Medidor de Cuff VBM. Manual de Operação e Serviço

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Medidor de Cuff VBM. Manual de Operação e Serviço"

Transcrição

1 Medidor de Cuff VBM Manual de Operação e Serviço

2 Importadora e Distribuidora Exclusiva Nacional: CELSO LOPES MARTINS EPP CELMAT PRODUTOS PARA SAÚDE Avenida João Pedro Cardoso,189 Parque Jabaquara São Paulo/SP CEP: Tel.: (11) CNPJ: / I.E: Site: Fabricante e Distribuidor Internacional: VBM MEDIZINTECHNIK GmbH Robert-Bosch-Str.7 Sulz a.n Alemanha Site:

3 S U M Á R I O 1INTRODUÇÃO ADVERTÊNCIAS CONTROLES E COMPONENTES OPERAÇÃO Manômetro de Controle com Tubo Laríngeo Manômetro de Controle com Tubo Endotraqueal LIMPEZA E MANUTENÇÃO Limpeza e Desinfecção Esterilização Manutenção Periódica Manutenção Corretiva ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Dados Técnicos Modelo de Rótulo PRINCÍPIO DE FUNCIONAMENTO... 10

4 1 INTRODUÇÃO O Manômetro de Controle é um aparelho médico utilizado para insuflação manual e controle da pressão intra-balonete de Tubos Laríngeos e Tubos Endotraqueais. Este Manual de Operação e Serviço aborda os procedimentos de operação e manutenção de uma família de aparelhos similares, abrangendo os modelos citados abaixo. Manômetro de Controle Manual para Tubos Laríngeos e Traqueais Universal Código: Para insuflação e controle de pressão do balonete em tubos laríngeos e tubos endotraqueais, escala com Ø 68 mm. Manômetro de Controle Manual para Tubos Laríngeos e Traqueais Pediátrico Código: Para insuflação e controle de pressão do balonete em tubos laríngeos e tubos endotraqueais, escala com Ø 50 mm, com gancho e pressão limitada a 0-60 cmh2o. Este manual aplica-se a todos os modelos desta família de Manômetros de Controle, sendo as diferenças entre eles claramente apontadas no texto. O Manômetro de Controle conta com as seguintes vantagens principais: Manuseio simples e rápido. Pêra e válvula de escape de alto desempenho e segurança. Escala do manômetro com faixas indicativas. Construção ergonômica e robusta.

5 2 ADVERTÊNCIAS LEIA TODAS AS INSTRUÇÕES ANTES DE COLOCAR O EQUIPAMENTO EM USO. Antes de cada utilização do Manômetro de Controle, inspecione os balonetes de baixa pressão para verificar se não há vazamento. Antes da introdução ou retirada do tubo, desinfle completamente ambos os balonetes com uma seringa. Todo o lixo hospitalar gerado deve ser manuseado e descartado conforme procedimentos adequados e aceitos. Qualquer reparo no aparelho somente deverá ser realizado por técnicos devidamente treinados e autorizados pela VBM. A utilização de acessórios que não sejam aprovados pela VBM pode prejudicar o desempenho do aparelho ou comprometer a segurança. Inspecione visualmente o aparelho e seus acessórios para identificar possíveis danos e vazamentos antes do uso. O Manômetro de Controle não é autoclavável. O Manômetro de Controle não deverá ser mergulhado em líqüidos.

6 3 CONTROLES E COMPONENTES 1. Mostrador de pressão do manômetro, com escala em cmh 2O e faixas indicativas de pressões 2. Conector para tubo de insuflação 3. Pêra de insuflação 4. Botão vermelho de regulagem da válvula de escape, atrás da escala de pressão (não mostrado na figura) 4 OPERAÇÃO 4.1 Manômetro de Controle com Tubo Laríngeo Importante Antes de cada utilização do Manômetro de Controle, verifique os balonetes de baixa pressão para verificar se não há vazamento. Antes da introdução ou retirada do tubo, desinfle completamente ambos os balonetes com uma seringa. 1. Conecte o Manômetro de Controle à linha de insuflação dos balonetes faríngeo e esofágico, utilizando o tubo de conexão de manômetro apropriado (vide relação de tubos de conexão disponíveis no item Acessórios). 2. Insufle o balonete apertando a pêra diversas vezes, de forma que os balonetes fiquem pressurizados em excesso até 80 cmh 2O. O balonete faríngeo é insuflado primeiramente, o que estabiliza o tubo.

7 3. Uma vez que o balonete faríngeo tenha se ajustado à anatomia do paciente, o balonete esofágico será insuflado automaticamente. 4. Pressione a válvula de escape vermelha para ajustar a pressão desejada entre cmh 2O (faixa marcada com Laryngeal-Tube ). 5. A pressão nos balonetes pode ser verificada constantemente conectando-se o manômetro. Se a pressão estiver aumentada, pressione a válvula de escape vermelha para ajustar a pressão no valor desejado entre cmh 2O. 4.2 Manômetro de Controle com Tubo Endotraqueal Importante Antes de cada utilização do Manômetro de Controle, verifique os balonetes para verificar se não há vazamento. Antes de uma intubação ou extubação, todo o ar deve ser retirado do balonete e a linha de insuflação deve ser fechada. Somente deverão ser utilizados tubos endotraqueais com balonete de alto volume e baixa pressão. 1. Conecte o Manômetro de Controle à linha de insuflação do tubo, utilizando o tubo de conexão de manômetro apropriado (vide relação de tubos de conexão disponíveis no item Acessórios). 2. Insufle o balonete apertando a pêra diversas vezes, de forma que o balonete fique pressurizado até a faixa de cmh 2O. Isto assegura um bom contato entre o balonete e a parede da traquéia. 3. Alivie a pressão imediatamente, pressionando a válvula de escape vermelha até que o ponteiro do manômetro atinja a faixa verde marcada com Tracheal-Tube. É muito importante que a pressão do balonete fique abaixo de 25 cmh 2O durante a fase expiratória. 4. Devido a permanente conexão ao tubo endotraqueal, o Manômetro de Controle age como um monitor de pressão. Se houver um aumento da pressão, pressione a válvula de escape vermelha para ajustar a pressão no valor desejado.

8 5 LIMPEZA E MANUTENÇÃO 5.1 Limpeza e Desinfecção Para a limpeza do Manômetro de Controle, utilize um pano umedecido em água com sabão ou misturado com detergente doméstico neutro. A desinfecção do Manômetro de Controle pode ser realizada com substâncias desinfetantes disponíveis comercialmente em baixa concentração. O Manômetro de Controle nunca deverá ser mergulhado em líqüidos. 5.2 Esterilização O Manômetro de Controle com os tubos de conexão luer-lock não é autoclavável. 5.3 Manutenção Periódica Se for manuseado e tratado adequadamente, o manômetro de controle irá requerer apenas uma revisão após 5 anos de utilização, a ser realizada pela VBM ou por um representante autorizado. 5.4 Manutenção Corretiva No caso de vazamento: 1. Verifique se todos os tubos estão perfeitamente conectados, e sem vazamentos. 2. Verifique se todos os componentes estão em perfeito estado de conservação. 3. Verifique a arruela de vedação (código SLLM40-6) no adaptador luer-lock macho. Qualquer outro reparo somente poderá ser executado pela VBM ou por um representante autorizado.

9 6 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 6.1 Dados Técnicos Dimensões Peso Pressão intra-balonete Faixa de regulagem Precisão de regulagem Tubo de conexão Altura: 14 cm Largura: 7 cm Profundidade: 4 cm 0,4 kgf máx. 70 cmh 2O +10 a +32 cmh 2O ± 2 cmh 2O comprimento de 100 cm, com conector luer-lock fêmea e conector luer macho

10 6.2 Modelo de Rótulo Observação: As informações abaixo aparecem no rótulo externo do produto. NOME DO PRODUTO: Manômetro de Controle MODELO: / IMPORTADO E DISTRIBUIDO POR: Celso Lopes Martins Eireli Avenida João Pedro Cardoso, 189 Parque Jabaquara São Paulo/SP CEP: Tel: (11) CNPJ: / Fabricante: VBM Medizintechnik Alemanha Reg. MS: Lote: Fab.: Val.: Responsável Técnico: Ana Lucia Ferreira CRF/SP: VER INSTRUÇÕES DE USO Para Assistência Técnica Chamar: CELMAT (11) PRINCÍPIO DE FUNCIONAMENTO O Manômetro de Controle consiste de um manômetro analógico com escala em cmh 2O conectado por um tubo a um sistema de enchimento e controle da pressão do balonete. Este enchimento é realizado apertando-se uma pêra dotada de uma válvula unidirecional que somente permite a entrada de ar, sendo o ar injetado então no sistema de tubo e balonete. O esvaziamento do sistema dá-se através de uma válvula de escape acionada manualmente.

11 TERMO DE GARANTIA A CELMAT garante este produto contra defeitos de material ou de fabricação que nele se apresentem, durante o prazo de 1 (um) ano contado a partir da data de entrega do equipamento ao seu primeiro proprietário, comprovado por Nota Fiscal. Não se incluem nesta garantia quaisquer danos causados por: 1. Utilização e/ou instalação inadequadas ou em desacordo com as instruções contidas neste manual. 2. Violação, ajustes ou manutenção realizados por pessoal não autorizado. 3. Acidentes ou agentes da natureza. Os serviços em garantia serão prestados pela CELMAT ou seu representante devidamente autorizado. No caso de dúvida, entre em contato com a CELMAT.

Manual do Proprietário. Forno Elétrico Multi.

Manual do Proprietário. Forno Elétrico Multi. Manual do Proprietário. Forno Elétrico Multi. Índice 1- Apresentação. 2- Instalação e Instruções. 2.1- Local de instalação. 2.2- Instalação Hidráulica. 2.3-Instalação Elétrica. 3- Operação. 3.1-Programação.

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO TOMADA DE NYLON

INSTRUÇÕES DE USO TOMADA DE NYLON INSTRUÇÕES DE USO TOMADA DE NYLON ATENÇÃO: Para sua segurança, não instale ou opere este equipamento sem antes ler as instruções contidas neste manual. Caso haja alguma dificuldade na instalação e/ou operação

Leia mais

Mangueiras. Instruções de Uso. Atenção:

Mangueiras. Instruções de Uso. Atenção: Mangueiras Instruções de Uso Atenção: Para o total aproveitamento e conservação de sua Mangueira, leia cuidadosamente as instruções contidas neste manual. E qualquer dúvida contacte a Assistência Técnica

Leia mais

Baixa Pressão 5m.c.a Modelos: 15/20/25 Tubos

Baixa Pressão 5m.c.a Modelos: 15/20/25 Tubos Baixa Pressão 5m.c.a Modelos: 15/20/25 Tubos Página2 SUMÁRIO INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO Coletor a Vácuo... 3 Indicações de segurança Cuidados especiais Principais vantagens do sistema solar a vácuo Especificações

Leia mais

Manual do usuário. Misturador 20lts

Manual do usuário. Misturador 20lts Manual do usuário Misturador 20lts Data: 09/2016 Rev.:01 Montagem Índice Pág. 1-Montando para uso... 3 2-Mangueiras... 4 3- Especificações técnicas... 5 4-Colocando a lata de tinta... 6 5-Colocando em

Leia mais

Manual de Instruções

Manual de Instruções Manual de Instruções (Máquinas de gelo em cubo) Obrigado por escolher as máquinas de gelo Thermomatic. Para garantir o uso correto das operações, por favor, leia atentamente o manual de instruções e depois

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Balança Digital Mini Control

MANUAL DO USUÁRIO. Balança Digital Mini Control MANUAL DO USUÁRIO Balança Digital Mini Control Sumário 1. CUIDADOS 2. LIMPEZA 3. FUNCIONAMENTO 4. AVISO 5. ATENÇÃO 6. INFORMAÇÕES TÉCNICAS 7. TERMOS DE GARANTIA 3 4 5 5 6 6 7 Apresentação: Obrigado por

Leia mais

Manual do Proprietário. Batedeira planetaria BTI 18/ BT I36

Manual do Proprietário. Batedeira planetaria BTI 18/ BT I36 Manual do Proprietário Batedeira planetaria BTI 18/ BT I36 Índice 1- Apresentação. 2- Instalação e Instruções. 3- Operação. 4- Limpeza. 5- Manutenção. 6- Possíveis Problemas e Soluções. 7- Esquema Elétrico.

Leia mais

COLUNA DE BANHO MANUAL DE INSTRUÇÕES 51J

COLUNA DE BANHO MANUAL DE INSTRUÇÕES 51J COLUNA DE BANHO MANUAL DE INSTRUÇÕES 51J ÍNDICE 1.0 INTRODUÇÃO 2.0 CARACTERÍSTICAS 2.1 HIDRÁULICAS 2.2 DIMENSÕES 3.0 MONTAGEM E INSTALAÇÃO 4.0 OPERAÇÃO 4.1 VÁLVULA DESVIADORA 4.2 FUNÇÕES DOS JATOS 5.0

Leia mais

Manual do Proprietário CILINDRO CS-60

Manual do Proprietário CILINDRO CS-60 Manual do Proprietário CILINDRO CS-60 Índice 1- Apresentação. 2- Instalação e Instruções. 3- Operação. 4- Limpeza. 5- Manutenção. 6- Possíveis Problemas e Soluções. 6.1- A Maquina não Liga. 6.2- Os Cilindros

Leia mais

Monitor LCD 15. Modelo: MD LCD 15 DIEBOLD

Monitor LCD 15. Modelo: MD LCD 15 DIEBOLD Monitor LCD 15 Modelo: MD LCD 15 DIEBOLD Informações de Segurança Não abra o monitor: - Nenhuma peça pode ser manuseada pelo usuário. - Há voltagens perigosas, até mesmo quando estiver desligado. - Se

Leia mais

MÁSCARA VENTURI MANUAL DE INSTRUÇÕES. PSM Página 1 de 9 Código _Vs 05

MÁSCARA VENTURI MANUAL DE INSTRUÇÕES. PSM Página 1 de 9 Código _Vs 05 MÁSCARA VENTURI MANUAL DE INSTRUÇÕES PSM 549-15 Página 1 de 9 Código 008078_Vs 05 IMPORTANTE! Parabéns pela aquisição da Máscara Venturi, um produto para saúde com design moderno e tecnologia de ponta,

Leia mais

VET /2016-PT VETPUMP 2. Sistema de irrigação e aspiração de precisão

VET /2016-PT VETPUMP 2. Sistema de irrigação e aspiração de precisão VET 26 8.0 07/2016-PT VETPUMP 2 Sistema de e de precisão Lavagem auricular tão fácil como nunca Com a VETPUMP 2 KARL STORZ você obtem um sistema seguro e altamente eficiente e. Potente, com uma regulagem

Leia mais

CONTEÚDO CUIDADOS RETRABALHANDO QFP S ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS MANUTENÇÃO GARANTIA DO PRODUTO... 06

CONTEÚDO CUIDADOS RETRABALHANDO QFP S ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS MANUTENÇÃO GARANTIA DO PRODUTO... 06 0 ÍNDICE CONTEÚDO... 02 CUIDADOS... 02 RETRABALHANDO QFP S... 05 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS... 05 MANUTENÇÃO... 05 GARANTIA DO PRODUTO... 06 1 CONTEÚDO Observe abaixo os itens inclusos na embalagem: Item

Leia mais

POSTOS MEDICINAIS MORIYA

POSTOS MEDICINAIS MORIYA POSTOS MEDICINAIS MORIYA DISTRIBUIDOR NO BRASIL J.G Moriya Repres. Imp. e Exp. Comercial Ltda. Rua Colorado, 279/291 Vila Carioca CEP: 04225-050 São Paulo SP Tel.: (0xx11) 2914.9716 - Fax: (0xx11) 2914.1943

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS VISÃO GERAL DO PRODUTO

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS VISÃO GERAL DO PRODUTO A Luminária de Mesa LED Touch SLM-102, é portátil, com design moderno, haste flexível e ideal para uso em escritório, dormitório, sendo indispensável para estudo, trabalho e leitura. Foi desenvolvida para

Leia mais

Reguladores de Pressão de Gases Medicinais Moriya

Reguladores de Pressão de Gases Medicinais Moriya DISTRIBUIDOR NO BRASIL J.G Moriya Repres. Imp. e Exp. Comercial Ltda. Rua Colorado, 279/291 Vila Carioca CEP: 04225-050 São Paulo SP Tel.: (0xx11) 2914.9716 Fax: (0xx11) 2914.1943 C.N.P.J.: 67.882.621/0001-17

Leia mais

SUPORTE COM CORTADOR DE BOBINAS SB-632-N

SUPORTE COM CORTADOR DE BOBINAS SB-632-N SUPORTE COM CORTADOR DE BOBINAS SB-632-N M A N U A L D O U S U Á R I O Código Modelo Fabricado em Núm. Série Software Versão Baumer - Compromisso com a saúde Responsável Técnico: Eng. Sérgio Yukio Koseki

Leia mais

BOMBA PRESSURIZADORA MANUAL DE SERVIÇO PB-088MA, 088JA PB-135MA, 135JA PB-S250MA, S250JA MODELO

BOMBA PRESSURIZADORA MANUAL DE SERVIÇO PB-088MA, 088JA PB-135MA, 135JA PB-S250MA, S250JA MODELO BOMBA PRESSURIZADORA MANUAL DE SERVIÇO MODELO PB-088MA, 088JA PB-135MA, 135JA PB-S250MA, S250JA Leia atentamente este manual antes de instalar ou operar o equipamento para assegurar uma montagem correta

Leia mais

Motobombas. Diesel. BFD 6" - Ferro Fundido BFD 8" - Ferro Fundido

Motobombas. Diesel. BFD 6 - Ferro Fundido BFD 8 - Ferro Fundido Motobombas Diesel BFD 6" - Ferro Fundido BFD 8" - Ferro Fundido 1 - Motobomba BFDE 6", BFDE 8" Sua aplicação básica está na captação de água de rio e lagos. Utilizado quando é necessário uma transferência

Leia mais

INSTRUÇÃO DE USO. Aparelho Respiratório Pneumático para Veterinária Conect

INSTRUÇÃO DE USO. Aparelho Respiratório Pneumático para Veterinária Conect INSTRUÇÃO DE USO Aparelho Respiratório Pneumático para Veterinária Conect RWR Industria e Comércio de Equipamentos para Eletromedicina Ltda Av. do Taboão 3417 Vila Santa Luzia - CEP 09656-000 SBC/SP Brasil

Leia mais

BANCADA DE TESTES DE CILINDROS

BANCADA DE TESTES DE CILINDROS MODELO: 1 1.0 Considerações Gerais 1.1 Instruções de recebimento Deve-se inspecionar visualmente todo o equipamento para detectar avarias causadas durante o transporte, como vazamentos e marcas de batidas.

Leia mais

BOMBA PRESSURIZADORA MANUAL DE SERVIÇO PB-088MA, 088JA PB-135MA, 135JA PB-S250MA, S250JA PB-350MA, 350JA MODELO

BOMBA PRESSURIZADORA MANUAL DE SERVIÇO PB-088MA, 088JA PB-135MA, 135JA PB-S250MA, S250JA PB-350MA, 350JA MODELO BOMBA PRESSURIZADORA MANUAL DE SERVIÇO MODELO PB-088MA, 088JA PB-135MA, 135JA PB-S250MA, S250JA PB-350MA, 350JA Leia atentamente este manual antes de instalar ou operar o equipamento para assegurar uma

Leia mais

Manual de Instruções PRENSA 2t TORVEL

Manual de Instruções PRENSA 2t TORVEL Manual de Instruções PRENSA 2t 1 Índice 1.0 Considerações Gerais...3 1.0 Instruções de recebimento...3 1.2 A segurança em foco...3, 4 e 5 2.1 Dados técnicos...5 2.1 Descrição do produto...6 3.0 Instruções

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES CADEIRA DE MASSAGEM PORTÁTIL DOBRÁVEL ATENÇÃO: A fim de evitar acidentes, por favor, leia atentamente às instruções de operação antes de utilizar este produto. Por favor, conserve

Leia mais

INSTRUÇÃO DE USO. BOLSA COLETORA DE URINA SISTEMA FECHADO PARA DRENAGEM URINÁRIA MODELO: UROZAMM SFDH METER NOME COMERCIAL : UROZAMM Meter

INSTRUÇÃO DE USO. BOLSA COLETORA DE URINA SISTEMA FECHADO PARA DRENAGEM URINÁRIA MODELO: UROZAMM SFDH METER NOME COMERCIAL : UROZAMM Meter INSTRUÇÃO DE USO BOLSA COLETORA DE URINA SISTEMA FECHADO PARA DRENAGEM URINÁRIA MODELO: UROZAMM SFDH METER 152504 NOME COMERCIAL : UROZAMM Meter 1. INDICAÇÃO DO PRODUTO: Produto indicado para drenagem

Leia mais

Dimensões da LB-100 LED Balls. Todas as dimensões em mm. Desenho sem escala.

Dimensões da LB-100 LED Balls. Todas as dimensões em mm. Desenho sem escala. Dimensões da LB-100 LED Balls Todas as dimensões em mm. Desenho sem escala. LB-100 LED BALLS Manual do Usuário Rev.1 2010-2011 SGM. As informações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. A SGM e

Leia mais

Termo-Higrômetro Digital Modelo ITHT 2210

Termo-Higrômetro Digital Modelo ITHT 2210 Termo-Higrômetro Digital Modelo ITHT 2210 Termo-Higrômetro Digital Modelo ITHT 2210 DESCRIÇÃO GERAL Este instrumento é um termo-hidrômetro de alta precisão para a medição da temperatura ambiente e umidade

Leia mais

M A N U A L D E I N S T R U Ç Õ E S F O R N O E L É T R I C O D E E M B U T I R 6 0 L I T R O S

M A N U A L D E I N S T R U Ç Õ E S F O R N O E L É T R I C O D E E M B U T I R 6 0 L I T R O S M A N U A L D E I N S T R U Ç Õ E S F O R N O E L É T R I C O D E E M B U T I R 6 0 L I T R O S M O D E L O : B L T F E A D V Parabéns Ao escolher a linha BUILT de produtos, você optou por um produto de

Leia mais

MLV37T FUSION ALÉM DA SEGURANÇA MÓDULO PARA FECHAMENTO DE TETO SOLAR DO FORD FUSION. REV. A

MLV37T FUSION ALÉM DA SEGURANÇA MÓDULO PARA FECHAMENTO DE TETO SOLAR DO FORD FUSION. REV. A ALÉM DA SEGURANÇA MLV37T FUSION MÓDULO PARA FECHAMENTO DE TETO SOLAR DO FORD FUSION. Produzido por TCS Indústria de Componentes de Comunicação e Sistemas de Segurança Ltda. Rua João Aluysio Jacobs, 301

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTO

MANUAL DE PROCEDIMENTO DISPENSADOR DE PARAFINA DIGITAL MODELO DP 2010 MANUAL DE PROCEDIMENTO Conteúdo: 1- Descrição do Produto 2- Especificações Técnicas do Produto 3- Partes do Produto 4- Instruções de Instalação e uso do produto

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TESTADOR DE CABOS 4 em 1 MODELO CT-350

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TESTADOR DE CABOS 4 em 1 MODELO CT-350 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TESTADOR DE CABOS 4 em 1 MODELO CT-350 Fevereiro 2017 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do aparelho 1. INTRODUÇÃO Obrigado por adquirir

Leia mais

Manual de Instruções. Máquina de Costura Galoneira Industrial SM-500-5Z SM-500-Z SM-500 W500

Manual de Instruções. Máquina de Costura Galoneira Industrial SM-500-5Z SM-500-Z SM-500 W500 Manual de Instruções Máquina de Costura Galoneira Industrial Máquina de Costura Galoneira Industrial SM-500-5Z SM-500-Z SM-500 W500 1 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. A. LUBRIFICAÇÃO COM ÓLEO. B. LUBRIFICAÇÃO COM

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SERINGA TRÍPLICE I E II

MANUAL DO USUÁRIO SERINGA TRÍPLICE I E II SERINGA TRÍPLICE I E II Prezado Dr (a). Parabéns por adquirir um equipamento Dentscler.A Dentscler fabrica produtos para serem utilizados na área odontológica, oferecendo aos profissionais e aos pacientes

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TERMÔMETRO DE VARETA MODELO TD-100

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TERMÔMETRO DE VARETA MODELO TD-100 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TERMÔMETRO DE VARETA MODELO TD-100 outubro de 2010 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... - 1-2. REGRAS

Leia mais

POSTOS MEDICINAIS MORIYA

POSTOS MEDICINAIS MORIYA POSTOS MEDICINAIS MORIYA DISTRIBUIDOR NO BRASIL J.G Moriya Repres. Imp. e Exp. Comercial Ltda. Rua Colorado, 279/291 Vila Carioca CEP: 04225-050 São Paulo SP Tel.: (0xx11) 2914.9716 - Fax: (0xx11) 2914.1943

Leia mais

Manual de Instruções. (Máquina de Gelo em Escamas Thermomatic)

Manual de Instruções. (Máquina de Gelo em Escamas Thermomatic) Manual de Instruções (Máquina de Gelo em Escamas Thermomatic) Sumário: Características ------------------------------------------------------------------------------------------ 1 Informações de Operação

Leia mais

SPINNER MASSAGER RM-SM4002

SPINNER MASSAGER RM-SM4002 1 MANUAL DE INSTRUÇÕES SPINNER MASSAGER RM-SM4002 2 Índice 1. CUIDADOS... 3 2. LIMPEZA... 4 3. MODO DE USAR... 4 6. DETALHES DO PRODUTO... 4 7. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS... 5 8. TERMOS DE GARANTIA... 5

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO E INSTALAÇÃO SEPARADOR ÁGUA ÓLEO

MANUAL DE OPERAÇÃO E INSTALAÇÃO SEPARADOR ÁGUA ÓLEO MANUAL DE OPERAÇÃO E INSTALAÇÃO SEPARADOR ÁGUA ÓLEO Rua João Domingues de Oliveira, nº40 Bairro Centro Ribeirão Pires SP CEP. 09400-250 Tel.: (11) 4824.3675 Email: hertower@hertower.com.br / contato@hertower.com.br

Leia mais

Diagrama de Conexões. Comando para fechamento de vidros (travamento) Comando para fechamento de vidros (seta)

Diagrama de Conexões. Comando para fechamento de vidros (travamento) Comando para fechamento de vidros (seta) FTW4 ECO SAFE Índice Introdução... 3 Diagrama de Conexões... 4 Características... 5 Proteção Antiesmagamento... 6 Alívio de Pressão Interna... 6 Comandos para Acionamentos... 7 Alerta de Falha... 8 Função

Leia mais

Indicador Digital TM-2000/AN. Manual de usuário Série: E Indicador Digital MAN-DE-TM2000AN Rev.: 02.00/08

Indicador Digital TM-2000/AN. Manual de usuário Série: E Indicador Digital MAN-DE-TM2000AN Rev.: 02.00/08 Indicador Digital TM-2000/AN Manual de usuário Série: E Indicador Digital MAN-DE-TM2000AN Rev.: 02.00/08 Introdução Obrigado por ter escolhido nosso Indicador Digital TM200/ANX. Para garantir o uso correto

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES FOXY RI-MI022 MANUAL DE INSTRUÇÕES Sumário 1. CUIDADOS...3 2. LIMPEZA...3 3. MODO DE USAR...4 4. DETALHES DO PRODUTO...4 5. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS...5 6. SOLUÇÃO DE PROBLEMAS...5 7. TERMOS DE GARANTIA...5

Leia mais

CARTÃO DE GARANTIA. Nome do Proprietário: Endereço: Cidade: CEP: Estado: Nome do Revendedor: Endereço: Cidade: CEP: Estado: Data:

CARTÃO DE GARANTIA. Nome do Proprietário: Endereço: Cidade: CEP: Estado: Nome do Revendedor: Endereço: Cidade: CEP: Estado: Data: CARTÃO DE GARANTIA Nome do Proprietário: Endereço: Cidade: CEP: Estado: Nome do Revendedor: Endereço: Cidade: CEP: Estado: Nota Fiscal de Compra N o : Data: A Dalka do Brasil se compromete a substituir,

Leia mais

FLUXÔMETROS MANUAL DE INSTRUÇÕES. PSM Página 1 de 10 Código _Vs 04

FLUXÔMETROS MANUAL DE INSTRUÇÕES. PSM Página 1 de 10 Código _Vs 04 FLUXÔMETROS MANUAL DE INSTRUÇÕES PSM 603-15 Página 1 de 10 Código 008062_Vs 04 IMPORTANTE! Parabéns pela aquisição do Fluxômetro, um produto para saúde com design moderno e tecnologia de ponta, resultado

Leia mais

CONTEÚDO CUIDADOS OPERAÇÃO DESSOLDAGEM SOLDAGEM RETRABALHANDO QFP S PRECAUÇÕES ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS...

CONTEÚDO CUIDADOS OPERAÇÃO DESSOLDAGEM SOLDAGEM RETRABALHANDO QFP S PRECAUÇÕES ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS... ÍNDICE CONTEÚDO... 02 CUIDADOS... 02 OPERAÇÃO... 04 DESSOLDAGEM... 05 SOLDAGEM... 06 RETRABALHANDO QFP S... 06 PRECAUÇÕES... 07 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS... 07 MANUTENÇÃO... 07 GARANTIA DO PRODUTO... 08

Leia mais

LOUÇAS SANITÁRIAS MANUAL DE INSTRUÇÕES

LOUÇAS SANITÁRIAS MANUAL DE INSTRUÇÕES LOUÇAS SANITÁRIAS MANUAL DE INSTRUÇÕES INSTRUÇÕES PARA MONTAGEM, AJUSTE E MANUTENÇÃO DO MECANISMO DUAL FLUSH DESENHO DA INSTALAÇÃO 1/2 BSP LADRÃO "H": Altura de instalação (Ajustável entre 238 e 338mm)

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO CONVERSOR RF/WIEGAND RFW-01

GUIA DO USUÁRIO CONVERSOR RF/WIEGAND RFW-01 GUIA DO USUÁRIO CONVERSOR RF/WIEGAND RFW-01 Parabéns, você adquiriu um conversor RF/Wiegand RFW-01 da CS Comunicação e Segurança. Este equipamento foi desenvolvido para lhe oferecer uma interface dinâmica

Leia mais

Instruções de operação

Instruções de operação Instruções de operação Pressostato diferencial modelo A2G-40 Pressostato diferencial modelo A2G-40 Instruções de operação modelo A2G-40 Páginas 3-10 06/2017 WIKA Alexander Wiegand SE & Co. KG Todos os

Leia mais

APRESENTAÇÃO CONHEÇA O SEU PAINEL. Painel Arpa Evolution

APRESENTAÇÃO CONHEÇA O SEU PAINEL. Painel Arpa Evolution APRESENTAÇÃO Os painéis de parede funcionam como um centro modular de monitoramento para UTI, Centros Cirúrgicos, Enfermarias e Apartamentos, de fácil limpeza e adaptável de acordo com as necessidades

Leia mais

Instalação de aquecedor em lavatórios -Terra Santa Móveis

Instalação de aquecedor em lavatórios -Terra Santa Móveis Instalação de aquecedor em lavatórios -Terra Santa Móveis - Leia atentamente as instruções deste manual antes de iniciar a instalação que deve ser feita por pessoa qualificada. Garantia - a garantia é

Leia mais

1.1 Apresentação 1.2 Assistência técnica 1.3 Inspeção no ato do recebimento 1.4 Especificações técnicas. 2.1 Introdução 2.

1.1 Apresentação 1.2 Assistência técnica 1.3 Inspeção no ato do recebimento 1.4 Especificações técnicas. 2.1 Introdução 2. ÍNDICE SEÇÃO 1 Dados Gerais 1.1 Apresentação 1.2 Assistência técnica 1.3 Inspeção no ato do recebimento 1.4 Especificações técnicas SEÇÃO 2 Funcionamento 2.1 Introdução 03 2.2 Funcionamento 03 SEÇÃO 3

Leia mais

Manual do Usuário. Para aproveitar ao máximo os recursos do seu amplificador, indicamos abaixo algumas recomendações importantes:

Manual do Usuário. Para aproveitar ao máximo os recursos do seu amplificador, indicamos abaixo algumas recomendações importantes: 3. Estão excluídos desta garantia os eventuais defeitos decorrentes do desgaste natural do produto. 4. Esta garantia é do tipo balcão e não cobre: atendimento domiciliar, despesas com seguro, embalagem

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA ESTAÇÃO DE SOLDA SMD MODELO TS-960

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA ESTAÇÃO DE SOLDA SMD MODELO TS-960 MANUAL DE INSTRUÇÕES DA ESTAÇÃO DE SOLDA SMD MODELO TS-960 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO...1 2. REGRAS DE SEGURANÇA...1

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO ANEMÔMETRO MODELO AN-3010

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO ANEMÔMETRO MODELO AN-3010 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO ANEMÔMETRO MODELO AN-3010 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... - 1-2. CUIDADOS E MANUTENÇÃO... - 1-3.

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO CARREGADOR DE BATERIA ANALÓGICO

MANUAL DO USUÁRIO CARREGADOR DE BATERIA ANALÓGICO 1 MANUAL DO USUÁRIO CARREGADOR DE BATERIA ANALÓGICO MODELO: KA-078 2 APRESENTAÇÃO DO EQUIPAMENTO O CARREGADOR DE BATERIA ANALOGICO KA-078 é um equipamento voltado à recarga de baterias automotivas de fácil

Leia mais

Instruções para montagem

Instruções para montagem Created by EBCCW 00:06 by EBCCW 96:05 00:06 5125244 Instruções para montagem Edição 1.0 Garra Created by EBCCW 96:05 00:06 Created by EBCCW 00:06 by EBCCW 96:05 00:06 5125244 Instruções para montagem Garra

Leia mais

Balanceadora. Manual de Operação. Portátil de rodas. w w w. a u t e n t i c. c o m. b r e - m a i l : v e n d a a u t e n t i c. c o m.

Balanceadora. Manual de Operação. Portátil de rodas. w w w. a u t e n t i c. c o m. b r e - m a i l : v e n d a a u t e n t i c. c o m. Balanceadora Portátil de rodas Manual de Operação w w w. a u t e n t i c. c o m. b r e - m a i l : v e n d a s @ a u t e n t i c. c o m. b r Índice 1- Informações gerais 1.1- Ligação elétrica 1.- Ligação

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES JOY RI-MI0017 MANUAL DE INSTRUÇÕES ÍNDICE 1. CUIDADOS...3 2. LIMPEZA...3 3. MODO DE USAR...4 4. DETALHES DO PRODUTO...4 5. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS...4 6. SOLUÇÃO DE PROBLEMAS...5 7. TERMOS DE GARANTIA...5

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES MÁQUINA PARA TRATAMENTO DE CEREAIS TN-70

MANUAL DE INSTRUÇÕES MÁQUINA PARA TRATAMENTO DE CEREAIS TN-70 MANUAL DE INSTRUÇÕES MÁQUINA PARA TRATAMENTO DE CEREAIS TN-70 INTRODUÇÃO A MAKNINJA é uma máquina criada para melhorar e proteger os cereais no plantio de várias culturas, com os mesmos tratados a planta

Leia mais

TTA-101 Transmissor de Temperatura Analógico Trilho Din

TTA-101 Transmissor de Temperatura Analógico Trilho Din TTA-101 Transmissor de Temperatura Analógico Trilho Din MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO V1.0 1 1.0 INDICE 2.0 Apresentação Pag.02 3.0 Especificações Técnicas Pag.02 4.0 Instalação Pag.03 Informativo Pag.03

Leia mais

MANUAL DO PRODUTO TANQUES DE PRESSÃO

MANUAL DO PRODUTO TANQUES DE PRESSÃO MANUAL DO PRODUTO TANQUES DE PRESSÃO MANUAL DO PRODUTO TANQUES DE PRESSÃO Este manual se destina a fornecer orientações básicas de instalação e entrada em operação e/ou funcionamento. Antes de instalar

Leia mais

Manual Técnico Climatizadores - LFT

Manual Técnico Climatizadores - LFT - 1 - Manual Técnico Climatizadores - LFT - 2 - Luftmáxi Climatização de Ambientes Instruções de Segurança 1 Riscos de choques mecânicos: - Nunca tente parar o disco nebulizador ou a hélice do ventilador,

Leia mais

SENSOR DE BARREIRA (ATIVO)

SENSOR DE BARREIRA (ATIVO) SENSOR DE BARREIRA (ATIVO) Manual de Referência e Instalação Leia atentamente o manual antes do manuseio do equipamento ÍNDICE 1. O Produto...3 2. Especificações Técnicas...3 3. LEDs Indicadores...4 4.

Leia mais

SELADORA DE MESA SB-650-CB

SELADORA DE MESA SB-650-CB SELADORA DE MESA SB-650-CB M A N U A L D O U S U Á R I O Código Modelo Fabricado em Núm. Série Software Versão Baumer - Compromisso com a saúde Responsável Técnico: Eng. Sérgio Yukio Koseki CREA-SP: 0601577094

Leia mais

MANUAL REU-PVA Rev /5 VÁLVULA AUTOMÁTICA

MANUAL REU-PVA Rev /5 VÁLVULA AUTOMÁTICA MANUAL REU-PVA Rev.1 10031 1/5 VÁLVULA AUTOMÁTICA As figuras contidas neste manual são de caráter meramente ilustrativas e sem escala, reservamos o direito de realizar possíveis alterações sem aviso prévio.

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÃO CURVADOR DE TUBOS

MANUAL DE INSTRUÇÃO CURVADOR DE TUBOS TERMOS DE GARANTIA I - PRAZO DE GARANTIA 1. A Marcon Indústria Metalúrgica Ltda. dispõe de garantia do produto pelo prazo de 06 (seis) meses (já inclusa a garantia legal referente aos primeiros noventa

Leia mais

RALADOR DE COCO E QUEIJO

RALADOR DE COCO E QUEIJO Manual de Instruções e Certificado de Garantia RALADOR DE COCO E QUEIJO Sumário 1 - Introdução 1.1 - Segurança 1.3 - Características Técnicas 2 - Instalação e Pré-Operação 2.1 - Instalação 2.2 - Pré-Operação

Leia mais

Dourado S21LM001 Prata S21LM002 Alimentação USB 5V/DC 1000mA Alimentação dos LEDs Bateria 3,7V 1000mAh recarregável Potência

Dourado S21LM001 Prata S21LM002 Alimentação USB 5V/DC 1000mA Alimentação dos LEDs Bateria 3,7V 1000mAh recarregável Potência 1 A Luminária de Mesa LED SLM-101 é portátil, com design slim, moderno e compacto, incluindo display com relógio, data, temperatura e alarme. É dobrável e ideal para uso em escritório e dormitório, sendo

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEDIDOR DE CAMPO ELETRO-MAGNÉTICO MODELO EM-8000

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEDIDOR DE CAMPO ELETRO-MAGNÉTICO MODELO EM-8000 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO MEDIDOR DE CAMPO ELETRO-MAGNÉTICO MODELO EM-8000 Leia cuidadosamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do medidor ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE

Leia mais

Linha Agrícola MS 180 FORNO A LENHA MANUAL DE INSTRUÇÕES

Linha Agrícola MS 180 FORNO A LENHA MANUAL DE INSTRUÇÕES Linha Agrícola MANUAL DE INSTRUÇÕES MS 180 FORNO A LENHA MODELOS MS 180 Forno a Lenha 0,60 x 0,80m MS 180 IN Forno a Lenha 0,60 x 0,80m com Inox interno MS 181 Forno a Lenha 0,60 x 1,00m MS 181 IN Forno

Leia mais

INSTRUÇÕES DE USO ASPIRADOR DE VIDRO. Cadastramento no Ministério da Saúde: ANVISA

INSTRUÇÕES DE USO ASPIRADOR DE VIDRO. Cadastramento no Ministério da Saúde: ANVISA INSTRUÇÕES DE USO ASPIRADOR DE VIDRO Cadastramento no Ministério da Saúde: ANVISA 10349590072 ATENÇÃO: Para o total aproveitamento e conservação de seu Aspirador, leia cuidadosamente as instruções contidas

Leia mais

Gerador de vapor. Manual de Instruções

Gerador de vapor. Manual de Instruções MANUAL GERADOR DE VAPOR GÁS LENHA - COD. 000000 Gerador de vapor GÁS E LENHA Manual de Instruções Para sua segurança e melhor aproveitamento no uso deste produto, antes de executar a instalação, leia atentamente

Leia mais

ADAPTADOR RJ-45 PARA BORNE AA-400

ADAPTADOR RJ-45 PARA BORNE AA-400 ADAPTADOR RJ-45 PARA BORNE Manual do usuário Adaptador RJ-45 para Borne MAN-PT-DE-AA400 Rev.: 1.00-11 Introdução Obrigado por ter escolhido nosso. Para garantir o uso correto e eficiente, é imprescindível

Leia mais

Manual do usuário. Misturador Elétrico

Manual do usuário. Misturador Elétrico Manual do usuário Misturador Elétrico 200Lts Data: 08/2012 Rev.:00 Índice Índice MONTAGEM...... 2 Pág. INSTALAÇÃO... 3 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS... 4 à 5 FUNCIONAMENTO... 6 1. Colocação da lata de tinta

Leia mais

Nebulizador MANUAL. Modelo NEBTREM. Leia este Manual de Instruções antes de utilizar o seu Nebulizador G-TECH modelo NEBTREM. 110 V / 220 V BIVOLT

Nebulizador MANUAL. Modelo NEBTREM. Leia este Manual de Instruções antes de utilizar o seu Nebulizador G-TECH modelo NEBTREM. 110 V / 220 V BIVOLT Nebulizador Modelo NEBTREM 110 V / 220 V BIVOLT Leia este Manual de Instruções antes de utilizar o seu Nebulizador G-TECH modelo NEBTREM. MANUAL Manual Nebtrem.indd 1 7/12/10 5:49:01 PM Manual Nebtrem.indd

Leia mais

FRASCO PARA ASPIRAÇÃO MANUAL DE INSTRUÇÕES. PSM Página 1 de 10 Código _Vs 04

FRASCO PARA ASPIRAÇÃO MANUAL DE INSTRUÇÕES. PSM Página 1 de 10 Código _Vs 04 FRASCO PARA ASPIRAÇÃO MANUAL DE INSTRUÇÕES PSM 365-16 Página 1 de 10 Código 008045_Vs 04 IMPORTANTE! Parabéns pela aquisição do Frasco para Aspiração, um produto fabricado dentro dos mais elevados padrões

Leia mais

Furadeira de base magnética modelo CTYP-60

Furadeira de base magnética modelo CTYP-60 0 Furadeira de base magnética modelo CTYP-60 Instrução de operação: Para sua própria segurança, antes de utilizar o equipamento verifique a voltagem correta e cheque se todos os acessórios e peças estão

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO ANEMÔMETRO C/ LUXÍMETRO E TERMO-HIGRÔMETRO MODELO WM-1850

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO ANEMÔMETRO C/ LUXÍMETRO E TERMO-HIGRÔMETRO MODELO WM-1850 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO ANEMÔMETRO C/ LUXÍMETRO E TERMO-HIGRÔMETRO MODELO WM-1850 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... - 1-2.

Leia mais

ALICATE HIDRAULICO PRENSA/CRIMPA TERMINAL 16 ATE 240 MM MANUAL DE INSTRUÇÕES MODELO HHY-240A

ALICATE HIDRAULICO PRENSA/CRIMPA TERMINAL 16 ATE 240 MM MANUAL DE INSTRUÇÕES MODELO HHY-240A ALICATE HIDRAULICO PRENSA/CRIMPA TERMINAL 16 ATE 240 MM MANUAL DE INSTRUÇÕES MODELO HHY-240A 1 ALICATE HIDRAULICO PRENSA/CRIMPA Antes de utilizar este produto, leia atentamente às instruções de operação.

Leia mais

Manual do Proprietário - Kit Hidráulico

Manual do Proprietário - Kit Hidráulico Manual do Proprietário - Kit Hidráulico 1 Índice 1. Introdução... 4 2. Informações Gerais... 5 3. Instruções de Operação... 6 Câmbio Manual I...6 Câmbio Manual II...7 Câmbio Manual III...8 Câmbio Manual

Leia mais

GUILHOTINA SEMI-INDUSTRIAL 51cm Manual de Instruções Conheça em detalhes, neste site, toda, a linha de produtos Lassane

GUILHOTINA SEMI-INDUSTRIAL 51cm Manual de Instruções Conheça em detalhes, neste site, toda, a linha de produtos Lassane Manual de Instruções GUILHOTINA SEMI-INDUSTRIAL 51cm DIMENSÕES: Área de Corte: 510mm Mesa: 655 x 710 mm Altura: 470 mm Peso: 37kg www.lassane.com.br Conheça em detalhes, neste site, toda, a linha de produtos

Leia mais

RELÉ DE NÍVEL RLM-450

RELÉ DE NÍVEL RLM-450 RLM-450 Manual do usuário Série: J MAN-DE-RLM-450 Rev.: 2.00-08 Introdução Obrigado por ter escolhido nosso RLM-450. Para garantir o uso correto e eficiente do RLM-450, leia este manual completo e atentamente

Leia mais

VENT-LOGOS. Ventilação Neonatal. Israel Figueiredo Junior UFF2009.

VENT-LOGOS. Ventilação Neonatal. Israel Figueiredo Junior UFF2009. VENT-LOGOS Ventilação Neonatal Israel Figueiredo Junior UFF2009 israel@vm.uff.br É um ventilador pulmonar mecânico com automatismo pneumático, com faixa de utilização do lactente ao adulto, ciclado a tempo,

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO DETECTOR DE TENSÃO ALTERNADA (VAC) MODELO VT-2010

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO DETECTOR DE TENSÃO ALTERNADA (VAC) MODELO VT-2010 MANUAL DE INSTRUÇÕES DO DETECTOR DE TENSÃO ALTERNADA (VAC) MODELO VT-2010 Agosto de 2016 Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO...

Leia mais

SEMPRE LISO COMPONENTES

SEMPRE LISO COMPONENTES E S C O V A M Á G I C A SEMPRE LISO Parabéns por ter escolhido um produto da KG Line! A tecnologia, desenho e funcionalidade, além do rigoroso controle de qualidade a que são submetidos nossos produtos,

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DE OPERAÇÃO PARA MESA DE PASSADORIA THEOBOARD 03 CONFORME NORMAS DA NR-12

MANUAL DE INSTRUÇÕES DE OPERAÇÃO PARA MESA DE PASSADORIA THEOBOARD 03 CONFORME NORMAS DA NR-12 MANUAL DE INSTRUÇÕES DE OPERAÇÃO PARA MESA DE PASSADORIA THEOBOARD 03 CONFORME NORMAS DA NR-12 SINAIS DE ATENÇÃO! Atenção! Alta Voltagem 230/240V Atenção! Superfície quente! Vapor quente ou líquido. Atenção!

Leia mais

Manual de Instruções. Banho Maria Elétrico

Manual de Instruções. Banho Maria Elétrico Manual de Instruções Banho Maria Elétrico Parabéns Banho Maria Elétrico - Manual de Instruções 03/04/2013 Você acaba de adquirir um produto METALMAQ. A METALMAQ, presente no mercado há mais de 4 décadas,

Leia mais

Inalador Nebulizador MANUAL. Modelo ULTRANEB DESK

Inalador Nebulizador MANUAL. Modelo ULTRANEB DESK Inalador Nebulizador Modelo ULTRANEB DESK 110 V / 220 V BIVOLT Leia este Manual de Instruções antes de utilizar o seu Inalador / Nebulizador G-TECH modelo Ultraneb Desk. MANUAL Manual Nebdesk.indd 1 8/12/10

Leia mais

Furadeira de base magnética modelo CTYP-100

Furadeira de base magnética modelo CTYP-100 0 Furadeira de base magnética modelo CTYP-100 Instrução de operação: Para sua própria segurança, antes de utilizar o equipamento verifique a voltagem correta e cheque se todos os acessórios e peças estão

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO

MANUAL DE INSTRUÇÕES INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO AQUECEDORES ELÉTRICOS Aquecedores de 30 kw, 36 kw e 48 kw Aquecedores em série: 2 x 30 (60 kw) e 2 x 36 (72 kw) REV. B: AGOSTO/2010 E-384832-3 ÍNDICE PÁGINA Descrição 3 GERAL 3 EQUIPAMENTO

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO AQUECEDOR ELÉTRICO

MANUAL DE USUÁRIO AQUECEDOR ELÉTRICO MANUAL DE USUÁRIO AQUECEDOR ELÉTRICO GAC15-12R GAC18-22R Característica de uso e do aparelho Os aquecedores elétricos da GREE foram projetados para proporcionar alto rendimento, com baixos custos de manutenção

Leia mais

TERMO-HIGRÔMETRO DIGITAL ITHT 2200

TERMO-HIGRÔMETRO DIGITAL ITHT 2200 TERMO-HIGRÔMETRO DIGITAL ITHT 2200 TERMO-HIGRÔMETRO DIGITAL ITHT 2200 INTRODUÇÃO Esta unidade é um medidor multifuncional que pode medir a temperatura e umidade. Ele pode exibir o horário e data atuais

Leia mais

w w w. e l e t r o n p l a s t. c o m. b r

w w w. e l e t r o n p l a s t. c o m. b r w w w. e l e t r o n p l a s t. c o m. b r TRUE CHARGE ECB110F30-A/00 (24V) Manual de Instruções e recomendações de segurança LEGENDA: Risco de Choque Elétrico Advertência Corrente contínua ~ Corrente

Leia mais

A tecnologia torna a vida perfeita! Controlador Eletrônico para Aquecedor Solar de Água. Ecologic

A tecnologia torna a vida perfeita! Controlador Eletrônico para Aquecedor Solar de Água. Ecologic A tecnologia torna a vida perfeita! TK-8A Controlador Eletrônico para Aquecedor Solar de Água Ecologic Atenção: Antes de usar o controlador leia atentamente este manual. 1 TK-8A MANUAL Prezado usuário:

Leia mais

SUPORTE FIXO DE PAREDE PARA PLASMA OU LCD

SUPORTE FIXO DE PAREDE PARA PLASMA OU LCD SUPORTE FIXO DE PAREDE PARA PLASMA OU LCD MANUAL DE UTILIZAÇÃO 1 Características: - Fixação na parede. - Sistema com hastes de ajuste horizontal e vertical. - Profundidade máx.: 37 mm. - Carga máxima:

Leia mais

PISTOLA DE PINTURA HVLP10

PISTOLA DE PINTURA HVLP10 *Imagens meramente ilustrativas PISTOLA DE PINTURA HVLP10 Manual de Instruções 1. DADOS TÉCNICOS PISTOLA DE PINTURA HVLP10 Modelo Bico Pressão de trabalho Consumo de ar V8-HVLP10 1,4 mm 30-50 PSI 380

Leia mais

w w w. e l e t r o n p l a s t. c o m. b r

w w w. e l e t r o n p l a s t. c o m. b r w w w. e l e t r o n p l a s t. c o m. b r TRUE CHARGE MINI modelo: ECB110F10-A/00 (6V) modelo: ECB110F15-A/00 (12V) Manual de Instruções e recomendações de segurança LEGENDA: TRUE CHARGE MINI Risco de

Leia mais

Fontes de Alimentação ITFA Calibrador de Loop Digital ITCAL-9800

Fontes de Alimentação ITFA Calibrador de Loop Digital ITCAL-9800 Fontes de Alimentação ITFA-5020 Calibrador de Loop Digital ITCAL-9800 FONTE DE ALIMENTAÇÃO Modelo ITFA 5020 1.Sumário A fonte de tensão estabilizada de corrente constante e tensão constante de CD ajustável

Leia mais

Manual do Usuário ALF-3000/GII

Manual do Usuário ALF-3000/GII Manual do Usuário ALINHADOR DE FAROL ALF 3000/GII O ALF-3000/GII realiza alinhamento de faróis de veículos e caminhões, com ajuste do corpo do alinhador no sentido horizontal e vertical, através de um

Leia mais

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA [REV.07 29072010] 1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA É muito importante que você leia atentamente todas as instruções antes de utilizar o produto, pois elas garantirão sua segurança. Condições de Instalação

Leia mais