WELLNESS FITNESS. Artigo Introdução

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "WELLNESS FITNESS. Artigo 001 - Introdução"

Transcrição

1 WELLNESS FITNESS Artigo Introdução A categoria Wellness Fitness é destinada a mulheres que preferem desenvolver um físico menos musculoso, pouco atlético e esteticamente agradável, com uma relação de tronco e membros inferiores levemente desproporcional Geral: As Regras da IFBB BRASIL para Wellness Fitness consistirão em regulamentos, políticas, diretivas e decisões destinadas a orientar a IFBB e seus Membros na administração do esporte e da modalidade Wellness Fitness Regras: Certas regras administrativas e técnicas que aparecem na seção Regras Gerais (para todas as outras categorias) são as mesmas para Wellness Fitness e, portanto, não são repetidas nesta seção (ver código internacional completo). Artigo Categorias Categorias: A categoria Wellness Fitness no Campeonato Brasileiro será dividida nas seguintes categorias: a. Até e incluindo 158 centímetros; b. Até e incluindo 163 centímetros; c. Até e incluindo 168 centímetros; d. Acima de 168 centímetros; e. Máster única (a partir dos 35 anos);

2 Artigo Rounds Rounds: Wellness Fitness será composta pelos seguintes dois rounds: 1. Prévia - Round 1 (Quarto de Voltas); 2. Finais - Round 2 (T-walking e o Quarto de Voltas); Artigo Prévia: Round Eliminatório Geral: A prévia, que será aberta ao público em geral, terá lugar no dia seguinte ao Registro Oficial do Atleta. Um cronograma prévio das categorias deve ser publicado. A fim de dar-se tempo para aquecer e trocar sua vestimenta, as competidoras devem estar na área de aquecimento pelo menos 30 minutos antes da hora de início do julgamento de sua categoria. Todas as competidoras serão a única responsável por garantir que, estarão presentes e preparadas para competir quando sua categoria for chamada ao palco Procedimentos do Round Eliminatório: Um round eliminatório será realizado quando houver mais de 15 competidoras em uma categoria. O round de eliminação será realizado como se segue: 1. Todo o line-up será levado ao palco, em ordem numérica e em uma única linha ou duas linhas, se necessário. 2. A formação será dividida em dois grupos de tamanhos iguais e posicionada no palco de modo que, um grupo estará a esquerda do palco e o outro grupo a direita do palco. A parte central do palco deve ser deixada aberta para fins de comparação. 3. Em ordem numérica, e em grupos de não mais de cinco competidoras de cada vez, cada grupo será direcionado para a área central do palco para realizar o quarto de voltas.

3 4. O Diretor de Palco da IFBB direcionará as competidoras através do quarto de voltas, que são: a. Quarto de volta para a direita perfil esquerdo; b. Quarto de volta pose de costas; c. Quarto de volta para a direita perfil direito; d. Quarto de volta pose de frente; 5. Ao término dos quartos de volta, toda a categoria será reformada em uma única linha, em ordem numérica, antes de sair do palco. Nota: As competidoras não podem mascar chicletes ou balas enquanto estiver no palco. Artigo Prévia e Finais: Vestimenta para todos os rounds (Biquíni de duas peças) Vestimenta para o Round Eliminatório e todos os outros Rounds (Biquíni de duas peças): A vestimenta para o Round Eliminatório e todos os outros Rounds (Biquíni de duas peças) estará de acordo com os seguintes critérios: 1. O biquíni será de duas peças em grande estilo. 2. A cor e ornamentos (bordados) do biquíni ficará a critério da atleta. 3. O biquíni deverá ser de bom gosto. 4. A parte inferior do biquíni deve cobrir no mínimo de 1/3 do glúteo máximo e toda a parte inferior da área frontal até 3 cm abaixo do umbigo. Cordas são estritamente proibidos Os saltos altos devem ter na frente a altura de 100 mm e de trás com altura de 120 mm durante os round. Saltos com plataforma serão estritamente proibidos O cabelo pode ser estilizado.

4 005.4 As atletas devem ter um bronzeado natural e saudável. Coloração é permitida, porém bronzers removíveis são estritamente proibidos (pastas). O uso de glíter no corpo é estritamente proibido Joias podem ser usadas desde que tenha um bom gosto O Chefe Oficial da IFBB, ou o delegado representante, terá o direito de determinar se a vestimenta de uma competidora se encontra no padrão aceitável, de bom gosto e decência. Artigo Prévia: Pontuação do Round Eliminatório Pontuação do Round Eliminatório. 1. Neste momento, os árbitros estarão avaliando o físico geral para o grau de proporção, simetria, equilíbrio, forma e tom de pele de acordo com a categoria. A pontuação para o Round Eliminatório procederá da seguinte maneira: 2. Se houver mais de 15 competidoras, os árbitros irão selecionar as 15 melhores, colocando um "X" ao lado de seus números, utilizando o Formulário # 1, intitulado "Round Eliminatório (Árbitros)". 3. Utilizando o Formulário # 2, intitulado "Round Eliminatório (Estatísticos)", os estatísticos irão transcrever as seleções do árbitro sobre esta folha e, em seguida, marcar a pontuação do árbitro para selecionar as 15 melhores competidoras. 4. Se houver um empate entre duas ou mais atletas na 15ª colocação, as atletas empatadas serão trazidas de volta ao palco, e os árbitros irão realizar uma reavaliação dos quatro quartos de volta. 5. Apenas as 15 melhores competidoras avançam para o Round 1. Artigo Prévia: Apresentação do Round 1 (Biquíni de duas peças) Apresentação do Round 1 (Biquíni de duas peças): Os procedimentos para o Round 1 (Biquíni de duas peças) será a seguinte: 1. Todo o line-up é levado ao palco, em ordem numérica e em uma única linha.

5 2. A formação será dividida em dois grupos de tamanhos iguais e será posicionada no palco de modo que um grupo está à esquerda do palco e o outro grupo a direita do palco. A parte central do palco será deixada em aberto para efeitos de comparação. 3. Em ordem numérica, e em grupos de não mais de cinco competidoras de cada vez, cada grupo será direcionado ao centro do palco para realizar os quatro quartos de volta. 4. Este agrupamento inicial de competidoras, e a realização dos quartos de volta, se destina a ajudar os árbitros a determinar quais competidoras participarão nas comparações que se seguem. 5. Árbitros podem agora enviar pedidos individuais de comparações para o Chefe de Árbitros da IFBB ou o Diretor de Palco. Nada menos que três e não mais do que cinco competidoras serão comparadas ao mesmo tempo. O Chefe de Árbitros da IFBB ou o Diretor de Palco terão a discrição para descartar ou alterar qualquer pedido individual de um árbitro para comparações. 6. Todas as comparações individuais serão realizadas no centro do palco e da ordem, da esquerda para a direita, conforme solicitado pelo árbitro. A comparação vai ser feita da seguinte forma: Pose de Frente: competidoras ficarão com uma mão apoiada no quadril e uma perna ligeiramente deslocada para a frente e para o lado; Perfil Esquerdo: as competidoras irão realizar o primeiro quarto de voltas para a direita. Elas ficarão com o perfil esquerdo para os árbitros, com parte superior do corpo ligeiramente voltada para os árbitros e direcionar o olhar para frente. Mão esquerda apoiada no quadril esquerdo, os pés colocados livremente, mas não juntos. Pose de Costas: competidoras irão realizar mais um quarto de voltas para a direita e posicionar de costas para os árbitros. Pés não mais de 30 cm de distância. Uma mão apoiada no quadril, outro braço relaxado ao lado do corpo. As competidoras não estão autorizadas a virar o tronco para os árbitros e devem manter o olhar para o fundo do palco todo o tempo durante a comparação. Perfil Direito: as competidoras irão realizar o quarto de voltas para a direita. Elas ficarão com o perfil direito para os árbitros, com parte superior do corpo ligeiramente voltada para os árbitros e direcionar o olhar para frente. Mão direita apoiada no quadril direito, os pés colocados livremente, mas não juntos. Pose de Frente: competidoras realizarão o último quarto de volta para a direita e finalizar na pose de frente. 7. O número total de comparações será decidido pelo Árbitro Chefe ou Diretor de Palco. 8. Todas as competidoras serão submetidas pelo menos a uma comparação.

6 9. Após a conclusão da última comparação, todas as competidoras irão retornar para uma única linha, por ordem numérica, antes de sair do palco. Artigo Prévia: Pontuação do Round 1 (Biquíni de duas peças) Pontuação do Round 1 (Biquíni de duas peças): A pontuação do Round 1 (Biquíni de duas peças) procederá da seguinte maneira: 1. Utilizando o Formulário # 3, intitulado "Classificações Individuais dos Árbitros (Prévia)", cada árbitro vai pontuar cada competidora uma classificação individual de 1 a 15, garantindo que as competidoras não recebam a mesma colocação. Os árbitros podem utilizar o Formulário # 4, intitulado "Notas Pessoais dos Árbitros" para registrar a sua avaliação sobre cada competidora. 2. Utilizando o Formulário # 5, intitulado "Folha de Pontuação (Estatísticos)", com nove árbitros, as duas pontuações mais altas e as duas pontuações mais baixas serão descartadas. As demais pontuações serão adicionadas para produzir uma "Parcial da Round 1" e um "lugar RD1". 3. Caso ocorra um empate no "Parcial do Round 1", o empate será quebrado utilizando o método de "Classificação Relativa" para o atleta "Round 1 subscores". Artigo Prévia: Avaliação do Round 1 (Biquíni de duas peças) Avaliação do Round 1 (Biquíni de duas peças): Round 1 (duas peças Bikini) será avaliado utilizando os seguintes critérios: 1. A avaliação deve levar em conta todo o físico. A avaliação começará com uma impressão geral do físico, devendo levar em consideração o cabelo e a beleza facial, o desenvolvimento total do corpo e forma, a condição da pele e o tom da pele, e a capacidade da atleta de se apresentar com confiança, equilíbrio e graça. 2. O físico deve ser avaliado quanto a nível geral do corpo, conseguido através de esforços atléticos e dieta. As partes do corpo devem possuir uma aparência agradável e firme, com uma diminuição da quantidade de gordura corporal. O físico não deve ser excessivamente musculoso e nem excessivamente magro, separação e / ou de estrias. Os físicos considerados demasiadamente musculoso ou muito magro devem ser despontuados.

7 3. A avaliação também deve levar em consideração a rigidez e o tom da pele. O tom da pele deve ser suave e de aparência saudável, e sem celulite. O rosto, o cabelo e a maquiagem devem completar o "Pacote Total" da apresentação da atleta. 4. Avaliação do árbitro em relação ao físico da atleta deve incluir toda a apresentação, a partir do momento em que ela entra no palco até o momento em que ela sai do palco. Em todos os momentos, a competidora Wellness Fitness deve ser vista com ênfase em um físico "saudável e adequado", apresentado de forma atrativa. 5. Os árbitros são lembrados de que este não é um campeonato de Body Fitness ou Bikini Fitness. As competidoras devem ter uma forma suave nos seus músculos, mas não a separação, definição, nível muito baixo de gordura corporal ou dureza que são vistos em competições de Body Fitness ou Bikini Fitness. Qualquer competidora que apresentar estas características deve ser marcada (despontuada) para baixo. Artigo Prévia: Vestimenta para a Round 2 (Biquíni de duas peças) Vestimenta para o Round 2 (Biquíni de duas peças): A vestimenta para o Round 2 estará de acordo com os mesmos critérios que para a Round 1. Artigo Finais: Apresentação do Round 2 (Biquíni de duas peças) Apresentação do Round 2 (Biquíni de duas peças): Os procedimentos para o Round 2, são o seguinte: 1. As 6 finalistas serão chamadas ao palco, uma a uma, em ordem numérica realizar a caminhada em T (T-walking). A competidora irá caminhando até o centro do palco, parar no centro e realizar uma pose de frente. A competidora, então, caminhará para a sua direita (aproximadamente uns 5 passos para o lado), irá parar e realizar uma pose de sua escolha (frente, perfil ou costas) frente e atrás. A competidora, então, andará mais ou menos 10 passos para o outro lado do palco, vai parar e realizar postura frente e/ou costas.

8 A competidora, então, caminhará para o line-up na parte de trás do palco. 2. As 6 finalistas serão direcionadas para o centro do palco, em uma linha única e em ordem numérica. 3. O Chefe de Árbitros da IFBB ou o Diretor de Palco poderá, a sua discrição, ao centro do palco em ordem numérica e, em seguida, na ordem inversa. Estes giros será feito da seguinte forma: Pose de Frente: competidoras ficarão com uma mão apoiada no quadril e uma perna ligeiramente deslocada para a frente e para o lado; Perfil Esquerdo: as competidoras irão realizar o primeiro quarto de voltas para a direita. Elas ficarão com o perfil esquerdo para os árbitros, com parte superior do corpo ligeiramente voltada para os árbitros e direcionar o olhar para frente. Mão esquerda apoiada no quadril esquerdo, os pés colocados livremente, mas não juntos. Pose de Costas: competidoras irão realizar mais um quarto de voltas para a direita e posicionar de costas para os árbitros. Pés não mais de 30 cm de distância. Uma mão apoiada no quadril, outro braço relaxado ao lado do corpo. As competidoras não estão autorizadas a virar o tronco para os árbitros e devem manter o olhar para o fundo do palco todo o tempo durante a comparação. Perfil Direito: as competidoras irão realizar o quarto de voltas para a direita. Elas ficarão com o perfil direito para os árbitros, com parte superior do corpo ligeiramente voltada para os árbitros e direcionar o olhar para frente. Mão direita apoiada no quadril direito, os pés colocados livremente, mas não juntos. Pose de Frente: competidoras realizarão o último quarto de volta para a direita e finalizar na pose de frente. 4. Todo o line-up será solicitado a sair do palco. Artigo Finais: Avaliação do Round 2 (Biquíni de duas peças) Avaliação do Round 2 (Biquíni de duas peças): Os mesmos critérios usados para julgar o round 1 vai ser usado neste round. Os árbitros devem assegurar que este round será julgado de uma perspectiva de "fresco", garantindo que todos os concorrentes recebem avaliação justa baseada em seus trajes nesta rodada.

9 Artigo 013- Finais: A Cerimônia de Premiação A Cerimônia de Premiação Os procedimentos para a cerimônia de premiação será da seguinte forma: 1. As 6 finalistas serão chamadas ao palco para participar da cerimônia de premiação. 2. O Mestre de Cerimônias, utilizando o Formulário # 7, intitulado "Top 6 finalistas (para MC)", anunciará o número, nome e país da competidora na 6 ª colocação e esta competidora permanecerá em pé do lado direito (quando visto de a frente) do pedestal da vitória e receberá sua premiação. O Mestre de Cerimônias então anunciará o número, nome e país da competidora na 5 ª colocação e esta competidora permanecerá em pé do lado direito do pedestal da vitória e receberá sua ou seu prêmio. O Mestre de Cerimônias então anunciará o número, nome e país da competidora em 4 º lugar e essa atleta ficará do lado esquerdo do pedestal da vitória e receberá sua premiação. O Mestre de Cerimônias continuará a anunciar os resultados da 3 ª, 2 ª e, por fim, a vencedora. - Mais descrições detalhadas da cerimônia de premiação está disponível no artigo Equipes, resultados da classificação e adjudicação - nos termos do artigo Publicação dos resultados - de acordo com o artigo 39. Artigo Categoria overall e Premiação A Categoria Overall procederá da seguinte maneira: 1. Imediatamente após a cerimônia de premiação da última categoria de Wellness Fitness, as duas vencedoras de cada categoria serão levadas ao palco em ordem numérica e em uma única linha, usando seu biquíni de duas peças e salto alto. 2. Chefe de Árbitros da IFBB direcionará as competidoras para realizar os quartos de voltas no centro do palco, em ordem numérica e, em seguida, na ordem inversa. 3. Os árbitros irão utilizar o Formulário # 6, intitulado "Classificações Individuais dos Árbitros (Finais)", e pontuar as atletas com a primeira e segunda colocação.

10 4. Os estatísticos, utilizando o Formulário # 5, intitulado "Folha de Pontuação (Estatísticos)", registrarão as pontuações e determinará os lugares finais das competidoras. 5. A "campeã overall" será anunciada e, em geral medalha de ouro e o troféu será entregue a competidora pelo Presidente da IFBB ou o funcionário de cargo mais elevado alto IFBB presente no campeonato. - Equipes resultados da classificação e adjudicação - nos termos do artigo Publicação dos Resultados - de acordo com o artigo 39. Diana Monteiro André Pierin Diretores de Arbitragem CBMFF/IFBB Brasil

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE GINÁSTICA

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE GINÁSTICA GINÁSTICA AERÓBICA REGULAMENTOS TÉCNICOS TN 2014 PARTICIPANTES: TORNEIO NACIONAL É aberta a participação no TNGAE a qualquer entidade filiada às Federações Estaduais de Ginástica ou de alguma forma ligadas

Leia mais

1º Prêmio de Comunicação - Grupo SMS 2014

1º Prêmio de Comunicação - Grupo SMS 2014 1º Prêmio de Comunicação - Grupo SMS 2014 1 INTRODUÇÃO O 1º Prêmio de Comunicação Grupo SMS 2014, com o tema Mobilidade Urbana é uma iniciativa do Grupo SMS, formado pelas empresas Auto Viação Salineira,

Leia mais

A Proposta da IAAF 03. Campeonato para 13-15 anos de idade 03. Formato da Competição 04. Organização da Competição 05.

A Proposta da IAAF 03. Campeonato para 13-15 anos de idade 03. Formato da Competição 04. Organização da Competição 05. Índice: A Proposta da IAAF 03 Campeonato para 3-5 anos de idade 03 Formato da Competição 04 Organização da Competição 05 Resultados 06 Arbitragem necessária para o Evento 07 Preparação do Equipamento Necessário

Leia mais

Sistema LigaMagic de Torneios

Sistema LigaMagic de Torneios Sistema LigaMagic de Torneios O Sistema LigaMagic de Torneios (www.ligamagic.com.br) tem como objetivo fortalecer as lojas e organizadores de Magic no Brasil. Para isto estamos criando um sistema de torneios

Leia mais

ASSOCIAÇÃO REGIONAL DE DESPORTOS PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO REGULAMENTO ESPECÍFICO DA TAÇA SÃO PAULO DE FUTSAL-2015

ASSOCIAÇÃO REGIONAL DE DESPORTOS PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO REGULAMENTO ESPECÍFICO DA TAÇA SÃO PAULO DE FUTSAL-2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO DA TAÇA SÃO PAULO DE FUTSAL-2015 DA DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO Art. 1º - A Taça São Paulo de Futsal - 2015 será disputado por equipes com atletas com deficiência intelectual. Art.

Leia mais

Regulamento e datas importantes da Categoria JÚNIOR 9º ano

Regulamento e datas importantes da Categoria JÚNIOR 9º ano Regulamento e datas importantes da Categoria JÚNIOR 9º ano Datas Importantes JÚNIOR 1º ELIMINATÓRIA (9º ano) 04-Fev-15 Envio testes e Folhas de Resposta por EMAIL ao Diretor do Agrupamento ou Director

Leia mais

Associação Brasileira de Escolinhas de Futebol e Futsal- ABEFF

Associação Brasileira de Escolinhas de Futebol e Futsal- ABEFF Associação Brasileira de Escolinhas de Futebol e Futsal- ABEFF Diretoria de Competições Regulamento da Copa do Brasil de Escolinhas de Futebol Copa do Brasil de Escolinhas de Futebol 2016 Categorias Sub

Leia mais

INSCRIÇÃO. CATEGORIAS FEMININA 1 - Biquini Fitness 2 - Women Physique 3 - BodyFitness 4 - Welness O JULGAMENTO REGRAS. Valor único: R$ 100,00

INSCRIÇÃO. CATEGORIAS FEMININA 1 - Biquini Fitness 2 - Women Physique 3 - BodyFitness 4 - Welness O JULGAMENTO REGRAS. Valor único: R$ 100,00 REGRAS INSCRIÇÃO Valor único: R$ 100,00 CATEGORIAS FEMININA 1 - Biquini Fitness 2 - Women Physique 3 - BodyFitness 4 - Welness MASCULINA 1 - Body Shape 2 - Men s Physique até 1,75 3 - Men s Physique acima

Leia mais

Art.2º- Os números de atletas por prova em suas respectivas categorias ficarão assim distribuídos:

Art.2º- Os números de atletas por prova em suas respectivas categorias ficarão assim distribuídos: REGULAMENTO ESPECÍFICO DE CICLISMO JEM S 2015 Art.1º- As competições serão regidas pelos regulamentos, normas e especificações técnicas da Confederação Brasileira de Ciclismo em tudo que não contrariar

Leia mais

WELLNESS FITNESS DIVISÃO DA CATEGORIA WELLNESS JUVENIL (23 ANOS) WELLNESS SÊNIOR. Até e incluindo. 158 cm. Até e incl. 163 cm. Até e incl.

WELLNESS FITNESS DIVISÃO DA CATEGORIA WELLNESS JUVENIL (23 ANOS) WELLNESS SÊNIOR. Até e incluindo. 158 cm. Até e incl. 163 cm. Até e incl. WELLNESS FITNESS Categoria Wellness Fitness foi oficialmente reconhecida como uma nova disciplina esportiva pelo Conselho Executivo da IFBB e Congresso da IFBB em 04 de novembro de 2016 (Benidorm, Espanha).

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DO JICOF JOGOS INTERNOS DO COLÉGIO FRACTAL

REGULAMENTO GERAL DO JICOF JOGOS INTERNOS DO COLÉGIO FRACTAL REGULAMENTO GERAL DO JICOF JOGOS INTERNOS DO COLÉGIO FRACTAL CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Os jogos internos do COLÉGIO FRACTAL (JICOF) têm por finalidade principal humanizar a prática desportiva, valorizando

Leia mais

XXVII JOGOS ESCOLARES MUNICIPAIS JEMs 2013 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO ATLETISMO

XXVII JOGOS ESCOLARES MUNICIPAIS JEMs 2013 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO ATLETISMO REGULAMENTO ESPECÍFICO DO ATLETISMO Art. 1º - As competições serão regidas pelas Regras Oficiais da Federação Internacional de Atletismo Amador e da Confederação Brasileira de Atletismo em tudo que não

Leia mais

REGRAS. O julgamento terá início 12:00 horas. O Diretor de Árbitros poderá eliminar competidores que estejam fora do padrão.

REGRAS. O julgamento terá início 12:00 horas. O Diretor de Árbitros poderá eliminar competidores que estejam fora do padrão. REGRAS INSCRIÇÃO Valor único: R$ 100,00 CATEGORIAS FEMININA 1 - Biquini Fitness 2 - Women Physique 3 - BodyFitness 4 - Welness MASCULINA 1 - Body Shape 2 - Men s Physique 3 - Master 4 - Culturismo Clássico

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE CICLISMO JERNS 2014

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE CICLISMO JERNS 2014 GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE SECRETARIA DE ESTADO, DA EDUCAÇÃO E DA CULTURA COORDENADORIA DE DESPORTOS DESPORTO ESCOLAR CODESP REGULAMENTO ESPECÍFICO DE CICLISMO JERNS 2014 Art.1º- As competições

Leia mais

REGULAMENTO. 1 Procedimentos para inscrição

REGULAMENTO. 1 Procedimentos para inscrição *Última atualização em 29/05/15 às 13h49 REGULAMENTO 1 Procedimentos para inscrição 1.1. As inscrições para o 20 Surf Colegial A Tribuna, deverão ser realizadas individualmente e no período único de inscrições

Leia mais

REGULAMENTO DE FUTSAL

REGULAMENTO DE FUTSAL REGULAMENTO DE FUTSAL Capítulo I DAS FINALIDADES Art. 1º O campeonato de futsal masculino, é promovido como uma das modalidades dos VI JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA, promovido e organizado pela AMB Associação

Leia mais

2013 年 度 通 訊 博 物 館 電 子 裝 置 製 作 比 賽

2013 年 度 通 訊 博 物 館 電 子 裝 置 製 作 比 賽 Regras Suplementares Grupos de Ensino Básico e Secundário Função operacional do dispositivo: Ser capaz de parar em posição pré-definida. Materiais: Não existe limitação a materiais excepto dispositivos

Leia mais

PROGRAMA ATLETA PARCEIRO

PROGRAMA ATLETA PARCEIRO PROGRAMA ATLETA PARCEIRO Contexto: O Programa Atleta Parceiro é uma ação da Pedro Baldo Escola de Natação que oferece bolsas integrais e parciais para atletas que se comprometem com as estratégias de treinamento

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DO I TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY FACULDADE ESFA

REGULAMENTO GERAL DO I TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY FACULDADE ESFA REGULAMENTO GERAL DO I TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY FACULDADE ESFA Art. 1º O Torneio de Futebol Society tem por finalidade: A congregação dos graduandos, o fortalecimento dos laços de amizade e a camaradagem

Leia mais

PROF. RESPONS.: Luiz Iwashita CEB Centro Esportivo Bagozzi Rua Caetano Marchesini, 850 - Portão Curitiba Pr Fone: (41) 3345-7130 / (041) 9979-1210

PROF. RESPONS.: Luiz Iwashita CEB Centro Esportivo Bagozzi Rua Caetano Marchesini, 850 - Portão Curitiba Pr Fone: (41) 3345-7130 / (041) 9979-1210 Ru PROF. RESPONS.: Luiz Iwashita Rua Caetano Marchesini, 850 - Portão Curitiba Pr Fone: (41) 3345-7130 / (041) 9979-1210 CONVITE A Associação de Judô IWASHITA tem a imensa satisfação de convidar a Vossa

Leia mais

REGULAMENTO ESPORTIVO. Copa KART BRASIL e KART NIGHT 2015. I Do CAMPEONATO

REGULAMENTO ESPORTIVO. Copa KART BRASIL e KART NIGHT 2015. I Do CAMPEONATO REGULAMENTO ESPORTIVO Copa KART BRASIL e KART NIGHT 2015 I Do CAMPEONATO Art. 1º A Copa KART BRASIL 2015 e a KART NIGHT 2015 serão realizadas no Kartódromo Internacional Nova Odessa. 1º A Copa KART BRASIL

Leia mais

CAMPEONATO ESTADUAL DE NATAÇÃO DE VERÃO TROFÉU ALEXANDRE VISCARDI, TROFÉU MARCOS CHAIBEN INFANTIL JUVENIL JUNIOR SENIOR TROFÉU PARANÁ ABSOLUTO

CAMPEONATO ESTADUAL DE NATAÇÃO DE VERÃO TROFÉU ALEXANDRE VISCARDI, TROFÉU MARCOS CHAIBEN INFANTIL JUVENIL JUNIOR SENIOR TROFÉU PARANÁ ABSOLUTO CAMPEONATO ESTADUAL DE NATAÇÃO DE VERÃO TROFÉU ALEXANDRE VISCARDI, TROFÉU MARCOS CHAIBEN INFANTIL JUVENIL JUNIOR SENIOR TROFÉU PARANÁ ABSOLUTO Data :04 A 07 DE NOVEMBRO DE 2015 Inscrição: 28 de outubro

Leia mais

REGULAMENTO. XXX CAMPEONATO SUL BRASILEIRO MASTERS DE NATAÇÃO - 2011 Dias 08 e 09 de Outubro de 2010 Palhoça - SC

REGULAMENTO. XXX CAMPEONATO SUL BRASILEIRO MASTERS DE NATAÇÃO - 2011 Dias 08 e 09 de Outubro de 2010 Palhoça - SC REGULAMENTO XXX CAMPEONATO SUL BRASILEIRO MASTERS DE NATAÇÃO - 2011 Dias 08 e 09 de Outubro de 2010 Palhoça - SC Art. 1º - A Federação Aquática de Santa Catarina realizará o Campeonato acima descrito,

Leia mais

Trabalhos Científicos do V Congresso Médico Acadêmico (COMA) da Faculdade de Medicina da Universidade Nove de Julho (UNINOVE) REGULAMENTO 2010

Trabalhos Científicos do V Congresso Médico Acadêmico (COMA) da Faculdade de Medicina da Universidade Nove de Julho (UNINOVE) REGULAMENTO 2010 Trabalhos Científicos do V Congresso Médico Acadêmico (COMA) da Faculdade de Medicina da Universidade Nove de Julho (UNINOVE) REGULAMENTO 2010 1. Disposições gerais 1.1. Todos os alunos da área da Saúde

Leia mais

EDITAL DE PRORROGAÇÃO DO CONCURSO PARA A CRIAÇÃO DO LOGOTIPO DO CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL MONTEIRO LOBATO

EDITAL DE PRORROGAÇÃO DO CONCURSO PARA A CRIAÇÃO DO LOGOTIPO DO CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL MONTEIRO LOBATO EDITAL DE PRORROGAÇÃO DO CONCURSO PARA A CRIAÇÃO DO LOGOTIPO DO CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL MONTEIRO LOBATO A Prefeitura Municipal de Tapurah através da Secretaria de Educação torna público que

Leia mais

Campeonato Sul Americano Adulto e Jovem de Badminton 2015

Campeonato Sul Americano Adulto e Jovem de Badminton 2015 Campeonato Sul Americano Adulto e Jovem de Badminton 2015 A CONSUBAD (Confederação Sul Americana de Badminton), Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) e a Badminton Federação Paranaense (BFP) tem

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO COMUNICADO PISTA 2013

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO COMUNICADO PISTA 2013 COMUNICADO PISTA 2013 Informações Gerais: - O uso de capacete rígido é obrigatório para todos os corredores dentro da pista e deve estar sempre abotoado, mesmo no aquecimento. - Os corredores não podem

Leia mais

REGULAMENTO CAMPEONATO SUL BRASILEIRO MASTERS DE NATAÇÃO - 2013

REGULAMENTO CAMPEONATO SUL BRASILEIRO MASTERS DE NATAÇÃO - 2013 REGULAMENTO CAMPEONATO SUL BRASILEIRO MASTERS DE NATAÇÃO - 2013 Art. 1º - A Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos - FGDA realizará, o Campeonato Sul Brasileiro Masters de Natação, nos dias 19 e 20 de

Leia mais

DESAFIO PORTO DIGITAL PARA SUSTENTABILIDADE DAS CIDADES

DESAFIO PORTO DIGITAL PARA SUSTENTABILIDADE DAS CIDADES DESAFIO PORTO DIGITAL PARA SUSTENTABILIDADE DAS CIDADES Porto Digital Recife, Maio de 2011 1. OBJETIVOS O DESAFIO PORTO DIGITAL PARA SUSTENTABILIDADE DAS CIDADES, promovido pelo Porto Digital, visa reconhecer

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO - 2014 GINÁSTICA RÍTMICA TORNEIO NACIONAL

REGULAMENTO TÉCNICO - 2014 GINÁSTICA RÍTMICA TORNEIO NACIONAL REGULAMENTO TÉCNICO - 2014 GINÁSTICA RÍTMICA TORNEIO NACIONAL 1) GENERALIDADES 1.1 É aberta a participação no TNGR a qualquer entidade filiada às Federações, ou não filiada (não federada). 1.2 Nos estados

Leia mais

Regulamento Copa Rio Info de Algoritmos - CRIA 2014

Regulamento Copa Rio Info de Algoritmos - CRIA 2014 1. Objetivos A Copa Rio Info de Algoritmos CRIA é uma iniciativa do TI Rio e Fanainfo apoiada por diversas instituições e empresas e que tem por objetivos: 1.1 Estimular o interesse pelas Tecnologias da

Leia mais

CIRCUITO NACIONAL CORREIOS DE BEACH TENNIS REGULAMENTO GERAL PARA 2014 1. DO CAMPEONATO

CIRCUITO NACIONAL CORREIOS DE BEACH TENNIS REGULAMENTO GERAL PARA 2014 1. DO CAMPEONATO CIRCUITO NACIONAL CORREIOS DE BEACH TENNIS REGULAMENTO GERAL PARA 2014 1. DO CAMPEONATO O Campeonato será realizado nos meses de Junho, Agosto,Outubro e a Etapa Master final do ano(local e data a confirmar),

Leia mais

9th Campeonato Mundial Master de Judô 2007 Brazil

9th Campeonato Mundial Master de Judô 2007 Brazil 9th Campeonato Mundial Master de Judô 2007 Brazil INFORMAÇÔES PARA A INSCRIÇÃO Ibirapuera Gymnasium Sao Paulo, Brazil 18 de junho - 24 de junho de 2007 Regulamento da Competição Serão aplicadas tas regras

Leia mais

Troféu Guarulhos de futsal Municipal 2015 Menores 1º Semestre.

Troféu Guarulhos de futsal Municipal 2015 Menores 1º Semestre. Troféu Guarulhos de futsal Municipal 2015 Menores 1º Semestre. Título I Das Disposições Gerais A) Será obrigatório, de acordo com as Regras do Futsal, o uso de caneleiras para todos os atletas. B) Não

Leia mais

Júnior: Possui 03 divisões por altura, sendo permitido atletas de 16 a 23 anos; Até e incluindo 174 cm; Até e incluindo 178 cm; Acima de 178 cm;

Júnior: Possui 03 divisões por altura, sendo permitido atletas de 16 a 23 anos; Até e incluindo 174 cm; Até e incluindo 178 cm; Acima de 178 cm; Men s Physique A categoria Men s Physique é voltada para homens que preferem desenvolver um físico menos musculoso, mas atlético e esteticamente agradável. A categoria foi introduzida na IFBB Internacional

Leia mais

1º Torneio Integração CKC (Clube Kart Campinas)

1º Torneio Integração CKC (Clube Kart Campinas) 1º Torneio Integração CKC (Clube Kart Campinas) REGULAMENTO O 1º Torneio Integração - CKC (Clube Kart Campinas) será realizado no dia 26/11 com início às 14:00 no Kartódromo Internacional San Marino e

Leia mais

CÓDIGO DE PONTUAÇÃO DE MINI-TRAMPOLIM

CÓDIGO DE PONTUAÇÃO DE MINI-TRAMPOLIM CÓDIGO DE PONTUAÇÃO * * * * MINI-TRAMPOLIM 2001/2004 1 MINI-TRAMPOLIM A. REGRAS GERAIS 1. COMPETIÇÃO INDIVIDUAL 1.1. Uma competição de Mini-Trampolim consiste em três saltos (3 elementos técnicos). 1.1.1.

Leia mais

REGULAMENTO Prêmio IEL de Estágio 2014

REGULAMENTO Prêmio IEL de Estágio 2014 REGULAMENTO Prêmio IEL de Estágio 2014 Curitiba, Fevereiro de 2014 Sumário 1. O PRÊMIO... 3 2. OBJETIVOS... 4 3. CATEGORIAS DE PREMIAÇÃO... 5 4. ETAPAS DE AVALIAÇÃO... 5 5. PREMIAÇÃO... 5 6. PARTICIPAÇÃO/INSCRIÇÃO...

Leia mais

3º TORNEIO DE FUTSAL CDL CANOAS

3º TORNEIO DE FUTSAL CDL CANOAS 3º TORNEIO DE FUTSAL CDL CANOAS REGULAMENTO GERAL Capítulo 1 Comissão disciplinar e organizadora: O Evento será coordenado pela CDL e pela CDL Jovem Canoas, com as seguintes atribuições: a) Tomar as providências

Leia mais

Concurso de Fotografia Revela o teu.pt

Concurso de Fotografia Revela o teu.pt Concurso de Fotografia Revela o teu.pt Desafio O DNS.pt, entidade responsável pelo domínio de topo de Portugal, o.pt, realiza um concurso de fotografia subordinado ao tema Revela o teu.pt. O objetivo é

Leia mais

2º CAMPEONATO DE FUTSAL DA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICO CULTURAL PAINCO REGULAMENTO GERAL

2º CAMPEONATO DE FUTSAL DA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICO CULTURAL PAINCO REGULAMENTO GERAL 1 2º CAMPEONATO DE FUTSAL DA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICO CULTURAL PAINCO REGULAMENTO GERAL Disposições Preliminares 1 O Campeonato de Futsal da Associação Atlético Cultural Painco de 2010 será dirigido pelo Departamento

Leia mais

REGULAMENTO DE REMO 2007 2008

REGULAMENTO DE REMO 2007 2008 REGULAMENTO DE REMO 2007 2008 REGATAS OFICIAIS E CAMPEONATOS ESTADUAIS CAPÍTULO I DOS REMADORES E SUAS CATEGORIAS: Artigo 1º O(a)(s) remador(a)(es)(as) que vierem a participar de regatas da serão divididos

Leia mais

XII CONCURSO DE MPB VOCAL

XII CONCURSO DE MPB VOCAL XIII MARATONA CULTURAL ACESC - 2011 www.acesc.org.br XII CONCURSO DE MPB VOCAL REGULAMENTO 1 - PARTICIPANTES Poderão participar do concurso, associados e seus dependentes dos clubes filiados a ACESC, a

Leia mais

1ª Liga de Futsal 2014/2015

1ª Liga de Futsal 2014/2015 1ª Liga de Futsal 2014/2015 Patrono RICARDINHO 1 I Liga Futsal 2014/2015 Regulamento Equipas Artigo 1º Esta liga de futsal encontra-se aberta a equipas de empresas devidamente certificadas, podendo ser

Leia mais

BOLETIM OFICIAL FGJ 72/2012 2ª COPA INTEGRAÇÃO

BOLETIM OFICIAL FGJ 72/2012 2ª COPA INTEGRAÇÃO BOLETIM OFICIAL FGJ 72/2012 2ª COPA INTEGRAÇÃO Data: 15 de Setembro de 2012 Local: Ginásio Municipal Tancredo Neves Endereço: Avenida Presidente Vargas n 3290 (ao lado da empresa Soul) Bairro Bela Vista

Leia mais

REGULAMENTO. CAPÍTULO I - SOBRE O CONCURSO DE FOTOGRAFIA DIGITAL VIVER RECIFE: o Centro que precisamos

REGULAMENTO. CAPÍTULO I - SOBRE O CONCURSO DE FOTOGRAFIA DIGITAL VIVER RECIFE: o Centro que precisamos REGULAMENTO CAPÍTULO I - SOBRE O CONCURSO DE FOTOGRAFIA DIGITAL VIVER RECIFE: o Centro que precisamos Art. 1º. Em conjunto, a CDL Recife, o Observatório do Recife e a Faculdade Joaquim Nabuco realizarão

Leia mais

REGULAMENTO DO CAMPEONATO PAULISTA DE LANÇAMENTO LIMITADO DE 2016

REGULAMENTO DO CAMPEONATO PAULISTA DE LANÇAMENTO LIMITADO DE 2016 REGULAMENTO DO CAMPEONATO PAULISTA DE LANÇAMENTO LIMITADO DE 2016 1-DAS PROVAS E DAS CATEGORIAS DE LANÇAMENTO: 1.1-O Campeonato Paulista de Lançamento Limitado será composto por 04(quatro) provas distintas,

Leia mais

REGULAMENTO ESPECIFICO DE PROVAS OFICIAIS DE POLO-AQUATICO 2015/2016 INDICE... 2 PO1 CAMPEONATO NACIONAL DA 1.ª DIVISÃO MASCULINOS...

REGULAMENTO ESPECIFICO DE PROVAS OFICIAIS DE POLO-AQUATICO 2015/2016 INDICE... 2 PO1 CAMPEONATO NACIONAL DA 1.ª DIVISÃO MASCULINOS... REGULAMENTO ESPECÍFICO DE PROVAS OFICIAIS 2015/2016 INDICE INDICE... 2 PO1 CAMPEONATO NACIONAL DA 1.ª DIVISÃO MASCULINOS... 5 1 PRÉMIOS... 5... 5... 5 PO2 CAMPEONATO NACIONAL DA 2.ª DIVISÃO MASCULINOS...

Leia mais

Regulamento Geral do Concurso Vídeo Legal Brasilia

Regulamento Geral do Concurso Vídeo Legal Brasilia Regulamento Geral do Concurso Vídeo Legal Brasilia Através do Projeto Escola Legal, a Câmara Americana de Comércio (Amcham), a Embaixada dos EUA em Brasilia, e os Centros Interescolares de Línguas do Distrito

Leia mais

26 e 27 de Setembro de 2015

26 e 27 de Setembro de 2015 BOLETIM 2015 26 e 27 de Setembro de 2015 A SECRETARÍA DE ESPORTE E LAZER DE PARAUAPEBAS, AEPA ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA E PARADESPORTIVA DO SUL E SUDESTE DO PARÁ E PROJETO JUDÔ SOLIDÁRIO, em cumprimento ao

Leia mais

REGULAMENTO BASQUETE 2009

REGULAMENTO BASQUETE 2009 REGULAMENTO BASQUETE 2009 Organização: Fórum das Associações dos Servidores das Agências Reguladoras Patrocínio: DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO BASQUETE - 2009 Art.01 - Este regulamento é o conjunto

Leia mais

LIGA REGIONAL 2016 / REGULAMENTO

LIGA REGIONAL 2016 / REGULAMENTO LIGA REGIONAL 2016 / REGULAMENTO 1-CALENDÁRIO: DATA INSC. INÍCIO TÉRMINO TORNEIO E CIDADE ATÉ 06/01 16/01 à 06/02 TÊNIS CLUBE DE SOROCABA ATÉ 03/02 13/02 à 13/03 ST/RICARDO MIRANDA/CERQUILHO ATÉ 09/03

Leia mais

Fotos necessárias para a confecção da estatueta. Rosto

Fotos necessárias para a confecção da estatueta. Rosto Fotos necessárias para a confecção da estatueta Todo o trabalho é referenciado em fotos, ou seja, não nos responsabilizamos por material fotográfico que confecção, para isto criamos este guia, para atender

Leia mais

tarefa 1. Para criar uma Tarefa clique em Ativar edição.

tarefa 1. Para criar uma Tarefa clique em Ativar edição. tarefa Possibilita que o aluno faça um envio de arquivo ou texto através do editor do Moodle. Aos professores, o recebimento de tarefas permite fazer comentários, avaliar e dar nota. 1. Para criar uma

Leia mais

SKYRUNNING PORTUGAL. Candidaturas ao calendário de provas de Skyrunning em 2016. Introdução

SKYRUNNING PORTUGAL. Candidaturas ao calendário de provas de Skyrunning em 2016. Introdução Candidaturas ao calendário de provas de Skyrunning em 2016 Introdução Existem muitas corridas que utilizam a montanha como terreno de jogo. Contudo, nem todas dispõem de um espírito Skyrunning que é transmitido

Leia mais

Campeonato Estadual de Verão - Infantil a Sênior 2013 Regulamento

Campeonato Estadual de Verão - Infantil a Sênior 2013 Regulamento Campeonato Estadual de Verão - Infantil a Sênior 2013 Regulamento 29 e 30 de novembro de 2013. Local : Piscina de 50m do Parque Aquático do Grêmio Náutico União ( GNU ), localizado na Rua Quintino Bocaiúva,

Leia mais

Fortaleza/CE- Brasil 25 e 26 de Maio de 2012 CONVITE

Fortaleza/CE- Brasil 25 e 26 de Maio de 2012 CONVITE X AMIIZADE IINTERNACIIONAL OPEN Fortaleza/CE- Brasil 25 e 26 de Maio de 2012 CONVITE Fortaleza, 10 Janeiro de 2012 Estimado Maestro, Instrutores e Alunos Tenho o prazer de anunciar o X AMIZADE INTERNACIONAL

Leia mais

2ª COPA BRAGANTINA DE SPRINT DUATHLON (5KM CORRIDA 20KM CICLISMO 2,5KM CORRIDA) E CORRIDA DE 5K

2ª COPA BRAGANTINA DE SPRINT DUATHLON (5KM CORRIDA 20KM CICLISMO 2,5KM CORRIDA) E CORRIDA DE 5K 2ª COPA BRAGANTINA DE SPRINT DUATHLON (5KM CORRIDA 20KM CICLISMO 2,5KM CORRIDA) E CORRIDA DE 5K 1. PROGRAMAÇÃO. 1. Entrega dos kits na Academia Axios (Endereço: R. Teixeira, 691, Taboão, Bragança Paulista,

Leia mais

REGULAMENTO DO 1º FESTIVAL DE PROGRESSO COM HUMOR PROGRESSO/RS

REGULAMENTO DO 1º FESTIVAL DE PROGRESSO COM HUMOR PROGRESSO/RS REGULAMENTO DO 1º FESTIVAL DE PROGRESSO COM HUMOR PROGRESSO/RS Progresso, abril de 2015. REGULAMENTO 1. OBJETIVO Festival de Humor de Progresso é um evento promovido por Região dos Vales Comunicação Digital,

Leia mais

PROPOSTAS PARA ATIVIDADES ADICIONAIS

PROPOSTAS PARA ATIVIDADES ADICIONAIS AVISO PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS PARA ATIVIDADES ADICIONAIS EM PROJETOS APOIADOS PELO PROGRAMA CIDADANIA ATIVA Os cerca de 7,5 milhões postos à disposição do Programa Cidadania Ativa pelos países financiadores

Leia mais

REGULAMENTO DO RANKING PARAIBANO 2015

REGULAMENTO DO RANKING PARAIBANO 2015 REGULAMENTO DO RANKING PARAIBANO 2015 DO RANKING, DOS OBJETIVOS E DENOMINAÇÕES Artigo 01. O Ranking Paraibano de Tênis será realizado pelo sistema portal do tênis paraibano, localizado no endereço eletrônico

Leia mais

REGULAMENTO PARA CAMPEONATO LUTAS NO ALTO E CHÃO KARATÊ - SHUBU-DO

REGULAMENTO PARA CAMPEONATO LUTAS NO ALTO E CHÃO KARATÊ - SHUBU-DO REGULAMENTO PARA CAMPEONATO LUTAS NO ALTO E CHÃO KARATÊ - SHUBU-DO Índice: 1º Objetivo 2º Finalidade 3º Área de competição 4º Uniforme 5º Sistema de competição 6º Tempo de combate 7º Infrações e desclassificações

Leia mais

CAMPEONATO ESTADUAL INFANTIL A SENIOR DE NATAÇÃO - 2012

CAMPEONATO ESTADUAL INFANTIL A SENIOR DE NATAÇÃO - 2012 FEDERAÇÃO AQUÁTICA NORTERIOGRANDENSE www.fanrn.com.br - aquaticarn@gmail.com Fone: 84-32018008 CAMPEONATO ESTADUAL INFANTIL A SENIOR DE NATAÇÃO - 2012 REGULAMENTO Art. 1º - O Campeonato Estadual Infantil

Leia mais

III FEIRA ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA NATUREZA DO ACRE E III MOSTRA CIENTÍFICA DE CIÊNCIAS DA AMAZÔNIA OCIDENTAL

III FEIRA ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA NATUREZA DO ACRE E III MOSTRA CIENTÍFICA DE CIÊNCIAS DA AMAZÔNIA OCIDENTAL III FEIRA ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA NATUREZA DO ACRE E III MOSTRA CIENTÍFICA DE CIÊNCIAS DA AMAZÔNIA OCIDENTAL Dias 6 e 7 de Novembro de 2013 Realização e apoio: facebook: https://www.facebook.com/fecinac

Leia mais

CAMPEONATO ESTADUAL FOD

CAMPEONATO ESTADUAL FOD CAMPEONATO ESTADUAL FOD 03 e 04 de dezembro de 2011 INSTRUÇÕES DE REGATA 1. REGRAS: 1.1 O Campeonato será disputado sob as regras, conforme definidas nas Regras de Regatas a Vela da ISAF (RRV). 1.2 A RRV-63.7

Leia mais

SECRETARIA GERAL DAS RELAÇÕES EXTERIORES INSTITUTO RIO BRANCO LXIV CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE DIPLOMATAS

SECRETARIA GERAL DAS RELAÇÕES EXTERIORES INSTITUTO RIO BRANCO LXIV CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE DIPLOMATAS SECRETARIA GERAL DAS RELAÇÕES EXTERIORES INSTITUTO RIO BRANCO EDITAL DE 25 DE MARÇO DE 2014 LXIV CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE DIPLOMATAS O DIRETOR-GERAL DO INSTITUTO RIO BRANCO, no uso de suas atribuições,

Leia mais

ACESSOS 1/6. . Campo de Regatas 2000 metros. F e d e r a ç ã o P o r t u g u e s a d e C a n o a g e m É p o c a 2 0 1 4

ACESSOS 1/6. . Campo de Regatas 2000 metros. F e d e r a ç ã o P o r t u g u e s a d e C a n o a g e m É p o c a 2 0 1 4 ACESSOS A competição realiza-se na Barragem da Aguieira, nas instalações do Montebelo Aguieira Resort. A melhor forma de chegar ao local é através da A1, cortando para Coimbra (IP3), no sentido contrário

Leia mais

CÓDIGO DE INDUMENTÁRIA

CÓDIGO DE INDUMENTÁRIA CÓDIGO DE INDUMENTÁRIA Estas regras são válidas para todos os eventos autorizados ou sob a tutela da APPDSI A APPDSI reserva-se o direito de impor regras adicionais ou permitir exceções em eventos específicos.

Leia mais

Promover o cartaz como uma das mais importantes formas de comunicação e expressão.

Promover o cartaz como uma das mais importantes formas de comunicação e expressão. 1. APRESENTAÇÃO O VARAL DO DESIGN é uma mostra nacional de cartazes aberta a designers e artistas gráficos de todo o País. A cada edição o evento tem um tema único que pretende valorizar a criação autoral

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÊMIO CONSTRUIR NORDESTE. Aprovado na Reunião do Conselho Editorial de 15 de outubro de 2014.

REGULAMENTO DO PRÊMIO CONSTRUIR NORDESTE. Aprovado na Reunião do Conselho Editorial de 15 de outubro de 2014. REGULAMENTO DO PRÊMIO CONSTRUIR NORDESTE Aprovado na Reunião do Conselho Editorial de 15 de outubro de 2014. 1. Considerações Iniciais O Prêmio Construir Nordeste é uma premiação estritamente cultural,

Leia mais

REGULAMENTO DO ARRASTÃO DA SOLIDARIEDADE DE MINAS GERAIS 2014 GRANDE CAPÍTULO DO ESTADO DE MINAS GERAIS

REGULAMENTO DO ARRASTÃO DA SOLIDARIEDADE DE MINAS GERAIS 2014 GRANDE CAPÍTULO DO ESTADO DE MINAS GERAIS REGULAMENTO DO ARRASTÃO DA SOLIDARIEDADE DE MINAS GERAIS 2014 GRANDE CAPÍTULO DO ESTADO DE MINAS GERAIS CAPÍTULO I Das Disposições Preliminares. Art. 1º Este edital trata do Arrastão Estadual da Solidariedade

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO ESTADÃO PME

REGULAMENTO PRÊMIO ESTADÃO PME REGULAMENTO PRÊMIO ESTADÃO PME 1. O PRÊMIO O Prêmio ESTADÃO PME é uma iniciativa pioneira e única do Grupo Estado e tem como objetivos valorizar as melhores histórias de pequenas e médias empresas e estimular

Leia mais

Winter Challenge 2ª Edição Amparo 2006 Procedimentos

Winter Challenge 2ª Edição Amparo 2006 Procedimentos Winter Challenge 2ª Edição Amparo 2006 Procedimentos Publicado 23 de abril de 2006 1. Introdução No espírito de diversão, entretenimento e segurança, desenvolvemos estes procedimentos e guias para a próxima

Leia mais

REGULAMENTO GERAL 2 JOGOS DO IFRS JOGOS DE INTEGRAÇÃO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES E FINALIDADES

REGULAMENTO GERAL 2 JOGOS DO IFRS JOGOS DE INTEGRAÇÃO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES E FINALIDADES 2015 REGULAMENTO GERAL 2 JOGOS DO IFRS JOGOS DE INTEGRAÇÃO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES E FINALIDADES Art.1º Os 2º Jogos do IFRS JOGOS DE INTEGRAÇÃO têm por objetivo proporcionar momentos de

Leia mais

CAMPEONATOS NACIONAIS DE EQUIPAS 2014 / 2015. - Este Campeonato será disputado por 10 (dez) equipas incluídas numa Zona Única.

CAMPEONATOS NACIONAIS DE EQUIPAS 2014 / 2015. - Este Campeonato será disputado por 10 (dez) equipas incluídas numa Zona Única. CAMPEONATOS NACIONAIS DE EQUIPAS 2014 / 2015 I DIVISÃO - SENIORES MASCULINOS - Este Campeonato será disputado por 10 (dez) equipas incluídas numa Zona Única. - O Campeonato compreenderá duas fases distintas:

Leia mais

Modalidade Franqueado

Modalidade Franqueado PRÊMIO o cumprimento ABF DESTAQUE de todos os critérios FRANCHISING deste Categoria regulamento, selecionando Sustentabilidade os melhores trabalhos. Modalidade Franqueado REGULAMENTO Objetivos O Prêmio

Leia mais

Universidade Federal de Juiz de Fora. Faculdade de Engenharia EDITAL

Universidade Federal de Juiz de Fora. Faculdade de Engenharia EDITAL Universidade Federal de Juiz de Fora Faculdade de Engenharia EDITAL 2º Semestre 2012 1. Disposições gerais 1.1 Tema do concurso A tarefa proposta é a construção e o teste de carga de uma ponte treliçada,

Leia mais

REGRAS APLICÁVEIS À UTILIZAÇÃO E SOLICITAÇÃO, PELO BNDES, DOS RECURSOS FINANCEIROS ORIUNDOS DAS DOAÇÕES DESTINADAS AO FUNDO AMAZÔNIA

REGRAS APLICÁVEIS À UTILIZAÇÃO E SOLICITAÇÃO, PELO BNDES, DOS RECURSOS FINANCEIROS ORIUNDOS DAS DOAÇÕES DESTINADAS AO FUNDO AMAZÔNIA REGRAS APLICÁVEIS À UTILIZAÇÃO E SOLICITAÇÃO, PELO BNDES, DOS RECURSOS FINANCEIROS ORIUNDOS DAS DOAÇÕES DESTINADAS AO FUNDO AMAZÔNIA 1. Siglas e Definições Utilizadas VDCI VDCIA NR NRA PTRNS Contrato Diferido

Leia mais

CONCURSO ANUAL DO CBAR DE MONOGRAFIAS

CONCURSO ANUAL DO CBAR DE MONOGRAFIAS CONCURSO ANUAL DO CBAR DE MONOGRAFIAS 1 ÍNDICE I - Objetivos II Organização dos Concursos III Inscrições IV Requisitos de Apresentação dos Trabalhos V Comissão Julgadora VI Julgamento dos Trabalhos VI

Leia mais

INSTITUTO CULTURAL SANTA RITA PROJETO MÚSICA PARA TODOS XVI SEMANA SANTA CECÍLIA CONCURSOS MUSICAIS REGULAMENTO

INSTITUTO CULTURAL SANTA RITA PROJETO MÚSICA PARA TODOS XVI SEMANA SANTA CECÍLIA CONCURSOS MUSICAIS REGULAMENTO INSTITUTO CULTURAL SANTA RITA PROJETO MÚSICA PARA TODOS XVI SEMANA SANTA CECÍLIA CONCURSOS MUSICAIS REGULAMENTO REALIZAÇÃO O 11º CONCURSO DE INTÉRPRETES, o 5º CONCURSO DE MÚSICA INSTRUMENTAL e o 3º CONCURSO

Leia mais

REGULAMENTO DA III COPA CENTRO OLÍMPICO DE JUDÔ

REGULAMENTO DA III COPA CENTRO OLÍMPICO DE JUDÔ REGULAMENTO DA III COPA DE JUDÔ Data: 23 de junho de 2007 Horário: 8h30 Desfile de Abertura Local: Ginásio Mané Garrincha Endereço: Rua Pedro de Toledo, 1651 Ibirapuera São Paulo SP 1. INSCRIÇÕES As inscrições

Leia mais

Cada campo terá 13 metros de comprimento por 6,5 de largura. 13 m. Deve ser distanciado de qualquer obstáculo, se possível, pelo menos 1 (um)

Cada campo terá 13 metros de comprimento por 6,5 de largura. 13 m. Deve ser distanciado de qualquer obstáculo, se possível, pelo menos 1 (um) MINI-VOLEIBOL 2014/15 TORNEIO 4X4 Regulamento da Prova CAPÍTULO I INSTALAÇÕES E MATERIAL O Terreno de Jogo Cada campo terá 13 metros de comprimento por 6,5 de largura 13 m 6,5 m metro. Deve ser distanciado

Leia mais

Procedimento Sistêmico N⁰ do procedimento: PS 03

Procedimento Sistêmico N⁰ do procedimento: PS 03 1/ 5 Nº revisão Descrição da Revisão 00 Emissão do documento baseado nos requisitos da ISO 9001:2008 01 Adequação as normas ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, inclusão das auditorias de manutenção e alteração

Leia mais

PRÊMIO FINEP DE INOVAÇÃO 15ª EDIÇÃO REGULAMENTO

PRÊMIO FINEP DE INOVAÇÃO 15ª EDIÇÃO REGULAMENTO PRÊMIO FINEP DE INOVAÇÃO 15ª EDIÇÃO REGULAMENTO 1. Objetivo O Prêmio FINEP de Inovação foi criado para reconhecer e divulgar esforços inovadores realizados por empresas, instituições sem fins lucrativos

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO POR MODALIDADE

REGULAMENTO ESPECÍFICO POR MODALIDADE REGULAMENTO ESPECÍFICO POR MODALIDADE Regulamento Específico por Modalidade 1 FESTIVAL/COMPETIÇÃO DE GINÁSTICA ARTÍSTICA E GINÁSTICA RÍTMICA DO G.D.V Ginástica Artística: Feminino Objetivo Estimular a

Leia mais

EDITAL 2015 4 o PRÊMIO PADRE FRANCISCO XAVIER ROSER S.J. DE EMPREENDEDORISMO DE INOVAÇÃO

EDITAL 2015 4 o PRÊMIO PADRE FRANCISCO XAVIER ROSER S.J. DE EMPREENDEDORISMO DE INOVAÇÃO EDITAL 2015 4 o PRÊMIO PADRE FRANCISCO XAVIER ROSER S.J. DE EMPREENDEDORISMO DE INOVAÇÃO Objetivando fomentar a relação entre pesquisa, inovação e empreendedorismo no cenário regional, nacional e internacional,

Leia mais

Aqui você também vai encontrar o botão ""Autocompletar"", que ajuda na criação do alinhamento, caso você não consiga se decidir.

Aqui você também vai encontrar o botão Autocompletar, que ajuda na criação do alinhamento, caso você não consiga se decidir. 1. ATIVAR CARTA Nesta seção, localizada dentro do ""shopping center"", você precisa inserir o código que aparece no verso da sua carta real para adicioná-la à sua coleção virtual. Às vezes, você pode se

Leia mais

GINCANA DO CENTENÁRIO

GINCANA DO CENTENÁRIO Tema: GINCANA DO CENTENÁRIO Regulamento Instituto Federal Espírito Santo: um século de tradição em educação profissional e tecnológica 1. INTRODUÇÃO Em uma perspectiva crítica, Meszaros (1981) aponta que

Leia mais

ANEXO I REGRAS DO JOGO SEMÁFORO

ANEXO I REGRAS DO JOGO SEMÁFORO Regulamento Disposições gerais 1. O Campeonato de Jogos Matemáticos Braga2015 é uma competição dirigida aos estudantes do 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário da região de Braga estruturada

Leia mais

Critérios para a concessão de diárias a servidores da Faculdade de Ciências Farmacêuticas em eventos e cursos de capacitação

Critérios para a concessão de diárias a servidores da Faculdade de Ciências Farmacêuticas em eventos e cursos de capacitação 1 Critérios para a concessão de diárias a servidores da Faculdade de Ciências Farmacêuticas em eventos e cursos de capacitação OBJETIVO O presente documento visa regulamentar a participação de servidores

Leia mais

TESTES DE APTIDÃO FÍSICA A SEREM REALIZADOS PELO SESI

TESTES DE APTIDÃO FÍSICA A SEREM REALIZADOS PELO SESI TESTES DE APTIDÃO FÍSICA A SEREM REALIZADOS PELO SESI 1 DOS TESTES 1.1 Os Testes de Aptidão Física, de caráter eliminatório, serão aplicados no dia e horários indicados no telegrama de convocação, individualmente

Leia mais

3x3 Regras do Jogo. quadra se alguma for utilizada podem ser adaptadas ao espaço disponível

3x3 Regras do Jogo. quadra se alguma for utilizada podem ser adaptadas ao espaço disponível 3x3 Regras do Jogo As Regras do Jogo de Basquete Oficiais da FIBA são válidas para todas as situações de jogo não especificamente mencionadas nestas Regras do Jogo 3x3. Art. 1 Quadra e Bola O jogo será

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE ESCOLHA DAS SOBERANAS DA 7ª FEICÁ DE BOA VISTA DO BURICÁ CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

REGULAMENTO DO CONCURSO DE ESCOLHA DAS SOBERANAS DA 7ª FEICÁ DE BOA VISTA DO BURICÁ CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS REGULAMENTO DO CONCURSO DE ESCOLHA DAS SOBERANAS DA 7ª FEICÁ DE BOA VISTA DO BURICÁ CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1 - O presente regulamento dispõe sobre a realização e funcionamento do Concurso

Leia mais

BRASIL BASQUETE KIDS SÃO CARLOS ENCONTRO NACIONAL DE BASQUETEBOL SUB10/12 2014

BRASIL BASQUETE KIDS SÃO CARLOS ENCONTRO NACIONAL DE BASQUETEBOL SUB10/12 2014 BRASIL BASQUETE KIDS SÃO CARLOS ENCONTRO NACIONAL DE BASQUETEBOL SUB10/12 2014 REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO Capítulo Primeiro DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 01º- Este regulamento é o conjunto das disposições que

Leia mais

Festival Paralímpico de Montes Claros

Festival Paralímpico de Montes Claros Festival Paralímpico de Montes Claros Realização: Associação das Pessoas com Deficiência de Montes Claros-ADEMOC Prefeitura Municipal de Montes Claros Apoio: Secretaria Municipal de Esporte Conselho Municipal

Leia mais

XXXVII CONCURSO FOTOGRÁFICO CIDADE DE SANTA MARIA 2015

XXXVII CONCURSO FOTOGRÁFICO CIDADE DE SANTA MARIA 2015 XXXVII CONCURSO FOTOGRÁFICO CIDADE DE SANTA MARIA 2015 REGULAMENTO O Concurso Fotográfico Cidade de Santa Maria, criado pela Lei Municipal n 1974/78, promovido pela Prefeitura Municipal de Santa Maria,

Leia mais

EDITAL TEMA LIVRE XII JANP

EDITAL TEMA LIVRE XII JANP EDITAL TEMA LIVRE XII JANP A Comissão Organizadora da XII Jornada Acadêmica de Anatomia Aplicada faz saber que estarão abertas, no período de 19 de junho de 2015 a 03 de julho de 2015, as inscrições para

Leia mais