página 1- Verificação do conteúdo da embalagem Preparando a instalação da impressora Citizen CW

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "página 1- Verificação do conteúdo da embalagem...01 2- Preparando a instalação da impressora Citizen CW-01...02"

Transcrição

1 Índice página 1- Verificação do conteúdo da embalagem Preparando a instalação da impressora Citizen CW Conhecendo os componentes de sua impressora Citizen CW Carregamento do papel na impressora Citizen CW Carregamento do Ribbon na impressora Citizen CW Instalação da bandeja de saída do papel Instalação do driver da impressora Citizen CW Configurando a impressora Citizen CW Imprimindo com a impressora Citizen CW-01 no Software Compacto Configurando a Citizen CW-01 para imprimir no PhotoFacil Quiosque Solucionando problemas na impressora Citizen CW Efetuando a limpeza interna da impressora Citizen CW Contador de cópias CW Check Dicas úteis...25

2 Antes de instalar sua impressora Citizen CW-01 leia com muita atenção as recomendações abaixo: 1- É altamente recomendável a utilização de No- Break para imprimir com a impressora Citizen CW A impressora Citizen CW-01 deve ser instalada em local livre da incidência da luz direta do sol, umidade e de poeira, que podem causar danos na cabeça de impressão ou placas eletrônicas. 3- A impressora Citizen CW-01 deve ser instalada em local que permita ventilação em suas laterais e partes traseira e frontal para não provocar superaquecimento interno. 4- Se houver necessidade de limpeza interna da impressora Citizen CW-01, consulte o capítulo 12 deste manual. Qualquer dúvida entre em contato com o suporte técnico Photolab telefone (11) ou pelo suporte@photolab.com.br

3 1- Verificação do conteúdo da embalagem 1.1- Verifique se a impressora e os acessórios abaixo encontram-se na embalagem:

4 2- Preparando a instalação da impressora Citizen CW Antes da instalação da impressora remova os seguintes itens: 1 Bandeja do papel; 2 Protetor da cabeça térmica; 3 Protetor da guia do papel; 4 Protetor do suporte do papel. Guarde a embalagem original para eventual transporte do equipamento.

5 3- Conhecendo os componentes de sua impressora Citizen CW-01

6 4- Carregamento do papel na impressora Citizen CW Ligue a impressora e retire a bandeja frontal do papel e pressione o botão de abertura da tampa frontal; 4.2- Quando a tampa abrir completamente, retire o carretel do papel da impressora; 4.3- Encaixe o rolo de papel no carretel até encostar na flange esquerda, sem deixar folgas; 4.4- Encaixe a flange direita do carretel até encostar no rolo de papel sem deixar folgas; 4.5- Agora recoloque o carretel na impressora e certifique-se que o papel está bem ajustado no carretel pois se não estiver pode causar atolamento descarregamento durante as impressões sendo necessário repetir os itens anteriores Com as mãos, carregue o papel direcionando-o na guia do papel, na direção da seta vermelha mostrada na figura abaixo, até que sua ponta atinja a marcação amarela pontilhada, conforme descrita na figura. A impressora deve emitir um BIP e o Led indicador deve mudar do status Vermelho piscante para Azul alternado com Vermelho piscante;

7 4.7- Carregue o papel obedecendo as dimensões do rolo conforme mostrado abaixo. Durante o carregamento do papel na impressora Citizen CW-01, serão descartadas 5 cópias em branco, afim de desprezar o papel que pode conter poeira e marcas de digitais.

8 5- Carregamento do Ribbon na impressora Citizen CW Encaixe os carretéis do Ribbon, obedecendo as cores indicadas nos suportes superior na cor amarela e inferior na cor verde existentes na impressora Citizen CW-01. Observe o sentido de carga dos carretéis, conforme descrito pela seta em vermelho da figura abaixo e feche a tampa frontal. A impressora emitirá um Bip e cortará as cópias em branco, estando pronta para as impressões. Os carreteis do Ribbon devem ser instalados conforme a figura ao lado

9 6- Instalação da bandeja de saída do papel 6.1- Instale a bandeja de saída do papel conforme a figura abaixo. Nunca abra a tampa frontal sem retirar a bandeja de saída do papel

10 7- Instalação do driver da impressora Citizen CW Insira o CD de instalação de sua impressora Citizen CW-01 no leitor de seu micro. Conecte o cabo USB em seu micro, conecte o cabo de força e cabo USB à sua impressora Citizen CW-01 e ligue-a. O Windows irá detectar que a impressora foi conectada conforme abaixo Quando o Assistente para adicionar novo hardware do Windows for iniciado, escolha a opção Não, não agora e clique em Avançar, conforme abaixo.

11 7.3- Na próxima tela, escolha a opção Instalar de uma lista ou local específico (avançado) e clique em Avançar Escolha a opção Incluir este local na pesquisa, clique no botão Procurar e, na caixa de diálogo, direcione para o diretório CW_Driver\English\XP do CD de instalação de sua impressora Citizen CW-01 conforme figura abaixo.

12 7.5- Caso seja exibida a mensagem O software que você está instalando para esse hardware não passou no teste de logotipo do Windows, clique no botão Continuar assim mesmo, conforme figura abaixo O Assistente irá descompactar os arquivos necessários, e concluir a instalação, conforme figura abaixo. Clique no botão Concluir.

13 7.7- Abra a pasta de impressoras e verifique se a impressora Citizen CW-01 foi instalada corretamente, conforme figura abaixo.

14 8- Configurando a impressora Citizen CW Na pasta de impressoras, clique com o botão direito do mouse sobre a impressora Citizen CW-01, selecionando a opção Preferências de Impressão Selecione a aba Paper/qualidade e clique no botão Avançado, conforme abaixo.

15 8.3- Na caixa de seleção ao lado da opção Tamanho de papel, selecione o formato que deseja imprimir: PC para o formato 10 X 15, A5 para o formato 15 X 21 ou A5W para o formato 15,5 X 23,2 e clique em OK, conforme abaixo.

16 9- Imprimindo com a impressora Citizen CW-01 no Software Compacto 9.1- O acesso ao módulo Compacto é realizado pelo atalho que está disponível na área de trabalho do Windows ou através do atalho disponível no item de programa Compacto. Para acessar a partir da área trabalho clique duas vezes no ícone Compacto. Para o acesso a partir do botão Iniciar do Windows, clique em 'Iniciar -> Programas' -> Compacto -> Compacto Será exibida a janela principal do módulo Compacto. Essa tela é muito importante para parametrizar o tamanho da foto. Por exemplo, fazer foto documento 3x4, 5x7, 10x15, 15x23 etc. conforme figura abaixo. Para mais detalhes sobre a utilização do Software Compacto consulte o capítulo 6 do Manual do Software Compacto que acompanha este pacote de instalação.

17 10- Configurando a Citizen CW-01 para imprimir no PhotoFacil Quiosque Clique no botão Iniciar do Windows. Dentro de Programas, localize a pasta PhotoFacil e selecione a opção PhotoFacil Parametrização, conforme abaixo No menu Parametrização, escolha a opção Dimensão de Fotos, conforme figura abaixo.

18 10.3- Selecione o formato a ser configurado e clique no botão Alterar, conforme figura abaixo Clique na opção Impressora e selecione a impressora CW. Ao lado da opção Perfil ICC, clique no botão Procurar, conforme abaixo.

19 10.5- Selecione o arquivo srgb Color Space Profile.icm e clique em Abrir, conforme figura abaixo Verifique se as opções selecionadas estão corretas. Nome da impressora e caminho para arquivo de perfil, clique no botão Registrar e feche o PhotoFacil Parametrização.

20 11- Solucionando problemas na impressora Citizen CW A seguir é apresentada uma tabela com erros da impressora Citizen CW-01. Verifique se o erro pode ser sanado sem o envio do equipamento para o Posto de Serviços Photolab. Led indicador O Led indicador exibirá uma seqüência luminosa conforme a tabela abaixo: *1- Quando o papel for carregado corretamente a impressora Citizen CW-01 emitirá dois Bips e o Led indicador piscará alternadamente entre as cores Azul e Vermelho; *2- Deve ser carregado um novo conjunto de Papel e Ribbon; *3- Caso a impressora não apresente funcionamento normal, por favor entre em contato com a Photolab Digital.

21 11.3- Caso houver atolamento de papel, proceda conforme as orientações a seguir: Retire a bandeja de saída do papel da tampa frontal da impressora e pressione o botão de abertura da tampa; Retire o Ribbon, desencaixando seus dois carretéis de seus respectivos suportes e, com uma tesoura ou estilete, corte a parte do papel que ficou enrugada, deixando a ponta reta. Caso a parte enrugada do papel não for removida a impressora Citizen CW-01 poderá apresentar novamente o mesmo sintoma A retirada do papel deve ser feita de maneira cuidadosa para não danificar, principalmente a guia do papel, ou qualquer outro componente interno da impressora.

22 Abaixo é apresentada a maneira correta do corte do papel. Maneira correta Maneira incorreta Caso houver quebra do Ribbon, basta desencaixar os dois carretéis dos respectivos suportes, posicionado-os sobre uma mesa ou superfície lisa conforme a figura abaixo. Cole as partes com um pedaço de fita adesiva e enrole no carretel Amarelo até a próxima cópia, lembrando que cada cópia é composta por 4 camadas (Amarela, Cyano, Magenta e camada transparente de Laminação). Aplicar a fita adesiva nesta área Caso a impressora for desligada durante as impressões, você deve abrir a tampa frontal e seguir os passos anteriores, a partir do item 10.3.

23 12- Efetuando a limpeza interna da impressora Citizen CW-01 Antes de efetuar qualquer procedimento de limpeza interna na impressora Citizen CW-01, certifique-se de ter desligado a chave Liga-Desliga, ter desconectado o cabo de força da tomada e de ter retirado o Carretel de Papel e o Ribbon Limpeza do rolo de carga do papel Para efetuar a limpeza do rolo de carregamento do papel, utilize um pano macio que não seja abrasivo e que não solte fiapos, umedecido em álcool isopropílico. Essa limpeza pode ser efetuada a cada cópias aproximadamente ou quando houver necessidade, dependendo do ambiente onde se opera com a impressora Citizen CW-01.

24 12.2- Limpeza da cabeça térmica Para a limpeza da cabeça térmica, utilize um pano seco, macio, que não seja abrasivo e que não solte fiapos, passando em média 5 vezes nos dois sentidos, na área demarcada em amarelo, conforme figura abaixo, tomando o cuidado de não usar muita força, o que pode danificar a cabeça térmica. Essa limpeza é recomendada a cada cópias ou quando houver necessidade Limpeza dos filtros dos ventiladores internos Abra a tampa frontal da impressora Citizen CW-01 e retire os filtros dos ventiladores internos, conforme figuras abaixo.

25 A espuma do filtro e a tampa do ventilador podem limpas utilizando-se uma escova ou mesmo lavando-as com água e, nesse caso, deve-se ter a certeza de estarem completamente secas antes de serem reinstaladas, pois a umidade pode provocar danos internos à impressora Citizen CW-01. Efetue também uma limpeza na área interna, próximo aos ventiladores, removendo toda poeira existente. A falta de limpeza dos filtros dos ventiladores pode provocar superaquecimento interno da impressora prejudicando seu perfeito funcionamento

26 13- Contador de cópias da impressora Citizen CW USB: Indica em qual porta USB do micro a impressora Citizen CW-01 está instalada. 2- Cópias Remanescentes: Indica a quantidade de cópias disponíveis do Ribbon instalado na impressora Citizen CW Total Acumulado: Indica o total acumulado de cópias da impressora Citizen CW Dimensão: Indica o formato do Ribbon instalado na impressora Citizen CW Status: Indica o status da impressora Citizen CW-01.

27 14- Dicas úteis 5- É altamente recomendável a utilização de No- Break para imprimir com a impressora Citizen CW A impressora Citizen CW-01 deve ser instalada em local livre da incidência da luz direta do sol, umidade e de poeira, que podem causar danos na cabeça de impressão ou placas eletrônicas. 7- A impressora Citizen CW-01 deve ser instalada em local que permita ventilação em suas laterais e partes traseira e frontal para não provocar superaquecimento interno. 8- Se houver necessidade de limpeza interna da impressora Citizen CW-01 consulte o capítulo 11 deste manual. 9- Antes do carregamento do papel e Ribbon ou manuseio interno da impressora, certifique-se de não estar usando relógio, pulseiras, anéis ou outros objetos que possam causar danos a cabeça de impressão ou outros componentes internos da impressora Citizen CW Quando for necessária a impressão de um formato diferente do conjunto carregado na impressora Citizen CW-01, basta a troca do Ribbon para o formato desejado, sem a necessidade da troca do papel. Veja o exemplo abaixo: Está carregado na impressora o conjunto de Ribbon e papel para impressões no formato PC (10X15) e necessito imprimir algumas fotos no

28 formato A5 (15X21), e depois voltarei a imprimir o formato PC (10X15). Para essa situação é possível somente a troca do Ribbon, uma vez que o papel é o mesmo para os três formatos disponíveis na impressora Citizen CW-01, e lembrando ainda que a cada carregamento de papel a impressora descarta 5 cópias em branco a fim de garantir a qualidade das impressões, não é necessária a troca do papel. Nesse caso, como utilizamos o papel do conjunto PC (10 X 15) para impressões do formato A5 (15 X 21), o papel acabará antes do Ribbon pois foi utilizado para impressões de outro formato e, ao término do rolo de papel, basta carregarmos o rolo de papel do formato A5 (15 X 21) e continuar com as impressões normalmente que as quantidades de impressões de cada conjunto ficarão mantidas. 11- Antes do carregamento do papel e Ribbon assista ao vídeo de carregamento de papel e Ribbon que acompanha esse kit de instalação. Qualquer dúvida entre em contato com o suporte técnico Photolab telefone (11) ou pelo suporte@photolab.com.br

Manutenção. Manutenção

Manutenção. Manutenção Manutenção Esta seção inclui: "Adicionando tinta" na página 7-32 "Esvaziando a bandeja de cera" na página 7-36 "Substituindo o kit de manutenção" na página 7-39 "Limpando a lâmina de liberação de papel"

Leia mais

Sumário Etapa 1: Verificar os acessórios

Sumário Etapa 1: Verificar os acessórios Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o scanner IRIScan Pro 3 Cloud. Esse scanner é fornecido com os aplicativos de software Readiris Corporate 14 (PC e Mac), Cardiris Corporate 5 for

Leia mais

Procedimento para reinstalação dos aplicativos da mesa multi-toque através da imagem do sistema.

Procedimento para reinstalação dos aplicativos da mesa multi-toque através da imagem do sistema. Procedimento para reinstalação dos aplicativos da mesa multi-toque através da imagem do sistema. 1) Materiais a serem utilizados - Para realizar este procedimento deve-se estar de posse dos seguintes itens:

Leia mais

Instalação de Impressora

Instalação de Impressora 1 Instalação de Impressora Daruma (Modelo DR700M) Windows 7 Você vai precisar de: Procedimentos: 1. Impressora Térmica Daruma (DR700M); 2. Fonte de alimentação (obs.: se as tomadas disponíveis no local

Leia mais

Guia de inicialização

Guia de inicialização 2. Configuração da impressora Guia de inicialização 1. Verifique o conteúdo da embalagem Unidade da impressora Cabo de alimentação (*) Suporte do papel Bandeja de papel (*) CD (*) Driver da impressora

Leia mais

Manual Equipamento ST10 Flasher Rev. 1

Manual Equipamento ST10 Flasher Rev. 1 Maio de 2014 2 Sumário Introdução:... 3 Acessórios utilizados:... 4 Instalação:... 5 Abrindo e Conhecendo o Software:... 10 SET PORT... 11 RELOAD MONITOR... 13 BlankCheck... 14 ERASE FLASH... 14 DUMP...

Leia mais

2400 Series Primeiros passos

2400 Series Primeiros passos Conteúdo 2400 Series Primeiros passos Consute o Guia do usuário completo no CD para obter informações mais detalhadas sobre as seguintes tarefas: Configurando a impressora Conhecendo a impressora Colocando

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA) Procedimento de Instalação do Min200E Conexão USB

STK (Start Kit DARUMA) Procedimento de Instalação do Min200E Conexão USB STK (Start Kit DARUMA) Procedimento de Instalação do Min200E Conexão USB Esse STK ensinará como você deve instalar o driver conversor do Modem MIN200E USB em ambiente que utiliza o sistema operacional

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA) Primeiro contato com a Impressora Fiscal, a ECF chegou e agora?

STK (Start Kit DARUMA) Primeiro contato com a Impressora Fiscal, a ECF chegou e agora? O que será abordado neste SKT: STK (Start Kit DARUMA) Primeiro contato com a Impressora Fiscal, a ECF chegou e agora? Verificando o papel. Verificando se o ECF está inicializado, caso não esteja como proceder.

Leia mais

Como instalar uma impressora?

Como instalar uma impressora? Como instalar uma impressora? Antes de utilizar uma impressora para imprimir seus documentos, arquivos, fotos, etc. é necessário instalá-la e configurá-la no computador. Na instalação o computador se prepara

Leia mais

Usar Atalhos para a Rede. Logar na Rede

Usar Atalhos para a Rede. Logar na Rede GUIA DO USUÁRIO: NOVELL CLIENT PARA WINDOWS* 95* E WINDOWS NT* Usar Atalhos para a Rede USAR O ÍCONE DA NOVELL NA BANDEJA DE SISTEMA Você pode acessar vários recursos do software Novell Client clicando

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA) Instalando o Driver USB para Mini-impressoras Daruma Windows XP

STK (Start Kit DARUMA) Instalando o Driver USB para Mini-impressoras Daruma Windows XP STK (Start Kit DARUMA) Instalando o Driver USB para Mini-impressoras Daruma Windows XP Esse STK ensinará como você deve instalar o driver conversor das Mini-impressoras DR600/DR700 USB em ambiente que

Leia mais

Guia de instalação. Cabo de eletricidade. Guia do alimentador traseiro

Guia de instalação. Cabo de eletricidade. Guia do alimentador traseiro EPSON Stylus Pro 3880 Guia de instalação Por favor, leia as instruções antes de utilizar o produto. Desembale a impressora 1 Certifique-se de que tem todos estes itens: Impressora Cabo de eletricidade

Leia mais

Impressora HP DeskJet 720C Series. Sete passos simples para configurar a sua impressora

Impressora HP DeskJet 720C Series. Sete passos simples para configurar a sua impressora Impressora HP DeskJet 720C Series Sete passos simples para configurar a sua impressora Parabéns pela aquisição de sua impressora HP DeskJet 720C Series! Aqui está uma lista dos componentes da caixa. Se

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA) Procedimento de Instalação da FS700/MACH Conexão USB

STK (Start Kit DARUMA) Procedimento de Instalação da FS700/MACH Conexão USB STK (Start Kit DARUMA) Procedimento de Instalação da FS700/MACH Conexão USB Esse STK ensinará como você deve instalar o driver conversor das Impressoras Fiscais FS700/MACH USB em ambiente que utiliza o

Leia mais

PLANATC Manual de Instalação. Scanner SC-9000. www.planatc.com.br

PLANATC Manual de Instalação. Scanner SC-9000. www.planatc.com.br Manual de Instalação Scanner SC-9000 1 O Scanner SC-9000 é acompanhado por: - Modulo eletrônico com interface USB ou Serial (SC-9000); - Cabo de 10 metros; - CD com software de instalação; - Kit 07 cabos

Leia mais

GUIA DE CONFIGURAÇÃO RÁPIDA

GUIA DE CONFIGURAÇÃO RÁPIDA GUIA DE CONFIGURAÇÃO RÁPIDA PJ-6/PJ-63/ PJ-66/PJ-663 Impressora portátil Para obter mais informações sobre como usar esta impressora, certifique-se de ler o Manual do Usuário da Pocket Jet, fornecido no

Leia mais

PLANATC. Manual de Instalação. Scanner SC-7000

PLANATC. Manual de Instalação. Scanner SC-7000 Manual de Instalação Scanner SC-7000 1 Sistema de comunicação e análise da injeção eletrônica - Scanner SC-7000. O Scanner SC-7000 é um equipamento de fácil utilização para profissionais em injeção eletrônica

Leia mais

Instalação e Configuração da Zebra GC420t

Instalação e Configuração da Zebra GC420t Instalação e Configuração da Zebra GC420t Quando receber a impressora, desembale-a imediatamente e inspecione se houve danos durante o transporte. Guarde todos os materiais de embalagem. Verifique que

Leia mais

Verificar o conteúdo da embalagem

Verificar o conteúdo da embalagem Verificar o conteúdo da embalagem suporte de papel CD-ROM do guia do Utilizador e do software da impressora pacote de tinteiros (contém tinteiros a cores e preto.) Utilização diária Instalação cabo de

Leia mais

Visão Geral sobre o tutorial de Utilização de

Visão Geral sobre o tutorial de Utilização de Tutorial de Utilização de Impressoras Não Fiscais no NFC-e Visão Geral sobre o tutorial de Utilização de Impressoras Não Fiscais no NFC-e O intuito deste tutorial é descrever com detalhes técnicos como

Leia mais

Manual de operação. BS Ponto Versão 5.1

Manual de operação. BS Ponto Versão 5.1 Manual de operação BS Ponto Versão 5.1 conteúdo 1. Instalação do sistema Instalando o BS Ponto Configurando o BS Ponto 2. Cadastrando usuários Cadastro do usuário Master Alterando a senha Master Cadastro

Leia mais

5 Botão de seta para a direita. Salvar definições. 7 Botão de seta para esquerda. 8 Botão Voltar Retornar à tela anterior.

5 Botão de seta para a direita. Salvar definições. 7 Botão de seta para esquerda. 8 Botão Voltar Retornar à tela anterior. Referência rápida Aprender sobre a impressora usando o painel de controle 3 9 8 7 6 5 4 Utilize Para Botão Menus Abrir os menus. Esses menus só ficam disponíveis quando a impressora está no estado Pronto.

Leia mais

LASERJET PRO CM1410 COLORIDA MFP SÉRIE. Guia de referência rápida

LASERJET PRO CM1410 COLORIDA MFP SÉRIE. Guia de referência rápida LASERJET PRO CM1410 COLORIDA MFP SÉRIE Guia de referência rápida Imprimir em papel especial, etiquetas ou transparências 1. No menu Arquivo do programa de software, clique em Imprimir. 2. Selecione o produto

Leia mais

LASERTECK SOFTECK FC MANUAL DO USUÁRIO

LASERTECK SOFTECK FC MANUAL DO USUÁRIO LASERTECK SOFTECK FC MANUAL DO USUÁRIO 2015 SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 3 2 REQUISITOS DO SISTEMA... 3 3 INSTALAÇÃO... 3 4 O QUE MUDOU... 3 5 COMO COMEÇAR... 4 6 FORMULÁRIOS DE CADASTRO... 5 7 CADASTRO DE

Leia mais

GUIA MUDANÇA E FORMATAÇÃO DE SERVIDOR - MILLENNIUM

GUIA MUDANÇA E FORMATAÇÃO DE SERVIDOR - MILLENNIUM GUIA MUDANÇA E FORMATAÇÃO DE SERVIDOR - MILLENNIUM ÍNDICE ITEM Página 1. Objetivo... 3 2. Requisitos... 3 3. Diretório do Millennium... 3 4. Procedimento para Transferência de Servidor... 3 4.1 Compartilhamento

Leia mais

Gestão Comercial GUIA RÁPIDO DE INSTALAÇÃO DO ORYON. www.projectinfo.com.br

Gestão Comercial GUIA RÁPIDO DE INSTALAÇÃO DO ORYON. www.projectinfo.com.br Gestão Comercial GUIA RÁPIDO DE INSTALAÇÃO DO ORYON www.projectinfo.com.br Parabéns por adquirir o Oryon Gestão Comercial: uma poderosa ferramenta para a administração comercial. Agilidade nas vendas,

Leia mais

RELÓGIO FILMADORA SPORT Manual de Uso

RELÓGIO FILMADORA SPORT Manual de Uso RELÓGIO FILMADORA SPORT Manual de Uso 1. Conhecendo o produto 1: Ajuste hora relogio 2: Microfone 3: Camera 4: Botão para Video 5: Entrada USB 6: Botão para Foto e Audio 7: Luz indicadora de função 2.

Leia mais

Instalação e utilização do Document Distributor

Instalação e utilização do Document Distributor Para ver ou fazer o download desta ou de outras publicações do Lexmark Document Solutions, clique aqui. Instalação e utilização do Document Distributor O Lexmark Document Distributor é composto por pacotes

Leia mais

Manual Rápido de Utilização

Manual Rápido de Utilização Brother MFC - 8912DW - Guia Rápido Manual Rápido de Utilização A- Usando o alimentador automático para cópia/digitalização de documentos 1- Desdobre o suporte de documentos do alimentador (1). Levante

Leia mais

Sumário. 1. Instalando a Chave de Proteção 3. 2. Novas características da versão 1.3.8 3. 3. Instalando o PhotoFacil Álbum 4

Sumário. 1. Instalando a Chave de Proteção 3. 2. Novas características da versão 1.3.8 3. 3. Instalando o PhotoFacil Álbum 4 1 Sumário 1. Instalando a Chave de Proteção 3 2. Novas características da versão 1.3.8 3 3. Instalando o PhotoFacil Álbum 4 4. Executando o PhotoFacil Álbum 9 3.1. Verificação da Chave 9 3.1.1. Erro 0001-7

Leia mais

IRISPen Air 7. Guia Rápido. (ios)

IRISPen Air 7. Guia Rápido. (ios) IRISPen Air 7 Guia Rápido (ios) Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRISPen TM Air 7. Leia este guia antes de utilizar o scanner e o respectivo software. Todas as informações estão

Leia mais

Caneta Espiã NOVY. Página1. 1 - Introdução:

Caneta Espiã NOVY. Página1. 1 - Introdução: Página1 1 - Introdução: A NOVA CANETA ESPIÃ representa um novo conceito no universo da espionagem. Trazendo um novo design e uma nova tecnologia, a nova caneta oferece a você, um produto elegante, discreto

Leia mais

ARDUINO UNO Guia de Instalação

ARDUINO UNO Guia de Instalação ARDUINO UNO Guia de Instalação Heco Mecatrônica Ltda. e-mail: vendas@hecomecatronica.com.br Visite nosso site: www.hecomecatronica.com.br Loja Virtual: shop.hecomecatronica.com.br Guia de Instalação -

Leia mais

Manual (Office 365) Para acesso ao sistema de e-mails, os passos iniciais continuam os mesmos.

Manual (Office 365) Para acesso ao sistema de e-mails, os passos iniciais continuam os mesmos. Histórico de Alterações Versão Data Autor Função Descrição 1 14/09/2012 Roberto Gouveia Analista de Help Desk Criação inicial 2 19/11/2013 Roberto Gouveia Analista de Help Desk Atualização A partir de

Leia mais

Seu manual do usuário EPSON LQ-630 http://pt.yourpdfguides.com/dref/1120693

Seu manual do usuário EPSON LQ-630 http://pt.yourpdfguides.com/dref/1120693 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual do usuário (informação,

Leia mais

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Use o Google Drive para armazenar e acessar arquivos, pastas e documentos do Google Docs onde quer que você esteja. Quando você altera um arquivo na web, no

Leia mais

Windows 98 e Windows Me

Windows 98 e Windows Me Windows 98 e Windows Me "Etapas preliminares" na página 3-27 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-28 "Outros métodos de instalação" na página 3-28 "Solução de problemas do Windows 98 e Windows

Leia mais

LINEAR EQUIPAMENTOS RUA SÃO JORGE, 269 - TELEFONE: 6823-8800 SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP 09530-250

LINEAR EQUIPAMENTOS RUA SÃO JORGE, 269 - TELEFONE: 6823-8800 SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP 09530-250 LINEAR EQUIPAMENTOS RUA SÃO JORGE, 269 - TELEFONE: 6823-8800 SÃO CAETANO DO SUL - SP - CEP 09530-250 Recomendações Iniciais SOFTWARE HCS 2005 - VERSÃO 4.2 (Compatível com Guarita Vr4.03 e Vr4.04) Para

Leia mais

Manual Instalação Pedido Eletrônico

Manual Instalação Pedido Eletrônico Manual Instalação Pedido Eletrônico 1 Cliente que não utiliza o Boomerang, mas possui um sistema compatível. 1.1 Instalação do Boomerang Inserir o CD no drive do computador, clicar no botão INICIAR e em

Leia mais

Imprimindo em um ambiente Windows

Imprimindo em um ambiente Windows Após a impressora estar configurada e os drivers instalados, você estará pronto para imprimir. Deseja imprimir uma carta, adicionar uma marca d água Não copiar em uma apresentação ou ajustar a configuração

Leia mais

Instruções de instalação e remoção para os drivers de impressora PostScript e PCL do Windows Versão 8

Instruções de instalação e remoção para os drivers de impressora PostScript e PCL do Windows Versão 8 Instruções de instalação e remoção para os drivers de impressora PostScript e PCL do Windows Versão 8 Este arquivo ReadMe contém as instruções para a instalação dos drivers de impressora PostScript e PCL

Leia mais

Guia de Instalação Rápida. Guia de Instalação Rápida. Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150. Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150

Guia de Instalação Rápida. Guia de Instalação Rápida. Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150. Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150 Guia de Instalação Rápida Guia de Instalação Rápida Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150 Encore Electronics, Inc. Todos os direitos reservados. CAPA Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150 Encore Electronics, Inc.

Leia mais

Guia Rápido do Usuário

Guia Rápido do Usuário Guia Rápido do Usuário 1 Obrigado por adquirir o Mobile Broadband modem USB E3531. Com o seu novo modem USB, você tem acesso à rede sem fio em alta velocidade. Observação: Este manual fornece os atributos

Leia mais

Capture Pro Software. Guia de referência. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Guia de referência. A-61640_pt-br Capture Pro Software Guia de referência A-61640_pt-br Iniciando o Kodak Capture Pro Software Este guia foi projetado para fornecer instruções simples para início rápido, incluindo a instalação e a inicialização

Leia mais

1 UNIT Universidade do Trabalhador Dr. Abel dos Santos Nunes

1 UNIT Universidade do Trabalhador Dr. Abel dos Santos Nunes 1 UNIT Universidade do Trabalhador Dr. Abel dos Santos Nunes Janelas são estruturas do software que guardam todo o conteúdo exibido de um programa, cada vez que um aplicativo é solicitado à janela do sistema

Leia mais

Manual do Usuário TLP-2844

Manual do Usuário TLP-2844 Manual do Usuário TLP-2844 Índice Introdução... 3 Documentação/Acessórios... 4 Instalando o ribbon... 5 Instalando a etiqueta... 12 Utilização do Zebra Designer... 17 2 Introdução: Parabéns por ter adquirido

Leia mais

Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a instalar e começar a usar o IRIScan Express 3.

Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a instalar e começar a usar o IRIScan Express 3. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a instalar e começar a usar o IRIScan Express 3. O software fornecido com este produto é o Readiris Pro 12. Para obter informações detalhadas sobre todos os recursos

Leia mais

Conhecendo seu telefone

Conhecendo seu telefone Conhecendo seu telefone Fone de ouvido Tecla de navegação S Lentes da câmera Tecla virtual esquerda Teclas de volume Tecla Enviar N Tecla virtual direita Tecla Menu M Tecla Finalizar O Porta da bateria

Leia mais

Help Desk 0800 777 0333

Help Desk 0800 777 0333 Guia do Usuário Equipamento Tipo IV - Samsung SCX-5637FR 1 Este guia se destina a vocês, usuários das impressoras que fazem parte do contrato da CTIS. Ele tem por objetivo auxiliar na obtenção da melhor

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA) Driver Spooler para impressoras Não-Fiscais DR700M e DR700H no Windows 8

STK (Start Kit DARUMA) Driver Spooler para impressoras Não-Fiscais DR700M e DR700H no Windows 8 STK (Start Kit DARUMA) Driver Spooler para impressoras Não-Fiscais DR700M e DR700H no Windows 8 Driver Spooler é um driver que faz a impressão de um modo gráfico, onde poderá imprimir imagens como logotipo,

Leia mais

IRISPen Air 7. Guia Rápido. (Android)

IRISPen Air 7. Guia Rápido. (Android) IRISPen Air 7 Guia Rápido (Android) Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRISPen Air TM 7. Leia este guia antes de utilizar o scanner e o respectivo software. Todas as informações

Leia mais

Procedimento para atualização do aplicativo KID Together

Procedimento para atualização do aplicativo KID Together Procedimento para atualização do aplicativo KID Together 1º PASSO: Abrir o painel de controle: Iniciar > Painel de Controle. Clique em "Exibir impressoras e dispositivos" na sessão Hardware e Sons Selecione

Leia mais

Manual do Visualizador NF e KEY BEST

Manual do Visualizador NF e KEY BEST Manual do Visualizador NF e KEY BEST Versão 1.0 Maio/2011 INDICE SOBRE O VISUALIZADOR...................................................... 02 RISCOS POSSÍVEIS PARA O EMITENTE DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA.................

Leia mais

GUIA MUDANÇA E FORMATAÇÃO DE SERVIDOR - SLIM

GUIA MUDANÇA E FORMATAÇÃO DE SERVIDOR - SLIM GUIA MUDANÇA E FORMATAÇÃO DE SERVIDOR - SLIM ÍNDICE ITEM Página 1. Objetivo... 3 2. Requisitos... 3 3. Diretório do Slim... 3 4. Procedimento para Transferência de Servidor... 3 4.1 Compartilhamento da

Leia mais

Etapa 1: Limpar o computador e executar o Windows Update

Etapa 1: Limpar o computador e executar o Windows Update Usuários do Windows 7: Tente usar o utilitário de diagnóstico gratuito da HP para ajudá-lo a encontrar o melhor driver! IMPORTANTE: Você deve seguir estas soluções na ordem que são apresentadas para resolver

Leia mais

Sumário. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Mouse 2.

Sumário. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Mouse 2. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Mouse 2. As descrições fornecidas nesta documentação são baseadas nos sistemas operacionais Windows 7 e Mac OS X Mountain Lion. Leia

Leia mais

Instruções para download e instalação da atualização de Mapa GPS (v3)

Instruções para download e instalação da atualização de Mapa GPS (v3) Instruções para download e instalação da atualização de Mapa GPS (v3) Antes de iniciar o processo, você precisará um pen drive USB com uma capacidade de 2 GB ou maior. Em caso de dúvida ou dificuldade

Leia mais

CERTIFICADO DIGITAL ARMAZENADO NO COMPUTADOR (A1) Manual do Usuário

CERTIFICADO DIGITAL ARMAZENADO NO COMPUTADOR (A1) Manual do Usuário Certificação Digital CERTIFICADO DIGITAL ARMAZENADO NO COMPUTADOR (A1) Manual do Usuário Guia CD-17 Público Índice 1. Pré-requisitos para a geração do certificado digital A1... 3 2. Glossário... 4 3. Configurando

Leia mais

MiniPENTV ISDB-T USB TV Dongle. Manual do Usuário

MiniPENTV ISDB-T USB TV Dongle. Manual do Usuário MiniPENTV ISDB-T USB TV Dongle Manual do Usuário 1. Instalação 1. Conector USB: Insira o conector a uma porta USB livre do seu computador. 2. Conector da Antena: Conecte a Antena que acompanha o produto

Leia mais

Manual de Instalação. SafeSign Standard 3.0.77. (Para MAC OS 10.7)

Manual de Instalação. SafeSign Standard 3.0.77. (Para MAC OS 10.7) SafeSign Standard 3.0.77 (Para MAC OS 10.7) 2/23 Sumário 1 Introdução... 3 2 Pré-Requisitos Para Instalação... 3 3 Ambientes Homologados... 4 4 Hardware Homologado... 4 5 Instruções de Instalação... 5

Leia mais

MANUAL CFTV DIGITAL - LINHA LIGHT 16 CANAIS 120 FPS / VID 120-LI CONFIGURAÇÃO DO COMPUTADOR 16 Canais - 120 FPS Processador Dual Core 2.0GHZ ou superior; Placa Mãe Intel ou Gigabyte com chipset Intel;

Leia mais

TCI S5-USB. Cabo de Programação STEP5 - USB. Manual de Instalação

TCI S5-USB. Cabo de Programação STEP5 - USB. Manual de Instalação TCI S5-USB Cabo de Programação STEP5 - USB Manual de Instalação O cabo de programação TCI S5-USB foi projetado para atender a necessidade de conectar a uma porta USB do computador a família de PLC s Siemens

Leia mais

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO?

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO? Índice BlueControl... 3 1 - Efetuando o logon no Windows... 4 2 - Efetuando o login no BlueControl... 5 3 - A grade de horários... 9 3.1 - Trabalhando com o calendário... 9 3.2 - Cancelando uma atividade

Leia mais

1- Requisitos mínimos. 2- Instalando o Acesso Full. 3- Iniciando o Acesso Full pela primeira vez

1- Requisitos mínimos. 2- Instalando o Acesso Full. 3- Iniciando o Acesso Full pela primeira vez Manual Conteúdo 1- Requisitos mínimos... 2 2- Instalando o Acesso Full... 2 3- Iniciando o Acesso Full pela primeira vez... 2 4- Conhecendo a barra de navegação padrão do Acesso Full... 3 5- Cadastrando

Leia mais

Xerox ColorQube 8700 / 8900 Painel de controle

Xerox ColorQube 8700 / 8900 Painel de controle Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo com a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário. 3 5 Liberação da porta

Leia mais

NEUROTEC EMPRESA DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO EM BIOMEDICINA LTDA.

NEUROTEC EMPRESA DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO EM BIOMEDICINA LTDA. NEUROTEC EMPRESA DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO EM BIOMEDICINA LTDA. ELETROENCEFALÓGRAFO NEUROMAP EQSA260 GUIA RÁPIDO DE INSTALAÇÃO 46331066 Rev. 0 Sumário 1 INSTALAÇÃO FÍSICA 2 2 INSTALAÇÃO DE DRIVER WINDOWS

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA) Driver Spooler para impressoras Não-Fiscais DR700M e DR700H no Windows XP e Windows 2003

STK (Start Kit DARUMA) Driver Spooler para impressoras Não-Fiscais DR700M e DR700H no Windows XP e Windows 2003 STK (Start Kit DARUMA) Driver Spooler para impressoras Não-Fiscais DR700M e DR700H no Windows XP e Windows 2003 Driver Spooler é um driver que faz a impressão de um modo gráfico, onde poderá imprimir imagens

Leia mais

Introdução... 1. Instalação... 2

Introdução... 1. Instalação... 2 ONTE DO Introdução... 1 O que é IPP?... 1 Qual é a função de um software Samsung IPP?... 1 Instalação... 2 Requisitos do sistema... 2 Instalar o software Samsung IPP... 2 Desinstalar o software Samsung

Leia mais

Guia Site Empresarial

Guia Site Empresarial Guia Site Empresarial Índice 1 - Fazer Fatura... 2 1.1 - Fazer uma nova fatura por valores de crédito... 2 1.2 - Fazer fatura alterando limites dos cartões... 6 1.3 - Fazer fatura repetindo última solicitação

Leia mais

Manual de Configuração de Exportação/Importação de arquivos (MultiSET/SISCEL)

Manual de Configuração de Exportação/Importação de arquivos (MultiSET/SISCEL) Manual de Configuração de Exportação/Importação de arquivos (MultiSET/SISCEL) ÍNDICE Configuração do MultiSET para exportação de arquivo para o SISCEL... 3 Transporte do arquivo do MACINTOSH para o PC...

Leia mais

Z13 Color Jetprinter Z23 Color Jetprinter Z33 Color Jetprinter

Z13 Color Jetprinter Z23 Color Jetprinter Z33 Color Jetprinter Z13 Color Jetprinter Z23 Color Jetprinter Z33 Color Jetprinter Da instalação até a impressão Da instalação até a impressão para Windows 98, Windows Me, Windows 2000, Mac OS 8.6 à 9.1 e Mac OS X Abril 2001

Leia mais

Instalando e usando o Document Distributor 1

Instalando e usando o Document Distributor 1 Instalando e usando o 1 O é composto por pacotes de software do servidor e do cliente. O pacote do servidor deve ser instalado em um computador Windows NT, Windows 2000 ou Windows XP. O pacote cliente

Leia mais

Instalação - SGFLeite 1

Instalação - SGFLeite 1 Instalação SGFLeite Sistema Gerenciador de Fazenda de Leite Instalação - SGFLeite 1 Resumo dos Passos para instalação do Sistema Este documento tem como objetivo auxiliar o usuário na instalação do Sistema

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA) Driver Genérico Somente Texto para as impressoras Não-Fiscais (DS300, DS348, DR600, DR700) no Windows XP.

STK (Start Kit DARUMA) Driver Genérico Somente Texto para as impressoras Não-Fiscais (DS300, DS348, DR600, DR700) no Windows XP. STK (Start Kit DARUMA) Driver Genérico Somente Texto para as impressoras Não-Fiscais (DS300, DS348, DR600, DR700) no Windows XP. Para você que possui um aplicativo e o mesmo não necessita de um driver

Leia mais

Manual do Memo de voz

Manual do Memo de voz Manual do Memo de voz Copyright 2002 Palm, Inc. Todos os direitos reservados. HotSync, o logotipo da Palm e Palm OS são marcas registradas da Palm, Inc. O logotipo do HotSync e da Palm são marcas comerciais

Leia mais

PROCEDIMENTO PARA INSTALAR REDE ETHERNET EM CNC s FAGOR.

PROCEDIMENTO PARA INSTALAR REDE ETHERNET EM CNC s FAGOR. PROCEDIMENTO PARA INSTALAR REDE ETHERNET EM CNC s FAGOR. INDICE 1 Verificar a compatibilidade dos sistemas de hardware e software 1.1 Opcionais de Hardware 1.2 Opcionais de Software 2 Parametrização do

Leia mais

Manual do Usuário QL-700

Manual do Usuário QL-700 Manual do Usuário QL-700 Certifique-se de ler e compreender este manual antes de usar a máquina. Recomendamos que você mantenha este manual em local acessível para referência futura. www.brother.com.br

Leia mais

Passos do Procedimento

Passos do Procedimento Linha Tópico Produtos Objetivo Jato de Tinta Color Linha Inkjet DCP-165C / DCP-J125 Configurações necessárias após substituir a cabeça de impressão Passos do Procedimento [ 1 ] Atualizar as informações

Leia mais

Guia DFEE-500 para sistema operacional Windows XP

Guia DFEE-500 para sistema operacional Windows XP Guia DFEE-500 para sistema operacional Windows XP O Express Fast Net x5 Kit da D-Link permitirá que você conecte seu escritório em rede (até 5 usuários) para compartilhar recursos, arquivos e dispositivos,

Leia mais

SAMSUNG ML-3750 (MLT-D305L)

SAMSUNG ML-3750 (MLT-D305L) INSTRUÇÕES DE REMANUFATURA DO CARTUCHO DE TONER SAMSUNG ML-3750 (MLT-D305L) CARTUCHO SAMSUNG MLT-D305L TONER REMANUFATURANDO CARTUCHOS DE TONER SAMSUNG ML-3750 (MLT-D305L) Por Javier González e a equipe

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO PARA DRIVER DE COMUNICAÇÃO USB Versão 2.0 IF ST120 IF ST200 IF ST 2000 IF ST 2500

GUIA DE INSTALAÇÃO PARA DRIVER DE COMUNICAÇÃO USB Versão 2.0 IF ST120 IF ST200 IF ST 2000 IF ST 2500 GUIA DE INSTALAÇÃO PARA DRIVER DE COMUNICAÇÃO USB Versão 2.0 IF ST120 IF ST200 IF ST 2000 IF ST 2500 JANEIRO 2012 Sumário Introdução...3 Preparativos para a instalação...3 Instalação no Windows 98...4

Leia mais

Escaneando seu computador com o Avira AntiVir 10

Escaneando seu computador com o Avira AntiVir 10 Escaneando seu computador com o Avira AntiVir 10 Para fazer um scan, clique com o botão direito do mouse sobre o símbolo do Avira AntiVir (aquele guarda-chuva vermelho aberto ao lado do relógio do Windows)

Leia mais

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc

Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Procedimentos para Reinstalação do Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Criação de backups importantes... 3 3. Reinstalação do Sisloc... 4 Passo a passo... 4 4. Instalação da base de dados Sisloc...

Leia mais

FAQ. Erros, e dúvidas frequentes

FAQ. Erros, e dúvidas frequentes FAQ Erros, e dúvidas frequentes Sumário ERROS CONHECIDOS... 2 1. Botões desabilitados ou Congelados... 2 Resolução 2... 2 2. Erro de cadastro... 3 3. Célula com o campo #VALOR... 3 4. Erro em tempo de

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA) Driver Genérico Somente Texto para as impressoras Não-Fiscais (DS300, DS348, DR600, DR700) no Windows Seven.

STK (Start Kit DARUMA) Driver Genérico Somente Texto para as impressoras Não-Fiscais (DS300, DS348, DR600, DR700) no Windows Seven. STK (Start Kit DARUMA) Driver Genérico Somente Texto para as impressoras Não-Fiscais (DS300, DS348, DR600, DR700) no Windows Seven. Para você que possui um aplicativo e o mesmo não necessita de um driver

Leia mais

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 ArpPrintServer Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 1 Sumário INTRODUÇÃO... 3 CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO SISTEMA... 3 REQUISITOS DE SISTEMA... 4 INSTALAÇÃO

Leia mais

Atualizaça o do Maker

Atualizaça o do Maker Atualizaça o do Maker Prezados Clientes, Nós da Playlist Software Solutions empresa líder de mercado no desenvolvimento de software para automação de rádios - primamos pela qualidade de nossos produtos,

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Argox OS-214 Plus. Conteúdo: Manual do Usuário ARGOX OS214 PLUS Página:

MANUAL DO USUÁRIO. Argox OS-214 Plus. Conteúdo: Manual do Usuário ARGOX OS214 PLUS Página: 1 MANUAL DO USUÁRIO Argox OS-214 Plus 2 Parabéns por ter adquirido um produto importado e distribuído pela CDC Brasil que recebe o logo de qualidade CashWay Argox. Antes de instalar esse produto é importante

Leia mais

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br Capture Pro Software Introdução A-61640_pt-br Introdução ao Kodak Capture Pro Software e Capture Pro Limited Edition Instalando o software: Kodak Capture Pro Software e Network Edition... 1 Instalando

Leia mais

ATENÇÃO: * Arquivos com tamanho superior a 500 KB NÃO SERÃO ACEITOS * SOMENTE serão aceitos documentos do formato: PDF

ATENÇÃO: * Arquivos com tamanho superior a 500 KB NÃO SERÃO ACEITOS * SOMENTE serão aceitos documentos do formato: PDF TUTORIAL DE DIGITALIZAÇÃO DIRIGIDO AO USO DO PROCESSO ELETRÔNICO Adaptado do tutorial elaborado pelo colega MAICON FALCÃO, operador de computador da subseção judiciária de Rio Grande. Introdução Este tutorial

Leia mais

Sistema de Instalação e Criação da Estrutura do Banco de Dados MANUAL DO INSTALADOR. Julho/2007. Ministério da saúde

Sistema de Instalação e Criação da Estrutura do Banco de Dados MANUAL DO INSTALADOR. Julho/2007. Ministério da saúde Sistema de Instalação e Criação da Estrutura do Banco de Dados MANUAL DO INSTALADOR Julho/2007 Ministério da saúde SUMÁRIO Módulo 1. Instalação... 4 Introdução... 4 Configurações de equipamentos para instalação

Leia mais

Problemas de impressão. Qualidade de impressão. Alimentação do papel

Problemas de impressão. Qualidade de impressão. Alimentação do papel Resolvendo da impressora Alguns da impressora são fáceis de corrigir. Se a sua impressora não está respondendo, primeiro certifique-se de que: A impressora esteja ativada O cabo de alimentação esteja conectado

Leia mais

IRISPen Air 7. Guia Rápido. (Windows & Mac OS X)

IRISPen Air 7. Guia Rápido. (Windows & Mac OS X) IRISPen Air 7 Guia Rápido (Windows & Mac OS X) Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRISPen Air TM 7. Leia este guia antes de utilizar o scanner e o respectivo software.todas as informações

Leia mais

V.1.0 SIAPAS. Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde. Contas Médicas

V.1.0 SIAPAS. Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde. Contas Médicas 2014 V.1.0 SIAPAS Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde Contas Médicas SIAPAS Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde Módulos CONTAS MÉDICAS Capa

Leia mais

Motorola Phone Tools. Início Rápido

Motorola Phone Tools. Início Rápido Motorola Phone Tools Início Rápido Conteúdo Requisitos mínimos... 2 Antes da instalação Motorola Phone Tools... 3 Instalar Motorola Phone Tools... 4 Instalação e configuração do dispositivo móvel... 5

Leia mais

Identificando áreas de atolamento de papel

Identificando áreas de atolamento de papel Selecionando cuidadosamente os materiais de impressão e carregando-os adequadamente, será possível evitar atolamento de papel na maioria das vezes. (Veja as sugestões em Dicas para evitar atolamentos de

Leia mais

Impressora Térmica ZK300 UES-QR

Impressora Térmica ZK300 UES-QR Manual de Operação Impressora Térmica ZK300 UES-QR 1-13 1. CONTEÚDO DA CAIXA No interior da caixa você deverá encontrar: Uma Impressora; Um Manual de Operação; Um cabo serial Um Certificado de Garantia;

Leia mais

Usar Serviços Web para escanear em sua rede (Windows Vista SP2 ou superior, Windows 7 e Windows 8)

Usar Serviços Web para escanear em sua rede (Windows Vista SP2 ou superior, Windows 7 e Windows 8) Usar Serviços Web para escanear em sua rede (Windows Vista SP2 ou superior, Windows 7 e Windows 8) O protocolo de Serviços Web permite aos usuários do Windows Vista SP2 ou superior, Windows 7 e Windows

Leia mais