ATIVAR MINHA CONTA. Portal Minhas Operações do BID

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ATIVAR MINHA CONTA. Portal Minhas Operações do BID"

Transcrição

1 ATIVAR MINHA CONTA Portal Minhas Operações do BID

2 OBJETIVO Como ativar minha conta para acessar a Extranet do BID e as informações sobre minhas operações com o BID. Observação importante a usuários de edisbursements: caso seja um usuário de edisbursements que autoriza transações, você precisará de um smart phone para instalar um soft token ou deverá entrar em contato com o escritório BID de seu país para solicitar um hard token, para completar o processo de ativação de conta. Navegadores recomendados: Google Chrome Internet Explorer versão 11

3 Ativar minha conta Extranet do BID 1) Você receberá um com instruções sobre como ativar sua conta. Acesse a caixa de entrada e procure um enviado por eaps@iadb.org, com o assunto Ativação de link. Abra o e clique no link para ativar a sua conta. 2) Digite uma nova senha no campo Nova senha. Sua senha deve atender aos requisitos indicados na imagem. Preencha o campo Repetir nova senha para confirmar a senha.

4 Ativar minha conta Extranet do BID 3) Clique no triângulo no canto direito para abrir o menu e escolha uma pergunta para recuperação de senha como alternativa para recuperar a senha caso a esqueça. Digite a resposta à pergunta selecionada no campo Resposta. 4) OPCIONAL o sistema oferece mais duas opções para recuperar a senha usando o telefone celular. Se quiser ativar uma dessas opções, clique em Adicionar número de telefone e insira o número de seu telefone celular. A primeira opção envia um código por mensagem de texto como forma de recuperar a senha, e a segunda dita o código através de uma ligação telefônica.

5 Ativar minha conta Extranet do BID 5) Clique em Criar minha conta. IMPORTANTE Somente para usuários de edisbursements : o processo de ativação de conta possui etapas adicionais para instalar uma camada extra de segurança para autorizar transações em edisbursements. Para mais informações, vá a etapa no. 9. 6) Clique em Configurar fator para configurar uma pergunta de segurança como segundo nível de autenticação.

6 Ativar minha conta Extranet do BID 7) Clique no triângulo no canto direito para abrir o menu e escolher uma pergunta como segundo nível de segurança. Digite a resposta à pergunta selecionada no campo Resposta. Clique em Salvar. 8) O processo de ativação da conta está concluído. O sistema fará login na Extranet. Observação: A página inicial é personalizada, e o conteúdo depende da função do usuário (Prestatario, Executor ou Contato). Exemplo: Página inicial de Prestatario Importante: Por favor, notar que o associado à sua conta da Extranet será seu nome de usuário (User ID) para acessar o portal.

7 9) Somente para usuários de edisbursements: Será necessário configurar uma opção Multifactor. A opção de Autenticação via Security Question (pergunta secreta) poderá ser configurada para ativar a conta do usuário, porém não será válida para autorizar transações no aplicativo de edisbursements. Caso seja um usuário de edisbursements que não precise autorizar transações, clique na opção Setup (configurações) embaixo de Security Question no final da lista, e siga os passos 7 e 8 (da página 6) para completar o processo de ativação. Caso seja um usuário de edisbursements que autoriza transações em edisbursements, poderá configurar uma das seguintes opções: A. Okta Verify: Aplicativo de celular (Soft token). B. Google Authenticator: Aplicativo de celular (Soft token) (informações na página 12) C. Yubikey: Dispositivo USB (Hard token) (informações na página 17) D. Security Question: Caso escolha esta opção, poderá ativar a sua conta, porém, uma vez que é feito o login a edisbursements, será necessário configurar uma das opções de Multifactor Authentication (processo de autenticação multi-fator) para autorizar transações. Existe uma opção para completar esta configuração desde o aplicativo de edisbursements. Siga os passos 7 e 8 (da página 6) para completar este processo de ativação. Usuários poderão configurar mais de um processo de autenticação multifator dentre as opções disponíveis.

8 9 A - 1 Para configurar Okta Verify, clique no botão Setup (configurar) abaixo desta opção, como mostra a imagem ao lado. 9 A - 2 Escolha o tipo de celular que possui para configurar Okta verify. (Apple, Android ou Windows) Antes de continuar, será necessário baixar o aplicativo da App Store para iphones, da Play Store para Androids, ou da Windows Store para celulares Windows. Também poderá usar os links a seguir para baixar o aplicativo Okta Verify desde seu celular: Para iphones: Para Androids: Para Windows: us/store/app/okta-verify/9df0e2c f-80e5-62fcf Obs.: esses links podem ser encontrados na página onde o tipo de celular é selecionado. O usuário então é redirecionado dessa página para completar a configuração do Okta Verify.

9 9 A - 3 Uma vez que o aplicativo foi baixado ao celular, clique Next. 9 A - 4 Um código de barras aparecerá. Abra o aplicativo do Okta Verify no celular e selecione Add an account (adicionar uma conta). O código de barras terá de ser escaneado pela câmera do celular desde o aplicativo do Okta Verify.

10 9 A - 5 Após escanear o código de barras, a seguinte tela mostrará que a configuração do aplicativo Okta Verify foi completada. Um número de token será gerado no aplicativo do Okta Verify. Não é necessário digitá-lo na página de configurações. Este número será solicitado somente ao autorizar transações em edisbursements. 9 A - 6 Opções de configurações alternativas para o aplicativo Okta Verify: caso não tenha conseguido escanear o código de barras com a câmera de seu celular, selecionar opção Can t scan? Localizada abaixo do código de barras.

11 9 A - 7 Uma nova janela abrirá onde deverá escolher uma das seguintes alternativas de configuração para o aplicativo Okta Verify: a. Enviar link de ativação via SMS (o número do celular deverá ser digitado para receber a mensagem). b. Enviar link de ativação via . c. Configurar manualmente sem push notification (esta opção cria uma chave secreta que deverá ser digitada no aplicativo Okta Verify para completar o processo de configuração. Após completar o processo de configuração, clique em Send. 9 A - 8 Após completar o processo acima, aparecerá na tela uma mensagem informando-o que o processo de configuração do aplicativo Okta Verify foi completado. Você poderá configurar opções adicionais, ou clicar em Finish para completar o processo de ativação. Você será logado ao sistema do Extranet. Obs.: Favor notar que a página inicial é personalizada e o conteúdo disponível dependerá da função do usuário (Prestatario, Executor, ou Agente de Ligação).

12 9 B - 1 Para configurar o Google Authenticator, clique no botão Setup, como mostra a imagem ao lado. 9 B- 2 Selecione o tipo de celular que possui (Apple, Android ou Windows). Antes de continuar, será necessário baixar o aplicativo da App Store para iphones, da Play Store para Androids, ou da Windows Store para celulares Windows. Também poderá usar os links a seguir para baixar o Google Authenticator desde seu celular: Para iphones: Para Androids: e.android.apps.authenticator2 Para Blackberry: Obs.: esses links podem ser encontrados na página onde o tipo de celular é selecionado. O usuário então é redirecionado dessa página para completar a configuração do Google Authenticator.

13 9 B - 3 Uma vez que o aplicativo foi baixado, clique Next. 9 B - 4 Um código de barras aparecerá. Abra o aplicativo do Google Authenticator no celular e selecione Add an account (adicionar uma conta). O código de barras terá de ser escaneado pela câmera do celular desde o aplicativo do Google Authenticator.

14 9 B 5 Após escanear o código de barras, digite o código gerado pelo aplicativo do Google Authenticator. Clique no botão Verify após inserir o código para completar o processo de configuração. A seguinte tela mostrará que a configuração do aplicativo Google Authenticator estará completada. 9 B 6 Opções de configurações alternativas para o aplicativo Google Authenticator: caso não tenha conseguido escanear o código de barras com a câmera de seu celular, selecionar opção Can t scan? Localizada abaixo do código de barras.

15 9 B - 7 Uma nova janela abrirá com um código para configurar o aplicativo do Google Authenticator manualmente. 9 B 8 Vá ao aplicativo Google Authenticator em seu celular, e selecione a opção Manual entry.

16 9 B - 9 Digite o nome de usuário (conta de que será usada parar a configuração) e digite o código que foi gerado na página de configurações no espaço Key do aplicativo Google Authenticator, como mostra a imagem ao lado. Após preencher esses espaços, clique no check mark (sinal de visto) no topo da tela. 9 B 10 Após completar o processo acima, aparecerá na tela uma mensagem informando-o que o processo de configuração do aplicativo Google Authenticator foi completado. Você poderá configurar opções adicionais, ou clicar em Finish para completar o processo de ativação. Você será logado ao sistema do Extranet. Obs.: Favor notar que a página inicial é personalizada e o conteúdo disponível dependerá da função do usuário (Prestatario, Executor, ou Agente de Ligação).

17 9 C - 1 Para configurar Yubikey, clique no botão Setup abaixo desta opção multi-fator, como mostra a imagem ao lado. 9 C- 2 Uma mensagem aparecerá solicitando que você insira o Token Yubikey em uma entrada USB de seu computador. Por favor aguarde alguns segundos após inseri-lo para que o computador possa reconhecer o dispositivo. Aperte/pressione o botão localizado no meio do Token USB Yubikey físico para gerar um código de verificação automático. Digite o código no espaço code field e clique em Verify. Após isso, o processo de configuração do Token USB Yubikey estará completado. Você poderá configurar opções adicionais, ou clicar em Finish para completar o processo de ativação. Você será logado ao sistema do Extranet. Obs.: Favor notar que a página inicial é personalizada e o conteúdo disponível dependerá da função do usuário (Prestatario, Executor, ou Agente de Ligação).

18 PRECISA DE AJUDA? Entre em contato com para relatar problemas e inclua as informações a seguir: 1. Descrição do problema 2. Capturas de tela

PASSO 3: Registrar seu método ou dispositivo principal no PingID 3. PASSO 4: Registrar métodos ou dispositivos adicionais 4

PASSO 3: Registrar seu método ou dispositivo principal no PingID 3. PASSO 4: Registrar métodos ou dispositivos adicionais 4 Conteúdo Introdução ao mypassword@lilly 2 PASSO 1: Efetuar login no mypassword@lilly 2 PASSO 2: Fazer download do PingID na App Store 2 PASSO 3: Registrar seu método ou dispositivo principal no PingID

Leia mais

Configuração da Autenticação Multifator

Configuração da Autenticação Multifator Configuração da Autenticação Multifator Instruções Resumo Como parte do esforço para melhorar a segurança cibernética da Johnson Controls, a autenticação multifator será habilitada para usuários de clientes

Leia mais

Manual One Pass. Thomson Reuters. Agosto Manual One Pass

Manual One Pass. Thomson Reuters. Agosto Manual One Pass Manual One Pass Thomson Reuters Agosto 2017 1 Manual One Pass Tabela de Conteúdo ONEPASS... 3 O QUE É UMA CONTA ONEPASS?... 3 COMO CRIAR UMA CONTA ONEPASS PARA O CHECKPOINT?... 4 CRIANDO UMA CONTA DE ACESSO

Leia mais

Solicitação e utilização da VPN (Utilizando Token físico ou Token no celular corporativo)

Solicitação e utilização da VPN (Utilizando Token físico ou Token no celular corporativo) Manual do Usuário Solicitação e utilização da VPN (Utilizando Token físico ou Token no celular corporativo) Página 1 de 30 Índice 1. Solicitação de VPN com Token por celular corporativo... 3 2. Instalação

Leia mais

Manual de Configuração do TOKEN Google Authenticator

Manual de Configuração do TOKEN Google Authenticator Manual de Configuração do TOKEN Google Authenticator Sistemas (Android, IOS, WindowsPhone) By Daniela Sombra O que é token Pensando na segurança das agências, a CVC desenvolveu o token no Portal do Agente.

Leia mais

Programa +Produtividade +Segurança

Programa +Produtividade +Segurança Contactos, presença e MI Programa +Produtividade +Segurança Skype para Empresas Guia de Introdução Guia Informativo 0 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Instalação Apps ios Instalação

Leia mais

Obs: O será enviado após a aprovação dos dados pela Escola. Este processo pode levar alguns dias.

Obs: O  será enviado após a aprovação dos dados pela Escola. Este processo pode levar alguns dias. Índice 1. Cadastro...Pág. 2 2. Senha e instalação do aplicativo...pág. 3 3. Acesso ao aplicativo...pág. 4 4. Acionar chamado...pag. 4 5. Autorização de responsáveis...pág. 6 1 1. Cadastro. Para ter acesso

Leia mais

Guia de Uso - Mobile ID

Guia de Uso - Mobile ID Guia de Uso - Mobile ID Sumário 1. Introdução 3 2. Objetivo 3 3. Requisitos 3 4. Instalação e Configuração do Aplicativo MobileID no ios 3 4.1. Instalação do Aplicativo MobileID 3 4.2. Configurando o Aplicativo

Leia mais

Manual do Usuário Final Instalar e usar seu token MobilePass

Manual do Usuário Final Instalar e usar seu token MobilePass Manual do Usuário Final Instalar e usar seu token MobilePass MUITO IMPORTANTE Você deve abrir o email "Ação importante necessária para ativar o seu token" da global-securityaccess-management.dbs@dsm.com

Leia mais

1 Instalar navegador Google Chrome através deste link https://www.google.com/chrome?hl=pt-br (clique)

1 Instalar navegador Google Chrome através deste link https://www.google.com/chrome?hl=pt-br (clique) DIRETORIA DE ENSINO DA REGIÃO DE SÃO VICENTE Núcleo Pedagógico Formação continuada de professores coordenadores TUTORIAL PARA USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS APRENDIDOS NOS DOIS PRIMEIROS ENCONTROS PARA BAIXAR

Leia mais

1. No seu celular, acesse o App Store (caso possua iphone) ou o Play Store (caso possua celular com sistema Android); 2. Baixe o aplicativo ABC

1. No seu celular, acesse o App Store (caso possua iphone) ou o Play Store (caso possua celular com sistema Android); 2. Baixe o aplicativo ABC 1. No seu celular, acesse o App Store (caso possua iphone) ou o Play Store (caso possua celular com sistema Android); 2. Baixe o aplicativo ABC Condomínios ; 3. Ao acessar o aplicativo, na tela de login

Leia mais

Sumário 1. Apresentação Sistema Etapa Instalando o aplicativo Sistema Etapa Acessando o aplicativo Sistema Etapa pela primeira

Sumário 1. Apresentação Sistema Etapa Instalando o aplicativo Sistema Etapa Acessando o aplicativo Sistema Etapa pela primeira MANUAL DE USO Sumário 1. Apresentação Sistema Etapa... 3 1.1. Instalando o aplicativo Sistema Etapa... 3 1.2. Acessando o aplicativo Sistema Etapa pela primeira vez... 4 1.3. Ativando o Etapa Digital...

Leia mais

Solicitação e utilização da VPN (Utilizando Token físico ou Token no celular corporativo)

Solicitação e utilização da VPN (Utilizando Token físico ou Token no celular corporativo) Manual do Usuário Solicitação e utilização da VPN (Utilizando Token físico ou Token no celular corporativo) Página 1 de 24 Índice 1. Solicitação de VPN com Token por celular corporativo... 3 2. Instalação

Leia mais

Sumário. 2 Atualização Versão Android Obtendo a versão mais recente...10

Sumário. 2 Atualização Versão Android Obtendo a versão mais recente...10 TRF5 Sumário 1 Atualização Versão IOS...3 1.1 Acessar o site do TRF5 onde se pode obter a nova versão...4 1.2 Realizar download...5 1.3 Liberar o acesso ao certificado do TRF5...5 1.4 Acessar o Aplicativo

Leia mais

Como Vincular o Functional Alias do IEEE à um do Gmail

Como Vincular o Functional Alias do IEEE à um  do Gmail Como Vincular o Functional Alias do IEEE à um E-mail do Gmail Guilherme Aleksanders de Oliveira Adviser Control Systems Society Student Chapter IEEE UnB 1 Titulo 1 (Introdução) 23 de março de 2017 Este

Leia mais

Como configurar o Multiseg (celular e computador)

Como configurar o Multiseg (celular e computador) Para quais modelos de produto a informação serve? SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE604, SE608, SE616, SE708, SE724 Qual o objetivo do material? Neste tutorial serve para

Leia mais

Registro do software do token: SafeNet MobilePASS+ para Apple ios

Registro do software do token: SafeNet MobilePASS+ para Apple ios Registro do software do token: SafeNet MobilePASS+ para Apple ios Etapa 1: Abra o e-mail de autorregistro a. Abra o e-mail de autorregistro no seu dispositivo Apple ios. OBSERVAÇÃO: se estiver usando um

Leia mais

CRIANDO E CONFIGURANDO O DDNS SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE432, SE504, SE508, SE516, SE604, SE608, SE708, SE724

CRIANDO E CONFIGURANDO O DDNS SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE432, SE504, SE508, SE516, SE604, SE608, SE708, SE724 CRIANDO E CONFIGURANDO O DDNS SE104, SE108, SE116, SE204, SE208, SE216, SE404, SE408, SE416, SE432, SE504, SE508, SE516, SE604, SE608, SE708, SE724 Criando o DDNS no site através de um computador Acesse

Leia mais

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em token

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em token BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL A3 em token Sumário Orientações Iniciais... 3 1. Instalação do driver do Token... 4 2. Mozilla Firefox... 9 3. Acessando o sistema... 12 4. Baixando e Instalando

Leia mais

Manual migração de contas Gmail para umail

Manual migração de contas Gmail para umail Manual migração de contas Gmail para umail Soluções em tecnologia da informação que viabilizam implementar uma arquitetura computacional escalável, sólida e confiável em nuvem distribuída. Thullyo Cunha

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME)

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) VERSÃO 10 Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 30 A renovação online do certificado somente poderá ser feita uma única vez (e-cpf)

Leia mais

Manual do Usua rio - OAB Serviços

Manual do Usua rio - OAB Serviços Manual do Usua rio - OAB Serviços Versão 1.0 Autor: OAB Serviços 1 1. Instalando o aplicativo OAB Serviços (Android) Para realizar a instalação do aplicativo OAB Serviços é necessário acessar a Play Store

Leia mais

JORNAL PIO-PARDO MANUAL DO USUÁRIO. versão 1.1

JORNAL PIO-PARDO MANUAL DO USUÁRIO. versão 1.1 JORNAL PIO-PARDO MANUAL DO USUÁRIO versão 1.1 INTRODUÇÃO Este é um manual do usuário de como publicar uma notícia no portal de notícias do Jornal Pio Pardo. Logo em seguida será apresentado o passo-a-passo.

Leia mais

CONEXÃO GEQ APLICATIVO DE ATESTADOS E DECLARAÇÕES RH

CONEXÃO GEQ APLICATIVO DE ATESTADOS E DECLARAÇÕES RH CONEXÃO GEQ APLICATIVO DE ATESTADOS E DECLARAÇÕES RH MANUAL DO USUÁRIO ios 1.0 Atualizado em 30/10/2018 Desenvolvimento Web Considerações iniciais O aplicativo existe para facilitar a entrega de atestados

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DE CLIENTES DE PARA O EXPRESSO BR

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DE CLIENTES DE  PARA O EXPRESSO BR Configuração de Clientes de E-mail para o Expresso br MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DE CLIENTES DE E-MAIL PARA O EXPRESSO BR 1 Sumário 1. Microsoft Outlook... 3 ACESSO VIA EXCHANGE ACTIVESYNC... 3 ACESSO VIA

Leia mais

Configuração do Hangouts para administradores

Configuração do Hangouts para administradores Configuração do Hangouts para administradores Neste guia 1. Instale o Hangouts e personalize as configurações 2. Inicie um bate-papo e uma videochamada 3. Explore recursos e o Hangouts para dispositivos

Leia mais

Guia de Uso. Certisign MobileID - Apple IOS

Guia de Uso. Certisign MobileID - Apple IOS Certisign Certificadora Digital Certisign 2016 2/67 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. OBJETIVO... 3 3. REQUISITOS... 3 4. SOLICITAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL PARA O MOBILEID... 4 5. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO

Leia mais

Manual de Configuração dos Clientes de .

Manual de Configuração dos Clientes de  . Universidade Federal da Paraíba Superintendência de Tecnologia da Informação Campus Universitário I, João Pessoa Paraíba CEP.: 58051-900 +55 83 3209-8650 Manual de Configuração dos Clientes de e-mail.

Leia mais

Como acessar as imagens via Navegador Google Chrome

Como acessar as imagens via Navegador Google Chrome Como acessar as imagens via Navegador Google Chrome Antes de iniciar o procedimento de como realizar o(s) Acesso(s) Remoto(s) (Endereço IP em Rede Local, ou via Nuvem, ou via DDNS) através do Navegador

Leia mais

Como enviar dados para o MMM19

Como enviar dados para o MMM19 Como enviar dados para o MMM19 Existem 3 maneiras de enviar dados para Maio, Mês de Medição de 2019. 1) Usando o aplicativo (em um computador ou um dispositivo móvel/tablet) 2) Usando o formulário on-line

Leia mais

Manual de Configuração dos Clientes de .

Manual de Configuração dos Clientes de  . Universidade Federal da Paraíba Superintendência de Tecnologia da Informação Campus Universitário I, João Pessoa Paraíba CEP.: 58051-900 +55 83 3209-8650 Manual de Configuração dos Clientes de e-mail.

Leia mais

MANUAL DO PORTAL ALUNO

MANUAL DO PORTAL ALUNO MANUAL DO PORTAL ALUNO http://portal.ibta.edu.br Sumário 1. Acesso... 3 1.1. Esqueci Minha Senha... 4 2. Contexto... 7 2.1. Alterar Contexto... 8 3. Contrato / Comunicados... 9 4. Menu Acadêmico... 10

Leia mais

Mobile Device Management

Mobile Device Management Mobile Device Management O módulo de MDM (Mobile Device Management) apenas está disponível na versão GravityZone On premise (Virtual Appliance). 1. Plataformas suportadas Apple iphones e ipad tablets (ios

Leia mais

Tutorial para instalação.

Tutorial para instalação. Tutorial para instalação. Seja bem vindo ao sistema de envio de mensagens WhatsApp Optin. Baixar arquivos para instalação 1. Clique nos links abaixo para baixar arquivos de instalação. https://drive.google.com/file/d/0b90b0niigc8peme5q3lstvk2lxm/view

Leia mais

PARABÉNS! AGORA VOCÊ FAZ PARTE DA WAPPA.

PARABÉNS! AGORA VOCÊ FAZ PARTE DA WAPPA. PARABÉNS! AGORA VOCÊ FAZ PARTE DA WAPPA. Sua empresa acaba de firmar uma parceria conosco Para que você aproveite todos os recursos da nossa plataforma, preparamos uma breve apresentação para que você

Leia mais

Microsoft Office 365 Acesso ao , calendário e contatos

Microsoft Office 365 Acesso ao  , calendário e contatos Microsoft Office 365 Acesso ao e-mail, calendário e contatos Este documento contém orientações para configurar o acesso ao e-mail usuário@m.unicamp.br em diversos tipos de dispositivos, assim como realizar

Leia mais

Eleições CELOS Fundação Celesc de Seguridade de Social

Eleições CELOS Fundação Celesc de Seguridade de Social Eleições CELOS 2017 Fundação Celesc de Seguridade de Social ELEIÇÕES CELOS 2017 Como votar? Resultados Cadastro no Autoatendimento Esqueci Minha Senha Dúvidas 2 ELEIÇÕES CELOS 2017 A eleição ocorrerá no

Leia mais

Aplicativo Mobile Férias - Manual de Treinamento. Fabio Mac Cormick Dezembro/2016

Aplicativo Mobile Férias - Manual de Treinamento. Fabio Mac Cormick Dezembro/2016 - Manual de Treinamento Fabio Mac Cormick Dezembro/2016 Sumário 1. Gestor e Empregado - Download e Instalação 2. Empregado - Solicitação de férias via dispositivos móveis 3. Empregado - Consulta e Cancelamento

Leia mais

Assistente de Instalação & Manual do Usuário

Assistente de Instalação & Manual do Usuário Assistente de Instalação & Manual do Usuário Índice GfK Digital Trends App... 2 Requisitos de sistema... 2 Fazendo o download pelo Google Chrome... 2 Instalação... 3 Assistente de Instalação... 4 Ativando

Leia mais

Manual de instalação do Maple para Macintosh

Manual de instalação do Maple para Macintosh Manual de instalação do Maple para Macintosh Antes de começar tenha em mente que este software só poderá ser ativado em um único computador, uma vez ativado não será possível a reativação em outro computador.

Leia mais

Como Conectar e configurar Câmeras FullSec em um DVR CVI de 16CH FullSec -ACESSO REMOTO VIA CELULAR

Como Conectar e configurar Câmeras FullSec em um DVR CVI de 16CH FullSec -ACESSO REMOTO VIA CELULAR Como Conectar e configurar Câmeras FullSec em um DVR CVI de 16CH FullSec -ACESSO REMOTO VIA CELULAR 1- Conectar o DVR à internet via cabo de rede 2- Conectar o DVR na energia e ligar 3- Ao ligar, se o

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor MANUAL DE USUÁRIO Versão 1.0 Servidor SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 4 1.1. Acesso (LOGIN)... 5 1.2. Cadastro... 6 2. Sistema 2.1. Visão Inicial... 10 2.2. Itens do Menu de Navegação... 11 2.3. Informações

Leia mais

Guia para testes AfixInv (Demonstração)

Guia para testes AfixInv (Demonstração) Guia para testes AfixInv (Demonstração) INTRODUÇÃO Esse guia foi criado para auxiliar a demonstração da solução para inventários do Ativo Imobilizado utilizando o aplicativo AfixInv. AfixInv aplicativo

Leia mais

Manual de Usuário Pessoa Jurídica. Bit Ofertas

Manual de Usuário Pessoa Jurídica. Bit Ofertas Manual de Usuário Pessoa Jurídica Bit Ofertas 1. Introdução 1.1. Bit OFertas é um aplicativo que permite o lojista receber em REAIS pagamentos recebidos em BITCOINS sem a necessidade da preocupação da

Leia mais

TUTORIAL. I - Para acesso ao AVA Ambiente Virtual de Aprendizagem via navegador

TUTORIAL. I - Para acesso ao AVA Ambiente Virtual de Aprendizagem via navegador TUTORIAL I - Para acesso ao AVA Ambiente Virtual de Aprendizagem via navegador-----------------------------------------------------------------0 II Para acesso ao AVA Ambiente Virtual de Aprendizagem via

Leia mais

Manual do Usuário. Inscrição Online 2017

Manual do Usuário. Inscrição Online 2017 Manual do Usuário Inscrição Online 2017 1 - Para iniciar o processo de Inscrição Online 2017, acesse o portal do Colégio Cruzeiro (www.colegiocruzeiro.g12.br) e selecione a unidade de interesse. 2 No menu

Leia mais

Acessando ao espaço do aluno: SISTEMA IDEG

Acessando ao espaço do aluno: SISTEMA IDEG Aviso: O IDEG utiliza sistema de segurança de informação e conteúdo em suas aulas. Os vídeos e todo o conteúdo apenas podem ser acessados utilizando o navegador específico. Ou seja, é fundamental que você

Leia mais

Download para sistemas android

Download para sistemas android TUTORIAL DE USO Instalação Download para sistemas android Samp Bio SAMP - BIO aps Samp Assistência Médica Espí... 5 1. Na Google Play Store procure por Samp Bio 2. Selecione a opção instalar 3. No menu

Leia mais

PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE

PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE CADASTRAR UM USUÁRIO ENTRAR NO SISTEMA (LOGIN) CANCELAR A INSCRIÇÃO SAIR DO SISTEMA (LOGOUT) RECUPERAR

Leia mais

Novidade para professores no Aplicativo da PUCRS: Chamada Digital

Novidade para professores no Aplicativo da PUCRS: Chamada Digital Novidade para professores no Aplicativo da PUCRS: Chamada Digital Agora você vai poder realizar a chamada pelo aplicativo! Requisitos e Orientações: Sistema operacional: Android / ios. Possuir App instalado

Leia mais

Instruções para download e leitura do ebook

Instruções para download e leitura do ebook Resgatar um código de acesso *Observação: Os códigos de acesso são comprados por meio de distribuidores da AHA ou emitidos pelos centros de treinamento. 1. Faça login no site ebooks.heart.org com suas

Leia mais

Na tela inicial do seu celular ou tablet,vá até o ícone App Store. Em seguida clique no botão de busca para procurar o aplicativo desejado.

Na tela inicial do seu celular ou tablet,vá até o ícone App Store. Em seguida clique no botão de busca para procurar o aplicativo desejado. Na tela inicial do seu celular ou tablet,vá até o ícone App Store. Em seguida clique no botão de busca para procurar o aplicativo desejado. Digite Luxvision Mobile, no campo de busca, aparecerá o nome

Leia mais

MANUAL PLATAFORMA DO USUÁRIO. Versão 1.0

MANUAL PLATAFORMA DO USUÁRIO. Versão 1.0 MANUAL PLATAFORMA DO USUÁRIO Versão 1.0 23/10/2018 SUMÁRIO COMO ACESSAR A PLATAFORMA DE USUÁRIO? 3 Criando um Cadastro 3 Acessando a Plataforma 4 Recuperando a Senha 6 Baixando e Acessando pelo Celular

Leia mais

Passo 1. Instale o Mira Aula em seu celular

Passo 1. Instale o Mira Aula em seu celular Passo 1 Instale o Mira Aula em seu celular Se você tiver um celular da Motorola, LG, Samsung, Nokia, Semp Toshiba, Alcatel, Asus, ou algum modelo parecido com estes, siga os passos abaixo para instalar

Leia mais

Comece a usar! PASSO 2 APN PASSO 3 REGISTRO PASSO 1 INSERIR CONCLUÍDO. Insira o chip (SIM Card) no seu aparelho.

Comece a usar! PASSO 2 APN PASSO 3 REGISTRO PASSO 1 INSERIR CONCLUÍDO. Insira o chip (SIM Card) no seu aparelho. PASSO INSERIR PASSO APN PASSO REGISTRO CONCLUÍDO Insira o chip (SIM Card) no seu aparelho. Configure o APN. Reinicie o aparelho. Abra um navegador e registre seus dados pessoais (nome completo, data de

Leia mais

Instalação Dispositivo Móvel - Linx Mobile

Instalação Dispositivo Móvel - Linx Mobile Instalação Dispositivo Móvel - Linx Mobile Dispositivo móvel Execute os procedimentos a seguir para instalar o aplicativo em cada dispositivo móvel. Para acessar o link interno, digite, no browser: localhost:1700/linxmobservices/app/

Leia mais

Aplicativo Mobile Usuário e Credenciada

Aplicativo Mobile Usuário e Credenciada Aplicativo Mobile Usuário e Credenciada Portal do Aplicativo O aplicativo conta com um portal web (http://app.valeshop.com.br/). No portal você encontra: links para download do aplicativo, mapa com rede

Leia mais

NFSE - GUIA DE INSTALAÇÃO. Novo Assinador Digital da NFSE WEB PKI

NFSE - GUIA DE INSTALAÇÃO. Novo Assinador Digital da NFSE WEB PKI NFSE - GUIA DE INSTALAÇÃO Novo Assinador Digital da NFSE WEB PKI 1 1. Requisitos 1.1. Browsers suportados O componente Lacuna Web PKI suporta em sua versão atual os seguintes sistemas operacionais: Windows,

Leia mais

Tutorial: Como se cadastrar no ClassApp

Tutorial: Como se cadastrar no ClassApp Tutorial: Como se cadastrar no ClassApp Esse é um breve tutorial que mostrará como é simples se cadastrar em nosso aplicativo uma vez que você já tenha sido cadastrado pela instituição de ensino. Apresentaremos

Leia mais

Guia de Uso MobileID Renovação de Certificado Digital

Guia de Uso MobileID Renovação de Certificado Digital MobileID Renovação de Certificado Digital Certisign Certificadora Digital Certisign 2017 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. OBJETIVO... 3 3. REQUISITOS... 3 4. SOLICITAÇÃO DA RENOVAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL...

Leia mais

GUIA PARA CONFIGURAÇÃO DE CORREIO ELETRÔNICO

GUIA PARA CONFIGURAÇÃO DE CORREIO ELETRÔNICO GUIA PARA CONFIGURAÇÃO DE CORREIO ELETRÔNICO Conteúdo MICROSOFT OUTLOOK 2007 e 2010... 3 Adicionando uma NOVA CONTA usando o Assistente... 3 Adicionando uma NOVA CONTA usando o menu Ferramentas... 8 MICROSOFT

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER)

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER) MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER) VERSÃO 10 Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 21 A renovação online do certificado somente poderá ser feita uma única vez (e-cpf)

Leia mais

INSTRUÇÃO DE TRABALHO

INSTRUÇÃO DE TRABALHO 1 Sumário 1. Objetivo... 2 2. Importante:... 2 3. Instalação:... 2 4. Configuração do Endereço de TCP/IP (IPv4) via Painel do Equipamento:... 3 5. Configuração de Sistema:... 3 6. Configuração de Digitalização

Leia mais

Para efetuar a configuração de s no painel, acesse o cpanel a partir do link abaixo:

Para efetuar a configuração de  s no painel, acesse o cpanel a partir do link abaixo: Configuração de Painel Servidor Virtual. e-mail da Loja Para efetuar a configuração de e-mails no painel, acesse o cpanel a partir do link abaixo: https://cpanel.(domínio da sua loja).com.br:2083/ Exemplo:

Leia mais

BAIXA DO CERTIFICADO DIGITAL SERPRO MOZILLA FIREFOX GOOGLE CHROME INTERNET EXPLORER SOLUTI

BAIXA DO CERTIFICADO DIGITAL SERPRO MOZILLA FIREFOX GOOGLE CHROME INTERNET EXPLORER SOLUTI BAIXA DO CERTIFICADO DIGITAL SERPRO MOZILLA FIREFOX GOOGLE CHROME INTERNET EXPLORER SOLUTI INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO CERTIFICADO MODELO A1 INSTALAÇÃO NO REPOSITÓRIO DO WINDOWS INSTALAÇÃO NO REPOSITÓRIO

Leia mais

À comunidade acadêmica do Campus de Castanhal,

À comunidade acadêmica do Campus de Castanhal, À comunidade acadêmica do Campus de Castanhal, Terminada a fase de implantação dos novos rádios que fornecem acesso à rede sem fio institucional UFPA 2.0 Institucional, é o momento de divulgar o procedimento

Leia mais

Plataforma Biométrica Aplicativo para capturar biometria

Plataforma Biométrica Aplicativo para capturar biometria Versão 1.0 Plataforma Biométrica Aplicativo para capturar biometria Manual de Instalação e Utilização Versão 1.0 (Fevereiro/2017) Tempro Software Conteúdo 1. CONTATOS... 3 2. REQUISITOS NECESSÁRIOS...

Leia mais

Como criar o seu Servidor Metatrader5 na Nuvem (cloud) da Amazon

Como criar o seu Servidor Metatrader5 na Nuvem (cloud) da Amazon Como criar o seu Servidor Metatrader5 na Nuvem (cloud) da Amazon 1. Comece abrindo o seu browser na página da Amazon Web Services https://aws.amazon.com/pt/ 2. Na página de abertura, clique no botão Crie

Leia mais

Minizinha manual de uso

Minizinha manual de uso Minizinha manual de uso Conteúdo da embalagem 1 Minizinha 1 Cabo micro USB 1 Manual de uso 1 Manual do fabricante 1 Adesivo das bandeiras Sumário 1. Baixe o aplicativo PagSeguro Vendas 2. Configure sua

Leia mais

Manual do Webmail UFMS

Manual do Webmail UFMS Manual do Webmail UFMS 2017 Índice 1- Acesso ao Webmail... 2 2- Tela inicial... 2 3- Enviar e-mail... 4 4- Visualizar e-mail... 4 5- Redirecionamento de e-mail... 5 6- Contatos... 6 7- Ações sobre pastas...

Leia mais

PASSO A PASSO PARA ACESSO AO CONTRACHEQUE ON-LINE (versão 1.3)

PASSO A PASSO PARA ACESSO AO CONTRACHEQUE ON-LINE (versão 1.3) PASSO A PASSO PARA ACESSO AO CONTRACHEQUE ON-LINE (versão 1.3) 1- O(a) empregado(a) público(a) receberá um e-mail com o assunto Confirmação de Cadastro, conforme exemplo abaixo, para cadastro: Prezado(a),

Leia mais

STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM

STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM Select Soluções Manual de Instalação Windows SBackup STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM Sumário 1. REQUERIMENTOS DE HARDWARE E SOFTWARE... 3 1.1. SOFTWARE... 3 2. PRIMEIROS PASSOS... 4 3. DOWNLOAD E INSTALAÇÃO

Leia mais

A outra opção é acessar a página do aplicativo com seu celular : Inschool.com.br/instalar e clicar no ícone da loja do seu celular.

A outra opção é acessar a página do aplicativo com seu celular : Inschool.com.br/instalar e clicar no ícone da loja do seu celular. 1 ) Instalação O aplicativo inschool já está disponível para Android, ios e Windows Phone, para baixá-lo acessar a loja de aplicativos do seu celular e pesquisar por inschool, no caso de Android e ios

Leia mais

ALCATEL-LUCENT ENTERPRISE RAINBOW TM

ALCATEL-LUCENT ENTERPRISE RAINBOW TM ALCATEL-LUCENT ENTERPRISE RAINBOW TM Guia de Início Rápido do Rainbow TM Essential para usuários com contas pré-configuradas. Versão Desktop Windows e Web Browser Outubro de 2017 Conteúdo 1 Introdução

Leia mais

INSTRUÇÃO DE TRABALHO

INSTRUÇÃO DE TRABALHO INSTRUÇÃO DE TRABALHO MANUAL DE DE OPERAÇÃO DO PORTAL SYMANTEC DE SERVIÇOS ALTIRIS IT DS003-v1 IT DS003-v3 IDENTIFICAÇÃO DA INSTRUÇÃO DE TRABALHO Nº DA INSTRUÇÃO DE TRABALHO IT DS003-v3 NOME DA INSTRUÇÃO

Leia mais

04:11. Aprende Brasil. Livro Digital. Tutorial para instalação e uso.

04:11. Aprende Brasil. Livro Digital. Tutorial para instalação e uso. 04:11 Livro Digital Aprende Brasil Tutorial para instalação e uso. Caro Professor, A Editora Positivo e o Sistema de Ensino Aprende Brasil elaboraram este Guia com o intuito de orientá-lo na instalação

Leia mais

Índice. Escola Comunitária de Campinas

Índice. Escola Comunitária de Campinas Escola Comunitária de Campinas Índice 1. Acesso ao Portal... Pág. 2 2. Acesso às funcionalidades do Portal Educacional... Pág. 4 2.1. Acesso ao Financeiro... Pág. 4 2.1.1. Extrato Financeiro / Emissão

Leia mais

Acesso através do Navegador Mozilla Firefox

Acesso através do Navegador Mozilla Firefox Acesso através do Navegador Mozilla Firefox Execute o Navegador Mozilla Firefox. OBS: Para evitar problemas com a instalação do plug-in ActiveX e permissões impostas pelo Windows, execute o navegador Mozilla

Leia mais

Manual de usuário. Figuras

Manual de usuário. Figuras Sistema Vertti via Web Acesso ao Sistema Vertti via Web... 2 Navegadores compatíveis... 2 Mensagens de erro... 3 Navegador incompatível... 3 Google Chrome... 4 Baixando e instalando Sistema Vertti no Google

Leia mais

Agora iremos configurar o modulo do Mercado Livre para isso siga as instruções abaixo.

Agora iremos configurar o modulo do Mercado Livre para isso siga as instruções abaixo. Como Configurar Mercado Livre? Módulo do Para efetuar configuração do Mercado Livre, efetue o login em seu Painel Administrativo e em seguida acesse o caminho: Sistemas > Configurações > Aba Servidor marque

Leia mais

Guia do Usuário do Rescue Lens

Guia do Usuário do Rescue Lens Guia do Usuário do Rescue Lens Índice Rescue Lens Resumo...3 Requisitos de sistema para o Rescue Lens...3 Restrições e limitações do Console web do Lens...4 Iniciando uma sessão do Rescue Lens...5 Iniciar

Leia mais

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL Manual de orientação do Sistema de Requisição de Recibos Anuais SRA Versão 1.0 Sumário Apresentação do sistema... 3 Requisitos do sistema... 3 Cadastrar uma senha para acessar

Leia mais

Acesse o endereço abaixo em seu navegador de internet:

Acesse o endereço abaixo em seu navegador de internet: 1 Acesse o endereço abaixo em seu navegador de internet: https://portaldocliente.cma.com.br/primeiro-acesso 2 Para acessar o Portal pela primeira vez, informe seu CNPJ/CPF e o e-mail do contato financeiro

Leia mais

Enviar imagens de uma câmera para um iphone. PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot ELPH 340 HS

Enviar imagens de uma câmera para um iphone. PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot ELPH 340 HS Enviar imagens de uma câmera para um iphone PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, PowerShot SX700 HS, PowerShot ELPH 340 HS IMPORTANTE Na explicação a seguir, procedimentos de configuração

Leia mais

Procedimento de instalação do Oracle EBS da Mundial

Procedimento de instalação do Oracle EBS da Mundial Procedimento de instalação do Oracle EBS da Mundial Caso você tenha algum problema no decorrer deste manual, por favor entre em contato conosco através do atendimento ao cliente. 1. Baixar o arquivo do

Leia mais

M A N U A L D E I N S TR U Ç Õ E S. TradeZone WebCharts

M A N U A L D E I N S TR U Ç Õ E S. TradeZone WebCharts M A N U A L D E I N S TR U Ç Õ E S TradeZone WebCharts ÍNDICE 1. Início 22. FAQ 01. Como acessar 16. Não estou recebendo a senha por e-mail 02. Como instalar 17. Solicitando o reenvio da senha 03. 04.

Leia mais

MANUAL. Localizador: Página: MN 016 SGI-INFRA- . Informação)

MANUAL. Localizador: Página: MN 016 SGI-INFRA- . Informação) 1/24 1. Objetivo Este documento tem por objetivo indicar e informar o conjunto de ações para o procedimento de uso do novo correio eletrônico do CEFET-MG. O novo sistema de correio eletrônico tem uma interface

Leia mais

Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET

Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET Manual de acesso ao Portal do Contribuinte - SIGET Versão 1.0 (Atualizado em 04/05/2016) - 2011 - Governo do Estado do Ceará - Todos os direitos reservados. Conteúdo Requisitos de Instalação... 3 Área

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA DIGITAÇÃO DOS RELATÓRIOS REVISÃO: 01

PROCEDIMENTOS PARA DIGITAÇÃO DOS RELATÓRIOS REVISÃO: 01 PROCEDIMENTOS PARA DIGITAÇÃO DOS RELATÓRIOS REVISÃO: 01 SUMÁRIO Passo 1. Acesso ao Site 03 Passo 2. Digitação 07 Configuração do Modo de Compatibilidade 15 Contatos 20 2 PASSO 1. Acesso ao site INSTRUÇÕES:

Leia mais

Como instalar/configurar o APP Giga Cloud no meu smatphone/tablet para acessar minhas imagens?

Como instalar/configurar o APP Giga Cloud no meu smatphone/tablet para acessar minhas imagens? Como instalar/configurar o APP Giga Cloud no meu smatphone/tablet para acessar minhas imagens? O APP Giga Cloud está disponível gratuitamente para dispositivos com S.O Andoid e IOS. Passo 1 Acesse a APP

Leia mais

CLIPPING SERVICE. Clipping Service 2014 Todos direitos reservados

CLIPPING SERVICE. Clipping Service 2014 Todos direitos reservados CLIPPING SERVICE O que é o Android? O Android, na verdade, é um sistema operacional para aparelhos móveis como celulares (nesse caso, smartphones) e tablets. É ele que define o visual, os recursos e funcionalidades

Leia mais

DIGITAL SERPRO MOZILLA

DIGITAL SERPRO MOZILLA inicio BAIXA DO CERTIFICADO DIGITAL SERPRO MOZILLA FIREFOX GOOGLE CHROME INTERNET EXPLORER SOLUTI INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO CERTIFICADO MODELO A1 INSTALAÇÃO NO REPOSITÓRIO DO WINDOWS INSTALAÇÃO NO REPOSITÓRIO

Leia mais

Manual de Instalação do Módulo de Segurança MMA SISGEN

Manual de Instalação do Módulo de Segurança MMA SISGEN Manual de Instalação do Módulo de Segurança MMA SISGEN 1. DESCRIÇÃO Este documento descreve os requisitos mínimos necessários e os procedimentos de download e instalação do Módulo de Segurança, utilizados

Leia mais

Manual de Instrução: LG MG320c - Versão Windows LG MG320C

Manual de Instrução: LG MG320c - Versão Windows LG MG320C Manual de Instrução: LG MG320c - Versão Windows MANUAL DE INSTRUÇÃO INSTALAÇÃO DA LISTA TELEFÔNICA - AGECEL LG MG320C VIA CABO DE DADOS Manual de Instrução: LG MG320c - Versão Windows 2/8 Introdução A

Leia mais

Tutorial para Primeiro Acesso e Recuperação de Senha (Moodle de Extensão) Autores: Tiago Mazzutti Mauricio Oliveira Haensch

Tutorial para Primeiro Acesso e Recuperação de Senha (Moodle de Extensão) Autores: Tiago Mazzutti Mauricio Oliveira Haensch Tutorial para Primeiro Acesso e Recuperação de Senha (Moodle de Extensão) Autores: Tiago Mazzutti Mauricio Oliveira Haensch 06 de Outubro de 2009 Lista de Figuras 1.1 Elipse.........................................

Leia mais

Manual aplicativo Filr Novell

Manual aplicativo Filr Novell Manual aplicativo Filr Novell Este aplicativo deve ser baixado e instalado do site da Apple. O aplicativo Filr da Novell permite que o usuário transfira arquivos do computador para o ipad e vice-versa,

Leia mais