Como desinstalar manualmente e promover o Cisco VPN Client 3,5 e mais atrasado para o Windows 2000, o Windows XP e o Windows Vista

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Como desinstalar manualmente e promover o Cisco VPN Client 3,5 e mais atrasado para o Windows 2000, o Windows XP e o Windows Vista"

Transcrição

1 Como desinstalar manualmente e promover o Cisco VPN Client 3,5 e mais atrasado para o Windows 2000, o Windows XP e o Windows Vista Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Manualmente instale/desinstalar o cliente VPN para Windows Vista Desinstalação Manual do VPN Client (InstallShield) Upgrade do VPN Client (InstallShield) Upgrade do VPN Client (MSI) Informações Relacionadas Introdução Este original descreve como desinstalar manualmente (InstallShield-estabelecimentos de bases) e promover então a Versão Cliente VPN Cisco 3,5 e mais atrasado para o Windows 2000 e o Windows XP. A Cisco recomenda que você desinstale o Cisco VPN Client usando o utilitário de desinstalação InstallShield que acompanha o cliente. Essa opção pode ser encontrada em Start > Programs > Cisco Systems VPN Client > Uninstall VPN Client. Você também pode usar o utilitário para adicionar/remover disponível em Start > Settings > Control Panel > Add/Remove Programs. Se estas aplicações de desinstalação falharem, você poderá receber este erro: Isso ocorre porque o sistema assume que o VPN Client ainda está instalado. Consequentemente, você pode excluir arquivos e alterar o Registro do Microsoft Windows para desinstalar manualmente o aplicativo. Nota: O procedimento descrito neste documento requer alterações no Registro do Microsoft Windows. Use extremo cuidado ao alterar o Registro. Este procedimento de desinstalação manual aplica-se somente às instalações baseadas em InstallShield. Ele não se aplica às instalações executadas pelo Microsoft Windows Installer (MSI) disponíveis para o Windows NT, Windows 2000 e Windows XP. No entanto, a instalação via MSI do VPN Client pode ser removida em Add/Remove programs. Se isso não funcionar, baixe o Windows Installer Cleanup Utilitye remova a instalação MSI do VPN Client. Nota: Este procedimento também é valido para Cisco VPN Clients instalados no Windows 200 No Windows 2003, o VPN Client é compatível da versão 4.7 em diante. Baixe o VPN Client mais recente Para baixar o VPN Client, mais recente você deve iniciar sessão e e possuir um contrato de serviço válido para acessar o software do VPN Client. O software do VPN Client pode ser baixado do Centro de Software (somente clientes registrados). Se você não possuir um contrato de serviço válido associado ao seu perfil do Cisco.com, você não poderá iniciar sessão e baixar o software do VPN Client. Conclua estes passos para obter um contrato de serviço válido:. Entre em contato com sua Equipe de Conta da Cisco se possuir um contrato de compra direta. Entre em contato com um parceiro ou revendedor da Cisco para adquirir um contato de serviço. Use o Profile Manager (somente clientes registrados) para atualizar seu perfil do Cisco.com e solicitar a associação a um contrato de prestação de serviços. Pré-requisitos Requisitos

2 Não existem requisitos específicos para este documento. Componentes Utilizados As informações neste documento são baseadas no Cisco VPN Client versão 5. Nota: Estes procedimentos se aplicam ao Cisco VPN Client versões x e posteriores. As informações neste documento foram criadas a partir de dispositivos em um ambiente de laboratório específico. Todos os dispositivos utilizados neste documento foram iniciados com uma configuração padrão. Se a sua rede estiver em um ambiente de produção, esteja ciente do impacto potencial de qualquer comando antes de utilizá-lo. Convenções Consulte as Convenções de Dicas Técnicas da Cisco para obter mais informações sobre convenções de documentos. Manualmente instale/desinstalar o cliente VPN para Windows Vista Você não pode usar instalar de InstallShield/desinstalar o cliente VPN em um PC que execute Windows Vista. Você deve usar o instalador MSI se você está usando Windows Vista, porque a vista não apoia a instalação usando InstallShield. Instalando o software do cliente VPN usando o instalador MSI: Se você está usando o instalador MSI, você deve ter o Windows 2000, o Windows XP, ou a toda a versão lançada de Windows Vista. Instalar com MSI igualmente exige privilégios do administrado. Ao instalar o pacote da instalação de Windows MSI, o usuário deve manualmente desinstalar o cliente VPN precedente se está mais adiantado do que a liberação 4,7. O instalador MSI da liberação 5,0 não detecta versões anterior, e o instalador tenta instalar antes de abortar graciosa. Uma vez que um pacote da versão 4.7 MSI foi instalado, as versões de cliente futuras podem detectar a instalação existente da liberação 5.0.x e automaticamente começar o processo da desinstalação. Desinstalação Manual do VPN Client (InstallShield) Conclua estes passos: Em seu computador, escolha Start > Run e digite regedit. Nota: Certifique-se de que nenhum software antivírus ou firewall esteja habilitado. Remova a chave em HKEY_LOCAL_MACHINE > SOFTWARE > Cisco Systems > VPN Client. Remova as chaves em HKEY_LOCAL_MACHINE > SOFTWARE > Deterministic Networks. Nota: Às vezes, o sistema não permite que você remova essa chave.

3 4. Remova as chaves em HKEY_LOCAL_MACHINE > SOFTWARE > Microsoft > Windows > CurrentVersion > Uninstall > {5624c000-b109-11d4-9db4-00e0290fcac5}. 5. Remova as chaves em HKEY_LOCAL_MACHINE > SOFTWARE > Microsoft > Windows > CurrentVersion > RunOnce > CISCOREBOOTFLAG. 6. Para interromper o processo do deamon VPN, pressione Ctrl+Alt+Del e selecione Task Manager. Navegue para cvpnd.exe, clique com o botão direito e escolha o End Process.

4 7. estes diretórios se o Cisco VPN Client estiver instalado nos diretórios padrão do computador Windows: C:\Program Files\Cisco Systems\VPN Client C:\Program Files\Common Files\Deterministic Networks 8. Elimine todos os arquivos Deterministic NDIS Extender (DNE) antigos: dne2000.sys de %SystemRoot%\system32\drivers dne2000m.inf and dne2000m.pnf de %SystemRoot%\inf As enumerações do Original Equipment Manufacturer (OEM) dos arquivos dne2000.inf e dne2000.pnf. O arquivo.inf da enumeração de OEM é um arquivo chamado oem<algum valor numérico>.inf. Por exemplo, os arquivos podem se chamar oeminf e oempnf. Nota: Seja cuidadoso ao remover somente os arquivos OEM do DNE dneinobj.dll de %SystemRoot%\system3 Talvez seja necessário reinicializar antes de remover este arquivo. Elimine o arquivo cvpndrv.sys ou cvpndrva.sys de %SystemRoot%\system32\drivers. Reinicialize o computador e cancele a instalação dos adaptadores de rede. Procure o arquivo CSGina.dll na pasta system32 e renomeie-o como CSGina.old. Reinicialize o computador e instale a versão mais recente do Cisco VPN Client. Nota: Mesmo se uma desinstalação manual falhar após você concluir esse procedimento, remova o arquivo setup.exe do diretório de arquivos temporários porque ele pode provocar o reinício da instalação. Conclua estes passos para remover o Deterministic Network Enhancer: Clique com o botão direito em My Network Places e escolha Properties. Clique com o botão direito em Local Area Connection e escolha Properties. Desinstale ou desmarque Deterministic Network Enhancer. Upgrade do VPN Client (InstallShield) Um upgrade do software do VPN Client usando este método retém as entradas de conexões existentes e seus parâmetros. Conclua estes passos para fazer o upgrade do VPN Client: Saia de todos os programas Windows e desabilite os antivírus. Insira o CD-ROM da Cisco Systems na unidade de CD-ROM do seu sistema. Escolha Start > Run. A caixa de diálogo Run é exibida.

5 Insira E:\VPN Client\CD-ROM\InstallShield\setup.exe, onde E: é a unidade de CD-ROM do seu sistema, e clique em OK. Se você possuir o instalador em seu disco rígido local, navegue até ele e clique duas vezes para executá-lo. O programa exibe o menu de instalação do InstallShield. 4. Clique em Next. 5. Se o InstallShield Wizard identificar uma versão existente do VPN Client, ele exibirá uma caixa de diálogo que pergunta se você deseja desinstalar o programa cliente existente. Para continuar, clique em Sim. 6. O programa de instalação remove a versão antiga e pede que você confirme o reinício do sistema. Para reiniciar seu sistema, clique em Yes, I want to restart my computer now (o padrão) e, em seguida, Finish. 7. Se houver uma versão existente do VPN Client e o InstallShield Wizard for incapaz de detectá-la, saia do programa de instalação e conclua os passos mencionados anteriormente neste documento para desinstalar manualmente o VPN Client. Nota: Desinstalar o VPN Client manualmente exclui as entradas de conexões existentes e seus parâmetros.

6 8. 9. Após seu sistema reinicializar, o assistente de configuração do VPN Client continuará a instalação. Se você desinstalou manualmente o VPN Client, navegue para o programa de instalação e execute-o. Conclua as instruções nas telas para terminar a instalação. Reinicie seu computador no final da instalação para continuar a usar o VPN Client. Upgrade do VPN Client (MSI) Um upgrade do software do VPN Client que usa MSI neste método recomendada retém as entradas de conexões existentes e seus parâmetros. Você deve remover todas as versões do Cisco VPN Client ou qualquer outro cliente VPN antes de fazer o upgrade do Cisco VPN Client via MSI. Remova qualquer versão existente do software Cisco VPN Client através do aplicativo Add/Remove Programs disponível no Control Panel do Windows. Se não houver nenhuma entrada para o Cisco VPN Client em Add/Remove Programs, baixe o Windows Installer Cleanup Utility e desinstale o MSI do VPN Client. Saia de todos os programas Windows e desabilite os antivírus. Insira o CD-ROM da Cisco Systems na unidade de CD-ROM do seu sistema. Escolha Start > Run. A caixa de diálogo Run é exibida. 4. Vá para E:\VPN Client\CD-ROM\Msi\vpclient_en.exe, onde E: é a unidade de CD-ROM do seu sistema, e clique em OK. Se você possuir o instalador em seu disco rígido local, navegue até ele e clique duas vezes para executá-lo. O programa exibe a janela de instalação do Microsoft Installer. 5. Clique Next para continuar a instalação. 6. Siga as instruções nas caixas de diálogo. Quando a instalação for concluída, o instalador exibirá a caixa de diálogo.

7 7. Clique em Finish. O instalador solicita que você reinicie o sistema. 8. Clique em Sim para reiniciar seu sistema. Informações Relacionadas Perguntas Frequentes do Cisco VPN Client Gerenciamento do VPN Client - VPN Client Release 4.6 Gerenciamento do VPN Client - VPN Client Release 4.0 Notas Técnicas de Troubleshooting Cisco Systems Inc. Todos os direitos reservados. Data da Geração do PDF: Jan 31,

Instalando o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL para Windows

Instalando o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL para Windows Instalando o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL para Windows Este arquivo Leiame contém instruções para instalar o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL em sistemas Windows.

Leia mais

Instalar e desinstalar o CFC

Instalar e desinstalar o CFC Instalar e desinstalar o CFC Esta seção descreve o processo de instalação do Cliente de filtragem de conteúdo SonicWall nos sistemas do usuário final. Consulte a seção que se aplica ao sistema operacional

Leia mais

Manual de Instalação do NB-TV 220

Manual de Instalação do NB-TV 220 Manual de Instalação do NB-TV 220 Conteúdo Versão 2.1 Capítulo 1 : Instalação da Placa de TV do NB-TV 220...2 1.1 Conteúdo da Embalagem...2 1.2 Exigências do Sistema...2 1.3 Instalação do Hardware...2

Leia mais

Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows

Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows Este arquivo Leiame contém instruções para instalar o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL em sistemas Windows. Os Drivers

Leia mais

Instalação do IBM SPSS Modeler Entity Analytics

Instalação do IBM SPSS Modeler Entity Analytics Instalação do IBM SPSS Modeler Entity Analytics Índice IBM SPSS Modeler Entity Analytics Instalação.............. 1 IBM SPSS Modeler Entity Analytics (Lado do Cliente) 1 Requisitos de sistema..........

Leia mais

Manual de Instalação do DVB-T 100

Manual de Instalação do DVB-T 100 Manual de Instalação do DVB-T 100 Conteúdo V2.0 Capítulo 1 : Instalação do DVB-T 100...2 1.1 Conteúdo da Embalagem...2 1.2 Exigências do Sistema...2 1.3 Instalação do Hardware...2 Capítulo 2 : Instalação

Leia mais

Manual de Instalação do NB-TV 100

Manual de Instalação do NB-TV 100 Manual de Instalação do NB-TV 100 Conteúdo Versão 2.0 Capítulo 1 : Instalação da placa Cardbus do NB-TV 100...2 1.1 Conteúdo da Embalagem...2 1.2 Exigências do Sistema...2 1.3 Instalação do Hardware...2

Leia mais

A instalação e atualizações do aplicativo de desktop para a versão 6 do Cisco Agent Desktop

A instalação e atualizações do aplicativo de desktop para a versão 6 do Cisco Agent Desktop A instalação e atualizações do aplicativo de desktop para a versão 6 do Cisco Agent Desktop Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Instalação Atualizações da área

Leia mais

MONITOR LCD. Versão 1.0. PN-L703A/PN-L603A/PN-70TA3/PN-60TA3/PN-ZL01/PN-ZL02 (Os modelos disponiveis variam de acordo com a regiao.

MONITOR LCD. Versão 1.0. PN-L703A/PN-L603A/PN-70TA3/PN-60TA3/PN-ZL01/PN-ZL02 (Os modelos disponiveis variam de acordo com a regiao. MONITOR LCD Utilitário da caneta de toque MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 1.0 Modelos aplicáveis (a partir de março de 2014) PN-L703A/PN-L603A/PN-70TA3/PN-60TA3/PN-ZL01/PN-ZL02 (Os modelos disponiveis variam

Leia mais

Steinberg Software TOOLS Guia de Instalação

Steinberg Software TOOLS Guia de Instalação Steinberg Software TOOLS Guia de Instalação Informações Os direitos autorais deste software e do Guia de Instalação são exclusivos da Yamaha Corporation. A cópia do software ou a reprodução deste Guia

Leia mais

A atualização do WorldShip em uma estação de trabalho independente ou de um grupo de trabalho

A atualização do WorldShip em uma estação de trabalho independente ou de um grupo de trabalho INSTRUÇÕES DE PRÉ-INSTALAÇÃO: Este documento discute a utilização do DVD do WorldShip para atualizar o WorldShip. Você também pode instalar o WorldShip a partir da Web. Vá para a seguinte página da web

Leia mais

Como fazer download e instalaça o a partir da SAi Cloud

Como fazer download e instalaça o a partir da SAi Cloud Índice Analítico Como fazer download e instalação a partir da SAi Cloud... 2 Ativar o produto... 2 Fazer o download e a instalação do produto... 2 Como fazer download e instalação a partir da SAi Cloud...

Leia mais

Manual de Instalação do DVB-T 300U

Manual de Instalação do DVB-T 300U Manual de Instalação do DVB-T 300U Conteúdo V2.0 Capítulo 1 : Instalação da TV Box do DVB-T 300U...2 1.1 Conteúdo da Embalagem...2 1.2 Exigências do Sistema...2 1.3 Instalação do Hardware...2 Capítulor

Leia mais

Manual de Instalação de Software SoapAdmin3.5

Manual de Instalação de Software SoapAdmin3.5 Manual de Instalação de Software SoapAdmin3.5 Versão 0.1 Data 02/01/2016 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Observações Gerais.... 3 2.1 Pré Requisitos e Requisitos Recomendados.... 3 2.2 Requisitos de configuração....

Leia mais

Instalando e configurando Cisco IP SoftPhone no PC cliente

Instalando e configurando Cisco IP SoftPhone no PC cliente Instalando e configurando Cisco IP SoftPhone no PC cliente Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Antes de Começar Software da transferência de Cisco.com Instale

Leia mais

Lab - Instalar software de terceiros no Windows Vista

Lab - Instalar software de terceiros no Windows Vista 5.0 5.3.1.12 Lab - Instalar software de terceiros no Windows Vista Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá instalar e remover um aplicativo de software de terceiros

Leia mais

Usando VNC para instalar o CallManager da Cisco em um servidor remoto

Usando VNC para instalar o CallManager da Cisco em um servidor remoto Usando VNC 3.3.7 para instalar o CallManager da Cisco em um servidor remoto Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Use o VNC com CallManager da Cisco Preparação do

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MG3510 Sistema Operacional Windows 1 Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MG3510 Sistema Operacional Windows

Leia mais

Guia de Instalação Rápida TBW-107UB 1.01

Guia de Instalação Rápida TBW-107UB 1.01 Guia de Instalação Rápida TBW-107UB 1.01 Índice Português 1 1. Antes de Iniciar 1 2. Como Instalar 2 3. Configurando o Adaptador Bluetooth 5 Troubleshooting 7 Version 02.24.2010 1. Antes de Iniciar Português

Leia mais

Este documento é aplicável a toda a plataforma que executar a versão 4.0 do Windows NT.

Este documento é aplicável a toda a plataforma que executar a versão 4.0 do Windows NT. Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Determine que interrupções são usadas Instalar os drivers Informações Relacionadas Introdução O wizard de instalação do Cisco

Leia mais

Este documento não se restringe a versões de software e hardware específicas.

Este documento não se restringe a versões de software e hardware específicas. Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes usados Informações de Apoio Configurar Desenvolvimento de Anyconnect WebSecurity com o ASA Verificar Versão de Anyconnect promova/downgrade Troubleshooting

Leia mais

Distribuição de segurança da Web de AnyConnect com o ASA

Distribuição de segurança da Web de AnyConnect com o ASA Distribuição de segurança da Web de AnyConnect com o ASA Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes usados Informações de Apoio Configurar Desenvolvimento de Anyconnect WebSecurity com o ASA

Leia mais

Introdução ao Cliente de VPN Global

Introdução ao Cliente de VPN Global Introdução ao Cliente de VPN Global Sobre a Cliente de VPN Global de SonicWall Antes de começar Sobre a Cliente de VPN Global de SonicWall O SonicWall Cliente de VPN Global cria uma conexão de Rede virtual

Leia mais

A instalação múltipla do plug-in de Java para alcançar o CTC

A instalação múltipla do plug-in de Java para alcançar o CTC A instalação múltipla do plug-in de Java para alcançar o CTC Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Informações de Apoio Liberações múltiplas do plug-in de Java Informação

Leia mais

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez PIXMA ip110 Sistema Operacional Windows Instalação sem fio usando o cabo USB 1 Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez PIXMA ip110

Leia mais

X-RiteColor Master Web Edition

X-RiteColor Master Web Edition X-RiteColor Master Web Edition O presente documento contém instruções de instalação do X-RiteColor Master Web Edition. Favor seguir todas as instruções cuidadosamente na ordem fornecida. Antes de prosseguir,

Leia mais

CONTEÚDO Guia do Usuario

CONTEÚDO Guia do Usuario CONTEÚDO Direitos autorais 2014 Samsung Electronics Co., Ltd. Todos os direitos reservados. Este manual destina-se somente a fins informativos. Todas as informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

Fiery Command WorkStation 5.8 com Fiery Extended Applications 4.4

Fiery Command WorkStation 5.8 com Fiery Extended Applications 4.4 Fiery Command WorkStation 5.8 com Fiery Extended Applications 4.4 O Fiery Extended Applications (FEA) v4.4 contém o Fiery software para executar tarefas usando o Fiery Server. Este documento descreve como

Leia mais

Este documento descreve o procedimento para instalar o plug-in de Java múltiplo libera-se a fim alcançar o Cisco Transport Controller (CTC).

Este documento descreve o procedimento para instalar o plug-in de Java múltiplo libera-se a fim alcançar o Cisco Transport Controller (CTC). Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Informações de Apoio Liberações múltiplas do plug-in de Java Informação de navegador Instalação de Mozilla A instalação do

Leia mais

Como instalar Open Broadcaster Software (OBS) para transmitir em HD

Como instalar Open Broadcaster Software (OBS) para transmitir em HD Como instalar Open Broadcaster Software (OBS) para transmitir em HD Passo 1 Vá em https://obsproject.com/download e clique no ícone do seu sistema operacional. Passo 2 Windows: clique no botão Download

Leia mais

Guia de Instalação e Inicialização. Para DataPage+ 2012

Guia de Instalação e Inicialização. Para DataPage+ 2012 Para DataPage+ 2012 Última revisão: 29 de agosto de 2012 Índice Instalando componentes de pré-requisito... 1 Visão geral... 1 Passo 1: Execute o setup.exe e inicie o assistente... 1 Passo 2: Aceite os

Leia mais

Manual de Instalação Versão 2.0

Manual de Instalação Versão 2.0 Manual de Instalação Versão 2.0 Web File Professional Versão 1 ÍNDICE Capitulo 1 - Sobre o Web File Professional O que é Web File Professional...04 Suporte ao usuário...05 Capitulo 2 - Instalando o Web

Leia mais

A instalação e desinstalação do agente de usuário de Sourcefire

A instalação e desinstalação do agente de usuário de Sourcefire A instalação e desinstalação do agente de usuário de Sourcefire Índice Introdução Pré-requisitos Requisito de instalação A instalação do agente de usuário de Sourcefire Desinstalação do agente de usuário

Leia mais

Guia de Instalação Rápida TEW-623PI 3.02

Guia de Instalação Rápida TEW-623PI 3.02 Guia de Instalação Rápida TEW-623PI 3.02 Índice Português 1. Antes de Iniciar 1 2. Como Instalar 2 3. Usando o Adaptador Wireless 4 Troubleshooting 5 Version 02.05.2010 1. Antes de Iniciar Português Conteúdo

Leia mais

Seu manual do usuário SAMSUNG CLP-770ND

Seu manual do usuário SAMSUNG CLP-770ND Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para SAMSUNG CLP-770ND. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual

Leia mais

Cisco Security Manager 3.x: Etapas para instalar a licença para várias opções

Cisco Security Manager 3.x: Etapas para instalar a licença para várias opções Cisco Security Manager 3.x: Etapas para instalar a licença para várias opções Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Efeitos de licenciar na instalação Edição padrão

Leia mais

Substituindo o Cisco WebAttendant/a instalação do console de atendimento do CallManager

Substituindo o Cisco WebAttendant/a instalação do console de atendimento do CallManager Substituindo o Cisco WebAttendant/a instalação do console de atendimento do CallManager Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Transferindo e instalando o Cisco CallManager

Leia mais

Guia de Instalação Rápida TE100-MP1UN

Guia de Instalação Rápida TE100-MP1UN Guia de Instalação Rápida TE100-MP1UN V1 Índice Português 1 1. Antes de Iniciar 1 2. Como Instalar 2 3. Imprimindo 7 4. Enviando Fax 8 5. Scanner 9 Troubleshooting 10 Version 05.15.2010 1. Antes de Iniciar

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez MAXIFY MB5310 Sistema Operacional Windows Instalação sem fio usando a instalação padrão 1 Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira

Leia mais

Manual de Instalação

Manual de Instalação Manual de Instalação Software do Driver do Token GD Starsign Sistema operacional: Microsoft Windows XP SP3 Maio/2013 Proibida a reprodução total ou parcial. Todos os direitos reservados 1 SUMÁRIO INTRODUÇÃO...

Leia mais

Transferência, instalação e matriz compatível JRE com o CTC para o ONS15454 e os 15327

Transferência, instalação e matriz compatível JRE com o CTC para o ONS15454 e os 15327 Transferência, instalação e matriz JRE com o CTC para o ONS15454 e os 15327 Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Compatibilidade de JRE com ONS15454 e 15327 Transferência

Leia mais

Introdução ao QuarkXPress 10

Introdução ao QuarkXPress 10 Introdução ao QuarkXPress 10 CONTEÚDO Conteúdo Documentos relacionados...3 Requisitos de Sistema...4 Requisitos do sistema: Mac OS X...4 Requisitos do sistema: Windows...4 Instalação: Mac OS...5 Inclusão

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MG7510 Sistema Operacional Windows 1 Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MG7510 Sistema Operacional Windows

Leia mais

2. Execute o instalador do V-Ray 2.0. Você chegará à tela de bem-vindo, como na imagem abaixo. Clique no botão Next para prosseguir.

2. Execute o instalador do V-Ray 2.0. Você chegará à tela de bem-vindo, como na imagem abaixo. Clique no botão Next para prosseguir. Tutorial de Instalação do V-Ray 2.0 for Max Tutorial de Instalação V-Ray 2.0 for Max Para instalar o V-Ray é necessário ter privilégios de administrador no computador. Se você estiver utilizando o Windows

Leia mais

Notas de versão do cliente Xerox EX Print Server, Powered by Fiery para a Xerox Color 800/1000 Press, versão 1.3

Notas de versão do cliente Xerox EX Print Server, Powered by Fiery para a Xerox Color 800/1000 Press, versão 1.3 Notas de versão do cliente Xerox EX Print Server, Powered by Fiery para a Xerox Color 800/1000 Press, versão 1.3 Este documento contém informações importantes sobre esta versão. Não se esqueça de fornecer

Leia mais

Localizador de Defeitos

Localizador de Defeitos Manual de Instalação Rev. 4 Índice Índice...2 1 - Software...3 1.1 - Instalação...3 2 - Driver de comunicação...5 2.1 - Windows XP...5 2.2 - Windows Vista...7 2.3 - Windows 7...10 2.4 - Windows 8...13

Leia mais

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br Capture Pro Software Introdução A-61640_pt-br Introdução ao Alaris Capture Pro Software e Capture Pro Limited Edition Instalando o software: Capture Pro Software e Network Edition... 1 Instalando o software:

Leia mais

Requisitos do sistema

Requisitos do sistema Requisitos do sistema Sistema operacional O Nintex Workflow 2007 deve ser instalado no Microsoft Windows Server 2003 ou 2008. Cliente de navegação Microsoft Internet Explorer 6.x, embora recomende-se o

Leia mais

RedeMBTCP 1.23 Procedimento de Instalação e Download de memória de massa Konect/Mult-K Grafic ligados diretamente a notebook

RedeMBTCP 1.23 Procedimento de Instalação e Download de memória de massa Konect/Mult-K Grafic ligados diretamente a notebook Objetivo - Detalhar os procedimentos de comunicação, leitura e download de memória de massa utilizando o software RedeMBTCP; Requisito Para utilizar os softwares RedeMB TCP/IP e BDE Admin, será necessário

Leia mais

Antes de instalar o software

Antes de instalar o software Antes de instalar o software Antes de usar a impressora, os drivers e o software Status Monitor devem ser instalados. O software se encontra no CD- ROM de instalação do software fornecido com a impressora.

Leia mais

Emparelhamento Bluetooth. Guia do Usuário

Emparelhamento Bluetooth. Guia do Usuário Emparelhamento Bluetooth Guia do Usuário Copyright 2012, 2016 HP Development Company, L.P. Microsoft, Windows e Windows Vista são marcas registradas da Microsoft Corporation nos EUA. A marca comercial

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO. Versão 1.0 MÓDULO 1: Avaliações de terrenos, construções e apartamentos;

MANUAL DE INSTALAÇÃO. Versão 1.0 MÓDULO 1: Avaliações de terrenos, construções e apartamentos; MERCATTO Assessoria e Avaliações MANUAL DE INSTALAÇÃO Versão 1.0 MÓDULO 1: Avaliações de terrenos, construções e apartamentos; Tratamento por fatores embasado na Norma para Avaliação de Imóveis Urbanos

Leia mais

VPN CLIENT IPSEC. Para as versões do Sistema Operacional abaixo, executar a sequencia informada.

VPN CLIENT IPSEC. Para as versões do Sistema Operacional abaixo, executar a sequencia informada. VPN CLIENT IPSEC Para as versões do Sistema Operacional abaixo, executar a sequencia informada. Microsoft Windows 8.1 Microsoft Windows Server 2012 R2 Sequencia: 3-Instalação e Configuração Microsoft Windows

Leia mais

Estas etapas preliminares devem ser executadas para todas as impressoras:

Estas etapas preliminares devem ser executadas para todas as impressoras: Windows NT 4.x Este tópico inclui: "Etapas preliminares" na página 3-26 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-26 "Solução de problemas do Windows NT 4.x (TCP/IP)" na página 3-30 Etapas preliminares

Leia mais

Guia de instalação. 1. Instalar o equipamento. 2. Instalar o software. Painel de controle

Guia de instalação. 1. Instalar o equipamento. 2. Instalar o software. Painel de controle Guia de instalação. Instalar o equipamento. Instalar o software Painel de controle . Instalar o equipamento 0 cm (4.0 inches) 33 cm (3 inches) 0 cm (7.9 inches) 0 cm (7.9 inches) 3 89,6 0 50 5 80 Fonte

Leia mais

Configurando o Ambiente de Desenvolvimento Android Studio No Windows Antes de qualquer trabalho ser iniciado no desenvolvimento de uma aplicação

Configurando o Ambiente de Desenvolvimento Android Studio No Windows Antes de qualquer trabalho ser iniciado no desenvolvimento de uma aplicação Configurando o Ambiente de Desenvolvimento Android Studio No Windows Antes de qualquer trabalho ser iniciado no desenvolvimento de uma aplicação Android, o primeiro passo é configurar o sistema para receber

Leia mais

2- Executando Zed-FULL.exe como Administrador (o SO Windows7-8 requer essa configuração)

2- Executando Zed-FULL.exe como Administrador (o SO Windows7-8 requer essa configuração) ATENÇÃO! Este documento é preparado e testado com o software do PC instalado e atualizado (automaticamente) no link abaixo; http://www.istanbulanahtar.com//?smd_process_download=1&download_id=504 Por favor,

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

O MeetingPlace web x instala e promove práticas comum

O MeetingPlace web x instala e promove práticas comum O MeetingPlace web 4.3.0.x instala e promove práticas comum Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Novo instale da Cisco MeetingPlace Web 4.3 (nenhuma Cisco MeetingPlace

Leia mais

FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DE PAINEL SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO

FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DE PAINEL SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO MONITOR LCD FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DE PAINEL SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 1.0 Modelos aplicáveis (a partir de março de 2014) PN-L703A/PN-L703/PN-L603A/PN-L603/PN-70TA3/PN-70T3/PN-60TA3/PN-60T3

Leia mais

CSA 5.1 com o exemplo de configuração remoto do servidor SQL

CSA 5.1 com o exemplo de configuração remoto do servidor SQL CSA 5.1 com o exemplo de configuração remoto do servidor SQL Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Configurar Obtenha direitos administrativos completos no servidor

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

O Microsoft SQL server 7.0 Setup a configuração para ICM 4.5.x e 4.6.x

O Microsoft SQL server 7.0 Setup a configuração para ICM 4.5.x e 4.6.x O Microsoft SQL server 7.0 Setup a configuração para ICM 4.5.x e 4.6.x Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções A instalação do servidor SQL 7.0 A instalação SP3 SQL

Leia mais

Windows 98 e Windows Me

Windows 98 e Windows Me Este tópico inclui: "Etapas preliminares" na página 3-32 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-32 "Outros métodos de instalação" na página 3-33 "Solução de problemas do Windows 98 e Windows

Leia mais

A instalação e desinstalação do agente de usuário de Sourcefire

A instalação e desinstalação do agente de usuário de Sourcefire A instalação e desinstalação do agente de usuário de Sourcefire Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos de instalação A instalação do agente de usuário de Sourcefire Desinstalação do agente de usuário

Leia mais

Device Manager (firmware upgrade + repair) & Media Convertor (converting video) Philips Songbird (firmware upgrade + repair + media management)

Device Manager (firmware upgrade + repair) & Media Convertor (converting video) Philips Songbird (firmware upgrade + repair + media management) Atualização do firmware do GoGear SA4VBE Antes de começar, verifique qual aplicativo deve ser usado para a atualização do firmware. Isso depende do número de série do seu player: Serial number starting

Leia mais

Emprint. Guia de Instalação

Emprint. Guia de Instalação Emprint Guia de Instalação 2 PUBLICADO POR ViewPlus Technologies, Inc. 1965 SW AirportAvenue Corvallis, Oregon 97333 U.S.A. Telefone: + 1 541.754.4002 Fax:+ 1 541.738.6505 www.viewplus.com E POR Tecassistiva

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez MAXIFY ib4010 Sistema Operacional Windows Instalação sem fio usando um cabo USB 1 Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez MAXIFY

Leia mais

Manual do InCD Reader

Manual do InCD Reader Manual do InCD Reader Nero AG Informações sobre direitos autorais e marcas registradas O manual e todo o seu conteúdo é protegido por leis de direitos autorais e são de propriedade da Nero AG. Todos os

Leia mais

A instalação da vantagem VT em um PC

A instalação da vantagem VT em um PC A instalação da vantagem VT em um PC Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Procedimento de instalação Troubleshooting Informações Relacionadas Introdução A vantagem

Leia mais

Como solicitar, fazer download e instalar uma atualização de mapa

Como solicitar, fazer download e instalar uma atualização de mapa Como solicitar, fazer download e instalar uma Requisitos O seu cartão SD Hyundai Map atual (localizado na entrada para cartão SD de seu sistema de entretenimento educativo) ou um cartão SD Classe 10 16GB

Leia mais

Como instalar um gerador de PDF

Como instalar um gerador de PDF Como instalar um gerador de PDF Entre no site www.tinypdf.com/plug-ins.html, conforme imagem abaixo: Clique em FREE DOWNLOAD e a imagem ficará conforme abaixo: Clique em Download Now (586KB) aguarde o

Leia mais

Manual de instalação e configuração

Manual de instalação e configuração Manual de instalação e configuração Introdução Este manual tem por objetivo auxiliar o Administrador do Strigoi no processo de instalação e configuração do programa. A instalação será dividida em 3 fases:

Leia mais

Guia de Instalação Rápida

Guia de Instalação Rápida Guia de Instalação Rápida TL-WN620G 108 Mbps Adaptador sem fio USB 108 Mbps SuperG 2.4 GHz 802.11g/b O Guia Rápido de Instalação o ajudará no procedimento de instalação para Windows 2000 e XP, incluindo

Leia mais

O serviço do world wide web causa um crash no WebView

O serviço do world wide web causa um crash no WebView O serviço do world wide web causa um crash no WebView Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Problema Instale o JDK actualizado Informações Relacionadas Introdução

Leia mais

Lab - Instalação do Windows XP

Lab - Instalação do Windows XP 5.0 5.2.1.7 Lab - Instalação do Windows XP Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá instalar o sistema operacional Windows XP Professional. Equipamentos Recomendados

Leia mais

Instalando o Microsoft Office 2012-09-13 Versão 2.1

Instalando o Microsoft Office 2012-09-13 Versão 2.1 Instalando o Microsoft Office 2012-09-13 Versão 2.1 SUMÁRIO Instalando o Microsoft Office... 2 Informações de pré-instalação... 2 Instalando o Microsoft Office... 3 Introdução... 7 Precisa de mais ajuda?...

Leia mais

Manual de Instalação Rápida do Cabo de Ligação de Dados DKU-5

Manual de Instalação Rápida do Cabo de Ligação de Dados DKU-5 Manual do utilizador de aparelho electrónico editado em conformidade com as normas Termos e Condições dos Manuais do Utilizador Nokia, 7 de Junho de 1998. ( Nokia User s Guides Terms and Conditions, 7th

Leia mais

Atualizações do sistema Adendo do usuário

Atualizações do sistema Adendo do usuário Atualizações do sistema Adendo do usuário Atualizações do sistema é um serviço do servidor de impressão que mantém o software de sistema de seu servidor de impressão atualizado com as últimas atualizações

Leia mais

Guia de Instalação. 1. Guia de Instalação do Nintex Workflow 2010

Guia de Instalação.  1. Guia de Instalação do Nintex Workflow 2010 Guia de Instalação Nintex USA LLC 2012. Todos os direitos reservados. Salvo erros e omissões. support@nintex.com www.nintex.com 1 Sumário 1. Instalando o Nintex Workflow 2010... 4 1.1 Executar o instalador...

Leia mais

Lab - Instalação do Windows 7

Lab - Instalação do Windows 7 5.0 5.2.1.5 Lab - Instalação do Windows 7 Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá instalar o sistema operacional Windows 7. Equipamentos Recomendados Passo 1 Os seguintes

Leia mais

Encaixe da importação RDP ASA 8.x para o uso com exemplo de configuração WebVPN

Encaixe da importação RDP ASA 8.x para o uso com exemplo de configuração WebVPN Encaixe da importação RDP ASA 8.x para o uso com exemplo de configuração WebVPN Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Configurar Etapa 1. Obtenha o plug-in de Java

Leia mais

Usando o VMware Identity Manager Desktop. VMware Identity Manager 2.8 VMware Identity Manager 2.9.1

Usando o VMware Identity Manager Desktop. VMware Identity Manager 2.8 VMware Identity Manager 2.9.1 Usando o VMware Identity Manager Desktop VMware Identity Manager 2.8 VMware Identity Manager 2.9.1 Usando o VMware Identity Manager Desktop Você pode encontrar a documentação técnica mais atualizada no

Leia mais

Suporte do Nero 7 para o Windows Vista TM

Suporte do Nero 7 para o Windows Vista TM Suporte do Nero 7 para o Windows Vista TM Nero AG Informações sobre direitos autorais e marcas registradas Este breve guia e todo o seu conteúdo estão protegidos por direitos autorais e são de propriedade

Leia mais

Tutorial: Como Acessar Remotamente a Estação de Trabalho do STF. windows

Tutorial: Como Acessar Remotamente a Estação de Trabalho do STF. windows Tutorial: Como Acessar Remotamente a Estação de Trabalho do STF windows SUMÁRIO 1. Verificando a permissão de acesso remoto no computador do STF... 3 2. Instalação do aplicativo necessário... 5 2.1. Aplicativo

Leia mais

USB PARA CONVERSOR EM SÉRIE

USB PARA CONVERSOR EM SÉRIE USB PARA CONVERSOR EM SÉRIE Manual de Instalação Rápida Windows 2000/XP DA-70159 Passo 1: Introduzir o CD deste produto na entrada CD-ROM Passo 2: Ligar o dispositivo a uma porta USB disponível no seu

Leia mais

Comutador USB 2.0 de Partilha

Comutador USB 2.0 de Partilha Comutador USB 2.0 de Partilha Manual do Utilizador Modelo: DA-70135-1 & DA-70136-1 Os primeiros passos para usar o Comutador USB 2.0 de Partilha Obrigado por escolher o Comutador USB 2.0 de Partilha Hoje

Leia mais

Conexões e endereço IP

Conexões e endereço IP Este tópico inclui: "Configuração da impressora" na página 3-2 "Configuração da conexão" na página 3-6 Configuração da impressora As informações desta seção estão também armazenadas na impressora como

Leia mais

Manual de Instalação do Módulo de Segurança MMA SISGEN

Manual de Instalação do Módulo de Segurança MMA SISGEN Manual de Instalação do Módulo de Segurança MMA SISGEN 1. DESCRIÇÃO Este documento descreve os requisitos mínimos necessários e os procedimentos de download e instalação do Módulo de Segurança, utilizados

Leia mais

Windows 2000, Windows XP e Windows Server 2003

Windows 2000, Windows XP e Windows Server 2003 Windows 2000, Windows XP e Windows Server 2003 Este tópico inclui: "Etapas preliminares" na página 3-16 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-16 "Outros métodos de instalação" na página 3-17

Leia mais

Manual de Instalação do DISPOSITIVO ADICIONAL DE SEGURANÇA

Manual de Instalação do DISPOSITIVO ADICIONAL DE SEGURANÇA Manual de Instalação do DISPOSITIVO ADICIONAL DE SEGURANÇA Versão 2.0 Índice...3...3...3...4...4...5!...6 DISPOSITIVO ADICIONAL DE SEGURANÇA Proteção no canal INTERNET BANKING 2 "#$%&'()% O BANRISUL tem

Leia mais

Guia de instalação. software de conexão de dados CELULAR DE MESA 3G - EPFG11

Guia de instalação. software de conexão de dados CELULAR DE MESA 3G - EPFG11 Guia de instalação software de conexão de dados CELULAR DE MESA 3G - EPFG11 INTRODUÇÃO O telefone celular de mesa 3G também pode ser utilizado como um modem 3G, proporcionando acesso a internet ao seu

Leia mais

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool Manual do Usuário Brother Meter Read Tool BRA-POR Versão 0 Direitos autorais Copyright 2017 Brother Industries, Ltd. Todos os direitos reservados. As informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

Se a tela de instalação não for exibida após um minuto, inicie o CD manualmente:

Se a tela de instalação não for exibida após um minuto, inicie o CD manualmente: Página 1 de 5 Guia de conexão Instalando uma impressora conectada localmente (Windows) Nota: se o sistema operacional não for suportado pelo CD Software e documentação, será necessário usar o Assistente

Leia mais

Kit de Instalação. Manual de instalação do ikey 2000/2032

Kit de Instalação. Manual de instalação do ikey 2000/2032 Manual de instalação do ikey 2000/2032 Manual de instalação do ikey2000/2032 Etapa 1 Instalação dos Certificados Hierarquia ICP-Brasil O primeiro passo para instalação de seutoken, é instalar os Certificados

Leia mais