FAQ PERGUNTAS FREQUENTES STOCKS ETF S FUTURES CURRENCIES MUTUALFUNDS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FAQ PERGUNTAS FREQUENTES STOCKS ETF S FUTURES CURRENCIES MUTUALFUNDS"

Transcrição

1 Ibovtrend THE MARKET TIMING AND TRADE DECISION SYSTEM FOR EVERY MAJOR GLOBAL MARKET FAQ PERGUNTAS FREQUENTES STOCKS ETF S FUTURES CURRENCIES MUTUALFUNDS

2 Pergunta: O Ibovtrend um corretora? Resposta: Nós não somos uma corretora e você pode usar qualquer corretora que você preferir. Pergunta: O Ibovtrend é integrado diretamente através de alguma corretora on-line? Resposta: O sistema não está configurado com corretoras para negociações diretas. Pergunta: Qual é a período que os calendários de tendência abrangem? Resposta: Os nossos calendários de tendência fornecem o histórico da tendência desde 1998, mostrando exatamente como O Ibovtrend analisou o mercado há mais de 15 anos. Pergunta: O calendário de tendência é um indicador Leading ou lagging? Resposta: O semanal e o diário são indicadores LEADING para o dia ou semana em questão. Isto significa que o calendário visa prever a tendência do dia ou da semana, informando antecipadamente a direção. Pergunta: Se o calendário de tendência mostra a próxima semana, como você verificar como foi a performance em retrospectiva? Resposta: Em um calendário semanal, mostramos para a próxima semana, mas não no diário. Você pode verificar qual era a direção do mercado observando a cor do sinal em qualquer dia no passado e comparar com o movimento do ativo no mesmo período. Pergunta: Você pode mostrar as tendências no calendário para ações individuais? Resposta: Sim, existem calendários para ações, sub-setores, setores ou em qualquer lugar que encontrar uma seta de tendência. Você pode simplesmente clicar sobre a seta e ver as tendências passadas e atuais. Pergunta: Como é que a tendência do calendário para o longo prazo mostra a próxima semana? Você prevê com antecedência? Resposta: A tendência de longo prazo é a tendência semanal que termina na sexta-feira e é válido até chegar um novo sinal da sexta-feira seguinte. Pergunta: as tendências de longo e curto prazos do Ibovtrend seriam um agregado de períodos diferentes? Resposta: O longo prazo é o período de tempo semanal e o curto prazo é o período de tempo diário. Pergunta: Se a tendência atual já se arrasta por algum tempo você espera por uma nova tendência se desenvolver antes de entrar em uma operação na direção da tendência? Resposta: Conforme uma tendência estende-se você está tendo uma maior probabilidade de uma mudança de tendência. No entanto, nunca se sabe quanto tempo a tendência vai durar. Utilizamos a tendência e tomamos novas posições quando houver um sinal de compra ou venda, calculado por um algoritmo proprietário.

3 Pergunta: Qual indicador é usado para calcular as tendências de curto e longo prazos? Resposta: O Ibovtrend é um algoritmo complexo composto por vários indicadores exclusivos e proprietários. Pergunta: E se houver um gap para cima ou para baixo no mercado e eu perder o preço de entrada. Devo entrar na operação mesmo atrasado ou ignoro este trade? Resposta: O Ibovtrend não foi construído para operar perseguindo gaps abertos e portanto se ocorrer um gap imediatamente o sistema cancela o sinal. Se você perder o trade por causa disso, você deve simplesmente procurar outro sinal para um novo trade. Pergunta: Como evitar ações que já esticaram? Resposta: Você só deve entrar em operações de pré-compra ou pré-venda. Se você fizer isso, você não vai entrar em trades que já podem estar esgotando o movimento. Pergunta: E se o preço de venda do ativo é maior e já passou do preço de pré-compra do sinal, o que fazer? Resposta: Você espera o preço voltar ao preço de pré-compra no mesmo dia ou você ignora este sinal e passa a procurar um novo sinal para negociar. O sinal deste ativo vai mudar se ele não é atingido depois de alguns dias. Pergunta: Posso entrar no trade, mesmo que eu perdi o preço da pré-venda ou pré-compra? Resposta: O Ibovtrend recomenda só tomar as pré-compras e pré-vendas ao preço exato. Este é um sistema de breakout seguidor da tendência e o preço de entrada não será atingido se a consolidação continuar, ocorrendo isso você terá uma mudança do seu sinal. Pergunta: Se o preço está sendo negociado abaixo do preço de pré-compra sugere entrar por um preço menor e aproveitar a oportunidade? Resposta: Nunca entrar em um preço mais baixo. Este é um sistema de breakout seguidor da tendência e você nunca pode entrar no trade se a consolidação continuar, o que vai desencadear uma mudança em seu sinal. Pergunta: Se você colocar uma entrada na carteira de uma pré-compra e o mercado mudar e não atingir o preço de entrada, você deve voltar e removê-lo da carteira? Resposta: A carteira irá mostrar o trade como cancelado automaticamente neste caso. Pergunta: Por que você não elimina a pré-compra ou pré-venda que mostrarem setas de tendências em direções conflitantes? Resposta: Existem trades que são negociados agressivamente e que acontecem durante os períodos de consolidação e inversão de tendência, sua estratégia pode ser de buscar inversões de tendência ou retrações. No entanto, os melhores negócios são no sentido da tendência. Duplo Verdes ou Duplos Vermelhos ainda são os trades de melhor probabilidade de sucesso.

4 Pergunta: Se o preço de pré-compra não é atingido, devemos ainda acompanhar esta ação por algum tempo? Resposta: Nós devemos observar o preço de pré-compra enquanto este sinal estiver disponível no scan de précompras. Pergunta: Você compra as ações antes da abertura do mercado? Resposta: Você pode colocar a sua ordem antes da abertura do mercado, mas você só deve colocar ordens de entrada por preço limite, ordens em que você só vai tomar o ativo se atingir o preço. Pergunta: Como devo colocar as ordens na minha corretora? Resposta: Todas as ordens de entrada deve ser inseridas como Ordens Start. Ordens Start esperam por um preço específico a ser atingido para disparar a ordem. Porque o Ibovtrend oferece preços exatos de entrada, usando Ordens Start. Pergunta: Todas as ordens de entrada devem ser executadas como ordens Start? Resposta: Sim Pergunta: Como você escolhe os melhores trades em um dia, se há muitas escolhas no resultado do scan? Resposta: Procure sinais com volume destacado em verde (letra V que indica o volume está acima da média móvel de 50 dias) e priorizar os ativos que estão em posição mais elevada da tabela de sinais, estes são os que apresentam maior momentum (força). Pergunta: E se eu notar que uma ação atingiu o seu preço de pré-compra e, em seguida, cai abaixo do preço de pré-compra. Você consideraria isso como uma oportunidade de comprar mais barato? Resposta: Não!!! Este é um sistema de breakout seguidor de tendência. Aguarde para comprar o mais próximo possível do preço de pré-compra do sinal e somente se ela voltar ao preço de entrada. Pergunta: Você pode procurar por uma ação específica ou par de Forex? Resposta: Sim, basta selecionar o botão azul de Pesquisa de símbolos na seção Opções de scan. Você pode pesquisar pelo símbolo ou nome e pode inserir vários símbolos para cada pesquisa. Pergunta: Você pode colocar uma ação no Ibovtrend para ver como ela está? Resposta: Sim, basta selecionar o botão azul de Pesquisa de símbolos na seção Opções de scan e inserir o símbolo ou nome da ação. Pergunta: Qual é a diferença entre as setas verdes escuras e verdes brilhantes? O mesmo para as setas vermelhas? Resposta: verdes brilhantes e vermelhos brilhantes são tendências fortes de alta e baixa e os verdes e vermelhos escuros são tendências fracas, que indicam possível reversão.

5 Pergunta: O que a pequena letra F significa em algumas das tendências de setas verdes ou vermelhas? Resposta: O primeiro dia ou semana que a seta virou verde ou vermelho brilhantes, primeiro dia de tendência forte. Pergunta: O Ibovtrend faz back testing? Resposta: Não. O back testing analisa o passado, nós mostramos o presente. Você pode adicionar sinais na carteira e acompanhar todos os trades fechados conforme eles acontecem. Os calendários nas setas vão mostrar se o Ibovtrend estaria posicionado na compra ou venda, durante todos os dias, registrado a mais de 10 anos. Pergunta: Qual é o período de tempo dos sinais de curto e longo prazos? Resposta: Até que sinais não se concretizem não sabemos quanto tempo a tendência vai durar. Nós estabelecemos alvos nos scans conservadores e então nós podemos ter lucros ao longo do caminho. Os alvos nunca mudam, porém os stops mudam com o tempo pois são calculados por um tipo de algoritmo proprietário exclusivo de stop móvel. Pergunta: Onde posso atualizar as informações pessoais, tais como informações de cartão de crédito? Resposta: Entre no Ibovtrend e na seção Minha Conta, você pode alterar suas informações de cartão de crédito. Pergunta: Como faço para alterar minha senha? Resposta: Entre no Ibovtrend e na seção Minha Conta, você pode alterar sua senha. Pergunta: Nas estatísticas de desempenho, os sinais FLAT estão incluídos ou não nas estatísticas? Resposta: Os sinais FLAT não são incluídos no cálculo. Pergunta: O que indica um sinal ganhador? Resposta: Nós não sabemos. Nós entramos em uma negociação com a maior probabilidade e gerenciamos a tendência até sermos estopados. Ninguém pode prever com certeza um trade. No entanto, definimos todos os trades ganhadores como qualquer trade que está apresentando lucro. Pergunta: Você fez o back test para determinar qual é a abordagem mais eficaz usando o semanal ou o período diário? Resposta: Semanal é o melhor investimento de longo prazo, mas existem inúmeros fatores que podem fazer com que o diário em determinadas circunstancias performe melhor. Pergunta: Você tem sinal de after market? Resposta: Os nossos sinais são atualizados pelas bolsas incluindo o after-market.

6 Pergunta: Qual é a definição de % média de lucro? Resposta: Nós calculamos o lucro médio em %, tendo todos os sinais abertos e dividindo o lucro e as perdas totais pelo número de trades abertos e posicionados. Pergunta: Quais pares de moedas Forex você acompanha? Resposta: Nós rastreamos 28 pares diferentes de moeda no Forex. Pergunta: Você tem uma tela de tendências em todos os períodos para Forex assim como você tem para ações? Resposta: Sim Pergunta: Quando é atualizado o sinal de Forex? Resposta: atualizações de Forex são a cada 15 minutos ou no tempo que você está escaneando e o horário do diario é 18:00 EST todas as noites. O horário do semanal é às 9:00 PM EST da sexta-feira. Pergunta: Você sabe qual a rentabilidade em pips por dia, semana ou mês? Resposta: Nunca sabemos quanto tempo vai durar uma tendência, os ganhos ou perdas e, portanto nós não prevemos. Nós só mostramos o que os sinais reais produzem. Pergunta: O resultados deste sistema seria mais consistente com sinais à longo prazo ou diário? Resposta: Depende de cada varredura, mas você sempre poderá ver o resultado em % atual selecionando escanear Todos Pergunta: Qual é a taxa de sucesso média em % com o Ibovtrend? Resposta: Depende de cada varredura, mas você sempre poderá ver o resultado em % atual selecionando escanear Todos Pergunta: O algoritmo também se baseia em fundamentos? Resposta: Não são usados fundamentos das empresas. Os fundamentos sempre estão refletidos nos preços, e estes são usados nos cálculos do Ibovtrend. Pergunta: Você está usando os indicadores MACD ou ADX com o Ibovtrend para fazer suas decisões de Top compra of ou the venda? Dot-Com Bubble A Resposta: Não, usamos um algoritmo proprietário que não usa qualquer um desses indicadores. Pergunta: A quanto tempo tem sido usado o sistema? Resposta: O método tem sido usado a mais de 20 anos pelo fundador e já a 10 anos está disponível para profissionais no mercado americano.

7 Pergunta: Eu tenho que contratar algum pacote de histórico ou gráficos? Resposta: Você não precisa de um serviço de análise gráfica para usar o sistema. Pergunta: Você pode usar o Ibovtrend em dois computadores ao mesmo tempo? Resposta: Não, somente uma pessoa / conta pode ser usada de cada vez. Pergunta: Devemos manter as ações enquanto estão lucrando? Resposta: Nós mantemos as ações até sermos estopados ou até atingir um alvo e realizar lucro. Pergunta: Se uma seta de tendência muda de verde para vermelho, devemos vender a ação? Resposta: Nós recomendamos que você espere que seja atingido o stop ou lucro alvo para zerar a operação. No entanto, se você tem maior intolerância ao risco, você pode sair a qualquer momento. Pergunta: Por que nenhum alvo aparece na coluna de sinal e quais são as implicações? Resposta: Se o Ibovtrend não recebe um sinal para o alvo, ele não vai mostrar o alvo. Pergunta: O preço alvo é atualizado enquanto está posicionado em um trade? Resposta: Alvos nunca mudam. Pergunta: Como fazer uma lista de ações para acompanhamento com todos os ativos selecionados? Resposta: Existe um botão acima da tabela de resultados que diz Adicionar todos à minha lista. Pergunta: Você pode importar uma lista? Resposta: Sim, você pode criar uma lista e inserir quantos símbolos quiser. Você, então, pode configurar alertas por para obter quaisquer alterações na lista de acompanhamento a cada dia ou a cada semana. Pergunta: Você pode adicionar suas próprias ações para a lista de acompanhamento? Resposta: Sim, é muito fácil. Basta posicionar o mouse sobre o símbolo da ação, em seguida, clique em adicionar à minha lista. Também pode usar a busca de símbolo e colocar uma lista de símbolos separados por uma vírgula e, em seguida, adicionar os símbolos para a sua lista. Pergunta: Quais são as principais diferenças entre as listas e as carteiras? Resposta: Carteiras só pode aceitar Pré-Buys e Pré-Sells para que você obtenha uma contabilidade exata dos trades. Listas de acompanhamento monitoram tudo. Pergunta: Quando é que são atualizados os dados e a carteira? Resposta: Todas as atualizações diárias são feitas por cerca de 18:00 BRT a cada dia. Atualizações semanais são realizadas toda sexta-feira por volta de 21:00 BRT. Intraday a cada nova barra.

8 Pergunta: Posso negociar opções com o Ibovtrend? Resposta: O Ibovtrend é uma excelente forma de negociar opções. Ele lhe dá a direção dos títulos subjacentes, seja na direção comprada ou vendida. Se você entrar no seu trade de opção quando você receber o sinal no papel principal, você deve atingir bons resultados. A alavancagem lhe dará retornos ainda maiores. Pergunta: Parece que só trades de curto prazo seria aconselhável quando negociando opções. Recomenda-se evitar posições de longo prazo em opções com o Ibovtrend? Resposta: Você pode fazer tanto a curto prazo ou a longo prazo, dependendo da tendência de longo prazo ou de curto prazo. No entanto, precisa saber que uma opção pode perder valor com o tempo. Pergunta: O produto pode ser assinado mês a mês ou há um cumprimento mínimo de contrato? Resposta: O acordo é mês a mês. Você pode cancelar a qualquer momento, exceto pelas assinaturas anuais. Na assinatura anual oferecemos um desconto de dois meses e não pode ser cancelada. Pergunta: Como faço para cancelar minha assinatura? Resposta: Para cancelar a sua inscrição, apenas entre em contato com o nosso suporte e solicite o cancelamento do serviço. Pergunta: Quais tipos de varreduras vocês oferecem? Resposta: Nós oferecemos dois tipos de varreduras. Primeiro, você pode criar sua própria análise baseado em tendência, preço, volume e outras funções. Segundo, pode ser feito uma varredura pela tendência de setores ou subsetores. Pergunta: Você pode criar suas próprias listas de acompanhamento? Resposta: Sim Pergunta: Seria a tendência de longo prazo uma tendência semanal e a tendência de curto prazo uma tendência diária? OCT Resposta: 1987 Sim MAR 2000 Pergunta: Por que não consigo imprimir meus scans do Ibovtrend? Resposta: Nós não permitimos impressão / cópia devido ao uso compartilhado dos nossos sinais sem contratação de licença. Todos os sinais do Ibovtrend são informações sobre direitos autorais da empresa. No passado experimentamos pessoas que venderam e distribuíram nossos sinais. Devido a estes problemas não permitimos a impressão.

9 Pergunta: Você pode fazer uma varredura por setor ou sub-setor? Resposta: O Ibovtrend também inclui ferramentas poderosas de varredura por setor ou sub-setor. Classificando segundo a força da tendência, os setores e sub-setores mais fortes ou fracos são fáceis de se encontrar. Depois de identificar qual setor ou sub-setor que você gostaria de examinar, um clique do mouse mostra todas as ações dentro dele. Pergunta: Qual resultado de scan é melhor? Resposta: Sinais que mostram a mesma direção do mercado no longo e curto prazo, o setor e sub-setor na mesma direção, com o volume alto. Pergunta: É possível escanear minha própria cesta de ações? Resposta: Sim, você pode ter uma lista de acompanhamento de ações que você monitore os pré-sells e pré-buys. Pergunta: Ao usar o recurso de scan, por que não esconder os sinais flat? Resposta: Os sinais flat não deixam de ser mais uma informação sobre o mercado. Pergunta: O sistema informa onde colocar os stops? Resposta: Sim, os stops são informados em cada sinal, para cada ativo. Pergunta: Onde podemos configurar os parâmetros de stop? Resposta: Não há parâmetros de stop. O sistema informa os valores exatos, baseado em algoritmo proprietário, que usamos para referência e não é possível editar. Pergunta: Quando é que eu recebo um sinal de saída da operação? Resposta: O nosso algoritmo usa um stop móvel que lhe dará a saída. O stop é ajustado todos os dias, portanto, você deve monitorar e alterar seu stop todos os dias, a menos que você esteja negociando os sinais semanais. Você, então, deve atualizar seu stop toda sexta-feira. Pergunta: Como são calculados os stops e há uma média de risco por trade que o Ibovtrend calcula? Resposta: O stop é calculado pelo algoritmo proprietário baseado em modelos de suporte e resistência. Portanto os riscos / stops são diferentes em cada trade. Pergunta: O preço stop seria ajustado diariamente ou semanalmente, dependendo do trade? Resposta: Sim. Stops diários podem ser atualizados diariamente e stops semanais são atualizados no final da semana.

10 Pergunta: Eu poderia definir um stop móvel, que se ajusta automaticamente seguindo o preço do papel? Resposta: Pode se seu perfil de risco requerer isso, mas não terá o mesmo resultado. Pois o sistema apenas ajusta o stop quando uma nova resistência ou um suporte é rompido. Pergunta: Por que em algumas situações minha carteira não mostra que o stop foi atingido e continua posicionado? Resposta: O sistema somente vai estopar a posição se o preço diário FECHAR rompendo o stop. Muitas vezes o stop é atingido e, em seguida o preço inverte a direção e volta a nosso favor. Segundo nossos testes operar deste modo, observando o preço de fechamento, obtém melhores resultados. Pergunta: Devo colocar a ordem de stop loss na corretora para imediatamente sair da posição se o preço de stop é atingido, ou devo esperar o final do dia e verificar se o ativo vai fechar abaixo do stop? Resposta: Em nossa política de stop usamos o stop como uma referência e o ideal é esperar o preço de fechamento e verificar se este rompe ainda o preço stop. Nós testamos isso e descobrimos que estatisticamente muitas vezes o preço stop é atingido no intraday e salta fora dele mudando de direção em favor do trade. Pergunta: Posso colocar uma ordem stop com meu corretor em vez de esperar até o fim do dia o preço de fechamento? Resposta: Se você preferir definir um stop para cada um dos seus trades, você pode colocar uma ordem de stop com o seu corretor com o mesmo preço de stop do Ibovtrend. Se o trade for estopado automaticamente, mas o preço de fechamento final do dia voltar fora da condição de stop, você sempre poderá voltar para a posição no dia seguinte. Embora este método não é o preferido, se você está mais confortável fazendo isso, é uma forma aceitável de negociar com o Ibovtrend mantendo sua estratégia. Pergunta: Notei que o stop inicial não é nem um valor fixo e nem um percentual fixo do preço de venda ou de compra das ações. Também é informado que o stop é ajustado diariamente dependendo do ativo ou mercado. Eu estou querendo saber qual é a regra para definir o stop? Resposta: O stop usado é um stop móvel. É uma referência e deve ser considerado quando o preço é do ativo fecha no dia rompendo o preço do stop. Não é usada uma porcentagem ou valor fixo, nem segue um padrão de risco. É baseado em parte do algoritmo que faz uso de modelos de resistência e de suporte. Você deve monitorar diariamente a menos que você esteja negociando os sinais semanais. Então você só precisará monitorá-los a cada sexta-feira.

11 Pergunta: O Ibovtrend fornece o preço-alvo? Resposta: Sempre fornecemos o alvo. Pergunta: Depois de os preços alvo de 50% e 75% serem atingidos, você mostra onde finalmente sair? Resposta: Sim, o stop móvel continua se ajustando.

12 STOCKS ETF S FUTURES CURRENCIES MUTUALFUNDS

INVESTINDO COM A TENDÊNCIA STOCKS ETF S FUTURES CURRENCIES MUTUALFUNDS

INVESTINDO COM A TENDÊNCIA STOCKS ETF S FUTURES CURRENCIES MUTUALFUNDS Ibovtrend THE MARKET TIMING AND TRADE DECISION SYSTEM FOR EVERY MAJOR GLOBAL MARKET INVESTINDO COM A TENDÊNCIA STOCKS ETF S FUTURES CURRENCIES MUTUALFUNDS A TENDÊNCIA É SUA AMIGA O Ibovtrend se baseia

Leia mais

RELATÓRIO DE PERFORMANCE ELEIÇÕES 2014 STOCKS ETF S FUTURES CURRENCIES MUTUALFUNDS

RELATÓRIO DE PERFORMANCE ELEIÇÕES 2014 STOCKS ETF S FUTURES CURRENCIES MUTUALFUNDS Ibovtrend THE MARKET TIMING AND TRADE DECISION SYSTEM FOR EVERY MAJOR GLOBAL MARKET RELATÓRIO DE PERFORMANCE ELEIÇÕES 2014 STOCKS ETF S FUTURES CURRENCIES MUTUALFUNDS PERFORMANCE EM OUTUBRO Durante o mês

Leia mais

Back-Test no MetaStock

Back-Test no MetaStock Back-Test no MetaStock Visão Geral Tela principal do System Tester O System Tester visa testar sistemas (trading systems) para determinar seu histórico de rentabilidade. Ele ajuda a responder a pergunta

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0 18/01/2013 Sempre consulte por atualizações deste manual em nossa página. O Cotação Web está em constante desenvolvimento, podendo ter novas funcionalidades adicionadas

Leia mais

índice I. Introdução Procedimentos básicos V. Prontuário Configurações VII. Medicamentos VIII. Tags

índice I. Introdução Procedimentos básicos V. Prontuário Configurações VII. Medicamentos VIII. Tags Manual Versão Web índice I. Introdução II. III. IV. Procedimentos básicos A agenda Clientes V. Prontuário VI. Configurações VII. Medicamentos VIII. Tags IX. Contato I Introdução O que é o JustDoctor? O

Leia mais

Manual Operacional SIGA

Manual Operacional SIGA SMS - ATTI Julho -2012 Conteúdo Sumário... 2... 3 Consultar Registros... 4 Realizar Atendimento... 9 Adicionar Procedimento... 11 Não Atendimento... 15 Novo Atendimento... 16 Relatórios Dados Estatísticos...

Leia mais

Primeiros Passos para o Simulador de Ações do FinanceDesktop. Parte A INICIANDO E CONFIGURANDO (5 passos)

Primeiros Passos para o Simulador de Ações do FinanceDesktop. Parte A INICIANDO E CONFIGURANDO (5 passos) Primeiros Passos para o Simulador de Ações do FinanceDesktop. Seja bem-vindo(a) ao Simulador de Ações FinanceDesktop. Seu propósito é oferecer um ambiente completo e fácil de usar que permita o registro

Leia mais

Alertas ComStop Manual de Instruções

Alertas ComStop Manual de Instruções Alertas ComStop Manual de Instruções Índice: 1. Introdução: O que são e quando são enviados os Alertas 2. Como visualizar os Alertas ComStop no seu Terminal Enfoque 3. Alertas de Compra e Venda 3.1 Botão

Leia mais

Manual Socopa Home Broker v.2.0 2012 Todos os direitos reservados

Manual Socopa Home Broker v.2.0 2012 Todos os direitos reservados ÍNDICE 1. Acesso ao Home Broker 2. Operações 2.1. Compra e Venda 2.2. Cancelamento 3. Consultas 3.1. Ordens 3.2. Carteira 3.3. Posição Financeira 3.4. Extrato 3.5. Notas de Corretagem 1. Acesso ao Home

Leia mais

Perguntas e Respostas NOVO SITE PEDIDOSONLINE HERBALIFE NO MYHERBALIFE.COM.BR BRASIL, 2013.

Perguntas e Respostas NOVO SITE PEDIDOSONLINE HERBALIFE NO MYHERBALIFE.COM.BR BRASIL, 2013. Geral Como posso pedir produtos em outros países? Como eu coloco Pedidos através do myherbalife.com.br? Como eu pago a Taxa de Processamento Anual? Esse mês tem fechamento duplo. Eu terei a possibilidade

Leia mais

Guia Site Empresarial

Guia Site Empresarial Guia Site Empresarial Índice 1 - Fazer Fatura... 2 1.1 - Fazer uma nova fatura por valores de crédito... 2 1.2 - Fazer fatura alterando limites dos cartões... 6 1.3 - Fazer fatura repetindo última solicitação

Leia mais

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 1 Sumário 1 - Instalação Normal do Despachante Express... 3 2 - Instalação do Despachante Express em Rede... 5 3 - Registrando o Despachante Express...

Leia mais

FolhaInvest Manual Carteira

FolhaInvest Manual Carteira FolhaInvest Manual Carteira Carteira é onde estão consolidadas as informações sobre suas ações e seu capital. A partir de atalhos, você poderá comprar, clicando na letra C, ou vender, clicando na letra

Leia mais

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES 1. MEUS PEDIDOS

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES 1. MEUS PEDIDOS PERGUNTAS MAIS FREQUENTES 1. MEUS PEDIDOS Consigo rastrear o minha Compra? Sim. As informações mais atualizadas sobre sua Compra e a situação de entrega de sua Compra estão disponíveis em Meus pedidos.

Leia mais

Manual da AGENDA GRACES 2011

Manual da AGENDA GRACES 2011 1 Agenda Graces Manual da AGENDA GRACES 2011 O Sistema Agenda Graces integrada ao Sistema Graces e Agenda Graces Grátis foi desenvolvido pela empresa Quorum Informática. Este Manual tem por objetivo atender

Leia mais

PASSOS PARA INVESTIR ATRAVÉS DE ROBÔS COM APENAS R$ 1.000 ALEXANDRE WANDERER

PASSOS PARA INVESTIR ATRAVÉS DE ROBÔS COM APENAS R$ 1.000 ALEXANDRE WANDERER PASSOS PARA INVESTIR ATRAVÉS DE ROBÔS COM APENAS R$ 1.000 ALEXANDRE WANDERER A máquina pode substituir 100 pessoas comuns. Mas, nenhuma máquina pode substituir uma pessoa criativa. Elbert Hubbard Sobre

Leia mais

TUTORIAL MRV CORRETOR

TUTORIAL MRV CORRETOR TUTORIAL MRV CORRETOR O MRV Corretor é o sistema de vendas da MRV. Nele é possível realizar cadastro de clientes, efetuar reservas, solicitar análise de crédito e consultar tabelas de vendas. OUTUBRO/2012

Leia mais

Escaneando seu computador com o Avira AntiVir 10

Escaneando seu computador com o Avira AntiVir 10 Escaneando seu computador com o Avira AntiVir 10 Para fazer um scan, clique com o botão direito do mouse sobre o símbolo do Avira AntiVir (aquele guarda-chuva vermelho aberto ao lado do relógio do Windows)

Leia mais

MANUAL PAPELETA MOTORISTA Criado em: 15/02/2013 Atualizado em: 12/11/2014

MANUAL PAPELETA MOTORISTA Criado em: 15/02/2013 Atualizado em: 12/11/2014 O objetivo deste manual é explicar passo a passo o controle da papeleta do motorista realizado no SAT. De acordo com a LEI Nº 12.619, DE 30 DE ABRIL DE 2012, que pode ser acessada em: http://www.planalto.gov.br

Leia mais

Manual do Sistema "Vida em Mão - Controle Financeiro Para PALM" Editorial Brazil Informatica

Manual do Sistema Vida em Mão - Controle Financeiro Para PALM Editorial Brazil Informatica Manual do Sistema "Vida em Mão - Controle Financeiro Para PALM" Editorial Brazil Informatica I Vida em Mãos - Controle Financeiro para PALM Conteúdo Part I Introdução 2 1 Fala Comigo -... Sistema de Atendimento

Leia mais

Menu Notas Fiscais Entradas. Sugestão de Compras: 1º passo: selecionar os critérios de pesquisa e filtros:

Menu Notas Fiscais Entradas. Sugestão de Compras: 1º passo: selecionar os critérios de pesquisa e filtros: Menu Notas Fiscais Entradas (não é um manual) Sugestão de Compras: 1º passo: selecionar os critérios de pesquisa e filtros: Loja desejada. Fornecedor desejado (com marcas homologadas). Filtro para ignorar

Leia mais

Como consolidar dados nas planilhas utilizando o comando CONSOLIDAR do Excel

Como consolidar dados nas planilhas utilizando o comando CONSOLIDAR do Excel Como consolidar dados nas planilhas utilizando o comando CONSOLIDAR do Excel! Como utilizar o comando Consolidar do Excel?! Quais são os diferenciais em relação ao cálculo aritmético normal?! Quais são

Leia mais

1.1 EXTRAÇÃO DE RELATÓRIOS 03 1.2 CONSULTA CADASTRAL E IMPRESSÃO DE BOLETOS 12 1.3 RENEGOCIAÇÕES 15 2 FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS NO SITE

1.1 EXTRAÇÃO DE RELATÓRIOS 03 1.2 CONSULTA CADASTRAL E IMPRESSÃO DE BOLETOS 12 1.3 RENEGOCIAÇÕES 15 2 FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS NO SITE 1 ACESSO EXCLUSIVO PARA SUBSEÇÕES 1.1 EXTRAÇÃO DE RELATÓRIOS 03 1.2 CONSULTA CADASTRAL E IMPRESSÃO DE BOLETOS 12 1.3 RENEGOCIAÇÕES 15 2 FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS NO SITE 2.1 IMPRESSÃO RÁPIDA DE ANUIDADE

Leia mais

1.1 EXTRAÇÃO DE RELATÓRIOS 03 1.2 CONSULTA CADASTRAL 10 1.3 IMPRESSÃO DE BOLETOS 12 1.4 RENEGOCIAÇÕES 15 2 FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS NO SITE

1.1 EXTRAÇÃO DE RELATÓRIOS 03 1.2 CONSULTA CADASTRAL 10 1.3 IMPRESSÃO DE BOLETOS 12 1.4 RENEGOCIAÇÕES 15 2 FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS NO SITE 1 ACESSO EXCLUSIVO PARA SUBSEÇÕES 1.1 EXTRAÇÃO DE RELATÓRIOS 03 1.2 CONSULTA CADASTRAL 10 1.3 IMPRESSÃO DE BOLETOS 12 1.4 RENEGOCIAÇÕES 15 2 FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS NO SITE 2.1 IMPRESSÃO RÁPIDA DE

Leia mais

TUTORIAL DO USUÁRIO CRM SOLUTION EM 05/02/2011

TUTORIAL DO USUÁRIO CRM SOLUTION EM 05/02/2011 TUTORIAL DO USUÁRIO CRM SOLUTION EM 05/02/2011 Manual de operação revisão 20110205 Pagina 1/18 Login no Sistema Para poder utilizar o sistema. 1 - Receba com o gestor do sistema o endereço na WEB no qual

Leia mais

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas Manual do Google agenda criação e compartilhamento de agendas 1 O que é o Google Agenda? Google Agenda é um serviço de agenda on line gratuito do Google, onde você pode anotar compromissos e tarefas, organizando

Leia mais

Este documento visa facilitar e viabilizar a introdução ao módulo de Manufatura no Sistema

Este documento visa facilitar e viabilizar a introdução ao módulo de Manufatura no Sistema Este documento visa facilitar e viabilizar a introdução ao módulo de Manufatura no Sistema Execom!ERP, de maneira sucinta. Para maiores informações entrar em contato através das seguintes maneiras: Skype

Leia mais

Relatório Gerencial. Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação FUNDEPAG 17/01/2013

Relatório Gerencial. Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação FUNDEPAG 17/01/2013 2013 Relatório Gerencial Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação FUNDEPAG 17/01/2013 Sumário 1. Objetivo... 4 2. Seleção dos registros... 4 2.1 Seleção dos executores... 4 2.2 Parâmetros...

Leia mais

Página 1 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA OFFICE ONLINE WORD ONLINE EXCEL ONLINE POWER POINT ONLINE

Página 1 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA OFFICE ONLINE WORD ONLINE EXCEL ONLINE POWER POINT ONLINE Página 1 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA OFFICE ONLINE WORD ONLINE EXCEL ONLINE POWER POINT ONLINE Página 2 Sumário Como começar usar?... 03 Iniciando o uso do OneDrive.... 04 Carregar ou Enviar os

Leia mais

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo em sua oficina. O sistema foi desenvolvido para ser utilizado

Leia mais

Criar alertas de suprimentos e serviço

Criar alertas de suprimentos e serviço Criar alertas de suprimentos e serviço Para criar alertas de suprimentos e ser avisado quando o toner está próximo de acabar ou problemas com os dispositivos, sabendo antecipadamente o código de erro que

Leia mais

Como funciona? SUMÁRIO

Como funciona? SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Introdução... 2 2. Benefícios e Vantagens... 2 3. Como utilizar?... 2 3.1. Criar Chave / Senha de Usuário... 2 3.2. Recursos da Barra Superior... 2 3.2.1. Opções... 3 3.2.1.1. Mover Para...

Leia mais

Guia de boas práticas para realização de Backup

Guia de boas práticas para realização de Backup Objetivo Quando o assunto é backup de dados, uma proposição de atividades e procedimentos como sendo a melhor prática pode ser bastante controversa. O que permanece verdadeiro, porém, é que seguir algumas

Leia mais

WF Processos. Manual de Instruções

WF Processos. Manual de Instruções WF Processos Manual de Instruções O WF Processos é um sistema simples e fácil de ser utilizado, contudo para ajudar os novos usuários a se familiarizarem com o sistema, criamos este manual. Recomendamos

Leia mais

Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4. Agenda Online... 10. Reservas de Salas... 26. Tarefas... 42

Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4. Agenda Online... 10. Reservas de Salas... 26. Tarefas... 42 Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4 Passo a passo para visualização de contatos... 5 Passo a passo para filtragem da lista de contatos... 6 Como ordenar a lista de contatos... 7 Como gerar uma

Leia mais

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO

COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO COMO INVESTIR PARA GANHAR DINHEIRO Por que ler este livro? Você já escutou histórias de pessoas que ganharam muito dinheiro investindo, seja em imóveis ou na Bolsa de Valores? Após ter escutado todas essas

Leia mais

Treinamento de. Linx Pos

Treinamento de. Linx Pos Treinamento de caixa Linx Pos Será instalados no terminal da loja, o ícone, conforme imagem abaixo: Linx POS ÍNDICE Abertura de caixa e leitura X Lançamentos Cancelamento de itens Consulta preços no ato

Leia mais

Manual AGENDA DE BACKUP

Manual AGENDA DE BACKUP Gemelo Backup Online DESKTOP Manual AGENDA DE BACKUP Realiza seus backups de maneira automática. Você só programa os dias e horas em que serão efetuados. A única coisa que você deve fazer é manter seu

Leia mais

Sistema de Automaçaõ de Vendas Manual Passo a Passo

Sistema de Automaçaõ de Vendas Manual Passo a Passo Sistema de Automaçaõ de Vendas Manual Passo a Passo Transmissão Antes de começar a trabalhar, vamos entender o item do menu transmissão, é nele que se faz atualização dos dados do moinho para o seu computador,

Leia mais

BEM-VINDO AO dhl PROVIEW

BEM-VINDO AO dhl PROVIEW BEM-VINDO AO dhl PROVIEW Guia de Usuário O DHL PROVIEW COLOCA VOCÊ NO CONTROLE DE SEUS ENVIOS. PROVIEW O DHL ProView é uma ferramenta de rastreamento on-line que permite o gerenciamento dos envios, a programação

Leia mais

O Excel é um programa de computador desenvolvido para gerenciar dados na forma de planilhas.

O Excel é um programa de computador desenvolvido para gerenciar dados na forma de planilhas. O que é o Excel? O Excel é um programa de computador desenvolvido para gerenciar dados na forma de planilhas. Ele possibilita ao usuário desenvolver planilhas que efetuem cálculos, dos mais simples aos

Leia mais

BEM VINDOS AO DHL WEB SHIPPING GUIA DE USO

BEM VINDOS AO DHL WEB SHIPPING GUIA DE USO Envio de Remessas Online BEM VINDOS AO DHL WEB SHIPPING GUIA DE USO webshipping.dhl.com ACESSE O DHL WEB SHIPPING DE QUALQUER LUGAR DO MUNDO. Ideal para qualquer empresa com acesso à internet, o DHL Web

Leia mais

COMO JOGAR BURACO FECHADO NO JOGATINA

COMO JOGAR BURACO FECHADO NO JOGATINA COMO JOGAR BURACO FECHADO NO JOGATINA Link:http://www.jogatina.com/como-jogar-buraco-fechado.html Como começo a jogar? Para começar a jogar buraco fechado no Jogatina clique em "JOGAR AGORA!" na página

Leia mais

CRIANDO BANCOS DE DADOS NO SQL SERVER 2008 R2 COM O SQL SERVER MANAGEMENT STUDIO

CRIANDO BANCOS DE DADOS NO SQL SERVER 2008 R2 COM O SQL SERVER MANAGEMENT STUDIO CRIANDO BANCOS DE DADOS NO SQL SERVER 2008 R2 COM O SQL SERVER MANAGEMENT STUDIO Antes de criarmos um novo Banco de Dados quero fazer um pequeno parênteses sobre segurança. Você deve ter notado que sempre

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CERCOMP (CENTRO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS) TUTORIAL DE USO DO WEBMAIL - UFG Página 1 de 26 Sumário Introdução...3 Layout do Webmail...4 Zimbra: Nível Intermediário...5 Fazer

Leia mais

Suporte Técnico. A ZRCR Informática presta suporte técnico, via telefone, e-mail ou Skype diretamente aos usuários do E-GESTAOBELEZA

Suporte Técnico. A ZRCR Informática presta suporte técnico, via telefone, e-mail ou Skype diretamente aos usuários do E-GESTAOBELEZA Suporte Técnico A ZRCR Informática presta suporte técnico, via telefone, e-mail ou Skype diretamente aos usuários do E-GESTAOBELEZA Horário de Atendimento De segunda-feira à sexta-feira das 09:00 ás 19:00

Leia mais

Os ícones que são usados nos desenhos de moldes estão dispostos na paleta na seguinte ordem:

Os ícones que são usados nos desenhos de moldes estão dispostos na paleta na seguinte ordem: Paleta de moldes Os ícones que são usados nos desenhos de moldes estão dispostos na paleta na seguinte ordem: A seguir, apresentam-se os comandos mais usados, indicando seu ícone correspondente, informação

Leia mais

Table of Contents. PowerPoint XP

Table of Contents. PowerPoint XP Table of Contents Finalizando a apresentação...1 Usando anotações...1 Desfazer e repetir...1 Localizar e substituir...2 Substituir...2 Efeitos de transição...3 Esquema de animação...6 Controlando os tempos

Leia mais

Fluxo de trabalho do Capture Pro Software: Indexação de código de barras e separação de documentos

Fluxo de trabalho do Capture Pro Software: Indexação de código de barras e separação de documentos Este procedimento corresponde ao fluxo de trabalho de Indexação de código de barras e de separação de documentos no programa de treinamento do Capture Pro Software. As etapas do procedimento encontram-se

Leia mais

Manual. V e r s ã o i P a d

Manual. V e r s ã o i P a d Manual V e r s ã o i P a d índice I. Introdução II. Procedimentos básicos III. A agenda IV. Clientes V. Prontuário VI. Configurações VII. Medicamentos VIII. Tags IX. Receitas X. Contato I Introdução O

Leia mais

Orientações Básicas Repom.

Orientações Básicas Repom. Orientações Básicas Repom. Considerações importantes: 1 A viagem deverá estar autorizada para depois solicitar o pagamento. 2 É obrigatório informar o campo NCM da mercadoria, que está em tabela>auxiliares>mercadoria.

Leia mais

NESSE MANUAL VÃO SER SOLUCIONADAS AS SEGUINTES DÚVIDAS DE USO:

NESSE MANUAL VÃO SER SOLUCIONADAS AS SEGUINTES DÚVIDAS DE USO: NESSE MANUAL VÃO SER SOLUCIONADAS AS SEGUINTES DÚVIDAS DE USO: Sumário NA AGENDA COMO FAÇO PARA VER PACIENTES COM TRATAMENTO EM ABERTO MAIS SEM AGENDAMENTO?... 2 COMO FAÇO PARA PROCURAR UM PACIENTE E IMPRIMIR

Leia mais

Agendamento de Produtos de Uso Contínuo

Agendamento de Produtos de Uso Contínuo Agendamento de Produtos de Uso Contínuo Os usuários do Call Center do ASAsys agora podem agendar ligações para os clientes de produtos de uso contínuo para oferecer o produto do cliente antes que ele acabe.

Leia mais

Manual de configuração do sistema

Manual de configuração do sistema Manual de configuração do sistema (v.1.5.x Beta) Rua México, 119 Sala 2004 Centro Rio de Janeiro, RJ www.doctors-solution.com.br www.simdoctor.com.br contato@simdoctor.com.br Sumário 1. Fazendo seu primeiro

Leia mais

MetaTrader para IPhone. Guia do Usuário

MetaTrader para IPhone. Guia do Usuário MetaTrader para IPhone Guia do Usuário Conteúdo Como ter o aplicativo MT4/5 para iphone e ipad... 3 Como acessar a sua Conta ou criar uma nova Conta Demo 3 1. Guia Cotações... 4 a. Como adicionar mais

Leia mais

Sistema de Controle de Cheques GOLD

Sistema de Controle de Cheques GOLD Sistema de Controle de Cheques GOLD Cheques GOLD é um sistema para controlar cheques de clientes, terceiros ou emitidos. Não há limitações quanto as funcionalidades do programa, porém pode ser testado

Leia mais

Perguntas frequentes

Perguntas frequentes Perguntas frequentes 1. MEUS PEDIDOS Consigo rastrear o minha Compra? Sim. As informações mais atualizadas sobre sua Compra e a situação de entrega de sua Compra podem ser adquiridas a qualquer momento

Leia mais

A barra de menu a direita possibilita efetuar login/logout do sistema e também voltar para a página principal.

A barra de menu a direita possibilita efetuar login/logout do sistema e também voltar para a página principal. MANUAL DO SISCOOP Sumário 1 Menu de Navegação... 3 2 Gerenciar País... 5 3- Gerenciamento de Registro... 8 3.1 Adicionar um registro... 8 3.2 Editar um registro... 10 3.3 Excluir um registro... 11 3.4

Leia mais

Manual das funcionalidades Webmail AASP

Manual das funcionalidades Webmail AASP Manual das funcionalidades Webmail AASP 1. Configurações iniciais 2. Regras 3. Histórico da conta 4. Autorresposta 5. Dados de acesso (alterando senha de acesso) 6. Identidade (assinatura) 7. Redirecionamento

Leia mais

Manual Administrador - Mídia System

Manual Administrador - Mídia System Manual Administrador - Mídia System Logo após cadastrarmos sua Empresa em nosso sistema, será enviado um e-mail confirmando as informações de acesso do Administrador do sistema. Obs: Caso não tenha recebido

Leia mais

Índice. Tenho uma conta pessoal e uma conta da instituição em que dou aula, porém não consigo acessar a conta da escola. O que fazer?

Índice. Tenho uma conta pessoal e uma conta da instituição em que dou aula, porém não consigo acessar a conta da escola. O que fazer? Índice Acesso ao Super Professor Web Como recuperar a senha de acesso? Tenho uma conta pessoal e uma conta da instituição em que dou aula, porém não consigo acessar a conta da escola. O que fazer? Selecionando

Leia mais

Licenciamento por volume da Adobe

Licenciamento por volume da Adobe Licenciamento por volume da Adobe Admin Console para clientes do VIP Guia do usuário do Value Incentive Plan (VIP) Versão 2.5 November 21, 2013 Sumário O que é o Admin Console para clientes do VIP?...

Leia mais

Sumário. Tutorial: Editor de Exercícios Online para o professor

Sumário. Tutorial: Editor de Exercícios Online para o professor 1 Sumário Inserir Exercícios... 4 Minhas Avaliações... 5 Cadastrar perguntas... 7 Inserindo imagens... 10 Inserindo arquivos... 13 Inserindo vídeos... 15 Gerenciador de fórmulas e equações matemáticas...

Leia mais

Manual do Módulo SAC

Manual do Módulo SAC 1 Manual do Módulo SAC Índice ÍNDICE 1 OBJETIVO 4 INICIO 4 SAC 7 ASSOCIADO 9 COBRANÇA 10 CUSTO MÉDICO 10 ATENDIMENTOS 11 GUIAS 12 CREDENCIADO 13 LIVRETO 14 BUSCA POR RECURSO 15 CORPO CLÍNICO 16 MENU ARQUIVO

Leia mais

COMO JOGAR BURACO STBL NO JOGATINA

COMO JOGAR BURACO STBL NO JOGATINA COMO JOGAR BURACO STBL NO JOGATINA Link:http://www.jogatina.com/como-jogar-buraco-fechado-stbl.html Como começo a jogar? Para começar a jogar Buraco STBL clique em "JOGAR AGORA!" na página de seu perfil

Leia mais

UTILIZAÇÃO DO SISTEMA EXTRACRED

UTILIZAÇÃO DO SISTEMA EXTRACRED UTILIZAÇÃO DO SISTEMA EXTRACRED Esta parte do sistema como descrito anteriormente neste manual permite que seus agentes tenham acesso á uma área exclusiva para acessar informações pessoais como: Meu Extrato

Leia mais

Tutorial do Usuário para utilização do Magento e commerce

Tutorial do Usuário para utilização do Magento e commerce Tutorial do Usuário para utilização do Magento e commerce Sumário Introdução...3 Página inicial (Home Page)...3 Criar uma conta ou Entrar (Login)...4 Criar uma Conta...5 Entrar (Login)...6 Minha Conta...7

Leia mais

PICPICS PASSO A PASSO

PICPICS PASSO A PASSO PICPICS PASSO A PASSO 2. Faça login em sua conta. 1. Crie sua conta no PicPics, informando os seus dados ou dados da sua empresa. Informe também os dados que você usará para acesso ao site. 3. Após fazer

Leia mais

Manual de Utilização COPAMAIL. Zimbra Versão 8.0.2

Manual de Utilização COPAMAIL. Zimbra Versão 8.0.2 Manual de Utilização COPAMAIL Zimbra Versão 8.0.2 Sumário ACESSANDO O EMAIL... 1 ESCREVENDO MENSAGENS E ANEXANDO ARQUIVOS... 1 ADICIONANDO CONTATOS... 4 ADICIONANDO GRUPOS DE CONTATOS... 6 ADICIONANDO

Leia mais

Dicas para usar melhor o Word 2007

Dicas para usar melhor o Word 2007 Dicas para usar melhor o Word 2007 Quem está acostumado (ou não) a trabalhar com o Word, não costuma ter todo o tempo do mundo disponível para descobrir as funcionalidades de versões recentemente lançadas.

Leia mais

BlackBerry World Storefront. Versão: 4.3.1. Guia do usuário

BlackBerry World Storefront. Versão: 4.3.1. Guia do usuário Storefront Versão: 4.3.1 Guia do usuário Publicado: 24/04/2013 SWD-20130424144735133 Conteúdo... 4 num piscar de olhos... 4 Pesquisar aplicativos, jogos, música ou vídeos... 4 Ocultar itens direcionados

Leia mais

Índice. 2.2. Personalizando o Monitor Diário... 4. 3.2. Personalizando o Monitor Intraday... 7 1. INTRODUÇÃO... 3 2. MONITOR DIÁRIO...

Índice. 2.2. Personalizando o Monitor Diário... 4. 3.2. Personalizando o Monitor Intraday... 7 1. INTRODUÇÃO... 3 2. MONITOR DIÁRIO... Índice 1. INTRODUÇÃO... 3 2. MONITOR DIÁRIO... 4 2.2. Personalizando o Monitor Diário... 4 3. MONITOR INTRADAY... 6 3.2. Personalizando o Monitor Intraday... 7 4. FÓRMULAS TÉCNICAS... 8 5. STATUS OFFLINE...

Leia mais

BEM-VINDO AO dhl PROVIEW GUIA RÁPIDO DE USO

BEM-VINDO AO dhl PROVIEW GUIA RÁPIDO DE USO BEM-VINDO AO dhl PROVIEW GUIA RÁPIDO DE USO O DHL PROVIEW COLOCA VOCÊ NO CONTROLE DE SEUS ENVIOS. PROVIEW O DHL ProView é uma ferramenta de rastreamento on-line que permite a visibilidade dos envios e

Leia mais

Sistema de de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PDV

Sistema de de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PDV Sistema de de Eletrônica SETRANSP DOTFLEX MANUAL MÓDULO PDV REGIÃO MANUAL METROPOLITANA MÓDULO PESSOA Revisão JURÍDICA 02 / Setembro SBE de 2008 - DOTFLEX Revisão 00 / Março de 2009 MANUAL MÓDULO EMPRESA

Leia mais

COMO JOGAR TRANCA ONLINE

COMO JOGAR TRANCA ONLINE COMO JOGAR TRANCA ONLINE Link: http://www.jogatina.com/como-jogar-tranca.html Como começo a jogar tranca? Para começar a jogar tranca online clique em "JOGAR AGORA!" na página do seu perfil no Jogatina.

Leia mais

Associação Educacional Dom Bosco Curso de Engenharia 1º ano

Associação Educacional Dom Bosco Curso de Engenharia 1º ano Formatação condicional utilizando o valor da célula O que é? Algumas vezes é preciso destacar os valores, ou seja, como colocar em vermelho ou entre parênteses, os negativos, e de outra cor os positivos,

Leia mais

Manual Passo a Passo

Manual Passo a Passo Manual Passo a Passo 2015 ACESSO SELEÇÃO DE RA SELEÇÃO DO PRODUTO CARRINHO DE COMPRAS FECHAR PEDIDO ENDEREÇO DE ENTREGA TIPO DE FRETE INFORMAÇÃO DE PAGAMENTO PAGAMENTO CARTÃO DE CRÉDITO PAGAMENTO BOLETO

Leia mais

4 passos para uma Gestão Financeira Eficiente

4 passos para uma Gestão Financeira Eficiente 4 passos para uma Gestão Financeira Eficiente Saiba como melhorar a gestão financeira da sua empresa e manter o fluxo de caixa sob controle Ciclo Financeiro Introdução Uma boa gestão financeira é um dos

Leia mais

tarefa 1. Para criar uma Tarefa clique em Ativar edição.

tarefa 1. Para criar uma Tarefa clique em Ativar edição. tarefa Possibilita que o aluno faça um envio de arquivo ou texto através do editor do Moodle. Aos professores, o recebimento de tarefas permite fazer comentários, avaliar e dar nota. 1. Para criar uma

Leia mais

O QUE É MAKEMONEYROBOT?

O QUE É MAKEMONEYROBOT? O QUE É MAKEMONEYROBOT? MakeMoneyRobot é um sistema de trading automático de opções binárias. Ou seja, que foi criado por alguns dos melhores especialistas do mercado de opções binárias, de forma que qualquer

Leia mais

15 4 Operação Avançada do Sistema: Inclusão de Nota Fiscal e seus relacionamentos

15 4 Operação Avançada do Sistema: Inclusão de Nota Fiscal e seus relacionamentos 15 4 Operação Avançada do Sistema: Inclusão de Nota Fiscal e seus relacionamentos Agora vamos fazer algo mais complexo, que vai demonstrar várias das facilidades do sistema. Vamos Incluir uma Nota Fiscal

Leia mais

Cálculo utilizando variáveis do tipo DATA

Cálculo utilizando variáveis do tipo DATA Cálculo utilizando variáveis do tipo DATA Pré requisitos: Elaboração de questionário Análise de resultados Visões: relatórios multimídia Publicação de questionário na internet O uso de variáveis do tipo

Leia mais

As ações, em sua maioria, são negociadas a partir de códigos formados através de letras e números:

As ações, em sua maioria, são negociadas a partir de códigos formados através de letras e números: Como funciona o mercado de ações Conceitualmente, uma ação é um pedaço de uma empresa, ou seja, comprar uma ação significa ser sócio de uma companhia. No Brasil, as ações de empresas de capital aberto

Leia mais

Manual do Atendente. Treinamento OTRS Help Desk

Manual do Atendente. Treinamento OTRS Help Desk Manual do Atendente Treinamento OTRS Help Desk Sumário Apresentação... 4 Efetuando login... 5 Conhecendo a interface de atendimento...5 Painel de Controle... 5 Chamados... 6 Visão de Filas... 6 Pesquisas...

Leia mais

Manual BitFarmácia Popular Versão 2 Software Autorizador Farmácia Popular

Manual BitFarmácia Popular Versão 2 Software Autorizador Farmácia Popular Manual BitFarmácia Popular Versão 2 Software Autorizador Farmácia Popular Bitshop Informática Ltda Todos os Direitos Reservados www.bitshop.com.br Conteúdo 1. A Quem se Destina o BitFarmácia Popular 2.

Leia mais

DAP. 1. Pré-Faturamento automático...2 1.1 Filtros...4 1.2 Configurações...7 1.3 Finalizar...27

DAP. 1. Pré-Faturamento automático...2 1.1 Filtros...4 1.2 Configurações...7 1.3 Finalizar...27 DAP 1. Pré-Faturamento automático...2 1.1 Filtros...4 1.2 Configurações...7 1.3 Finalizar...27 1 1. Pré-Faturamento automático Pré-Faturamento automático: este recurso permite selecionar vários pedidos

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO Módulo de operação Ativo Bem vindo à Vorage CRM! Nas próximas paginas apresentaremos o funcionamento da plataforma e ensinaremos como iniciar uma operação básica através do nosso sistema,

Leia mais

Microsoft Access: Criar relações para um novo banco de dados. Vitor Valerio de Souza Campos

Microsoft Access: Criar relações para um novo banco de dados. Vitor Valerio de Souza Campos Microsoft Access: Criar relações para um novo banco de Vitor Valerio de Souza Campos Conteúdo do curso Visão geral: relações são essenciais Lição: inclui oito seções Tarefas práticas sugeridas Teste Cartão

Leia mais

para outro) 23 ÍNDICE ERP 1- Cadastro de Produtos (Implantação no Almoxarifado) 04

para outro) 23 ÍNDICE ERP 1- Cadastro de Produtos (Implantação no Almoxarifado) 04 1 2 ÍNDICE ERP 1- Cadastro de Produtos (Implantação no Almoxarifado) 04 2- Notas de Compra (Incluindo Quantidades no Almoxarifado) 07 2.1 - Notas complementares 12 2.2 - Desmembramento de bens 13 3- Requisições

Leia mais

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO Criação de Conta de Usuário...03 Edição da Conta de Usuário...10 Download do Backup Online Embratel...10 Descrição dos Conjuntos de Cópia de Segurança...19

Leia mais

SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 Atendente... 3

SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 Atendente... 3 SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 1. Login no sistema... 2 Atendente... 3 1. Abrindo uma nova Solicitação... 3 1. Consultando Solicitações... 5 2. Fazendo uma Consulta Avançada... 6 3. Alterando dados da

Leia mais

ÍNDICE... 2 INTRODUÇÃO... 4

ÍNDICE... 2 INTRODUÇÃO... 4 Mic crosoft Excel 201 0 ÍNDICE ÍNDICE... 2 INTRODUÇÃO... 4 Interface... 4 Guias de Planilha... 5 Movimentação na planilha... 6 Entrada de textos e números... 7 Congelando painéis... 8 Comentários nas Células...

Leia mais

Manual de Cobrança. Código Nome De Até 1 Jose da Silva a Jz 2 Ana Maria k Pz 3 Marcelo q zz

Manual de Cobrança. Código Nome De Até 1 Jose da Silva a Jz 2 Ana Maria k Pz 3 Marcelo q zz Manual de Cobrança Cadastrando um Funcionário Entre no programa e no menu principal entre na opção: Cadastros / Cadastros de Funcionários e Acionador. Será apresentada a tela abaixo: Nesta tela deverão

Leia mais

SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO DE LOCAÇÃO IMOBILIÁRIA LISTA DE ATUALIZAÇÕES NOVAS

SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO DE LOCAÇÃO IMOBILIÁRIA LISTA DE ATUALIZAÇÕES NOVAS SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO DE LOCAÇÃO IMOBILIÁRIA VERSÃO 7.0 LISTA DE ATUALIZAÇÕES NOVAS Todas as telas do sistema foram remodeladas para utilização da resolução de vídeo 1024 x 768, apresentando agora um

Leia mais

Tutorial Mapa-Temático

Tutorial Mapa-Temático Tutorial Mapa-Temático O objetivo deste tutorial é apresentar o passo-a-passo da produção de mapas temáticos, uma das diversas utilidades do TerraView (software livre de geoprocessamento que adotamos por

Leia mais

Como ganhar dinheiro recomendando cursos.

Como ganhar dinheiro recomendando cursos. Afiliados Cursos Como ganhar dinheiro recomendando cursos. Conteúdo Apresentação do Autor... 3 Introdução... 4 Panorama do mercado de cursos on-line no Brasil... 4 Objetivo... 5 Requisitos... 5 Métodos

Leia mais

Manual do Usuário. Minha Biblioteca

Manual do Usuário. Minha Biblioteca Manual do Usuário Minha Biblioteca Sumário Acesso a Minha Biblioteca... 3 Tela Principal... 3 Para que serve o ícone Minha Biblioteca?... 3 O que você encontra no campo Pesquisar?... 4 Quando utilizar

Leia mais