Banco insight imagens: Freepick GERA LIMITE DE CRÉDITO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Banco insight imagens: Freepick GERA LIMITE DE CRÉDITO"

Transcrição

1 Banco insight imagens: Freepick

2 Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Ao acessá-lo pela primeira vez, procure assistir até o final. Caso não consiga, você poderá reiniciar de onde parou. Após finalizar o conteúdo, você passará por uma prova de conhecimento. Confira mais informações sobre o treinamento: Objetivo: apresentar as principais funcionalidades do Sistema Gera. Você vai levar: 20 minutos aproximadamente. Nota mínima na prova: 70 pontos. O treinamento ficará com status em andamento até que você atinja a nota mínima exigida. Ao atingir 70 pontos ou mais na prova, sua nota ficará registrada em seu histórico e o treinamento será concluído. Se você decidir fazer a prova novamente, depois do treinamento concluído, sua nota não será mais alterada. Preparado para adquirir muito conhecimento? Então vamos começar!

3 Para que se possa revender os produtos do Boticário é necessário fazer uma análise de limite de crédito para saber as reais condições que o Revendedor tem de pagar pelos produtos que está levando para casa.

4 O limite de crédito é definido através de uma consulta em órgãos de análise de crédito para confirmar a confiabilidade em liberar a forma de pagamento Boleto para o Revendedor.

5 No nosso negócio de Venda Direta, a consulta acontece seguindo a mecânica de bureau de crédito. São empresas que consolidam diversas informações financeiras e de compras do consumidor no mercado com o objetivo de facilitar a tomada de decisão com relação ao crédito.

6 Em O Boticário, utilizamos três empresas que possuem banco de dados de inadimplentes:. Como esses bureaus são concorrentes entre si, é possível que um bureau apresente restrição financeira e outro não.

7 A concessão de crédito é apresentada pelo score. O score é uma pontuação que vai de 0 a 1000 e é baseado no comportamento de compra do consumidor. São consideradas em média 150 variáveis, em especial as seguintes. Região de moradia. Volume de compras. Quantidade de protestos / negativação. Cartões de crédito. Renda presumida. Financiamentos. Compras no crediário. Outros.

8 . A consulta de score na Boa Vista acontece automaticamente no Gera. No entanto, caso a Central de Serviços queira contratar também a consulta junto ao SPC e à Serasa, o Franqueado deve expressar na intenção de adesão disponível na Extranet. Confira como funciona o Fluxo de Atribuição de Crédito no esquema ao lado. É importante lembrar que a consulta ao SPC ou à Serasa será realizada somente se na consulta à Boa Vista não apresentar restrição. O fluxo é o seguinte: Se não tiver restrição na Boa Vista, consulta Serasa. Se não tiver na Serasa, será consultado o SPC.

9 Caso seja apresentada restrição já na Boa Vista, a consulta aos demais bureaus não será realizada. Dessa forma, a concessão de crédito passa a ser mais efetiva, dando crédito para quem realmente possui condições de ter.

10 Você sabia que a consulta automática de crédito pelos bureaus e órgãos financeiros só acontece depois da conclusão do cadastro do Revendedor e a alocação em uma estrutura de Supervisora de Campo?

11 Vamos ver então como consultar o limite de crédito de um Revendedor? 1. Acesse a aba Adm. Vendas. 2. Clique em Cadastro Comercial. 3. Selecione a opção Consultar Revendedor. 4. Clique em Editar Revendedor. 5. Acesse a opção Crédito.

12 ... Mas Super, o crédito que tenho não é suficiente e quero alterar o valor. Você altera? Na tela Situação de crédito (mesma tela anterior), você pode acessar a aba Agendamento de alteração de crédito. No agendamento, você conta com duas possibilidades de alteração: Para um novo valor de crédito. TOLERÂNCIA Um percentual adicional ao valor de crédito.

13 Vamos conhecer primeiro a alteração de. Primeiro, informe que tipo de alteração deseja. Em seguida, acesse a tela de Opções de validade: que informa a duração da alteração de crédito.

14 Essa tela apresenta as seguintes possibilidades: Até o PRÓXIMO REENQUADRAMENTO: um novo valor de crédito estará disponível até ser realizado um reenquadramento. Até uma DATA ESPECÍFICA: um novo valor de crédito será válido até uma data específica. Nesse caso, preencha também o campo Data. Por TEMPO INDETERMINADO: o novo valor de crédito não terá prazo para terminar, ou seja, será válido até que ocorra um novo ajuste manual.

15 Em seguida, selecione uma das opções na tela Decisões para final do prazo. O que for selecionado nesse campo ocorrerá automaticamente quando a validade do crédito se encerrar. Fique ligado: o campo Decisões para final do prazo só será habilitado caso as opções Até o próximo reenquadramento ou Até uma data específica tenham sido selecionadas no agendamento. Você pode escolher Permanecer no crédito atual ou Retornar ao crédito da política de crédito. A segunda opção retorna ao crédito inicial disponibilizado na análise do cadastro do Revendedor.

16 Você também pode decidir se, mesmo com crédito válido até uma data específica, o reenquadramento automático deve acontecer quando o sistema acatar o novo crédito. Selecione Sim ou Não. Inclua, então, o Motivo que mais se encaixa na razão da alteração de crédito. Coloque o novo valor de crédito a ser atribuído e clique em

17 Mas, se a alteração for de TOLERÂNCIA, o que precisa ser mudado? Em Opções de validade, selecione uma das três opções. Finalize selecionando o Motivo que mais se encaixa na razão da alteração da Tolerância.

18 O campo Decisões deve seguir a mesma lógica de preenchimento da alteração de Limite de Crédito. Selecione o Motivo que mais se encaixa na razão da alteração da Tolerância.

19 Aqui você cadastra a Tolerância que deseja liberar. Ela pode ser de: limite extra de crédito. % Máximo: é o percentual máximo que o limite de crédito pode atingir. Ex: se aqui estiver escrito 70, significa que ao chegar a 70% do limite de crédito liberado, a Revendedora não possuirá mais crédito e será preciso fazer pagamento total ou parcial do para realizar novas compras. % Tolerância violação: possível informar um percentual de violação do crédito da Revendedora. Ex: limite de crédito é R$ e no campo está preenchido com 10% a Revendedora poderá utilizar até R$1.100 reais Após todas as alterações, clique em

20 Você sabia que é possível excluir um agendamento de alteração, desde que ainda não tenha sido iniciado? Basta selecionar o agendamento e clicar em Excluir agendamento.. Para verificar a alteração de crédito, utilize os filtros possíveis no box Histórico de alterações de crédito. E, para realizar alterações de crédito massivamente (em lote), consulte o Manual do.

21 Vamos conhecer as consultas? Consulta automática retornada com sucesso. Realizada quando o Revendedor é alocado. Nesse caso, uma nova consulta só é possível após 180 dias. Consulta com sucesso e crédito zero. A pessoa está com CPF regular, no entanto, possui restrições. Cabe à Central* decidir se atribui crédito manual ou se permite que o Revendedor compre somente à vista. Não deve ser realizada a reconsulta. * Para Aero seguir o procedimento vigente. Consulta com CPF irregular. A consulta foi realizada com sucesso, porém a pessoa tem alguma pendência em seu CPF e, por isso, não conseguirá realizar compras. Permite nova consulta posteriormente, SEM aguardar 180 dias. Fique ligado: a falta de telefone celular ou mesmo data de nascimento errada apresenta uma mensagem diferente de CPF irregular pelo.

22 Para finalizar esse módulo, vamos entender como é feita a cobrança ao Franqueado pelo uso dos bureaus para análise de crédito. Você sabia que é realizada uma cobrança para cada consulta de crédito? E mesmo que o CPF retorne como IRREGULAR o valor é cobrado? E que a única consulta que fica sem cobrança é quando existe erro de sistema?

23 Fique por dentro também do custo das consultas para cada bureau. Saber quantas consultas foram feitas é muito fácil: 1. Acesse a aba Contas a Receber. 2. Clique em Serviços Externos. 3. Selecione a opção Extrato de consultas de Crédito. 4. Informe o Código da Estrutura Comercial. 5. Insira o Período que deseja consultar. 6. Escolha se deseja consulta Analítico ou Sintético. 7. Clique em Pesquisar.

24 Saber quantas consultas foram feitas é muito fácil: Além de tudo isso, você ainda pode exportar o resultado No da consulta menu principal, para em o Excel ou PDF com qualquer Contas uma a das Receber, duas visões: analítica ou clique sintética. em Extrato de Consultas de Crédito e em seguida, em Serviços externos. Informe o código da estrutura comercial e o período que deseja consultar, se deseja consulta analítica ou sintética e clique em Pesquisar. c

25 Ufa! Depois de tudo o que aprendeu aqui, você já é praticamente um especialista no assunto! Vamos relembrar tudo agora? Conhecemos os três BUREAUS utilizados por O Boticário - BOA VISTA, SPC E SERASA e como é feita a composição do score. Entendemos o FLUXO DE ATRIBUIÇÃO DE CRÉDITO do Grupo. Aprendemos também como é fácil CONSULTAR O CRÉDITO.

26 Vimos como fazer a alteração manual de crédito e que é possível alterar o ou a TOLERÂNCIA. E, fechando este assunto, entendemos como são cobradas as consultas e quais são seus respectivos valores. Muito bom! Agora aproveite todo esse conhecimento e tenha um dia a dia ainda mais produtivo aí na sua Central! Parabéns por chegar até aqui e nos vemos nos próximos treinamentos! Vamos à prova?

GERA INTENÇÃO DE REVENDA

GERA INTENÇÃO DE REVENDA Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Ao acessá-lo pela primeira vez, procure assistir até o final. Caso não consiga, você poderá reiniciar de onde

Leia mais

Fonte de Imagens para adaptação: Freepick GERA CANCELAMENTO DE PEDIDOS

Fonte de Imagens para adaptação: Freepick GERA CANCELAMENTO DE PEDIDOS Fonte de Imagens para adaptação: Freepick Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Ao acessá-lo pela primeira vez, procure assistir até o final. Caso

Leia mais

GERA PARAMETRIZAÇÃO DE PEDIDOS

GERA PARAMETRIZAÇÃO DE PEDIDOS Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Ao acessá-lo pela primeira vez, procure assistir até o final. Caso não consiga, você poderá reiniciar de onde

Leia mais

Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias!

Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Ao acessá-lo pela primeira vez, procure assistir até o final. Caso não consiga, você poderá reiniciar de onde

Leia mais

GERA PROCESSOS LOGÍSTICOS

GERA PROCESSOS LOGÍSTICOS Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Ao acessá-lo pela primeira vez, procure assistir até o final. Caso não consiga, você poderá reiniciar de onde

Leia mais

Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias!

Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Ao acessá-lo pela primeira vez, procure assistir até o final. Caso não consiga, você poderá reiniciar de onde

Leia mais

GERA CAPTAÇÃO DE PEDIDOS

GERA CAPTAÇÃO DE PEDIDOS Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Ao acessá-lo pela primeira vez, procure assistir até o final. Caso não consiga, você poderá reiniciar de onde

Leia mais

PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS. Avançar

PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS. Avançar PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS Seja bem vindo ao nosso portal! Ele foi criado para facilitar suas operações de câmbio, este material te guiará por todas as funções. ACESSE O PORTAL www.santander.com.br/negociosinternacionais

Leia mais

PROCEDIMENTOS SAESP II - NOVO PROCESSO DE DIETA ESPECIAL CADASTRO DE DIETA ESPECIAL E CONSULTA DE DIETAS ESPECIAIS CADASTRADAS PERFIL ESCOLA

PROCEDIMENTOS SAESP II - NOVO PROCESSO DE DIETA ESPECIAL CADASTRO DE DIETA ESPECIAL E CONSULTA DE DIETAS ESPECIAIS CADASTRADAS PERFIL ESCOLA PROCEDIMENTOS SAESP II - NOVO PROCESSO DE DIETA ESPECIAL CADASTRO DE DIETA ESPECIAL E CONSULTA DE DIETAS ESPECIAIS CADASTRADAS PERFIL ESCOLA Objetivo do Documento Este documento representa todo o fluxo

Leia mais

Manual -Sistema de Cadastro. Dúvidas? (83)

Manual -Sistema de Cadastro. Dúvidas? (83) Manual -Sistema de Cadastro Dúvidas? (83) 3048-2784 1 -Login-Sistema de Cadastro Tela de logindo sistema. Efetue o logincom usuário e senha fornecidos pela Unimed NNE. Se não possuir cadastro, entre em

Leia mais

Venda Fácil Agosto, 2014

Venda Fácil Agosto, 2014 x Venda Fácil Agosto, 2014 Todo o conteúdo deste documento é confidencial e de propriedade de PST Eletrônica LTDA. Não deve ser copiado, reproduzido ou apropriado por terceiros, no todo ou em partes, sem

Leia mais

MELHORIAS GERA PACOTE 2

MELHORIAS GERA PACOTE 2 MELHORIAS GERA PACOTE 2 1. Pagamento e Retirada (Checkout) 1 1.1. Pagamento A Combinar na Retirada 1 1.2.Tela de Pagamento e Retirada (CheckOut) 5 1.3. Opções de Pesquisa 6 1.3.1Pesquisa por Revendedor

Leia mais

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Instrução Referência: FS133.2 Versão: 2017.01.16 Como Funciona: A tela de Instruções de Boletos permite gerar instruções

Leia mais

Solicitação de Serviço

Solicitação de Serviço Solicitação de Serviço Agenda Acesso ao módulo Cadastro de solicitação de serviço Tipos de serviços Pesquisa e edição de solicitação Visualização de relatório de solicitação de serviço Acesso ao Módulo

Leia mais

Venda Fácil Agosto, 2014

Venda Fácil Agosto, 2014 x Venda Fácil Agosto, 2014 Todo o conteúdo deste documento é confidencial e de propriedade de PST Eletrônica LTDA. Não deve ser copiado, reproduzido ou apropriado por terceiros, no todo ou em partes, sem

Leia mais

MANUAL PARA COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA

MANUAL PARA COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA MANUAL PARA COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA Versão 1.0 Versão Autor Data Descrição Equipe suporte Criação do 1.0 Plataforma Brasil 14/09/2012 Documento Orientações Básicas para Comitês de Ética em Pesquisa

Leia mais

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar

Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Como Atualizar Preço? - FS37 Tabela de Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Vendas>Tabela de Preço Atualizar Referência: FS37 Versão: 2015.5.4 Como Funciona: Esta tela é utilizada para alterar o valor

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016 Identificação da Empresa MT-43-2-00025 Última Atualização 30/11/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

PASSO A PASSO PARA INSCRIÇÃO NA CONVENÇÃO CNA 2018

PASSO A PASSO PARA INSCRIÇÃO NA CONVENÇÃO CNA 2018 PASSO A PASSO PARA INSCRIÇÃO NA CONVENÇÃO CNA 2018 Esse procedimento só pode ser realizado por franqueados e supervisores. 1. Acesse o Portal Corporativo www.portalcna.com.br: 2. Certifique- se que o colaborador

Leia mais

mail/cash? - FCSH10.4

mail/cash? - FCSH10.4 Como Enviar XML por mail/cash? - FCSH10.4 E- Sistema: Futura Cash Caminho: Cadastros>Fiscal>Envio de XML por e-mail Referência: FCSH10.4 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico Fatura

Leia mais

Cheque Recebimentos com múltiplos cheques

Cheque Recebimentos com múltiplos cheques Conteúdo 1Introdução 2Comentários - Relatórios Fixos 3Natureza da Receita Produto 4Cheque 5Cancelamento de NFe 6O.S. no orçamento 7Devolução 8SNGPC Introdução Este artigo tem como objetivo tirar dúvidas

Leia mais

ACESSO AO SISTEMA MEU CREDIÁRIO

ACESSO AO SISTEMA MEU CREDIÁRIO Manual do usuário Sumário ACESSO AO SISTEMA MEU CREDIÁRIO... 2 MENU PRINCIPAL... 3 BOTÕES DA TELA:... 3 CADASTRAR CLIENTE... 5 EFETUAR VENDAS... 6 RECEBER PAGAMENTOS... 9 FAZER COBRANÇA... 13 CONFIGURAÇÕES

Leia mais

Agenda. Objetivo Acesso ao Módulo Criando um Novo Relatório de Inspeção Pesquisando um Relatório Editando um Relatório

Agenda. Objetivo Acesso ao Módulo Criando um Novo Relatório de Inspeção Pesquisando um Relatório Editando um Relatório Inspeção Sanitária Agenda Objetivo Acesso ao Módulo Criando um Novo Relatório de Inspeção Pesquisando um Relatório Editando um Relatório Objetivo Oferecer um processo automatizado Evitar retrabalho no

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 ÍNDICE PORTAL DE CLIENTES Selecione o tópico desejado para obter ajuda Esqueci minha senha Alterar idioma Alterar senha Acessar portal Como

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

GESTÃO DE SERVIÇOS. Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante

GESTÃO DE SERVIÇOS. Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante GESTÃO DE SERVIÇOS Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante 1 1. Apresentação 2. Acesso ao Sistema PSC - Primeiro acesso 3. Ambiente do Portal de Serviços PSC 4. Perfil Solicitante - Início

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

Acesso ao Sistema Usuário: MASTER Senha : MASTER (maiúsculo ou minúsculo)

Acesso ao Sistema Usuário: MASTER Senha : MASTER (maiúsculo ou minúsculo) Manual Cobrança Caixa Acesso ao Sistema Usuário: MASTER Senha : MASTER (maiúsculo ou minúsculo) Selecionar Cedente Para utilizar o sistema, selecione o Cedente (CADASTROS > SELECIONAR CEDENTE > ACESSAR).

Leia mais

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola SigFormação Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados Manual do Usuário/Escola 2018 Sumário CADASTRO DE USUÁRIO... 3 LOGIN E CADASTRO DA FORMAÇÃO... 5 ENVIO DO PROJETO FORMAÇÃO...

Leia mais

FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR

FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR Versão 1.1 Histórico de Versão Versão Autor Data Descrição Equipe suporte Criação do 1.0 Plataforma Brasil 14/09/2012 Documento 1.1 Equipe suporte Plataforma Brasil

Leia mais

Guia de acesso ao PSC Perfil solicitante

Guia de acesso ao PSC Perfil solicitante Guia de acesso ao PSC Perfil solicitante ÍNDICE Apresentação Acesso ao Sistema PSC Primeiro acesso Ambiente do Portal de Serviços PSC Perfil Solicitante Início Abertura de Chamados Trâmites Lista de Chamados

Leia mais

Manual para registro da execução de demandas

Manual para registro da execução de demandas Manual para registro da execução de demandas Registro da Execução Quando a empresa credenciada receber a contratação de uma instrutoria ou consultoria, a atividade contratada será migrada automaticamente

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE

Leia mais

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05

Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Sistema: Futura PDV PAF Referencia: FPF05 Versão: 2015.2.20 Como funciona: O fechamento do caixa no PDV- PAF é um procedimento muito importante, pois

Leia mais

Principais Mudanças. Associação do Professor à Classe

Principais Mudanças. Associação do Professor à Classe Principais Mudanças Associação do Professor à Classe 2 Sumário Introdução... 3 Público-alvo... 3 Professor(a) em Substituição... 3 Encerrar Vigência de Professor(a)... 9 Mudança de Grade de Aulas... 12

Leia mais

TUTORIAL MRV CORRETOR

TUTORIAL MRV CORRETOR TUTORIAL MRV CORRETOR O MRV Corretor é o sistema de vendas da MRV. Nele é possível realizar cadastro de clientes, efetuar reservas, solicitar análise de crédito e consultar tabelas de vendas. MARÇO/ 2012

Leia mais

Inclusão Boleto Sicoob Secovicred MG (Net Suprema)

Inclusão Boleto Sicoob Secovicred MG (Net Suprema) Inclusão Boleto Sicoob Secovicred MG (Net Suprema) Essa funcionalidade o usuário poderá realizar a emissão de boletos pelo próprio site da cooperativa, para tanto, deverá preencher os campos a seguir:

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

Identificação da Empresa

Identificação da Empresa Identificação da Empresa MT-611-00001-14 Última Atualização 15/07/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Identificação da Empresa

Identificação da Empresa Identificação da Empresa I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades para as quais a sua empresa deseja fornecer;

Leia mais

Como Cadastrar Clientes no Futura Server? FS01. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Cadastros>Clientes>F2 novo.

Como Cadastrar Clientes no Futura Server? FS01. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Cadastros>Clientes>F2 novo. Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Cadastros>Clientes>F2 novo Referência: FS01 Versão: 2019.04.22 Como funciona: O menu cadastro de cliente irá auxiliar no controle de informações necessárias de

Leia mais

GERA GESTÃO E CONTROLE DE TÍTULOS: parte II PARTE II

GERA GESTÃO E CONTROLE DE TÍTULOS: parte II PARTE II PARTE II Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Ao acessá-lo pela primeira vez, procure assistir até o final. Caso não consiga, você poderá reiniciar

Leia mais

CONSULTA DE LIMITE DE CRÉDITO

CONSULTA DE LIMITE DE CRÉDITO CONSULTA DE LIMITE DE CRÉDITO 1. O que significa Bureau de Crédito? 1 2. Como é definido o Limite de Crédito 2 3. Qual o Bureau utilizado atualmente pelo Grupo Boticário e por quê? 2 4. Fluxo de atribuição

Leia mais

GERA Cartão On-line E ANTIFRAUDE

GERA Cartão On-line E ANTIFRAUDE Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Ao acessá-lo pela primeira vez, procure assistir até o final. Caso não consiga, você poderá reiniciar de onde

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e Aqui se dá o começo do processo de criação da nota fiscal de serviço eletrônica. Como a Prefeitura é que gera a NFS-e, o que será feito é um RPS, com todas as informações da nota, que serão enviadas à

Leia mais

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Página 1 de 21 AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Conheça o Autorizador Eletrônico da ELOSAÚDE. Mais facilidade para o seu dia-a-dia, mas agilidade para os beneficiários. Índice Pré-requisitos de sistema

Leia mais

SPM Spare Parts Management Canal Indireto. Guia do Usuário. Assunto: Versão:

SPM Spare Parts Management Canal Indireto. Guia do Usuário. Assunto: Versão: SPM Spare Parts Management Canal Indireto Guia do Usuário Assunto: Versão: Utilização do Sistema SPM - Parceiros Canal Indireto 1.1 26/05/2014 Índice 1 Acesso... 3 2 Cadastro de Usuários... 4 2.1 Cadastrar

Leia mais

Contratos. Clique em Novo e defina um nome para o contrato padrão. Clique em Texto, insira o texto padrão e clique em Salvar. Ao final, clique em OK.

Contratos. Clique em Novo e defina um nome para o contrato padrão. Clique em Texto, insira o texto padrão e clique em Salvar. Ao final, clique em OK. Contratos Antes de iniciar o cadastro dos contratos de venda, recomendamos cadastrar os textos padrões que farão parte deles. O texto padrão deverá selecionado no ato do cadastro do contrato (procedimento

Leia mais

Tutorial. Livro Ponto

Tutorial. Livro Ponto Tutorial Livro Ponto Sumário Docentes... 3 Docentes Ausência... 7 Docentes Consolidação de Ausências... 9 Não Docentes Cadastro de Horário... 13 Não Docentes Associação de Horário... 14 Não Docentes Folha

Leia mais

Cordilheira Sistema Contábil 2.85a Conciliação Contábil

Cordilheira Sistema Contábil 2.85a Conciliação Contábil LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS

PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS 1. Como Acessar Na internet, acesse o seguinte endereço: www.brf-br.com/terceiros Concluído o Pré-Cadastro, sua empresa poderá acessar o Portal através da senha

Leia mais

Cadastro de Futura Ponto - FP07.2

Cadastro de  Futura Ponto - FP07.2 Cadastro de e-mail Futura Ponto - FP07.2 Caminho: Cadastros> Geral>E-mail Referencia: FP07.2 Versão: 2016.6.6 Como funciona: O cadastro de E-mail é importante para envio de arquivos diretamente do sistema,

Leia mais

FAQ Vivo Easy O que é o Vivo Easy? Quem pode ser Vivo Easy? Como eu viro um cliente Vivo Easy?

FAQ Vivo Easy O que é o Vivo Easy? Quem pode ser Vivo Easy? Como eu viro um cliente Vivo Easy? FAQ Vivo Easy O que é o Vivo Easy? Vivo Easy é o novo plano de celular digital da Vivo. É o primeiro plano que é controlado direto pelo aplicativo, onde possibilita o cliente a fazer a gestão total de

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 26/01/2018

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 26/01/2018 Identificação da Empresa MT-43-2-00025-5 Última Atualização 26/01/2018 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Ao clicar no menu Cadastro, disponibilizará os seguintes módulos:

Ao clicar no menu Cadastro, disponibilizará os seguintes módulos: MANUAL CORRETORA Ao clicar no menu Cadastro, disponibilizará os seguintes módulos: Administradoras; Clientes/ Seguradoras; Entidades; Produtores/ Vendedores; Matriz/ Filiais; Produtos; Regiões; Usuários;

Leia mais

Manual do Financeiro

Manual do Financeiro Manual do Financeiro Sumário Introdução....3 Geral.....4 Resumo....5 Empresas.....6 Cobrança Automatizada....7 Detalhamento da Empresa...9 Dar baixa em Cobrança....10 Fechamento e Boleto....11 Contas a

Leia mais

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Guia do Solicitante Hospedagem NextGen v.s 1.0

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Guia do Solicitante Hospedagem NextGen v.s 1.0 _GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Guia do Solicitante Hospedagem NextGen v.s 1.0 Sumário 1.Introdução... 3 2.Solicitação de Hospedagem online... 3 3.Solicitação de Hospedagem Offline... 8 Pág. 2 de

Leia mais

GERA INVENTÁRIO INVENTÁRIO

GERA INVENTÁRIO INVENTÁRIO Olá! Você verá a seguir um importante treinamento que vai facilitar suas atividades diárias! Ao acessá-lo pela primeira vez, procure assistir até o final. Caso não consiga, você poderá reiniciar de onde

Leia mais

MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor

MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor O Tron Connect, a mais nova solução web da Tron Informática, funciona como um controle gerencial de todos os colaboradores por empresa, totalmente integrado com

Leia mais

TREINAMENTO MULTIREPWEB

TREINAMENTO MULTIREPWEB 2 DECLARAÇÃO Pelo presente instrumento desta, afirmo que eu portador do CPF recebi o treinamento do sistema FalconStore, a ser conduzido pelo atendente. O treinamento foi iniciado na data ( / / ) às :

Leia mais

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site.

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site. MANUAL DO USUÁRIO Esta á a tela inicial da aplicação. Nesta tela podemos efetuar o cadastro, autenticar-se, encontrar os eventos que estão disponíveis para inscrição. Tendo a opção de seleção de eventos

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Alterar Limite de Crédito Simular Desdobramento de Título... 5

Apresentação Procedimentos iniciais Alterar Limite de Crédito Simular Desdobramento de Título... 5 Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Alterar Limite de Crédito... 4 3. Simular Desdobramento de Título... 5 4. Integração SERASA... 7 Apresentação Essa rotina tem como objetivo proporcionar

Leia mais

ContaSuper Empresa: a Folha de Pagamentos da Superdigital. O jeito mais fácil de pagar os funcionários da sua empresa.

ContaSuper Empresa: a Folha de Pagamentos da Superdigital. O jeito mais fácil de pagar os funcionários da sua empresa. ContaSuper Empresa: a Folha de Pagamentos da Superdigital. O jeito mais fácil de pagar os funcionários da sua empresa. Um jeito novo e digital de gerenciar suas folhas de pagamentos. Essa é a nossa proposta.

Leia mais

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Guia do Solicitante Hospedagem NextGen v.s 1.0

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Guia do Solicitante Hospedagem NextGen v.s 1.0 _GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Guia do Solicitante Hospedagem NextGen v.s 1.0 Sumário 1.Introdução... 3 2.Solicitação de Hospedagem online... 3 3.Solicitação de Hospedagem Offline... 11 1.Introdução

Leia mais

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira...

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira... Página 1 de 16 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

Melhorias Gera SGI Usabilidade

Melhorias Gera SGI Usabilidade Melhorias Gera SGI Usabilidade 1. Nova opção de Consulta de Pendências no Cadastro de Pessoas 1 2. Remoção do calendário no campo Data nascimento 2 3. Campo CPF passa a aceitar apenas números 2 4. Mensagem

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 4 1. Menu Concessionárias... 4 1.1. Cadastrar Concessionária... 4 1.2. Listar Concessionária... 5 1.3. Editar Concessionária...

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial?

Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial? Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial? O que é preciso cadastrar para emitir uma Nota Fiscal? Para que você consiga fazer a emissão da sua nota corretamente é necessário alguns cadastros

Leia mais

Manual básico de utilização

Manual básico de utilização Manual básico de utilização Assistente SNGPC www.assistentesngpc.com.br Sumário 1. Acesso ao sistema 1.1. Login no sistema 1.1.1. Cadastro da farmácia/drogaria 1.1.2 Acesso 2. Abertura do inventário inicial

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 19/01/2018

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 19/01/2018 Identificação da Empresa MT-43-2-00025-4 Última Atualização 19/01/2018 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Índice Manual PCMalote...1 Índice...2 Acesso ao Sistema...3 Cadastros...4 Empresa...4 Assessoria...5 Malotes...7

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Módulo Fila de Espera Manual de Operação Conteúdo Sumário... 3

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Alterar Limite de Crédito Simular Desdobramento de Título... 6

Apresentação Procedimentos iniciais Alterar Limite de Crédito Simular Desdobramento de Título... 6 Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Alterar Limite de Crédito... 4 3. Simular Desdobramento de Título... 6 4. Integração SERASA... 7 Apresentação Essa rotina tem como objetivo proporcionar

Leia mais

Manual de Uso. Portal do Professor

Manual de Uso. Portal do Professor Manual de Uso Portal do Professor Caro educador, Neste semestre, um grande projeto foi desenvolvido na Kroton para identificar, normatizar e melhorar nossos processos internos, neste projeto, reunimos

Leia mais

INTRODUÇÃO... 4 MONITORAMENTO DE CLIENTES... 4 PRINCIPAIS BENEFÍCIOS... 5 MONITORAMENTO DOS SÓCIOS E ADMINISTRADORES... 5 ACESSO...

INTRODUÇÃO... 4 MONITORAMENTO DE CLIENTES... 4 PRINCIPAIS BENEFÍCIOS... 5 MONITORAMENTO DOS SÓCIOS E ADMINISTRADORES... 5 ACESSO... 1 Sumário INTRODUÇÃO... 4 MONITORAMENTO DE CLIENTES... 4 PRINCIPAIS BENEFÍCIOS... 5 MONITORAMENTO DOS SÓCIOS E ADMINISTRADORES... 5 ACESSO... 6 FUNCIONALIDADE DO MENU... 10 PERFIL DE MONITORAMENTO... 12

Leia mais

Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA

Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Manual do Usuário Beneficiário Sumário 1. OBJETIVO DO DOCUMENTO... 2 2. VISÃO GERAL DO SISTEMA... 2 3. PERFIL DO USUÁRIO: BENEFICIÁRIO... 2 4. ACESSO AO

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3 ÍNDICE MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA... 1 ÍNDICE... 2 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. PRÉ-CADASTRO... 3 2.1. GERAR USUÁRIO E SENHA... 3 3. LOGIN NO SISTEMA PRÉ CADASTRO...

Leia mais

MANUAL TRON CONNECT Contador

MANUAL TRON CONNECT Contador MANUAL TRON CONNECT Contador O Tron Connect, a mais nova solução web da Tron Informática, funciona como um controle gerencial de todos os colaboradores por empresa, totalmente integrado com os sistemas

Leia mais

Tabloide. Criando tabloides

Tabloide. Criando tabloides Tabloide Os tabloides são listas de preços promocionais disponibilizados pelas Redes Associativas às suas associadas (farmácias). No Plugpharma o processo de gerenciamento dos tabloides é realizado através

Leia mais

Manual: Como efetuar pagamento no Novo Portal CVC

Manual: Como efetuar pagamento no Novo Portal CVC Manual: Como efetuar pagamento no Novo Portal CVC Como consultar uma reserva Já logado no www.cvc.com.br/login, no topo da página do seu lado direito clique em Vendas > Recuperação de reservas. Insira

Leia mais

Cartão Consignado. Produto

Cartão Consignado. Produto Cartão Consignado Cartão Consignado Produto Elaborado em março de 2017 O Cartão Chip: tecnologia segura. Transações no Brasil e no Exterior. Compras e saques presenciais ou virtuais. Muitas lojas virtuais

Leia mais

_GESTÃO DE DESPESAS Novo Expense NextGen

_GESTÃO DE DESPESAS Novo Expense NextGen _GESTÃO DE DESPESAS Novo Expense NextGen Sumário 1. Introdução... 3 2. Como solicitar um adiantamento... 3 2.1 Solicitação... 3 3 Como efetuar uma prestação de contas... 9 Pág. 2 de 11 1. Introdução O

Leia mais

COORDENADORIA GERAL DE RECURSOS HUMANOS (CGRH) CENTRO DE PAGAMENTO (CEPAG) Manual de Dados Pessoais Sistema GDAE

COORDENADORIA GERAL DE RECURSOS HUMANOS (CGRH) CENTRO DE PAGAMENTO (CEPAG) Manual de Dados Pessoais Sistema GDAE COORDENADORIA GERAL DE RECURSOS HUMANOS (CGRH) CENTRO DE PAGAMENTO (CEPAG) Manual de Dados Pessoais Sistema GDAE São Paulo SP 2017 ÍNDICE 1 Inserção de Dados Cadastrais do Servidor... 03 2 Alteração dos

Leia mais

Incluir Boleto - Sicoobnet Empresarial

Incluir Boleto - Sicoobnet Empresarial Incluir Boleto - Sicoobnet Empresarial Essa funcionalidade permite a emissão de boletos pelo Sicoobnet Empresarial manualmente, para tanto, deverá preencher os campos a seguir: Acesse o Sicoobnet Empresarial

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO CONTRATANTE V. 26/07/2016

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO CONTRATANTE V. 26/07/2016 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO CONTRATANTE V. 26/07/2016 ÍNDICE 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. LOGING NO SISTEMA... 3 2.1. Usuário e Senha... 3 3. ÁREA DE ACESSO... 4 4. CADASTRO... 5 4.1. Fornecedores...

Leia mais

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas.

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas. Nota Premiada Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Apresentação Home Cadastro Entrar Sorteio Realizados A realizar Dúvidas Fale Conosco Legislação

Leia mais

NOVAS FUNCIONALIDADES DO CARRINHO DE COMPRAS

NOVAS FUNCIONALIDADES DO CARRINHO DE COMPRAS NOVAS FUNCIONALIDADES DO CARRINHO DE COMPRAS Folha são as novidades que não iremos utilizar HOME com as NOVAS OPÇÕES: Casinha leva para a HOME (informações da tela abaixo) Pessoa informações pessoais ESTA

Leia mais

MANUAL CDL CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS

MANUAL CDL CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS MANUAL CDL CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS MENU ADMINISTRATIVO Elaborado para cadastro de produtos, serviços, materiais de expediente, setores, controle de entrada e saída de materiais, controle do patrimônio

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor MT-43-4-00004-0 Última Atualização 27/10/2017 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Enviar Documento Fiscal Eletrônico IV. Enviar Documento Fiscal Não Eletrônico

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES CLARO TORPEDO EQUIPE

MANUAL DE INSTRUÇÕES CLARO TORPEDO EQUIPE Claro S.A MANUAL DE INSTRUÇÕES CLARO TORPEDO EQUIPE São Paulo 05/08/2014 Versão 3 1. Acesso à ferramenta O acesso poderá ser feito pelo link https://torpedoequipe.claro.com.br/torpedoequipe Ou também acessando

Leia mais

Consulta e Acompanhamento de Propostas

Consulta e Acompanhamento de Propostas Consulta e Acompanhamento de Propostas 03 Consulta e Acompanhamento de propostas Posição de Propostas Análise da Proposta 07 10 17 Proposta Rejeitada 02 Consulta e Acompanhamento de Propostas No momento

Leia mais

FÓRUM. Fórum AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM TUTORIAL DO. Autor(es) Natália Regina de Souza Lima, Scarlat Pâmela Silva

FÓRUM. Fórum AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM TUTORIAL DO. Autor(es) Natália Regina de Souza Lima, Scarlat Pâmela Silva TUTORIAL DO FÓRUM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Fórum Autor(es) Natália Regina de Souza Lima, Scarlat Pâmela Silva 1 1. O que é um Fórum 2. Como criar um Fórum de discussão 3. O que é uma linha de discussão

Leia mais

MANUAL EPROC / TJTO. Endereço eletrônico:

MANUAL EPROC / TJTO. Endereço eletrônico: MANUAL EPROC / TJTO Endereço eletrônico: processoeletronico@tjto.jus.br As seguintes funcionalidades serão abordadas neste tutorial. Consulta Processual Consultar Processos Movimentação Processual Movimentação

Leia mais