EDITAL Nº 001 / 2016
|
|
|
- Renato Alcaide Ribas
- 8 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 1 EDITAL Nº 001 / 2016 O CONSELHO DELIBERATIVO DO IDEAU, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, resolve tornar público os critérios de inscrição e seleção para obtenção de bolsa estudantil do Programa de Bolsas de Estudos do Centro de Educação IDEAU - Colégio Santa Clara, para os estudantes regularmente matriculados, nos cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio mantidos pelo IDEAU. I Objeto Destina-se o presente Edital à normatização e ao estabelecimento de critérios para inscrição e seleção de estudantes regularmente matriculados nos cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio mantidos pelo IDEAU, para a obtenção de bolsa estudantil do Programa de Bolsas de Estudos do Centro de Educação IIDEAU - Colégio Santa Clara em II Benefícios O recurso advindo do IDEAU constitui o fundo do Programa de Bolsas de Estudos do Centro de Educação IDEAU - Colégio Santa Clara. Este recurso será distribuído e rateado proporcionalmente entre as turmas do Centro de Educação IDEAU Colégio Santa Clara. O valor a ser concedido nas bolsas será de 50% (cinquenta por cento), 35% (trinta e cinco por cento), 25% (vinte e cinco por cento), do valor bruto da mensalidade. O percentual do valor a ser concedido será estabelecido por meio da avaliação social, econômica e financeira do aluno, indicada por meio do Índice de Classificação (IC). III Documentos Necessários à Inscrição São documentos necessários à inscrição: Preenchimento completo do formulário de inscrição.
2 2 Fotocópia do último comprovante de renda mensal do responsável e de todos os que contribuem para o orçamento familiar (fotocópia do recibo de salário ou declaração de renda, fornecida por profissional contábil em formulário numerado e registrado DECORE. Não serão aceitas declarações de pro labore. Fotocópia do último comprovante de aluguel (cópia do contrato de locação e recibo) ou financiamento de casa própria (do responsável ou do grupo familiar). No caso de doença crônica, apresentar laudo médico, contendo identificação histórica da doença, a data de seu início e evolução clínica, com situação atual. No caso de desemprego do responsável, fotocópia do aviso prévio ou da CTPS e comprovante do seguro desemprego, acompanhado do original. No caso de guarda de fato, anexar declaração assinada por duas testemunhas, com firma reconhecida em cartório. No caso de outras pessoas do grupo familiar estudarem na Instituição anexar fotocópia do contrato de matrícula. Fotocópia da certidão de nascimento ou casamento dos pais e demais dependentes da renda familiar. Fotocópia da declaração completa de imposto de renda, pessoa física ou jurídica, dos pais, cônjuges e de outros membros da família que compõe a renda familiar. Nas situações especiais, o candidato impossibilitado de apresentar comprovação dos requisitos acima citados, deverá apresentar um relato da situação de impedimento, assinado por duas testemunhas com firma reconhecida em cartório. IV Critérios de Seleção A seleção dos candidatos à bolsa de estudo compreenderá três etapas: Primeira Etapa: cálculo do Índice de Classificação (IC) por meio da fórmula:
3 3 IC = RT * M * DC * F GF Onde: IC = Índice de Classificação RT = Renda Total (somatório da renda mensal familiar, incluindo o candidato) M = Moradia do Grupo Familiar (própria = 1; alugada ou financiada = 0,7) DC = Doença Crônica (sim = 0,8; não = 1) F = Membro do grupo familiar matriculado na Instituição (candidato = 1; além do candidato = 0,8) GF = Grupo Familiar número de membros do grupo familiar que contribuem com a renda familiar e que dela dependem, incluindo o candidato. Segunda Etapa: a documentação será avaliada pelo Comitê de Seleção. Também será analisada a participação e a colaboração dos pais e estudantes nos eventos da escola. Terceira Etapa: os estudantes selecionados, através de seus pais e ou responsáveis, efetuarão a assinatura do contrato de concessão de bolsa de estudo. V Impedimentos São motivos de exclusão do candidato do processo seletivo: Apresentação de documentação incompleta ou fora do prazo estabelecido. Aluno reprovado não tem direito à bolsa. Será levado em consideração o histórico escolar do aluno. Possuir renda per capita no Grupo Familiar igual ou superior a 03 (três) salários mínimos. Falta de veracidade nas informações prestadas. Incoerência entre dados informados e documentos apresentados. Ausência ou preenchimento incompleto do formulário de inscrição.
4 4 Pais ou responsáveis que não cumpriram com o número de atividades acadêmicas exigidas no Programa de Bolsas de Estudos do Centro de Educação IDEAU - Colégio Santa Clara do ano anterior. Estudantes que já possuem algum tipo de auxílio financeiro. VI Local e Forma de Inscrição Para efetuar sua inscrição, além de estarem devidamente matriculados no ano letivo de 2017, os estudantes devem se dirigir à secretaria do Centro de Educação IDEAU Colégio Santa Clara e preencher os dados necessários em seu formulário de inscrição. VII Cronograma A inscrição ao Programa de Bolsas de Estudos do Centro de Educação IDEAU - Colégio Santa Clara será realizada no período de 10 de outubro de 2016 a 30 de novembro de 2016, na secretaria do Centro de Educação IDEAU Colégio Santa Clara, em seu horário de expediente das 08h e 30min às 12h e das 13h e 30min às 22h e 30min, no município de Getúlio Vargas. Para poder se inscrever para a Bolsa os estudantes deverão antes efetuar a matrícula ou rematrícula escolar para o ano letivo de A divulgação dos estudantes classificados na primeira etapa será realizada a partir dia 12 de dezembro de As datas constantes neste edital poderão sofrer alterações, sendo o mesmo comunicado aos interessados. VIII Das Disposições Gerais Ao preencher o seu formulário de concessão de bolsa de estudo, o candidato se declara ciente e de acordo com todas as normas do processo seletivo, bem como aceita as decisões que possam ser tomadas nos casos omissos e situações não previstas neste Edital.
5 5 Em virtude da natureza do processo de concessão de bolsa de estudo, em nenhum caso caberá recurso das decisões tomadas, porém, serão aceitas denúncias sobre quaisquer divergências entre os dados fornecidos e a situação real dos candidatos, seguindo a ficha de denúncia disposta na secretaria do Centro de Educação IDEAU Colégio Santa Clara. O presente Edital tem validade para inscrições no processo seletivo do Programa de Bolsas de Estudos do Centro de Educação IDEAU - Colégio Santa Clara para o ano de Os casos omissos serão resolvidos pelo Conselho Superior do IDEAU. Após a concessão das bolsas de estudo pelo Programa de Bolsas de Estudos do Centro de Educação IDEAU - Colégio Santa Clara, o aluno ficará vinculado ao Regulamento do Programa de Bolsas de Estudos do Centro de Educação IDEAU - Colégio Santa Clara, por intermédio de um contrato assinado anualmente. REGULAMENTO DO PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDOS DO CENTRO DE EDUCAÇÃO IDEAU COLÉGIO SANTA CLARA Artigo 1 O Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai (IDEAU) institui um Programa de Bolsas de Estudo denominado PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDOS DO CENTRO DE EDUCAÇÃO IDEAU COLÉGIO SANTA CLARA destinado aos estudantes regularmente matriculados. 1º - Esta modalidade de bolsa é destinada ao aluno que possui carência financeira e tem como objetivo auxiliá-lo no custeamento de seus estudos. 2º - O valor a ser concedido será de 50 % (cinquenta por cento), 35% (trinta e cinco por cento), 25% (vinte e cinco por cento), do valor bruto da mensalidade, respeitandose o rateio proporcional entre as turmas da instituição. O percentual do valor a ser concedido será estabelecido por meio da avaliação social, econômica e financeira do aluno, indicada por meio do Índice de Classificação (IC).
6 6 3º - O aluno ao ser contemplado com a bolsa deverá dedicar-se ao bom desempenho escolar. Os pais ou responsáveis devem colaborar com os seguintes eventos promovidos no período letivo: Festa Junina Dia do Estudante Atividades organizadas pelo CPM da escola 5º - O período de duração da bolsa será de 01 (um) ano, e finalizado este prazo, o aluno poderá inscrever-se em novo processo seletivo, salvo algum tipo de impedimento do Edital. Artigo 2 São condições para a concessão desta bolsa de estudo: 1. Estar regularmente matriculado. 2. Estar em dia com as mensalidades escolares ou com seus débitos negociados junto à instituição; 3. Não ter incorrido em falta disciplinar grave ou revelar conduta moral incompatível com a ordem interna; 4. Cumprir os prazos de inscrição e de entrega das documentações solicitadas. Artigo 3 O período de inscrição será estabelecido em Edital, devendo ocorrer uma vez por ano. As solicitações serão analisadas por um Comitê de Seleção, criado para este fim. 1º - O Comitê de Seleção, referido no caput deste artigo, designado pelo Presidente do IDEAU, será composto por: I. Um representante da Direção do CENTRO DE EDUCAÇÃO IDEAU - COLÉGIO SANTA CLARA. II. Um representante da coordenação pedagógica e educacional do CENTRO DE EDUCAÇÃO IDEAU - COLÉGIO SANTA CLARA. III. Um representante do corpo docente do CENTRO DE EDUCAÇÃO IDEAU - COLÉGIO SANTA CLARA. IV. Um representante do corpo funcional financeiro do IDEAU.
7 7 Artigo 4 O critério para a concessão desta bolsa de estudo será baseado no perfil social, econômico e financeiro do aluno. A classificação será feita aplicando-se a seguinte fórmula: IC = RT * M * DC * F GF Onde: IC = Índice de Classificação RT = Renda Total (somatório da renda mensal familiar, incluindo o candidato) M = Moradia do Grupo Familiar (própria = 1; alugada ou financiada = 0,7) DC = Doença Crônica (sim = 0,8; não = 1) F = Membro do grupo familiar matriculado na Instituição (candidato = 1; além do candidato = 0,8) GF = Grupo Familiar número de membros do grupo familiar que contribuem com a renda familiar e que dela dependem, incluindo o candidato. Artigo 5 Os documentos necessários para a solicitação da bolsa são: Preenchimento completo do formulário de inscrição. Fotocópia do último comprovante de renda mensal pessoal dos pais ou responsável e de todos os que contribuem para o orçamento familiar (fotocópia do recibo de salário ou declaração de renda, fornecida por profissional contábil em formulário numerado e registrado DECORE. Não serão aceitas declarações de pro labore). Fotocópia do último comprovante de aluguel (cópia do contrato de locação e recibo) ou financiamento de casa própria (pais ou responsáveis). No caso de doença crônica, apresentar laudo médico, contendo identificação histórica da doença, a data de seu início e evolução clínica, com situação atual. No caso de desemprego do responsável, fotocópia do aviso prévio ou da CTPS e comprovante do seguro desemprego, acompanhado do original. No caso de guarda de fato, anexar declaração assinada por duas testemunhas, com firma reconhecida em cartório.
8 8 No caso de outras pessoas da família estudarem na Instituição anexar fotocópia do contrato de matrícula. Fotocópia da certidão de nascimento ou casamento dos pais e demais dependentes da renda familiar. Fotocópia da declaração completa de imposto de renda, pessoa física ou jurídica, dos pais, cônjuges e de outros membros da família que compõe a renda familiar. Nas situações especiais, o candidato impossibilitado de apresentar comprovação dos requisitos acima citados, deverá apresentar um relato da situação de impedimento, assinado por duas testemunhas com firma reconhecida em cartório. Artigo 6 São condições para a suspensão desta bolsa de estudo: 1. Trancar matrícula ou deixar de frequentar a escola sem justificar a sua ausência; 2. Deixar de efetuar o pagamento das mensalidades, sem justificar as razões de sua inadimplência; 3. Reprovação; 4. Incorrer em falta disciplinar grave e sofrer sanções, prevista no regimento da instituição; 5. Evidenciar através de seus bens, recursos e meios, situação econômica contrária à alegada, através de declaração que não corresponda à verdade; 6. Não atender às reuniões escolares quando convocado; 7. Deixar de colaborar nos eventos e atividades da escola quando solicitado; 8. Baixo rendimento nas atividades escolares. Artigo 7º Os casos omissos serão resolvidos pelo Conselho Superior do IDEAU. Getúlio Vargas/RS, 06 de Outubro de 2016.
EDITAL Nº 001 / 2016 FACULDADE IDEAU UNIDADE DE BAGÉ/RS
1 EDITAL Nº 001 / 2016 FACULDADE IDEAU UNIDADE DE BAGÉ/RS O Conselho Superior da Faculdade IDEAU, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, resolve tornar público os critérios de inscrição
EDITAL Nº 001 / 2017 FACULDADE IDEAU UNIDADE DE GETÚLIO VARGAS/RS
1 EDITAL Nº 001 / 2017 FACULDADE IDEAU UNIDADE DE GETÚLIO VARGAS/RS O Conselho Superior da Faculdade IDEAU, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, resolve tornar público os critérios de
EDITAL Nº 001 / 2019 FACULDADE IDEAU UNIDADE DE GETÚLIO VARGAS/RS
EDITAL Nº 001 / 2019 FACULDADE IDEAU UNIDADE DE GETÚLIO VARGAS/RS O Conselho Superior da Faculdade IDEAU, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, resolve tornar público os critérios de inscrição
EDITAL Nº 001 / 2019 FACULDADE IDEAU UNIDADE DE BAGÉ/RS
EDITAL Nº 001 / 2019 FACULDADE IDEAU UNIDADE DE BAGÉ/RS O Conselho Superior da Faculdade IDEAU, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, resolve tornar público os critérios de inscrição e
EDITAL PARA SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA BOLSA INTEGRAL OU PARCIAL PARA O ANO LETIVO DE 2018
EDITAL PARA SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA BOLSA INTEGRAL OU PARCIAL PARA O ANO LETIVO DE 2018 A Fundação Marie Jost no uso de suas atribuições estatutárias, com base no que dispõe o seu Regimento Interno,
ARTIGO 171- Bolsa Estudo
E D I T A L Nº. 001/2010 ARTIGO 171- Bolsa Estudo Estabelece normas e critérios do processo seletivo aos alunos desta IES para bolsas de estudo concedidas pelo Programa de Bolsas do Fundo de Apoio à Manutenção
Edital UnC 071/ Estar regularmente matriculado em curso de graduação da Universidade do Contestado- UnC.
Edital UnC 071/2010 Estabelece critérios para inscrição e seleção de estudantes dos Cursos de Graduação da Universidade do Contestado-UnC, para concessão de Bolsas de Estudos 2º. semestre de 2010, nos
EDITAL FITS Nº 01/2018
EDITAL FITS Nº 01/2018 A Faculdade Tiradentes de Jaboatão dos Guararapes - FITS, com sede à Av. Barreto de Menezes, 738 Prazeres, CEP: 54.310-310 Jaboatão dos Guararapes-PE, credenciada pelo MEC através
Edital de Bolsa de Estudo 2019
1. Perfil Socioeconômico Edital de Bolsa de Estudo 2019 De acordo com a Lei 12.868/13, o candidato à Bolsa de Estudo integral (100%), deverá apresentar o Perfil Socioeconômico, cuja renda familiar mensal
EDITAL 02/2009 DE 18 DE FEVEREIRO DE 2009 CRITÉRIOS GERAIS PARA DISTRIBUIÇÃO DE BOLSAS DA FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
EDITAL 02/2009 DE 18 DE FEVEREIRO DE 2009 CRITÉRIOS GERAIS PARA DISTRIBUIÇÃO DE BOLSAS DA FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DE MINAS GERAIS Processo Seletivo para Bolsas de Estudos para o 1º semestre
EDITAL Nº 001 / 2014 FACULDADE IDEAU UNIDADE DE GETÚLIO VARGAS/RS
1 EDITAL Nº 001 / 2014 FACULDADE IDEAU UNIDADE DE GETÚLIO VARGAS/RS O Conselho Superior da Faculdade IDEAU, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, resolve tornar público os critérios de
EDITAL Nº 04/2015 MATRÍCULA 2015 CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO EM AGROPECUÁRIA, ZOOTECNIA E ALIMENTOS
1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL
Edital de Seleção para o Programa de Assistência Estudantil PAE CAP Edital 1, de 07 de fevereiro de 2017
Edital 1, de 07 de fevereiro de 2017 Seleção de Bolsa de Estudos conforme Lei Federal n.º 12.101, de 27 de novembro de 2009 O Colégio de Aplicação Dr. Paulo Gissoni, mantido pelo Centro Educacional de
PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NA MODALIDADE AUXÍLIO TRANSPORTE EDITAL Nº 04/2013
PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NA MODALIDADE AUXÍLIO TRANSPORTE EDITAL Nº 04/2013 O Diretor Geral do Colégio Universitário da Universidade Federal do Maranhão no uso de suas
EDITAL PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDOS ANO LETIVO DE 2015
EDITAL PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDOS ANO LETIVO DE 2015 Em conformidade com a Lei 12.101/2009 e Lei nº 12.868/2013, regulamentadas pelo Decreto nº 8.242/2014. A Sociedade Porvir Científico Colégio
EDITAL Nº 010/ PROAE
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL COORDENADORIA DE APOIO PEDAGÓGICO E AÇÕES DE PERMANÊNCIA EDITAL Nº 010/2016.2 PROAE PROCESSO
COMO CONCORRER À BOLSA CARÊNCIA EM 2017/2
COMO CONCORRER À BOLSA CARÊNCIA EM 2017/2 1. Abrir no portal do aluno requerimento Bolsa Carência do dia 25/07/17 até o dia 27/07/17. O prazo para a abertura de requerimento poderá ser encerrado antecipadamente
EDITAL DE CHAMADA DE CANDIDATOS ÀS VAGAS REMANESCENTES DO PROUNI NO 1º SEMESTRE DE 2010 Unidades Santana e Aricanduva / SP
EDITAL DE CHAMADA DE CANDIDATOS ÀS VAGAS REMANESCENTES DO PROUNI NO 1º SEMESTRE DE 2010 Unidades Santana e Aricanduva / SP A Coordenação do PROUNI do Centro Universitário Sant Anna, responsável pela seleção
Edital de Concessão de Auxílio de Custos /1
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL - INSTITUTO DE ARTES PROGRAMA DE EXTENSÃO DO DEPARTAMENTO DE MÚSICA Edital de Concessão de Auxílio de Custos - 2017/1 1 DO EDITAL DE CONCESSÃO DE AUXÍLIO DE CUSTOS
Processo de Solicitação de Bolsas. I - Condições Gerais
Processo de Solicitação de Bolsas I - Condições Gerais 1. O solicitante deverá encaminhar pelo correio, em envelope registrado, a totalidade dos documentos aqui arrolados, juntamente com o Formulário de
E D I T A L. Parágrafo único. Todos os candidatos deverão ser enquadrados ao disposto nos arts. 1º e 2º da Lei nº , de 13 de janeiro de 2005.
EDITAL PROUNI 2/2013 DISPÕE SOBRE PROCEDIMENTOS DE REGULAMENTAÇÃO PARA O RECEBIMENTO DE BOLSAS INTEGRAIS E PARCIAIS DO PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS PROUNI, DA UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO USF. A Coordenadora
EDITAL DE SELEÇÃO DE AUXÍLIOS AOS ESTUDANTES Nº 02/2017
EDITAL DE SELEÇÃO DE AUXÍLIOS AOS ESTUDANTES Nº 02/2017 O Diretor do Campus de Morada Nova, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, no uso de suas atribuições administrativas,
EDITAL Nº 02, de 14 de junho de 2018 PROGRAMA DE BOLSA SOCIAL DO INSTITUTO BRASILIENSE DE DIREITO PÚBLICO SEGUNDO SEMESTRE DE 2018
EDITAL Nº 02, de 14 de junho de 2018 PROGRAMA DE BOLSA SOCIAL DO INSTITUTO BRASILIENSE DE DIREITO PÚBLICO SEGUNDO SEMESTRE DE 2018 A Direção Geral da Escola de Direito e de Administração Pública do IDP,
COMO CONCORRER À BOLSA CARÊNCIA EM 2017/2
COMO CONCORRER À BOLSA CARÊNCIA EM 2017/2 1. Abrir no portal do aluno requerimento Bolsa Carência do dia 30/05/2017 até o dia 12/06/2017. 2. Anexar os seguintes documentos de todo o grupo familiar, inclusive
REGULAMENTO PROGRAMA BOLSAS DE ESTUDOS E BOLSAS SOCIAIS FACULDADE GUAIRACÁ GUAIRACÁ - ESTUDAR
REGULAMENTO PROGRAMA BOLSAS DE ESTUDOS E BOLSAS SOCIAIS FACULDADE GUAIRACÁ GUAIRACÁ - ESTUDAR Dispõe sobre a concessão de bolsas de estudos parciais pela Faculdade Guairacá, programa de inclusão de alunos
EDITAL DE SELEÇÃO DE AUXÍLIOS AOS ESTUDANTES Nº 02/2017
EDITAL DE SELEÇÃO DE AUXÍLIOS AOS ESTUDANTES Nº 02/2017 O Diretor do Campus Baturité, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, no uso de suas atribuições administrativas, divulga,
EDITAL DE CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDO 2010/1
EDITAL DE CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDO 2010/1 Dispõe sobre a Concessão de de Estudo aos alunos dos cursos de graduação do Centro Universitário Augusto Motta (UNISUAM). O Reitor do Centro Universitário
EDITAL Nº 02/ ANO 2016 IFCE CAMPUS Morada Nova DIVULGA PROCESSO PARA SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIOS AOS ESTUDANTES
EDITAL Nº 02/ ANO 2016 IFCE CAMPUS Morada Nova DIVULGA PROCESSO PARA SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIOS AOS ESTUDANTES O Diretor do Campus de Morada Nova, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do
PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NAS MODALIDADES AUXÍLIO TRANSPORTE E AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO EDITAL Nº 005/2017
PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL NAS MODALIDADES AUXÍLIO TRANSPORTE E AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO EDITAL Nº 005/2017 O Diretor Geral do Colégio Universitário da Universidade Federal
PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA DE BOLSA RESIDÊNCIA DE PÓS- GRADUAÇÃO EDITAL Nº 007/ PROAE CAPÍTULO I
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL COORDENADORIA DE APOIO PEDAGÓGICO E AÇÕES DE PERMANÊNCIA PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA
UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ- REITORIA DE ASSISTÊNCIA E PROMOÇÃO AO ESTUDANTE - PRAPE COORDENAÇÃO DE ASSISTÊNCIA E PROMOÇÃO ESTUDANTIL - COAPE
UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ- REITORIA DE ASSISTÊNCIA E PROMOÇÃO AO ESTUDANTE - PRAPE COORDENAÇÃO DE ASSISTÊNCIA E PROMOÇÃO ESTUDANTIL - COAPE EDITAL Nº 10/2015 Retificado A Coordenação de Assistência
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ CAMPUS CORRENTE
EDITAL Nº 09/2017, DE 14 DE SETEMBRO DE 2017. Dispõe sobre o Processo Seletivo de candidatos para ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio em Informática e Meio Ambiente, na modalidade Concomitante/Subsequente.
PROGRAMA DE CRÉDITO EDUCATIVO REGULAMENTO
PROGRAMA DE CRÉDITO EDUCATIVO REGULAMENTO 2017.1 1. DAS INFORMAÇÕES GERAIS 1.1 - O presente regulamento objetiva a concessão de Crédito Educativo para estudantes devidamente Matriculados nos cursos de
EDITAL Nº 15/2016, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2016.
EDITAL Nº 15/2016, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2016. Dispõe sobre o Processo Seletivo de candidatos para ingresso no Curso Técnico de Nível Médio em Informática, na modalidade Concomitante/Subsequente. O DIRETOR
EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA SOCIAL 1º Semestre 2017
EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA SOCIAL 1º Semestre 2017 A FACULDADE FIPECAFI informa a abertura do Edital Bolsa Social para os cursos de Graduação e Pós- Graduação Lato Sensu, referente ao 1º semestre
REGULAMENTO DO PROGRAMA DE CONCESSÃO DE BOLSA SOCIAL DE ESTUDO DA ESMAFE/RS CURSO DE PREPARAÇÃO À MAGISTRATURA FEDERAL (MODALIDADE PRESENCIAL).
REGULAMENTO DO PROGRAMA DE CONCESSÃO DE BOLSA SOCIAL DE ESTUDO DA ESMAFE/RS CURSO DE PREPARAÇÃO À MAGISTRATURA FEDERAL (MODALIDADE PRESENCIAL). A Escola Superior da Magistratura Federal no RS- ESMAFE/RS,
para os cursos sem migração curricular e 26/12/16 para os cursos com migração curricular.
COMO CONCORRER À BOLSA CARÊNCIA EM 2017/1 1. Abrir no portal do aluno o requerimento Bolsa Carência do dia 13/12 até o dia 19/12/2016. 2. Anexar os seguintes documentos de todo grupo familiar, inclusive
EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA SOCIAL 1º Semestre 2019
EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA SOCIAL 1º Semestre 2019 A FACULDADE FIPECAFI informa a abertura do Edital Bolsa Social para os cursos de Graduação e Pós- Graduação Lato Sensu, referente ao 1º semestre
EDITAL DE ABERTURA DAS INSCRIÇÕES PARA BOLSA DE ESTUDO NOS CURSOS BÁSICOS DE IDIOMAS Nº 001/2018
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE Av. Sen. Salgado Filho, 1559, Tirol Natal/RN CEP 59.015-000 DIRETORIA DE ATIVIDADES ESTUDANTIS DO CAMPUS
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO CAMPUS VALENÇA
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO CAMPUS VALENÇA EDITAL Nº 03/2015, DE 12 DE FEVEREIRO DE 2015 VAGAS REMANESCENTES
COLÉGIO MARIE JOST PROCESSO PARA RENOVAÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO INTEGRAL OU PARCIAL 2019
COLÉGIO MARIE JOST PROCESSO PARA RENOVAÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO INTEGRAL OU PARCIAL 2019 1. OBJETO A Fundação Marie Jost, pessoa jurídica de direito privado com objetivos educacionais, sem fins lucrativos,
EDITAL Nº 01 / ANO 2016 IFCE campus de Morada Nova DIVULGA PROCESSO PARA SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIOS AOS DISCENTES
EDITAL Nº 01 / ANO 2016 IFCE campus de Morada Nova DIVULGA PROCESSO PARA SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIOS AOS DISCENTES A Diretora do campus de Morada Nova, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia
Processo Seletivo do Prouni. 1º Semestre de 2019
Bolsista: ( ) IC ( ) PIBID ( ) Outros Processo Seletivo do Prouni FICHA PEDAGÓGICA Ano 2015/ 1º Semestre de 2019 Dynamics: ( ) Social ( ) Pedagógico ( ) Psicológico O candidato deverá apresentar os documentos
EDITAL DE MATRÍCULA Nº 02/2017 CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA SUBSEQUENTE AO NÍVEL MÉDIO
1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO DIRETORIA ACADÊMICA COORDENAÇÃO DE ENSINO SECRETARIA
