Atlas Copco. Compressores de Parafuso Rotativo de Injecção de Óleo GA /GA VSD (30-90 kw/ hp)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Atlas Copco. Compressores de Parafuso Rotativo de Injecção de Óleo GA 30 + -90/GA 37-90 VSD (30-90 kw/40-125 hp)"

Transcrição

1 Atlas Copco Compressores de Parafuso Rotativo de Injecção de Óleo GA /GA VSD (30-90 kw/ hp)

2 A solução mais inteligente Os compressores GA da Atlas Copco proporcionam-lhe um desempenho extraordinário, uma operação flexível e a mais elevada produtividade, ao mesmo tempo que minimizam os custos totais de propriedade. Com a possibilidade de escolher entre três séries de compressores de qualidade, certamente encontrará a solução de ar comprimido que corresponde perfeitamente aos seus requisitos. Construídos para terem um óptimo desempenho mesmo nos ambientes mais duros, os nossos produtos mantêm a sua produção a funcionar de forma eficiente. A MAIOR FIABILIDADE A série GA foi concebida, fabricada e testada de acordo com as Normas ISO 9001, ISO e ISO 1217, Anexo C, última edição. O GA contém a geração mais recente do elemento de parafuso de injecção de óleo patenteado pela Atlas Copco, o que garante uma vida longa e sem problemas. GASTOS DE ENERGIA REDUZIDOS Os custos com ar comprimido podem representar mais de 40% dos custos totais com electricidade. Os nossos compressores GA + podem reduzir os gastos de energia e os custos globais de vida do compressor (LCC) graças à utilização do nosso elemento altamente eficiente. Além disso, o GA VSD reduz também os custos de energia até 35%, ajustando a capacidade do compressor à necessidade de ar do cliente. INTEGRAÇÃO DO SISTEMA DE AR O sistema de ar GA + pode ser instalado onde mais necessita dele. O funcionamento com um baixo nível de ruído e o equipamento de tratamento de ar integrado eliminam a necessidade de uma sala individual para o compressor. Além disso, todos os compressores são fornecidos prontos a utilizar, reduzindo ao mínimo os custos de instalação.

3 GA Secador integrado amigo do ambiente em toda a gama de compressores, fornecendo ar seco de excelente qualidade, reduzindo igualmente os custos de instalação e a área de ocupação. GA: COMPRESSOR DE QUALIDADE Qualidade máxima e assistência melhorada com o investimento inicial mais baixo. Maior fiabilidade através do sistema de accionamento sem manutenção. Controlo total e eficiência assegurada com o novo controlador Elektronikon. GA + : DESEMPENHO LÍDER DA INDÚSTRIA Oferecendo o melhor desempenho e fiabilidade total, os nossos produtos constituem a resposta às suas necessidades avançadas. GA+ Débito de ar livre líder da indústria. Consumo de energia e emissão de ruído reduzidos. Secador integrado amigo do ambiente em toda a gama de compressores, fornecendo ar seco de excelente qualidade, reduzindo igualmente os custos de instalação e a área de ocupação. Monitorização e manutenção simples graças ao novo controlador gráfico Elektronikon com visor a cores de alta definição. Maior fiabilidade através do sistema de accionamento sem manutenção. GA VSD: A MAIOR ECONOMIA DE ENERGIA Consumo de energia minimizado para as aplicações mais exigentes, tornando a economia de energia uma realidade. Poupança média de energia até 35%. GA VSD Tecnologia avançada de accionamento de velocidade variável. Selecção flexível da pressão: 4-13 bar. Secador integrado de eficiência máxima em toda a gama de compressores, fornecendo ar seco de excelente qualidade e reduzindo os custos de instalação. Com a tecnologia de secador Saver Cycle integrada no GA VSD, é possível obter poupanças de energia até 60% durante a utilização do secador. Monitorização e manutenção simples graças ao novo controlador gráfico Elektronikon com visor a cores de alta definição.

4 Elevada fiabilidade e energia inteligente CONSTRUÍDOS PARA DURAR O sistema de accionamento é 100% sem manutenção e está protegido contra sujidade e poeiras, eliminando os riscos inerentes à lubrificação de rolamentos de motores convencionais. 1 Motor eléctrico IP55 EPAct/EFF1 de elevada eficiência concebido para funcionamento contínuo. Um filtro de óleo de elevada eficiência (ß 12 =75; em conformidade com a norma ISO 16889) remove partículas com um terço do tamanho das removidas por um filtro convencional, fornecendo óleo limpo, para aumentar o tempo de vida útil de todas as peças lubrificadas do compressor. 2 As temperaturas de funcionamento são cuidadosamente controladas, mesmo a temperaturas ambiente até 55 C / 131 F*, graças à tecnologia inovadora e ao arrefecimento do compartimento eléctrico. 5 A válvula de entrada funciona com vácuo e pressão de ar para proporcionar uma fiabilidade superior, quando comparada com a oferecida por válvulas de entrada que funcionam através de molas. * Standard, até 46 C / 115 F. PROTECÇÃO DA SUA PRODUÇÃO O arrefecedor final, com separador de água integrado, remove imediatamente 100% dos condensados, evitando o risco de corrosão no equipamento a jusante e melhorando a qualidade do ar, quando comparada com a qualidade oferecida pelos separadores ciclónicos convencionais. 3 As purgas electrónicas comunicam com o controlador do compressor para garantir a remoção contínua dos condensados. Em caso de perda de potência nas instalações, os condensados podem continuar a ser removidos pelo by-pass manual integrado. 4 Um filtro resistente de admissão de ar protege os componentes do compressor, removendo 99,9% das partículas de sujidade até 3 mícron. 8 Monitorize remotamente as suas máquinas utilizando uma simples ligação Ethernet, graças ao novo Elektronikon com um servidor Web integrado. 9 Protege o equipamento de ar a jusante independentemente das condições de trabalho: o secador integrado, com filtros DD e PD opcionais, impede a condensação e corrosão na rede, resultando numa concentração de óleo extremamente reduzida, de 0,001 ppm A MAIS RECENTE TECNOLOGIA DE ELEMENTO A Atlas Copco está empenhada em desenvolver o elemento de parafuso mais eficiente para cada geração GA. Desenvolvido a partir de vastas pesquisas efectuadas por engenheiros especializados da Atlas Copco, a versão mais recente do elemento de parafuso rotativo de injecção de óleo patenteado proporciona eficiência e fiabilidade sem igual.

5 GASTOS DE ENERGIA REDUZIDOS O controlo centralizado através do Elektronikon com novos algoritmos resulta numa redução da pressão do sistema e do consumo de energia. O novo secador integrado nos modelos GA com refrigerante R410A, ventilador com Saver Cycle, e queda de pressão reduzida no permutador de calor resulta numa significativa poupança de energia e redução de custos de operação com potencial aquecimento global reduzido. O material inovador do filtro remove as partículas de óleo do ar comprimido, ao mesmo tempo que minimiza as perdas de pressão. Isto resulta numa qualidade superior do ar, com o mais elevado nível de eficiência. 6 Recupere até 80% da sua energia para outras aplicações industriais com o sistema opcional de recuperação de energia. 10 A válvula de entrada tem as dimensões adequadas para o caudal máximo, eliminando assim perdas de pressão ineficientes MANUTENÇÃO SEM ESFORÇO As funções de monitorização do controlador gráfico com tecnologia de ponta Elektronikon incluem: indicações de aviso, programação da manutenção e visualização das condições das suas máquinas. Os rolamentos do motor da extremidade oposta à transmissão têm lubrificação permanente, eliminando a necessidade de manutenção. Utilização de consumíveis de elevada qualidade com uma longa duração (até horas) e que podem ser facilmente alvo de manutenção GA Tanto o arrefecedor final com separador de água integrado 3 como o booster de arrefecimento do compartimento eléctrico 5 encontram-se na parte posterior do compressor.

6 Excelência em qualidade de ar O ar comprimido não tratado contém humidade, aerossóis e partículas de sujidade que podem danificar o sistema de ar e contaminar o seu produto final. Os custo resultantes de manutenção podem exceder largamente os custos do tratamento de ar. Os nossos compressores proporcionam ar limpo e seco que aumenta a fiabilidade do seu sistema, evitando tempo de paralisação dispendioso e atrasos na produção, garantindo a qualidade dos seus produtos. O ar limpo e tratado também reduz o risco de corrosão e fugas no sistema de ar comprimido, conduzindo a reduções de custos substanciais. Além disso, com a minimização de fugas e desperdício de energia, bem como a eliminação perigosa dos condensados não tratados, poderá proteger o ambiente e cumprir a rigorosa legislação internacional. CARACTERÍSTICAS DE POUPANÇA Poupança de energia média de 40% com os secadores R410A integrados O potencial de aquecimento global foi significativamente reduzido em cerca de 50% com a introdução do refrigerante R410A. A utilização do refrigerante R410A de elevada eficiência energética reduz os custos de funcionamento. Características ecológicas. Sistema Saver Cycle Control exclusivo, com um sensor de temperatura ambiente e que varia em função da carga do secador e da humidade relativa do ar comprimido. Tecnologia de permutador de calor com queda de pressão reduzida. Sem qualquer desperdício de ar comprimido, graças à purga de condensados sem perdas. Ponto de orvalho sob pressão de 3 C (100% de humidade relativa a 20 C). Refrigerante R404A standard nos modelos GA Sistema Saver Cycle Control Queda de pressão reduzida Refrigerante R410A de elevada eficiência energética Permutador de calor Purga de condensados sem perdas Pureza integrada Os filtros DD/PD opcionais e o secador de ar de refrigeração integrado (IFD) removem de forma eficaz a humidade, os aerossóis e as partículas de sujidade, protegendo o seu investimento. Este ar de qualidade prolonga o tempo de vida útil do equipamento, aumentando a eficiência e garantindo a qualidade do produto final. CLASSE DE QUALIDADE ISO* TAMANHO DAS PARTÍCULAS DE SUJIDADE PONTO DE ORVALHO SOB PRESSÃO ÁGUA** CONCENTRAÇÃO DE ÓLEO mícron - 3 ppm mícron +3 C, 37 F 3 ppm mícron +3 C, 37 F 0,1 ppm ,01 mícron +3 C, 37 F 0,01 ppm * Os valores da tabela representam os limites máximos segundo a classe de qualidade ISO relativa a temperatura. ** Ponto de orvalho sob pressão da água baseado em RH de 100% a 20 C / 68 F.

7 : versatilidade total, capacidade total Com uma área de ocupação reduzida, baixo ruído e integração do equipamento de tratamento de ar e condensados, o GA + proporciona uma versatilidade total para a sua produção. O design integrado do GA + permite instalar o compressor na área de produção, o que significa elevadas poupanças de energia para a sua empresa. Custos de instalação mais baixos O GA + pode funcionar próximo do local de utilização, eliminando a necessidade de uma sala independente para o compressor. O GA + é entregue pronto a utilizar, minimizando o tempo de paralização da produção e reduzindo os custos de instalação. Com equipamento de filtragem integrado, o GA + reduz a necessidade de incorrer em despesas elevadas com tubagens externas e minimiza as quedas de pressão. Um compressor convencional, com equipamento de filtragem externo e funcionamento muito ruidoso, tem de estar instalado fora da área de produção. Esta falta de capacidade de integração pode aumentar os custos de instalação. O GA +, com um funcionamento pouco ruidoso e equipamento integrado para tratamento de condensados e de ar, pode ser instalado directamente no local de utilização. Esta integração poupa espaço e reduz os custos com as tubagens. Custos reduzidos de energia e manutenção Com menos tubagens externas, o GA + minimiza as quedas de pressão no sistema, permitindo assim reduzir os custos de energia. O sistema de filtragem produz ar limpo, para evitar corrosão da rede, minimizando os custos de energia, reparações e manutenção. O GA + funciona com a pressão mais baixa possível do sistema para reduzir os custos de energia, graças ao sistema de monitorização avançado Elektronikon. GESTÃO DE CONDENSADOS INTEGRADA OSCi é uma solução eficiente integrada que remove óleo dos condensados. A passagem do óleo contido nos condensados pode prejudicar o ambiente. Os condensados tratados protegem a água, a vida selvagem e os ecossistemas. A água fornecida não é prejudicial e pode ser eliminada num sistema de águas residuais, reduzindo os custos de eliminação.

8 Um passo em frente no que diz respeito a monitorização e controlos O sistema operativo Elektronikon de próxima geração oferece uma vasta variedade de funções de controlo e monitorização que lhe permitem aumentar a eficiência e fiabilidade do seu compressor. Para maximizar a eficiência energética, o Elektronikon controla o motor de accionamento principal e regula a pressão sistema dentro de uma banda de pressão predefinida e estreita. GA VSD e GA : Controlador gráfico Elektronikon avançado Melhor utilização: visor a cores de 3,5 polegadas de alta definição, com pictogramas nítidos e um 4º indicador LED adicional para assistência. Visualização do compressor baseada na Internet utilizando uma simples ligação Ethernet. Maior fiabilidade: interface de utilizador multilingue nova e fácil de utilizar e teclado duradouro. Reinício automático após falha de corrente. Programação dupla da pressão. Maior flexibilidade: quatro programas semanais diferentes, que podem ser configurados para um período de 10 semanas consecutivas. Função de Atraso na Segunda Paragem no ecrã e indicação de economia com VSD. Plano de assistência com indicação gráfica. Funções de controlo remoto e conectividade. Actualização de software disponível para controlar um máximo de 6 compressores através da instalação do controlador de compressor integrado opcional. 32 idiomas seleccionáveis. GA 37-45: Controlador Elektronikon Maior facilidade de utilização: sistema de navegação intuitivo, com pictogramas nítidos e um 4º indicador LED adicional destinado a assistência. Visualização através do browser da Web utilizando uma simples ligação Ethernet. Actualização fácil. Maior fiabilidade: teclado com maior duração. Reinício automático após falha de corrente. Função de Atraso na Segunda Paragem. Opção de actualização para o controlador gráfico avançado Elektronikon. Monitorize os seus compressores através de uma ligação Ethernet com os novos controladores Elektronikon. As funções de monitorização incluem indicações de aviso, corte de funcionamento e programação da manutenção do compressor.

9 Controlador de compressor integrado opcional Com uma simples licença, instale no compressor o controlador integrado (opcional) e passe a usufruir de um controlo central simples para reduzir a pressão do sistema e o consumo de energia nas instalações até 4 (ES4i) ou 6 (ES6i) compressores. O Elektronikon monitoriza continuamente os parâmetros críticos. As funções de monitorização incluem indicações de assistência e aviso, detecção de erros, corte de funcionamento e programação da manutenção do compressor. Pressão na rede SEM CONTROLO COM CONTROLO Pressão média Pressão mínima do sistema Pressão média Pressão mínima do sistema Compressores POUPAR ENERGIA, AUMENTAR A EFICIÊNCIA PROGRAMAÇÃO DUPLA DA PRESSÃO E ATRASO NA SEGUNDA PARAGEM A maioria dos processos de produção originam níveis variáveis de necessidades que, por sua vez, podem dar origem a desperdícios de energia nos períodos de baixa utilização. Utilizando o controlador Elektronikon standard ou gráfico, pode criar, manual ou automaticamente, duas bandas de pressão no sistema diferentes, para optimizar a utilização de energia e reduzir os custos em períodos de baixa utilização. Além disso, a sofisticada função de Atraso na Segunda Paragem (DSS) activa o motor de accionamento apenas quando necessário. Como a pressão do sistema pretendida se mantém enquanto o tempo de funcionamento do motor é minimizado, o consumo de energia é mantido a um nível mínimo. Potência Sem DSS Potência Com DSS Tempo Em carga Vazio Em carga Vazio Parado Tempo Energia poupada SAVER CYCLE A tecnologia Saver Cycle reduz o consumo de energia dos secadores de refrigeração integrados com ventilador nas aplicações de pouca carga. Com um sensor de temperatura ambiente para monitorizar a supressão necessária do ponto de orvalho, o Elektronikon arranca e pára o secador e o ventilador, minimizando a utilização de energia e protegendo o sistema de ar contra a corrosão.

10 Accionamento de Velocidade Variável: redução dos custos de energia A energia pode representar mais de 70% dos custos do ciclo de vida de um compressor (LCC). A produção de ar comprimido pode representar mais de 40% dos custos totais da fábrica em electricidade. A maioria dos ambientes de produção possuem necessidades de ar variáveis, consoante a hora do dia, o dia da semana ou mesmo os meses do ano. A tecnologia VSD (Accionamento de Velocidade Variável) da Atlas Copco adapta-se à utilização de ar, ajustando automaticamente a velocidade do motor às necessidades. Com a tecnologia VSD, a Atlas Copco tornou as grandes poupanças de energia uma realidade, ajudando ao mesmo tempo a proteger o ambiente para as gerações futuras. CARGA VAZIO: VOLUME FIXO, CUSTOS ELEVADOS VSD: volume variável, custos controlados Necessidade de ar CUSTOS DE ENERGIA Necessidade de ar CUSTOS DE ENERGIA TEMPO TEMPO Necessidade de ar Custos padrão Necessidade de ar Custos VSD Os compressores tradicionais que trabalham com um controlo de plena carga/vazio funcionam entre dois pontos de pressão programados. Quando é atingida a pressão máxima, o compressor passa para a condição de vazio. Durante os períodos de necessidade média a baixa, o consumo de energia em vazio pode ser excessivo, desperdiçando grandes quantidades de energia. Uma vez que não é consumida energia desnecessária, o GA VSD pode reduzir os gastos de energia em 35% ou mais. Os custos do ciclo de vida do compressor (LCC) podem ser reduzidos em cerca de 22%. De uma maneira geral, os custos extra de um compressor VSD comparados com os de um compressor de velocidade fixa são rentabilizados ao fim de apenas um ou dois anos. LCC DE UM COMPRESSOR PADRÃO LCC DE UM COMPRESSOR VSD Consumo de energia Investimento Manutenção Instalação Consumo de energia Investimento Manutenção Instalação Poupança média de energia de 35%

11 O GA VSD reduz os custos de energia Sem picos de corrente Elimina o período de transição ineficiente de plena carga para vazio. Evita o consumo excessivo de energia em vazio. Mantém a banda de pressão na rede até 0,10 bar, 1,5 psi. Reduz a pressão média de trabalho global. Minimiza as fugas da instalação devido à pressão inferior do sistema. Permite uma selecção flexível da pressão entre 4 e 13 bar, com engrenagem electrónica, para garantir custos de electricidade mais baixos. % Corrente em plena carga Estrela-triângulo DOL Arrancador suave VSD Testado de acordo com as directivas EMC (89/336/EE2) Segundos Aumenta a flexibilidade operacional com arranque gradual do motor, para evitar aumentos súbitos de tensão. QUANTO PODE POUPAR? Usando equipamento inovador com medição em tempo real e sofisticado software de análise, os técnicos da Atlas Copco podem ajudá-lo a definir o perfil de necessidades de carga/ar da sua actual instalação de compressor e demonstrar as potenciais poupanças de energia com os compressores VSD da Atlas Copco. Este serviço único permite-lhe obter um controlo total do seu sistema de ar comprimido, podendo assim tomar decisões conscientes em termos de investimentos futuros. AMPS ESTADO DO COMPRESSOR GERAL CARGA - VAZIO Tempo Perdas resultantes de funcionamento em vazio e descargas VANTAGENS ADICIONAIS DO VSD O GA VSD adapta-se às necessidades e controla os seus custos: O motor eléctrico, especificamente concebido para funcionamento com o VSD (motor de admissão com inversão), permite que o compressor arranque em plena carga, ultrapassando o binário adicional necessário. Os rolamentos do motor estão protegidos contra correntes induzidas que passam para a terra através dos rolamentos, aumentando a fiabilidade. O controlador gráfico Elektronikon controla o compressor com informações do conversor integrado, assegurando a melhor eficiência e a protecção completa do compressor. Elevada gama de velocidades de funcionamento que permite a redução dos custos de funcionamento. Filtro EMC e protecção contra sobrecarga incluídos de série.

12 Optimize o seu sistema Algumas aplicações poderão necessitar ou beneficiar de opções adicionais e de sistemas de controlo e tratamento de ar mais refinados. Para satisfazer essas necessidades, a Atlas Copco desenvolveu opções e equipamento compatível facilmente integrado. Tratamento de ar Gestão de condensados Protecção Obras públicas Comunicação Óleos Opções gerais GA GA VSD Kit de filtro integrado de classe 1* Kit de filtro integrado de classe 2* By-pass do secador* OSCi (excepto para GA 30-45) Bastidor de retenção do óleo Aquecedor do espaço do motor N/A Aquecedor do espaço do motor + termistores N/A Válvula de corte da água** Relé de sequência de fase N/A Termóstato tropical N/A Protecção contra congelação Compartimento NEMA 4 N/A Compartimento NEMA 4X N/A Pré-filtro Bobina de 5% N/A Protecção contra a chuva Seccionador da corrente eléctrica Dispositivo de elevação Relés ES 100*** N/A AIRconnect Actualização para o controlador gráfico Elektronikon (apenas para GA 37 e 45) N/A N/A ES4i/ES6i (para o controlador gráfico Elektronikon ) Módulo de expansão de I/O digital Óleo Food Grade Óleo Roto Xtend duty Recuperação de energia Ventilador eléctrico da conduta Controlo de modulação N/A Versão para temperatura ambiente elevada (HAV 55 C, 131 F)**** Acessórios IT/TT N/A * Apenas unidades FF. ** Apenas unidades arrefecidas a água. *** Inclui contactos livres de potencial: motor a funcionar, carga e descarga do compressor. **** Unidades FF máx. 50 C, 122 F. Recupere e poupe energia Até 90% da energia eléctrica usada por uma solução de ar comprimido é convertida em calor. Através da utilização dos sistemas de recuperação de energia da Atlas Copco, é possível recuperar até ± 75% dessa entrada de potência como ar quente ou água quente sem qualquer influência no desempenho do compressor. Através da utilização eficiente da energia recuperada, conseguirá obter importantes poupanças no que se refere a custos com energia e um elevado retorno do investimento. APLICAÇÕES Aquecimento auxiliar ou principal de armazéns, oficinas Aquecimento de processos industriais Aquecimento de água para lavandarias, limpeza industrial e instalações sanitárias Cantinas e grandes cozinhas Indústria alimentar Indústrias de produtos químicos e farmacêuticos Processos de secagem

13 Especificações técnicas do GA (versões de 50 Hz) Tipo de compressor Pressão de trabalho máx. Capacidade FAD* Potência do motor instalado Nível de ruído** Peso Peso Full-Feature bar(e) psig l/s m 3 /min cfm kw hp db(a) kg/lbs kg/lbs Versão de 50 Hz GA ,5 7, , / / , / / , / / , / /1885 GA 37 7,5 7, , / / , / / , / / , / /1900 GA ,5 7, , / / , / / , / / , / /2469 GA 45 7,5 7, , / / , / / , / / , / /1975 GA ,5 7, , / / , / / , / / , / /2535 GA 55 7,5 7, , / / , / / , / / , / /2877 GA ,5 7, , / / , / / , / /3483 GA 75 7,5 7, , / / , / / , / / , / /3638 GA ,5 7, , / / , / / , / / , / /3703 GA 90 7,5 7, , / / , / / , / / , / /3813 GA e GA VSD L: P: A: 2040 mm, 80,3" 970 mm, 38,2" 1802 mm, 70,9" GA A GA e GA VSD A L: P: A: 1395 mm, 54,8" 865 mm, 34" 1625 mm, 63,9" L: P: A: 2290 mm, 90" 1080 mm, 42,5" 1960 mm, 77" L P L P

14 Especificações técnicas do GA (versões de 60 Hz) Tipo de compressor Pressão de trabalho máx. Capacidade FAD* Potência do motor instalado Nível de ruído** Peso Peso Full-Feature bar(e) psig l/s m 3 /min cfm kw hp db(a) kg/lbs kg/lbs Versão 60 Hz GA , , / / , , / / , , / / , , / /1885 GA , , / / , / / , , / / , , / /1900 GA , , / / , , / / , , / / , , / /2469 GA , , / / , / / , , / / , , / /1975 GA , , / / , , / / , , / / , , / /2535 GA , , / / , , / / , , / / , , / /2877 GA , , / / , , / / , , / /3483 GA , , / / , , / / , , / / , , / /3638 GA , , / / , , / / , , / / , , / /3703 GA , , / / , , / / , , / / , , / /3819 * Desempenho da unidade medido em conformidade com a Norma ISO 1217, Anexo C, última edição. Condições de referência: Pressão absoluta de admissão: 1 bar (14,5 psi) Temperatura do ar de admissão: 20 ºC, 68 ºF O FAD é medido com as seguintes pressões de trabalho: versões de 7,5 bar a 7 bar versões de 8 bar a 7,5 bar versões de 10 bar a 9,5 bar versões de 13 bar a 12,5 bar ** Nível de pressão sonora ponderado A na estação de trabalho, Lp WSA (re 20 µpa) db (com nível de incerteza de 3 db). Valores determinados de acordo com código de testes de pressão sonora ISO 2151 e a norma de medição acústica ISO Ponto de orvalho sob pressão do secador de refrigeração integrado nas condições de referência: 2 ºC a 3 ºC, 36 F a 37 F.

15 Especificações técnicas do GA VSD Tipo de compressor Pressão de trabalho máx. Capacidade FAD * Potência do motor instalado Nível de ruído ** (50 / 60 Hz) Peso Peso Full-Feature bar(e) psig l/s m 3 /min cfm kw hp db(a) kg/lbs kg/lbs Versãode 50/60 Hz GA 37 VSD ,5-7, / / / ,5-7, / / / ,4-6, / / / ,3-5, / / /2469 GA 45 VSD ,5-8, / / / ,5-8, / / / ,4-7, / / / ,3-5, / / /2712 GA 55 VSD ,5-10, / / / ,5-10, / / / ,4-9, / / / ,6-7, / / /2877 GA 75 VSD ,4-14, / / / ,3-14, / / / ,2-12, / / / ,0-10, / / /4034 GA 90 VSD ,5-17, / / / ,3-17, / / / ,2-14, / / / ,9-12, / / /4145 Pressão de trabalho máxima para máquinas VSD: 13 bar(e) (188 psig) Diagramas de fluxo Versão Standard Full Feature (FF) Ar de admissão Mistura de ar/óleo Óleo Ar comprimido sem água líquida Ar comprimido húmido Ar comprimido seco Água Gás refrigerante/mistura líquida Alta pressão, gás refrigerante quente Baixa pressão, gás refrigerante frio Líquido refrigerante a alta pressão Líquido refrigerante a baixa pressão CIRCUITO DE AR 1. Filtro de admissão de ar 2. Válvula de admissão de ar 3. Elemento de compressão 4. Válvula anti-retorno 5. Reservatório do separador de ar/óleo 6. Válvula de pressão mínima 7. Arrefecedor final 8. Permutador de calor ar-ar 9. Separador de água com purga 10. Filtros DD/PD (opcionais) CIRCUITO DE ÓLEO 11. Óleo 12. Arrefecedor de óleo 13. Válvula by-pass termostática 14. Filtro de óleo 15. Válvula de corte de óleo CIRCUITO DE REFRIGERAÇÃO 16. Compressor de gás refrigerante 17. Condensador 18. Secador/filtro de líquido refrigerante 19. Válvula de expansão termostática 20. Evaporador 21. Válvula by-pass do gás quente 22. Acumulador

16 Motivados pela inovação Com mais de 135 anos de inovação e experiência, a Atlas Copco fornece produtos e serviços que ajudam a maximizar a eficiência e a produtividade da sua empresa. Como líderes na indústria, estamos empenhados em oferecer ar de elevada qualidade com o custo de propriedade mais baixo possível. Através de uma inovação contínua, esforçamo-nos por proteger a sua rentabilidade e proporcionar-lhe tranquilidade. Crescemos com a interacção Como parte da relação de longa duração que temos com os nossos clientes, adquirimos um vasto conhecimento sobre uma grande diversidade de processos, necessidades e objectivos. Isto dá-nos a flexibilidade para adaptar e produzir com eficiência soluções de ar comprimido personalizadas que satisfazem e excedem as suas expectativas. Um parceiro comercial empenhado Com presença em mais de 170 países, proporcionamos um serviço de elevada qualidade aos nossos clientes, a qualquer altura e em qualquer local. Os nossos técnicos altamente especializados estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, e contam com o suporte de uma organização de logística eficiente, garantindo o envio rápido de peças sobresselentes genuínas quando necessitar. Estamos empenhados em fornecer o melhor possível em conhecimentos e tecnologia, para ajudar a sua empresa a produzir, crescer e triunfar. Com a Atlas Copco, pode estar certo de que a optimização da sua produtividade é a nossa primeira preocupação! Impresso na Bélgica Sujeito a alterações sem aviso prévio. Nunca utilize ar comprimido como ar de respiração sem purificação prévia, em conformidade com a legislação e as normas locais.

Atlas Copco. Compressores de ar para fins médicos GA 5-22 MED / GA 5-15 VSD MED (5-22 kw / 7,5-30 hp)

Atlas Copco. Compressores de ar para fins médicos GA 5-22 MED / GA 5-15 VSD MED (5-22 kw / 7,5-30 hp) Atlas Copco Compressores de ar para fins médicos (5-22 kw / 7,5-30 hp) Ar para fins médicos: pureza e precisão em ambientes de cuidados de saúde críticos A área crítica da assistência a doentes requer

Leia mais

COMPRESSORES DE PARAFUSO ROTATIVO DE INJECÇÃO DE ÓLEO. GA 7-37 VSD+ (7-37 kw/10-50 hp)

COMPRESSORES DE PARAFUSO ROTATIVO DE INJECÇÃO DE ÓLEO. GA 7-37 VSD+ (7-37 kw/10-50 hp) COMPRESSORES DE PARAFUSO ROTATIVO DE INJECÇÃO DE ÓLEO GA 7-37 VSD+ (7-37 kw/10-50 hp) O NOVO COMPRESSOR REVOLUCIONÁRIO DA ATLAS COPCO Com o seu inovador design vertical, o compressor GA 7-37 VSD+ da Atlas

Leia mais

Atlas Copco Secadores de Ar de Adsorção. MD 50-2500 88-2500 l/s / 185-5297 cfm

Atlas Copco Secadores de Ar de Adsorção. MD 50-2500 88-2500 l/s / 185-5297 cfm Atlas Copco Secadores de Ar de Adsorção MD 5-25 88-25 l/s / 185-5297 cfm Capacidade total, responsabilidade total Com um papel fundamental no seu trabalho, a Atlas Copco fornece ar comprimido de qualidade

Leia mais

Atlas Copco. Compressores de Parafusos Rotativos Lubrificados GA 30 + -90/GA 37-90 VSD (30-90 kw/40-125 hp)

Atlas Copco. Compressores de Parafusos Rotativos Lubrificados GA 30 + -90/GA 37-90 VSD (30-90 kw/40-125 hp) Atlas Copco Compressores de Parafusos Rotativos Lubrificados GA 30 + 90/GA 3790 VSD (3090 kw/40125 hp) A solução inteligente definitiva, impulsionada pela eficiência Os compressores GA 30+90 da Atlas Copco

Leia mais

Atlas Copco. GA 7-15 VSD+ (7-15 kw/10-20 hp) Compressores de Parafuso Rotativo Lubrificado Com Velocidade Variável

Atlas Copco. GA 7-15 VSD+ (7-15 kw/10-20 hp) Compressores de Parafuso Rotativo Lubrificado Com Velocidade Variável Atlas Copco Compressores de Parafuso Rotativo Lubrificado Com Velocidade Variável GA - VSD (- kw/10-20 hp) Economia extrema de energia Sem tempo ocioso Funcionamento silencioso Área de ocupação reduzida

Leia mais

Atlas Copco. Arrefecedores finais, separadores de água e sistemas de purga COMPLETO, FÁCIL DE INSTALAR E MUITO ECONÓMICO

Atlas Copco. Arrefecedores finais, separadores de água e sistemas de purga COMPLETO, FÁCIL DE INSTALAR E MUITO ECONÓMICO Atlas Copco Arrefecedores finais, separadores de água e sistemas de purga COMPLETO, FÁCIL DE INSTALAR E MUITO ECONÓMICO Uma gama de arrefecedores finais efectivos e de separadores de água em conformidade

Leia mais

Atlas Copco. Compressores de parafuso rotativo de injecção de óleo GA 200-500 / GA 315 VSD / GR 110-200 50-60 Hz

Atlas Copco. Compressores de parafuso rotativo de injecção de óleo GA 200-500 / GA 315 VSD / GR 110-200 50-60 Hz Atlas Copco Compressores de parafuso rotativo de injecção de óleo GA 200-500 / GA 315 VSD / GR 110-200 50-60 Hz O conceito de Poupança de Energia Total O caminho mais curto para maximizar a sua rentabilidade

Leia mais

L04 - L22. Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo. Intelligent Air Technology

L04 - L22. Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo. Intelligent Air Technology L04 - L22 Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo Intelligent Air Technology L04 - L22 Compressores de Parafuso com Injecção de Óleo O principal objectivo do desenvolvimento dos compressores de parafuso

Leia mais

CALDEIRAS DE CONDENSAÇÃO A GÁS

CALDEIRAS DE CONDENSAÇÃO A GÁS CALDEIRAS DE CONDENSAÇÃO A GÁS EFICIÊNCIA, FIABILIDADE E TRANQUILIDADE Como funciona uma caldeira de condensação? Os gases de exaustão da caldeira passam através de um condensador, para recuperar o calor

Leia mais

Atlas Copco. Secadores de ar comprimido por refrigeração. FX1-16 60 Hz

Atlas Copco. Secadores de ar comprimido por refrigeração. FX1-16 60 Hz Atlas Copco Secadores de ar comprimido por refrigeração FX1-16 60 Hz Capacidade total, responsabilidade total A Atlas Copco fornece ar comprimido de qualidade para garantir uma excelente produtividade.

Leia mais

Atlas Copco Compressores de ar portáteis

Atlas Copco Compressores de ar portáteis Atlas Copco Compressores de ar portáteis XA(T,H)S 37-97 32-89 l/s, 1,9-5,3 m 3 /min, 67-190 cu.ft/min a 7-12 bar(e), 102-175 psig Série 7 Uma gama completa, concebida para obter os maiores níveis de satisfação

Leia mais

Atlas Copco. Central de tratamento de ar para fins medicinais (7-145 l/s / 15-307 cfm) Série uair

Atlas Copco. Central de tratamento de ar para fins medicinais (7-145 l/s / 15-307 cfm) Série uair Atlas Copco Central de tratamento de ar para fins medicinais (7-145 l/s / 15-307 cfm) Série uair Central de tratamento de ar para fins medicinais: uma fonte fiável de ar para fins medicinais A gama de

Leia mais

Atlas Copco Compressores Industriais com Pistão de Alumínio. LE/LT/LF Lubrificados e isentos de óleo (1,5-15 kw / 2-20 hp)

Atlas Copco Compressores Industriais com Pistão de Alumínio. LE/LT/LF Lubrificados e isentos de óleo (1,5-15 kw / 2-20 hp) Atlas Copco Compressores Industriais com Pistão de Alumínio LE/LT/LF Lubrificados e isentos de óleo (1,5-15 kw / 2-20 hp) Capacidade total, responsabilidade total Com um papel fundamental no seu trabalho,

Leia mais

Atlas Copco Compressores portáteis

Atlas Copco Compressores portáteis Atlas Copco Compressores portáteis A proteger o seu investimento. HardHat XA(T,H)S 37-97 32-89 l/s, (1,9-5,3 m 3 /min) 7-12 bar HardHat ideal para situações difíceis Em todo o mundo, as pessoas que trabalham

Leia mais

COMPRESSORES DE ESPIRAL. SF 1-6 (1,5-5,5 kw/2-7,5 hp)/sf + 2-22 (2,2-22 kw/3-30 hp)

COMPRESSORES DE ESPIRAL. SF 1-6 (1,5-5,5 kw/2-7,5 hp)/sf + 2-22 (2,2-22 kw/3-30 hp) COMPRESSORES DE ESPIRAL SF 1-6 (1,5-5,5 kw/2-7,5 hp)/sf + 2-22 (2,2-22 kw/3-30 hp) AR DE ELEVADA QUALIDADE E ECONÓMICO Com as suas avançadas tecnologias de compressores isentos de óleo, incluindo de parafuso,

Leia mais

Atlas Copco. Gases industriais produzidos no local Geradores de oxigénio e nitrogénio

Atlas Copco. Gases industriais produzidos no local Geradores de oxigénio e nitrogénio Atlas Copco Gases industriais produzidos no local Geradores de oxigénio e nitrogénio Uma fonte de fornecimento segura de nitrogénio e oxigénio Quer a sua empresa face parte da indústria química, electrónica,

Leia mais

Velis, Estilo e design italiano

Velis, Estilo e design italiano VELIS MAIO 2015 1 Velis, Estilo e design italiano Um novo conceito de termoacumulador num perfeito estilo italiano. Super Fino A Ariston encontrou o equilíbrio perfeito entre dimensões compactas, eficiência

Leia mais

CALDEIRAS MURAIS DE CONDENSAÇÃO

CALDEIRAS MURAIS DE CONDENSAÇÃO CALDEIRAS MURAIS DE CONDENSAÇÃO BIOS CLASSE 5 NO X MELHORAR A EFICIÊNCIA ENERGÉTICA É UMA DAS GRANDES METAS DA NOSSA SOCIEDADE NO SÉCULO XXI. A GAMA BIOS, BASEADA NA TECNOLOGIA DA CONDENSAÇÃO É UM DOS

Leia mais

www.kaeser.com Compressores Portáteis MOBILAIR M 200 Com o mundialmente reconhecido PERFIL SIGMA Caudal: 14,5 a 21,2 m³/min.

www.kaeser.com Compressores Portáteis MOBILAIR M 200 Com o mundialmente reconhecido PERFIL SIGMA Caudal: 14,5 a 21,2 m³/min. www.kaeser.com Compressores Portáteis MOBILAIR M 200 Com o mundialmente reconhecido PERFIL SIGMA Caudal: 14,5 a 21,2 m³/min. Made in Germany Os MOBILAIR compressores portáteis da KAESER COMPRESSORES são

Leia mais

CDP. Desumidificação de ar para piscinas

CDP. Desumidificação de ar para piscinas CDP Desumidificação de ar para piscinas Desumidificação eficiente para ambientes agressivos Em piscinas, spas, zonas de chuveiros a ginásios onde a humidade relativa é elevada e as condensações podem reduzir

Leia mais

Compressores de Ar, de Parafusos Rotativos, Refrigeração por Contato. Série R 37 160 kw (50 200 hp)

Compressores de Ar, de Parafusos Rotativos, Refrigeração por Contato. Série R 37 160 kw (50 200 hp) Compressores de Ar, de Parafusos Rotativos, Refrigeração por Contato Série R 37 160 kw (50 200 hp) Uma Tradição de Fiabilidade, Eficiência e Produtividade Comprovadas Mais de 100 Anos de Inovação em Ar

Leia mais

Compressores de pistão AIRBOX/AIRBOX CENTER

Compressores de pistão AIRBOX/AIRBOX CENTER www.kaeser.com Compressores de pistão AIRBOX/ Caudal, a,9 m /min, pressão, bar O que espera de um compressor de pistão? A resposta é simples: sobretudo, elevada rentabilidade e fiabilidade. Parece ser

Leia mais

Atlas Copco. Sistemas de vácuo para fins medicinais mvac mvac-250 mvac-9200

Atlas Copco. Sistemas de vácuo para fins medicinais mvac mvac-250 mvac-9200 Atlas Copco Sistemas de vácuo para fins medicinais mvac Uma fonte fiável de vácuo para fins medicinais Os sistemas de vácuo para fins medicinais mvac da Atlas Copco são constituídos por 2 a 6 bombas de

Leia mais

Atlas Copco. Compressores de parafuso rotativo isentos de óleo. ZR/ZT 110-750-FF & ZR/ZT 132-900 VSD-FF 110-935 kw/150-1253 hp

Atlas Copco. Compressores de parafuso rotativo isentos de óleo. ZR/ZT 110-750-FF & ZR/ZT 132-900 VSD-FF 110-935 kw/150-1253 hp Atlas Copco Compressores de parafuso rotativo isentos de óleo ZR/ZT 110-750-FF & ZR/ZT 132-900 VSD-FF 110-935 kw/150-1253 hp Estabelecemos padrões em eficiência energética, segurança e fiabilidade Energia,

Leia mais

2.5 Sistema de recuperação de energia. Funcionamento em alívio

2.5 Sistema de recuperação de energia. Funcionamento em alívio Funcionamento em alívio Se o consumo de ar for inferior a descarga de ar do compressor, a pressão da rede aumenta. Quando a pressão da rede atinge o limite superior da pressão de trabalho (pressão de descarga),

Leia mais

Compressores de Parafuso 2,2-7,5 kw

Compressores de Parafuso 2,2-7,5 kw INDUSTRIALS GROUP Compressores de Parafuso 2,2-7,5 kw KA - KA Plus Inteligentes e confiáveis CHAMPION TECNOLOGIA DO AR COMPRIMIDO KA - KA Plus Nova série tecnologicamente avançada graças a um processo

Leia mais

Unidades externas compactas e modulares As unidades externas do SMMS possuem conceito modular, no qual unidades com diferentes capacidades têm as mesmas dimensões. Vazão precisa de refrigerante CARACTERÍSTICAS

Leia mais

A importância da marca

A importância da marca A importância da marca Vantagens dos compressores BOGE Eficiência energética, optimização de custos e fiabilidade Todos os compressores e acessórios BOGE são desenhados para obter a melhor relação qualidade

Leia mais

Secador de Ar por Refrigeração CPX. Produtos de Alta Performance. Desenvolvidos para você!

Secador de Ar por Refrigeração CPX. Produtos de Alta Performance. Desenvolvidos para você! Secador de Ar por Refrigeração CPX 2011 Produtos de Alta Performance. Desenvolvidos para você! Secador de Ar CPX 2. Condensados O ar comprimido produzido pelos compressores contém vapor de água que poderá

Leia mais

Atlas Copco. Gestão de condensados. OSC e OSD. Separadores de óleo/água

Atlas Copco. Gestão de condensados. OSC e OSD. Separadores de óleo/água Atlas Copco Gestão de condensados OSC e OSD Separadores de óleo/água Capacidade total, responsabilidade total Com um papel fundamental no seu trabalho, a Atlas Copco fornece ar comprimido de qualidade

Leia mais

Ar de Alta Qualidade, da Geração à Utilização

Ar de Alta Qualidade, da Geração à Utilização Ar de Alta Qualidade, da Geração à Utilização A qualidade do ar em um sistema de ar comprimido tem variações e todas elas estão contempladas no leque de opções de produtos que a hb ar comprimido oferece.

Leia mais

IE3. Série S da BOGE, modelo S-3. Motor. BOGE Competence

IE3. Série S da BOGE, modelo S-3. Motor. BOGE Competence Série S da BOGE, modelo S-3 Premium IE3 Efficiency BOGE Competence A melhor qualidade ada de novo: A nova geração da Série S da BOGE 6 Detalhes da nova geração: 4 A B C Novo bloco compressor BOGE effilence

Leia mais

Dreno Eletrônico 1321823

Dreno Eletrônico 1321823 1321823 Dreno Eletrônico Sua empresa utiliza ar comprimido? Ar comprimido Um produto importante em todas as indústrias. Seja qual for a finalidade com que utiliza o ar comprimido, a qualidade tem de ser

Leia mais

SÉRIE FLEMING ISENTO DE OLEO TRANSMISSÃO POR CORREIA TIPO SCROLL VELOCIDADE FIXA OU VARIÁVEL. Capacidade de 2,2 a 22 kw Pressão de 8 a 10 bar

SÉRIE FLEMING ISENTO DE OLEO TRANSMISSÃO POR CORREIA TIPO SCROLL VELOCIDADE FIXA OU VARIÁVEL. Capacidade de 2,2 a 22 kw Pressão de 8 a 10 bar ISENTO DE OLEO TRANSMISSÃO POR CORREIA TIPO SCROLL VELOCIDADE FIXA OU VARIÁVEL Capacidade de 2,2 a 22 kw Pressão de 8 a 10 bar Quando escolher um compressor Scroll isento de óleo? A R COMPRIMIDO ISENTO

Leia mais

Solução de Aquecimento de Águas de Elevada Eficiência

Solução de Aquecimento de Águas de Elevada Eficiência Solução de Aquecimento de Águas de Elevada Eficiência Gama 04 Gama de 2013 O que é Therma V? 06 O que é Therma V? Vantagens Therma V 08 Elevada Eficiência Energética 10 Programação Semanal 12 Instalação

Leia mais

Ar Condicionado Central VRF Ar de Confiança

Ar Condicionado Central VRF Ar de Confiança Impression TM Ar Condicionado Central VRF Ar de Confiança Impression Ar condicionado Central VRF Perfil do Produto A linha de produtos Impression é um novo conceito de condicionador de ar inteligente VRF

Leia mais

Edifícios. Variação de Velocidade com o PumpDrive. Eficiência em Acção.

Edifícios. Variação de Velocidade com o PumpDrive. Eficiência em Acção. Edifícios Variação de Velocidade com o PumpDrive. Eficiência em Acção. 2 Vantagens Bombas controladas - planeamento controlado. Com o PumpDrive da KSB. Nos anos mais recentes as exigências profissionais

Leia mais

Atlas Copco Secadores de ar comprimido. Série CD Secadores de adsorção AR SECO DE ALTA QUALIDADE

Atlas Copco Secadores de ar comprimido. Série CD Secadores de adsorção AR SECO DE ALTA QUALIDADE Atlas Copco Secadores de ar comprimido Série CD Secadores de adsorção AR SECO DE ALTA QUALIDADE Porquê Ar de Qualidade? Quando o ar que nos rodeia é comprimido, a sua concentração de vapor e partículas

Leia mais

GT 120 CALDEIRAS EM FERRO FUNDIDO DE CHÃO A GASÓLEO/GÁS EXTREMAMENTE SILENCIOSAS PERFORMANCES ELEVADAS SOLUÇÕES E CONFORTO PERSONALIZADOS

GT 120 CALDEIRAS EM FERRO FUNDIDO DE CHÃO A GASÓLEO/GÁS EXTREMAMENTE SILENCIOSAS PERFORMANCES ELEVADAS SOLUÇÕES E CONFORTO PERSONALIZADOS GT 120 CALDEIRAS EM FERRO FUNDIDO DE CHÃO A GASÓLEO/GÁS EXTREMAMENTE SILENCIOSAS PERFORMANCES ELEVADAS SOLUÇÕES E CONFORTO PERSONALIZADOS FORNECE A QUALIDADE DE UM SISTEMA INTEGRADO PERFEIÇÃO DE TODAS

Leia mais

Compressores portáteis

Compressores portáteis Compressores portáteis Mobilair M 13 M 15 M 17 Compressores de parafuso portáteis com perfil Sigma Caudal: 0,75 a 1,6 m³/min. M13 M15 M17 Compactos e potentes O nível de desempenho não depende do tamanho,

Leia mais

Verde e amarelo: uma marca que lhe dá pressão. Filtros para compressores

Verde e amarelo: uma marca que lhe dá pressão. Filtros para compressores Verde e amarelo: uma marca que lhe dá pressão Filtros para compressores Opte sempre pela segurança na manutenção: a gama de filtros para qualquer compressor Separadores de óleo do ar Filtros de ar Filtros

Leia mais

CALDEIRAS DE CHÃO DE CONDENSAÇÃO POWER HT

CALDEIRAS DE CHÃO DE CONDENSAÇÃO POWER HT CALDEIRAS DE CHÃO DE CONDENSAÇÃO POWER HT POWER HT MELHORAR A EFICIÊNCIA ENERGÉTICA É UMA DAS GRANDES METAS DA NOSSA SOCIEDADE NO SÉCULO XXI. A GAMA POWER HT, BASEADA NA TECNOLOGIA DA CONDENSAÇÃO É UM

Leia mais

Atlas Copco. Compressores de parafuso rotativo isentos de óleo. ZR/ZT 55-90 FF & ZR/ZT 90 VSD-FF 55-90 kw/75-120 hp

Atlas Copco. Compressores de parafuso rotativo isentos de óleo. ZR/ZT 55-90 FF & ZR/ZT 90 VSD-FF 55-90 kw/75-120 hp Atlas Copco Compressores de parafuso rotativo isentos de óleo ZR/ZT 55-90 FF & ZR/ZT 90 VSD-FF 55-90 kw/75-120 hp Estabelecemos padrões em eficiência energética, segurança e fiabilidade. Energia, segurança

Leia mais

Atlas Copco Compressores de Parafuso Rotativo de Injecção de Óleo. GA 5-11/GA 5-15 VSD 5-11 kw/7-15 hp / 5-15 kw/7-20 hp

Atlas Copco Compressores de Parafuso Rotativo de Injecção de Óleo. GA 5-11/GA 5-15 VSD 5-11 kw/7-15 hp / 5-15 kw/7-20 hp Atlas Copco Compressores de Parafuso Rotativo de Injecção de Óleo GA 5-11/GA 5-15 VSD 5-11 kw/7-15 hp / 5-15 kw/7-20 hp A solução mais inteligente Os compressores GA da Atlas Copco proporcionam um desempenho

Leia mais

ThyssenKrupp Elevadores

ThyssenKrupp Elevadores ThyssenKrupp Elevadores ,, Temos à sua disposição uma rede de delegações que nos permite estar próximos dos nossos clientes. Todos os nossos colaboradores são formados e estão empenhados em fornecer um

Leia mais

Série R RTAC 500-1500 kw Valor incomparável entre os chillers arrefecidos a ar com eficiência de classe A

Série R RTAC 500-1500 kw Valor incomparável entre os chillers arrefecidos a ar com eficiência de classe A Série R RTAC 500-1500 kw Valor incomparável entre os chillers arrefecidos a ar com eficiência de classe A Chillers de condensação por ar RTAC da Volte-se para a gama Trane de chillers arrefecidos a ar

Leia mais

DRENO ECOLÓGICO. Dreno Ecológico de Condensado

DRENO ECOLÓGICO. Dreno Ecológico de Condensado DRENO ECOLÓGICO Dreno Ecológico de Condensado O problema O ar comprimido é uma fonte de energia essencial, amplamente utilizada em toda a indústria. Por ser uma ferramenta que oferece segurança, potência

Leia mais

GUIA DELL PARA A MOBILIDADE

GUIA DELL PARA A MOBILIDADE GUIA DELL PARA A MOBILIDADE COMO OS COMPUTADORES PORTÁTEIS DEVERIAM SER Quer um computador portátil sem compromissos. Quer reduzir o tempo de interrupção com sistemas que resistem até às mais duras condições

Leia mais

Serviço duplo Theta BFC, SGE, SGS para capacidade de aquecimento de 20/30/40 kw

Serviço duplo Theta BFC, SGE, SGS para capacidade de aquecimento de 20/30/40 kw Serviço duplo heta BFC, SGE, SGS para capacidade de aquecimento de 20/30/40 kw Módulo para aquecimento através da instalação de água quente para uso doméstico Serpentina de placas com bomba de AQS, válvula

Leia mais

Compressores de Ar de Parafusos Rotativos Lubrificados

Compressores de Ar de Parafusos Rotativos Lubrificados Compressores de Ar de Parafusos Rotativos Lubrificados Séries-R 55-75 kw/75-100 hp Compressores Rotativos 3 Um Novo Nível de Confiabilidade, Eficiência e Produtividade Os compressores de ar de parafuso

Leia mais

Bomba como bomba de água potável altamente eficiente. Calio-Therm S. Folheto do modelo

Bomba como bomba de água potável altamente eficiente. Calio-Therm S. Folheto do modelo Bomba como bomba de água potável altamente eficiente Calio-Therm S Folheto do modelo Ficha técnica Folheto do modelo Calio-Therm S Todos os direitos reservados. Os conteúdos aqui disponibilizados não podem

Leia mais

Construídos para toda a vida. Uma visão geral... Produtos para sistemas de ar comprimido

Construídos para toda a vida. Uma visão geral... Produtos para sistemas de ar comprimido Construídos para toda a vida Uma visão geral... Produtos para sistemas de ar comprimido Kaeser Compressores Nós oferecemos uma linha completa de produtos para sistemas de ar, incluindo compressores de

Leia mais

Compressores de parafuso

Compressores de parafuso Construídos para toda a vida Compressores de parafuso SÉRIE SM Capacidade: 0.45 a 1.20 m³/min Pressão: 7.5 a 13 bar Compressor de parafusos rotativos Máxima Eficiência e Confiabilidade Há anos os consumidores

Leia mais

EBS ETAP Central Battery Systems

EBS ETAP Central Battery Systems EBS ETAP Central Battery Systems A gama de EBS da ETAP faculta sistemas de bateria centrais para instalações de iluminação de emergência e os seus diversos produtos podem ser utilizados em grandes e pequenos

Leia mais

Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto

Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto 2 Um Painel de Incêndio fácil de instalar, configurar, manter e utilizar. Ecrã LCD com indicação de estado para todas as zonas

Leia mais

Atlas Copco Brasil Ltda. Soluções em Ar Comprimido Medicinal

Atlas Copco Brasil Ltda. Soluções em Ar Comprimido Medicinal Atlas Copco Brasil Ltda Soluções em Ar Comprimido Medicinal Soluções Globais para Produtividade Sustentável Possuímos uma ampla gama de produtos e serviços para o setor medicinal, tais como: Sistemas completos

Leia mais

Atlas Copco. Compressores de parafusos rotativos isentos de óleo. ZR/ZT 110-750-FF & ZR/ZT 132-900 VSD-FF 110-935 kw/150-1253 hp

Atlas Copco. Compressores de parafusos rotativos isentos de óleo. ZR/ZT 110-750-FF & ZR/ZT 132-900 VSD-FF 110-935 kw/150-1253 hp Atlas Copco Compressores de parafusos rotativos isentos de óleo ZR/ZT 110-750-FF & ZR/ZT 132-900 VSD-FF 110-935 kw/150-1253 hp Estabelecemos padrões em eficiência energética, segurança e confiabilidade

Leia mais

A PERFEIÇÃO ESTÁ NOS DETALHES

A PERFEIÇÃO ESTÁ NOS DETALHES A PERFEIÇÃO ESTÁ NOS DETALHES A MÁQUINA DE CORTE VECTOR É O PARADIGMA DA EXCELÊNCIA OPERACIONAL. USUFRUINDO DE 30 ANOS DE EXPERIÊNCIA E INOVAÇÃO CONTÍNUA NO CORTE AUTOMÁTICO, A LECTRA MANTÉM-SE NA LIDERANÇA,

Leia mais

CATÁLOGO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA. Valorizamos a sua energia

CATÁLOGO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA. Valorizamos a sua energia CATÁLOGO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA Valorizamos a sua energia ÍNDICE AUTOCONSUMO FOTOVOLTAICO AR COMPRIMIDO CORREÇÃO FATOR DE POTÊNCIA DIAGNÓSTICO E AUDITORIA ENERGÉTICA ILUMINAÇÃO MONITORIZAÇÃO DE ENERGIA

Leia mais

Sistema de Tensionamento de Correias SKF. A forma da SKF apoiar a transmissão Fácil Rápido Repetitivo

Sistema de Tensionamento de Correias SKF. A forma da SKF apoiar a transmissão Fácil Rápido Repetitivo Sistema de Tensionamento de Correias SKF A forma da SKF apoiar a transmissão Fácil Rápido Repetitivo Sistema de Tensionamento de Correias SKF Uma solução inovadora para as transmissões por correias É sabido

Leia mais

SÉRIE LEONARDO KAT COMPRESSOR PARAFUSO TRANSMISSÃO DIRETA ISENTO DE OLEO COM CATALISADOR. Capacidade de 9 a 75 kw Pressão de 8 a 10 bar

SÉRIE LEONARDO KAT COMPRESSOR PARAFUSO TRANSMISSÃO DIRETA ISENTO DE OLEO COM CATALISADOR. Capacidade de 9 a 75 kw Pressão de 8 a 10 bar COMPRESSOR PARAFUSO TRANSMISSÃO DIRETA ISENTO DE OLEO COM CATALISADOR Capacidade de 9 a 75 kw Pressão de 8 a 10 bar Compressor parafuso-transmissão direta-isento de oleo com catalisador- resfriado a ar

Leia mais

EMS-C Baterias de condensadores estáticas

EMS-C Baterias de condensadores estáticas Compensação da Energia Reactiva e Filtragem de Harmónicas EMS-C Baterias de condensadores estáticas Tecnologia para a eficiência energética Precisão, rapidez e fiabilidade ao seu alcance Precisão Ausência

Leia mais

Reservatórios de ar comprimido

Reservatórios de ar comprimido Reservatórios de ar Capacidades de 90 a 10 000 l www.kaeser.com Reservatórios de ar Segurança garantida: estanques por muito mais tempo! Completa eficiência Os reservatórios de ar desempenham funções importantes

Leia mais

LG Ar Condicionado 2009. Sistemas Multi Split

LG Ar Condicionado 2009. Sistemas Multi Split LG Ar Condicionado 2009 92 Sistemas Multi Split Um sistema Multi Split LG é um sistema avançado de ar condicionado de qualidade superior que possui a capacidade de funcionar com temperaturas e velocidades

Leia mais

Máquinas de Secar Roupa

Máquinas de Secar Roupa Design. Cada centímetro que vê num aparelho Balay, representa uma enorme dedicação em termos de design, ergonomia e adaptabilidade ao seu dia a dia. Um dos nossos principais objectivos é aliar a facilidade

Leia mais

DPR. Secador de Ar Comprimido por Refrigeração

DPR. Secador de Ar Comprimido por Refrigeração DPR Secador de Ar Comprimido por Refrigeração DPR Tecnologia DPR A hb ar comprimido se preocupa continuamente com o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de seus produtos e serviços afim de superar as necessidades

Leia mais

Verde e amarelo: uma marca resistente. Filtros para máquinas agrícolas

Verde e amarelo: uma marca resistente. Filtros para máquinas agrícolas Verde e amarelo: uma marca resistente Filtros para máquinas agrícolas Rendimento elevado como no primeiro dia de trabalho. A gama de produtos MANN-FILTER para máquinas agrícolas: Filtros de ar Filtros

Leia mais

EWAD~C. série para aplicações. de grandes dimensões COMFORTO. Todo o ano. Aquecimento. Ar condicionado. Sistemas Hidrónicos.

EWAD~C. série para aplicações. de grandes dimensões COMFORTO. Todo o ano. Aquecimento. Ar condicionado. Sistemas Hidrónicos. EWAD~C série para aplicações COMFORTO Todo o ano de grandes dimensões Aquecimento Ar condicionado Sistemas Hidrónicos Refrigeração EWAD~C- Concebida para exceder os requisitos da indústria HVAC relativamente

Leia mais

CLEARPOINT. A Qualidade do Ar Comprimido

CLEARPOINT. A Qualidade do Ar Comprimido CLEARPOINT CLEARPOINT A Qualidade do Ar Comprimido CARACTERÍSTICAS Meio A filtração efetiva para ar e gases comprimidos e essencial para quase todas as aplicações industriais. A linha CLEARPOINT da BEKO

Leia mais

MÁQUINAS DE EQUILÍBRIO

MÁQUINAS DE EQUILÍBRIO MÁQUINAS DE EQUILÍBRIO MFPINTO IMPORT. EXPORT. DE PEÇAS, S.A. CMT - 47 Tr Polimer A CMT - 47 Tr Polimer, é uma máquina de equilíbrio de última geração. Esta máquina possibilita o equilíbrio de um elevado

Leia mais

Estruturas Solares Multifunções

Estruturas Solares Multifunções Esta nova forma de captação da energia solar patenteada pela Sunaitec, chamada de Estruturas Solares Multifunções, vem alterar radicalmente a forma de captação da energia do sol disponibilizando-se, no

Leia mais

Atlas Copco Sopradores de parafusos isentos de óleo

Atlas Copco Sopradores de parafusos isentos de óleo Atlas Copco Sopradores de parafusos isentos de óleo Atlas Copco Sopradores de parafusos isentos de óleo Atlas Copco Sopradores de parafusos isentos de óleo ZS 18-132 / ZS 37 + -160 + VSD 18-160 kw / 25-215

Leia mais

Despoeiramento industrial Ventilação Ecologia Recuperação de energia Pintura e Acabamento

Despoeiramento industrial Ventilação Ecologia Recuperação de energia Pintura e Acabamento Despoeiramento industrial Ventilação Ecologia Recuperação de energia Pintura e Acabamento A Empresa Sediada na Trofa há mais de 25 anos, somos uma empresa dinâmica que oferece uma gama de soluções que

Leia mais

PRESSEINFORMATION COMUNICADO DE IMPRENSA

PRESSEINFORMATION COMUNICADO DE IMPRENSA PRESSEINFORMATION COMUNICADO DE EcoCWave da Dürr Ecoclean: Qualidade superior, eficiência de custos e confiabilidade de processo na lavagem à base de água Filderstadt/Germany, junho 2014 com sua EcoCWave,

Leia mais

Iluminação para ambientes exigentes

Iluminação para ambientes exigentes E2 Iluminação para ambientes exigentes 2 ETAP Luminárias com elevado fator de proteção E2 Em espaços húmidos e/ou altamente sujos, vai precisar de luminárias fechadas. Com a E2, a ETAP fornece uma solução

Leia mais

2.2-75 kw. Série EN Compressores de parafuso Encapsulados. www.elgi.br.com

2.2-75 kw. Série EN Compressores de parafuso Encapsulados. www.elgi.br.com 2.2-75 kw Série EN Compressores de parafuso Encapsulados inovadora TECNOLOGIA Os elementos compressores parafuso são manufaturados internamente usando centros de usinagem de ponta para retificação de rotores

Leia mais

Secador e filtros para ar e gases. Garantia de ar comprimido puro e seco, aumento de produtividade e melhora na qualidade do ar na linha de produção.

Secador e filtros para ar e gases. Garantia de ar comprimido puro e seco, aumento de produtividade e melhora na qualidade do ar na linha de produção. Secador e filtros para ar e gases Garantia de ar comprimido puro e seco, aumento de produtividade e melhora na qualidade do ar na linha de produção. Secador e filtros para ar e gases Garantia de ar comprimido

Leia mais

Central de Produção de Energia Eléctrica

Central de Produção de Energia Eléctrica Central de Produção de Energia Eléctrica Ref.ª CPEE Tipo 1 Tipo 2 Tipo 3 Tipo 4 Tipo 5 5 a 25 kva 25 a 150 kva 150 a 500 kva 500 a 1.000 kva 1.000 a 2.700 kva Pág. 1 ! Combustível Diesel! Frequência 50

Leia mais

DPR. Secador de Ar Comprimido por Refrigeração

DPR. Secador de Ar Comprimido por Refrigeração DPR Secador de Ar Comprimido por Refrigeração DPR Tecnologia DPR A hb ar comprimido se preocupa continuamente com o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de seus produtos e serviços afim de superar as necessidades

Leia mais

DPR. Secador de Ar Comprimido por Refrigeração

DPR. Secador de Ar Comprimido por Refrigeração DPR Secador de Ar Comprimido por Refrigeração DPR Tecnologia DPR A hb ar comprimido se preocupa continuamente com o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de seus produtos e serviços afim de superar as necessidades

Leia mais

Domino D120i/ D320i/ D620i - Codificadores laser

Domino D120i/ D320i/ D620i - Codificadores laser Domino. Do more. Domino D120i/ D320i/ D620i - Codificadores laser A combinação perfeita de design compacto com grandes benefícios. uma ampla variedade de materiais, em baixas e altas velocidades. Scanner

Leia mais

Reparação e Manutenção de Tubos

Reparação e Manutenção de Tubos Reparação e Manutenção de Tubos Vasta selecção a partir de uma fonte única. Concepções duradouras exclusivas. Desempenho rápido e fiável. Tipo de modelos Página Bombas de Teste de Pressão 2 9.2 Congeladores

Leia mais

a excelência do clima sistemas VRF

a excelência do clima sistemas VRF a excelência do clima VRF UNIDADES INTERIORES 5 MODELOS / 37 VERSÕES UNIDADES EXTERIORES 3 MODELOS / 36 VERSÕES Mural Cassette 4 vias Mini - VRF VRF VRF Plus Parede / Tecto Módulos Básicos Módulos Básicos

Leia mais

ACIH Ar Comprimido para edifícios hospitalares

ACIH Ar Comprimido para edifícios hospitalares ACIH Ar Comprimido para edifícios hospitalares Centrais ACIH As centrais de ar comprimido industrial hospitalar, ACIH, foram desenvolvidas para satisfazer as necessidades impostas pelas normas hospitalares

Leia mais

Fornece novos benefícios para o mercado postal

Fornece novos benefícios para o mercado postal Entrega de Pacotes e Encomendas Classificação de correspondências e pacotes Vantage TM Sorting Solution Classificadora flexível e de alta velocidade Fornece novos benefícios para o mercado postal A classificadora

Leia mais

MDV4+ S VRF 100% INVERTER. Máxima eficiência energética e flexibilidade para projetos de grande porte em sistemas de expansão direta.

MDV4+ S VRF 100% INVERTER. Máxima eficiência energética e flexibilidade para projetos de grande porte em sistemas de expansão direta. MDV4+ S VRF 100% INVERTER Máxima eficiência energética e flexibilidade para projetos de grande porte em sistemas de expansão direta. Um produto VENTILADOR COM MOTOR DC O sistema MDV4+ Super utiliza apenas

Leia mais

VarioSynergic 3400 / 4000 / 5000 VarioSynergic 3400-2 / 4000-2 / 5000-2. Soldadura MIG/MAG PERFEIÇÃO EM SOLDADURA

VarioSynergic 3400 / 4000 / 5000 VarioSynergic 3400-2 / 4000-2 / 5000-2. Soldadura MIG/MAG PERFEIÇÃO EM SOLDADURA VarioSynergic 3400 / 4000 / 5000 VarioSynergic 3400-2 / 4000-2 / 5000-2 Soldadura MIG/MAG PERFEIÇÃO EM SOLDADURA Elevado desempenho com todo o conforto GENERALIDADES CAMPO DE APLICAÇÃO Contém todo o equipamento

Leia mais

Atlas Copco Compressores de Parafuso Rotativo de Injecção de Óleo. GA 5-11/GA 5-15 VSD 5-11 kw/7-15 hp / 5-15 kw/7-20 hp

Atlas Copco Compressores de Parafuso Rotativo de Injecção de Óleo. GA 5-11/GA 5-15 VSD 5-11 kw/7-15 hp / 5-15 kw/7-20 hp Atlas Copco Compressores de Parafuso Rotativo de Injecção de Óleo GA 5-/GA 5- VSD 5- kw/7- hp / 5- kw/7-20 hp A solução mais inteligente Os compressores GA da Atlas Copco proporcionam um desempenho extraordinário,

Leia mais

UPS. Unidades de Alimentação Ininterrupta

UPS. Unidades de Alimentação Ininterrupta UPS Uma UPS é um dispositivo que, quando em funcionamento correcto, ajuda a garantir que a alimentação dos equipamentos que estão a ela ligados, não sejam perturbados, fornecendo energia, através de uma

Leia mais

Secador por refrigeração Série TG-TI

Secador por refrigeração Série TG-TI Secador por refrigeração Série TG-TI Caudal de 30,8 a 90 m³/min. Série TGTI Os económicos secadores por refrigeração de baixo consumo energético A maioria das aplicações de ar comprimido requer ar comprimido

Leia mais

Atlas Copco Geradores

Atlas Copco Geradores Atlas Copco Geradores QAC, Super silencioso, o contentor de energia e resistente QAC 800-1000 QAC 800-1000 Design inovador Facilmente deslocado através de grua, elevador ou camião, o robusto contentor

Leia mais

Atlas Copco Energia portátil e sustentável

Atlas Copco Energia portátil e sustentável Atlas Copco Energia portátil e sustentável Geradores QAS 24 a 225 kva Confiabilidade Elevada vida útil Preparado para condições extremas Projetado a operar ao tempo Versatilidade Desenvolvido para operação

Leia mais

Dream Energis. Sistema de Eficiência Energética A forma inteligente de medir e controlar a sua energia. Dream Code

Dream Energis. Sistema de Eficiência Energética A forma inteligente de medir e controlar a sua energia. Dream Code Dream Energis Sistema de Eficiência Energética A forma inteligente de medir e controlar a sua energia Dream Code Como podemos ajudá-lo a poupar energia? Estimativa de18% de poupança de energia todos os

Leia mais

Customers. The core of our innovation. Alimentação & Transporte Secagem Dosagem Controle de Temperatura Refrigeração. Granulação

Customers. The core of our innovation. Alimentação & Transporte Secagem Dosagem Controle de Temperatura Refrigeração. Granulação PT Customers. The core of our innovation Alimentação & Transporte Secagem Dosagem Controle de Temperatura Refrigeração Granulação Tecnologias Piovan para Refrigeração: Chillers com compressores scroll

Leia mais

Servidores Virtuais. Um servidor à medida da sua empresa, sem investimento nem custos de manutenção.

Servidores Virtuais. Um servidor à medida da sua empresa, sem investimento nem custos de manutenção. es Virtuais Um servidor à medida da sua empresa, sem investimento nem custos de manutenção. O que são os es Virtuais? Virtual é um produto destinado a empresas que necessitam de um servidor dedicado ligado

Leia mais

DPR. Secador de Ar Comprimido por Refrigeração

DPR. Secador de Ar Comprimido por Refrigeração DPR Secador de Ar Comprimido por Refrigeração DPR Tecnologia DPR A hb ar comprimido se preocupa continuamente com o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de seus produtos e serviços afim de superar as necessidades

Leia mais

Secar a sua Roupa ROUPA É CADA VEZ MAIS FÁCIL.

Secar a sua Roupa ROUPA É CADA VEZ MAIS FÁCIL. Secar a sua Roupa É CADA VEZ MAIS FÁCIL. ROUPA Porque há coisas mais divertidas que ficar em casa a tratar da roupa, os secadores Zanussi simplificam esta tarefa, oferecendo-lhe a eficiência que necessita

Leia mais

ANALISADORES DE GASES

ANALISADORES DE GASES BGM BOMBA DE SUCÇÃO SÉRIE COMPACTA ANALISADORES DE GASES Descrição: Gera uma depressão no processo, succionando a amostra e criando a vazão exata para atender o tempo necessário de condicionamento do gás

Leia mais

SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE

SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE Bombas de Calor para A.Q.S. AQUAECO SOLUÇÕES DE ÁGUA QUENTE Índice Bombas de Calor para A.Q.S. Uma tecnologia de futuro Sistema eficiente de aquecimento de águas 03 Serviços de Apoio ao Cliente 04 Bomba

Leia mais