A mais um CURSO realizado pela

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "A mais um CURSO realizado pela"

Transcrição

1

2 A mais um CURSO realizado pela

3 Aqui tem qualificação de Verdade!

4 esocial CONTROLE INTERNO Segurança do Trabalho e Previdência Normas atualizadas

5 Ricardo Miranda Adrianne Lobo

6 PERÍODO 09h00 X 12h00 Inserir Período do curso: 09h às 12h

7

8 Por gentileza DESLIGAR OS CELULARES!!!

9 Vídeo(03) do Daniel Belmiro

10 Férias

11 1) FÉRIAS: afastamento temporário elencado na Tabela 18 motivos de afastamento- no Código 15. 2) O afastamento por férias é informado no evento S-2230 Afastamento Temporário. 3) PRAZO DE ENVIO: até o dia 07 do mês subsequente ao de sua ocorrência ou até o envio do evento S-1299(fechamento dos eventos periódicos)

12 a) ALTERAÇÃO E TÉRMINO DO AFASTAMENTO POR MOTIVO DE FÉRIAS: O afastamento do servidor em gozo de férias poderá ser alterado ou interrompido, mediante a informação da data do retorno. b) Prazo de envio: até o dia 07 do mês subsequente à competência do término do afastamento ou até o envio do evento S-1299 fechamento dos envios periódicos;

13 EQUIPARAÇÃO SALARIAL E PROMOÇÕES EQUIPARAÇÃO SALARIAL E PROMOÇÕES: havendo equiparação salarial, ou promoção, estas importarão em alteração do contrato de trabalho devendo ser informados no evento S PRAZO DE ENVIO: até o dia 07 do mês subsequente ou até o envio dos eventos mensais de folha, reportando-se à data do fato ocorrido.

14 OBSERVAÇÃO IMPORTANTE!!! NÃO SE DEVE USAR O EVENTO S-2206 PARA CORRIGIR INFORMAÇÃO ENVIADA INCORRETAMENTE NO EVENTO ADMISSÃO DO TRABALHADOR. NESTE CASO, DEVE SER ENVIADO O ARQUIVO RETIFICADOR DO PRÓPRIO EVENTO DE ADMISSÃO.

15 AINDA SOBRE O S ALTERAÇÃO COM EFEITO RETROATIVO: se já houve o envio de informações da folha de pagamento, o esocial avaliará as informações modificadas. Existindo arquivo de folha de pagamento em período igual ou posterior à data de alteração contratual, as informações já prestadas na folha de pagamento poderão se tornar inconsistentes.

16 IMPACTOS NO FECHAMENTO DA FOLHA CONCEITO: a folha de pagamento é um conjunto de informações que refletem a remuneração de todos os trabalhadores que estiverem a serviço do empregador naquela competência.

17 Cada trabalhador é tratado individualmente, de forma que a retificação da remuneração de um trabalhador não afeta os demais. ABERTURA DA FOLHA: a folha presume-se aberta com o envio do primeiro evento S-1200 OU S-1202 PARA O SERVIDOR VINCULADO A RPPS.

18 A PJ deve enviar um único arquivo XML para cada trabalhador através do evento S-1202 (REMUNERAÇÃO DO TRABALHADOR VINCULADO A RPPS) ou através do evento S para trabalhadores vinculados ao RGPS. A PJ deve atribuir um número para cada recibo de pagamento que deve ser o mesmo quando ela for efetuar o pagamento no evento S-1210

19 FECHAMENTO DA FOLHA FECHAMENTO DA FOLHA: o encerramento da transmissão dos eventos periódicos com informações da folha de pagamento daquele movimento é feito pelo evento S-1299 (fechamento dos eventos periódicos). O envio desse evento, após processadas as validações, conclui a totalização das bases de cálculo, possibilitando a constituição do crédito e os recolhimentos previdenciários e de FGTS

20 ENVIO DA FOLHA: até o dia 07 do mês subsequente ao período de apuração, lembrando que se não houver expediente bancário esse fechamento é antecipado para o dia útil imediatamente anterior.

21 Processos judiciais- com decisão favorável a não incidência de IRRF devem ser informados os números dos processos abrangidos pela decisão. E esse processo deve ser cadastrado previamente no S TAMBÉM SÃO INFORMADOS NO S-1202: Pensão alimentícia (com identificação do CPF); Rescisão de contrato de trabalho se quitada em folha deve ser informada neste evento.

22 O servidor público vinculado ao RPPS que exercer, concomitantemente, mandato eletivo, será obrigatoriamente filiado ao RGPS em razão do cargo eletivo, devendo contribuir para o RGPS sobre a remuneração recebida pelo exercício de mandato eletivo (S-1200) e para o RPPS sobre a remuneração recebida pelo exercício de cargo efetivo (S-1202).

23 Finalidade de encerrar a transmissão dos eventos periódicos no período de apuração; Irá passar por uma validação e depois de concluído a totalização das bases de cálculos relativos à remuneração dos trabalhadores e integração com a DCTF; Após poderá gerar as guias de recolhimento.

24 OBSERVAÇÃO IMPORTANTE!!! NOS CASOS EM QUE O FECHAMENTO DO PONTO NAS PJs É DIFERENTE DO MÊS DE REFERÊNCIA DA FOLHA, VALE LEMBRAR QUE A FOLHA CONTROLA O REGIME DE CAIXA (PAGAMENTOS) E TAMBÉM O REGIME DE COMPETÊNCIA (TOTAL DA REMUNERAÇÃO DEVIDA DURANTE O MÊS) QUE VAI DO PRIMEIRO AO ÚLTIMO DIA DO MÊS.

25 O FECHAMENTO DA FOLHA ANTES DO DIA 30 DE CADA MÊS PODE GERAR DIFERENÇAS DE BASE DE CÁLCULO NA APURAÇÃO DAS CONTRIBUIÇÕES PREVIDENCIÁRIAS.

26 FALTAS E ATRASOS As faltas, atrasos, saídas antecipadas que implicarem em desconto na remuneração do trabalhador, serão informadas através do evento S-1202 ou S-1200 conforme o caso, de acordo com a tabela de rubricas (9208; 9209; 9210;9211) Os limites de tolerância e outras situações pertinentes à relação de trabalho serão informadas através do evento S-2200.

27 PAGAMENTO DE RENDIMENTOS (S-1210) Através desse evento são prestadas as informações relativas aos pagamentos referentes aos rendimentos do trabalho. PRAZO DE ENVIO: até o dia 07 do mês seguinte ou antes do envio do fechamento dos eventos periódicos (S-1299), o que ocorrer primeiro.

28 DESCONTOS LEGAIS E CONVENCIONADOS A PJ deve classificar as rubricas da folha de pagamento como provento ou desconto legal ou convencionado, de acordo com a tabela de rubricas do esocial; A informação das rubricas é de responsabilidade do empregador. A responsabilidade de efetuar os cálculos do IRRF é da fonte pagadora e as regras de retenção são as descritas no MAFON disponível na página da RFB.

29 Verbas Rescisórias Será no evento S-2299 Desligamento; Deverá ser enviado até o 1º dia útil do desligamento, APT ou término do CPD; Demais casos, 10 dias do desligamento; Informar verbas rescisórias individualizadas nos termos da tabela de rubricas.

30 Parcelas salariais e de natureza indenizatória, devem ser SEMPRE informadas no Pagamentos de Rendimentos do trabalhador. ASO Demissional e o CRM do médico responsável.

31 EFD REINF /DFCT-WEB CENÁRIO ANTES DO esocial: obrigatoriedade de GFIP E DIRF; CENÁRIO POSTERIOR AO esocial: relações de trabalho serão informadas na esocial e demais retenções e informações irão para a EFD-REINF Tanto as retenções do esocial quanto do EFD- REINF, serão declarados em DCTF e os tributos decorrentes serão pagos em DARF

32 EFD-REINF NOVA FORMA DE CUMPRIMENTO DAS OBRIGAÇÕES TRIBUTÁRIAS E DE CONTRIBUIÇÕES PREVIDENCIÁRIAS QUE NÃO SE REFIRAM À REMUNERAÇÃO OU FOLHA DE SALÁRIOS. SIMPLIFICA A PRESTAÇÃO DAS INFORMAÇÕES E APRIMORA A QUALIDADE DE PRESTAÇÃO DESSAS INFORMAÇÕES

33 EFD-REINF ELIMINA A OBRIGAÇÃO DE PRESTAR AS MESMAS INFORMAÇÕES ATRAVÉS DE GFIP E DIRF; AS INFORMAÇÕES REFERENTES A PERÍODOS ANTERIORES À IMPLANTAÇÃO DA EFD-REINF DEVEM SER ENVIADAS PELOS SISTEMAS UTILIZADOS À ÉPOCA DE SUA OCORRÊNCIA.

34 S-1298 Reabertura dos Eventos Periódicos Possibilita a abertura dos eventos periódicos já fechados pelo envio do S-1299 para possibilitar o envio de retificações ou novos eventos periódicos referentes àquele período de apuração. A REABERTURA PODERÁ SER REALIZADA A QUALQUER TEMPO O EVENTO S-1299 SOMENTE PODE SER ENVIADO EM RELAÇÃO A UM PERÍODO DE APURAÇÃO QUE JÁ SE ENCONTRA ENCERRADO

35 SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHADOR EVENTO S-2220 MONITORAMENTO DA SAÚDE DO TRABALHADOR O Evento S-2220 detalha as informações relativas ao monitoramento da saúde do trabalhador no curso do vínculo de emprego bem como os exames complementares ao ASO. PERIODICIDADE: sempre que os trabalhadores fizerem exames de monitoramento de acordo como o PCMSO.

36 EPI

37 MONITORAMENTO NÃO INTEGRAM ESTE EVENTO, AS INFORMAÇÕES CONSTANTES DE ATESTADOS MÉDICOS, NOS CASOS DE AFASTAMENTO DO TRABALHADOR POR DOENÇA OU ACIDENTE, QUE SÃO INFORMADOS NO EVENTO S-2230 (AFASTAMENTO TEMPORÁRIO)

38 Evento S-2210 ainda que não haja afastamento das atividades laborais. Prazo: a CAT deve ser enviada: até o 1º dia útil seguinte ao da ocorrência e, em caso de morte, de imediato.

39 CAT Em caso de afastamento do empregado deve ser obrigatoriamente enviado o evento S-2230

40 AFASTAMENTO DO TRABALHADOR O afastamento temporário do trabalhador é informado através do evento S-2230; Os motivos do afastamento são os constantes da tabela 18 do esocial (motivos de afastamento); A data a ser informada no evento é a do efetivo afastamento do trabalhador; Ainda que o afastamento seja de 1 (um) dia, deve ser informado no esocial;

41 TIPO PRAZO Acidente de Trabalho-afastamento não superior a 15d Acidente de QQ natureza não relacionado ao trabalho de 3 a 15 d Acidente de Trabalho ou de QQ natureza superior a 15d Afastamento pelo mesmo acidente, DENTRO de 60 dias, totalidade + 15 dias (independente) Demais afastamentos Alteração ou Término de afastamento Até dia 7 do mês subsequente ao da ocorrência Até o dia 7 do mês subsequente ao da sua ocorrência. Até o 16 dia de sua ocorrência. Enviar até o 16 dia independentemente da duração individual de cada afastamento Até o dia 7 do mês subsequente ao da sua ocorrência ou até o envio da folha Até o dia 7 do mês subsequente à competência que ocorreu a alteração ou até o fechamento da folha. O que ocorrer 1º.

42 Exclusão A. Evento Indevido; B. Evento Excluído;

43 Você já sabe o que é esocial? Sabe como irá funcionar? Para que serve o esocial? Irei ser autuado ou multado? Informação no esocial: 70% é atualização; 30% é nova informação

44 Seguros-desemprego mais de R$ 1 Bilhão em fraudes ISSO É UMA VERGONHA

45 Autuações 250 mil empresas fiscalizadas por ano. 22% são autuadas. 1,5 bilhão em 2013: 297 mil multas; Falta de pgto do FGTS; Descumprimento da jornada; Falta de segurança e saúde;

46 O que é o esocial? INFORMAÇÕES PARA QUEM É O esocial? APRESENTAR o esocial para todos os envolvidos. ALTA GESTÃO E CARGOS ESTRATÉGICOS

47 Como está a sua instituição hoje? A SUA INSTITUIÇÃO ESTÁ PREPARADA PARA A esocial? A sua instituição já começou a desenvolver alguma atividade visando a implantação do esocial? Dos setores envolvidos (TI, contábil, fiscal, jurídico, RH, Direção...), na sua opinião qual o mais difícil de se adequar?

48 DE QUEM É A RESPONSABILIDADE? RH/DP recrutamento, seleção... Área Fiscal retenções de INSS na prestação de serviço; Área Jurídica sobretudo e principalmente na área Cível contratos; na área previdenciária; tributária (incidências); trabalhista; Área contábil; Medicina do trabalho;

49 Impactos nos Órgãos Públicos Cultural; Qualidade da informação; Fechamento da folha; Nomeações retroativas; Dados errados e em duplicidade; Saúde e medicina do trab.; Cumprir legislação; Jeitinho brasileiro;

50 Vídeo (04) Um grupo de 5 macacos e dois cientistas

51

52 Alguma indagação:

53 Parabéns! Você acaba de se qualificar!

54 Obrigado pela atenção!

55 Aqui tem qualificação de Verdade!

A mais um CURSO realizado pela

A mais um CURSO realizado pela A mais um CURSO realizado pela Aqui tem qualificação de Verdade! CONTROLE INTERNO esocial Informações Previdenciárias e Demais Ricardo Miranda Adrianne Lobo PERÍODO 09h00 X 12h00 Inserir Período do curso:

Leia mais

A mais um CURSO realizado pela

A mais um CURSO realizado pela A mais um CURSO realizado pela Aqui tem qualificação de Verdade! CONTROLE INTERNO esocial Visualização do Sistema e Análise de Implantação Ricardo Miranda Adrianne Lobo PERÍODO 09h00 X 12h00 Inserir Período

Leia mais

esocial e EFD-Reinf Integrações com RFB e Caixa Samuel Kruger Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil

esocial e EFD-Reinf Integrações com RFB e Caixa Samuel Kruger Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil esocial e EFD-Reinf Integrações com RFB e Caixa Samuel Kruger Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil Santos, 08 de dezembro de 2016 Sumário: Eventos periódicos; Tributos e FGTS; Eventos totalizadores;

Leia mais

esocial - Regularização de Procedimentos Internos para Implantação Lincoln Ferrarezi

esocial - Regularização de Procedimentos Internos para Implantação Lincoln Ferrarezi esocial - Regularização de Procedimentos Internos para Implantação Lincoln Ferrarezi Conceito O esocial é um projeto do governo federal que visa coletar informações trabalhistas, previdenciárias, tributárias

Leia mais

Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas

Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas O que é o esocial? Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas Decreto 8373/2014 É um projeto do governo federal que visa unificar, em uma só ferramenta, o envio

Leia mais

Encontro com Contadores E-Social Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas

Encontro com Contadores E-Social Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas Encontro com Contadores E-Social Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas Objetivos O E-Social é um projeto do governo federal que vai coletar informações

Leia mais

Tabelas de Eventos e Prazos esocial - 01/07/2018 a 31/08/2018 Conceito e Informação

Tabelas de Eventos e Prazos esocial - 01/07/2018 a 31/08/2018 Conceito e Informação Tabelas Tabelas de Eventos e Prazos esocial - 01/07/2018 a 31/08/2018 Conceito e Informação Código: Descrição do Evento: Quando deve ser enviado: Fonte: MOS - Manual de Orientação do esocial V2.4 S-1000

Leia mais

Fórum Cooperativista dos Profissionais de R.H do Sul do Tocantins

Fórum Cooperativista dos Profissionais de R.H do Sul do Tocantins Fórum Cooperativista dos Profissionais de R.H do Sul do Tocantins REFORMA TRABALHISTA TERCEIRIZAÇÃO E-SOCIAL Contato: (63) 9 8438-0438 9 8453-9301 marciosousa@fococontadores.com.br Márcio Sousa Contador

Leia mais

Entenda o esocial:

Entenda o esocial: e-social Entenda o esocial: Sistema de integração entre contribuinte e fisco, habilitando, via webservice, a integração do sistema de geração de folha adquirido por empresa, escritório contábil ou pelo

Leia mais

esocial e EFD-Reinf Integrações com RFB e Caixa Samuel Kruger Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil

esocial e EFD-Reinf Integrações com RFB e Caixa Samuel Kruger Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil esocial e EFD-Reinf Integrações com RFB e Caixa Samuel Kruger Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil Porto Alegre, 11 de abril de 2017 Sumário: Tributos e FGTS: esocial e EFD-Reinf como fonte de infs;

Leia mais

esocial... Chegou a hora! 1 WorkShop esocial com nossos clientes! 2018

esocial... Chegou a hora! 1 WorkShop esocial com nossos clientes! 2018 esocial... Chegou a hora! 1 WorkShop esocial com nossos clientes! 2018 Responsabilidade do Empregador e do Contador As informações prestadas ao esocial são de RESPONSABILIDADE DO EMPREGADOR, e toda atenção

Leia mais

A mais um CURSO realizado pela

A mais um CURSO realizado pela 1 A mais um CURSO realizado pela 2 Aqui tem qualificação de Verdade! 3 CONTROLE INTERNO esocial Como Implantar os Eventos Trabalhistas Ricardo Miranda Adrianne Lobo 5 PERÍODO 09h00 X 12h00 13h30 17h30

Leia mais

esocial e EFD-Reinf: Novos Desafios para o Profissional Contábil do Terceiro Setor 23 de abril de 2018 Gabriele Schmidt

esocial e EFD-Reinf: Novos Desafios para o Profissional Contábil do Terceiro Setor 23 de abril de 2018 Gabriele Schmidt esocial e EFD-Reinf: Novos Desafios para o Profissional Contábil do Terceiro Setor 23 de abril de 2018 Gabriele Schmidt Gabriele Schmidt Contadora atuante no Terceiro Setor nas áreas de consultoria financeira,

Leia mais

esocial: GESTÃO DE PONTOS CRÍTICOS E COMO SE PREPARAR PARA O AMBIENTE DE TESTES

esocial: GESTÃO DE PONTOS CRÍTICOS E COMO SE PREPARAR PARA O AMBIENTE DE TESTES esocial: GESTÃO DE PONTOS CRÍTICOS E COMO SE PREPARAR PARA O AMBIENTE DE TESTES Pontos críticos do esocial Base cadastral da empresa e dos colaboradores Admissão e desligamento de trabalhadores Gestão

Leia mais

Rio de Janeiro, 17/09/2013

Rio de Janeiro, 17/09/2013 Rio de Janeiro, 17/09/2013 Daniel Belmiro Fontes José Alberto Maia Cenário atual Os empregadores são obrigados a preencher diversas declarações e documentos que possuem as mesmas informações... Termo de

Leia mais

4 INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ENTENDER O ESOCIAL

4 INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ENTENDER O ESOCIAL Por Angelo Costa 4 INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ENTENDER O ESOCIAL 2 Objetivo do esocial 1 Estabelecer a forma com que passam a ser prestadas as informações trabalhistas, previdenciárias, tributárias e

Leia mais

O projeto integra Ministério do Trabalho, Caixa Econômica, Secretaria de Previdência, INSS e Receita Federal, permitindo que as empresas cumpram suas

O projeto integra Ministério do Trabalho, Caixa Econômica, Secretaria de Previdência, INSS e Receita Federal, permitindo que as empresas cumpram suas e-social Conceito: Sistema de integração entre contribuinte e fisco, habilitando, via webservice, a integração do sistema de geração de folha adquirido por empresa, escritório contábil ou pelo portal de

Leia mais

esocial na Prática Como se adaptar a esta nova obrigação trabalhista.

esocial na Prática Como se adaptar a esta nova obrigação trabalhista. esocial na Prática Como se adaptar a esta nova obrigação trabalhista. O NOVO O esocial traz para as organizações a obrigatoriedade da Mudança. Desafiando as empresas para a Mudança de Cultura, com novas

Leia mais

esocial Contextualização e Abordagem Março de 2018

esocial Contextualização e Abordagem Março de 2018 Contextualização e Abordagem Março de 2018 3 Confidencial - Todos os direitos reservados O que é? Mais complexo e oneroso no âmbito do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) - obrigações fiscais,

Leia mais

Atualizações sobre o: esocial

Atualizações sobre o: esocial Atualizações sobre o: esocial Por Cristiani Fonseca Objetivo O esocial desde a sua implementação passou por algumas atualizações o objetivo do Governo Federal é simplificar a prestação das informações

Leia mais

Segurança. Obrigatoriedade do uso de Certificado Digital ICP-Brasil: A1 ou A3 (PF e PJ) Procuração Eletrônica: Subestabelecimento e Procuração Manual

Segurança. Obrigatoriedade do uso de Certificado Digital ICP-Brasil: A1 ou A3 (PF e PJ) Procuração Eletrônica: Subestabelecimento e Procuração Manual Segurança e Acesso Segurança Obrigatoriedade do uso de Certificado Digital ICP-Brasil: A1 ou A3 (PF e PJ) Procuração Eletrônica: Subestabelecimento e Procuração Manual Obrigatoriedade de procuração para

Leia mais

esocial O que, por que e como por Roberto Dias Duarte

esocial O que, por que e como por Roberto Dias Duarte esocial O que, por que e como por Roberto Dias Duarte esocial Fraude$ Mais de R$ 1 bilhão em fraudes no Seguro Desemprego e Abono Salarial R$ 4 bilhões lançados de diferença (Folha x GFIP) 2,5 milhões

Leia mais

O que é o esocial? As empresas são obrigadas a preencher diversas declarações e documentos que possuem as mesmas informações...

O que é o esocial? As empresas são obrigadas a preencher diversas declarações e documentos que possuem as mesmas informações... O que é o esocial? As empresas são obrigadas a preencher diversas declarações e documentos que possuem as mesmas informações... Consequências Dificuldades para garantir os direitos dos trabalhadores 2,5

Leia mais

e Social Debate Executivo

e Social Debate Executivo Debate Executivo Introdução - Principais desafios para Implantação Confidencial - Todos os direitos reservados Os principais desafios do estão relacionados à multidisciplinaridade da Obrigação e na orquestração

Leia mais

Cronograma. - Entendendo esocial; - Grupo de Eventos - A Nova Cultura; - Estrutura Tecnológica de Comunicação; - esocial no Questor.

Cronograma. - Entendendo esocial; - Grupo de Eventos - A Nova Cultura; - Estrutura Tecnológica de Comunicação; - esocial no Questor. Leonardo Sell Leite Ricardo Marcos Cargnin Rogério Costa Beber Martins Novembro 2017 Cronograma - Entendendo esocial; - Grupo de Eventos - A Nova Cultura; - Estrutura Tecnológica de Comunicação; - esocial

Leia mais

Relação trabalhista e previdenciária DOMÉSTICAS. Cartilha esocial

Relação trabalhista e previdenciária DOMÉSTICAS. Cartilha esocial Relação trabalhista e previdenciária DOMÉSTICAS Cartilha esocial 2 O que é o esocial? ESOCIAL DOMÉSTICO / SIMPLES DOMÉSTICO O recolhimento obrigatório a partir da competência OUTUBRO/2015. Por intermédio

Leia mais

Noticias E-Social. A Circular CAIXA nº 818/2018 estabelece que, durante o período de adaptação à

Noticias E-Social. A Circular CAIXA nº 818/2018 estabelece que, durante o período de adaptação à Noticias E-Social A Circular CAIXA nº 818/2018 estabelece que, durante o período de adaptação à obrigatoriedade do esocial, os empregadores poderão efetuar o recolhimento mensal do FGTS até a competência

Leia mais

CALENDÁRIO DE DECLARAÇÕES E OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS

CALENDÁRIO DE DECLARAÇÕES E OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS CALENDÁRIO DE DECLARAÇÕES E OBRIGAÇÕES ACESSÓRIAS Declarações DCTF Declaração de Débitos e Créditos DIRF Declaração do Imposto sobre a Renda Retida na Fonte Obrigação de Apresentação Quem está dispensado

Leia mais

esocial O que sua empresa precisa saber

esocial O que sua empresa precisa saber esocial O que sua empresa precisa saber Anelore B Tolardo esocial - Fenabrave-SC 1 O que é o esocial Nova forma de enviar as informações dos trabalhadores para o governo: SPED Sistema Público de Escrituração

Leia mais

A mais um CURSO realizado pela

A mais um CURSO realizado pela A mais um CURSO realizado pela Aqui tem qualificação de Verdade! esocial - Foco na CONTROLE INTERNO Folha de Pagamento: Normas Atualizadas (Parte 1) Ricardo Miranda Adrianne Lobo PERÍODO 09h00 X 12h00

Leia mais

Folha de pagamento Versão E-Social Instruções para 2º Fase. Informações ao usuário para que envie as informações para o E-Social 2º Fase.

Folha de pagamento Versão E-Social Instruções para 2º Fase. Informações ao usuário para que envie as informações para o E-Social 2º Fase. Página 1 de 8 Introdução: Informações ao usuário para que envie as informações para o E-Social 2º Fase. É de responsabilidade do cliente Copan o entendimento referente a quais tabelas deveram ser enviadas

Leia mais

Sócia da Roberta Assis Consultoria e Treinamentos

Sócia da Roberta Assis Consultoria e Treinamentos MBA em Gestão Empresarial e Graduada em Administração pelo Moura Lacerda. Vasta experiência em Gestão da área de Departamento Pessoal e RH, atuando em todos os subsistemas em empresas de grande porte,

Leia mais

esocial na Folha de Pagamento Tecnologia servindo Pessoas

esocial na Folha de Pagamento Tecnologia servindo Pessoas esocial na Folha de Pagamento Tecnologia servindo Pessoas Conheça melhor nossas Soluções: E-SOCIAL O que é o esocial? Foi criado pelo decreto 8.373 de 12 de Dezembro de 2014. O esocial é um projeto integrante

Leia mais

esocial, EFD-Reinf e DCTFWeb

esocial, EFD-Reinf e DCTFWeb esocial, EFD-Reinf e DCTFWeb Samuel Kruger Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil São Paulo, 10 de maio de 2018 Conteúdo esocial: Informações relacionadas ao trabalho e Previdência Social-PS do trabalhador:

Leia mais

uma nova era nas relações entre Empregadores, Empregados e Governo. ACIL Leme, 18/12/2013

uma nova era nas relações entre Empregadores, Empregados e Governo. ACIL Leme, 18/12/2013 ACIL Leme, 18/12/2013 Jeziel Tadeu Fior Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil Sustentador Regional do Estado de São Paulo 8ª Região Fiscal e-social Sistema de Escrituração Digital das Obrigações

Leia mais

Tabelas de Eventos e Prazos esocial. Tabelas Código: S-1000 S-1005 S-1010 S-1020 S-1030 S-1035 S-1040 S-1050 S-1070 S Eventos Periódicos Código

Tabelas de Eventos e Prazos esocial. Tabelas Código: S-1000 S-1005 S-1010 S-1020 S-1030 S-1035 S-1040 S-1050 S-1070 S Eventos Periódicos Código Tabelas de Eventos e Prazos esocial Tabelas Código: S-1000 S-1005 S-1010 S-1020 S-1030 S-1035 S-1040 S-1050 S-1070 S-1080 Eventos Periódicos Código S-1200 S-1202 S-1207 S-1210 S-1250 S-1260 S-1270 S-1280

Leia mais

Passo a Passo para Fase 3

Passo a Passo para Fase 3 Passo a Passo para Fase 3 4 INDÍCE 2 Como Realizar o Envio dos Eventos Periódicos? 4 Exclusão de Eventos Periódicos 6 Considerações dos Eventos Periódicos Como enviar as informações para o esocial*? 2

Leia mais

Entenda o esocial:

Entenda o esocial: e-social Entenda o esocial: Sistema de integração entre contribuinte e fisco, habilitando, via webservice, a integração do sistema de geração de folha adquirido por empresa, escritório contábil ou pelo

Leia mais

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária?

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? Cartilha esocial 2 O que é o esocial? Nova forma de enviar ao Governo (Ministério do Trabalho, Receita Federal, Previdência Social e Caixa

Leia mais

As Responsabilidades e prazos do esocial EFD-Reinf complementa o esocial

As Responsabilidades e prazos do esocial EFD-Reinf complementa o esocial As Responsabilidades e prazos do EFD-Reinf complementa o Samuel Kruger Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil São Paulo, 07 de novembro de 2017 Grupos de obrigados 3 Grupos de contribuintes; Jan/18

Leia mais

CONTABILIDADE O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária?

CONTABILIDADE O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? CONTABILIDADE O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? Cartilha O que é o esocial? CONTABILIDADE Nova forma de enviar ao Governo (Ministério do Trabalho, Receita Federal,, Previdência

Leia mais

S Trabalhador Sem Vínculo de Emprego/Estatutário Início

S Trabalhador Sem Vínculo de Emprego/Estatutário Início O que diz o e-social. Conceito do evento: este evento é utilizado para prestar informações cadastrais relativas a trabalhadores que não possuem vínculo de emprego/estatutário com a empresa/órgão público.

Leia mais

PROGRAMAÇÃO : 1. CONSIDERAÇÕES 2. OBJETIVOS E-S OCIAL VERSÃO 2.3

PROGRAMAÇÃO : 1. CONSIDERAÇÕES 2. OBJETIVOS E-S OCIAL VERSÃO 2.3 E-S OCIAL VERSÃO 2.3 PROGRAMAÇÃO : 1. CONSIDERAÇÕES A versão 2.3 do esocial para armazenamento das informações está disponível e sua implantação com prazo oficial determinado pela Resolução do Comitê Diretivo

Leia mais

AS MUDANÇAS OCASIONADAS PELO esocial NA ÁREA DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO (SST)

AS MUDANÇAS OCASIONADAS PELO esocial NA ÁREA DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO (SST) AS MUDANÇAS OCASIONADAS PELO esocial NA ÁREA DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO (SST) Rogério Andrade Henriques Advogado, especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário, instrutor de cursos empresariais

Leia mais

Instruções Gerais Pholha

Instruções Gerais Pholha 1 Instruções Gerais Pholha Janeiro de 2019 Versão 08.01.63 ou superior PHOLHA x DIRF 2018 Pag 2 PHOLHA x esocial Pag 4 2 PHOLHA x DIRF 2018 JANEIRO DE 2019 REGIME DE COMPETÊNCIA x REGIME DE CAIXA Regime

Leia mais

esocial e EFD Reinf Andamento

esocial e EFD Reinf Andamento esocial e EFD Reinf Andamento O que é o esocial O esocial é o instrumento de unificação da prestação das informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas e tem

Leia mais

esocial O que é o esocial? O esocial é o instrumento de unificação da prestação das informações referentes à escrituração das obrigações:

esocial O que é o esocial? O esocial é o instrumento de unificação da prestação das informações referentes à escrituração das obrigações: esocial O que é o esocial? O esocial é o instrumento de unificação da prestação das informações referentes à escrituração das obrigações: Fiscais Trabalhistas Previdenciárias esocial O Projeto do esocial

Leia mais

esocial E OS IMPACTOS NA GESTÃO EMPRESARIAL

esocial E OS IMPACTOS NA GESTÃO EMPRESARIAL esocial E OS IMPACTOS NA GESTÃO EMPRESARIAL O que é o esocial? Projeto do governo federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. Geração digital da folha

Leia mais

esocial Decreto 8373/14

esocial Decreto 8373/14 esocial O esocial é o instrumento de unificação da prestação das informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas e tem por finalidade padronizar sua transmissão,

Leia mais

OS IMPACTOS DO esocial NA SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO

OS IMPACTOS DO esocial NA SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO OS IMPACTOS DO esocial NA SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO O esocial O esocial é uma sistemática que visa à unificação do envio de informações pelo empregador, em relação aos seus empregados, em cumprimento

Leia mais

em 10 passos Aprendendo o esocial Inscrições para o curso mandando um para: 14/02/2019

em 10 passos Aprendendo o esocial Inscrições para o curso mandando um  para: 14/02/2019 Aprendendo o esocial em 10 passos Hugo Moreira de Oliveira 1 Inscrição/ enviar email para: keeptraining10 @gmail.com 2 O que é? Instrumento que unifica e racionaliza as obrigações de natureza fiscal, trabalhista

Leia mais

esocial ebook C O L O M B O gratuito que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? A N O S

esocial ebook C O L O M B O gratuito que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? A N O S O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? ebook gratuito www.colomboconsultoria.com.br D E S D E 1996 O que é o esocial? - Nova forma de enviar ao Governo, as informações trabalhistas,

Leia mais

E- social. Eduardo Maia Armando Cesar Sugawara Consultor Líder (Especialidades Tributárias) Engenheiro Agrônomo Eng. De Segurança do Trabalho

E- social. Eduardo Maia Armando Cesar Sugawara Consultor Líder (Especialidades Tributárias) Engenheiro Agrônomo Eng. De Segurança do Trabalho E- social Eduardo Maia Armando Cesar Sugawara Consultor Líder (Especialidades Tributárias) Engenheiro Agrônomo Eng. De Segurança do Trabalho esocial Leiaute - Janeiro Próximas entregas Planejamento de

Leia mais

Seminário EFD-REINF e e-social Sistema FIRJAN

Seminário EFD-REINF e e-social Sistema FIRJAN Seminário EFD-REINF e e-social Sistema FIRJAN Adilson Bastos Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil Rio de Janeiro, 08 de dezembro de 2017 esocial x EFD-Reinf Obrigatoriedade: Serão implantadas juntas,

Leia mais

E-SOCIAL. JORGE FONSECA FILHO Contador

E-SOCIAL. JORGE FONSECA FILHO Contador E-SOCIAL JORGE FONSECA FILHO Contador jorge@savere.com.br www.savere.com.br INFORMAÇÕES SOBRE O E-SOCIAL 1. - Desde 2010 o Governo Federal vem estudando a possibilidade das empresas enviarem, através do

Leia mais

esocial: uma nova era nas relações entre empregadores, empregados e governo

esocial: uma nova era nas relações entre empregadores, empregados e governo esocial: uma nova era nas relações entre empregadores, empregados e governo 18 de junho de 2018 Ministério do Trabalho Envolve TODO tipo de trabalho: Trabalhadores Celetistas; Trabalhadores Estatutários;

Leia mais

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária?

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? Cartilha esocial 2 O que é o esocial? Nova forma de enviar ao Governo (Ministério do Trabalho, Receita Federal, Previdência Social e Caixa

Leia mais

O que é o esocial e por onde começar? Zenaide Carvalho

O que é o esocial e por onde começar? Zenaide Carvalho O que é o esocial e por onde começar? Menções 2018 2017 - Contadora, Administradora, Pós-graduada em Auditoria e Controladoria 1º Lugar no VI Exame de Suficiência (2002 CRCRJ) lançamento coautora Livros

Leia mais

Cartilha de novos procedimentos

Cartilha de novos procedimentos O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? Cartilha de novos procedimentos Escritório Contábil Verona (11) 4056-8081 vilma@contabilverona.com.br 2 O que é o esocial? Nova forma de enviar

Leia mais

PRÓXIMOS EVENTOS TOTVS RESPONDE

PRÓXIMOS EVENTOS TOTVS RESPONDE esocial Responde PRÓXIMOS EVENTOS TOTVS RESPONDE 2º Rodada DIRF 2018 21/02 das 10h às 12h - Linha Datasul 21/02 das 15h às 17h - Linha Protheus 22/02 das 10 às 12h - Linha RM 2º Rodada esocial 2018 27/02

Leia mais

Descobrindo o esocial

Descobrindo o esocial Descobrindo o esocial O que é? Histórico Índice Clique nos temas para navegar pela apresentação. Objetivos O que diz a Legislação Dúvidas frequentes Treinamentos e consultoria O que é? O esocial é um projeto

Leia mais

Introdução. Versão 2.2 de Setembro de Esta versão substitui a anterior.

Introdução. Versão 2.2 de Setembro de Esta versão substitui a anterior. esocial - FAQ Introdução O esocial, assim como outras grandes iniciativas do governo (Brasil Maior, Portaria 1510 etc.), representa um programa complexo, com um período longo de definição e de ajustes

Leia mais

esocial O Que é? Sua Empresa está Preparada?

esocial O Que é? Sua Empresa está Preparada? esocial O Que é? Sua Empresa está Preparada? Sua empresa sabe o que é o esocial? O que você sabe sobre o esocial? O que você pensa que aconteceria se entrasse em vigor amanhã? Sua empresa está preparada

Leia mais

esocial: Para o empresário, trabalhador e governo.

esocial: Para o empresário, trabalhador e governo. esocial: Para o empresário, trabalhador e governo. DECRETO O Diário Oficial da União publicou no dia 12 de dezembro de 2014, o decreto que institui o chamado, sistema que vai unificar o envio das informações

Leia mais

Joaquim Jackson Gomes de Oliveira

Joaquim Jackson Gomes de Oliveira Joaquim Jackson Gomes de Oliveira E-Social 120 horas Com certificado online Este material é parte integrante do curso online "E - Social" do INTRA (www.intra-ead.com.br) conforme a lei nº 9.610/98. É proibida

Leia mais

Descobrindo o esocial

Descobrindo o esocial Descobrindo o esocial O que é? Histórico Objetivos Índice Clique nos temas para Navegar pela apresentação. O que diz a Legislação Cronograma de Implantação Dúvidas frequentes Treinamentos e consultoria

Leia mais

e Agora Segurança e Saúde do Trabalhador - SST

e Agora Segurança e Saúde do Trabalhador - SST Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas SPED Sistema Público de Escrituração Digital? e Agora Segurança e Saúde do Trabalhador - SST GUSTAVO NICOLAI RH FISCAL

Leia mais

3º WORKSHOP DE ESOCIAL MATERIAL AULA 2

3º WORKSHOP DE ESOCIAL MATERIAL AULA 2 3º WORKSHOP DE ESOCIAL MATERIAL AULA 2 www.workshopesocial.com.br Este material é parte integrante do 3º Workshop de esocial, da Nith Treinamentos. www. /nithtreinamentos Nith Treinamentos NithTreinamentosEAD

Leia mais

Descobrindo o esocial

Descobrindo o esocial Descobrindo o esocial O que é? Histórico Objetivos Índice Clique nos temas para navegar pela apresentação. O que diz a Legislação Cronograma de Implantação Dúvidas frequentes Treinamentos e consultoria

Leia mais

Escopo do Produto. Permite copiar e inativar eventos, além de vincular um evento ao evento padrão, obtendo as mesmas características do evento Mega;

Escopo do Produto. Permite copiar e inativar eventos, além de vincular um evento ao evento padrão, obtendo as mesmas características do evento Mega; Escopo do Produto Módulo do Mega Empresarial: RH Folha de Pagamento Última Atualização: 01/04/2016 Gerente de Produto: Pedro Oliveira Descrição do Módulo O módulo de Folha de Pagamento do Mega Empresarial

Leia mais

Onde são informadas atualmente?

Onde são informadas atualmente? EFD-Reinf O que é EFD-Reinf? Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Informações da Contribuição Previdenciária Substituída (CPRB). A EFD-Reinf abarca todas as retenções do contribuinte sem relação

Leia mais

Prezados (as) ESocial: Aprovado o Manual versão 2.0

Prezados (as) ESocial: Aprovado o Manual versão 2.0 INFORME JURÍDICO 26/02/2015 443 Prezados (as) ESocial: Aprovado o Manual versão 2.0 Divulgamos a Resolução CGES nº 1/2015, publicada em 24.02.2015, no DOE, que regulamenta o Sistema de Escrituração Digital

Leia mais

MUITO OBRIGADO PELA PRESENÇA

MUITO OBRIGADO PELA PRESENÇA MUITO OBRIGADO PELA PRESENÇA Eu sou Fernando Sampaio, prazer em conhecê-los Currículo Nos últimos Ato Legal 2001 2002 15 anos, o fisco piorou? 2003 2004 2005 2006 2007 2008 2009 2010 2011 2012 CERTIFICAÇÃO

Leia mais

Visão Geral do esocial

Visão Geral do esocial Roteiro 1) Visão geral do esocial; 2) Vantagem do novo modelo; 3) Funcionamento e os eventos do esocial; 5) Situação atual do projeto; 6) Cronograma de implantação. Visão Geral do esocial O que é o esocial

Leia mais

Soluções Jurídicas Inteligentes

Soluções Jurídicas Inteligentes Soluções Jurídicas Inteligentes ??? VOCÊ SABE O QUE É O esocial???? CONHEÇA O esocial Quais são os órgãos integrantes? REGULAMENTAÇÃO LEGAL REGULAMENTAÇÃO LEGAL QUAIS SÃO OS OBJETIVOS DO ESOCIAL? 1. Enviar

Leia mais

Cartilha. esocial. Elaborada com base nas informações constantes do Manual de Orientação do esocial, versão 2.1

Cartilha. esocial. Elaborada com base nas informações constantes do Manual de Orientação do esocial, versão 2.1 Elaborada com base nas informações constantes do Manual de Orientação do, versão 2.1 Índice Introdução... 3 Legislação... 4 Perguntas e Respostas... 5 2 Introdução Com a criação do Sistema Público de Escrituração

Leia mais

Os Desafios do e- Social

Os Desafios do e- Social kpmg Minuta Proposta para prestação de serviços profissionais 0 TAX Os Desafios do e- Social Marcus Vinicius S. Gonçalves 18 de maio de 2015 O que é o esocial? Significado Sistema de Escrituração Fiscal

Leia mais

O que é o esocial e por onde começar?

O que é o esocial e por onde começar? O que é o esocial e por onde começar? Contadora, Administradora, Pós-graduada em Auditoria e Controladoria, Mestranda em Direção Estratégica - Contadora, Administradora, Pós-graduada em Auditoria e Controladoria

Leia mais

GUIA esocial. EVENTOS PERIÓDICOS DO esocial SAIBA COMO REALIZAR OS. 1 /metadadosrh

GUIA esocial. EVENTOS PERIÓDICOS DO esocial SAIBA COMO REALIZAR OS. 1 /metadadosrh GUIA esocial SAIBA COMO REALIZAR OS EVENTOS PERIÓDICOS DO esocial 1 ÍNDICE Página 03 O QUE É esocial? Página 04 SOBRE OS EVENTOS PERIÓDICOS Página 14 ACABE COM AS DÚVIDAS 2 O QUE É esocial? É o projeto

Leia mais

Desafios da aderência

Desafios da aderência esocial Desafios da aderência O esocial é uma obrigação multisciplinar Mais complexo e oneroso no âmbito do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) - obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas

Leia mais

Desafios da aderência

Desafios da aderência esocial Desafios da aderência O esocial é uma obrigação multisciplinar Mais complexo e oneroso no âmbito do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) - obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas

Leia mais

Apresentação Cases - esocial

Apresentação Cases - esocial Apresentação Cases - esocial Sandro da Costa Moreira (Brasilcap) Coordenador do GT Relações Trabalhistas - esocial Comissão de Recursos Humanos (CRH) CASOS PRÁTICOS NA INCLUSÃO DE OCORRÊNCIAS NOS LEIAUTES

Leia mais

CARTILHA DE NOVOS PROCEDIMENTOS

CARTILHA DE NOVOS PROCEDIMENTOS * VERSÃO 2018 * O QUE VAI MUDAR NA NOSSA RELAÇÃO TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA? CARTILHA DE NOVOS PROCEDIMENTOS CARTILHA ESOCIAL AUGE CONTABILIDADE (47) 3019-4490 / 3019-4804 O QUE É O ESOCIAL? Nova forma

Leia mais

esocial Tabelas de Eventos e Prazos

esocial Tabelas de Eventos e Prazos esocial Tabelas de Eventos e Prazos Esclareça suas dúvidas sobre as tabelas e prazos de entrega dos eventos e informações do esocial. Eventos de Tabela S-1000 Informações do Empregador/Contri- Início da

Leia mais

decolando com o esocial Jéssica Fávaro

decolando com o esocial Jéssica Fávaro & ETAPA 1 02 O QUE É? 03 O QUE É ESOCIAL? O esocial é um programa do governo federal instituído pelo Decreto 8.373/14. A ideia inicial é unir todas as obrigações trabalhistas (chamadas de Obrigações Acessórias)

Leia mais

esocial uma realidade

esocial uma realidade esocial uma realidade Auditório da FIEP Curitiba, de 16 outubro de 2018 Instrutor : Auditor Fiscal Marcos Antonio Salustiano da Silva Faseamento e Cronograma* (*) Conforme Resolução CDES nº 05 (DOU 05/10/2018)

Leia mais

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária?

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? O esocial será um marco na história do Brasil no que se refere à Gestão de Pessoas, das Obrigações Fiscais, Previdenciárias, Trabalhistas

Leia mais

esocial Uma nova forma de registro de eventos trabalhistas

esocial Uma nova forma de registro de eventos trabalhistas esocial Uma nova forma de registro de eventos trabalhistas Ministério do Trabalho Conceito É um instrumento de unificação da prestação das informações referentes à escrituração das obrigações fiscais,

Leia mais

IMPLANTAÇÃO DO esocial NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL. Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas

IMPLANTAÇÃO DO esocial NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL. Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas IMPLANTAÇÃO DO esocial NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas ATORES DO esocial CONTROLADOR INTERNO GESTOR (Secretários) ÁREA DE

Leia mais

CONTABILIDADE E CONSULTORIA. MG Contécnica Depto Pessoal - Reprodução proibida

CONTABILIDADE E CONSULTORIA. MG Contécnica Depto Pessoal - Reprodução proibida CONTABILIDADE E CONSULTORIA MG Contécnica Depto Pessoal - Reprodução proibida Eventos do esocial Sequenciamento Cronograma esocial CARREGAMENTO INICIAL E ADMISSÃO DE TRABALHADOR S-2200 FLUXOGRAMA DE

Leia mais

esocial Uma nova forma de registro dos eventos de Saúde e Segurança do Trabalhador Orion Oliveira Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda

esocial Uma nova forma de registro dos eventos de Saúde e Segurança do Trabalhador Orion Oliveira Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda esocial Uma nova forma de registro dos eventos de Saúde e Segurança do Trabalhador Orion Oliveira Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda Roteiro Visão geral do projeto Aspectos conceituais

Leia mais

E-SOCIAL DO PONTO DE VISTA EMPRESARIAL COM FOCO NA MEDICINA E SEGURANÇA DO TRABALHO.

E-SOCIAL DO PONTO DE VISTA EMPRESARIAL COM FOCO NA MEDICINA E SEGURANÇA DO TRABALHO. E-SOCIAL DO PONTO DE VISTA EMPRESARIAL COM FOCO NA MEDICINA E SEGURANÇA DO TRABALHO. Palestrantes / Banca: Geraldo Rodrigues Bizerra Promotor de Saúde Pública e Gestão Empresarial; Alexandre de Moura Engenheiro

Leia mais

Sistema de Escrituração Digital

Sistema de Escrituração Digital Seminário CANPAT Região Sul Curitiba (PR) Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas Gustavo Nicolai, MD, MsC Curitiba, 30.08.2018 esocial O que é? Registro

Leia mais

INFORMATIVO 17/2017 DEZEMBRO

INFORMATIVO 17/2017 DEZEMBRO INFORMATIVO 17/2017 DEZEMBRO ESOCIAL: ESTABELECIDAS NOVAS OBRIGAÇÕES, PUBLICADAS NOTAS ORIENTATIVAS E NOVA VERSÃO DO LEIAUTE Instrução Normativa nº 1.767, de 14 de dezembro de 2017 DOU de 15.12.2017 Resolução

Leia mais

ESOCIAL, EFD-REINF e DCTF WEB para órgãos públicos Rotinas e Implantação

ESOCIAL, EFD-REINF e DCTF WEB para órgãos públicos Rotinas e Implantação ESOCIAL, EFD-REINF e DCTF WEB para órgãos públicos Rotinas e Implantação Data: 06 e 07 de Junho de 2019. Carga horária: 16h/aula Horário: 8h30 às 17h30 (com intervalo para almoço) APRESENTAÇÃO DO CURSO

Leia mais

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? Cartilha esocial

O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? Cartilha esocial O que vai mudar na nossa relação trabalhista e previdenciária? Cartilha esocial Índice O que é o esocial?.... 3 Quais os objetivos do esocial?.... 4 Admissões.... 5 Desligamentos.... 6 Folha de Pagamento....

Leia mais

esocial: o que vem por aí?

esocial: o que vem por aí? esocial: o que vem por aí? Principais Tópicos: 1. O que é e quais os prazo para iniciar o envio de dados ao esocial? 2. Como ele afeta a IES: reflexos para gestores e operação do Acadêmico 3. O futuro

Leia mais

Webinar HOPER Atualizações do esocial para Instituições Educacionais. Objetivos do Webinar

Webinar HOPER Atualizações do esocial para Instituições Educacionais. Objetivos do Webinar Webinar HOPER Atualizações do esocial para Instituições Educacionais 2 Objetivos do Webinar Compreender com mais clareza o que é o esocial e como apoiar a sua IE no movimento de adequação. Identificar

Leia mais

E-SOCIAL TABELA

E-SOCIAL TABELA E-SOCIAL TABELA PRÁTICA @ @@ 2 E-SOCIAL O esocial foi criado há quase quatro anos pela Receita Federal, Previdência Social, Caixa Econômica Federal, INSS e Ministério do Trabalho com o objetivo de unificar

Leia mais

Aprendendo o. esocial? Me. Hugo Moreira de Oliveira

Aprendendo o. esocial? Me. Hugo Moreira de Oliveira Aprendendo o esocial? Me. Hugo Moreira de Oliveira https://www.youtube.com/c/aprendendocontabilidade OPORTUNIDADE!!! Estou preparando o curso Mestres do esocial ; Possivelmente será lançado em novembro;

Leia mais