Aprenda como Negociar seu Projetos e Serviços de Arquitetura mudando apenas o seu foco. Descubra o poder do Efeito Arquitetos de Sucesso

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Aprenda como Negociar seu Projetos e Serviços de Arquitetura mudando apenas o seu foco. Descubra o poder do Efeito Arquitetos de Sucesso"

Transcrição

1

2 Aprenda como Negociar seu Projetos e Serviços de Arquitetura mudando apenas o seu foco. Descubra o poder do Efeito Arquitetos de Sucesso NEGOCIE POR VALOR E NÃO POR PREÇO

3

4 O QUE VAMOS APRENDER? Como levar o Cliente a te Ouvir? Porque Você precisa gerar Tensão no seu Cliente? Como gerar a Tensão correta? Como você deve se prevenir do excesso de Tensão? Preenchendo as Lacunas na negociação. Dois tipos de Fechamento. Os 03 Fluxos do Fechamento.

5 O que Leva o Cliente a te Ouvir? Em geral os clientes estão ouvindo mais de um profissional.

6 O que Leva o Cliente a te Ouvir? Em geral os clientes estão ouvindo mais de um profissional. O que fazer pra que o cliente dê mais importância ao que você fala do que para o seu concorrente?

7 O que Leva o Cliente a te Ouvir? Em geral os clientes estão ouvindo mais de um profissional. O que fazer pra que o cliente dê mais importância ao que você fala do que para o seu concorrente? 1 Fazê-lo enxergar as tensões que o impedem de avançar no objetivo dele.

8 O que Leva o Cliente a te Ouvir? Em geral os clientes estão ouvindo mais de um profissional. O que fazer pra que o cliente dê mais importância ao que você fala do que para o seu concorrente? 1 Fazê-lo enxergar as tensões que o impedem de avançar no objetivo dele. 2 Fazê-lo enxergar que você tem as soluções para acabar com as tensões dele.

9 Porque Você Precisa Gerar Tensão no seu Cliente? O ser humano não suporta tensão.

10 Porque Você Precisa Gerar Tensão no seu Cliente? O ser humano não suporta tensão. O estado de conforto é o da Segurança, da Calma e da Informação.

11 Porque Você Precisa Gerar Tensão no seu Cliente? O ser humano não suporta tensão. O estado de conforto é o da Segurança, da Calma e da Informação. Se ele não está nesse estado ele precisa encontrar mecanismos pra chegar lá.

12 Porque Você Precisa Gerar Tensão no seu Cliente? O ser humano não suporta tensão. O estado de conforto é o da Segurança, da Calma e da Informação. Se ele não está nesse estado de segurança, ele precisa encontrar mecanismos pra chegar lá. Você tem todas as ferramentas para tira-lo dessa zona de tensão.

13 Como gerar a Tensão Correta? Faça-o visualizar os problemas em imagens claras.

14 Como gerar a Tensão Correta? Faça-o visualizar os problemas em imagens claras. Faça com que essas imagens façam sentido pra ele.

15 Como gerar a Tensão Correta? Faça-o visualizar os problemas em imagens claras. Faça com que essas imagens façam sentido pra ele. Ele precisa temer ou desejar muito a imagem que ele criou.

16 Como gerar a Tensão Correta? Faça-o visualizar os problemas em imagens claras. Faça com que essas imagens façam sentido pra ele. Ele precisa temer ou desejar muito a imagem que ele criou. Quanto mais alto o nível de Tensão mais próximo ao fechamento você estará.

17 Como gerar a Tensão Correta? Faça-o visualizar os problemas em imagens claras. Faça com que essas imagens façam sentido pra ele. Ele precisa temer ou desejar muito a imagem que ele criou. Quanto mais alto o nível de Tensão mais próximo ao fechamento você estará. A tensão correta leva o cliente a Fechar uma porta no passado e Abrir uma porta no Futuro.

18 Como você Deve se Prevenir do Excesso de Tensão? Você precisa ter cuidado, a tensão pode chegar a níveis insuportáveis.

19 Como você Deve se Prevenir do Excesso de Tensão? Você precisa ter cuidado, a tensão pode chegar a níveis insuportáveis. É nesse momento que você dá os descontos desnecessários.

20 Como você Deve se Prevenir do Excesso de Tensão? Você precisa ter cuidado, a tensão pode chegar a níveis insuportáveis. É nesse momento que você dá os descontos desnecessários. Existem as 03 fases da Tensão:

21 Como você Deve se Prevenir do Excesso de Tensão? Você precisa ter cuidado, a tensão pode chegar a níveis insuportáveis. É nesse momento que você dá os descontos desnecessários. Existem as 03 fases da Tensão: 1. Despertar o Desejo

22 Como você Deve se Prevenir do Excesso de Tensão? Você precisa ter cuidado, a tensão pode chegar a níveis insuportáveis. É nesse momento que você dá os descontos desnecessários. Existem as 03 fases da Tensão: 1. Despertar o Desejo 2. Lidar com as Objeções

23 Como você Deve se Prevenir do Excesso de Tensão? Você precisa ter cuidado, a tensão pode chegar a níveis insuportáveis. É nesse momento que você dá os descontos desnecessários. Existem as 03 fases da Tensão: 1. Despertar o Desejo 2. Lidar com as Objeções 3. Partir para o Fechamento.

24 Como você Deve se Prevenir do Excesso de Tensão? Você precisa ter cuidado, a tensão pode chegar a níveis insuportáveis. É nesse momento que você dá os descontos desnecessários. Existem as 03 fases da Tensão: 1. Despertar o Desejo 2. Lidar com as Objeções 3. Partir para o Fechamento. Gere micro-fechamentos em cada uma dessas fases.

25 Como você Deve se Prevenir do Excesso de Tensão? Você precisa ter cuidado, a tensão pode chegar a níveis insuportáveis. É nesse momento que você dá os descontos desnecessários. Existem as 03 fases da Tensão: 1. Despertar o Desejo 2. Lidar com as Objeções 3. Partir para o Fechamento. Gere micro fechamentos em cada uma dessas fases. Esses micro-fechamentos causam um alívio em cada etapa do processo.

26 Preenchendo as Lacunas na Negociação Preencha as lacunas das imagens que ele criou. Para que ele possa viver a imagem.

27 Preenchendo as Lacunas na Negociação Preencha as lacunas das imagens que ele criou. Para que ele possa viver a imagem. Aumentando a capacidade de mantê-lo conectado a você.

28 Preenchendo as Lacunas na Negociação Preencha as lacunas das imagens que ele criou. Para que ele possa viver a imagem. Aumentando a capacidade de mantê-lo conectado a você. O cérebro não suporta a Tensão, mas também não suporta as lacunas.

29 Preenchendo as Lacunas na Negociação Preencha as lacunas das imagens que ele criou. Para que ele possa viver a imagem. Aumentando a capacidade de mantê-lo conectado a você. O cérebro não suporta a Tensão, mas também não suporta as lacunas. Crie processos de alucinação Positiva. Desenhe na mente do cliente o processo de solução dos problemas.

30 Preenchendo as Lacunas na Negociação Preencha as lacunas das imagens que ele criou. Para que ele possa viver a imagem. Aumentando a capacidade de mantê-lo conectado a você. O cérebro não suporta a Tensão, mas também não suporta as lacunas. Crie processos de alucinação Positiva. Desenhe na mente do cliente o processo de solução dos problemas. O preenchimento de lacunas é o momento em que a maioria dos Negociadores se perde e perde a conexão com o cliente.

31 Dois tipos de Fechamento Encontrar o Sentido Momento em que você leva o cliente a Descobrir a Pólvora!

32 Dois tipos de Fechamento Encontrar o Sentido Momento em que você leva o cliente a Descobrir a Pólvora! Fechamento do SIM ou NÃO:

33 Dois tipos de Fechamento Encontrar o Sentido Momento em que você leva o cliente a Descobrir a Pólvora! Fechamento do SIM ou NÃO: 1. Você induz a pessoa a respostas diretas e objetivas.

34 Dois tipos de Fechamento Encontrar o Sentido Momento em que você leva o cliente a Descobrir a Pólvora! Fechamento do SIM ou NÃO: 1. Você induz a pessoa a respostas diretas e objetivas. 2. Quando a resposta for SIM a tensão está resolvida.

35 Dois tipos de Fechamento Encontrar o Sentido Momento em que você leva o cliente a Descobrir a Pólvora! Fechamento do SIM ou NÃO: 1. Você induz a pessoa a respostas diretas e objetivas. 2. Quando a resposta for SIM a tensão está resolvida. 3. Quando a resposta for NÃO você passa a conhecer a objeção e volta ao preenchimento de lacunas.

36 Dois tipos de Fechamento Encontrar o Sentido Momento em que você leva o cliente a Descobrir a Pólvora! Fechamento do SIM ou NÃO: 1. Você induz a pessoa a respostas diretas e objetivas. 2. Quando a resposta for SIM a tensão está resolvida. 3. Quando a resposta for NÃO você passa a conhecer a objeção e volta ao preenchimento de lacunas. É preciso frieza para encarar os dois tipos de respostas.

37 Dois tipos de Fechamento Encontrar o Sentido Momento em que você leva o cliente a Descobrir a Pólvora! Fechamento do SIM ou NÃO: 1. Você induz a pessoa a respostas diretas e objetivas. 2. Quando a resposta for SIM a tensão está resolvida. 3. Quando a resposta for NÃO você passa a conhecer a objeção e volta ao preenchimento de lacunas. É preciso frieza para encarar os dois tipos de respostas. Preencher as lacunas é a condição indispensável para atingir o fechamento do projeto.

38 Os 03 Fluxos do Fechamento Existem três fluxos de Fechamento em uma negociação.

39 Os 03 Fluxos do Fechamento Existem três fluxos de Fechamento em uma negociação. Quando você consegue mesclar os Três Fluxos você atinge a perfeição do seu processo de negociação.

40 Os 03 Fluxos do Fechamento Existem três fluxos de Fechamento em uma negociação. Quando você consegue mesclar os Três Fluxos você atinge a perfeição do seu processo de negociação. Os três fluxos são:

41 Os 03 Fluxos do Fechamento Existem três fluxos de Fechamento em uma negociação. Quando você consegue mesclar os Três Fluxos você atinge a perfeição do seu processo de negociação. Os três fluxos são: 1. Fluxo de Relações Sociais.

42 Os 03 Fluxos do Fechamento Existem três fluxos de Fechamento em uma negociação. Quando você consegue mesclar os Três Fluxos você atinge a perfeição do seu processo de negociação. Os três fluxos são: 1. Fluxo de Relações Sociais. 2. Fluxo Destencionador.

43 Os 03 Fluxos do Fechamento Existem três fluxos de Fechamento em uma negociação. Quando você consegue mesclar os Três Fluxos você atinge a perfeição do seu processo de negociação. Os três fluxos são: 1. Fluxo de Relações Sociais. 2. Fluxo Destencionador. 3. O que Eu Ganho com Isso.

44 Fluxo de Relações Sociais Relacionamento com as pessoas.

45 Fluxo de Relações Sociais Relacionamento com as pessoas. Influência Social.

46 Fluxo de Relações Sociais Relacionamento com as pessoas. Influência Social. 1. Crie Dividas psicológicas.

47 Fluxo de Relações Sociais Relacionamento com as pessoas. Influência Social. 1. Crie Dividas psicológicas. 2. Gere Impulsos Psicológicos

48 Fluxo de Relações Sociais Relacionamento com as pessoas. Influência Social. 1. Crie Dividas psicológicas. 2. Gere Impulsos Psicológicos 3. Validadores psicológicos

49 Fluxo Destencionador Tira a Tensão dos ombros da pessoa.

50 Fluxo Destencionador Tira a Tensão dos ombros da pessoa. 1. Mudando a percepção das pessoas com relação a tensão criada.

51 Fluxo Destencionador Tira a Tensão dos ombros da pessoa. 1. Mudando a percepção das pessoas com relação a tensão criada. 2. Se coloque na posição de Solucionador das dúvidas.

52 O que EU Ganho com Isso? Existem dois tipos de Ganhos:

53 O que EU Ganho com Isso? Existem dois tipos de Ganhos: 1. Conseguir não perder. O cliente entra em uma zona de pavor pela possível perda

54 O que EU Ganho com Isso? Existem dois tipos de Ganhos: 1. Conseguir não perder. O cliente entra em uma zona de pavor pela possível perda 2. Deseja um ganho fácil. Ganhar sem dar nada em troca.

55 O que EU Ganho com Isso? Existem dois tipos de Ganhos: 1. Conseguir não perder. O cliente entra em uma zona de pavor pela possível perda 2. Deseja um ganho fácil. Ganhar sem dar nada em troca.

56 Whatsapp do Arquitetos de Sucesso

57

Parabéns por você ter chegado até aqui isso mostra o seu real interesse em aprender como se ganhar dinheiro na internet logo abaixo te darei algumas

Parabéns por você ter chegado até aqui isso mostra o seu real interesse em aprender como se ganhar dinheiro na internet logo abaixo te darei algumas Parabéns por você ter chegado até aqui isso mostra o seu real interesse em aprender como se ganhar dinheiro na internet logo abaixo te darei algumas dicas! Dica 1 para Ganhar Dinheiro na Internet Com Crie

Leia mais

Entrevista com o Prof. Luiz Carlos Crozera, autor da Hipnose Condicionativa.

Entrevista com o Prof. Luiz Carlos Crozera, autor da Hipnose Condicionativa. Entrevista com o Prof. Luiz Carlos Crozera, autor da Hipnose Condicionativa. 1. Hipnose é causada pelo poder do hipnotizador Naturalmente o hipnotizador deve ter o devido conhecimento e a força mental

Leia mais

INSTRUÇÕES: Crédito imagem: metasinergia desenvolvimento de pessoas

INSTRUÇÕES: Crédito imagem: metasinergia desenvolvimento de pessoas Crédito imagem: metasinergia desenvolvimento de pessoas INSTRUÇÕES: As 12 seções da roda da vida representam um panorama global de sua vida ; Você deve apontar o seu nível se satisfação em cada seção,

Leia mais

IPERON - ABRIL VERDE/2016 5 PASSOS PARA UMA LIDERANÇA DE RESULTADOS

IPERON - ABRIL VERDE/2016 5 PASSOS PARA UMA LIDERANÇA DE RESULTADOS IPERON - ABRIL VERDE/2016 5 PASSOS PARA UMA LIDERANÇA DE RESULTADOS Adm. Ramiro Vieira, Msc Coach Abril/2016 O Líder Nasce ou se Torna Líder? Nem todos os que se esforçam para ser líderes têm condições

Leia mais

UTILIZAÇÃO DE RECURSOS AVANÇADOS DO EXCEL EM FINANÇAS (PARTE III): GERENCIAMENTO DE CENÁRIOS

UTILIZAÇÃO DE RECURSOS AVANÇADOS DO EXCEL EM FINANÇAS (PARTE III): GERENCIAMENTO DE CENÁRIOS UTILIZAÇÃO DE RECURSOS AVANÇADOS DO EXCEL EM FINANÇAS (PARTE III): GERENCIAMENTO DE CENÁRIOS! Criando cenários a partir do Solver! Planilha entregue para a resolução de exercícios! Como alterar rapidamente

Leia mais

SEO sem Limites - 3 Passos Básicos de SEO

SEO sem Limites - 3 Passos Básicos de SEO SEO sem Limites - 3 Passos Básicos de SEO Por Paulo A. Corrêa - Primer Página 1 Obrigado! Por baixar meu E-book! Espero que esse conteúdo possa ser um divisor de águas na sua carreira no Marketing Digital!

Leia mais

Administração Portal Controle Público

Administração Portal Controle Público Administração Portal Controle Público Manual do usuário www.controlepublico.org.br 2015 Sumário 1. Workflow da publicação... 3 1.1. Perfis de publicação... 3 1.2. Perfis de controle no Administrador...

Leia mais

COMO CRIAR LANDING PAGES DE SUCESSO. Tudo sobre a Página Perfeita! COLMÉIA SITES

COMO CRIAR LANDING PAGES DE SUCESSO. Tudo sobre a Página Perfeita! COLMÉIA SITES COMO CRIAR LANDING PAGES DE SUCESSO Tudo sobre a Página Perfeita! Por que criar Landing Pages? De acordo com estudos, foi comprovado que com o uso de uma Landing Page é possível aumentar em até 46% as

Leia mais

Vamos dar uma olhada nos Processos de Produção Musical mas, antes, começaremos com alguns Conceitos Básicos.

Vamos dar uma olhada nos Processos de Produção Musical mas, antes, começaremos com alguns Conceitos Básicos. Vamos dar uma olhada nos Processos de Produção Musical mas, antes, começaremos com alguns Conceitos Básicos. O processo da produção musical tem sete pontos bem distintos. Antes de entender melhor os sete

Leia mais

Índice. Conteúdo. Planilha Profissional Para Cálculo de Preços de Artesanato

Índice. Conteúdo. Planilha Profissional Para Cálculo de Preços de Artesanato Índice Conteúdo Índice... 2 A Importância do Preço Correto... 3 Como chegar ao preço de venda adequado do meu produto?... 3 Como calcular o preço de venda lucro... 5 Como vender meus produtos pela internet...

Leia mais

COMO VENDER MAIS USANDO FUNIL DE VENDAS. Capítulo III: Etapas do Funil de Vendas

COMO VENDER MAIS USANDO FUNIL DE VENDAS. Capítulo III: Etapas do Funil de Vendas COMO VENDER MAIS USANDO FUNIL DE VENDAS Capítulo III: Etapas do Funil de Vendas Índice Introdução Defina suas etapas de vendas corretamente Como definir suas etapas de vendas 03 05 06 2 Introdução Olá,

Leia mais

Dicas incríveis para vender mais... muito mais

Dicas incríveis para vender mais... muito mais 5... Dicas incríveis para vender mais... muito mais O que você vai encontrar neste ebook o que você vai encontrar neste ebook aprenda como gerar 3 mil reais em vendas no Facebook sem gastar com anúncios

Leia mais

BUSCA DE FIDELIZACÃO DOS CLIENTES ATRAVES DA QUALIDADE NO ATENDIMENTO

BUSCA DE FIDELIZACÃO DOS CLIENTES ATRAVES DA QUALIDADE NO ATENDIMENTO BUSCA DE FIDELIZACÃO DOS CLIENTES ATRAVES DA QUALIDADE NO ATENDIMENTO Taynná BECKER 1 Priscila GUIDINI 2 RESUMO: O artigo apresenta a importância da fidelização de clientes para as empresas, e como a qualidade

Leia mais

Tratamento e Análise de Dados e Informações (TADI)

Tratamento e Análise de Dados e Informações (TADI) Tratamento e Análise de Dados e Informações (TADI) Apresentação do Curso Prof. André Martins A USP http://www4.usp.br/index.php/a-usp http://www.webometrics.info/ http://www.arwu.org/ By all means let's

Leia mais

Como todo bom programa de trainee, o jovem tem de passar por todas as áreas da empresa para se tornar conhecedor de todo o processo.

Como todo bom programa de trainee, o jovem tem de passar por todas as áreas da empresa para se tornar conhecedor de todo o processo. Olá amigo(a) Corretor(a) de Imóveis. Tudo bem? Depois de termos vistos os dois primeiros pilares do Corretor de Imóveis Campeão, que são automotivação e conhecimento técnico, vamos adentrar nos outros

Leia mais

2 Passos para Ganhar dinheiro com o Google Exatamente isso que você leu no texto acima! É possível ganhar dinheiro online utilizando uma ferramenta

2 Passos para Ganhar dinheiro com o Google Exatamente isso que você leu no texto acima! É possível ganhar dinheiro online utilizando uma ferramenta Teste 2 Passos para Ganhar dinheiro com o Google Exatamente isso que você leu no texto acima! É possível ganhar dinheiro online utilizando uma ferramenta chamada google adsense. Se você ainda não conhece

Leia mais

www.sysdevsolutions.com Driver Next Versão 1.0 de 07-03-2011 Português

www.sysdevsolutions.com Driver Next Versão 1.0 de 07-03-2011 Português Driver Next Versão 1.0 de 07-03-2011 Português Índice Configuração dos documentos no Backofficce... 3 O Driver ERP Next... 6 Configurações principais... 6 Configurações do vendedor... 7 Configurações do

Leia mais

a) O Word é um editor de TEXTOS. Com ele é possível digitar cartas, currículos e trabalhos escolares.

a) O Word é um editor de TEXTOS. Com ele é possível digitar cartas, currículos e trabalhos escolares. START - WORD Respostas dos Exercícios CAPÍ TULO 1 1. Complete as frases usando as palavras do quadro: JANELA TEXTOS TÍTULO ZOOM a) O Word é um editor de TEXTOS. Com ele é possível digitar cartas, currículos

Leia mais

É separar o que serve do que não serve; Ocupar espaço somente com aquilo de que necessitamos; Dar um destino para aquilo que não necessitamos; Se

É separar o que serve do que não serve; Ocupar espaço somente com aquilo de que necessitamos; Dar um destino para aquilo que não necessitamos; Se É separar o que serve do que não serve; Ocupar espaço somente com aquilo de que necessitamos; Dar um destino para aquilo que não necessitamos; Se aplica às coisas materiais e também às não-materiais. 1.

Leia mais

24/06/2010. Presidência da República Secretaria de Imprensa Discurso do Presidente da República

24/06/2010. Presidência da República Secretaria de Imprensa Discurso do Presidente da República Palavras do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na Escola Municipal de Rio Largo, durante encontro para tratar das providências sobre as enchentes Rio Largo - AL, 24 de junho de 2010 Bem,

Leia mais

Modelo SWOT. Carlos A. C. Salles Jr., M.Sc.

Modelo SWOT. Carlos A. C. Salles Jr., M.Sc. Modelo SWOT Carlos A. C. Salles Jr., M.Sc. ESTRATÉGIA - Etimologia e Evolução Origem da Palavra: STRATEGOS - A arte do General Péricles (405 ac): Habilidades gerenciais (administração, liderança, oratória,

Leia mais

Caderno de Anotações

Caderno de Anotações Caderno de Anotações Principais apontamentos do Programa Negócios & Soluções de 24/07/2004 Tema: CRIATIVIDADE EM VENDAS E COMUNICAÇÃO COM O MERCADO - O que faz com que duas empresas concorrentes do mesmo

Leia mais

CRIE SEU CANTOR VIRTUAL

CRIE SEU CANTOR VIRTUAL CRIE SEU CANTOR VIRTUAL CRIE SEU CANTOR VIRTUAL Já pensou que ótimo seria se você pudesse ter um VOCALOID só seu para cantar junto com seu favorito? É possível você ter um cantor virtual com a sua voz

Leia mais

Qualidade no Atendimento ao Cliente

Qualidade no Atendimento ao Cliente Qualidade no Atendimento ao Cliente Contexto Histórico Mudanças no Modelo de Relacionamento e Comportamento do Cliente Antes Agora Futuro Desinformado Desamparado Buscava preço Informado Amparo legal Busca

Leia mais

Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Piracaia PIRAPREV CNPJ: 10.543.660/0001-72. Política de Responsabilidade Social

Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Piracaia PIRAPREV CNPJ: 10.543.660/0001-72. Política de Responsabilidade Social Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Piracaia PIRAPREV CNPJ: 10.543.660/0001-72 Política de Responsabilidade Social Dezembro de 2011 1 PREÂMBULO O IPSPMP-PIRAPREV, sendo uma

Leia mais

BEM VINDOS ALUNOS DA GRADUAÇÃ ÇÃO. GESTÃO INTEGRADA PESSOAS E SISTEMAS DE INFORMAÇÃ ÇÃO O QUE O MUNDO TEM A VER COM MARKETING?

BEM VINDOS ALUNOS DA GRADUAÇÃ ÇÃO. GESTÃO INTEGRADA PESSOAS E SISTEMAS DE INFORMAÇÃ ÇÃO O QUE O MUNDO TEM A VER COM MARKETING? BEM VINDOS ALUNOS DA TURMA DE PÓS-GRADUA P GRADUAÇÃ ÇÃO. GESTÃO INTEGRADA PESSOAS E SISTEMAS DE INFORMAÇÃ ÇÃO PROF. PAULO NETO FIB - 2011 O QUE O MUNDO TEM A VER COM MARKETING? O QUE EU TENHO A VER COM

Leia mais

DIMENSÕES DE PESQUISA EM ENGENHARIA DE SOFTWARE

DIMENSÕES DE PESQUISA EM ENGENHARIA DE SOFTWARE ESPECIAL Engenharia de Software DIMENSÕES DE PESQUISA EM ENGENHARIA DE SOFTWARE por Paulo Borba DECISÕES IMPORTANTES A SEREM TOMADAS NOS PROJETOS E NA CARREIRA DE UM PESQUISADOR EM ENGENHARIA DE SOFTWARE.

Leia mais

Visita à Odebrecht 16 de Abril de 2015

Visita à Odebrecht 16 de Abril de 2015 Visita à Odebrecht 16 de Abril de 2015 Introdução Poucas empresas se consolidam no mercado por tanto tempo e com tamanha qualidade, tradição e compromisso na prestação de seus serviços. A 80 anos a Odebrecht

Leia mais

ENXERGUE QUAL É O CAMINHO PRA TER UM NEGÓCIO COM A SUA CARA E DO SEU JEITO!

ENXERGUE QUAL É O CAMINHO PRA TER UM NEGÓCIO COM A SUA CARA E DO SEU JEITO! EXPEDIÇÃO DE RECONHECIMENTO ENXERGUE QUAL É O CAMINHO PRA TER UM NEGÓCIO COM A SUA CARA E DO SEU JEITO! DECOLALAB.COM.BR COMO USAR ESTE EXERCÍCIO? 1 2 3 4 Faça o download do PDF (provavelmente você já

Leia mais

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Mintzberg Define planejamento estratégico como sendo processo gerencial que possibilita ao executivo estabelecer o rumo a ser seguido pela empresa, com vistas a obter um nível

Leia mais

O que é Qualidade? to e Suporte ao Usuário. Introdução. Atendimento e Suporte ao usuário

O que é Qualidade? to e Suporte ao Usuário. Introdução. Atendimento e Suporte ao usuário to e Suporte ao Usuário Atendimento e Suporte ao usuário Prof. Ed W. Jr 3 4 Introdução Quem trabalha/trabalhou com Atendimento? (vendas, suporte, telefônico, informações, etc.) O que é Qualidade? Alguém

Leia mais

Realizando cálculos para o aparelho divisor(iii)

Realizando cálculos para o aparelho divisor(iii) Realizando cálculos para o aparelho divisor(iii) A UU L AL A A fresagem helicoidal é empregada na fresagem de ranhuras de peças como brocas, alargadores, machos e engrenagens helicoidais. Vamos supor,

Leia mais

Lição 1 Conteúdo e instalação do Boardmaker com Speaking Dynamically Pro

Lição 1 Conteúdo e instalação do Boardmaker com Speaking Dynamically Pro Lição 1 Conteúdo e instalação do Boardmaker com Speaking Dynamically Pro Neste breve texto você encontrará informações técnicas sobre o software BOARDMAKER (BM) com SPEAKING DYNAMICALLY PRO (SDP), no que

Leia mais

- ; - -1,- NOTA TÉCNICA N`&5-7.12016/ CGNOR/DSST/SIT/MTPS

- ; - -1,- NOTA TÉCNICA N`&5-7.12016/ CGNOR/DSST/SIT/MTPS . - ; - -1,- - MINISTÉRIO DO TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL SECRETARIA DE INSPEÇÃO DO TRABALHO Esplanada dos Ministérios, Bloco F, Anexo, Ala B, 1 andar, sala 176 - CEP: 70056-900 - Brasilia/DF sitgmte

Leia mais

Gestão Mercadológica. Unidade 12 - Comunicação de Marketing. Capítulo 18 - Gerenciamento da comunicação de massa

Gestão Mercadológica. Unidade 12 - Comunicação de Marketing. Capítulo 18 - Gerenciamento da comunicação de massa Gestão Mercadológica Unidade 12 - Comunicação de Marketing Capítulo 18 - Gerenciamento da comunicação de massa Tópicos Desenvolvimento e gerenciamento de um plano de propaganda; Decisão sobre a mídia e

Leia mais

QUERES VENDER PELA INTERNET? www.openshopen.pt

QUERES VENDER PELA INTERNET? www.openshopen.pt QUERES VENDER PELA INTERNET? www.openshopen.pt Queres vender pela Internet? Openshopen é a ferramenta ideal para dar respostas as tuas necessidades. De um modo muito simples podes criar e controlar a tua

Leia mais

Cuide bem do seu seguro-saúde. Veja o que fazer para que o seu seguro-saúde possa cuidar sempre bem de você.

Cuide bem do seu seguro-saúde. Veja o que fazer para que o seu seguro-saúde possa cuidar sempre bem de você. Cuide bem do seu seguro-saúde. Veja o que fazer para que o seu seguro-saúde possa cuidar sempre bem de você. O segredo da saúde começa no seu dia-a-dia. Prevenir é sempre melhor do que remediar. E qualquer

Leia mais

LAVANDERIAS COMERCIAIS. Controles Quantum

LAVANDERIAS COMERCIAIS. Controles Quantum LAVANDERIAS COMERCIAIS Controles Quantum RELATÓRIOS DE LOJA E DE RECEITAS O Quantum Gold monitora o seu equipamento para fornecer relatórios detalhados. Ao fornecer uma visão abrangente das especificações

Leia mais

Indíce. Indice... 1. 1) Identificar a sua persona (Cliente ideal)...erro! Indicador não definido. Exemplo... 4

Indíce. Indice... 1. 1) Identificar a sua persona (Cliente ideal)...erro! Indicador não definido. Exemplo... 4 Indíce Sumário Indice... 1 1) Identificar a sua persona (Cliente ideal)...erro! Indicador não definido. Exemplo... 4 2) Gerar relacionamento / lista de emails... 5 Exemplo... 6 3)Faça a oferta... 7 Exemplo...

Leia mais

2.1. Incluir uma Proposta de Concessão de Diárias e Passagens PCDP com diárias e passagens.

2.1. Incluir uma Proposta de Concessão de Diárias e Passagens PCDP com diárias e passagens. 2.Viagem Nacional 2.1. Incluir uma Proposta de Concessão de Diárias e Passagens PCDP com diárias e passagens. Iremos iniciar nosso trabalho pela funcionalidade Solicitação. Essa funcionalidade traz os

Leia mais

Educação Financeira. Crédito Consignado. Módulo 4: Negociação financeira

Educação Financeira. Crédito Consignado. Módulo 4: Negociação financeira Educação Financeira Crédito Consignado Módulo 4: Negociação financeira Objetivo Conscientizar nossos clientes sobre a importância da negociação financeira como alicerce de conforto, segurança e bem-estar

Leia mais

COMO DEVO PROSPECTAR CLIENTES NO VAREJO?

COMO DEVO PROSPECTAR CLIENTES NO VAREJO? COMO DEVO PROSPECTAR CLIENTES NO VAREJO? Quando falamos de prospecção, ou seja, captar novos clientes, lembramos sempre da importância e necessidade das empresas terem um CRM interativo, um site eficiente,

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA

REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA Da natureza, nada se tira a não ser fotos, nada se deixa além de pegadas e nada se leva além de lembranças. REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA Enquadramento O Concurso fotografia Natureza em Destaque

Leia mais

www.interaulaclube.com.br

www.interaulaclube.com.br A UU L AL A O mar Observe atentamente a figura abaixo. Uma olhada mais despreocupada para o desenho pode dar a impressão de que estamos diante de uma região desértica na superfície da Terra. Mas, prestando

Leia mais

http://www.pointdosamores.com.br A AUTO-ESTIMA E O PODER DAS PRESSUPOSIÇÕES DA PNL

http://www.pointdosamores.com.br A AUTO-ESTIMA E O PODER DAS PRESSUPOSIÇÕES DA PNL A AUTO-ESTIMA E O PODER DAS PRESSUPOSIÇÕES DA PNL Escrito por Terry Bragg Saudações a você que vem acompanhando o trabalho do POINT DOS AMORES e com a sua participação e interesse contribui para o crescimento

Leia mais

Software PHC com MapPoint 2007

Software PHC com MapPoint 2007 Software PHC com MapPoint 2007 Descritivo completo A integração entre o Software PHC e o Microsoft MapPoint permite a análise de informação geográfica (mapas, rotas e análise de dispersão), baseada em

Leia mais

Engenharia de Software II

Engenharia de Software II Engenharia de Software II Aula 26 http://www.ic.uff.br/~bianca/engsoft2/ Aula 26-21/07/2006 1 Ementa Processos de desenvolvimento de software Estratégias e técnicas de teste de software Métricas para software

Leia mais

ANEXO III. Roteiro para Apresentação de Projetos do Tipo C R$ 50.001,00 a R$ 100.000,00

ANEXO III. Roteiro para Apresentação de Projetos do Tipo C R$ 50.001,00 a R$ 100.000,00 ANEXO III Roteiro para Apresentação de Projetos do Tipo C R$ 50.001,00 a R$ 100.000,00 1. Apresentação Geral: 1. Nome do projeto 2. Linha(s) Temática(s) 2. Localidade e município 3. Instituição Proponente

Leia mais

Comportamento ético do Contador - Conciliando Interesses, Administrando pessoas, informações e recursos.

Comportamento ético do Contador - Conciliando Interesses, Administrando pessoas, informações e recursos. Comportamento ético do Contador - Conciliando Interesses, Administrando pessoas, informações e recursos. Thiago Silva Lima Resumo A contabilidade é um ramo muito importante em se falando de ética já que

Leia mais

Ansiedade. Ansiedade de alerta. Uma reação normal que nos permite enfrentar pressões externas. Ansiedade Traumática

Ansiedade. Ansiedade de alerta. Uma reação normal que nos permite enfrentar pressões externas. Ansiedade Traumática t O que é ansiedade? A ansiedade é a emoção que aparece quando você sente que se aproxima uma ameaça, quando visualiza o futuro de maneira negativa e, em consequência, tenta se preparar para enfrentá-lo.

Leia mais

APOSTILA DE CIÊNCIAS NATURAIS

APOSTILA DE CIÊNCIAS NATURAIS Escola Municipal APOSTILA DE CIÊNCIAS NATURAIS Nome Turma Professor (a) 1- Vamos ler a informação: A matéria forma tudo o que existe no mundo. Esta matéria pode ser transformada por uma força chamada energia.

Leia mais

FISIOTERAPIA. " Orientações sobre a fisioterapia para pais de crianças com epidermólise bolhosa "

FISIOTERAPIA.  Orientações sobre a fisioterapia para pais de crianças com epidermólise bolhosa FISIOTERAPIA " Orientações sobre a fisioterapia para pais de crianças com epidermólise bolhosa " http://blog.ebinfoworld.com/?p=80 Traduzido e adaptado por Gisele Malaquias, fisioterapeuta em Cerqueira

Leia mais

LOCALIZAÇÃO DE EMPRESAS Aspectos qualitativos. Profª MSc. Patrícia Tavares

LOCALIZAÇÃO DE EMPRESAS Aspectos qualitativos. Profª MSc. Patrícia Tavares LOCALIZAÇÃO DE EMPRESAS Aspectos qualitativos Profª MSc. Patrícia Tavares LOCALIZAÇÃO É o processo que determina os locais geográficos para as operações de uma empresa; Localizar significa determinar o

Leia mais

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New

Módulo Vendas Balcão. Roteiro passo a passo. Sistema Gestor New 1 Roteiro passo a passo Módulo Vendas Balcão Sistema Gestor New Instruções para configuração e utilização do módulo Vendas balcão com uso de Impressora fiscal (ECF) 2 ÍNDICE 1. Cadastro da empresa......3

Leia mais

Treinamento sobre Progress Report.

Treinamento sobre Progress Report. Treinamento sobre Progress Report. Objetivo O foco aqui é trabalhar o desenvolvimento pessoal de cada aluno. O instrutor irá analisar cada um e pensar em suas dificuldades e barreiras de aprendizado e,

Leia mais

Não há segredos em nosso negócio. Por isso, pedale muito!!!

Não há segredos em nosso negócio. Por isso, pedale muito!!! 1 Não há segredos em nosso negócio. Por isso, pedale muito!!! COMO FUNCIONA A RODA DO NEGÓCIO MARY KAY???!!! Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.

Leia mais

DIREITO ELEITORAL FADIVALE PÓS-GRADUAÇÃO FILOSOFIA DO DIREITO. Prof. Ms. José Luciano Gabriel. lugafap@yahoo.com.br jlgabriel.blogspot.com.

DIREITO ELEITORAL FADIVALE PÓS-GRADUAÇÃO FILOSOFIA DO DIREITO. Prof. Ms. José Luciano Gabriel. lugafap@yahoo.com.br jlgabriel.blogspot.com. PÓS-GRADUAÇÃO DIREITO ELEITORAL FADIVALE FILOSOFIA DO DIREITO lugafap@yahoo.com.br jlgabriel.blogspot.com.br FINALIDADES DA FILOSOFIA DO DIREITO GABRIEL, José Luciano. Finalidades da filosofia do direito.

Leia mais

MARKETING DE RELACIONAMENTO PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO. Luiz Paulo Orelli Bernardi

MARKETING DE RELACIONAMENTO PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO. Luiz Paulo Orelli Bernardi MARKETING DE RELACIONAMENTO PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO Luiz Paulo Orelli Bernardi Perguntar não ofende Você já pensou na imagem que você quer passar da sua empresa? Perguntar não ofende Como você passa

Leia mais

01/09/2009. Entrevista do Presidente da República

01/09/2009. Entrevista do Presidente da República Entrevista coletiva concedida pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, após cerimônia de encerramento do 27º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA) Vitória-ES, 1º de setembro de 2009

Leia mais

COMO ELABORAR O BRIEFING DO CLIENTE

COMO ELABORAR O BRIEFING DO CLIENTE COMO ELABORAR O BRIEFING DO CLIENTE Briefing COMO ELABORAR O BRIEFING DO CLIENTE Briefing 05. Etapas de um Projeto Atenção: O material está disponível apenas para este curso. É proibida cópia total ou

Leia mais

Para evitar a procrastinação: Auto-gestão, Administração do tempo e gerenciamento do estresse. Amélia Rodrigues Nonticuri Assistente Social

Para evitar a procrastinação: Auto-gestão, Administração do tempo e gerenciamento do estresse. Amélia Rodrigues Nonticuri Assistente Social Para evitar a procrastinação: Auto-gestão, Administração do tempo e gerenciamento do estresse Amélia Rodrigues Nonticuri Assistente Social Como é o seu dia? Administração do tempo 1. O que eu estou fazendo

Leia mais

Muitos caras conseguem ser assim em sua vida social, sendo mais eficiente do que vários caninos, por exemplo.

Muitos caras conseguem ser assim em sua vida social, sendo mais eficiente do que vários caninos, por exemplo. Ser um Alfa... Bem, no mundo animal é aquele que todo bicho respeita e sabe de sua superioridade perante eles. É o líder natural do bando e nunca deixa a peteca cair. Na verdade, ele é o bicho mais disputado,

Leia mais

Venda consultiva aplicada ao seguro. Palestrante: Alessandra Teixeira

Venda consultiva aplicada ao seguro. Palestrante: Alessandra Teixeira Venda consultiva aplicada ao seguro Palestrante: Alessandra Teixeira Venda consultiva aplicada ao seguro Quem sou eu? Mercado segurador brasileiro Crescimento consistente e significativo nos últimos 10

Leia mais

A influência do assunto

A influência do assunto Assunto A influência do assunto O ASSUNTO INFLUENCIA DIRETAMENTE PARA GERAR INTERESSE DE ABERTURA DE MENSAGEM Precisa ser objetivo Deve ser interessante e relevante Cerca de 69% dos destinatários clicam

Leia mais

Escola Bíblica Ano Pastoral 2013-2014

Escola Bíblica Ano Pastoral 2013-2014 Escola Bíblica Ano Pastoral 2013-2014 Paróquia do Candal Um jugo suave 8.º encontro 8 de janeiro de 2014-21:30 horas - Cripta da igreja Que procuramos neste encontro? ü Hoje, escutaremos o convite que

Leia mais

Por Maximiliano Carlomagno

Por Maximiliano Carlomagno Por Maximiliano Carlomagno Como vender uma ideia inovadora? Por Maximiliano Carlomagno Copyright 2010 Innoscience Artigo publicado no Blog de Inovação 3M, em 16/01/2013 Tenho um utensílio a ser industrializado

Leia mais

LOGOTIPO OU LOGOMARCA?

LOGOTIPO OU LOGOMARCA? E-book para Empreendedores LOGOTIPO OU LOGOMARCA? Dicas para criar um( a ) logo de sucesso www.logovia.com.br A equipe do Logovia deseja que a leitura deste e-book seja agravável e que expanda seu entendimento

Leia mais

PROGRAMA DE COACHING & GERAÇÃO Z GESTÃO DE CARREIRA

PROGRAMA DE COACHING & GERAÇÃO Z GESTÃO DE CARREIRA Cer ficada LAIS SILVA Profissional coach &Leader Coach Analista comportamental & 360 graus Coach, Consultora, Palestrante. Especialista em Recursos Humanos e Gestão Auditoria em Serviços de Saúde. Atua

Leia mais

A Webbertek é a melhor escolha. Abra e entenda por quê.

A Webbertek é a melhor escolha. Abra e entenda por quê. A Webbertek é a melhor escolha. Abra e entenda por quê. Pense no que a solução certa pode fazer pelo seu negócio. PROJETO PRODUTOS SERVIÇOS SOLUÇÃO INTEGRADA CONHEÇA A NOSSA HISTÓRIA Um sonho fez tudo

Leia mais

COLÉGIO DE EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL FERNANDO DE ALMEIDA. Lista de trabalhos Terceiro Ano- 1 bimestre/ 2016

COLÉGIO DE EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL FERNANDO DE ALMEIDA. Lista de trabalhos Terceiro Ano- 1 bimestre/ 2016 Lista de trabalhos Terceiro Ano- 1 bimestre/ 2016 Trabalho de português 1) faca uma pesquisa e com desenhos monte um livrinho com um tema que você escolher: Exemplo: capa, paginas, figuras, falas...etc.

Leia mais

Gestão de Projetos. Gerenciamento de Conflitos

Gestão de Projetos. Gerenciamento de Conflitos Gestão de Projetos Gerenciamento de Conflitos O que eu espero senhores, é que depois de um razoável período de discussão, todo mundo concorde comigo. Winston Churchill (primeiro ministro britânico durante

Leia mais

Real Madrid - Barcelona

Real Madrid - Barcelona Real Madrid - Barcelona Por: Paulo Rebelo Com estas odds não tenho dúvidas a aconselhar o Lay ao Barcelona. Por várias razões que já iremos analisar. Não só aconselhei a fazer como o fiz de facto: Foi

Leia mais

M U L H E R E S D O B R A S I L. Setembro2015

M U L H E R E S D O B R A S I L. Setembro2015 M U L H E R E S D O B R A S I L Setembro2015 COMITÊ SOCIAL A Voz das Mulheres Palestra Andrea Chamma Cristina Schulman Maria Elisa Curcio Inegociáveis Não advogamos em causa própria; Todo o trabalho deve

Leia mais

Competências e Habilidades

Competências e Habilidades Competências e Habilidades Aula 11 Gestão da Carreira Autoconhecimento Personalidade Motivações Valores Habilidades Interesses Análise do Ambiente Definição de objetivos Ações / Estratégias 2 1 Gerenciamento

Leia mais

Os 7 Melhores Modelos de COACHING em GRUPO

Os 7 Melhores Modelos de COACHING em GRUPO Os 7 Melhores Modelos de COACHING em GRUPO Olá, aqui é o Wilton Neto tudo bem?! E... Coaching em Grupo é muito divertido! Parabéns e obrigado por baixar do Manual com os 7 Melhores Modelos de Coaching

Leia mais

PROCESSO DE ENTRADA DE NOVOS CLIENTES

PROCESSO DE ENTRADA DE NOVOS CLIENTES PROCESSO DE ENTRADA DE NOVOS CLIENTES Visão geral Primeiro contato Divulgue! Haverá reunião? Pesquisa sobre prospect Propostas Controle de prospects Fechou a proposta? Informações Contrato Definição dos

Leia mais

Por uma prática promotora de saúde em Orientação Vocacional (Ana Bock e Wanda Aguiar)

Por uma prática promotora de saúde em Orientação Vocacional (Ana Bock e Wanda Aguiar) Por uma prática promotora de saúde em Orientação Vocacional (Ana Bock e Wanda Aguiar) Segundo a OMS, saúde é o mais completo estado de bemestar físico, psicológico e social para um indivíduo. O que significa

Leia mais

Mais informações e marcações Elisa Aragão servicoeducativo@zeroemcomportamento.org 213 160 057 www.zeroemcomportamento.org

Mais informações e marcações Elisa Aragão servicoeducativo@zeroemcomportamento.org 213 160 057 www.zeroemcomportamento.org Apresentamos de seguida várias sessões temáticas compostas por curtas-metragens de animação, às quais chamamos de Filminhos Infantis. Estas propostas são complementadas com uma oficina com uma duração

Leia mais

Gestão inteligente de despesas. Manual de Utilização - Aplicativo

Gestão inteligente de despesas. Manual de Utilização - Aplicativo Gestão inteligente de despesas Manual de Utilização - Aplicativo Revisão 2-05/02/2016 Lançamento de Km 1 ACESSE O APP Insira seu email corporativo e senha. O APP salvará suas credenciais para mantê-lo

Leia mais

ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO. O aluno com deficiência intelectual

ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO. O aluno com deficiência intelectual ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO O aluno com deficiência intelectual Deliese Salcher Gasparetto Introdução A deficiência intelectual é conhecida por problemas causados no cérebro e que causam baixa

Leia mais

Governança Corporativa de Empresas Familiares. Migrando do Conselho para os níveis operacionais

Governança Corporativa de Empresas Familiares. Migrando do Conselho para os níveis operacionais Governança Corporativa de Empresas Familiares Migrando do Conselho para os níveis operacionais O que é "empresa familiar"? A família detém o controle societário Empresas Familiares no Mundo Fonte: Consultoria

Leia mais

Ensino Português no Estrangeiro Nível A1 Prova A (13A1AE) 60 minutos

Ensino Português no Estrangeiro Nível A1 Prova A (13A1AE) 60 minutos Ensino Português no Estrangeiro Nível A1 Prova A (13A1AE) 60 minutos Prova de certificação de nível de proficiência linguística no âmbito do Quadro de Referência para o Ensino Português no Estrangeiro,

Leia mais

EDUCAÇÃO & NEGÓCIOS. Será que estamos preparados para a nova era da instantaneidade?

EDUCAÇÃO & NEGÓCIOS. Será que estamos preparados para a nova era da instantaneidade? EDUCAÇÃO & NEGÓCIOS Será que estamos preparados para a nova era da instantaneidade? FATEA Lorena 27/09/2011 TEMAS ABORDADOS: Como aprendemos? A nova geração de empreendedores e profissionais Cenário profissional

Leia mais

UM JOGO BINOMIAL 1. INTRODUÇÃO

UM JOGO BINOMIAL 1. INTRODUÇÃO 1. INTRODUÇÃO UM JOGO BINOMIAL São muitos os casos de aplicação, no cotidiano de cada um de nós, dos conceitos de probabilidade. Afinal, o mundo é probabilístico, não determinístico; a natureza acontece

Leia mais

Dicas Para Ser Um Ótimo Músico. Parte 1/6. Departamento de Música AD Vale das Virtudes

Dicas Para Ser Um Ótimo Músico. Parte 1/6. Departamento de Música AD Vale das Virtudes Dicas Para Ser Um Ótimo Músico Parte 1/6 Departamento de Música AD Vale das Virtudes Paz do Senhor Jesus! É com muita alegria e satisfação que lhe apresentamos nosso 1º Curso Online ministrado pelo do

Leia mais

Exercício 1. 1-Inicialize o Microsoft Word. Clique no botão iniciar menu programas e submenu Microsoft Word.

Exercício 1. 1-Inicialize o Microsoft Word. Clique no botão iniciar menu programas e submenu Microsoft Word. Exercício 1 1-Inicialize o Microsoft Word. Clique no botão iniciar menu programas e submenu Microsoft Word. 2-Digite o seguinte texto. Este ficheiro Leia-me indica ao utilizador onde deve localizar informações

Leia mais

As 10 Maneiras mais GARANTIDAS De Se Conseguir uma Entrevista de EMPREGO

As 10 Maneiras mais GARANTIDAS De Se Conseguir uma Entrevista de EMPREGO As 10 Maneiras mais GARANTIDAS De Se Conseguir uma Entrevista de EMPREGO Quais são as melhores maneiras de se obter uma entrevista de emprego nos dias de hoje? Em nossa situação atual, às vezes somos levados

Leia mais

TI 06 Técnicas de Informática - P2 2012/S1 Laboratório Informática Word e PowerPoint

TI 06 Técnicas de Informática - P2 2012/S1 Laboratório Informática Word e PowerPoint Para seguir corretamente esta vídeo-aula, assista ao vídeo e execute a ação sugerida no documento que você criou. Pause o vídeo e volte a demonstração quantas vezes forem necessária. Ao final da vídeo-aula

Leia mais

MÓDULO 2 Topologias de Redes

MÓDULO 2 Topologias de Redes MÓDULO 2 Topologias de Redes As redes de computadores de modo geral estão presentes em nosso dia adia, estamos tão acostumados a utilizá las que não nos damos conta da sofisticação e complexidade da estrutura,

Leia mais

O sistema gestor já contem uma estrutura completa de categorias que são transferidas automaticamente para cada empresa nova cadastrada.

O sistema gestor já contem uma estrutura completa de categorias que são transferidas automaticamente para cada empresa nova cadastrada. Página2 Cadastro de Categorias O cadastro de categoria é utilizado dentro do gestor para o controle financeiro da empresa, por ela é possível saber a origem e a aplicação dos recursos, como por exemplo,

Leia mais

Palestrante Motivacional, Dinâmico e Inusitado

Palestrante Motivacional, Dinâmico e Inusitado APRESENTAÇÃO COMERCIAL Palestrante Motivacional, Dinâmico e Inusitado Garanta o sucesso do seu evento com o palestrante que já faz sucesso no mercado! Quem é Palestrante Motivacional há mais de 07 anos,

Leia mais

A política do sintoma na clínica da saúde mental: aplicações para o semblante-analista Paula Borsoi

A política do sintoma na clínica da saúde mental: aplicações para o semblante-analista Paula Borsoi Opção Lacaniana online nova série Ano 2 Número 5 Julho 2011 ISSN 2177-2673 na clínica da saúde mental: aplicações para o semblante-analista Paula Borsoi 1. A política e a clínica A saúde mental é definida

Leia mais

Top Copywriting Para Vendas

Top Copywriting Para Vendas Top Copywriting Para Vendas (TOP COPYWRITING PARA VENDAS + 3 BÔNUS ESPECIAIS) - Você Vai Aprender De Forma Incrivelmente Simples E Rápida Como Alcançar O Tão Esperado Sucesso Nas Suas Vendas Online, Mesmo

Leia mais

NOVA VERSÃO SAFE DOC MANUAL

NOVA VERSÃO SAFE DOC MANUAL NOVA VERSÃO SAFE DOC MANUAL COMO ACESSAR O APLICATIVO SAFE DOC CAPTURE Acesse o aplicativo SAFE-DOC CAPTURE clicando no ícone na sua área de trabalho: SAFE-DOC Capture Digite o endereço do portal que é

Leia mais

Como gerir um espaço de conversa (chat) ou uma vídeo-conferência e participar num fórum de debate (Google Hangouts)

Como gerir um espaço de conversa (chat) ou uma vídeo-conferência e participar num fórum de debate (Google Hangouts) Como gerir um espaço de conversa (chat) ou uma vídeo-conferência e participar num fórum de debate (Google Hangouts) Este módulo irá ensinar-lhe como gerir um espaço de conversa (chat) ou uma videoconferência

Leia mais

SISTEMA CAÇA-TALENTOS MANUAL DE OPERAÇÃO PERFIL SECRETARIA

SISTEMA CAÇA-TALENTOS MANUAL DE OPERAÇÃO PERFIL SECRETARIA SISTEMA CAÇA-TALENTOS MANUAL DE OPERAÇÃO PERFIL SECRETARIA O Sistema Caça-Talentos tem o objetivo de aprimorar o negócio e fornecer um controle informatizado dos processos de captação dos alunos. Ele possui

Leia mais

MBA em Gerenciamento de Projetos. Teoria Geral do Planejamento. Professora: Maria Erileuza do Nascimento de Paula

MBA em Gerenciamento de Projetos. Teoria Geral do Planejamento. Professora: Maria Erileuza do Nascimento de Paula MBA em Gerenciamento de Projetos Teoria Geral do Planejamento Professora: Maria Erileuza do Nascimento de Paula SOBRAL - CE 2014 O que é Planejamento É um processo contínuo e dinâmico que consiste em um

Leia mais