Processo seletivo de entrevistadores para o 3º Ciclo do PMAQ-AB

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Processo seletivo de entrevistadores para o 3º Ciclo do PMAQ-AB"

Transcrição

1 Processo seletivo de entrevistadores para o 3º Ciclo do PMAQ-AB I. OBJETIVO A presente Chamada se destina aos interessados em compor a equipe de entrevistadores do 3º Ciclo do PMAQ-AB, para realizar a aplicação de questionários à profissionais de saúde e usuários e realizar a observação e registro da infraestrutura das Unidades de Atenção Básica, nos municípios e regiões dos estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Espírito Santo, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Roraima e Tocantins. A Fiocruz, em parceria com Instituições de Ensino de Saúde nesses estados, é responsável pelo processo de Avaliação Externa do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e Qualidade da Atenção Básica PMAQ-AB. II. CRONOGRAMA* Ação Período Divulgação do Edital De 12h de 04/04/2017 às 20horas de 19/04/2017 Resultado dos Candidatos Habilitados 28/04/2017 Resultado dos Candidatos para Oficina de Seleção e Treinamento 29/04/2017 Resultado final 01/06/2017 * Chamada aberta por 15 dias com possibilidade de prorrogação. Caso não haja inscrição durante o período, um novo cronograma será divulgado. III. REQUISITOS TÉCNICOS Para participação neste processo seletivo é necessário que o candidato realize sua inscrição através do preenchimento correto de todos os campos da ficha online, bem como a inserção dos documentos obrigatórios descritos no item III.3.

2 No ato da inscrição é obrigatório que o candidato assinale para qual Estado está se candidatando. Para o Estado do Paraná o candidato deverá selecionar para qual dos Pólos (Anexo III) está se candidatando, sendo obrigatório residir em um dos municípios que compõem o referido Pólo. Para o Estado do Rio de Janeiro o candidato deverá selecionar para atuação no Município ou no Estado, sendo obrigatório residir no Estado do Rio de Janeiro. III.1. Formação acadêmica: Nível superior completo, preferencialmente na área das ciências da saúde. Obs: A comprovação deverá ser por meio da apresentação da cópia do Diploma, Certificado de Conclusão ou de declaração de conclusão de curso. Não será aceita a Declaração de Conclusão para os casos onde a data de finalização do curso seja superior a 2 anos. III.2. Pré-requisitos obrigatórios: Residir no Estado na qual está se candidatando, que deverá ser devidamente comprovado através do envio da Declaração de residência no Estado (Modelo Anexo I). Para o estado do Paraná o candidato deverá selecionar para qual dos Pólos está se candidatando, sendo obrigatório residir em um dos municípios que compõem o referido Pólo. Para o Estado do Rio de Janeiro o candidato deverá selecionar para atuação no Município ou no Estado, sendo obrigatório residir no Estado do Rio de Janeiro. Para o estado de Pernambuco será aceita a inscrição do candidato que residir em municípios da Bahia limítrofes com o município de Petrolina em Pernambuco. Disponibilidade para trabalhar com a carga horária de 40 horas semanais e disponibilidade para viajar pelo Estado, pernoitando fora de seu município de origem. Ter habilidade para utilizar computadores, tablets e recursos de conectividade, Não possuir nenhum vínculo ativo nas três esferas de governo, no ato de inscrição. A comprovação será através do envio da Declaração de não possuir vínculo com o serviço público (Modelo Anexo II)

3 Não possuir qualquer tipo de vínculo ativo (bolsista, celetista e RPA) junto aos projetos executados pela Fiotec, no ato da inscrição. III.3. Documentação Obrigatória: Os seguintes documentos listados abaixo são obrigatórios de envio no momento da inscrição. Os arquivos deverão ser salvos nas extensões doc;.docx;.rtf;.pdf e ter no máximo 10 Mb, sendo obrigatória a inserção de somente um anexo por item. Currículo resumido e atualizado, máximo de 4 páginas. Cópia do Diploma de Graduação ou Declaração de Conclusão da Graduação; Cópia de Documento de Identidade e CPF; Declaração de residência no estado (Modelo Anexo I); Declaração de não possuir vínculo ativo com o serviço público (Modelo Anexo II); IV. ETAPAS PROCESSO DE SELEÇÃO A confirmação da inscrição, pelo Sistema, só ocorre quando o candidato preencher corretamente o questionário e anexar a documentação exigida. Na confirmação será gerado um número. Somente passarão para etapa de habilitação os candidatos que, pela verificação, pelo Sistema, efetuem o correto preenchimento da ficha online e inserção dos comprovantes exigidos, que são de caráter obrigatório e eliminatório. Em seguida será realizada, apenas com os candidatos com a inscrição confirmada pelo Sistema da Fiotec, a análise do currículo e da documentação anexada à inscrição, quando serão atribuídos pontos, conforme item IV.1.1. Esta etapa é de caráter obrigatório e eliminatório e os candidatos aprovados serão considerados habilitados e será realizada a publicação no site da Fiotec, por meio de listagem por estado e/ou Pólo, na ordem da maior para menor pontuação. A etapa seguinte de seleção será por meio da participação, dos candidatos que foram habilitados e convocados, na Oficina de Seleção e Treinamento que será presencial e de caráter obrigatório, classificatório e eliminatório que será divulgado, conforme cronograma do presente Chamada.

4 Obs: A critério da Coordenação do Projeto poderão ser convocados, para a Oficina, até três vezes o número de vagas previstas para cada estado. IV.1. DA HABILITAÇÃO A pontuação será aferida somente aos candidatos com a inscrição confirmada e que atendam aos pré requisitos estabelecidos na presente Chamada. O resultado desta etapa será publicado no site da Fiotec, com a relação dos habilitados com a pontuação obtida, por Estado. A pontuação desta etapa será da seguinte forma:

5 IV.1.1 Critérios Pontuação Critério Formação Acadêmica Básica Pontuação (a pontuação de cada critério não é cumulativa) - Área das Ciências da Saúde (15 pontos) - Área das Ciências Sociais (10 pontos) - Outras Áreas (05 pontos) Pós-Graduação: 1.1. Residência, concluída, em Saúde da Família / Medicina Familiar e Comunidade / Saúde Coletiva / Gestão da Atenção Básica (15 pontos) 1.2. Residência, em curso, em Saúde da Família / Medicina Familiar e Comunidade / Saúde Coletiva /Gestão da Atenção Básica (10 pontos) 2.1. Pós Graduação Stricto Sensu, concluída, na área da saúde (10 pontos) 2.2. Pós Graduação Stricto Sensu, em curso, na área da saúde (5 pontos) 3. Outra Pós Graduação, Lato Senso, na área da Saúde (5 pontos) Experiência em pesquisas de campo/ coleta de dados primários - Experiência, em ciclos anteriores do PMAQ-AB, como avaliador de campo (supervisor ou entrevistador) (15 pontos) - outras pesquisas de campo/coleta de dados primários (10 pontos) IV. 2. DA OFICINA A Oficina será realizada de forma presencial em cada um dos Estados e terá caráter obrigatório, classificatório e eliminatório. O local e período de realização da Oficina, por Estado, serão divulgados quando da publicação do Resultado da Seleção para Oficina. O candidato habilitado no Estado, em que houver demanda do Projeto Fiocruz apoiado pela Fiotec, será convocado para participação na Oficina através do cadastrado na ficha online. A Oficina será realizada, prioritariamente, na Capital de cada um dos Estados que apresentarem demanda, com a presença de uma representação da Fiocruz e das Instituições de Ensino responsáveis, em cada um dos estados. Obs: Para o Estado do Paraná, as oficinas ocorrerão nas cidades principais das 4 regiões (Curitiba, Cascavel, Londrina e Ponta Grossa).

6 Os custos necessários para a participação, dos candidatos habilitados, na Oficina de Seleção e Treinamento é de responsabilidade total do próprio e caberá a ele arcar com todos os gastos necessários para a participação nesta etapa. O candidato que, por qualquer motivo, não comparecer a Oficina será excluído desta seleção. IV.3. CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO E DESEMPATE Na hipótese de igualdade na pontuação, em quaisquer das etapas do processo de seleção, para fins de classificação, terá preferência, sucessivamente, o candidato que: a) Tenha participado como avaliador de campo (supervisor ou entrevistador) de outro Ciclo da Avaliação Externa do PMAQ-AB. b) Tenha participado de outras pesquisas de campo/coleta de dados primários. c) Possua Residência na área de Saúde, concluída ou em curso. d) Obtenha maior pontuação na Oficina. V. ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS Realizar a observação e o registro da infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde; Aplicar os instrumentos de coleta de dados com realização de entrevista com profissionais de saúde e usuários das equipes de atenção básica; Enviar os dados coletados; Elaborar registros e relatórios do trabalho de campo; Participar de reuniões e oficinas com os supervisores de campo e/ou coordenação do Projeto; Realizar a prestação de contas; Zelar pelo material recebido (uniforme e tablet). Realizar a devolução do equipamento em perfeito estado.

7 VI. CONCESSÃO DA BOLSA O candidato convocado fará jus à bolsa mensal, pelo prazo de 3 meses, no valor de R$ 2.200,00 (dois mil e duzentos reais), devendo apresentar o relatório das atividades desenvolvidas e devolução do equipamento disponibilizado durante o trabalho de campo. O Requerimento e o Termo de Concessão da Bolsa serão firmados entre o bolsista, o Coordenador do Projeto na Fiocruz e a Fiotec. VII. CONSIDERAÇÕES GERAIS Não caberá recurso quanto ao resultado de nenhuma das etapas deste processo seletivo. É obrigatório o preenchimento da ficha online e envio de toda a documentação exigida, caso contrário o candidato será eliminado.

8 ANEXO I DECLARAÇÃO DE RESIDÊNCIA Eu,, brasileiro(a), portador(a) do RG e do CPF, declaro para os devidos fins para participação no processo de Seleção de entrevistador no Projeto PMAQ-AB que resido à ( endereço completo ) no município de, no Estado de. Data: Assinatura Candidato

9 ANEXO II DECLARAÇÃO Eu,, brasileiro(a), portador(a) do RG e do CPF, declaro para os devidos fins de participação no processo de Seleção de entrevistador no Projeto PMAQ-AB que, não possuo qualquer tipo de vínculo com qualquer Instituição Pública, da Administração Direta ou Indireta, tanto na Esfera da União, quanto dos Estados e Municípios, tanto em atividade, quanto em regime de licença, conforme exigido na referida Chamada no item III. Data: Assinatura Candidato

10 ANEXO III PÓLOS DE TRABALHO PARANÁ PARANÁ Município Região de Saúde PÓLO CURITIBA PARANAGUÁ GUARAQUEÇABA GUARATUBA MATINHOS MORRETES PONTAL DO PARANÁ ADRIANÓPOLIS ALMIRANTE TAMANDARÉ ARAUCÁRIA BALSA NOVA CAMPO LARGO CAMPO MAGRO CERRO AZUL COLOMBO CONTENDA CURITIBA DOUTOR ULYSSES FAZENDA RIO GRANDE ITAPERUÇU LAPA MANDIRITUBA PIÊN PINHAIS PIRAQUARA QUATRO BARRAS QUITANDINHA RIO BRANCO DO SUL RIO NEGRO SÃO JOSÉ DOS PINHAIS TIJUCAS DO SUL TUNAS DO PARANÁ BARRA DO JACARÉ CAMBARÁ CARLÓPOLIS CONSELHEIRO MAIRINCK FIGUEIRA GUAPIRAMA IBAITI JABOTI 1ª RS Paranaguá 1ª RS Paranaguá 1ª RS Paranaguá 1ª RS Paranaguá 1ª RS Paranaguá 1ª RS Paranaguá

11 JACAREZINHO JAPIRA JOAQUIM TÁVORA JUNDIAÍ DO SUL PINHALÃO QUATIGUÁ RIBEIRÃO CLARO SALTO DO ITARARÉ SANTANA DO ITARARÉ SANTO ANTÔNIO DA PLATINA SÃO JOSÉ DA BOA VISTA SIQUEIRA CAMPOS TOMAZINA WENCESLAU BRAZ PARANÁ Município Região de Saúde PÓLO PONTA GROSSA ARAPOTI CASTRO IPIRANGA PALMEIRA PONTA GROSSA PORTO AMAZONAS SÃO JOÃO DO TRIUNFO SENGÉS FERNANDES PINHEIRO GUAMIRANGA IMBITUVA INÁCIO MARTINS IRATI MALLET REBOUÇAS RIO AZUL BOA VENTURA DE SÃO ROQUE CAMPINA DO SIMÃO CANDÓI CANTAGALO FOZ DO JORDÃO GOIOXIM GUARAPUAVA LARANJAL LARANJEIRAS DO SUL MARQUINHO NOVA LARANJEIRAS 3ª RS Ponta Grossa 3ª RS Ponta Grossa 3ª RS Ponta Grossa 3ª RS Ponta Grossa 3ª RS Ponta Grossa 3ª RS Ponta Grossa 3ª RS Ponta Grossa 3ª RS Ponta Grossa 4ª RS Irati 4ª RS Irati 4ª RS Irati 4ª RS Irati 4ª RS Irati 4ª RS Irati 4ª RS Irati 4ª RS Irati

12 PALMITAL PINHÃO PITANGA PRUDENTÓPOLIS RESERVA DO IGUAÇU RIO BONITO DO IGUAÇU TURVO VIRMOND ANTÔNIO OLINTO BITURUNA CRUZ MACHADO GENERAL CARNEIRO PAULA FREITAS PAULO FRONTIN PORTO VITÓRIA SÃO MATEUS DO SUL UNIÃO DA VITÓRIA CURIÚVA RESERVA TELÊMACO BORBA 6ª RS União da Vitória 6ª RS União da Vitória 6ª RS União da Vitória 6ª RS União da Vitória 6ª RS União da Vitória 6ª RS União da Vitória 6ª RS União da Vitória 6ª RS União da Vitória 6ª RS União da Vitória 21ª RS Telêmaco Borba 21ª RS Telêmaco Borba 21ª RS Telêmaco Borba PARANÁ Município Região de Saúde APUCARANA ARAPONGAS BOM SUCESSO BORRAZÓPOLIS CALIFÓRNIA CAMBIRA FAXINAL GRANDES RIOS JANDAIA DO SUL KALORÉ MARILÂNDIA DO SUL PÓLO PONTA MARUMBI GROSSA MAUÁ DA SERRA NOVO ITACOLOMI RIO BOM SABÁUDIA SÃO PEDRO DO IVAÍ ARAPUÃ CÂNDIDO DE ABREU CRUZMALTINA GODOY MOREIRA IVAIPORÃ JARDIM ALEGRE

13 LIDIANÓPOLIS LUNARDELLI MANOEL RIBAS MATO RICO NOVA TEBAS RIO BRANCO DO IVAÍ ROSÁRIO DO IVAÍ SANTA MARIA DO OESTE SÃO JOÃO DO IVAÍ PARANÁ Município Região de Saúde PÓLO CASCAVEL BOM SUCESSO DO SUL CHOPINZINHO CLEVELÂNDIA CORONEL DOMINGOS SOARES CORONEL VIVIDA HONÓRIO SERPA ITAPEJARA D'OESTE MANGUEIRINHA MARIÓPOLIS PALMAS PATO BRAGADO PATO BRANCO SÃO JOÃO SAUDADE DO IGUAÇU SULINA VITORINO AMPÉRE BARRACÃO BELA VISTA DA CAROBA BOA ESPERANÇA DO IGUAÇU BOM JESUS DO SUL CAPANEMA CRUZEIRO DO IGUAÇU DOIS VIZINHOS ENÉAS MARQUES FLOR DA SERRA DO SUL FRANCISCO BELTRÃO MANFRINÓPOLIS MARMELEIRO NOVA ESPERANÇA DO SUDOESTE NOVA PRATA DO IGUAÇU PÉROLA D'OESTE PINHAL DE SÃO BENTO

14 PLANALTO PRANCHITA REALEZA RENASCENÇA SALGADO FILHO SALTO DO LONTRA SANTA IZABEL DO OESTE SANTO ANTÔNIO DO SUDOESTE SÃO JORGE D'OESTE TAPEJARA VERÊ FOZ DO IGUAÇU ITAIPULÂNDIA MATELÂNDIA MEDIANEIRA MISSAL RAMILÂNDIA SANTA TEREZINHA DE ITAIPU SÃO MIGUEL DO IGUAÇU SERRANÓPOLIS DO IGUAÇU 9ª RS Foz do Iguaçu 9ª RS Foz do Iguaçu 9ª RS Foz do Iguaçu 9ª RS Foz do Iguaçu 9ª RS Foz do Iguaçu 9ª RS Foz do Iguaçu 9ª RS Foz do Iguaçu 9ª RS Foz do Iguaçu 9ª RS Foz do Iguaçu PARANÁ Município Região de Saúde PÓLO CASCAVEL ANAHY BOA VISTA DA APARECIDA BRAGANEY CAFELÂNDIA CAMPO BONITO CAPITÃO LEÔNIDAS MARQUES CASCAVEL CATANDUVAS CÉU AZUL CORBÉLIA DIAMANTE DO SUL ESPIGÃO ALTO DO IGUAÇU FORMOSA DO OESTE GUARANIAÇU IBEMA IGUATU IRACEMA DO OESTE JESUÍTAS LINDOESTE NOVA AURORA QUEDAS DO IGUAÇU SANTA LÚCIA

15 SANTA TEREZA DO OESTE TRÊS BARRAS DO PARANÁ VERA CRUZ DO OESTE ASSIS CHATEAUBRIAND DIAMANTE D'OESTE ENTRE RIOS DO OESTE GUAÍRA MARECHAL CÂNDIDO RONDON MARIPÁ MERCEDES NOVA SANTA ROSA OURO VERDE DO OESTE PALOTINA PATO BRAGADO QUATRO PONTES SANTA HELENA SÃO JOSÉ DAS PALMEIRAS SÃO PEDRO DO IGUAÇU TERRA ROXA TOLEDO PARANÁ Município Região de Saúde ALTAMIRA DO PARANÁ ARARUNA BARBOSA FERRAZ BOA ESPERANÇA CAMPINA DA LAGOA CAMPO MOURÃO ENGENHEIRO BELTRÃO FAROL FÊNIX JURANDA PÓLO LUIZIANA LONDRINA NOVA CANTU QUARTO CENTENÁRIO QUINTA DO SOL RANCHO ALEGRE D'OESTE RONCADOR TERRA BOA UBIRATÃ ALTÔNIA BRASILÂNDIA DO SUL CAFEZAL DO SUL CRUZEIRO DO OESTE

16 DOURADINA ESPERANÇA NOVA FRANCISCO ALVES ICARAÍMA IPORÃ IVATÉ MARIA HELENA MARILUZ NOVA OLÍMPIA PEROBAL PÉROLA SÃO JORGE DO PATROCÍNIO TAPIRA UMUARAMA XAMBRÊ CIANORTE CIDADE GAÚCHA GUAPOREMA INDIANÓPOLIS JAPURÁ JUSSARA RONDON SÃO MANOEL DO PARANÁ SÃO TOMÉ TAPEJARA TUNEIRAS DO OESTE ALTO PARANÁ AMAPORÃ PARANÁ Município Região de Saúde PÓLO LONDRINA CRUZEIRO DO SUL DIAMANTE DO NORTE GUAIRAÇÁ INAJÁ ITAÚNA DO SUL LOANDA MARILENA MIRADOR NOVA ALIANÇA DO IVAÍ NOVA LONDRINA PARAÍSO DO NORTE PARANAPOEMA PARANAVAÍ PLANALTINA DO PARANÁ

17 PORTO RICO QUERÊNCIA DO NORTE SANTA CRUZ DE MONTE CASTELO SANTA ISABEL DO IVAÍ SANTA ISABEL DO IVAÍ SANTA ISABEL DO IVAÍ SANTA ISABEL DO IVAÍ SANTA MÔNICA SANTO ANTÔNIO DO CAIUÁ SÃO CARLOS DO IVAÍ SÃO JOÃO DO CAIUÁ SÃO PEDRO DO PARANÁ TAMBOARA TERRA RICA ÂNGULO ASTORGA ATALAIA COLORADO DOUTOR CAMARGO FLORAÍ FLORESTA FLÓRIDA IGUARAÇU ITAGUAJÉ ITAMBÉ IVATUBA LOBATO MANDAGUAÇU MANDAGUARI MARIALVA MARINGÁ MUNHOZ DE MELO NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS NOVA ESPERANÇA OURIZONA PAIÇANDU PARANACITY PRESIDENTE CASTELO BRANCO PARANÁ Município Região de Saúde PÓLO LONDRINA SANTA FÉ SANTA INÊS SANTO INÁCIO SÃO JORGE DO IVAÍ

18 SARANDI UNIFLOR ALVORADA DO SUL ASSAÍ BELA VISTA DO PARAÍSO CAFEARA CAMBÉ CENTENÁRIO DO SUL FLORESTÓPOLIS GUARACI IBIPORÃ JAGUAPITÃ JATAIZINHO LONDRINA LUPIONÓPOLIS MIRASELVA PITANGUEIRAS PORECATU PRADO FERREIRA PRIMEIRO DE MAIO ROLÂNDIA SERTANÓPOLIS TAMARANA ABATIÁ BANDEIRANTES CONGONHINHAS CORNÉLIO PROCÓPIO ITAMBARACÁ LEÓPOLIS NOVA AMÉRICA DA COLINA NOVA FÁTIMA NOVA SANTA BÁRBARA RANCHO ALEGRE RIBEIRÃO DO PINHAL SANTA AMÉLIA SANTA CECÍLIA DO PAVÃO SANTA MARIANA SANTO ANTÔNIO DO PARAÍSO SÃO JERÔNIMO DA SERRA SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA SAPOPEMA SERTANEJA URAÍ

(continuação. Do Pólo Cascavel..) PARANÁ Município Região de Saúde ANEXO I. 7ª RS Pato Branco PÓLO CASCAVEL. 8ª RS Francisco Beltrão

(continuação. Do Pólo Cascavel..) PARANÁ Município Região de Saúde ANEXO I. 7ª RS Pato Branco PÓLO CASCAVEL. 8ª RS Francisco Beltrão ANEXO I PARANÁ Município Região de Saúde BOM SUCESSO DO SUL CHOPINZINHO CLEVELÂNDIA CORONEL DOMINGOS SOARES CORONEL VIVIDA HONÓRIO SERPA ITAPEJARA D'OESTE MANGUEIRINHA MARIÓPOLIS PALMAS PATO BRAGADO PATO

Leia mais

LOCALIDADE CIDADE DE PROVA CASCAVEL

LOCALIDADE CIDADE DE PROVA CASCAVEL Ampére 2 Assis Chateaubriand 2 Bela Vista do Caroba 2 Boa Vista da Aparecida 2 Braganey 2 Cafelândia 2 Campina da Lagoa 2 Capanema 2 Cascavel 40 Catanduvas 2 Céu Azul 2 Chopinzinho 1 Corbélia 2 Cruzeiro

Leia mais

Variação Nominal 2014 (R$) 2015 (R$)

Variação Nominal 2014 (R$) 2015 (R$) EFEITURA Prefeitura Municipal de Curitiba - 6.346.677.306,99 6.742.950.033,42 6,2% 232.408.902,89 245.892.721,14 5,8% 1.099.851.341,85 1.232.689.762,66 12,1% Prefeitura Municipal de Londrina - 1.311.641.806,25

Leia mais

CONSÓRCIO PARANÁ SAÚDE LOTES DE COMPRA 01/ / / / / / / / /2015. RS1 - Paranaguá

CONSÓRCIO PARANÁ SAÚDE LOTES DE COMPRA 01/ / / / / / / / /2015. RS1 - Paranaguá REGIONAL DE SAÚDE RS1 - Paranaguá Antonina Guaraqueçaba Guaratuba Matinhos Morretes Pontal do Paraná Guias de Distribuição de Medicamentos - Levantamento de Pendências Indica Guias Faltantes Gerado em:

Leia mais

AVISO DE RETIFICAÇÃO II

AVISO DE RETIFICAÇÃO II AVISO DE RETIFICAÇÃO II EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº. 206/2013 O SESI-PR, através de sua Comissão de Licitação, torna pública RETIFICAÇÃO referente ao edital de licitação acima relacionado, conforme segue:

Leia mais

MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS COM UM COMPUTADOR

MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS COM UM COMPUTADOR MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS COM UM COMPUTADOR MUNICÍPIOS POPULAÇÃO (Portaria MS 2982/2009) Abatiá 7.928 Adrianópolis 6.856 Agudos do Sul 8.735 Altamira do Paraná 3.799 Alto Paraíso 3.217 Alto Paraná 13.435

Leia mais

TABELA - OFÍCIOS DE DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO ORDEM DESCRESCENTE SEGUNDO O ART. 98, 2º, ADCT/CF

TABELA - OFÍCIOS DE DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO ORDEM DESCRESCENTE SEGUNDO O ART. 98, 2º, ADCT/CF TABELA - OFÍCIOS DE DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO ORDEM DESCRESCENTE SEGUNDO O ART. 98, 2º, ADCT/CF (DISTRIBUIÇÃO PERCENTUAL DA POPULAÇÃO COM RENDA DE ATÉ 3 SALÁRIOS MÍNIMOS) Mesorregião Seção Judiciária

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA CENTRO DE ASSISTÊNCIA MÉDICA

TRIBUNAL DE JUSTIÇA CENTRO DE ASSISTÊNCIA MÉDICA TRIBUNAL DE JUSTIÇA CENTRO DE ASSISTÊNCIA MÉDICA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE 2013 COMO FAZ TODOS OS ANOS, O TRIBUNAL IMUNIZARÁ SEUS FUNCIONÁRIOS ATIVOS CONTRA A GRIPE A E A GRIPE SAZONAL - VACINA TRIVALENTE

Leia mais

MAPA DE COBERTURA RPC TV

MAPA DE COBERTURA RPC TV RESUMO Exibidora N.º de municípios 366 População 10.310.798 DTVs 3.249.482 Telespectadores potenciais 10.065.479 IPC % 6,059 Cascavel 36 800.212 258.997 783.046 0,465 Curitiba 36 3.567.059 1.122.586 3.499.330

Leia mais

Avaliação da Atenção Básica no 3º Ciclo de Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da AB (PMAQ)

Avaliação da Atenção Básica no 3º Ciclo de Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da AB (PMAQ) CHAMADA PARA SELEÇÃO DE ENTREVISTADORES DO PROGRAMA DE MELHORIA DE ACESSO E QUALIDADE NA ATENÇÃO BÁSICA PMAQ-AB, NO ESTADO DO PARANÁ, GRUPO FIOCRUZ/RJ I. OBJETIVO A presente Chamada se destina aos interessados

Leia mais

MAPA DE COBERTURA RPC TV

MAPA DE COBERTURA RPC TV Exibidora N.º de municípios 366 População 10.310.798 DTVs 3.249.482 Telespectadores potenciais 10.065.479 IPC % 6,059 Fonte: Site Comercial. Cascavel Anahy 2848 903 2758 0,001 Cascavel Assis Chateaubriand

Leia mais

TABELA DE MUNICÍPIOS COM PARTICIPAÇÃO NO ÍNDICE AMBIENTAL VALORES REPASSADOS NO EXERCÍCIO DE 2010

TABELA DE MUNICÍPIOS COM PARTICIPAÇÃO NO ÍNDICE AMBIENTAL VALORES REPASSADOS NO EXERCÍCIO DE 2010 TABELA DE MUNICÍPIOS COM PARTICIPAÇÃO NO ÍNDICE AMBIENTAL VALORES REPASSADOS NO EXERCÍCIO DE 2010 Esta tabela identifica os Municípios com participação no Índice Ambiental relativo às informações do ano

Leia mais

REGIONAL MUNICÍPIOS 18 Abatiá 2 Adrianópolis 2 Agudos do Sul 2 Almirante Tamandaré 11 Altamira do Paraná 12 Alto Paraíso 14 Alto Paraná 12 Alto

REGIONAL MUNICÍPIOS 18 Abatiá 2 Adrianópolis 2 Agudos do Sul 2 Almirante Tamandaré 11 Altamira do Paraná 12 Alto Paraíso 14 Alto Paraná 12 Alto REGIONAL MUNICÍPIOS 18 Abatiá 2 Adrianópolis 2 Agudos do Sul 2 Almirante Tamandaré 11 Altamira do Paraná 12 Alto Paraíso 14 Alto Paraná 12 Alto Piquiri 12 Altônia 17 Alvorada do Sul 14 Amaporã 8 Ampére

Leia mais

Atualizado em 28/11/2017

Atualizado em 28/11/2017 1 Abatiá 18 2 Adrianópolis 2 3 Agudos do Sul 2 4 Almirante Tamandaré 2 5 Altamira do Paraná 11 6 Alto Paraíso 12 7 Alto Paraná 14 8 Alto Piquiri 12 9 Altônia 12 10 Alvorada do Sul 17 11 Amaporã 14 12 Ampére

Leia mais

Rebanho bovino e bufalino por município do Paraná (dados obtidos na campanha de vacinação de novembro de 2013)

Rebanho bovino e bufalino por município do Paraná (dados obtidos na campanha de vacinação de novembro de 2013) Apucarana Apucarana Apucarana 19.962 7 19.969 California Apucarana Apucarana 8.460 5 8.465 Marilandia do Sul Apucarana Apucarana 9.428 1 9.429 Maua da Serra Apucarana Apucarana 2.479 81 2.560 Novo Itacolomi

Leia mais

MÉDIA PARA O ESTADO PARANÁ = 18,6 ha

MÉDIA PARA O ESTADO PARANÁ = 18,6 ha MÉDIA PARA O ESTADO PARANÁ = 18,6 ha MÓDULOS FISCAIS DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO PARANÁ N MUNICÍPIO MÓDULO FISCAL (ha) 1 ABATIÁ 18 2 ADRIANÓPOLIS 30 3 AGUDOS DO SUL 20 4 ALMIRANTE TAMANDARÉ 12 5 ALTAMIRA

Leia mais

PRAZO 01/08/2014 PRAZO 01/10/2014

PRAZO 01/08/2014 PRAZO 01/10/2014 PRAZO 01/08/2014 PRAZO 01/10/2014 Acima de 300 mil habitantes Entre 80 e 300 mil habitantes Município Nº Habitantes Município Nº Habitantes Curitiba 1848943 São José dos Pinhais 287792 Londrina 537566

Leia mais

INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA RESOLUÇÃO Nº 05, DE 10 DE OUTUBRO DE Área Territorial : UF Paraná PR - 41

INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA RESOLUÇÃO Nº 05, DE 10 DE OUTUBRO DE Área Territorial : UF Paraná PR - 41 INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA RESOLUÇÃO Nº 05, DE 10 DE OUTUBRO DE 2002 Área Territorial : PARANÁ 199.314,850 Abatiá 4100103 229,083 Adrianópolis 4100202 1.349,338 Agudos do Sul 4100301

Leia mais

Área colhida (ha) Mandioca/Paraná/ ,36

Área colhida (ha) Mandioca/Paraná/ ,36 Tuneiras do Oeste - PR 4.800 134.400 28,00 Araruna - PR 8.000 132.000 16,50 Paranavaí - PR 4.120 109.800 26,65 Maria Helena - PR 3.010 102.250 33,97 Alto Paraná - PR 3.790 101.610 26,81 Querência do Norte

Leia mais

Justiça Eleitoral - TRE/PR ELO - Cadastro Eleitoral Distribuição do Eleitorado por Município/Zona 25/07/ :21 1

Justiça Eleitoral - TRE/PR ELO - Cadastro Eleitoral Distribuição do Eleitorado por Município/Zona 25/07/ :21 1 1 74012 - ABATIÁ 82 3 24 6.078 360 69 0 0 Total 3 24 6.078 360 69 0 0 74039 - ADRIANÓPOLIS 48 5 23 4.931 771 32 0 0 Total 5 23 4.931 771 32 0 0 74055 - AGUDOS DO SUL 144 12 26 6.692 1.075 53 0 0 Total

Leia mais

PARANÁ ABATIA ADRIANOPOLIS ALMIRANTE TAMANDARE* ALTAMIRA DO PARANA ALTO PARANA ALTO PIQUIRI ALTONIA ALVORADA DO SUL AMAPORA AMPERE ANAHY ÂNGULO

PARANÁ ABATIA ADRIANOPOLIS ALMIRANTE TAMANDARE* ALTAMIRA DO PARANA ALTO PARANA ALTO PIQUIRI ALTONIA ALVORADA DO SUL AMAPORA AMPERE ANAHY ÂNGULO PARANÁ ABATIA ADRIANOPOLIS ALMIRANTE TAMANDARE* ALTAMIRA DO PARANA ALTO PARANA ALTO PIQUIRI ALTONIA ALVORADA DO SUL AMAPORA AMPERE ANAHY ÂNGULO ANTONINA APUCARANA ARAPONGAS ARAPOTI ARAUCARIA ASSAI ASSIS

Leia mais

PRODUTO INTERNO BRUTO PER CAPITA

PRODUTO INTERNO BRUTO PER CAPITA Abatiá 8.676 9.556 15.667 Adrianópolis 16.041 20.620 16.506 Agudos do Sul 9.006 9.147 13.580 Almirante Tamandaré 7.459 8.137 10.036 Altamira do Paraná 10.362 12.069 14.702 Alto Paraíso 14.037 18.134 17.421

Leia mais

Abatiá/ PR, Adrianópolis/ PR, Agudos do Sul/ PR, Almirante Tamandaré/ PR, Altamira do Paraná/ PR, Alto Paraíso/ PR, Alto Piquiri/ PR, Altônia/ PR,

Abatiá/ PR, Adrianópolis/ PR, Agudos do Sul/ PR, Almirante Tamandaré/ PR, Altamira do Paraná/ PR, Alto Paraíso/ PR, Alto Piquiri/ PR, Altônia/ PR, Abatiá/ PR, Adrianópolis/ PR, Agudos do Sul/ PR, Almirante Tamandaré/ PR, Altamira do Paraná/ PR, Alto Paraíso/ PR, Alto Piquiri/ PR, Altônia/ PR, Alvorada do Sul/ PR, Amaporã/ PR, Ampére/ PR, Anahy/ PR,

Leia mais

FONTE - SIAGRO/ADAPAR PR Município Quantidade 2012 (kg) fonte SIAGRO Quantidade 2013 (kg) fonte SIAGRO Total (kg) Abatiá

FONTE - SIAGRO/ADAPAR PR Município Quantidade 2012 (kg) fonte SIAGRO Quantidade 2013 (kg) fonte SIAGRO Total (kg) Abatiá FONTE - SIAGRO/ADAPAR PR Município Quantidade 2012 (kg) fonte SIAGRO Quantidade 2013 (kg) fonte SIAGRO Total (kg) Abatiá 102.802 102.551 205.353 Adrianópolis 1.621 1.172 2.794 Agudos do Sul 11.733 21.808

Leia mais

RESPONSABILIDADE SOBRE A MANUTENÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA MUNICÍPIO TELEFONE RESPONSÁVEL

RESPONSABILIDADE SOBRE A MANUTENÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA MUNICÍPIO TELEFONE RESPONSÁVEL Abatiá 0800 510 0116 Copel Adrianópolis (41) 3678-1319 Prefeitura Municipal de Adrianópolis Agudos do Sul (41) 3624-1244 Prefeitura Municipal de Agudos do Sul Almirante Tamandaré (41) 3657-1223 Prefeitura

Leia mais

Secretaria da Saúde Conselho Estadual de Saúde do Paraná

Secretaria da Saúde Conselho Estadual de Saúde do Paraná Governo do Estado do Paraná Secretaria da Saúde Conselho Estadual de Saúde do Paraná Datas das Conferências Municipais de Saúde - 2019 Observação: As datas estão sujeitas a alteração sem aviso prévio por

Leia mais

HAVERÁ AULA NA SEGUNDA DIA 28? SIM

HAVERÁ AULA NA SEGUNDA DIA 28? SIM NÚCLEO Área Metropolitana Norte Área Metropolitana Sul Apucarana Assis Chateaubriand MUNICÍPIOS COMPREENDIDOS Adrianópolis Almirante Tamandaré Bocaiúva do Sul Campina Grande do Sul Campo Magro Cerro Azul

Leia mais

SITUAÇÃO DAS AULAS NA REDE ESTADUAL DE ENSINO NA SEGUNDA-FEIRA 28/05/2018 NÃO

SITUAÇÃO DAS AULAS NA REDE ESTADUAL DE ENSINO NA SEGUNDA-FEIRA 28/05/2018 NÃO SITUAÇÃO DAS AULAS NA REDE ESTADUAL DE ENSINO NA SEGUNDA-FEIRA 28/05/2018 NÚCLEO MUNICÍPIOS COMPREENDIDOS HAVERÁ AULA NA SEGUNDA DIA 28? ORIENTAÇÃO AOS PAIS Pitanga Boa Ventura de São Roque Laranjal Mato

Leia mais

Subsídios para construção dos critérios de priorização RELAÇÃO DAS COMARCAS POR ENTRÂNCIA E POR ORDEM ALFABÉTICA. Hab./Promotor Defasagem Apoio

Subsídios para construção dos critérios de priorização RELAÇÃO DAS COMARCAS POR ENTRÂNCIA E POR ORDEM ALFABÉTICA. Hab./Promotor Defasagem Apoio Subsídios para construção dos critérios de priorização RELAÇÃO DAS POR ENTRÂNCIA E POR ORDEM ALFABÉTICA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA Membros jurídico 1 ALMIRANTE TAMANDARE 2 3 40.377 2 2 2 2 ARAUCARIA

Leia mais

ESTIMATIVA DO ADICIONAL DE 1% DO FPM PARANÁ

ESTIMATIVA DO ADICIONAL DE 1% DO FPM PARANÁ ESTIMATIVA DO ADICIONAL DE 1% DO FPM PARANÁ François E. J. de Bremaeker Rio de Janeiro, dezembro de ESTIMATIVA DO ADICIONAL DE 1% DO FPM PARANÁ François E. J. de Bremaeker Economista e Geógrafo Gestor

Leia mais

Município CNPJ N.º APA LAPA ABATIÁ ADRIANÓPOLIS AGUDOS DO SUL

Município CNPJ N.º APA LAPA ABATIÁ ADRIANÓPOLIS AGUDOS DO SUL Município CNPJ N.º APA LAPA 760204520001-05 3561 ABATIÁ 757435670001-57 ADRIANÓPOLIS 761056420001-17 3249 AGUDOS DO SUL 761056670001-10 3252 ALMIRANTE TAMANDARÉ 761056590001-74 3254 ALTAMIRA DO PARANÁ

Leia mais

% Cota de gênero no Diretório. % Cota étnica no Diretório

% Cota de gênero no Diretório. % Cota étnica no Diretório UF MUNICÍPIO DE FILIAÇÃO Quórum de Apuração Número de vagas em disputa do diretório % Cota de gênero no Diretório % Cota étnica no Diretório % Cota de Juventude no Diretório Número de vagas em disputa

Leia mais

Relação de Municípios e Respectivos Núcleos Regionais e Unidades Veterinárias da SEAB

Relação de Municípios e Respectivos Núcleos Regionais e Unidades Veterinárias da SEAB SECRETARIA DE ESTADO DA AGRICULTURA E ABASTECIMENTO DEPARTAMENTO DE FISCALIZAÇÃO E DEFESA AGROPECUÁRIA - DEFIS DIVISÃO DE DEFESA SANITÁRIA ANINAL - DDSA ÁREA DE SANIDADE AVÍCOLA - ASA Relação de Municípios

Leia mais

8 ISSN Nº 97, terça-feira, 22 de maio de 2018

8 ISSN Nº 97, terça-feira, 22 de maio de 2018 . MUNICIPIOS. SOLO. Abatiá. Adrianópolis. Agudos. Almirante. Altamira. Altônia. Alvorada. Amaporã. Ampére. Anahy. Andirá. Ângulo. Antônio. Apucarana. Arapongas. Arapoti. Arapuã. Araruna. Araucária. Ariranha.

Leia mais

Doações ECA na declaração (DARF Pago)

Doações ECA na declaração (DARF Pago) Doações Incentivadas Municípios do Paraná - Modelo Completo - Ano Calendário 2014 Ordem Alfabética Filtro do relatório: ({UF do Declarante} = Paraná) E ({Ano Calendário Declaração} (ID) = 2014) E ({Tipo

Leia mais

MUNICÍOPIOS - ORDEM ALFABÉTICA

MUNICÍOPIOS - ORDEM ALFABÉTICA MUNICÍOPIOS - ORDEM ALFABÉTICA MUNICÍPIO POPULAÇÃO REGIONAIS MACRO Abatiá 7764 18ª RS C.PROCÓPIO LONDRINA/NORTE Adrianópolis 6376 18ª RS C.PROCÓPIO LONDRINA/NORTE Agudos do Sul 8270 2ª RS METROPOLITANNA

Leia mais

Porecatu Inês. Alvorada. do Sul. do Sul. Primeiro. Senhora de Maio. Guaraci. Sertaneja. do Paraíso. Prado. Jaguapitá. Sertanópolis.

Porecatu Inês. Alvorada. do Sul. do Sul. Primeiro. Senhora de Maio. Guaraci. Sertaneja. do Paraíso. Prado. Jaguapitá. Sertanópolis. Jardim Olinda s Gerais Itaguajé Paranapoema Inácio Lupionópolis Caiuá Terra Rica Inajá Porecatu Inês Centenário Alvorada Londrina Cafeara Caiuá Paranacity Colora Nossa Florestópolis Rico Primeiro Senhora

Leia mais

Em novembro de 2010 a Rádio Tarobá FM se somou ao grupo, passando a fazer parte das emissoras já consolidadas que nasceram com o jeito do Paraná.

Em novembro de 2010 a Rádio Tarobá FM se somou ao grupo, passando a fazer parte das emissoras já consolidadas que nasceram com o jeito do Paraná. Determinação e Profissionalismo Afiliada à Rede Bandeirantes de Comunicação, a TV Tarobá nasceu em Cascavel no ano de 1979 e em Londrina em 1996. Ao longo de toda a sua história somou determinação e profissionalismo

Leia mais

Situação da Dengue no Estado do Paraná

Situação da Dengue no Estado do Paraná Boletim Semanal Semana 48 de 2016 O Estado Regionais de Saúde: Umuarama Paranavaí Francisco Beltrão Apucarana Maringá Campo Mourão União da Vitória Guarapuava Pato Branco Cascavel Cianorte Londrina Foz

Leia mais

Situação da Dengue no Estado do Paraná

Situação da Dengue no Estado do Paraná Boletim Semanal Semana 45 de 2016 O Estado Regionais de Saúde: Umuarama Paranavaí Francisco Beltrão Apucarana Maringá Campo Mourão União da Vitória Guarapuava Pato Branco Cascavel Cianorte Londrina Foz

Leia mais

Situação da Dengue no Estado do Paraná

Situação da Dengue no Estado do Paraná Boletim Semanal Semana 33 de 2016 O Estado Regionais de Saúde: Paranaguá Curitiba Ponta Grossa Iratí Guarapuava União da Vitória Pato Branco Francisco Beltrão Foz do Iguaçu Cascavel Campo Mourão Umuarama

Leia mais

Situação da Dengue no Estado do Paraná

Situação da Dengue no Estado do Paraná Boletim Semanal Semana 25 de 2016 O Estado Regionais de Saúde: Paranaguá Curitiba Ponta Grossa Iratí Guarapuava União da Vitória Pato Branco Francisco Beltrão Foz do Iguaçu Cascavel Campo Mourão Umuarama

Leia mais

Situação da Dengue no Estado do Paraná

Situação da Dengue no Estado do Paraná Boletim Semanal Semana 21 de 2016 O Estado Regionais de Saúde: Umuarama Paranavaí Francisco Beltrão Apucarana Maringá Campo Mourão União da Vitória Guarapuava Pato Branco Cascavel Cianorte Londrina Foz

Leia mais

Situação da Dengue no Estado do Paraná

Situação da Dengue no Estado do Paraná Boletim Semanal Semana 21 de 2016 O Estado Regionais de Saúde: Paranaguá Curitiba Ponta Grossa Iratí Guarapuava União da Vitória Pato Branco Francisco Beltrão Foz do Iguaçu Cascavel Campo Mourão Umuarama

Leia mais

Situação da Dengue no Estado do Paraná

Situação da Dengue no Estado do Paraná Boletim Semanal Semana 23 de 2016 O Estado Regionais de Saúde: Paranaguá Curitiba Ponta Grossa Iratí Guarapuava União da Vitória Pato Branco Francisco Beltrão Foz do Iguaçu Cascavel Campo Mourão Umuarama

Leia mais

Situação da Dengue no Estado do Paraná

Situação da Dengue no Estado do Paraná Boletim Semanal Semana 42 de 2016 O Estado Regionais de Saúde: Umuarama Paranavaí Francisco Beltrão Apucarana Maringá Campo Mourão União da Vitória Guarapuava Pato Branco Cascavel Cianorte Londrina Foz

Leia mais

Situação da Dengue no Estado do Paraná

Situação da Dengue no Estado do Paraná Boletim Semanal Semana 38 de 2016 O Estado Regionais de Saúde: Umuarama Paranavaí Francisco Beltrão Apucarana Maringá Campo Mourão União da Vitória Guarapuava Pato Branco Cascavel Cianorte Londrina Foz

Leia mais

Situação da Dengue no Estado do Paraná

Situação da Dengue no Estado do Paraná Boletim Semanal Semana 37 de 2016 O Estado Regionais de Saúde: Umuarama Paranavaí Francisco Beltrão Apucarana Maringá Campo Mourão União da Vitória Guarapuava Pato Branco Cascavel Cianorte Londrina Foz

Leia mais

Situação da Dengue no Estado do Paraná

Situação da Dengue no Estado do Paraná Boletim Semanal Semana 39 de 2016 O Estado Regionais de Saúde: Umuarama Paranavaí Francisco Beltrão Apucarana Maringá Campo Mourão União da Vitória Guarapuava Pato Branco Cascavel Cianorte Londrina Foz

Leia mais

Situação da Dengue no Estado do Paraná

Situação da Dengue no Estado do Paraná Boletim Semanal Semana 40 de 2016 O Estado Regionais de Saúde: Umuarama Paranavaí Francisco Beltrão Apucarana Maringá Campo Mourão União da Vitória Guarapuava Pato Branco Cascavel Cianorte Londrina Foz

Leia mais

Situação da Dengue no Estado do Paraná

Situação da Dengue no Estado do Paraná Boletim Semanal Semana 36 de 2016 O Estado Regionais de Saúde: Umuarama Paranavaí Francisco Beltrão Apucarana Maringá Campo Mourão União da Vitória Guarapuava Pato Branco Cascavel Cianorte Londrina Foz

Leia mais

Situação da Dengue no Estado do Paraná

Situação da Dengue no Estado do Paraná Boletim Semanal Semana 50 de 2016 O Estado Regionais de Saúde: Umuarama Paranavaí Francisco Beltrão Apucarana Maringá Campo Mourão União da Vitória Guarapuava Pato Branco Cascavel Cianorte Londrina Foz

Leia mais

Situação da Dengue no Estado do Paraná

Situação da Dengue no Estado do Paraná Boletim Semanal Semana 40 de 2017 O Estado Regionais de Saúde: Paranavaí Francisco Beltrão Apucarana Maringá Campo Mourão União da Vitória Guarapuava Pato Branco Umuarama Cascavel Cianorte Foz do Iguaçu

Leia mais

Situação da Dengue no Estado do Paraná

Situação da Dengue no Estado do Paraná Boletim Semanal Semana 39 de 2017 O Estado Regionais de Saúde: Paranavaí Francisco Beltrão Apucarana Maringá Campo Mourão União da Vitória Guarapuava Pato Branco Umuarama Cascavel Cianorte Foz do Iguaçu

Leia mais

Situação da Dengue no Estado do Paraná

Situação da Dengue no Estado do Paraná Boletim Semanal Semana 2 de 2017 O Estado Regionais de Saúde: Umuarama Paranavaí Francisco Beltrão Apucarana Maringá Campo Mourão União da Vitória Guarapuava Pato Branco Cascavel Cianorte Londrina Foz

Leia mais

Situação da Dengue no Estado do Paraná

Situação da Dengue no Estado do Paraná Boletim Semanal Semana 10 de 2018 O Estado Regionais de Saúde: Paranaguá Curitiba Ponta Grossa Iratí Guarapuava União da Vitória Pato Branco Francisco Beltrão Foz do Iguaçu Campo Mourão Umuarama Cianorte

Leia mais

Situação da Dengue no Estado do Paraná

Situação da Dengue no Estado do Paraná Boletim Semanal Semana 32 de 2018 O Estado Regionais de Saúde: Paranaguá Curitiba Ponta Grossa Iratí Guarapuava União da Vitória Pato Branco Francisco Beltrão Foz do Iguaçu Campo Mourão Umuarama Cianorte

Leia mais

Portaria 481/2011 (D.O.U. 15/12/2011)

Portaria 481/2011 (D.O.U. 15/12/2011) de 21 13/03/2012 11:01 Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento BINAGRI - SISLEGIS Portaria 481/2011 (D.O.U. 15/12/2011) MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO SECRETARIA DE POLÍTICA

Leia mais

ESTIMATIVAS DAS COTAS DO FPM PARANÁ

ESTIMATIVAS DAS COTAS DO FPM PARANÁ ESTIMATIVAS DAS COTAS DO FPM PARANÁ, e de François E. J. de Bremaeker Rio de Janeiro, abril de ESTIMATIVAS DAS COTAS DO FPM PARANÁ, e de François E. J. de Bremaeker Economista e Geógrafo Gestor do Observatório

Leia mais

ESTIMATIVAS DAS COTAS DO FPM PARANÁ

ESTIMATIVAS DAS COTAS DO FPM PARANÁ ESTIMATIVAS DAS COTAS DO FPM PARANÁ e de e de François E. J. de Bremaeker Rio de, novembro de ESTIMATIVAS DAS COTAS DO FPM PARANÁ e de e de François E. J. de Bremaeker Economista e Geógrafo Gestor do Observatório

Leia mais

ESTIMATIVAS DAS COTAS DO FPM PARANÁ

ESTIMATIVAS DAS COTAS DO FPM PARANÁ ESTIMATIVAS DAS COTAS DO FPM PARANÁ, e de François E. J. de Bremaeker Rio de Janeiro, março de ESTIMATIVAS DAS COTAS DO FPM PARANÁ, e de François E. J. de Bremaeker Economista e Geógrafo Gestor do Observatório

Leia mais

ESTATÍSTICAS EDUCACIONAIS

ESTATÍSTICAS EDUCACIONAIS Distribuição dos Municípios Paranaenses entre os Núcleos Regionais de Educação e SINEPEs São abaixo apresentadas as jurisdições dos Núcleos Regionais de Educação e SINEPEs aos quais pertencem cada um dos

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARANÁ PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA Edital 01/2009

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARANÁ PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA Edital 01/2009 Almirante Tamandaré Oficial de Promotoria 44 1 Alto Paraná Oficial de Promotoria Altônia Oficial de Promotoria 10 1 Andirá Oficial de Promotoria Antonina Oficial de Promotoria Apucarana Oficial de Promotoria

Leia mais

Total de homens Total de mulheres

Total de homens Total de mulheres Nome do população população 4100103 Abatiá 8.259 3.911 3.842 5.721 2.032 7.753 4100202 Adrianópolis 7.007 3.296 3.078 2.060 4.314 6.374 4100301 Agudos do Sul 7.221 4.306 3.964 2.822 5.448 8.270 4100400

Leia mais

CÓDIGOS DO PARANÁ. Fonte: Anexo da resolução 263 de 08/06/2001

CÓDIGOS DO PARANÁ. Fonte: Anexo da resolução 263 de 08/06/2001 CÓDIGOS DO PARANÁ Fonte: Anexo da resolução 263 de 08/06/2001 UF MUNICÍPIO CÓDIGO DE ÁREA PR ABATIÁ 43 PR ADRIANÓPOLIS 41 PR AGUDOS DO SUL 41 PR ALMIRANTE TAMANDARÉ 41 PR ALTAMIRA DO PARANÁ 42 PR ALTO

Leia mais

COMPANHIA DE SANEAMENTO DO PARANÁ CONCURSO PÚBLICO SANEPAR Relação Candidato/Vaga

COMPANHIA DE SANEAMENTO DO PARANÁ CONCURSO PÚBLICO SANEPAR Relação Candidato/Vaga INSITOS ANALISTA - ADMINISTRADOR / ECONOMISTA / CONTADOR ANALISTA - ADVOGADO ANALISTA - ADVOGADO ANALISTA - ADVOGADO ANALISTA - ADVOGADO ANALISTA - ADVOGADO ANALISTA - ADVOGADO ANALISTA - ADVOGADO ANALISTA

Leia mais

Synergismus scyentifica UTFPR, Pato Branco, 01 (1,2,3,4) :

Synergismus scyentifica UTFPR, Pato Branco, 01 (1,2,3,4) : 524 ESTIMATIVAS DO CRESCIMENTO POPULACIONAL E DA DENSIDADE DEMOGRÁFICA DOS MUNICÍPIOS DO PARANÁ NO PERÍODO 2000-2005 José Donizetti De Lima 1 & Neri França Fornari Bocchese 2 (1) Licenciado em Matemática,

Leia mais

COMUNICADO DIRAB/SUOPE/GEOPE N.º 108/10, DE 1/6/2010. Solicitamos considerar a seguinte inclusão no Anexo I do Aviso em referência: REGIÃO 1

COMUNICADO DIRAB/SUOPE/GEOPE N.º 108/10, DE 1/6/2010. Solicitamos considerar a seguinte inclusão no Anexo I do Aviso em referência: REGIÃO 1 MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO - MAPA COMPANHIA NACIONAL DE ABASTECIMENTO Conab DIRETORIA DE OPERAÇÕES E ABASTECIMENTO Dirab SUPERINTENDÊNCIA DE OPERAÇÕES COMERCIAIS Suope GERÊNCIA

Leia mais

CIA DE CIMENTO ITAMBE DIRETORIA COMERCIAL DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA

CIA DE CIMENTO ITAMBE DIRETORIA COMERCIAL DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA CIA DE CIMENTO ITAMBE DIRETORIA COMERCIAL DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA REGIÕES - PARANÁ Ensacado Região Cidade Truck - 14,5t Carreta - 32t Granel 1 CURITIBA 2 2 2 ITAPERUÇU 3 3 3 2 CAMPO MAGRO 3 3 3 RIO BRANCO

Leia mais

ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO MUNICIPAL SEGUNDO OS MUNICÍPIOS DO PARANÁ - 1991/2000 continua 1991 2000 MUNICÍPIO. Ranking no estado.

ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO MUNICIPAL SEGUNDO OS MUNICÍPIOS DO PARANÁ - 1991/2000 continua 1991 2000 MUNICÍPIO. Ranking no estado. www.ipardes.gov.br ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO MUNICIPAL SEGUNDO OS S DO PARANÁ - 1991/2000 PARANÁ 0,711 0,678 0,778 0,678 (1) 7 0,787 0,747 0,879 0,736 (1) 6 Abatiá 0,651 0,717 0,664 0,571 235 0,710

Leia mais

No 2 turno, a emissora geradora será a Rádio Banda B AM, Frequência 550 MHz.

No 2 turno, a emissora geradora será a Rádio Banda B AM, Frequência 550 MHz. Prezado (a) radiodifusor (a) Informamos que a partir do dia 19 de agosto de 2014, iniciará a veiculação da Propaganda Eleitoral Gratuita, no rádio e na televisão, conforme previsto na Lei nº 9.504/97,

Leia mais

Curitiba - Matrícula na Educação Básica

Curitiba - Matrícula na Educação Básica Alunos Matriculados por Município na Educação Básica do Paraná - Série Temporal 2007-2013 O presente estudo, baseado nas informações do Censo Escolar do MEC/Inep, incluindo os dados de 2013 recém divulgados,

Leia mais

ANEXO I QUADRO DE VAGAS POR MUNICÍPIO. despachantes. atualmente ALMIRANTE TAMANDARE

ANEXO I QUADRO DE VAGAS POR MUNICÍPIO. despachantes. atualmente ALMIRANTE TAMANDARE ANEXO I QUADRO DE VAGAS POR MUNICÍPIO Município N de veículos N de Vagas abertas Vagas Vagas despachantes Ampla PNEs Afro- atualmente Concorrência descendentes ABATIA 2.927 1 1 ADRIANOPOLIS 2.114 0 2 AGUDOS

Leia mais

Diligências nas Comarcas do Interior do Paraná Relação de Subseções Subseção Banco Agencia C/C Salas Telefone

Diligências nas Comarcas do Interior do Paraná Relação de Subseções Subseção Banco Agencia C/C Salas Telefone Diligências nas Comarcas do Interior do Paraná Relação de Subseções Subseção Banco Agencia C/C Salas Telefone APUCARANA Banco do Brasil 0355-7 10.653-4 Sede (43) 3422-3020 Fórum de Apucarana (43) 3422-3675

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO - SEED

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO - SEED Anexo III do EDITAL N.º 156/2012 GS/SEED ETAPA 9 EDUCAÇÃO DO CAMPO ESPANHOL E INGLÊS LEM Professor Substituto das Séries/Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, nas disciplinas de Espanhol e

Leia mais

Efetuar Consulta Prévia p/ Atendimento PR

Efetuar Consulta Prévia p/ Atendimento PR ABATIA LON X X ADRIANOPOLIS CUR X AGUDOS DO SUL CUR X X X ALMIRANTE TAMANDARE CUR X X X ALTAMIRA DO PARANA CAC X ALTO PARAISO MAR X ALTO PARANA MAR X X ALTO PIQUIRI MAR X X ALTONIA MAR X X ALVORADA DO

Leia mais

SERVIÇO DE REGISTRO DE TÍTULOS E DOCUMENTOS E CIVIL DAS PESSOAS JURÍDICAS SERVIÇO DE REGISTRO DE TÍTULOS E DOCUMENTOS E CIVIL DAS PESSOAS JURÍDICAS

SERVIÇO DE REGISTRO DE TÍTULOS E DOCUMENTOS E CIVIL DAS PESSOAS JURÍDICAS SERVIÇO DE REGISTRO DE TÍTULOS E DOCUMENTOS E CIVIL DAS PESSOAS JURÍDICAS 77 ALMIRANTE TAMANDARE - FORO REGIONAL CTBA. 08.066-3 SERVIÇO DISTRITAL DE TRANQUEIRA 162 ALTO PARANA 08.497-0 SERVIÇO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS 92 ALTO PARANA 08.753-6 TABELIONATO DE NOTAS

Leia mais

RELAÇÃO DE MUNICÍPIOS POR NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO

RELAÇÃO DE MUNICÍPIOS POR NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO CodNre Núcleo CodMun Município 1 APUCARANA 140 APUCARANA 150 ARAPONGAS 320 BOM SUCESSO 330 BORRAZOPOLIS 350 CALIFORNIA 380 CAMBIRA 684 CRUZMALTINA 760 FAXINAL 1220 JANDAIA DO SUL 1320 KALORE 1500 MARILANDIA

Leia mais

Frota Total de Veículos 2012-2014

Frota Total de Veículos 2012-2014 Evolução da frota de veículos existentes na cidade. Tipos de veículos: automóvel, bonde, caminhão, caminhão trator, caminhonete, camioneta, chassi plataforma, ciclomotor, micro-ônibus, motocicleta, motoneta,

Leia mais

PR RS SC SP DF RJ PR RS

PR RS SC SP DF RJ PR RS MIDIA KIT 2017 A Rede T FM é hoje a maior Rede de Rádio do Paraná, transmitindo para todo o estado uma programação única e simultânea, gerada e enviada para todas as emissoras através de interligação on-line,

Leia mais

GOVERNO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA ROBERTO REQUIÃO DE MELLO E SILVA GOVERNADOR LUIZ FERNANDO FERREIRA DELAZARI SECRETÁRIO

GOVERNO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA ROBERTO REQUIÃO DE MELLO E SILVA GOVERNADOR LUIZ FERNANDO FERREIRA DELAZARI SECRETÁRIO GOVERNO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA ROBERTO REQUIÃO DE MELLO E SILVA GOVERNADOR SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA LUIZ FERNANDO FERREIRA DELAZARI SECRETÁRIO DEPARTAMENTO

Leia mais

Pesquisa Quantitativa Paraná Federal

Pesquisa Quantitativa Paraná Federal Pesquisa Quantitativa Paraná Federal Account Manager: Murilo Hidalgo (paranapesquisas@gmail.com / paranapesquisas@paranapesquisas.com.br) M etodologia Metodologia 3 Apresentamos a seguir os resultados

Leia mais

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO PARANÁ. Resolução nº 777/2017 ANEXO I

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO PARANÁ. Resolução nº 777/2017 ANEXO I Resolução nº 777/2017 ANEXO I 1ª Curitiba redefinição do eleitorado 2ª Curitiba redefinição do eleitorado 3ª Curitiba redefinição do eleitorado 4ª Curitiba redefinição do eleitorado 8ª São José dos Pinhais

Leia mais

PORTARIA Nº 303, DE 1o- DE ABRIL DE 2015

PORTARIA Nº 303, DE 1o- DE ABRIL DE 2015 PORTARIA Nº 303, DE 1o- DE ABRIL DE 2015 Remaneja o limite financeiro anual referente à assistência de média e alta complexidade hospitalar e ambulatorial do Estado do Paraná. A Secretária de Atenção à

Leia mais

COMUNICADO DIRAB/SUOPE/GEOPE Nº 257, DE 23/11/10 PARA: TODAS AS SUREG S, TODAS AS BOLSAS, SPA, ANBM E CNB.

COMUNICADO DIRAB/SUOPE/GEOPE Nº 257, DE 23/11/10 PARA: TODAS AS SUREG S, TODAS AS BOLSAS, SPA, ANBM E CNB. MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO - MAPA COMPANHIA NACIONAL DE ABASTECIMENTO - CONAB DIRETORIA DE OPERAÇÕES E ABASTECIMENTO - DIRAB SUPERINTENDÊNCIA DE OPERAÇÕES COMERCIAIS - SUOPE GERÊNCIA

Leia mais

SITUAÇÃO DA DENGUE, CHIKUNGUNYA

SITUAÇÃO DA DENGUE, CHIKUNGUNYA Governo do Estado do Paraná Secretaria de Estado da Saúde (SESA) Superintendência de Vigilância em Saúde Sala de Situação em Saúde SITUAÇÃO DA DENGUE, CHIKUNGUNYA e ZIKA VÍRUS NO PARANÁ 2015/2016 Informe

Leia mais

SITUAÇÃO DA DENGUE, CHIKUNGUNYA

SITUAÇÃO DA DENGUE, CHIKUNGUNYA Governo do Estado do Paraná Secretaria de Estado da Saúde (SESA) Superintendência de Vigilância em Saúde Sala de Situação em Saúde SITUAÇÃO DA DENGUE, CHIKUNGUNYA e ZIKA VÍRUS NO PARANÁ 217/218 Informe

Leia mais

SITUAÇÃO DA DENGUE, CHIKUNGUNYA

SITUAÇÃO DA DENGUE, CHIKUNGUNYA Governo do Estado do Paraná Secretaria de Estado da Saúde (SESA) Superintendência de Vigilância em Saúde Sala de Situação em Saúde SITUAÇÃO DA DENGUE, CHIKUNGUNYA e ZIKA VÍRUS NO PARANÁ 2016/2017 Informe

Leia mais

Associação dos Municípios do Paraná - AMP PETE RECURSOS DO PETE/2017/2018 VALOR PAGO ATÉ SALDO A REPASSAR DE VALOR DAS PARCELAS TOTAL ANO

Associação dos Municípios do Paraná - AMP PETE RECURSOS DO PETE/2017/2018 VALOR PAGO ATÉ SALDO A REPASSAR DE VALOR DAS PARCELAS TOTAL ANO Associação dos Municípios do Paraná - AMP PETE - 2018 E RECURSOS DO PETE/2017/2018 MUNICIPIO MICRORREGIÃO Valor Parcela VALOR PAGO ATÉ SALDO A REPASSAR DE VALOR DAS PARCELAS TOTAL ANO (PARC*10) AUMENTO

Leia mais

JFPR SIM 311 AMPERE SERVIÇO DE REGISTRO DE IMÓVEIS SIM

JFPR SIM 311 AMPERE SERVIÇO DE REGISTRO DE IMÓVEIS SIM Concurso de Provas e Títulos para Outorga de Delegações Notariais e Registrais no Estado do Paraná 165 ALTO PARANA 08.569-6 SERVIÇO DE REGISTRO DE IMÓVEIS MS 29489 STF 295 ALTO PARANA 08.497-0 296 ALTO

Leia mais

GOVERNO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA ROBERTO REQUIÃO DE MELLO E SILVA GOVERNADOR LUIZ FERNANDO FERREIRA DELAZARI SECRETÁRIO

GOVERNO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA ROBERTO REQUIÃO DE MELLO E SILVA GOVERNADOR LUIZ FERNANDO FERREIRA DELAZARI SECRETÁRIO GOVERNO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA ROBERTO REQUIÃO DE MELLO E SILVA GOVERNADOR SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA LUIZ FERNANDO FERREIRA DELAZARI SECRETÁRIO DEPARTAMENTO

Leia mais

Paraná promove dia D de combate ao mosquito da dengue nesta quarta-feira

Paraná promove dia D de combate ao mosquito da dengue nesta quarta-feira Governo do Estado do Paraná Secretaria de Estado da Saúde (SESA) Superintendência de Vigilância em Saúde Sala de Situação em Saúde SITUAÇÃO DA DENGUE, CHIKUNGUNYA e ZIKA VÍRUS NO PARANÁ 2015/2016 Informe

Leia mais

Saúde recomenda fim de semana da faxina contra o mosquito da dengue

Saúde recomenda fim de semana da faxina contra o mosquito da dengue Governo do Estado do Paraná Secretaria de Estado da Saúde (SESA) Superintendência de Vigilância em Saúde Sala de Situação em Saúde SITUAÇÃO DA DENGUE, CHIKUNGUNYA e ZIKA VÍRUS NO PARANÁ 2015/2016 Informe

Leia mais

JFPR MS STF JFPR JFPR

JFPR MS STF JFPR JFPR 165 ALTO PARANA 08.569-6 SERVIÇO DE REGISTRO DE IMÓVEIS MS 29489 STF 295 ALTO PARANA 08.497-0 296 ALTO PARANA 08.679-3 SERVIÇO DISTRITAL DE SANTO ANTÔNIO DO CAIUÁ 12 ALTO PARANA 08.723-9 SERVIÇO DISTRITAL

Leia mais

CONVOCAÇÃO DE CANDIDATOS NOMEADOS EM CONCURSO PÚBLICO DA ADAPAR PARA ESCOLHA DE VAGAS E POSSE EDITAL Nº 078/2014

CONVOCAÇÃO DE CANDIDATOS NOMEADOS EM CONCURSO PÚBLICO DA ADAPAR PARA ESCOLHA DE VAGAS E POSSE EDITAL Nº 078/2014 CONVOCAÇÃO DE CANDIDATOS NOMEADOS EM CONCURSO PÚBLICO DA ADAPAR PARA ESCOLHA DE VAGAS E POSSE EDITAL Nº 078/2014 1. Ficam convocados para escolha de vagas e posse os candidatos aprovados em concurso público

Leia mais

PORTARIA N.º 007/2018 COOGS/DG CAPÍTULO I DO CRONOGRAMA:

PORTARIA N.º 007/2018 COOGS/DG CAPÍTULO I DO CRONOGRAMA: PORTARIA N.º 007/2018 COOGS/DG O Diretor-Geral do Departamento de Trânsito do Estado do Paraná Detran/PR, no uso de suas atribuições; Considerando o disposto no art. 22 da Lei n.º 9.503, de 23 de setembro

Leia mais

JFPR MS STF JFPR JFPR JFPR JFPR

JFPR MS STF JFPR JFPR JFPR JFPR 165 ALTO PARANA 08.569-6 SERVIÇO DE REGISTRO DE IMÓVEIS MS 29489 295 ALTO PARANA 08.497-0 296 ALTO PARANA 08.679-3 SERVIÇO DISTRITAL DE SANTO ANTÔNIO DO CAIUÁ 12 ALTO PARANA 08.723-9 SERVIÇO DISTRITAL

Leia mais

Estradas da Integração

Estradas da Integração PROGRAMA DE ESTRADAS RURAIS INTEGRADAS AOS SISTEMAS CONSERVACIONISTAS Estradas da Integração Congresso Paranaense de Engenheiros Agrônomos Cascavel - 30/08/2013 PR PLANO DE GOVERNO 2011-2014 5.1 AGRICULTURA

Leia mais

DISTRITOS ESCOTEIROS

DISTRITOS ESCOTEIROS UNIÃO DOS ESCOTEIROS DO BRASIL - REGIÃO DO PARANÁ DISTRITOS ESCOTEIROS Distrito NRE Município Bairro Grupo Escoteiro Coordenador Distrital 01 - Curitiba Norte Curitiba Curitiba Agua Verde SANTOS DUMONT

Leia mais