MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - OFICINA Perfil: ANALISTA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - OFICINA Perfil: ANALISTA"

Transcrição

1 MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA Manual Operacional do Cilia - OFICINA Perfil: ANALISTA

2 TELA: ÍNDICE DO MANUAL DE SINISTRO 1 TELA: LOGIN - CPF 17 TELA: PEÇAS SELECIONADAS 2 TELA: LOGIN - USUÁRIO E SENHA 18 TELA: SELEÇÃO DE PEÇAS - POSSÍVEIS AÇÕES 3 TELA: AGUARDANDO ANÁLISE 19 TELA: SELEÇÃO DE PEÇAS - INCLUSÃO MANUAL 4 TELA: AGUARDANDO ANÁLISE - INFORMAÇÕES 20 TELA: EM ANÁLISE - ADICIONAR FOTOS 5 TELA: EM ANÁLISE 21 TELA: EM ANÁLISE - RELATÓRIO 6 TELA: REGULADORAS 22 TELA: RELATÓRIO COMPLETO 7 TELA: OFICINAS 23 TELA: TELA: RELATÓRIO COMPLETO 8 TELA: PESQUISAR ORÇAMENTOS 24 9 TELA: ORÇAMENTO PESQUISADO 25 TELA: EM ANÁLISE - CONCLUSÃO 10 TELA: ORÇAMENTO ABERTO 26 TELA: EM ANÁLISE - CONCLUSÃO SALVA 11 TELA: EDITAR SINISTRO 27 TELA: EM ANÁLISE - HISTÓRICO 12 TELA: ANÁLISE INICIADA 28 TELA: CONSULTA DE PEÇAS AUTOCOMPLETE 13 TELA: EM ANÁLISE - ESCOLHA REGIÃO 29 TELA: CONSULTA DE PEÇAS AUTOCOMPLETE-2 14 TELA: EM ANÁLISE - ESCOLHA PEÇA 30 TELA: CONSULTA DE PEÇAS MANUAL 15 TELA: ESCOLHA UMA AÇÃO PARA A PEÇA 31 TELA: EDIÇÃO DE CONTA 16 TELA: ESCOLHA PEÇA NA LISTA (OPÇÃO 2) 32 TELA: ALTERAR SENHA FORNECIMENTO TELA: ORÇAMENTO - COMPARANDO

3 1 TELA: LOGIN - CPFDE SINISTRO Insira aqui o número de seu CPF.

4 2 TELA: LOGIN - USUÁRIO DE SINISTRO E SENHA Selecione aqui a Oficina cadastrada no Sistema. Digite a senha. Clique aqui para Entrar no Sistema. Caso esqueça sua senha clique aqui para recuperar sua senha.

5 3 TELA: AGUARDANDO DE ANÁLISE SINISTRO PASSO 1: Na tela de fluxo do perfil Analista a primeira aba é a aba onde ficam todos os orçamentos que estão AGUARDANDO ANÁLISE. Aqui o usúario pode verificar o perfil atual. Existem 2 Orçamentos vindo da Oficina aguardando Análise Clique em qualquer lugar dessas áreas para abrir as informações do Orçamento nessa região.

6 4 TELA: AGUARDANDO ANÁLISE - INFORMAÇÕES TELA: DE SINISTRO PASSO 2: Aba AGUARDANDO AN, com Detalhes e Ações possíveis aberto no lado direito da Tela. Aqui o usúario pode verificar o perfil atual. Clique aqui para Iniciar o orçamento Data de criação do orçamento. Número do orçamento Clique aqui para abrir o orçamento em detalhes Status atual Tipo do Sinistro do orçamento Oficina responsável pelo sinistro Placa do Veículo Indentificador do Sinistro Tipo da Vistoria Nessa Tela o usuário pode acessar um Resumo dos dados do orçamento.

7 TELA: EM ANÁLISEDE SINISTRO 5 PASSO 3: Na tela de fluxo do perfil Analista a segunda aba é a aba onde ficam todos os orçamentos que já estão EM ANÁLISE.

8 7 TELA: OFICINAS DE SINISTRO PASSO 4: Na tela de fluxo do perfil Analista a quarta aba é a aba onde ficam todos os orçamentos que estão em OFICINA. Selecione essa aba para verificar os orçamentos que estão na Oficina. - de 24h De acordo com a cor, o usuário indentifica quanto tempo se passou desde a data do agendamento + de 24h - de 48h + de 48h - de 72h + de 72h Mostra quanto tempo já se passou desde a data de agendamento da Vistoria.

9 TELA: PESQUISAR DE ORÇAMENTOS SINISTRO 8 PASSO 5: Na tela de fluxo do perfil Analista a quinta aba é a aba de PESQUISAR do CILIA. 1. Para Pesquisar um Sinistro escolha qualquer filtro para uma pesquisa específica ou simplesmente clique no botão PESQUISAR para trazer todos os resultados.

10 TELA: ORÇAMENTO DEPESQUISADO SINISTRO 9 PASSO 6: Após preencher um dos filtros para realizar uma pesquisa o sistema retornará os orçamentos que correspondem ao filtros. Sinistro encontrado na Pesquisa

11 10 TELA: ORÇAMENTO DE ABERTO SINISTRO PASSO 7: Essa é a tela onde o Analista pode visualizar todas as informações do orçamento, ela é aberta quando o Analista clica em Abrir Orçamento na tela de fluxo do Cilia. O numero.1 representa que esse orçamento ainda está no primeiro fluxo. Esse é o identificador de registro do orçamento. Clique aqui para editar dados do orçamento. Existe um manual para explicar essa funcionalidade.

12 TELA: EDITAR SINISTRO DE SINISTRO 11 PASSO 8: Após clicar em Editar na tela de Informações do Orçamento, o sistema apresenta a tela de edição do Sinistro. Nessa Tela o Analista pode editar os dados do sinistro e após clicar no botão Salvar, o sistema volta novamente para tela de Informações do Orçamento. 1- Área de edição do Veículo. Digite o modelo e o ano de um veículo para pesquisar, ex:(fox 2015). O sistema irá trazer algumas opções e então o usuário deve selecionar um veículo.

13 12 TELA: ANÁLISE INICIADA DE SINISTRO PASSO 9: Essa é a tela visualizada após o Analista clicar em Inicar Análise, a partir desse momento o orçamento muda o status para Em análise Existe um manual para explicar essa funcionalidade.

14 13 TELA: EM ANÁLISEDE - ESCOLHA SINISTROREGIÃO PASSO 10: Após iniciado a análise do orçamento, o Analista pode selecionar a região do veículo para dar início as modificações no orçamento. Selecione a região Clique em uma das regiões

15 TELA: EM ANÁLISEDE - ESCOLHA SINISTROPEÇA 14 PASSO 11: Após selecionado uma região, o Analista pode selecionar uma parte do veículo e a peça necessária. Clique aqui para apliar as opções de ação em cada parte/peça do veículo.

16 15 TELA: ESCOLHA UMA DE AÇÃO SINISTRO PARA A PEÇA PASSO 12: Após o Analista clicar sobre uma peça, ele pode selecionar qual é a operação a ser realizada nessa peça (Obs: Observar a leganda para selecionar a operação correta) Legenda das operações.

17 TELA: ESCOLHA PEÇA DE SINISTRO NA LISTA (OPÇÃO 2) 16 PASSO 13: Após selecionada uma parte do Veículo o Analista tem a opção também de selecionar a peça necessária em uma lista que se abre logo abaixo das imagens e pode então selecionar a operação a ser realizada. Legenda das operações. Clique aqui para escolher uma ação para a peça, após clicar a peça será adicionada ao orçamento na tela ao lado direito

18 TELA: PEÇAS SELECIONADAS DE SINISTRO 17 PASSO 14: Após selecionado uma peça e uma operação, o Analista pode verificar no lado direito as opções de edição e ajustes necessários. Nesta área o usuário pode editar as açoes e fazer modificações necessárias antes de concluir o orçamento.

19 TELA: SELEÇÃO DE DE PEÇAS SINISTRO - POSSÍVEIS AÇÕES 18 PASSO 15: Tela detalhada e explicada das possíveis ações e edições das peças selecionadas Aqui o usuário pode selecionar a área de impacto do sinistro e caso tenha esse símbolo vermelho na frente significa que ainda é realizar alguma operação. 2 Nesta área o usuáro pode pesquisar diretamente a peça necessária, digitando o nome ou o código da peça. 3 Icone Cascata: Esse botão recolhe todas as peças filhas da peça selecionada que ainda estão sem operação. 4 Nesta área o usuáro pode visualizar o preço original da peça 5 Nesta área o usuáro pode visualizar o preço da peça com desconto ou majoração. 6 Nesta área o usuáro pode alterar o preço da peça 7 Nesta área o usuário pode selecionar o tipo da avaría se é (impacto/estimativa/sem cobertura.) 8 Nesta área o usuário pode selecionar a área de impacto do carro. 9 Nesta área o usuário seleciona o tipo de fornecimento de peças (Oficina/Seguradora) 10 Nesta área está marcado o tipo de serviço que será realizado na peça. 11 Caso seja necessário a Remoção e Instalação da peça, nesta área o usuário pode visualizar a quantidade de horas padrão para a mão de obra e pode também editar essa quantidade. 12 Nesta área o usuário pode vincular uma imagem a peça. 13 Está é uma peça que foi adicionada automaticamente a peça 1 por isso ela recebe o indice 1.1, é uma sugestão do sistema para facilitar o trabalho do períto, porém é necessário adicionar uma operação a ser realizada. 14 Está é uma peça que foi adicionada automaticamente assim como o item acima. Caso o períto não queira realmente adicionar essa peça ele pode clicar diretamente no item 3 ou clicar no botão de lixeira.

20 TELA: SELEÇÃO DE DE PEÇAS SINISTRO - INCLUSÃO MANUAL 19 PASSO 16: Nessa área o Analista pode fazer uma inclusão Manual, caso ele não encontre a peça ou serviço necessário na seleção de peças padrão. Clique aqui para fazer uma inclusão manual O Analista pode buscar uma peça pelo seu código de referência.

21 TELA: EM ANÁLISEDE - ADICIONAR SINISTRO FOTOS 20 PASSO 17: Na aba de Fotos o usuário pode enviar imagens das partes danificadas do carro, como também de documentos e outras imagens necessárias ao orçamento. Aba de Fotos do orçamento. Obs Importante: A quantidade fotos que pode ser adicionada é ilimitada. Clique aqui para adicionar as fotos do Sinistro. Nesta aba mais em baixo o usuário pode adicionar fotos de Documentos relacionados ao Sinistro

22 21 TELA: EM ANÁLISEDE - RELATÓRIO SINISTRO PASSO 18: Na aba de Relatório o Analista pode acessar o relatório completo do orçamento. E caso exista mais de um orçamento é possível comparar os orçamentos. Aba que mostra os relatórios do orçamento. Clique aqui para comparar os orçamentos. Clique aqui para visualizar o relatório do Orçamento

23 22 TELA: RELATÓRIO DE COMPLETO SINISTRO PASSO 19: Relatório Completo do Orçamento. Aqui o usuario pode gerar um arquivo xml o que possibilita a integração com qualquer sistema de gerenciamento.

24 23 TELA: TELA: RELATÓRIO COMPLETO TELA: DE SINISTRO FORNECIMENTO PASSO 20: O Perito pode visualizar o relatório de acordo com o tipo de Fornecimento,como por exemplo clicando em SEGURADORA, o sistema traz as peças fornecidas por Seguradora. Clique aqui para visualizar o relatório das peças fornecidas pela Seguradora. Legenda do Status de Fornecimento das peças orçadas. Mediadora que está fornecendo as peças. Quantidade de dias que falta para chegada da peça

25 24 TELA: TELA: ORÇAMENTO DE SINISTRO - COMPARANDO PASSO 21: Na tela de comparação de orçamentos é possível comparar 2 orçamentos do mesmo sinistro e ver as diferenças de valores e peças adicionadas e excluídas em cada orçamento. Selecione dois orçamentos para comparar as diferenças. Nova peça adicionada no fluxo 2. Nova peça adicionada no fluxo 2. Diferença de valores de um orçamento para o outro

26 25 TELA: EM ANÁLISEDE - CONCLUSÃO SINISTRO PASSO 22: Na aba de Conclusão é onde o Analista pode salvar a conclusão do orçamento e o parecer. Nesta aba o usuário pode cadastrar uma conclusão no orçamento e depois passar o orçamento pro Analista. É obrigatório informar os carimbos de conclusão É obrigatório informar um parecer do orçamento Quando selecionado é exibido somente no sistema Quando selecionado é exibido no relatorio completo

27 TELA: EM ANÁLISEDE - CONCLUSÃO SINISTRO SALVA 26 PASSO 23: Na aba de conclusão, após salvar uma conclusão o botão Pronto para Análise será habilitado, quando o perito clicar nele, o orçamento passará então para a mão do Oficina. Clique aqui para enviar o Orçamento para o Analista da Seguradora.

28 TELA: EM ANÁLISEDE - HISTÓRICO SINISTRO 27 PASSO 24: Na aba de Histórico o usuário pode verificar o status atual do orçamento e também toda a movimentação e alteração de status que o orçamento já teve. Nesta aba o usuário pode visualizar todo o histórico dos fluxos do orçamento. O usuário pode verificar aqui o andamento do orçamento, desde o momento da criação até o atual status do orçamento

29 TELA: CONSULTA DE DEPEÇAS SINISTRO AUTOCOMPLETE 28 PASSO 25: Na tela de fluxo do Cilia o usuário pode acessar a Consulta de Peças clicando no botão Consulta de Peças, nessa tela o usuário pode buscar qualquer automóvel digitando o nome, ano ou marca e o sistema trará os dados correspondentes a pesquisa. Esta é a aba de busca automática do sistema. Digite aqui o nome e/ou marca e/ou ano do veí culo que deseja consultar as peças.

30 TELA: CONSULTA DE DEPEÇAS SINISTRO AUTOCOMPLETE-2 29 PASSO 26: Após digitar o nome do veículo o sistema oferece uma lista de opções com o nome digitado para que o usuário possa selecionar o veículo desejado. Selecione uma das opções mostrada pelo sistema para visualizar suas peças e preços.

31 TELA: CONSULTA DE DEPEÇAS SINISTRO MANUAL 30 PASSO 27: Caso o usuário não queira buscar o veículo de forma automática, o usuário pode efetuar a busca de forma Manual clicando em Seleção. Esta é a aba de busca manual do sistema quando selecionada o usuário precisa preenchertodos os campos para que a busca seja feita.

32 TELA: EDIÇÃO DE CONTA DE SINISTRO 31 PASSO 28: Na tela Meu Perfil na aba Minha Conta o usuário pode editar seus dados pessoais e alterar sua imagem. Clique aqui para editar os dados da conta Clique aqui para Salvar a foto do usuário. Clique aqui para Salvar a foto da assinatura

33 TELA: ALTERAR SENHA DE SINISTRO PASSO 29: Na tela Meu Perfil na aba Senha o usuário pode alterar sua senha. 1. Clique aqui para Salvar a nova Senha 32

34 TELA: REGULADORAS DE SINISTRO 6 PASSO 3: Na tela de fluxo do perfil Analista a terceira aba é a aba onde ficam todos os orçamentos que estão nas REGULADORAS.

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: PERITO

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: PERITO MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: PERITO TELA: ÍNDICE DO MANUAL DE SINISTRO 1 TELA: LOGIN - CPF 17 TELA: SELEÇÃO DE PEÇAS - POSSÍVEIS AÇÕES 2 TELA: LOGIN

Leia mais

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - OFICINA CILIAPASS

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - OFICINA CILIAPASS MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA Manual Operacional do Cilia - OFICINA CILIAPASS ÍNDICE DO MANUAL 1 TELA: ABRINDO EMAIL CILIAPASS 2 TELA: EM ORÇAMENTAÇÃO - ESCOLHA REGIÃO 3 TELA: EM ORÇAMENTAÇÃO - ESCOLHA

Leia mais

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: ADMINISTRADOR

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: ADMINISTRADOR MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: ADMINISTRADOR ÍNDICE DO MANUAL 1 TELA: LOGIN - CPF 19 TELA: VINCULAR REGULADORA 36 TELA: EDIÇÃO DE CONTA 2 TELA: LOGIN -

Leia mais

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: VISUALIZADOR

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: VISUALIZADOR MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: VISUALIZADOR ÍNDICE DO MANUAL 1 TELA: LOGIN - CPF 2 TELA: LOGIN - USUÁRIO E SENHA 3 TELA: PESQUISAR ORÇAMENTOS 4 TELA: PESQUISAR

Leia mais

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: ANALISTA DE NOTAS

MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA. Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: ANALISTA DE NOTAS MANUAL DO CILIA MANUAL DO CILIA Manual Operacional do Cilia - SEGURADORA Perfil: ANALISTA DE NOTAS ÍNDICE DO MANUAL 1 TELA: LOGIN - CPF 2 TELA: LOGIN - USUÁRIO E SENHA 3 TELA: PESQUISAR ORÇAMENTOS 4 TELA:

Leia mais

Manual Orçamentação Particular 05/2018

Manual Orçamentação Particular 05/2018 Manual Orçamentação Particular 05/08 Índice Tela de Login...... Pesquisando Peças no veículo.. 6 Quando gerar um orçamento particular.. 4 Atenção - Peças sem Operação.... 7 Gerando um novo orçamento particular..

Leia mais

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Versão do manual: 1.0 Data: 15/12/2017 Autor: Vitor Souza Sumário Apresentação... 3 Primeiro acesso... 3 Tela principal... 6 Inclusão de pedidos... 6 Importação de pedidos...

Leia mais

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL DO USUÁRIO NOTAS FISCAIS Sumário INTRODUÇÃO... 2 FUNDAMENTOS... 3 ACESSANDO O AUDATEX WEB... 3 NOTAS FISCAIS... 4 CADASTRANDO NOTAS FISCAIS... 5 VISUALIZANDO AS NOTAS

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

Tutorial para Cadastro de Projeto de Pesquisa no sistema em pesquisa.ifes.edu.br R00

Tutorial para Cadastro de Projeto de Pesquisa no sistema em pesquisa.ifes.edu.br R00 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ESPÍRITO SANTO Autarquia criada pela Lei n o. 11.892, de 29 de dezembro de 2008 PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO DIRETORIA

Leia mais

Schaeffler Online. Manual de Operação

Schaeffler Online. Manual de Operação Schaeffler Online Manual de Operação 1 Índice 1. Solicitação de Novo Usuário...3 2. Recuperação de Senha...4 3. Login...5 4. Tela Inicial do Schaeffler Online...6 5. Cadastro de Pedidos...7 5.1. Cabeçalho

Leia mais

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4 Página 1 de 17 SUMÁRIO 1. ACESSO... 2 2. MENU PRINCIPAL... 3 2.1 Página Inicial... 3 2.2 Botões no Topo da Tela... 4 2.3 Campos para Exibição... 4 2.4 Página da Turma... 5 3. MENU USUÁRIO... 5 3.1 Central

Leia mais

1. No seu celular, acesse o App Store (caso possua iphone) ou o Play Store (caso possua celular com sistema Android); 2. Baixe o aplicativo ABC

1. No seu celular, acesse o App Store (caso possua iphone) ou o Play Store (caso possua celular com sistema Android); 2. Baixe o aplicativo ABC 1. No seu celular, acesse o App Store (caso possua iphone) ou o Play Store (caso possua celular com sistema Android); 2. Baixe o aplicativo ABC Condomínios ; 3. Ao acessar o aplicativo, na tela de login

Leia mais

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS FATURAMENTO FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA TISS COMO ACESSAR O SISTEMA 1. Acesse o site da Fundação Copel (www.fcopel.org.br) 2. No Portal do Prestador, clique em SAÚDE CONNECT 3.02 3. Digite seu

Leia mais

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1 UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA Manual Secretária EMED 2.2.6 Manual versão 1.1 Sumário 1. MÓDULO CLÍNICO... 3 1.1. Como acessar o sistema... 3 1.2. Alterar Senha... 3 2. MENUS... 4

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE 1. Primeiro Acesso Clique em [ACESSAR SUA CONTA] 1. Primeiro Acesso Caso ainda não possua acesso ao sistema, na caixa de diálogo que surge, clique em [Primeiro acesso].

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola SigFormação Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados Manual do Usuário/Escola 2018 Sumário CADASTRO DE USUÁRIO... 3 LOGIN E CADASTRO DA FORMAÇÃO... 5 ENVIO DO PROJETO FORMAÇÃO...

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 26/01/2018

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 26/01/2018 Identificação da Empresa MT-43-2-00025-5 Última Atualização 26/01/2018 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Seja bem vindo a sua AMP! AULA MODELO PROFESSOR- AMP

Seja bem vindo a sua AMP! AULA MODELO PROFESSOR- AMP Seja bem vindo a sua AMP! AULA MODELO PROFESSOR- AMP Vamos conhecer a estrutura da sua disciplina: A Tela inicial (Home) contém as suas disciplinas. Para acessa-la, basta selecionar uma disciplina, nesse

Leia mais

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela.

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. Receptivo Como iniciar um atendimento? 1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. 2 O sistema exibirá os quadros de avisos, ocorrências e eventos.

Leia mais

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal...

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal... 1 Sumário 1- INTRODUÇÃO... 3 2- LOGIN... 4 2.1 Esqueceu a senha?... 5 3- AMBIENTE DO PROFESSOR... 6 3.1 Ajuda... 6 3.2 Sair... 7 3.3 Menu Principal... 7 4- PIT PLANO INDIVIDUAL DE TRABALHO... 8 4.1 Alterar

Leia mais

Manual Website. Fassina

Manual Website. Fassina Manual Website Perfil Transportadora 20/06/2016 Versão 1.0 Apresentação Este manual tem como objetivo fornecer ao clientes da orientações sobre os procedimentos a serem observados quando da utilização

Leia mais

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0.

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0. Sejam bem vindos ao Manual do Guia On-Line 2.0, aqui você irá aprender a utilizar esta eficiente ferramenta desenvolvida para facilitar e agilizar o atendimento odontológico. Tela de login Na tela inicial

Leia mais

Manual. Inclusão de Notas Fiscais

Manual. Inclusão de Notas Fiscais ACESSO AO AUDATEX WEB 1. Acesse o link: http://cwbradesco.audatex.com.br/consultaweb 2. Insira o CNPJ da oficina no campo Usuário e clique no botão Entrar. 2 2 3. Cadastre uma senha conforme a tela abaixo:

Leia mais

Tutorial Eventual. Escolas

Tutorial Eventual. Escolas Tutorial Eventual Escolas 2 Sumário Primeiros Passos... 3 Eventual - Cadastro de Contrato... 3 Pesquisa/Visualização... 3 Cadastro... 7 Extinção CTD/ Dispensa... 14 Pesquisa/Visualização... 14 Extinção/Dispensa...

Leia mais

SIMAR UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Centro de Informática CPD. SIMAR Sistema de Compras de Materiais

SIMAR UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Centro de Informática CPD. SIMAR Sistema de Compras de Materiais SIMAR UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Centro de Informática CPD SIMAR Sistema de Compras de Materiais SISTEMA DE COMPRAS DE MATERIAIS Manual de Funcionalidades do Sistema SIMAR. SUMÁRIO SISTEMA DE COMPRAS DE

Leia mais

A tela inicial do Doctor View Web é a própria agenda do profissional.

A tela inicial do Doctor View Web é a própria agenda do profissional. Sumário Agenda... 3 Agendamento... 4 Cadastro... 8 Ficha Paciente... 11 Histórico Clínico... 11 Fotos... 12 Cadastros... 14 Convênio... 14 Grupo... 15 Medicamento... 16 Modelos de Texto... 17 Motivo Agendamento...

Leia mais

Identificação da Empresa

Identificação da Empresa Identificação da Empresa I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades para as quais a sua empresa deseja fornecer;

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016 Identificação da Empresa MT-43-2-00025 Última Atualização 30/11/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS - PRAC COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS DE AÇÃO COMUNITÁRIA - COPAC

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS - PRAC COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS DE AÇÃO COMUNITÁRIA - COPAC 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS - PRAC COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS DE AÇÃO COMUNITÁRIA - COPAC Gerenciar Participantes TURORIAL PARA DOCENTE: Esta operação

Leia mais

Portal de Garantia. Guia Rápido. Criado por Ricardo Pissinati Julho/2018 1

Portal de Garantia. Guia Rápido. Criado por Ricardo Pissinati Julho/2018 1 Portal de Garantia Guia Rápido Criado por Ricardo Pissinati Julho/2018 1 Como se registrar 1. Caso não tenha um acesso criado, clique em Quero me cadastrar; 2. Escolha a opção CNPJ, digite o CNPJ da empresa

Leia mais

TUTORIAL SISTEMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO Diretores, Articuladores, Mediadores e Facilitadores

TUTORIAL SISTEMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO Diretores, Articuladores, Mediadores e Facilitadores TUTORIAL SISTEMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO Diretores, Articuladores, Mediadores e Facilitadores O Diário de classe tem por objetivo auxiliar no acompanhamento das atividades do Novo Mais Educação na sua escola.

Leia mais

MANUAL PARA COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA

MANUAL PARA COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA MANUAL PARA COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA Versão 1.0 Versão Autor Data Descrição Equipe suporte Criação do 1.0 Plataforma Brasil 14/09/2012 Documento Orientações Básicas para Comitês de Ética em Pesquisa

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Tutorial. Conselho de Escola

Tutorial. Conselho de Escola Tutorial Conselho de Escola Este tutorial apresenta o passo a passo para a utilização do módulo Conselho de Escola para as escolas. Os perfis que possuem acesso a esse módulo na escola são: Diretor Vice-diretor

Leia mais

Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT

Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT 1 Sumário 1. COMO ACESSAR O SISTEMA... 3 2. COMO IDENTIFICAR O TIPO DA GLOSA... 4 3. IMPLANTANDO RECURSOS DE GLOSAS NO SAÚDE CONNECT... 5 3.1. Guia de Recursos de Glosas... 6 3.2. Recurso de Glosa por

Leia mais

PedidosWeb Manual do Usuário

PedidosWeb Manual do Usuário PedidosWeb Manual do Usuário Agosto de 2018 I Sumário 1. Introdução...1 2. Acesso ao Sistema...2 2.1 Autenticação...2 2.2 Pagina Inicial...2 3. Principais Funcionalidades do Sistema...3 3.1 Cadastro de

Leia mais

MANUAL SUAP. Módulo Frota

MANUAL SUAP. Módulo Frota MANUAL SUAP Módulo Frota DTI - Abril 06 Sumário Introdução.... Módulo Frota.... Cadastros Básicos..... Motoristas Temporários... 5.. Modelos de Viaturas... 8.. Viaturas... 0. Agendamentos..... Adicionar

Leia mais

Aplicativo SulAmérica Auto Serviços e benefícios

Aplicativo SulAmérica Auto Serviços e benefícios Aplicativo SulAmérica Auto Serviços e benefícios 1 Aplicativo SulAmérica Auto Incentive o download do app! 2 O aplicativo mobile SulAmérica Auto tem diversos serviços para facilitar o dia a dia dos nossos

Leia mais

Pró-Reitoria de Ensino Básico, Técnico e Técnológico (PROEN)

Pró-Reitoria de Ensino Básico, Técnico e Técnológico (PROEN) Pró-Reitoria de Ensino Básico, Técnico e Técnológico (PROEN) DGA Orientação Específica: uso do SIPAC (Módulo Protocolo) para abertura dos processos de expedição certificados, de diploma e históricos. Versão

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 4 1. Menu Concessionárias... 4 1.1. Cadastrar Concessionária... 4 1.2. Listar Concessionária... 5 1.3. Editar Concessionária...

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos

GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos IBILCE UNESP 2014 GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Resumo de Alterações Alteração Feita Responsável Data Documento

Leia mais

Adsim - Manual Sistema Pi Fácil. ADSIM - Sistemas Integrados de Mídia, Copyright Página 1 de 21

Adsim - Manual Sistema Pi Fácil. ADSIM - Sistemas Integrados de Mídia, Copyright Página 1 de 21 ADSIM - Sistemas Integrados de Mídia, Copyright 2010-2014 Página 1 de 21 Sumário 1. Apresentação... 3 1.1. Objetivo do Documento... 3 2. Detalhes explicativos de um pedido de inserção (PI) no sistema Pi

Leia mais

NOVO PORTAL DA UFS EDITOR

NOVO PORTAL DA UFS EDITOR NOVO PORTAL DA UFS EDITOR Universidade Federal de Sergipe Núcleo de Tecnologia da Informação 2016 www.manuais.ufs.br NTI - 2105-6583 / 2105-6584 ASCOM 2105-6433 / comunica@ufs.br Novo portal Editor. Objetivo

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81) Sistema Módulo Perfil Papel PAINEL DE MEMORANDOS Essa funcionalidade centraliza algumas operações do módulo de protocolo que possuem relação com memorandos eletrônicos. O objetivo é tornar ágil o acesso

Leia mais

Obs: O será enviado após a aprovação dos dados pela Escola. Este processo pode levar alguns dias.

Obs: O  será enviado após a aprovação dos dados pela Escola. Este processo pode levar alguns dias. Índice 1. Cadastro...Pág. 2 2. Senha e instalação do aplicativo...pág. 3 3. Acesso ao aplicativo...pág. 4 4. Acionar chamado...pag. 4 5. Autorização de responsáveis...pág. 6 1 1. Cadastro. Para ter acesso

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA ODONTOLOGIA TISS

FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA ODONTOLOGIA TISS FATURAMENTO FATURAMENTO MANUAL RECURSO DE GLOSA ODONTOLOGIA TISS COMO ACESSAR O SISTEMA 1. Acesse o site da Fundação Copel (www.fcopel.org.br). 2. No Portal do Prestador, clique em SAÚDE CONNECT 3.02.

Leia mais

MANUAL AUTORIZADOR ONLINE

MANUAL AUTORIZADOR ONLINE MANUAL AUTORIZADOR ONLINE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É proibida a reprodução total ou parcial, de www.datanext.com.br qualquer forma ou por qualquer meio, sem a prévia autorização da Datanext. 0800

Leia mais

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR Fluxo de cadastro Acesso ao sistema: http://cacb.certorigem.com.br/federasul/ Criar pré-cadastro Fluxo de cadastro Preencher formulário do lado esquerdo com os dados

Leia mais

Faculdade de Medicina da UFMG

Faculdade de Medicina da UFMG Núcleo de Telessaúde da Faculdade de Medicina da UFMG Endereço eletrônico para acesso as teleconsultorias www.medicina.ufmg.br/cetes Clicar na opção Teleconsultoria disponível no menu ao lado esquerdo

Leia mais

Identificação da Empresa

Identificação da Empresa Identificação da Empresa MT-611-00001-14 Última Atualização 15/07/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Manual de Utilização do Módulo Patrimônio (SUAP)

Manual de Utilização do Módulo Patrimônio (SUAP) Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba Reitoria / Coord. de Desenvolvimento e Gerenciamento de Sistemas Manual de Utilização do Módulo Patrimônio (SUAP) Versão

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL SG3

MANUAL OPERACIONAL SG3 MANUAL OPERACIONAL SG3 (Sistema de Gerenciamento de Terceiros) Introdução O presente manual tem por finalidade orientar todas as empresas terceiras, quanto às funcionalidades do SG3 (Sistema de Gerenciamento

Leia mais

Portal nddcargo Manual de Utilização Central de Relacionamento Visão Gerente

Portal nddcargo Manual de Utilização Central de Relacionamento Visão Gerente Portal nddcargo 4.2.6.0 Manual de Utilização Central de Relacionamento Visão Gerente Histórico de alterações Data Versão Autor Descrição 15/04/2014 1 Criação do documento. 2 1. Introdução... 4 2. Navegadores

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

Proposta Online Passo a Passo

Proposta Online Passo a Passo Proposta Online Passo a Passo Índice 1. Introdução 03 2. Como acessar 06 3. Visão Geral 09 4. Nova Cotação 12 5. Preenchimento de Proposta 26 6. Proposta em Análise 44 7. Corrigindo uma Proposta 47 8.

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA

MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA Vocabulário: Safra Vigente: Safra em operação. Ativo: Encontra-se operante na safra. Inativo: Encontra-se inoperante na safra. 1. LOGIN

Leia mais

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para Agendamento de Relatório - Professor

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para Agendamento de Relatório - Professor Instruções para Agendamento de Relatório - Professor 17 de Abril de 2017 Regulamentação 1 Obedecendo ao que é estabelecido pela legislação de estágio, lei 11.788, de 25 de setembro de 2008, no seu artigo

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 19/01/2018

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 19/01/2018 Identificação da Empresa MT-43-2-00025-4 Última Atualização 19/01/2018 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

TREINAMENTO OPERADOR Interact Franquia Advance RS/SP Setembro 2014

TREINAMENTO OPERADOR Interact Franquia Advance RS/SP Setembro 2014 TREINAMENTO OPERADOR Interact Franquia Advance RS/SP Setembro 2014 1 Acesso ao Sistema SA Para acessar o sistema, clique no link da área de trabalho do sistema SA Strategic Adviser. Na tela de acesso inicial

Leia mais

Tutorial MMR. Escolas

Tutorial MMR. Escolas Tutorial MMR Escolas Este tutorial apresenta o passo a passo para a utilização do módulo MMR (Método de Melhoria de Resultados) para as escolas. Os perfis que possuem acesso a esse módulo na escola são:

Leia mais

TELA DE LOGIN O usuário deve entrar com o seu nome de login e a sua senha. Ao clicar no botão Entrar, o usuário é conduzido ao seu respectivo nível.

TELA DE LOGIN O usuário deve entrar com o seu nome de login e a sua senha. Ao clicar no botão Entrar, o usuário é conduzido ao seu respectivo nível. TELA DE LOGIN O usuário deve entrar com o seu nome de login e a sua senha. Ao clicar no botão Entrar, o usuário é conduzido ao seu respectivo nível. PARTE II NÍVEIS DO SISTEMA 1. NÍVEL ADMINISTRADOR Este

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Orientações ao Administrador Regional

Orientações ao Administrador Regional Orientações ao Administrador Regional Antes de iniciarmos a Formação do Administrador Regional é importante lembrarmos que o mesmo deverá ser cadastrado por um Administrador Geral (SEDUC). Para realizar

Leia mais

FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR

FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR Versão 1.1 Histórico de Versão Versão Autor Data Descrição Equipe suporte Criação do 1.0 Plataforma Brasil 14/09/2012 Documento 1.1 Equipe suporte Plataforma Brasil

Leia mais

CADASTRO DE PROCESSO DIGITAL NO SPA PASSO-A-PASSO

CADASTRO DE PROCESSO DIGITAL NO SPA PASSO-A-PASSO CADASTRO DE PROCESSO DIGITAL NO SPA PASSO-A-PASSO -PASSO 1: Acessar ao site ATENÇÃO: navegador da internet a ser utilizado para acessar ao SPA: Explorer -PASSO 2:

Leia mais

Cadastro de Futura Ponto - FP07.2

Cadastro de  Futura Ponto - FP07.2 Cadastro de e-mail Futura Ponto - FP07.2 Caminho: Cadastros> Geral>E-mail Referencia: FP07.2 Versão: 2016.6.6 Como funciona: O cadastro de E-mail é importante para envio de arquivos diretamente do sistema,

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Versão 1.0

MANUAL DO USUÁRIO. Versão 1.0 MANUAL DO USUÁRIO Versão 1.0 CONTEÚDO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. APRESENTAÇÃO... 3 3. TIPOS DE AÇÕES DE EXTENSÃO... 3 3.1 PROGRAMA... 3 3.2 PROJETO... 3 3.3 CURSO... 3 3.4 EVENTO... 3 4. FASES DE VALIDAÇÃO

Leia mais

Gerenciador de Processos

Gerenciador de Processos IBILCE UNESP 2012 GUIA DO USUÁRIO Gerenciador de Processos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio IBILCE - UNESP2012 Controle do Documento Título Nome do Arquivo Autor(es) GBD Guia do Usuário GePrOC

Leia mais

SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual Módulo do Professor Versão 01

SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual Módulo do Professor Versão 01 Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco Secretaria Executiva de Gestão da Rede Gerência Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual

Leia mais

Manual Busca XML Contador

Manual Busca XML Contador BUSCA XML CONTADOR Manual Busca XML Contador O Busca XML Contador é uma ferramenta utilizada para gerenciar arquivos* recebidos por e- mail** através do Busca XML Cliente, onde possibilita a exportação

Leia mais

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015 Fale Conosco MT-611-00002-7 Última Atualização 23/07/2015 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Abrir um chamado para relacionamento com o Cadastro de Fornecedores através

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL SG3

MANUAL OPERACIONAL SG3 MANUAL OPERACIONAL SG3 (Sistema de Gerenciamento de Terceiros) Introdução O presente manual tem por finalidade orientar todas as empresas terceiras, quanto às funcionalidades do SG3 (Sistema de Gerenciamento

Leia mais

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira...

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira... Página 1 de 16 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

Código POPSEC ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais...

Código POPSEC ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais... Página 1 de 20 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira...

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira... Página 1 de 19 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

Manual de utilização do sistema EditorWeb

Manual de utilização do sistema EditorWeb Manual de utilização do sistema EditorWeb Login Ao acessar o link http://editorweb.circulacao.org.br, aparecerá a tela de autenticação, conforme a fig. 1, abaixo. O filiado irá efetuar o acesso ao sistema

Leia mais

SIEX UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Centro de Informática CPD. SIEX Sistema de Extensão. [SISTEMA DE EXTENSÃO] Manual de Funcionalidades do Sistema SIEX.

SIEX UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA. Centro de Informática CPD. SIEX Sistema de Extensão. [SISTEMA DE EXTENSÃO] Manual de Funcionalidades do Sistema SIEX. SIEX UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Centro de Informática CPD SIEX Sistema de Extensão [SISTEMA DE EXTENSÃO] Manual de Funcionalidades do Sistema SIEX. SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 5 1. Primeiros passos... 6 1.1 Acessar

Leia mais

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB ESQUECI MINHA SENHA Versão axsg.02 Sumário INTRODUÇÃO... 3 FUNDAMENTOS... 3 ACESSANDO O AUDATEX WEB... 4 ESQUECI A SENHA... 5 DÚVIDAS DE ACESSO... 8 CONTATOS... 9 Página 2 de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS - PRAC COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS DE AÇÃO COMUNITÁRIA - COPAC

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS - PRAC COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS DE AÇÃO COMUNITÁRIA - COPAC 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS - PRAC COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS DE AÇÃO COMUNITÁRIA - COPAC Gerenciar Equipes Organizadoras TURORIAL PARA DOCENTE: Esta

Leia mais

Unimed de Araraquara Coop. De Trabalho Médico Manual XML TISS Unimedara

Unimed de Araraquara Coop. De Trabalho Médico Manual XML TISS Unimedara 1. Acesso ao Sistema Em seu navegador web digite: http://www.unimedara.com.br e clique no ícone do portal TISS como segue a imagem abaixo ou acesse http://tiss.unimedara.com.br:28081/htz/pages/welcome/welcome.jsf.

Leia mais

SPM Spare Parts Management Canal Indireto. Guia do Usuário. Assunto: Versão:

SPM Spare Parts Management Canal Indireto. Guia do Usuário. Assunto: Versão: SPM Spare Parts Management Canal Indireto Guia do Usuário Assunto: Versão: Utilização do Sistema SPM - Parceiros Canal Indireto 1.1 26/05/2014 Índice 1 Acesso... 3 2 Cadastro de Usuários... 4 2.1 Cadastrar

Leia mais

CADASTRAR MEMORANDO ELETRÔNICO

CADASTRAR MEMORANDO ELETRÔNICO Sistema SIPAC Módulo Portal Administrativo Perfil Usuários que são servidores Papel Ser usuário do SIPAC CADASTRAR MEMORANDO ELETRÔNICO Essa operação permite realizar o cadastro de um memorando eletrônico.

Leia mais

MANUAL DO SERVIÇO TÉCNICO REFERENCIADO CARDIF

MANUAL DO SERVIÇO TÉCNICO REFERENCIADO CARDIF e-garantia MANUAL DO SERVIÇO TÉCNICO REFERENCIADO CARDIF Cardif Information Technology Latin America Country: Brasil Versão Ref.: V.2.0 1. INDICE 1. ÍNDICE... 1 2. INTRODUÇÃO AO E-GARANTIA... 3 3. GLOSSÁRIO...

Leia mais

PROTOCOLO ONLINE. Após realizar o login, na tela inicial, o aluno irá clicar em Educacional, para visualizar todas as funcionalidades acadêmicas.

PROTOCOLO ONLINE. Após realizar o login, na tela inicial, o aluno irá clicar em Educacional, para visualizar todas as funcionalidades acadêmicas. PROTOCOLO ONLINE Para acesso a nova funcionalidade do protocolo online e utilização da ferramenta, esse tutorial tem a finalidade de auxiliar no processo, de forma que o aluno consiga realizar todas as

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Versão 1.0 1. Cadastro no sistema - Acesse o sistema pelo endereço: http://www.professor.ms.gov.br. - Clique no link na parte

Leia mais

MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor

MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor MANUAL TRON CONNECT Empresário / Gestor O Tron Connect, a mais nova solução web da Tron Informática, funciona como um controle gerencial de todos os colaboradores por empresa, totalmente integrado com

Leia mais

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada.

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada. BUSCA XML - CLIENTE Busca XML - Cliente Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

O que é o Sistema G-VIEW? Bem vindo ao G-VIEW

O que é o Sistema G-VIEW? Bem vindo ao G-VIEW Bem vindo ao G-VIEW O que é o Sistema G-VIEW? Clique em ENTRAR para acessar o G-VIEW com seu e- mail e senha cadastrados. Não esqueça de clicar no link de Confirmação Enviado ao e-mail no momento do Cadastro.

Leia mais

e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC

e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC PERFIL COORDENADOR 1. INTRODUÇÃO... 4 2. ORIENTAÇÕES GERAIS... 5 3. ADMINISTRAÇÃO... 7 3.1 Cadastrar perfis...

Leia mais

HEMOVIDA (CICLO DO SANGUE - Gerenciamento de estoque para grandes eventos)

HEMOVIDA (CICLO DO SANGUE - Gerenciamento de estoque para grandes eventos) Ministério da Saúde Secretaria Executiva Departamento de Informática do SUS HEMOVIDA (CICLO DO SANGUE - Gerenciamento de estoque para grandes eventos) Manual do Usuário Versão 1.0 Fevereiro, 2014 Índice

Leia mais

Orçamento Financeiro. Sumário

Orçamento Financeiro. Sumário Orçamento Financeiro Sumário Orçamento Financeiro... 1 Sumário... 1 1. Descrição do Processo... 2 2. Módulos envolvidos... 2 3. Parâmetros... 2 4. Passo a Passo... 2 1. Cadastro do Orçamento Financeiro:...

Leia mais

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Ubá 2011 Sumário 1- Acesso... 3 2- Acesso do Representante... 3 2.1- Menu... 7 2.1.1- Arquivo > Sair... 10 2.1.2- Meus Pedidos> Lançamentos... 10 2.1.3- Meus

Leia mais

Faculdade de Medicina da UFMG

Faculdade de Medicina da UFMG Núcleo de Telessaúde da Faculdade de Medicina da UFMG Endereço eletrônico para acesso as teleconsultorias www.medicina.ufmg.br/cetes Clicar na opção Teleconsultoria disponível no menu ao lado esquerdo

Leia mais