PROVIMENTO CG Nº 001/2014 DPPR (CONSOLIDADO)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PROVIMENTO CG Nº 001/2014 DPPR (CONSOLIDADO)"

Transcrição

1 Corregedoria-Geral DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ PROVIMENTO CG Nº 001/2014 DPPR (CONSOLIDADO) Dispõe sobre a padronização e apresentação dos relatórios funcionais. A CORREGEDORA-GERAL EM EXERCÍCIO DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ, no uso de suas atribuições legais, CONSIDERANDO a atribuição legal da Corregedoria-Geral de estabelecer os meios de coleta dos dados que deverão compor os relatórios mensal e semestral, bem como a forma de preenchimento e encaminhamento; CONSIDERANDO o dever funcional dos Defensores Públicos de prestar, por meio de relatório, informações quanto às atividades realizadas; e CONSIDERANDO a necessidade de fiscalização da atuação funcional e aferição da produtividade dos Defensores Públicos, conforme disposto no artigo 33, inciso X, da Lei Complementar Estadual nº 136/2011 RESOLVE: Artigo 1º - Os relatórios mensais de atividades ordinárias deverão ser apresentados à Corregedoria-Geral, sob pena de falta administrativa. Artigo 1º - Os Relatórios de Atividades Ordinárias e os Relatórios de Atividades Especiais deverão ser apresentados tempestivamente à Corregedoria-Geral da Defensoria Pública do Estado do Paraná, sob pena de falta administrativa. (Redação dada pelo Provimento CG nº 002/ DPPR) Parágrafo único O relatório deverá ser elaborado conforme modelos anexos. Rua Cruz Machado, 58 Centro Curitiba/PR CEP:

2 Corregedoria-Geral DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ Artigo 2º - O Defensor Público que exercer a acumulação de funções deverá preencher os relatórios mensais relativos a ambas as atividades, em relatórios individuais. Artigo 2º - O Defensor Público que exercer a acumulação de funções deverá preencher os Relatórios de Atividades Ordinárias relativos a cada uma das respectivas áreas em relatórios individuais. (Redação dada pelo Provimento CG nº 002/ DPPR) Artigo 3º - Todos os Defensores Públicos devem apresentar mensalmente o Relatório de Atividades Ordinárias, ressalvados os casos do parágrafo único deste artigo, cujos titulares deverão apresentar semestralmente o Relatório de Atividades Especiais anexo, que condiz com as atribuições de suas funções. Parágrafo único - O Defensor Público-Geral do Estado, o Subdefensor, o Corregedor-Geral, o Subcorregedor, o Chefe de Gabinete, o Diretor da Escola da Defensoria Pública, os Coordenadores e demais Defensores Públicos que estejam em exercício junto a Administração Superior. Parágrafo único Ficam dispensados da apresentação do Relatório de Atividades Ordinárias o Defensor Público-Geral do Estado, o Subdefensor Público-Geral do Estado, o Corregedor-Geral, o Subcorregedor-Geral, o Chefe de Gabinete, o Diretor da Escola da Defensoria Pública, o Coordenador de Planejamento e o Coordenador do Centro de Atendimento Multidisciplinar. (Redação dada pelo Provimento CG nº 002/ DPPR) Artigo 4º - Os Defensores Públicos devem enviar os relatórios mensais de atividades ordinárias e os relatórios semestrais de atividades especiais até o quinto dia útil do mês subsequente ao do período anterior. Artigo 4º - Os Defensores Públicos devem enviar os Relatórios de Atividades Ordinárias mensalmente e os Relatórios de Atividades Especiais semestralmente até o quinto dia útil do mês subsequente ao do período anterior. (Redação dada pelo Provimento CG nº 002/ DPPR) 1º Os Defensores Públicos cujo período de férias, licença-prêmio, compensação ou outras formas de licença e de afastamento, previstos em lei, coincidir com o prazo do caput, devem preencher o relatório até o último dia de trabalho precedente. Rua Cruz Machado, 58 Centro Curitiba/PR CEP:

3 Corregedoria-Geral DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ 2º Os Defensores Públicos deverão enviar, no prazo estabelecido no caput, ao endereço eletrônico contendo o arquivo do relatório preenchido (formato.xls,.xlsx ou equivalente) e via digitalizada do relatório, assinada física e digitalmente. 2º - Os Defensores Públicos deverão enviar, no prazo estabelecido no caput, ao endereço eletrônico corregedoriageral@defensoria.pr.gov.br, contendo o arquivo do relatório preenchido no formato.xls,.xlsx ou equivalente, bem como arquivo no formato.pdf, assinado digitalmente (formato.p7s ou equivalente). (Redação dada pelo Provimento CG nº 002/ DPPR) 3 Alternativamente, o Defensor Público poderá, ao invés de enviar via digitalizada do relatório, assiná-lo fisicamente e entregá-lo na Corregedoria-Geral, seja pessoalmente, seja através de serviço postal. Em qualquer caso, o Defensor Público deverá encaminhar o arquivo do relatório preenchido (formato.xls,.xlsx ou equivalente) ao endereço eletrônico informado no 2. 3º - Alternativamente, o Defensor Público poderá, ao invés de enviar arquivo no formato.pdf, assinado digitalmente (formato.p7s ou equivalente), entregar o relatório impresso e assinado fisicamente à Corregedoria-Geral, seja pessoalmente, seja através de serviço postal. Em qualquer caso, o Defensor Público deverá encaminhar ao endereço eletrônico informado no 2 o arquivo do relatório preenchido no formato.xls,.xlsx ou equivalente. (Redação dada pelo Provimento CG nº 002/ DPPR) Artigo 5º - Incumbe ao Defensor Público manter registro de todos os dados necessários para a comprovação das informações prestadas nos relatórios mensais de atividades ordinárias e nos relatórios semestrais de relatório especial. Artigo 5º - Incumbe ao Defensor Público manter registro de todos os dados necessários para a comprovação das informações prestadas nos Relatórios de Atividades Ordinárias e nos Relatórios de Atividades Especiais. (Redação dada pelo Provimento CG nº 002/ DPPR) Rua Cruz Machado, 58 Centro Curitiba/PR CEP:

4 Corregedoria-Geral DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ Artigo 6º - Cada Defensor Público manterá em sua unidade de atuação, sob sua responsabilidade pessoal, cópia eletrônica dos trabalhos jurídicos por ele elaborados, as quais deverão estar à disposição da Corregedoria- Geral da Defensoria Pública, bem como em cópia de segurança em unidade de armazenamento de dados removível. Artigo 7º - As informações constantes do Relatório Mensal de Atividades Ordinárias e do Relatório Semestral de Atividades Especiais são de exclusiva responsabilidade do Defensor Público informante, constituindo falta disciplinar as inexatidões apuradas. DISPOSIÇÕES FINAIS E TRANSITÓRIAS Artigo 8º - O primeiro Relatório de Atividades Ordinárias e o primeiro Relatório de Atividades Especiais conterão campo específico para que o Defensor Público informe as atividades desempenhadas anteriormente à vigência do presente provimento, sem a necessidade de especificação da quantidade dos trabalhos realizados. Parágrafo único Após o primeiro relatório, a Corregedoria-Geral reeditará os relatórios anexos, suprimindo o campo mencionado no caput deste artigo, devendo o Defensor Público, a partir de então, informar a integralidade dos trabalhos realizados. Artigo 9º - A remessa de cópia à Corregedoria-Geral dos recursos interpostos e das revisões criminais promovidas pelo Defensor Público, a que alude o artigo 177, inciso XIII, da Lei Complementar Estadual nº 136/11, pode ser substituída pela simples informação do número de recursos interpostos e/ou revisões promovidas pelo Defensor Público em seu Relatório de Atividades Ordinárias. Parágrafo único: A faculdade prevista no caput deste artigo não afasta a obrigação do Defensor Público em manter cópia eletrônica dos recursos interpostos e das revisões criminais promovidas, que poderão ser objeto de solicitação em procedimentos de inspeção ou correição. Rua Cruz Machado, 58 Centro Curitiba/PR CEP:

5 Corregedoria-Geral DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ Artigo 10 - O presente Provimento entra em vigor na data de sua publicação. Curitiba, 31 de janeiro de Regina Yurico Takahashi Corregedora-Geral em Exercício Defensoria Pública do Estado do Paraná Rua Cruz Machado, 58 Centro Curitiba/PR CEP:

6 DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ CORREGEDORIA-GERAL DEFENSOR PÚBLICO: UNIDADE DE ATENDIMENTO: PERÍODO (DD/MM/AAAA): DE A ATIVIDADE ATENDIMENTOS INICIAIS ACORDOS EXTRAJUDICIAIS E MEDIAÇÕES COM SUCESSO OUTRAS SOLUÇÕES EXTRAJUDICIAIS Preliminar AUDIÊNCIAS Instrução e Julgamento Ação Civil Pública Ação Coletiva Consumerista Adjudicação Compulsória Alienação de Coisa Comum PETIÇÕES INICIAIS PROPOSTAS Anulatória/Declaratória de Nulidade-Inexistência Cautelar de Exibição Cautelar de Produção Antecipada de Provas Cobrança Concursos Públicos Consignação em Pagamento Página 1 de 5

7 ATIVIDADE Desapropriação Indireta Despejo Embargos de Terceiro Execução de Título Extrajudicial Execução de Título Judicial (art. 475-N, II,IV e VI, CPC) Indenizatória Interdição Internação Compulsória Mandado de Segurança Mandado de Segurança Coletivo PETIÇÕES INICIAIS PROPOSTAS Medicamentos Monitória Obrigação de Entrega de Coisa/Fazer/Não Fazer Possessórias Previdenciárias Rescisão Contratual Rescisória Retificação de Registro Revisional Usucapião Usucapião Coletiva Ordinária/Sumária (indicação subsidiária) Página 2 de 5

8 ATIVIDADE Contestação/Embargos Monitórios Embargos à Execução Embargos (à Penhora/à Adjudicação) Exceção (Impedimento/Suspeição/Incompetência) RESPOSTA DO RÉU E OUTRAS PEÇAS DEFENSIVAS Exceção/Objeção de Pré-Executividade Impugnação ao Cumprimento de Sentença/Execução Reconvenção/Pedido Contraposto Resposta aos Embargos à Execução Resposta aos Embargos (à Penhora/à Adjudicação) Alegações Finais por Memoriais Cumprimento de Sentença/Execução contra a Fazenda Impugnação ao Valor da Causa/à Assistência Judiciária OUTROS PROCEDIMENTOS E MANIFESTAÇÕES DIVERSAS Impugnação/Réplica Liquidação de Sentença Manifestação ao Laudo Pericial Pedido Incidental de Antecipação de Tutela Quesitos/Pedido de Esclarecimentos ao Perito RECURSOS Agravo de Instrumento/nos Próprios Autos Agravo Interno/ Regimental/art. 557, 1, CPC Página 3 de 5

9 ATIVIDADE Agravo Retido Apelação Correição Parcial Embargos de Declaração (Efeito Infringente) RECURSOS Embargos de Divergência Embargos Infringentes Recurso Especial Recurso Extraordinário Recurso Ordinário Outros (indicação subsidiária) DESEMPENHO AÇÕES AJUIZADAS PELO DEFENSOR DEFINITIVAMENTE JULGADAS Procedente Parcialmente Procedente Improcedente Página 4 de 5

10 DESEMPENHO AÇÕES DE ATUAÇÃO EXCLUSIVA DO DEFENSOR DEFINITIVAMENTE JULGADAS Ação Improcedente/Extinção da Ação Resultado Parcialmente Favorável ao Assistido Sem Resultado Favorável ao Assistido EXCEÇÕES/INCIDENTE Procedente S PROMOVIDOS PELO DEFENSOR Improcedente RECURSOS INTERPOSTOS PELO DEFENSOR Obtida a reforma do julgado Mantido o julgado LIMINARES/OUTRAS TUTELAS DE URGÊNCIA OBTIDAS PELO DEFENSOR OUTRAS ATIVIDADES DESEMPENHADAS PELO DEFENSOR NO PERÍODO OBSERVAÇÕES (CUMULAÇÕES, SUBSTITUIÇÕES, LICENÇAS, AFASTAMENTOS, FÉRIAS, DIFICULDADES ENFRENTADAS, ENTRE OUTROS): ATIVIDADES DESEMPENHADAS PELO DEFENSOR ANTERIORMENTE AO PROVIMENTO CG N 001/ DPPR, de de 201_ Local e data Assinatura Página 5 de 5

11 DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ CORREGEDORIA-GERAL DEFENSOR PÚBLICO: UNIDADE DE ATENDIMENTO: PERÍODO (DD/MM/AAAA): DE A ATIVIDADE CERTIDÕES EXPEDIDAS CIRCULARES EXPEDIDAS CORREIÇÕES EXTRAORDINÁRIAS REALIZADAS CORREIÇÕES ORDINÁRIAS REALIZADAS DESPACHOS PROFERIDOS ENTREVISTAS CONCEDIDAS INSPEÇÕES FUNCIONAIS REALIZADAS MEMORANDOS EXPEDIDOS OFÍCIOS EXPEDIDOS PALESTRAS PROFERIDAS PARECERES EMITIDOS PARTICIPAÇÕES EM CURSOS PARTICIPAÇÕES EM ENCONTROS REGIONAIS/NACIONAIS PARTICIPAÇÕES EM REUNIÕES DIVERSAS PARTICIPAÇÕES EM REUNIÕES DO CONSELHO SUPERIOR PROVIMENTOS EDITADOS Página 1 de 2

12 ATIVIDADE RECOMENDAÇÕES EDITADAS RELATÓRIOS DE ATUAÇÃO FUNCIONAL ENCAMINHADOS AO CONSELHO SUPERIOR REPRESENTAÇÕES RECEBIDAS CONTRA DEFENSORES SOLICITAÇÕES DE AFASTAMENTO DE DEFENSORES SOLICITAÇÕES DE EXONERAÇÃO DE DEFENSORES POR INSUFICIÊNCIA NO ESTÁGIO PROBA SOLICITAÇÕES DE EXONERAÇÃO DE SERVIDORES POR INSUFICIÊNCIA NO ESTÁGIO PROBA SOLICITAÇÕES DE INSTAURAÇÃO DE PROCESSO DISCIPLINAR CONTRA DEFENSORES SOLICITAÇÕES DE INSTAURAÇÃO DE PROCESSO DISCIPLINAR CONTRA SERVIDORES SOLICITAÇÕES DE SUSPENSÃO DE ESTÁGIO PROBATÓRIO DE DEFENSORES VOTOS PROFERIDOS NO CONSELHO SUPERIOR OUTRAS ATIVIDADES DESEMPENHADAS PELO DEFENSOR NO PERÍODO OBSERVAÇÕES (CUMULAÇÕES, SUBSTITUIÇÕES, LICENÇAS, AFASTAMENTOS, FÉRIAS, DIFICULDADES ENFRENTADAS, ENTRE OUTROS): ATIVIDADES DESEMPENHADAS PELO DEFENSOR ANTERIORMENTE AO PROVIMENTO CG N 001/ DPPR, de de 201_ Local e data Assinatura Página 2 de 2

13 DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ CORREGEDORIA-GERAL DEFENSOR PÚBLICO: UNIDADE DE ATENDIMENTO: PERÍODO (DD/MM/AAAA): DE A ATIVIDADE ATENDIMENTOS INICIAIS Sede ou Fórum CDPs/Delegacias/Penitenciárias/Presídios Audiência Preliminar Audiência de Suspensão Condicional do Processo AUDIÊNCIAS Audiência de Instrução e Julgamento Audiência - Carta Precatória Sessão do Tribunal do Júri Ação Penal Privada Ação Penal Privada Subsidiária da Pública 1º Grau PETIÇÕES INICIAIS Habeas Corpus 2º Grau STJ/STF Mandado de Segurança Revisão Criminal Página 1 de 5

14 ATIVIDADE Alegações Finais (Orais e Escritas) Defesa Prévia/Resposta Exceções (art CPP) Incidente de Falsidade Incidente de Insanidade Mental RESPOSTA DO RÉU E OUTRAS PEÇAS DEFENSIVAS Pedido de Desaforamento Pedido de Restituição de Coisa Apreendida Pedidos de Restituição de Liberdade Relaxamento de Prisão Revogação de Prisão Preventiva Pedido de Liberdade Provisória Pedido de Substituição de Prisão Preventiva Pedido de Substituição de Medida Cautelar Embargos ao Sequestro (arts. 129 e CPP) OUTROS PROCEDIMENTOS E MANIFESTAÇÕES DIVERSAS Pedido de Suspensão por Questão Prejudicial (art CPP) Requerimento de Diligência Agravo de Instrumento RECURSOS Agravo Interno/ Regimental Apelação Página 2 de 5

15 ATIVIDADE Carta Testemunhável Correição Parcial Embargos de Declaração Embargos de Divergência (Efeito Infringente) Embargos de Nulidade RECURSOS Embargos Infringentes Recurso em Sentido Estrido Recurso Especial Recurso Extraordinário Recurso Ordinário Outros (indicação subsidiária) Acompanhamento a Alistamento de Jurados (art CPP) Acompanhamento do Sorteio de Jurados (art CPP) ATIVIDADES EXTRAJUDICIAIS Visita/Inspeção em Centro de Detenção Provisória Visita/Inspeção em Delegacia Visita/Inspeção em Penitenciária/Presídio Página 3 de 5

16 DESEMPENHO AÇÕES DE ATUAÇÃO EXCLUSIVA DO DEFENSOR DEFINITIVAMENTE JULGADAS Absolvição Integral Extinção de Punibilidade Absolvição Parcial Condenação AÇÕES PRIVADAS AJUIZADAS PELO DEFENSOR DEFINITIVAMENTE JULGADAS Condenação Integral Condenação Parcial Absolvição Impronúncia Pronúncia AÇÕES DE JÚRI DE ATUAÇÃO EXCLUSIVA DO DEFENSOR DEFINITIVAMENTE JULGADAS Absolvição Integral Extinção de Punibilidade Absolvição Parcial Desclassificação da Infração Condenação EXCEÇÕES/INCIDENTE S PROMOVIDOS PELO DEFENSOR Procedente Improcedente RECURSOS INTERPOSTOS PELO DEFENSOR Obtida a reforma do julgado Mantido o julgado ABSOLVIÇÕES SUMÁRIAS OBTIDAS (DEFINITIVAMENTE JULGADAS) LIMINARES/OUTRAS TUTELAS DE URGÊNCIA OBTIDAS PELO DEFENSOR PEDIDOS DE DESAFORAMENTO CONCEDIDOS (DEFINITIVAMENTE JULGADOS) Página 4 de 5

17 OUTRAS ATIVIDADES DESEMPENHADAS PELO DEFENSOR NO PERÍODO OBSERVAÇÕES (CUMULAÇÕES, SUBSTITUIÇÕES, LICENÇAS, AFASTAMENTOS, FÉRIAS, DIFICULDADES ENFRENTADAS, ENTRE OUTROS): ATIVIDADES DESEMPENHADAS PELO DEFENSOR ANTERIORMENTE AO PROVIMENTO CG N 001/ DPPR, de de 201_ Local e data Assinatura Página 5 de 5

18 DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ CORREGEDORIA-GERAL DEFENSOR PÚBLICO: UNIDADE DE ATENDIMENTO: PERÍODO (DD/MM/AAAA): DE A ATIVIDADE Preliminar AUDIÊNCIAS Interrogatório (Interdição) Instrução e Julgamento Contestação Negativa Geral Ampla Embargos à Execução Embargos (à Penhora/à Adjudicação) RESPOSTA DO RÉU E OUTRAS PEÇAS DEFENSIVAS Embargos Monitórios Exceção (Impedimento/Suspeição/Incompetência) Exceção/Objeção de Pré-Executividade Impugnação ao Cumprimento de Sentença/Execução Reconvenção/Pedido Contraposto OUTROS PROCEDIMENTOS E MANIFESTAÇÕES Alegações Finais por Memoriais Cumprimento de Sentença/Execução contra a Fazenda Página 1 de 4

19 ATIVIDADE Impugnação ao Valor da Causa/à Assistência Judiciária OUTROS PROCEDIMENTOS E MANIFESTAÇÕES DIVERSAS Liquidação de Sentença Manifestação ao Laudo Pericial Parecer Quesitos/Pedido de Esclarecimentos ao Perito Agravo de Instrumento/nos Próprios Autos Agravo Interno/ Regimental/art. 557, 1, CPC Agravo Retido Apelação RECURSOS Correição Parcial Embargos de Declaração Embargos de Divergência Embargos Infringentes (Efeito Infringente) Recurso Especial Página 2 de 4

20 ATIVIDADE RECURSOS Recurso Extraordinário Outros (indicação subsidiária) DESEMPENHO RECONVENÇÕES/ PEDIDOS Procedentes CONTRAPOSTOS APRESENTADOS PELO Parcialmente Procedentes DEFENSOR DEFINITIVAMENTE JULGADOS Improcedentes AÇÕES DE ATUAÇÃO EXCLUSIVA DO DEFENSOR DEFINITIVAMENTE JULGADAS Ação Improcedente/Extinção da Ação Resultado Parcialmente Favorável ao Assistido Sem Resultado Favorável ao Representado EXCEÇÕES/INCIDENTE Procedente S PROMOVIDOS PELO DEFENSOR Improcedente RECURSOS INTERPOSTOS PELO DEFENSOR Obtida a reforma do julgado Mantido o julgado LIMINARES/OUTRAS TUTELAS DE URGÊNCIA OBTIDAS PELO DEFENSOR OUTRAS ATIVIDADES DESEMPENHADAS PELO DEFENSOR NO PERÍODO Página 3 de 4

21 OBSERVAÇÕES (CUMULAÇÕES, SUBSTITUIÇÕES, LICENÇAS, AFASTAMENTOS, FÉRIAS, DIFICULDADES ENFRENTADAS, ENTRE OUTROS): ATIVIDADES DESEMPENHADAS PELO DEFENSOR ANTERIORMENTE AO PROVIMENTO CG N 001/ DPPR, de de 201_ Local e data Assinatura Página 4 de 4

22 DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ CORREGEDORIA-GERAL DEFENSOR PÚBLICO: UNIDADE DE ATENDIMENTO: PERÍODO (DD/MM/AAAA): DE A ATIVIDADE DESPACHOS PROFERIDOS MEMORANDOS EXPEDIDOS MINUTAS DE CIRCULARES ELABORADAS MINUTAS DE CONVÊNIOS/TERMOS DE COOPERAÇÃO/ACORDOS ELABORADAS MINUTAS DE DECISÕES MINUTAS DE DESPACHOS MINUTAS DE INSTRUÇÕES NORMATIVAS ELABORADAS MINUTAS DE MEMORANDOS ELABORADAS MINUTAS DE OFÍCIOS ELABORADAS MINUTAS DE PETIÇÕES ELABORADAS MINUTAS DE PROPOSTAS DE CRIAÇÃO/ALTERAÇÃO DE REGIMENTO INTERNO ELABORAD MINUTAS DE PROPOSTAS DE DELIBERAÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR MINUTAS DE PROPOSTAS LEGISLATIVAS ELABORADAS MINUTAS DE RESOLUÇÕES ELABORADAS MINUTAS DE VOTOS PARA O CONSELHO SUPERIOR ELABORADAS OFÍCIOS EXPEDIDOS Página 1 de 2

23 ATIVIDADE PARTICIPAÇÕES EM REUNIÕES DIVERSAS PETIÇÕES E OUTRAS MANIFESTAÇÕES EM PROCESSOS JUDICIAIS OUTRAS ATIVIDADES DESEMPENHADAS PELO DEFENSOR NO PERÍODO OBSERVAÇÕES (CUMULAÇÕES, SUBSTITUIÇÕES, LICENÇAS, AFASTAMENTOS, FÉRIAS, DIFICULDADES ENFRENTADAS, ENTRE OUTROS): ATIVIDADES DESEMPENHADAS PELO DEFENSOR ANTERIORMENTE AO PROVIMENTO CG N 001/ DPPR, de de 201_ Local e data Assinatura Página 2 de 2

24 DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ CORREGEDORIA-GERAL DEFENSOR PÚBLICO: UNIDADE DE ATENDIMENTO: PERÍODO (DD/MM/AAAA): DE A ATIVIDADE CARTILHAS EDITADAS CIRCULARES EXPEDIDAS CONVÊNIOS FIRMADOS COM INSTITUIÇÕES AFINS CURSOS DE CAPACITAÇÃO FUNCIONAL MINISTRADOS A DEFENSORES/ SERVIDORES COORDENADORES CURSOS DE DIFUSÃO E CONSCIENTIZAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS, DA CIDADANIA E DO ORDENAMENTO JURÍDICO PROMOVIDOS CURSOS DE PREPARAÇÃO À CARREIRA DE DEFENSOR PÚBLICO PROMOVIDOS CURSOS/CONFERÊNCIAS/SEMINÁRIOS MINISTRADOS A DEFENSORES/ SERVIDORES/ESTAGIÁRIOS PARA ATUALIZAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DESPACHOS PROFERIDOS ENCONTROS DE DEFENSORES PÚBLICOS DO ESTADO REALIZADOS ENTREVISTAS CONCEDIDAS INFORMATIVOS LEGISLATIVOS/DOUTRINÁRIOS/JURISPRUDENCIAIS ELABORADOS PARA OS DEFENSORES LIVROS EDITADOS MEMORANDOS EXPEDIDOS OFÍCIOS EXPEDIDOS Página 1 de 2

25 ATIVIDADE OUTROS CURSOS/CONFERÊNCIAS/SEMINÁRIOS PROMOVIDOS PALESTRAS PROFERIDAS PARTICIPAÇÕES EM CURSOS PARTICIPAÇÕES EM ENCONTROS REGIONAIS/NACIONAIS PARTICIPAÇÕES EM REUNIÕES DIVERSAS PARTICIPAÇÕES EM REUNIÕES DO CONSELHO SUPERIOR PESQUISAS E ESTUDOS BIBLIOGRÁFICOS REALIZADOS POR SOLICITAÇÃO DOS ÓRGÃOS DE EXECUÇÃO RELATÓRIOS INDIVIDUAIS DE AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DAS ATIVIDADES EXECUTADAS PELOS DEFENSORES ENCAMINHADOS AO CONSELHO SUPERIOR OUTRAS ATIVIDADES DESEMPENHADAS PELO DEFENSOR NO PERÍODO OBSERVAÇÕES (CUMULAÇÕES, SUBSTITUIÇÕES, LICENÇAS, AFASTAMENTOS, FÉRIAS, DIFICULDADES ENFRENTADAS, ENTRE OUTROS): ATIVIDADES DESEMPENHADAS PELO DEFENSOR ANTERIORMENTE AO PROVIMENTO CG N 001/ DPPR, de de 201_ Local e data Assinatura Página 2 de 2

26 DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ CORREGEDORIA-GERAL DEFENSOR PÚBLICO: UNIDADE DE ATENDIMENTO: PERÍODO (DD/MM/AAAA): DE A ATIVIDADE CIRCULARES EXPEDIDAS DESPACHOS PROFERIDOS ENTREVISTAS CONCEDIDAS MEMORANDOS EXPEDIDOS MINUTAS DE CIRCULARES ELABORADAS MINUTAS DE CONVÊNIOS/TERMOS DE COOPERAÇÃO/ACORDOS ELABORADAS MINUTAS DE DECISÕES MINUTAS DE DESPACHOS MINUTAS DE INSTRUÇÕES NORMATIVAS ELABORADAS MINUTAS DE MEMORANDOS ELABORADAS MINUTAS DE OFÍCIOS ELABORADAS MINUTAS DE PROPOSTAS DE CRIAÇÃO/ALTERAÇÃO DE REGIMENTO INTERNO ELABORAD MINUTAS DE PROPOSTAS DE DELIBERAÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR ELABORADAS MINUTAS DE RESOLUÇÕES ELABORADAS OFÍCIOS EXPEDIDOS PARTICIPAÇÕES EM CURSOS Página 1 de 2

27 ATIVIDADE PARTICIPAÇÕES EM REUNIÕES DIVERSAS OUTRAS ATIVIDADES DESEMPENHADAS PELO DEFENSOR NO PERÍODO OBSERVAÇÕES (CUMULAÇÕES, SUBSTITUIÇÕES, LICENÇAS, AFASTAMENTOS, FÉRIAS, DIFICULDADES ENFRENTADAS, ENTRE OUTROS): ATIVIDADES DESEMPENHADAS PELO DEFENSOR ANTERIORMENTE AO PROVIMENTO CG N 001/ DPPR, de de 201_ Local e data Assinatura Página 2 de 2

28 DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ CORREGEDORIA-GERAL DEFENSOR PÚBLICO: UNIDADE DE ATENDIMENTO: PERÍODO (DD/MM/AAAA): DE A ATIVIDADE AFASTAMENTOS PROVISÓRIOS DETERMINADOS EM PROCESSOS DISCIPLINARES CIRCULARES EXPEDIDAS CONVÊNIOS/TERMOS DE COOPERAÇÃO/ACORDOS FIRMADOS DECISÕES PROFERIDAS EM INCIDENTE DE CONFLITO DE ATRIBUIÇÕES DE DEFENSORES DECISÕES PROFERIDAS EM INCIDENTE DE INEXISTÊNCIA DE HIPÓTESE DE ATUAÇÃO INSTI DESPACHOS PROFERIDOS ENTREVISTAS CONCEDIDAS INSTRUÇÕES NORMATIVAS EDITADAS MEMORANDOS EXPEDIDOS OFÍCIOS EXPEDIDOS PALESTRAS PROFERIDAS PARTICIPAÇÕES EM CURSOS PARTICIPAÇÕES EM ENCONTROS REGIONAIS/NACIONAIS PARTICIPAÇÕES EM REUNIÕES DIVERSAS PARTICIPAÇÕES EM REUNIÕES DO CONSELHO SUPERIOR PENALIDADES ADMINISTRATIVAS APLICADAS A SERVIDORES Página 1 de 2

29 ATIVIDADE PENAS DE REMOÇÃO COMPULSÓRIA APLICADAS PETIÇÕES PROTOCOLADAS PROCESSOS DISCIPLINARES INSTAURADOS CONTRA DEFENSORES PROCESSOS DISCIPLINARES INSTAURADOS CONTRA SERVIDORES PROPOSTAS DE CRIAÇÃO/ALTERAÇÃO DO REGIMENTO INTERNO EDITADAS PROPOSTAS LEGISLATIVAS EDITADAS RESOLUÇÕES EDITADAS SOLICITAÇÕES DE PRONUNCIAMENTO FORMULADAS AO CONSELHO SUPERIOR VOTOS PROFERIDOS NO CONSELHO SUPERIOR OUTRAS ATIVIDADES DESEMPENHADAS PELO DEFENSOR NO PERÍODO OBSERVAÇÕES (CUMULAÇÕES, SUBSTITUIÇÕES, LICENÇAS, AFASTAMENTOS, FÉRIAS, DIFICULDADES ENFRENTADAS, ENTRE OUTROS): ATIVIDADES DESEMPENHADAS PELO DEFENSOR ANTERIORMENTE AO PROVIMENTO CG N 001/ DPPR, de de 201_ Local e data Assinatura Página 2 de 2

30 DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ CORREGEDORIA-GERAL DEFENSOR PÚBLICO: UNIDADE DE ATENDIMENTO: PERÍODO (DD/MM/AAAA): DE A ATIVIDADE ATENDIMENTOS INICIAIS Sede ou Fórum CDPs/Delegacias/Penitenciárias/Presídios Audiência Admonitória AUDIÊNCIAS Audiência de Justificação Ação Civil Pública/Habeas Corpus Coletivo 1º Grau PETIÇÕES INICIAIS Habeas Corpus 2º Grau STJ/STF Mandado de Segurança Impugnação ao Laudo Pericial MANIFESTAÇÕES DIVERSAS EM FAVOR DO APENADO Incidente de Insanidade Mental Justificativa Judicial de Falta Grave Manifestação em Procedimento Administrativo Manifestação sobre Inclusão em Regime Disciplinar Diferenciado Página 1 de 4

31 ATIVIDADE Manifestação sobre Regressão de Regime Pedido de Comutação Pedido de Detração Pedido de Diligência Pedido de Extinção de Punibilidade Pedido de Indulto Pedido de Liberação Condicional MANIFESTAÇÕES DIVERSAS EM FAVOR DO APENADO Pedido de Livramento Condicional Pedido de Permissão de Saída Pedido de Progressão de Regime Semi-aberto Aberto Pedido de Providência Administrativa Pedido de Remição Pedido de Saída Temporária Pedido de Suspensão Condicional da Pena Pedido de Unificação e Liquidação de Penas Agravo de Instrumento RECURSOS Agravo em Execução Agravo Interno/ Regimental Página 2 de 4

32 ATIVIDADE Carta Testemunhável Correição Parcial Embargos de Declaração Embargos de Divergência (Efeito Infringente) Embargos de Nulidade RECURSOS Embargos Infringentes Recurso Especial Recurso Extraordinário Recurso Ordinário Outros (indicação subsidiária) Visita/Inspeção em Centro de Detenção Provisória ATIVIDADES EXTRAJUDICIAIS Visita/Inspeção em Delegacia Visita/Inspeção em Penitenciária/Presídio DESEMPENHO AÇÕES AJUIZADAS PELO DEFENSOR DEFINITIVAMENTE JULGADAS Procedente Parcialmente Procedente Improcedente Página 3 de 4

33 DESEMPENHO PEDIDOS/INCIDENTES PROMOVIDOS PELO DEFENSOR RECURSOS INTERPOSTOS PELO DEFENSOR Procedente Improcedente Obtida a reforma do julgado Mantido o julgado EXTINÇÃO DE PUNIBILIDADE/INDULTO OBTIDOS LIBERDADE CONDICIONAL/SURSIS OBTIDOS PELO DEFENSOR LIMINARES/OUTRAS TUTELAS DE URGÊNCIA OBTIDAS PELO DEFENSOR OUTRAS ATIVIDADES DESEMPENHADAS PELO DEFENSOR NO PERÍODO OBSERVAÇÕES (CUMULAÇÕES, SUBSTITUIÇÕES, LICENÇAS, AFASTAMENTOS, FÉRIAS, DIFICULDADES ENFRENTADAS, ENTRE OUTROS): ATIVIDADES DESEMPENHADAS PELO DEFENSOR ANTERIORMENTE AO PROVIMENTO CG N 001/ DPPR, de de 201_ Local e data Assinatura Página 4 de 4

34 DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ CORREGEDORIA-GERAL DEFENSOR PÚBLICO: UNIDADE DE ATENDIMENTO: PERÍODO (DD/MM/AAAA): DE A ATIVIDADE ATENDIMENTOS INICIAIS ACORDOS EXTRAJUDICIAIS E MEDIAÇÕES COM SUCESSO OUTRAS SOLUÇÕES EXTRAJUDICIAIS Preliminar AUDIÊNCIAS Instrução e Julgamento Abertura/Registro/Confirmação de Testamento Adoção Alimentos (Oferta/Revisão/Exoneração) Alvará Judicial PETIÇÕES INICIAIS PROPOSTAS Busca e Apreensão de Menor Divórcio Consensual Divórcio Litigioso Embargos de Terceiro Execução de Alimentos Guarda Página 1 de 5

35 ATIVIDADE Inventário e Arrolamento Investigação/Negatória de Paternidade PETIÇÕES INICIAIS PROPOSTAS Reconhecimento/Dissolução de União Estável Regulamentação de Visita Separação de Corpos (Afastamento do Lar) Tutela Contestação Embargos à Execução Embargos (à Penhora/à Adjudicação) Exceção (Impedimento/Suspeição/Incompetência) RESPOSTA DO RÉU E OUTRAS PEÇAS DEFENSIVAS Exceção/Objeção de Pré-Executividade Impugnação ao Cumprimento de Sentença Justificação (art. 733, 1º, CPC) Reconvenção/Pedido Contraposto Resposta aos Embargos à Execução Resposta aos Embargos (à Penhora/à Adjudicação) Alegações Finais por Memoriais OUTROS PROCEDIMENTOS E MANIFESTAÇÕES DIVERSAS Cumprimento de Sentença Habilitação em Inventário Impugnação ao Valor da Causa/à Assistência Judiciária Impugnação/Réplica Página 2 de 5

36 ATIVIDADE Liquidação de Sentença Manifestação ao Laudo Pericial OUTROS PROCEDIMENTOS E MANIFESTAÇÕES DIVERSAS Pedido Incidental de Antecipação de Tutela Plano de Partilha/Pedido de Quinhão Primeiras/Últimas Declarações Quesitos/Pedido de Esclarecimentos ao Perito Sobrepartilha Agravo de Instrumento/nos Próprios Autos Agravo Interno/ Regimental/art. 557, 1, CPC Agravo Retido RECURSOS Apelação Correição Parcial Embargos de Declaração (Efeito Infringente) Embargos de Divergência Embargos Infringentes Página 3 de 5

37 ATIVIDADE Recurso Especial RECURSOS Recurso Extraordinário Outros (indicação subsidiária) DESEMPENHO AÇÕES AJUIZADAS PELO DEFENSOR DEFINITIVAMENTE JULGADAS AÇÕES DE ATUAÇÃO EXCLUSIVA DO DEFENSOR DEFINITIVAMENTE JULGADAS Procedentes Parcialmente Procedentes Improcedentes Ação Improcedente/Extinção da Ação Resultado Parcialmente Favorável ao Assistido Sem Resultado Favorável ao Assistido EXCEÇÕES/INCIDENTE Procedente S PROMOVIDOS PELO DEFENSOR Improcedente RECURSOS INTERPOSTOS PELO DEFENSOR Obtida a reforma do julgado Mantido o julgado LIMINARES/OUTRAS TUTELAS DE URGÊNCIA OBTIDAS PELO DEFENSOR OUTRAS ATIVIDADES DESEMPENHADAS Página 4 de 5

38 OBSERVAÇÕES (CUMULAÇÕES, SUBSTITUIÇÕES, LICENÇAS, AFASTAMENTOS, FÉRIAS, DIFICULDADES ENFRENTADAS, ENTRE OUTROS): ATIVIDADES DESEMPENHADAS PELO DEFENSOR ANTERIORMENTE AO PROVIMENTO CG N 001/ DPPR, de de 201_ Local e data Assinatura Página 5 de 5

39 DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ CORREGEDORIA-GERAL DEFENSOR PÚBLICO: UNIDADE DE ATENDIMENTO: PERÍODO (DD/MM/AAAA): DE A ATIVIDADE ATENDIMENTOS INICIAIS Sede ou Fórum Unidades Sócioeducativas Apresentação AUDIÊNCIAS Continuação Ação Civil Pública/HC Coletivo 1º Grau INFRACIONAL Habeas Corpus 2º Grau PETIÇÕES INICIAIS STJ/STF Mandado de Segurança Rescisória/Revisão Alegações Finais (Orais e Memoriais) MANIFESTAÇÕES DIVERSAS EM FAVOR DOS MENORES Defesa Prévia Manifestação contra Internação Provisória Manifestação em Execução Página 1 de 5

40 ATIVIDADE Manifestação em Procedimento Administr INFRACIONAL MANIFESTAÇÕES DIVERSAS EM FAVOR DOS MENORES Pedido de Medida Protetiva Pedido de Progressão/contra Regressão Pedido de Remissão ATENDIMENTOS INICIAIS Sede ou Fórum Unidades de Acolhimento AUDIÊNCIAS Instrução e Julgamento Adoção Autorização de Viagem Busca e Apreensão PETIÇÕES INICIAIS Guarda NÃO-INFRACIONAL Suprimento de Consentimento Suspensão/Destituição do Poder Familiar RESPOSTA E OUTRAS PEÇAS DEFENSIVAS Contestação Exceções (Incompetência/Suspeição/Imped OUTROS PROCEDIMENTOS E MANIFESTAÇÕES DIVERSAS Alegações Finais (Orais e Memoriais) Manifestação ao Laudo Pericial Pedido de Medida Protetiva Pedido Incidental de Antecipação de Tutela Página 2 de 5

41 NÃO-INFRACIONAL ATIVIDADE OUTROS PROCEDIMENTOS E MANIFESTAÇÕES DIVERSAS Quesitos/Esclarecimentos ao Perito Agravo de Instrumento/nos Próprios Autos Agravo Interno/ Regimental/art. 557, 1, CPC Agravo Retido Apelação Correição Parcial RECURSOS Embargos de Declaração (Efeito Infringente) Embargos de Divergência Embargos Infringentes Recurso Especial Recurso Extraordinário Recurso Ordinário Página 3 de 5

42 ATIVIDADE RECURSOS Outros (indicação subsidiária) Visita/Inspeção Centros de Internação Provisória Visita/Inspeção em Delegacias ATIVIDADES EXTRAJUDICIAIS Visita/Inspeção em Centros de Internação/Semi-Liberdade Visita/Inspeção em Entidade de Acolhimento DESEMPENHO AÇÕES AJUIZADAS PELO DEFENSOR DEFINITIVAMENTE JULGADAS AÇÕES DE ATUAÇÃO EXCLUSIVA DO DEFENSOR DEFINITIVAMENTE JULGADAS Procedente Parcialmente Procedente Improcedente Ação Improcedente/Extinção da Ação Resultado Parcialmente Favorável ao Assistido Sem Resultado Favorável ao Assistido PEDIDOS/INCIDENTES PROMOVIDOS PELO DEFENSOR Procedente Improcedente RECURSOS INTERPOSTOS PELO DEFENSOR Obtida a reforma do julgado Mantido o julgado MEDIDAS DE COLOCAÇÃO EM LIBERDADE OBTIDAS PELO DEFENSOR LIMINARES/OUTRAS TUTELAS DE URGÊNCIA OBTIDAS PELO DEFENSOR OUTRAS ATIVIDADES DESEMPENHADAS PELO DEFENSOR NO PERÍODO Página 4 de 5

43 OBSERVAÇÕES (CUMULAÇÕES, SUBSTITUIÇÕES, LICENÇAS, AFASTAMENTOS, FÉRIAS, DIFICULDADES ENFRENTADAS, ENTRE OUTROS): ATIVIDADES DESEMPENHADAS PELO DEFENSOR ANTERIORMENTE AO PROVIMENTO CG N 001/ DPPR, de de 201_ Local e data Assinatura Página 5 de 5

44 DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ CORREGEDORIA-GERAL DEFENSOR PÚBLICO: UNIDADE DE ATENDIMENTO: PERÍODO (DD/MM/AAAA): DE A ATIVIDADE ATENDIMENTOS INICIAIS/ENTREVISTAS AGENDADAS Audiência de Justificação Audiência de Representação/Renúncia AUDIÊNCIAS Audiência de Instrução e Julgamento Audiência - Carta Precatória Medida Protetiva de Urgência PETIÇÕES INICIAIS Queixa-Crime Alegações Finais (Orais e Escritas) Petições Gerais Processo Cautelar MANIFESTAÇÕES DIVERSAS EM FAVOR DA MULHER Renúncia às Medidas Protetivas Requerimento de Concessão de Novas Medidas Protetivas Requerimento de Conversão de Medida Cautelar em Prisão Preve Requerimento de Diligência Requerimento de Prisão Preventiva (CPP) Página 1 de 4

45 ATIVIDADE Requerimento de Substituição/Cumulação de Medida Cautelar (CP MANIFESTAÇÕES DIVERSAS EM FAVOR DA MULHER Requerimento de Substituição de Medidas Protetivas Resposta à Defesa do Réu Manutenção das Medidas Protetivas Renúncia às Medidas Protetivas Agravo de Instrumento Agravo Interno/ Regimental Apelação Carta Testemunhável Correição Parcial RECURSOS Embargos de Declaração (Efeito Infringente) Embargos de Divergência Embargos de Nulidade () Embargos Infringentes () Recurso em Sentido Estrido Recurso Especial Página 2 de 4

46 ATIVIDADE Recurso Extraordinário RECURSOS Recurso Ordinário () Outros (indicação subsidiária) MEDIDAS PROTETIVAS AJUIZADAS EXCLUSIVAMENTE PELO DEFENSOR DEFINITIVAMENTE JULGADAS AÇÕES PRIVADAS AJUIZADAS PELO DEFENSOR DEFINITIVAMENTE JULGADAS DESEMPENHO Concedida a Medida Protetiva Parcialmente Concedida a Medida Protetiva Negada a Medida Protetiva Condenação Integral Condenação Parcial Absolvição EXCEÇÕES/INCIDENTE S PROMOVIDOS PELO DEFENSOR Procedente Improcedente RECURSOS INTERPOSTOS PELO DEFENSOR Obtida a reforma do julgado Mantido o julgado LIMINARES/OUTRAS TUTELAS DE URGÊNCIA OBTIDAS PELO DEFENSOR OUTRAS ATIVIDADES DESEMPENHADAS Página 3 de 4

47 OBSERVAÇÕES (CUMULAÇÕES, SUBSTITUIÇÕES, LICENÇAS, AFASTAMENTOS, FÉRIAS, DIFICULDADES ENFRENTADAS, ENTRE OUTROS): ATIVIDADES DESEMPENHADAS PELO DEFENSOR ANTERIORMENTE AO PROVIMENTO CG N 002/ DPPR, de de 201_ Local e data Assinatura Página 4 de 4

ULISSES VIEIRA MOREIRA PEIXOTO

ULISSES VIEIRA MOREIRA PEIXOTO ULISSES VIEIRA MOREIRA PEIXOTO 2015 EDITORA S UMÁRIO Introdução... 13 CAPÍTULO 1 PRESCRIÇÃO E DECADÊNCIA NO CÓDIGO CIVIL 1.1. Da Prescrição... 17 1.2. Do Instituto da prescrição... 18 1.3. Dos Requisitos

Leia mais

OBJETO: CONTROLE DAS ATIVIDADES DOS PROCURADORES MUNICIPAIS ESPECIALIZADOS AUTÁRQUICOS E SETORIAIS.

OBJETO: CONTROLE DAS ATIVIDADES DOS PROCURADORES MUNICIPAIS ESPECIALIZADOS AUTÁRQUICOS E SETORIAIS. PROVIMENTO DA PGM N. 007/2014 OBJETO: CONTROLE DAS ATIVIDADES DOS PROCURADORES MUNICIPAIS ESPECIALIZADOS AUTÁRQUICOS E SETORIAIS. Considerando a necessidade de acompanhamento das funções institucionais

Leia mais

Relação de peças Ao longo das aulas, no Exame Final, faremos mais de 50 peças profissionais, porque, como não trabalharemos com apostas e adivinhações, preferimos fazer uma abordagem mais ampla para deixar

Leia mais

Petições Penais Anotadas

Petições Penais Anotadas Paulo Alves Franco Petições Penais Anotadas Questões e Testes para Concurso Sumário Prefácio... 13 Apresentação... 15 Abreviaturas... 17 DOUTRINA Definição... 23 O Direito Processual Penal como ramo do

Leia mais

Índice Geral. Índice Sistemático do Código de Processo Penal

Índice Geral. Índice Sistemático do Código de Processo Penal Índice Geral Código de Processo Penal Decreto-lei 3.689, de 3 de outubro de 1941... 13 Súmulas Criminais do STF e do STJ Comentadas... 1645 Índice Alfabético-Remissivo... 1905 Bibliografia... 1923 Índice

Leia mais

Ofício Circular nº 01/2014 CGMP Curitiba, 17 de janeiro de Senhor(a) Promotor(a) de Justiça:

Ofício Circular nº 01/2014 CGMP Curitiba, 17 de janeiro de Senhor(a) Promotor(a) de Justiça: Ofício Circular nº 01/2014 CGMP Curitiba, 17 de janeiro de 2014. Senhor(a) Promotor(a) de Justiça: Tendo sido detectado problemas de ordem técnica, por ocasião da geração do CD anteriormente apresentado

Leia mais

SUMÁRIO PARTE I INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA UMA APROPRIADA POSTULAÇÃO EM JUÍZO 1 INTRODUÇÃO

SUMÁRIO PARTE I INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA UMA APROPRIADA POSTULAÇÃO EM JUÍZO 1 INTRODUÇÃO SUMÁRIO PARTE I INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA UMA APROPRIADA POSTULAÇÃO EM JUÍZO 1 INTRODUÇÃO 2 SOLUÇÃO DE LITÍGIOS PERANTE O PODER JUDICIÁRIO 2.1 Estrutura jurisdicional brasileira 2.2 Lide, processo e

Leia mais

4. AÇÃO CIVIL EX DELICTO 4.1 Questões

4. AÇÃO CIVIL EX DELICTO 4.1 Questões SUMÁRIO 1. APLICAÇÃO DO DIREITO PROCESSUAL PENAL 1.1 A lei processual no espaço 1.2 A lei processual no tempo (irretroatividade) 1.3 A lei processual em relação às pessoas 1.3.1 Imunidades 1.3.2 Imunidade

Leia mais

Sumário. Capítulo 1 A Situação Concreta Exposição da Situação Concreta e de suas mais de 50 Petições Vinculadas...1

Sumário. Capítulo 1 A Situação Concreta Exposição da Situação Concreta e de suas mais de 50 Petições Vinculadas...1 Sumário Capítulo 1 A Situação Concreta... 1 1.1. Exposição da Situação Concreta e de suas mais de 50 Petições Vinculadas...1 Capítulo 2 Petições Cíveis: Procedimento Comum... 7 2.1. Petição Inicial...7

Leia mais

SUMÁRIO PARTE 1 AÇÕES PREVISTAS NO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL

SUMÁRIO PARTE 1 AÇÕES PREVISTAS NO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL SUMÁRIO PARTE 1 AÇÕES PREVISTAS NO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL 1 PREAMBULARMENTE: REGRAS GERAIS DA PETIÇÃO INICIAL 1.1 Da petição inicial e seus requisitos 1.2 O endereçamento 1.3 Qualificação das partes

Leia mais

Sumário PARTE I TEORIA CAPÍTULO 1 TEORIA PASSO A PASSO

Sumário PARTE I TEORIA CAPÍTULO 1 TEORIA PASSO A PASSO Sumário PARTE I TEORIA CAPÍTULO 1 TEORIA PASSO A PASSO 1.º PASSO COMPREENDENDO O PROBLEMA 1. Qual o crime tratado pelo problema 2. Qual é a ação penal 2.1 Quais os tipos de ação penal 2.1.1 Ação penal

Leia mais

SUMÁRIO. Capítulo I Inquérito Policial

SUMÁRIO. Capítulo I Inquérito Policial SUMÁRIO Capítulo I Inquérito Policial 1. Conceito 2. Finalidade 3. Fundamento legal 4. Pontos relevantes 4.1 Perfil 4.2 Prazo de conclusão 4.3 Início e término 4.4 Indiciamento 4.5 Individualização do

Leia mais

GUILHERME DE SOUZA NUCCI Juiz de Direito em São Paulo. Professor da PUC-SP, da UNIP, da Escola Paulista da Magistratura e da UniToledo (Araçatuba).

GUILHERME DE SOUZA NUCCI Juiz de Direito em São Paulo. Professor da PUC-SP, da UNIP, da Escola Paulista da Magistratura e da UniToledo (Araçatuba). STJ00061439 GUILHERME DE SOUZA NUCCI Juiz de Direito em São Paulo. Professor da PUC-SP, da UNIP, da Escola Paulista da Magistratura e da UniToledo (Araçatuba). NÁILA CRISTINA FERREIRA NUCCI Advogada em

Leia mais

Sumário Capítulo 1 Prazos Capítulo 2 Incompetência: principais mudanças

Sumário Capítulo 1 Prazos Capítulo 2 Incompetência: principais mudanças Sumário Capítulo 1 Prazos 1.1. Forma de contagem: somente em dias úteis 1.2. Prática do ato processual antes da publicação 1.3. Uniformização dos prazos para recursos 1.4. Prazos para os pronunciamentos

Leia mais

Título I PETIÇÃO INICIAL Capítulo I PETIÇÃO INICIAL EM DISSÍDIO INDIVIDUAL Fundamento legal Cabimento Espécies de ritos do processo do

Título I PETIÇÃO INICIAL Capítulo I PETIÇÃO INICIAL EM DISSÍDIO INDIVIDUAL Fundamento legal Cabimento Espécies de ritos do processo do Sumário Manual de Prática Trabalhista Título I PETIÇÃO INICIAL PETIÇÃO INICIAL EM DISSÍDIO INDIVIDUAL Fundamento legal... 19 Cabimento... 19 Espécies de ritos do processo do trabalho... 19 Rito sumário...

Leia mais

Renovação de Reconhecimento CEE/GP 266/06 de 13 de julho de D.O.E. 14/07/2006 Autarquia Municipal

Renovação de Reconhecimento CEE/GP 266/06 de 13 de julho de D.O.E. 14/07/2006 Autarquia Municipal DE DIREITO PROCESSUAL CIVIL 2013 EMENTA DIREITO CIVIL: Noções gerais. Capacidade Civil e disponibilidade e indisponibilidade de direitos. Atos e negócios jurídicos. Vícios de consentimento. Prescrição

Leia mais

TJRS Atualizada conforme Resolução nº 03/2015. TABELA DE TEMPORALIDADE DOS PROCESSOS JUDICIAIS DESTINAÇÃO FINAL Prazo de guarda GUARDA CLASSES CNJ

TJRS Atualizada conforme Resolução nº 03/2015. TABELA DE TEMPORALIDADE DOS PROCESSOS JUDICIAIS DESTINAÇÃO FINAL Prazo de guarda GUARDA CLASSES CNJ TABELA DE TEMPORALIDADE DOS PROCESSOS JUDICIAIS DESTI FINAL JUIZADOS DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE Seção Cível 547 1385 1450 Carta de ordem 1451 Carta Precatória 1455 10969 Conflito de Competência 10970 Exceções

Leia mais

LIVRO I Do Processo de Conhecimento...1

LIVRO I Do Processo de Conhecimento...1 Sumário LIVRO I Do Processo de Conhecimento...1 Capítulo 1 Da Jurisdição...3 1.1. Conceito de Jurisdição... 5 1.2. Exercício da Jurisdição Quem Exerce a Jurisdição?...15 1.3. Características da Jurisdição...17

Leia mais

E D I T A L D E R E T I F I C A Ç Ã O

E D I T A L D E R E T I F I C A Ç Ã O E D I T A L 1 D E R E T I F I C A Ç Ã O O Dr. Carlos Alberto França, Diretor do Foro da Comarca de Goiânia, no uso de suas atribuições legais e, CONSIDERANDO que o edital para provimento de vagas do cargo

Leia mais

COMISSÃO NACIONAL DE ESTÁGIO E FORMAÇÃO

COMISSÃO NACIONAL DE ESTÁGIO E FORMAÇÃO COMISSÃO NACIONAL DE ESTÁGIO E FORMAÇÃO Prática Processual Civil Programa I CONSULTA JURÍDICA 1.1 Consulta jurídica 1.2 Tentativa de resolução amigável 1.3 Gestão do cliente e seu processo II PATROCÍNIO

Leia mais

PRINCIPAIS PEÇAS PENAIS

PRINCIPAIS PEÇAS PENAIS PRINCIPAIS PEÇAS PENAIS QUEIXA CRIME CABIMENTO FUNDAMENTO LEGAL ENDEREÇAMENTO PRAZO PEDIDOS AÇÃO PENAL PRIVADA AÇÃO PENAL PRIVADA SUBSIDIÁRIA DA PÚBLICA ART. 30 E 41, CPP SÓ PODE SER OFERECIDA A UM JUIZ

Leia mais

Conclusão Peças de informação e outros procedimentos investigatórios

Conclusão Peças de informação e outros procedimentos investigatórios Sumário 1 A REDAÇÃO JURÍDICA 1.1 A nova redação jurídica 1.2 Síntese, clareza e objetividade 1.3 Orações intercaladas 1.4 Introdução, desenvolvimento e conclusão 1.5 Redação impessoal 1.6 Copiar e colar

Leia mais

Ações de família. Ações possessórias

Ações de família. Ações possessórias Ações de família 1. Alimentos 2. Divórcio 3. Exoneração de alimentos por maioridade civil 4. Investigação de paternidade 5. Reconhecimento e extinção de união estável 6. Regulamentação de guarda e visita

Leia mais

Sumário. Capítulo 1 Introdução Capítulo 2 Processo Penal Capítulo 3 Ação Penal... 5

Sumário. Capítulo 1 Introdução Capítulo 2 Processo Penal Capítulo 3 Ação Penal... 5 Sumário Capítulo 1 Introdução... 1 Capítulo 2 Processo Penal... 3 Capítulo 3 Ação Penal... 5 3.1. Considerações Gerais...5 3.1.1. Ação penal pública incondicionada...5 3.1.2. Ação penal pública condicionada

Leia mais

PartE I PrÁtICa ProCEssuaL

PartE I PrÁtICa ProCEssuaL sumário PartE I PrÁtICa ProCEssuaL capítulo 1 evolução Histórica... 3 capítulo 2 PrincíPios... 5 2.1. Celeridade... 5 2.2. Informalidade... 5 2.3. oralidade... 6 2.4. Concentração... 6 2.5. Jus Postulandi...

Leia mais

SUMÁRIO PARTE I SÚMULAS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL CAPÍTULO I DIREITO ADMINISTRATIVO... 19

SUMÁRIO PARTE I SÚMULAS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL CAPÍTULO I DIREITO ADMINISTRATIVO... 19 SUMÁRIO 7 SUMÁRIO PARTE I SÚMULAS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL CAPÍTULO I DIREITO ADMINISTRATIVO... 19 1. Atos administrativos... 19 2. Bens públicos... 24 3. Concurso público... 26 4. Desapropriação...

Leia mais

Página 4 16 Trata se de resposta aos embargos à execução em que se aduz essencialmente a falta de capacidade postulatória.

Página 4 16 Trata se de resposta aos embargos à execução em que se aduz essencialmente a falta de capacidade postulatória. Página 1 1 Contestação à ação de despejo por falta de pagamento, em que o réu alega falta de interesse de agir do autor, visto que, em havendo título executivo a via adequada não é a ação de conhecimento.

Leia mais

TJ - SP Processo Penal NILMAR DE AQUINO

TJ - SP Processo Penal NILMAR DE AQUINO TJ - SP Processo Penal NILMAR DE AQUINO 1)Cabe recurso de apelação das decisões em que a) julgarem procedentes as exceções, salvo a de suspeição b) decretar a prescrição ou julgar, por outro modo, extinta

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DIREITO PROCESSUAL CIVIL

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DIREITO PROCESSUAL CIVIL PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DIREITO PROCESSUAL CIVIL 1. APRESENTAÇÃO A Pós-Graduação em Direito Processual Civil da FAACZ visa à conjugação das referidas áreas em meio à atualização da legislação em vigor,

Leia mais

INDICATIVO Percentuais Valores 1.ATIVIDADES AVULSAS OU EXTRAJUDICIAIS. 1.1 Consulta 200,00. Consulta em condições excepcionais 400,00

INDICATIVO Percentuais Valores 1.ATIVIDADES AVULSAS OU EXTRAJUDICIAIS. 1.1 Consulta 200,00. Consulta em condições excepcionais 400,00 TABELA DE HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS 2010 Fonte: OAB/RS INDICATIVO Percentuais Valores 1.ATIVIDADES AVULSAS OU EXTRAJUDICIAIS 1.1 Consulta 200,00 Consulta em condições excepcionais 400,00 1.2 Hora técnica

Leia mais

Sumário PARTE I ASPECTOS PROCESSUAIS GERAIS

Sumário PARTE I ASPECTOS PROCESSUAIS GERAIS Sumário PARTE I ASPECTOS PROCESSUAIS GERAIS 1 Jurisdição 1.1 Introdução 1.2 Conceito e características 1.3 Divisão da jurisdição 1.4 Organização judiciária 2 Direito Processual Civil 2.1 Conceito e delimitação

Leia mais

Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de Goiás Casa do Advogado Jorge Jungmann

Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de Goiás Casa do Advogado Jorge Jungmann SERVIÇOS ADVOCATÍCIOS PERCENTUAL MÍNIMO VALOR MÍNIMO APROVADO EM 15/04/2009 1. AÇÕES DE JURISDIÇÃO CONTENCIOSA Salvo disposição em contrário, em todas as ações contenciosas ou que assumam esse caráter,

Leia mais

Autoritarismo do Código de Processo Penal de 1941 vs. Constituição Federal de Processo Penal...8. Sistema Acusatório...

Autoritarismo do Código de Processo Penal de 1941 vs. Constituição Federal de Processo Penal...8. Sistema Acusatório... Sumário Autoritarismo do Código de Processo Penal de 1941 vs. Constituição Federal de 1988...2 Contexto Político e Histórico... 2 Características da Constituição de 1937... 4 Código de Processo Penal de

Leia mais

3.1 - COMO ADVOGADO DO EMBARGANTE: 10% (dez por cento) incidente sobre o valor real patrimonial por ele defendido. MÍNIMO: R$ 2.000,00.

3.1 - COMO ADVOGADO DO EMBARGANTE: 10% (dez por cento) incidente sobre o valor real patrimonial por ele defendido. MÍNIMO: R$ 2.000,00. PARTE GERAL PROCESSOS CONTENCIOSOS EM GERAL (Se não houver disposição especial na Tabela): 20% (vinte por cento) incidente sobre o valor real patrimonial da causa ou sobre o proveito que advier ao cliente,

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO CORREGEDORIA REGIONAL PORTARIA Nº T2-PTC-2011/00404 DE 12 DE DEZEMBRO DE 2011.

PODER JUDICIÁRIO CORREGEDORIA REGIONAL PORTARIA Nº T2-PTC-2011/00404 DE 12 DE DEZEMBRO DE 2011. PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL - 2ª REGIÃO CORREGEDORIA REGIONAL PORTARIA Nº T2-PTC-2011/00404 DE 12 DE DEZEMBRO DE 2011. O Doutor ANDRÉ FONTES, Corregedor-Regional da Justiça

Leia mais

TABELA DE HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS DA OAB/RS

TABELA DE HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS DA OAB/RS 1. ATIVIDADES AVULSAS OU EXTRAJUDICIAIS 1.1 Consulta 225,60 Consulta em condições excepcionais 564,00 1.2 Hora intelectual 564,00 1.3 Acompanhamento ou exame de documentos em órgão público 789,60 10% 1.4

Leia mais

DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS DE DIREITO PARA A DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO EDITAL Nº 024/2016

DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS DE DIREITO PARA A DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO EDITAL Nº 024/2016 PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS DE DIREITO PARA A DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO EDITAL Nº 024/2016 A DEFENSORA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ, no exercício de suas atribuições legais, promove a abertura de

Leia mais

COLEÇÃO SINOPSES PARA CONCURSOS GUIA DE LEITURA DA COLEÇÃO AGRADECIMENTOS NOTA À 5ª EDIÇÃO APRESENTAÇÃO PREFÁCIO...

COLEÇÃO SINOPSES PARA CONCURSOS GUIA DE LEITURA DA COLEÇÃO AGRADECIMENTOS NOTA À 5ª EDIÇÃO APRESENTAÇÃO PREFÁCIO... Sumário Sumário COLEÇÃO SINOPSES PARA CONCURSOS... 19 GUIA DE LEITURA DA COLEÇÃO... 21 AGRADECIMENTOS... 23 NOTA À 5ª EDIÇÃO... 25 APRESENTAÇÃO... 27 PREFÁCIO... 29 Capítulo I SUJEITOS NO PROCESSO PENAL...

Leia mais

APLICAÇÃO DA LEI PROCESSUAL PENAL. APLICAÇÃO DA LEI PROCESSUAL PENAL NO ESPAÇO Dispositivo Legal Princípio da territorialidade...

APLICAÇÃO DA LEI PROCESSUAL PENAL. APLICAÇÃO DA LEI PROCESSUAL PENAL NO ESPAÇO Dispositivo Legal Princípio da territorialidade... Manual de Prática Penal - 8ª Edição Sumário Título I APLICAÇÃO DA LEI PROCESSUAL PENAL Capítulo I APLICAÇÃO DA LEI PROCESSUAL PENAL NO ESPAÇO Dispositivo Legal... 39 Princípio da territorialidade... 39

Leia mais

SUMÁRIO. Capítulo II SUBSTABELECIMENTO... 31

SUMÁRIO. Capítulo II SUBSTABELECIMENTO... 31 SUMÁRIO Capítulo I PROCURAÇÃO AD JUDICIA... 19 1. Conceito... 19 2. Extensão dos poderes conferidos pelo outorgante ao advogado... 21 3. Modelo da procuração ad judicia com poderes para o foro em geral...

Leia mais

Conteúdos/ Matéria. Categorias/ Questões. Textos, filmes e outros materiais. Habilidades e Competências. Semana. Tipo de aula UNIDADE I

Conteúdos/ Matéria. Categorias/ Questões. Textos, filmes e outros materiais. Habilidades e Competências. Semana. Tipo de aula UNIDADE I PLANO DE CURSO DISCIPLINA: LABORATÓRIO DE PRÁTICA JURÍDICA IV - PENAL (CÓD. ORES 60160) ETAPA: 10ª TOTAL DE ENCONTROS: 15 SEMANAS Semana Conteúdos/ Matéria Categorias/ Questões Tipo de aula Habilidades

Leia mais

Turmas Especiais 2015 Programa da disciplina.

Turmas Especiais 2015 Programa da disciplina. Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo FDSBC Curso de Prática Jurídica Civil Prof. Titular Pedro Marini Neto Prof. Substituto Estevan Lo Ré Pousada Turmas Especiais 2015 Calendário de atividades

Leia mais

Parte Especial CURSOS. Código Processo Civil Parte Especial. VIZAM CONSULTORIA ASSESSORIA E PESQUISA Rua México, 21 8º Andar, Centro - RJ

Parte Especial CURSOS. Código Processo Civil Parte Especial. VIZAM CONSULTORIA ASSESSORIA E PESQUISA Rua México, 21 8º Andar, Centro - RJ CURSOS VIZAM CONSULTORIA ASSESSORIA E PESQUISA Rua México, 21 8º Andar, Centro - RJ A VIZAM Consultoria [www.vizam.com.br], empresa de consultoria em relações institucionais, vai promover um curso exclusivo,

Leia mais

NO PROCESSO PENAL. Nota: A juntada de documentos pode ocorrer em qualquer fase do processo (CPP, art. 231).

NO PROCESSO PENAL. Nota: A juntada de documentos pode ocorrer em qualquer fase do processo (CPP, art. 231). NO PROCESSO PENAL No processo penal todos os prazos correrão em cartório e serão contínuos e peremptórios, não se interrompendo por férias, domingo ou feriado (CPP, art. 798). Não se computará, no prazo,

Leia mais

Anexo II do Provimento 3/ CÍVEL SENTENÇA DE JULGAMENTO COM RESOLUÇÃO DE MÉRITO (CÍVEL) :

Anexo II do Provimento 3/ CÍVEL SENTENÇA DE JULGAMENTO COM RESOLUÇÃO DE MÉRITO (CÍVEL) : ESTADO DO CEARÁ PODER JUDICIÁRIO CORREGEDORIA-GERAL DE JUSTIÇA CENTRO ADMINISTRATIVO GOVERNADOR VIRGÍLIO TÁVORA Av. Gal. Afonso Albuquerque de Lima s/n.º - Cambeba Fortaleza Ceará CEP 60.830-120 DDD (0**85)

Leia mais

SUMÁRIO Capítulo I Fase Policial

SUMÁRIO Capítulo I Fase Policial SUMÁRIO Capítulo I Fase Policial 1) Inquérito policial... 13 1.1) Relaxamento da prisão em flagrante Parecer do MP... 15 1.2) Prisão em flagrante - Parecer do MP pela sua conversão em preventiva... 17

Leia mais

DA expedição da guia de recolhimento

DA expedição da guia de recolhimento PROVIMENTO Nº. 02/2007 Dispõe sobre a execução de penas privativas de liberdade na Região Metropolitana de Belém. A Excelentíssima Senhora Desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento Corregedora Geral

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS DE DIREITO PARA A DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO EDITAL Nº 113/2016

PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS DE DIREITO PARA A DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO EDITAL Nº 113/2016 PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS DE DIREITO PARA A DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO EDITAL Nº 113/2016 A DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ, no exercício de suas atribuições legais, promove a abertura

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 53/2016 DIRETORIA OAB-AC

RESOLUÇÃO Nº 53/2016 DIRETORIA OAB-AC RESOLUÇÃO Nº 53/2016 DIRETORIA OAB-AC O PRESIDENTE DO CONSELHO DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL - Seccional do Acre, no uso das atribuições legais e estatutárias que lhes são conferi das pela Lei nº 8.906/94

Leia mais

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL - STF

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL - STF SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL - STF Atualizado em 09/11/2016 RESOLUÇÃO Nº 581, DE 8 DE JUNHO DE 2016 Dispõe sobre as Tabelas de Custas e a Tabela de Porte de Remessa e Retorno dos Autos e dá outras providências.

Leia mais

Tribunal de Justiça do Estado de SAO PAULO

Tribunal de Justiça do Estado de SAO PAULO ,. Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo Página 1 de 6 r PORTAL 00.. Tribunal de Justiça do Estado de SAO PAULO TJ Notícias I Institucional I Unks Jurídicos I TJ Responde I Mapa PROVIMENTO CG N 02/2007

Leia mais

Direito Processual Penal

Direito Processual Penal Direito Processual Penal Procedimento Comum e Ordinário Professor Joerberth Nunes www.acasadoconcurseiro.com.br Direito Processual Penal PROCEDIMENTO COMUM E ORDINÁRIO LIVRO II Dos Processos em Espécie

Leia mais

Sumário. Parte 1 STF Supremo Tribunal Federal. Apresentação... 19

Sumário. Parte 1 STF Supremo Tribunal Federal. Apresentação... 19 Sumário Apresentação... 19 Parte 1 STF Supremo Tribunal Federal DIREITO ADMINISTRATIVO... 23 Bens públicos... 23 Cartório... 23 Concurso público... 26 Desapropriação... 33 Improbidade administrativa...

Leia mais

Escola de Ciências Jurídicas-ECJ

Escola de Ciências Jurídicas-ECJ Posição legal Momento processual Necessidade, finalidade, objeto e limites Natureza jurídica Liquidação na pendência de recurso Liquidação concomitante com execução Modalidades Liquidação de sentença Sumário

Leia mais

NORMAS PARA REGISTRO DE AUSÊNCIA DOCENTE E REPOSIÇÕES DE AULAS

NORMAS PARA REGISTRO DE AUSÊNCIA DOCENTE E REPOSIÇÕES DE AULAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA NORMAS PARA REGISTRO DE AUSÊNCIA DOCENTE E REPOSIÇÕES DE AULAS Art.

Leia mais

SUMÁRIO. Capítulo 5 Inquérito policial (arts. 4º a 23 do cpp) 5.1 Conceito

SUMÁRIO. Capítulo 5 Inquérito policial (arts. 4º a 23 do cpp) 5.1 Conceito SUMÁRIO Introdução Capítulo 1 PRINCÍPIOS INFORMADORES DO PROCESSO PENAL 1.1 Devido processo legal (due process of law) ou justo processo 1.2 Publicidade dos atos processuais 1.3 Presunção de inocência,

Leia mais

Teoria Geral do Processo

Teoria Geral do Processo Arno Melo Schlichting Teoria Geral do Processo Concreta - Objetiva - Atual Livro 2 3 a Edição SUMÁRIO Apresentação 9 Identificação 11 Natureza... 13 Objetivo... 13 1 Teoria Geral das Ações 15 1.1 Ação,

Leia mais

Boletim de Serviço Edição nº 620

Boletim de Serviço Edição nº 620 2016 Boletim de Serviço Edição nº 620 Defensoria Pública do Distrito Federal 6/6/2016 I)- GABINETE DO DEFENSOR PÚBLICO-GERAL DA DPDF I)-ATOS DO DEFENSOR PÚBLICO-GERAL DA DPDF Edital republicado por incorreção

Leia mais

Aula 13. Art Caberá recurso em sentido em estrito, da decisão, despacho ou sentença:

Aula 13. Art Caberá recurso em sentido em estrito, da decisão, despacho ou sentença: Turma e Ano: Regular 2015 / Master B Matéria / Aula: Direito Processual Penal / Aula 13 Professor: Elisa Pittaro Monitora: Kelly Soraia Aula 13 RECURSO EM SENTIDO ESTRITO (RSE) Art. 581, CPP. Art. 581.

Leia mais

SUMÁRIO PARTE I PEÇAS PRÁTICO-PROFISSIONAIS INTRODUÇÃO GERAL... 21

SUMÁRIO PARTE I PEÇAS PRÁTICO-PROFISSIONAIS INTRODUÇÃO GERAL... 21 SUMÁRIO PARTE I PEÇAS PRÁTICO-PROFISSIONAIS... 19 INTRODUÇÃO GERAL... 21 CAPÍTULO I PETIÇÃO INICIAL DE AÇÃO PELO RITO ORDINÁRIO... 23 1. Considerações gerais... 23 2. Elementos da ação... 24 2.1. Partes...

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA DPG Nº 04/2015

INSTRUÇÃO NORMATIVA DPG Nº 04/2015 INSTRUÇÃO NORMATIVA DPG Nº 04/2015 A DEFENSORA-PÚBLICA GERAL, no uso de suas atribuições legais conferidas pelo artigo 18, XII, da Lei Complementar Estadual nº. 136, de 19 de maio de 2011, tendo em vista

Leia mais

SUMÁRIO DIREITO ADMINISTRATIVO DIREITO CONSTITUCIONAL

SUMÁRIO DIREITO ADMINISTRATIVO DIREITO CONSTITUCIONAL SUMÁRIO DIREITO ADMINISTRATIVO 1. Administração pública e terceiro setor... 15 2. Administração direta e indireta... 31 3. Regulação, concessões e parcerias... 53 4. Intervenção do estado na propriedade...

Leia mais

Dispõe sobre o procedimento relativo à execução de pena privativa de liberdade e de medida de segurança, e dá outras providências.

Dispõe sobre o procedimento relativo à execução de pena privativa de liberdade e de medida de segurança, e dá outras providências. Dispõe sobre o procedimento relativo à execução de pena privativa de liberdade e de medida de segurança, e dá outras providências. (Publicada no DJ-e nº 73, em 26/04/2010, p. 03-07). Download do documento

Leia mais

CONTESTAÇAo NO PROCESSO CIVIL

CONTESTAÇAo NO PROCESSO CIVIL Gediel Claudino de Araujo Júnior PRÁTICA DE CONTESTAÇAo NO PROCESSO CIVIL CONTESTAÇÃO I RECONVENÇÃO EXCEÇÓES { IMPUGNAÇÓES 3!L Edição Revista, ampliada e atualizada Sumário 1 Jurisdição... 1.1 Introdução...

Leia mais

RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA Nº 00096/2016

RESOLUÇÃO ADMINISTRATIVA Nº 00096/2016 Dispõe sobre critérios para elaboração da relação dos chefes de governo, gestores municipais, e demais responsáveis pela administração de dinheiros, bens e valores públicos, a ser encaminhada pelo TCM

Leia mais

ÍNDICE CAPÍTULO CAPÍTULO CAPÍTULO CAPÍTULO CAPÍTULO DIREITO CIVIL CAPÍTULO CAPÍTULO 07...

ÍNDICE CAPÍTULO CAPÍTULO CAPÍTULO CAPÍTULO CAPÍTULO DIREITO CIVIL CAPÍTULO CAPÍTULO 07... DIREITO CIVIL ÍNDICE CAPÍTULO 01... 9 Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro - LINDB... 9 Introdução...9 Disposições da LINDB...9 CAPÍTULO 02... 12 Das Pessoas... 12 Introdução...12 Pessoas

Leia mais

o Constituiçã Federal

o Constituiçã Federal Constituição Federal 1. Constituição Federal...8 Título I - Dos Princípios Fundamentais...8 Título II - Dos Direitos e Garantias Fundamentais...8 Capítulo I - Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos...8

Leia mais

NORMA PARA ALTERAÇÃO DE REGIME DE TRABALHO DO DOCENTE PERTENCENTE À CARREIRA DE MAGISTÉRIO SUPERIOR NA UNIFEI

NORMA PARA ALTERAÇÃO DE REGIME DE TRABALHO DO DOCENTE PERTENCENTE À CARREIRA DE MAGISTÉRIO SUPERIOR NA UNIFEI NORMA PARA ALTERAÇÃO DE REGIME DE TRABALHO DO DOCENTE PERTENCENTE À CARREIRA DE MAGISTÉRIO SUPERIOR NA UNIFEI 1 Norma para alteração de regime de trabalho do docente pertencente à carreira de Magistério

Leia mais

CONTROLE DE CONTEÚDO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO TJPE TODOS OS CARGOS

CONTROLE DE CONTEÚDO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO TJPE TODOS OS CARGOS CONTROLE DE CONTEÚDO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO TJPE TODOS OS CARGOS 1 Ortografia oficial. LÍNGUA PORTUGUESA CONTEÚDO PROGRAMÁTICO AULA LEITURA LEITURA QUESTÕES REVISÃO 2 Acentuação gráfica. 3 Flexão

Leia mais

Pode ser apresentada em memoriais escritos no prazo de cinco dias (art. 404, CPP)

Pode ser apresentada em memoriais escritos no prazo de cinco dias (art. 404, CPP) Atualizado em 29/03/2012 ADITAMENTO DA QUEIXA 3 dias. Art. 46, 2º. ALEGAÇÕES FINAIS 20 minutos prorrogáveis por mais 10 minutos; Caso haja assistente de acusação este terá 10min para alegações finais,

Leia mais

PROGRAMA ESPECÍFICO TJ/CE PONTO 1. Direito Civil e Processual Civil

PROGRAMA ESPECÍFICO TJ/CE PONTO 1. Direito Civil e Processual Civil PROGRAMA ESPECÍFICO TJ/CE PONTO 1 Direito Civil e Processual Civil DIREITO CIVIL 1. Direito das relações de consumo: Reparação dos danos; Práticas comerciais. 2. Locação de imóveis urbanos: locação residencial.

Leia mais

TABELA DE TEMPORALIDADE DE DOCUMENTOS UNIFICADA - JUSTIÇA ESTADUAL

TABELA DE TEMPORALIDADE DE DOCUMENTOS UNIFICADA - JUSTIÇA ESTADUAL TABELA DE TEMPORALIDADE DE DOCUMENTOS UNIFICADA - JUSTIÇA ESTADUAL ELIMI JUIZADOS DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE 547 Seção Cível 1385 Cartas 1450 Carta de ordem 1451 Carta Precatória 1455 Incidentes 10969

Leia mais

SUMÁRIO. Direito do Trabalho Direito Processual Civil Direito Processual do Trabalho

SUMÁRIO. Direito do Trabalho Direito Processual Civil Direito Processual do Trabalho SUMÁRIO Direito do Trabalho... 05 Direito Processual Civil... 139 Direito Processual do Trabalho... 195 DIREITO DO TRABALHO ÍNDICE CAPÍTULO 01... 7 Fontes e Princípios de Direito do Trabalho... 7 Surgimento

Leia mais

1. OBJETO E APLICAÇÃO DA LEI DE EXECUÇÃO PENAL 1.1 Direito de Execução Penal

1. OBJETO E APLICAÇÃO DA LEI DE EXECUÇÃO PENAL 1.1 Direito de Execução Penal 1. OBJETO E APLICAÇÃO DA LEI DE EXECUÇÃO PENAL 1.1 Direito de Execução Penal 1.2 Pena 1.1.1 Direito de Execução Penal e Direito Penitenciário 1.1.2 Autonomia do Direito de Execução Penal 1.1.3 Antecedentes

Leia mais

Estatísticas das peças profissionais OAB 2ª FASE Estatísticas elaboradas pelo JusTutor

Estatísticas das peças profissionais OAB 2ª FASE Estatísticas elaboradas pelo JusTutor 2017.01 www.justutor.com.br APRESENTAÇÃO Tão importante quanto o estudo em si é saber quais são os principais temas que não podem ficar de fora da sua preparação. Esse conhecimento se mostra ainda mais

Leia mais

1.1.4 Execução penal: conceito, pressuposto fundamental e natureza jurídica

1.1.4 Execução penal: conceito, pressuposto fundamental e natureza jurídica SUMÁRIO 1. OBJETO E APLICAÇÃO DA LEI DE EXECUÇÃO PENAL 1.1 Direito de execução penal 1.1.1 Direito de Execução Penal e Direito Penitenciário 1.1.2 Autonomia do Direito de Execução Penal 1.1.3 Antecedentes

Leia mais

Cód. Disciplina Período Créditos Carga Horária D- 7º 4 30 h/a Nome da Disciplina / Curso

Cód. Disciplina Período Créditos Carga Horária D- 7º 4 30 h/a Nome da Disciplina / Curso Cód. Disciplina Período Créditos Carga Horária D- 7º 4 30 h/a Turma Nome da Disciplina / Curso DIREITO LABORATÓRIO DE PRÁTICA JURÍDICA II PROCESSUAL PENAL D XX DIREITO PROCESSUAL PENAL Portaria Auto de

Leia mais

Manual de Prática Trabalhista - 6ª Edição - Cinthia Machado de Oliveira. Título I PETIÇÃO INICIAL Capítulo I PETIÇÃO INICIAL EM DISSÍDIO INDIVIDUAL

Manual de Prática Trabalhista - 6ª Edição - Cinthia Machado de Oliveira. Título I PETIÇÃO INICIAL Capítulo I PETIÇÃO INICIAL EM DISSÍDIO INDIVIDUAL SUMÁRIO Título I PETIÇÃO INICIAL PETIÇÃO INICIAL EM DISSÍDIO INDIVIDUAL Fundamento legal... 15 Cabimento... 15 Espécies de ritos do processo do trabalho... 16 Rito sumário... 16 Rito sumaríssimo... 16

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça RESOLUÇÃO STJ N. 4 DE 1º DE FEVEREIRO DE 2013. Dispõe sobre o pagamento de custas judiciais e porte de remessa e retorno de autos no âmbito do Superior Tribunal de Justiça. O PRESIDENTE DO SUPERIOR TRIBUNAL

Leia mais

ESTADO DO PARÁ DEFENSORIA PÚBLICA GABINETE DO DEFENSOR GERAL INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 02 DE 08 DE FEVEREIRO DE 2011

ESTADO DO PARÁ DEFENSORIA PÚBLICA GABINETE DO DEFENSOR GERAL INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 02 DE 08 DE FEVEREIRO DE 2011 ESTADO DO PARÁ DEFENSORIA PÚBLICA GABINETE DO DEFENSOR GERAL INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 02 DE 08 DE FEVEREIRO DE 2011 Dispõe sobre procedimentos para atendimento cível ao assistido nos núcleos setoriais vinculados

Leia mais

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL Seção de São Paulo SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA STJ. Atualizado em 09/11/2016

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL Seção de São Paulo SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA STJ. Atualizado em 09/11/2016 SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA STJ Atualizado em 09/11/2016 RESOLUÇÃO STJ/GP N. 1 DE 18 DE FEVEREIRO DE 2016. Dispõe sobre o pagamento de custas judiciais e porte de remessa e retorno dos autos no âmbito

Leia mais

PLANO DE ENSINO. Período/ Fase: 8º Semestre: 2º Ano: 2015 Disciplina: Direito Processual Penal III Carga Horária: 60 horas/aula

PLANO DE ENSINO. Período/ Fase: 8º Semestre: 2º Ano: 2015 Disciplina: Direito Processual Penal III Carga Horária: 60 horas/aula PLANO DE ENSINO 1. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO Instituição: Universidade Alto Vale do Rio do Peixe Curso: Direito Professora: Caroline Neris e-mail: caroline.neris@uniarp.edu.br Período/ Fase: 8º Semestre:

Leia mais

REGULAMENTO ATIVIDADES COMPLEMENTARES

REGULAMENTO ATIVIDADES COMPLEMENTARES REGULAMENTO ATIVIDADES COMPLEMENTARES REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES Art. 1º. A análise e registro das atividades complementares serão realizados pelo Núcleo de Extensão e Apoio à Cultura NEAC,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS DE PÓS-GRADUAÇÃO PARA A DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ EDITAL Nº 086/2016

PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS DE PÓS-GRADUAÇÃO PARA A DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ EDITAL Nº 086/2016 PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS DE PÓS-GRADUAÇÃO PARA A DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ EDITAL Nº 086/2016 A DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ, no exercício de suas atribuições legais, torna

Leia mais

Capítulo 1. A Interdisciplinaridade do Direito Tributário... 3

Capítulo 1. A Interdisciplinaridade do Direito Tributário... 3 Sumário Parte I Introdução... 1 Capítulo 1. A Interdisciplinaridade do Direito Tributário... 3 Parte II Petição inicial e contestação... 7 Capítulo 1. Introdução... 9 Capítulo 2. Estrutura da petição inicial...

Leia mais

RESOLUÇÃO MPC-MG Nº 001, DE 11 DE MAIO DE 2011

RESOLUÇÃO MPC-MG Nº 001, DE 11 DE MAIO DE 2011 RESOLUÇÃO MPC-MG Nº 001, DE 11 DE MAIO DE 2011 Revogada pela RMPC 2/11 O Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, com fundamento direto nos artigos 32 e 119 da Lei Complementar nº 102, de 17 de

Leia mais

Manual de Prática Civil

Manual de Prática Civil , Fernanda Tartuce Luiz Dellore Marco Aurelio Marin Manual de Prática Civil / 11. a edição revista, atualizada e ampliada *** ~ SÃO PAULO ~ METODO A EDITORA MÉTODO se responsabiliza pelos vícios do produto

Leia mais

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO ESQUEMATIZADO: ANALISTA JUDICIÁRIO - ÁREA ADMINISTRATIVA

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO ESQUEMATIZADO: ANALISTA JUDICIÁRIO - ÁREA ADMINISTRATIVA CONTEÚDO PROGRAMÁTICO ESQUEMATIZADO: ANALISTA JUDICIÁRIO - ÁREA ADMINISTRATIVA DE ACORDO COM O EDITAL N 1, DE 24 DE NOVEMBRO DE 201, DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE SÃO PAULO, TRE-SP CONHECIMENTOS BÁSICOS

Leia mais

Metas Nacionais do Poder Judiciário 2016

Metas Nacionais do Poder Judiciário 2016 Departamento de Gestão Estratégica Metas Nacionais do Poder Judiciário 2016 Glossários e Esclarecimentos Justiça Militar da União e Justiça Militar Estadual Versão 2 Setembro / 2016 Sumário Controle de

Leia mais

11/07/2013. Ana Amelia Menna Barreto REGULAMENTAÇÃO. Resolução 14/2013. Obrigatoriedade do peticionamentoeletrônico. Ana Amelia Menna Barreto

11/07/2013. Ana Amelia Menna Barreto REGULAMENTAÇÃO. Resolução 14/2013. Obrigatoriedade do peticionamentoeletrônico. Ana Amelia Menna Barreto SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA REGULAMENTAÇÃO Resolução 14/2013 Obrigatoriedade do peticionamentoeletrônico 1 1ª FASE -Outubro de 2013 Conflito de competência, mandado de segurança, reclamação, sentença

Leia mais

ROTEIRO REVISÃO. Prof. Nidal Ahmad

ROTEIRO REVISÃO. Prof. Nidal Ahmad ROTEIRO REVISÃO Prof. Nidal Ahmad 1) RELAXAMENTO DE PRISÃO I) BASE LEGAL: art. 310, inciso I, CPP e art. 5º, LXV da Constituição Federal/88 II) CONTEÚDO: A) DA ILEGALIDADE MATERIAL Exemplos: * Ausência

Leia mais

OAB 2ª Fase Processo Penal Assunto: Marcação do CPP Estefânia Rocha

OAB 2ª Fase Processo Penal Assunto: Marcação do CPP Estefânia Rocha OAB 2ª Fase Processo Penal Assunto: Marcação do CPP Estefânia Rocha 2013 Copyright. Curso Agora eu Passo - Todos os direitos reservados ao autor. MARCAÇÃO DO CÓDIGO de PROCESSO PENAL conforme o EDITAL

Leia mais

Parte Geral Comum (05 aulas) LEI DE ORGANIZAÇÃO JUDICIÁRIA E REGIMENTO INTERNO (02 aulas) 3 Tribunal de Justiça: composição, órgãos, competência.

Parte Geral Comum (05 aulas) LEI DE ORGANIZAÇÃO JUDICIÁRIA E REGIMENTO INTERNO (02 aulas) 3 Tribunal de Justiça: composição, órgãos, competência. Parte Geral Comum (05 aulas) LEI DE ORGANIZAÇÃO JUDICIÁRIA E REGIMENTO INTERNO (02 aulas) 1 Divisão e organização judiciária do Estado da Bahia. 2 Comarcas. 2.1 Classificação, sede. 2.2 Distritos judiciários.

Leia mais

Prefeitura do Município de Tejupá CNPJ /

Prefeitura do Município de Tejupá CNPJ / CONCURSO PÚBLICO Nº 01/2016 EDITAL DE ERRATA Nº 07/2016 Valdomiro José Mota, Prefeito Municipal de Tejupá, Estado de São Paulo, torna público na forma prevista no artigo 37 da Constituição Federal, o Edital

Leia mais

INTERVENÇÕES EM PROCESSOS JUDICIAIS E OUTROS PROCEDIMENTOS para efeitos de cumprimento do disposto nos números 1, 2 e 5 do artigo 22º

INTERVENÇÕES EM PROCESSOS JUDICIAIS E OUTROS PROCEDIMENTOS para efeitos de cumprimento do disposto nos números 1, 2 e 5 do artigo 22º INTERVENÇÕES EM PROCESSOS JUDICIAIS E OUTROS PROCEDIMENTOS para efeitos de cumprimento do disposto nos números 1, 2 e 5 do artigo 22º do REGULAMENTO NACIONAL DE ESTÁGIO (Regulamento nº 913 A/2015) A segunda

Leia mais

Tribunal,. de Justiça do Estado de São Paulo Página 1 de 5 ~ r

Tribunal,. de Justiça do Estado de São Paulo Página 1 de 5 ~ r Tribunal,. de Justiça do Estado de São Paulo Página 1 de 5 ~ r PORTAL 00,_ Tribunal de Justiça do Estado de SAO PAULO TJ Notícias I Institucional I Links Jurídicos I TJ Responde I Mapa PROVIMENTO CG N.o

Leia mais

PARTE I DA TEORIA GERAL DOS JUIZADOS ESPECIAIS CÍVEIS

PARTE I DA TEORIA GERAL DOS JUIZADOS ESPECIAIS CÍVEIS PARTE I DA TEORIA GERAL DOS JUIZADOS ESPECIAIS CÍVEIS 1 Introdução: a contextualização histórica da gênese da Lei nº 9.099/95 2 As características básicas dos Juizados Especiais Cíveis 2.1 A estrutura

Leia mais

FACULDADE SETE DE SETEMBRO FASETE

FACULDADE SETE DE SETEMBRO FASETE PLANO DE CURSO 1. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO: Curso: Bacharelado em Direito Disciplina: Direito Processual Penal II Professor: João Batista Santos Filho Código: DIR36 Carga Horária: 80 H Créditos: 04 Pré-requisito(s):

Leia mais

Curso Preparatório para o Concurso Público do TRT 12. Noções de Direito Processual Civil Aula 5 Prof. Esp Daniel Teske Corrêa

Curso Preparatório para o Concurso Público do TRT 12. Noções de Direito Processual Civil Aula 5 Prof. Esp Daniel Teske Corrêa Curso Preparatório para o Concurso Público do TRT 12 Noções de Direito Processual Civil Aula 5 Prof. Esp Daniel Teske Corrêa Sumário Antecipação dos Efeitos da Tutela Teoria Geral da Execução Execução

Leia mais