Hebreus 12:1-2a 1 Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Hebreus 12:1-2a 1 Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do"

Transcrição

1

2 Hebreus 12:1-2a Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé.

3 Hebreus 12:1-2a 1 Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé.

4 Hebreus 12:1-2a 2 Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé.

5 Hebreus 12:1-2a 3 Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé.

6 Hebreus 12:1-2a 4 Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé.

7 Hebreus 11:17-20 Pela fé Abraão, quando Deus o pôs à prova, ofereceu Isaque como sacrifício. Aquele que havia recebido as promessas estava a ponto de sacrificar o seu único filho, embora Deus lhe tivesse dito: "Por meio de Isaque a sua descendência será considerada.

8 Hebreus 11:17-20 Abraão levou em conta que Deus pode ressuscitar os mortos; e, figuradamente, recebeu Isaque de volta dentre os mortos. Pela fé Isaque abençoou Jacó e Esaú com respeito ao futuro deles.

9 História de Isaque 1 2 O Casamento com Rebeca (Aos 40 anos) O Nascimento dos Filhos (Aos 70 anos) Isaque orou ao Senhor em favor de sua mulher, porque era estéril. O Senhor respondeu à sua oração, e Rebeca, sua mulher, engravidou. Gênesis 25:21

10 História de Isaque História sucinta, grandemente relacionada a família (esposa e filhos) Numa jornada, decidido para onde iremos, a segunda decisão mais importante será com quem iremos.

11 História de Isaque O Casamento com Rebeca (Aos 40 anos) O Nascimento dos Filhos (Aos 70 anos) O Período em Gerar (Idade Incerta) O Casamento de Esaú 110 anos

12 História de Isaque 4 Tinha Esaú quarenta anos de idade quando escolheu por mulher a Judite, filha de Beeri, o hitita, e também a Basemate, filha de Elom, o hitita. Elas amarguraram a vida de Isaque e de Rebeca.. Gênesis 26:34-35 O Casamento de Esaú 110 anos

13 O Casamento com Rebeca Primeiro, princípios. Depois, paixão. História de Isaque

14 O Casamento com Rebeca História de Isaque Gênesis 24:1-2 Abraão já era velho, de idade bem avançada, e o Senhor em tudo o abençoara. Disse ele ao servo mais velho de sua casa, que era o responsável por tudo quanto tinha: "Ponha a mão debaixo da minha coxa.

15 O Casamento com Rebeca História de Isaque Gênesis 24:3-4 e jure pelo Senhor, o Deus dos céus e o Deus da terra, que não buscará mulher para meu filho entre as filhas dos cananeus, no meio dos quais estou vivendo, mas irá à minha terra e buscará entre os meus parentes uma mulher para meu filho Isaque".

16 O Casamento com Rebeca História de Isaque Gênesis 24:7 O Senhor, o Deus dos céus, que me tirou da casa de meu pai e de minha terra natal e que me prometeu sob juramento que à minha descendência daria esta terra, enviará o seu anjo adiante de você para que de lá traga uma mulher para meu filho.

17 O Casamento com Rebeca História de Isaque 1 Deus deseja nos abençoar em todas as dimensões da vida. Gênesis 24:1:... o Senhor em tudo o abençoara.

18 O Casamento com Rebeca História de Isaque 2 A escolha de um cônjuge (parceiro de maratona) é assunto de alta prioridade. Gênesis 24:2: Disse ele ao servo mais velho de sua casa, que era o responsável por tudo quanto tinha...

19 O Casamento com Rebeca História de Isaque 3 A base de uma relação consistente é a unidade na espiritualidade. Gênesis 24:3:... não buscará mulher para meu filho entre as filhas dos cananeus, no meio dos quais estou vivendo...

20 Deuteronômio 7:3-4 Filhas dos Cananeus Não se casem com pessoas de lá. Não deem suas filhas aos filhos delas, nem tomem as filhas delas para os seus filhos, pois elas desviariam seus filhos de seguir-me para servir a outros deuses e, por causa disso, a ira do Senhor se acenderia contra vocês e rapidamente os destruiria.

21 1 Reis 11:1-2 Filhas dos Cananeus O rei Salomão amou muitas mulheres estrangeiras, além da filha do faraó. Eram mulheres moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e hititas.

22 1 Reis 11:1-2 Filhas dos Cananeus Elas eram das nações sobre as quais o Senhor tinha dito aos israelitas: "Vocês não poderão tomar mulheres dentre essas nações, porque elas os farão desviar-se para seguir os seus deuses". No entanto, Salomão apegou-se amorosamente a elas.

23 Neemias 13:25-26 Filhas dos Cananeus Eu os repreendi e invoquei maldições sobre eles. Bati em alguns deles e arranquei os seus cabelos. Fiz com que jurassem em nome de Deus e disse-lhes: "Não consintam mais em dar suas filhas em casamento aos filhos deles, nem haja casamento das filhas deles com seus filhos ou com vocês.

24 Neemias 13:25-26 Filhas dos Cananeus Não foi por causa de casamentos como esses que Salomão, rei de Israel, pecou? Entre as muitas nações não havia rei algum como ele. Ele era amado de seu Deus, e Deus o fez rei sobre todo o Israel, mas até mesmo ele foi induzido ao pecado por mulheres estrangeiras.

25 Resistências 1 2 Deus não faz acepção de pessoas! Isso é Antigo Testamento! 2 Coríntios 6:14-15ss Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?

26 Resistências Deus não faz acepção de pessoas! Isso é Antigo Testamento! Minha experiência pessoal foi diferente!

27 O Casamento com Rebeca História de Isaque 4 Busque a Orientação no Senhor e Confie nos Seus caminhos. Gênesis 24:7 O Senhor... enviará o seu anjo adiante de você para que de lá traga uma mulher para meu filho.

28 O Encontro Gênesis 24:63-67 Certa tarde, saiu ao campo para meditar. Ao erguer os olhos, viu que se aproximavam camelos. Rebeca também ergueu os olhos e viu Isaque. Ela desceu do camelo e perguntou ao servo: "Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro?"

29 O Encontro Gênesis 24:63-67 "É meu senhor", respondeu o servo. Então ela se cobriu com o véu. Depois o servo contou a Isaque tudo o que havia feito. Isaque levou Rebeca para a tenda de sua mãe Sara; fez dela sua mulher, e a amou; assim Isaque foi consolado após a morte de sua mãe.

30 O Contraste Gênesis 26:34-35 Tinha Esaú quarenta anos de idade quando escolheu por mulher a Judite, filha de Beeri, o hitita, e também a Basemate, filha de Elom, o hitita. Elas amarguraram a vida de Isaque e de Rebeca.

31 Para Refletir e Praticar Jovens e Adultos Solteiros A escolha de seu parceiro de maratona é assunto do interesse de Deus. Confiem nele e em Seus Caminhos. Primeiro, princípios. Depois, paixão.

32 Para Refletir e Praticar Pais / Conselheiros A escolha do parceiro de maratona de seu filho(a) é assunto de alta prioridade. Orem por isso. Conversem sobre isso. Numa jornada, decidido para onde iremos, a segunda decisão mais importante será com quem iremos.

33 Para Refletir e Praticar Errou? Renove a Esperança Provérbios 3:5-6 Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.

Hebreus 12:1-2a Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do p

Hebreus 12:1-2a Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do p Hebreus 12:1-2a Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança

Leia mais

Jugo Desigual. e o namoro cristão

Jugo Desigual. e o namoro cristão Jugo Desigual e o namoro cristão 1 2 Introdução 3 Introdução Não se ponham em jugo desigual com descrentes. -- 2Co 6.14 4 5 Introdução Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode

Leia mais

A vida não é uma corrida de 100 metros rasos. A vida é uma maratona. Um fator primordial numa maratona: PERSEVERANÇA

A vida não é uma corrida de 100 metros rasos. A vida é uma maratona. Um fator primordial numa maratona: PERSEVERANÇA A vida não é uma corrida de 100 metros rasos. A vida é uma maratona. Um fator primordial numa maratona: PERSEVERANÇA Hebreus 12:1-2a Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem

Leia mais

A vida não é uma corrida de 100 metros rasos. A vida é uma maratona. Um fator primordial numa maratona: PERSEVERANÇA

A vida não é uma corrida de 100 metros rasos. A vida é uma maratona. Um fator primordial numa maratona: PERSEVERANÇA A vida não é uma corrida de 100 metros rasos. A vida é uma maratona. Um fator primordial numa maratona: PERSEVERANÇA Hebreus 12:1-2a Uma equipe vencedora Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados

Leia mais

"Eu odeio..., diz o SENHOR, o Deus de Israel, "e também odeio homem... Que o SENHOR lance fora das tendas de Jacó o homem que faz isso, Introdução

Eu odeio..., diz o SENHOR, o Deus de Israel, e também odeio homem... Que o SENHOR lance fora das tendas de Jacó o homem que faz isso, Introdução Mensagem 06 de 14 Data: 17/10/2010 ABOMINAÇÃO NA FAMÍLIA Introdução Reprovação divina Judá tem sido infiel. Uma coisa repugnante foi cometida em Israel e em Jerusalém; Ml 2.11 Que o SENHOR lance fora das

Leia mais

A vida não é uma corrida de 100 metros rasos. A vida é uma maratona. Um fator primordial numa maratona: PERSEVERANÇA

A vida não é uma corrida de 100 metros rasos. A vida é uma maratona. Um fator primordial numa maratona: PERSEVERANÇA A vida não é uma corrida de 100 metros rasos. A vida é uma maratona. Um fator primordial numa maratona: PERSEVERANÇA Hebreus 12:1-2a Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem

Leia mais

1 Reis 3 5 Em Gibeom o SENHOR apareceu a Salomão num sonho, à noite, e lhe disse: Peça-me o que quiser, e eu lhe darei. 6 Salomão respondeu: Tu foste

1 Reis 3 5 Em Gibeom o SENHOR apareceu a Salomão num sonho, à noite, e lhe disse: Peça-me o que quiser, e eu lhe darei. 6 Salomão respondeu: Tu foste CONCESSÕES! 1 Reis 3 5 Em Gibeom o SENHOR apareceu a Salomão num sonho, à noite, e lhe disse: Peça-me o que quiser, e eu lhe darei. 6 Salomão respondeu: Tu foste muito bondoso para com o teu servo, o meu

Leia mais

a. Fomos Escolhidos Para Uma Finalidade; b. Temos Um Alvo Estabelecido Para Nossas Vidas; c. O Nosso Alvo É Sermos Iguais A Jesus.

a. Fomos Escolhidos Para Uma Finalidade; b. Temos Um Alvo Estabelecido Para Nossas Vidas; c. O Nosso Alvo É Sermos Iguais A Jesus. Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. Romanos 8:29 a. Fomos Escolhidos Para Uma

Leia mais

A MARATONA DA VIDA. autor e consumador da nossa fé. Hebreus a. 2 tendo os olhos fitos em Jesus,

A MARATONA DA VIDA. autor e consumador da nossa fé. Hebreus a. 2 tendo os olhos fitos em Jesus, A MARATONA DA VIDA 1 Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança

Leia mais

...encorajem-se uns aos outros todos os dias... Hebreus 3:13

...encorajem-se uns aos outros todos os dias... Hebreus 3:13 ...encorajem-se uns aos outros todos os dias... Hebreus 3:13 7. Assim, como diz o Espírito Santo: Hoje, se vocês ouvirem a sua voz, 8. não endureçam o coração, como na rebelião, durante o tempo da provação

Leia mais

Reflexões sobre a Morte

Reflexões sobre a Morte Reflexões sobre a Morte Ganhos por Refletir 4 4 Preparado por Pedro Siena Ministrado pela primeira vez na IBCU em 26/02/2017 05/02 Por que refletir sobre a morte? 12/02 Sobre a própria morte 19/02 Sobre

Leia mais

PANORAMA GERAL DA BÍBLIA

PANORAMA GERAL DA BÍBLIA PANORAMA GERAL DA BÍBLIA ETERNIDADE FINAL DO NT CRIAÇÃO GÊNESIS 1-2 REDENÇÃO GÊNESIS 3 ATÉ APOCALIPSE 22 VT = O SALVADOR VIRÁ NT = O SALVADOR JÁ VEIO E VOLTARÁ DEUS REVELOU SEU PLANO E SUA VERDADE AO LONGO

Leia mais

Esaú e Jacó. Anésio Rodrigues

Esaú e Jacó. Anésio Rodrigues Esaú e Jacó Anésio Rodrigues Genesis 25:20-34 Esta é a descendência de Isaque, filho de Abraão: Abraão foi pai de Isaque. Isaque tinha 40 anos de idade Genesis 25:20-34 Quando se casou com Rebeca, filha

Leia mais

Sob o controle de deus

Sob o controle de deus Até bem pouco tempo atrás Poderíamos mudar o mundo Quem roubou nossa coragem? Tudo é dor E toda dor vem do desejo De não sentirmos dor Legião Urbana Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei

Leia mais

Sob o controle de deus

Sob o controle de deus Até bem pouco tempo atrás Poderíamos mudar o mundo Quem roubou nossa coragem? Tudo é dor E toda dor vem do desejo De não sentirmos dor Legião Urbana Sob o controle de deus A PROVAÇÃO Passado algum tempo,

Leia mais

JESUS: O SACERDOTE DE UMA NOVA ALIANÇA HB

JESUS: O SACERDOTE DE UMA NOVA ALIANÇA HB JESUS: O SACERDOTE DE UMA NOVA ALIANÇA HB 8.1-13 O mais importante do que estamos tratando é que temos um sumo sacerdote como esse, o qual se assentou à direita do trono da Majestade nos céus e serve no

Leia mais

AULA 10 - GÊNESIS 01/07/17. BUSCANDO UMA ESPOSA PARA ISAQUE Gn 24

AULA 10 - GÊNESIS 01/07/17. BUSCANDO UMA ESPOSA PARA ISAQUE Gn 24 AULA 10 - GÊNESIS BUSCANDO UMA ESPOSA PARA ISAQUE Gn 24 para que eu te faça jurar pelo SENHOR, Deus do céu e da terra, que não tomarás esposa para meu filho das filhas dos cananeus, entre os quais habito;

Leia mais

pecados capitais Jeroen Bosch

pecados capitais Jeroen Bosch Jeroen Bosch "Procura desordenada do prazer no beber e no comer OsGuinness "Glutonaria é comer ou beber desordenadamente." Peter Kreeft Tipos de glutonaria - Jeroen Bosch - Excessiva Suntuosa Delicada

Leia mais

As Promessas de Deus a Israel! 29/03/ :22

As Promessas de Deus a Israel! 29/03/ :22 As Promessas de Deus a Israel! 29/03/2015 08:22 Texto Bíblico: Rom. 9 As Promessas de Deus a Israel 29/03/2015 08:23 29/03/2015 08:24 Introdução # Esta é a resposta a uma segunda objeção!!nos capítulos

Leia mais

Gn 24:2 E disse Abraão ao seu servo, o mais velho da casa, que tinha o governo sobre tudo o que possuía: Põe agora a tua mão debaixo da minha coxa,

Gn 24:2 E disse Abraão ao seu servo, o mais velho da casa, que tinha o governo sobre tudo o que possuía: Põe agora a tua mão debaixo da minha coxa, 1 Capítulo 24 Abraão manda seu servo buscar uma mulher para Isaque Gn 24:1 E era Abraão já velho e adiantado em idade, e o SENHOR havia abençoado a Abraão em tudo. Gn 24:2 E disse Abraão ao seu servo,

Leia mais

Últimos dias de Davi. Ao apogeu de Salomão

Últimos dias de Davi. Ao apogeu de Salomão Últimos dias de Davi Ao apogeu de Salomão Últimos dias de Davi Ao apogeu de Salomão Últimos dias de Davi Ao apogeu de Salomão Últimos dias de Davi Ao apogeu de Salomão 5ª Palestra: 1 Reis 3... se você

Leia mais

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 21 A 27 DE ABRIL DE 2019

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 21 A 27 DE ABRIL DE 2019 ROTEIRO PGM INFANTIL DE 21 A 27 DE ABRIL DE 2019 estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

O CAMINHO. O PODER DE UMA METÁFORA : Jo 14.6

O CAMINHO. O PODER DE UMA METÁFORA : Jo 14.6 O CAMINHO O PODER DE UMA METÁFORA : Jo 14.6 Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação

Leia mais

Jacó, o ajudador de Deus

Jacó, o ajudador de Deus Jacó, o ajudador de Deus Série: Visões de Deus: Mensagem 02/16 Fernando Leite 14 Março 2010 Introdução A Sua expressão Pela fé Jacó, estando para morrer, abençoou cada um dos filhos de José e adorou, apoiado

Leia mais

Tema: Aliança com Israel

Tema: Aliança com Israel Texto Bíblico: Gênesis 12.1-9. Tema: Aliança com Israel Versículo para memorizar: Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo. 2 Coríntios 5.17 Princípio

Leia mais

Se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.

Se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve. Bichano poderia me dizer, por favor, que caminho devo tomar para ir embora daqui? Depende bastante de para onde quer ir respondeu o gato. Não me importa muito para onde, disse Alice. Então não importa

Leia mais

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 28/04 A 04/05 DE 2019

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 28/04 A 04/05 DE 2019 ROTEIRO PGM INFANTIL DE 28/04 A 04/05 DE 2019 estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

ISAQUE E REBECA: CASAMENTO E FILHOS

ISAQUE E REBECA: CASAMENTO E FILHOS Momento com Deus Crianças de 7 a 9 anos NOME: DATA: 09/06/2013 ISAQUE E REBECA: CASAMENTO E FILHOS Versículos para Decorar 1- Quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo. Marcos 10:43b

Leia mais

COMO DESCOBRIR E FAZER A VONTADE DE DEUS - Parte VIII - Orientador: Pr. Fernando Leite Preletor: Ricardo Henrique S. Cota

COMO DESCOBRIR E FAZER A VONTADE DE DEUS - Parte VIII - Orientador: Pr. Fernando Leite Preletor: Ricardo Henrique S. Cota COMO DESCOBRIR E FAZER A VONTADE DE DEUS - Parte VIII - Orientador: Pr. Fernando Leite Preletor: Ricardo Henrique S. Cota TOMANDO GRANDES DECISÕES CASAMENTO & SABEDORIA Convém se casar? Com quem? Primeira

Leia mais

Gênesis 1:1. Gênesis 1:1. Gênesis 1:1. Gênesis 1:1. No princípio Deus criou os céus e a terra. No princípio Deus criou os céus e a terra.

Gênesis 1:1. Gênesis 1:1. Gênesis 1:1. Gênesis 1:1. No princípio Deus criou os céus e a terra. No princípio Deus criou os céus e a terra. Gênesis 1:1 Gênesis 1:1 Gênesis 1:1 Gênesis 1:1 No princípio Deus criou os céus e a No princípio Deus criou os céus e a No princípio Deus criou os céus e a No princípio Deus criou os céus e a Gênesis 1:1-2:7

Leia mais

A argila e a cera têm reações diferentes à mesma ação. Com o calor, a argila endurece, enquanto a cera derrete. Assim é com o coração humano, quanto

A argila e a cera têm reações diferentes à mesma ação. Com o calor, a argila endurece, enquanto a cera derrete. Assim é com o coração humano, quanto A argila e a cera têm reações diferentes à mesma ação. Com o calor, a argila endurece, enquanto a cera derrete. Assim é com o coração humano, quanto mais intenso é o seu amor de Deus, ou derrete ou endurece.

Leia mais

Lição 10 para 2 de setembro de 2017

Lição 10 para 2 de setembro de 2017 Lição 10 para 2 de setembro de 2017 OS DOIS PACTOS Em Gálatas 4:21-31, Paulo apresenta a oposição entre a salvação pela fé e a salvação pelas obras usando uma alegoria: O filho da livre (Sara), em oposição

Leia mais

EMBRIAGADOS PELO. Efésios 5:18 ESPÍRITO

EMBRIAGADOS PELO. Efésios 5:18 ESPÍRITO EMBRIAGADOS PELO Efésios 5:18 ESPÍRITO E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito ; Efésios 5:18 Contenda Grego: Asótia! Excesso;! Devassidão;! Libertinagem;! Dissolução;!

Leia mais

segunda-feira, 21 de janeiro de 13

segunda-feira, 21 de janeiro de 13 Recapitulando: Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu e dirigiu-se a um lugar que mais tarde receberia como herança, embora não soubesse para onde estava indo. Pela fé peregrinou na terra prometida

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 25 A 31 DE MARÇO DE 2018 DE 05 A 11 DE AGOSTO DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta DEUS PROVA O AMOR DE ABRAÃO

Bíblia para crianças apresenta DEUS PROVA O AMOR DE ABRAÃO Bíblia para crianças apresenta DEUS PROVA O AMOR DE ABRAÃO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Byron Unger; Lazarus Adaptado por: M Maillot; Tammy S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por:

Leia mais

Jacó: o caminho de volta

Jacó: o caminho de volta Jacó: o caminho de volta 1) Nascimento Gênesis 25.21,24-26 Isaque orou ao SENHOR em favor de sua mulher, porque era estéril. O SENHOR respondeu à sua oração, e Rebeca, sua mulher, engravidou [...] Ao chegar

Leia mais

SACRIFICIO Y DESCENDêNCIA

SACRIFICIO Y DESCENDêNCIA Ficha No. 8 SACRIFICIO Y DESCENDêNCIA (Gênesis 17, 21-26) Repensando o próprio nascimento e infância Revendo desde a infância a vida de Isaac, vemos que ele nasce depois da promessa de Deus, quando os

Leia mais

DEUS FAZ ALIANÇAS COM ABRÃO

DEUS FAZ ALIANÇAS COM ABRÃO Momento com Deus Crianças de 10 a 11 anos NOME: DATA: 05/05/2013 DEUS FAZ ALIANÇAS COM ABRÃO Versículos para Decorar 1 Saibam, portanto, que o Senhor, o seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que mantém

Leia mais

Panorama Bíblico O Pentateuco

Panorama Bíblico O Pentateuco Panorama Bíblico O Pentateuco AULA 1 GÊNESIS 01 INTRODUÇÃO A palavra Gênesis é um termo grego que significa origem, fonte, geração ou principio. No hebraico esta palavra é bereshith e significa No Princípio.

Leia mais

Pai. Deus. Espírito Santo. Filho

Pai. Deus. Espírito Santo. Filho Pai Deus Filho Espírito Santo Existe um único Deus que subsiste em três pessoas: O Pai, criador de todas as coisas visíveis e invisíveis; O Filho, que foi concebido por obra do Espírito Santo, e nasceu

Leia mais

Se alguém pensa que é profeta ou espiritual, reconheça que o que lhes estou escrevendo é mandamento do Senhor. 1 Coríntios 14:37

Se alguém pensa que é profeta ou espiritual, reconheça que o que lhes estou escrevendo é mandamento do Senhor. 1 Coríntios 14:37 Por meio dele vocês crêem em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e o glorificou, de modo que a fé e a esperança de vocês estão em Deus 1 Pedro 1:21 Se alguém pensa que é profeta ou espiritual, reconheça

Leia mais

Ide pelo mundo e levai a mensagem de Jesus. Sois estrela que há-de brilhar na escuridão. Sois fermento que deve levedar uma sociedade mais feliz.

Ide pelo mundo e levai a mensagem de Jesus. Sois estrela que há-de brilhar na escuridão. Sois fermento que deve levedar uma sociedade mais feliz. Ide pelo mundo e levai a mensagem de Jesus. Sois estrela que há-de brilhar na escuridão. Sois fermento que deve levedar uma sociedade mais feliz. Sois grãos de sal que irá dar novo sabor à vida do mundo.

Leia mais

FAÇA AJUSTES IMPORTANTES NA VIDA

FAÇA AJUSTES IMPORTANTES NA VIDA FAÇA AJUSTES IMPORTANTES NA VIDA Gênesis 46.1-7, 28-30; 47.7-12 17/Junho/18 É dificil passar por transições na vida? PORQUE É DIFÍCIL ENCARAR AS MUDANÇAS? O QUE TORNA DIFICIL ACEITAR AS TRANSIÇÕES DA VIDA?

Leia mais

Você precisa dizer AMÉM

Você precisa dizer AMÉM Você precisa dizer AMÉM Quando ouvimos a pregação com o coração aberto, a fé de Deus é liberada ao nosso coração e então podemos desfrutar de todas as bênçãos do céu Gostaria de compartilhar o poder de

Leia mais

Lição 2-13 de abril de 2019 AS DECISÕES QUE TOMAMOS

Lição 2-13 de abril de 2019 AS DECISÕES QUE TOMAMOS Lição 2-13 de abril de 2019 AS DECISÕES QUE TOMAMOS Cada dia temos que tomar decisões. Algumas são rotineiras e de pouco alcance, outras podem chegar a decidir nossa vida eterna (Josué 24:15). Nossas decisões

Leia mais

Certezas e incertezas! Diego Fernandes

Certezas e incertezas! Diego Fernandes Certezas e incertezas! Diego Fernandes conceito Significa definição, concepção ou caracterização. É a formulação de uma ideia por meio de palavras ou recursos visuais. O termo conceito" tem origem a partir

Leia mais

As histórias de Amor da Bíblia!

As histórias de Amor da Bíblia! - Abraão era já de idade muito avançada e o SENHOR tinha-o abençoado de muitas maneiras. Um dia disse ao mais velho dos seus criados, que era quem olhava por tudo o que pertencia a Abraão: - Quero que

Leia mais

AS PROMESSAS DE DEUS.

AS PROMESSAS DE DEUS. AS PROMESSAS DE DEUS. Texto 2 Co 1.20 Introdução: Num tempo em que muitos cristãos se encontram abatidos e preocupados com vários problemas da vida, as promessas de DEUS são fundamentais. Essas promessas

Leia mais

SUMÁRIO. Introdução: OFICINA DE CASAMENTOS O COMPROMISSO O AMOR A COMUNICAÇÃO DO AMOR O SEXO...

SUMÁRIO. Introdução: OFICINA DE CASAMENTOS O COMPROMISSO O AMOR A COMUNICAÇÃO DO AMOR O SEXO... Oficina de Casamentos 5 SUMÁRIO Introdução: OFICINA DE CASAMENTOS... 7 1. O COMPROMISSO... 11 O compromisso estabelece alvos a serem alcançados... 13 O compromisso produz segurança... 15 Compromisso é

Leia mais

DOMINGO II DA QUARESMA

DOMINGO II DA QUARESMA DOMINGO II DA QUARESMA Perdão Senhor Leitura do Livro do Génesis Gen 22, 1-2.9a.10-13.15-18 Naqueles dias, Deus quis pôr à prova Abraão e chamou-o: «Abraão!». Ele respondeu: «Aqui estou». Deus disse:

Leia mais

QUE AVANÇA NA PRESENÇA E NO PODER DO ESPÍRITO SANTO. "E irá adiante do Senhor, no Espírito e no Poder de Elias."

QUE AVANÇA NA PRESENÇA E NO PODER DO ESPÍRITO SANTO. E irá adiante do Senhor, no Espírito e no Poder de Elias. QUE AVANÇA NA PRESENÇA E NO PODER DO ESPÍRITO SANTO "E irá adiante do Senhor, no Espírito e no Poder de Elias." Deus está levantando um povo (a Igreja) que se move pelo poder do Espirito Santo, alicerçado

Leia mais

A vida não é uma corrida de 100 metros rasos. A vida é uma maratona. Um fator primordial numa maratona: PERSEVERANÇA.

A vida não é uma corrida de 100 metros rasos. A vida é uma maratona. Um fator primordial numa maratona: PERSEVERANÇA. A vida não é uma corrida de 100 metros rasos. A vida é uma maratona. Um fator primordial numa maratona: PERSEVERANÇA. Hebreus 12:1-2a Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem

Leia mais

a) Malas - Minha tia que aperta as minhas bochechas e bagunça o meu cabelo. b) Hipocrisia - Ver pessoas que não gostamos e fingir que realmente

a) Malas - Minha tia que aperta as minhas bochechas e bagunça o meu cabelo. b) Hipocrisia - Ver pessoas que não gostamos e fingir que realmente a) Malas - Minha tia que aperta as minhas bochechas e bagunça o meu cabelo. b) Hipocrisia - Ver pessoas que não gostamos e fingir que realmente gostamos. c) Decepção Amigo secreto, receber presentes inúteis,

Leia mais

Abraão, o amigo de Deus

Abraão, o amigo de Deus Abraão, o amigo de Deus Série: Visões de Deus: Mensagem 01/16 Fernando Leite 07 Março 2010 "Você, porém, ó Israel, meu servo, Jacó, a quem escolhi, vocês, descendentes de Abraão, meu amigo, Is 41.8 Introdução

Leia mais

Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.

Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. Efésios 6:18 Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que

Leia mais

ATENÇÃO: RISCO DE QUEDA

ATENÇÃO: RISCO DE QUEDA ATENÇÃO: RISCO DE QUEDA Assim, como diz o Espírito Santo: Hoje, se vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração, como na rebelião, durante o tempo da provação no deserto, onde os seus antepassados

Leia mais

DIGO NÃO AO MAL. Lição 1 Curso Fé 7 Resistir JARDIM. OBJETIVO Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela.

DIGO NÃO AO MAL. Lição 1 Curso Fé 7 Resistir JARDIM. OBJETIVO Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. DIGO NÃO Lição 1 Curso Fé 7 Resistir Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. Então Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo. (Mateus 4.1)

Leia mais

APRENDENDO A VIVER PELA FÉ Texto Base: Hebreus

APRENDENDO A VIVER PELA FÉ Texto Base: Hebreus Março/19 1ª Semana APRENDENDO A VIVER PELA FÉ Texto Base: Hebreus 11.1-6 Se alguém lhe perguntasse: O que mais agrada a Deus?, o que você responderia? Aprendermos que se queremos viver na dependência de

Leia mais

Você está vivendo a vida que queria ter? Anésio Rodrigues

Você está vivendo a vida que queria ter? Anésio Rodrigues Você está vivendo a vida que queria ter? Anésio Rodrigues Lucas 14:28-30 Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para

Leia mais

Na direção do Espírito Santo! Diego Fernandes

Na direção do Espírito Santo! Diego Fernandes Na direção do Espírito Santo! Diego Fernandes Romanos 14:17 Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo; Atos 2:38 Pedro respondeu: Arrependam-se, e cada

Leia mais

Adolescentes: Lição 12 Lutando com Deus 16 a 23 de Março 2019

Adolescentes: Lição 12 Lutando com Deus 16 a 23 de Março 2019 Adolescentes: Lição 12 Lutando com Deus 16 a 23 de Março 2019 TEXTO CHAVE Eu sou o Senhor, o Deus de seu pai Abraão e o Deus de Isaque. [ ] Estou com você e cuidarei de você, aonde quer que vá; e Eu o

Leia mais

A Aliança do povo hebreu com o Senhor

A Aliança do povo hebreu com o Senhor A Aliança do povo hebreu com o Senhor Não é fácil orientar-se numa floresta quando não se têm caminhos, nem trilhas. A Bíblia é como uma floresta e, se não conhecermos o caminho, facilmente poderemos nos

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico REGULAMENTO OFICIAL Alfabeto Bíblico Tem como objetivo levar o competidor a encontrar na Bíblia versículos que comecem com cada letra do alfabeto da língua portuguesa e contenham em seu texto, uma palavra-chave,

Leia mais

Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça ( Rm 4:5 )

Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça ( Rm 4:5 ) O justo viverá da fé O justo viverá da fé ou viverá de toda palavra que sai da boca de Deus? Ora, Cristo é a fé que havia de se manifestar ( Gl 3:24 ), o verbo encarnado, portanto, o justo viverá por Cristo

Leia mais

JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas

JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas Série: Um Natal de Esperança (02/04). JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas 1.26-38 Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Células Intergeracionais 20/03/16 /16 TEMA: JACO OS IRMÃOS GÊMEOS. Versículo Chave: Foi pela fé, que as pessoas do passado conseguiram ser aprovadas por Deus. Quebra Gelo Corrida para encher a garrafa

Leia mais

Capítulo 24 Josué traz a memória do povo tudo que Deus tinha feito por ele

Capítulo 24 Josué traz a memória do povo tudo que Deus tinha feito por ele 1 Capítulo 24 Josué traz a memória do povo tudo que Deus tinha feito por ele Js 24:1 Depois reuniu Josué todas as tribos de Israel em Siquém; e chamou os anciãos de Israel, e os seus cabeças, e os seus

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta O ENGANADOR

Bíblia para crianças. apresenta O ENGANADOR Bíblia para crianças apresenta JACÓ O ENGANADOR Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:M. Maillot; Lazarus Adaptado por: M Kerr; Sarah S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for Children

Leia mais

Provado para ser semelhante a Cristo Realidade Ninguém está livre Sabemos que toda a natureza criada geme até agora, como em dores de parto. Rm 8.22 Realidade 23 E não só isso, mas nós mesmos, que temos

Leia mais

Nº 15 B - 2º Domingo da Quaresma

Nº 15 B - 2º Domingo da Quaresma Nº 15 B - 2º Domingo da Quaresma 1.3.2015 Estamos no segundo Domingo da Quaresma, e as leituras de hoje têm vários temas para pensarmos, que nos podem ajudar a mudar para sermos melhores, como Jesus nos

Leia mais

04 Meus Primeiros Passos DINO ARÍ FERNANDES. Quem é JESUS CRISTO?

04 Meus Primeiros Passos DINO ARÍ FERNANDES. Quem é JESUS CRISTO? 04 Meus Primeiros Passos DINO ARÍ FERNANDES Quem é JESUS CRISTO? Igreja Metodista 04 Primeiros Passos: Quem é JESUS CRISTO? Que fantástica oportunidade você tem de conhecê-lo!! É o que eu mais quero...

Leia mais

Pega na tua Bíblia. Procura no índice o livro de Rute. Lê a introdução. Depois, consulta o texto e põe um x na resposta certa. Boa aventura!

Pega na tua Bíblia. Procura no índice o livro de Rute. Lê a introdução. Depois, consulta o texto e põe um x na resposta certa. Boa aventura! CAÇA AO TESOURO NA BÍBLIA LIVRO DE RUTE Ir. Maria do Céu Costa Franciscana missionária Pega na tua Bíblia. Procura no índice o livro de Rute. Lê a introdução. Depois, consulta o texto e põe um x na resposta

Leia mais

A n é s i o R o d r i g u e s

A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s Preconceito LUCAS 18:18-27 Certo homem importante lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? LUCAS 18:18-27 Por que você me chama bom?, respondeu Jesus.

Leia mais

Paulo, como Moisés, estava disposto a perder sua própria salvação com tanto que o povo de Israel fosse salvo.

Paulo, como Moisés, estava disposto a perder sua própria salvação com tanto que o povo de Israel fosse salvo. Lição 10 para 09 de dezembro de 2017 Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência (Romanos, 9: 1) Paulo, como Moisés, estava disposto a perder

Leia mais

Igreja Povo de Deus. I. Chamados

Igreja Povo de Deus. I. Chamados Igreja Povo de Deus I. Chamados Podemos falar da igreja de duas maneiras: A igreja é o povo de Deus. Ele precisa da igreja para proclamar sua mensagem ao mundo A igreja é a nossa família maior. Nós precisamos

Leia mais

II Domingo da Quaresma - Ano B

II Domingo da Quaresma - Ano B II Domingo da Quaresma - Ano B - 2012 1ª Leitura: O texto tem "3 vozes": narrador, Deus e Abraão. E o Leitor, sem exageros teatrais, deve ser capaz de o dar a entender. Atenção ao inciso "Oráculo do Senhor"

Leia mais

DEUS PROVA ABRAÃO Lição Objetivos: Ensinar que os filhos de Deus tornam-se mais fiéis através de provas de dificuldade.

DEUS PROVA ABRAÃO Lição Objetivos: Ensinar que os filhos de Deus tornam-se mais fiéis através de provas de dificuldade. DEUS PROVA ABRAÃO Lição 11 1 1. Objetivos: Ensinar que os filhos de Deus tornam-se mais fiéis através de provas de dificuldade. 2. Lição Bíblica: Gênesis 21.1-8; 1-19 (Base bíblica para a história e o

Leia mais

DOMINGO XIX. «Da mesma forma castigastes os adversários e nos cobristes de glória, chamando-nos a Vós»

DOMINGO XIX. «Da mesma forma castigastes os adversários e nos cobristes de glória, chamando-nos a Vós» DOMINGO XIX LEITURA I Sab 18, 6-9 Leitura do Livro da Sabedoria «Da mesma forma castigastes os adversários e nos cobristes de glória, chamando-nos a Vós» A noite em que foram mortos os primogénitos do

Leia mais

PORTAL ESCOLA DOMINICAL QUARTO TRIMESTRE DE 2016 ADULTOS O DEUS DE TODA PROVISÃO

PORTAL ESCOLA DOMINICAL QUARTO TRIMESTRE DE 2016 ADULTOS O DEUS DE TODA PROVISÃO PORTAL ESCOLA DOMINICAL QUARTO TRIMESTRE DE 2016 ADULTOS O DEUS DE TODA PROVISÃO Esperança e sabedoria divina para a Igreja em meio às crises COMENTARISTA: ELIENAI CABRAL COMENTÁRIO: PR. JOSAPHAT BATISTA

Leia mais

Tema: PASSANDO DE FASE PASSANDO DE FASE

Tema: PASSANDO DE FASE PASSANDO DE FASE Data: 20/04/2019 Tema: PASSANDO DE FASE Culto: Sábado Pr. Cristian PASSANDO DE FASE Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus. Filipenses 1:6

Leia mais

Maria e seu FIAT COTIDIANO

Maria e seu FIAT COTIDIANO Maria e seu FIAT COTIDIANO Angelo Alberto Diniz Ricordi Maria e seu fiat cotidiano 1 REFLETINDO O fiat cotidiano de Maria se insere como o fruto mais genuíno da oração. Rezamos a Deus não para que a nossa

Leia mais

Hebreus 12:1- Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do

Hebreus 12:1- Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do DAVI Hebreus 12:1- Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança

Leia mais

O BEZERRO DE OURO Lição 40

O BEZERRO DE OURO Lição 40 O BEZERRO DE OURO Lição 40 1 1. Objetivos: Ensinar que os israelitas pecaram quando desobedeceram aos mandamentos de Deus e adoraram o bezerro de ouro. Ajudar o aluno a ter um desejo para adorar somente

Leia mais

Hb 11:2 Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.

Hb 11:2 Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. 1 Capítulo 11 A natureza da fé é exemplo da fé tirados do Antigo Testamento Hb 11:1 Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hb 11:2 Porque por ela

Leia mais

Brasil: um sonho possível!?

Brasil: um sonho possível!? Brasil: um sonho possível!? Brasil: um sonho possível!? Entendendo os Limites Retomando a Jornada Fazendo Escolhas Certas Keeping walking Não desista da Caminhada O que podemos fazer? Entendendo os Limites

Leia mais

LEITURAS EUCARISTIA 12 DE MARÇO. 2º Domingo da Quaresma Ano A. LEITURA I Gen 12,1-4. Leitura do Livro do Génesis. Naqueles dias,

LEITURAS EUCARISTIA 12 DE MARÇO. 2º Domingo da Quaresma Ano A. LEITURA I Gen 12,1-4. Leitura do Livro do Génesis. Naqueles dias, LEITURAS EUCARISTIA 12 DE MARÇO 2º Domingo da Quaresma Ano A LEITURA I Gen 12,1-4 Leitura do Livro do Génesis Naqueles dias, o Senhor disse a Abrão: «Deixa a tua terra, a tua família e a casa de teu pai

Leia mais

Aprenda a diferença entre hebreu, israelita e judeu?

Aprenda a diferença entre hebreu, israelita e judeu? Aprenda a diferença entre hebreu, israelita e judeu? Aprenda a diferença entre hebreu, israelita e judeu? Tassos Lycurgo Sempre que falamos sobre judaísmo, surge uma pergunta que parece simples, mas pode

Leia mais

Os Levitas. Anésio Rodrigues

Os Levitas. Anésio Rodrigues Os Levitas Anésio Rodrigues Deuteronômio 14:28,29 Ao final de cada três anos, tragam todos os dízimos da colheita do terceiro ano, armazenando-os em sua própria cidade, Deuteronômio 14:28,29 Para que os

Leia mais

JACÓ VIAJA PARA HARÃ Lição 15

JACÓ VIAJA PARA HARÃ Lição 15 JACÓ VIAJA PARA HARÃ Lição 15 1 1. Objetivos: Ensinar a cada aluno que Deus estava com Jacó mesmo quando tinha feito coisas más. Ensinar que Deus promete nos amar e ser com aqueles que acreditam e tentam

Leia mais

Depressão espiritual. Quando a morbidez domina a alma. 1 Rs. 19

Depressão espiritual. Quando a morbidez domina a alma. 1 Rs. 19 Depressão espiritual Quando a morbidez domina a alma 1 Rs. 19 O rei Acabe contou à sua esposa Jezabel tudo o que Elias havia feito e como havia matado à espada todos os *profetas do deus *Baal. Aí ela

Leia mais

ENTREGANDO O NOSSO MELHOR A DEUS. Gn.22

ENTREGANDO O NOSSO MELHOR A DEUS. Gn.22 ENTREGANDO O NOSSO MELHOR A DEUS Gn.22 Passado algum tempo, Deus pôs Abraão à prova, dizendolhe: Abraão! Ele respondeu: Eis-me aqui. Então disse Deus: Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você

Leia mais

CRISTO CUMPRIU E ACABOU COM O REGIME DO ANTIGO TESTAMENTO

CRISTO CUMPRIU E ACABOU COM O REGIME DO ANTIGO TESTAMENTO CRISTO CUMPRIU E ACABOU COM O REGIME DO ANTIGO TESTAMENTO A glória de Jesus Cristo brilha ainda mais claramente quando O vemos em sua relação apropriada com o Antigo Testamento. Ele tem uma relação magnificente

Leia mais

LIÇÃO 01. LEITURAS DA SEMANA: Gn 1:26, 27, 3:16-19; 11:1-9; 1Jo 4:7, 8,16; Gl 3:29; Dt 7:6-11. design Neemias Lima

LIÇÃO 01. LEITURAS DA SEMANA: Gn 1:26, 27, 3:16-19; 11:1-9; 1Jo 4:7, 8,16; Gl 3:29; Dt 7:6-11. design Neemias Lima "Criação e queda 01 VERSO PARA MEMORIZAR: "Então, [Deus] conduziu [Abraão] até fora e disse: Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade. Ele creu

Leia mais

sexta-feira, 18 de janeiro de 13

sexta-feira, 18 de janeiro de 13 O plano de vôo: Origem e destino Detalhamento da rota Possibilidades de pouso em caso de emergência Tempo de vôo Cálculo de consumo de combustível Quantidade de pessoas a bordo A viagem está começando...

Leia mais

A FÉ QUE SUPERA LIMITES Hebreus 11: 8-19

A FÉ QUE SUPERA LIMITES Hebreus 11: 8-19 1 INTRODUÇÃO A FÉ QUE SUPERA LIMITES Hebreus 11: 8-19 Será que existe algum limite para Deus? Muitas vezes vivemos situações em que chegamos ao nosso limite. Frases como: 1. Eu não suporto mais esta situação...

Leia mais

DEUS Mundo Igreja Família

DEUS Mundo Igreja Família NADA DISSO É FÁCIL E SIMPLES DEUS Mundo Igreja Família Que fontes temos? BÍBLIA EXPERIÊNCIA DOS HOMENS CONHECIMENTO (Natureza humana, da questão, ) ESPIRITO SANTO (Joao 16.13) Princípios i a serem seguidos:

Leia mais

TRANS FORMADOS. pelo evangelho

TRANS FORMADOS. pelo evangelho TRANS FORMADOS pelo evangelho Jesus cristo: o evangelho do pai Colossenses 1.15-23 Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, Colossenses 1.15-23 pois nele foram criadas todas as

Leia mais