A educação é um processo social. É desenvolvimento. Não é preparação para a vida, é a própria vida. JOHN DEWEY - Educador

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "A educação é um processo social. É desenvolvimento. Não é preparação para a vida, é a própria vida. JOHN DEWEY - Educador"

Transcrição

1

2 A educação é um processo social. É desenvolvimento. Não é preparação para a vida, é a própria vida. JOHN DEWEY - Educador

3 SINOPSE Apresentação do Projeto Histórico OBJETIVOS 2017

4 Apresentação É NÓIS NA FITA foi idealizado por cineastas e professores universitários com o intuito de estimular o potencial crítico e expressivo de jovens das camadas populares, desenvolvendo sua aptidão para o trabalho colaborativo e habilitando-os ao pleno exercício de sua cidadania.

5 Apresentação : Princípios Pedagógicos A partir do estudo e de práticas da linguagem cinematográfica, o projeto procura desenvolver nos jovens: Entendimento da arte como meio de reflexão pessoal e inserção social. Criatividade e prontidão para superação de problemas. Habilidade para interpretar e expressar ideias complexas. Responsabilidade e compromisso com os objetivos do grupo. Engajamento e autonomia para realização de projetos. Senso crítico, comportamento ético e atitude colaborativa.

6 Apresentação : Estrutura do Curso Descrição básica do curso gratuito de cinema: Público Alvo: jovens de 15 a 20 anos, de São Paulo e região metropolitana. Local de realização: CEUs ou escolas nas 5 regiões da cidade de São Paulo. Classe: 25 alunos por curso. Calendário: 18 dias de aula, aos sábados e domingos, de 9h a 18h. Carga Horária: 144 horas de aulas teóricas e atividades práticas. Produção Pedagógica: 2 curtas-metragens por curso. Acesso: Gratuito, com inscrições pelo site do projeto. Evento de Conclusão: ao final do curso, os filmes são exibidos em evento aberto ao público, com participação de alunos, professores e comunidade.

7 Apresentação : Grade Pedagógica Semana 1: Linguagem Cinematográfica Semana 2: Roteiro e Direção Semana 3: Direção e Produção; Fotografia e Arte Semana 4: Som e Edição; Direção e Produção Semana 5: Fotografia e Som; Fotografia e Arte Semana 6: Workshop Set de Filmagem; Direção e Produção Semana 7: GRAVAÇÃO DOS CURTAS Semana 8: Edição dos Curtas Semana 9: Finalização dos Curtas Semana 10: EVENTO DE CONCLUSÃO (exibição dos curtas)

8 Apresentação : Mostra de Encerramento Coroando a realização dos cursos, é realizada uma Mostra de Encerramento. Local: Sala de Cinema com 350 lugares, localizada na região central da cidade. Público Alvo: Professores e alunos do projeto, estudantes universitários, entidades ligadas à educação e ao audiovisual, parceiros e público em geral. Programação: Cerimônia de encerramento do projeto, com exibição de todos os curtas produzidos pelos alunos. Convidado Especial: Um cineasta de destaque fala sobre sua formação e estimula os alunos a buscar seu próprio caminho de expressão. Produto Final: DVDs distribuídos para alunos e parceiros.

9 Apresentação : Direção Pedagógica ELIANA FONSECA Atriz, roteirista e diretora em cinema e TV, é professora universitária com especialização em educação no ensino superior. Em cinema, escreveu e dirigiu 5 curtas exibidos e premiados em festivais do Brasil e do mundo. É diretora de 3 longas produzidos por Record, Band e SBT. Em TV, destaque para sua atuação em programas infantojuvenis e de humor. Na TV Cultura, RaTimBum e Castelo RaTimBum, como atriz e diretora. Na Globo, Casseta e Planeta, Os Normais, A Grande Família, Chapa Quente, entre outros. Entre seus trabalhos mais recentes, direção das séries Segredos Médicos (MultiShow, 2015) e Máximo e Confúcio (TV Cultura, 2015), do programa Pergunta Que Não Quer Calar (MultiShow, 2016) e do longa-metragem 13 Andares (2016), resultado de projeto pedagógico reunindo alunos da Escola de Artes Dramáticas e da ECA, ambas da USP.

10 Histórico : Cursos e Mostras Já foram realizadas 3 edições do projeto, com os seguintes resultados: 15 Cursos (e 15 Eventos de Conclusão) realizados nas 5 regiões de São Paulo. Mais de 2 mil horas de aulas e atividades práticas ministradas. 375 jovens atingidos diretamente como alunos. 12 estudantes universitários engajados como monitores. 30 curtas metragens criados e produzidos pelos alunos dos cursos. 2 Mostras de Encerramento, com cineasta convidado e exibição dos filmes do projeto em sala de cinema. Observações: - As 3 edições tiveram o patrocínio do Bradesco, através da Lei Rouanet, Art A edição 2016 teve o copatrocínio da Air Liquide Brasil, através do ProAC. * Edição 2016 em andamento. Mostra de Encerramento em fevereiro 2017.

11 Histórico : Festivais 15 curtas do projeto já foram exibidos em festivais, no Brasil e no exterior. Dois deles foram premiados no festival de curtas mais importante do país. Os 10 curtas metragens produzidos em 2014 foram exibidos no festival Cine Tornado, na Cinemateca de Curitiba, em julho de curtas de 2014 participaram do festival Cine Inclusão, realizado em setembro de 2015, no Memorial da América Latina e em outros 4 locais da cidade. O curta Samba e Silêncio foi exibido no In Short Film Festival, em Londres, com edições itinerantes por países da Europa, América Latina e África. 10 curtas produzidos em 2014 e 2015 foram exibidos em um programa especial do 27º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, o mais importante do país, realizado em agosto de Dois filmes, Eu Mesma e Maioridade, receberam o Prêmio Aquisição conferido pela TV Cultura.

12 Histórico : Imprensa Em destaque, algumas reportagens realizadas sobre o projeto. TV Globo 2014 I Primeiro Curso /v/ceus-oferecem-cursos-gratuitos-de-cinemas-para-jovens-da-capital/ / TV Cultura 2014 I 3 Cursos em Andamento TVT 2015 I Mostra de Encerramento 2014 : UOL 2015 I Curta Samba e Silêncio curta-feito-por-jovens-da-periferia-de-sp-e-eleito-para-festival-em-londres.htm Globo News 2015 I Curta em Festival TVT 2016 I Mostra de Encerramento

13

14 OBJETIVOS 2017 : CURSOS Como nas edições anteriores, a proposta é realizarmos 5 módulos do curso gratuito de cinema. Resumo: 5 cursos para jovens, realizados nos fins de semana, com 148 horas de aulas e atividades práticas. Locais: Escola da Cidade (centro), Fábricas de Cultura (Zona Sul e Zona Leste), CEUs (Zona Oeste e Zona Norte). Público Alvo: Jovens de 15 a 20 anos. 25 alunos por curso. Total de 125 alunos atingidos diretamente no ano. Produção Pedagógica: 2 curtas-metragens em cada curso. Total de 10 curtas produzidos pelos alunos no ano. Período re realização: Abril a Dezembro de 2017.

15 OBJETIVOS 2017 : MOSTRA DE ENCERRAMENTO Coroando a conclusão dos cursos, acontecerá a Mostra de Encerramento. Resumo: Mostra realizada ao final do projeto, para exibição dos 10 curtas produzidos pelos alunos dos 5 cursos. Local: Sala de cinema de grande porte, localizada na região central da cidade (Cinearte 1 ou outra sala a definir). Público Alvo: alunos e ex-alunos do projeto, colegas, familiares, estudantes dos ensinos médio e universitário, público em geral. Período: Fevereiro de 2018.

16 OBJETIVOS 2017 : SEMINÁRIOS Com 3 edições bem sucedidas e 30 curtas já realizados, o projeto É NÓIS NA FITA quer expandir seu alcance, oferecendo novas oportunidades de aprendizado aos jovens, com foco em seu desenvolvimento pessoal e profissional. Em 2017, além dos cursos, serão implementados 3 Seminários temáticos, abordando o audiovisual sob a ótica da inserção do jovem no mercado de trabalho. Os Seminários serão ministrados por criadores, produtores e professores ligados a iniciativas de referência em produção independente, conteúdo para internet e formação de coletivos artísticos nas diversas regiões da cidade. Os Seminários serão gratuitos e oferecidos a jovens de 18 a 29 anos, sendo um canal de educação continuada para ex-alunos do projeto e de informação prática para jovens envolvidos com a produção audiovisual.

17 OBJETIVOS 2017 : SEMINÁRIOS Serão 3 Seminários gratuitos, com foco em transformação social e desenvolvimento profissional para os jovens. Público Alvo: jovens de 18 a 29 anos, da cidade de São Paulo e região. Local de realização: Escola da Cidade, Praça das Artes, Unibes Cultural, Centro Cultural São Paulo, todos na região central de São Paulo. Capacidade: até 50 participantes por seminário. Carga Horária: Cada seminário terá 7 horas de duração e será dividido em 2 módulos: Explanação Conceitual (manhã) e Atividade Prática (à tarde). Datas: Os encontros serão no 1º sábado dos meses de Maio, Julho e Setembro. Acesso: Gratuito, com inscrições pelo site É NÓIS NA FITA.

18 OBJETIVOS 2017 : SEMINÁRIOS Serão 3 temas interligados, todos com foco na realização de projetos. Seminário 1: Coletivos de Cinema - Manhã: Exibição de filmes dos principais coletivos de SP, seguida de debate. - Tarde (Atividade prática): Elaboração de projeto, inscrição em edital, pitching. Seminário 2: Conteúdo para Web - Manhã: Exibição de conteúdos bem sucedidos e conversa com seus criadores. - Tarde (Atividade prática): Desenvolvimento de projeto de web série, com sinopse, plano de produção e estratégia de divulgação. Seminário 3: Produção Digital - Manhã: Discussão sobre modelos bem executados e bem sucedidos. Como assegurar resultados com o mínimo de investimento? - Tarde: 3 workshops a escolha: roteiro, direção de atores, trilha sonora ou luz.

19 FOTOS: VICTOR LUIZ ARAUJO CONTATOS ELIANA FONSECA Idealização e Direção Geral I eliana@elianafonseca.com.br LEONARDO KEHDI Coordenação de Produção I leonardo@inbrasilcultural.com.br Projeto aprovado para captação de recursos através de Lei Rouanet (Art. 26) e ProAC ICMS.

PROGRAMA CINEMA E TEATRO À SERVIÇO DA CIDADANIA E DO COMPORTAMENTO SUSTENTÁVEL

PROGRAMA CINEMA E TEATRO À SERVIÇO DA CIDADANIA E DO COMPORTAMENTO SUSTENTÁVEL PROGRAMA CINEMA E TEATRO À SERVIÇO DA CIDADANIA E DO COMPORTAMENTO SUSTENTÁVEL Oficinas de Cine Clube O projeto pretende oferecer aos jovens a oportunidade de atuarem como agentes culturais da comunidade

Leia mais

1) O período de inscrição será de 06 de maio a 20 de junho de 2014.

1) O período de inscrição será de 06 de maio a 20 de junho de 2014. 1 FESTIVAL DE VITÓRIA - 21º VITÓRIA CINE VÍDEO De 12 a 17 de setembro de 2014 REGULAMENTO APRESENTAÇÃO Realizado pela Galpão Produções e pelo Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), o Festival de Vitória

Leia mais

ARRAIAL CINE FEST 10ª EDIÇÃO

ARRAIAL CINE FEST 10ª EDIÇÃO FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DE ARRAIAL D AJUDA ARRAIAL CINE FEST 10ª EDIÇÃO FORMATO DE PROPONÊNCIA - EDITAL Nº 11 2018 MINC PERÍODO PROPOSTO: 01 A 07/DEZ/2019 MOSTRA PRINCIPAL - COMPETITIVA

Leia mais

FESTIVAL OLHAR INDEPENDENTE DE CURTAS

FESTIVAL OLHAR INDEPENDENTE DE CURTAS FESTIVAL OLHAR INDEPENDENTE DE CURTAS REGULAMENTO 1.0 DOS OBJETIVOS A Universidade Federal do Rio Grande do Norte, através da Televisão Universitária, vinculada a Superintendência de Comunicação, realiza

Leia mais

REGULAMENTO - INSCRIÇÃO DE FILMES

REGULAMENTO - INSCRIÇÃO DE FILMES REGULAMENTO - INSCRIÇÃO DE FILMES 1 SOBRE O PROGRAMA CINEMA Cinema sem Fronteiras é um programa nacional de audiovisual que reúne as três mostras anuais diferenciadas e complementares que a Universo Produção

Leia mais

II FESTIVAL DE CINEMA DE RUA DE REMÍGIO EDITAL

II FESTIVAL DE CINEMA DE RUA DE REMÍGIO EDITAL II FESTIVAL DE CINEMA DE RUA DE REMÍGIO EDITAL 1- O FESTIVAL A Prefeitura Municipal da cidade de Remígio em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba, torna público, que no período de 17/04/2019

Leia mais

REGULAMENTO - CONSULTORIA LONGA-METRAGEN

REGULAMENTO - CONSULTORIA LONGA-METRAGEN 1. Apresentação REGULAMENTO - CONSULTORIA LONGA-METRAGEN.1 A Consultoria de Roteiros de Curta-metragem da Mostra Elas Filmes Dirigidos por Mulheres tem como objetivo proporcionar às realizadoras mulheres,

Leia mais

II CONGRESSO BRASILEIRO DE PRODUÇÃO DE VÍDEO ESTUDANTIL REGULAMENTO

II CONGRESSO BRASILEIRO DE PRODUÇÃO DE VÍDEO ESTUDANTIL REGULAMENTO II CONGRESSO BRASILEIRO DE PRODUÇÃO DE VÍDEO ESTUDANTIL 1. O EVENTO REGULAMENTO As escolas ainda estão centradas no discurso escrito deixando de lado o poder das imagens; e os alunos vivenciam um novo

Leia mais

Mostra Tropeiros da Borborema: Serão aceitos curtas-metragens paraibanos de qualquer gênero, com duração de até 25 minutos.

Mostra Tropeiros da Borborema: Serão aceitos curtas-metragens paraibanos de qualquer gênero, com duração de até 25 minutos. XIII FESTIVAL AUDIOVISUAL COMUNICURTAS UEPB EDITAL 1. O Festival A décima terceira edição do Festival Audiovisual de Campina Grande - Comunicurtas UEPB será realizada entre os dias 27 de novembro e 01

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTANHAL FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE CASTANHAL VI FESTIVAL DE CURTAS- METRAGENS CURTA CASTANHAL 2014 EDITAL REGULAMENTO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTANHAL FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE CASTANHAL VI FESTIVAL DE CURTAS- METRAGENS CURTA CASTANHAL 2014 EDITAL REGULAMENTO PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTANHAL FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE CASTANHAL VI FESTIVAL DE CURTAS- METRAGENS CURTA CASTANHAL 2014 EDITAL REGULAMENTO LICITAÇÃO PÚBLICA MODALIDADE CONCURSO ARTÍSTICO (ÁUDIOVISUAL)

Leia mais

REGULAMENTO DOS CURTAS 2019

REGULAMENTO DOS CURTAS 2019 REGULAMENTO DOS CURTAS 2019 ORGANIZAÇÃO O 10º Festival de Curtas é uma idealização e realização da Área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias da Escola Técnica Machado de Assis. O 10º Festival de Curta

Leia mais

III MOSTRAS COMPETITIVAS CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO

III MOSTRAS COMPETITIVAS CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO 24º CINE CEARÁ Festival Ibero-americano de Cinema Fortaleza, Ceará, Brasil. De 15 a 22 de novembro de 2014 ASSOCIAÇÃO CULTURAL CINE CEARÁ REGULAMENTO I FINALIDADE O 24 Cine Ceará tem por finalidade levar

Leia mais

Pós-Graduação em Produção Audiovisual

Pós-Graduação em Produção Audiovisual Pós-Graduação em Produção Audiovisual Início em abril de 2018 Aulas aos sábados de 8h30 às 15h Consultar planos de pagamento Desconto para pagamento à vista. 1 1 Objetivo do curso Oferecer uma formação

Leia mais

REGULAMENTO. c Não serão permitidas produções repetidas. Caso algum grupo escolher a mesma obra, valerá a primeira inscrição.

REGULAMENTO. c Não serão permitidas produções repetidas. Caso algum grupo escolher a mesma obra, valerá a primeira inscrição. REGULAMENTO ORGANIZAÇÃO O 8º Festival de Curtas é uma idealização e realização da Área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias da Escola Técnica Machado de Assis. O 8º Festival de Curta é uma mostra

Leia mais

Pós-Graduação em Produção Audiovisual

Pós-Graduação em Produção Audiovisual Pós-Graduação em Produção Audiovisual Início em 27 de abril de 2017 Aulas aos sábados de 8:30 às 15:00 (com intervalo de 1:00 hora) Consultar planos de pagamento Desconto para pagamento à vista. 1 1 Objetivo

Leia mais

b) Os certames estadual e regional acontecerão simultaneamente, porém, apresentam normas e condições de inscrição distintas.

b) Os certames estadual e regional acontecerão simultaneamente, porém, apresentam normas e condições de inscrição distintas. REGULAMENTO DO 6º CINESERRA (2019) FESTIVAL DO AUDIOVISUAL DA SERRA GAÚCHA CAPÍTULO I - SOBRE O EVENTO a) O CINESERRA é um festival de cinema anual que destaca e premia as produções audiovisuais em âmbito

Leia mais

b - Não serão aceitas inscrições cuja ficha não esteja devidamente preenchida.

b - Não serão aceitas inscrições cuja ficha não esteja devidamente preenchida. REGULAMENTO ORGANIZAÇÃO O 7º Festival de Curtas é uma idealização e realização da Área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias da Escola Técnica Machado de Assis. O 7º Festival de Curta é uma mostra

Leia mais

I FESTIVAL UCS DE CINE TRASH

I FESTIVAL UCS DE CINE TRASH I FESTIVAL UCS DE CINE TRASH 1 DO EVENTO 1.1 O I Festival UCS de Cine Trash acontecerá nos dias 07 à 09 de outubro de 2016, na Universidade de Caxias do Sul, apresentado pelo curso de Publicidade e Propaganda.

Leia mais

AUDIOVISUAL: ELABORAÇÃO DE PROJETOS E MECANISMOS DE FINANCIAMENTO

AUDIOVISUAL: ELABORAÇÃO DE PROJETOS E MECANISMOS DE FINANCIAMENTO AUDIOVISUAL: ELABORAÇÃO DE PROJETOS E MECANISMOS DE FINANCIAMENTO Este curso aborda modelos de financiamento disponíveis no Brasil para o mercado do audiovisual e a elaboração de projetos para acessar

Leia mais

14º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET Produções Cinematográficas. De 26 a 30 de novembro de 2019 REGULAMENTO

14º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET Produções Cinematográficas. De 26 a 30 de novembro de 2019 REGULAMENTO 14º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET Produções Cinematográficas De 26 a 30 de novembro de 2019 REGULAMENTO I DA DATA E LOCAL Art. 1º: O 14º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA

Leia mais

FESTIVAL DE CURTAS DO GRANDE ABC MOSTRA COMPETITIVA DE CURTA METRAGEM

FESTIVAL DE CURTAS DO GRANDE ABC MOSTRA COMPETITIVA DE CURTA METRAGEM FESTIVAL DE CURTAS DO GRANDE ABC MOSTRA COMPETITIVA DE CURTA METRAGEM REGULAMENTO DISPOSIÇÕES GERAIS: 1. Organização: A primeira edição do FESTIVAL DE CURTAS DO GRANDE ABC Arco- Íris InCena é organizado

Leia mais

REGULAMENTO. b - Não serão aceitas inscrições cuja ficha não esteja devidamente preenchida.

REGULAMENTO. b - Não serão aceitas inscrições cuja ficha não esteja devidamente preenchida. REGULAMENTO ORGANIZAÇÃO O 9º Festival de Curtas é uma idealização e realização da Área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias da Escola Técnica Machado de Assis. O 9º Festival de Curta é uma mostra

Leia mais

O Projeto JOÃO AMBIENTE - AGORA É A HORA DE UM MUNDO MELHOR

O Projeto JOÃO AMBIENTE - AGORA É A HORA DE UM MUNDO MELHOR O Projeto Baseado em três pilares: educação, sustentabilidade ambiental e social e geração de Renda e visando difundir a consciência ecológica em busca do equilíbrio do planeta, além de educar as pessoas

Leia mais

b) Os certames estadual e regional acontecerão simultaneamente porém, apresentam normas e condições de inscrição distintas.

b) Os certames estadual e regional acontecerão simultaneamente porém, apresentam normas e condições de inscrição distintas. REGULAMENTO DO 5º CINESERRA (2017) FESTIVAL DO AUDIOVISUAL DA SERRA GAÚCHA CAPÍTULO I - SOBRE O EVENTO a) O CINESERRA é um festival de cinema anual que destaca e premia as produções audiovisuais em âmbito

Leia mais

Regulamento De 19 a 21 de outubro de 2018, o curso de Publicidade e Propaganda e Produção Audiovisual Cinema da Universidade de Caxias do Sul

Regulamento De 19 a 21 de outubro de 2018, o curso de Publicidade e Propaganda e Produção Audiovisual Cinema da Universidade de Caxias do Sul Regulamento De 19 a 21 de outubro de 2018, o curso de Publicidade e Propaganda e Produção Audiovisual Cinema da Universidade de Caxias do Sul apresentarão o 3º Festival UCS de Cine Trash na cidade de Caxias

Leia mais

XI FESTIVAL AUDIOVISUAL DE CAMPINA GRANDE COMUNICURTAS UEPB REGULAMENTO

XI FESTIVAL AUDIOVISUAL DE CAMPINA GRANDE COMUNICURTAS UEPB REGULAMENTO XI FESTIVAL AUDIOVISUAL DE CAMPINA GRANDE COMUNICURTAS UEPB 1. O Festival: REGULAMENTO A décima primeira edição do Festival Audiovisual de Campina Grande Comunicurtas UEPB será realizada entre os dias

Leia mais

NOTAS 2 BIMESTRE 1 ANO

NOTAS 2 BIMESTRE 1 ANO 1,5 PORTIFOLIO 1,5 SEMINARIOS 1,5 PORTIFOLIO 1,5 SEMINARIOS A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, em parceria com a Secretaria de Cultura do Distrito Federal, realizará o 2º Festival

Leia mais

3º FESTIVAL NACIONAL CURTA NO CELULAR TAUBATÉ - SP SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO CATEGORIAS CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO...

3º FESTIVAL NACIONAL CURTA NO CELULAR TAUBATÉ - SP SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO CATEGORIAS CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO... REGULAMENTO OFICIAL - 2017 SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 1 2. CATEGORIAS... 1 3. CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO... 2 4. INSCRIÇÃO... 3 5. JÚRIS... 3 6. VOTAÇÃO... 3 7. PREMIAÇÃO... 3 8. ÉTICA... 4 9. RESULTADOS...

Leia mais

REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE PROJETOS DE CURTA-METRAGENS FESTIVAL CURTA CINEMA 2016

REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE PROJETOS DE CURTA-METRAGENS FESTIVAL CURTA CINEMA 2016 REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE PROJETOS DE CURTA-METRAGENS FESTIVAL CURTA CINEMA 2016 1. Laboratório de Projetos de Curta Metragem - Festival Curta Cinema 2016 1.1. O Laboratório de Projetos de Curta Metragem

Leia mais

O 10 FESTIVAL DE CINEMA CURTA CABO FRIO, acontecerá no mês de outubro de 2017 na cidade de Cabo Frio - Região dos Lagos - Rio de Janeiro.

O 10 FESTIVAL DE CINEMA CURTA CABO FRIO, acontecerá no mês de outubro de 2017 na cidade de Cabo Frio - Região dos Lagos - Rio de Janeiro. O 10 FESTIVAL DE CINEMA CURTA CABO FRIO, acontecerá no mês de outubro de 2017 na cidade de Cabo Frio - Região dos Lagos - Rio de Janeiro. Nos meses posteriores ao Festival serão realizadas mostras itinerantes

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DA CULTURA

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DA CULTURA ATENÇÃO ARTISTAS, GRUPOS, PRODUTORES CULTURAIS E DEMAIS REALIZADORES! FORAM LANÇADOS OS EDITAIS PROAC 2014. ACOMPANHE AS NOVIDADES DESTA EDIÇÃO! Ficha de inscrição online: disponível no site da Secretaria

Leia mais

1 Festival Nacional Curta no Celular de Taubaté Regulamento 1º FESTIVAL NACIONAL CURTA NO CELULAR DE TAUBATÉ TEMA: LITERATURA INFANTIL

1 Festival Nacional Curta no Celular de Taubaté Regulamento 1º FESTIVAL NACIONAL CURTA NO CELULAR DE TAUBATÉ TEMA: LITERATURA INFANTIL 1º FESTIVAL NACIONAL CURTA NO CELULAR DE TAUBATÉ TEMA: LITERATURA INFANTIL 1. APRESENTAÇÃO a. O 1 Festival Nacional Curta no Celular de Taubaté, festival audiovisual, totalmente voltado para a realização

Leia mais

A REALIZAÇÃO DO DOCUMENTÁRIO: do desenvolvimento do projeto às novas narrativas do real

A REALIZAÇÃO DO DOCUMENTÁRIO: do desenvolvimento do projeto às novas narrativas do real A REALIZAÇÃO DO DOCUMENTÁRIO: do desenvolvimento do projeto às novas narrativas do real Ingresso: Janeiro 2018 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias A REALIZAÇÃO DO DOCUMENTÁRIO: Do

Leia mais

As boas ideias vêm do inconsciente. Para que uma ideia seja relevante, o inconsciente precisa estar bem informado. David Ogilvy

As boas ideias vêm do inconsciente. Para que uma ideia seja relevante, o inconsciente precisa estar bem informado. David Ogilvy As boas ideias vêm do inconsciente. Para que uma ideia seja relevante, o inconsciente precisa estar bem informado. David Ogilvy O que é o FAPCANNES? Festival de Comunicação O FapCannes - Festival de Comunicação

Leia mais

Festival Internacional de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2017

Festival Internacional de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2017 Festival Internacional de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2017 1 - DO FESTIVAL 1.1 - O CINEfoot - Festival de Cinema de Futebol é o primeiro festival de cinema do Brasil e pioneiro na América Latina com

Leia mais

13º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET Produções Cinematográficas Secretaria de Estado de Cultura do Piauí - Secult

13º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET Produções Cinematográficas Secretaria de Estado de Cultura do Piauí - Secult 13º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET Produções Cinematográficas Secretaria de Estado de Cultura do Piauí - Secult De 26 a 30 de setembro de 2018 REGULAMENTO I DA DATA

Leia mais

FESTIVAL Imposto do ICMS

FESTIVAL Imposto do ICMS FESTIVAL 2016 Lei que apóia todos os tipos de projetos culturais com base no Imposto do ICMS dentro do estado de São Paulo. Nº: 13.901 Valor: R$ 364.526,80 Apresentação: O Festival Rosa dos Ventos é uma

Leia mais

REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE PROJETOS DE CURTA-METRAGEM FESTIVAL CURTA CINEMA 2017

REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE PROJETOS DE CURTA-METRAGEM FESTIVAL CURTA CINEMA 2017 REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE PROJETOS DE CURTA-METRAGEM FESTIVAL CURTA CINEMA 2017 1. Laboratório de Projetos de Curta Metragem - Festival Curta Cinema 2017 1.1. O Laboratório de Projetos de Curta Metragem

Leia mais

XXIII Festival Caminhos do Cinema Português

XXIII Festival Caminhos do Cinema Português XXIII Festival Caminhos do Cinema Português De 27 de Novembro a 5 de Dezembro de 2017 Caminhos do Cinema Português - Associação de Artes Cinematográficas de Coimbra Selecção Caminhos A actividade nuclear

Leia mais

Atuar com fotografia, audiovisual, educação e/ou jornalismo, em busca de novos aprendizados, técnicas e experiências

Atuar com fotografia, audiovisual, educação e/ou jornalismo, em busca de novos aprendizados, técnicas e experiências Joyce Felipe Cury Fotografia, audiovisual e jornalismo Solteira, Brasileira, 34 anos Rua Humaitá, 571, ap 74 - Bela Vista CEP 01321-010 São Paulo-SP Cel: (11) 95875-9615 E-mail: rp_joyce@yahoo.com.br Objetivos

Leia mais

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura apresentam

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura apresentam Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura apresentam HISTÓRICO 2015 5º Festival Internacional Pequeno Cineasta de 2 a 6 de setembro no Rio de Janeiro 214 filmes inscritos

Leia mais

COMO SE TORNAR UM ROTEIRISTA ROTEIRO E NARRATIVA

COMO SE TORNAR UM ROTEIRISTA ROTEIRO E NARRATIVA COMO SE TORNAR UM ROTEIRISTA ROTEIRO E NARRATIVA Objetivos Desenvolver as competências profissionais relacionadas à criatividade e construção de narrativas com foco em roteiros para narrativas em diferentes

Leia mais

O PATRÍCIO LONGA FICÇÃO 90MIN

O PATRÍCIO LONGA FICÇÃO 90MIN O PATRÍCIO O PATRÍCIO LONGA FICÇÃO 90MIN HD O PROJETO Patrício é uma comédia sobre as aventuras de um Português azarado que vem ao Brasil em busca de terras que foram doadas por Dom Pedro ao seu tataravô,

Leia mais

CINE PIPOQUINHA Nº PRONAC

CINE PIPOQUINHA Nº PRONAC CINE PIPOQUINHA Nº PRONAC 142869 SÍNTESE SÍNTESE DO PROJETO DO PROJETO Realização de Mostra de cinema infantil gratuita, voltada para crianças, adolescentes, pais e familiares da região de Indaiatuba-SP.

Leia mais

A QUE SE DESTINA O PATROCÍNIO A Finalização e difusão do curta-metragem Sem Alma

A QUE SE DESTINA O PATROCÍNIO A Finalização e difusão do curta-metragem Sem Alma SINOPSE Drama que conta a história de Maia (Carol Leiderfarb de Família Vende Tudo), uma jovem usuária de cocaína que vive um triângulo amoroso com seus amigos Poli (Gabriella Vergani) e Crom (Vinícius

Leia mais

FESTIVAL FESTIVAL ROSA DOS VENTOS 2013 PROAC Nº 7721

FESTIVAL FESTIVAL ROSA DOS VENTOS 2013 PROAC Nº 7721 FESTIVAL 2013 Apresentação: O Festival Rosa dos Ventos é uma mostra de Artes Cênicas de Rua, Teatro, Música, Dança, Circo e performances artísticas que acontecerão em praças e espaços públicos nas cidades

Leia mais

MOSTRA DE CINEMA INDEPENDENTE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

MOSTRA DE CINEMA INDEPENDENTE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO A Mostra Audiovisual de Filmes Independentes de São José do Rio Preto tem por finalidade promover a troca de experiências entre artistas e público, um contato direto com as obras produzidas na cidade,

Leia mais

REGULAMENTO. CURTA 5 III Festival de Curtas Metragens do Instituto Federal da Bahia - IFBA

REGULAMENTO. CURTA 5 III Festival de Curtas Metragens do Instituto Federal da Bahia - IFBA Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia Campus Eunápolis COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL Av. David Jonas Fadini, s/ n, Juca Rosa, Eunápolis BA CEP 45823-431

Leia mais

REGULAMENTO DA MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS-METRAGENS DO ROTA 2018

REGULAMENTO DA MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS-METRAGENS DO ROTA 2018 REGULAMENTO DA MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS-METRAGENS DO ROTA 2018 1) OBJETIVO 1.1 A Mostra Competitiva de Curtas-metragens do ROTA 2018 tem o objetivo de promover, valorizar, qualificar e premiar roteiristas

Leia mais

1º FESTIVAL HUMANA DE CINEMA

1º FESTIVAL HUMANA DE CINEMA 1º FESTIVAL HUMANA DE CINEMA EDITAL 2019 A Humana Saúde e a Azmut Propaganda tornam público o edital para realização do 1º FESTIVAL HUMANA DE CINEMA para processo de inscrição, seleção e premiação de ficção,

Leia mais

Pós-Graduação em Narrativa Audiovisual

Pós-Graduação em Narrativa Audiovisual Pós-Graduação em Narrativa Audiovisual Início em abril de 2018 Aulas aos sábados de 8h30 às 15h Consultar planos de pagamento Desconto para pagamento à vista. 1 1 Objetivo do curso Oferecer uma formação

Leia mais

DO IT YOURSELF FILMMAKING

DO IT YOURSELF FILMMAKING DO IT YOURSELF FILMMAKING Com a revolução tecnológica, todos nos tornamos produtores de imagens, postando vídeos, criando filmes com nossos amigos ou desenvolvendo conteúdo para o vimeo ou youtube. Mas

Leia mais

apresenta TOTENS Curta-metragem ficção 15 min

apresenta TOTENS Curta-metragem ficção 15 min apresenta Curta-metragem ficção 15 min APRESENTAÇÃO é um filme de curta-metragem de ficção-científica, com aproximadamente 15 minutos de duração, captado e finalizado em 2K, distribuído em três etapas

Leia mais

Oscar Bopeva no vestibular 2016

Oscar Bopeva no vestibular 2016 Oscar Bopeva no vestibular 2016 Escola Estadual Jardim Bopeva Professor(es) Apresentador(es): Gerson Cordeiro Andréa Santos da Silva Realização: Foco do Projeto Prática motivadora da aprendizagem na Escola

Leia mais

CURTA- SE 17 - Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe

CURTA- SE 17 - Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe CURTA- SE 17 - Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe De 01 a 05 Novembro de 2017. I FINALIDADE O Curta-SE 17 tem por finalidade possibilitar ao público sergipano a difusão e acesso à produção audiovisual

Leia mais

Consulte o regulamento!

Consulte o regulamento! 1º Festival Rio Branco de Audiovisual 13 e 14 de novembro/2017 TEMA LIVRE Cursos de Comunicação Social, Produção Audiovisual e Design! Organização: Prof Ms. Franthiesco Ballerini franthiesco.ballerini@riobrancofac.edu.br

Leia mais

DOURO FILM HARVEST REGULAMENTO DOURO FILM HARVEST 2014 MEO Curtas da Casa

DOURO FILM HARVEST REGULAMENTO DOURO FILM HARVEST 2014 MEO Curtas da Casa REGULAMENTO DOURO FILM HARVEST 2014 MEO Curtas da Casa Preâmbulo O MEO Curtas da Casa pretende estimular a produção e a exibição de curtas-metragens entre toda a região do Alto Douro Vinhateiro e o rio

Leia mais

SOUND DESIGN E MÚSICA PARA CINEMA E TV

SOUND DESIGN E MÚSICA PARA CINEMA E TV SOUND DESIGN E MÚSICA PARA CINEMA E TV O curso aborda conceitos e técnicas de criação sonora e musical e sua influência narrativa em projetos audiovisuais. A pós-produção sonora é uma etapa importante

Leia mais

2 - DA PARTICIPAÇÃO 2.1. Poderão participar realizadores brasileiros, ibero-americanos e de países da língua portuguesa;

2 - DA PARTICIPAÇÃO 2.1. Poderão participar realizadores brasileiros, ibero-americanos e de países da língua portuguesa; A Universidade Federal do Maranhão por meio do Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão, com o apoio de organizações públicas e privadas, promoverá de 03 a 07 de junho de 2014, na

Leia mais

EDITAL INTERNO N 001/2016 CONCURSO MOSTRA DE CURTAS: CURTAFILÔ.

EDITAL INTERNO N 001/2016 CONCURSO MOSTRA DE CURTAS: CURTAFILÔ. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE PERNAMBUCO CAMPUS CARUARU DIRETORIA DE ENSINO Endereço: Estrada do Alto do Moura, KM 3,8 Distrito Industria lii CEP: 55014-000 Caruaru - PE EDITAL INTERNO N

Leia mais

Plano de Ensino. Identificação. Câmpus de Bauru. Curso 2202D - Comunicação Social: Jornalismo. Ênfase. Disciplina A - Telejornalismo II

Plano de Ensino. Identificação. Câmpus de Bauru. Curso 2202D - Comunicação Social: Jornalismo. Ênfase. Disciplina A - Telejornalismo II Curso 2202D - Comunicação Social: Jornalismo Ênfase Identificação Disciplina 0003038A - Telejornalismo II Docente(s) Mayra Fernanda Ferreira Unidade Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação Departamento

Leia mais

BRÉSIL EN MOUVEMENTS 15a edição

BRÉSIL EN MOUVEMENTS 15a edição BRÉSIL EN MOUVEMENTS 15a edição Documentários e debates sobre direitos humanos e questões sociais e ambientais no Brasil 25 a 29 de setembro 2019 no cinema Les 7 Parnassiens em Paris REGULAMENTO 1. Apresentação

Leia mais

INSTITUTO BRASILEIRO DE AUDIOVISUAL ESCOLA DE CINEMA DARCY RIBEIRO

INSTITUTO BRASILEIRO DE AUDIOVISUAL ESCOLA DE CINEMA DARCY RIBEIRO INSTITUTO BRASILEIRO DE AUDIOVISUAL ESCOLA DE CINEMA DARCY RIBEIRO EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO CURSO INTENSIVO DE FORMAÇÃO E REALIZAÇÃO AUDIOVISUAL A Escola de Cinema Darcy Ribeiro (ECDR)

Leia mais

DOURO FILM HARVEST 2014 REGULAMENTO DOURO FILM HARVEST 2014 WINE AND FOOD FILMS

DOURO FILM HARVEST 2014 REGULAMENTO DOURO FILM HARVEST 2014 WINE AND FOOD FILMS REGULAMENTO DOURO FILM HARVEST 2014 WINE AND FOOD FILMS Preâmbulo A proximidade entre o cinema, o vinho e a gastronomia tem sido, ao longo da história da sétima arte, inquestionável. A gastronomia é actualmente

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS CURSO DE GRADUAÇÃO EM IMAGEM E SOM REGULAMENTO DE ESTÁGIO CURRICULAR São Carlos, dezembro de 2014. 1 Regulamento de estágio obrigatório do curso de Bacharelado em Imagem

Leia mais

Cinema Longa-Metragem Os Xeretas (diretor, co-roteirista, co- produtor e montador), Magal e os formigas (codiretor).

Cinema Longa-Metragem Os Xeretas (diretor, co-roteirista, co- produtor e montador), Magal e os formigas (codiretor). Michael Ruman Formado em Cinema e Publicidade pela Eca-Usp, é diretor, montador, roteirista, produtor e sound designer em cinema e TV. É também escritor de livros de ficção. DIRETOR Televisão 171 - negócios

Leia mais

Gente é pra Brilhar Esperança, superação, solidariedade, sonho e realização. Essas poucas palavras ajudam a descrever o projeto Gente é pra Brilhar.

Gente é pra Brilhar Esperança, superação, solidariedade, sonho e realização. Essas poucas palavras ajudam a descrever o projeto Gente é pra Brilhar. Gente é pra Brilhar Esperança, superação, solidariedade, sonho e realização. Essas poucas palavras ajudam a descrever o projeto Gente é pra Brilhar. O projeto promove o engajamento juvenil, estimulando

Leia mais

CONVOCATÓRIA E REGULAMENTO 2016

CONVOCATÓRIA E REGULAMENTO 2016 CONVOCATÓRIA E REGULAMENTO 2016 VII FESTIVAL INTERNACIONAL PACHAMAMA CINEMA DE FRONTEIRA Abertura: 29 de abril de 2016 Encerramento: 12 de agosto de 2016 1) INTRODUÇÃO Fundação Elias mansour, Saci Produções

Leia mais

Regulamento - Rodada de projetos (versão 20/03/2014) 1. Informações Gerais do regulamento. 1.1 Sobre o comkids

Regulamento - Rodada de projetos (versão 20/03/2014) 1. Informações Gerais do regulamento. 1.1 Sobre o comkids Regulamento - Rodada de projetos (versão 20/03/2014) 1. Informações Gerais do regulamento 1.1 Sobre o comkids O comkids é uma iniciativa para promoção de produções audiovisuais, digitais, interativas e

Leia mais

Gostaríamos de apresentar um projeto inovador na área das artes digitais. O PROJETO.

Gostaríamos de apresentar um projeto inovador na área das artes digitais. O PROJETO. Um projeto social SET EXPERIMENTAL Idealização e direção: Giuliano Chiaradia. Caro incentivador/investidor, Gostaríamos de apresentar um projeto inovador na área das artes digitais. O PROJETO. #Art_Mobile

Leia mais

EDITAL DE CONCURSO Nº 001/ º Troféu Câmara Legislativa do Distrito Federal

EDITAL DE CONCURSO Nº 001/ º Troféu Câmara Legislativa do Distrito Federal EDITAL DE CONCURSO Nº 001/2017 22º Troféu Câmara Legislativa do Distrito Federal CONCURSO DE SELEÇÃO DE OBRAS CINEMATOGRÁFICAS DO DISTRITO FEDERAL QUE CONCORRERÃO AO 22º TROFÉU CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO

Leia mais

REGULAMENTO. a) Os filmes participantes do Festival Internacional Pequeno Cineasta FIPC devem ser realizados por crianças e jovens entre 8 e 17 anos.

REGULAMENTO. a) Os filmes participantes do Festival Internacional Pequeno Cineasta FIPC devem ser realizados por crianças e jovens entre 8 e 17 anos. REGULAMENTO Objetivos O Festival Internacional Pequeno Cineasta - FIPC tem como objetivo promover o debate sobre o universo infantil, discutindo os conceitos educacionais atuais e os valores dentro da

Leia mais

REALIZAÇÃO DO DOCUMENTÁRIO: Do desenvolvimento do projeto às novas narrativas do real.

REALIZAÇÃO DO DOCUMENTÁRIO: Do desenvolvimento do projeto às novas narrativas do real. REALIZAÇÃO DO DOCUMENTÁRIO: Do desenvolvimento do projeto às novas narrativas do real. Ingresso Janeiro 2016 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias A REALIZAÇÃO DO DOCUMENTÁRIO: Do desenvolvimento

Leia mais

EDITAL DE CONCURSO Nº 001/ º Troféu Câmara Legislativa do Distrito Federal

EDITAL DE CONCURSO Nº 001/ º Troféu Câmara Legislativa do Distrito Federal EDITAL DE CONCURSO Nº 001/2018 23º Troféu Câmara Legislativa do Distrito Federal CONCURSO DE SELEÇÃO DE OBRAS CINEMATOGRÁFICAS DO DISTRITO FEDERAL QUE CONCORRERÃO AO 23º TROFÉU CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO

Leia mais

Films from Rio 2016/2017 (RioMarket / Ventana Sur / Marché du Film)

Films from Rio 2016/2017 (RioMarket / Ventana Sur / Marché du Film) Films from Rio 2016/2017 (RioMarket / Ventana Sur / Marché du Film) CHAMADA PÚBLICA - 003/2016 O programa FILMS FROM RIO tem como objetivo oferecer a produtores audiovisuais fluminenses uma consultoria

Leia mais

2.1. De 01 a 19 de junho de 2017, estarão abertas as inscrições para os projetos audiovisuais que não estejam participando de qualquer outro edital.

2.1. De 01 a 19 de junho de 2017, estarão abertas as inscrições para os projetos audiovisuais que não estejam participando de qualquer outro edital. EDITAL PROJETO INVERNO 2017 TECCINE - TECNA O Curso Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual (Teccine) da PUCRS, em parceria com o Centro Tecnológico Audiovisual do Rs, TECNA, torna público o Edital

Leia mais

Serão aceitas propostas de filmes nas categorias: ficção, documentário e infanto-juvenil.

Serão aceitas propostas de filmes nas categorias: ficção, documentário e infanto-juvenil. CHAMADA PÚBLICA RAÍZES DE NOVA FRIBURGO CONCURSO DE APOIO A PRODUÇÕES CINEMATOGRÁFICAS DE CURTA- METRAGEM DE PRODUTORES AUDIOVISUAIS INDEPENDENTES DO MUNICÍPIO DE NOVA FRIBURGO, ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Leia mais

b) Os certames estadual e regional acontecerão simultaneamente porém, apresentam normas e condições de inscrição distintas.

b) Os certames estadual e regional acontecerão simultaneamente porém, apresentam normas e condições de inscrição distintas. REGULAMENTO DO 4º CINESERRA (2016) FESTIVAL DO AUDIOVISUAL DA SERRA GAÚCHA CAPÍTULO I - SOBRE O EVENTO a) O CINESERRA é um festival de cinema anual que destaca e premia as produções audiovisuais em âmbito

Leia mais

41º Festival Guarnicê de Cinema

41º Festival Guarnicê de Cinema EDITAL PROEXCE 006/2018 41º Festival Guarnicê de Cinema A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (PROEXCE) - Departamento de Assuntos Culturais

Leia mais

UNESP - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

UNESP - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho UNESP - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Planejamento para aplicação do plano de ensino Disciplina: 3133-A - Direção de Programas de TV 5º Termo Terça-Feira tarde Sala 76/Lab 2-1º

Leia mais

PLANO SETORIAL DE TEATRO. DOCUMENTO BASE: Secretaria de Políticas Culturais - SPC Fundação Nacional de Artes FUNARTE Câmaras Setoriais de Teatro

PLANO SETORIAL DE TEATRO. DOCUMENTO BASE: Secretaria de Políticas Culturais - SPC Fundação Nacional de Artes FUNARTE Câmaras Setoriais de Teatro PLANO SETORIAL DE TEATRO DOCUMENTO BASE: Secretaria de Políticas Culturais - SPC Fundação Nacional de Artes FUNARTE Câmaras Setoriais de Teatro MARÇO DE 2009 EIXO 1 FORTALECER A AÇÃO DO ESTADO NO PLANEJAMENTO

Leia mais

Calendário Atividades Complementares Cursos de Pedagogia - Geografia - Filosofia - Artes Visuais - Letras - Teatro.

Calendário Atividades Complementares Cursos de Pedagogia - Geografia - Filosofia - Artes Visuais - Letras - Teatro. Calendário Atividades Complementares 2019.1 Cursos de Pedagogia - Geografia - Filosofia - Artes Visuais - Letras - Teatro Atividade Descrição Responsável Local Público Alvo Mês Dia Atribuição Cursos de

Leia mais

4. PRODUÇÃO E CAPTAÇÃO

4. PRODUÇÃO E CAPTAÇÃO O Projeto DOC integra o curso de Jornalismo e a TV Unaerp com o objetivo de capacitar o aluno no aprendizado da linguagem e da técnica de vídeo-documentário. O Projeto é realizado como conteúdo programático

Leia mais

REGULAMENTO Mostra Curta Audiovisual

REGULAMENTO Mostra Curta Audiovisual REGULAMENTO - 2019 Mostra Curta Audiovisual 1. OBJETIVOS A Mostra Curta Audiovisual é um evento de caráter cultural, não competitivo, que tem como objetivos promover um local de encontro entre os produtores

Leia mais

Realização Co-Produção

Realização Co-Produção PROJETO Realização Co-Produção CIBEBAR é uma série de 13 programas, de 13 minutos, aonde três apaixonados pela sétima arte apresentam, em um bate-papo descontraído, críticas sobre os lançamentos cinematográficos.

Leia mais

Exposição de fotografias Oficinas de arte e foto com publicação de catálogo e obra coletiva Tema a definir, são infinitas as possibilidades que a

Exposição de fotografias Oficinas de arte e foto com publicação de catálogo e obra coletiva Tema a definir, são infinitas as possibilidades que a Exposição de fotografias Oficinas de arte e foto com publicação de catálogo e obra coletiva Tema a definir, são infinitas as possibilidades que a fotografia proporciona. Projeto O que é? Proposta de protagonismo

Leia mais

REGULAMENTO - 14ª EDIÇÃO CURTA SANTOS - FESTIVAL DE CINEMA DE SANTOS

REGULAMENTO - 14ª EDIÇÃO CURTA SANTOS - FESTIVAL DE CINEMA DE SANTOS REGULAMENTO - 14ª EDIÇÃO - 2016 CURTA SANTOS - FESTIVAL DE CINEMA DE SANTOS 1. Objetivos: Os objetivos do 14º Curta Santos são: promover, exibir, discutir, valorizar e difundir a importância do Curta-Metragem

Leia mais

EDITAL n 01/2018 REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO NAS MOSTRAS COMPETITIVAS

EDITAL n 01/2018 REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO NAS MOSTRAS COMPETITIVAS EDITAL n 01/2018 REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO NAS MOSTRAS COMPETITIVAS O Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo IECPS, considerando seus compromissos institucionais e

Leia mais

Aspas Produção Colaborativa

Aspas Produção Colaborativa Aspas Produção Colaborativa Lucas Aleixo MAIA (G.PUBLICIDADE/UFG) lucasaleixomaia10@gmail.com Guilherme Silva FERNANDES (G.PUBLICIDADE/UFG) 94guilhermefernandes@gmail.com Orientador: Prof. Leonardo ELOI

Leia mais

Lucia. De Xico Abreu

Lucia. De Xico Abreu Lucia De Xico Abreu ZEROGRAU f i l m e s. c o m apresentação "Lúcia" é um filme de superação sobre uma migrante nordestina que transcende as dificuldades na cidade de São Paulo, com seu olhar lúdico,

Leia mais

Serão selecionadas até 25 séries, com o mínimo de 13 episódios de 26 de duração.

Serão selecionadas até 25 séries, com o mínimo de 13 episódios de 26 de duração. CONVOCATÓRIA TV CULTURA PARA SELEÇÃO DE PROJETOS DE OBRAS AUDIOVISUAIS 2017 1. OBJETIVO Este Edital tem por objetivo a seleção de projetos de obras audiovisuais brasileiras independentes, pela Fundação

Leia mais

IV Festival de Vídeo Estudantil de Pelotas Edital 2015

IV Festival de Vídeo Estudantil de Pelotas Edital 2015 Edital 2015 1 - O EVENTO: O IV Festival de Vídeo Estudantil de Pelotas / RS é uma iniciativa da Universidade Federal de Pelotas, curso de Cinema e Audiovisual, Prefeitura Municipal de Pelotas, Secretaria

Leia mais

ELISA TOLOMELLI PRODUTORA

ELISA TOLOMELLI PRODUTORA ELISA TOLOMELLI PRODUTORA 2017 PRODUÇÃO BERENICE PROCURA de Allan Fiterman MARIA DO CARITÓ de João Paulo Jabur ( Longa Metragem em Produção) LUNA CLARA de Flávia Lacerda ( Longa Metragem em Desenvolvimento)

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE PELOTAS SECRETARIA DE CULTURA EDITAL 010/2017 PROGRAMA MUNICIPAL DE INCENTIVO À CULTURA PROCULTURA ANEXO I

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE PELOTAS SECRETARIA DE CULTURA EDITAL 010/2017 PROGRAMA MUNICIPAL DE INCENTIVO À CULTURA PROCULTURA ANEXO I EDITAL 010/2017 PROGRAMA MUNICIPAL DE INCENTIVO À CULTURA PROCULTURA ANEXO I DOCUMENTOS DE ACORDO COM A ÁREA EM QUE SE ENQUADRA SEU PROJETO SÃO ACEITAS AS EXTENSÕES DE ARQUIVO: AVI, MP3, MP4, PDF, JPG

Leia mais

Especialização: Edição de Filmes

Especialização: Edição de Filmes Especialização: Edição de Filmes Duração Objetivos Metodologia Resultados esperados 2 semestres O programa do curso tem como objetivo formar verdadeiros editores, e não apenas operadores de software de

Leia mais

11º FESTIVAL DE CINEMA DA LAPA REGULAMENTO OFICIAL

11º FESTIVAL DE CINEMA DA LAPA REGULAMENTO OFICIAL 11º FESTIVAL DE CINEMA DA LAPA REGULAMENTO OFICIAL - 2018 SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 1 2. CATEGORIAS... 1 3. CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO... 2 4. INSCRIÇÃO... 3 5. JÚRIS... 3 6. PREMIAÇÃO... 3 7. ÉTICA...

Leia mais