Lenovo Vibe K6 PLUS. Guia de início rápido. Lenovo K53b36. Leia este guia com atenção antes de utilizar o smartphone.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Lenovo Vibe K6 PLUS. Guia de início rápido. Lenovo K53b36. Leia este guia com atenção antes de utilizar o smartphone."

Transcrição

1 Lenovo Vibe K6 PLUS Guia de início rápido Lenovo K53b36 Leia este guia com atenção antes de utilizar o smartphone.

2 Leitura antes de utilizar o smartphone Para sua segurança Antes de montar, carregar ou usar o dispositivo móvel pela primeira vez, leia as importantes informações de segurança e de conformidade do produto fornecidas com ele. Se o dispositivo móvel parar de responder, tente reiniciá-lo. Mantenha pressionado o botão Ligar/Desligar até que a tela fique escura e o dispositivo seja reiniciado. Uso Este telefone é compatível com aplicativos e serviços que podem usar muitos dados. Portanto, certifique-se de que seu plano de dados atenda às suas necessidades. Entre em contato com seu provedor de serviços para obter mais detalhes. Determinados aplicativos e recursos podem não estar disponíveis em todos os países. MODELO: Lenovo K53b36 Anatel: Este produto é certificado pela ANATEL, em conformidade com os procedimentos estabelecidos pela Resolução 242/2000, e cumpre com todos os requisitos técnicos aplicáveis, incluindo limites de exposição da taxa de absorção específica relacionada aos campos elétricos, magnéticos e eletromagnéticos de radiofrequência, em conformidade com as Resoluções n.º 303/2002 e 533/2009. Este dispositivo opera em capacidade secundária, o que significa que ele não é projetado para proteção contra interferência prejudicial, mesmo de estações do mesmo tipo, e não pode causar interferência em sistemas operando em capacidade primária. Use somente acessórios originais da Lenovo. Para obter informações sobre baterias, carregadores, a cessórios e taxa de absorção aprovada para esse produto pela Anatel, acesse ou ligue para o suporte da Lenovo.

3 Primeira vista Câmera frontal 2 Receptor/Auto-falante 3 Sensor de proximidade/ iluminação 4 Indicador 5 Botões de volume 6 Botão Liga/Desliga 7 Tela sensível ao toque 8 Tecla Voltar 9 Tecla Início 10 Tecla Multitarefa 11 Conector de fone 12 Microfone antirruído de ouvido 13 Câmera traseira 14 Flash 15 Bandeja de cartão 16 Sensor de impressão 17 Conector micro USB digital 19 Auto-falate 18 Microfone

4 Coloque os cartões Para utilizar os serviços de rede celular, é necessário utilizar um cartão nano fornecido pela operadora 1. É necessário um cartão tipo microsd (não incluso) para expandir sua memória interna. Instale os cartões nano e o cartão microsd como mostrado. microsd Slot1 Slot2 microsd Etapa 1. Insira a ferramenta de ejeção que acompanha seu smartphone no orifício da bandeja do cartão. Etapa 2. Puxe a bandeja para fora e coloque os cartões na bandeja, conforme figura acima. Você pode usar o segundo ou inserir um cartão de memória opcional, mas não ambos: Posicione um cartão nano no slot 1 e um cartão microsd no slot 2; Posicione um cartão nano no slot 1 e outro cartão nano no slot 2 2. Etapa 3. Insira cuidadosamente a bandeja com os cartões instalados de volta no telefone. 1 Não corte seus cards, só cartões nano funcionam em seu smartphone. 2 Ambas as entradas de cartão oferecem suporte para serviços de dados 4G/3G/2G, mas você pode ativar apenas um cartão nano para conexão de dados por vez. Se quiser trocar o cartão nano usado para conexão, acesse Configurações > Gerenciamento de.

5 Carregar a bateria Carregue a bateria conforme mostrado. 1 2 Método 1. Conecte o smartphone a uma tomada elétrica usando o cabo e o adaptador de energia USB que acompanham seu smartphone. Método 2. Conecte o smartphone a um computador usando o cabo que acompanha seu smartphone. Bateria fraca Totalmente carregada Carregando Ligar ou desligar seu smartphone Ligar: mantenha pressionado o botão Liga/Desliga até aparecer o logotipo da Lenovo. Desligar: mantenha o botão liga/desliga pressionado por alguns segundos e depois toque em Desligar e OK. Reiniciar: mantenha pressionado o botão Liga/Desliga por alguns segundos, toque em Reiniciar e, em seguida, toque em OK.

6 Taxa de absorção específica (ICNIRP) SEU DISPOSITIVO MÓVEL ESTÁ DE ACORDO COM AS DIRETRIZES INTERNACIONAIS PARA EXPOSIÇÃO A ONDAS DE RÁDIO. Seu dispositivo móvel é um receptor e transmissor de rádio. Ele foi projetado para não exceder os limites de exposição a ondas de rádio (campos eletromagnéticos de radiofrequência) recomendados pelas diretrizes internacionais. As diretrizes foram desenvolvidas por uma organização científica independente (ICNIRP) e incluem uma margem de segurança substancial projetada para garantir a segurança de todas as pessoas, independentemente da idade ou do estado de saúde. As diretrizes de exposição a ondas de rádio utilizam uma unidade de medida conhecida como SAR (Specific Absorption Rate, taxa de absorção específica). O limite SAR para dispositivos móveis é de 2W/kg. Os testes de SAR são conduzidos utilizando posições operacionais padrão com o dispositivo transmitindo em seu nível máximo de potência certificado em todas as bandas de frequência testadas. Os valores de SAR mais elevados de acordo com as diretrizes da ICNIRP para o modelo de seu dispositivo estão listados abaixo: SAR na cabeça WCDMA 1900 MHz 0,218 W/kg SAR no corpo GPRS 1800 MHz 0,639 W/Kg Durante a utilização, os valores reais de SAR para seu dispositivo são, geralmente, muito abaixo dos valores mencionados. Isso ocorre porque, para fins de eficiência do sistema e minimizar a interferência na rede, a potência de operação de seu dispositivo móvel é automaticamente reduzida quando a potência máxima não é necessária para a chamada. Quanto mais baixa a saída de potência do dispositivo, menor o seu valor de SAR. Se estiver interessado em reduzir ainda mais a sua exposição à radiofrequência, você deverá limitar o uso ou simplesmente usar um kit de viva-voz para manter o dispositivo longe da cabeça e do corpo. Informações adicionais estão disponíveis em

7 Direito autoral e marcas registradas Alguns recursos, serviços e aplicativos dependem da rede e talvez não estejam disponíveis em todas as áreas. Termos, condições e/ou taxas adicionais podem ser aplicados. Entre em contato com seu provedor de serviços para obter mais detalhes. Todas as funções, funcionalidades e outras especificações do produto, bem como as informações presentes neste guia, baseiam-se nas informações mais recentes disponíveis e consideradas precisas no período em que o material foi impresso. A Lenovo reserva-se o direito de alterar ou modificar quaisquer informações ou especificações sem aviso prévio ou obrigação. Nota: As imagens deste guia são meramente ilustrativas. A Lenovo e o logotipo Lenovo são marcas registradas da Lenovo nos Estados Unidos, em outros países ou ambos. Fabricado sob licença da Dolby Laboratories. Dolby, Dolby Atmos e o símbolo de duplo D são marcas registradas da Dolby Laboratories. Android, Google e outras marcas comerciais são de propriedade da Google Inc. O robô Android é reproduzido ou modificado a partir de trabalho criado e compartilhado pelo Google e usado de acordo com os termos descritos na Licença de Atribuição Creative Commons 3.0. Todos os demais nomes de serviços ou produtos pertencem aos seus respectivos proprietários. Copyright Lenovo ID do produto: Lenovo Vibe K6 PLUS (Model Lenovo K53b36) Número do manual:

8 Saiba mais Obter suporte Para receber suporte para serviços de rede e faturas, entre em contato com sua operadora de rede sem fio. Para aprender como usar seu smartphone e acessar suas especificações técnicas, acesse to Baixar publicações Para obter os manuais mais recentes do smartphone, acesse: Acessar o guia de usuário O guia de usuário contém informações detalhadas sobre o smartphone. Para acessar o guia de usuário, acesse e siga as instruções na tela. Este produto cumpre com as diretrizes nacionais e internacionais de exposição à radiofrequência (diretrizes de SAR) quando usado normalmente em sua cabeça ou junto ao corpo, à distância de 1,0 cm do corpo. As diretrizes de SAR incluem uma margem de segurança considerável para garantir a segurança de todas as pessoas, independentemente da idade ou da saúde.

9 Leitura antes de utilizar o smartphone Para sua segurança Antes de montar, carregar ou usar o dispositivo móvel pela primeira vez, leia as importantes informações de segurança e de conformidade do produto fornecidas com ele. Se o dispositivo móvel parar de responder, tente reiniciá-lo. Mantenha pressionado o botão Ligar/Desligar até que a tela fique escura e o dispositivo seja reiniciado. Uso Este telefone é compatível com aplicativos e serviços que podem usar muitos dados. Portanto, certifique-se de que seu plano de dados atenda às suas necessidades. Entre em contato com seu provedor de serviços para obter mais detalhes. Determinados aplicativos e recursos podem não estar disponíveis em todos os países. MODELO: Lenovo K53b36 Anatel: Este produto é certificado pela ANATEL, em conformidade com os procedimentos estabelecidos pela Resolução 242/2000, e cumpre com todos os requisitos técnicos aplicáveis, incluindo limites de exposição da taxa de absorção específica relacionada aos campos elétricos, magnéticos e eletromagnéticos de radiofrequência, em conformidade com as Resoluções n.º 303/2002 e 533/2009. Este dispositivo opera em capacidade secundária, o que significa que ele não é projetado para proteção contra interferência prejudicial, mesmo de estações do mesmo tipo, e não pode causar interferência em sistemas operando em capacidade primária. Use somente acessórios originais da Lenovo. Para obter informações sobre baterias, carregadores, a cessórios e taxa de absorção aprovada para esse produto pela Anatel, acesse ou ligue para o suporte da Lenovo. Primeira vista Câmera frontal 2 Receptor/Auto-falante 3 Sensor de proximidade/ iluminação 4 Indicador 5 Botões de volume 6 Botão Liga/Desliga 7 Tela sensível ao toque 8 Tecla Voltar 9 Tecla Início 10 Tecla Multitarefa 11 Conector de fone 12 Microfone antirruído de ouvido 13 Câmera traseira 14 Flash 15 Bandeja de cartão Sensor de impressão 17 Conector micro USB digital 19 Auto-falate Microfone Coloque os cartões Para utilizar os serviços de rede celular, é necessário utilizar um cartão nano fornecido pela operadora 1. É necessário um cartão tipo microsd (não incluso) para expandir sua memória interna. Instale os cartões nano e o cartão microsd como mostrado. microsd Etapa 1. Insira a ferramenta de ejeção que acompanha seu smartphone no orifício da bandeja do cartão. Etapa 2. Puxe a bandeja para fora e coloque os cartões na bandeja, conforme figura acima. Você pode usar o segundo ou inserir um cartão de memória opcional, mas não ambos: Posicione um cartão nano no slot 1 e um cartão microsd no slot 2; Posicione um cartão nano no slot 1 e outro cartão nano no slot 2 2. Etapa 3. Insira cuidadosamente a bandeja com os cartões instalados de volta no telefone. 1 Não corte seus cards, só cartões nano funcionam em seu smartphone. 2 Ambas as entradas de cartão oferecem suporte para serviços de dados 4G/3G/2G, mas você pode ativar apenas um cartão nano para conexão de dados por vez. Se quiser trocar o cartão nano usado para conexão, acesse Configurações > Gerenciamento de. Slot2 Slot1 microsd Carregar a bateria Carregue a bateria conforme mostrado. Método 1. Conecte o smartphone a uma tomada elétrica usando o cabo e o adaptador de energia USB que acompanham seu smartphone. Método 2. Conecte o smartphone a um computador usando o cabo que acompanha seu smartphone. Bateria fraca Totalmente carregada Ligar ou desligar seu smartphone 2 1 Carregando Ligar: mantenha pressionado o botão Liga/Desliga até aparecer o logotipo da Lenovo. Desligar: mantenha o botão liga/desliga pressionado por alguns segundos e depois toque em Desligar e OK. Reiniciar: mantenha pressionado o botão Liga/Desliga por alguns segundos, toque em Reiniciar e, em seguida, toque em OK.

10 Taxa de absorção específica (ICNIRP) Direito autoral e marcas registradas Saiba mais Lenovo Vibe K6 PLUS Guia de início rápido Lenovo K53b36 Leia este guia com atenção antes de utilizar o smartphone. SEU DISPOSITIVO MÓVEL ESTÁ DE ACORDO COM AS DIRETRIZES INTERNACIONAIS PARA EXPOSIÇÃO A ONDAS DE RÁDIO. Seu dispositivo móvel é um receptor e transmissor de rádio. Ele foi projetado para não exceder os limites de exposição a ondas de rádio (campos eletromagnéticos de radiofrequência) recomendados pelas diretrizes internacionais. As diretrizes foram desenvolvidas por uma organização científica independente (ICNIRP) e incluem uma margem de segurança substancial projetada para garantir a segurança de todas as pessoas, independentemente da idade ou do estado de saúde. As diretrizes de exposição a ondas de rádio utilizam uma unidade de medida conhecida como SAR (Specific Absorption Rate, taxa de absorção específica). O limite SAR para dispositivos móveis é de 2W/kg. Os testes de SAR são conduzidos utilizando posições operacionais padrão com o dispositivo transmitindo em seu nível máximo de potência certificado em todas as bandas de frequência testadas. Os valores de SAR mais elevados de acordo com as diretrizes da ICNIRP para o modelo de seu dispositivo estão listados abaixo: SAR na cabeça WCDMA 1900 MHz 0,218 W/kg SAR no corpo GPRS 1800 MHz 0,639 W/Kg Durante a utilização, os valores reais de SAR para seu dispositivo são, geralmente, muito abaixo dos valores mencionados. Isso ocorre porque, para fins de eficiência do sistema e minimizar a interferência na rede, a potência de operação de seu dispositivo móvel é automaticamente reduzida quando a potência máxima não é necessária para a chamada. Quanto mais baixa a saída de potência do dispositivo, menor o seu valor de SAR. Se estiver interessado em reduzir ainda mais a sua exposição à radiofrequência, você deverá limitar o uso ou simplesmente usar um kit de viva-voz para manter o dispositivo longe da cabeça e do corpo. Informações adicionais estão disponíveis em Alguns recursos, serviços e aplicativos dependem da rede e talvez não estejam disponíveis em todas as áreas. Termos, condições e/ou taxas adicionais podem ser aplicados. Entre em contato com seu provedor de serviços para obter mais detalhes. Todas as funções, funcionalidades e outras especificações do produto, bem como as informações presentes neste guia, baseiam-se nas informações mais recentes disponíveis e consideradas precisas no período em que o material foi impresso. A Lenovo reserva-se o direito de alterar ou modificar quaisquer informações ou especificações sem aviso prévio ou obrigação. Nota: As imagens deste guia são meramente ilustrativas. A Lenovo e o logotipo Lenovo são marcas registradas da Lenovo nos Estados Unidos, em outros países ou ambos. Fabricado sob licença da Dolby Laboratories. Dolby, Dolby Atmos e o símbolo de duplo D são marcas registradas da Dolby Laboratories. Android, Google e outras marcas comerciais são de propriedade da Google Inc. O robô Android é reproduzido ou modificado a partir de trabalho criado e compartilhado pelo Google e usado de acordo com os termos descritos na Licença de Atribuição Creative Commons 3.0. Todos os demais nomes de serviços ou produtos pertencem aos seus respectivos proprietários. Copyright Lenovo ID do produto: Lenovo Vibe K6 PLUS (Model Lenovo K53b36) Número do manual: Obter suporte Para receber suporte para serviços de rede e faturas, entre em contato com sua operadora de rede sem fio. Para aprender como usar seu smartphone e acessar suas especificações técnicas, acesse to Baixar publicações Para obter os manuais mais recentes do smartphone, acesse: Acessar o guia de usuário O guia de usuário contém informações detalhadas sobre o smartphone. Para acessar o guia de usuário, acesse e siga as instruções na tela. Este produto cumpre com as diretrizes nacionais e internacionais de exposição à radiofrequência (diretrizes de SAR) quando usado normalmente em sua cabeça ou junto ao corpo, à distância de 1,0 cm do corpo. As diretrizes de SAR incluem uma margem de segurança considerável para garantir a segurança de todas as pessoas, independentemente da idade ou da saúde.

www.hardline.com.br Manual do Usuário Black

www.hardline.com.br Manual do Usuário Black www.hardline.com.br Manual do Usuário Black HardCam Black, traz qualidade de imagem em alta resolução, com sensor de movimento, que da mais flexibilidade de montagem final da suas filmagens. Em um design

Leia mais

1.0 Informações de hardware

1.0 Informações de hardware 1.0 Informações de hardware 1.1 Botões e ligações 6 1 7 2 8 3 9 4 5 6 10 1 Ligar / Desligar 2 Conetor Micro USB 3 Botão Voltar 4 Conetor Mini HDMI 5 Microfone 6 Webcam 7 Entrada para fone de ouvido 8 Botão

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MX531 Sistema Operacional Windows 1 Preparando para Conectar a Multifuncional na Rede Requisitos da Rede Antes de conectar sua multifuncional

Leia mais

Guia. Zeus. Rápido PGS-G719-3WB

Guia. Zeus. Rápido PGS-G719-3WB Guia Rápido Zeus PGS-G79-3WB SUMÁRIO Conferindo o seu Tablet Pegasus... Conhecendo o seu Tablet Pegasus... 2 Preparando o seu Tablet Pegasus para o º uso... 4 Carregar a bateria... 4 Ligar ou Desligar

Leia mais

Conhecendo Seu Telefone

Conhecendo Seu Telefone Conhecendo Seu Telefone Fone de ouvido Telefone com a função viva-voz Intensidade do Sinal Intensidade da Bateria Porta Celular Anexo Tecla de Ação Y Tecla Enviar N Teclado de Navegação Tecla da Agenda

Leia mais

Número de Peça: 92P1921

Número de Peça: 92P1921 Número de Peça: 92P1921 Obrigado por adquirir o computador IBM ThinkPad X Series. Compare os itens desta lista com os itens da caixa. Se algum item estiver faltando ou estiver danificado, entre em contato

Leia mais

Guia rápido de instruções

Guia rápido de instruções Guia rápido de instruções 1 Visão superior e frontal Ecrã OLED Botão liga/desliga/modo Botão do obturador LED 1 de operação / estado Porta HDMI Ranhura para cartão MicroSD Altifalante LED 2 de operação/estado/bateria

Leia mais

MOTOINÍCIO Motorola Phone Tools

MOTOINÍCIO Motorola Phone Tools MOTOINÍCIO Motorola Phone Tools Conexão de dados Instalação e Configuração O As seguintes etapas descrevem como instalar o Motorola Phone Tools e conectar seu telefone com um cabo de dados Motorola ao

Leia mais

Rápida introdução ao carregamento sem fio:

Rápida introdução ao carregamento sem fio: Rápida introdução ao carregamento sem fio: 1. Se eu simplesmente colocar um celular de carregamento sem fio no CE700, ele será carregado automaticamente? Consulte o manual de seu celular para confirmar

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MG3510 Mac OS 1 Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MG3510 Mac OS Preparando para Conectar Minha Multifuncional

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO MP4 PLAYER

MANUAL DO USUÁRIO MP4 PLAYER *Foto ilustrativa MANUAL DO USUÁRIO MP4 PLAYER 1. CONTEÚDO DA EMBALAGEM MP4 Player. Fone de Ouvido. Cabo USB. Manual do Usuário. 2. INTRODUÇÃO Este MP4 Player é uma nova geração de áudio digital portátil

Leia mais

Introdução. Nokia N70

Introdução. Nokia N70 Introdução Nokia N70 2007 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People, Nokia Care e Pop-Port são marcas registradas ou não da Nokia Corporation. Outros nomes de produto e empresa

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA A CAPA LIFEPROOF FRÉ PARA IPHONE

INSTRUÇÕES PARA A CAPA LIFEPROOF FRÉ PARA IPHONE INSTRUÇÕES PARA A CAPA LIFEPROOF FRÉ PARA IPHONE A capa LifeProof é à prova d'água, à prova de queda e própria para quaisquer condições climáticas, permitindo utilizar o seu iphone dentro e debaixo d'água.

Leia mais

MANUAL DO SEU TABLET DO CONGRESSO

MANUAL DO SEU TABLET DO CONGRESSO MANUAL DO SEU TABLET DO CONGRESSO Como posso ligar o tablet: O botão power está localizado na borda do tablet, o botão está identificado por este símbolo Pressione e segure o botão power até que a tela

Leia mais

Rádio R 4.0 IntelliLink Perguntas Frequentes (FAQs)

Rádio R 4.0 IntelliLink Perguntas Frequentes (FAQs) Índice 1. Áudio... 1 2. Telefone... 2 3. Apple CarPlay... 2 4. Android Auto... 5 5. Galeria... 7 6. Outros... 8 1. Áudio P: Como posso alterar a fonte de áudio, por exemplo, de rádio FM para USB? R: Para

Leia mais

Guia de Instalação Rápida TEW-623PI 3.02

Guia de Instalação Rápida TEW-623PI 3.02 Guia de Instalação Rápida TEW-623PI 3.02 Índice Português 1. Antes de Iniciar 1 2. Como Instalar 2 3. Usando o Adaptador Wireless 4 Troubleshooting 5 Version 02.05.2010 1. Antes de Iniciar Português Conteúdo

Leia mais

OI CLOUD SEJA BEM-VINDO!

OI CLOUD SEJA BEM-VINDO! OI CLOUD SEJA BEM-VINDO! O QUE É O OI CLOUD? O Oi Cloud é um serviço de armazenamento, compartilhamento e sincronização de arquivos. Esses arquivos ficarão acessíveis a partir de qualquer dispositivo,

Leia mais

,QVWDODomR. Dê um duplo clique para abrir o Meu Computador. Dê um duplo clique para abrir o Painel de Controle. Para Adicionar ou Remover programas

,QVWDODomR. Dê um duplo clique para abrir o Meu Computador. Dê um duplo clique para abrir o Painel de Controle. Para Adicionar ou Remover programas ,QVWDODomR 5HTXLVLWRV0tQLPRV Para a instalação do software 0RQLWXV, é necessário: - Processador 333 MHz ou superior (700 MHz Recomendado); - 128 MB ou mais de Memória RAM; - 150 MB de espaço disponível

Leia mais

Guia do usuário do Módulo de expansão de teclas (KEM) do Telefone IP. BCM Business Communications Manager

Guia do usuário do Módulo de expansão de teclas (KEM) do Telefone IP. BCM Business Communications Manager Guia do usuário do Módulo de expansão de teclas (KEM) do Telefone IP BCM Business Communications Manager Versão do documento: 02 Código do componente: N0094439 Data: Janeiro de 2006 Copyright Nortel Networks

Leia mais

Modem ADSL 2+ Modelo GKM 1220. Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras.

Modem ADSL 2+ Modelo GKM 1220. Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. GUIA DE INSTALAÇÃO Modem ADSL 2+ Modelo GKM 1220 Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. O Modem ADSL 2+ GKM 1220 oferece uma solução completa e prática para

Leia mais

SOFTWARE VIAWEB. Como instalar o Software VIAWEB

SOFTWARE VIAWEB. Como instalar o Software VIAWEB SOFTWARE VIAWEB Como instalar o Software VIAWEB O Software VIAWEB é na verdade um receptor de eventos. A única diferença é que os eventos são recebidos via INTERNET. Portanto, a empresa de monitoramento

Leia mais

EM8032 EM8033 Adaptador Powerline de 500Mbps com tomada elétrica

EM8032 EM8033 Adaptador Powerline de 500Mbps com tomada elétrica EM8032 EM8033 Adaptador Powerline de 500Mbps com tomada elétrica 2 PORTUGUÊS EM8032 EM8033 - Adaptador Powerline de 500Mbps com tomada elétrica Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Conteúdo da embalagem... 2

Leia mais

Comece aqui. Conteúdo PORTUGUÊS. Use este guia para. Importante! Você já utiliza um computador de mão Palm?

Comece aqui. Conteúdo PORTUGUÊS. Use este guia para. Importante! Você já utiliza um computador de mão Palm? Leia isto primeiro Comece aqui Use este guia para Carregar e configurar o computador de mão Palm Zire 21. Instalar o software Palm Desktop. Aprender a utilizar o computador de mão. Importante! Você já

Leia mais

Guia Rápido de Instalação

Guia Rápido de Instalação Guia Rápido de Instalação Caro Usuário, Queremos parabenizá-lo por escolher o PlugData MG100T e dar-lhe as boas vindas a um conjunto de facilidades que serão conseguidas com o uso deste equipamento. Apresentação

Leia mais

TUTORIAL WINDOWS 7. Curso Técnico em Informática. Aluno: Ricardo B. Magalhães Período: Noturno Profª: Patrícia Pagliuca

TUTORIAL WINDOWS 7. Curso Técnico em Informática. Aluno: Ricardo B. Magalhães Período: Noturno Profª: Patrícia Pagliuca GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA SECITEC ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA UNIDADE DE LUCAS DO RIO VERDE Curso Técnico em Informática

Leia mais

Introdução Nokia N70-1

Introdução Nokia N70-1 Introdução Nokia N70-1 2007 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People e Pop-Port são marcas registadas da Nokia Corporation. Os outros nomes de produtos e empresas mencionados

Leia mais

Backup e Recuperação Guia do Usuário

Backup e Recuperação Guia do Usuário Backup e Recuperação Guia do Usuário Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste documento

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PRINTDIAG CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL

MANUAL DO USUÁRIO PRINTDIAG CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL MANUAL DO USUÁRIO PRINTDIAG CHIPTRONIC ELETRÔNICA DO BRASIL As informações contidas neste manual têm caráter técnico/informativo e são de propriedade da CHIPTRONIC Eletrônica do Brasil LTDA. não podendo

Leia mais

ANTES DE COMEÇAR CARREGUE. Inicie a função BLUETOOTH. Iniciar Aqui > > > Fone de Ouvido H500 Bluetooth. 1 Selecione M (Menu) > Configurações >

ANTES DE COMEÇAR CARREGUE. Inicie a função BLUETOOTH. Iniciar Aqui > > > Fone de Ouvido H500 Bluetooth. 1 Selecione M (Menu) > Configurações > Iniciar Aqui > > > Fone de Ouvido H500 Bluetooth 4 Etapas Rápidas para Conexão ANTES DE COMEÇAR Antes de utilizar este produto, leia o folheto Informações Legais e de Segurança Importantes e siga as instruções.

Leia mais

SISTEMA OPERACIONAL - ANDROID

SISTEMA OPERACIONAL - ANDROID Manual do Usuário SISTEMA OPERACIONAL - ANDROID 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 Introdução Protegido... 3 3 Instalação do APLICATIVO DOS PAIS... 4 3.1 Local de instalação do Filho Protegido... 5 3.2 Tela de

Leia mais

Software em inglês com revisor de textos em português. Guia de instalação

Software em inglês com revisor de textos em português. Guia de instalação Software em inglês com revisor de textos em português. Guia de instalação INSTRUÇÕES DE INÍCIO RÁPIDO 1. Verifique se o Mac atende aos requisitos mínimos do sistema. 2. Remova o Microsoft Office 2008

Leia mais

Para usar com Impressoras multifuncionais (MFPs) ativadas para a Tecnologia Xerox ConnectKey

Para usar com Impressoras multifuncionais (MFPs) ativadas para a Tecnologia Xerox ConnectKey Aplicativo Xerox App Gallery Guia de Utilização Rápida 702P03997 Para usar com Impressoras multifuncionais (MFPs) ativadas para a Tecnologia Xerox ConnectKey Use o Aplicativo Xerox App Gallery para localizar

Leia mais

NITGEN iaccess GUIA RÁPIDO DE USUÁRIO. www.fingertech.com.br - Fingertech Imp. e Com. de Produtos Tecnológicos LTDA.

NITGEN iaccess GUIA RÁPIDO DE USUÁRIO. www.fingertech.com.br - Fingertech Imp. e Com. de Produtos Tecnológicos LTDA. NITGEN iaccess GUIA RÁPIDO DE USUÁRIO 1 Sumário 1. Descrição do Software... 3 1.1 Visão Geral do Software... 3 1.2 Principais Características... 3 1.3 Especificação mínima e recomendada... 3 2. Instalação

Leia mais

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA Obrigado por adquirir o Ventilador, modelos VTR500 503 505, um produto de alta tecnologia, seguro, eficiente, barato e econômico. É muito importante ler atentamente este manual de instruções, as informações

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO. Manômetro de Pressão Diferencial para Trabalho Pesado. Modelo HD750

GUIA DO USUÁRIO. Manômetro de Pressão Diferencial para Trabalho Pesado. Modelo HD750 GUIA DO USUÁRIO Manômetro de Pressão Diferencial para Trabalho Pesado Modelo HD750 Introdução Parabéns por sua compra do Manômetro Extech modelo HD700. Esse dispositivo mede a pressão manomêtrica e diferencial

Leia mais

Guia de início rápido do Bomgar B200

Guia de início rápido do Bomgar B200 Guia de início rápido do Bomgar B200 Este guia o orientará pela configuração inicial de seu Bomgar Box. Caso tenha dúvidas, entre em contato pelo número +01.601.519.0123 ou support@bomgar.com. Pré-requisitos

Leia mais

Processador. Colégio Serrano Guardia Módulo III Suporte Técnico e Redes William Andrey de Godoy

Processador. Colégio Serrano Guardia Módulo III Suporte Técnico e Redes William Andrey de Godoy Processador 1 Colégio Serrano Guardia Módulo III Suporte Técnico e Redes Processador ou CPU É o cérebro do computador, responsável principalmente por executar os comandos (processamento) e carregar (manipular)

Leia mais

IBRX Sistemas Eletrônicos. Manual técnico. Configuração: IBRX Módulo portão Rev 020216 2. O IBRX Portão funciona em 4 tipos de conexão:

IBRX Sistemas Eletrônicos. Manual técnico. Configuração: IBRX Módulo portão Rev 020216 2. O IBRX Portão funciona em 4 tipos de conexão: IBRX Portão IBRX Módulo portão Rev 020216 2 Manual técnico O IBRX Portão funciona em 4 tipos de conexão: Servidor Cliente Online DHCP Cliente Online Cliente Offline Modo Servidor: Neste modo o módulo cria

Leia mais

Seu manual do usuário HP deskjet 970c http://pt.yourpdfguides.com/dref/900013

Seu manual do usuário HP deskjet 970c http://pt.yourpdfguides.com/dref/900013 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual do usuário (informação,

Leia mais

Modem USB Guia Rápido MF190 ZTE CORPORATION. NO. 55, Hi-tech Road South, ShenZhen, P.R.China Postcode: 518057

Modem USB Guia Rápido MF190 ZTE CORPORATION. NO. 55, Hi-tech Road South, ShenZhen, P.R.China Postcode: 518057 Modem USB Guia Rápido ZTE CORPORATION NO. 55, Hi-tech Road South, ShenZhen, P.R.China Postcode: 518057 MF190 INFORMAÇÕES LEGAIS Copyright 2011 ZTE CORPORATION. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte

Leia mais

Iniciar. Antes de utilizar o comando à distância. Instalação. Efectuar a ligação a uma fonte de vídeo. Efectuar a ligação a um computador

Iniciar. Antes de utilizar o comando à distância. Instalação. Efectuar a ligação a uma fonte de vídeo. Efectuar a ligação a um computador Iniciar 1 Antes de utilizar o comando à distância Inserir as pilhas Período de substituição das pilhas e Utilizar o comando à distância Alcance de funcionamento do comando à distância 2 Instalação Tamanho

Leia mais

Dispositivos Externos

Dispositivos Externos Dispositivos Externos Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso. As únicas garantias para produtos

Leia mais

MANUAL DO UTILIZADOR

MANUAL DO UTILIZADOR MANUAL DO UTILIZADOR 3300 ICP - 7.0 Conteúdo ACERCA DO TELEFONE IP 5201 1 Indicadores de estado do telefone 2 Para utilizadores dos sistemas 3300 ICP resilientes 2 Sugestões referentes ao conforto e à

Leia mais

Instalação de Carta de Correção Eletrônica Spalla

Instalação de Carta de Correção Eletrônica Spalla Instalação de Carta de Correção Eletrônica Spalla Introdução A Carta de Correção Eletrônica(CC-e) é um evento legal e tem por objetivo corrigir algumas informações da NF-e, desde que o erro não esteja

Leia mais

Manual do Usuário BALANÇA DIGITAL & ANALISADOR CORPORAL W905

Manual do Usuário BALANÇA DIGITAL & ANALISADOR CORPORAL W905 Manual do Usuário BALANÇA DIGITAL & ANALISADOR CORPORAL W905 Obrigado por escolher esta balança eletrônica de medição de gordura corporal e porcentagem de água, dentre os nossos produtos. Para garantir

Leia mais

A solução simples e intuitiva para cicatrização de feridas. Tratamento de Feridas por Pressão Negativa extricare

A solução simples e intuitiva para cicatrização de feridas. Tratamento de Feridas por Pressão Negativa extricare A solução simples e intuitiva para cicatrização de feridas Tratamento de Feridas por Pressão Negativa extricare extricare - a nova solução em terapia por pressão negativa Escolha o Tratamento de Feridas

Leia mais

Obrigado por adquirir o Mobile Broadband USB Stick. Com o seu USB Stick, você tem acesso à rede sem fio em alta velocidade.

Obrigado por adquirir o Mobile Broadband USB Stick. Com o seu USB Stick, você tem acesso à rede sem fio em alta velocidade. Obrigado por adquirir o Mobile Broadband USB Stick. Com o seu USB Stick, você tem acesso à rede sem fio em alta velocidade. Observação: Este manual fornece os atributos físicos do USB Stick, além dos procedimentos

Leia mais

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA [M03 11052010] 1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA É muito importante que você leia atentamente todas as instruções contidas neste manual antes de utilizar o produto, pois elas garantirão sua segurança.

Leia mais

TUTORIAL DE UTILIZAÇÃO DO TABLET EDUCACIONAL

TUTORIAL DE UTILIZAÇÃO DO TABLET EDUCACIONAL Botão Liga/Desliga TUTORIAL DE UTILIZAÇÃO DO TABLET EDUCACIONAL Este botão serve para ligar ou desligar o tablet, além de colocar ou retornar ao estado de repouso. Ligar o Tablet: acione o botão Liga/Desliga

Leia mais

Atualização Firmware Tablet AOC Breeze MW0922BR

Atualização Firmware Tablet AOC Breeze MW0922BR Modelos: Sintoma: Solução: Somente para o modelo: MW0922BR. Não inicializa o Android ; Trava / Não responde Comandos ; Problemas para instalar Aplicativos (Compatíveis) ; Interferência na imagem. Realizar

Leia mais

1 Visão Geral. 2 Instalação e Primeira Utilização. Manual de Instalação do Gold Pedido

1 Visão Geral. 2 Instalação e Primeira Utilização. Manual de Instalação do Gold Pedido Manual de Instalação do Gold Pedido 1 Visão Geral Programa completo para enviar pedidos e ficha cadastral de clientes pela internet sem usar fax e interurbano. Reduz a conta telefônica e tempo. Importa

Leia mais

Ponto de acesso para Dados e Voz Guia rápido

Ponto de acesso para Dados e Voz Guia rápido Ponto de acesso para Dados e Voz Guia rápido 1. Introdução O DWG850-4B é um produto para acesso à rede de Dados e Voz e conectividade sem fio, o que possibilida navegação em Banda Larga e telefonia reunidos

Leia mais

Guia de Referência Rápida MODEM USB ZTE MF668A

Guia de Referência Rápida MODEM USB ZTE MF668A Guia de Referência Rápida MODEM USB ZTE MF668A Introdução IMPORTANTE! LEIA ANTES DE FAZER A INSTALAÇÃO DO MODEM MF668A. O Modem ZTE MF668A HSPA+ é um Modem USB 3G. É compatível com redes HSPA+ / HSUPA

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO - Basquete Duplo Instruções de Montagem

MANUAL DO USUÁRIO - Basquete Duplo Instruções de Montagem MANUAL DO USUÁRIO - Basquete Duplo Instruções de Montagem Por favor, contate-nos antes de retornar o produto à loja: (19) 3573-8999. Garantia Limite de 90 dias Este produto tem garantia de até 90 dias

Leia mais

HP Deskjet F4100 All-in-One series. Guia de conceitos básicos

HP Deskjet F4100 All-in-One series. Guia de conceitos básicos HP Deskjet F4100 All-in-One series Guia de conceitos básicos Avisos da Hewlett-Packard Company As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Todos os direitos reservados.

Leia mais

Guia de Referência Rápida MODEM USB ZTE MF193

Guia de Referência Rápida MODEM USB ZTE MF193 Guia de Referência Rápida MODEM USB ZTE MF193 1 Introdução IMPORTANTE! LEIA ANTES DE FAZER A INSTALAÇÃO DO MODEM MF193 O Modem ZTE MF193 HSUPA é um Modem USB 3G. É compatível com redes HSUPA / HSDPA /

Leia mais

Network Camera. Guia do SNC easy IP setup Versão de software 1.0 Antes de operar o aparelho, leia todo este manual e guarde-o para referência futura.

Network Camera. Guia do SNC easy IP setup Versão de software 1.0 Antes de operar o aparelho, leia todo este manual e guarde-o para referência futura. 4-441-095-71 (1) Network Camera Guia do SNC easy IP setup Versão de software 1.0 Antes de operar o aparelho, leia todo este manual e guarde-o para referência futura. 2012 Sony Corporation Índice Salvar

Leia mais

CAMERA IP EKINS. Foto meramente Ilustrativa MANUAL DO USUÁRIO

CAMERA IP EKINS. Foto meramente Ilustrativa MANUAL DO USUÁRIO CAMERA IP EKINS Foto meramente Ilustrativa MANUAL DO USUÁRIO Introdução Obrigado por adquirir a Câmera IP - Ekins. Esta é uma ferramenta poderosa capaz de monitorar áreas de sua casa/escritório, gravar

Leia mais

STUDIO MONITOR HEADPHONES

STUDIO MONITOR HEADPHONES English STUDIO MONITOR HEADPHONES Owner s Manual Bedienungsanleitung Mode d emploi Manual de instrucciones Manual do Proprietário Manuale di istruzioni Руководство пользователя 사용설명서 取 扱 説 明 書 Русский

Leia mais

UTILIZAÇÃO DE RECURSOS AVANÇADOS DO EXCEL EM FINANÇAS (PARTE III): GERENCIAMENTO DE CENÁRIOS

UTILIZAÇÃO DE RECURSOS AVANÇADOS DO EXCEL EM FINANÇAS (PARTE III): GERENCIAMENTO DE CENÁRIOS UTILIZAÇÃO DE RECURSOS AVANÇADOS DO EXCEL EM FINANÇAS (PARTE III): GERENCIAMENTO DE CENÁRIOS! Criando cenários a partir do Solver! Planilha entregue para a resolução de exercícios! Como alterar rapidamente

Leia mais

COMANDO DA AERONÁUTICA

COMANDO DA AERONÁUTICA COMANDO DA AERONÁUTICA COMANDO GERAL DE APOIO CENTRO DE COMPUTAÇÃO DA AERONÁUTICA DO RIO DE JANEIRO Manual de Utilização do E-mail Corporativo da Força Aérea Brasileira SUMÁRIO INTRODUÇÃO...3 WEBMAIL...3

Leia mais

Obrigado por escolher o Huawei LTE Wingle. O LTE Wingle possibilita o acesso à rede sem fio em alta velocidade.

Obrigado por escolher o Huawei LTE Wingle. O LTE Wingle possibilita o acesso à rede sem fio em alta velocidade. Guia Rápido Obrigado por escolher o Huawei LTE Wingle. O LTE Wingle possibilita o acesso à rede sem fio em alta velocidade. Observação: Este guia descreve brevemente a aparência do LTE Wingle e os procedimentos

Leia mais

PROTOCOLO DE RETIRADA DE EDITAL VIA INTERNET

PROTOCOLO DE RETIRADA DE EDITAL VIA INTERNET PROTOCOLO DE RETIRADA DE EDITAL VIA INTERNET OBS.: o preenchimento e envio do protocolo abaixo é OBRIGATÓRIO para que os interessados possam receber o Edital Completo e também serem informados de qualquer

Leia mais

Configuração para Uso do Tablet no GigaChef e Outros Dispositivos

Configuração para Uso do Tablet no GigaChef e Outros Dispositivos Configuração para Uso do Tablet no GigaChef e Outros Dispositivos Birigui SP Setembro - 2013 1. Configurando o Ambiente. Este documento mostra como configurar o ambiente do GigaChef para usar o Tablet

Leia mais

MOTOKRZR K1. itens principais

MOTOKRZR K1. itens principais insira o cartão SIM O cartão do Módulo de identificação do assinante (SIM) armazena o número do seu telefone e outras informações. Desligue o telefone e retire a bateria antes de instalar ou remover um

Leia mais

inmarsat.com/isatphone

inmarsat.com/isatphone inmarsat.com/isatphone Introduzindo o IsatPhone 2 da Inmarsat, especialmente concebido para a rede de comunicações via satélite mais confiável do mundo. O IsatPhone 2 é a mais recente novidade do nosso

Leia mais

LEIA O MANUAL CONTEÚDO DA EMBALAGEM. INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA Precaução ao ligar o equipamento. Respeite as leis de trânsito. Acessórios e baterias

LEIA O MANUAL CONTEÚDO DA EMBALAGEM. INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA Precaução ao ligar o equipamento. Respeite as leis de trânsito. Acessórios e baterias 1.06.22382.01 15 LEIA O MANUAL Leia este manual com atenção para familiarizar-se com as instruções operacionais. Lendo o manual, você conseguirá obter operações seguras, e até evitará a necessidade de

Leia mais

2 EMPARELHAR. UTILIZANDO O HT820 Antes de utilizar este produto, leia o folheto Informações Legais e de Segurança Importantes e siga as instruções.

2 EMPARELHAR. UTILIZANDO O HT820 Antes de utilizar este produto, leia o folheto Informações Legais e de Segurança Importantes e siga as instruções. Iniciar Aqui > > > MOTOINÍCIO Fone de Ouvido Estéreo Bluetooth HT820 O UTILIZANDO O HT820 Antes de utilizar este produto, leia o folheto Informações Legais e de Segurança Importantes e siga as instruções.

Leia mais

Guia de conformidade e segurança do Sistema MiSeq

Guia de conformidade e segurança do Sistema MiSeq Guia de conformidade e segurança do Sistema MiSeq Somente para pesquisa. Não autorizado para uso em procedimentos de diagnóstico. Histórico das revisões 2 Introdução 3 Considerações de segurança e marcações

Leia mais

TUTORIAL PROCESSOS DE INSTALAÇÃO DO MYMIX MOBILE

TUTORIAL PROCESSOS DE INSTALAÇÃO DO MYMIX MOBILE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Configurar computador para o IIS... 3 3. Configurar o serviço do IIS (Servidor Web)... 5 4. Instalar mymix Mobile no Coletor... 7 5. Configurar

Leia mais

Especificar. Simplificando o extraordinário. Como jogar

Especificar. Simplificando o extraordinário. Como jogar PENSE ANTES DE IMPRIMIR Especificar Como jogar O jogo Especificar ajuda os alunos a formular e fazer perguntas sobre diversos assuntos. Também promove o pensamento analítico dos alunos da pré-escola. O

Leia mais

O alimentador multiuso aceita papel dentro das seguintes dimensões:

O alimentador multiuso aceita papel dentro das seguintes dimensões: O alimentador multiuso pode suportar diversos tamanhos e tipos de papel, como, transparências, cartões postais, cartões de anotação e envelopes. Ele é útil para impressão de uma única página em papel timbrado,

Leia mais

1 Selecione M (Menu) > Configurações

1 Selecione M (Menu) > Configurações Iniciar Aqui > > > MOTOINÍCIO Fone de Ouvido Viva Voz Bluetooth H00 Etapas Rápidas para Conexão O ANTES DE COMEÇAR Antes de utilizar este produto, leia o folheto Informações Legais e de Segurança Importantes

Leia mais

Guia PASSO-A-PASSO de Configuração

Guia PASSO-A-PASSO de Configuração IMPORTANTE! NÃO É PRECISO ESTAR CONECTADO NA INTERNET PARA FAZER A CONFIGURAÇÃO DO EQUIPAMENTO TP-LINK. Conecte o Roteador TL-MR3020, diretamente pelo cabo Rj45 (cabo de rede) e na outra ponta do cabo

Leia mais

PROGRAMA DE SUBSTITUIÇÃO DE BATERIAS DE COMPUTADORES PORTÁTEIS HP

PROGRAMA DE SUBSTITUIÇÃO DE BATERIAS DE COMPUTADORES PORTÁTEIS HP RECOLHA IMPORTANTE POR MOTIVOS DE SEGURANÇA PROGRAMA DE SUBSTITUIÇÃO DE BATERIAS DE COMPUTADORES PORTÁTEIS HP 14 de Outubro de 2005 Destaques do Programa: O presente Programa diz respeito a uma questão

Leia mais

e Autorizador Odontológico

e Autorizador Odontológico 1 CONTROLE DE DOCUMENTO Revisor Versão Data Publicação Diego Ortiz Costa 1.0 08/08/2010 Diego Ortiz Costa 1.1 09/06/2011 Diego Ortiz Costa 1.2 07/07/2011 2 Sumário CONTROLE DE DOCUMENTO... 2 1. Informações

Leia mais

Capítulo 3 Obtendo e gerenciando o conteúdo de seu Kindle... 18

Capítulo 3 Obtendo e gerenciando o conteúdo de seu Kindle... 18 Guia do usuário do Kindle Voyage, 4.ª edição 2 Índice Índice Capítulo 1 Introdução... 5 Configurando seu Kindle Voyage... 5 Controles de seu Kindle... 5 Indicadores de status... 7 Indicadores de status

Leia mais

Always here to help you. Register your product and get support at www.philips.com/welcome QG3330. User manual

Always here to help you. Register your product and get support at www.philips.com/welcome QG3330. User manual Always here to help you Register your product and get support at www.philips.com/welcome QG3330 User manual 1 QG3330 PORTUGUÊS DO BRASIL 4 4 PORTUGUÊS DO BRASIL Introdução Parabéns pela sua compra e bem-vindo

Leia mais

MOTOINÍCIO ANTES DE COMEÇAR

MOTOINÍCIO ANTES DE COMEÇAR ANTES DE CMEÇAR MTINÍCI Fone de uvido Viva Voz Bluetooth H50 4 Etapas Rápidas para Conexão - CARREGAR - CLCAR FNE DE UVID N MD DE EMPARELHAMENT - EMPARELHAR TELEFNE CM 4 - TESTAR E USAR Antes de utilizar

Leia mais

Manual do Usuário PC-713

Manual do Usuário PC-713 Manual do Usuário PC-713 Índice Apresentação Atenção Identificação dos botões de comando, funções e conexões Primeiro Uso Telas de Operação do Equipamento Tela dos Aplicativos Telas de Configuração Configurações

Leia mais

Manual do Usúario Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.3.1. Copyright Vivo 2014. http://vivosync.com.br

Manual do Usúario Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.3.1. Copyright Vivo 2014. http://vivosync.com.br Manual do Usuário Versão 1.3.1 Copyright Vivo 2014 http://vivosync.com.br 1 Vivo Sync... 3 2 Instalação do Vivo Sync... 4 3 Configurações... 7 3.1 Geral... 9 3.2 Fotos... 11 3.2.1 UpLoad:... 11 3.2.2 Download:...

Leia mais

Manual de Operação e Instalação. Balança Contadora/Pesadora/Verificadora. Modelo: 520

Manual de Operação e Instalação. Balança Contadora/Pesadora/Verificadora. Modelo: 520 Manual de Operação e Instalação Balança Contadora/Pesadora/Verificadora Modelo: 520 ÍNDICE Seção 1: Instruções de uso:... 3 1.1. Instruções antes de colocar o equipamento em uso:... 3 1.2. Instruções para

Leia mais

Supervisório Remoto aplicado em Dispositivo Móvel na Plataforma NI LabVIEW

Supervisório Remoto aplicado em Dispositivo Móvel na Plataforma NI LabVIEW Supervisório Remoto aplicado em Dispositivo Móvel na Plataforma NI LabVIEW "Este artigo demonstra os recursos e passos necessários para implementar um sistema supervisório de consumo energético e controle

Leia mais

Medidor de Vibrações para Serviços Pesados

Medidor de Vibrações para Serviços Pesados Guia Do Usuário Medidor de Vibrações para Serviços Pesados Modelo 407860 Introdução Parabéns pela sua compra do Medidor de Vibrações 407860 da Extech. O Modelo 407860 mede os níveis de vibração nas máquinas

Leia mais

Manual aplicativo webprint.apk

Manual aplicativo webprint.apk Manual aplicativo webprint.apk SÃO PAULO JULHO /2010 Sumário Instalando a aplicação no Cartão de memória:... 3 COMO CONECTAR O APLICATIVO MOTOROLA WEB PRINT E IMPRESSORA PENTAX POCKET JET 3.... 7 Aprendendo

Leia mais

PESQUISA RÁPIDA Elaborar Pesquisa Como elaborar uma pesquisa de satisfação Rev. 0.0

PESQUISA RÁPIDA Elaborar Pesquisa Como elaborar uma pesquisa de satisfação Rev. 0.0 PESQUISA RÁPIDA Elaborar Pesquisa Como elaborar uma pesquisa de satisfação Rev. 0.0 Outubro 2010 ÍNDICE 1- INTRODUÇÃO 3 2- PESQUISA EM 5 PASSOS 3 3- DICAS 4 4- IMPORTANTE LEMBRAR 4 CONTATOS GERTEC 5 1-

Leia mais

*Foto Ilustrativa. Cód. : 694-9. MANUAL DO USUÁRIO TABLET QUAD core 7 DZ-6949

*Foto Ilustrativa. Cód. : 694-9. MANUAL DO USUÁRIO TABLET QUAD core 7 DZ-6949 *Foto Ilustrativa. Cód. : 694-9 MANUAL DO USUÁRIO TABLET QUAD core 7 DZ-6949 ÍNDICE 1 - Conteúdo da embalagem 3 2 - Especificações Técnicas 3 3 - Características 3 4 - Conhecendo o Produto 4 5 - Carregamento

Leia mais

Universidade Federal do Oeste da Bahia Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação. Iracema Santos Veloso Reitora Pro Tempore

Universidade Federal do Oeste da Bahia Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação. Iracema Santos Veloso Reitora Pro Tempore Iracema Santos Veloso Reitora Pro Tempore Jacques Antonio de Miranda Vice-Reitor Pro Tempore David Dutkievicz Pró-Reitor de Tecnologia da Informação de Comunicação Fábio Ossamu Hasegawa Coordenador de

Leia mais

NÃO conecte o Adaptador USB ao computador até ser solicitado. Motorola Phone Tools. Navegação Rápida pelo Motorola Phone Tools

NÃO conecte o Adaptador USB ao computador até ser solicitado. Motorola Phone Tools. Navegação Rápida pelo Motorola Phone Tools MOTOINÍCIO O Motorola Phone Tools Conexões Bluetooth Instalação e Configuração As seguintes etapas descrevem como instalar o Motorola Phone Tools e conectar seu telefone ao computador com um Adaptador

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

K&M Carregadores de Baterias

K&M Carregadores de Baterias Sumário 1.0 - CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS....2 2.0 - INFORMAÇÕES IMPORTANTES.... 2 3.0- INSTALAÇÃO.... 2 3.1- Local.... 3 3.2 - Tomadas de rede.... 3 3.3 4.0 - Conectores....3 - FUNCIONAMENTO.... 3 4.1- Característica

Leia mais

Manual de Operações do Painel Administrativo do site www.jornalrotadomar.com.br

Manual de Operações do Painel Administrativo do site www.jornalrotadomar.com.br Manual de Operações do Painel Administrativo do site www.jornalrotadomar.com.br 2015 DMW DESIGN - AGÊNCIA DIGITAL contato@dmwdesign.com.br www.dmwdesign.com.br Login Para efetuar o Login no Painel Administrativo

Leia mais

Manual Balanças Wind. Balança Pesadora Wind Manual do Usuário. www.upxsolution.com.br Vendas: 11 4096-9393 Página: 1

Manual Balanças Wind. Balança Pesadora Wind Manual do Usuário. www.upxsolution.com.br Vendas: 11 4096-9393 Página: 1 Balança Pesadora Wind Manual do Usuário www.upxsolution.com.br Vendas: 11 4096-9393 Página: 1 Indice Manual Balanças Wind 1. Instalação 2. Localização da Funções 3. Ligando a Balança 4. Operação 5. Configurações

Leia mais

CATRACA LED PEDESTAL Características

CATRACA LED PEDESTAL Características No CATRACA LED PEDESTAL Características Design inovador e requintado para os mais diversos ambientes; Novo sistema de acesso aos componentes eletrônicos direto na tampa, de fácil acesso; Novo sistema de

Leia mais

Manual do Usuário. Leia este manual antes de utilizar o tablet e mantenha-o guardado para

Manual do Usuário. Leia este manual antes de utilizar o tablet e mantenha-o guardado para Manual Manual do Usuário Leia-me primeiro Leia este manual antes de utilizar o tablet e mantenha-o guardado para referências futuras. As descrições deste manual são baseadas nas configurações padrão. Imagens

Leia mais

SONY ERICSSON MD300 MOBILE BROADBAND USB MODEM

SONY ERICSSON MD300 MOBILE BROADBAND USB MODEM Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para SONY ERICSSON MD300 MOBILE BROADBAND USB MODEM. Você vai encontrar as respostas a todas suas

Leia mais

CONVERSOR PC PARA TV

CONVERSOR PC PARA TV CONVERSOR PC PARA TV PARABÉNS Seja bem vindo! Você acaba de adquirir um produto de alta qualidade, testado e aprovado por diversos consumidores em todo o Brasil. Tenha certeza de ter em mãos um produto

Leia mais