Juízes 4 1 Os filhos de Israel tornaram a fazer o que era mau perante o SENHOR, depois de falecer Eúde. 2 Entregou-os o SENHOR nas mãos de Jabim, rei

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Juízes 4 1 Os filhos de Israel tornaram a fazer o que era mau perante o SENHOR, depois de falecer Eúde. 2 Entregou-os o SENHOR nas mãos de Jabim, rei"

Transcrição

1

2 Juízes 4 1 Os filhos de Israel tornaram a fazer o que era mau perante o SENHOR, depois de falecer Eúde. 2 Entregou-os o SENHOR nas mãos de Jabim, rei de Canaã, que reinava em Hazor. Sísera era o comandante do seu exército, o qual, então, habitava em Harosete-Hagoim. 3 Clamaram os filhos de Israel ao SENHOR, porquanto Jabim tinha novecentos carros de ferro e, por vinte anos, oprimia duramente os filhos de Israel. 4 Débora, profetisa, mulher de Lapidote, julgava a Israel naquele tempo. 5 Ela atendia debaixo da palmeira de Débora, entre Ramá e Betel, na região montanhosa de Efraim; e os filhos de Israel subiam a ela a juízo. 6 Mandou ela chamar a Baraque, filho de Abinoão, de Quedes de Naftali, e disse-lhe: Porventura, o SENHOR, Deus de Israel, não deu ordem, dizendo: Vai, e leva gente ao monte Tabor, e toma contigo dez mil homens dos filhos de Naftali e dos filhos de Zebulom?

3 7 E farei ir a ti para o ribeiro Quisom a Sísera, comandante do exército de Jabim, com os seus carros e as suas tropas; e o darei nas tuas mãos. 8 Então, lhe disse Baraque: Se fores comigo, irei; porém, se não fores comigo, não irei. 9 Ela respondeu: Certamente, irei contigo, porém não será tua a honra da investida que empreendes; pois às mãos de uma mulher o SENHOR entregará a Sísera. E saiu Débora e se foi com Baraque para Quedes. 10 Então, Baraque convocou a Zebulom e a Naftali em Quedes, e com ele subiram dez mil homens; e Débora também subiu com ele. 11 Ora, Héber, queneu, se tinha apartado dos queneus, dos filhos de Hobabe, sogro de Moisés, e havia armado as suas tendas até ao carvalho de Zaananim, que está junto a Quedes. 12 Anunciaram a Sísera que Baraque, filho de Abinoão, tinha subido ao monte Tabor.

4 3 Sísera convocou todos os seus carros, novecentos carros de ferro, e todo o povo que estava com ele, de Harosete-Hagoim para o ribeiro Quisom. 14 Então, disse Débora a Baraque: Dispõe-te, porque este é o dia em que o SENHOR entregou a Sísera nas tuas mãos; porventura, o SENHOR não saiu adiante de ti? Baraque, pois, desceu do monte Tabor, e dez mil homens, após ele. 15 E o SENHOR derrotou a Sísera, e todos os seus carros, e a todo o seu exército a fio de espada, diante de Baraque; e Sísera saltou do carro e fugiu a pé. 16 Mas Baraque perseguiu os carros e os exércitos até Harosete-Hagoim; e todo o exército de Sísera caiu a fio de espada, sem escapar nem sequer um. 17 Porém Sísera fugiu a pé para a tenda de Jael, mulher de Héber, queneu; porquanto havia paz entre Jabim, rei de Hazor, e a casa de Héber, queneu. 18 Saindo Jael ao encontro de Sísera, disse-lhe: Entra, senhor meu, entra na minha tenda, não temas. Retirou-se para a sua tenda, e ela pôs sobre ele uma coberta.

5 19 Então, ele lhe disse: Dá-me, peço-te, de beber um pouco de água, porque tenho sede. Ela abriu um odre de leite, e deu-lhe de beber, e o cobriu. 20 E ele lhe disse mais: Põe-te à porta da tenda; e há de ser que, se vier alguém e te perguntar: Há aqui alguém?, responde: Não. 21 Então, Jael, mulher de Héber, tomou uma estaca da tenda, e lançou mão de um martelo, e foi-se mansamente a ele, e lhe cravou a estaca na fonte, de sorte que penetrou na terra, estando ele em profundo sono e mui exausto; e, assim, morreu. 22 E eis que, perseguindo Baraque a Sísera, Jael lhe saiu ao encontro e lhe disse: Vem, e mostrar-te-ei o homem que procuras. Ele a seguiu; e eis que Sísera jazia morto, e a estaca na fonte. 23 Assim, Deus, naquele dia, humilhou a Jabim, rei de Canaã, diante dos filhos de Israel. 24 E cada vez mais a mão dos filhos de Israel prevalecia contra Jabim, rei de Canaã, até que o exterminaram.

6 Uma mulher que fez história, em um mundo onde as mulheres apenas sofriam a história...

7 Débora Uma mulher que fez história, em um mundo onde as mulheres apenas sofriam a história... Juízes Os filhos de Israel tornaram a fazer o que era mau perante o SENHOR, depois de falecer Eúde. 2 Entregou-os o SENHOR nas mãos de Jabim, rei de Canaã, que reinava em Hazor. Sísera era o comandante do seu exército, o qual, então, habitava em Harosete- Hagoim. 3 Clamaram os filhos de Israel ao SENHOR, porquanto Jabim tinha novecentos carros de ferro e, por vinte anos, oprimia duramente os filhos de Israel.

8 Débora Uma mulher que fez história, em um mundo onde as mulheres apenas sofriam a história... DÉBORA BARAQUE - JAEL

9 Débora Uma mulher que fez história, em um mundo onde as mulheres apenas sofriam a história... Juízes Ficaram desertas as aldeias em Israel, repousaram, até que eu, Débora, me levantei, levantei-me por mãe em Israel.

10 Débora Uma mulher que fez história, em um mundo onde as mulheres apenas sofriam a história... Juízes Débora mandou chamar Baraque, filho de Abinoão, de Quedes, em Naftali, e lhe disse: O Senhor, o Deus de Israel, lhe ordena que reúna dez mil homens de Naftali e Zebulom e vá ao monte Tabor. 7 Ele fará que Sísera, o comandante do exército de Jabim, vá atacálo, com seus carros de guerra e tropas, junto ao rio Quisom, e os entregará em suas mãos. 8 Baraque disse a ela: Se você for comigo, irei; mas, se não for, não irei.

11 Débora Uma mulher que fez história, em um mundo onde as mulheres apenas sofriam a história... Juízes Débora, uma profetisa, mulher de Lapidote, liderava Israel naquela época.

12 Débora Uma mulher que fez história, em um mundo onde as mulheres apenas sofriam a história... Juízes 4.6ª. Débora mandou chamar Baraque Ora, Héber, queneu, se tinha apartado dos queneus, dos filhos de Hobabe, sogro de Moisés, e havia armado as suas tendas até ao carvalho de Zaananim, que está junto a Quedes. Juízes 4.11 Humildade Fé Honrar a Deus

13 Cântico de Débora e Baraque Mais bendita entre todas as mulheres é Jael, mulher de Héber, o queneu; a mais bendita das mulheres que cuidam do lar. Ele pediu água, ela trouxe leite; Numa linda tigela, ofereceu coalhada. Ela segurou uma estaca da tenda com a mão esquerda e, com a mão direita, pegou um martelo. Ela cravou Sísera, esmagou sua cabeça, transpassou suas têmporas. Ele se curvou aos pés dela. Caiu e ficou estendido. Ele se curvou aos pés dela. Ela caiu. Curvado. Prostrado. Morto."

14 Refletir, meditar e aplicar: Débora Ela se colocou como mãe de Israel... Lapidote É uma tocha de fogo que ilumina o ministério da sua esposa. Baraque É um grande comandante, justamente por não ter vergonha de declarar sua dependência de Deus Quais destes ensinamentos você deseja ver em sua vida?

15

A vida não é uma corrida de 100 metros rasos. A vida é uma maratona. Um fator primordial numa maratona: PERSEVERANÇA

A vida não é uma corrida de 100 metros rasos. A vida é uma maratona. Um fator primordial numa maratona: PERSEVERANÇA A vida não é uma corrida de 100 metros rasos. A vida é uma maratona. Um fator primordial numa maratona: PERSEVERANÇA Hebreus 12:1-2a Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem

Leia mais

Em 5 de Maio último, determinou o afastamento do deputado Eduardo Cunha. Teori Zavaski Ministro do STF

Em 5 de Maio último, determinou o afastamento do deputado Eduardo Cunha. Teori Zavaski Ministro do STF Em 5 de Maio último, determinou o afastamento do deputado Eduardo Cunha Teori Zavaski Ministro do STF ki s a v a Z i r eo T o r t s i n i as d O m a m u r ma o t e d a e b s a i ac a r á n i ord a r t

Leia mais

Diante da Falta de Esperança

Diante da Falta de Esperança Teori Zavaski Ministro do Supremo Tribunal Federal Em 5 de maio último, determinou o afastamento do deputado Eduardo Cunha O ministro Teori Zavaski acaba de tomar uma das mais extraordinárias e corajosas

Leia mais

Segunda 14/12/2015. Juízes 4.1-24 (NVI)

Segunda 14/12/2015. Juízes 4.1-24 (NVI) Juízes 4.1-24 (NVI) Segunda 1. Depois da morte de Eúde, mais uma vez os israelitas fizeram o que o Senhor reprova. 2. Assim o Senhor os entregou nas mãos de Jabim, rei de Canaã, que reinava em Hazor. O

Leia mais

DÉBORA Lição 50. 1. Objetivos: Ensinar que, quando os filhos de Deus pecam, Ele os castiga, para que se lembrem de confessar seus pecados.

DÉBORA Lição 50. 1. Objetivos: Ensinar que, quando os filhos de Deus pecam, Ele os castiga, para que se lembrem de confessar seus pecados. DÉBORA Lição 50 1 1. Objetivos: Ensinar que, quando os filhos de Deus pecam, Ele os castiga, para que se lembrem de confessar seus pecados. 2. Lição Bíblica: Juízes 4 a 5 (Base bíblica para a história

Leia mais

A vida de Débora Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

A vida de Débora Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira A vida de Débora Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Receba com alegria cada criança, converse com elas e pergunte como foi a semana, como foi na escola e na igreja.

Leia mais

1Sm 15:2 Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu me recordei do que fez Amaleque a Israel; como se lhe opôs no caminho, quando subia do Egito.

1Sm 15:2 Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu me recordei do que fez Amaleque a Israel; como se lhe opôs no caminho, quando subia do Egito. 1 Capitulo 15 Samuel manda a Saul destruir os amalequitas 1Sm 15:1 Então disse Samuel a Saul: Enviou-me o SENHOR a ungir-te rei sobre o seu povo, sobre Israel; ouve, pois, agora a voz das palavras do SENHOR.

Leia mais

2Sm 15:3 Então Absalão lhe dizia: Olha, os teus negócios são bons e retos, porém não tens quem te ouça da parte do rei.

2Sm 15:3 Então Absalão lhe dizia: Olha, os teus negócios são bons e retos, porém não tens quem te ouça da parte do rei. 1 Capitulo 15 A rebelião de Absalão e a fuga de Davi 2Sm 15:1 E aconteceu depois disto que Absalão fez aparelhar carros e cavalos, e cinqüenta homens que corressem adiante dele. 2Sm 15:2 Também Absalão

Leia mais

2Rs 4:3 Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.

2Rs 4:3 Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas. 1 Capitulo 4 Elizeu aumenta o azeite da viuva 2Rs 4:1 E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR;

Leia mais

Contactos. Quem prepara aos corvos o seu alimento, quando os seus filhotes gritam a Deus e andam vagueando, por não terem o que

Contactos. Quem prepara aos corvos o seu alimento, quando os seus filhotes gritam a Deus e andam vagueando, por não terem o que Como Cristãos, gostaríamos de convidar todos a presenciar os cultos de Evangelização. Partilhamos gratuitamente o que pela Graça recebemos, a paz de espirito e a esperança de vida encontrada no Cristianismo.

Leia mais

Jz 3:5 Habitando, pois, os filhos de Israel no meio dos cananeus, dos heteus, e amorreus, e perizeus, e heveus, e jebuseus,

Jz 3:5 Habitando, pois, os filhos de Israel no meio dos cananeus, dos heteus, e amorreus, e perizeus, e heveus, e jebuseus, 1 Capitulo 3 Servidão dos israelitas sob Cusã, rei da Síria ou Arã Jz 3:1 Estas, pois, são as nações que o SENHOR deixou ficar, para por elas provar a Israel, a saber, a todos os que não sabiam de todas

Leia mais

Js 8:3 Então Josué levantou-se, e toda a gente de guerra, para subir contra Ai; e escolheu Josué trinta mil homens valorosos, e enviou-os de noite.

Js 8:3 Então Josué levantou-se, e toda a gente de guerra, para subir contra Ai; e escolheu Josué trinta mil homens valorosos, e enviou-os de noite. 1 Capítulo 8 Aí e tomada e destrída Js 8:1 Então disse o SENHOR a Josué: Não temas, e não te espantes; toma contigo toda a gente de guerra, e levanta-te, sobe a Ai; olha que te tenho dado na tua mão o

Leia mais

Obedecendo a Ordem de Deus

Obedecendo a Ordem de Deus Obedecendo a Ordem de Deus...Samuel, porém, disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à voz do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar,

Leia mais

Capitulo 18 2Sm 18:1 E Davi contou o povo que tinha consigo, e pôs sobre eles capitães de mil e capitães de cem.

Capitulo 18 2Sm 18:1 E Davi contou o povo que tinha consigo, e pôs sobre eles capitães de mil e capitães de cem. 1 Capitulo 18 2Sm 18:1 E Davi contou o povo que tinha consigo, e pôs sobre eles capitães de mil e capitães de cem. 2Sm 18:2 E Davi enviou o povo, um terço sob o mando de Joabe, e outro terço sob o mando

Leia mais

Êx 32:3 Então todo o povo arrancou os pendentes de ouro, que estavam nas suas orelhas, e os trouxeram a Arão.

Êx 32:3 Então todo o povo arrancou os pendentes de ouro, que estavam nas suas orelhas, e os trouxeram a Arão. 1 Capítulo 32 O bezerro de ouro Êx 32:1 Mas vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este

Leia mais

Nm 21:2 Então Israel fez um voto ao SENHOR, dizendo: Se de fato entregares este povo na minha mão, destruirei totalmente as suas cidades.

Nm 21:2 Então Israel fez um voto ao SENHOR, dizendo: Se de fato entregares este povo na minha mão, destruirei totalmente as suas cidades. 1 Capítulo 21 Os israelitas destróem os cananeus Nm 21:1 Ouvindo o cananeu, rei de Arade, que habitava para o lado sul, que Israel vinha pelo caminho dos espias, pelejou contra Israel, e dele levou alguns

Leia mais

PRA IVONNE BETSABE MUNIZ AGOSTO 2017

PRA IVONNE BETSABE MUNIZ AGOSTO 2017 ! PRA IVONNE BETSABE MUNIZ AGOSTO 2017 Porque o reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que saiu de madrugada a assalariar trabalhadores para a sua vinha. E, ajustando com os trabalhadores

Leia mais

Combate Espiritual. Billy Pinheiro

Combate Espiritual. Billy Pinheiro Combate Espiritual Billy Pinheiro Publicado como e-book por Esquina de Comunhão Blog: www.esquinadecomunhao.blogspot.com.br Página no Facebook: www.facebook.com/esquinacomunhao Canal no youtube: https://goo.gl/o6nqn5

Leia mais

A história de Samuel, Ana e Eli. Anésio Rodrigues

A história de Samuel, Ana e Eli. Anésio Rodrigues A história de Samuel, Ana e Eli Anésio Rodrigues 18:1, 19:1, 21:25 Juízes 17:6, Naquela época não havia rei em Israel; cada um fazia o que lhe parecia certo 1:1-17 1 Samuel Havia certo homem de Ramataim,

Leia mais

Capítilo 14 Aías presiz a ruina da dasa de Jeroboão 1Rs 14:1 Naquele tempo adoeceu Abias, filho de Jeroboão.

Capítilo 14 Aías presiz a ruina da dasa de Jeroboão 1Rs 14:1 Naquele tempo adoeceu Abias, filho de Jeroboão. 1 Capítilo 14 Aías presiz a ruina da dasa de Jeroboão 1Rs 14:1 Naquele tempo adoeceu Abias, filho de Jeroboão. 1Rs 14:2 E disse Jeroboão à sua mulher: Levanta-te agora, e disfarça-te, para que não conheçam

Leia mais

1Sm 20:4 E disse Jônatas a Davi: O que disser a tua alma, eu te farei.

1Sm 20:4 E disse Jônatas a Davi: O que disser a tua alma, eu te farei. 1 Capitulo 20 Entrevista de Davi com Jônatas 1Sm 20:1 Então fugiu Davi de Naiote, em Ramá; e veio, e disse a Jônatas: Que fiz eu? Qual é o meu crime? E qual é o meu pecado diante de teu pai, que procura

Leia mais

Capitulo 14 2Sm 14:1 Conhecendo, pois, Joabe, filho de Zeruia, que o coração do rei estava inclinado para Absalão,

Capitulo 14 2Sm 14:1 Conhecendo, pois, Joabe, filho de Zeruia, que o coração do rei estava inclinado para Absalão, 1 Capitulo 14 2Sm 14:1 Conhecendo, pois, Joabe, filho de Zeruia, que o coração do rei estava inclinado para Absalão, 2Sm 14:2 Enviou Joabe a Tecoa, e tomou de lá uma mulher e disse-lhe: Ora, finge que

Leia mais

Capítulo 22 Balaque e Balaão Nm 22:1 Depois partiram os filhos de Israel, e acamparam-se nas campinas de Moabe, além do Jordão na altura de Jericó.

Capítulo 22 Balaque e Balaão Nm 22:1 Depois partiram os filhos de Israel, e acamparam-se nas campinas de Moabe, além do Jordão na altura de Jericó. 1 Capítulo 22 Balaque e Balaão Nm 22:1 Depois partiram os filhos de Israel, e acamparam-se nas campinas de Moabe, além do Jordão na altura de Jericó. Nm 22:2 Vendo, pois, Balaque, filho de Zipor, tudo

Leia mais

A SOLIDEZ DE UMA FÉ. 1 Rs 18:41-46

A SOLIDEZ DE UMA FÉ. 1 Rs 18:41-46 A SOLIDEZ DE UMA FÉ 1 Rs 18:41-46 Então Elias disse ao rei Acabe: Agora vá comer, pois eu já estou ouvindo o barulho de muita chuva. Enquanto Acabe foi comer, Elias subiu até o alto do monte Carmelo. Ali

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico REGULAMENTO OFICIAL Alfabeto Bíblico Tem como objetivo levar o competidor a encontrar na Bíblia versículos que comecem com cada letra do alfabeto da língua portuguesa e contenham em seu texto, uma palavra-chave,

Leia mais

Círculo Fluminense de Estudos Filológicos e Linguísticos

Círculo Fluminense de Estudos Filológicos e Linguísticos É ASSIM QUE ESTÁ ESCRITO? COMO LÊS? FALARES DE NÃO MACHISMO E NÃO PRECONCEITO NO DISCURSO RELIGIOSO DOS QUE UTILIZAM A BÍBLIA UM (INCÔMODO) ESTUDO DE CASO Alessandra Serra Viegas (CEJLL-NAVE/ UFRJ / PUC-Rio)

Leia mais

Êx 9:2 Porque se recusares deixá-los ir, e ainda por força os detiveres,

Êx 9:2 Porque se recusares deixá-los ir, e ainda por força os detiveres, 1 Capítulo 9 A praga das pestes nos animais Êx 9:1 Depois o SENHOR disse a Moisés: Vai a Faraó, e dize-lhe: Assim diz o SENHOR Deus dos hebreus: Deixa ir o meu povo, para que me sirva. Êx 9:2 Porque se

Leia mais

Gn 24:2 E disse Abraão ao seu servo, o mais velho da casa, que tinha o governo sobre tudo o que possuía: Põe agora a tua mão debaixo da minha coxa,

Gn 24:2 E disse Abraão ao seu servo, o mais velho da casa, que tinha o governo sobre tudo o que possuía: Põe agora a tua mão debaixo da minha coxa, 1 Capítulo 24 Abraão manda seu servo buscar uma mulher para Isaque Gn 24:1 E era Abraão já velho e adiantado em idade, e o SENHOR havia abençoado a Abraão em tudo. Gn 24:2 E disse Abraão ao seu servo,

Leia mais

14º dia- Domingo (18/03) Juntos construindo os muros de proteção da nossa família Dois exemplos a serem seguidos Nee 2:20 Eu lhes respondi: O Deus

14º dia- Domingo (18/03) Juntos construindo os muros de proteção da nossa família Dois exemplos a serem seguidos Nee 2:20 Eu lhes respondi: O Deus 14º dia- Domingo (18/03) Juntos construindo os muros de proteção da nossa família Dois exemplos a serem seguidos Nee 2:20 Eu lhes respondi: O Deus dos céus fará que sejamos bem sucedidos. Nós, os seus

Leia mais

Como superar as lutas com a FÈ

Como superar as lutas com a FÈ Como superar as lutas com a FÈ Coragem é a arte de fazer as coisas com competência, independente de nossos medos e temores, superando a dificuldade que julgamos existir. realidade q Mary Kay Ash Daiane

Leia mais

Capítulo 2 Davi da conselho Salomão e morre 1Rs 2:1 E aproximaram-se os dias da morte de Davi; e deu ele ordem a Salomão, seu filho, dizendo:

Capítulo 2 Davi da conselho Salomão e morre 1Rs 2:1 E aproximaram-se os dias da morte de Davi; e deu ele ordem a Salomão, seu filho, dizendo: 1 Capítulo 2 Davi da conselho Salomão e morre 1Rs 2:1 E aproximaram-se os dias da morte de Davi; e deu ele ordem a Salomão, seu filho, dizendo: 1Rs 2:2 Eu vou pelo caminho de toda a terra; esforça-te,

Leia mais

Daniel Dias Nadador paralímpico brasileiro e maior medalhista do país com 19 conquistas, sendo 12 de ouro, 6 de prata e 1 de bronze, Daniel também é

Daniel Dias Nadador paralímpico brasileiro e maior medalhista do país com 19 conquistas, sendo 12 de ouro, 6 de prata e 1 de bronze, Daniel também é Daniel Dias Nadador paralímpico brasileiro e maior medalhista do país com 19 conquistas, sendo 12 de ouro, 6 de prata e 1 de bronze, Daniel também é dono de 14 títulos e 6 recordes mundiais. Juízes 3.12-31

Leia mais

Capítulo 24 Josué traz a memória do povo tudo que Deus tinha feito por ele

Capítulo 24 Josué traz a memória do povo tudo que Deus tinha feito por ele 1 Capítulo 24 Josué traz a memória do povo tudo que Deus tinha feito por ele Js 24:1 Depois reuniu Josué todas as tribos de Israel em Siquém; e chamou os anciãos de Israel, e os seus cabeças, e os seus

Leia mais

Vencedores Conquistam pela Fé

Vencedores Conquistam pela Fé Vencedores Conquistam pela Fé Números 13.26-33 Ao cabo de quarenta dias, voltaram de espiar a terra, caminharam e vieram a Moisés, e a Arão, e a toda a congregação dos filhos de Israel no deserto de Parã,

Leia mais

Plano de aulas. Honestidade sempre. O resto é com Deus. As provas da intimidade. Em busca de soluções espirituais

Plano de aulas. Honestidade sempre. O resto é com Deus. As provas da intimidade. Em busca de soluções espirituais Plano de aulas 7ª Honestidade sempre. O resto é com Deus 8ª As provas da intimidade 9ª Em busca de soluções espirituais Aula 8 As provas da intimidade A circuncisão Gen. 17 Deus promete um filho a Abraão

Leia mais

Capítulo 30 Gn 30:1 Vendo Raquel que não dava filhos a Jacó, teve inveja de sua irmã, e disse a Jacó: Dá-me filhos, se não morro.

Capítulo 30 Gn 30:1 Vendo Raquel que não dava filhos a Jacó, teve inveja de sua irmã, e disse a Jacó: Dá-me filhos, se não morro. 1 Capítulo 30 Gn 30:1 Vendo Raquel que não dava filhos a Jacó, teve inveja de sua irmã, e disse a Jacó: Dá-me filhos, se não morro. Gn 30:2 Então se acendeu a ira de Jacó contra Raquel, e disse: Estou

Leia mais

1Rs 20:3 Que lhe disseram: Assim diz Ben-Hadade: A tua prata e o teu ouro são meus; e tuas mulheres e os melhores de teus filhos são meus.

1Rs 20:3 Que lhe disseram: Assim diz Ben-Hadade: A tua prata e o teu ouro são meus; e tuas mulheres e os melhores de teus filhos são meus. 1 Capítulo 20 Gerra entre Acabe e rei da Siria 1Rs 20:1 E Ben-Hadade, rei da Síria, ajuntou todo o seu exército; e havia com ele trinta e dois reis, e cavalos e carros; e subiu, e cercou a Samaria, e pelejou

Leia mais

Gn 31:2 Viu também Jacó o rosto de Labão, e eis que não era para com ele como anteriormente.

Gn 31:2 Viu também Jacó o rosto de Labão, e eis que não era para com ele como anteriormente. 1 Capítulo 31 Deus manda Jacó tornar à casa de seus pais Gn 31:1 Então ouvia as palavras dos filhos de Labão, que diziam: Jacó tem tomado tudo o que era de nosso pai, e do que era de nosso pai fez ele

Leia mais

Capítulo 10 As duas trombetas de prata Nm 10:1 Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:

Capítulo 10 As duas trombetas de prata Nm 10:1 Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo: 1 Capítulo 10 As duas trombetas de prata Nm 10:1 Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo: Nm 10:2 Faze-te duas trombetas de prata; de obra batida as farás, e elas te servirão para a convocação da congregação,

Leia mais

Ministério de Fé e Libertação

Ministério de Fé e Libertação Domingo 08/12/2013 Tema: Dia de Respostas Escritura: II Reis 4.8-37 Nada se pode fazer sem o Espirito Santo. É Ele que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo; Não é pela nossa habilidade ou

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta.

Bíblia para crianças apresenta. Bíblia para crianças apresenta DAVI, O PASTORZINHO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Lazarus O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem de Hoje 1998 - Sociedade

Leia mais

1Rs 11:3 E tinha setecentas mulheres, princesas, e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração.

1Rs 11:3 E tinha setecentas mulheres, princesas, e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração. 1 Capítulo 11 A idolatria de Salomão e a ira de Deus contra ele 1Rs 11:1 E o rei Salomão amou muitas mulheres estrangeiras, além da filha de Faraó: moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e hetéias, 1Rs

Leia mais

Missal correspondente ao dia 29/01/2018 (adaptado) para leitura em celular.

Missal correspondente ao dia 29/01/2018 (adaptado) para leitura em celular. missaocatolica.com Missal correspondente ao dia 29/01/2018 (adaptado) para leitura em celular. 1 Partes principais Primeira Leitura (2Sm 15,13-14.30;16,5-13a)... 3 Salmo Responsorial (Sl 3)... 6 Aclamação

Leia mais

2Sm 12:2 O rico possuía muitíssimas ovelhas e vacas.

2Sm 12:2 O rico possuía muitíssimas ovelhas e vacas. 1 Capitulo 12 Natã o profeta repreemde Davi 2Sm 12:1 E o SENHOR enviou Natã a Davi; e, apresentando-se ele a Davi, disse-lhe: Havia numa cidade dois homens, um rico e outro pobre. 2Sm 12:2 O rico possuía

Leia mais

E disse Naamã: "Já que não aceitas o presente, ao menos permite que eu leve duas mulas carregadas de terra, pois teu servo nunca mais fará holocaustos

E disse Naamã: Já que não aceitas o presente, ao menos permite que eu leve duas mulas carregadas de terra, pois teu servo nunca mais fará holocaustos Então Naamã e toda a sua comitiva voltaram à casa do homem de Deus. Ao chegar diante do profeta, Naamã lhe disse: "Agora sei que não há Deus em nenhum outro lugar, senão em Israel. Por favor, aceita um

Leia mais

Depressão espiritual. Quando a morbidez domina a alma. 1 Rs. 19

Depressão espiritual. Quando a morbidez domina a alma. 1 Rs. 19 Depressão espiritual Quando a morbidez domina a alma 1 Rs. 19 O rei Acabe contou à sua esposa Jezabel tudo o que Elias havia feito e como havia matado à espada todos os *profetas do deus *Baal. Aí ela

Leia mais

As histórias de Amor da Bíblia!

As histórias de Amor da Bíblia! - Abraão era já de idade muito avançada e o SENHOR tinha-o abençoado de muitas maneiras. Um dia disse ao mais velho dos seus criados, que era quem olhava por tudo o que pertencia a Abraão: - Quero que

Leia mais

Moisés. Êxodo 20:1-5

Moisés. Êxodo 20:1-5 Moisés Êxodo 20:1-5 E Deus falou todas estas palavras: Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da escravidão. Não terás outros deuses além de mim. Moisés Moisés Josué Êxodo 20:1-5

Leia mais

Caravaggio, Sacrifício de Isaac

Caravaggio, Sacrifício de Isaac Caravaggio, Sacrifício de Isaac Caravaggio, Sacrifício de Isaac Caravaggio, Sacrifício de Isaac Caravaggio, Sacrifício de Isaac 6 Abraão apanhou a lenha destinada ao holocausto, entregou-a ao seu filho

Leia mais

Capitulo 19 2Sm 19:1 E disseram a Joabe: Eis que o rei anda chorando, e lastima-se por Absalão.

Capitulo 19 2Sm 19:1 E disseram a Joabe: Eis que o rei anda chorando, e lastima-se por Absalão. 1 Capitulo 19 2Sm 19:1 E disseram a Joabe: Eis que o rei anda chorando, e lastima-se por Absalão. 2Sm 19:2 Então a vitória se tornou naquele mesmo dia em tristeza por todo o povo; porque naquele mesmo

Leia mais

Gn 47:2 E tomou uma parte de seus irmãos, a saber, cinco homens, e os pôs diante de Faraó.

Gn 47:2 E tomou uma parte de seus irmãos, a saber, cinco homens, e os pôs diante de Faraó. 1 Capítulo 47 José anuncia a Faraó a chegada de seu pai Gn 47:1 Então veio José e anunciou a Faraó, e disse: Meu pai e os meus irmãos e as suas ovelhas, e as suas vacas, com tudo o que têm, são vindos

Leia mais

Fala da história relacionada com as circunstâncias e marcada pelas experiências com Deus

Fala da história relacionada com as circunstâncias e marcada pelas experiências com Deus De Josué a Ester Fala da história relacionada com as circunstâncias e marcada pelas experiências com Deus Para o Hebreus, a vida não tinha explicação fora da vida de Deus Acreditavam que Deus estava pessoalmente

Leia mais

A imagem de Cristo Fernando Leite

A imagem de Cristo Fernando Leite A imagem de Cristo 12.03.17 Fernando Leite Introdução Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado,

Leia mais

Jacó, o ajudador de Deus

Jacó, o ajudador de Deus Jacó, o ajudador de Deus Série: Visões de Deus: Mensagem 02/16 Fernando Leite 14 Março 2010 Introdução A Sua expressão Pela fé Jacó, estando para morrer, abençoou cada um dos filhos de José e adorou, apoiado

Leia mais

Capitulo 14 O casamento de Sansão Jz 14:1 E desceu Sansão a Timnate; e, vendo em Timnate uma mulher das filhas dos filisteus,

Capitulo 14 O casamento de Sansão Jz 14:1 E desceu Sansão a Timnate; e, vendo em Timnate uma mulher das filhas dos filisteus, 1 Capitulo 14 O casamento de Sansão Jz 14:1 E desceu Sansão a Timnate; e, vendo em Timnate uma mulher das filhas dos filisteus, Jz 14:2 Subiu, e declarou-o a seu pai e a sua mãe, e disse: Vi uma mulher

Leia mais

Culto de Gratidão ao Senhor pelo 13º aniversário da IPCC

Culto de Gratidão ao Senhor pelo 13º aniversário da IPCC Culto de Gratidão ao Senhor pelo 13º aniversário da IPCC Uma História de Salvação (2Reis 6.8-23) Domingo, 25 de junho de 2017, às 19h30 2 Reis 6.15-16 Tendo-se levantado muito cedo o moço do homem de Deus

Leia mais

Capitulo 16 Sansão é traído por Dalila Jz 16:1 E foi Sansão a Gaza, e viu ali uma mulher prostit Zuta, e entrou a ela.

Capitulo 16 Sansão é traído por Dalila Jz 16:1 E foi Sansão a Gaza, e viu ali uma mulher prostit Zuta, e entrou a ela. 1 Capitulo 16 Sansão é traído por Dalila Jz 16:1 E foi Sansão a Gaza, e viu ali uma mulher prostit Zuta, e entrou a ela. Jz 16:2 E foi dito aos gazitas: Sansão entrou aqui. Cercaram-no, e toda a noite

Leia mais

1Sm 25:4 E ouviu Davi no deserto que Nabal tosquiava as suas ovelhas,

1Sm 25:4 E ouviu Davi no deserto que Nabal tosquiava as suas ovelhas, 1 Capitulo 25 A morte de Samuel e a retirada de Davi para o dezerto de Parã 1Sm 25:1 E faleceu Samuel, e todo o Israel se ajuntou, e o prantearam, e o sepultaram na sua casa, em Ramá. E Davi se levantou

Leia mais

TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO!

TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO! TABERNÁCULOS 2013 VENHA O TEU REINO! Venha Teu reino e faça- se a tua vontade aqui na terra como no céu. Mateus 6: 10 Tabernáculos 2013 O leão, o bezerro, o homem é a águia Os Quatro Seres Viventes As

Leia mais

Capitulo 20 Os israelitas vingam o ultraje feito ao levita

Capitulo 20 Os israelitas vingam o ultraje feito ao levita 1 Capitulo 20 Os israelitas vingam o ultraje feito ao levita Jz 20:1 Então todos os filhos de Israel saíram, e a congregação se ajuntou, perante o SENHOR em Mizpá, como se fora um só homem, desde Dã até

Leia mais

O BEZERRO DE OURO Lição 40

O BEZERRO DE OURO Lição 40 O BEZERRO DE OURO Lição 40 1 1. Objetivos: Ensinar que os israelitas pecaram quando desobedeceram aos mandamentos de Deus e adoraram o bezerro de ouro. Ajudar o aluno a ter um desejo para adorar somente

Leia mais

11 Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Filipenses (Ap.Paulo)

11 Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Filipenses (Ap.Paulo) 11 Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Filipenses 4.11 (Ap.Paulo) Rute: O caminho para felicidade Elimeleque Noemi Malom Quiliom Uma família

Leia mais

Gn 27:2 E ele disse: Eis que já agora estou velho, e não sei o dia da minha morte;

Gn 27:2 E ele disse: Eis que já agora estou velho, e não sei o dia da minha morte; 1 Capítulo 27 Isaque manda Esaú fazer um guisado Gn 27:1 E aconteceu que, como Isaque envelheceu, e os seus olhos se escureceram, de maneira que não podia ver, chamou a Esaú, seu filho mais velho, e disse-lhe:

Leia mais

2ª-feira da 4ª Semana Tempo Comum 1ª Leitura 2Sm 15, ;16,5-13a

2ª-feira da 4ª Semana Tempo Comum 1ª Leitura 2Sm 15, ;16,5-13a 2ª-feira da 4ª Semana Tempo Comum 1ª Leitura 2Sm 15,13-14.30;16,5-13a Leitura do Segundo Livro de Samuel 15,13-14.30;16,5-13a Naqueles dias: 13Um mensageiro veio dizer a Davi: As simpatias de todo o Israel

Leia mais

O nascimento de Jesus Lc 2:1 E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse

O nascimento de Jesus Lc 2:1 E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse 1 Capítulo 2 O nascimento de Jesus Lc 2:1 E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse Lc 2:2 (Este primeiro alistamento foi feito sendo Quirino

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta DAVI, O PASTORZINHO

Bíblia para crianças apresenta DAVI, O PASTORZINHO Bíblia para crianças apresenta DAVI, O PASTORZINHO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

Todavia nos teus dias não o farei, por amor de Davi, teu pai; da mão de teu filho o rasgarei;

Todavia nos teus dias não o farei, por amor de Davi, teu pai; da mão de teu filho o rasgarei; Assim disse o SENHOR a Salomão: Pois que houve isto em ti, que não guardaste a minha aliança e os meus estatutos que te mandei, certamente rasgarei de ti este reino, e o darei a teu servo. Todavia nos

Leia mais

Jefté e o seu voto...

Jefté e o seu voto... Jefté e o seu voto... As Marcas da Rejeição Quem foi Jefté? 1 Era, então, Jefté, o gileadita, homem valente, porém filho de uma prostituta; Gileade gerara a Jefté. 2 Também a mulher de Gileade lhe deu

Leia mais

Reflexões sobre a Morte

Reflexões sobre a Morte Reflexões sobre a Morte Ganhos por Refletir 4 4 Preparado por Pedro Siena Ministrado pela primeira vez na IBCU em 26/02/2017 05/02 Por que refletir sobre a morte? 12/02 Sobre a própria morte 19/02 Sobre

Leia mais

É bom estar com Jesus Jesus, quando os amigos me abandonarem e não tiver ninguém com quem desabafar, eu sei que estás comigo. Jesus, quando me faltar

É bom estar com Jesus Jesus, quando os amigos me abandonarem e não tiver ninguém com quem desabafar, eu sei que estás comigo. Jesus, quando me faltar É bom estar com Jesus Jesus, quando os amigos me abandonarem e não tiver ninguém com quem desabafar, Jesus, quando me faltar a coragem para iniciar um novo dia de trabalho a exigir esforço, Jesus, quando

Leia mais

Capítulo 14 Deus anuncia a ruína dos egípcios Êx 14:1 Então falou o SENHOR a Moisés, dizendo:

Capítulo 14 Deus anuncia a ruína dos egípcios Êx 14:1 Então falou o SENHOR a Moisés, dizendo: 1 Capítulo 14 Deus anuncia a ruína dos egípcios Êx 14:1 Então falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Êx 14:2 Fala aos filhos de Israel que voltem, e que se acampem diante de Pi-Hairote, entre Migdol e o mar,

Leia mais

Êx 34:2 E prepara-te para amanhã, para que subas pela manhã ao monte Sinai, e ali põe-te diante de mim no cume do monte.

Êx 34:2 E prepara-te para amanhã, para que subas pela manhã ao monte Sinai, e ali põe-te diante de mim no cume do monte. 1 Capítulo 34 As novas tábuas do dez mandamentos Êx 34:1 Então disse o SENHOR a Moisés: Lavra duas tábuas de pedra, como as primeiras; e eu escreverei nas tábuas as mesmas palavras que estavam nas primeiras

Leia mais

Capítulo 1 Avelhice Davi 1Rs 1:1 Sendo, pois, o rei Davi já velho, e entrado em dias, cobriam-no de roupas, porém não se aquecia.

Capítulo 1 Avelhice Davi 1Rs 1:1 Sendo, pois, o rei Davi já velho, e entrado em dias, cobriam-no de roupas, porém não se aquecia. 1 Capítulo 1 Avelhice Davi 1Rs 1:1 Sendo, pois, o rei Davi já velho, e entrado em dias, cobriam-no de roupas, porém não se aquecia. 1Rs 1:2 Então disseram-lhe os seus servos: Busquem para o rei meu senhor

Leia mais

Capítulo 11 Aressurreição de Lázaro Jo 11:1 Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta.

Capítulo 11 Aressurreição de Lázaro Jo 11:1 Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. 1 Capítulo 11 Aressurreição de Lázaro Jo 11:1 Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. Jo 11:2 E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento,

Leia mais

Somente a fé. Somente Cristo GLÓRIA DO. Escrituras. Princípios Da Reforma Protestante

Somente a fé. Somente Cristo GLÓRIA DO. Escrituras. Princípios Da Reforma Protestante Somente a fé Somente TUDO PARA a graça A Somente Cristo GLÓRIA DO Somente SENHOR as Escrituras Princípios Da Reforma Protestante 4 Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis. 5 Porque

Leia mais

O chamado de Abraão e a experiência de Sara com Deus. Anésio Rodrigues

O chamado de Abraão e a experiência de Sara com Deus. Anésio Rodrigues O chamado de Abraão e a experiência de Sara com Deus Anésio Rodrigues Povo meu, escuta a minha instrução, presta atenção no que eu vou dizer. Vou falar em comparações, vou expor enigmas do passado. Salmos

Leia mais

Capítulo 16 1Rs 16:1 Então veio a palavra do SENHOR a Jeú, filho de Hanani, contra Baasa, dizendo:

Capítulo 16 1Rs 16:1 Então veio a palavra do SENHOR a Jeú, filho de Hanani, contra Baasa, dizendo: 1 Capítulo 16 1Rs 16:1 Então veio a palavra do SENHOR a Jeú, filho de Hanani, contra Baasa, dizendo: 1Rs 16:2 Porquanto te levantei do pó, e te pus por príncipe sobre o meu povo Israel, e tu tens andado

Leia mais

No Caminho da Vontade de Deus

No Caminho da Vontade de Deus No Caminho da Vontade de Deus A Oração Que Produz Vitória A Oração Que Produz Benção Gênesis 18: 17-19 A ORAÇÃO QUE PRODUZ BENÇÃO Gênesis 18:17-19 E disse o Senhor: Ocultarei eu a Abraão o que faço, visto

Leia mais

Capítulo 15 A tradição dos anciaãos Mt 15:1 Então chegaram ao pé de Jesus uns escribas e fariseus de Jerusalém, dizendo:

Capítulo 15 A tradição dos anciaãos Mt 15:1 Então chegaram ao pé de Jesus uns escribas e fariseus de Jerusalém, dizendo: 1 Capítulo 15 A tradição dos anciaãos Mt 15:1 Então chegaram ao pé de Jesus uns escribas e fariseus de Jerusalém, dizendo: Mt 15:2 Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? pois não

Leia mais

XIX Domingo do Tempo Comum

XIX Domingo do Tempo Comum XIX Domingo do Tempo Comum Perdão, Senhor. Confia no Senhor Leitura do Primeiro Livro dos Reis 1 Reis 19, 9a.11-13a Naqueles dias, o profeta Elias chegou ao monte de Deus, o Horeb, e passou a noite numa

Leia mais

Fim ou começo de uma nova história?

Fim ou começo de uma nova história? Fim ou começo de uma nova história? R E F L E X Õ E S SOBRE O FIM DO MUNDO Amós 4.12-13 12 Portanto, assim te farei, ó Israel! E, porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o

Leia mais

Elishá: um navi poderoso

Elishá: um navi poderoso Elishá: um navi poderoso TEXTOS-BASE 2Mel 2; 4; 5; 6 Talmid(á).................................. O sucessor de Eliyahu Quando Eliyahu estava terminando o seu trabalho como navi de Elohim, o Senhor mandou

Leia mais

GRANDES PROPÓSITOS PARA MINHA FAMÍLIA EM 2014

GRANDES PROPÓSITOS PARA MINHA FAMÍLIA EM 2014 PEQUENAS DECISÕES E GRANDES PROPÓSITOS PARA MINHA FAMÍLIA EM 2014 Gálatas 5: 16-25 Andar no Espírito... Será que é? 1) Estar na Igreja em todas as programações; 2) Participar ativamente de uma célula;

Leia mais

Um Projeto de Poder MATEUS 6: 9-15

Um Projeto de Poder MATEUS 6: 9-15 Um Projeto de Poder MATEUS 6: 9-15 Os Discípulos e o Pai Nosso u Uma multidão de desiludidos; u Uma multidão de frustrados; u Uma multidão de desamparados; u Uma multidão de famintos; u Uma multidão de

Leia mais

SEJA BEM - VINDO. Outono, 07 de Abril de 2013

SEJA BEM - VINDO. Outono, 07 de Abril de 2013 SEJA BEM - VINDO Outono, 07 de Abril de 2013 Ziclague... Um lugar cheio da graça de Deus 1 Sm. 23.13ª 13 Então, se dispôs Davi com os seus homens, uns seiscentos, saíram de Queila e se foram sem rumo certo.

Leia mais

A rapariga e o homem da lua

A rapariga e o homem da lua A rapariga e o homem da lua (conto tradicional do povo tchuktchi) Viveu outrora, entre o povo Tchuktchi, um homem que só tinha uma filha. A filha era a melhor das ajudas que o pai podia ter. Passava o

Leia mais

Sl 18:3 Invocarei o nome do SENHOR, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos.

Sl 18:3 Invocarei o nome do SENHOR, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos. 1 Salmo 18 Cantico de louvore a Deus Pelas suas muitas bênçãos Sl 18:1 Para o músico-mor: Salmo do servo do SENHOR, Davi, o qual falou as palavras deste cântico ao SENHOR, no dia em que o SENHOR o livrou

Leia mais

Mês Vocacional & Festa da Assunção de Nsa. Senhora

Mês Vocacional & Festa da Assunção de Nsa. Senhora Mês Vocacional & Festa da Assunção de Nsa. Senhora Entrada: EIS-ME AQUI SENHOR! EIS-ME AQUI SENHOR! (2x) PRA FAZER TUA VONTADE PRA VIVER NO TEU AMOR PRA FAZER TUA VONTADE PRA VIVER NO TEU AMOR EIS-ME AQUI

Leia mais

Versã Fácil de Ler Copyright and Permission to Copy

Versã Fácil de Ler Copyright and Permission to Copy Language: português (Portuguese) Provided by: Bible League International. Versã Fácil de Ler Copyright and Permission to Copy Taken from the Portuguese Easy-to-Read Version 2017 by Bible League International.

Leia mais

Capítulo 3 Jesus instrue Nicodemos accerca do novo nascimento Jo 3:1 E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.

Capítulo 3 Jesus instrue Nicodemos accerca do novo nascimento Jo 3:1 E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. 1 Capítulo 3 Jesus instrue Nicodemos accerca do novo nascimento Jo 3:1 E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Jo 3:2 Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi,

Leia mais

NOVOS PAPÉIS: SOGROS, NORAS, GENROS

NOVOS PAPÉIS: SOGROS, NORAS, GENROS NOVOS PAPÉIS: SOGROS, NORAS, GENROS video Rute 1:1 Nos dias em que julgavam os juízes, houve FOME na terra; e um homem de Belém de Judá saiu a habitar na terra de Moabe, com sua mulher e seus dois filhos.

Leia mais

Glória e Honra Julho 2018

Glória e Honra Julho 2018 Glória e Honra Julho 2018 mas alguém em certo lugar testemunhou, dizendo: "Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes? Tu o fizeste um pouco menor do

Leia mais

Js 21:3 Por isso os filhos de Israel deram aos levitas da sua herança, conforme a ordem do SENHOR, as seguintes cidades e os seus arrabaldes.

Js 21:3 Por isso os filhos de Israel deram aos levitas da sua herança, conforme a ordem do SENHOR, as seguintes cidades e os seus arrabaldes. 1 Capítulo 21 As cidades da tribo de Levi Js 21:1 Então os cabeças dos pais dos levitas se achegaram a Eleazar, o sacerdote, e a Josué, filho de Num, e aos cabeças dos pais das tribos dos filhos de Israel;

Leia mais

Jo 18:2 E Judas, que o traía, também conhecia aquele lugar, porque Jesus muitas vezes se ajuntava ali com os seus discípulos.

Jo 18:2 E Judas, que o traía, também conhecia aquele lugar, porque Jesus muitas vezes se ajuntava ali com os seus discípulos. 1 Capítulo 18 Jesus é preso no Getsêmani Jo 18:1 Tendo Jesus dito isto, saiu com os seus discípulos para além do ribeiro de Cedrom, onde havia um horto, no qual ele entrou e seus discípulos. Jo 18:2 E

Leia mais

DOMINGO III DA QUARESMA

DOMINGO III DA QUARESMA DOMINGO III DA QUARESMA LEITURA I Ex 17, 3-7 «Dá-nos água para beber» Leitura do Livro do Êxodo Naqueles dias, o povo israelita, atormentado pela sede, começou a altercar com Moisés, dizendo: «Porque nos

Leia mais

SALOMÃO. Filho de Davi com Bate-Seba O Herdeiro do trono, é ungido Rei por ordem de Davi

SALOMÃO. Filho de Davi com Bate-Seba O Herdeiro do trono, é ungido Rei por ordem de Davi SALOMÃO Filho de Davi com Bate-Seba O Herdeiro do trono, é ungido Rei por ordem de Davi Davi dá as últimas instruções E guarda a ordenança do SENHOR teu Deus, para andares nos seus caminhos, e para guardares

Leia mais

Somos uma Agência dos Céus

Somos uma Agência dos Céus Por quê não somos arrebatados aos céus, logo que entregamos nossa vida a Jesus Cristo e o confessamos como Salvador e Senhor? Desse modo, não haveria tantos crentes desviados. Não seria mais fácil de se

Leia mais

A Bíblia: Um só Enredo

A Bíblia: Um só Enredo A Bíblia: Um só Enredo Clímax Conflito Introdução A Bíblia: Um só Enredo REDENÇÃO QUEDA CRIAÇÃO O Evangelho de Marcos Princípio do evangelho de Jesus Cristo, o Filho de Deus (Mc 1.1). Divi Filius Filho

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM SEGUNDA-FEIRA DA 34 SEMANA DO TEMPO COMUM 1) Oração Ó Deus,

Leia mais