4 Entre em contato com a equipe de suporte pelo telefone (11) ou pelo e informe o ocorrido.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "4 Entre em contato com a equipe de suporte pelo telefone (11) ou pelo e informe o ocorrido."

Transcrição

1 1

2 1. Dúvidas Gerais 1.1. Não recebi o de confirmação Aguarde por volta de 15 minutos e verifique sua caixa de entrada, caso ainda não tenha recebido verifique sua caixa de spam ou lixo eletrônico. Caso o problema persista, entre em contato com a nossa equipe de suporte pelo telefone (11) ou pelo suporte@anovasistemas.com.br Cadastrei meu CFC com o errado 4 Entre em contato com a equipe de suporte pelo telefone (11) ou pelo suporte@anovasistemas.com.br e informe o ocorrido Meu cadastro está inativo Entre em contato com o seu CFC e solicite a ativação de seu cadastro Quais navegadores posso utilizar? Você poderá acessá-lo pelos navegadores Chrome versão 40 ou superior, Opera versão 30 ou superior, Safari versão 5 ou superior, Mozilla Firefox versão 40 ou superior e Internet Explorer versões 10 ou Quais sistemas operacionais eu devo utilizar? Qualquer sistema que suporte os navegadores acima. Recomendamos o Windows O que é necessário para realizar a integração com o e-cnh? É necessário um dos navegadores a seguir devidamente configurado: Chrome versões 40 a 44, Safari versão 5 ou superior, Mozilla Firefox versão 40 ou superior e Internet Explorer 10. No entanto, o e-condutor foi homologado com a versão (32 bits) do Mozilla Firefox com suporte aos plugins do Java 6u25. Em problemas com a integração com o e-cnh entre em contato com o suporte para fazer as configurações necessárias É possível importar os dados do meu sistema para o e-condutor? Sim, porém atualmente o único sistema que fazemos a importação é o Abel Posso ter acesso de quais lugares ao e-condutor?

3 Você pode acessar o e-condutor de qualquer lugar a partir de um dispositivo conectado à internet, seja ele computador, smartphone ou tablet. 2. Dúvidas referentes ao Painel Administrativo Para logar no Painel Administrativo é só inserir o CNPJ da sua autoescola, a senha de acesso criada no momento do cadastro e clicar no botão azul Entrar Como altero os dados da minha autoescola 1. Clique em Dados CFC, no menu lateral esquerdo. 2. Altere as informações desejadas no formulário exibido. 3. Clique no botão azul Salvar, no canto direito da tela. 5

4

5 Como cadastro um feriado no sistema Clique em Feriados, no menu lateral esquerdo. 2. Clique no botão azul Adicionar, no canto direito da tela Preencha os campos exibidos no formulário. 4. Clique no botão azul Salvar, no canto direito da tela. Obs. Caso o feriado cadastrado ocorra todo ano na mesma data, marque a opção Anual, localizada embaixo de Nome, para que o sistema o recadastre automaticamente no ano seguinte.

6 Como altero/excluo um feriado no sistema Clique em Feriados, no menu lateral esquerdo. 2. Clique sobre um feriado. 7

7 1. 3. Altere as informações desejadas no formulário exibido. 4. Clique no botão azul Salvar, no canto direito da tela. 5. Caso queira excluir um feriado, clique no botão vermelho Excluir, no canto direito da tela Como verifico/cancelo meus serviços com o e-condutor Clique em Meus Serviços, no menu lateral esquerdo. 2. Será exibida uma tela contendo as informações básicas do seu contrato conosco do e-condutor. 3. Caso deseje cancelar nossos serviços clique no cadeado vermelho, no canto direito da tela. Será nos enviado um informando que você deseja cancelar o seu contrato. 4. Aguarde a ligação do nosso responsável financeiro.

8 Como cadastro as formas de pagamento oferecidas aos alunos Clique em Planos de Pagamento, no menu lateral esquerdo. 2. Clique no botão azul

9 1. Adicionar, no canto direito da tela Preencha os campos exibidos no formulário. 4. Clique no botão azul Salvar, no canto direito da tela. Obs. Perceba que a descrição final do plano é exibida embaixo do formulário a ser preenchido.

10 Como altero/excluo as formas de pagamento oferecidas aos alunos Clique em Planos de Pagamento, no menu lateral esquerdo. 2. Clique sobre uma forma de pagamento.

11 Altere as informações desejadas no formulário exibido. 4. Clique no botão azul Salvar, no canto direito da tela. 5. Caso queira excluir essa forma de pagamento, altere a situação para Inativo e clique em Salvar.

12 1.

13 Como cadastro meus serviços oferecidos aos alunos Clique em Tabela de Preços. 2. Clique no botão azul Adicionar, no canto direito da tela Preencha os campos exibidos no formulário de cadastro. 4. Clique no botão azul Salvar, no canto direito da tela. Obs. Caso o item a ser cadastrado seja um Pacote não se deve marcar nenhuma das duas opções mostradas embaixo do campo Descrição. Essas opções só devem ser marcadas caso o item a ser cadastrado se refira a uma Aula Avulsa ou Taxa de Serviço.

14 Como altero/excluo meus serviços oferecidos aos alunos Clique em Tabela de Preços, no menu lateral esquerdo. 2. Clique sobre um pacote, aula avulsa ou taxa.

15 Altere as informações desejadas no formulário exibido. 4. Clique no botão azul Salvar, no canto direito da tela. 5. Caso deseje excluir o serviço, bastar alterar a situação dele para Inativo e clicar em Salvar novamente.

16 Como cadastro um usuário no sistema Clique em Usuários, no menu lateral esquerdo. 2. Clique em algum atalho para abrir o formulário de cadastro do perfil escolhido.

17 Preencha os campos exibidos no formulário. 4. Clique no botão azul Salvar, no canto direito da tela. Obs. Atente-se ao campo de e senha, pois é por essas informações que é feito o login no painel operacional. Não deixe em branco o campo de senha do e-cnh, cadastre pelo menos uma senha teste, para que depois você possa alterá-la, se necessário.

18 Como altero/excluo um usuário no sistema Clique em Usuários, no menu lateral esquerdo. 2. Clique sobre algum perfil. 14

19 Clique sobre algum funcionário. 4. Altere as informações desejadas no formulário exibido. 5. Clique no botão azul Salvar, no canto direito da tela. 6. Caso queira excluir um funcionário, basta alterar a situação dele para Inativo e clicar em Salvar.. Como cadastro um veículo/simulador no sistema Clique em Veículos/Simuladores, no menu lateral. 2. Clique em Veículo.

20 Preencha os campos exibidos no formulário. 4. Clique no botão azul Salvar, no canto direito da tela.

21 Obs. O Processo para fazer o cadastro de um simulador é o mesmo, o que muda é apenas o conteúdo dos campos.. Como altero/excluo um veículo/simulador no sistema Clique em Veículos/Simuladores, no menu lateral. 2. Clique sobre um veículo/simulador Altere as informações desejadas no formulário exibido. 4. Clique no botão azul Salvar, no canto direito da tela.

22 Como altero as configurações do sistema Clique na seta para baixo ao lado do nome da sua autoescola, no canto superior direito e clique em Configurações. 2. Verifique atentamente todas as travas, indicadores e valores presentes nessa tela e altere-os de acordo com a sua necessidade. É aqui que você também pode modificar sua senha de acesso e as cláusulas do contrato emitido para o aluno.

23 Para alterar sua senha é só clicar em Alterar senha no final da página. 4. Para alterar seu contrato é só clicar em Clique aqui para alterar o seu contrato e editá-lo. 17

24 3. Dúvidas referentes ao Painel Operacional Para logar no Painel Operacional é só inserir o do usuário e a senha cadastrados no Painel Administrativo e clicar no botão azul Entrar Como visualizo as aulas de veículo/simulador agendadas 1. Clique em Agenda, no menu lateral esquerdo. 2. Utilize os campos de filtragem por Instrutor e Veículo/Simulador para visualizar aulas específicas. 18

25 \3. Se quiser, altere o modo de visualização das aulas entre Mês, Semana e Dia. 4. Caso queira imprimir um relatório das aulas agendadas, clique no botão azul Imprimir, no canto direito da tela.

26 1. 19

27 3.2. Como transfiro todas as aulas de um instrutor para outro Clique em Agenda, no menu lateral esquerdo. 2. Clique no botão laranja Transferir Aulas, no canto direito da tela Preencha os campos exibidos no formulário e clique no botão laranja Transferir.

28 1. Obs. Caso o instrutor que irá receber as aulas tiver alguma outra aula agendada no mesmo horário, a transferência das aulas deverá ser feita uma por uma, para evitar duplicidade.

29 Como cadastro um aluno no sistema Clique em Alunos, no menu lateral esquerdo. 2. Clique no botão azul Adicionar, no canto direito da tela Preencha os campos exibidos no formulário. 4. Clique no botão azul Salvar, no canto direito da tela.

30 Como imprimo a ficha de cadastro de um aluno no sistema Clique em Alunos, no menu lateral esquerdo. 2. Clique sobre um aluno. 22

31 1. 3. Clique no botão verde Ficha do aluno, na parte superior da tela. 4. Imprima a ficha gerada Como altero/excluo um aluno no sistema Clique em Alunos, no menu lateral esquerdo. 2. Clique sobre um aluno.

32 Altere as informações desejadas no formulário exibido. 4. Clique no botão azul Salvar, na parte superior da tela. 5. Caso queira excluir esse aluno do sistema, altere a situação dele para Inativo e clique em Salvar.

33 Como faço a matrícula de um aluno no sistema Após acessar a ficha cadastral do aluno, clique no botão azul Matrícula, na parte superior da tela. Caso não saiba como acessar a ficha cadastral do aluno, verifique os tópicos anteriores.

34 Clique no botão azul Adicionar.

35 1.

36 3. Preencha os campos exibidos no formulário Não se esqueça de verificar a data de vencimento das parcelas e o valor de cada uma delas, pois uma vez feita a matrícula do aluno, esses valores não podem mais ser alterados. 5. Clique no botão azul Salvar. 6. Clique no botão azul Salvar, no canto direito da tela.

37 3.6. Como altero/excluo a matrícula de um aluno no sistema Obs. Uma vez feita a matrícula do aluno, não é possível realizar alterações nela. Por tanto, caso haja a necessidade de alterar alguma informação, você terá que excluir a matrícula e realizar uma nova. 1. Para excluir a matrícula, clique sobre ela Clique no botão vermelho Excluir, no canto direito da tela.

38

MTG-PR OFFLINE PASSO A PASSO PARA BAIXAR O MTG-PR OFFLINE

MTG-PR OFFLINE PASSO A PASSO PARA BAIXAR O MTG-PR OFFLINE MTG-PR OFFLINE PASSO A PASSO PARA BAIXAR O MTG-PR OFFLINE Sumário 1-Acesso ao sistema... 3 2-Painel Administrativo do sistema... 4 3-Efetuar o download (baixar) o programa MTG-PR OffLine... 5 4-Abrir programa

Leia mais

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal Na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, os textos selecionados pela Comissão Julgadora Municipal deverão ser enviados para a etapa estadual

Leia mais

PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS GUIA DO ADMINISTRADOR PREGÃO ELETRÔNICO 07/JUNH0/2016

PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS GUIA DO ADMINISTRADOR PREGÃO ELETRÔNICO 07/JUNH0/2016 PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS GUIA DO ADMINISTRADOR PREGÃO ELETRÔNICO 07/JUNH0/2016 Versão 4.0 Ambiente de Homologação 07/06/2016 S U M Á R I O 1 APRESENTAÇÃO... 3 2 OBSERVAÇÕES IMPORTANTES... 3 3 SISTEMA...

Leia mais

Cartórios de Registro de Imóveis

Cartórios de Registro de Imóveis Cartórios de Registro de Imóveis A Central Nacional de Indisponibilidade é um sistema que integra ordens judiciais e administrativas sobre indisponibilidade de bens. Para acessar a Central Nacional de

Leia mais

Instruções de Acesso ao Portal Acadêmico. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 19/02/2016)

Instruções de Acesso ao Portal Acadêmico. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 19/02/2016) Instruções de Acesso ao Portal Acadêmico Compatibilidade de Navegadores Versões de navegadores Web homologadas pelo fabricante para utilização do Portal: Sistema Operacional Internet Explorer Mozilla Firefox

Leia mais

PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS

PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS GUIA DO ADMINISTRADOR JANEIRO DE 2017 Versão 6.0 Dezembro/2016_Janeiro/2017 S U M Á R I O 1 APRESENTAÇÃO 3 2 OBSERVAÇÕES IMPORTANTES 4 3 SISTEMA 5 3.1 TELA INICIAL DO ADMINISTRADOR

Leia mais

Inclusão de NOTAS FISCAIS. Guia Rápido Audatex Web Perfil Oficina

Inclusão de NOTAS FISCAIS. Guia Rápido Audatex Web Perfil Oficina Inclusão de NOTAS FISCAIS Guia Rápido Audatex Web Perfil Oficina 1 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Acesso... 3 3. Home Tela Inicial... 4 4. Sinistros... 5 5. Dados Gerais... 6 6. Notas Fiscais... 6 7. Ações...

Leia mais

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela.

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. Receptivo Como iniciar um atendimento? 1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. 2 O sistema exibirá os quadros de avisos, ocorrências e eventos.

Leia mais

Manual do Usuário SinFAT Web

Manual do Usuário SinFAT Web Manual do Usuário SinFAT Web Manual do Usuário SinFAT Web Versão 1.1 Última atualização: 26/04/2014 Sumário 1.0 O que é o SinFAT Web?...4 1.1 Quem pode usar?...4 2.0 Como acessar?...4 2.1 Como se cadastrar?...5

Leia mais

Manual de Utilização do Webmail v1.1

Manual de Utilização do Webmail v1.1 Manual de Utilização do Webmail v1.1 (mail.ufvjm.edu.br) 1 Sumário Como Fazer o Login...3 Como Alterar a Senha...4 Como Enviar um E-mail...5 Como Criar uma Assinatura de E-mail...11 Como Criar Filtros...13

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

MANUAL DE TREINAMENTO PROJETO TASY GESTÃO HOSPITALAR

MANUAL DE TREINAMENTO PROJETO TASY GESTÃO HOSPITALAR Versão: 01 Página: 1 / 14 HOSPITAL POMPÉIA PROJETO TASY COTAÇÃO DE COMPRA WEB Versão: 01 Página: 2 / 14 COTAÇÃO DE COMPRA WEB O Hospital Pompéia está disponibilizando o sistema de Cotação de Compras Web

Leia mais

Leia com bastante atenção cada item abaixo para facilitar o seu cadastramento e não perder o prazo de inscrição.

Leia com bastante atenção cada item abaixo para facilitar o seu cadastramento e não perder o prazo de inscrição. Leia com bastante atenção cada item abaixo para facilitar o seu cadastramento e não perder o prazo de inscrição. ITEM 1: Caso já possua o cadastro juntamente ao Centro de Integração Empresa Escola de Minas

Leia mais

PASSO A PASSO PARA ACESSO AO CONTRACHEQUE ON-LINE (versão 1.3)

PASSO A PASSO PARA ACESSO AO CONTRACHEQUE ON-LINE (versão 1.3) PASSO A PASSO PARA ACESSO AO CONTRACHEQUE ON-LINE (versão 1.3) 1- O(a) empregado(a) público(a) receberá um e-mail com o assunto Confirmação de Cadastro, conforme exemplo abaixo, para cadastro: Prezado(a),

Leia mais

CRC-Central de informações do Registro Civil Utilizando um selo eletrônico no Cartosoft para impressão da certidão online

CRC-Central de informações do Registro Civil Utilizando um selo eletrônico no Cartosoft para impressão da certidão online CRC-Central de informações do Registro Civil Utilizando um selo eletrônico no Cartosoft para impressão da certidão online Manual do usuário Data: 19/01/2017 Versão documento: 1.0 Sumário 1. COMO ACESSAR

Leia mais

MANUAL DO PORTAL ALUNO

MANUAL DO PORTAL ALUNO MANUAL DO PORTAL ALUNO http://portal.ibta.edu.br Sumário 1. Acesso... 3 1.1. Esqueci Minha Senha... 4 2. Contexto... 7 2.1. Alterar Contexto... 8 3. Contrato / Comunicados... 9 4. Menu Acadêmico... 10

Leia mais

DIÁRIO DE CLASSE E PLANO DE AULA

DIÁRIO DE CLASSE E PLANO DE AULA DIÁRIO DE CLASSE E PLANO DE AULA 1 SUMÁRIO Apresentação... 3 Entrada no Portal / Login... 4 Contexto... 5 Quadro de Horário... 9 Diário de Classe... 10 Lançamento das Faltas...12 Emissão dos Diários de

Leia mais

Conferência Municipal / Intermunicipal

Conferência Municipal / Intermunicipal Conferência Municipal / Intermunicipal Sistema de Conferência - Eventos - 1 - 1. Sumário 1. Sumário... 3 2. Configurações Recomendadas... 4 3. Objetivos... 5 4. Solicitar Acesso... 6 5. Menu de Acesso...

Leia mais

Manual de Utilização Sistema MONI

Manual de Utilização Sistema MONI UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO COORDENADORIA DE AVALIAÇÃO E APOIO PEDAGÓGICO SeTIC - SUPERINTENDÊNCIA DE GOVERNANÇA ELETRÔNICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Leia mais

FAQ Perguntas Frequentes

FAQ Perguntas Frequentes FAQ Perguntas Frequentes 1. COMO ACESSO A PLATAFORMA DE ENSINO?... 2 2. ESQUECI MEU LOGIN E SENHA, E AGORA?... 4 3. COMO EU ALTERO MEU PERFIL NA PLATAFORMA?... 5 4. COMO FAÇO PARA ALTERAR MINHA SENHA?...

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

Configuração > Minha Equipe

Configuração > Minha Equipe Me cadastrei. E agora? Esse tutorial o guiará para deixar o Genu com a sua cara. Nesse passo lhe ensinaremos a administrar as suas equipes em seus diferentes locais de trabalho. IMPORTANTE: Apenas usuários

Leia mais

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO

Leia mais

Manual. Inclusão de Notas Fiscais

Manual. Inclusão de Notas Fiscais ACESSO AO AUDATEX WEB 1. Acesse o link: http://cwbradesco.audatex.com.br/consultaweb 2. Insira o CNPJ da oficina no campo Usuário e clique no botão Entrar. 2 2 3. Cadastre uma senha conforme a tela abaixo:

Leia mais

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO DO RSC

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO DO RSC INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PROCESSOS PARA AVALIAÇÃO

Leia mais

MANUAL DO WEBMAIL DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL

MANUAL DO WEBMAIL DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL MANUAL DO WEBMAIL DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL Manual realizado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação Manual Webmail UFMS Índice 1- Acesso ao Webmail...3 2- Tela inicial...4

Leia mais

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO (*) Módulo CONTROLE ACADÊMICO Guia de Referência

Leia mais

Manual do Portal de adesão a Campanha

Manual do Portal de adesão a Campanha Manual do Portal de adesão a Campanha 0 1 - OBJETIVO... 1 2 - ACESSO AO PORTAL DE ADESÃO... 3 2.1 - CADASTRO... 3 2.2 - LOCALIDADE...6 2.3 - TRABALHADOR...8 2.4 - CONCLUINDO A ADESÃO... 11 3 - LOGIN...

Leia mais

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL Manual de orientação do Sistema de Requisição de Recibos Anuais SRA Versão 1.0 Sumário Apresentação do sistema... 3 Requisitos do sistema... 3 Cadastrar uma senha para acessar

Leia mais

SUMARIO. - Página 1 / 11

SUMARIO.  - Página 1 / 11 SUMARIO 1 Introdução... 2 2- Benefícios e Vantagens... 2 3 Como utilizar o Banco de Resultados... 2 3.1 Requisitos... 2 3.2 Recursos do Banco de Resultados... 3 3. 2.1 Superior... 3 3.2.1.1 - Opções...

Leia mais

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas.

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas. Nota Premiada Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Apresentação Home Cadastro Entrar Sorteio Realizados A realizar Dúvidas Fale Conosco Legislação

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Instruções de Acesso ao Portal Acadêmico

Instruções de Acesso ao Portal Acadêmico Para acessar o Portal Acadêmico: Utilizar apenas o navegador Internet Explorer, pois somente este está homologado pelo fabricante para utilização do sistema; Desativar o bloqueador de Pop-ups no Internet

Leia mais

O que é o site de Contas a Pagar de Comissões?

O que é o site de Contas a Pagar de Comissões? Guia de Procedimento O que é o site de Contas a Pagar de Comissões? O site de Contas a Pagar de Comissões é uma ferramenta destinada às agências de viagem. Inicialmente, será utilizado para a área financeira

Leia mais

COMO ADICIONAR CONTEÚDO WEB SIMPLES Portal Ebserh Site dos Hospitais Universitários

COMO ADICIONAR CONTEÚDO WEB SIMPLES Portal Ebserh Site dos Hospitais Universitários COMO ADICIONAR CONTEÚDO WEB SIMPLES Portal Ebserh Site dos Hospitais Universitários Versão 1.0 Manual Como adicionar conteúdo web simples 1. ACESSANDO A ADMINISTRAÇÃO DE CONTEÚDOS 1.1 Com o usuário autenticado,

Leia mais

Tutorial para criação de formulários no Google

Tutorial para criação de formulários no Google Tutorial para criação de formulários no Google Texto introdutório Entender o processo de elaboração de formulários do Google é importante não só para padronização dos treinamentos oferecidos pela CEU em

Leia mais

Manual do Usuário Identifiq 5.0 Abril/2010

Manual do Usuário Identifiq 5.0 Abril/2010 Manual do Usuário Identifiq 5.0 Abril/2010 Este documento consiste em 14 páginas. Elaborado por: Innova Tecnologia de Soluções. Liberado em Abril de 2010. Impresso no Brasil. Sujeito a alterações técnicas.

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA EMISSÃO DE GUIAS DE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL E CONFEDERATIVA

INSTRUÇÕES PARA EMISSÃO DE GUIAS DE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL E CONFEDERATIVA INSTRUÇÕES PARA EMISSÃO DE GUIAS DE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL E CONFEDERATIVA O sistema de emissão de guias avulsas é destinado aos departamentos de pessoal ou recursos humanos dos empregadores rurais, muitas

Leia mais

Após a carga por parte do navegador, deve ser exibida a página abaixo:

Após a carga por parte do navegador, deve ser exibida a página abaixo: Este documento visa apresentar, de forma sucinta, as funcionalidades do sistema de inscrição das delegações participantes dos JIFs (Jogos Brasileiros das Instituições Federais de Educação, Ciência e Tecnologia),

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

MANUAL DO PORTAL ACADÊMICO (PROFESSORES)

MANUAL DO PORTAL ACADÊMICO (PROFESSORES) MANUAL DO PORTAL ACADÊMICO (PROFESSORES) Passo a passo do Portal Acadêmico http://portal.ubec.edu.br/csc/ UBEC - Para servir com qualidade SUMÁRIO Objetivo Manual do Portal Acadêmico... 03 Navegadores...

Leia mais

Boletim Informativo Técnico BIT041 12/2016

Boletim Informativo Técnico BIT041 12/2016 COBRANÇA ESCRITURAL O processo de Cobrança Escritural é usado pelas empresas que optam pela utilização da cobrança escritural magnética, na qual é o banco quem faz as cobranças do contas a receber. O sistema

Leia mais

Tutorial para Usuários. Preenchimento de um template pelo Usuário e fluxo de aprovação

Tutorial para Usuários. Preenchimento de um template pelo Usuário e fluxo de aprovação Tutorial para Usuários Preenchimento de um template pelo Usuário e fluxo de aprovação Para logar no sitema, é necessário acessá-lo através do endereço www.templatetrack.com, preencher o campo login (com

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

Guia de Uso. Certisign MobileID - Apple IOS

Guia de Uso. Certisign MobileID - Apple IOS Certisign Certificadora Digital Certisign 2016 2/67 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. OBJETIVO... 3 3. REQUISITOS... 3 4. SOLICITAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL PARA O MOBILEID... 4 5. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO

Leia mais

Fixo (41) Vivo (41) Tim (41) Claro (41) OI (41) Sistema Descomplicado CNPJ

Fixo (41) Vivo (41) Tim (41) Claro (41) OI (41) Sistema Descomplicado CNPJ INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

Bem Vindo ao Sistema ISSMAP

Bem Vindo ao Sistema ISSMAP Bem Vindo ao Sistema ISSMAP Portal de Emissão de Nota Fiscal de Serviço 1º Modulo: Cadastro no Sistema SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 ACESSO... 3 1. REALIZANDO CADASTRO NO SISTEMA... 4 1.1 Pessoa Física... 5

Leia mais

Manual de Acesso básico

Manual de Acesso básico Manual de Acesso básico 1. Criando seu login e senha para acesso personalizado a) De um dos computadores da instituição, acesse www.evolution.com.br b) No canto superior direito da tela, clique em Login

Leia mais

A1 Manual Certificado Digital A1 no Windows

A1 Manual Certificado Digital A1 no Windows A1 Manual Certificado Digital A1 no Windows Sumário Introdução 3 Requisitos para emissão do certificado digital A1 ICP-Brasil 4 Acessando o Certificado Digital pelo Internet Explorer 5 Acessando o Certificado

Leia mais

Tutorial para Primeiro Acesso e Recuperação de Senha (Moodle de Extensão) Autores: Tiago Mazzutti Mauricio Oliveira Haensch

Tutorial para Primeiro Acesso e Recuperação de Senha (Moodle de Extensão) Autores: Tiago Mazzutti Mauricio Oliveira Haensch Tutorial para Primeiro Acesso e Recuperação de Senha (Moodle de Extensão) Autores: Tiago Mazzutti Mauricio Oliveira Haensch 06 de Outubro de 2009 Lista de Figuras 1.1 Elipse.........................................

Leia mais

Usando a geração de boletos

Usando a geração de boletos Usando a geração de boletos O sistema permite que sejam gerados boletos de cobrança, os boletos podem ser impressos ou enviados por e-mail. O sistema permite a geração de carteiras do tipo Não registrada,

Leia mais

Consultoria e Serviços Contábeis. A JBW Consultoria apresenta aos seus clientes um novo sistema de Gestão de Documentos. ESCRITÓRIO VIRTUAL

Consultoria e Serviços Contábeis. A JBW Consultoria apresenta aos seus clientes um novo sistema de Gestão de Documentos. ESCRITÓRIO VIRTUAL A JBW Consultoria apresenta aos seus clientes um novo sistema de Gestão de Documentos. ESCRITÓRIO VIRTUAL Esse sistema será usado para disponibilizar documentos e receber solicitações de nossos clientes

Leia mais

SISTEMA DO ORGANOGRAMA DA UFF. Manual do Usuário

SISTEMA DO ORGANOGRAMA DA UFF. Manual do Usuário SISTEMA DO ORGANOGRAMA DA UFF Manual do Usuário Março 2008 Sumário 1. Introdução... 3 2. Requisitos Necessários... 3 3. Consultas Públicas... 4 4. Acesso às Funcionalidades de Cadastro... 10 2 1. Introdução

Leia mais

PORTAL DA INTIMAÇÃO ELETRÔNICA MANUAL DO USUÁRIO

PORTAL DA INTIMAÇÃO ELETRÔNICA MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DA INTIMAÇÃO ELETRÔNICA MANUAL DO USUÁRIO Cadastro de entes públicos para uso do Portal de Intimação Para acessar o Portal de Intimação do STJ, é necessário que o ente público seja cadastrado na

Leia mais

PORTAL DA INTIMAÇÃO ELETRÔNICA MANUAL DO USUÁRIO

PORTAL DA INTIMAÇÃO ELETRÔNICA MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DA INTIMAÇÃO ELETRÔNICA MANUAL DO USUÁRIO 1. CADASTRO DE ENTE PÚBLICO Primeiro passo É necessário que o Ente público se cadastre na Secretaria de Órgãos Julgadores (SOJ). Podem solicitar o cadastramento

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES CLARO TORPEDO EQUIPE

MANUAL DE INSTRUÇÕES CLARO TORPEDO EQUIPE Claro S.A MANUAL DE INSTRUÇÕES CLARO TORPEDO EQUIPE São Paulo 05/08/2014 Versão 3 1. Acesso à ferramenta O acesso poderá ser feito pelo link https://torpedoequipe.claro.com.br/torpedoequipe Ou também acessando

Leia mais

Manual de Utilização do Convert Video. Passo Fundo, abril de Av. Presidente Vargas, 1305 / Sala 201 Passo Fundo RS

Manual de Utilização do Convert Video. Passo Fundo, abril de Av. Presidente Vargas, 1305 / Sala 201 Passo Fundo RS Manual de Utilização do Convert Video Passo Fundo, abril de 2015 ÍNDICE 1) Acesso... 3 2) Permissões do Flash... 4 3) Configurações de Som... 5 4) Tela inicial do programa... 6 5) Funcionalidades da barra

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Versão 1.0 1. Cadastro no sistema - Acesse o sistema pelo endereço: http://www.professor.ms.gov.br. - Clique no link na parte

Leia mais

Manual. S.I.A Sistema Integrado de Avaliação. PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares)

Manual. S.I.A Sistema Integrado de Avaliação. PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares) Manual S.I.A Sistema Integrado de Avaliação PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares) S.I.A Sistema Integrado de Avaliação Introdução O S.I.A. (Sistema Integrado de Avaliação) é o sistema desenvolvido pelo

Leia mais

CRA-CE. Manual Sistema de DISTRIBUIÇÃO. Versão 2.0

CRA-CE. Manual Sistema de DISTRIBUIÇÃO. Versão 2.0 CRA-CE Manual Sistema de DISTRIBUIÇÃO Versão 2.0 Última atualização em: 21/03/2016 Conteúdo Conteúdo... 2 Introdução... 3 Acessando o sistema de Distribuição... 4 Sistema de Distribuição... 5 Cadastros...

Leia mais

COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS

COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS Manual do Sistema de Gestão Educacional Sumário 1. Portal do Aluno / Responsável... 1 1.1. Informações Gerais...

Leia mais

Guia de Acesso ao Portal Educacional CORPO DISCENTE

Guia de Acesso ao Portal Educacional CORPO DISCENTE CORPO DISCENTE 2015 Este guia possui instruções básicas para realizar o primeiro acesso ao Portal Educacional. Siga atentamente os passos indicados abaixo. Em caso de dúvidas contate-nos pelo e-mail portal@imepac.edu.br

Leia mais

SUMÁRIO. Apresentação da Área do Professor. Capítulo 1 Home. Capítulo 2 Dados de Curso

SUMÁRIO. Apresentação da Área do Professor. Capítulo 1 Home. Capítulo 2 Dados de Curso MANUAL DO PROFESSOR SUMÁRIO Apresentação da Área do Professor Capítulo 1 Home Capítulo 2 Dados de Curso 2.1 Material de Apoio Audiovisual 2.2 Material Prático 2.3 Material de Estudo 2.4 Passagem 2.5 Hotel

Leia mais

SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN

SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES AQUAVIÁRIOS SUPERINTENDÊNCIA DE NAVEGAÇÃO INTERIOR Gerência de Desenvolvimento e Regulação da Navegação Interior SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN MANUAL DO USUÁRIO

Leia mais

MANUAL SISTEMA NFS-e. Prefeitura

MANUAL SISTEMA NFS-e. Prefeitura MANUAL SISTEMA NFS-e Prefeitura SUMARIO Tela Inicial NFe 03 Efetuar Login 1º Acesso Caso não possua Usuário e/ou Senha 03 Efetuar Login 1º Acesso Possuindo o Usuário e Senha 04 Primeira Tela Ilustração

Leia mais

MANUAL Sistema de Gerenciamento do Processo Seletivo (PRS) Programa de Aprendizagem Profissional Comercial MÓDULO EMPRESA

MANUAL Sistema de Gerenciamento do Processo Seletivo (PRS) Programa de Aprendizagem Profissional Comercial MÓDULO EMPRESA MANUAL Sistema de Gerenciamento do Processo Seletivo (PRS) Programa de Aprendizagem Profissional Comercial MÓDULO EMPRESA Índice 1. Apresentação...- 3-2. Etapas do processo...- 3-3. Acesso ao sistema para

Leia mais

Manual Eol Credenciado 1.2

Manual Eol Credenciado 1.2 1 Introdução Neste manual serão apresentadas todas as opções e funcionalidades do EOL Credenciado. Qualquer dúvida, entre em contato com o departamento do ESOL (Engemed Sistemas On-Line) através dos telefones:

Leia mais

TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA

TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA Portal do Projeto PST Brasil em Convênio com o Ministério do Esporte - Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social TUTORIAL ESPORTE DA ESCOLA ORIENTAÇÕES DE CADASTRO: Coordenadores

Leia mais

MANUAL DO KIT ON-LINE

MANUAL DO KIT ON-LINE MANUAL DO KIT ON-LINE Criado em: Novembro/2006 Alteração realizada: 15/12/2006 Versão do Manual: 1.0 Alteração realizada: 08/07/2009 Versão do Manual: 2.0 Alteração realizada: 27/01/2010 Versão do Manual:

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

Manual de Utilização do Zimbra Webmail

Manual de Utilização do Zimbra Webmail Universidade Federal da Paraíba Superintendência de Tecnologia da Informação Campus Universitário I, João Pessoa Paraíba CEP.: 58051-900 +55 83 3209-8650 Manual de Utilização do Zimbra Webmail Introdução.

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA PEDIDOS DE ESTOQUE

MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA PEDIDOS DE ESTOQUE MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA PEDIDOS DE ESTOQUE Desenvolvido por Coordenadoria de Sistemas de Gestão Este material tem como objetivo auxiliar os usuários do Sistema de Almoxarifado a efetuar pedidos de

Leia mais

Manual: Sistema Perfil

Manual: Sistema Perfil Manual: Sistema Perfil Este manual tem o objetivo de mostrar ao usuário todas as funcionalidades do sistema Perfil. 29/01/2016 Versão 02 Conteúdo Manual: Sistema Perfil 2016 Descrição... 2 Acesso ao Perfil...

Leia mais

Manual de Treinamento Módulo: Gestor

Manual de Treinamento Módulo: Gestor Manual de Treinamento 11 Sumário Apresentação... 3 Requisitos... 3 Login... 3 Visão do Gestor...5 Solicitação... 7 Recursos...7 Status... 11 Gerenciamento... 11 Cadastro de Centro de Custo... 12 Alterar

Leia mais

Tela Inicial do Sistema AgendaWeb

Tela Inicial do Sistema AgendaWeb Tutorial do Sistema AgendaWeb para Empresa Para acessar o Sistema AgendaWeb clique no ícone/link disponibilizado no site oficial da Entidade Sindical ou pelo link direto também fornecido pela Entidade

Leia mais

Manual de Utilização do Portal Educacional

Manual de Utilização do Portal Educacional Manual de Utilização do Portal Educacional Sumário Introdução... 2 Menu do Portal... 5 Acadêmico... 6 Materiais... 8 Financeiro... 8 Benefícios (Serviço Social)... 9 Relatórios... 10 Tarefa Diária... 11

Leia mais

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE ACESSE: www.pe.senai.br Acesse o site do SENAI e clique no link Trabalhe Conosco, em seguida clicar em CANDIDATE-SE. Clique neste

Leia mais

Manual Telemetria - Horímetro

Manual Telemetria - Horímetro Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Horímetro... 4 Sensores... 5 Faixas Horímetro... 5 Configura Faixa Sensor... 14 Detalhado Período... 21 Consolidado Dia... 26 Consolidado

Leia mais

Manual de acesso aos exames pela internet. I - Acesso com o Protocolo

Manual de acesso aos exames pela internet. I - Acesso com o Protocolo Manual de acesso aos exames pela internet I - Acesso com o Protocolo 1. Acesso o nosso site utilizando o endereço http://www.clinicavillasboas.com.br. 2. Clicar no botão Acompanhar Resultados de Exames

Leia mais

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale.

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Treinamento para o Perfil Administrador Fornecedor Desenvolvido por Vale e Accenture I 2016 1. Introdução ao Perfil Administrador 2. Configuração

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

E ( C E C A N E ) M A N U A L D O U S U Á R I O

E ( C E C A N E ) M A N U A L D O U S U Á R I O Manual Técnico Central de Cancelamento E letrônico ( CECANE) M ANUAL DO USUÁRIO 1 SUMÁRIO Central de Cancelamento Eletrônico 03 Observações importantes 04 Acesso ao sistema 06 Controle de declaração de

Leia mais

CONSULTAS E EXAMES. Executante Consultas

CONSULTAS E EXAMES. Executante Consultas CONSULTAS E EXAMES Executante Consultas SUMÁRIO 1. EXECUTANTE CONSULTAS... 3 2. TELA DE ACESSO AO SISTEMA... 3 3. REGISTRO DE ATENDIMENTO... 5 4. SOLICITAÇÃO DE RETORNO E/OU ENCAMINHAMENTO... 6 Dezembro/2015

Leia mais

GUIA DE AJUDA PARA REMATRÍCULA ONLINE COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS

GUIA DE AJUDA PARA REMATRÍCULA ONLINE COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS GUIA DE AJUDA PARA REMATRÍCULA ONLINE COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS Índice 1 Introdução... 3 2. Rematrícula online... 4 3 Tela de Conexão Bloqueada... 10 3.1 3.2 Internet Explorer... 10 Google Chrome...

Leia mais

Centro de Suporte Tecnologia Educacional. Sistema Acadêmico Gestão de Usuários - Visão Coordenador

Centro de Suporte Tecnologia Educacional. Sistema Acadêmico Gestão de Usuários - Visão Coordenador / 0 Versão 2.5.3 Pearson Sistemas do Brasil Pág./0 2/ 0 Índice Analítico. Introdução... 4 2. Acessando o Programa de Gestão de Usuários... 5 3. Preenchimento de Dados... 6 3. Aba Dados Pessoais... 8 3.2

Leia mais

Tutorial de Instalação do Cliente Jabber

Tutorial de Instalação do Cliente Jabber Universidade Federal do Rio Grande do Norte Escola de Música Núcleo de Tecnologia da Informação Tutorial de Instalação do Cliente Jabber 1. Objetivo Este tutorial tem como objetivo mostrar, de maneira

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA WEBDIÁRIO PERFIL ALUNO. Diário Eletrônico do Sistema Nambei

MANUAL DO SISTEMA WEBDIÁRIO PERFIL ALUNO. Diário Eletrônico do Sistema Nambei MANUAL DO SISTEMA WEBDIÁRIO PERFIL ALUNO Diário Eletrônico do Sistema Nambei Versão 1.0 13/08/2014 1. Acessar o sistema Acesse o WebDiário pelo endereço ti.srt.ifsp.edu.br/acadêmico. Ao acessá-lo, será

Leia mais

e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC

e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC PERFIL COORDENADOR 1. INTRODUÇÃO... 4 2. ORIENTAÇÕES GERAIS... 5 3. ADMINISTRAÇÃO... 7 3.1 Cadastrar perfis...

Leia mais

Cadastro do novo Bilhete Único - SPTRANS

Cadastro do novo Bilhete Único - SPTRANS Sumário 1. Objetivo... 2 2. Cadastro para emissão do NOVO Bilhete Único... 3 3. Sessão Expirada... 111 4. Etapas do Cadastro... 144 5. Finalização do Cadastro... 166 6. Pesquisa de Satisfação...18 1 1.

Leia mais

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Índice Manual PCMalote...1 Índice...2 Acesso ao Sistema...3 Cadastros...4 Empresa...4 Assessoria...5 Malotes...7

Leia mais

Sistema de Controle de Correspondências

Sistema de Controle de Correspondências Manual do Usuário Sistema de Controle de Correspondências SISCOR Juizados Especiais Template Versão 1.2 SUMÁRIO 1. Introdução... 3 2. Acesso... 4 3. Atualização de Correspondências... 5 4. Atualização

Leia mais

Siscad UFMS. Manual do Acadêmico

Siscad UFMS. Manual do Acadêmico Siscad UFMS Manual do Acadêmico Sumário 1 Apresentação 4 2 Acesso 6 2.1 Recuperar a senha........................ 7 3 Menu Rápido 8 4 Acadêmico 9 5 SISCAD 10 5.1 Página Inicial...........................

Leia mais

Manual de Uso. Aplicativo da Escola Canarinho. Agenda Digital

Manual de Uso. Aplicativo da Escola Canarinho. Agenda Digital Manual de Uso Aplicativo da Escola Canarinho Agenda Digital MANUAL DE USO DO APLICATIVO DA ESCOLA CANARINHO AGENDA DIGITAL SUMÁRIO FEED DE NOTÍCIAS... 3 DOWNLOAD DE IMAGENS... 4 RELATÓRIO DIÁRIO... 5 PENDÊNCIA:...

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA SYSCBB ACESSO PARA AS FEDERAÇÕES

MANUAL DO SISTEMA SYSCBB ACESSO PARA AS FEDERAÇÕES 1) COMO ENTRAR NO SYSCBB MANUAL DO SISTEMA SYSCBB ACESSO PARA AS FEDERAÇÕES Para acessar ao sistema SYSCBB, abra o browser (internet Explorer, Firefox e outros). Na barra de endereço digite o endereço

Leia mais

MANUAL DO SGTC. Ver. 1.3

MANUAL DO SGTC. Ver. 1.3 1 MANUAL DO SGTC Ver. 1.3 INGRID ESPINDOLA SILVIO TINOCO 5061321397 GERÊNCIA DE TI / SYS 11/12/2012 Página 1 de 11 2 Conteúdo MANUAL DO SGTC... 1 Acesso ao sistema... 3 Acesso web... 3 Opções do sistema...

Leia mais

MANUAL DE ACESSO PORTAL DO CLIENTE EMPRESA Saiba como acessar essa importante ferramenta.

MANUAL DE ACESSO PORTAL DO CLIENTE EMPRESA Saiba como acessar essa importante ferramenta. No seu navegador de internet, acesse 1 2 http://www.vs.unimed.coop.br, na página inicial, clique no espaço PORTAL DO CLIENTE. 1º Acesso Empresa : Na tela seguinte, clique em Seu primeiro acesso? 3 A partir

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE TRAMITAÇÃO DE DOCUMENTOS Versão 3.0

Leia mais

CONTROLE DE ORÇAMENTOS

CONTROLE DE ORÇAMENTOS CONTROLE DE ORÇAMENTOS MÓDULO DE AQUISIÇÕES 1 1. ORÇAMENTO Para iniciar o processo de orçamento, clique em orçamento.. Serão apresentadas as funcionalidades do 1.1 Novo orçamento Para incluir um novo orçamento,

Leia mais