Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim Processo Seletivo para Contratação de Docentes Edital 001/2017

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim Processo Seletivo para Contratação de Docentes Edital 001/2017"

Transcrição

1 Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim Processo Seletivo para Contratação de Docentes Edital 001/2017 O Diretor da Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim, no uso de suas atribuições regimentais previstas no artigo 11 inciso V, torna público a abertura do Processo Seletivo para o preenchimento de vagas para o cargo de Professor Titular, conforme discriminação a seguir: Disciplinas Carga Horária Semanal por turma Vagas Turmas * Introdução ao Estudo do Direito 04h Direito Civil I 02h * O número de turmas poderá ser alterado para mais em virtude da quantidade de acadêmicos. EMENTA: INTRODUÇÃO AO ESTUDO DO DIREITO - O denominado mundo jurídico : sua inserção e perfil. Vários significados da palavra Direito. O Direito e as ciências afins. O mundo da realidade e o mundo dos valores. O mundo ético. Conceito. Definições. Objeto. Elementos e divisão do direito. A relação jurídica. A norma jurídica. Os fatos e atos jurídicos. Os sujeitos de direito. O direito subjetivo. As fontes do direito. A relação jurídica obrigacional. A responsabilidade jurídica. Teorias explicativas da pessoa jurídica. Teorias explicativas dos direitos subjetivos. Teorias explicativas da instituição familiar. Teorias explicativas do direito de propriedade. Teorias da justiça. Hermenêutica jurídica: escolas de interpretação do direito. Posição atual da hermenêutica jurídica. Principais institutos de direito público e privado. O controle dos atos administrativos e legislativos. Controle dos atos judiciais. DIREITO CIVIL I - Análise teórico-científica dos artigos 1º a 6º da Lei de Introdução ao Código Civil; Princípios fundamentais do Código Civil Brasileiro; As evoluções do Código Civil sobre a pessoa natural com reflexão e crítica sobre os direitos da personalidade; Os debates doutrinários envolvendo o problema da capacidade/incapacidade civil; análise e interpretação das pessoas jurídicas com as inovações trazidas no texto do Código Civil como sujeitos do direito; Compreensão da importância da classificação dos bens como objetos de direito; a previsão normativa dos fatos jurídicos.

2 1. DOS REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO SELETIVO: 1.1 Para inscrição no processo de contratação de professor (a) das disciplinas ofertadas, o candidato deverá ser Graduado em Direito e possuir título de Doutor, Mestre ou Especialista concedido por entidade reconhecida pela CAPES/MEC. 1.2 O candidato selecionado deverá ter disponibilidade de horário para o exercício do magistério nos tempos de efetivo funcionamento do curso e cumprir as atribuições de seu exercício, consoante disposição regimental. 2. DAS INSCRIÇÕES: O período de inscrições será de 11 a 17/01/2017; 2.2 As inscrições serão realizadas mediante a apresentação dos seguintes documentos: a) Formulário anexo ao Edital devidamente preenchido; b) curriculum Lattes atualizado; c) plano de aula com tema escolhido pelo candidato, de acordo com a ementa da disciplina Os documentos relacionados no item 2.2 deverão ser entregues na Secretaria da FDCI, na Rodovia Engenheiro Fabiano Vivacqua, BR 482, nº 1759 a Morro Grande, Cachoeiro de Itapemirim-ES, CEP , no período de 11 a 17/01/2017, no horário de 09h00 as 12h00 e das 13h00 às 16h00 ou, ainda, pelos correios, com correspondência postada até o dia 17/01/ O candidato que optar pelo envio da documentação pelos correios, deverá encaminhar para o endereço eletrônico secretaria@fdci.br confirmando a postagem. 3 ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO: Análise de títulos: Será feita análise pelo Coordenador de Curso da FDCI que classificará até cinco (05) currículos por disciplina, utilizando os seguintes critérios, em ordem de preferência: 1º) Titulação de Doutor. 2º) Matriculado há mais tempo no Curso de Doutorado. 3º) Titulação de Mestre. 4º) Matriculado há mais tempo no Curso de Mestrado. 5º) Maior número de Titulação de Especialista em direito Todos os cursos devem ser reconhecidos pela CAPES/MEC Serão atribuídas as seguintes pontuações aos classificados: 1º Lugar: 10 (dez) pontos. 2º Lugar: 08 (oito) pontos. 3º Lugar: 06 (seis) pontos 4º Lugar: 04 (quatro) pontos. 5º Lugar: 02 (dois) pontos

3 Em caso de empate entre dois ou mais candidatos, terá preferência, para efeito de desempate, na ordem que segue, o candidato que: a) apresentar certificado de Conclusão do Curso de Doutorado na área da disciplina pretendida; b) apresentar certificado de conclusão do Curso de Mestrado na área da Disciplina pretendida; c) comprovar mais tempo de exercício profissional no magistério no Ensino Superior em Direito; d) comprovar mais tempo de exercício profissional no magistério no Ensino Superior; e) for mais idoso. 3.2 Aula expositiva e entrevista: O candidato deverá ministrar uma aula expositiva perante uma Banca Examinadora, constituída pelo Coordenador de Curso e por mais dois professores da FDCI, com tema escolhido pelo candidato, de acordo com a ementa da disciplina proposta, a ser desenvolvida em no máximo 40 (quarenta) minutos, na qual será avaliado o desempenho do(s) candidato(s), sendo que cada avaliador atribuirá nota de 0 (zero) a 10 (dez), sendo considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 6.0 pontos, observado os seguintes critérios: a) Plano de aula com objetivos claros e coerentes com o conteúdo/tema proposto. b) Metodologia apta a estimular o interesse do aluno/banca com exemplos de aplicações práticas ou teóricas, demonstrando a função do tema abordado na área de estudo. c) Recursos adequados e capazes de estimular a atenção do aluno/banca. d) Ressalta a importância da compreensão do tema proposto. e) Estimula a participação/interação do aluno/banca. f) Voz, dicção e domínio de sala permitiu entendimento do tema. g) Distribuição adequada do tempo para o tema proposto. h) Demonstrou domínio do tema proposto e enfatizou seus elementos mais importantes. i) Demonstrou utilizar bibliografias, conceitos e informações atualizadas sobre o tema proposto, aptos a estimular a leitura/estudo. j) Tema e conteúdos apresentados de maneira lógica facilitando o entendimento Juntamente com a aula expositiva será realizada entrevista, na qual o candidato será arguido pela Banca Examinadora em relação à aula ministrada, sua disponibilidade, seus projetos, produção acadêmica e trajetória profissional, ao qual será atribuído à avaliação de apto ou não apto, sendo que neste último caso a Banca especificará a razão, acaso solicitado por escrito pelo(a) candidato(a).

4 4 DOS RESULTADOS: 4.1 O resultado da análise dos títulos, previsto no item 3.1, deste edital será divulgado exclusivamente no site da FDCI ( até o dia 19/01/2017, quando também será disponibilizada a relação dos candidatos, data, hora para a aula expositiva e entrevista a que faz menção o item 3.2.1, deste edital, que ocorrerão nos dias 24 e 25 de janeiro/ O resultado da aula expositiva e entrevista será divulgado no site da FDCI ( até o dia 26/01/ O resultado final dos candidatos será obtido pela média ponderada das duas provas, considerando-se os seguintes pesos: a) Análise de Títulos peso 4; b) Aula Expositiva peso Em caso de empate entre dois ou mais candidatos, terá preferência, para efeito de desempate, o candidato que: a) obtiver maior número de pontos na Aula expositiva; b) obtiver maior número de pontos na Análise de Títulos; c) for mais idoso. 4.3 O resultado final será divulgado no site da FDCI ( no dia 31/01/ DO RECURSO: 5.1 Dos resultados divulgados na forma do item 4 deste edital, caberá recurso ao Diretor, no prazo improrrogável de 24 (vinte e quatro) horas e será julgado também em 24 (vinte e quatro) horas, sendo o recorrente comunicado da decisão por Somente serão aceitos os recursos protocolados na Secretaria da FDCI. 6 DA ADMISSÃO: 6.1 Com a divulgação do resultado final, será realizada a admissão de acordo com a ordem crescente de classificação dos candidatos aprovados O candidato aprovado deverá manter contato com a Coordenação de Curso pelo telefone (28) , no dia 01/02/2017, das 09h00 às 12h00 horas e agendar data para comparecer munido dos documentos relacionados no item 7, no endereço Rodovia Engenheiro Fabiano Vivácqua, BR 482, nº 1759 a Morro Grande, Cachoeiro de Itapemirim-ES O docente será contratado a partir de 01/02/2017 como Professor Titular para lecionar a disciplina para a qual foi aprovado, na forma do Regimento Interno e da Legislação Trabalhista vigente.

5 7 DOCUMENTOS: Para efetivar a sua contratação, e sob pena de desistência, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: a) carteira de identidade e CPF; b) carteira de trabalho. c) Diploma de graduação exigido; d) certificado/diploma de obtenção do titulo de Doutor, Mestre ou Especialista, por entidade reconhecida na forma da lei; e) certificados de cursos na área jurídica (caso os tenha); f) comprovante do tempo de exercício de magistério e do tempo de exercício de atividade profissional correlata com a disciplina a que se candidata; g) certificados de palestras proferidas (caso os tenha); h) certificados de atividades de pesquisa e extensão devidamente certificadas; i) cópia da comprovação de produção acadêmica; 8 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS: A inscrição na seleção implicará o conhecimento e a tácita aceitação das condições estabelecidas neste Edital e nas instruções especificas que o acompanham, não podendo o candidato alegar desconhecê-las Os casos omissos serão resolvidos pelo Diretor, em decisão irrecorrível administrativamente, tendo por base a legislação vigente e o Regimento Interno da Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim A Direção da Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim poderá publicar termos aditivos a este Edital. Cachoeiro de Itapemirim-ES, 10 de janeiro de FRANCISCO RIBEIRO Diretor

6 ILMO. DIRETOR DA FACULDADE DE DIREITO DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM, vem REQUERER a inscrição para participar do processo seletivo para contratação de docentes, na forma do Edital nº 001/2017, de 11 a 17 de janeiro de 2017, concorrendo a(s) disciplina(s): ( ) Introdução ao Estudo do Direito ( ) Direito Civil I Declaro a verdade e regularidade, sob as penas da lei, dos seguintes dados pessoais: Nome: CPF: Identidade: Endereço: Telefone: Cel: Formação (graduação): Titulação máxima: IES: Tempo de experiência no magistério superior (necessário anexar comprovação do tempo de experiência) Cachoeiro de Itapemirim, ES de de 2017.

SELEÇÃO DE PROFESSORES /1 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2017

SELEÇÃO DE PROFESSORES /1 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2017 SELEÇÃO DE PROFESSORES - 2017/1 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2017 A Direção Acadêmica de Graduação da FAESA torna pública a abertura de inscrição para seleção de professores de educação

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO 2017

EDITAL DE SELEÇÃO 2017 EDITAL DE SELEÇÃO 2017 A Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGP), no uso de suas atribuições, torna pública a abertura das inscrições ao Curso de Doutorado para ingresso

Leia mais

Qualidade em Educação

Qualidade em Educação PROCESSO SELETIVO DOCENTE EDITAL Nº 01/2016 A FACULDADE DE TECNOLOGIA DO PIAUÍ - FATEPI, torna público às inscrições na área docente para composição das vagas em seus cursos de graduação para o 1º semestre

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 104/ DG

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 104/ DG EDITAL Nº 104/2014 - DG O Diretor Geral das Faculdades Integradas do Brasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para as disciplinas Teorias da

Leia mais

SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOBRAL FILIADA À CONFEDERAÇÃO DAS MISERICÓRDIAS DO BRASIL EDITAL Nº 08/2016

SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOBRAL FILIADA À CONFEDERAÇÃO DAS MISERICÓRDIAS DO BRASIL EDITAL Nº 08/2016 EDITAL Nº 08/2016 DISPÕE SOBRE A SELEÇÃO PARA PROFISSIONAL DE NÍVEL SUPERIOR DO DEPARTAMENTO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DEPE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOBRAL O Diretor da Santa Casa de Misericórdia

Leia mais

EDITAL BOM NEGOCIO PARANÁ 003/2016 BOM NEGÓCIO PARANÁ UNIVERSIDADE SEM FRONTEIRAS 1. DAS VAGAS, DEDICAÇÃO AO PROJETO, VALOR E DURAÇÃO DA BOLSA:

EDITAL BOM NEGOCIO PARANÁ 003/2016 BOM NEGÓCIO PARANÁ UNIVERSIDADE SEM FRONTEIRAS 1. DAS VAGAS, DEDICAÇÃO AO PROJETO, VALOR E DURAÇÃO DA BOLSA: EDITAL BOM NEGOCIO PARANÁ 003/2016 BOM NEGÓCIO PARANÁ UNIVERSIDADE SEM FRONTEIRAS A Universidade Estadual do Norte do Paraná, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, torna público processo de seleção de

Leia mais

EDITAL Nº 07/2011 PPGEQ PROCESSO SELETIVO MESTRADO EM ENGENHARIA QUÍMICA

EDITAL Nº 07/2011 PPGEQ PROCESSO SELETIVO MESTRADO EM ENGENHARIA QUÍMICA EDITAL Nº 07/2011 PPGEQ PROCESSO SELETIVO MESTRADO EM ENGENHARIA QUÍMICA De acordo com a legislação vigente e as decisões do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em ENGENHARIA QUÍMICA, faço público,

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO/MESTRADO EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE DOCENTE

CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO/MESTRADO EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE DOCENTE CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO/MESTRADO EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE DOCENTE A Pró-Reitoria Acadêmica do UniRitter e o Programa de

Leia mais

SOBRESP FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL DE SELEÇÃO DOCENTE

SOBRESP FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL DE SELEÇÃO DOCENTE Edital 001/2017 SOBRESP FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL DE SELEÇÃO DOCENTE O Diretor da SOBRESP Faculdade de Ciências da Saúde juntamente com a Diretoria Acadêmica, no uso de suas atribuições, torna

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 102/2014 DG

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 102/2014 DG EDITAL Nº 102/2014 DG O Diretor Geral das Faculdades Integradas do Brasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para as disciplinas de Esportes

Leia mais

EDITAL EXTRAORDINÁRIO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DE DOCENTES CONSTITUIÇÃO DE CADASTRO 2016/2

EDITAL EXTRAORDINÁRIO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DE DOCENTES CONSTITUIÇÃO DE CADASTRO 2016/2 Torno público que estão abertas, no período de 01 à 09/09/2016, as inscrições para a seleção de docentes da UNICASTELO, constantes no item 1 deste Edital, para a constituição de cadastro. 1. DAS VAGAS

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR UNIVERSITÁRIO EM CADASTRO DE RESERVA PARA OS CURSOS PRESENCIAIS DE GRADUAÇÃO DA UNIGRAN CAPITAL

PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR UNIVERSITÁRIO EM CADASTRO DE RESERVA PARA OS CURSOS PRESENCIAIS DE GRADUAÇÃO DA UNIGRAN CAPITAL EDITAL 003/2015 PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR UNIVERSITÁRIO EM CADASTRO DE RESERVA PARA OS CURSOS PRESENCIAIS DE GRADUAÇÃO DA UNIGRAN CAPITAL 2016.1 A Direção Geral da Faculdade UNIGRAN CAPITAL informa

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO 2017

EDITAL DE SELEÇÃO 2017 EDITAL DE SELEÇÃO 2017 A Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGP), no uso de suas atribuições, torna pública a abertura das inscrições ao Curso de Mestrado para ingresso

Leia mais

Edital Nº 003 de 2017 Seleção Docente

Edital Nº 003 de 2017 Seleção Docente Edital Nº 003 de 2017 Seleção Docente EDITAL DE SELEÇÃO DOCENTE A Diretora Geral da Faculdade Afonso Mafrenseno uso das atribuições torna público que estão abertas inscrições para o processo seletivo para

Leia mais

EDITAL Nº. 81/09 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I

EDITAL Nº. 81/09 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I EDITAL Nº. 81/09 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I O Diretor Geral das Faculdades Integradas do Brasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo

Leia mais

EDITAL Nº. 13/09 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I

EDITAL Nº. 13/09 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I EDITAL Nº. 13/09 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I O Diretor Geral das Faculdades Integradas do Brasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo

Leia mais

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE DOCENTE

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE DOCENTE CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E EXTENSÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU MESTRADO EM DIREITO EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE DOCENTE A Faculdade

Leia mais

UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE CAMPINA GRANDE FACULDADE DE CAMPINA GRANDE FAC CG CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM

UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE CAMPINA GRANDE FACULDADE DE CAMPINA GRANDE FAC CG CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE CAMPINA GRANDE FACULDADE DE CAMPINA GRANDE FAC CG CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSORES PERÍODO LETIVO 2015.1 A Coordenação do Curso

Leia mais

FACULDADE LEÃO SAMPAIO

FACULDADE LEÃO SAMPAIO PROCESSO SELETIVO EXTERNO DE PROFESSORES PARA O PERÍODO 2016.1 EDITAL 19/2015 O Diretor Presidente da Faculdade Leão Sampaio, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para

Leia mais

EDITAL Nº. 01/13 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I

EDITAL Nº. 01/13 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I EDITAL Nº. 01/13 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I O Diretor Geral das Faculdades Integradas do Brasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO EDITAL Nº 004/2017 - PPGGP PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM GESTÃO PÚBLICA TURMA 2017/2 A Coordenação do torna público que estarão abertas as inscrições no Processo

Leia mais

EDITAL Nº 05/2016 PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA DE DOCENTES E CONTRATAÇÃO DOS SELECIONADOS PARA O 2º SEMESTRE DE 2016

EDITAL Nº 05/2016 PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA DE DOCENTES E CONTRATAÇÃO DOS SELECIONADOS PARA O 2º SEMESTRE DE 2016 FACULDADE DE TEOLOGIA DE CARATINGA URIEL DE ALMEIDA LEITÃO Rua João Pinheiro, 147 - Centro - CARATINGA - MG Credenciada pela Portaria MEC Nº 893, DE 1º/9/2015, PUBLICADA NO dou EM 2/9/2015. EDITAL Nº 05/2016

Leia mais

FACULDADE LEÃO SAMPAIO

FACULDADE LEÃO SAMPAIO PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA O PERÍODO 2015.1 EDITAL 13/2014 O Diretor Presidente da Faculdade Leão Sampaio, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para seleção

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 05/2016

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 05/2016 EDITAL Nº 05/2016 O Reitor do Centro Universitário Autônomo do Brasil, UniBrasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para as disciplinas de Projeto

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO EDITAL Nº004/2011 PROCEDIMENTOS

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO EDITAL Nº004/2011 PROCEDIMENTOS PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO EDITAL Nº004/2011 PROCEDIMENTOS A Faculdade Estácio de Natal divulga a abertura de inscrições, normas e programas do processo de seleção para Coordenador

Leia mais

EDITAL Nº 198/ As inscrições serão realizadas no período de 05 a 14 de junho de 2017.

EDITAL Nº 198/ As inscrições serão realizadas no período de 05 a 14 de junho de 2017. EDITAL Nº 198/2017 PROCESSO SELETIVO ESPECÍFICO PARA INGRESSO NOS CURSOS DO SEGUNDO CICLO APÓS CONCLUSÃO DO BACHARELADO INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2017/2 O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE PROFESSOR FORMADOR PARA O CURSO DE LICENCIATURA EM HISTÓRIA MODALIDADE A DISTÂNCIA

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE PROFESSOR FORMADOR PARA O CURSO DE LICENCIATURA EM HISTÓRIA MODALIDADE A DISTÂNCIA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE PROFESSOR FORMADOR PARA O CURSO DE LICENCIATURA EM HISTÓRIA MODALIDADE A DISTÂNCIA A Coordenação de Educação a Distância da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Leia mais

EDITAL N 08/2017/COEXT CURSO BÁSICO QGIS

EDITAL N 08/2017/COEXT CURSO BÁSICO QGIS O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE, Campus Limoeiro do Norte, torna pública a abertura do Edital para seleção de candidatos da comunidade externa e interna do IFCE Campus

Leia mais

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EDITAL- PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA DE DOCENTES

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EDITAL- PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA DE DOCENTES COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EDITAL- PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA DE DOCENTES Por determinação do Diretor Geral da FEAD, a Coordenação Pedagógica torna público aos interessados que encontram-se abertas as inscrições

Leia mais

EDITAL Nº 003/2011. Processo seletivo para a contratação de Professor

EDITAL Nº 003/2011. Processo seletivo para a contratação de Professor EDITAL Nº 003/2011 Processo seletivo para a contratação de Professor Artigo 1º - A Faculdade Guanambi, mantido pela CESG Centro de Educação Superior de Guanambi, com sede à Avenida Barão do Rio Branco,

Leia mais

PROCESSO PÚBLICO PARA SELEÇÃO E ADMISSÃO DE ALUNOS REGULARES PARA O CURSO DE MESTRADO EM ENGENHARIA CIVIL ANO º SEMESTRE LETIVO

PROCESSO PÚBLICO PARA SELEÇÃO E ADMISSÃO DE ALUNOS REGULARES PARA O CURSO DE MESTRADO EM ENGENHARIA CIVIL ANO º SEMESTRE LETIVO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil EDITAL DPPG N O 114/2011, de 09 de dezembro

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA ADMISSÃO DOCENTE EXERCÍCIO DO CARGO DE PROFESSOR DE NÍVEL SUPERIOR EDITAL 0612/ 2010

EDITAL DE SELEÇÃO PARA ADMISSÃO DOCENTE EXERCÍCIO DO CARGO DE PROFESSOR DE NÍVEL SUPERIOR EDITAL 0612/ 2010 EDITAL DE SELEÇÃO PARA ADMISSÃO DOCENTE EXERCÍCIO DO CARGO DE PROFESSOR DE NÍVEL SUPERIOR EDITAL 0612/ 2010 A Pró-Reitora Acadêmica da Universidade Anhembi Morumbi, por intermédio do Programa de Pós, torna

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 19/2016

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 19/2016 EDITAL Nº 19/2016 O Reitor do Centro Universitário Autônomo do Brasil, UniBrasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para o curso de Pedagogia.

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CAMPUS VI POETA PINTO DO MONTEIRO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E EXATAS

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CAMPUS VI POETA PINTO DO MONTEIRO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E EXATAS O Coordenador do Curso de Ciências Contábeis Campus VI da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB, no uso de suas atribuições e de acordo com a RESOLUÇÃO/UEPB/CONSUNI/50/2005, de 21 de dezembro de 2005,

Leia mais

Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará Instituto de Ciências Exatas Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Polo UNIFESSPA

Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará Instituto de Ciências Exatas Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Polo UNIFESSPA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará Instituto de Ciências Exatas Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Polo UNIFESSPA EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UNIFESSPA NO 01/2016 PROCESSO SELETIVO

Leia mais

EDITAL DO GABINETE DO REITOR Nº 026/2017

EDITAL DO GABINETE DO REITOR Nº 026/2017 EDITAL DO GABINETE DO REITOR Nº 026/2017 Dispõe sobre o Processo Seletivo de Professor para o Programa de Pós- Graduação em Educação, da Universidade de Sorocaba Uniso. A Universidade de Sorocaba Uniso

Leia mais

UnB/Universidade de Brasília

UnB/Universidade de Brasília UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS A BOLSA PÓS-DOUDORADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (BIOLOGIA MOLECULAR PPG-BIOMOL/UNB) PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO

Leia mais

Edital de Chamada nº 02/2015

Edital de Chamada nº 02/2015 UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ CENTRO DE CIÊNCIAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA Documentação necessária à inscrição: Edital de Chamada nº 02/2015 A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Química,

Leia mais

SELEÇÃO DE DOCENTE Nº 11/2016 CAMPUS TAQUARAL. Ref.:Seleção Externa de Docente, para disciplinas da área específica, no Curso de Enfermagem

SELEÇÃO DE DOCENTE Nº 11/2016 CAMPUS TAQUARAL. Ref.:Seleção Externa de Docente, para disciplinas da área específica, no Curso de Enfermagem SELEÇÃO DE DOCENTE Nº 11/2016 CAMPUS TAQUARAL Ref.:Seleção Externa de Docente, para disciplinas da área específica, no Curso de Enfermagem O Diretor da Faculdade de Ciências da Saúde Prof. Dr. Olney Leite

Leia mais

EDITAL Nº. 64/10 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I

EDITAL Nº. 64/10 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I EDITAL Nº. 64/10 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I O Diretor Geral das Faculdades Integradas do Brasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo

Leia mais

Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense Campus Passo Fundo

Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense Campus Passo Fundo Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense Campus Passo Fundo EDITAL n 25 / 2013 - SELEÇÃO INTERNA TEMPORÁRIA DE PROFESSORES O Instituto Federal Sul-rio-grandense

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSORES. No. 18 / 2016

EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSORES. No. 18 / 2016 EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSORES No. 18 / 2016 A Diretora Acadêmica da Faculdade Maria Milza, no uso das atribuições, faz saber que estão abertas as inscrições para o processo seletivo de professores,

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 93/2014 DG

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 93/2014 DG EDITAL Nº 93/2014 DG O Diretor Geral das Faculdades Integradas do Brasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para as disciplinas de Microbiologia

Leia mais

EDITAL EXTRAORDINÁRIO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DE DOCENTES CONSTITUIÇÃO DE CADASTRO 2016/2

EDITAL EXTRAORDINÁRIO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DE DOCENTES CONSTITUIÇÃO DE CADASTRO 2016/2 Torno público que estão abertas, no período de 09 à 16/09/2016, as inscrições para a seleção de docentes da UNICASTELO, constantes no item 1 deste Edital, para a constituição de cadastro. 1. DAS VAGAS

Leia mais

UNIVERSIDADE POSITIVO

UNIVERSIDADE POSITIVO UNIVERSIDADE POSITIVO COMISSÃO DE PROCESSO SELETIVO CPS MESTRADO PROFISSIONAL BIOTECNOLOGIA INDUSTRIAL 2017 EDITAL N o 482 de 19/09/2016 A Universidade Positivo, pela sua Comissão de Processo Seletivo,

Leia mais

Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar CECANE Norte e Centro-Oeste

Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar CECANE Norte e Centro-Oeste SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA COLABORADORES EXTERNOS EDITAL N º 001/2011, de 09 de maio de 2011 O Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar/CECANE UnB torna pública a abertura do processo

Leia mais

SELEÇÃO EXTERNO DE PROFESSORES. Curso de Publicidade e Propaganda EDITAL DE SELEÇÃO

SELEÇÃO EXTERNO DE PROFESSORES. Curso de Publicidade e Propaganda EDITAL DE SELEÇÃO SELEÇÃO EXTERNO DE PROFESSORES Curso de Publicidade e Propaganda EDITAL DE SELEÇÃO O(a) coordenador(a) do curso de Publicidade e Propaganda, Prof(a). Alexandre Mota da Silva, nos termos das regras fixadas

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 1º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 1º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 1º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE DOCENTE PARA O CURSO

EDITAL PARA SELEÇÃO DE DOCENTE PARA O CURSO COORDENAÇÃO DO CURSO DE: FISIOTERAPIA UNIDADE: FACULDADE UNINASSAU SÃO LUÍS A Faculdade Uninassau, sediada em São Luís faz saber a todos os interessados, que estão abertas as inscrições ao processo seletivo,

Leia mais

Programa de Mestrado em Direito

Programa de Mestrado em Direito Programa de Mestrado em Direito EDITAL Nº 19/2011-MDIR Estabelece o número de vagas e os procedimentos para admissão de Alunos Especiais (não regulares) no Programa de Mestrado em Direito Área de Concentração:

Leia mais

PLANO DE CARREIRA DE MAGISTÉRIO - EDITAL

PLANO DE CARREIRA DE MAGISTÉRIO - EDITAL PROCESSO DE SELEÇÃO DE DOCENTES De ordem do Magnífico Reitor, faço saber aos interessados que, nos termos do Título VI, Capítulo I, Art. 56 do Regimento Geral do Centro Universitário Newton Paiva, acham-se

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 03/2016

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 03/2016 EDITAL Nº 03/2016 O Reitor do Centro Universitário Autônomo do Brasil, UniBrasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para as disciplinas de Teoria

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 2º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS/MESTRADO EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE DOCENTE

CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS/MESTRADO EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE DOCENTE CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS/MESTRADO EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE DOCENTE A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão UniRitter

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 107/ DG

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 107/ DG EDITAL Nº 107/2014 - DG O Diretor Geral das Faculdades Integradas do Brasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para as disciplinas de Filosofia

Leia mais

Edital nº 022/2015. Formação: Superior em Biomedicina, Farmácia ou áreas afins Titulação mínima: Especialização

Edital nº 022/2015. Formação: Superior em Biomedicina, Farmácia ou áreas afins Titulação mínima: Especialização Edital nº 022/2015 O Diretor da MULTIVIX Cachoeiro torna pública a abertura de inscrições para o processo seletivo docente 2016/02 para os cursos de graduação, no período de 13 de junho a 30 de junho de

Leia mais

EDITAL Nº 08/2015 Processo Seletivo de Professor PRONATEC

EDITAL Nº 08/2015 Processo Seletivo de Professor PRONATEC EDITAL Nº 08/2015 Processo Seletivo de Professor PRONATEC Artigo 1º - A FACULDADE GUANAMBI, mantida pela CESG Centro de Educação Superior de Guanambi, com sede à Avenida Governador Nilo Coelho, 4911, Bairro

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 06 UEFS

PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 06 UEFS Universidade Estadual de Feira de Santana Departamento de Física Área de Ensino de Física Programa de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física Polo 06 SBF/CAPES EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UEFS

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA GESTÃO ESTRATÉGICA EM SEGUROS 1º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CENTRO DE EDUCAÇÃO (CEDUC) DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA (DG)

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CENTRO DE EDUCAÇÃO (CEDUC) DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA (DG) UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR POR PRAZO DETERMINADO EDITAL DG N 001/2016 O Chefe do Departamento de GEOGRAFIA, do Centro de EDUCAÇÃO da Universidade

Leia mais

EDITAL Nº 016/2017 Referente ao Aviso nº 024/2017, publicado no DOE de 04/02/2017.

EDITAL Nº 016/2017 Referente ao Aviso nº 024/2017, publicado no DOE de 04/02/2017. EDITAL Nº 016/2017 Referente ao Aviso nº 024/2017, publicado no DOE de 04/02/2017. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, RESOLVE tornar público,

Leia mais

FACULDADE SANTA MARIA - FSM EDITAL 0001/ 2017 EDITAL DE SELEÇÃO PARA ADMISSÃO DOCENTE EXERCÍCIO DO CARGO DE PROFESSOR DE NÍVEL SUPERIOR

FACULDADE SANTA MARIA - FSM EDITAL 0001/ 2017 EDITAL DE SELEÇÃO PARA ADMISSÃO DOCENTE EXERCÍCIO DO CARGO DE PROFESSOR DE NÍVEL SUPERIOR FACULDADE SANTA MARIA - FSM EDITAL 0001/ 2017 EDITAL DE SELEÇÃO PARA ADMISSÃO DOCENTE A Diretoria da Faculdade Santa Maria, torna público o presente EDITAL de Seleção para Admissão Docente, para provimento

Leia mais

2. DO CARGO Os interessados em prestar serviços no Programa Emergencial de Segunda Licenciatura deverão observar os seguintes Requisitos:

2. DO CARGO Os interessados em prestar serviços no Programa Emergencial de Segunda Licenciatura deverão observar os seguintes Requisitos: EDITAL Nº 057/2016 O REITOR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE RORAIMA, no uso das atribuições que lhe confere o Estatuto da UERR e atendendo ao disposto no Termo de Adesão do Plano Nacional de Formação dos Professores

Leia mais

EDITAL N 002/2015/UNASUS/UFSC PROCESSO SELETIVO DE TUTORES PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MULTIPROFISSIONAL EM ATENÇÃO BÁSICA

EDITAL N 002/2015/UNASUS/UFSC PROCESSO SELETIVO DE TUTORES PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MULTIPROFISSIONAL EM ATENÇÃO BÁSICA EDITAL N 002/2015/UNASUS/UFSC PROCESSO SELETIVO DE TUTORES PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MULTIPROFISSIONAL EM ATENÇÃO BÁSICA O Coordenador do Curso de Especialização Multiprofissional em Atenção Básica,

Leia mais

EDITAL N 001/2016, DE 11 DE JANEIRO DE SELEÇÃO DE PROFESSOR PARA O CURSO DE PEDAGOGIA

EDITAL N 001/2016, DE 11 DE JANEIRO DE SELEÇÃO DE PROFESSOR PARA O CURSO DE PEDAGOGIA EDITAL N 001/2016, DE 11 DE JANEIRO DE 2016. SELEÇÃO DE PROFESSOR PARA O CURSO DE PEDAGOGIA O Diretor da Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais Aplicadas do Araguaia, no uso de suas atribuições, por

Leia mais

EDITAL Nº 014 /2016. Área de Concentração: Mídias. Linhas de Pesquisa: Mídias e Práticas Socioculturais. Vaga: 01 (uma)

EDITAL Nº 014 /2016. Área de Concentração: Mídias. Linhas de Pesquisa: Mídias e Práticas Socioculturais. Vaga: 01 (uma) EDITAL Nº 014 /2016 Dispõe sobre o Processo Seletivo de Professor para o Programa de Pós- Graduação em Comunicação e Cultura Nível Mestrado, da Universidade de Sorocaba Uniso. A Universidade de Sorocaba

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR DA ESCOLA BARÃO DO RIO BRANCO ANO LETIVO DE 2017 EDITAL Nº. 01/2016

PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR DA ESCOLA BARÃO DO RIO BRANCO ANO LETIVO DE 2017 EDITAL Nº. 01/2016 PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR DA ESCOLA BARÃO DO RIO BRANCO ANO LETIVO DE 2017 EDITAL Nº. 01/2016 A Direção da Escola Barão do Rio Branco, no uso de suas atribuições legais, através deste edital, torna

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO Campus São José dos Campos EDITAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO Campus São José dos Campos EDITAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO Campus São José dos Campos Programa de Pós-Graduação em Engenharia Biomédica EDITAL Seleção para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Biomédica (PPG-EngBio)

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE PROVAS E TÍTULOS PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR DE EDUCAÇÃO SUPERIOR

PROCESSO SELETIVO DE PROVAS E TÍTULOS PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR DE EDUCAÇÃO SUPERIOR PROCESSO SELETIVO DE PROVAS E TÍTULOS PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR DE EDUCAÇÃO SUPERIOR EDITAL Nº O Centro Técnico e Faculdades Futurão, pessoa jurídica de direito privado, mantenedora da Faculdades Futurão,

Leia mais

(Aprovado no Colegiado Posling, em 05 de maio de 2014) EDITAL DPPG Nº 104, de 09 de maio de 2014.

(Aprovado no Colegiado Posling, em 05 de maio de 2014) EDITAL DPPG Nº 104, de 09 de maio de 2014. 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS DE LINGUAGENS (Aprovado no Colegiado Posling,

Leia mais

Administração Administração

Administração Administração ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE SINOP INSTITUTO DE ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E ECONÔMICAS DEPARTAMENTO

Leia mais

CURSO DE MESTRADO E DOUTORADO EM FÍSICA. Áreas de Concentração: Física da Matéria Condensada e Física das. Partículas Elementares e Campos

CURSO DE MESTRADO E DOUTORADO EM FÍSICA. Áreas de Concentração: Física da Matéria Condensada e Física das. Partículas Elementares e Campos CURSO DE MESTRADO E DOUTORADO EM FÍSICA Áreas de Concentração: Física da Matéria Condensada e Física das Partículas Elementares e Campos (Aprovado pela Resolução CONSEPE Nº 770/2010 de 30/06/2010) EDITAL

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UECE N O 01/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 23 UECE

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UECE N O 01/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 23 UECE Universidade Estadual do Ceará Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central Curso de Licenciatura em Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física [POLO 23 UECE] EDITAL COMPLEMENTAR

Leia mais

O PARANÁ FALA INGLÊS EDITAL No. 001/2017 EDITAL PARA SELEÇAO DE BOLSISTAS

O PARANÁ FALA INGLÊS EDITAL No. 001/2017 EDITAL PARA SELEÇAO DE BOLSISTAS O PARANÁ FALA INGLÊS EDITAL No. 001/2017 EDITAL PARA SELEÇAO DE BOLSISTAS O Coordenadora Institucional do Programa O Paraná Fala Inglês, da Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO, no uso de

Leia mais

EDITAL N.º 06/2017- PROG/UEMA

EDITAL N.º 06/2017- PROG/UEMA EDITAL N.º 06/2017- PROG/UEMA A UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO UEMA, por meio da Pró-Reitoria de Graduação PROG, considerando a Lei n.º 9.608/1998, que dispõe sobre serviço voluntário e dá outras providências,

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-IFAM/UFAM N O 02/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 4

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-IFAM/UFAM N O 02/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 4 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS IFAM UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS UFAM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE FÍSICA PÓLO 4 (IFAM/UFAM) EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-IFAM/UFAM

Leia mais

2.1. São 35 (trinta e cinco) vagas neste edital para o Programa de Engenharia Ambiental, distribuídas nas áreas de concentração, da seguinte forma:

2.1. São 35 (trinta e cinco) vagas neste edital para o Programa de Engenharia Ambiental, distribuídas nas áreas de concentração, da seguinte forma: EDITAL N.º 186/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA AMBIENTAL MODALIDADE MESTRADO PROFISSIONAL, DA ESCOLA POLITÉCNICA & ESCOLA DE QUÍMICA DA UFRJ PARA O PRIMEIRO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE INSTITUTO DE ESTUDOS EM SAÚDE COLETIVA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE INSTITUTO DE ESTUDOS EM SAÚDE COLETIVA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE INSTITUTO DE ESTUDOS EM SAÚDE COLETIVA Edital 2007 A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Vigilância em

Leia mais

EDITAL Nº 129/2017 SELEÇÃO DE TUTOR PRESENCIAL - POLO UAB ITAQUI

EDITAL Nº 129/2017 SELEÇÃO DE TUTOR PRESENCIAL - POLO UAB ITAQUI EDITAL Nº 129/2017 SELEÇÃO DE TUTOR PRESENCIAL - POLO UAB ITAQUI O VICE-REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no exercício da Reitoria, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna pública

Leia mais

EDITAL Nº 01/ PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CARGO DE DOCENTE DA FACSETE

EDITAL Nº 01/ PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CARGO DE DOCENTE DA FACSETE EDITAL Nº 01/2016 - PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CARGO DE DOCENTE DA FACSETE A FACULDADE SETE LAGOAS - FACSETE, abre no período de 01/11/2016 a 20/11/2016, Processo Seletivo Simplificado (PSS) para

Leia mais

EDITAL N 006/2011/LETRAS-INGLÊS-EAD/UFSC PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTAS UAB/FNDE

EDITAL N 006/2011/LETRAS-INGLÊS-EAD/UFSC PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTAS UAB/FNDE EDITAL N 006/2011/LETRAS-INGLÊS-EAD/UFSC PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTAS UAB/FNDE O Coordenador do curso de Letras Inglês, modalidade a distância, no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS DO TOCANTINS EDITAL Nº EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSOR

FACULDADE DE CIÊNCIAS DO TOCANTINS EDITAL Nº EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSOR FACULDADE DE CIÊNCIAS DO TOCANTINS EDITAL Nº 01-2017 EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSOR A Faculdade de Ciências do Tocantins, nos termos da Lei nº 9.394/96(LDB), da Portaria nº 717 de 29 de Maio de 2012 (publicado

Leia mais

COPPE Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia. PESC Programa de Engenharia de Sistemas e Computação

COPPE Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia. PESC Programa de Engenharia de Sistemas e Computação UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO COPPE Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia PESC Programa de Engenharia de Sistemas e Computação EDITAL UFRJ nº 189/2016 Processo

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE PROVAS E TÍTULOS PARA CONTRATAÇÃO DE COORDENADOR (A) PEDAGÓGICO (A) E PROFESSOR (A) DE ENSINO TÉCNICO

PROCESSO SELETIVO DE PROVAS E TÍTULOS PARA CONTRATAÇÃO DE COORDENADOR (A) PEDAGÓGICO (A) E PROFESSOR (A) DE ENSINO TÉCNICO PROCESSO SELETIVO DE PROVAS E TÍTULOS PARA CONTRATAÇÃO DE COORDENADOR (A) PEDAGÓGICO (A) E PROFESSOR (A) DE ENSINO TÉCNICO EDITAL Nº 002/2016 A Faculdade do Vale do Araranguá- FVA, pessoa jurídica de direito

Leia mais

UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA

UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO PROCEDIMENTOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA A UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO - UCB divulga o processo seletivo para

Leia mais

UnB/Universidade de Brasília Faculdade UnB Planaltina

UnB/Universidade de Brasília Faculdade UnB Planaltina EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS À BOLSA PÓS-DOC PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO RURAL (PPG-MADER/UNB) PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES 2013 1. DAS DISPOSIÇÕES

Leia mais

FACULDADE DE DIREITO SELEÇÃO EXTERNA DE DOCENTE Nº 09/2016

FACULDADE DE DIREITO SELEÇÃO EXTERNA DE DOCENTE Nº 09/2016 FACULDADE DE DIREITO SELEÇÃO EXTERNA DE DOCENTE Nº 09/2016 Ref.: Seleção Externa de Docente em Regime de Horas-Aulas na área de Direito Internacional, da da Universidade Metodista de Piracicaba Unimep

Leia mais

Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP Criada pela Lei Estadual nº /06 Autorizada pelo Decreto Estadual nº 3909/08 CAMPUS LUIZ MENEGHEL

Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP Criada pela Lei Estadual nº /06 Autorizada pelo Decreto Estadual nº 3909/08 CAMPUS LUIZ MENEGHEL EDITAL Nº07 /2016 PROPG/UENP A Doutora Teresinha Esteves da Silveira Reis, PRÓ-REITORA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO DA UENP e o Doutor Francisco Armando de Azevedo Souza, COORDENADOR do Programa de Residência

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- IES N 01/2013

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- IES N 01/2013 EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- IES N 01/2013 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 12 UFES 1. PREÂMBULO 1.1. A Coordenação do Polo 12 do Mestrado

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 54/2015

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 54/2015 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 54/2015 Dispõe sobre Processo Seletivo de Funcionários para a vaga de Técnico Administrativo II para o Centro Universitário - Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul.

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EXECUTIVO EM NEGÓCIOS DA MODA 2º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EXECUTIVO EM NEGÓCIOS DA MODA 2º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EXECUTIVO EM NEGÓCIOS DA MODA 2º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFGD N O 01/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFGD

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFGD N O 01/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFGD EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFGD N O 01/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFGD 1. PREÂMBULO 1.1. A Comissão Coordenadora do Polo UFGD

Leia mais

EDITAL Nº 67/2017 SELEÇÃO DE TUTOR A DISTÂNCIA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL UAB/UNIPAMPA

EDITAL Nº 67/2017 SELEÇÃO DE TUTOR A DISTÂNCIA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL UAB/UNIPAMPA EDITAL Nº 67/2017 SELEÇÃO DE TUTOR A DISTÂNCIA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL UAB/UNIPAMPA O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias,

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFF N O 01/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 15

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFF N O 01/2016 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 15 Universidade Federal Fluminense Instituto de Ciências Exatas Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física, Polo 15 Sul Fluminense EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFF N O 01/2016 PROCESSO

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING EAD 2º Semestre de 2017

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING EAD 2º Semestre de 2017 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE MARKETING EAD 2º Semestre de 2017 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para

Leia mais

EDITAL Nº 352/2016 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM ENGENHARIA ECONÔMICA

EDITAL Nº 352/2016 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM ENGENHARIA ECONÔMICA EDITAL Nº 352/2016 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSANTES NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO MODALIDADE LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO EM ENGENHARIA ECONÔMICA O VICE-REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no exercício

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS/FISICA EDITAL 13/2014.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS/FISICA EDITAL 13/2014. EDITAL 13/2014. Edital de Inscrição, Seleção e Matrícula para o curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciências - Área de Concentração em Física. MESTRADO EM CIÊNCIAS/FÍSICA - 2015 I - Inscrição

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 2017/1.

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 2017/1. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 2017/1. O Grupo Kroton de Salvador torna público, para conhecimento dos interessados, os procedimentos e normas que regulamentam a realização

Leia mais

EDITAL PPGEpi Nº 03/2017 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE DOUTORADO INTERINSTITUCIONAL (DINTER)

EDITAL PPGEpi Nº 03/2017 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE DOUTORADO INTERINSTITUCIONAL (DINTER) Universidade Federal do Rio Grande do Sul Faculdade de Medicina Ramiro Barcelos, 2400 2º andar CEP 90035-003 Porto Alegre-RS Tel.+55 (51) 3308.5620 Fax +55 (51) 3308.5621 E-mail ppgepid@ufrgs.br EDITAL

Leia mais