PERÍODO DE RETIRADA DO FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO De 17 a 24 de março de 2011

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PERÍODO DE RETIRADA DO FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO De 17 a 24 de março de 2011"

Transcrição

1 O Substituto do Diretor Geral do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais - Campus Juiz de Fora, no uso de suas atribuições legais, torna pública a Chamada para Análise Socioeconômica que precederá o Edital do Processo de Seleção do Programa Assistência Estudantil/1º semestre de DO OBJETIVO 1.1 Realizar a análise socioeconômica do aluno regularmente matriculado em curso presencial do Campus Juiz de Fora, interessado em participar do Processo de Seleção do Programa de Assistência Estudantil do 1º. semestre de DO PÚBLICO-ALVO 2.1 Alunos dos cursos presenciais, nas modalidades técnico integrado de nível médio, educação de jovens e adultos na formação técnica integrada de nível médio (PROEJA), técnico de nível médio subsequente ou com concomitância externa e superior, regularmente matriculados, exceto os matriculados na disciplina de prática profissional. 3. DA SELEÇÃO SOCIOECONÔMICA 3.1 Os alunos interessados em candidatar-se às modalidades de bolsas do Programa de Assistência Estudantil do 1º. semestre de 2011 (Alimentação, Manutenção, Moradia, Material Didático e Transporte) deverão responder o formulário socioeconômico do Serviço Social do Campus Juiz de Fora. 3.2 O formulário socioeconômico deverá ser retirado e entregue pelo candidato no local e no período destacados abaixo, juntamente com a fotocópia da documentação comprobatória descrita no item 7: LOCAL Diretoria de Extensão e Relações Comunitárias (2º andar Centro Administrativo) PERÍODO DE RETIRADA DO FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO De 17 a 24 de março de 2011 PERÍODO DE DEVOLUÇÃO DO FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO JUNTAMENTE COM AS CÓPIAS DOS DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS Até 28 de março Horários De 14h às 20h (segunda-feira) De 08h às 20 h (terça, quarta e quinta-feira) De 08h às 14h (sexta-feira) Observação: As fotocópias dos documentos comprobatórios deverão ser anexadas ao formulário no ato da entrega.

2 5. DOS RESULTADOS 5.1 Os resultados da análise socioeconômica serão utilizados no Processo de Seleção do Programa Assistência Estudantil/1º semestre de DO CRONOGRAMA ATIVIDADE Retirada do formulário pelo candidato PERÍODO De 17 a 24/março/2011* Devolução do formulário pelo candidato, juntamente com a documentação comprobatória Até 28/março/2011* Realização de análise socioeconômica pelo Serviço Social De 01 a 14 de abril de 2011* Divulgação da análise socioeconômica 15 de abril *Considerar apenas dias úteis. 7. DA DOCUMENTAÇÃO (APRESENTAR CÓPIAS DOS DOCUMENTOS LISTADOS A SEGUIR) A IDENTIFICAÇÃO E SITUAÇÃO DE MORADIA I) Carteira de Identidade (RG) e CPF do candidato; II) Carteira de Identidade (RG) e CPF de todos os membros do grupo familiar ou certidão de nascimento para os menores de 18 anos; III) Candidatos solteiros: Certidão de casamento ou declaração de união estável dos pais. Em caso de pais falecidos, apresentar certidão de óbito, e em caso de pais separados/divorciados, apresentarem certidão de casamento averbada constando a partilha de bens e pensão alimentícia; Candidatos casados: Certidão de casamento ou declaração de união estável. Em caso de cônjuge falecido apresentar certidão de óbito, e em caso de separado/divorciado, apresentar certidão de casamento averbada constando a partilha de bens e pensão alimentícia; IV) Conta de energia elétrica, água e telefone (frente e verso) do mês de janeiro/2011 ou de fevereiro/2011; V) Contrato de locação e/ou comprovante de pagamento do aluguel ou financiamento da casa própria com recibo de pagamento do último mês; VI) IPTU referente ao imóvel onde reside; VII) No caso de membro do grupo familiar ou candidato ser portador de doença grave, apresentar laudo médico que comprove a existência dessa doença; VIII) Apresentar documentos de veículo (carro, moto, etc.) pertencentes ao candidato ou ao grupo familiar.

3 IX) Caso receba o benefício Bolsa-Família, apresentar cópia do cartão; X) O candidato residente em república deve apresentar: contrato de locação, declaração que reside em república identificando os moradores (modelo ANEXO I), recibo de aluguel, conta de luz, água, telefone, condomínio (mês de janeiro/2011 ou fevereiro/2011, frente e verso); XI) O candidato residente em pensão, hotel e similar (residência familiar de não parentes mediante pagamento de aluguel) deve apresentar o recibo do aluguel constando endereço, valor do aluguel e identificação do proprietário responsável pela pensão ou similar. B RENDA I) Declaração completa do Imposto de Renda dos dois últimos anos do candidato e dos demais integrantes do grupo familiar, maiores de 18 anos ou informação de que não constam estas declarações na base de dados da Receita Federal. Tal informação pode ser retirada no link ( II) Carteira de Trabalho e Previdência Social atualizada, mesmo dos que estiverem desempregados, dos que nunca trabalharam e dos que exercem alguma atividade informal, maiores de 18 anos: Página da foto, frente e verso; Página onde está registrado o último contrato de trabalho e a página em branco subseqüente; Páginas onde estejam contidas as alterações de salário e as anotações gerais III) Além da obrigatoriedade da apresentação da documentação dos itens já mencionados, comum a todos os candidatos, segue a relação de documentos por categoria profissional do aluno e demais integrantes do grupo familiar: Comprovante(s) de rendimento(s), conforme a sua categoria profissional ou dos integrantes de seu grupo familiar: a - Assalariado: último contracheque ou declaração salarial em papel timbrado com carimbo contendo CNPJ da empresa. b - Autônomos e profissionais liberais: 1) Declaração Comprobatória de Rendimentos - DECORE, dos três últimos meses, feita por um contador regularmente inscrito no CRC; 2) Última Guia de Recolhimento do INSS. c - Economia informal (aquele que faz bico ): Declaração pessoal, constando a atividade exercida e o rendimento mensal (modelo ANEXO II), atestada por 3 testemunhas (não parentes) devidamente identificadas (CPF, identidade, endereço, e telefone de contato).

4 d - Agricultor, parceiro ou arrendatário rural: 1) Cadastro do Imóvel Rural - DP ou do INCRA (Ministério da Agricultura); 2) Declaração Comprobatória de Rendimentos - DECORE, dos três últimos meses, feita por um contador regularmente inscrito no CRC com assinatura reconhecida em cartório, constando: rendimentos mensais, descrição de bens, utilização da terra e produção. e - Empresário, microempresário e comerciante formal: 1) Além da declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), já solicitada acima, apresentar também Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ) dos dois últimos anos; 2) CNPJ e contrato social ou ficha de firma individual; 3) Declaração com o carimbo do CNPJ da empresa ou firma comercial, onde conste o tipo de atividade e os rendimentos mensais; 4) Última guia de recolhimento do INSS; f - Aposentado e/ou pensionista: comprovante do benefício de órgão previdenciário privado ou público, do mês de janeiro ou fevereiro/2011. g - Desempregado (no período máximo de dois anos) ou do lar: 1) Carteira de Trabalho e Previdência Social atualizada: Página da foto, frente e verso; Página onde está registrado o desligamento e a página em branco subseqüente; Página onde constem as últimas alterações de salário e as anotações gerais; 2) Declaração pessoal, constando que não exerce nenhuma atividade esporádica ( bico ) (modelo ANEXO III), atestada por 3 testemunhas (não parentes) devidamente identificadas (CPF, identidade, endereço e telefone de contato); 3) Comprovante de recebimento de auxílio-desemprego. 8. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS 8.1 Além da análise do formulário específico e da documentação comprobatória descrita no item 7 poderão ser realizadas entrevistas e visitas domiciliares pelo Serviço Social do Campus Juiz de Fora para complementação do Estudo Social. 8.2 Declarações falsas ou omissão da verdade implicarão na desclassificação do candidato no Processo de Seleção do Programa Assistência Estudantil/1º semestre de Juiz de Fora, 16 de março de Prof. Weyder Alves Finamore Substituto do Diretor Geral Portaria N 66 22/02/2010 DOU 26/02/2010

5 ANEXO I Declaração de Residência em República Eu,, (nome-letra legível),, inscrito no CPF sob o nº (nacionalidade) (estado civil) e no RG n, declaro, para fins de solicitação do Programa de Assistência Estudantil do IF Sudeste MG Campus Juiz de Fora, que resido em Juiz de Fora numa república na (Rua, Av., Tv., etc), n Apto n, no Bairro, juntamente com as pessoas identificadas abaixo. Declaro, ainda, a veracidade das informações pertinente ao processo seletivo, bem como atesto que estou ciente sobre o art. 299 do Código Penal que dispõe que é crime "omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar ou nele inserir declaração falsa ou diversa da que deveria ser escrita com fim de prejudicar, criar obrigação ou alterar a verdade sobre o fato juridicamente relevante". Desde já autorizo a verificação dos dados, sabendo que a omissão ou falsidade de informações resultará em exclusão do processo. Por ser a expressão da verdade, firmo o presente para efeitos legais., de de. (localidade) (dia) (mês) (ano) Identificação dos moradores: 1. Endereço dos pais (ou responsável): 2. Endereço dos pais (ou responsável): 3. Endereço dos pais (ou responsável): Obs: Se não couber a lista de todos os moradores residentes na república aqui, utilizar uma folha anexa. (Assinatura)

6 ANEXO II Declaração de Atividade de Economia Informal (Bico) OBS: todo trabalho que não é legalizado, não paga imposto, não recolhe taxas. Exemplo: camelôs, vendedores ambulantes, costureiras, artesãos, faxineiros, etc. Eu,, (nome-letra legível),, inscrito no CPF sob o nº (nacionalidade) (estado civil) e no RG n, declaro, para fins de solicitação do Programa de Assistência Estudantil do IF Sudeste MG Campus Juiz de Fora, que exerço a atividade de recebendo a quantia de R$ ( ) mensal. (Por extenso) Declaro, ainda, a veracidade das informações pertinente ao processo seletivo, bem como atesto que estou ciente sobre o art. 299 do Código Penal que dispõe que é crime "omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar ou nele inserir declaração falsa ou diversa da que deveria ser escrita com fim de prejudicar, criar obrigação ou alterar a verdade sobre o fato juridicamente relevante". Desde já autorizo a verificação dos dados, sabendo que a omissão ou falsidade de informações resultará nas penalidades cabíveis. Por ser a expressão da verdade, firmo o presente para efeitos legais., de de. (localidade) (dia) (mês) (ano) Testemunhas (Não parente): (Assinatura)

7 ANEXO III Declaração de Não Atividade (Economia Informal Bico) Eu,, (nome-letra legível),, inscrito no CPF sob o nº (nacionalidade) (estado civil) e no RG n, declaro, para fins de solicitação do Programa de Assistência Estudantil do IF Sudeste MG Campus Juiz de Fora, que não exerço nenhuma atividade remunerada (bico). Declaro, ainda, a veracidade das informações pertinente ao processo seletivo, bem como atesto que estou ciente sobre o art. 299 do Código Penal que dispõe que é crime "omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar ou nele inserir declaração falsa ou diversa da que deveria ser escrita com fim de prejudicar, criar obrigação ou alterar a verdade sobre o fato juridicamente relevante". Desde já autorizo a verificação dos dados, sabendo que a omissão ou falsidade de informações resultará nas penalidades cabíveis. Por ser a expressão da verdade, firmo o presente para efeitos legais., de de. (localidade) (dia) (mês) (ano) Testemunhas (Não parente): (Assinatura)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA Pró-Reitoria de Assistência Estudantil

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA Pró-Reitoria de Assistência Estudantil ANEXO Para requerer a isenção da taxa de inscrição do Programa de Pós- Graduação, o candidato deve: a) acessar o formulário de informações socioeconômicas no endereço eletrônico http://siga3.ufjf.br/index.php?module=analiserenda&action=inscricao&item=50

Leia mais

ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO NA BOLSA PERMANÊNCIA IFF E MODALIDADES DE AUXILIOS ALIMENTAÇÃO, MORADIA, TRANSPORTE

ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO NA BOLSA PERMANÊNCIA IFF E MODALIDADES DE AUXILIOS ALIMENTAÇÃO, MORADIA, TRANSPORTE ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO NA BOLSA PERMANÊNCIA IFF E MODALIDADES DE AUXILIOS ALIMENTAÇÃO, MORADIA, TRANSPORTE DOCUMENTOS ESPECÍFICOS DOS ESTUDANTES I - Comprovante de matrícula de

Leia mais

Edital Processo Seletivo Mestrado REQUERIMENTO DE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO. Formulário Socioeconômico INFORMAÇÕES GERAIS DO CANDIDATO

Edital Processo Seletivo Mestrado REQUERIMENTO DE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO. Formulário Socioeconômico INFORMAÇÕES GERAIS DO CANDIDATO Universidade Federal de Juiz de Fora Coordenação de Assuntos Estudantis Edital Processo Seletivo 2013 - Mestrado REQUERIMENTO DE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO Formulário Socioeconômico INFORMAÇÕES GERAIS

Leia mais

ANEXO IV RELAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA E ORIENTAÇÕES PARA COMPROVAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA

ANEXO IV RELAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA E ORIENTAÇÕES PARA COMPROVAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA ANEXO IV RELAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA E ORIENTAÇÕES PARA COMPROVAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA A) Para fins desse processo seletivo são considerados dependentes do grupo familiar: todas as pessoas

Leia mais

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA PROCESSO SELETIVO DE AUXÍLIOS DA PERMANÊNCIA ESTUDANTIL

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA PROCESSO SELETIVO DE AUXÍLIOS DA PERMANÊNCIA ESTUDANTIL Reitoria Coordenadoria de Permanência Estudantil DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA PROCESSO SELETIVO DE AUXÍLIOS DA PERMANÊNCIA ESTUDANTIL - 2017 Não serão aceitos documentos originais, somente CÓPIAS! 1. Uma

Leia mais

PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL 2013 (2º Semestre)

PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL 2013 (2º Semestre) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CAMPUS SÃO JOÃO DEL-REI PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Leia mais

Orientações para a matrícula Segunda Chamada Exame de Seleção 2016

Orientações para a matrícula Segunda Chamada Exame de Seleção 2016 Orientações para a matrícula Segunda Chamada Exame de Seleção 2016 As matrículas serão realizadas exclusivamente no Campus UFV Florestal, no seguinte endereço: Serviços de Registro Escolar dos Cursos Técnicos

Leia mais

Passo a passo para entrega da documentação da isenção:

Passo a passo para entrega da documentação da isenção: Passo a passo para entrega da documentação da isenção: ATENÇÃO: Não é recomendado o uso do Internet Explorer, esse navegador causa duplicação dos dígitos. 1) Imprimir o formulário socioeconômico: a. Acessar

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A MATRÍCULA

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A MATRÍCULA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A MATRÍCULA 1 - Cursos técnicos 1.1 - Todos os alunos Certificado de conclusão do Ensino Fundamental para os candidatos classificados na seleção dos cursos Técnicos concomitantes,

Leia mais

NÃO HÁ NECESSIDADE DE ENTREGAR ESTAS FOLHAS DE INFORMAÇÕES (FLS. 01 E 02) JUNTAMEMNTE O COM O FORMULÁRIO E A FICHA DE INSCRIÇÃO

NÃO HÁ NECESSIDADE DE ENTREGAR ESTAS FOLHAS DE INFORMAÇÕES (FLS. 01 E 02) JUNTAMEMNTE O COM O FORMULÁRIO E A FICHA DE INSCRIÇÃO NÃO HÁ NECESSIDADE DE ENTREGAR ESTAS FOLHAS DE INFORMAÇÕES (FLS. 01 E 02) JUNTAMEMNTE O COM O FORMULÁRIO E A FICHA DE INSCRIÇÃO BOLSA DE APOIO ACADÊMICO E EXTENSÃO I, AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO E MORADIA ESTUDANTIL

Leia mais

Universidade Federal de Juiz de Fora Coordenação Pró-Reitoria de de Assuntos Acadêmicos Coordenação de Assuntos Estudantis

Universidade Federal de Juiz de Fora Coordenação Pró-Reitoria de de Assuntos Acadêmicos Coordenação de Assuntos Estudantis Universidade Federal de Juiz de Fora Pró-Reitoria Universidade de Federal Assuntos de Juiz Acadêmicos de Fora Coordenação Pró-Reitoria de de Assuntos Acadêmicos Estudantis Coordenação de Assuntos Estudantis

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E ESTUDANTIS ANEXO VI

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E ESTUDANTIS ANEXO VI ANEXO VI MODELOS DE DECLARAÇÕES DECLARAÇÃO 01 DECLARAÇÃO DE UNIÃO ESTÁVEL Eu, (nome completo do 1º Declarante em letra legível) nacionalidade:, estado civil, profissão:, portador da Carteira de Identidade

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E ESTUDANTIS ANEXO VI

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E ESTUDANTIS ANEXO VI ANEXO VI MODELOS DE DECLARAÇÕES DECLARAÇÃO 01 DECLARAÇÃO DE UNIÃO ESTÁVEL Eu, (nome completo do 1º Declarante em letra legível) nacionalidade:, estado civil, profissão:, portador da Carteira de Identidade

Leia mais

GRAU DE PARENTESCO IDADE SITUAÇÃO DE TRABALHO ESTADO CIVIL ESCOLARIDADE

GRAU DE PARENTESCO IDADE SITUAÇÃO DE TRABALHO ESTADO CIVIL ESCOLARIDADE FORMULÁRIO 1 COMPOSIÇÃO DO NÚCLEO FAMILIAR E CONDIÇÃO DE RENDA Eu,, telefone ( ) candidato ao Processo Seletivo UFV Sisu/MEC 2018, para o curso de, campus de declaro que minha família é composta de pessoas

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PROGRAMA AUXÍLIO-CRECHE

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PROGRAMA AUXÍLIO-CRECHE DOCUMENTAÇÃO GERAL: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PROGRAMA AUXÍLIO-CRECHE Documentos de identificação: a) 1 (uma) Foto 3x4 do candidato; b) Formulário de Inscrição; c) Atestado de Matrícula; d) Histórico Acadêmico

Leia mais

FORMULÁRIO DE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO AO PROCESSO SELETIVO

FORMULÁRIO DE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO AO PROCESSO SELETIVO Nº FORMULÁRIO DE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO AO PROCESSO SELETIVO Curso: ( ) Mestrado ( ) Doutorado Nome: Sexo: ( ) Feminino ( ) Masculino Nacionalidade: Estado Civil: Data de Nascimento: Endereço: CEP:

Leia mais

Processo Seletivo do Prouni. 1º Semestre de 2019

Processo Seletivo do Prouni. 1º Semestre de 2019 Bolsista: ( ) IC ( ) PIBID ( ) Outros Processo Seletivo do Prouni FICHA PEDAGÓGICA Ano 2015/ 1º Semestre de 2019 Dynamics: ( ) Social ( ) Pedagógico ( ) Psicológico O candidato deverá apresentar os documentos

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA BOLSA GRATUIDADE E PROUNI:

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA BOLSA GRATUIDADE E PROUNI: DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA BOLSA GRATUIDADE E PROUNI: Os documentos abaixo são referentes ao estudante e seus familiares, devem ser xerocopiados e entregues juntamente com a ficha preenchida: 1) Comprovante

Leia mais

MINISTÉRIO DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO - IFRJ

MINISTÉRIO DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO - IFRJ MINISTÉRIO DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO - IFRJ Anexo I VALOR DO AUXÍLIO PERMANÊNCIA (Conforme Portaria

Leia mais

Edital nº 002/ OBJETIVOS: 2- PÚBLICO-ALVO: 3- MODALIDADES: Apoio pedagógico atividades de campo: Apoio pedagógico instrumental odontológico:

Edital nº 002/ OBJETIVOS: 2- PÚBLICO-ALVO: 3- MODALIDADES: Apoio pedagógico atividades de campo: Apoio pedagógico instrumental odontológico: Edital nº 002/2009 A, torna público o recebimento de inscrições para o ingresso no Programa de Assistência Estudantil 2009/2, de acordo com as normas e instruções deste edital. 1- OBJETIVOS: Contribuir

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PRÓ-REITORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PRÓ-REITORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS (OS DOCUMENTOS DEVERÃO SER ENTREGUES ORGANIZADOS POR CADA MEMBRO DO GRUPO FAMILIAR) 1. DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO (A) DISCENTE E DOS MEMBROS DO GRUPO FAMILIAR

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PRÓ-REITORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PRÓ-REITORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS Somente será aceita cópia legível dos documentos. Os documentos do grupo familiar deverão ser entregues de forma organizada por membro do grupo familiar. Para

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Federal de Alfenas Unifal-MG Comissão Provisória de Assistência Estudantil COPAES. Edital nº 001/2009

Ministério da Educação Universidade Federal de Alfenas Unifal-MG Comissão Provisória de Assistência Estudantil COPAES. Edital nº 001/2009 Edital nº 001/2009 A, torna público o recebimento de inscrições para o ingresso no Programa de Assistência Estudantil 2009/1, dos alunos do primeiro período, de acordo com as normas e instruções deste

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PRÓ-REITORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PRÓ-REITORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS (A CÓPIA DOS DOCUMENTOS DEVERÃO SER ENTREGUES ORGANIZADOS POR CADA MEMBRO DO GRUPO FAMILIAR) 1. DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO (A) DISCENTE E DOS MEMBROS DO

Leia mais

EDITAL Nº. 02/2012 CAE Processo para Concessão de Assistência Estudantil 2012 UFJF Campus Governador Valadares

EDITAL Nº. 02/2012 CAE Processo para Concessão de Assistência Estudantil 2012 UFJF Campus Governador Valadares EDITAL Nº. 02/2012 CAE Processo para Concessão de Assistência Estudantil 2012 UFJF Campus Governador Valadares A (CAE), fundamentada nas diretrizes do Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) e

Leia mais

DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DE RENDA - L1, L2, L5, L7

DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DE RENDA - L1, L2, L5, L7 ANEXO I DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DE RENDA - L1, L2, L5, L7 SITUAÇÃO Integrantes do grupo familiar nessa situação Relação de documentos OBRIGATÓRIOS para comprovação de renda nessa situação 1 EMPREGADO

Leia mais

EDITAL Nº. 01/2011 PRAES UNEB PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA DE BOLSA-AUXÍLIO- 2011

EDITAL Nº. 01/2011 PRAES UNEB PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA DE BOLSA-AUXÍLIO- 2011 EDITAL Nº. 01/2011 PRAES UNEB PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA DE BOLSA-AUXÍLIO- 2011 Mediante as disposições estatutárias e regimentais da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), a Pró-Reitoria de Assistência

Leia mais

2.2 Além da comprovação da situação de moradia do grupo familiar, os (as) discentes que não residem com o grupo familiar devem apresentar.

2.2 Além da comprovação da situação de moradia do grupo familiar, os (as) discentes que não residem com o grupo familiar devem apresentar. ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS 1. DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO (A) DISCENTE E DOS MEMBROS DO GRUPO FAMILIAR 1.1. Documento de identidade RG (para maiores de 18 anos). 1.2. Cadastro de Pessoa

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CAMPUS JUIZ DE FORA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CAMPUS JUIZ DE FORA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CAMPUS JUIZ DE FORA RECONHECIDO PELA LEI Nº 11.892, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2008 SUCESSOR DO COLÉGIO TÉCNICO UNIVERSITÁRIO DA

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CÂMPUS JUIZ DE FORA CHAMADA 003/2012, DE 23 DE OUTUBRO DE 2012 ANÁLISE SOCIOECONÔMICA

Leia mais

COMUNICADO 16/2016 COORDENADORIA SOCIOPEDAGÓGICA 20/10/2016

COMUNICADO 16/2016 COORDENADORIA SOCIOPEDAGÓGICA 20/10/2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO Câmpus Matão. Rua Stéfano D Avassi, 625, Nova Cidade - Matão/SP - CEP: 15991-502 Tel: 16-35060700 COMUNICADO 16/2016

Leia mais

1) DA CONCESSÃO: DOCUMENTOS ATUALIZADOS DE COMPROVAÇÃO DE RENDA FAMILIAR:

1) DA CONCESSÃO: DOCUMENTOS ATUALIZADOS DE COMPROVAÇÃO DE RENDA FAMILIAR: 1) DA CONCESSÃO: a) Para a CONCESSÃO da Bolsa de Estudo Social será considerado como grupo familiar, além do próprio candidato, o conjunto de pessoas residindo na mesma moradia do candidato; b) O candidato

Leia mais

Edital nº 001/2010 Assistência Estudantil

Edital nº 001/2010 Assistência Estudantil Edital nº 001/2010 Assistência Estudantil A Universidade Federal de Alfenas UNIFAL-MG, por meio da Comissão Provisória de Assistência Estudantil (COPAES) torna público o recebimento de inscrições para

Leia mais

FICHA DE INSCRIÇÃO ANEXO I EDITAL 008_2014_CCB BOLSA PERMANÊNCIA

FICHA DE INSCRIÇÃO ANEXO I EDITAL 008_2014_CCB BOLSA PERMANÊNCIA NÚMERO DA INSCRIÇÃO FICHA DE INSCRIÇÃO ANEXO I EDITAL 008_2014_CCB BOLSA PERMANÊNCIA Unidade Universitária: Candidato: RG: CPF: Curso: Endereço Completo: Cidade: E-mail: Telefone(s): QUESTIONÁRIO SÓCIOECONÔMICO

Leia mais

EDITAL 002/2016. PEDIDO DE BOLSA DE ESTUDO PARA GRADUAÇÃO - 1º Semestre 2016

EDITAL 002/2016. PEDIDO DE BOLSA DE ESTUDO PARA GRADUAÇÃO - 1º Semestre 2016 EDITAL 002/2016 PEDIDO DE BOLSA DE ESTUDO PARA GRADUAÇÃO - 1º Semestre 2016 Pelo presente Edital, o Instituto Presbiteriano Gammon, faz saber aos alunos regularmente matriculados na Faculdade Presbiteriana

Leia mais

ANEXO I COMENTADO. Esse documento é obrigatório para todos os membros. Você deverá anexar um documento por vez para cada membro.

ANEXO I COMENTADO. Esse documento é obrigatório para todos os membros. Você deverá anexar um documento por vez para cada membro. ANEXO I COMENTADO 1 - DOCUMENTOS PESSOAIS DO ESTUDANTE E DOS MEMBROS DO NÚCLEO FAMILIAR EM FORMATO DIGITAL 1- Cópia digitalizada (frente e verso) da carteira de identidade ou certidão de nascimento do

Leia mais

EDITAL DE RECADASTRAMENTO N 38/2017

EDITAL DE RECADASTRAMENTO N 38/2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA PARAÍBA Campus Campina Grande EDITAL DE RECADASTRAMENTO N 38/2017 A Diretoria

Leia mais

1. A matrícula dos classificados poderá ser feita pelo aluno (maior de 18 anos), pelos pais ou por

1. A matrícula dos classificados poderá ser feita pelo aluno (maior de 18 anos), pelos pais ou por DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A MATRÍCULA 1. A matrícula dos classificados poderá ser feita pelo aluno (maior de 18 anos), pelos pais ou por procuração (conforme dispositivos legais) e será recebida na CEDAF

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CÂMPUS RIO POMBA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CÂMPUS RIO POMBA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CÂMPUS RIO POMBA O Diretor Geral do Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais, Câmpus Rio Pomba, no uso de suas atribuições

Leia mais

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS Para candidatar-se à Bolsa de Estudos do presente Edital é preciso protocolar na Central de Bolsas cópia simples dos documentos abaixo pedidos de todas as pessoas que compõem o grupo

Leia mais

EDITAL Nº 01/2015, de 11 de Fevereiro de 2015 PROCESSO DE SELEÇÃO DO PROGRAMA DE ATENDIMENTO AOS ESTUDANTES EM BAIXA CONDIÇÃO SOCIOECONÔMICA

EDITAL Nº 01/2015, de 11 de Fevereiro de 2015 PROCESSO DE SELEÇÃO DO PROGRAMA DE ATENDIMENTO AOS ESTUDANTES EM BAIXA CONDIÇÃO SOCIOECONÔMICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CÂMPUS MURIAÉ EDITAL Nº 01/2015, de 11 de Fevereiro de 2015 PROCESSO DE SELEÇÃO DO PROGRAMA DE ATENDIMENTO AOS ESTUDANTES

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E ESTUDANTIS - PROACE

UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E ESTUDANTIS - PROACE RELAÇÃO DE DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER APRESENTADOS ATENÇÃO - A DOCUMENTAÇÃO INCOMPLETA OU PREENCHIMENTO INDEVIDO DESSE FORMULÁRIO CAUSARÃO O INDEFERIMENTO DA INSCRIÇÃO. - Não deverão ser entregue documentos

Leia mais

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDOS PROGRAMA DE BOLSA ESTUDOS DO COLÉGIO 2 DE JULHO - C2J ANO LETIVO 2017

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDOS PROGRAMA DE BOLSA ESTUDOS DO COLÉGIO 2 DE JULHO - C2J ANO LETIVO 2017 FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDOS PROGRAMA DE BOLSA ESTUDOS DO COLÉGIO 2 DE JULHO - C2J ANO LETIVO 2017 Informações sobre a documentação que deverá ser anexada: RG ou Certidão de Nascimento

Leia mais

ANEXO I FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO

ANEXO I FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO Página 1 de 2 ANEXO I FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO Nome Completo: Data de nascimento: / / Idade: Naturalidade: Nacionalidade: RG: Órgão Emissor: Data: / / CPF: Estado Civil: Endereço: CEP: Telefone: celular:

Leia mais

ANEXO I FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO IDENTIFICAÇÃO DO ESTUDANTE. NOME COMPLETO DO ESTUDANTE - Não abrevie nomes SEXO: F M CARTEIRA DE IDENTIDADE:

ANEXO I FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO IDENTIFICAÇÃO DO ESTUDANTE. NOME COMPLETO DO ESTUDANTE - Não abrevie nomes SEXO: F M CARTEIRA DE IDENTIDADE: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CÂMPUS JUIZ DE FORA ANEXO I FORMULÁRIO SOCIOECONÔMICO

Leia mais

Ministério da Educação ANEXO I VALORES DOS AUXÍLIOS DO PROGRAMA DE AUXÍLIO PERMANÊNCIA DE ACORDO COM A PORTARIA Nº 38 DE 26 DE MARÇO DE 2013. AUXÍLIO VALOR MENSAL CONCESSÃO MORADIA ATÉ R$ 300,00 COTA MENSAL

Leia mais

Formulário para inscrição do Processo Seletivo do Programa de Bolsa-Auxílio- 2012

Formulário para inscrição do Processo Seletivo do Programa de Bolsa-Auxílio- 2012 ANEXO I Formulário para inscrição do Processo Seletivo do Programa de Bolsa-Auxílio- 2012 1 Leia com atenção todo o EDITAL Nº. 01/2012. É importante que todos os campos sejam preenchidos e com letra legível;

Leia mais

ANEXO I - DOCUMENTAÇÃO A SER ENTREGUE

ANEXO I - DOCUMENTAÇÃO A SER ENTREGUE ANEXOS ANEXO I - DOCUMENTAÇÃO A SER ENTREGUE Para fins de comprovação das informações declaradas na FICHA SOCIECONOMICA, a família deverá apresentar, obrigatoriamente, os documentos abaixo relacionados

Leia mais

EDITAL Nº 01/2016, DE 01 DE FEVEREIRO DE 2016 PROCESSO DE SELEÇÃO DO PROGRAMA DE ATENDIMENTO AOS ESTUDANTES EM BAIXA CONDIÇÃO SOCIOECONÔMICA.

EDITAL Nº 01/2016, DE 01 DE FEVEREIRO DE 2016 PROCESSO DE SELEÇÃO DO PROGRAMA DE ATENDIMENTO AOS ESTUDANTES EM BAIXA CONDIÇÃO SOCIOECONÔMICA. INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CÂMPUS RIO POMBA EDITAL Nº 01/2016, DE 01 DE FEVEREIRO DE 2016 PROCESSO DE SELEÇÃO DO PROGRAMA DE ATENDIMENTO AOS ESTUDANTES

Leia mais

LISTA DE DOCUMENTOS ProUni 1º Semestre 2013

LISTA DE DOCUMENTOS ProUni 1º Semestre 2013 LISTA DE DOCUMENTOS ProUni 1º Semestre 2013 1. INFORMAÇÕES GERAIS 1.1 Os candidatos pré-selecionados deverão entregar cópia simples dos documentos adiante solicitados de todos aqueles que compõem a família.

Leia mais

EDITAL Nº 49/ CRONOGRAMA. 23/10/2017 Publicação do Edital. 24/10 a 27/10/2017 Inscrições. 30/10/2017 Análise

EDITAL Nº 49/ CRONOGRAMA. 23/10/2017 Publicação do Edital. 24/10 a 27/10/2017 Inscrições. 30/10/2017 Análise MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA PARAÍBA Campus Campina Grande EDITAL Nº 49/2017 A Diretoria de Ensino do IFPB

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CÂMPUS RIO POMBA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CÂMPUS RIO POMBA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CÂMPUS RIO POMBA O Diretor Geral do Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais, Câmpus Rio Pomba, no uso de suas atribuições

Leia mais

ANEXO I DECLARAÇÃO DE NÃO TER CURSADO ENSINO MÉDIO EM ESCOLA PRIVADA

ANEXO I DECLARAÇÃO DE NÃO TER CURSADO ENSINO MÉDIO EM ESCOLA PRIVADA ANEXO I DECLARAÇÃO DE NÃO TER CURSADO ENSINO MÉDIO EM ESCOLA PRIVADA Eu,, Nacionalidade, (estado civil), CPF e RG, declaro, para os fins de reserva de vagas no PROCESSO SELETIVO PARA PROVIMENTO DE VAGAS

Leia mais

EDITAL DE RECADASTRAMENTO e CADASTRO DE RESERVA N 04/2017

EDITAL DE RECADASTRAMENTO e CADASTRO DE RESERVA N 04/2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA PARAÍBA Campus Campina Grande EDITAL DE RECADASTRAMENTO e CADASTRO DE RESERVA

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PROGRAMA AUXÍLIO EMERGENCIAL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PROGRAMA AUXÍLIO EMERGENCIAL PROGRAMA AUXÍLIO EMERGENCIAL DA DOCUMENTAÇÃO 1. Documentos de identificação: a) 1 (uma) Foto 3x4 do candidato; b) Formulário de Inscrição; c) Atestado de Matrícula; d) Histórico Acadêmico (caso já tenha

Leia mais

PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL 2015 (1º semestre)

PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL 2015 (1º semestre) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CAMPUS SÃO JOÃO DEL-REI GABINETE DO DIRETOR GERAL

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE GRATUIDADE EDUCACIONAL

SOLICITAÇÃO DE GRATUIDADE EDUCACIONAL SOLICITAÇÃO DE GRATUIDADE EDUCACIONAL Informações sobre a documentação que deverá ser anexada: RG ou Certidão de Nascimento do aluno; Cópia do Boletim Escolar ; Foto 3X4 Documentos Pessoais do Grupo Familiar:

Leia mais

Documentação para Comprovação de Renda Processo Seletivo Ismart 2019

Documentação para Comprovação de Renda Processo Seletivo Ismart 2019 Documentos do candidato Cópia da Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento do aluno Boletim escolar do 2º bimestre letivo Cópia do último boleto da mensalidade escolar, caso esteja matriculado na

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO NÃO RESTITUÍVEL (BOLSA FILANTRÓPICA)

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO NÃO RESTITUÍVEL (BOLSA FILANTRÓPICA) RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO NÃO RESTITUÍVEL (BOLSA FILANTRÓPICA) 1. INFORMAÇÕES GERAIS 1.1 Será concedida a Bolsa Filantrópica com base nos critérios básicos consignados nos

Leia mais

ANEXO I RELAÇÃO DE DOCUMENTOS Obrigatório para todos os membros da família

ANEXO I RELAÇÃO DE DOCUMENTOS Obrigatório para todos os membros da família Página 4 de 8 ANEXO I RELAÇÃO DE DOCUMENTOS Obrigatório para todos os membros da família Não serão analisados processos com documentação incompleta e/ou ficha socioeconômica incompleta e/ou rasurada. Nesses

Leia mais

ANEXO I DECLARAÇÃO DE NÃO TER CURSADO ENSINO MÉDIO EM ESCOLA PRIVADA

ANEXO I DECLARAÇÃO DE NÃO TER CURSADO ENSINO MÉDIO EM ESCOLA PRIVADA ANEXO I DECLARAÇÃO DE NÃO TER CURSADO ENSINO MÉDIO EM ESCOLA PRIVADA Eu,, nacionalidade, estado civil, CPF e RG, declaro, para os fins de reserva de vagas no PROCESSO SELETIVO PARA PROVIMENTO DE VAGAS

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Federal da Integração Latino-Americana Pró-reitoria de Assuntos Estudantis - PRAE

Ministério da Educação Universidade Federal da Integração Latino-Americana Pró-reitoria de Assuntos Estudantis - PRAE Circular 003/2017-PRAE Foz do Iguaçu, 03 de abril de 2017. ORIENTAÇÕES SOBRE A RENOVAÇÃO SOCIOECONÔMICA DOS AUXÍLIOS ESTUDANTIS - 2017 A Pró Reitoria de Assuntos Estudantis informa que está organizando

Leia mais

CAMPUS BARBACENA RESULTADO PROVISÓRIO COMPROVAÇÃO DE RENDA PARA RESERVA DE VAGAS NO PROCESSO SELETIVO 2016/1 CANDIDATOS DA 1ª CHAMADA DE MATRÍCULA.

CAMPUS BARBACENA RESULTADO PROVISÓRIO COMPROVAÇÃO DE RENDA PARA RESERVA DE VAGAS NO PROCESSO SELETIVO 2016/1 CANDIDATOS DA 1ª CHAMADA DE MATRÍCULA. CAMPUS BARBACENA COMPROVAÇÃO DE RENDA PARA RESERVA DE VAGAS NO SELETIVO 2016/1 CANDIDATOS DA 1ª CHAMADA DE MATRÍCULA. OBS: NO QUADRO PENDÊNCIAS ESTÃO APONTADOS TODOS OS DOCUMENTOS QUE DEVEM SER APRESENTADOS

Leia mais

Este curso possui entrada no 1º e 2º Semestres, sendo 25 vagas para o 1º Semestre e 25 vagas para o 2º Semestre.

Este curso possui entrada no 1º e 2º Semestres, sendo 25 vagas para o 1º Semestre e 25 vagas para o 2º Semestre. INFORMAÇÔES PARA MATRÍCULAS SISU 2014 Local de Oferta: 34381 - CAMPUS URUGUAIANA Nome do curso: AQÜICULTURA Grau: Tecnológico Turno: Vespertino Nome do curso: CIÊNCIAS DA NATUREZA Grau: Licenciatura Turno:

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E COMUNITÁRIOS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E COMUNITÁRIOS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E COMUNITÁRIOS FORMULÁRIO PARA SOLICITAÇÃO DE BENEFÍCIO SOCIOECONÔMICO DO PROGRAMA BOLSAS DE PERMANÊNCIA DA UNIPAMPA

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO. ANEXO III EDITAL PROGRAD nº.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO. ANEXO III EDITAL PROGRAD nº. PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO ANEXO III EDITAL PROGRAD nº. 190/2018 DOCUMENTOS PESSOAIS OBRIGATÓRIOS DO/A CANDIDATO(A) E DEMAIS INTEGRANTES DO GRUPO FAMILIAR MENORES DE 18 ANOS DEVERÁ SER DIGITALIZADO E ENCAMINHADO

Leia mais

COORDEANDORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL CÂMPUS PELOTAS EDITAL DE CIRCULAÇÃO INTERNA 032/2014 PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL CONCESSÃO DE BENEFÍCIO

COORDEANDORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL CÂMPUS PELOTAS EDITAL DE CIRCULAÇÃO INTERNA 032/2014 PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL CONCESSÃO DE BENEFÍCIO COORDEANDORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL CÂMPUS PELOTAS EDITAL DE CIRCULAÇÃO INTERNA 032/2014 PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL CONCESSÃO DE BENEFÍCIO Dispõe sobre a avaliação socioeconômica para concessão

Leia mais

ANEXO VIII RELAÇÃO DETALHADA DOS DOCUMENTOS A SEREM APRESENTADOS PARA COMPROVAÇÃO DA SITUAÇÃO SOCIOECONÔMICA (GRUPOS L1,L2,L9 e L10)

ANEXO VIII RELAÇÃO DETALHADA DOS DOCUMENTOS A SEREM APRESENTADOS PARA COMPROVAÇÃO DA SITUAÇÃO SOCIOECONÔMICA (GRUPOS L1,L2,L9 e L10) ANEXO VIII RELAÇÃO DETALHADA DOS DOCUMENTOS A SEREM APRESENTADOS PARA COMPROVAÇÃO DA SITUAÇÃO SOCIOECONÔMICA (GRUPOS L1,L2,L9 e L10) Além dos documentos informados no Anexo VII, os candidatos inscritos

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA (ANEXO 3 - DO EDITAL)

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA (ANEXO 3 - DO EDITAL) DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA (ANEXO 3 - DO EDITAL) O Responsável deverá apresentar os documentos abaixo relacionados; de todo os membros do grupo familiar incluindo-se; sendo na forma de cópia simples (xérox)

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO PARA RENOVAÇÃO DA BOLSA SOCIAL

DOCUMENTAÇÃO PARA RENOVAÇÃO DA BOLSA SOCIAL DOCUMENTAÇÃO PARA RENOVAÇÃO DA BOLSA SOCIAL - 2018 RELAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA DE TODOS OS MEMBROS DA FAMÍLIA: Para análise e renovação da Bolsa de Estudo Social, o aluno deverá entregar XEROX de toda

Leia mais

COMUNICADO 09/2018 COORDENADORIA SOCIOPEDAGÓGICA 6/11/2018

COMUNICADO 09/2018 COORDENADORIA SOCIOPEDAGÓGICA 6/11/2018 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO Campus Matão. Rua Stéfano D Avassi, 625, Nova Cidade - Matão/SP - CEP: 15991-502 Tel: 16-35060700 COMUNICADO 09/2018

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA CANDIDATOS A AUXÍLIO ESTUDANTIL 2018

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA CANDIDATOS A AUXÍLIO ESTUDANTIL 2018 RELAÇÃO DE DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA CANDIDATOS A AUXÍLIO ESTUDANTIL 2018 NOTA: Os alunos beneficiados com o Auxílio Estudantil em 2017 e que desejem requerer o benefício no ano letivo de 2018, ficam dispensados

Leia mais

ANEXO I DECLARAÇÃO DE NÃO TER CURSADO ENSINO MÉDIO EM ESCOLA PRIVADA

ANEXO I DECLARAÇÃO DE NÃO TER CURSADO ENSINO MÉDIO EM ESCOLA PRIVADA ANEXO I DECLARAÇÃO DE NÃO TER CURSADO ENSINO MÉDIO EM ESCOLA PRIVADA Eu,, nacionalidade, estado civil, CPF e RG, declaro, para os fins de reserva de vagas no PROCESSO SELETIVO PARA PROVIMENTO DE VAGAS

Leia mais

Rua Princesa Isabel, 60 - Bairro Vila Rica - Feliz/RS - CEP: Telefone: (51) Sítio eletrônico:

Rua Princesa Isabel, 60 - Bairro Vila Rica - Feliz/RS - CEP: Telefone: (51) Sítio eletrônico: ANEXOS ANEXO A - RELAÇÃO DE DOCUMENTOS A documentação deverá ser entregue ao Setor de Registros Escolares no ato da inscrição na seleção para os benefícios 2011/2. Não serão aceitas inscrições caso toda

Leia mais

- DOCUMENTAÇÃO A SER ENTREGUE NA ENTREVISTA P/ ANÁLISE DO SERVIÇO SOCIAL / BOLSA DE ESTUDOS CURSOS TÉCNICOS CPDB- 2017

- DOCUMENTAÇÃO A SER ENTREGUE NA ENTREVISTA P/ ANÁLISE DO SERVIÇO SOCIAL / BOLSA DE ESTUDOS CURSOS TÉCNICOS CPDB- 2017 - DOCUMENTAÇÃO A SER ENTREGUE NA ENTREVISTA P/ ANÁLISE DO SERVIÇO SOCIAL / BOLSA DE ESTUDOS CURSOS TÉCNICOS CPDB- 2017 I - DOCUMENTAÇÃO DO CANDIDATO: o - Cópia da Certidão de Nascimento e do RG o - Cópia

Leia mais

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS EDITAL Nº 001/2013 PROGRAMA MORADIA ESTUDANTIL PROCESSO SELETIVO INGRESSANTES 2013 FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS UNESP CÂMPUS DE FRANCA SP PERÍODO DE INSCRIÇÃO retirada do 18/02/2013 à 07/03/2013

Leia mais

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO EMERGENCIAL/INCREMENTO

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO EMERGENCIAL/INCREMENTO Ministério da Educação Universidade Federal de Itajubá UNIFEI Criada pela Lei nº 10.435, de 24 de abril de 2002 Pró - Reitoria de Graduação Diretoria de Assistência Estudantil FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO

Leia mais

CRONOGRAMA PARA INSERÇÃO E RENOVAÇÃO (REMANESCENTES) NO PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA AO ESTUDANTE (PAES) EDITAL 02/2017 CEARÁ E BAHIA FEVEREIRO/2018

CRONOGRAMA PARA INSERÇÃO E RENOVAÇÃO (REMANESCENTES) NO PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA AO ESTUDANTE (PAES) EDITAL 02/2017 CEARÁ E BAHIA FEVEREIRO/2018 CRONOGRAMA PARA INSERÇÃO E RENOVAÇÃO (REMANESCENTES) NO PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA AO ESTUDANTE (PAES) EDITAL 02/2017 1. PÚBLICO ALVO: CEARÁ E BAHIA FEVEREIRO/2018 CALENDÁRIO 2018.3 1.1. Estudantes Nacionais

Leia mais

I-SERVIÇOS SOLICITADOS (Marque com um X o auxílio que necessita)

I-SERVIÇOS SOLICITADOS (Marque com um X o auxílio que necessita) CAMPUS CABEDELO COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL - COPAE QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO FOTO 3X4 Caro aluno preencha TODO o formulário e APRESENTE A DOCUMENTAÇÃO solicitada, para que não

Leia mais

CADASTRO PARA PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL LISTA DE DOCUMENTOS

CADASTRO PARA PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL LISTA DE DOCUMENTOS CADASTRO PARA PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL LISTA DE DOCUMENTOS ORIENTAÇÕES GERAIS O ingresso nos programas de bolsas da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace) é feito por avaliação

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CÂMPUS CAPIVARI

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CÂMPUS CAPIVARI COMUNICADO 009/2017 COORDENADORIA DO NÚCLEO SOCIOPEDAGÓGICO Dispõe sobre a renovação do Programa de Auxílio Permanência da Política de Assistência Estudantil O Instituto Federal de Educação, Ciência e

Leia mais

Diretoria de assuntos estudantis edital de seleção para residentes da moradia estudantil Campus recife

Diretoria de assuntos estudantis edital de seleção para residentes da moradia estudantil Campus recife Diretoria de assuntos estudantis edital de seleção para residentes da moradia estudantil Campus recife A Diretoria de Assuntos Estudantis da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos-PROACAD, com base na Resolução

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA DE BOLSA RESIDÊNCIA DE PÓS- GRADUAÇÃO EDITAL Nº 009/ PROAE CAPÍTULO I

PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA DE BOLSA RESIDÊNCIA DE PÓS- GRADUAÇÃO EDITAL Nº 009/ PROAE CAPÍTULO I UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL COORDENADORIA DE APOIO PEDAGÓGICO E AÇÕES DE PERMANÊNCIA PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA

Leia mais

DA DOCUMENTAÇÃO DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

DA DOCUMENTAÇÃO DOCUMENTOS NECESSÁRIOS DA DOCUMENTAÇÃO DOCUMENTOS NECESSÁRIOS A ficha de inscrição deverá ser impressa no ato da conclusão da inscrição no site do SISFIES e ser apresentada junto com os documentos abaixo na CPSA Documentos do

Leia mais

CRONOGRAMA PARA INSERÇÃO NO PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA AO ESTUDANTE (PAES) EDITAL 02/2017 CEARÁ E BAHIA AGOSTO/2017

CRONOGRAMA PARA INSERÇÃO NO PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA AO ESTUDANTE (PAES) EDITAL 02/2017 CEARÁ E BAHIA AGOSTO/2017 CRONOGRAMA PARA INSERÇÃO NO PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA AO ESTUDANTE (PAES) EDITAL 02/2017 CEARÁ E BAHIA AGOSTO/2017 PÚBLICO-ALVO: ESTUDANTES BRASILEIROS/AS - ENTRADA 2017.1 CALENDÁRIO 2017.8 1.DOS PROCEDIMENTOS

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA PARAÍBA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA PARAÍBA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA PARAÍBA Campus Campina Grande EDITAL N 014/2016 A Diretoria de Ensino do IFPB

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO NÃO RESTITUÍVEL (BOLSA FILANTRÓPICA) 2018

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO NÃO RESTITUÍVEL (BOLSA FILANTRÓPICA) 2018 RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO NÃO RESTITUÍVEL (BOLSA FILANTRÓPICA) 2018 1. INFORMAÇÕES GERAIS 1.1 Serão concedidas Bolsas de Estudo conforme os critérios básicos consignados

Leia mais

DECLARAÇÃO DE NÃO TER CURSADO ENSINO MÉDIO EM ESCOLA PRIVADA

DECLARAÇÃO DE NÃO TER CURSADO ENSINO MÉDIO EM ESCOLA PRIVADA DECLARAÇÃO DE NÃO TER CURSADO ENSINO MÉDIO EM ESCOLA PRIVADA Eu, _ nacionalidade, estado civil, CPF e RG, declaro, para os fins de reserva de vagas no PROCESSO SELETIVO PARA PROVIMENTO DE VAGAS NOS CURSOS

Leia mais

Documentos de comprovação de renda do candidato e de todos os residentes no mesmo domicílio maiores de 18 anos:

Documentos de comprovação de renda do candidato e de todos os residentes no mesmo domicílio maiores de 18 anos: Documentos de comprovação de renda do candidato e de todos os residentes no mesmo domicílio maiores de 18 anos: a) Para os trabalhadores do mercado formal (celetistas, servidores públicos civis e militares):

Leia mais

FIES LISTA DE DOCUMENTOS FIES - FACHA

FIES LISTA DE DOCUMENTOS FIES - FACHA FIES LISTA DE DOCUMENTOS FIES - FACHA 1ª Siga atentamente a lista de documentos solicitados, pois na falta de algum destes, seu pedido será indeferido. 2ª Entregar toda a documentação em envelope devidamente

Leia mais

DECLARAÇÃO DE NÃO TER CURSADO ENSINO MÉDIO EM ESCOLA PRIVADA

DECLARAÇÃO DE NÃO TER CURSADO ENSINO MÉDIO EM ESCOLA PRIVADA DECLARAÇÃO DE NÃO TER CURSADO ENSINO MÉDIO EM ESCOLA PRIVADA Eu,, nacionalidade, estado civil, CPF e RG, declaro, para os fins de reserva de vagas no PROCESSO SELETIVO PARA PROVIMENTO DE VAGAS NOS CURSOS

Leia mais

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS AOS CANDIDATOS DO PROUNI (ENTREVISTA)

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS AOS CANDIDATOS DO PROUNI (ENTREVISTA) DOCUMENTOS NECESSÁRIOS AOS CANDIDATOS DO PROUNI (ENTREVISTA) Todos os candidatos pré-selecionados para a FAMINAS-BH deverão entregar, cópias simples dos documentos relacionados abaixo (do candidato e de

Leia mais

PROGRAME-SE! CRONOGRAMA PROUNI 2017/1

PROGRAME-SE! CRONOGRAMA PROUNI 2017/1 PROGRAME-SE! CRONOGRAMA PROUNI 2017/1 Data Descrição 31/01 a 03/02 Inscrição ao PROUNI( no sistema do PROUNI pela internet) 06/02 Divulgação dos resultados 1º Chamada 06 a 13/02 Entrevista dos Pré-selecionados

Leia mais

Núcleo Bandeirante 09 de outubro de DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA (ANEXO 3 - DO EDITAL)

Núcleo Bandeirante 09 de outubro de DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA (ANEXO 3 - DO EDITAL) Núcleo Bandeirante 09 de outubro de 2017. DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA (ANEXO 3 - DO EDITAL) O candidato/aluno 1 deverá apresentar os documentos abaixo relacionados; de todo os membros do grupo familiar incluindo-se;

Leia mais