Depois do do Cântico, o o irmão vai vai fazer fazer a a oração inicial. inicial.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Depois do do Cântico, o o irmão vai vai fazer fazer a a oração inicial. inicial."

Transcrição

1 Boa BOA noite NOITE e bem-vindos e BEM-VINDOS à nossa à nossa reunião reunião Nossa Vida Vida e Ministério e Cristão. 1 Convidamos todos a ficar a ficar de de pé pé para para cantar o o Cântico (dizer com tema) o tema... Depois do do Cântico, o o irmão vai vai fazer fazer a a oração inicial. inicial. (...) (...) Obrigado irmão SEG SEG Objetivos O O Objetivo Objetivo da da Reunião Reunião Nossa Nossa Vida Vida e e Ministério Ministério Cristão Cristão é é mencionada em 2 corintios 3:5 que em partes diz: a nossa qualificação como ministros vem de Deus. Como Hoje, Jeová Jeová ajudará: nos ajudará Por meio dessa reunião, Jeová o nosso Grandioso instrutor vai nos treinar para falarmos com confiança sobre a verdade da Bíblia. Como a reunião ajudará: Essa reunião também vai nos ajudar a desenvolver nossa espiritualidadee a entender Essa reunião como também a biblia deve vai nos influenciar ajudar a nossa vida.. 2:30 INTRO 2:30 Comentários iniciais Por exemplo: A leitura da Biblia desta semana está em. Por exemplo: A leitura da Biblia desta semana está em. Vamos dar uma olhada em alguns pontos da apostila: Vamos dar uma olhada em alguns pontos da apostila: Em encontre joias espirituais veja essas 2 perguntas: (leu as duas primeiras) Aquei os Em irmão Encontre vão poder Jóias comentar Espirituais sobre veja o que essas pesquisaram 2 perguntas: sobre (ler as a leitura duas primeiras) desta semana Aqui os irmãos poderão comentar o que pesquisaram sobre a leitura da Bíblia desta semana. A seção seguinte é: FAÇA SEU MELHOR NO MINISTÉRIO A Nela, seção continuaremos seguinte é: FAÇA com SEU as apresentações MELHOR NO MINISTÉRIO dos estudantes. Nela, continuaremos Vamos ver 3 com apresentações as apresentações que nos dos mostrarão: estudantes. como fazer a primeira visita, como revisitar e como iniciar um estudo bíblico na terceira visita. Vamos ver 3 apresentações (ou vídeos) sobre como apresentar neste fim de semana a revista e a oferta do mês. Na seção FINAL da reunião NOSSA VIDA CRISTÃ Na. seção final da reunião NOSSA VIDA CRISTÃ (Tente encontrar modos de aplicar, ou pense em..., etc) Tente encontrar 4 modos de aplicar principios que aprendemos na leitura desta semana. E o ESTUDO BÍBLICO DE CONGREGAÇÃO E Vai o ESTUDO considerar BÍBLICO. DE CONGREGAÇÃO (Como podemos imitar, por que desenvolver, a importancia de..., etc) Vai considerar como podemos imitar a fé de. Sabe, Tesouros tesouros escondidos escondidos NÃO NÃO vão vão aparecer aparecer do do nada nada em em nossas nossas mãos. mãos. Temos Temos que que procurar procurar fundo fundo na na palavra palavra de Deus. de Então, Deus. Então, vamos vamos fazer o fazer máximo o máximo para prestar para prestar atenção atenção neste presente neste presente espiritual espiritual de Jeová. de Jeová.

2 1 TESOUROS A primeira seção da reunião é: TESOUROS DA PALAVRA DE DEUS. A 1ª seção da reunião é: TESOUROS DA PALAVRA DE DEUS. 2 Vamos Vamos ouvir ouvir agora agora um um discurso discurso baseado baseado nos nos pontos pontos da da apostila apostila (10min) com com o o tema: tema:. Quem Quem vai vai fazer fazer essa essa parte parte é é o o irmão irmão. (...) (...) Muito Muito obrigado obrigado irmão irmão,, (elogiar algum sinceramente aspecto, como como nos nos ajudou, ajudou se (pratico?). foi pratico) Com Opcional certeza (Com gostamos certeza muito gostamos das gravuras muito das coloridas gravuras da coloridas apostila, da ela apostila, nos ajudam ela nos bastante ajudam a entender bastante esses a relatos entender da Bíblia. esses relatos da Bíblia.) 2 Muito bem, agora é a sua vez de participar com suas pesquisas na parte ENCONTRE JÓIAS ESPIRITUAIS. ENCONTRE JÓIAS Ela nos ajudará a encontrar pontos práticos nos capítulos da Bíblia desta semana. Muito bem, agora é a sua vez de participar com suas pesquisas na parte ENCONTRE JÓIAS ESPIRITUAIS. Nos também vamos considerar o que podemos aprender sobre Jeová nesses capítulos e como eles nos Ela ajudam nos ajudará no ministério. a encontrar pontos práticos nos capitulos da Bíblia desta semana. Nos Quem também vai fazer vamos essa considerar parte é o o irmão que podemos. aprender sobre Jeová nesses capitulos e como eles nos ajudam (...) no ministério. Muito obrigado irmão, (elogia algum aspecto, como nos ajudou (pratico?). Quem vai fazer essa parte é o irmão. 3 Muito obrigado irmão, (elogia algum aspecto, como nos ajudou (pratico?). A ultima parte de TESOUROS DA PALAVRA DE DEUS é uma designação de estudante. (4min) O irmão vai ler para nós. Vamos ouvir o irmão... ESTUDANTES A ultima 1 MIN parte. de TESOUROS DA PALAVRA DE DEUS é uma designação de estudante. O (elogio irmão sincero) vai ler para nós. Vamos Gostamos ouvir muito o irmão. do (citar ponto be). (aplicando ponto ao estudante) (...) (se aplicável, citar algo que chamou atenção, se os irmão notaram, etc... e cita o ponto be). 40 Quando SEG - (Se você aplicável: leu o que Ótima) leitura irmão (nome do escritor) disse no. (elogio versículo sincero) podemos notar o (cita o ponto). Gostamos muito do (citar ponto be). (se aplicável) Deu até para imaginar. Quando você leu o que (nome do escritor) disse no versículo podemos notar Ali diz... (citar porque é importante este ponto). o (agora, (cita o ponto) aplicar o ponto à congregação). Porque Obrigado irmão e obrigado é a tão todos importante? os que participaram da seção TESOUROS da nossa reunião.

3 (agora, aplicar o ponto à congregação, não ao estudante) 3 A próxima seção da reunião é FAÇA SEU MELHOR NO MINISTÉRIO. Ali Nela diz... continuaremos (citar porque com é importante as designações este ponto). de estudante. Obrigado irmão e obrigado a todos os que participaram da seção TESOUROS da nossa reunião. Vamos ver 3 apresentações onde nossas irmãs (e irmãos) usarão a Revista e a Oferta do mês. Hoje vamos nos concentrar 1 _. A (citar próxima pontos seção exigidos da reunião nas apresentações, é FAÇA SEU por MELHOR exemplo NO como MINISTÉRIO. reagir, que pergunta fez, como adaptou) Nela continuaremos com as designações de estudante. As (os) irmãs (os) vão apresentar a primeira visita. (2min) Vamos ver 3 apresentações onde nossas irmãs (e irmãos) usarão a Revista e a Oferta do mês. Hoje vamos nos concentrar (citar pontos exigidos nas apresentações, por exemplo) 1 MIN. (elogio sincero) Gostamos muito do (citar ponto be). (aplicando ponto ao estudante) (se aplicável, citar algo que chamou atenção, se os irmão notaram, etc... e cita o ponto be). A Veja irmã(o) o que diz aqui na página vai apresentar do manual a Escola primeira do Ministério. visita. (...) Ali diz... (citar porque é importante este ponto). 40 (agora, SEG - (Se aplicar aplicável) o ponto Ótima à congregação) apresentação irmã(os) (elogio sincero). Gostamos Obrigado muito irmãs do (os). (citar ponto be). 2 Agora, vamos ver outra apresentação. (4min) (citar algo que chamou atenção, se os irmão notaram, etc... e cita o ponto be). As (os) irmãs (os) vão demonstrar a revisita. Veja 1 MIN o que. diz aqui na página do manual Escola do Ministério. (agora, (elogio aplicar sincero) o ponto à congregação, não ao estudante) Ali Gostamos diz... (citar muito porque do é importante este ponto). (citar ponto be). (aplicando ponto ao estudante) Obrigado (se aplicável, irmã(o) citar algo que chamou atenção, se os. irmão notaram, etc... e cita o ponto be). Ali diz... (citar porque é importante este ponto). (agora, aplicar o ponto à congregação) Obrigado irmãs (os).

4 3 Vamos à terceira apresentação. (6min) As (os) irmãs (os) vão demonstrar o estudo bíblico. 4 1 MIN. (elogio sincero) Gostamos muito do (citar ponto be). (aplicando ponto ao estudante) (se aplicável, citar algo que chamou atenção, se os irmão notaram, etc... e cita o ponto be). Ali diz... (citar porque é importante este ponto). (agora, aplicar o ponto à congregação) Obrigado irmãs (os)... (PRÓXIMA SEÇÃO) PR Vamos começar agora a próxima seção da reunião, NOSSA VIDA CRISTÃ. (15Min) Vamos todos levantar e cantar o cântico com o tema... (verifique se há, se não, pule.) O irmão vai falar sobre as Necessidades locais. (Agora) O irmão vai falar sobre o tema:. Vamos ter agora o Estudo Bíblico de Congregação... (30min) Com o irmão. (...) (Elogio sincero pela consideração)

5 5 1 MIN Então que pontos principais vimos hoje na nossa reunião VIDA E MINISTÉRIO? Na primeira seção Tesouros da Palavra de Deus nós aprendemos (titulo 1º discurso) Também aprendemos (algum pontos de Jóias) E vimos (algo relacionado ao Ministério) Na seção seguinte FAÇA SEU MELHOR NO MINISTÉRIO Vimos 3 apresentações que podem servir de modelo no nosso ministério. Na seção seguinte NOSSA VIDA CRISTÃ Aprendemos que. (ponto alto do discurso) (é importante, ou nós podemos, etc...) E no ESTUDO BÍBLICO DE CONGREGAÇÃO Vimos. (algo que nos fortaleceu ou consolou) (Sem dúvida foi um programa espiritual excelente.)

6 ( 1 MIN E o que vamos ter na semana que vem? 6 Na seção Tesouros da Palavra de Deus Teremos o discurso. E vamos ver porque. (algum ponto de Jóias) Durante a seção FAÇA SEU MELHOR NO MINISTÉRIO Teremos 3 DESIGNAÇÕES DE ESTUDANTE. (nome apenas do estudante em questão, não o par) A irmã(o) vai apresentar a Sentinela na primeira visita, A irmã(o) vai apresentar uma revisita, E a irmã(o) vai demonstrar um estudo bíblico. E na seção NOSSA VIDA CRISTÃ Vamos considerar o tema:. Também vamos responder a seguinte pergunta. 1 MIN. ANÚNCIOS, CARTAS E DESIGNAÇÕES Neste momento o Presidente, faz os anúncios, lê cartas e anuncia um irmão designado na última visita do Superintendente de circuito. (PALAVRAS FINAIS) Esperamos estar todos juntos aqui na semana que vem. Para encerrar a Reunião vamos cantar o cântico tema... Depois do Cântico, o irmão vai fazer a oração final. VÍDEO MODELO TRANSCRITO NA ÍNTEGRA. O TEXTO PODE SER BAIXADO EM

INSTRUÇÕES PARA A REUNIÃO NOSSA VIDA E MINISTÉRIO CRISTÃO

INSTRUÇÕES PARA A REUNIÃO NOSSA VIDA E MINISTÉRIO CRISTÃO INSTRUÇÕES PARA A REUNIÃO NOSSA VIDA E MINISTÉRIO CRISTÃO Sumário Comentários iniciais... parág. 2 Tesouros da Palavra de Deus... parág. 3 Faça Seu Melhor no Ministério... parág. 4 Nossa Vida Cristã...

Leia mais

Eu sou especial para Deus.

Eu sou especial para Deus. Eu sou especial para Deus. História bíblica Salmo 139 Na lição de hoje, as crianças vão aprender que o salmo 139 nos diz que Deus nos fez, que ele conhece cada um de nós intimamente e que ele está sempre

Leia mais

Nova Esperança para a Vida Por David Batty

Nova Esperança para a Vida Por David Batty Nova Esperança para a Vida Por David Batty Projeto 302 Nome do Aluno Data do Início / / Data do Fim / / 2 Nova Esperança Para a Vida Lição 302 David Batty 1ª Edição Brasil As referências Bíblicas usadas

Leia mais

Unidade 3: Acampamento Balaio

Unidade 3: Acampamento Balaio FRUTOS-3 DESAFIO Vivendo a Vida com Deus Unidade 3: Acampamento Balaio LIÇÃO 10 7-8 Anos Fazendo Diferença ao Mostrar Amor, Alegria, Paz, Paciência e Amabilidade Neste Trimestre, as crianças continuarão

Leia mais

O amor nunca acaba Por quê?

O amor nunca acaba Por quê? MANHÃ 9:20 Vídeo musical 9:30 Cântico 105 e oração 9:40 DISCURSO DE ABERTURA: O amor nunca acaba Por quê? ( Ro 8:38, 39; 1 Coríntios 13:1 3, 8, 13 ) 10:15 SÉRIE DE DISCURSOS: Cuidado! Não confie em coisas

Leia mais

Versículo bíblico Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês. Jeremias 29:11

Versículo bíblico Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês. Jeremias 29:11 As incríveis Histórias de Deus continuam à medida que olhamos para as peças dos ensinamentos de Jesus, Sua morte e ressurreição, e o começo de sua igreja primitiva. Esse bimestre nós comemoramos a Páscoa

Leia mais

UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS

UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS Frutos-3 Impact0 LIÇÃO 13 VIVENDO A VIDA COM DEUS UNIDADE 2: APRENDENDO A BRILHAR REVISÃO E CELEBRAÇÃO PARA PEQUENOS GRUPOS 9-11 Anos HISTÓRIA BÍBLICA João 15:12 A Bíblia nos ensina que Deus quer que sejamos

Leia mais

Manhã. 9:20 Vídeo Musical Cântico 110 e oração 9:40 DISCURSO DE ABERTURA: Jeová é a Fonte da verdadeira coragem Orador Congregação

Manhã. 9:20 Vídeo Musical Cântico 110 e oração 9:40 DISCURSO DE ABERTURA: Jeová é a Fonte da verdadeira coragem Orador Congregação Manhã 9:20 Vídeo Musical Cântico 110 e oração 9:40 DISCURSO DE ABERTURA: Jeová é a Fonte da verdadeira coragem Pinte um coração a cada vez que ouvir a palavra CORAGEM. 10:10 SÉRIE DE DISCURSOS: Os cristãos

Leia mais

Manhã. Hoje é Sexta-feira. Hoje o dia está: Simpósio. pregar. Coragem para... Vamos cantar? Cântico 110

Manhã. Hoje é Sexta-feira. Hoje o dia está: Simpósio. pregar. Coragem para... Vamos cantar? Cântico 110 Hoje o dia está: Hoje é Sexta-feira Seja corajoso e muito forte. JOSUÉ 1:7 Manhã Sente-se que já vai começar Vamos cantar? Cântico 110 Discurso: Quando ouvir coragem pinte um menininho: Simpósio Coragem

Leia mais

ADORAÇÃO CRISTÃ. Por Judy Bartel

ADORAÇÃO CRISTÃ. Por Judy Bartel ADORAÇÃO CRISTÃ ADORAÇÃO CRISTÃ Por Judy Bartel Universidade Global Instituto de Correspondência Internacional 1211 South Glenstone Avenue Springfield, Missouri 65804 USA O Instituto de Correspondência

Leia mais

O QUÊ DEUS ESTÁ FALANDO?

O QUÊ DEUS ESTÁ FALANDO? A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA. Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional)

Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA. Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional) 1ª Semana Mês das Missões Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional) Vão pelo mundo todo e preguem o

Leia mais

Lição III: Incrível Doação

Lição III: Incrível Doação A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus

LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus CONCEITO CHAVE: Deus deseja que seus seguidores estejam sempre preparados para contar a história de Jesus, a fim de conduzi-los

Leia mais

Jesus e Pedro andam sobre as águas

Jesus e Pedro andam sobre as águas Jesus e Pedro andam sobre as águas História bíblica Mateus 14:22-32 Depois de ensinar e alimentar os 5000, Jesus falou para os discípulos irem para o outro lado do mar. Naquela noite veio uma tempestade

Leia mais

Lição IX: Pedro - A Pedra da Igreja

Lição IX: Pedro - A Pedra da Igreja A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

Lição IX: O Caminho Rochoso

Lição IX: O Caminho Rochoso As incríveis Histórias de Deus continuam à medida que olhamos para as peças dos ensinamentos de Jesus, Sua morte e ressurreição, e o começo de sua igreja primitiva. Esse bimestre nós vamos comemorar a

Leia mais

O EVANGELHO DE SÃO JOÃO Por Rex Jackson

O EVANGELHO DE SÃO JOÃO Por Rex Jackson O EVANGELHO DE SÃO JOÃO Por Rex Jackson Universidade Global (UG) Instituto de Correspondência Internacional (ICI) 1211 South Glenstone Avenue Springfield, Missouri 65804 USA Endereço do Centro do Instituto

Leia mais

1-A introdução. Ela deve ser breve. Apenas para despertar a atenção e o interesse dos ouvintes. Assim como:

1-A introdução. Ela deve ser breve. Apenas para despertar a atenção e o interesse dos ouvintes. Assim como: TREINAMENTO E TÉCNICAS DE ORATÓRIA Proferir um discurso na reunião sacramental ou em qualquer de nossas reuniões da Igreja é uma oportunidade que dever ser reconhecida por todos como sendo especial. Todo

Leia mais

O OBREIRO CRISTÃO Por Marian Brandt

O OBREIRO CRISTÃO Por Marian Brandt O OBREIRO CRISTÃO O OBREIRO CRISTÃO Por Marian Brandt Universidade Global (UG) Instituto de Correspondência Internacional (ICI) 1211 South Glenstone Avenue Springfield, Missouri 65804 USA Endereço do

Leia mais

INTRODUÇÃO À HISTÓRIA DA IGREJA

INTRODUÇÃO À HISTÓRIA DA IGREJA INTRODUÇÃO À HISTÓRIA DA IGREJA Por Evaristo Filho SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global http://seminarioevangelico.com.br setebonline@gmail.com 2 Apresentação da Disciplina Informações Gerais

Leia mais

Leitura em Vai e Vem. Projecto de promoção de leitura em família. Apresentação do projecto reunião de pais. Educação Pré-Escolar

Leitura em Vai e Vem. Projecto de promoção de leitura em família. Apresentação do projecto reunião de pais. Educação Pré-Escolar Apresentação do projecto reunião de pais 1 Jardins-de-Infância doagrupamento de Escolas de Colares A Leitura em Família e o Plano Nacional de Leitura O Plano Nacional de Leitura (PNL) tem como missão aumentar

Leia mais

Sumário. O método 5 Os resultados 5

Sumário. O método 5 Os resultados 5 Sumário O método 5 Os resultados 5 Lição 1 Novo nascimento 7 Lição 2 Arrependimento do pecado 14 Lição 3 Fé e perdão 20 Lição 4 Obediência 26 Lição 5 A família de Deus 34 Lição 6 Cheios do Espírito Santo

Leia mais

Lição 2 - Conversa de amigo

Lição 2 - Conversa de amigo Lição 2 - Conversa de amigo RESUMO BÍBLICO 1 Tessalonicenses 5:17; Tiago 5:16; Mateus 6:5-9; Provérbios 15:8; Atos 1:14; Filipense 4:6 Uma amizade verdadeira não pode ser construída a base de rituais obrigatórios

Leia mais

A BÍBLIA E A ORAÇÃO 1 João 5:14,15

A BÍBLIA E A ORAÇÃO 1 João 5:14,15 A BÍBLIA E A ORAÇÃO 1 João 5:14,15 Quero dar a todos as boas vindas a este encontro, quando Dave Butts e eu vamos falar sobre a oração. Dave é presidente do Ministério Colheita, e presidente do Conselho

Leia mais

Leitura em Vai e Vem. Projecto de promoção de leitura em família. Apresentação do projecto reunião de pais. Educação Pré-Escolar.

Leitura em Vai e Vem. Projecto de promoção de leitura em família. Apresentação do projecto reunião de pais. Educação Pré-Escolar. Projecto de promoção de leitura em família Apresentação do projecto reunião de pais 1 Colégio Santiago 2 A Leitura em Família e o Plano Nacional de Leitura O Plano Nacional de Leitura (PNL) tem como missão

Leia mais

ESTER. Objetivos. Versículo bíblico. "Seja forte e corajoso". Josué 1:7

ESTER. Objetivos. Versículo bíblico. Seja forte e corajoso. Josué 1:7 ESTER História bíblica Ester 1-10 Na lição de hoje, as crianças ouvirão a história de Ester. elas vão aprender que Mordecai ajudou Ester a saber o que era certo, então, Ester orou e pediu a deus para ajudá-la

Leia mais

CAPÍTULO 03 PERNAS QUE DÃO SUPORTE

CAPÍTULO 03 PERNAS QUE DÃO SUPORTE CAPÍTULO 03 PERNAS QUE DÃO SUPORTE Nossas pernas dão suporte ao nosso corpo inteiro e nos permitem andar, correr e pular. A facilitação na célula da suporte aos membros do grupo, capacitando-os a e x e

Leia mais

Currículo: Pessoas especiais para Deus Lição 11: Ester - a rainha bela e corajosa

Currículo: Pessoas especiais para Deus Lição 11: Ester - a rainha bela e corajosa História Bíblica Ester 1-10 Currículo: Pessoas especiais para Deus Lição 11: Ester - a rainha bela e corajosa Na lição de hoje, as crianças ouvirão a história de Ester. Elas vão aprender que Mordecai ajudou

Leia mais

LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus

LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus CONCEITO CHAVE: Deus deseja que seus seguidores estejam sempre preparados para contar a história de Jesus, a fim de conduzi-los

Leia mais

Lição 1: Incrível Mudança

Lição 1: Incrível Mudança A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador oram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

A IGREJA. Por Donald Dean Smeeton

A IGREJA. Por Donald Dean Smeeton A IGREJA Por Donald Dean Smeeton Universidade Global Instituto de Correspondência Internacional 1211 South Glenstone Avenue Springfield, Missouri 65804 USA O Instituto de Correspondência Internacional

Leia mais

O MINISTÉRIO DO ENSINO

O MINISTÉRIO DO ENSINO O MINISTÉRIO DO ENSINO O MINISTÉRIO DO ENSINO Por Marjorie Stewart Universidade Global (UG) Instituto de Correspondência Internacional (ICI) 1211 South Glenstone Avenue Springfield, Missouri 65804 USA

Leia mais

Amor: Decidir amar uns aos outros

Amor: Decidir amar uns aos outros Lição 02 Amor: Decidir amar uns aos outros RESUMO BÍBLICO I João 4:7-21; Jo 13:35 Tudo começou com o amor de Deus por nós. Ele nos amou primeiro e nós precisamos responder a isso. Ele provou seu amor,

Leia mais

Manual da Conversa. Nesse ebook você irá aprender algumas estratégias para manter sua conversa rolando e evitar aquele temido "branco".

Manual da Conversa. Nesse ebook você irá aprender algumas estratégias para manter sua conversa rolando e evitar aquele temido branco. Manual da Conversa Nesse ebook você irá aprender algumas estratégias para manter sua conversa rolando e evitar aquele temido "branco". www.setimoamoroficial.com.br Evite o Questionário Um erro muito comum

Leia mais

3ª LIÇÃO A Vitória Por Meio da Preparação para as provas.

3ª LIÇÃO A Vitória Por Meio da Preparação para as provas. A vitória nas provas 3ª lição 1 3ª LIÇÃO A Vitória Por Meio da Preparação para as provas. INTRODUÇÃO: A. Deus nos revelou que vamos sofrer e que seremos provados. É nossa responsabilidade preparar-nos

Leia mais

Respeitando as diferenças uns dos outros

Respeitando as diferenças uns dos outros Respeitando as diferenças uns dos outros VERSÍCULO BÍBLICO Filhos, obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor. Pais, não irritem seus filhos, para que eles não se desanimem. Colossenses 3:20,21

Leia mais

Conteúdos. Porque fazemos pequenos grupos de estudo bíblico? Tarefas do Pastor, Ancião ou director de estudo bíblico em grupo.

Conteúdos. Porque fazemos pequenos grupos de estudo bíblico? Tarefas do Pastor, Ancião ou director de estudo bíblico em grupo. Conteúdos Porque fazemos pequenos grupos de estudo bíblico? Quem necessita de estudo bíblico em grupo? Quem deve liderar o grupo? Tipos de pessoas que podem participar nos grupos. Como iniciar um novo

Leia mais

CARLA EGÍDIO LEMOS PSICÓLOGA. Autoestima.

CARLA EGÍDIO LEMOS PSICÓLOGA. Autoestima. CARLA EGÍDIO LEMOS PSICÓLOGA Autoestima Autoestima A baixa autoestima é, infelizmente, um estado muito comum. As pessoas geralmente se sentem inseguras, inadequadas, com dúvidas constantes, não têm certeza

Leia mais

1. Entendendo os erros que aparecem no Excel:

1. Entendendo os erros que aparecem no Excel: Este conteúdo faz parte da série: Excel Fórmulas Avançadas Ver 10 posts dessa série Todo mundo que usa o Excel, desde o básicão até as funções mais avançadas pode ter tido a experiência de ver as mesmas

Leia mais

Título: MISSIONÁRIOS Autor: K. HESLOP. Literaturas em formato digital:

Título: MISSIONÁRIOS Autor: K. HESLOP. Literaturas em formato digital: Título: MISSIONÁRIOS Autor: K. HESLOP Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos: www.3minutos.net

Leia mais

MINISTÉRIO DA ORAÇÃO Prioridade da oração.

MINISTÉRIO DA ORAÇÃO Prioridade da oração. MINISTÉRIO DA ORAÇÃO Jesus instruiu os discípulos a aguardarem pelo batismo do Espírito Santo antes de realizarem qualquer atividade em oração. Ela é a nossa ferramenta mais poderosa no Grande Conflito.

Leia mais

Leitura eficiente de artigos científicos

Leitura eficiente de artigos científicos Leitura eficiente de artigos científicos Introdução Por quê ler? Antes de iniciar a leitura de um artigo, pense em porque você vai fazer a leitura. O que você vai querer obter com isso? Suas necessidades

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 5 - IRMÃOS, PRESENTES DO MEU AMIGO Olá querido professor (a) da classe Jardim de Infância hoje estarei apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO 1 Samuel 17.12-18,22

Leia mais

ÉTICA CRISTÃ Por John e Sara Miles

ÉTICA CRISTÃ Por John e Sara Miles ÉTICA CRISTÃ ÉTICA CRISTÃ Por John e Sara Miles Universidade Global (UG) Instituto de Correspondência Internacional (ICI) 1211 South Glenstone Avenue Springfield, Missouri 65804 USA Endereço do Centro

Leia mais

Os 7 Princípios da Persuasão

Os 7 Princípios da Persuasão Marketing Digital Com Resultados Apresenta... Os 7 Princípios da Persuasão Como aumentar suas vendas e seu poder de persuasão mesmo que você ache que você não é um bom vendedor Esse é o o guia contendo

Leia mais

Disciplina de Leitura Pessoal Manual do Aluno David Betty

Disciplina de Leitura Pessoal Manual do Aluno David Betty Disciplina de Leitura Pessoal Manual do Aluno David Betty Nome Data 2 Por David R. Batty As referências Bíblicas usadas nesta Lição são retiradas das seguintes versões da Bíblia: Direitos de Autor 1978,

Leia mais

I Congresso Celular IBC. 04 a 06 de maio de 2012

I Congresso Celular IBC. 04 a 06 de maio de 2012 I Congresso Celular IBC 04 a 06 de maio de 2012 OFICINA ACONSELHAMENTO BÍBLICO Ministrante: Pr. Flávio OBJETIVO Esse pequeno ensaio permite delinear alguns princípios básicos para Aconselhamento Pastoral.

Leia mais

Lição. Material Necessário Foto de rostos 2 Bíblias CD player Música para transição Opcional: um banquinho ou cadeira

Lição. Material Necessário Foto de rostos 2 Bíblias CD player Música para transição Opcional: um banquinho ou cadeira FRUTOS-1 Descoberta Lição 5 4-6 Anos História Bíblica Salmo 139 Na lição de hoje, as crianças vão aprender que o Salmo 139 nos diz: que Deus nos fez, que Ele conhece cada um de nós intimamente e que Ele

Leia mais

Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula

Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula Amizades, dentro e fora da igreja... E aí? Salmos 1:1-3 Bem-aventurado o homem que

Leia mais

Como Aprender Inglês: O Guia Prático

Como Aprender Inglês: O Guia Prático Como Aprender Inglês: O Guia Prático Elaboramos um sistema passo-a-passo para você aprender inglês de maneira mais simples e efetiva! Lucas Campos Introdução Ao Guia...3 Passo 1 As 4 Habilidades...4 Passo

Leia mais

ATENÇÃO! QUEBRA-GELO BOLETIM GCEM COMUNA KIDS. Os pais e/ou responsáveis poderão retirar a apostila-devocional do seu filho (a) mediante pagamento.

ATENÇÃO! QUEBRA-GELO BOLETIM GCEM COMUNA KIDS. Os pais e/ou responsáveis poderão retirar a apostila-devocional do seu filho (a) mediante pagamento. ATENÇÃO! Os pais e/ou responsáveis poderão retirar a apostila-devocional do seu filho (a) mediante pagamento. BOLETIM GCEM ele nos missão que nos Caso haja impossibilidade de fazer o acerto na retirada,

Leia mais

Vencendo o medo de Iniciar

Vencendo o medo de Iniciar Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. I Ts 5:18 Área Nacional Priscila Polato Vencendo o medo de Iniciar Tássia Fernanda Diretora de vendas Independente Mary

Leia mais

Eis aqui a serva do Senhor. Faça -se em mim segundo a tua palavra (Lc 1,38)

Eis aqui a serva do Senhor. Faça -se em mim segundo a tua palavra (Lc 1,38) Síntese Informativo Mensal do Movimento Pólen Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra (Lc Janeiro de 2012 / Ano MMXII 1 EDITORIAL Queridos Amigos, Jesus nasceu, um ano novo começou!

Leia mais

O CRENTE NA SUA COMUNIDADE

O CRENTE NA SUA COMUNIDADE O CRENTE NA SUA COMUNIDADE O CRENTE NA SUA COMUNIDADE Por Donald Stuckless Universidade Global (UG) Instituto de Correspondência Internacional (ICI) 1211 South Glenstone Avenue Springfield, Missouri 65804

Leia mais

FORMAÇÃO DE PREGADORES

FORMAÇÃO DE PREGADORES FORMAÇÃO DE PREGADORES Aarão = é o melhor pregador da Bíblia; O melhor pregador é aquele que sabe ouvir; A pregação é a arte de ouvir; O que todo pregador e animador deve ter (e procurar) é o DOM da PALAVRA

Leia mais

Formulário de Inscrição do Aluno

Formulário de Inscrição do Aluno Formulário de Inscrição do Aluno Preencha este formulário com seriedade e sinceridade, para nos auxiliar a sermos mais eficientes na orientação dos admitidos. Favor preencher legivelmente. Use uma folha

Leia mais

EVANGELISMO PESSOAL Por Jean-Baptiste Sawadogo

EVANGELISMO PESSOAL Por Jean-Baptiste Sawadogo EVANGELISMO PESSOAL EVANGELISMO PESSOAL Por Jean-Baptiste Sawadogo Universidade Global (UG) Instituto de Correspondência Internacional (ICI) 1211 South Glenstone Avenue Springfield, Missouri 65804 USA

Leia mais

Sumário 1.Bem-vindo à era da comunicação 2. A importância de ser fluente na língua inglesa na era moderna

Sumário 1.Bem-vindo à era da comunicação 2. A importância de ser fluente na língua inglesa na era moderna Sumário 1.Bem-vindo à era da comunicação 1 2. A importância de ser fluente na língua inglesa na era moderna 1 2.1 O inglês no mundo moderno 2 3.As técnicas de aprendizagem do inglês para iniciantes 2 3.1

Leia mais

MINISTÉRIO COM JOVENS

MINISTÉRIO COM JOVENS MINISTÉRIO COM JOVENS Por Evaristo Filho SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global http://seminarioevangelico.com.br setebonline@gmail.com 2 Apresentação da Disciplina Informações Gerais Pré-Tarefas

Leia mais

cuidados vida cristã

cuidados vida cristã cuidados vida cristã Hoje vamos coversa sobre a importância da vida cristã. Pra você o que e uma vida cristã..vida cristã tem a ver com nossa vida espiritual como vc trata a sua vida espiritual com que

Leia mais

Boletim MISSIONÁRIO. 30Trim DIVISÃO CENTRO-ESTE AFRICANA. Rol do Berço

Boletim MISSIONÁRIO. 30Trim DIVISÃO CENTRO-ESTE AFRICANA. Rol do Berço Boletim MISSIONÁRIO 30Trim 2016 DIVISÃO CENTRO-ESTE AFRICANA Rol do Berço Boletim Missionário DIVISÃO CENTRO-ESTE AFRICANA 3º Trimestre 2016 DEPARTAMENTO DOS MINISTÉRIOS DA CRIANÇA União Portuguesa dos

Leia mais

As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus,

As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus, As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus, sua morte e ressurreição e o começo da igreja primitiva. Neste trimestre, celebramos, a páscoa, que é o cumprimento

Leia mais

Romanos 8 é um dos mais belos capítulos da Bíblia. Se o capítulo 7 fala de tensão, frustração e derrota temporária, o capítulo 8 fala da vitória.

Romanos 8 é um dos mais belos capítulos da Bíblia. Se o capítulo 7 fala de tensão, frustração e derrota temporária, o capítulo 8 fala da vitória. Romanos 8 é um dos mais belos capítulos da Bíblia. Se o capítulo 7 fala de tensão, frustração e derrota temporária, o capítulo 8 fala da vitória. Um dos símbolos mais conhecidos para simbolizar a vitória

Leia mais

Se você está iniciando o processo de conhecer os seus dons espirituais, então saiba que todo esse processo precisa seracompanhado de oração.

Se você está iniciando o processo de conhecer os seus dons espirituais, então saiba que todo esse processo precisa seracompanhado de oração. PASSO1: Coloque-se diante de Deus em oração Se você está iniciando o processo de conhecer os seus dons espirituais, então saiba que todo esse processo precisa seracompanhado de oração. Este assunto não

Leia mais

Currículo: Crianças em todos os lugares caminhando com Jesus. Lição 2: Crianças

Currículo: Crianças em todos os lugares caminhando com Jesus. Lição 2: Crianças Lição 2: Crianças HISTÓRIA BÍBLICA: Marcos 10:13-16 As pessoas estavam levando as crianças para que Jesus as abençoasse. Mas os discípulos de Jesus queriam impedir, e Ele ficou tão chateado que... VERSÍCULO-CHAVE:

Leia mais

5 Dicas Quentes para Divulgar seu salão de beleza.

5 Dicas Quentes para Divulgar seu salão de beleza. 5 Dicas Quentes para Divulgar seu salão de beleza. 5 Dicas quentes que vão transformar o movimento do seu salão através de 5 passos você irá lotar a sua agenda e irá cansar de trabalhar. 5 dicas para divulgar

Leia mais

PRIMEIRO LIVRO DO CATEQUIZANDO. Em preparação à Eucaristia

PRIMEIRO LIVRO DO CATEQUIZANDO. Em preparação à Eucaristia PRIMEIRO LIVRO DO CATEQUIZANDO Em preparação à Eucaristia Direção editorial Claudiano Avelino dos Santos Coordenação editorial Jakson Ferreira de Alencar Ilustrações Cícero Soares Produção editorial AGWM

Leia mais

Lição 3 7 a 10 anos Pessoas que não conhecem a Jesus precisam ouvir a minha História

Lição 3 7 a 10 anos Pessoas que não conhecem a Jesus precisam ouvir a minha História Lição 3 7 a 10 anos Pessoas que não conhecem a Jesus precisam ouvir a minha História HISTÓRIA BÍBLICA (Atos 26) Na Bíblia, ouvimos a história de como Paulo escolheu seguir Jesus. Ouvimos o que aconteceu

Leia mais

1º Técnicas e Regras para Entender a Palavra de Deus. 2º Lendo a Palavra Tirando Entendimento Dela Geografia Bíblica da Interpretação.

1º Técnicas e Regras para Entender a Palavra de Deus. 2º Lendo a Palavra Tirando Entendimento Dela Geografia Bíblica da Interpretação. Introdução 1º Técnicas e Regras para Entender a Palavra de Deus. 2º Lendo a Palavra Tirando Entendimento Dela Geografia Bíblica da Interpretação. 4º A Regra Espiritual da Interpretação 5º O que disse Jesus

Leia mais

12 Passos para ter um namoro centrado em Deus

12 Passos para ter um namoro centrado em Deus 12 Passos para ter um namoro centrado em Deus 1 Avisos Legais REDISTRIBUIÇÃO Você concorda que não irá copiar, redistribuir ou explorar comercialmente qualquer parte deste documento sem a permissão expressa

Leia mais

CATECISMO do Século XXI

CATECISMO do Século XXI CATECISMO do Século XXI IGREJA ANGLICANA REFORMADA DO BRASIL IGREJA ANGLICANA REFORMADA DO BRASIL Sumário Introdução 1 Prefácio 3 A Chamada de Deus 7 A Fé Cristã 11 A Obediência Cristã 17 O Crescimento

Leia mais

DA VIDA UNIDADE 1: PRECISA DE SABEDORIA? A BÍBLIA RESPONDE AS QUESTÕES

DA VIDA UNIDADE 1: PRECISA DE SABEDORIA? A BÍBLIA RESPONDE AS QUESTÕES UNIDADE 1: PRECISA DE SABEDORIA? A BÍBLIA RESPONDE AS QUESTÕES DA VIDA Este Trimestre começa focalizando o Crescimento e a Graça para as crianças de 9 a 11 anos. A Unidade 1 começa apresentando a Bíblia

Leia mais

7ª LIÇÃO O SERMÃO DO MONTE

7ª LIÇÃO O SERMÃO DO MONTE Sermão 7 1 7ª LIÇÃO O SERMÃO DO MONTE F. O JEJUM (Mateus 6:16-18) 1. Jejuar = abster-se de comida e bebida. 2. A frequência do jejum pelos judeus: a. Sob a lei mosaica se exigia o jejum UMA VEZ por ano

Leia mais

Sumário. Introdução...7. Gálatas, Timothy Keller Juízes, Timothy Keller...77 Efésios, Richard Coekin

Sumário. Introdução...7. Gálatas, Timothy Keller Juízes, Timothy Keller...77 Efésios, Richard Coekin Sumário Introdução...7 Gálatas, Timothy Keller... 11 Juízes, Timothy Keller...77 Efésios, Richard Coekin... 164 Introdução As palavras do Senhor são puras, como prata purificada num forno, sete vezes

Leia mais

O QUÊ DEUS ESTÁ FALANDO?

O QUÊ DEUS ESTÁ FALANDO? A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

Conhecendo as Verdades da Fé Cristã. Sérgio Paulo R. Lyra

Conhecendo as Verdades da Fé Cristã. Sérgio Paulo R. Lyra Conhecendo as Verdades da Fé Cristã Sérgio Paulo R. Lyra 1ª Edição Material Produzido pela 1ª Ig. Presbiteriana de Casa Caiada Olinda- Pe Cópias impressas disponíveis a preço de custo. Rua Alcina Coelho,

Leia mais

Conheça Novos Métodos De Vendas Eficazes Para A Sua Empresa

Conheça Novos Métodos De Vendas Eficazes Para A Sua Empresa Conheça Novos Métodos De Vendas Eficazes Para A Sua Empresa Todo empresário sonha em ter uma área de vendas em sua empresa que seja fenomenal, que alcance os resultados e que supere suas metas. O problema

Leia mais

ENCONTRO DE JESUS COM NICODEMOS FAZENDO AMIGOS! 11/09/2016 TEXTO BÍBLICO: JOÃO

ENCONTRO DE JESUS COM NICODEMOS FAZENDO AMIGOS! 11/09/2016 TEXTO BÍBLICO: JOÃO PRIMÁRIOS 4 a 8 ANOS ENCONTRO DE JESUS COM NICODEMOS FAZENDO AMIGOS! 11/09/2016 TEXTO BÍBLICO: JOÃO 3.1-36 A BÍBLIA DIZ:...Nos transforma de inimigos em amigos dele. E Deus nos deu a tarefa de fazer com

Leia mais

Mesmo sem dinheiro, mesmo começando do zero, mesmo sem você entender nada de negócios...

Mesmo sem dinheiro, mesmo começando do zero, mesmo sem você entender nada de negócios... É possível fazer de seu pequeno negócio um sucesso... Mesmo sem dinheiro, mesmo começando do zero, mesmo sem você entender nada de negócios... Sem ter que contratar consultores, sem ter que estudar anos,

Leia mais

Cada homem um. guerreiro AJUDANDO HOMENS A TEREM SUCESSO NA VIDA LIVRO 2. Guia do Líder. Casamento e criação de filhos POR LONNIE BERGER

Cada homem um. guerreiro AJUDANDO HOMENS A TEREM SUCESSO NA VIDA LIVRO 2. Guia do Líder. Casamento e criação de filhos POR LONNIE BERGER Cada homem um guerreiro AJUDANDO HOMENS A TEREM SUCESSO NA VIDA LIVRO 2 Casamento e criação de filhos POR LONNIE BERGER para a LIÇÃO 1 Preenchendo as lacunas Observação para novos líderes em www.transmundial.org/chamadosavitoria.

Leia mais

Cada homem um. guerreiro. Ajudando homens a terem sucesso na vida. Guia do Líder. Andar com. por Lonnie berger

Cada homem um. guerreiro. Ajudando homens a terem sucesso na vida. Guia do Líder. Andar com. por Lonnie berger Cada homem um guerreiro Ajudando homens a terem sucesso na vida Livro 1 Andar com Deus por Lonnie berger para a LIÇÃO 1 Por que Discipulado? Observação para líderes Encontre materiais adicionais em www.transmundial.org.br/chamadosavitoria.

Leia mais

Reference to English Interconnections Lesson Exploring Pumpkins pg. 90

Reference to English Interconnections Lesson Exploring Pumpkins pg. 90 1ª Série Lição: Explorando as Abóboras 1 Classificação do Ciclo de vida de uma Abóbora. Reference to English Interconnections Lesson Exploring Pumpkins pg. 90 Science Standard(s): Standard IV, Objective

Leia mais

III. Ofícios e Ministérios na Celebração da Liturgia da Palavra na Missa. Elenco das Leituras da Missa

III. Ofícios e Ministérios na Celebração da Liturgia da Palavra na Missa. Elenco das Leituras da Missa III. Ofícios e Ministérios na Celebração da Liturgia da Palavra na Missa Elenco das Leituras da Missa 1. Funções do presidente na liturgia da palavra 2. Função dos fiéis na liturgia da palavra 3. Ministérios

Leia mais

Material didático + Treinamento Básico

Material didático + Treinamento Básico Treinamento Material didático + Treinamento Básico Essa forma de utilização dos recursos de Clubes Bíblicos Palavra da Vida visa dar um treinamento básico do ministério com juniores, adolescentes e jovens,

Leia mais

PRINCÍPIOS DE LIDERANÇA CRISTÃ

PRINCÍPIOS DE LIDERANÇA CRISTÃ PRINCÍPIOS DE LIDERANÇA CRISTÃ Por Evaristo Filho SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global http://seminarioevangelico.com.br setebonline@gmail.com Apresentação da Disciplina Pré-Tarefas Informações

Leia mais

7 dicas. de ouro. de falar em público. para superar o medo

7 dicas. de ouro. de falar em público. para superar o medo 7 dicas de ouro para superar o medo de falar em público As mãos tremem. A voz falha. O coração dispara. A sensação de desmaio chega. O nervosismo paralisa. Qual é a saída? Fugir! O cenário descrito acima

Leia mais

COMO ESTUDAR A BÍBLIA

COMO ESTUDAR A BÍBLIA COMO ESTUDAR A BÍBLIA Por Evaristo Filho SEMINÁRIO TEOLÓGICO EVANGÉLICO BÍBLICO SETEB Global http://seminarioevangelico.com.br setebonline@gmail.com 2 Apresentação da Disciplina Pré-Tarefas Informações

Leia mais

Sim! Quero tornar-me um Cristão por David Batty

Sim! Quero tornar-me um Cristão por David Batty Sim! Quero tornar-me um Cristão por David Batty Lição103 Primeira Edição Nome do Aluno Data do Início Data do Fim Sim! Quero Tornar-me um Cristão Lição 103 David Batty 1ª Edição As referências Bíblicas

Leia mais

Lição 3 Jesus Cristo: a garantia da justificação! Texto bíblico: Romanos Plano de aula Sugestão Didática

Lição 3 Jesus Cristo: a garantia da justificação! Texto bíblico: Romanos Plano de aula Sugestão Didática Lição 3 Jesus Cristo: a garantia da justificação! Texto bíblico: Romanos 3.21-30 Plano de aula Sugestão Didática 1- OBJETIVO DA LIÇÃO: a- Mostra o processo histórico do amor de Deus pelo homem. b-compreender

Leia mais

Lição. Formação Espiritual Fundamento para auto-valorização Crescimento e Mutualidade

Lição. Formação Espiritual Fundamento para auto-valorização Crescimento e Mutualidade FRUTOS-1 Descoberta Lição 5 4-6 Anos C rescimento e Mutualidade são os "Frutos" enfatizados para as crianças de 4 a 6 anos nesse currículo. Nós começamos aprendendo que a Bíblia é o melhor livro da Terra

Leia mais

Discipulado passo a passo

Discipulado passo a passo Discipulado passo a passo INTRODUÇÃO: A palavra discípulo significa aprendiz Um discipulado eficiente deve: ser baseado em acompanhamento diligente de determinadas práticas,condutas e teorias a serem ensinadas

Leia mais

Módulo 2 Criando uma conta de no Canal do Produtor

Módulo 2 Criando uma conta de  no Canal do Produtor Módulo 2 Criando uma conta de e-mail no Canal do Produtor Apresentação do módulo 2 Boas vindas ao módulo 02! Neste módulo iremos aprender como criar uma conta de e-mail pelo Canal do Produtor. Outras vantagens

Leia mais

COMO PREPARAR UMA APRESENTAÇÃO DE TCC

COMO PREPARAR UMA APRESENTAÇÃO DE TCC COMO PREPARAR UMA APRESENTAÇÃO DE TCC # Para apresentar o trabalho com mais segurança, é muito importante elaborar um roteiro que enfatize os pontos principais do seu TCC. # Dessa forma, ficará muito mais

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 06 UM LUGAR ONDE DEUS FALA Olá querido professor (a) da classe Juniores, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO Fala, pois teu servo está escutando!

Leia mais

CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE Revista Palavra e Vida Sugestões Didáticas - 3º Trimestre/2013

CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE Revista Palavra e Vida Sugestões Didáticas - 3º Trimestre/2013 CONVENÇÃO BATISTA FLUMINENSE Revista Palavra e Vida Sugestões Didáticas - 3º Trimestre/2013 ENSINAR É... Aprender é descobrir aquilo que você já sabe. Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tanto

Leia mais

ROTEIRO DE CÉLULAS. DEZEMBRO - Semana 2 10/12 a 16/12 de 2017

ROTEIRO DE CÉLULAS. DEZEMBRO - Semana 2 10/12 a 16/12 de 2017 DEZEMBRO - Semana 2 10/12 a 16/12 de 2017 ENCONTRO (Quebra-gelo): Qual o melhor caminho? Tempo: Depende do acerto das pessoas, mas não permita ultrapassar 15 min. Material: Nenhum. Desenvolvimento: O líder

Leia mais

EBOOK. Dicionário dos Pequenos Grupos

EBOOK. Dicionário dos Pequenos Grupos EBOOK Dicionário dos Pequenos Grupos Índice Introdução 03 A - C 04 D - I 05 J - N 06 O - Q 07 R - S 08 T - Z 09 2 Introdução Grupo piloto? Supervisor? Anfitrião? Quem está interessado em implantar pequenos

Leia mais

3ª edição Projeto Timóteo Como Implantar Uma Igreja Apostila do Orientador

3ª edição Projeto Timóteo Como Implantar Uma Igreja Apostila do Orientador Como Implantar Uma Igreja Projeto Timóteo Apostila do Orientador Como Implantar Uma Igreja Projeto Timóteo Coordenador do Projeto Dr. John Barry Dyer Equipe Pedagógica Marivete Zanoni Kunz Tereza Jesus

Leia mais