Competências. Movimento

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Competências. Movimento"

Transcrição

1

2 Esse conjunto de informações foi elaborado para ajudá-lo a compreender os princípios e objetivos do modelo de Gestão por Competências do Sista Unimed. O Programa de Gestão por Competências envolve diferentes ações e, para ele, criamos uma Identidade a qual denominamos: Competências. Assim, toda vez que divulgarmos algo a respeito do Programa, o chamaros assim. Com a implantação deste modelo, iniciamos uma nova fase de gestão de pessoas, dedicada a desenvolver os colaboradores, seguindo uma programação de orientação, desenvolvimento e acompanhamento. - O programa Gestão de Pessoas por Competências é uma filosofia de gestão e desenvolvimento de pessoas, orientando ações que construam uma organização sólida, eficaz e capaz de alcançar os seus objetivos. Este modelo visa padronizar as práticas de gestão de pessoas no Sista Unimed, de maneira integrada, com as melhores práticas do mercado para suportar métodos de como selecionar, contratar, desenvolver, reter e cuidar melhor das pessoas. Por que desta mudança? O mercado está competitivo e cada vez mais exigente, diante disso, as presas precisam capacitar seus colaboradores para que todos trabalh juntos com foco nos mesmos objetivos e que mesmo com as diferenças individuais fique claro quais atitudes e entregas são essenciais para o sucesso do negócio. Qu participa? Todos os colaboradores (exceto jovens aprendizes)

3 De que forma será trabalhado o meu desenvolvimento? Conhecendo as responsabilidades e entregas que são esperadas de cada colaborador, será possível avaliar e desenvolver as competências necessárias para que todos possam orientar a sua atuação e crescimento profissional. Quando começou? Para os gestores, a adesão ao programa foi lançada outubro de 2016 com algumas ações. Para os colaboradores, o trabalho de organização interna iniciou abril de A divulgação iniciará junho e a abertura oficial ocorrerá julho de O que são Competências? As competências traduz o que a presa espera de seus colaboradores, isso é a entrega que ela quer receber de cada um, sendo assim, caminhos para a presa concretizar a estratégia organizacional. É um resumo de como utilizar todo seu repertório de conhecimentos, habilidades, atitudes e experiências para realizar as suas atividades de modo que traga contribuições para sua equipe e para a organização. Quais as competências trabalhadas no primeiro Ciclo? Equipes: Intercooperação Gestão do Conhecimento Foco no Cliente Foco Segurança (equipe assistencial/apoio)

4 Gestores - todas as citadas acima e mais as específicas da trajetória de gestão: Gestão de Pessoas Assumir responsabilidades/tomada de decisão Atuação Estratégica Negociação (essa também será trabalhada com a trajetória de imag institucional)

5 Qual é o significado de cada Competência? Intercooperação Estabelecer e manter relacionamentos e parcerias e trabalhar de forma integrada e cooperativa, com foco na manutenção de clima organizacional favorável. Foco no Cliente Estabelecer relacionamentos de proximidades, patia e confiança com os clientes para entender e atender às dandas com qualidade e garantir sua satisfação. Inclui a análise e priorização de atendimentos para assegurar o cumprimento dos prazos acordados. Gestão do Conhecimento Aplicar e compartilhar conhecimentos e experiências que contribuam para a criação de ambiente propício à aprendizag contínua. Envolve a postura reflexiva sobre o autodesenvolvimento e capacitação profissional permanente. Competência para áreas assistenciais e/ou que envolv um contato direto com a segurança do paciente (enfermeiros, técnicos, higiene, copa, manutenção, atendimento imag, laboratório, gestão de acesso, pronto atendimento). Foco Segurança Orientar continuamente suas ações com foco e precisão para oferecer condições seguras para todos os pacientes, familiares, clientes e colaboradores e prevenir infecções, acidentes e incidentes de qualquer natureza no ambiente de trabalho.

6 Competências específicas para os gestores Atuação Estratégica Definir e dissinar estratégias e planos de ação alinhados às necessidades e objetivos organizacionais, com base uma visão ampla e de futuro. Inclui atuar com foco na evolução e sustentabilidade do Sista Unimed. Gestão de Pessoas Orientar o desenvolvimento dos profissionais e formar sucessores, atribuindo desafios e responsabilidades para os colaboradores, inclui cultivar um ambiente motivador, no qual as pessoas desejam fazer o seu melhor prol dos objetivos da organização. Assumir Responsabilidades Assumir a responsabilidade por suas ações, decisões e consequentes desdobramentos, manifestando opiniões e contribuições, inclui a tomada de decisões assertivas e transparentes, baseada na análise de riscos compartilhados. Competência para ser trabalhada com os gestores e as áreas de marketing e comercial Negociação Negociar com foco na obtenção de resultados positivos para todos os envolvidos e influenciar pessoas e decisões.

7 Quais as próximas etapas? O Competências prevê um conjunto de ações, com objetivo de desenvolver as pessoas nas competências definidas pela Unimed Chapecó. As ações de desenvolvimento serão realizadas pela Consultoria de Desenvolvimento Humano e Organizacional Vilon Desenvolvimento Criativo, contando com o apoio dos setores do Gestão de Pessoas e Marketing, b como, com o apoio e o suporte de todos os gestores e colaboradores, para o sucesso desta mudança no modelo de Gestão. Quais os principais ganhos com este novo modelo? O conhecimento e clareza das competências que são mais relevantes nas atividades, facilitando os critérios de avaliação e o alinhamento de expectativas. Na gestão de competências, a estratégia da presa é traduzida competências comportamentais e técnicas que ating a maior integração de todos os colaboradores. Diante disso, os colaboradores, a cooperativa e os clientes se beneficiam com uma gestão e atuação mais profissional. De que forma? Conhecendo as responsabilidades, atitudes e entregas que são esperadas de cada colaborador será possível avaliar e desenvolver as competências necessárias para que todos possam orientar a sua atuação e crescimento profissional. E a avaliação? Antecipamos que o processo de avaliação t o objetivo de gerar informações mais claras relação a itens como: carreira, treinamento e desenvolvimento, aperfeiçoamento e runeração, tanto para o colaborador quanto para a cooperativa. Agora que você já conhece as competências selecionadas pela Unimed Chapecó, é hora de saber um pouco mais sobre a Avaliação por Competências. Na prática, é uma constante interação entre líder e liderado, que ambas as partes discut o trabalho desenvolvido ao

8 longo do ano. São identificados os pontos positivos e os aspectos que o colaborador deve aperfeiçoar cada competência. Ou seja, é uma ótima oportunidade de desenvolvimento e melhoria profissional, pois será possível saber se você está despenhando o que é esperado pela presa. No mês de março de 2018, está programada a avaliação das competências de cada colaborador pelo seu líder. A avaliação é realizada apenas com colaboradores com mais de três meses de cooperativa, analisando as contribuições esperadas cada trajetória de carreira, com base nas competências definidas para o ciclo. Não há pesos diferenciados para cada competência, pois, todas são igualmente importantes para você construir sua carreira. Entretanto, para cada uma das competências são relacionados os comportamentos esperados de acordo com a trajetória do profissional. O modelo é composto pelo cruzamento entre dois conceitos: Competências e Trajetória de Carreira. Para entender o modelo precisamos compreender sobre os seguintes conceitos: Competências, como já explanado consist na aptidão, capacidade de solucionar problas ou de exercer determinadas funções. As competências também traduz o que a presa espera dos colaboradores, b como, mensagens da estratégia. Trajetórias de Carreira São o agrupamento de cargos e funções de mesma natureza de trabalho e que exig competências selhantes de seus ocupantes. Elas não estão vinculadas a um organograma ou a uma área e sim a finalidade do trabalho realizado. Assim, uma mesma área pode ter cargos diferentes trajetórias de acordo com as atividades realizadas.

9 Trajetórias de Carreira do Sista Unimed Trajetórias Explos: áreas/cargos Gestão Posições de gestão, de diversas áreas da organização Soluções corporativas Gestão de Pessoas, TI, Finanças/Contabilidade, Jurídico; Qualidade, Sustentabilidade Imag Institucional Marketing, Comunicação, Vendas/ Comercial Relacionamento Intercâmbio, Relacionamento com Unimeds e Prestadoras, Atendimento, Hospitais e Clínicas, Assessoria Médica, Autorizações, Ouvidoria. Gestão Saúde Gestão da saúde, Informações médicas, Novos negócios, Auditoria médica/enfermag.

10 Trajetórias de Carreira do Sista Unimed Enfermag Enfermeiros de diversas especialidades (clínicos, cirúrgicos etc.) Técnicos e Auxiliares de Enfermag. Multidisciplinar Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Psicólogo, Assistente Social, Terapeuta Ocupacional, Farmacêutico, Educador Físico. Diagnóstico e Imag Biomédico, Bioquímico, Técnico de Radiologia, Técnico de Ressonância, Técnico de Tomografia e outros profissionais assistenciais de Laboratório e Centro de Diagnóstico. Posições de Apoio Motorista, Copeira, Auxiliar de Higienização e Nutrição, Contínuo, Manutenção. Para entender detalhes o programa, além deste informativo, outros materiais serão disponibilizados. Os cronogramas com datas, horários e tas abordados serão enviados por . Qualquer dúvida, a área de Gestão de Pessoas está à disposição para orientá-lo.

11 Colaborador! O movimento já começou... Faça mais do que sua parte, faça também parte!

12

Gestão de Pessoas por Competência

Gestão de Pessoas por Competência Gestão de Pessoas por Competência Introdução Um modelo de gestão de pessoas é entendido como a maneira pela qual uma instituição gerencia e orienta o comportamento humano no trabalho e, para que isso ocorra,

Leia mais

Boas Práticas de RH UnimedBH. Data: 3 de maio Local: OCEMG Júnia Marçal Rodrigues

Boas Práticas de RH UnimedBH. Data: 3 de maio Local: OCEMG Júnia Marçal Rodrigues Boas Práticas de RH UnimedBH Data: 3 de maio Local: OCEMG Júnia Marçal Rodrigues Unimed-BH em números 5.684 médicos cooperados Atuação 34 municípios na região metropolitana de BH 4.003 colaboradores diretos

Leia mais

Manual do Colaborador

Manual do Colaborador Manual do Colaborador 1 Gestão de Pessoas por Competências Gestão de Pessoas por Competências 2 Manual do Colaborador 2014 Confederação Nacional das Cooperativas Médicas - Unimed do Brasil É proibida a

Leia mais

Mudanças no Contexto Organizacional

Mudanças no Contexto Organizacional Mudanças no Contexto Organizacional Pressões do Ambiente Externo REVISÃO DO M O D E L O TRADIC IONAL MODELO DE GESTÃO DE PESSOAS Pressões do Ambiente Interno Unimeds Participantes Unimed do Brasil Fesp

Leia mais

Hospital Privado Capital Fechado com fins lucrativos Geral e de Médio Porte Selado Qualidade Programa CQH desde 2008 Média e alta complexidade 96

Hospital Privado Capital Fechado com fins lucrativos Geral e de Médio Porte Selado Qualidade Programa CQH desde 2008 Média e alta complexidade 96 Hospital Privado Capital Fechado com fins lucrativos Geral e de Médio Porte Selado Qualidade Programa CQH desde 2008 Média e alta complexidade 96 leitos 19 leitos de UTI 5 Salas Cirúrgicas 300 Cirurgias/mês

Leia mais

Estratégias da Implantação para a Conquista da Certificação ONA no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes

Estratégias da Implantação para a Conquista da Certificação ONA no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes Estratégias da Implantação para a Conquista da Certificação ONA no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes Nossa história Cenário Cenário Nossa história Setores Previsão segundo o Plano de Trabalho Quando

Leia mais

CURSO PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO DE SAÚDE UNIMED

CURSO PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO DE SAÚDE UNIMED CURSO PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO DE SAÚDE UNIMED PROPOSTA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS FGV CORPORATIVO 12.227/14_v3 QUADRO DE DISCIPLINAS Disciplinas (**) Carga Horária (*) 1. Cooperativismo e Administração de Serviços

Leia mais

Unimed 2ª Opinião ACREDITE: ESTÁ SURGINDO UMA NOVA UNIMED!

Unimed 2ª Opinião ACREDITE: ESTÁ SURGINDO UMA NOVA UNIMED! ACREDITE: ESTÁ SURGINDO UMA NOVA UNIMED! CONCEITO O Inova Unimed é um movimento de renovação que visa a modernização estrutural, operacional e administrativa da Unimed Vale do Aço. OBJETIVOS SATISFAZER

Leia mais

Portfólio de Produtos Treinamentos, palestras, consultoria e coaching nas áreas de:

Portfólio de Produtos Treinamentos, palestras, consultoria e coaching nas áreas de: Portfólio de Produtos Treinamentos, palestras, consultoria e coaching nas áreas de: Gestão Estratégica de Pessoas. Educação Corporativa/ Educação Cooperativista. Desenvolvimento de Lideranças. Autoconhecimento.

Leia mais

SUMÁRIO. Parte I COMPREENDENDO A GESTÃO DE PESSOAS. Parte II MOVIMENTANDO PESSOAS. 1 A Gestão de Pessoas no Contexto Contemporâneo...

SUMÁRIO. Parte I COMPREENDENDO A GESTÃO DE PESSOAS. Parte II MOVIMENTANDO PESSOAS. 1 A Gestão de Pessoas no Contexto Contemporâneo... SUMÁRIO Apresentação... xiii Parte I COMPREENDENDO A GESTÃO DE PESSOAS 1 A Gestão de Pessoas no Contexto Contemporâneo... 3 Importância da gestão de pessoas... 4 A gestão de pessoas passada a limpo...

Leia mais

Quantidade de Workshops selecionados:

Quantidade de Workshops selecionados: FORMULÁRIO DE PARTICIPAÇÃO - WORKSHOP DADOS DO PARTICIPANTE CPF: NOME DO PARTICIPANTE: NOME PARA CREDENCIAL: EMAIL: ENDEREÇO: DATA DE NASCIMENTO: CEP: BAIRRO: CIDADE: UF: TELEFONE: ( ) AUTORIZA RECEBER

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO DA SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO DE PERNAMBUCO PARA 2014 RELATÓRIO DE CONCORRÊNCIA NÍVEL SUPERIOR

CONCURSO PÚBLICO DA SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO DE PERNAMBUCO PARA 2014 RELATÓRIO DE CONCORRÊNCIA NÍVEL SUPERIOR 01 - ANALISTA EM SAÚDE / ASSISTENTE SOCIAL I II V I I II 30 1.714 57,13 1 53 53,00 1 53 53,00 3 202 67,33 2 52 26,00 1 73 73,00 2 129 64,50 1 49 49,00 1 46 46,00 1 36 36,00 VAGAS e INSCRITOS / CARGO: 43

Leia mais

Manual do Gestor MS Versão Cópia impressa controlada pelo usuário

Manual do Gestor MS Versão Cópia impressa controlada pelo usuário Manual do Gestor 1 Cópia impressa controlada pelo usuário Cópia impressa controlada pelo usuário 2 Manual do Gestor 2014 Confederação Nacional das Cooperativas Médicas - Unimed do Brasil É proibida a reprodução

Leia mais

Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia

Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia Negócio Promover o segmento privado de saúde do Estado da Bahia. Missão Promover a melhoria contínua do ambiente de negócios e da qualidade

Leia mais

Dra Eliane Guimarães Área de Gestão de Saúde PROGRAMA PARA VIVER MELHOR

Dra Eliane Guimarães Área de Gestão de Saúde PROGRAMA PARA VIVER MELHOR Dra Eliane Guimarães Área de Gestão de Saúde PROGRAMA PARA VIVER MELHOR Área de Gestão de Saúde Estrutura Organizacional Área de Gestão de Saúde Núcleo Técnico Administrativo Unidade Saúde Corporativa

Leia mais

E A GESTÃO DE PROJETOS?

E A GESTÃO DE PROJETOS? E A GESTÃO DE PROJETOS?......consiste na aplicação de conhecimentos, habilidades, ferramentas e técnicas às atividades do Projeto a fim de atender aos seus requisitos. BENEFÍCIOS Aumenta a confiança e

Leia mais

ATUAÇÃO DA FACULDADE UNIMED PÚBLICO PRIORITÁRIO: SISTEMA UNIMED OUTROS SISTEMA

ATUAÇÃO DA FACULDADE UNIMED PÚBLICO PRIORITÁRIO: SISTEMA UNIMED OUTROS SISTEMA ATUAÇÃO DA FACULDADE UNIMED PÚBLICO PRIORITÁRIO: SISTEMA UNIMED OUTROS PÚBLICOS: SISTEMA COOPERATIVISTA: OCB, OCE S, SESCOOP, Cooperativas de Crédito, Ministério Público Entidades de Classe Parcerias Públicas

Leia mais

FUNDAMENTOS DE GERÊNCIA DE PROJETOS

FUNDAMENTOS DE GERÊNCIA DE PROJETOS Gerencia Industrial FUNDAMENTOS DE GERÊNCIA DE PROJETOS Existem cinco grupos de processos do gerenciamento de projetos: Início Planejamento Execução Monitoramento e Controle Encerramento 02/08/2018 Thiago

Leia mais

A trajetória da Unimed Paraná começou em Ponta Grossa/PR dia 18 de agosto de 1979, pelas Unimeds Londrina, Curitiba, Guarapuava e Ponta Grossa.

A trajetória da Unimed Paraná começou em Ponta Grossa/PR dia 18 de agosto de 1979, pelas Unimeds Londrina, Curitiba, Guarapuava e Ponta Grossa. MAS PR O PARANÁ A trajetória da Unimed Paraná começou em Ponta Grossa/PR dia 18 de agosto de 1979, pelas Unimeds Londrina, Curitiba, Guarapuava e Ponta Grossa. O SISTEMA UNIMED NO PARANÁ 23 Cooperativas

Leia mais

ESTRUTURA REMUNERATÓRIA - SESI/SC

ESTRUTURA REMUNERATÓRIA - SESI/SC CARGO FUNÇÃO Salário DIRETORES EXECUTIVOS 1 35442,76 CARGOS COMISSIONADOS ESTRUTURA REMUNERATÓRIA - SESI/SC COORDENADOR DE ÁREA 2 10619,99 DIRETOR DE UNIDADE 3 13405,70 COORDENADOR DE SERVIÇOS 4 3945,24

Leia mais

NOSSOS COLABORADORES BEM CUIDADOS

NOSSOS COLABORADORES BEM CUIDADOS NOSSOS COLABORADORES BEM CUIDADOS [GRI-G4 - TEMA MATERIAL] Maria Aparecida e Amanda, mãe e filha colaboradoras da Maternidade Unimed - Unidade Grajaú, contaram sua história na campanha que celebrou os

Leia mais

Garantia de Qualidade e Continuidade da Assistência no Atendimento Domiciliar

Garantia de Qualidade e Continuidade da Assistência no Atendimento Domiciliar Garantia de Qualidade e Continuidade da Assistência no Atendimento Domiciliar ANA ADALGISA DE OLIVEIRA BORGES GESTORA DE ATENÇÃO DOMICILIAR - SERVIÇOS PRÓPRIOS UNIMEB-BH Introdução Definição Conceito de

Leia mais

GESTÃO EM ORTOPEDIA. Solução completa para cuidados com a dor

GESTÃO EM ORTOPEDIA. Solução completa para cuidados com a dor GESTÃO EM ORTOPEDIA Solução completa para cuidados com a dor A Sharecare traz uma solução inteligente que resulta em mais saúde e menos custos. A Gestão em Ortopedia é o único no Brasil que trata um conjunto

Leia mais

ESTRUTURA REMUNERATÓRIA SESI E SENAI

ESTRUTURA REMUNERATÓRIA SESI E SENAI Superintendente Corporativo Superintendente do Diretor Regional do Executivo Superintendentes e Diretoria Regional 23.668,00 Gerências Corporativas Assessorias I e II Gerente Corporativo de Adm. Controle

Leia mais

Portfólio de Produtos

Portfólio de Produtos Portfólio de Produtos 1 Pessoas Alguns sintomas que podem revelar o que está acontecendo no seu RH... Muito focado em tarefas operacionais. Não sabe quais são as atividades prioritárias. Não sabe quais

Leia mais

Contribuição do Sistema Unimed para a Sustentabilidade do Setor Saúde

Contribuição do Sistema Unimed para a Sustentabilidade do Setor Saúde Contribuição do Sistema Unimed para a Sustentabilidade do Setor Saúde Política Nacional de Sustentabilidade Lançada em 2001 como Política de Responsabilidade Social Comitê Nacional de Sustentabilidade

Leia mais

A Governança no Hospital e a Interdependência Interna

A Governança no Hospital e a Interdependência Interna A Governança no Hospital e a Interdependência Interna OS DESAFIOS DA GOVERNANÇA CORPORATIVA SEGMENTO SAÚDE Maria Lúcia Pontes Capelo Vides OS DESAFIOS DA GOVERNANÇA CORPORATIVA COMPLEXO HOSPITALAR EDMUNDO

Leia mais

Estrutura Remuneratória SENAI (PCCR*)

Estrutura Remuneratória SENAI (PCCR*) Auxiliar de Cozinha 1 Contínuo 1 880 Garçom 1 Atendente de Telemarketing 2 Auxiliar Administrativo 2 Auxiliar de Disciplina 2 Auxiliar de Laboratório 2 Auxiliar de Saúde Bucal 2 926 Motorista I 2 Recepcionista

Leia mais

Talentos Administrativos

Talentos Administrativos Programa de Desenvolvimento dos Administrativos Talentos Administrativos Turma 2015/16 Talentos Administrativos 1 Objetivo Geral Desenvolver os Assistentes e Auxiliares Administrativos de forma a prepará-los

Leia mais

Indicadores do Planejamento Estratégico. Brasília/DF

Indicadores do Planejamento Estratégico. Brasília/DF Indicadores do Planejamento Estratégico Brasília/DF INDICADORES DO MAPA ESTRATÉGICOS A flexibilidade do Plano Estratégico é fundamental para a estratégia, uma vez que esta estratégia não é um fim em si

Leia mais

HOSPITAL E MATERNIDADE POLICLIN Unidade Taubaté

HOSPITAL E MATERNIDADE POLICLIN Unidade Taubaté HOSPITAL E MATERNIDADE POLICLIN Unidade Taubaté Interior São Paulo Hospital Geral Privado Corpo Clínico: Aberto Número de Funcionários: 215 Terceiros: 62 50 leitos: 44 * Maternidade * Clínica Médica e

Leia mais

Fórum de Gestão de Pessoas

Fórum de Gestão de Pessoas Fórum de Gestão de Pessoas O Papel da liderança para segurança das Organizações de Saúde Christian Hart Diretor de Projeto e Novos Negócios IBES Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde 600 Instituições

Leia mais

Prêmio Destaque GESTÃO DE PESSOAS

Prêmio Destaque GESTÃO DE PESSOAS Prêmio Destaque GESTÃO DE PESSOAS Orgulho de Ser GRAACC Empresa: Hospital GRAACC Site: www.graacc.org.br Cidade: SÃO PAULO / SP Funcionários Diretos: 700 Unidades: 1 Capital: NACIONAL Segmento: SAÚDE HOSPITALAR

Leia mais

RELATÓRIO ANALÍTICO DA FOLHA DE PAGAMENTO PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DEL-REI SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE MÊS DE SETEMBRO DE 2012

RELATÓRIO ANALÍTICO DA FOLHA DE PAGAMENTO PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DEL-REI SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE MÊS DE SETEMBRO DE 2012 RELATÓRIO ANALÍTICO DA FOLHA DE PAGAMENTO PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DEL-REI SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE MÊS DE SETEMBRO DE 2012 Organização: Instituto Apoiar Tabela 1 - Resumo da Folha de Pagamento

Leia mais

Relatório de Competências

Relatório de Competências Relatório de Competências Natural Este Relatório é um produto da PDA International. A PDA International é líder no fornecimento de avaliações comportamentais aplicadas para recrutar, reter, motivar e desenvolver

Leia mais

A flecha invertida. Gestão do Desempenho como critério de avaliação da liderança

A flecha invertida. Gestão do Desempenho como critério de avaliação da liderança A flecha invertida Introdução Um dos objetivos da gestão do desempenho é alinhar a gestão estratégica de pessoas, os objetivos organizacionais e as expectativas pessoais. Gerenciar o desempenho das pessoas

Leia mais

Programa Sebrae Mais EMPRESAS DE PEQUENO PORTE - EPP. Oficina do MEG PARA EMPRESAS DE PEQUENO PORTE - EPP. Competências Gerais. Formato.

Programa Sebrae Mais EMPRESAS DE PEQUENO PORTE - EPP. Oficina do MEG PARA EMPRESAS DE PEQUENO PORTE - EPP. Competências Gerais. Formato. Programa Sebrae Mais PARA EMPRESAS DE PEQUENO PORTE - EPP Oficina do MEG Compreender a importância da aplicação do Modelo de Excelência em Gestão (MEG) para a estruturação da gestão da empresa. Oficina.

Leia mais

PÓS GRADUAÇÃO EM SEGURANÇA DO PACIENTE E GESTÃO DE RISCOS ASSISTENCIAIS

PÓS GRADUAÇÃO EM SEGURANÇA DO PACIENTE E GESTÃO DE RISCOS ASSISTENCIAIS PÓS GRADUAÇÃO EM SEGURANÇA DO PACIENTE E GESTÃO DE RISCOS ASSISTENCIAIS O Curso de Pós-Graduação em Segurança do Paciente e Gestão de Riscos Ocupacionais tem como escopo capacitar profissionais no intuito

Leia mais

RELAÇÃO DE FUNÇÕES E JORNADAS HOSPITAL MUNICIPAL DR.JOSE CARVALHO FLORENCE

RELAÇÃO DE FUNÇÕES E JORNADAS HOSPITAL MUNICIPAL DR.JOSE CARVALHO FLORENCE ANALISTA DE CONTAS A PAGAR JR 200 ANALISTA DE CONTAS A PAGAR PL 200 ANALISTA DE GESTAO DE PESSOAS PL 200 ANALISTA DE PESSOAL JR 200 ANALISTA DE PESSOAL PL 200 ANALISTA DE PESSOAL SR 200 ANALISTA DE SISTEMAS

Leia mais

Compliance aplicado às cooperativas

Compliance aplicado às cooperativas Compliance aplicado às cooperativas A implantação do Programa na Unimed-BH Outubro de 2016 Unimed BH 45 anos Nossa Unimed bem cuidada para cuidar bem de você Unimed-BH 1ª operadora de plano de saúde de

Leia mais

A Informatização da Auditoria Concorrente Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo

A Informatização da Auditoria Concorrente Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo A Informatização da Auditoria Concorrente Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo UNIMED Vales do Taquari e Rio Pardo (VTRP) UNIMED Vales do Taquari e Rio Pardo (VTRP) UNIMED Vales do Taquari e Rio Pardo (VTRP)

Leia mais

Sumário. 1. Política de Sustentabilidade da Rede D Or São Luiz Objetivos Abrangência Diretrizes...2

Sumário. 1. Política de Sustentabilidade da Rede D Or São Luiz Objetivos Abrangência Diretrizes...2 Rede D Or São Luiz Sumário 1. Política de Sustentabilidade da Rede D Or São Luiz...2 1.1. Objetivos...2 1.2. Abrangência...2 1.3. Diretrizes...2 Diretriz Econômica...2 Diretriz Social...3 Diretriz Ambiental...4

Leia mais

Política de Gestão de Pessoas

Política de Gestão de Pessoas Política de Gestão de Pessoas Versão 1.00 FOLHA DE CONTROLE Título Política de Gestão de Pessoas Número de versão 1 Status Lançamento Autoria Superintendência de Recursos Humanos - SURH Instrumento de

Leia mais

ÁREAS E SUBÁREAS HABILITADAS DANIELLE MEDEIROS DANTAS BEZERRA

ÁREAS E SUBÁREAS HABILITADAS DANIELLE MEDEIROS DANTAS BEZERRA ÁREAS E SUBÁREAS HABILITADAS DANIELLE MEDEIROS DANTAS BEZERRA INSTRUTORIA ÁREA DE CONHECIMENTO: 01.ADMINISTRAÇÃO GERAL SUBÁREA: 01.1. Rotinas Administrativas 01.2. Técnicas Administrativas 02.1. Planejamento

Leia mais

w w w. g e s s a u d e. c o m. b r

w w w. g e s s a u d e. c o m. b r www.gessaude.com.br Roberto Gordilho Índice Diretor da GesSaúde Com a experiência de quem, entre 2011 a Ao visar uma constante atualização dos seus Ao fundar a GesSaúde, o seu 2016, coordenou a implantação

Leia mais

AUXILIAR MANUTENCAO 22 R$ 1.409,20 R$ 1.589,12 AUXILIAR OPERACIONAL 240 R$ 5,08 R$ 1.676,48 AUXILIAR PADEIRO 0 BARISTA 0 BARTENDER 0 OPERACIONAL I

AUXILIAR MANUTENCAO 22 R$ 1.409,20 R$ 1.589,12 AUXILIAR OPERACIONAL 240 R$ 5,08 R$ 1.676,48 AUXILIAR PADEIRO 0 BARISTA 0 BARTENDER 0 OPERACIONAL I NIVEL CARGO QUATIDADE MÍNIMO MÁXIMO AUXILIAR ADMINISTRATIVO - APRENDIZ 44 R$ 634,00 R$ 634,40 ACUPUNTURISTA 0 ATENDENTE DE SAUDE BUCAL 49 R$ 559,52 R$ 1.852,24 ATENDENTE SAC 125 R$ 6,41 R$ 2.960,88 AUXILIAR

Leia mais

Soluções em Recursos Humanos, Treinamento e Conhecimento

Soluções em Recursos Humanos, Treinamento e Conhecimento Soluções em Recursos Humanos, Treinamento e Conhecimento Habilidade, métodos, políticas, técnicas e práticas QUEM SOMOS Somos uma empresa jovem com a visão de valorização do recurso humano como impulso

Leia mais

Fórum Gestão de Pessoas Estratégias para se manter como uma das melhores instituições de saúde para se trabalhar

Fórum Gestão de Pessoas Estratégias para se manter como uma das melhores instituições de saúde para se trabalhar Fórum Gestão de Pessoas Estratégias para se manter como uma das melhores instituições de saúde para se trabalhar Leonardo Piovesan Mendonça Coordenador de Saúde Ocupacional e Qualidade de Vida do Hospital

Leia mais

TBL Gestão de Pessoas

TBL Gestão de Pessoas TBL Gestão de Pessoas SLIDES DE APOIO FABIO PATRUS Questão-chave: Diante do contexto apresentado, como desenvolver e engajar pessoas? Gestão de Competências a evolução do conceito Evolução do conceito

Leia mais

MODELO ASSISTENCIAL HOSPITAL SAMARITANO -SP

MODELO ASSISTENCIAL HOSPITAL SAMARITANO -SP MODELO ASSISTENCIAL HOSPITAL SAMARITANO -SP Patricia Santesso Laurino Assessora de Aprimoramento e Desenvolvimento Encontro Nacional Unimed de Recursos e Serviços Próprios e Jornadas Nacionais Unimed de

Leia mais

Scom CPC Ltda. Apresentação da Empresa. Quem somos e o que fazemos

Scom CPC Ltda. Apresentação da Empresa. Quem somos e o que fazemos Scom CPC Ltda Apresentação da Empresa Quem somos e o que fazemos 1 A EMPRESA A Scom CPC Ltda. é uma empresa da Indústria da Construção. A sua proposta de trabalho está fundamentada em Planejamento, Gestão

Leia mais

Estrutura Remuneratória SESI e SENAI (PCCR*) Cargo Grupo Salário Auxiliar de Cozinha 1 Auxiliar de Disciplina 1 Contínuo 1

Estrutura Remuneratória SESI e SENAI (PCCR*) Cargo Grupo Salário Auxiliar de Cozinha 1 Auxiliar de Disciplina 1 Contínuo 1 Estrutura Remuneratória SESI e SENAI (PCCR*) Cargo Grupo Salário Auxiliar de Cozinha 1 Auxiliar de Disciplina 1 Contínuo 1 660 Garçom 1 Afiador de Ferramentas 2 Assistente da Central de Laudos 2 Atendende

Leia mais

PA LESTRANTE ADRIANO SIMÕES

PA LESTRANTE ADRIANO SIMÕES PA LESTRANTE ADRIANO SIMÕES SOBRE O PALESTRANTE Adriano Simões trabalha com GESTÃO DE LIDERANÇA e aumento da produtividade em equipe. Possui formação em Programação Neurolinguística, Coaching e atua na

Leia mais

Conhecimento Específico

Conhecimento Específico Conhecimento Específico Trabalho em Equipe Professor Rafael Ravazolo www.acasadoconcurseiro.com.br Conhecimento Específico TRABALHO EM EQUIPE Grupo é um conjunto de pessoas que podem ou não ter objetivos

Leia mais

ANEXO I FUNÇÕES PÚBLICAS DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL QUADRO DE VAGAS POR PROGRAMA

ANEXO I FUNÇÕES PÚBLICAS DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL QUADRO DE VAGAS POR PROGRAMA Ano IX - Edição Ordinária nº 339 de 6 de maio de 209 - Pg 5 ANEXO I FUNÇÕES PÚBLICAS DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL QUADRO DE VAGAS POR PROGRAMA Tabela BOLSA FAMÍLIA Entrevistador CADÚNICO 02 40 horas

Leia mais

Avaliação de Desempenho

Avaliação de Desempenho OBJETIVO A Avaliação de Desempenho foi desenvolvida com o objetivo de avaliar as competências dos funcionários com base na Cultura da nossa empresa, fornecer um feedback estruturado e acompanhar o seu

Leia mais

115 FÍSICO FÍSICA MÉDICA - RADIOTERAPIA A B A E A C B B C D A E D A A E C D B C B E D A C E E A B D FISIOTERAPIA A B A E A D E B D E A D E C A B

115 FÍSICO FÍSICA MÉDICA - RADIOTERAPIA A B A E A C B B C D A E D A A E C D B C B E D A C E E A B D FISIOTERAPIA A B A E A D E B D E A D E C A B (Gabarito divulgado em 09/12/2013) D E B E B A D D D C D C E A C C B C B E 101 ASSISTENTE SOCIAL A B A E A E A B D C B A E B C B D B D A C E A D D E C E A C 102 - BIÓLOGO A B A E A C A E B E C D A D D

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Quem somos. O que fazemos

APRESENTAÇÃO. Quem somos. O que fazemos APRESENTAÇÃO Quem somos A Pombo s Coaching é uma empresa especializada na prestação de serviços de Consultoria e Treinamentos, que com sensibilidade e inteligência, prima por exceder as expectativas de

Leia mais

Refeição transportada Administração de Restaurantes Consultoria Alimentar

Refeição transportada Administração de Restaurantes Consultoria Alimentar FACILIDADES PARA EMPRESAS ALIMENTAÇÃO EMPRESARIAL FACILIDADES PARA CONDOMÍNIOS Higiene Controle de Acesso Recepção Refeição transportada Administração de Restaurantes Consultoria Alimentar Higiene Síndico

Leia mais

NAGEH Pessoas. Eixo: Capacitação e Desenvolvimento de Pessoal 28/09/2015. Compromisso com a Qualidade Hospitalar

NAGEH Pessoas. Eixo: Capacitação e Desenvolvimento de Pessoal 28/09/2015. Compromisso com a Qualidade Hospitalar Eixo: Capacitação e Desenvolvimento de Pessoal 28/09/2015 Agenda: 28/09/2015 8:30 as 9:00 h Recepção dos participantes 9:00 as 11:00 h Eixo: Capacitação e Desenvolvimento 11:00 as 11:30 h Análise de Indicadores

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE COLABORADORES EDITAL Nº. 11/2018 IBGH - HURSO

PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE COLABORADORES EDITAL Nº. 11/2018 IBGH - HURSO PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE COLABORADORES EDITAL Nº. 11/2018 IBGH - HURSO ANEXO I QUADRO DE VAGAS Cargo Pré-requisitos Resumo das Atribuições do Cargo Jornada Remuneração QTD de Cadastro Semanal

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE COLABORADORES EDITAL Nº. 12/2018 IBGH - HURSO

PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE COLABORADORES EDITAL Nº. 12/2018 IBGH - HURSO PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE COLABORADORES EDITAL Nº. 12/2018 IBGH - HURSO ANEXO I QUADRO DE VAGAS Cargo Pré-requisitos Resumo das Atribuições do Cargo Jornada Remuneração QTD de Cadastro Semanal

Leia mais

C.H. VENCIMENTOS SEMANAL Graduação em Administração de Administrador Empresas ou Financeiro Economia + Registro no Conselho Regional

C.H. VENCIMENTOS SEMANAL Graduação em Administração de Administrador Empresas ou Financeiro Economia + Registro no Conselho Regional ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAOCARA ANEXO II CARGOS, QUALIFICAÇÃO MÍNIMA, VAGAS, CARGA, VENCIMENTO MENSAL E CARGA HORÁRIA. NÍVEL SUPERIOR CARGOS Administração de Administrador Empresas

Leia mais

SOBRE ESTE RELATÓRIO 8

SOBRE ESTE RELATÓRIO 8 SOBRE ESTE RELATÓRIO 8 SOBRE ESTE RELATÓRIO [G4-28, G4-30 E G4-31] O Relatório de Sustentabilidade é uma publicação anual da Unimed-BH, como parte do seu compromisso com a transparência e a prestação de

Leia mais

Aula 2 Partes Interessadas. Rosely Gaeta

Aula 2 Partes Interessadas. Rosely Gaeta Aula 2 Partes Interessadas Rosely Gaeta Definição São os indivíduos e grupos capazes de afetar e serem afetados pelos resultados estratégicos alcançados e que possuam reivindicações aplicáveis e vigentes

Leia mais

Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas

Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas Gestão de Pessoas Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas Responsável pelo Conteúdo: Profa. Ms. Gisele de Lima Fernandes Revisão Textual: Profa. Esp. Alessandra Fabiana Cavalcante Unidade Capacitação

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DA ATUAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL NA ASSISTÊNCIA DOMICILIAR

A IMPORTÂNCIA DA ATUAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL NA ASSISTÊNCIA DOMICILIAR A IMPORTÂNCIA DA ATUAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL NA ASSISTÊNCIA DOMICILIAR PROGRAMA DE ATENÇÃO DOMICILIAR UNIMED-BH CAMILA CARNEIRO DA FONSECA Assistente Social Serviço de Atenção Domiciliar Atenção Domiciliar

Leia mais

Fórum Gestão de Pessoas

Fórum Gestão de Pessoas Fórum Gestão de Pessoas Estratégias para se manter como uma das melhores instituições de saúde para se trabalhar Patricia Fernanda Florindo Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro 850 colaboradores 165

Leia mais

T&S LOCAÇÃO DE MÃO DE OBRA EM GERAL - EIRELI CÓDIGO DE CONDUTA ÉTICA

T&S LOCAÇÃO DE MÃO DE OBRA EM GERAL - EIRELI CÓDIGO DE CONDUTA ÉTICA LOCAÇÃO DE MÃO DE OBRA EM GERAL - EIRELI CÓDIGO DE CONDUTA ÉTICA RIO DE JANEIRO 2018 SUMÁRIO 1 CÓDIGO DE CONDUTA ÉTICA 2 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA 2.1 VISÃO 2.2 MISSÃO 2.3 VALORES 3 RELAÇÃO COM OS COLABORADORES

Leia mais

RELAÇÃO DE FUNÇÕES E JORNADAS HOSPITAL GERAL DE PIRAJUSSARA

RELAÇÃO DE FUNÇÕES E JORNADAS HOSPITAL GERAL DE PIRAJUSSARA ANALISTA DE GESTAO DE PESSOAS PL 200 ANALISTA DE GESTAO DE PESSOAS SR 200 ANALISTA DE PATRIMONIO 200 ANALISTA DE PESSOAL JR 200 ANALISTA DE PESSOAL PL 200 ANALISTA DE PESSOAL SR 200 ANALISTA DE SISTEMAS

Leia mais

CAPÍTULO I DO PROCESSO SELETIVO

CAPÍTULO I DO PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 001 - ABERTURA DE VAGAS INSCRIÇÕES, RECRUTAMENTO E SELEÇÃO E VAGAS EM ABERTO Pró-Saúde Hospital Materno Infantil de Barcarena Barcarena/PA CAPÍTULO I DO PROCESSO SELETIVO 1. Os candidatos interessados

Leia mais

A integração dos Núcleos de Segurança do Paciente com os Setores e Comissões Hospitalares. Antonio da Silva Bastos Neto

A integração dos Núcleos de Segurança do Paciente com os Setores e Comissões Hospitalares. Antonio da Silva Bastos Neto A integração dos Núcleos de Segurança do Paciente com os Setores e Comissões Hospitalares Antonio da Silva Bastos Neto Nossa História Missão, Visão e Valores Estrutura Organizacional Programa de Qualidade

Leia mais

Ace Coaching B R E T T MARSHALL I N F AC E C OAC H I N G. C O M. B R W W W. AC E C OAC H I N G. C O M. B R ( 1 1 )

Ace Coaching B R E T T MARSHALL I N F AC E C OAC H I N G. C O M. B R W W W. AC E C OAC H I N G. C O M. B R ( 1 1 ) Ace Coaching AC E C OAC HING EXECUTIVO E TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇ A B R E T T MARSHALL I N F O @ AC E C OAC H I N G. C O M. B R W W W. AC E C OAC H I N G. C O M. B R ( 1 1 ) 98112-50 0

Leia mais

Gestão de Pessoas em Atenção Domiciliar

Gestão de Pessoas em Atenção Domiciliar Gestão de Pessoas em Atenção Domiciliar Terceirização de Mão de Obra: Modelos de Contratação Frente as Exigências de Mercado Rosana Margarete de Freitas Vieira Diretora Executiva da Med Lar Internações

Leia mais

Grupo 1 Análise sob a ótica da Empresa. Quais benefícios contribuem para o desenvolvimento da comunidade que recebe o PVE?

Grupo 1 Análise sob a ótica da Empresa. Quais benefícios contribuem para o desenvolvimento da comunidade que recebe o PVE? Sistematização da atividade realizada pelos participantes do encontro sobre Investimento Social e Voluntariado Empresarial do Grupo de Estudos de Voluntariado Empresarial 13. Abr. 2013 Grupo 1 Análise

Leia mais

Escopo de trabalho para elaboração de material e treinamento junto as OSCs do município de Catalão - Goiás

Escopo de trabalho para elaboração de material e treinamento junto as OSCs do município de Catalão - Goiás Escopo de trabalho para elaboração de material e treinamento junto as OSCs do município de Catalão - Goiás 1. Antecedentes Global Communities está buscando empresas parceiras com experiência na elaboração

Leia mais

XXXV Encontro Nacional de Dirigentes de Pessoal e Recursos Humanos das Instituições Federais de Ensino (ENDP)

XXXV Encontro Nacional de Dirigentes de Pessoal e Recursos Humanos das Instituições Federais de Ensino (ENDP) XXXV Encontro Nacional de Dirigentes de Pessoal e Recursos Humanos das Instituições Federais de Ensino (ENDP) GESTÃO POR COMPETÊNCIAS Prof. Roberto Ruas PPGA/UNINOVE Introdução: - Importância do evento

Leia mais

Relatório de Competências

Relatório de Competências Relatório de Competências Natural Este Relatório é um produto da PDA International. PDA International é líder no fornecimento de avaliações comportamentais aplicadas para a seleção, gestão e desenvolvimento

Leia mais

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar Coordenadora: Vanessa Luiza Tuono O Curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar visa fornecer ao mercado de trabalho, profissional com capacidade empreendedora,

Leia mais

Revisão aprovada na 1ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo

Revisão aprovada na 1ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo Revisão aprovada na 1ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo Fevereiro de 2016 Contribuir para a melhor qualidade de vida de seus participantes, oferecendo produtos e serviços previdenciários

Leia mais

INFORMATIVO FORMAÇÃO LÍDER COACH. Liderança e Gestão com Pessoas

INFORMATIVO FORMAÇÃO LÍDER COACH. Liderança e Gestão com Pessoas INFORMATIVO FORMAÇÃO LÍDER COACH Liderança e Gestão com Pessoas VISÃO DO CURSO Este curso é voltado para qualquer pessoa que queira assumir um papel de liderança na vida, na carreira e nos negócios. Nele,

Leia mais

Estrutura Remuneratória SESI (PCCR*) Cargo Grupo Salário Inicial

Estrutura Remuneratória SESI (PCCR*) Cargo Grupo Salário Inicial Estrutura Remuneratória SESI (PCCR*) Cargo Grupo Salário Inicial Auxiliar de Cozinha 1 Contínuo 1 Garçom 1 Atendente de Telemarketing 2 Auxiliar Administrativo 2 Auxiliar de Disciplina 2 Auxiliar de Laboratório

Leia mais

Fábio Patrus Superintendente de Gestão de Pessoas e Qualidade Hospital Sírio-Libanês. I Fórum de Recursos Humanos - SPDM

Fábio Patrus Superintendente de Gestão de Pessoas e Qualidade Hospital Sírio-Libanês. I Fórum de Recursos Humanos - SPDM Fábio Patrus Superintendente de Gestão de Pessoas e Qualidade Hospital Sírio-Libanês I Fórum de Recursos Humanos - SPDM Administrador de Empresas FACE-UFMG Mestre em Administração Hospitalar e de Sistemas

Leia mais

Estrutura Remuneratória SENAI (PCCR*) Cargo Grupo Salário

Estrutura Remuneratória SENAI (PCCR*) Cargo Grupo Salário Estrutura Remuneratória SENAI (PCCR*) Cargo Grupo Salário Auxiliar de Cozinha 1 Contínuo 1 Garçom 1 Atendente de Telemarketing 2 Auxiliar Administrativo 2 Auxiliar de Disciplina 2 Auxiliar de Laboratório

Leia mais

Cronograma de Educação Permanente 2016

Cronograma de Educação Permanente 2016 Cronograma de Educação Permanente 2016 JANEIRO FEVEREIRO Atendimento ao cliente s Favorecer diálogos sobre boas práticas de atendimento ao cliente. quimioterapia, equipe do SAME e colaboradores. MARÇO

Leia mais

Relatório de Competências. Manuel Vega. Natural

Relatório de Competências. Manuel Vega. Natural Relatório de Competências Manuel Vega Natural Este Relatório é um produto da PDA International. PDA International é líder no fornecimento de avaliações comportamentais aplicadas para a seleção, gestão

Leia mais

A DMA Consultoria e Treinamento é uma empresa que preza pelo desenvolvimento humano e pessoal, focado em diversas áreas da organização e do indivíduo.

A DMA Consultoria e Treinamento é uma empresa que preza pelo desenvolvimento humano e pessoal, focado em diversas áreas da organização e do indivíduo. A DMA Consultoria e Treinamento é uma empresa que preza pelo desenvolvimento humano e pessoal, focado em diversas áreas da organização e do indivíduo. A DMA acredita que um profissional capacitado e potencializado

Leia mais

Lumen Coaching. Self coaching & desenvolvimento humano. Educador e Filósofo Sebastião Vieira da Silva

Lumen Coaching. Self coaching & desenvolvimento humano. Educador e Filósofo Sebastião Vieira da Silva Lumen Coaching Self coaching & desenvolvimento humano Educador e Filósofo Sebastião Vieira da Silva Pensar sistematicamente requer uma inédita maneira de olhar o mundo, o homem. Quem Somos A Lumen Coaching

Leia mais

PROCESSO DE RECRUTAMENTO, SELEÇÃO, CAPACITAÇÃO E RETENÇÃO DE TALENTOS

PROCESSO DE RECRUTAMENTO, SELEÇÃO, CAPACITAÇÃO E RETENÇÃO DE TALENTOS PROCESSO DE RECRUTAMENTO, SELEÇÃO, CAPACITAÇÃO E RETENÇÃO DE TALENTOS UNIMED VITÓRIA DISTRIBUIÇÃO GEOGRÁFICA Presente em 9 municípios capixabas... - Fonte: Intramed Unimed Vitória - Unimed Vitória / Mar/2015

Leia mais

EDITAL DE DIVULGAÇÃO Nº 02/2016

EDITAL DE DIVULGAÇÃO Nº 02/2016 EDITAL DE DIVULGAÇÃO Nº 02/2016 LISTAGEM DE SERVIDORES QUE REALIZARAM AVALIAÇÃO ESPECIAL DE DESEMPENHO O Presidente da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro, usando das atribuições que lhe confere o

Leia mais

GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: COMO FAZER DE MANEIRA ASSERTIVA

GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: COMO FAZER DE MANEIRA ASSERTIVA GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: COMO FAZER DE MANEIRA ASSERTIVA GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: COMO FAZER DE MANEIRA ASSERTIVA A gestão por competências tem como principal objetivo melhorar o desempenho dos funcionários

Leia mais

Case Capacitação e Desenvolvimento Melhores Práticas Gestão de Pessoas 2012

Case Capacitação e Desenvolvimento Melhores Práticas Gestão de Pessoas 2012 Case Capacitação e Desenvolvimento Melhores Práticas Gestão de Pessoas 2012 A UNIMED NOVA IGUAÇU Abrangência Nova Iguaçu Belford Roxo Japeri Mesquita Nilópolis São João de Meriti Queimados Paracambi Posição

Leia mais

17/10/2016. Competências na Gestão do Conhecimento e Aprendizagem. Aula Diálogo de Desenvolvimento

17/10/2016. Competências na Gestão do Conhecimento e Aprendizagem. Aula Diálogo de Desenvolvimento Competências na Gestão do Conhecimento e Aprendizagem Aula 14.10.16 Diálogo de Desenvolvimento 1 Diálogo de Desenvolvimento Feedback ou Feedforward Revisão do papel do gestor e do colaborador Foco para

Leia mais

TÓPICOS AVANÇADOS DE CONSULTORIA EMPRESARIAL

TÓPICOS AVANÇADOS DE CONSULTORIA EMPRESARIAL EAD TÓPICOS AVANÇADOS DE CONSULTORIA EMPRESARIAL INSCRIÇÕES ABERTAS! Carga horária: 36 horas *As informações podem sofrer alterações sem aviso prévio. 1 OBJETIVO Formar consultores empresariais e de organizações

Leia mais

RELAÇÃO DE FUNÇÕES E JORNADAS SPDM HOSPITAL DE TRANSPLANTES DR EURYCLIDES DE JESUS ZERBINI

RELAÇÃO DE FUNÇÕES E JORNADAS SPDM HOSPITAL DE TRANSPLANTES DR EURYCLIDES DE JESUS ZERBINI ANALISTA DE CONTRATO PL 200 ANALISTA DE GESTAO DE PESSOAS PL 200 ANALISTA DE GESTAO DE PESSOAS SR 200 ANALISTA DE LABORATORIO 150 ANALISTA DE PATRIMONIO 200 ANALISTA DE PESSOAL JR 200 ANALISTA DE PESSOAL

Leia mais

ANEXO II DETALHAMENTO DOS CARGOS

ANEXO II DETALHAMENTO DOS CARGOS ANEXO II DETALHAMENTO DOS CARGOS CARGO EFETIVO NÍVEL MÉDIO CARGO: TÉCNICO Missão do cargo: Apoiar na execução das atividades da Unidade Estadual, com o objetivo de facilitar o atingimento de resultados

Leia mais

CARGOS, SALÁRIOS E CARREIRA

CARGOS, SALÁRIOS E CARREIRA CARGOS, SALÁRIOS E CARREIRA SUMÁRIO 1. Introdução... 4 1.1 Objetivos... 4 1.2 Premissas... 5 2. Estrutura do Plano de Cargos, Salários e Carreiras - PCSC... 6 2.1 Eixos Organizacionais... 6 2.2 Grupos

Leia mais

10 DICAS PARA CONSOLIDAR O MODELO DE GESTÃO POR COMPETÊNCIAS. José Hipólito

10 DICAS PARA CONSOLIDAR O MODELO DE GESTÃO POR COMPETÊNCIAS. José Hipólito 10 DICAS PARA CONSOLIDAR O MODELO DE GESTÃO POR COMPETÊNCIAS José Hipólito Modelo Integrado de G. Pessoas Benefícios do Projeto para o Sistema UNIMED Fatores críticos de Sucesso Considerados Detalhamento

Leia mais