REGIMENTO INTERNO DE PLANTÕES MÉDICOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGIMENTO INTERNO DE PLANTÕES MÉDICOS"

Transcrição

1 REGIMENTO INTERNO DE PLANTÕES MÉDICOS O presente Regimento Interno destina-se a estabelecer normas para a prestação de serviços de Plantões Médicos. CAPÍTULO I DA COMPOSIÇÃO DOS PLANTÕES ARTIGO 1º. Este regimento se aplica aos médicos cooperados da UNICOOPMED, que vierem a exercer atividades de plantonista em serviços próprios de UNIMEDs ou não. Parágrafo Primeiro. O médico cooperado que pretender exercer a atividade de plantonista deverá observar as regras deste Regimento. Parágrafo Segundo. A não observância do Regimento implicará o afastamento do plantonista em exercício para o semestre seguinte, ocupando o seu lugar outro cooperado, desde que atenda as normas contidas no presente Regimento Interno e os requisitos exigidos pela solicitante para sua inclusão. ARTIGO 2º. A equipe de plantonistas que prestará o serviço será elaborada com base nos requisitos e necessidades da Unimed solicitante do serviço, que informará o número de profissionais necessários, suas especialidades, assim como as condições gerais de prestação dos serviços. ARTIGO 3º. A permanência do médico cooperativado no quadro de plantonistas formado na forma do artigo anterior será reavaliada ao final de cada semestre pela Direção do estabelecimento de saúde, em conjunto com a Diretoria da UNICOOPMED, com a participação do responsável técnico do estabelecimento de saúde. ARTIGO 4º. O serviço de plantão prestado pelo cooperado será feito obrigatoriamente no recinto do estabelecimento de saúde (pronto atendimento, hospital, pronto socorro, serviço de emergência, etc.), de forma presencial, não sendo admitido, em nenhuma hipótese, regime de prontidão ou sobreaviso.

2 Parágrafo Primeiro. Somente será permitido o afastamento temporário para o acompanhamento de paciente, em caso de emergência. Durante o afastamento do plantonista, deverá permanecer no serviço o Socorrista ou Plantonista subistituto, conforme a situação. Parágrafo Segundo. Qualquer outro tipo de afastamento fora da hipótese acima é de inteira responsabilidade do plantonista sujeitando-se o mesmo às penalidades cabíveis pela Comissão Técnico-Disciplinar e pelo chefe dos plantões. ARTIGO 5º. Setá admitida a substituição de um determinado plantonista por um colega cooperativado, obedecendo os critérios do presente Regimento e do Regimento Interno do estabelecimento de saúde, se houver, desde que comunicado previamente o chefe da equipe de plantão. Parágrafo Primeiro. As trocas, sempre em caráter eventual, deverão ser comunicadas e registradas por escrito, em folha de receituário, com anuência dos dois envolvidos, ficando, desta maneira, a responsabilidade do plantão com o colega, respeitando-se o disposto no parágrafo segundo deste artigo. Parágrafo Segundo. A troca efetuada sem a comunicação conforme estabelecido acima causará problemas administrativos na contabilização da produção mensal dos cooperados, atrasando o pagamento dos honorários devidos e sujeitando o plantonista subsituído e substituto às penalidades cabíveis, se necessário. Parágrafo Terceiro. A comunicação de troca deverá ser feita preferencialmente em até 24 (vinte e quatro) horas antes da realização do plantão, em duas vias, ficando a primeira na recepção do Pronto Atendimento e a segunda, visada pela recepcionista, com médico titular do plantão, para sua conferência e controle. ARTIGO 6º. As trocas de plantões de médicos cooperados da UNICOOPMED, que não forem comunicadas serão julgadas pela Direção do estabelecimento de saúde que comunicará a Diretoria da UNICOOPMED para aplicar as penalidade cabíveis, se necessário. ARTIGO 7º. Nos casos em que o plantonista faltar sem aviso prévio, por motivo qualquer, o médico plantonista que for chamado a substituí-lo terá direito aos honorários devidos pelo plantão, mesmo que o titular venha a comparecer ao plantão, se o assim quiser. ARTIGO 8º. Após a 2ª (segunda) ausência sem justificativa, ou com 2 (duas) justificativas não aceitas pela Diretor responsável pelo serviço,o médico plantonista poderá ser destituido do quadro de plantonistas cooperados em atividades no local ou será punido conforme decisão superior. ARTIGO 9º. É vedado aos plantonistas noturnos terem mais de uma escala de plantão semanal, salvo autorização do chefe dos plantões, em casos excepcionais.

3 ARTIGO 10º. Os médicos plantonistas que quiserem renunciar aos plantões deverão comunicar, por escrito, num prazo mínimo de 60 (sessenta) dias antes de abandoná-los. ARTIGO 11. É permitido pedido de afastamento por doença, viagem ou férias, que ultrapassarem 15 (quinze) dias. Parágrafo Primeiro. A substituição do plantonista afastado se dará seguindo a sequência dos médicos inscritos. Parágrafo Segundo. O plantonista que se afastar por mais de 90 (noventa) dias, mediante comprovação, para participar de cursos de especialização, para exercer cargos públicos (eletivo ou não) ou serviço militar, terá seu direito de médico plantonista resguardado quando de seu retorno. CAPÍTULO II DA ESCOLHA DO CORPO CLÍNICO CRITÉRIO PARA ESCOLHA ARTIGO 12. Os médicos cooperados que prestarão os serviços de plantonista serão selecionados com a participação da Unimed solicitante dos serviços, com base em seu curriculum e experiência profissional. único. As especialidades e o número de plantonistas necessários serão definidos pela Unimed Solicitante. ARTIGO 13. Conforme a especialidade requerida, caberá ao plantonista comprovar o cumprimento dos pré requisitos inerentes de cada especialidade. CAPÍTULO III DAS SANÇÕES ARTIGO 14. A infringência de qualquer artigo deste Regimento, além de comportamento técnico, ético ou social inadequado à imagem de respeitabilidade do local onde o serviço está sendo prestado, submeterá o plantonista, a critério da Comissão Técnico-Disciplinar da UNICOOPMED às seguintes sanções: I - advertência por escrito, protocolada ou com aviso de recebimento; II - suspensão das atividades no Pronto Atendimento, por um ano e substituição por outro colega Cooperado, atendendo-se o disposto no Artigo 8ª e seus Parágrafos; III - eliminação definitiva de quadro de plantonistas e substituição por colega Cooperado, após devido processo disciplinar.

4 Parágrafo Primeiro - O estabelecimento destas sanções ficará a critério da Comissão Técnico- Disciplinar da UNICOOPMED, atendendo-se os seguintes critérios: I - o fato do infrator ser primário; II - ser reincidente; III - negar-se peremptoriamente a cumprir quaisquer das normas deste Regimento. Parágrafo Segundo - As reclamações e denúncias realizadas por escrito por parte dos usuários, colegas ou funcionários serão analisadas pela Direção do estabelecimento de saúde que, após ouvir o chefe da equipe, poderá formalizar uma denúncia contra o plantonista à Comissão Técnico-Disciplinar da UNICOOPMED para apurar a culpabilidade do mesmo e aplicação das sanções acima previstas. CAPÍTULO IV DAS INCUMBÊNCIAS ARTIGO 15. Os sócios plantonistas deverão cumprir rigorosamente o Regimento Interno do estabelecimento de saúde onde está sendo prestado o serviço. único. Independentemente das normas estabelecidas no Regimento Interno do estabelecimento de saúde, que devem ser rigorosamente cumpridas, é vedado o uso de cigarros ou similares e bebidas alcoólicas dentro das dependências do local do serviço. ARTIGO 16. Os plantões médicos diurnos serão de 6 (seis) horas de segunda à sexta, os noturnos, sábados, domingos e feriados serão de 12 (doze) horas. único. Poderão os Plantões serem organizados de outras formas, dependendo das necessidades da Unimed solicitante. Parágrafo Primeiro. Em nenhuma hipótese poderá o médico plantonista negar o atendimento de sua especialidade, encaminhando o paciente para atendimento posterior em seu consultório. Parágrafo Segundo. Também não poderá o médico plantonista, atender ou fazer procedimentos em seus pacientes, previamente encaminhados de seu consultório, no horário de seu plantão. Se tal procedimento acontecer deverá ser registrado como atendimento do Pronto Atendimento não advindo nenhuma remuneração complementar, cabendo-lhe ainda as sanções previstas. Parágrafo Terceiro. Todo e qualquer caso de atendimento serão atendidos pelo plantonista, sempre buscando a resolução dos problemas dentro da operacionalidade do serviço 24 horas da Unimed Solicitante, quando for possível técnica e eticamente assim proceder.

5 ARTIGO 17. Os formulários ou guias on line utilizados pelos plantonistas deverão ser os específicos, timbrados, da Unimed Solicitante, constando o carimbo do médico com sua assinatura. único. O não cumprimento destas incumbências sujeitará o plantonista às sanções previstas neste Regimento. CAPÍTULO V DAS DISPOSIÇÕES GERAIS ARTIGO 18. Todo e qualquer documento referente ao serviço plantão deverá ser arquivado em pasta no Pronto Atendimento. ARTIGO 19. O médico plantonista deverá assinar cópia do Regimento Interno em 2 (duas) vias, uma das quais será arquivada na UNICOOPMED. Tal assinatura implicará na aceitação pura e simples deste Regimento. ARTIGO 20. Os casos omissos deste Regimento serão resolvidos pela Diretoria da UNICOOPMED, em conjunto com a Direção do estabelecimento de saúde. ARTIGO 21. O presente Regimento poderá ser modificado somente por Assembléia, desde que não interfira nas determinações estabelecidas pelo Estatuto da UNICOOPMED, especialmente convocado para este fim com 10 (dez) dias de antecedência ou a critério da Diretoria Administrativa, especialmente convocado para este fim. Informamos que este Regimento está sendo atualizado junto ao Jurídico.

NORMAS DO PLANTÃO MÉDICO DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA FACULDADE DE MEDICINA DE BOTUCATU

NORMAS DO PLANTÃO MÉDICO DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA FACULDADE DE MEDICINA DE BOTUCATU NORMAS DO PLANTÃO MÉDICO DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA FACULDADE DE MEDICINA DE BOTUCATU DISPOSIÇÕES GERAIS SOBRE OS PLANTÕES O plantão médico presencial caracteriza-se pela prestação de 12 (doze) horas

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE MÉDICOS COOPERADOS PARA ADMISSÃO NO CORPO CLÍNICO DO SERVIÇO PRÓPRIO DO HOSPITAL UNIMED MACEIÓ.

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE MÉDICOS COOPERADOS PARA ADMISSÃO NO CORPO CLÍNICO DO SERVIÇO PRÓPRIO DO HOSPITAL UNIMED MACEIÓ. PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE MÉDICOS COOPERADOS PARA ADMISSÃO NO CORPO CLÍNICO DO SERVIÇO PRÓPRIO DO HOSPITAL UNIMED MACEIÓ. EDITAL DE ABERTURA Nº 02/2019 MAIO 2019 O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE ECONOMIA

CONSELHO FEDERAL DE ECONOMIA PORTARIA Nº 23, DE 28 DE AGOSTO DE 2014. Fixa e regulamenta as normas de conduta dos empregados e as regras para o funcionamento do COFECON. O PRESIDENTE DO CONSELHO FEDERAL DE ECONOMIA, no uso de suas

Leia mais

CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO ESTUDANTIL

CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO ESTUDANTIL CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO ESTUDANTIL Art. 1º. Fica convocada a eleição para a representação estudantil do Centro Acadêmico dos cursos de Licenciatura e Bacharelado de Educação Física da UFVJM Campus Diamantina.

Leia mais

RESOLUÇÃO N 03/2016. Regulamenta a solicitação de exercícios domiciliares nos Cursos de Graduação.

RESOLUÇÃO N 03/2016. Regulamenta a solicitação de exercícios domiciliares nos Cursos de Graduação. RESOLUÇÃO N 03/2016 Regulamenta a solicitação de exercícios domiciliares nos Cursos de Graduação. O DIRETOR GERAL da FACULDADE INTEGRADA DE SANTA MARIA, no uso de suas atribuições regimentais, estabelece

Leia mais

NORMA PROCEDIMENTAL ESTACIONAMENTO DO PRONTO- SOCORRO

NORMA PROCEDIMENTAL ESTACIONAMENTO DO PRONTO- SOCORRO 50.03.009 1/05 1. FINALIDADE Estabelecer critérios e disciplinar a utilização das vagas para veículos no estacionamento do Pronto-Socorro. 2. ÂMBITO DE APLICAÇÃO Todos os médicos, os residentes plantonistas

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF - UFPA N O 01/2014 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFPA

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF - UFPA N O 01/2014 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFPA Universidade Federal do Pará Instituto de Ciências Exatas e Naturais Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Polo UFPA - Universidade Federal do Pará EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF - UFPA N O 01/2014

Leia mais

MANUAL DE MONITORIA. 1 Av. Sertório, 253 Navegantes CEP Fone/Fax: (51) Porto Alegre RS -

MANUAL DE MONITORIA. 1 Av. Sertório, 253 Navegantes CEP Fone/Fax: (51) Porto Alegre RS - MANUAL DE MONITORIA 2012 1 A Faculdade São Francisco de Assis - UNIFIN oferece ao aluno a oportunidade de iniciar-se na função docente através do exercício de monitorias. Apenas será considerado monitor

Leia mais

REGULAMENTO PARA UTILIZAÇÃO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA UFMS / CPPP TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO PARA UTILIZAÇÃO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA UFMS / CPPP TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO PARA UTILIZAÇÃO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA UFMS / CPPP TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º. O horário regular de funcionamento dos laboratórios de Informática é de segunda à

Leia mais

RESOLUÇÃO N o 01/2011/CD. Florianópolis, 24 de Fevereiro de 2011.

RESOLUÇÃO N o 01/2011/CD. Florianópolis, 24 de Fevereiro de 2011. RESOLUÇÃO N o 01/2011/CD Florianópolis, 24 de Fevereiro de 2011. A PRESIDENTE DO COLÉGIO DE DIRIGENTES DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pela Lei nº

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DO DEPARTAMENTO DE PATOLOGIA E PROPEDÊUTICA CLÍNICA

REGULAMENTO INTERNO DO DEPARTAMENTO DE PATOLOGIA E PROPEDÊUTICA CLÍNICA REGULAMENTO INTERNO DO DEPARTAMENTO DE PATOLOGIA E PROPEDÊUTICA CLÍNICA TÍTULO I DO OBJETIVO Artigo 1 - O presente Regulamento subordina-se às normas de caráter geral, estabelecidas no Estatuto e Regimento

Leia mais

Faculdade de Ensino e Cultura do Ceará FAECE Página 2 Faculdade de Fortaleza - FAFOR

Faculdade de Ensino e Cultura do Ceará FAECE Página 2 Faculdade de Fortaleza - FAFOR MANUAL DE Faculdade de Ensino e Cultura do Ceará FAECE Página 2 A FAECE e a FAFOR oferece ao aluno a oportunidade de iniciar-se na função docente através do exercício de Monitorias. Apenas será considerado

Leia mais

EDITAL - Nº 08 de 27/02/2013. AUXILIAR DE FARMÁCIA (nível médio) TÉCNICO DE ENFERMAGEM (nível técnico)

EDITAL - Nº 08 de 27/02/2013. AUXILIAR DE FARMÁCIA (nível médio) TÉCNICO DE ENFERMAGEM (nível técnico) EDITAL - Nº 08 de 27/02/2013 HOSPITAL MATERNO INFANTIL Processo Seletivo para composição de CADASTRO RESERVA para os Cargos: ENFERMEIRO (A) FARMACEUTICO (A) (nível superior) (nível superior) AUXILIAR DE

Leia mais

Normas de Convivência nas Residências Estudantis

Normas de Convivência nas Residências Estudantis Normas de Convivência nas Residências Estudantis Considerando a Resolução Nº 01/2010 do Conselho Universitário Conuni que trata das Normas Disciplinares do Corpo Discente da Univasf; Considerando a importância

Leia mais

Regimento Geral da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia Regional Goiás SBOT-GO

Regimento Geral da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia Regional Goiás SBOT-GO Regimento Geral da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia Regional Goiás SBOT-GO CAPITULOI TÍTULO, FINALIDADES, SEDE E ORGANIZAÇÃO. Art. 1º - Este Regimento Geral regula o funcionamento da Sociedade

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS SECRETARIA DOS CONSELHOS SUPERIORES CONSELHO COORDENADOR DO ENSINO, DA PESQUISA E DA EXTENSÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS SECRETARIA DOS CONSELHOS SUPERIORES CONSELHO COORDENADOR DO ENSINO, DA PESQUISA E DA EXTENSÃO NORMAS PARA AFASTAMENTO DOCENTE Regulamenta e normaliza os Afastamentos de Docentes da UFPEL SEÇÃO I DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º É considerada meta prioritária da Universidade a capacitação do pessoal docente,

Leia mais

REGIMENTO INTERNO Empresa Junior de Engenharia Elétrica - EJEEL

REGIMENTO INTERNO Empresa Junior de Engenharia Elétrica - EJEEL REGIMENTO INTERNO Empresa Junior de Engenharia Elétrica - EJEEL CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS Art. 1. Quanto a missão, visão e valores da Empresa Júnior de Engenharia Elétrica, campus Vitória da Conquista,

Leia mais

O Conselho de Admissão e Sindicância do IBAPE/SP tem por objetivo:

O Conselho de Admissão e Sindicância do IBAPE/SP tem por objetivo: REGIMENTO DO CONSELHO DE ADMISSÃO E SINDICÂNCIA APROVADO EM ASSEMBLEIA DE 09/04/13 1. OBJETIVO: O Conselho de Admissão e Sindicância do IBAPE/SP tem por objetivo: 1.1) Analisar e proferir conclusão para

Leia mais

LEGISLAÇÃO / Resoluções UNESP UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO

LEGISLAÇÃO / Resoluções UNESP UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO RESOLUÇÃO UNESP Nº 38, DE 26 DE MAIO DE 1997. Dispõe sobre afastamento de pessoal técnico e administrativo da UNESP e dá outras providências. O REITOR DA, no uso das atribuições conferidas pelo inciso

Leia mais

MANUAL DE MONITORIA NATAL/RN/2019

MANUAL DE MONITORIA NATAL/RN/2019 MANUAL DE MONITORIA /2019 SUMÁRIO 1. Regulamento da Monitoria... 03 1.1. O que é Monitoria... 03 1.2. O Monitor... 04 1.3. Funções do Monitor... 04 1.4. Etapas do Programa de Monitoria... 05 1.4.1. Solicitação...

Leia mais

Resolução nº 55 de 17/03/2005 / ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária (D.O.U. 21/03/2005)

Resolução nº 55 de 17/03/2005 / ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária (D.O.U. 21/03/2005) Resolução nº 55 de 17/03/2005 / ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária (D.O.U. 21/03/2005) Fica estabelecidos, por meio do presente regulamento, os requisitos mínimos relativos à obrigatoriedade,

Leia mais

RESOLUÇÃO N 10/2017. Revoga a Resolução nº 03/2016 e normatiza a solicitação de exercícios domiciliares nos Cursos de Graduação.

RESOLUÇÃO N 10/2017. Revoga a Resolução nº 03/2016 e normatiza a solicitação de exercícios domiciliares nos Cursos de Graduação. RESOLUÇÃO N 10/2017 Revoga a Resolução nº 03/2016 e normatiza a solicitação de exercícios domiciliares nos Cursos de Graduação. O DIRETOR GERAL da FACULDADE INTEGRADA DE SANTA MARIA, no uso de suas atribuições

Leia mais

CARTILHA APH. A Comissão, nomeada em portaria pelo Superintendente, é composta pelos seguintes membros:

CARTILHA APH. A Comissão, nomeada em portaria pelo Superintendente, é composta pelos seguintes membros: CARTILHA APH Manual de orientações do servidor público federal para a realização do Adicional de Plantão Hospitalar no HC-UFTM/Filial Ebserh Composição da Comissão de Gestão da Carga Horária dos Profissionais

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA DE GESTÃO ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA DE GESTÃO ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA DE GESTÃO ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA Resolução Nº 02/2006 Estabelece normas para a seleção e contratação de Professor

Leia mais

PROGRAMA DE MONITORIA UNIP. A UNIP oferece ao aluno a oportunidade de iniciar-se na função docente através do exercício de Monitorias.

PROGRAMA DE MONITORIA UNIP. A UNIP oferece ao aluno a oportunidade de iniciar-se na função docente através do exercício de Monitorias. PROGRAMA DE MONITORIA UNIP A UNIP oferece ao aluno a oportunidade de iniciar-se na função docente através do exercício de Monitorias. 1. Regulamento do Programa de Monitoria 1.1 O que é Monitoria A UNIP

Leia mais

PARECER CONSULTA Nº

PARECER CONSULTA Nº PARECER CONSULTA Nº 12-2012 Solicitante: DR. W.L.F CRM/GO XXX Conselheiro Parecerista: DR. REGINALDO BENTO RODRIGUES Assunto: Questionamentos sob responsabilidade do Hospital e/ou Diretor Técnico sobre

Leia mais

PARECER CRM/MS N 05/2016 PROCESSO CONSULTA 17/2015

PARECER CRM/MS N 05/2016 PROCESSO CONSULTA 17/2015 PARECER CRM/MS N 05/2016 PROCESSO CONSULTA 17/2015 Interessado : Pedro Corral Tacaci Garcia do Amaral Relator : Conselheiro Pedro Eurico Salgueiro Assunto : Falta à plantão fixo, notificada previamente,

Leia mais

Parágrafo único Somente em caráter excepcional o Reitor poderá conceder afastamentos

Parágrafo único Somente em caráter excepcional o Reitor poderá conceder afastamentos RESOLUÇÃO UNESP Nº 19, DE 07 DE MARÇO DE 1997. Estabelece normas sobre afastamento de docentes e pesquisadores da UNESP. O REITOR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FI- LHO, no uso de

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 318/2005-CEPE

RESOLUÇÃO Nº 318/2005-CEPE RESOLUÇÃO Nº 318/2005-CEPE Aprova Regulamento do Programa de Bolsas de Extensão da Unioeste/PROEX. Considerando o contido no Processo CR nº 016583/2005, de 05 de outubro de 2005, O CONSELHO DE ENSINO,

Leia mais

REGULAMENTO DO ARTIGO CIENTÍFICO PARA CONCLUSÃO DE CURSO

REGULAMENTO DO ARTIGO CIENTÍFICO PARA CONCLUSÃO DE CURSO UNIVERSIDADE DO VALE DO PARAÍBA UNIVAP PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO Posgrau REGULAMENTO DO ARTIGO CIENTÍFICO PARA CONCLUSÃO DE CURSO 2017 SÃO JOSÉ DOS CAMPOS 1 Capitulo I Da Origem e Finalidade Art. 1º -

Leia mais

PROPOSTA DE ADMISSÃO NA COOPERATIVA

PROPOSTA DE ADMISSÃO NA COOPERATIVA PROPOSTA DE ADMISSÃO NA COOPERATIVA A UNIMED JUNDIAÍ - COOPERATIVA DE TRABALHO MÉDICO é uma entidade sem fins lucrativos e aberta a todos os médicos legalmente inscritos no CREMESP e previamente aprovados

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA NOVEMBRO DE 2017

EDITAL DE ABERTURA NOVEMBRO DE 2017 SELEÇÃO DE MÉDICOS COOPERADOS PARA ADMISSÃO DE PLANTONISTA NO CORPO CLÍNICO DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO DOMICILIAR DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA 24 HORAS DA UNIMED MACEIÓ (SOS UNIMED MACEIÓ). EDITAL DE ABERTURA

Leia mais

É o estudante de graduação, escolhido para exercer atividades técnicodidáticas junto à determinada disciplina.

É o estudante de graduação, escolhido para exercer atividades técnicodidáticas junto à determinada disciplina. MANUAL DE A FAECE oferece ao aluno a oportunidade de iniciar-se na função docente através do exercício de Monitorias. Apenas será considerado monitor o aluno que tiver sido aprovado no processo seletivo

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº. 24 DE 17 DE ABRIL DE 2014

RESOLUÇÃO Nº. 24 DE 17 DE ABRIL DE 2014 RESOLUÇÃO Nº. 24 DE 17 DE ABRIL DE 2014 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS, no uso de suas atribuições legais RESOLVE: I) Aprovar o REGULAMENTO DO PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA

Leia mais

FACULDADE DE ODONTOLOGIA

FACULDADE DE ODONTOLOGIA REGULAMENTO GERAL DOS PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA EM CIRURGIA E TRAUMATOLOGIA BUCOMAXILOFACIAL DA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO CAPÍTULO 1 DAS FINALIDADES Artigo 1º A Residência Multiprofissional em Cirurgia

Leia mais

FACULDADE DE MEDICINA DE MARÍLIA DIRETORIA DE GRADUAÇÃO BIBLIOTECA

FACULDADE DE MEDICINA DE MARÍLIA DIRETORIA DE GRADUAÇÃO BIBLIOTECA FACULDADE DE MEDICINA DE MARÍLIA DIRETORIA DE GRADUAÇÃO BIBLIOTECA REGULAMENTO Aprovado pelos Colegiados dos Cursos de Medicina e Enfermagem em 17/08/06 e pela Congregação em 23/11/06 Marilia 2006 DA NATUREZA

Leia mais

PORTARIA Nº 27 DE 08 DE MAIO DE 2017.

PORTARIA Nº 27 DE 08 DE MAIO DE 2017. PORTARIA Nº 27 DE 08 DE MAIO DE 2017. O PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA DO ESTADO DE RONDÔNIA, no uso de suas atribuições conferidas pela Lei Federal Nº. 5.517, de 23 de outubro

Leia mais

FACULDADE SANTA TEREZINHA - CEST

FACULDADE SANTA TEREZINHA - CEST FACULDADE SANTA TEREZINHA - CEST EDITAL Nº 030/2017/CEST A FACULDADE SANTA TEREZINHA (CEST) mantida pela APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Luís - MA, considerando as disposições

Leia mais

REGULAMENTO Nº 02/ UTILIZAÇÃO DE CHURRASQUEIRAS

REGULAMENTO Nº 02/ UTILIZAÇÃO DE CHURRASQUEIRAS REGULAMENTO Nº 02/2015 - UTILIZAÇÃO DE CHURRASQUEIRAS Art. 1º - Este regulamento disciplina a utilização das instalações das churrasqueiras do Clube dos Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS SECRETARIA DOS CONSELHOS SUPERIORES CONSELHO COORDENADOR DO ENSINO, DA PESQUISA E DA EXTENSÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS SECRETARIA DOS CONSELHOS SUPERIORES CONSELHO COORDENADOR DO ENSINO, DA PESQUISA E DA EXTENSÃO NORMAS PARA AFASTAMENTO DOCENTE Regulamenta e normatiza os Afastamentos de Docentes da UFPEL. SEÇÃO I DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º É considerada prioritária da Universidade, a capacitação do pessoal docente,

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais REGULAMENTO DE AFASTAMENTO DOS SERVIDORES TÉCNICO ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DO IFNMG PARA CAPACITAÇÃO E QUALIFICAÇÃO. CAPÍTULO I DOS CONCEITOS Art. 1º. Caracteriza-se como afastamento para capacitação

Leia mais

FEDERAÇÃO DE AMOR-EXIGENTE ORIENTAÇÃO E PREVENÇÃO CONTRA O USO E ABUSO DE DROGAS CNPJ / Regimento Interno

FEDERAÇÃO DE AMOR-EXIGENTE ORIENTAÇÃO E PREVENÇÃO CONTRA O USO E ABUSO DE DROGAS CNPJ / Regimento Interno Regimento Interno Capítulo I Do Regimento Interno Art.1º- O presente Regimento Interno tem por base o Estatuto da Federação de Amor- Exigente - FEAE - e estabelece diretrizes para o seu funcionamento.

Leia mais

PORTARIA Nº 26 /2015. O REITOR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ UVA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias,

PORTARIA Nº 26 /2015. O REITOR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ UVA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, PORTARIA Nº 26 /2015 Institui o Regulamento Interno do Sistema de Bibliotecas da Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA O REITOR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ UVA, no uso de suas atribuições

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº. 26 DE 17 DE ABRIL DE 2014

RESOLUÇÃO Nº. 26 DE 17 DE ABRIL DE 2014 RESOLUÇÃO Nº. 26 DE 17 DE ABRIL DE 2014 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS, no uso de suas atribuições legais RESOLVE: I) Aprovar o REGULAMENTO DO PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA

Leia mais

NORMA DE OPERACIONALIZAÇÃO DO PROGRAMA DE COMPRAS EM GRUPO (Anexo II, da Resolução 08/2015, de 25/8/2015) Capítulo I Da definição e objetivos

NORMA DE OPERACIONALIZAÇÃO DO PROGRAMA DE COMPRAS EM GRUPO (Anexo II, da Resolução 08/2015, de 25/8/2015) Capítulo I Da definição e objetivos NORMA DE OPERACIONALIZAÇÃO DO PROGRAMA DE COMPRAS EM GRUPO (Anexo II, da Resolução 08/2015, de 25/8/2015) Capítulo I Da definição e objetivos Art. 1º - O Programa de Compras em Grupo, denominado ARMAZÉM

Leia mais

Regimento Interno do Conselho Fiscal da JSL S.A. Companhia Aberta de Capital Autorizado CNPJ/MF nº / NIRE

Regimento Interno do Conselho Fiscal da JSL S.A. Companhia Aberta de Capital Autorizado CNPJ/MF nº / NIRE Regimento Interno do Conselho Fiscal da JSL S.A. Companhia Aberta de Capital Autorizado CNPJ/MF nº 52.548.435/0001-79 NIRE 35.300.362.683 Capítulo I Dos Objetivos Gerais Artigo 1º O presente Regimento

Leia mais

Universidade de Cruz Alta

Universidade de Cruz Alta UNIVERSIDADE DE CRUZ ALTA CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 18/2016 Dispõe sobre a aprovação do Regulamento Institucional de Viagens de Estudo da Universidade de Cruz Alta, ============================

Leia mais

REGULAMENTO. CONSIDERANDO que o Programa de Colaborador Voluntário deve estar adequado à missão e aos objetivos da Instituição;

REGULAMENTO. CONSIDERANDO que o Programa de Colaborador Voluntário deve estar adequado à missão e aos objetivos da Instituição; REGULAMENTO Estabelece normas para o Programa de Colaborador Voluntário no âmbito do O INSTITUTO OSWALDO CRUZ, no uso de suas atribuições legais e estatutárias e, CONSIDERANDO a Portaria do nº 045/2016

Leia mais

Resolução CA N 04/2011, DE 02 DE MARÇO DE 2011

Resolução CA N 04/2011, DE 02 DE MARÇO DE 2011 Resolução CA N 04/2011, DE 02 DE MARÇO DE 2011 Dispõe sobre a jornada de trabalho, a implantação do regime de banco de horas e o controle de frequência dos servidores Técnico-Administrativos em Educação

Leia mais

EDITAL Processo Seletivo para Cadastro para MOTORISTA DE AMBULÂNCIA (nível médio) Nº06 de 16/02/2013

EDITAL Processo Seletivo para Cadastro para MOTORISTA DE AMBULÂNCIA (nível médio) Nº06 de 16/02/2013 EDITAL Processo Seletivo para Cadastro para MOTORISTA DE AMBULÂNCIA (nível médio) Nº06 de 16/02/2013 HOSPITAL MATERNO INFANTIL O INSTITUTO DE GESTÃO E HUMANIZAÇÃO-IGH, gestor do HOSPITAL MATERNO INFANTIL

Leia mais

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA REGULAMENTO DA BIBLIOTECA BIBLIOTECA MARIA DA GRAÇA F. LISBOA REGULAMENTO O presente regulamento da Biblioteca do Centro Universitário Celso Lisboa tem por objetivo normatizar procedimentos, orientar usuários

Leia mais

MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS DE CONTROLE DE ENTRADA E SAÍDA NO IFMA - CAMPUS SÃO LUÍS - MARACANÃ

MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS DE CONTROLE DE ENTRADA E SAÍDA NO IFMA - CAMPUS SÃO LUÍS - MARACANÃ MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS DE CONTROLE DE ENTRADA E SAÍDA NO IFMA - CAMPUS SÃO LUÍS - MARACANÃ JANEIRO/ 2018 1 MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS DE CONTROLE DE ENTRADA E SAÍDA NO IFMA CAMPUS SÃO LUÍS

Leia mais

REGIMENTO INTERNO Atualizado até Fevereiro Diretoria do 3C

REGIMENTO INTERNO Atualizado até Fevereiro Diretoria do 3C REGIMENTO INTERNO Atualizado até Fevereiro 2015. Diretoria do 3C Sumário DISPOSIÇÃO INICIAL... 3 Capitulo I... 3 Disposições Gerais... 3 Capitulo II... 5 Convidados... 5 Capitulo III... 5 Das Penalidades...

Leia mais

I - 10% (dez por cento) do efetivo previsto de oficiais; e. II - 5% (cinco por cento) do efetivo previsto de praças.

I - 10% (dez por cento) do efetivo previsto de oficiais; e. II - 5% (cinco por cento) do efetivo previsto de praças. DECRETO Nº 32.539, DE 02 DE DEZEMBRO DE 2010. Regulamenta a Prestação de Tarefa por Tempo Certo, aplicável aos militares da reserva remunerada e, excepcionalmente, aos reformados, da Polícia Militar do

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE ELEGIBILIDADE

REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE ELEGIBILIDADE REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ DE ELEGIBILIDADE CAPÍTULO I - DO OBJETO Artigo. 1º. O presente Regimento Interno disciplina o funcionamento do Comitê de Elegibilidade ( Comitê ), definindo suas responsabilidades

Leia mais

SISTEMA DE BIBLIOTECAS - SISBAM REGULAMENTO CAPÍTULO I - NATUREZA E FINALIDADE

SISTEMA DE BIBLIOTECAS - SISBAM REGULAMENTO CAPÍTULO I - NATUREZA E FINALIDADE 1 CAPÍTULO I - NATUREZA E FINALIDADE Art.1 O Sistema de Bibliotecas SISBAM, órgão vinculado à Reitoria Acadêmica reportando-se à Diretoria de Regulação e Suporte Acadêmico, tem como objetivo principal

Leia mais

REGIMENTO DO PROGRAMA DE APRIMORAMENTO EM NUTRIÇÃO CLÍNICA ( PANC ) NO NUTRIFESB - AMBULÁTORIO DE NUTRIÇÃO -

REGIMENTO DO PROGRAMA DE APRIMORAMENTO EM NUTRIÇÃO CLÍNICA ( PANC ) NO NUTRIFESB - AMBULÁTORIO DE NUTRIÇÃO - REGIMENTO DO PROGRAMA DE APRIMORAMENTO EM NUTRIÇÃO CLÍNICA ( PANC ) NO NUTRIFESB - AMBULÁTORIO DE NUTRIÇÃO - 1 REGIMENTO DO PROGRAMA DE APRIMORAMENTO EM NUTRIÇÃO CLÍNICA (PANC) NO NUTRIFESB - AMBULATÓRIO

Leia mais

1.2. Os resultados e a homologação do resultado final serão publicados no endereço eletrônico

1.2. Os resultados e a homologação do resultado final serão publicados no endereço eletrônico SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA PROCESSO SELETIVO PARA REMOÇÃO INTERNA DE SERVIDORES Edital Nº 318/2013, de 15 de outubro de

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Federal da Integração Latino-Americana Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis PRAE. Portaria nº 03/2019/PRAE/UNILA

Ministério da Educação Universidade Federal da Integração Latino-Americana Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis PRAE. Portaria nº 03/2019/PRAE/UNILA Portaria nº 03/2019/PRAE/UNILA Regulamenta a concessão do Auxílio Transporte vinculado à Política de Assistência Estudantil da /UNILA TÍTULO I DA DEFINIÇÃO E DOS OBJETIVOS Art. 1 O auxílio transporte,

Leia mais

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA Professor Edson Lustosa Cantarelli

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA Professor Edson Lustosa Cantarelli REGULAMENTO DA BIBLIOTECA Professor Edson Lustosa Cantarelli CAPÍTULO I DA VINCULAÇÃO E DA FINALIDADE Art. 1. A Biblioteca Professor Edson Lustosa Cantarelli é um órgão vinculado, administrativamente,

Leia mais

Portaria Conjunta TRT 18ª GP/EJ nº 001/2014 Dispõe sobre a participação de servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região em ações de

Portaria Conjunta TRT 18ª GP/EJ nº 001/2014 Dispõe sobre a participação de servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região em ações de Portaria Conjunta TRT 18ª GP/EJ nº 001/2014 Dispõe sobre a participação de servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região em ações de educação corporativa. A DESEMBARGADORA-PRESIDENTE DO TRIBUNAL

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE ENFERMAGEM DA FACULDADE

REGIMENTO INTERNO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE ENFERMAGEM DA FACULDADE REGIMENTO INTERNO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE ENFERMAGEM DA FACULDADE A coordenação do Curso de Enfermagem da Faculdade de Ensino Superior KM 125, no uso de suas atribuições legais, resolve baixar

Leia mais

Deliberação nº 797/2012

Deliberação nº 797/2012 Deliberação nº 797/2012 A PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DO PARANÁ CRF-PR, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas pela Lei nº 3.820/60 e pelo artigo 2º, XI do Regimento

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA Nº 02/2018 NOVEMBRO DE 2018

EDITAL DE ABERTURA Nº 02/2018 NOVEMBRO DE 2018 PROCESSO SELETIVO DE MÉDICOS COOPERADOS PARA ADMISSÃO NO CORPO CLÍNICO DO SERVIÇO PRÓPRIO DO HOSPITAL UNIMED MACEIÓ PRONTO SOCORRO (PS) E UNIDADE DE DECISÃO CLÍNICA (UDC). EDITAL DE ABERTURA Nº 02/2018

Leia mais

E D I T A L Nº 06 / 2006

E D I T A L Nº 06 / 2006 E D I T A L Nº 06 / 2006 O DIRETOR-GERAL DO COLÉGIO PEDRO II, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo destinado ao Cadastramento de Professores,

Leia mais

Regulamento para acesso e uso da Biblioteca da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo.

Regulamento para acesso e uso da Biblioteca da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo. Regulamento para acesso e uso da Biblioteca da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo. Do Acesso e da Consulta Art. 1º. A Biblioteca está disponível para consulta a todo usuário

Leia mais

HOSPITAL OFTALMOLÓGICO SANTA BEATRIZ HOSB CENTRO DE ESTUDOS CLÍNICA DE OLHOS SANTA BEATRIZ. S e l e ç ã o p a r a o P r o g r a m a d e

HOSPITAL OFTALMOLÓGICO SANTA BEATRIZ HOSB CENTRO DE ESTUDOS CLÍNICA DE OLHOS SANTA BEATRIZ. S e l e ç ã o p a r a o P r o g r a m a d e HOSPITAL OFTALMOLÓGICO SANTA BEATRIZ HOSB CENTRO DE ESTUDOS CLÍNICA DE OLHOS SANTA BEATRIZ S e l e ç ã o p a r a o P r o g r a m a d e F e l l o w s h i p e m Córnea 2 0 1 7 HOSB Diretor Médico Dr. Bruno

Leia mais

NORMA DE SERVIÇO Nº 672 DE 29 de março de O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE, no uso de suas atribuições e:

NORMA DE SERVIÇO Nº 672 DE 29 de março de O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE, no uso de suas atribuições e: ANO LIII N. 059 29/03/2019 SEÇÃO I P. 027 NORMA DE SERVIÇO Nº 672 DE 29 de março de 2019. EMENTA: Estabelece os critérios e as condições para a adoção da flexibilização da jornada de trabalho dos servidores

Leia mais

unesp PORTARIA I.B. nº 123, DE 18 NOVEMBRO DE 2010.

unesp PORTARIA I.B. nº 123, DE 18 NOVEMBRO DE 2010. PORTARIA I.B. nº 123, DE 18 NOVEMBRO DE 2010. Dispõe sobre a regulamentação do uso dos veículos da subfrota oficial e estabelece normas gerais sobre as atividades de transporte de usuários do IB da UNESP,

Leia mais

ATRIBUIÇÕES E COMPETÊNCIAS DOS CONSELHEIROS DO CAU/PR

ATRIBUIÇÕES E COMPETÊNCIAS DOS CONSELHEIROS DO CAU/PR ATRIBUIÇÕES E COMPETÊNCIAS DOS CONSELHEIROS DO CAU/PR O Regimento Interno do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná, em seu Capítulo III, nas Seções I, II e III, estabelece as atribuições e competências

Leia mais

REGULAMENTO DE CONTRATAÇÃO DE PESSOAL - PROJETO BARUERI

REGULAMENTO DE CONTRATAÇÃO DE PESSOAL - PROJETO BARUERI o REGULAMENTO DE CONTRATAÇÃO DE PESSOAL - PROJETO BARUERI MANUAL DE PROCEDIMENTOS RECURSOS HUMANOS Este regulamento tem por objetivo realizar a contratação e seleção de Recursos Humanos, sob o Regime Jurídico

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE VARGINHA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA 021/2017

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE VARGINHA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA 021/2017 PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE VARGINHA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA 021/2017 O Município de Varginha (MG), através da Secretaria Municipal de Saúde SEMUS, no uso de suas atribuições

Leia mais

Para: Todas as Unidades Administrativas, Acadêmicas, Centros e Órgãos Complementares da FUB

Para: Todas as Unidades Administrativas, Acadêmicas, Centros e Órgãos Complementares da FUB DIRETORIA DE CAPACITAÇÃO DESENVOLVIMENTO E EDUCAÇÃO Circular nº 0016/2017/ DCADE/DGP / GAB/DGP Em 06 de outubro de 2017. Para: Todas as Unidades Administrativas, Acadêmicas, Centros e Órgãos Complementares

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2015 AUTARQUIA ÁGUA DE IVOTI EDITAL Nº 015/2015

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2015 AUTARQUIA ÁGUA DE IVOTI EDITAL Nº 015/2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 001/2015 AUTARQUIA ÁGUA DE IVOTI EDITAL Nº 015/2015 BALTASAR NATALICIO HANSEN, Diretor Geral, no uso de suas atribuições legais, e de acordo com a autorização estabelecida

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Federal da Integração Latino-Americana Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis PRAE. Portaria nº 01/2019/PRAE/UNILA

Ministério da Educação Universidade Federal da Integração Latino-Americana Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis PRAE. Portaria nº 01/2019/PRAE/UNILA Portaria nº 01/2019/PRAE/UNILA Regulamenta a concessão do Auxílio Alimentação vinculado à Política de Assistência Estudantil da /UNILA TÍTULO I DA DEFINIÇÃO E DOS OBJETIVOS Art. 1º O auxílio alimentação

Leia mais

TÍTULO I - DA FINALIDADE

TÍTULO I - DA FINALIDADE TÍTULO I - DA FINALIDADE Art. 1º - O presente Código Disciplinar da Federação Maranhense de Tiro Esportivo - FMTE, aprovado na Assembleia Geral Ordinária do dia 1º de março de 2005, rege a conduta de Associações

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS E DO TRABALHO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS E DO TRABALHO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS E DO TRABALHO ORIENTAÇÃO NORMATIVA Nº 02, de 08 de novembro de 2017 Estabelece orientação quanto aos procedimentos

Leia mais

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA DO INSTITUTO DE MEDICINA TROPICAL DE SÃO PAULO

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA DO INSTITUTO DE MEDICINA TROPICAL DE SÃO PAULO REGULAMENTO DA DO INSTITUTO DE MEDICINA TROPICAL DE SÃO PAULO Capítulo I Objetivos Artigo 1º - A Biblioteca do IMT tem por missão promover o acesso à informação e oferecer suporte ao ensino e pesquisa

Leia mais

Plantão Judiciário Semanal

Plantão Judiciário Semanal Plantão Judiciário Semanal O plantão judiciário semanal corresponde a feriados, fins de semana e dias úteis fora do horário ordinário do expediente forense, excetuado o período de 20 de dezembro a 6 de

Leia mais

DELIBERAÇÃO DE DIRETORIA 01/2009 ADEQUADA EM 06/10/2010, AO ESTATUTO SOCIAL

DELIBERAÇÃO DE DIRETORIA 01/2009 ADEQUADA EM 06/10/2010, AO ESTATUTO SOCIAL DELIBERAÇÃO DE DIRETORIA 01/2009 ADEQUADA EM 06/10/2010, AO ESTATUTO SOCIAL A Diretoria da AUSM, no uso de suas atribuições, de acordo com os artigos 9º, 10 e 20, do Estatuto Social e especificamente em

Leia mais

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA PROFESSOR ALÉSSIO SANDRO

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA PROFESSOR ALÉSSIO SANDRO REGULAMENTO DA BIBLIOTECA PROFESSOR ALÉSSIO SANDRO REGULAMENTO DA BIBLIOTECA PROFESSOR ALÉSSIO SANDRO Art. 1 - DA FINALIDADE DA BIBLIOTECA 1º - A Biblioteca Professor Aléssio Sandro presta seus serviços

Leia mais

FACULDADE SANTA TEREZINHA - CEST

FACULDADE SANTA TEREZINHA - CEST FACULDADE SANTA TEREZINHA - CEST EDITAL Nº 004/2018/CEST A FACULDADE SANTA TEREZINHA (CEST), mantida pela APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Luís, considerando as disposições da

Leia mais

B2W - COMPANHIA DIGITAL REGIMENTO INTERNO DA DIRETORIA. Capítulo I Objetivo

B2W - COMPANHIA DIGITAL REGIMENTO INTERNO DA DIRETORIA. Capítulo I Objetivo B2W - COMPANHIA DIGITAL REGIMENTO INTERNO DA DIRETORIA Capítulo I Objetivo Artigo 1º. Este Regimento Interno da Diretoria ("Regimento Interno") estabelece as regras e normas gerais sobre o funcionamento,

Leia mais

Súmula: Altera dispositivos da Lei nº /97 e adota outras providências pertinentes aos integrantes do MAGISTÉRIO DO ENSINO SUPERIOR.

Súmula: Altera dispositivos da Lei nº /97 e adota outras providências pertinentes aos integrantes do MAGISTÉRIO DO ENSINO SUPERIOR. LEI Nº 14825 12/09/2005 Publicado no Diário Oficial Nº 7059 de 13/09/2005 Súmula: Altera dispositivos da Lei nº 11713/97 e adota outras providências pertinentes aos integrantes do MAGISTÉRIO DO ENSINO

Leia mais

Universidade Estadual de Maringá Centro de Ciências da Saúde Conselho Interdepartamental PARECER Nº 018A/2013

Universidade Estadual de Maringá Centro de Ciências da Saúde Conselho Interdepartamental PARECER Nº 018A/2013 PARECER Nº 018A/2013 O do Centro de Ciências da Saúde, reunido em 05 de junho de 2013, é de parecer favorável a aprovação do Regulamento do da, conforme anexo, parte integrante deste Parecer. Maringá,

Leia mais

EDITAL PROAE/UFGD Nº 16, DE 24 DE JUNHO DE 2014 PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO

EDITAL PROAE/UFGD Nº 16, DE 24 DE JUNHO DE 2014 PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO EDITAL PROAE/UFGD Nº 16, DE 24 DE JUNHO DE 2014 PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO O PRÓ-REITOR DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E ESTUDANTIS DA, no uso de atribuições que lhe foram conferidas

Leia mais

Regulamento nº 02/ Utilização de Churrasqueiras

Regulamento nº 02/ Utilização de Churrasqueiras CLUBE DOS OFICIAIS DO CBMDF Regulamento nº 02/2015 - Utilização de Churrasqueiras Art. 1º - Este regulamento disciplina a utilização das instalações das churrasqueiras do Clube dos Oficiais do Corpo de

Leia mais

SELEÇÃO DE BOLSISTA PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL MEC-SESu EDITAL PET AGRONOMIA 02/2013

SELEÇÃO DE BOLSISTA PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL MEC-SESu EDITAL PET AGRONOMIA 02/2013 SELEÇÃO DE BOLSISTA PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL MEC-SESu EDITAL PET AGRONOMIA 02/2013 O Programa de Educação Tutorial torna pública a realização do processo seletivo para provimento de vagas do corpo

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO EM CARÁTER TEMPORÁRIO ACT Nº. 0001 DE 02 DE JANEIRO DE 2014.

EDITAL DE SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO EM CARÁTER TEMPORÁRIO ACT Nº. 0001 DE 02 DE JANEIRO DE 2014. EDITAL DE SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO EM CARÁTER TEMPORÁRIO ACT Nº. 0001 DE 02 DE JANEIRO DE 2014. atribuições; O PREFEITO MUNICIPAL DE FRAIBURGO, Estado de Santa Catarina, no uso de suas FAZ SABER: Encontram-se

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SECRETARIA DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SECRETARIA DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SECRETARIA DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DELIBERAÇÃO N 0 045, DE 02 DE MAIO DE 2012 O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

Leia mais

REGULAMENTO CENTRO INTEGRADO DE SAÚDE ATENEU - CISA CLÍNICA ESCOLA DE FISIOTERAPIA, ENFERMAGEM E SERVIÇO SOCIAL

REGULAMENTO CENTRO INTEGRADO DE SAÚDE ATENEU - CISA CLÍNICA ESCOLA DE FISIOTERAPIA, ENFERMAGEM E SERVIÇO SOCIAL REGULAMENTO CENTRO INTEGRADO DE SAÚDE ATENEU - CISA CLÍNICA ESCOLA DE FISIOTERAPIA, ENFERMAGEM E SERVIÇO SOCIAL FORTALEZA 2016 SUMÁRIO TÍTULO I... 3 DA CLÍNICA ESCOLA... 3 TÍTULO II... 3 CONDIÇÕES DE DESENVOLVIMENTO

Leia mais

REGULAMENTO DO GRANDE CONCURSO REGULAMENTO GERAL -

REGULAMENTO DO GRANDE CONCURSO REGULAMENTO GERAL - REGULAMENTO DO GRANDE CONCURSO 2019 Sumário Do campeonato... 1 Dos concursos... 2 Da inscrição... 3 Da entrega dos pássaros... 3 Do julgamento... 3 Da premiação... 4 Da retirada dos pássaros... 4 Das disposições

Leia mais

PROVIMENTO N.º 003/2013 CCI

PROVIMENTO N.º 003/2013 CCI Diário n. 903 de 26 de Fevereiro de 2013 CADERNO 1 - ADMINISTRATIVO > CORREGEDORIA DAS COMARCAS DO INTERIOR > GABINETE PROVIMENTO N.º 003/2013 CCI Regulamenta a Central de Cumprimento de Mandados da Comarca

Leia mais

DESCONTO MONITORIA REGRAS

DESCONTO MONITORIA REGRAS DESCONTO MONITORIA REGRAS Monitora Apenas será considerado Monitor o aluno que tiver sido aprovado pelo diretor de seu Instituto para exercer a Monitoria. O mesmo deverá ter o Termo de Compromisso de Monitoria

Leia mais