O aluno deverá se logar no ambiente (login do aluno no Portal do aluno) > Centro Universitário.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "O aluno deverá se logar no ambiente (login do aluno no Portal do aluno) > Centro Universitário."

Transcrição

1 Passo a Passo da Rematrícula de Graduação Rematrícula Web NetStudent O aluno deverá se logar no ambiente (login do aluno no Portal do aluno) > Centro Universitário. Digitar login e senha exclusiva. Após selecionar login e senha do aluno, selecione a opção Netstudent.

2 Clicar no menu Acadêmico/Rematrícula Será exibida a tela abaixo: Escolha de Disciplinas Serão exibidas em ordem hierárquica: as etapas, disciplinas e turmas oferecidas. De acordo com a situação acadêmica do aluno nos semestres anteriores, a rematricula poderá ser exibida conforme alguns exemplos abaixo:

3 APROVADO SEM DEPENDÊNCIAS As disciplinas/turma do período seguinte serão exibidas já selecionadas e travadas. O aluno poderá visualizar o Quadro de Horários logo abaixo da relação das disciplinas. Para formalizar a rematrícula, clicar no botão Confirmar. Serão realizadas todas as validações de disciplinas a cursar no período, exibidas na tela de Informações da Matrícula. Caso não sejam encontradas restrições, as informações serão armazenadas. Será exibida uma tela de confirmação com a lista das disciplinas escolhidas e suas respectivas turmas. Clicando em OK, a Rematrícula será efetivada. Será exibida a tela com a escolha das disciplinas realizadas.

4 Clique no botão Voltar para sair desta tela. APROVADO COM DEPENDÊNCIAS/ADAPTAÇÃO As disciplinas em dependência serão exibidas na cor vermelha e adaptação na cor rosa. Na matrícula em DEPENDÊNCIA OU ADAPTAÇÃO, caso a disciplina possa ser cursada por equivalência em outro turno ou curso, será exibida a opção Equivalente em frente ao nome da disciplina. Clicar em Equivalente para selecionar a disciplina e turma que deseja cursar.

5 Preencher os campos conforme solicitado e optar pela turma que tiver disponibilidade para cursar a disciplina. Após preencher todos os campos, clicar em CONCLUIR.

6 A disciplina/turma em dependência selecionada será incluída na relação de disciplinas e o horário da aula incluído no Quadro de Horários. Para formalizar a rematrícula, clicar no botão Confirmar logo abaixo da tela Serão realizadas todas as validações de disciplinas a cursar no período, exibidas na tela de Informações da Matrícula. Caso não sejam encontradas restrições, as informações serão armazenadas. Será exibida uma tela de confirmação com a lista das disciplinas escolhidas e suas respectivas turmas. Clicando em OK, a Rematrícula será efetivada.

7 Se a disciplina em dependência/adaptação não possuir matrículas equivalentes, o aluno poderá selecionar a turma disponível conforme sua disponibilidade de horários Se a disciplina ocorrer no mesmo horário de aulas das disciplinas do período regular, haverá choque de horário e o aluno não poderá cursar as disciplinas em dependência/adaptação. No exemplo acima, o aluno não poderá cursar as disciplinas em dependência devido ao choque de horário. Deverá retirar a seleção das disciplinas em dependência e confirmar a sua rematrícula regular.

8 Serão realizadas todas as validações de disciplinas a cursar no período, disciplinas estas exibidas na tela de Informações da Matrícula. Caso não sejam encontradas restrições, as informações serão armazenadas. Será exibida uma tela de confirmação com a lista das disciplinas escolhidas e suas respectivas turmas. Clicando em OK, a Rematrícula será efetivada. Observação: A matrícula em disciplinas equivalentes na graduação poderá ser realizada somente para disciplinas em dependência/adaptação.

9 REPROVADO NO PERÍODO O aluno reprovado no período (acumulou 4 dependências ou mais do mesmo período) não poderá prosseguir para os períodos subseqüentes. Nesse caso, (se existirem turmas disponíveis) serão exibidas apenas as disciplinas reprovadas já travadas e selecionadas. Se o aluno possuir dependências de períodos anteriores ao período reprovado, e tenha disponibilidade de horário também poderá cursá-la desde que existam turmas sendo oferecidas. Essas disciplinas não estarão travadas. Caso a disciplina possa ser cursada por equivalência em outro turno ou curso, será exibida a opção Equivalente em frente ao nome da disciplina. Clicar em Equivalente para selecionar a disciplina e turma que deseja cursar. (ver item aprovado com dependências). O horário das disciplinas selecionadas será exibido no Quadro de Horários logo abaixo da tela de seleção. Clicar em Confirmar logo abaixo da tela e confirmar a renovação da matrícula. Serão realizadas todas as validações de disciplinas a cursar no período, exibidas na tela de Informações da Matrícula. Caso não sejam encontradas restrições, as informações serão armazenadas. Será exibida uma tela de confirmação com a lista das disciplinas escolhidas e suas respectivas turmas. Clicando em OK, a Rematrícula será efetivada.

10 Será exibida a tela com a escolha das disciplinas realizadas. Clique no botão Voltar para sair desta tela.

11 REPROVADO NO CURRÍCULO O aluno reprovado no currículo (que acumulou 5 dependências ou mais ao longo do curso) não poderá prosseguir para os períodos subseqüentes. Nesse caso serão exibidas apenas as disciplinas reprovadas (se existirem turmas disponíveis) e poderá ser escolhida conforme disponibilidade de horário. Caso a disciplina possa ser cursada por equivalência em outro turno ou curso, será exibida a opção Equivalente em frente ao nome da disciplina. Clicar em Equivalente para selecionar a disciplina e turma que deseja cursar. (ver item aprovado com dependências). Para esse tipo de situação, o sistema exibirá as disciplinas já selecionadas conforme horário das aulas (ver imagem acima), essa seleção poderá ser desmarcada e selecionada novamente conforme disponibilidade do aluno. O horário das disciplinas selecionadas será exibido no Quadro de Horários logo abaixo da tela de seleção. Clicar em Confirmar logo abaixo da tela e confirmar a renovação da matrícula. Serão realizadas todas as validações de disciplinas a cursar no período, exibidas na tela de Informações da Matrícula. Caso não sejam encontradas restrições, as informações serão armazenadas. Será exibida uma tela de confirmação com a lista das disciplinas escolhidas e suas respectivas turmas. Clicando em OK, a Rematrícula será efetivada.

12 Será exibida a tela com a escolha das disciplinas realizadas. Clique no botão Voltar para sair desta tela.

13 Quadro de Horários Clicar no menu Rematrícula Quadro de Horários O sistema exibirá o quadro de horários de acordo com a escolha das disciplinas.

14 Contrato On-line Clicar no menu Rematrícula Contrato On-line Observação: Os boletos estarão disponíveis para visualização e impressão somente após o aceite e impressão do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais. Após a leitura da mensagem inicial, clicar em Prosseguir. Em seguida, será apresentado o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

15 Após a leitura, o aluno deverá clicar em Concordo. Para finalização da confirmação do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, clicar em Concordo novamente. Em seguida, será apresentada a tela para impressão do Contrato. Clicar em Imprimir.

16 Boleto Clicar no menu Rematrícula Boleto Será exibida uma tela para visualizar e imprimir boleto. Para visualização e impressão, o aluno deverá clicar sobre o Número Boleto. Deverá ser impresso o boleto da 1ª e da 2ª parcelas, pois estes não serão enviados ao aluno via correio (em razão do tempo hábil para envio ao banco).

17 Ao clicar sobre o Número Boleto será exibido o boleto bancário. Para impressão do documento, clicar sobre o botão Imprimir.

Tutorial Novo Portal do Aluno

Tutorial Novo Portal do Aluno Projeto: IFMG Instituto Federal Minas Gerais Tutorial Novo Portal do Aluno Login no Portal do Aluno O site para acesso ao portal do aluno é: https://meu.ifmg.edu.br/ No campo usuário e senha devem ser

Leia mais

A Reserva de Vaga só poderá ser feita para o seu curso e para o seu turno, respeitando sempre os pré-requisitos.

A Reserva de Vaga só poderá ser feita para o seu curso e para o seu turno, respeitando sempre os pré-requisitos. INFORMATIVO DE MATRÍCULA 1 Caro Acadêmico, Você está recebendo o informativo do processo de matrícula dos cursos de graduação, para o segundo semestre de 2008, que será feito via internet. Para realizar

Leia mais

Procedimentos para a realização da matrícula

Procedimentos para a realização da matrícula Atualização dos dados do discente Seleção de turmas Ajuda para matrícula Buscar turmas abertas Adicionar turmas Procedimentos para a realização da matrícula Confirmar matrícula Flexibilização de pré-requisito

Leia mais

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS O processo de renovação de matrículas passará a ocorrer em 3 fases. Todos os alunos devem acessar o sistema em cada fase para elaborar e revisar seu plano de estudos. Cada fase

Leia mais

TUTORIAL PARA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA E MATRÍCULA DE DEPENDÊNCIA PELO PORTAL DO ALUNO 2017/1

TUTORIAL PARA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA E MATRÍCULA DE DEPENDÊNCIA PELO PORTAL DO ALUNO 2017/1 UTILIZE PREFERENCIALMENTE O NAVEGADOR GOOGLE CHROME E, DESBLOQUEIE OS POP UP S. TENHA INSTALADO O ADOBE ACROBAT OU O FOXIT READER (.PDF) EM SEU COMPUTADOR OU CELULAR. No site da FAMINAS BH em www.faminasbh.edu.br,

Leia mais

Tutorial de Matrícula Novo Portal do Aluno

Tutorial de Matrícula Novo Portal do Aluno Projeto: IFMG Instituto Federal Minas Gerais Tutorial de Matrícula Novo Portal do Aluno Roteiro: Login no Portal do Aluno O site para acesso ao portal do aluno é: https://meu.ifmg.edu.br/ No campo usuário

Leia mais

Manual SIGAA Matrícula Online

Manual SIGAA Matrícula Online Manual SIGAA Matrícula Online Esta funcionalidade permitirá ao usuário realizar uma matrícula on-line em componentes curriculares (disciplinas). Vale ressaltar que o ato de realizar a matrícula não vincula

Leia mais

MANUAL DE REMATRÍCULA 2015/1

MANUAL DE REMATRÍCULA 2015/1 MANUAL DE REMATRÍCULA 2015/1 MANUAL DE REMATRÍCULA GRADUAÇÃO 2015/1 Este documento contem informações sobre o processo de rematrícula. 1. INFORMAÇÕES & DATAS A Rematrícula ocorrerá somente via Web; O período

Leia mais

Manual da Turma Virtual: LANÇAR NOTAS. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo:

Manual da Turma Virtual: LANÇAR NOTAS. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: Manual da Turma Virtual: LANÇAR NOTAS Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: MENU ALUNOS LANÇAR NOTAS Essa operação tem como finalidade possibilitar o cadastro

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA UFSC CAMPUS ARARANGUÁ ARA SECRETARIA ACADÊMICA MANUAL DE MATRÍCULA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA UFSC CAMPUS ARARANGUÁ ARA SECRETARIA ACADÊMICA MANUAL DE MATRÍCULA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA UFSC CAMPUS ARARANGUÁ ARA SECRETARIA ACADÊMICA MANUAL DE MATRÍCULA Araranguá, 2013 PRIMEIRAS AÇÕES... Prezados estudantes, O manual de matrícula elaborado pela secretaria

Leia mais

Tutorial Curso on-line MEG21. Inscrição Acesso Certificado

Tutorial Curso on-line MEG21. Inscrição Acesso Certificado Tutorial Curso on-line MEG21 Inscrição Acesso Certificado Inscrição Em primeiro lugar, para inscrever-se no curso, é necessário possuir um cadastro no portal da FNQ. Se você já possui, ao entrar no portal

Leia mais

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS O processo de renovação de matrículas ocorrerá em 3 fases. Todos os alunos devem acessar o sistema para elaborar e revisar seu plano de estudos. Cada fase possuirá a estrutura a

Leia mais

MANUAL DO PORTAL ACADÊMICO (PROFESSORES)

MANUAL DO PORTAL ACADÊMICO (PROFESSORES) MANUAL DO PORTAL ACADÊMICO (PROFESSORES) Passo a passo do Portal Acadêmico http://portal.ubec.edu.br/csc/ UBEC - Para servir com qualidade SUMÁRIO Objetivo Manual do Portal Acadêmico... 03 Navegadores...

Leia mais

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015 Fale Conosco MT-611-00002-7 Última Atualização 23/07/2015 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Abrir um chamado para relacionamento com o Cadastro de Fornecedores através

Leia mais

PORTARIA Nº 012 DE 13 DE JUNHO DE 2016

PORTARIA Nº 012 DE 13 DE JUNHO DE 2016 PORTARIA Nº 012 DE 13 DE JUNHO DE 2016 Dispõe sobre os procedimentos da renovação de matrícula para todos os cursos de graduação da Faculdade Brasileira MULTIVIX VITÓRIA para o semestre letivo 2016/2.

Leia mais

Processo de rematrícula Central do estudante

Processo de rematrícula Central do estudante Processo de rematrícula Central do estudante Para o processo de rematrícula via Central do Estudante, Existem dois processos principais: Gerar boleto e Escolha de disciplinas. Para saber como fazer estes

Leia mais

Itu I R. Madre Maria Basília, Itu SP T PROCEDIMENTOS DE MATRÍCULA PARA O 2º SEMESTRE LETIVO DE 2017 VETERANOS

Itu I R. Madre Maria Basília, Itu SP T PROCEDIMENTOS DE MATRÍCULA PARA O 2º SEMESTRE LETIVO DE 2017 VETERANOS I PROCEDIMENTOS DE MATRÍCULA PARA O 2º SEMESTRE LETIVO DE 2017 VETERANOS Período de matrícula: de 19 de junho a 13 de julho de 2017 1) Acesse o site da universidade www.ceunsp.edu.br 2) No canto superior

Leia mais

GUIA DE REMATRÍCULA 2016S2

GUIA DE REMATRÍCULA 2016S2 GUIA DE REMATRÍCULA 2016S2 1 - REMATRÍCULA O vínculo acadêmico, nos cursos de Graduação da FACENS - Faculdade de Engenharia de Sorocaba, deve ser renovado semestralmente, conforme data prevista no Calendário

Leia mais

Orientações ao Administrador Regional

Orientações ao Administrador Regional Orientações ao Administrador Regional Antes de iniciarmos a Formação do Administrador Regional é importante lembrarmos que o mesmo deverá ser cadastrado por um Administrador Geral (SEDUC). Para realizar

Leia mais

MATRÍCULA ON-LINE 2017 PASSO-A-PASSO

MATRÍCULA ON-LINE 2017 PASSO-A-PASSO Para iniciar o processo, o responsável pelo aluno deverá acessar o site da escola - www.esta.com.br - e clicar no link Acesso à intranet E.S.T.A. Nesse momento abrirá uma nova janela para efetuar o processo

Leia mais

1 O primeiro acesso ao sistema.

1 O primeiro acesso ao sistema. Sumário 1 O primeiro acesso ao sistema... 3 2 Funcionalidades... 5 2.1 Acompanhamento dos calendários acadêmicos... 6 2.2 Consulta de boletim... 7 2.3 Consulta de histórico escolar... 8 2.4 Consulta medidas

Leia mais

GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO.

GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO. GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO. Tutorial Capacitação de Avaliadores Voluntários do Prêmio MPE Brasil Inscrição Acesso Certificado e Histórico de Aproveitamento do Teste Inscrição Em primeiro

Leia mais

Tela Inicial do Sistema AgendaWeb

Tela Inicial do Sistema AgendaWeb Tutorial do Sistema AgendaWeb para Empresa Para acessar o Sistema AgendaWeb clique no ícone/link disponibilizado no site oficial da Entidade Sindical ou pelo link direto também fornecido pela Entidade

Leia mais

GUIA DE REMATRÍCULA 2016/2

GUIA DE REMATRÍCULA 2016/2 GUIA DE REMATRÍCULA 2016/2 1. CONHEÇA SEU CURRÍCULO Clique e descubra! 2. FAZENDO SUA REMATRÍCULA 3. AJUSTE DE MATRÍCULA 4. TROCA DE TURMA 5. ATESTADO DE MATRÍCULA 6. 2ª VIA DO BOLETO 1. CONHEÇA SEU CURRÍCULO

Leia mais

Orientações aos alunos quanto à renovação de matrícula e inscrição em disciplinas através do Sistema PROPGWEB

Orientações aos alunos quanto à renovação de matrícula e inscrição em disciplinas através do Sistema PROPGWEB Orientações aos alunos quanto à renovação de matrícula e inscrição em disciplinas através do Sistema PROPGWEB Acessar o link: http://www.propgweb.ufscar.br/propgweb/login.do O acesso também poderá ser

Leia mais

NORMAS E CRONOGRAMA DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 1º SEMESTRE DE CRONOGRAMA DA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA 2016/1

NORMAS E CRONOGRAMA DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 1º SEMESTRE DE CRONOGRAMA DA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA 2016/1 NORMAS E CRONOGRAMA DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 1º SEMESTRE DE 2016 Prezado (a) estudante, Nesse documento serão apresentadas orientações sobre a renovação de matrícula para o 1º semestre de 2016. Trata-se

Leia mais

versão /10/14

versão /10/14 versão 11.82-16/10/14 ACESSANDO O PORTAL ACADÊMICO Manual do Professor Para acessar o Portal Acadêmico da PUC-SP, digite em seu browser o endereço Será necessário utilizar as informações de login e senha

Leia mais

GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO.

GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO. GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO. Tutorial Capacitação de Avaliadores Voluntários do Prêmio MPE Brasil Inscrição Acesso Certificado Inscrição Em primeiro lugar, para inscrever-se no curso, é necessário

Leia mais

1ª etapa. Renovação do Semestre 2017/1

1ª etapa. Renovação do Semestre 2017/1 1ª etapa Renovação do Semestre A Renovação do Semestre da UniNorte ocorre em duas etapas para facilitar sua vida. Veja o que você precisa fazer para renovar. ETAPA 1: 15.12.2016 a 09.01.2017* Nesta etapa

Leia mais

TUTORIAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) MOODLE

TUTORIAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) MOODLE TUTORIAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) MOODLE Sumário COMO ACESSAR O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM...2 COMO ACESSAR O CURSO...7 COMO ACESSAR O CONTEÚDO DO CURSO...8 Como acessar o Ambiente

Leia mais

MANUAL de Ofertas SIGAA

MANUAL de Ofertas SIGAA MANUAL de Ofertas SIGAA Sumário Manual Portal do Docente 1. APRESENTAÇÃO...3 2. Chefia - Criação de Turmas sem Solicitação...4 PASSO 1: DADOS GERAIS DA TURMA... 5 PASSO 2: DEFINIR HORÁRIOS... 6 PASSO 3:

Leia mais

Sistema Digital de Consignações MANUAL DO USUÁRIO. Servidor / Empregado / Funcionário. Versão 2.11

Sistema Digital de Consignações MANUAL DO USUÁRIO. Servidor / Empregado / Funcionário. Versão 2.11 MANUAL DO USUÁRIO Versão 2.11 ZETRASOFT LTDA Rua Pernambuco, 1077 7º andar Funcionários Belo Horizonte MG 30130-151 www.zetrasoft.com.br Fone: (31) 3194-7700 Todos os direitos de reprodução são reservados.

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS ONLINE (REMATRÍCULAS) O período oficial de rematrículas será de 17 a 31 de dezembro de 2015.

ORIENTAÇÕES PARA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS ONLINE (REMATRÍCULAS) O período oficial de rematrículas será de 17 a 31 de dezembro de 2015. ORIENTAÇÕES PARA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS ONLINE (REMATRÍCULAS) O período oficial de rematrículas será de 17 a 31 de dezembro de 2015. Ao realizar a matrícula online, através do portal acadêmico do aluno,

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA WEBDIÁRIO PERFIL ALUNO. Diário Eletrônico do Sistema Nambei

MANUAL DO SISTEMA WEBDIÁRIO PERFIL ALUNO. Diário Eletrônico do Sistema Nambei MANUAL DO SISTEMA WEBDIÁRIO PERFIL ALUNO Diário Eletrônico do Sistema Nambei Versão 1.0 13/08/2014 1. Acessar o sistema Acesse o WebDiário pelo endereço ti.srt.ifsp.edu.br/acadêmico. Ao acessá-lo, será

Leia mais

MANUAL PARA PROFESSORES POSTAR NOTAS/FALTAS NO PORTAL RM

MANUAL PARA PROFESSORES POSTAR NOTAS/FALTAS NO PORTAL RM MANUAL PARA PROFESSORES POSTAR NOTAS/FALTAS NO PORTAL RM Entre no site da FAPS e clicar no menu AREA DO PROFESSOR/PORTAL RM Preencha os campos com seu login e senha: ***Somente para professores que dão

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

Diário de Classe EAD. Senac Solution. Manual de Operação V.03

Diário de Classe EAD. Senac Solution. Manual de Operação V.03 Diário de Classe EAD Senac Solution V.03 Histórico de revisões Versão Data Alteração Versão 1.0 Outubro/2013 Versão 2.0 Julho/2015 Atualização das telas. Versão 3.0 Dezembro/2015 Atualização das telas.

Leia mais

ADITAMENTO DE RENOVAÇÃO

ADITAMENTO DE RENOVAÇÃO ADITAMENTO DE RENOVAÇÃO 1.Passo Para confirmar (concluir) o aditamento solicitado pela CPSA, o estudante deverá efetuar login no Sisfies Aluno e, se existir um aditamento aguardando aprovação pelo aluno,

Leia mais

Manual de BB +

Manual de BB + Manual de BB + Aluno@net PREZADO ALUNO, A ESAMC possui duas ferramentas de tecnologia à sua disposição: o aluno@net e o blackboard. Este manual explica como você deve utilizar cada uma dessas ferramentas

Leia mais

Manual Cadastro de Vagas (Pré matrícula)

Manual Cadastro de Vagas (Pré matrícula) SUMÁRIO Objetivo... 02 Como Acessar a Intranet/Seduc... 02 Autenticação de Usuários... 02 Como Acessar o Cadastro de Vagas... 03 Cadastro de Vagas... 04 Como Cadastrar Oferta... 05 Como Inserir Nova Oferta...

Leia mais

GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO.

GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO. GESTÃO PARA EXCELÊNCIA, ESSE É O CAMINHO. Tutorial Capacitação de Avaliadores Voluntários do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios Inscrição Acesso Certificado e Histórico de Aproveitamento do Teste Inscrição

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

GUIA PRÁTICO DO ALUNO PÓS-GRADUAÇÃO EAD

GUIA PRÁTICO DO ALUNO PÓS-GRADUAÇÃO EAD GUIA PRÁTICO DO ALUNO PÓS-GRADUAÇÃO EAD Sumário APRESENTAÇÃO...03 1. PORTAL UNIVERSITÁRIO...04 1.1. PERFIL...06 1.2. PROTOCOLO...06 1.3. NOTAS...09 1.4. FINANCEIRO...10 1.5. HORÁRIO...10 1.6. BIBLIOTECA

Leia mais

Acesse o site e clique em Pedido de Certidão e Certidão Digital. Certidão Digital

Acesse o site  e clique em Pedido de Certidão e Certidão Digital. Certidão Digital Acesse o site www.registradores.org.br e clique em Pedido de Certidão e. Primeiramente, leia o texto no início da página e, depois, selecione Li, e estou ciente. Preencha os campos E-MAIL e SENHA e, em

Leia mais

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal Na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, os textos selecionados pela Comissão Julgadora Municipal deverão ser enviados para a etapa estadual

Leia mais

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016)

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016) Instruções de Acesso: Eventos Científicos Primeiro Acesso No primeiro acesso informe os números do CPF e depois selecione a opção Prosseguir Se você for aluno da FACTHUS ao clicar na opção prosseguir preencha

Leia mais

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS FATURAMENTO FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS COMO ACESSAR O SISTEMA 1. Acesse o site da Fundação Copel (www.fcopel.org.br) 2. No Portal do Prestador, clique em SAÚDE CONNECT 3.02 3. Digite seu

Leia mais

Colégio Vicentino Santa Luiza de Marillac ACESSO AO PORTAL

Colégio Vicentino Santa Luiza de Marillac ACESSO AO PORTAL ACESSO AO PORTAL O acesso aos portais de aluno e pais é feito através do portal do Colégio: www.vicentinomarillac.com.br Após acessar o site correspondente, o usuário terá que visualizar o local ilustrado

Leia mais

MANUAL de Ofertas SIGAA

MANUAL de Ofertas SIGAA MANUAL de Ofertas SIGAA Sumário Manual Portal do Docente 1. APRESENTAÇÃO...3 2. Chefia - Criação de Turmas sem Solicitação...4 PASSO 1: DADOS GERAIS DA TURMA... 5 PASSO 2: DEFINIR HORÁRIOS... 6 PASSO 3:

Leia mais

Manual de Uso. Portal do Professor

Manual de Uso. Portal do Professor Manual de Uso Portal do Professor Caro educador, Neste semestre, um grande projeto foi desenvolvido na Kroton para identificar, normatizar e melhorar nossos processos internos, neste projeto, reunimos

Leia mais

Olá ALUNO TESTE. Tela Inicial do Portal Acadêmico, para ir ao novo extrato financeiro clique em Extrato ou em Financeiro Extrato

Olá ALUNO TESTE. Tela Inicial do Portal Acadêmico, para ir ao novo extrato financeiro clique em Extrato ou em Financeiro Extrato Olá ALUNO TESTE Tela Inicial do Portal Acadêmico, para ir ao novo extrato financeiro clique em Extrato ou em Financeiro Extrato 1ª tela do extrato financeiro, caso exista matrícula para mais de um curso,

Leia mais

MANUAL DO KIT ON-LINE

MANUAL DO KIT ON-LINE MANUAL DO KIT ON-LINE Criado em: Novembro/2006 Alteração realizada: 15/12/2006 Versão do Manual: 1.0 Alteração realizada: 08/07/2009 Versão do Manual: 2.0 Alteração realizada: 27/01/2010 Versão do Manual:

Leia mais

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO (*) Módulo CONTROLE ACADÊMICO Guia de Referência

Leia mais

Manual de Utilização do Portal Educacional

Manual de Utilização do Portal Educacional Manual de Utilização do Portal Educacional Sumário Introdução... 2 Menu do Portal... 5 Acadêmico... 6 Materiais... 8 Financeiro... 8 Benefícios (Serviço Social)... 9 Relatórios... 10 Tarefa Diária... 11

Leia mais

CAMPUS I: CACOAL CAMPUS II: VILHENA CAMPUS III: PORTO VELHO VEJA COMO ACESSAR INFORMAÇÕES E DOCUMENTOS DE INTERESSE ACADÊMICO NOV/16

CAMPUS I: CACOAL CAMPUS II: VILHENA CAMPUS III: PORTO VELHO VEJA COMO ACESSAR INFORMAÇÕES E DOCUMENTOS DE INTERESSE ACADÊMICO NOV/16 CAMPUS I: CACOAL CAMPUS II: VILHENA CAMPUS III: PORTO VELHO VEJA COMO ACESSAR INFORMAÇÕES E DOCUMENTOS DE INTERESSE ACADÊMICO NOV/6 NA CENTRAL DO ALUNO VOCÊ PODE ACESSAR: - CONTRATOS, MANUAIS, REGULAMENTOS

Leia mais

Manual do Usuário. SAR Sistema Administrativo Remoto Manual do Usuário

Manual do Usuário. SAR Sistema Administrativo Remoto Manual do Usuário Manual do Usuário SAR Sistema Administrativo Remoto Manual do Usuário Histórico da Revisão Data Versão Descrição Autor 01/02/2015 1.0 Criação de Manual 26/03/2015 2.0 Adicionado funcionalidade de confirmação

Leia mais

Sistema de Pedidos Antilhas

Sistema de Pedidos Antilhas Sistema de Pedidos Antilhas 1. Login 2. Menu Principal 3. Pedidos a. Formulário de pedidos b. Informações Complementares c. Confirmação do Pedido d. Impressão do Pedido 4. Dados Cadastrais 5. Informativos

Leia mais

MANUAL DO PORTAL ALUNO

MANUAL DO PORTAL ALUNO MANUAL DO PORTAL ALUNO http://portal.ibta.edu.br Sumário 1. Acesso... 3 1.1. Esqueci Minha Senha... 4 2. Contexto... 7 2.1. Alterar Contexto... 8 3. Contrato / Comunicados... 9 4. Menu Acadêmico... 10

Leia mais

TUTORIAL PAIS/RESPONSÁVEIS PARA USO DO PORTAL EDUCA MOBILE

TUTORIAL PAIS/RESPONSÁVEIS PARA USO DO PORTAL EDUCA MOBILE TUTORIAL PAIS/RESPONSÁVEIS PARA USO DO PORTAL EDUCA MOBILE Este tutorial orientará os processos de acesso e utilização dos recursos oferecidos pelo Portal Educa Mobile da Totvs para os pais/responsáveis,

Leia mais

Venda Fácil Agosto, 2014

Venda Fácil Agosto, 2014 x Venda Fácil Agosto, 2014 Todo o conteúdo deste documento é confidencial e de propriedade de PST Eletrônica LTDA. Não deve ser copiado, reproduzido ou apropriado por terceiros, no todo ou em partes, sem

Leia mais

Fechamento do Censo Escolar

Fechamento do Censo Escolar Fechamento do Censo Escolar Após informar o cadastro de escola e turma, realizar os vínculos de alunos e profissionais escolares da escola e conferir as informações nos relatórios do sistema Educacenso,

Leia mais

Dupla Regência Manual para a Administração da Escola

Dupla Regência Manual para a Administração da Escola Dupla Regência Manual para a Administração da Escola Versão 1.0 Conteúdo Administração da Escola Cenário de Uso I Central de Vagas... 4 1. Cadastro de Vagas... 4 2. Consultar vagas cadastradas... 5 3.

Leia mais

IOL Controle de Processo Seletivo Como funciona?

IOL Controle de Processo Seletivo Como funciona? IOL Controle de Processo Seletivo Como funciona? Tela Inicial do IOL http://iol.marista.edu.br/aplicativos/iol/administracao/login/default.asp Esta é a tela inicial do IOL, para acessar o Controle de Processos

Leia mais

Caderneta Eletrônica. Manual do Docente

Caderneta Eletrônica. Manual do Docente Manual do Docente Histórico do Documento Data/Hora Autor Unidade/Orgão Observação 2016/Jan/07 12:00 Aurenéia Santana CNS/NTI Versão Inicial 2016/Jan/08 11:21 Marlos Ribeiro CNS/NTI Diagramação em ODT 2016-Jan-11

Leia mais

PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS

PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS 1. Como Acessar Na internet, acesse o seguinte endereço: www.brf-br.com/terceiros Concluído o Pré-Cadastro, sua empresa poderá acessar o Portal através da senha

Leia mais

MATRÍCULAS ON LINE MANUAL DO DISCENTE

MATRÍCULAS ON LINE MANUAL DO DISCENTE MATRÍCULAS ON LINE MANUAL DO DISCENTE 1 1. Entrar no site do Programa de Pós-graduação e clicar em MATRÍCULA ON LINE, localizado no menu esquerdo da tela. 2 2. O aluno será direcionado para tela ACESSO

Leia mais

2º passo: Cadastrar o Boleto de cobrança. Cadastros Financeiros Bancários Cobrança - Boletos

2º passo: Cadastrar o Boleto de cobrança. Cadastros Financeiros Bancários Cobrança - Boletos A seguir, vamos mostrar como configurar, cadastrar, gerar boletos e gerar/ receber remessas de boletos bancários. Os boletos bancários poderão ser gerados para qualquer lançamento de contas a receber.

Leia mais

Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças

Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças 2014 Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças Orientações gerais para ajuizar iniciais com base na nova rotina de anexação de peças. TRIBUNAL

Leia mais

Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT

Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT 1 Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA... 3 2. COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA... 4 3. IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT... 5 3.1. Guia de Recursos de Glosas... 6 3.2. Recurso de Glosa por

Leia mais

Realizando Compras no Portal de Operações do Cartão BNDES

Realizando Compras no Portal de Operações do Cartão BNDES Realizando Compras no Portal de Operações do Cartão BNDES Comprador J:\Comunicação\Manuais\Manuais em atualização\novos Manuais\Manual do Comprador - COMPRAS.doc Data: 20/03/2009 Pág.: 1/8 Introdução Este

Leia mais

Informamos que o Calendário Acadêmico encontra-se disponível no site da EMESP, na página do aluno. O início das aulas será em 09/02/2015.

Informamos que o Calendário Acadêmico encontra-se disponível no site da EMESP, na página do aluno. O início das aulas será em 09/02/2015. SECRETARIA PEDAGÓGICA COMUNICADO 03/2015 ALUNO@NET - REQUERIMENTOS Prezado(a) aluno(a), Informamos que o Calendário Acadêmico encontra-se disponível no site da EMESP, na página do aluno. O início das aulas

Leia mais

Instruções de Acesso ao Portal Acadêmico

Instruções de Acesso ao Portal Acadêmico Para acessar o Portal Acadêmico: Utilizar apenas o navegador Internet Explorer, pois somente este está homologado pelo fabricante para utilização do sistema; Desativar o bloqueador de Pop-ups no Internet

Leia mais

MANUAL BRADESCO PROMOTORA CONSIGNADO SIAPE

MANUAL BRADESCO PROMOTORA CONSIGNADO SIAPE MANUAL BRADESCO PROMOTORA CONSIGNADO SIAPE Índice 1 LOGIN... Pág. 3 2 DIGITAÇÃO DE PROPOSTRA... Pág. 3 Servidor ou Pensionista?... Pág. 3 Dados Cadastrais... Pág. 4 Tela de Simulação... Pág. 6 Endereço...

Leia mais

Manual do Portal do Professor

Manual do Portal do Professor Aqui a sua formação tem futuro! Manual do Portal do Professor Setor de Tecnologia da Informação T.I. Escola Superior Batista do Amazonas Última atualização: 02/02/2013 Unidade I - Rua Leonor Teles, nº.

Leia mais

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Carnê de Pagamento Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2015-2017 ControleNaNet

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Versão 1.0 1. Cadastro no sistema - Acesse o sistema pelo endereço: http://www.professor.ms.gov.br. - Clique no link na parte

Leia mais

Guia de Solicitação de Matrícula Discente Ano-período:

Guia de Solicitação de Matrícula Discente Ano-período: Universidade Federal do Oeste do Pará Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação Contato: sistemas.ctic@ufopa.edu.br Guia de Solicitação de Matrícula Discente Ano-período: 2013.2 Índice 1. Apresentação

Leia mais

Figura 1 Login Caso o professor tenha problema com o usuário/senha utilizar o item 1.2.

Figura 1 Login Caso o professor tenha problema com o usuário/senha utilizar o item 1.2. TUTORIAL RM PORTAL Sumário Módulo I - Entrando no Portal...3 Login...3 Recuperar uma Senha...3 Módulo II - Menu do Professor...5 Quadro de Horários...5 Turmas...6 Exibir uma Turma...6 Localizar um Aluno...7

Leia mais

Pró-reitoria de Graduação Serviço de Assistência aos Sistemas NOVA TELA DE MATRÍCULA

Pró-reitoria de Graduação Serviço de Assistência aos Sistemas NOVA TELA DE MATRÍCULA NOVA TELA DE MATRÍCULA 1 1. Para iniciar sua matrícula, entre no menu: Matrícula > Fazer matrícula: 2. Selecione seu programa e clique em Iniciar matrícula : 2 3. Nessa primeira tela você montará a grade

Leia mais

GUIA DE AJUDA PARA REMATRÍCULA ONLINE COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS

GUIA DE AJUDA PARA REMATRÍCULA ONLINE COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS GUIA DE AJUDA PARA REMATRÍCULA ONLINE COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS Índice 1 Introdução... 3 2. Rematrícula online... 4 3 Tela de Conexão Bloqueada... 10 3.1 3.2 Internet Explorer... 10 Google Chrome...

Leia mais

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS via Controle Acadêmico de Graduação-CAGr

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS via Controle Acadêmico de Graduação-CAGr RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS via Controle Acadêmico de Graduação-CAGr 1º Passo: Acesso ao CAGr. 1. Acesse o CAGr por meio da página do Campus Araranguá em estudante.ufsc.br >graduação>

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL SECRETARIA ESPECIAL DE GESTÃO DE PESSOAS - SEGEP

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL SECRETARIA ESPECIAL DE GESTÃO DE PESSOAS - SEGEP MANUAL OPERACIONAL DO USUÁRIO FÉRIAS WEB SOLICITAÇÃO DE FÉRIAS PELO SERVIDOR detalhamento no SIAPEnet 1. Acesse o sítio: www.siapenet.gov.br; 2. Clique na opção Servidor: 3. No lado direito da tela, digite

Leia mais

Treinamento do Sistema SIGRH Módulo Férias Perfil: Solicitação de agendamento de férias

Treinamento do Sistema SIGRH Módulo Férias Perfil: Solicitação de agendamento de férias 1 Treinamento do Sistema SIGRH Módulo Férias Perfil: Solicitação de agendamento de férias Maceió, setembro de 2012. 2 Histório de versões Versão 1.0-14/09/2012 Descrição: Versão inicial 3 Conteúdo 1.Conhecendo

Leia mais

MANUAL DE MATRÍCULA. Secretaria Acadêmica Campus Araranguá

MANUAL DE MATRÍCULA. Secretaria Acadêmica Campus Araranguá MANUAL DE MATRÍCULA Secretaria Acadêmica Campus Araranguá PRIMEIRAS AÇÕES... O manual de matrícula elaborado pela secretaria acadêmica tem por objetivo orientar os estudantes do Campus UFSC Araranguá na

Leia mais

Índice O que é quadro de horários O que é o ajuste de quadro de horário Quem pode realizar o ajuste de quadro de horário

Índice O que é quadro de horários O que é o ajuste de quadro de horário Quem pode realizar o ajuste de quadro de horário Índice O que é quadro de horários 2 O que é o ajuste de quadro de horário 2 Quem pode realizar o ajuste de quadro de horário 2 Como o ajuste de quadro de horário influencia o valor de sua mensalidade 3

Leia mais

Quer se Cadastrar na Petrobras?

Quer se Cadastrar na Petrobras? MT-611-00009-10 Última Atualização 07/01/2015 Quer se Cadastrar na Petrobras? Como dar início ao processo de cadastramento na Petrobras: Para dar início ao processo de cadastramento na Petrobras, é necessário

Leia mais

Orientações Matricula On-Line 1/10

Orientações Matricula On-Line 1/10 1/10 Sumário PASSO 1 ORIENTAÇÕES PARA DESBLOQUEAR POP-UP NO NAVEGADOR... 3 PASSO 2 ACESSO AO PORTAL UNIVERSITÁRIO... 3 PASSO 3 MATRÍCULA ON-LINE... 4 PASSO 4 DISCIPLINAS OFERTADAS NO PRIMEIRO PERÍODO...

Leia mais

Matrículas/Inscrições Ano letivo: 2015/2016. Licenciaturas

Matrículas/Inscrições Ano letivo: 2015/2016. Licenciaturas Matrículas/Inscrições Ano letivo: 2015/2016 Licenciaturas Caso ocorra algum problema técnico no decurso do processo solicitamos que envie uma mensagem eletrónica para, com descrição pormenorizada, para:

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

15 de Jun a 13 de Jul Pré-matrícula online. 25 a 29 de Jul Solicitação de Dispensa de Disciplina. 04 a 15 de Jul 2016

15 de Jun a 13 de Jul Pré-matrícula online. 25 a 29 de Jul Solicitação de Dispensa de Disciplina. 04 a 15 de Jul 2016 I n f o r m e d e M at r í c u l a 2 0 1 6. 2 G r a d uaç ão bac h a r e l ad o 1. Cronograma de Matrícula: 15 de Jun a 13 de Jul 2016 25 a 29 de Jul 2016 04 a 15 de Jul 2016 Pré-matrícula online Consulta

Leia mais

TELA DE LOGIN O usuário deve entrar com o seu nome de login e a sua senha. Ao clicar no botão Entrar, o usuário é conduzido ao seu respectivo nível.

TELA DE LOGIN O usuário deve entrar com o seu nome de login e a sua senha. Ao clicar no botão Entrar, o usuário é conduzido ao seu respectivo nível. TELA DE LOGIN O usuário deve entrar com o seu nome de login e a sua senha. Ao clicar no botão Entrar, o usuário é conduzido ao seu respectivo nível. PARTE II NÍVEIS DO SISTEMA 1. NÍVEL ADMINISTRADOR Este

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

Após a carga por parte do navegador, deve ser exibida a página abaixo:

Após a carga por parte do navegador, deve ser exibida a página abaixo: Este documento visa apresentar, de forma sucinta, as funcionalidades do sistema de inscrição das delegações participantes dos JIFs (Jogos Brasileiros das Instituições Federais de Educação, Ciência e Tecnologia),

Leia mais

[PORTAL DO COLÉGIO RECANTO] Colégio Recanto Av. Genaro de Carvalho, 1379 Recreio dos Bandeirantes Telefone:

[PORTAL DO COLÉGIO RECANTO] Colégio Recanto Av. Genaro de Carvalho, 1379 Recreio dos Bandeirantes Telefone: 2013 Colégio Recanto Av. Genaro de Carvalho, 1379 Recreio dos Bandeirantes Telefone: 3434-9550 www.colegiorecanto.com [PORTAL DO COLÉGIO RECANTO] Este Manual tem como finalidade explicar as novas funcionalidades

Leia mais

MANUAL DE TREINAMENTO PROJETO TASY GESTÃO HOSPITALAR

MANUAL DE TREINAMENTO PROJETO TASY GESTÃO HOSPITALAR Versão: 01 Página: 1 / 14 HOSPITAL POMPÉIA PROJETO TASY COTAÇÃO DE COMPRA WEB Versão: 01 Página: 2 / 14 COTAÇÃO DE COMPRA WEB O Hospital Pompéia está disponibilizando o sistema de Cotação de Compras Web

Leia mais

Manual Básico do Professor para Utilização do Portal

Manual Básico do Professor para Utilização do Portal Manual Básico do Professor para Utilização do Portal O site está disponível no endereço: portal.unec.edu.br 01. Primeiramente, o professor deverá informar a Matrícula e sua Senha. Quando se tratar do primeiro

Leia mais

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC.

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. É recomendado a utilização do browser Google Chrome e Firefox por questões de compatibilização

Leia mais

TUTORIAL SITE DE AUTORIZAÇÃO DE COMPONENTES CURRICULARES

TUTORIAL SITE DE AUTORIZAÇÃO DE COMPONENTES CURRICULARES TUTORIAL SITE DE AUTORIZAÇÃO DE COMPONENTES CURRICULARES Autorização de Componentes Curriculares A autorização de componentes curriculares é realizada pelos coordenadores de curso ou pelo Instituto após

Leia mais