quarta-feira, 11 de agosto de 2010 Treinamento para profissionais criativos

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "quarta-feira, 11 de agosto de 2010 Treinamento para profissionais criativos"

Transcrição

1 Treinamento para profissionais criativos

2

3

4

5 Treinamento para profissionais criativos

6 Treinamento para profissionais criativos Inovadores; Práticos; Rápidos; Professores com atuação reconhecida no mercado.

7 Cursos oferecidos

8 Desenvolvimento ios SDK

9 Apple Aperture 3

10 Adobe Photoshop CS 5

11 Scratch

12 Treinamento para profissionais criativos

13 Desenvolvimento ios (SDK) iphone, ipod touch e ipad Felipe Kellermann

14 AGENDA O que é o ios e o ios SDK? Sistema, desenvolvimento, App Store. O que pode ser feito com isso, mercado? Produtos, desenvolvimento, possibilidades. Como começar a usar/produzir? Os ingredientes, um passo-a-passo inicial. Perguntas / Bate-papo.

15 O QUE É ISSO? ios? SDK?

16 O QUE É ios? O ios é um sistema operacional da Apple ; Usado em dispositivos móveis: iphone, ipod touch, ipad; Era chamado de iphone OS até Junho de 2010; Muitas referências ainda são simplesmente iphone OS. Baseado no MacOS X dos computadores da Apple

17 O QUE É ios? O ios é o que vemos e também o que não vemos (interno).

18 O QUE É SDK? O SDK é um Kit de Desenvolvimento (Software); Um conjunto de utilitários (ferramentas) para produção; Ferramentas: Xcode (IDE), Interface Build, Instruments, etc. Aplicativos ios são criados com o ios SDK; Aplicativos nativos vs aplicativos Web/híbridos?

19 O QUE É SDK? Tanto ios como ios SDK estão sendo muito alterados; Lançado em 2007 (ios), SDK em 2008; Hoje o ios está na versão 4; O ios SDK está na versão 3 (preview da 4).

20 O QUE É APP STORE? App Store , o início das lojas de aplicativos ; Hoje todos os concorrentes têm uma App Store.

21 O QUE É APP STORE? A App Store é uma loja de aplicativos; Além da App Store existe a Music Store e a Book Store. Usuários compram pelo itunes, iphone, ipod ou ipad; Aplicativo pago, divisão 70 / 30 entre desenvolvedor / Apple. Existem hoje aproximadamente aplicativos ios. Hoje está próximo de 5 bilhões de downloads (aplicativos). O público alvo passa de 100 milhões (de dispositivos ios).

22 O QUE É APP STORE?

23 SUCESSO ABSOLUTO Tanto sucesso por qual motivo? Alguns pontos... Aparelho totalmente genérico: enorme tela + sensores; Modelo de negócio simples: o 70 / 30, ganha-ganha; Barreira de entrada quase nula (todos participam); Apelo de design típico da Apple (Macs, ipods, etc); Excelente documentação, guias, referências - simplicidade.

24 O QUE PODE SER FEITO? MODELO DE NEGÓCIO?

25 O QUE PODE SER FEITO? APLICATIVOS A criatividade é o limite : enorme tela + sensores; Existem aplicativos para quase qualquer coisa. Famosas campanhas there is an app for that! Duas divisões de aplicativos: 1) Aplicativos de produtividade, utilitários; 2) Aplicativos de imersão, jogos.

26 O QUE PODE SER FEITO? Exemplos de produtividade (utilitários)... UTILITÁRIOS Listas de tarefas / compras / etc (ex. com contexto); Compra de conteúdos digitais e reais (m-commerce); Encontrar coisas / lugares (ex. restaurante, cinema, etc); Redes sociais sensíveis ao contexto (ex. Foursquare); Aplicativos de navegação GPS (ex. NDrive, TomTom).

27 O QUE PODE SER FEITO? Exemplos de imersivos, jogos... JOGOS Jogos tradicionais adaptados (ex. Street Fighter, NFS); Jogos específicos para o ambiente (ex. Ocarina, TTR); Brincadeiras com os diversos sensores (ex. ibeer); Aprendizado interativo (ex. The Elements); Utilização de realidade aumentada (ex. Layar).

28 O QUE PODE SER FEITO? NEGÓCIOS Diversas oportunidades de negócio... Aplicativos próprios para venda direta (App Store)... Modelo de venda tradicional (um valor cobrado); Modelo de banners (com Apple iads e outras redes); Tradicional venda de serviços de desenvolvimento Esquema tradicional de software house, consultoria...

29 O QUE PODE SER FEITO? DESENVOLVIMENTO Esquema tradicional de software house... Desenvolvimento de branded applications Exemplos: Receitas Nestlé, Treinador Centauro, Nivea Sun Brasil. Desenvolvimento de utilitários (p.ex., de vendas) Exemplos: TAM (Promoções), GOL (Check-in), Saraiva (compras). Desenvolvimento para uso interno Exemplos: pagamentos, sistemas de venda, interfaces de ERPs.

30 COMO COMEÇAR? PASSOS E DICAS

31 COMO COMEÇAR? INGREDIENTES Alguns ingredientes para começar... Computador Apple (MacBook, imac) recente - Intel; Aparelho para testes (ipod, iphone, ipad); Licença de desenvolvedor, opcional ($99 ao ano); Tempo/conhecimento para produção de código; Tempo/conhecimento para elaboração de design.

32 COMO COMEÇAR? DIVERSAS NOVIDADES Em geral, é um conjunto de novidades... É necessário o uso de um computador Apple; Consequentemente, é necessário o uso do Mac OS X; Ambiente de desenvolvimento próprio: SDK / Xcode; Linguagem não tradicional - Objective-C; Ambiente/interface com características próprias - design.

33 COMO COMEÇAR? INTERFACE / UX Aplicativos simples (UI padrão) são geralmente bons Base oferecida é boa; diversos guidelines de orientação. Ambiente possibilita aplicativos extremamente bons ADA - Apple Design Awards.

34 COMO COMEÇAR? INSPIRAÇÃO

35 COMO COMEÇAR? PASSO A PASSO SIMPLES Tenha um computador Apple com Mac OS X; Baixe o SDK no site da Apple: Aprenda Objective-C e o ambiente - os frameworks; Tenha um dispositivo para testes (p.ex., um ipod touch); Faça o cadastro de desenvolvedor para testar ($99/ano); Produza aplicativos e publique (App Store).

36 COMO COMEÇAR? ALGUMAS DICAS Existe bastante documentação (em inglês) disponível; Tudo é novo, existe fórum especial (privado) da Apple; Faça coisas e outras pessoas vão gostar, usar, comprar; Ambiente / arquitetura extremamente agradável; Mercado mobile é o futuro da computação. Deve crescer 800% nos próximos três anos (Você S/A).

37 FAQ Números e mercado de ios no Brasil? Desenvolvimento em outras linguagens? Forma de recebimento de dinheiro (App Store)? Desenvolvimento Web para ios (jqtouch, Sencha)? Os concorrentes (especificamente, Android)? Não tem Flash? Não tem multi-tasking?

38 Treinamento para profissionais criativos

ios Uma breve introdução ao desenvolvimento de apps

ios Uma breve introdução ao desenvolvimento de apps ios Uma breve introdução ao desenvolvimento de apps 1. Introdução 1 2. A história Lançado em Janeiro de 2007; Chamado inicialmente de iphone OS, sendo nomeado como ios durante o lançamento do ios 4; A

Leia mais

Informações importantes

Informações importantes Informações importantes Genexus Web: Marketing e TI alinhados em Aplicativos para Dispositivos móveis DUAS ÁREAS IMPORTANTES... DOIS AMBIENTES... Mais do nunca, marketing e TI precisam estar alinhados

Leia mais

Circuito UNIFACS Semana SBC

Circuito UNIFACS Semana SBC Circuito UNIFACS Semana SBC Aspectos Técnicos e Mercadológicos da Programação para Dispositivos Móveis Utilizando ios e Android Mestre em Informática Desenvolvedor Apple para ios Roteiro (1 / 4) Uma Breve

Leia mais

TDC 2010. desenvolvimento. para iphone. Helder da Rocha (helder@argonavis.com.br)

TDC 2010. desenvolvimento. para iphone. Helder da Rocha (helder@argonavis.com.br) TDC 2010 desenvolvimento para iphone Helder da Rocha (helder@argonavis.com.br) Helder da Rocha Java, since 1995 Objec6ve- C & iphone since 2008 HTML, JavaScript, Web www.argonavis.com.br www.helderdarocha.com.br

Leia mais

PATROCÍNIO - APLICATIVO BUENOS AIRES

PATROCÍNIO - APLICATIVO BUENOS AIRES PATROCÍNIO - APLICATIVO BUENOS AIRES INTRODUÇÃO Há 46 anos o Guia Quatro Rodas realiza reportagens turísticas, rodoviárias e gastronômicas por todo Brasil. Já a revista Viagem e Turismo completa 16 anos

Leia mais

RELATÓRIO FINAL DE PROJETO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (PIBIC/CNPq/INPE)

RELATÓRIO FINAL DE PROJETO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (PIBIC/CNPq/INPE) DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS PARA COLETA E DISSEMINAÇÃO DE DADOS (VERSÃO CLIENTE- SERVIDOR) RELATÓRIO FINAL DE PROJETO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (PIBIC/CNPq/INPE) Victor Araújo

Leia mais

Desde que entrou no mercado de smartphones, em 2007, esse é o trunfo da Apple perante a concorrência.

Desde que entrou no mercado de smartphones, em 2007, esse é o trunfo da Apple perante a concorrência. 20/12/2011-07h51 Casamento entre sistema e aparelhos é o trunfo da Apple LEONARDO MARTINS COLABORAÇÃO PARA A FOLHA Apesar da importância cada vez maior do software, o bom casamento entre o sistema operacional

Leia mais

Frameworks para criação de Web Apps para o Ensino Mobile

Frameworks para criação de Web Apps para o Ensino Mobile 393 Frameworks para criação de Web Apps para o Ensino Mobile Lucas Zamim 1 Roberto Franciscatto 1 Evandro Preuss 1 1 Colégio Agrícola de Frederico Westphalen (CAFW) Universidade Federal de Santa Maria

Leia mais

Fundamentos da Computação Móvel

Fundamentos da Computação Móvel Fundamentos da Computação Móvel (Plataformas Sistemas Operacionais e Desenvolvimento) Programação de Dispositivos Móveis Mauro Lopes Carvalho Silva Professor EBTT DAI Departamento de Informática Campus

Leia mais

QUEM SOMOS SERVIÇOS. Desenvolvemos aplicativos para celular, sites e sistemas que facilitam o contato do cliente com a sua empresa e vice-versa.

QUEM SOMOS SERVIÇOS. Desenvolvemos aplicativos para celular, sites e sistemas que facilitam o contato do cliente com a sua empresa e vice-versa. QUEM SOMOS A MeoApp foi fundada em 2013, na cidade de Cuiabá. Atualmente revendemos aplicativos em São Paulo, Brasília e Foz do Iguaçu. Nossa missão é fazer com que a sua empresa esteja conectada o mais

Leia mais

O Office para ipad e iphone ficou bem melhor.

O Office para ipad e iphone ficou bem melhor. O Office para ipad e iphone ficou bem melhor. 5 novidades que você precisa saber sobre o Microsoft Office 1 Novos apps para iphone Word, Excel, PowerPoint e OneNote consistentes com a experiência do ipad.

Leia mais

Empresa. Porque queremos estar sempre um passo à frente. Queremos que o Futuro aconteça Hoje!

Empresa. Porque queremos estar sempre um passo à frente. Queremos que o Futuro aconteça Hoje! Empresa Fundada em 2011, a Bubble Surprise é uma empresa Portuguesa que se dedica à criação e desenvolvimento de Aplicativos Móveis que combina desenvolvimento tecnológico com conteúdo editorial de forma

Leia mais

Circuito UNIFACS. Programação para ios. Prof. Othon M. N. Batista. Mestre em Informática Desenvolvedor Apple para ios. Prof. Othon M. N.

Circuito UNIFACS. Programação para ios. Prof. Othon M. N. Batista. Mestre em Informática Desenvolvedor Apple para ios. Prof. Othon M. N. Circuito UNIFACS Programação para Mestre em Informática Desenvolvedor Apple para Roteiro (1 / 2) Uma Breve História dos Dispositivos Móveis Roteiro (2 / 2) iphone Operating System - Introdução Desenvolvedor

Leia mais

Porto Seguro Guia Mobile

Porto Seguro Guia Mobile O Porto Seguro é o primeiro e único aplicativo mobile criado para divulgar as atrações, estabelecimentos e serviços da nossa cidade. O aplicativo oferece informações variadas sobre passeios, hospedagem,

Leia mais

O que é um aplicativo?

O que é um aplicativo? O que é um aplicativo? Aplicativos de software podem ser divididos em duas classes gerais: Software de sistema e Software Aplicativo. Software de sistema são programas de computador de baixo nível que

Leia mais

idicas Seu guia para o iphone e o ipad!

idicas Seu guia para o iphone e o ipad! idicas Seu guia para o iphone e o ipad! Introdução Este e-book tem algumas das melhores dicas para você aproveitar ao máximo o iphone e o ipad em vários momentos de seu dia. isso, basta estar com o sistema

Leia mais

Mobilidade no Atendimento aos Clientes do SAAE Guarulhos

Mobilidade no Atendimento aos Clientes do SAAE Guarulhos Mobilidade no Atendimento aos Clientes do SAAE Guarulhos Ronny Ctvrtnik Consultor / Analista de Sistemas Sênior Endereço: Av Tiradentes, 3198 - Bom Clima Guarulhos - São Paulo SP - Brasil - Tel: +55 (11)

Leia mais

Introdução a Computação Móvel

Introdução a Computação Móvel Introdução a Computação Móvel Computação Móvel Prof. Me. Adauto Mendes adauto.inatel@gmail.com Histórico Em 1947 alguns engenheiros resolveram mudar o rumo da história da telefonia. Pensando em uma maneira

Leia mais

RELATÓRIO DE ANÁLISE. Edital Nº 05/2012 APOIO A INDÚSTRIA CRIATIVA PROGRAMA RS TECNÓPOLE

RELATÓRIO DE ANÁLISE. Edital Nº 05/2012 APOIO A INDÚSTRIA CRIATIVA PROGRAMA RS TECNÓPOLE RELATÓRIO DE ANÁLISE Edital Nº 05/2012 APOIO A INDÚSTRIA CRIATIVA PROGRAMA RS TECNÓPOLE Apresentação: Gestor do Projeto: André Fagundes Pase COREDE: Município de Porto Alegre Instituição Gestora / Mantenedora:

Leia mais

Introdução do Jornalismo Móvel

Introdução do Jornalismo Móvel Introdução do Jornalismo Móvel Semana 1: Visão geral das plataformas móveis, tendências e futuro Instrutor Técnico Móvel: Will Sullivan Instrutora Brasileira: Lorena Tárcia http://visual.ly/reaching-50-million-users

Leia mais

PROGRAMAÇÃO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS APLICATIVOS HÍBRIDOS. Prof. Angelo Augusto Frozza, M.Sc. http://about.me/tilfrozza

PROGRAMAÇÃO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS APLICATIVOS HÍBRIDOS. Prof. Angelo Augusto Frozza, M.Sc. http://about.me/tilfrozza PROGRAMAÇÃO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS APLICATIVOS HÍBRIDOS Prof. Angelo Augusto Frozza, M.Sc. http://about.me/tilfrozza ROTEIRO Introdução PhoneGap PhoneGap Build GitHub INTRODUÇÃO Aplicativos nativos É

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 1.00

MANUAL DO SISTEMA. Versão 1.00 MANUAL DO SISTEMA Versão 1.00 Considerações Gerais...2 Aquisição MOBILE...3 Ativação do Adicion...3 Entendendo o Integrador WebPav/Mobile...4 Controle de Integração...4 Configurando Mobile no Sistema Adicion...6

Leia mais

MOBILE APPS. Principais características. Permitir que o cliente compre produtos e serviços diretamente via app

MOBILE APPS. Principais características. Permitir que o cliente compre produtos e serviços diretamente via app MOBILE APPS Aplicativo para relacionamento e marketing digital, pronto para todos os dispositivos móveis, nas plataformas ios, Android (aplicativos nativos) e mobile web, para plataformas como BlackBerry

Leia mais

Introdução a programação de dispositivos móveis. Prof. Me. Hélio Esperidião

Introdução a programação de dispositivos móveis. Prof. Me. Hélio Esperidião Introdução a programação de dispositivos móveis. Prof. Me. Hélio Esperidião Windows Mobile O Windows Mobile é um sistema operacional compacto, desenvolvido para rodar em dispositivos móveis como Pocket

Leia mais

PROGRAMAÇÃO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS - APLICATIVOS HÍBRIDOS. Prof. Angelo Augusto Frozza, M.Sc. http://about.me/tilfrozza

PROGRAMAÇÃO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS - APLICATIVOS HÍBRIDOS. Prof. Angelo Augusto Frozza, M.Sc. http://about.me/tilfrozza PROGRAMAÇÃO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS - APLICATIVOS HÍBRIDOS Prof. Angelo Augusto Frozza, M.Sc. http://about.me/tilfrozza ROTEIRO Introdução PhoneGap PhoneGap Build GitHub INTRODUÇÃO Aplicativos nativos

Leia mais

Portfólio de Cursos. Neste portfólio você irá encontrar alguns exemplos dos cursos oferecidos pela ON BYTE e conhecer o nosso maior diferencial.

Portfólio de Cursos. Neste portfólio você irá encontrar alguns exemplos dos cursos oferecidos pela ON BYTE e conhecer o nosso maior diferencial. Portfólio de Cursos Neste portfólio você irá encontrar alguns exemplos dos cursos oferecidos pela ON BYTE e conhecer o nosso maior diferencial. Neste documento você irá encontrar alguns exemplos de nossas

Leia mais

Sua visão se tornará clara somente quando você olhar para dentro do seu coração. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda.

Sua visão se tornará clara somente quando você olhar para dentro do seu coração. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda. Sua visão se tornará clara somente quando você olhar para dentro do seu coração. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda. Carl Jung #Mídia Kit REVISTA MANDALA /2014 Índice A Revista Mandala

Leia mais

MOBILE WEB,! você esta presente?

MOBILE WEB,! você esta presente? MOBILE WEB,! você esta presente? Como e porque é fundamental ter uma presença mobile relevante e acessível para converter em vendas e bom relacionamento. Prof: SAMANTHA CARVALHO Mobile Samantha Carvalho

Leia mais

10 DICAS PARA TURBINAR SEU PACOTE DE DADOS. 1 - Desative os Dados do Celular. 2 Remova as notificações e atualizações automáticas

10 DICAS PARA TURBINAR SEU PACOTE DE DADOS. 1 - Desative os Dados do Celular. 2 Remova as notificações e atualizações automáticas 10 DICAS PARA TURBINAR SEU PACOTE DE DADOS 1 - Desative os Dados do Celular Sempre que você não estiver usando a conexão, desligue a internet do seu aparelho. Mesmo em espera, os programas do celular ou

Leia mais

Dynamed. Tutorial de uso. www.ebsco.com

Dynamed. Tutorial de uso. www.ebsco.com Dynamed Tutorial de uso Tópicos Revisão geral da interface Pesquisa Termo de busca Lista de resultados Sumário clínico Índice alfabético Categorias Alertas Calculadoras médicas Acesso de dispositivos móveis

Leia mais

O MERCADO COM MAIOR CRESCIMENTO

O MERCADO COM MAIOR CRESCIMENTO O MERCADO COM MAIOR CRESCIMENTO DOS ÚLTIMOS ANOS Milhões de Clientes já usam durante todo o dia seus Smartphones para se conectarem, com os aplicativos móveis criados pela 3GT, sua empresa, instituição

Leia mais

MOBILE MARKETING O Mobile Marketing é a divulgação de um negócio dirigida aos dispositivos móveis (Smartphones/Tablets), com funcionalidades específicas e estruturadas, pensadas para angariação e retenção

Leia mais

Windows Phone: Acesse Configurações > Rede celular + SIM > Ativada/Desativada. Android: Deslize a tela para baixo e desmarque a opção de dados.

Windows Phone: Acesse Configurações > Rede celular + SIM > Ativada/Desativada. Android: Deslize a tela para baixo e desmarque a opção de dados. Sempre que você não estiver usando a conexão, desligue a internet do seu aparelho. Mesmo em espera, os programas do celular ou tablet ficarão atualizando com redes sociais, e-mails, entre outros. Com isso

Leia mais

o desenvolvimento, o crescimento e a disseminação moral, honestidade e cooperação real transparência, alta qualidade e preços justos

o desenvolvimento, o crescimento e a disseminação moral, honestidade e cooperação real transparência, alta qualidade e preços justos Desde Junho do ano 2000, trabalhamos muito e buscamos crescer, em nossa sede e em capital. Mas todo nosso crescimento só foi e é possível porque nunca deixamos de lado o desenvolvimento, o crescimento

Leia mais

ISHIFT: Informação em Movimento

ISHIFT: Informação em Movimento ISHIFT: Informação em Movimento Contato: www.ishift.com.br +55 51 32798159 contato@ishift.com.br Somos uma empresa completa de produtos e serviços ligados à tecnologia, que procura apresentar soluções

Leia mais

UM FRAMEWORK PARA DESENVOLVIMENTO DE

UM FRAMEWORK PARA DESENVOLVIMENTO DE UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO CENTRO DE INFORMÁTICA UM FRAMEWORK PARA DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVOS EM WINDOWS MOBILE. PROPOSTA DE TRABALHO DE GRADUAÇÃO Aluno:

Leia mais

Aula 1 Introdução ao Word 2013

Aula 1 Introdução ao Word 2013 O que é o curso? Nove em cada dez empresas utilizam o Microsoft Word para diversas funções, seja para digitarmos simples documentos, ou para digitarmos grandes contratos empresariais. É fundamental o aprendizado

Leia mais

Inicialização Rápida do Novell Vibe Mobile

Inicialização Rápida do Novell Vibe Mobile Inicialização Rápida do Novell Vibe Mobile Março de 2015 Introdução O acesso móvel ao site do Novell Vibe pode ser desativado por seu administrador do Vibe. Se não conseguir acessar a interface móvel do

Leia mais

Reunião de 19/03/2014. www.websphereusergroup.org www.rational-ug.org

Reunião de 19/03/2014. www.websphereusergroup.org www.rational-ug.org Reunião de 19/03/2014 Agenda 18:30 - Abertura 18:45 - WebSphere - Barramento de Servicos IBMl Palestrante: Juan Garay Desenvolvedor Broker na ewave 19:45 - Rational User Stories Palestrante: Marcelo Tueiv

Leia mais

Monitoramento Remoto Wi Fi Mod. CS9267

Monitoramento Remoto Wi Fi Mod. CS9267 Monitoramento Remoto Wi Fi Mod. CS9267 Guia Rápido de Instalação INTRODUÇÃO A IPCam CS9267 Comtac é ideal para o usuário que deseja criar um pequeno sistema de vigilância interna, seja em um cômodo de

Leia mais

Post excerpt to catch readers attention and describe the story in short

Post excerpt to catch readers attention and describe the story in short Post excerpt to catch readers attention and describe the story in short A explosão do número de usuários de smartphones está promovendo uma mudança rápida na cultura de vendas e atendimento aos clientes.

Leia mais

Manual TIM PROTECT BACKUP. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright TIM PROTECT BACKUP 2013. http://timprotect.com.br/

Manual TIM PROTECT BACKUP. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright TIM PROTECT BACKUP 2013. http://timprotect.com.br/ Manual do Usuário Versão 1.0.0 Copyright TIM PROTECT BACKUP 2013 http://timprotect.com.br/ 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 TIM PROTECT BACKUP...Erro! Indicador não definido. 3 TIM PROTECT BACKUP Web... 6 3.1

Leia mais

Inspire Inove Faça Diferente

Inspire Inove Faça Diferente Inspire Inove Faça Diferente Inspire Inove Faça Diferente Se eu tivesse um único dolar investiria em propaganda. - Henry Ford (Fundador da Motor Ford) As companhias prestam muita atenção ao custo de fazer

Leia mais

Desenvolvendo para iphone e ipad

Desenvolvendo para iphone e ipad Desenvolvendo para iphone e ipad 2a Edição Ricardo R. Lecheta Novatec Copyright 2012, 2013 Novatec Editora Ltda. Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei 9.610 de 19/02/1998. É proibida a reprodução

Leia mais

Plataforma Móvel Saúde

Plataforma Móvel Saúde Empresa No prazo de cinco anos (2010-2015), cerca de 500 milhões de pessoas vão estar a usar aplicativos de Saúde nos seus Smartphones in Research2guidance A Bubble Surprise desenvolve aplicativos móveis

Leia mais

RICCA MOBILE IR AUXILIANDO EMPRESAS DE CAPITAL ABERTO A SE COMUNICAREM NO SÉCULO 21: #mobileir

RICCA MOBILE IR AUXILIANDO EMPRESAS DE CAPITAL ABERTO A SE COMUNICAREM NO SÉCULO 21: #mobileir RICCA MOBILE IR AUXILIANDO EMPRESAS DE CAPITAL ABERTO A SE COMUNICAREM NO SÉCULO 21: 1 Quem somos A Ricca é uma empresa que busca trazer à atividade de RI o marketing e seus conceitos, ferramentas e valores,

Leia mais

Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0

Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0 Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0 Visão geral do conteúdo Sobre o PrintMe Mobile Requisitos do sistema Impressão Solução de problemas Sobre o PrintMe Mobile O PrintMe Mobile é uma solução empresarial

Leia mais

GESTÃO DE PEDIDOS EM PLATAFORMA ANDROID:

GESTÃO DE PEDIDOS EM PLATAFORMA ANDROID: GESTÃO DE PEDIDOS EM PLATAFORMA ANDROID: UM SISTEMA PARA ESTABELECIMENTOS DO SETOR GASTRONÔMICO SAMUEL ELIAS BRAVO LOPEZ Prof. Rion Brattig Correia, M.Sc. - Orientador ROTEIRO DA APRESENTAÇÃO Introdução

Leia mais

Ganhe Dinheiro na Internet

Ganhe Dinheiro na Internet Prof. Dr. José Dornelas www.planodenegocios.com.br Bem-vindoà versão de demonstração do curso! Vocêpoderá conferir alguns vídeos do curso antes de efetuar sua compra Prof. Dr. José Dornelas www.planodenegocios.com.br

Leia mais

O app builder on line especializado em museus, exposições e passeios turísticos

O app builder on line especializado em museus, exposições e passeios turísticos O app builder on line especializado em museus, exposições e passeios turísticos Você no comando Publica um aplicativo móvel em 4 passos 1 Seleciona os conteúdos 2 Baixe-os e organize-os no Ventour 3 Pre-visualize

Leia mais

AppFashion www.appfashion.com.br Contato comercial: 11 2050 6323 appfashion@millennium.com.br

AppFashion www.appfashion.com.br Contato comercial: 11 2050 6323 appfashion@millennium.com.br AppFashion www.appfashion.com.br Contato comercial: 11 2050 6323 appfashion@millennium.com.br O Futuro é móvel Há 5 bilhões de celulares no mundo e mais de 40 milhões de iphones e ipod Touches, sendo aproximadamente

Leia mais

Desenvolvendo para iphone e ipad

Desenvolvendo para iphone e ipad Desenvolvendo para iphone e ipad 3a Edição Ricardo R. Lecheta Novatec Copyright 2012, 2013, 2014 Novatec Editora Ltda. Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei 9.610 de 19/02/1998. É proibida

Leia mais

PROGRAMAÇÃO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS. Prof. Angelo Augusto Frozza, M.Sc. http://about.me/tilfrozza

PROGRAMAÇÃO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS. Prof. Angelo Augusto Frozza, M.Sc. http://about.me/tilfrozza PROGRAMAÇÃO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS Prof. Angelo Augusto Frozza, M.Sc. http://about.me/tilfrozza ROTEIRO Introdução Infraestrutura móvel Características dos dispositivos móveis Desenvolvendo aplicações

Leia mais

Fundamentos da Computação Móvel

Fundamentos da Computação Móvel Fundamentos da Computação Móvel (O Mercado Mobile no Brasil) Programação de Dispositivos Móveis Mauro Lopes Carvalho Silva Professor EBTT DAI Departamento de Informática Campus Monte Castelo Instituto

Leia mais

App para o seu negócio

App para o seu negócio App para o seu negócio Avanço da tecnologia Para as empresas, possuir uma comunicação online abrangente e satisfatória com os seus clientes é essencial para fidelizá-los, como também agregar novos consumidores

Leia mais

Prof. Jefferson Costa

Prof. Jefferson Costa Prof. Jefferson Costa Desenvolve programas de computador, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação. Utiliza ambientes de desenvolvimento de sistemas,

Leia mais

CARTEIRA VIRTUAL C A R D B O A R D CAMINHOS PONTOMOBI EDU

CARTEIRA VIRTUAL C A R D B O A R D CAMINHOS PONTOMOBI EDU CARTEIRA VIRTUAL G O O G L E C A R D B O A R D APLICAÇÕES E CAMINHOS!1 PONTOMOBI EDU INDICE CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS 4 OUTRAS CARACTERÍSTICAS 5 CUSTOMIZAÇÕES 6 EXEMPLOS DE APLICAÇÃO 8 DISTRIBUIÇÃO DOS

Leia mais

6/06/2012 09h26 - Atualizado em 26/06/2012 12h30 Boot to Gecko: o futuro celular da Mozilla

6/06/2012 09h26 - Atualizado em 26/06/2012 12h30 Boot to Gecko: o futuro celular da Mozilla 6/06/2012 09h26 - Atualizado em 26/06/2012 12h30 Boot to Gecko: o futuro celular da Mozilla O mercado brasileiro de dispositivos móveis em breve ganhará mais uma grande plataforma. Anunciado oficialmente

Leia mais

Módulo I - Introdução. Faculdade Christus Sistemas de Informação 17/09/2010. Carlos Eugênio Torres Engenheiro de Informática http://cetorres.

Módulo I - Introdução. Faculdade Christus Sistemas de Informação 17/09/2010. Carlos Eugênio Torres Engenheiro de Informática http://cetorres. Módulo I - Introdução Aula 2 Carlos Eugênio Torres Engenheiro de Informática http://cetorres.com Faculdade Christus Sistemas de Informação 17/09/2010 Graduado em Ciência da Computação pela UFC, Brasil

Leia mais

ONE TOONE CURSOS PARTICULARES HTML5 + CSS3 + ADOBE DREAMWEAVER CC

ONE TOONE CURSOS PARTICULARES HTML5 + CSS3 + ADOBE DREAMWEAVER CC ONE TOONE CURSOS PARTICULARES HTML5 + CSS3 + ADOBE DREAMWEAVER CC Plano do Curso. Curso One. Os Cursos desenvolvidos pela One To One, são reflexo da experiência profissional no âmbito da Formação, do Design

Leia mais

A sociedade conectada: smartphone e tablet banking

A sociedade conectada: smartphone e tablet banking Perspectivas, impactos e desafios Nilton Omura (nilton.omura@br.ey.com) Abril, 2012 As condições estruturais para viabilizar a massificação de smartphones e tablets no Brasil estão criadas, e irão transformar

Leia mais

Desenvolvimento de Aplicações Móveis: Presente, Passado e Futuro

Desenvolvimento de Aplicações Móveis: Presente, Passado e Futuro Desenvolvimento de Aplicações Móveis: Presente, Passado e Futuro Prof. Gilberto Amado de Azevedo Cysneiros Filho Tecnologia Vestível Tecnologia vestível (wearable technology) são acessórios diretamente

Leia mais

Como configurar e-mails nos celulares. Ebook. Como configurar e-mails no seu celular. W3alpha - Desenvolvimento e hospedagem na internet

Como configurar e-mails nos celulares. Ebook. Como configurar e-mails no seu celular. W3alpha - Desenvolvimento e hospedagem na internet Ebook Como configurar e-mails no seu celular Este e-book irá mostrar como configurar e-mails, no seu celular. Sistemas operacionais: Android, Apple, BlackBerry, Nokia e Windows Phone Há muitos modelos

Leia mais

PARA NEGÓCIOS SEGUROS E EFICIENTES Protection Service for Business

PARA NEGÓCIOS SEGUROS E EFICIENTES Protection Service for Business PARA NEGÓCIOS SEGUROS E EFICIENTES Protection Service for Business O MUNDO MUDA Vivemos em um mundo digital cada vez mais colaborativo e complexo. As empresas vão além do escritório conforme seus funcionários

Leia mais

Soluções de Marke/ng Digital + Mobilidade

Soluções de Marke/ng Digital + Mobilidade Soluções de Marke/ng Digital + Mobilidade Março 2011 Por que inves/r em Mobile? Telefone celular é a única mídia que está 24 horas por dia com o usuário; Mercado brasileiro de web mobile equivale, em número

Leia mais

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br Manual do Usuário Versão 1.0.0 Copyright Vivo 2013 http://vivosync.com.br 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 Vivo Sync... 5 3 Vivo Sync Web... 6 3.1 Página Inicial... 6 3.1.1 Novo Contato... 7 3.1.2 Editar Contato...

Leia mais

O MERCADO COM MAIOR CRESCIMENTO

O MERCADO COM MAIOR CRESCIMENTO O MERCADO COM MAIOR CRESCIMENTO DOS ÚLTIMOS ANOS Milhões de Clientes usam durante todo o dia seus Smartphones para se conectarem na internet, redes sociais e fazer compras. Com os aplicativos móveis criados

Leia mais

ipalestra Desenvolvendo para disposi0vos móveis. Gustavo Graña

ipalestra Desenvolvendo para disposi0vos móveis. Gustavo Graña ipalestra Desenvolvendo para disposi0vos móveis. Gustavo Graña E tu é quem mesmo? Formando do curso de ciência da computação da UFPel. Desenvolvedor backend (java) até 2010. Desenvolvedor mobile desde

Leia mais

Como Criar seu produto digital

Como Criar seu produto digital Como Criar seu produto digital Aprenda em alguns passos Indice 5 1- Público Alvo 2- Conhecer á necessidade 5 do 5 Primeiro capítulo Público Alvo Você que está montando seu negócio online e ainda não tem

Leia mais

Gustavo Cosme. Resumo. Experiência. Android Creative Programmer gustavo_cosme@hotmail.com. Android Creative Programmer, Recife 2014

Gustavo Cosme. Resumo. Experiência. Android Creative Programmer gustavo_cosme@hotmail.com. Android Creative Programmer, Recife 2014 Gustavo Cosme Android Creative Programmer gustavo_cosme@hotmail.com Resumo Android Creative Programmer, Recife 2014 Programador Pernambucano, bacharel em Sistemas de Informações e grande experiência em

Leia mais

Conectando sonhos e negócios.

Conectando sonhos e negócios. Conectando sonhos e negócios. Quem somos Somos uma agência com sede em Porto Alegre, que tem como objetivo abraçar todos os desafios de planejamento, criação e execução de ideias daqueles que transformam

Leia mais

Catálogo decursos. metodologiaadvance.com.br MAIS DE 50 OPÇÕES DE CURSOS! VEJA ABAIXO ALGUNS DELES: DESENVOLVIMENTO DE SITES PARA INTERNET

Catálogo decursos. metodologiaadvance.com.br MAIS DE 50 OPÇÕES DE CURSOS! VEJA ABAIXO ALGUNS DELES: DESENVOLVIMENTO DE SITES PARA INTERNET Catálogo decursos Ensino de qualidade para todos 2016 MAIS DE 50 OPÇÕES DE CURSOS! VEJA ABAIXO ALGUNS DELES: @ PROFISSÕES DO SUPERMECADO DESENVOLVIMENTO DE SITES PARA INTERNET DESENHO MECÂNICO / ARQUITETURA

Leia mais

Mercado Digital Gil Caserta. UNISO Novembro 2015. Valeria Camargo / RA: 78298 Gus Bassi / RA: 00066999 Rodolfo Carvalho / RA: 00080605.

Mercado Digital Gil Caserta. UNISO Novembro 2015. Valeria Camargo / RA: 78298 Gus Bassi / RA: 00066999 Rodolfo Carvalho / RA: 00080605. Mercado Digital Gil Caserta UNISO Novembro 2015 Valeria Camargo / RA: 78298 Gus Bassi / RA: 00066999 Rodolfo Carvalho / RA: 00080605 apresentam Projeto de Start-up CONTA KIDS Brainstorm - Que Problema

Leia mais

Estratégias para o Desenvolvimento de Aplicações Móveis HP Enterprise Services CMT - Cloud, Mobility and Transformation Março, 2013

Estratégias para o Desenvolvimento de Aplicações Móveis HP Enterprise Services CMT - Cloud, Mobility and Transformation Março, 2013 Estratégias para o Desenvolvimento de Aplicações Móveis HP Enterprise Services CMT - Cloud, Mobility and Transformation Março, 2013 Copyright 2012 Hewlett-Packard Development Company, L.P. The information

Leia mais

Luiz Carlos Querino Filho

Luiz Carlos Querino Filho criando aplicativos para iphone e Uma Abordagem Prática Do nível Básico ao Avançado ipad Luiz Carlos Querino Filho Novatec Copyright 2013 da Novatec Editora Ltda. Todos os direitos reservados e protegidos

Leia mais

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br Manual do Usuário Versão 1.0.0 Copyright Nextel 2014 http://nextelcloud.nextel.com.br 1 Nextel Cloud... 4 2 Nextel Cloud Web... 5 2.1 Página Inicial... 6 2.1.1 Meu Perfil... 7 2.1.2 Meu Dispositivo...

Leia mais

PushJOB aplicativos sites PushJOB Nuvem Nuvem Por que é diferente PushJOB 100% GRÁTIS Por que usá- lo PushJOB

PushJOB aplicativos sites PushJOB Nuvem Nuvem Por que é diferente PushJOB 100% GRÁTIS Por que usá- lo PushJOB O Que é? Hoje em dia há uma série de fontes e formas de encontrar vagas de trabalho, tais como grupos de e- mail, grupos de mensagens, sites de headhunters etc. Todos eles acabam atrapalhando a sua experiência

Leia mais

Introdução ao Tableau Server 7.0

Introdução ao Tableau Server 7.0 Introdução ao Tableau Server 7.0 Bem-vindo ao Tableau Server; Este guia orientará você pelas etapas básicas de instalação e configuração do Tableau Server. Em seguida, usará alguns dados de exemplo para

Leia mais

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br Manual do Usuário Versão 1.0.0 Copyright Vivo 2013 http://vivosync.com.br 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 Vivo Sync... 4 3 Vivo Sync Web... 5 3.1 Página Inicial... 5 3.1.1 Novo Contato... 6 3.1.2 Editar Contato...

Leia mais

Manual de utilização do Zimbra

Manual de utilização do Zimbra Manual de utilização do Zimbra Compatível com os principais navegadores web ( Firefox, Chrome e Internet Explorer ) o Zimbra Webmail é uma suíte completa de ferramentas para gerir e-mails, calendário,

Leia mais

OPINIÃO. O futuro. do Flash

OPINIÃO. O futuro. do Flash O futuro do Flash Testes realizados por sites de grande audiência, como YouTube (http://www.youtube.com/ html5) e Vimeo (http://vimeo.com/blog:268), no uso de players em HTML 5 trouxeram à tona as discussões

Leia mais

Adobe Flex. Cainã Fuck dos Santos Thiago Vieira Puluceno Jonathan Kuntz Fornari Gustavo Nascimento Costa

Adobe Flex. Cainã Fuck dos Santos Thiago Vieira Puluceno Jonathan Kuntz Fornari Gustavo Nascimento Costa Adobe Flex Cainã Fuck dos Santos Thiago Vieira Puluceno Jonathan Kuntz Fornari Gustavo Nascimento Costa O que é Flex? Estrutura de Código aberto para a criação de aplicativos Web Utiliza o runtime do Adobe

Leia mais

Manual do Usuário. Desenvolvido para

Manual do Usuário. Desenvolvido para Manual do Usuário Desenvolvido para 1 Obrigado por comprar um Produto Comtac Você comprou um produto de uma empresa que oferece alta qualidade e valor agregado. Conheça nossa linha completa através do

Leia mais

Marcelo.augusto@Microsoft.com

Marcelo.augusto@Microsoft.com Marcelo.augusto@Microsoft.com Aplicativos Relatórios Painéis Consultas em linguagem natural Dispositivo móvel A plataforma de Dados da Microsoft Orquestração Gerenciamento de informações Processamento

Leia mais

Catálogo de cursos 2016

Catálogo de cursos 2016 Catálogo de cursos 2016 Fone: 3632-1446 MAIS DE 50 OPÇÕES DE CURSOS! VEJA ABAIXO ALGUNS DELES: @ PROFISSÕES DO SUPERMECADO DESENVOLVIMENTO DE SITES PARA INTERNET DESENHO MECÂNICO / ARQUITETURA COM AUTOCAD

Leia mais

Desenvolvimento de sites e design para Web

Desenvolvimento de sites e design para Web Desenvolvimento de sites e design para Web Apresentação Presente no mercado há cinco anos, nosso maior objetivo é ter o orgulho de desenvolver o que há de mais atualizado no cenário mundial! Fomos umas

Leia mais

revista c i c l i s m o p o r c i c l i s t a s Publicidade Site e Revista sugestões orientações

revista c i c l i s m o p o r c i c l i s t a s Publicidade Site e Revista sugestões orientações revista c i c l i s m o p o r c i c l i s t a s Site e Revista sugestões orientações Sugestões Orientações Veja nas próximas páginas a descrição dos principais recursos que utilizamos. Todos eles podem

Leia mais

Os aplicativos da Godiva Apps, podem ser customizados para qualquer tipo de negócio.

Os aplicativos da Godiva Apps, podem ser customizados para qualquer tipo de negócio. Os aplicativos da Godiva Apps, podem ser customizados para qualquer tipo de negócio. Restaurante Academia Farmácia Shopping Padaria Palestrante Concessionária Bar Balada Pizzaria Imobiliária Hotel Petshop

Leia mais

edirectory Plataforma ios / Android

edirectory Plataforma ios / Android edirectory Plataforma ios / Android Levando seu site ao próximo nível Conheça o novo aplicativo do edirectory. E seja bem vindo a revolução em aplicativos para Diretórios Online. Mobile Completamente reestruturado

Leia mais

ÍNDICE O QUE É... 2 COMO FUNCIONA... 3. Acervo... 3. Meus Livros... 4. Livros em destaque... 7. Fórum... 7. Notícias... 8. Ajuda... 9. Suporte...

ÍNDICE O QUE É... 2 COMO FUNCIONA... 3. Acervo... 3. Meus Livros... 4. Livros em destaque... 7. Fórum... 7. Notícias... 8. Ajuda... 9. Suporte... ÍNDICE O QUE É... 2 COMO FUNCIONA... 3 Acervo... 3 Meus Livros... 4 Livros em destaque... 7 Fórum... 7 Notícias... 8 Ajuda... 9 Suporte... 9 POR QUE USAR... 10 EQUIPE RESPONSÁVEL... 12 CONTATO... 13 O

Leia mais

IFPE - Instituto Federal de Pernambuco

IFPE - Instituto Federal de Pernambuco IFPE - Instituto Federal de Pernambuco 2 Disciplinas e Professores: Projeto e Prática - Adriano Carvalho, Banco de Dados - Thiago Viana, Desenvolvimento web - Roberto Alencar, Segurança de sistema - Diego

Leia mais

Windows 8 no Surface, Data Dashboard e a evolução do mercado de tecnologia móvel

Windows 8 no Surface, Data Dashboard e a evolução do mercado de tecnologia móvel Windows 8 no Surface, Data Dashboard e a evolução do mercado de tecnologia móvel Mike Hall, Engenheiro principal National Instruments R&D Crescimento explosivo de dispositivos móveis 400 350 300 250 200

Leia mais

CARTILHA DO SISTEMA DE CONFERÊNCIA WEB. Núcleo de Tecnologia da Informação da Comunicação

CARTILHA DO SISTEMA DE CONFERÊNCIA WEB. Núcleo de Tecnologia da Informação da Comunicação CARTILHA DO SISTEMA DE CONFERÊNCIA WEB Núcleo de Tecnologia da Informação da Comunicação 2011 UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA UNIPAMPA NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO NTIC CARTILHA DO

Leia mais

Série MAXPRO. de Soluções para Vídeo IP APRENDA UM, CONHEÇA TODOS. Aberta, Flexível e Dimensionável Plataforma de Vigilância de Vídeo

Série MAXPRO. de Soluções para Vídeo IP APRENDA UM, CONHEÇA TODOS. Aberta, Flexível e Dimensionável Plataforma de Vigilância de Vídeo Série MAXPRO de Soluções para Vídeo IP APRENDA UM, CONHEÇA TODOS Aberta, Flexível e Dimensionável Plataforma de Vigilância de Vídeo APRENDA UM, CONHEÇA TODOS Você está procurando por... sistemas que são

Leia mais

Sistemas Operacionais

Sistemas Operacionais Sistemas Operacionais Tipos de Sistemas Operacionais Com o avanço dos computadores foram surgindo alguns tipos de sistemas operacionais que contribuíram para o desenvolvimento do software. Os tipos de

Leia mais

O gênio que "humanizou" a tecnologia

O gênio que humanizou a tecnologia O gênio que "humanizou" a tecnologia Nas últimas três décadas, o computador pessoal permitiu acesso a serviços em rede que mudaram os hábitos de pessoas em todo o mundo. Mais recentemente, dispositivos

Leia mais

WEBSITE. Como utilizar um site Assistente de Criação para criar seu próprio site

WEBSITE. Como utilizar um site Assistente de Criação para criar seu próprio site WEBSITE Como utilizar um site Assistente de Criação para criar seu próprio site QUAL A PRINCIPAL UTILIDADE PARA UM SITE? Propaganda! Um website é a sua presença na mais recente das mídias. Como mídia,

Leia mais

Quem Somos. Instant Games. Leonardo Kasperavicius. Ney Estrabelli. www.instantgames.com.br contato [at] instantgames [dot] com [dot] br

Quem Somos. Instant Games. Leonardo Kasperavicius. Ney Estrabelli. www.instantgames.com.br contato [at] instantgames [dot] com [dot] br Quem Somos Instant Games contato [at] instantgames [dot] com [dot] br Leonardo Kasperavicius leonardo [at] instantgames [dot] com [dot] br Ney Estrabelli ney [at] instantgames [dot] com [dot] br 2 Tópicos

Leia mais