O programa é destinado aos alunos que cursarão a grade integral do período no regime normal, não sendo possível o financiamento de disciplinas isoladas e disciplinas cursadas em regime especial. 4º. O valor para pagamento das parcelas que vencerão após a conclusão do curso, será de 50% do preço da mensalidade vigente de cada curso. Art. 4º. O pagamento das parcelas do Crédito Estudantil terá início imediatamente após o vencimento da última mensalidade do último período regular do curso, no dia 10 dos meses subsequentes, de acordo com contrato firmado. Art. 5º. Perderá o direito à renovação do Crédito Estudantil o aluno que não renovar a matrícula, solicitar o cancelamento ou trancamento da matrícula ou desistir do curso. Parágrafo único. As parcelas do Crédito Estudantil para os alunos nas situações descritas no caput deste artigo terão seus vencimentos antecipados e serão exigíveis a partir do mês subsequente ao da ocorrência do evento. Art. 6º. Os alunos que solicitarem transferência para outro curso de graduação terão a portabilidade do Crédito Estudantil desde que haja disponibilidade de vagas para o curso de destino.

3 III. DOS REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO NO PROGRAMA DE PARCELAMENTO Art. 7º. Para participar do Crédito Estudantil, o candidato deve estar devidamente matriculado para o semestre de , atendendo as condições estipuladas no Art. 2º. Art. 8º. Os bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni), alunos contemplados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) e demais modalidades de descontos e bolsas disponibilizadas pela Faculdade da Indústria IEL não poderão solicitar o Crédito Estudantil. Art. 9º. Para participar do Crédito Estudantil o candidato deverá indicar um fiador/avalista maior de 18 anos e seu (sua) respectivo (a) cônjuge/companheiro (a), sem restrição financeira. Parágrafo único. O fiador/avalista poderá ser o responsável financeiro indicado no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais. IV. DA INSCRIÇÃO PARA O CRÉDITO ESTUDANTIL Art. 10º. As inscrições dos interessados em participar do processo de seleção para o Crédito Estudantil serão realizadas, no Financeiro da Faculdade da Indústria IEL durante o período de 06/11/2017 a 10/01/2018, mediante o preenchimento da ficha de inscrição e entrega dos documentos previstos no Art. 13 deste Edital. V. DA APROVAÇÃO DO CRÉDITO ESTUDANTIL Art. 11º. A aprovação do Crédito Estudantil, consiste na análise do perfil socioeconômico do candidato, da conferência da documentação apresentada, da inexistência de restrição ao crédito e também da disponibilidade orçamentária da Faculdade da Indústria IEL. Art. 12º. A documentação, conforme relacionada no artigo 13, deverá ser entregue no Financeiro da Faculdade da Indústria IEL. 1º. Não será aceita, em nenhuma hipótese, documentação incompleta.

4 2º. O candidato será responsável pela veracidade da documentação entregue em cópias simples, correspondendo às reproduções autênticas dos documentos originais, sob pena de sujeição às implicações da lei. Art. 13º. Os documentos a serem entregues seguem abaixo relacionados: Documentação do (a) aluno(a) e grupo familiar: No ato da inscrição serão exigidos os seguintes documentos originais e as cópias correspondentes. Se solteiro (a), do grupo familiar, sendo aluno (a), pai e mãe ou responsável. Se casado, do grupo familiar, sendo aluno (a) e cônjuge. a) Cópia do RG e CPF. b) Comprovante de endereço. c) Cópia integral da última declaração de Imposto de Renda do grupo familiar. d) Comprovante de remuneração mensal (atual) do aluno e do grupo familiar. e) Se desempregado, cópia da CTPS, sendo as folhas de rosto, dados pessoais e último contrato ou Declaração NIS - Caixa Econômica Federal caso não possua carteira de trabalho. f) Estagiário, Contrato de Estágio. g) Se trabalhador autônomo, profissional liberal ou diretor de empresa; declaração comprobatória de Percepção de Rendimentos (DECORE) dos três últimos meses, assinada por contador ou técnico contábil inscrito no CRC (Conselho Regional de Contabilidade). h) Histórico Escolar comprovando que cursou o ensino médio completo em escola pública, ou se em escola particular presentar declaração de bolsista; Documentação do Fiador: a) Cópia do RG, CPF do fiador e cônjuge. b) Comprovante de endereço. c) Certidão de Casamento/Contrato de União Estável. d) Cópia integral da última declaração de Imposto de Renda. e) Se assalariado, os três últimos contracheques.

5 f) Se estagiário, Contrato de Estágio. g) Se trabalhador autônomo, profissional liberal ou diretor de empresa, declaração comprobatória de Percepção de Rendimentos (DECORE) dos três últimos meses, assinada por contador ou técnico contábil inscrito no CRC (Conselho Regional de Contabilidade). h) Se aposentado ou pensionista, comprovante de recebimento de aposentadoria ou pensão do último mês. Outros documentos Poderão ser solicitados outros documentos do grupo familiar ou fiador, caso a Instituição julgue necessário no decorrer da análise para a concessão do crédito estudantil. VI. DO RESULTADO Art. 14º. O resultado será comunicado ao aluno através de ou contato telefônico, após a entrega da documentação completa, mediante análise da Comissão do Programa do Crédito Estudantil. VII. DA CONTRATAÇÃO DO CRÉDITO ESUDANTIL Art. 15º. O aluno que tenha obtido a concessão do Crédito Estudantil, bem como seu fiador e cônjuge, deverão assinar o Contrato de Crédito Estudantil. 1º. Será disponibilizado duas vias do contrato, onde deverá ser devidamente preenchido e todas as páginas assinadas com fiador e cônjuge, estes deverão também reconhecer firma de todos os signatários em cartório e protocolar no Financeiro em até 3 (três) dias após a retirada do mesmo. 2º. O direito ao benefício só se efetiva com a formalização do respectivo contrato e o pagamento da 1ª mensalidade. 3º. Caso a assinatura do Contrato de Crédito Estudantil ocorra após o vencimento da mensalidade (s) subsequente (s) à primeira mensalidade, tal (tais) mensalidade (s) deverá (ão) ser paga (s) integralmente. Somente as parcelas vincendas após a assinatura deste Contrato integrarão o Crédito.

6 VIII. DA RENOVAÇÃO Art. 16º. A renovação dependerá: a) Que o aluno não possua pendências financeiras na Instituição. b) Da assinatura do contrato para o novo período letivo. c) A renovação deverá ser solicitada semestralmente, com a apresentação dos documentos previstos no Art. 13º. d) Que o pagamento da (s) mensalidade (s) seja efetuado até a data do vencimento. A Instituição se reserva ao direito de não aprovar a renovação do Crédito Estudantil, caso de inadimplência e/ou pagamentos em atraso. IX. DA RESCISÃO CONTRATUAL Art. 17º. Constituem-se motivos para rescisão antecipada do Contrato: a) A não-renovação semestral da matrícula, nos prazos fixados em edital próprio. b) A desistência, cancelamento de matrícula ou transferência para outra IES, por ato do (a) próprio (a) aluno (a) ou por determinação superior, decorrente de penalidade disciplinar. c) A não-apresentação de novo fiador em tempo hábil, quando do falecimento do anterior. d) Falecimento do aluno. e) Deixar o (a) aluno (a) de pagar pontualmente os valores que lhe cabem, assumidos no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, salvo em casos excepcionais, a critério da Instituição. f) O não acatamento às condições estabelecidas no presente Edital e no Contrato do Crédito Estudantil. 1º. A rescisão do contrato motivada pelas disposições contratuais implica no vencimento antecipado de todas as parcelas do Programa, obrigando o (a) aluno (a) ao pagamento imediato dos valores decorrentes do Contrato de Prestação de Serviços, sem prazo de carência.

7 X. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 18º. A adesão ao Crédito Estudantil da Faculdade da Indústria IEL de que trata o presente Edital somente será efetivada após a assinatura/formalização do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e do Contrato de Crédito Estudantil. Art. 19º. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão do Programa de Crédito Estudantil e situações específicas serão tratadas em editais próprios. Este Edital está vinculado ao Regulamento de Crédito Estudantil da Faculdade da Indústria IEL São José dos Pinhais, 06 de novembro de Alessandro de Castro Gerente de Unidade IEL

Faculdade da Indústria São José dos Pinhais Credenciada pela Portaria MEC nº 1.357/17

Faculdade da Indústria São José dos Pinhais Credenciada pela Portaria MEC nº 1.357/17 REGULAMENTO CRÉDITO ESTUDANTIL FACULDADE DA INDÚSTRIA IEL 2018/1 1. OBJETIVO Para uma formação de excelência, sólida e bem reconhecida se faz necessário dedicação e investimento. O Programa de Crédito

Leia mais

REGULAMENTO CRÉDITO ESTUDANTIL FACULDADE DA INDÚSTRIA IEL 2017/2

REGULAMENTO CRÉDITO ESTUDANTIL FACULDADE DA INDÚSTRIA IEL 2017/2 REGULAMENTO CRÉDITO ESTUDANTIL FACULDADE DA INDÚSTRIA IEL 2017/2 1. OBJETIVO Para uma formação de excelência, sólida e bem reconhecida se faz necessário dedicação e investimento. O Programa de Crédito

Leia mais

Regulamento. Setor de Processos Revisão 20

Regulamento. Setor de Processos Revisão 20 Regulamento Setor de Processos Revisão 20 Sumário 1. OBJETIVO... 2 2. SOLICITAÇÃO... 2 2.1 DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA... 2 3. CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DO UNIMAIS... 4 4. VALOR DO PARCELAMENTO DOS ENCARGOS

Leia mais

EDITAL Nº 003/2017 PROGRAMA DE PARCELAMENTO ESTUDANTIL SENAC

EDITAL Nº 003/2017 PROGRAMA DE PARCELAMENTO ESTUDANTIL SENAC EDITAL Nº 003/2017 PROGRAMA DE PARCELAMENTO ESTUDANTIL SENAC O Reitor do Centro Universitário Senac, no uso de suas atribuições legais, torna público a abertura do PROGRAMA DE PARCELAMENTO ESTUDANTIL SENAC,

Leia mais

II. DO PARCELAMENTO ESTUDANTIL SENAC

II. DO PARCELAMENTO ESTUDANTIL SENAC EDITAL Nº 039/2019 PROGRAMA DE PARCELAMENTO ESTUDANTIL SENAC O Centro Universitário Senac, por sua Reitoria, torna pública a abertura do PROGRAMA DE PARCELAMENTO ESTUDANTIL SENAC, referente ao 2º Semestre

Leia mais

Regulamento Ingressantes a partir de Setor de Processos Revisão 24

Regulamento Ingressantes a partir de Setor de Processos Revisão 24 Regulamento Ingressantes a partir de 2018 Setor de Processos Revisão 24 Sumário 1. OBJETIVO... 2 2. SOLICITAÇÃO... 2 2.1 DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA... 3 3. CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DO UNIMAIS... 4 4. VALOR

Leia mais

Regulamento Ingressantes a partir de Setor de Processos Revisão 29

Regulamento Ingressantes a partir de Setor de Processos Revisão 29 Regulamento Ingressantes a partir de 2018 Setor de Processos Revisão 29 Sumário 1. OBJETIVO... 2 2. SOLICITAÇÃO... 2 3. CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DO UNIMAIS... 3 4. VALOR DO PARCELAMENTO DOS ENCARGOS EDUCACIONAIS...

Leia mais

Regulamento Ingressantes a partir de Setor de Processos Revisão 27

Regulamento Ingressantes a partir de Setor de Processos Revisão 27 Regulamento Ingressantes a partir de 2018 Setor de Processos Revisão 27 Sumário 1. OBJETIVO... 2 2. SOLICITAÇÃO... 2 3. CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DO UNIMAIS... 3 4. VALOR DO PARCELAMENTO DOS ENCARGOS EDUCACIONAIS...

Leia mais

Até 2,5 80% A partir de 2,5 até 4 50%

Até 2,5 80% A partir de 2,5 até 4 50% EDITAL Nº 054/2016 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE PARCELAMENTO ESTUDANTIL SENAC 2º PROCESSO DE SELEÇÃO O Reitor do Centro Universitário Senac, no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura

Leia mais

EDITAL Nº 078/2016 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE PARCELAMENTO ESTUDANTIL SENAC PROCESSO DE SELEÇÃO

EDITAL Nº 078/2016 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE PARCELAMENTO ESTUDANTIL SENAC PROCESSO DE SELEÇÃO EDITAL Nº 078/2016 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE PARCELAMENTO ESTUDANTIL SENAC PROCESSO DE SELEÇÃO O Reitor do Centro Universitário Senac, no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura

Leia mais

029/2016 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE PARCELAMENTO ESTUDANTIL SENAC 1º PROCESSO DE SELEÇÃO

029/2016 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE PARCELAMENTO ESTUDANTIL SENAC 1º PROCESSO DE SELEÇÃO 029/2016 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE PARCELAMENTO ESTUDANTIL SENAC 1º PROCESSO DE SELEÇÃO O Reitor do Centro Universitário Senac, no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura para

Leia mais

MANUAL DO CISNE FINAN

MANUAL DO CISNE FINAN MANUAL DO CISNE FINAN O que é o CISNE Finan? É um Parcelamento Especial das Mensalidades, por verbas orçamentárias próprias da CISNE, que possibilita ao aluno regularmente matriculado pagar 50% da mensalidade

Leia mais

PROGRAMA DE CRÉDITO EDUCATIVO REGULAMENTO

PROGRAMA DE CRÉDITO EDUCATIVO REGULAMENTO PROGRAMA DE CRÉDITO EDUCATIVO REGULAMENTO 2017.1 1. DAS INFORMAÇÕES GERAIS 1.1 - O presente regulamento objetiva a concessão de Crédito Educativo para estudantes devidamente Matriculados nos cursos de

Leia mais

RESOLUÇÃO N o 234 de 30/12/2016 CAS

RESOLUÇÃO N o 234 de 30/12/2016 CAS RESOLUÇÃO N o 234 de 30/12/2016 CAS Estabelece e disciplina o Programa de Crédito Estudantil Universitário Positivo (CEUP), destinado aos alunos dos cursos de Graduação presenciais, da Universidade Positivo

Leia mais

EDITAL Nº 002/2017 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE PARCELAMENTO ESTUDANTIL SENAC 2º PROCESSO DE SELEÇÃO

EDITAL Nº 002/2017 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE PARCELAMENTO ESTUDANTIL SENAC 2º PROCESSO DE SELEÇÃO EDITAL Nº 002/2017 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE PARCELAMENTO ESTUDANTIL SENAC 2º PROCESSO DE SELEÇÃO A Diretora da Faculdade Senac-DF, no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura

Leia mais

COMO CONCORRER À BOLSA CARÊNCIA EM 2017/2

COMO CONCORRER À BOLSA CARÊNCIA EM 2017/2 COMO CONCORRER À BOLSA CARÊNCIA EM 2017/2 1. Abrir no portal do aluno requerimento Bolsa Carência do dia 25/07/17 até o dia 27/07/17. O prazo para a abertura de requerimento poderá ser encerrado antecipadamente

Leia mais

I - Ficha cadastral preenchida conforme modelo definido pela UP.

I - Ficha cadastral preenchida conforme modelo definido pela UP. Este MANUAL DE ORIENTAÇÕES contém instruções e esclarecimentos sobre o Crédito Estudantil Universitário Positivo (CEUP - Universidade Positivo), para alunos dos cursos de Graduação (Bacharelado, Licenciatura

Leia mais

REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DA BOLSA CARÊNCIA 2016/2

REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DA BOLSA CARÊNCIA 2016/2 REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DA BOLSA CARÊNCIA 2016/2 FADERGS - Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul torna público o Regulamento para a disponibilização de Bolsas Incentivo Carência 2016/2,

Leia mais

Centro Universitário Sudoeste Paulista (Mantido pela ICE Instituição Chaddad de Ensino Ltda)

Centro Universitário Sudoeste Paulista (Mantido pela ICE Instituição Chaddad de Ensino Ltda) UniFSP-Social/2019 Regulamento do Parcelamento Próprio I DO PROGRAMA Art. 1.º - O Programa de Parcelamento Próprio UniFSP-Social é um programa de INCLUSÃO EDUCACIONAL que tem por objetivo conceder, por

Leia mais

PARCELAMENTO ESTUDANTIL UNIVERSITÁRIO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNICARIOCA REGULAMENTO

PARCELAMENTO ESTUDANTIL UNIVERSITÁRIO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNICARIOCA REGULAMENTO PARCELAMENTO ESTUDANTIL UNIVERSITÁRIO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNICARIOCA REGULAMENTO Regulamento do Parcelamento Próprio da ASSOCIAÇÃO CARIOCA DE ENSINO SUPERIOR ACESU MANTENEDORA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA ESTUDANTIL ÚNICA SOCIAL

REGULAMENTO DO PROGRAMA ESTUDANTIL ÚNICA SOCIAL REGULAMENTO DO PROGRAMA ESTUDANTIL ÚNICA SOCIAL 1. O Programa O Programa Estudantil Única Social é um parcelamento estudantil próprio da Faculdade Única direcionado aos estudantes calouros dos cursos de

Leia mais

para os cursos sem migração curricular e 26/12/16 para os cursos com migração curricular.

para os cursos sem migração curricular e 26/12/16 para os cursos com migração curricular. COMO CONCORRER À BOLSA CARÊNCIA EM 2017/1 1. Abrir no portal do aluno o requerimento Bolsa Carência do dia 13/12 até o dia 19/12/2016. 2. Anexar os seguintes documentos de todo grupo familiar, inclusive

Leia mais

EDITAL GR N.º 01/2017

EDITAL GR N.º 01/2017 EDITAL GR N.º 01/2017 DIVULGA À COMUNIDADE ACADÊMICA PROCEDIMENTOS, CRITÉRIOS E NORMAS PARA FINS DE ADESÃO AO PROGRAMA ACREDITAR, DA FAE CENTRO UNIVERSITÁRIO. O Reitor da FAE Centro Universitário, no uso

Leia mais

E D I T A L. Parágrafo único. Todos os candidatos deverão ser enquadrados ao disposto nos arts. 1º e 2º da Lei nº , de 13 de janeiro de 2005.

E D I T A L. Parágrafo único. Todos os candidatos deverão ser enquadrados ao disposto nos arts. 1º e 2º da Lei nº , de 13 de janeiro de 2005. EDITAL PROUNI 2/2013 DISPÕE SOBRE PROCEDIMENTOS DE REGULAMENTAÇÃO PARA O RECEBIMENTO DE BOLSAS INTEGRAIS E PARCIAIS DO PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS PROUNI, DA UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO USF. A Coordenadora

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA SOCIAL 1º Semestre 2017

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA SOCIAL 1º Semestre 2017 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA SOCIAL 1º Semestre 2017 A FACULDADE FIPECAFI informa a abertura do Edital Bolsa Social para os cursos de Graduação e Pós- Graduação Lato Sensu, referente ao 1º semestre

Leia mais

COMO CONCORRER À BOLSA CARÊNCIA EM 2017/1

COMO CONCORRER À BOLSA CARÊNCIA EM 2017/1 COMO CONCORRER À BOLSA CARÊNCIA EM 2017/1 1. Abrir no portal do aluno o requerimento Bolsa Carência do dia 27/10 até o dia 14/11/2016. 2. Anexar os seguintes documentos de todo grupo familiar, inclusive

Leia mais

Nº disciplinas cursadas no último Nº de disciplinas em que deve haver aprovação

Nº disciplinas cursadas no último Nº de disciplinas em que deve haver aprovação EDITAL Nº 118 /2018 Dispõe sobre o processo de renovação de Bolsa de Estudo Integral e Parcial do Unibave para acadêmicos regularmente matriculados no 2º semestre letivo de 2018. O Reitor do Centro Universitário

Leia mais

Regulamento Interno Programa de Parcelamento UniSerra

Regulamento Interno Programa de Parcelamento UniSerra Regulamento Interno Programa de Parcelamento UniSerra Regulamento do Parcelamento Próprio da UniSerra I DO PROGRAMA Art. 1.º - O Programa de Parcelamento Próprio da UNISERRA Unidade de Ensino Superior

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSU Nº 022/2015

RESOLUÇÃO CONSU Nº 022/2015 RESOLUÇÃO CONSU Nº 022/2015 (Alteração da Resolução CONSU Nº 007/2015) Aprova Alteração do Regulamento do Financiamento Educacional Integrado FEI A Diretora Geral da Faculdade Integrado de Campo Mourão,

Leia mais

REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DAS BOLSAS DE ESTUDO EDUCARIOCA

REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DAS BOLSAS DE ESTUDO EDUCARIOCA REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DAS BOLSAS DE ESTUDO EDUCARIOCA O CENTRO UNIVERSITÁRIO UNICARIOCA - UNICARIOCA, mantido pela ASSOCIAÇÃO CARIOCA DE ENSINO SUPERIOR ACESU, com sede na Avenida Paulo de Frontin,

Leia mais

CHAMADA Nº 08/2010 CPGSS-CEI-PUC-GOIÁS/Fundaplub

CHAMADA Nº 08/2010 CPGSS-CEI-PUC-GOIÁS/Fundaplub CHAMADA Nº 08/2010 CPGSS-CEI-PUC-GOIÁS/Fundaplub A Coordenação de Pós-Graduação Stricto Sensu - CPGSS, vinculada à Pró-Reitoria de Pós- Graduação e Pesquisa da Pontifícia Universidade Católica de Goiás,

Leia mais

Regulamento Parcelamento Estudantil IESB Segundo Semestre de Centro Universitário IESB

Regulamento Parcelamento Estudantil IESB Segundo Semestre de Centro Universitário IESB Regulamento Parcelamento Estudantil IESB Segundo Semestre de 2017 Centro Universitário IESB Regulamento Parcelamento Estudantil IESB I DO PROGRAMA Art. 1.º O Programa de Parcelamento Próprio do IESB é

Leia mais

COMO CONCORRER À BOLSA CARÊNCIA EM 2017/2

COMO CONCORRER À BOLSA CARÊNCIA EM 2017/2 COMO CONCORRER À BOLSA CARÊNCIA EM 2017/2 1. Abrir no portal do aluno requerimento Bolsa Carência do dia 30/05/2017 até o dia 12/06/2017. 2. Anexar os seguintes documentos de todo o grupo familiar, inclusive

Leia mais

EDITAL Nº 029/2019 PROCESSO PARA O PROGRAMA DE BOLSA SOCIAL

EDITAL Nº 029/2019 PROCESSO PARA O PROGRAMA DE BOLSA SOCIAL EDITAL Nº 029/2019 PROCESSO PARA O PROGRAMA DE BOLSA SOCIAL O Centro Universitário Senac, por sua Reitoria, torna pública a abertura do edital do Programa de Bolsa na modalidade Bolsa Social para ingressantes

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA SOCIAL 1º Semestre 2018

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA SOCIAL 1º Semestre 2018 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA SOCIAL 1º Semestre 2018 A FACULDADE FIPECAFI informa a abertura do Edital Bolsa Social para os cursos de Graduação e Pós- Graduação Lato Sensu, referente ao 1º semestre

Leia mais

A seleção, concessão e manutenção do crédito obedecerão, fundamentalmente, aos seguintes critérios:

A seleção, concessão e manutenção do crédito obedecerão, fundamentalmente, aos seguintes critérios: Pioneira no segmento de crédito educacional no Brasil, a Fundacred é uma fundação sem fins lucrativos que, em quase cinco décadas de atuação, já beneficiou mais de 80 mil estudantes em todo o país. O CredIES

Leia mais

CENTRO DE ENSINO DOM ALBERTO. EDITAL Nº 04/2019 Crédito Estudantil Dom Alberto

CENTRO DE ENSINO DOM ALBERTO. EDITAL Nº 04/2019 Crédito Estudantil Dom Alberto CENTRO DE ENSINO DOM ALBERTO EDITAL Nº 04/2019 Crédito Estudantil Dom Alberto O Diretor Geral do CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DOM ALBERTO LTDA - CESDOM, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF

Leia mais

EDITAL Nº 001/2017 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE PARCELAMENTO ESTUDANTIL SENAC 1º PROCESSO DE SELEÇÃO

EDITAL Nº 001/2017 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE PARCELAMENTO ESTUDANTIL SENAC 1º PROCESSO DE SELEÇÃO EDITAL Nº 001/2017 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE PARCELAMENTO ESTUDANTIL SENAC 1º PROCESSO DE SELEÇÃO A Diretora da Faculdade Senac-DF, no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura

Leia mais

Regulamento Parcelamento Estudantil IESB Segundo Semestre de Centro Universitário IESB

Regulamento Parcelamento Estudantil IESB Segundo Semestre de Centro Universitário IESB Regulamento Parcelamento Estudantil IESB Segundo Semestre de 2017 Centro Universitário IESB Regulamento Parcelamento Estudantil IESB I DO PROGRAMA Art. 1.º O Programa de Parcelamento Próprio do IESB é

Leia mais

3 DOS CRITÉRIOS DE RENOVAÇÃO/MANUTENÇÃO

3 DOS CRITÉRIOS DE RENOVAÇÃO/MANUTENÇÃO EDITAL N 055 /2019 Dispõe sobre o Processo de Renovação do Processo Seletivo do Sistema de Oportunidade Universitária SOU Unibave, para acadêmicos matriculados no 1º semestre letivo de 2019. O Reitor do

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA SOCIAL 1º Semestre 2019

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA SOCIAL 1º Semestre 2019 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA SOCIAL 1º Semestre 2019 A FACULDADE FIPECAFI informa a abertura do Edital Bolsa Social para os cursos de Graduação e Pós- Graduação Lato Sensu, referente ao 1º semestre

Leia mais

Edital de Concessão de Bolsa 1º semestre de 2008

Edital de Concessão de Bolsa 1º semestre de 2008 Edital de Concessão de Bolsa 1º semestre de 2008 Cursos de Graduação A Diretora Administrativa das Faculdades São Camilo Rio de Janeiro. Srtª Gilceia Maria Lodi, no uso de suas atribuições, torna público

Leia mais

EDITAL FITS Nº 01/2018

EDITAL FITS Nº 01/2018 EDITAL FITS Nº 01/2018 A Faculdade Tiradentes de Jaboatão dos Guararapes - FITS, com sede à Av. Barreto de Menezes, 738 Prazeres, CEP: 54.310-310 Jaboatão dos Guararapes-PE, credenciada pelo MEC através

Leia mais

EDITAL Nº 003/2016 SEC

EDITAL Nº 003/2016 SEC EDITAL Nº 003/2016 SEC Divulga Classificados na 1ª Chamada do Financiamento Estudantil - FICAR. O Diretor Geral da Faculdade Campo Real, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei, DIVULGA Classificados

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA ADESÃO NO 1º SEMESTRE DE 2018 AO PROGRAMA EDUCACIONAL UNIEDUCA ESPECÍFICO PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA INSTITUIÇÃO

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA ADESÃO NO 1º SEMESTRE DE 2018 AO PROGRAMA EDUCACIONAL UNIEDUCA ESPECÍFICO PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA INSTITUIÇÃO EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA ADESÃO NO 1º SEMESTRE DE 2018 AO PROGRAMA EDUCACIONAL UNIEDUCA ESPECÍFICO PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA INSTITUIÇÃO Torna-se público o Edital de inscrição para adesão ao Programa

Leia mais

PROGRAMA DE BOLSAS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM RELAÇÕES INTERNACIONAIS 1º SEMESTRE DE 2019

PROGRAMA DE BOLSAS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM RELAÇÕES INTERNACIONAIS 1º SEMESTRE DE 2019 PROGRAMA DE BOLSAS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM RELAÇÕES INTERNACIONAIS 1º SEMESTRE DE 2019 VÁLIDO PARA CANDIDATOS APROVADOS EM 1ª CHAMADA NO VESTIBULAR E INSCRITOS NOS DEMAIS PROCESSOS SELETIVOS PARA INGRESSO

Leia mais

REGULAMENTO PARCELAMENTO ESPECIAL UNINTER GRADUAÇÃO PRESENCIAL

REGULAMENTO PARCELAMENTO ESPECIAL UNINTER GRADUAÇÃO PRESENCIAL REGULAMENTO PARCELAMENTO ESPECIAL UNINTER GRADUAÇÃO PRESENCIAL 1. Descrição Geral do Programa: O Programa de Parcelamento Especial UNINTER ( Programa ) consiste na oferta de uma condição diferenciada para

Leia mais

7. A Lista de Espera que trata o item 5 observará a nota do candidato obtida no Enem 2014 nos termos da Portaria Normativa MEC nº 21/2012.

7. A Lista de Espera que trata o item 5 observará a nota do candidato obtida no Enem 2014 nos termos da Portaria Normativa MEC nº 21/2012. EDITAL Nº 01, DE 06 DE JANEIRO DE 2015 PROCESSO SELETIVO PARA PROVIMENTO DE VAGAS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO OFERECIDOS PELA UFMS PARA INGRESSO NO 1º SEMESTRE DE 2015 A CHEFE DA COORDENADORIA DE APOIO À FORMAÇÃO

Leia mais

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL SERRA DOS ÓRGÃOS

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL SERRA DOS ÓRGÃOS EDITAL 2018/1 A FESO, no uso de suas atribuições institucionais e de acordo com o Regulamento do ProEnsino, torna públicas as regras para inscrição e participação no Programa de Bolsas de Estudo Reembolsáveis

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA SOCIAL 2º Semestre 2019

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA SOCIAL 2º Semestre 2019 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA SOCIAL 2º Semestre 2019 A FACULDADE FIPECAFI informa a abertura do Edital Bolsa Social para os cursos de Graduação e Pós- Graduação Lato Sensu, referente ao 2º semestre

Leia mais

REGULAMENTO DO FINANCIAMENTO ESTUDANTIL FACILITADO FIEF. O presente programa será regulado unicamente por este instrumento, conforme seguintes itens:

REGULAMENTO DO FINANCIAMENTO ESTUDANTIL FACILITADO FIEF. O presente programa será regulado unicamente por este instrumento, conforme seguintes itens: REGULAMENTO DO FINANCIAMENTO ESTUDANTIL FACILITADO FIEF O presente programa será regulado unicamente por este instrumento, conforme seguintes itens: 1. DOS REQUISITOS E CONDIÇÕES 1.1 Poderão aderir ao

Leia mais

CredIES IESB: a melhor alternativa para você. CRÉDITO ESTUDANTIL DO IESB CREDIES IESB MANUAL DO ALUNO

CredIES IESB: a melhor alternativa para você. CRÉDITO ESTUDANTIL DO IESB CREDIES IESB MANUAL DO ALUNO CredIES IESB: a melhor alternativa para você. CRÉDITO ESTUDANTIL DO IESB CREDIES IESB MANUAL DO ALUNO O que é o CredIes IESB? É um crédito rotativo estudantil financiado por verbas orçamentárias próprias

Leia mais

PARCELAMENTO ESTUDANTIL UNIVERSITÁRIO REGULAMENTO

PARCELAMENTO ESTUDANTIL UNIVERSITÁRIO REGULAMENTO PARCELAMENTO ESTUDANTIL UNIVERSITÁRIO REGULAMENTO 10.05.2018 Regulamento do Parcelamento Próprio do Grupo CEUMA I DO PROGRAMA Art. 1.º - O Programa de Parcelamento Próprio do Grupo CEUMA é um programa

Leia mais

ENCARGOS EDUCACIONAIS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO ANUIDADE E PARCELAS DA ANUIDADE INGRESSANTES 2018

ENCARGOS EDUCACIONAIS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO ANUIDADE E PARCELAS DA ANUIDADE INGRESSANTES 2018 ENCARGOS EDUCACIONAIS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO ANUIDADE E PARCELAS DA ANUIDADE INGRESSANTES 2018 PARCELAS ANUIDADE 2018 AGRONOMIA - Noturno Valor Parcela Anuidade R$ 1.500,00 Desconto por Antecipação -

Leia mais

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DA REGIÃO SERRANA FACULDADE DA REGIÃO SERRANA

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DA REGIÃO SERRANA FACULDADE DA REGIÃO SERRANA PORTARIA N 001/2017 Ozirlei Teresa Marcilino, Diretora Administrativa da Faculdade da Região Serrana FARESE, pelas atribuições e competência que lhe conferem o Regimento Interno da Instituição, dispõe

Leia mais

ADITAMENTO AO REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDO EDUCARIOCA

ADITAMENTO AO REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDO EDUCARIOCA ADITAMENTO AO REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDO EDUCARIOCA O Centro Universitário UniCarioca UniCarioca, mantido pela ASSOCIAÇÃO CARIOCA DE ENSINO SUPERIOR ACESU, com sede na Avenida Paulo

Leia mais

Regulamento Parcelamento Estudantil IESB Primeiro Semestre de Centro Universitário IESB

Regulamento Parcelamento Estudantil IESB Primeiro Semestre de Centro Universitário IESB Regulamento Parcelamento Estudantil IESB Primeiro Semestre de 2019 Centro Universitário IESB Regulamento Parcelamento Estudantil IESB I DO PROGRAMA Art. 1.º O Programa de Parcelamento Próprio do IESB é

Leia mais

Regulamento Parcelamento Estudantil IESB 2º Semestre de Centro Universitário IESB

Regulamento Parcelamento Estudantil IESB 2º Semestre de Centro Universitário IESB Regulamento Parcelamento Estudantil IESB 2º Semestre de 2019 Centro Universitário IESB Regulamento Parcelamento Estudantil IESB I DO PROGRAMA Art. 1.º O Programa de Parcelamento Próprio do IESB é um programa

Leia mais

Check-list PROUNI100%

Check-list PROUNI100% Check-list PROUNI100% NOME: GRUPO FAMILIAR E-MAIL: TELEFONES: CURSO: Candidato ainda NÃO POSSUI bolsa PROUNI. Candidato POSSUI BOLSA PROUNI em outra IES. Se aprovado no Uniftec, candidato (a) concorda

Leia mais

Ministério da Educação ANEXO I VALORES DOS AUXÍLIOS DO PROGRAMA DE AUXÍLIO PERMANÊNCIA DE ACORDO COM A PORTARIA Nº 38 DE 26 DE MARÇO DE 2013. AUXÍLIO VALOR MENSAL CONCESSÃO MORADIA ATÉ R$ 300,00 COTA MENSAL

Leia mais

CENTRO DE ENSINO DOM ALBERTO. EDITAL Nº 02/2018 Crédito Estudantil

CENTRO DE ENSINO DOM ALBERTO. EDITAL Nº 02/2018 Crédito Estudantil CENTRO DE ENSINO DOM ALBERTO EDITAL Nº 02/2018 Crédito Estudantil O Diretor Geral do CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DOM ALBERTO LTDA - CESDOM, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF nº03.220.293/0001-00,

Leia mais

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DA REGIÃO SERRANA FACULDADE DA REGIÃO SERRANA

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DA REGIÃO SERRANA FACULDADE DA REGIÃO SERRANA INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DA REGIÃO SERRANA FACULDADE DA REGIÃO SERRANA Rua Jequitibá, 121 Centro Santa Maria de Jetibá ES, CEP: 29645-000 E-mail: farese@farese.edu.br/ Home Page: www.farese.edu.br

Leia mais

EDITAL N 028/2019 PROCESSO PARA O PROGRAMA DE BOLSA SOCIAL

EDITAL N 028/2019 PROCESSO PARA O PROGRAMA DE BOLSA SOCIAL EDITAL N 028/2019 PROCESSO PARA O PROGRAMA DE BOLSA SOCIAL O Centro Universitário Senac, por sua Reitoria, torna pública a abertura do edital do Programa de Bolsa na modalidade Bolsa Social para ingressantes

Leia mais

EDITAL Nº 031/2019 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE BOLSA NA MODALIDADE MONITORIA

EDITAL Nº 031/2019 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE BOLSA NA MODALIDADE MONITORIA EDITAL Nº 031/2019 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE BOLSA NA MODALIDADE MONITORIA O Centro Universitário Senac, por sua Reitoria, torna pública a abertura do processo de seleção para o Programa de

Leia mais

REGULAMENTO SELEÇÃO UNIFICADA DE BOLSAS 2/2016

REGULAMENTO SELEÇÃO UNIFICADA DE BOLSAS 2/2016 REGULAMENTO SELEÇÃO UNIFICADA DE BOLSAS 2/2016 1. DO OBJETO O objeto do presente regulamento é a concessão de bolsas de estudo de 50% (cinquenta por cento) e de 100% (cem por cento) do valor das mensalidades

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA BOLSA GRATUIDADE E PROUNI:

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA BOLSA GRATUIDADE E PROUNI: DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA BOLSA GRATUIDADE E PROUNI: Os documentos abaixo são referentes ao estudante e seus familiares, devem ser xerocopiados e entregues juntamente com a ficha preenchida: 1) Comprovante

Leia mais

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE UNESC

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE UNESC UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE UNESC EDITAL Nº 209/2015 Dispõe sobre a realização de cadastro socioeconômico dos beneficiários de Bolsa Técnico-Administrativo e Bolsa Dependente, relativamente

Leia mais

PROGRAMA DE BOLSAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO 1º SEMESTRE DE 2017 VÁLIDO PARA CANDIDATOS APROVADOS EM 1ª CHAMADA E CANDIDATOS EM LISTA DE ESPERA

PROGRAMA DE BOLSAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO 1º SEMESTRE DE 2017 VÁLIDO PARA CANDIDATOS APROVADOS EM 1ª CHAMADA E CANDIDATOS EM LISTA DE ESPERA PROGRAMA DE BOLSAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO 1º SEMESTRE DE 2017 VÁLIDO PARA CANDIDATOS APROVADOS EM 1ª CHAMADA E CANDIDATOS EM LISTA DE ESPERA ATENÇÃO: VERIFIQUE O ITEM III E O CRONOGRAMA REFERENTES

Leia mais

REGRAS - NOVO UNIFIES

REGRAS - NOVO UNIFIES REGRAS - NOVO UNIFIES 1. OBJETIVO O NOVO UNIFIES é um programa ofertado pela Instituição com o objetivo de possibilitar aos alunos que não possuem condições de arcar com o pagamento integral da mensalidade,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 09/2013 BOLSA DE ESTUDO

PROCESSO SELETIVO 09/2013 BOLSA DE ESTUDO PROCESSO SELETIVO 09/2013 BOLSA DE ESTUDO 1.0 - O Diretor Geral das Faculdades Adamantinenses Integradas torna público para conhecimento dos interessados, que estarão abertas, no período de 25 de março

Leia mais

EDITAL Nº 081/2018 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE BOLSA NA MODALIDADE MONITORIA

EDITAL Nº 081/2018 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE BOLSA NA MODALIDADE MONITORIA EDITAL Nº 081/2018 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE BOLSA NA MODALIDADE MONITORIA O Centro Universitário Senac, por sua Reitoria, torna pública a abertura do processo de seleção para o Programa de

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PARCELAMENTO EXCLUSIVO UNIFOR - PEX

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PARCELAMENTO EXCLUSIVO UNIFOR - PEX REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PARCELAMENTO EXCLUSIVO UNIFOR - PEX Estabelece as normas para candidatos aprovados no Programa de Parcelamento Exclusivo da Universidade de Fortaleza - UNIFOR. I - DO PROGRAMA

Leia mais

RESOLUÇÃO N o 204 DE 24/11/2016 CAS

RESOLUÇÃO N o 204 DE 24/11/2016 CAS RESOLUÇÃO N o 204 DE 24/11/2016 CAS Aprova o Regulamento do Programa ProPositivo da Universidade Positivo (UP). O CONSELHO ACADÊMICO SUPERIOR (CAS), órgão da administração superior da Universidade Positivo

Leia mais

EDITAL 2017 Medicina

EDITAL 2017 Medicina EDITAL 2017 Medicina A Fundação Dom Antônio Zattera publica o presente edital com os critérios para participar e integrar o processo de concessão de Crédito Estudantil reembolsável, destinado aos estudantes

Leia mais

CredIES UNILASALLE: a melhor alternativa para você. Manual da IES

CredIES UNILASALLE: a melhor alternativa para você. Manual da IES CredIES UNILASALLE: a melhor alternativa para você. Manual da IES O que é a Fundaplub? Entidade que, por meio de parcerias, constitui programas de crédito universitário, CredIES, atendendo de forma personalizada

Leia mais

EDITAL N 043/2018 PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA SOCIAL

EDITAL N 043/2018 PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA SOCIAL EDITAL N 043/2018 PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA SOCIAL O Centro Universitário Senac, por sua Reitoria, torna pública a abertura do edital do processo de seleção para o Programa de Bolsa na modalidade Bolsa

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis Divisão de Assistência e Ações Afirmativas

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis Divisão de Assistência e Ações Afirmativas DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA SISU Apenas para os candidatos classificados dentro da Política de Ações Afirmativas - AF1A e AF1B. Comprovação da renda familiar por meio de documentação

Leia mais

RESOLUÇÃO N o 310 de 20/12/2017 CAS

RESOLUÇÃO N o 310 de 20/12/2017 CAS RESOLUÇÃO N o 310 de 20/12/2017 CAS Disciplina o Programa de Crédito Estudantil Universitário Positivo (CEUP), destinado aos alunos dos cursos de Graduação presenciais, da Universidade Positivo (UP). O

Leia mais

FACULDADE SINERGIA Portaria de Recredenciamento MEC nº 1.424, D.O.U. de 10/10/2011. EDITAL nº 001/2017

FACULDADE SINERGIA Portaria de Recredenciamento MEC nº 1.424, D.O.U. de 10/10/2011. EDITAL nº 001/2017 FACULDADE SINERGIA Portaria de Recredenciamento MEC nº 1.424, D.O.U. de 10/10/2011. EDITAL nº 001/2017 Dispõe sobre abertura de Processo de Seleção e Contratação de Financiamento Estudantil Próprio Sinergia

Leia mais

EDITAL Nº 076/ DO PERÍODO, DO HORÁRIO E DO LOCAL DA INSCRIÇÃO

EDITAL Nº 076/ DO PERÍODO, DO HORÁRIO E DO LOCAL DA INSCRIÇÃO EDITAL Nº 076/2017 Prorroga o período de INSCRIÇÃO e ENTREGA DE DOCUMENTOS para PROCESSO SELETIVO DO SISTEMA DE OPORTUNIDADE UNIVERSITÁRIA SOU UNIBAVE, para ingresso nos cursos de graduação, a serem ofertados

Leia mais

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE UNESC

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE UNESC UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE UNESC EDITAL Nº 234/2017 Dispõe sobre a Renovação de Cadastro socioeconômico dos beneficiários de Bolsa Técnico- Administrativo e Bolsa Dependente CONCEDIDAS EM

Leia mais

ENCARGOS EDUCACIONAIS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO ANUIDADE E PARCELAS DA ANUIDADE 2018

ENCARGOS EDUCACIONAIS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO ANUIDADE E PARCELAS DA ANUIDADE 2018 ENCARGOS EDUCACIONAIS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO ANUIDADE E PARCELAS DA ANUIDADE 2018 ADMINISTRAÇÃO - Noturno Desconto por Antecipação - (5%) -R$ 26,50 AGRONOMIA - Matutino AGRONOMIA - Noturno ARQUITETURA

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS COMUNITÁRIOS EDITAL Nº 001/2013

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS COMUNITÁRIOS EDITAL Nº 001/2013 EDITAL Nº 001/2013 A PRÓ-REITORA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS, na forma do Decreto nº 7.234, de 19 de julho de 2010 que dispõe sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil

Leia mais

CredIES UNILASALLE: a melhor alternativa para você. Manual do colaborador

CredIES UNILASALLE: a melhor alternativa para você. Manual do colaborador CredIES UNILASALLE: a melhor alternativa para você. Manual do colaborador O que é a Fundacred? Com mais de 40 anos de experiência, a Fundacred é uma entidade sem fins lucrativos capaz de responder às necessidades

Leia mais

PROGRAMA DE BOLSAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO 1º SEMESTRE DE 2014

PROGRAMA DE BOLSAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO 1º SEMESTRE DE 2014 PROGRAMA DE BOLSAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO 1º SEMESTRE DE 2014 I) Objetivo A Fundação Getulio Vargas e a DIREITO GV estabeleceram diversos programas de bolsas de estudos que têm por objetivo a qualificação

Leia mais