Hydrasalinol Anti-aging com fator 60 de hidratação

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Hydrasalinol Anti-aging com fator 60 de hidratação"

Transcrição

1 Hydrasalinol Anti-aging com fator 60 de hidratação Reestruturação Biológica para até 6000% + Hidratação Cutânea e Redução de Linhas e Rugas AQP8 a Serviço da Beleza: Síntese de Uréia Epidermal Codif Recherche et Nature demonstrou pela primeira vez na epiderme humana a presença de canais de uréia. Também conhecidos como Aquaporinas 8 (AQP8), esses canais são produzidos pelos queratinócitos e melhoram o transporte de íons amônio, um precursor essencial da formação de uréia. Descoberta de Canais de Uréia na Pele: Os canais de uréia foram encontrados no citoplasma de células suprabasais e da camada granular. Com o desenvolvimento de Hydrasalinol, ativo obtido a partir da Salicornia herbácea, as AQP8 foram colocadas a serviço da beleza. Essa planta apresenta uma extraordinária capacidade de adaptação e consegue sobreviver em solos com conteúdo de sal extremamente alto ou baixo. Isso se dá graças à presença de transportadores de água e íons de amônio que a protegem da desidratação e desse ambiente inóspito. Demonstração dos canais de uréia em epiderme reconstituída usando imunofluorescência. Canais de uréia em verde, núcleo em vermelho. Exclusivo Mecanismo de Ativação da AQP8 Hydrasalinol é um ativo premiado internacionalmente por seu revolucionário mecanismo de hidratação natural da pele através da síntese de uréia epidermal. Hydrasalinol estimula a expressão de AQP8 e aumenta, diretamente na epiderme, a produção de uréia, NMF e lipídeos, sendo um agente hidrareestruturante. Além disso, possui um efeito protetor contra as agressões ambientais, reduz sinais e melhora o relevo cutâneo, deixando a pele mais lisa e uniforme. Hidratação Cutânea e Envelhecimento A pele seca é mais frágil e susceptível às agressões externas e tende a perder mais facilmente sua suavidade e maciez, estando mais propensa ao aparecimento precoce de rugas e linhas de expressão. Estudos mostraram que o nível de hidratação da pele está diretamente relacionado com o processo de envelhecimento e que apesar do envelhecimento cronológico e o fotoenvelhecimento apresentarem características diferentes, eles concordam em um ponto, o ressecamento cutâneo.

2 O envelhecimento cronológico é um fenômeno universal e inevitável caracterizado primeiramente por alterações fisiológicas na pele, onde os queratinócitos são incapazes de finalizar corretamente a diferenciação e formar um estrato córneo funcional. Assim, temos uma diminuição da velocidade de formação de lipídeos, a função barreira fica prejudicada causando ressecamento e a perda do aspecto radiante da pele acompanhados do aparecimento de rugas finas. O fotoenvelhecimento por sua vez é causado pela radiação UV e se traduz em uma pele ressecada, sem viço, com relevo irregular formado por linhas finas e rugas profundas, resultado da desorganização dos componentes da derme e epiderme. Dessa forma, podemos considerar esse ressecamento da pele uma expressão clínica do envelhecimento. Por outro lado a pele da mulher madura sofre ainda um agravamento da desidratação causado pela deficiência de estrógenos, característica do período de pré e pós-menopausa, onde o filme hidrolipídico fica debilitado, a pele torna-se mais seca e o aparecimento de rugas é acelerado. Assim, uma formulação anti-aging de sucesso, preventiva ou de tratamento, passa obrigatoriamente por uma efetiva hidratação cutânea. Hydrasalinol - Mecanismos de Ação: 1-Mecanismos Químico de Fixação da Água na Pele: Estímulo de AQP 8 + AQP 3 + NMF + 2- Mecanismo Físico-Biológico de Impermeabilização Epidermal : Melhora da Coesão Celular e Cemento Lipídico + 3- Efeito Hidra-Reestruturante com Visível Ação Anti-Aging: Revitalização Cutânea Pele Macia,Fresca e Radiante Elasticidade Restaurada Linha Finas e Rugas Minimizadas 1-Mecanismo Químico de Fixação de Água na Pele: Estímulo de AQP8 + AQP3 + NMF AQP8 e Uréia: Produzida na mitocôndria, a uréia é o principal componente do NMF e possui um papel essencial na hidratação da pele. Assim é fundamental garantir sua síntese e biodisponibilidade para se manter um lto nível de hidratação.

3 O estímulo da síntese de canais de uréia (AQP8) é a nova estratégia para aumentar o armazenamento e difusão da uréia em toda epiderme. AQP3 e Água: O aumento da síntese de Aquaporina 3 (AQP3) melhora o estoque e difusão de água na epiderme. Reforço do NMF: A filagrina, substância sintetizada na epiderme pelos queratinócitos, quando hidrolisada forma histidina e glutamina. Esses aminoácidos são precursores de 2 elementos fundamentais do NMF, ácido urocânico e ácido pirrolidona carboxílico (PCA), os quais fazem parte da composição do NMF. O aumento da filagrina se reflete em uma maior fixação de água na epiderme. Melhora o estoque e difusão de água na epiderme. Melhora do estoque e difusão da uréia em toda epiderme. Reforço do NMF. A filagrina, quando hidrolisada forma histidina e glutamina, aa precursores do ácido urocânico e ácido pirrolidona carboxílico (PCA). Reforço do NMF 2- Mecanismo Físico-Biológico de Impermeabilização Epidermal : Melhora da Coesão Celular e Cemento Lipídico Coesão Celular: Uma pequena síntese de proteínas de adesão enfraquece a coesão celular e favorece a perda de água e uréia. Dentre essas proteínas as mais importantes são: desmocolina (DSC), desmogleina (DSG), e desmoplaquina (DSP). Hydrasalinol aumenta a síntese dessas proteínas e a coesão celular, limitando a perda de água via transferência hídrica.

4 Cemento Lipídico O cemento intercelular, composto de lipídeos produzidos pelos queratinócitos, é considerado o principal componente da barreira epidermal. O aumento da expressão de enzimas responsáveis por essa síntese fortalece a função barreira e ajuda a preservar a água e a uréia epidermal. Hydrasalinol reduz a perda de água através do aumento expressão dessas enzimas e estímulo do metabolismo lipídico. Hydrasalinol Anti-aging com Fator 60 de hidratação 3- Efeito Hidra-Reestruturante com Visível Ação Anti-Aging: Revitalização Cutânea Pele Macia,Fresca e Radiante Elasticidade Restaurada Linha Finas e Rugas Minimizadas Teste Clínico : Poder Hidra-Reestruturante de Hydrasalinol em Pele Seca Uma formulação com Hydrasalinol a 1%, foi testada em pernas com pele seca. Foi feita uma aplicação no primeiro dia e então 2 aplicações ao dia por 28 dias. Foram avaliadas 3 zonas em cada voluntário: não tratada, tratada com placebo e tratada.

5 Foram avaliados os seguintes parâmetros: - Efeito no nível de hidratação usando corneometria; - Efeito na perda de água transepidermal (TEWL); - Efeito na perda de uréia transepidermal (TEUL); - Efeito na aparência da pele. Avaliação dos níveis de hidratação por corneometria Avaliação da Perda de Água Transepidermal (TEWL) Fator de Hidratação 60 Hydrasalinol age como um regulador dinâmico e inteligente do conteúdo hídrico epidermal, além de compensar a perda de água de uma maneira regular e proporcional. Hydrasalinol aumentou a um fator 60 a hidratação. Novo Conceito Perda de Água Transepidermal (TEUL) A medida da perda de uréia na pele seca aumenta ao contrario do que ocorre nas análises por não corneometria e TEWL. Essa medida é um novo parâmetro para avaliação da hidratação.

6 Teste Clínico: Efeito do Hydrasalinol a 0,25% na TEUL: Através do aumento da síntese de Canais de Uréia (AQP8) na epiderme, Hydrasalinol a 0,25%: - Inibiu totalmente a TEUL por 24 horas. - Aumentou o conteúdo de uréia na epiderme, através de produção e transporte. Hidratante com Fator 60 de Hidratação Visível Efeito Hidra-Reestruturante O tratamento com uma emulsão contendo 0,25% de Hydrasalinol melhora visivelmente o aspecto da superfície da pele, enquanto a emulsão placebo não apresentou efeito marcante. Hydrasalinol a 0,25% aumentou a hidratação da pele através de um efeito redensificante e hidra-reestruturante. As asperezas e rugosidades desaparecem e surge uma pela bem nutrida e preenchida, mais lisa e uniforme.

7 Através da ativação da síntese de canais de uréia na pele, Hydrasalinol age no coração do metabolismo de uréia, para produzir uma efetiva ação hidratante imediata para até as peles mais secas. Sua ação combinada nas proteínas de ligação da epiderme e no cemento lipídico, aumenta a coesão da pele e reduz a perda de água para uma ação visível e prolongada. Concentração Usual: a partir de 0,25%. INCI: Caprylic/capric triglyceride (and) Salicornia herbacea extract Referências Bibliográficas: Codif Recherche & Nature Hashizume H. Skin aging and dry skin. J Dermatol. Department of Dermatology, Hamamatsu University School of Medicine, Hamamatsu, Japan Aug;31(8):603-9.

AQUAPORINAs - 3 ª GERAÇÃO DE HIDRATANTES. LLepiscopo

AQUAPORINAs - 3 ª GERAÇÃO DE HIDRATANTES. LLepiscopo AQUAPORINAs - 3 ª GERAÇÃO DE HIDRATANTES ÁGUA: ORIGEM DA VIDA A vida se iniciou nos oceanos, onde se originaram os primeiros espécimes Necessária a todos os organismos; Fonte renovável, porém preciosa.

Leia mais

Nossas células cutâneas morrem e são substituídas por células novas a cada 21 dias.

Nossas células cutâneas morrem e são substituídas por células novas a cada 21 dias. Phycojuvenine A Importância das Células Tronco Para Uma Pele Sempre Jovem! Nossas células cutâneas morrem e são substituídas por células novas a cada 21 dias. Isso só é possível graças as Células Tronco

Leia mais

A Moda do Bronzeado... Entre as duas grandes Guerras inicia-se a liberação feminina. Coco Chanel lança a moda do bronzeado.

A Moda do Bronzeado... Entre as duas grandes Guerras inicia-se a liberação feminina. Coco Chanel lança a moda do bronzeado. Histórico A Moda do Bronzeado... Entre as duas grandes Guerras inicia-se a liberação feminina. Coco Chanel lança a moda do bronzeado. A pele bronzeada tornou-se moda, sinal de status e saúde. Histórico

Leia mais

Phycojuvenine INCI Name: Introdução: O processo de senescência Mitocôndrias O Centro Energético Celular

Phycojuvenine INCI Name: Introdução: O processo de senescência Mitocôndrias O Centro Energético Celular Phycojuvenine INCI Name: Water (and) Laminaria Digitata Extract. Introdução: O processo de senescência Diferente das outras partes do corpo quando a pele envelhece é visível externamente. A regeneração

Leia mais

Hydrasalinol. Anti-Aging com Fator 60 de Hidratação. Riédi Nogueira

Hydrasalinol. Anti-Aging com Fator 60 de Hidratação. Riédi Nogueira Anti-Aging com Fator 60 de Hidratação Riédi Nogueira Avanço Tecnológico na Hidratação Cutânea: Em 2003 o americano Peter Agre recebeu o Prêmio Nobel de Química pela descoberta de canais de água (Aquaporinas

Leia mais

Conceito InflammAging

Conceito InflammAging Conceito InflammAging Em cosméticos, inflamação e envelhecimento normalmente são tratados separadamente. Pesquisas recentes tem mostrado que o envelhecer está acompanhado por um pequeno grau de inflamação

Leia mais

THALITAN Bronzeado mais rápido, seguro e duradouro.

THALITAN Bronzeado mais rápido, seguro e duradouro. THALITAN Bronzeado mais rápido, seguro e duradouro. Thalitan é um complexo formado por um oligossacarídeo marinho quelado a moléculas de magnésio e manganês. Esse oligossacarídeo é obtido a partir da despolimerização

Leia mais

AA 2-G (Vitamina C estabilizada)

AA 2-G (Vitamina C estabilizada) AA 2-G (Vitamina C estabilizada) INCI NAME: Ácido ascórbico-2-glicosilado CAS Number: 129499-78-1 Descrição: O AA2G (Ácido Ascórbico 2-Glicosídeo) é a vitamina C (ácido ascórbico) estabilizada com glicose.

Leia mais

Creme de Ácido Fólico Aumenta Firmeza da Pele

Creme de Ácido Fólico Aumenta Firmeza da Pele Creme de Ácido Fólico Aumenta Firmeza da Pele Creme Firmador Ideal da Pele 45+ Reduz Rugas e Acelera o Turnover Celular Protege o DNA dos Danos UV-Induzidos Resultados Comprovados no Aumento do Metabolismo

Leia mais

SINERGIA DE TRATAMENTO PRÓ-LIFTING COM NEURO PEPTÍDEO BIOMIMÉTICO: tratamento completo para os sinais do envelhecimento

SINERGIA DE TRATAMENTO PRÓ-LIFTING COM NEURO PEPTÍDEO BIOMIMÉTICO: tratamento completo para os sinais do envelhecimento SINERGIA DE TRATAMENTO PRÓ-LIFTING COM NEURO PEPTÍDEO BIOMIMÉTICO: tratamento completo para os sinais do envelhecimento Isabel Luiza Piatti isabel@buonavita.com.br Cuidados com o rosto Divisão por segmento

Leia mais

NANOMATERNITY QUAIS SÃO OS ATIVOS?

NANOMATERNITY QUAIS SÃO OS ATIVOS? NANOMATERNITY QUAIS SÃO OS ATIVOS? Ø Nanomaternity care Óleo de Amêndoas Doce Óleo de Semente de Uva Óleo de Linhaça Vitamina E Ø Colágeno Hidrolisado Ø Plantec Olive Active Ø Óleo de Rosa Mosqueta Ø Manteiga

Leia mais

BEAUTIFEYE (Glycerin (and) Albizia Julibrissin Bark Extract (and) Darutoside)

BEAUTIFEYE (Glycerin (and) Albizia Julibrissin Bark Extract (and) Darutoside) BEAUTIFEYE (Glycerin (and) Albizia Julibrissin Bark Extract (and) Darutoside) LIFTING DA PÁLPEBRA SUPERIOR - BLEFAROPLASTIA SEM CORTE REDUZ RUGAS, BOLSAS E SINAIS DE FADIGA NA ÁREA DOS OLHOS MAIS JOVEM

Leia mais

LINHA BIO RETINOL, Q10, VITAMINA E CREME ESTIMULANTE COM ÓLEO DE OLIVA E CAMOMILA (acção anti-rugas)

LINHA BIO RETINOL, Q10, VITAMINA E CREME ESTIMULANTE COM ÓLEO DE OLIVA E CAMOMILA (acção anti-rugas) CREME ESTIMULANTE COM ÓLEO DE OLIVA E CAMOMILA (acção anti-rugas) Código Mnc 1117 Creme anti-rugas bio-estimulante com azeite de oliva e camomila. A sua composição única de ingredientes activos, restaura

Leia mais

Envelhecimento Cutâneo e Uso de Antioxidantes

Envelhecimento Cutâneo e Uso de Antioxidantes Envelhecimento Cutâneo e Uso de Antioxidantes Nutr. Ana Luísa Kremer Faller Doutora em Ciências Nutricionais - UFRJ Profª Adjunto Departamento de Nutrição e Dietética Instituto de Nutrição Josué de Castro

Leia mais

Ácidos Graxos Essenciais. Prevenção e Tratamento

Ácidos Graxos Essenciais. Prevenção e Tratamento Ácidos Graxos Essenciais Prevenção e Tratamento AGEs na pele - Histórico 1929 Primeiras alterações ocorridas na pele decorrentes da deficiência de AGEs; (BURN, G.O. & BURN, M.M. - A new deficiency disease

Leia mais

ÁGUA THERMAL QUAIS SÃO OS ATIVOS?

ÁGUA THERMAL QUAIS SÃO OS ATIVOS? ÁGUA THERMAL QUAIS SÃO OS ATIVOS? Ø Complexo Physiogenyl Sódio PCA Magnésio PCA Zinco PCA Manganês PCA Ø Colágeno Hidrolisado Ø Carbonato de Cálcio Ø Calcidone QUAL A FINALIDADE? Água potencializada com

Leia mais

TÍTULO: HIDRATAÇÃO CUTÂNEA: ASPECTOS FUNDAMENTAIS NA MANUTENÇÃO E REPARAÇÃO DA FUNÇÃO BARREIRA DA PELE

TÍTULO: HIDRATAÇÃO CUTÂNEA: ASPECTOS FUNDAMENTAIS NA MANUTENÇÃO E REPARAÇÃO DA FUNÇÃO BARREIRA DA PELE TÍTULO: HIDRATAÇÃO CUTÂNEA: ASPECTOS FUNDAMENTAIS NA MANUTENÇÃO E REPARAÇÃO DA FUNÇÃO BARREIRA DA PELE CATEGORIA: EM ANDAMENTO ÁREA: CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E SAÚDE SUBÁREA: FARMÁCIA INSTITUIÇÃO: UNIVERSIDADE

Leia mais

Adifyline (Lipotec/Espanha)

Adifyline (Lipotec/Espanha) o Adifyline (Lipotec/Espanha) Adifyline (Lipotec/Espanha) Perfeito para diminuir os efeitos causados pelo envelhecimento da pele. INCI Name: Butylene Glycol, Water, Acetyl Hexapeptide-38 As conseqüências

Leia mais

AquaMax LM. INCI Name: Natto Gum

AquaMax LM. INCI Name: Natto Gum Introdução INCI Name: Natto Gum Polímero natural de D e L-ácido glutâmico isolados de alimentos a base de soja, natto/chunkoojang. AquaMAX LM é produzido por processo de fermentação controlada usando cepa

Leia mais

Butylene Glycol; Water (Aqua); Dihydromyricetin. Modelador do tecido adiposo: a solução cosmética para o tratamento da gordura localizada.

Butylene Glycol; Water (Aqua); Dihydromyricetin. Modelador do tecido adiposo: a solução cosmética para o tratamento da gordura localizada. Produto INCI Definição MYRICELINE Butylene Glycol; Water (Aqua); Dihydromyricetin Modelador do tecido adiposo: a solução cosmética para o tratamento da gordura localizada. Propriedades Os tratamentos cosméticos

Leia mais

Use, demostre e venda

Use, demostre e venda Use, demostre e venda Esse material foi criado para você fazer demonstração e venda de produtos onde quer que você esteja! Esses momentos de demonstração são chamados de ENCONTROS DE BELEZA. Essa é a hora

Leia mais

M E T B O L I S M O CATABOLISMO ANABOLISMO

M E T B O L I S M O CATABOLISMO ANABOLISMO METABOLISMO É o conjunto das reações químicas que ocorrem num organismo vivo com o fim de promover a satisfação de necessidades estruturais e energéticas. ...metabolismo Do ponto de vista físico-químico,

Leia mais

OLIVEM 1000 Reestruturante Biomimético Second Skin

OLIVEM 1000 Reestruturante Biomimético Second Skin OLIVEM 1 OLIVEM 1 Primeiro Emulsionante Ativo OLIVEM 1 INCI Name: Cetearyl Olivate, Sorbitan Olivate CAS Number: 85116-8-9 / 9222-1-2 Descrição: Olivem 1 é o primeiro ingrediente emulsionante 1% ativo.

Leia mais

OMEGA ACTIVE FONTE CONCENTRADA DE ÔMEGAS-3, 6 E 9

OMEGA ACTIVE FONTE CONCENTRADA DE ÔMEGAS-3, 6 E 9 OMEGA ACTIVE FONTE CONCENTRADA DE ÔMEGAS-3, 6 E 9 INCI Name: Linolenic acid, linoleic acid, oleic acid, stearic acid, palmitic acid, tocopherol. Propriedades Ômega Active é uma Fonte concentrada de Ômegas-3,

Leia mais

Workshop de Conhecimentos sobre Pele

Workshop de Conhecimentos sobre Pele Workshop de Conhecimentos sobre Pele Objetivos Após concluir o treinamento você será capaz de compartilhar com suas clientes: Como funciona a pele. Características de cada tipo de pele. Como classificar

Leia mais

Tema 06: Proteínas de Membrana

Tema 06: Proteínas de Membrana Universidade Federal do Amazonas ICB Dep. Morfologia Disciplina: Biologia Celular Aulas Teóricas Tema 06: Proteínas de Membrana Prof: Dr. Cleverson Agner Ramos Proteínas de Membrana Visão Geral das Proteínas

Leia mais

Água e Solução Tampão

Água e Solução Tampão União de Ensino Superior de Campina Grande Faculdade de Campina Grande FAC-CG Curso de Fisioterapia Água e Solução Tampão Prof. Dra. Narlize Silva Lira Cavalcante Fevereiro /2015 Água A água é a substância

Leia mais

PADINACTIVE NUTRI Extrato padronizado da alga Padina pavonica

PADINACTIVE NUTRI Extrato padronizado da alga Padina pavonica PADINACTIVE NUTRI Extrato padronizado da alga Padina pavonica Associado de PADINACTIVE SKIN Evolução no conceito IN/OUT para rejuvenescimento Nutriente, rico em Maltanedienol, capaz de ativar os fibroblastos

Leia mais

EXERCÍCIOS ON LINE DE CIÊNCIAS 8 AN0

EXERCÍCIOS ON LINE DE CIÊNCIAS 8 AN0 EXERCÍCIOS ON LINE DE CIÊNCIAS 8 AN0 1- Que órgão do sistema nervoso central controla nosso ritmo respiratório? Bulbo 2- Os alvéolos são formados por uma única camada de células muito finas. Explique como

Leia mais

Última inovação. Sérum Capital Lumière. Anti-manchas e anti-envelhecimento

Última inovação. Sérum Capital Lumière. Anti-manchas e anti-envelhecimento Última inovação Sérum Capital Lumière Anti-manchas e anti-envelhecimento Não deixe que as manchas ensombrem a sua pele! apresentar uma pele naturalmente luminosa e mais uniforme apesar da idade é o sonho

Leia mais

Um corpo Hidratado e bem cuidado

Um corpo Hidratado e bem cuidado Um corpo Hidratado e bem cuidado Gel para o Corpo 2 em 1 Satin Body Benefícios e Propriedades Fórmula botânica que deixa a sua pele fresca, limpa e suave. Não deixa a pele oleosa. Tem a textura de uma

Leia mais

Tratar o cabelo fazendo uma simples escova ficou muito mais fácil!

Tratar o cabelo fazendo uma simples escova ficou muito mais fácil! Tratar o cabelo fazendo uma simples escova ficou muito mais fácil! AROMA DO CAMPO E A BELEZA E SAÚDE DOS CABELOS- Tratar bem dos cabelos é tão importante quanto fazer um corte moderno e uma coloração perfeita.

Leia mais

A LINHA COMPLETA DE PRODUTOS ESPECÍFICOS PARA O CUIDADO DA SUA PELE, UNHAS E LÁBIOS! S.O.S. PELE S.O.S. UNHAS S.O.S. LÁBIOS

A LINHA COMPLETA DE PRODUTOS ESPECÍFICOS PARA O CUIDADO DA SUA PELE, UNHAS E LÁBIOS! S.O.S. PELE S.O.S. UNHAS S.O.S. LÁBIOS A LINHA COMPLETA DE PRODUTOS ESPECÍFICOS PARA O CUIDADO DA SUA PELE, UNHAS E LÁBIOS! S.O.S. PELE S.O.S. UNHAS S.O.S. LÁBIOS PICADAS DE INSETOS? ERITEMA SOLAR? VERMELHIDÃO? A SOLUÇÃO ideal para a sua pele!

Leia mais

As proteínas transportadoras

As proteínas transportadoras As proteínas transportadoras 10 A U L A objetivos Ao final desta aula, você deverá compreender o que são: Proteínas transportadoras: carreadores e canais. Aquaporinas. Biologia Celular As proteínas transportadoras

Leia mais

Concentre Coralline. Estudos: 1- Biodisponibilidade do Cálcio: Medida da penetração de diferentes fontes de cálcio nas células. Concentre Coralline:

Concentre Coralline. Estudos: 1- Biodisponibilidade do Cálcio: Medida da penetração de diferentes fontes de cálcio nas células. Concentre Coralline: Concentre Coralline É o extrato aquoso da Corallina officinalis., rico em cálcio e que oferece uma notável e imediata disponibilidade desse elemento para as células. Além do cálcio, Concentre Coralline

Leia mais

Coffea arábica (Coffee) seed oil and Vegetable steryl esters. Modificador mecanobiológico da celulite e gordura localizada.

Coffea arábica (Coffee) seed oil and Vegetable steryl esters. Modificador mecanobiológico da celulite e gordura localizada. Produto INCI Definição Propriedades SLIMBUSTER L Coffea arábica (Coffee) seed oil and Vegetable steryl esters Modificador mecanobiológico da celulite e gordura localizada. - Diminui a gordura localizada

Leia mais

PREVENÇÃO DO ENVELHECIMENTO CUTÂNEO E ATENUAÇÃO DE LINHAS DE EXPRESSÃO PELO AUMENTO DA SÍNTESE DE COLÁGENO RESUMO

PREVENÇÃO DO ENVELHECIMENTO CUTÂNEO E ATENUAÇÃO DE LINHAS DE EXPRESSÃO PELO AUMENTO DA SÍNTESE DE COLÁGENO RESUMO PREVENÇÃO DO ENVELHECIMENTO CUTÂNEO E ATENUAÇÃO DE LINHAS DE EXPRESSÃO PELO AUMENTO DA SÍNTESE DE COLÁGENO MACIEL, D. 1 ; OLIVEIRA, G.G. 2. 1. Acadêmica do 3ºano do Curso Superior Tecnólogo em Estética

Leia mais

RESENHA: Novas perspectivas na luta contra a dependência química provocada pela cocaína.

RESENHA: Novas perspectivas na luta contra a dependência química provocada pela cocaína. RESENHA: Novas perspectivas na luta contra a dependência química provocada pela cocaína. FONTE: Yao, L. et al. (2010) Nature Medicine 16 (9), 1024. Contribuição de Rodolfo do Couto Maia (Doutorando do

Leia mais

Fisiologia Vegetal. Curso de Zootecnia Prof. Etiane Skrebsky Quadros

Fisiologia Vegetal. Curso de Zootecnia Prof. Etiane Skrebsky Quadros Fisiologia Vegetal Curso de Zootecnia Prof. Etiane Skrebsky Quadros Unidade I: Relações hídricas Aula 3 Transpiração Transpiração: Principal processo de perda d água pelo vegetal. A Transpiração ocorre

Leia mais

CAPÍTULO 6 TECIDO MUSCULAR

CAPÍTULO 6 TECIDO MUSCULAR CAPÍTULO 6 TECIDO MUSCULAR 1 Características Histológicas O tecido muscular é constituído por células alongadas que possuem grande quantidade de filamentos citoplasmáticos com proteínas contráteis. Esse

Leia mais

Sejam bem vindas Mulheres de Honra

Sejam bem vindas Mulheres de Honra Sejam bem vindas Mulheres de Honra Conhecendo a pele Qual é o nome da camada mais externa da pele? Epiderme: É a camada mais externa, que se regenera constantemente para formar uma barreira de proteção.

Leia mais

Aline das Chagas Diretora de Vendas Independente

Aline das Chagas Diretora de Vendas Independente Aline das Chagas Diretora de Vendas Independente Recentemente notamos no mercado um aumento na procura por produtos com propriedades luminosas. Uma pele radiante é um benefício cada vez mais desejado em

Leia mais

AVALIAÇÃO DA ACEITABILIDADE CUTÂNEA E DA EFICÁCIA NA MELHORA DA HIDRATAÇÃO ATRAVÉS DO USO DE PRODUTO PARA PACIENTES COM PSORÍASE.

AVALIAÇÃO DA ACEITABILIDADE CUTÂNEA E DA EFICÁCIA NA MELHORA DA HIDRATAÇÃO ATRAVÉS DO USO DE PRODUTO PARA PACIENTES COM PSORÍASE. AVALIAÇÃO DA ACEITABILIDADE CUTÂNEA E DA EFICÁCIA NA MELHORA DA HIDRATAÇÃO ATRAVÉS DO USO DE PRODUTO PARA PACIENTES COM PSORÍASE. AVALIAÇÃO INSTRUMENTAL (CORNEOMETRIA) EM 06 HORAS. AVALIAÇÃO DA APRECIABILIDADE

Leia mais

Bril Cosméticos Ecologie - apresenta sua linha Natural Pro no 21 Encontro Regional da Beleza em Fortaleza

Bril Cosméticos Ecologie - apresenta sua linha Natural Pro no 21 Encontro Regional da Beleza em Fortaleza Bril Cosméticos Ecologie - apresenta sua linha Natural Pro no 21 Encontro Regional da Beleza em Fortaleza A mais nova empresa de cosméticos brasileira destacará sua linha de produtos que une o natural

Leia mais

ELIX-IRTM O ELIX-IR TM da Juventude

ELIX-IRTM O ELIX-IR TM da Juventude INCI NAME: Water (and) Glycerin (and) Polygonum aviculare Extract Number CAS: 7732-18-5 / 56-81-5 / 84604-04-6 Introdução O envelhecimento da pele é causado por dois processos principais: Envelhecimento

Leia mais

Inovação e Tecnologia

Inovação e Tecnologia Inovação e Tecnologia AnaGain TM INCI: Pisum Sativum (Pea) Sprout Extract (and) Phenoxyethanol (and) Sodium Benzoate (and) Aqua / Water AnaGain é um ativo originado do broto de ervilha orgânico, capaz

Leia mais

Literaturas. Aquarich

Literaturas. Aquarich Literaturas Aquarich AQUARICH HIDRATANTE IDEAL PARA TODOS OS TIPOS DE PELE E CABELOS INCI Name : Glycerin, Water, Avena Strigosa Seed Extract, Lecithin, Potassium Sorbate AQUARICH é um hidratante potente

Leia mais

Sejam bem-vindas a nossa Terça do Conhecimento!

Sejam bem-vindas a nossa Terça do Conhecimento! Sejam bem-vindas a nossa Terça do Conhecimento! Tema: Linha solar Mary Kay Pele A pele é o maior órgão do corpo humano, Tem a função de proteger o corpo contra o calor, a luz e as infecções é responsável

Leia mais

- Nosso corpo é formado por inúmeras estruturas macro e microscópicas;

- Nosso corpo é formado por inúmeras estruturas macro e microscópicas; CAPÍTULO 01 A CÉLULA - Nosso corpo é formado por inúmeras estruturas macro e microscópicas; - O funcionamento interligado e harmonioso dessas estruturas mantém o corpo vivo, em funcionamento; A ORGANIZAÇÃO

Leia mais

CELLTOCELL REJUVENESCIMENTO ATRAVÉS DA COMUNICAÇÃO CELULAR. INCI name: Crocus Chrysanthus Bulb Extract (and) Acacia Senegal Gum (and) Aqua/Water

CELLTOCELL REJUVENESCIMENTO ATRAVÉS DA COMUNICAÇÃO CELULAR. INCI name: Crocus Chrysanthus Bulb Extract (and) Acacia Senegal Gum (and) Aqua/Water CELLTOCELL REJUVENESCIMENTO ATRAVÉS DA COMUNICAÇÃO CELULAR INCI name: Crocus Chrysanthus Bulb Extract (and) Acacia Senegal Gum (and) Aqua/Water O envelhecimento cutâneo é caracterizado por uma diminuição

Leia mais

EYELISS Aqua (Water) (and) Glycerin (and) Hesperidin (and) Methyl Chalcone (and) Steareth-20 (and) Dipeptide - 2 (and) Palmitoyl Tetrapeptide-7

EYELISS Aqua (Water) (and) Glycerin (and) Hesperidin (and) Methyl Chalcone (and) Steareth-20 (and) Dipeptide - 2 (and) Palmitoyl Tetrapeptide-7 EYELISS Aqua (Water) (and) Glycerin (and) Hesperidin (and) Methyl Chalcone (and) Steareth-20 (and) Dipeptide - 2 (and) Palmitoyl Tetrapeptide-7 O TRATAMENTO COMPLETO PARA BOLSAS PERIOCULARES MELHORA COMPROVADA

Leia mais

Betacariofileno: é um germicida natural obtido do óleo essencial da Copaifera officinalis, sendo excelente para prevenção de infecções e inflamações.

Betacariofileno: é um germicida natural obtido do óleo essencial da Copaifera officinalis, sendo excelente para prevenção de infecções e inflamações. TRIPLE A SYSTEM TRIPLO NO COMBATE CONTRA A ACNE Redução de 30% dos comedões e de 65% da oleosidade Aprovado por mais de 85% dos pacientes TRIPLE A SYSTEM é um sistema triplo no combate à acne, formado

Leia mais

- CURSO DE MAQUIAGEM -

- CURSO DE MAQUIAGEM - - CURSO DE MAQUIAGEM - Copyright -Todos os direitos reservados. A reprodução não autorizada destes materiais, no todo ou em parte, constitui violação do direitos autorais. (Lei nº 9.610). A PELE CONHECENDO

Leia mais

ENVELHECIMENTO CUTÂNEO E RUGAS

ENVELHECIMENTO CUTÂNEO E RUGAS ENVELHECIMENTO CUTÂNEO E RUGAS BIOTIPOS CUTÂNEOS Pele normal Pele lisa, fina, firme, sólida; Há um equilíbrio das secreções sebáceas e sudoríparas; Elástica e flexível; Ausência visível de lesões ou desconforto.

Leia mais

Bases Líquidas Timewise

Bases Líquidas Timewise Bases Líquidas Timewise Introdução Conhecimento gera confiança Por favor pergunte Compartilhe experiências Perguntas antes de começarmos? 2 Objetivos Nessa Orientação você irá aprender: Por que as Bases

Leia mais

newsletter IFD fevereiro 2012 prazer conforto Informação Técnica para Profissionais de Saúde SANINTER GRUPO INSTITUTO DE FORMAÇÃO DERMOCOSMÉTICA

newsletter IFD fevereiro 2012 prazer conforto Informação Técnica para Profissionais de Saúde SANINTER GRUPO INSTITUTO DE FORMAÇÃO DERMOCOSMÉTICA newsletter fevereiro 2012 conforto prazer Informação Técnica para Profissionais de Saúde IFD SANINTER GRUPO INSTITUTO DE FORMAÇÃO DERMOCOSMÉTICA A PELE DO BEBÉ A pele do bebé e em especial do recém-nascido

Leia mais

Em 2050 a população mundial provavelmente

Em 2050 a população mundial provavelmente Declaração mundial Armazenamento de Água para o Desenvolvimento Sustentável Em 2050 a população mundial provavelmente ultrapassará nove bilhões de habitantes O aumento da população mundial, tanto rural

Leia mais

MENOPAUSA E PELE. Dra Cintia Lima Procopio

MENOPAUSA E PELE. Dra Cintia Lima Procopio MENOPAUSA E PELE Dra Cintia Lima Procopio Graduação em Medicina pela Universidade de Cuiabá- UNIC. Pós-graduação em Dermatologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro- UFRJ Titulo de Especialista

Leia mais

CURSO DE AQUITETURA E URBANISMO

CURSO DE AQUITETURA E URBANISMO 1- Generalidades PROPRIEDADES DO CONCRETO FRESCO Todas as misturas de concreto devem ser adequadamente dosadas para atender aos requisitos de: Economia; Trabalhabilidade; Resistência; Durabilidade. Esses

Leia mais

REGISTRO: Isento de Registro no M.S. conforme Resolução RDC n 27/10. CÓDIGO DE BARRAS N : 7898171287947(Frutas vermelhas) 7898171287954(Abacaxi)

REGISTRO: Isento de Registro no M.S. conforme Resolução RDC n 27/10. CÓDIGO DE BARRAS N : 7898171287947(Frutas vermelhas) 7898171287954(Abacaxi) Ficha técnica CHÁ VERDE COM CÓLAGENO, VITAMINA C E POLIDEXTROSE Pó para Preparo de Bebida a Base de Chá Verde, com Colágeno hidrolisado, vitamina C e polidextrose Sabor Abacaxi e frutas vermelhas REGISTRO:

Leia mais

CONDICIONADOR SHAMPOO. disciplinante violet

CONDICIONADOR SHAMPOO. disciplinante violet Clareia até 7 tons. Não dispersa resíduos. Contém agentes emolientes e hidratantes. Proporciona clareamento de forma rápida em tom platinado. Com sua exclusiva fórmula Dust Free. Sua formulação contém

Leia mais

O processo fisiológico que está representado no gráfico é

O processo fisiológico que está representado no gráfico é Questão 01) Analise o gráfico a seguir. Disponível em: . Acesso em: 22 set. 2014. O processo fisiológico que está representado no gráfico é a) o efeito do aumento

Leia mais

A descoberta da célula

A descoberta da célula A descoberta da célula O que são células? As células são a unidade fundamental da vida CITOLOGIA A área da Biologia que estuda a célula, no que diz respeito à sua estrutura e funcionamento. Kytos (célula)

Leia mais

Celulite. O que é? LIPO = relativo a gordura DISTROFIA = demonstra desordem nas trocas metabólicas do tecido. GINÓIDE = gino = mulher Oide = forma de

Celulite. O que é? LIPO = relativo a gordura DISTROFIA = demonstra desordem nas trocas metabólicas do tecido. GINÓIDE = gino = mulher Oide = forma de MOISKIN Corporal O que é? Celulite Conjunto de alterações no tecido conjuntivo subcutâneo em conjunto com alterações na microcirculação e consequentemente aumento do tecido fibroso. Conhecida como lipodistrofia

Leia mais

O ouro coloidal. aliado na luta contra o passar do tempo

O ouro coloidal. aliado na luta contra o passar do tempo C O L E Ç Ã O A B E L E Z A N Ã O T E M I D A D E C U I D A D O D E L U X O P A R A P E L E S M A D U R A S O ouro coloidal aliado na luta contra o passar do tempo A linha de cosméticos de luxo Gold Regenesis

Leia mais

FORMAS DE TRANSFERÊNCIA DE CALOR ENTRE HOMEM E MEIO AMBIENTE

FORMAS DE TRANSFERÊNCIA DE CALOR ENTRE HOMEM E MEIO AMBIENTE AMBIENTE TÉRMICO O ambiente térmico pode ser definido como o conjunto das variáveis térmicas do posto de trabalho que influenciam o organismo do trabalhador, sendo assim um fator importante que intervém,

Leia mais

Exercícios de Citoplasma e organelas

Exercícios de Citoplasma e organelas Exercícios de Citoplasma e organelas Material de apoio do Extensivo 1. (PUC) No interior da célula, o ATP produzido em um processo (I) é utilizado na síntese de enzimas digestivas (II) e no mecanismo de

Leia mais

cuidado profissional para a pele adulta

cuidado profissional para a pele adulta NATURALMENTE CIÊNCIA cuidado profissional para a pele adulta extracto centelha asiática óleo de prímula extracto de ambiaty óleo de alecrim óleo de groselha preta aloé vera PREVENÇÃO E PROTECÇÃO O CUIDADO

Leia mais

Shampoo de Ureia Apresenta Eficácia nas Principais Causas da Caspa

Shampoo de Ureia Apresenta Eficácia nas Principais Causas da Caspa Shampoo de Ureia Apresenta Eficácia nas Principais Causas da Caspa Melhora a Hidratação do Couro Cabeludo Remove o Excesso de Queratina Auxilia na Remoção de Placas Reduz o Prurido Aumenta a Permeação

Leia mais

Transformação. Thaigo Hair Cosmética - (11) 5661.3385

Transformação. Thaigo Hair Cosmética - (11) 5661.3385 Transformação. K-One Máscara Reestruturadora Hidratante. Reestrutura a fibra capilar e age internamente por meio de compostos nano tecnológicos. Sua ação promove o alinhamento das cutículas e reduz o volume.

Leia mais

PEELING ORAL FOTOENVELHECIMENTO DA PELE EFÉLIDES HIPERCROMIAS 13/3/2014. Cloasma ou Melasma. Efélides ou Sardas

PEELING ORAL FOTOENVELHECIMENTO DA PELE EFÉLIDES HIPERCROMIAS 13/3/2014. Cloasma ou Melasma. Efélides ou Sardas FOTOENVELHECIMENTO DA PELE Mudanças do fotoenvelhecimento da pele incluem pigmentação irregular, rugas e perda de elasticidade. (Rendon et al., 2010) Profª Luisa Amábile Wolpe Simas DISCROMIAS HIPERCROMIAS

Leia mais

Acompanha a sua pele na gravidez

Acompanha a sua pele na gravidez Acompanha a sua pele na gravidez Estou grávida e mudei! Durante a gravidez muitas são as alterações que decorrem no corpo da mulher, algumas visíveis aos olhos de todos mas outras apenas sentidas pela

Leia mais

Curso superior em Agronomia GESA- Grupo de estudo em solos agrícolas Absorção de nutrientes e Fotossíntese Bambuí-MG 2009 Alunas: Erica Marques Júlia Maluf É o processo pelo qual a planta sintetiza compostos

Leia mais

1 DEFERIDO 1 INDEFERIDO São Luís, 29 de fevereiro de 2008

1 DEFERIDO 1 INDEFERIDO São Luís, 29 de fevereiro de 2008 Edital nº 001/2007, de 21/12/2007. CARGO: PROFESSOR ENSINO FUNDAMENTAL SÉRIES FINAIS CIÊNCIAS QUESTÃO: 31 O conteúdo referente a esta questão não consta no conteúdo programático do edital. Que seria referente

Leia mais

www.studiocosmeticos.com

www.studiocosmeticos.com www.studiocosmeticos.com mag que mag que Sistema Liso Contínuo... transforma seus cabelos num passe de mágica. O que é o SISTEMA LISO CONTÍNUO MAGIQUE? O SISTEMA LISO CONTÍNUO é um conjunto de etapas e

Leia mais

As membranas são os contornos das células, compostos por uma bicamada lipídica

As membranas são os contornos das células, compostos por uma bicamada lipídica Células e Membranas As membranas são os contornos das células, compostos por uma bicamada lipídica Organelas são compartimentos celulares limitados por membranas A membrana plasmática é por si só uma organela.

Leia mais

Princípios moleculares dos processos fisiológicos

Princípios moleculares dos processos fisiológicos 2012-04-30 UNIVERSIDADE AGOSTINHO NETO FACULDADE DE CIÊNCIAS DEI-BIOLOGIA ---------------------------------------------- Aula 5: Princípios moleculares dos processos fisiológicos (Fisiologia Vegetal, Ano

Leia mais

QUÍMICA CELULAR NUTRIÇÃO TIPOS DE NUTRIENTES NUTRIENTES ENERGÉTICOS 4/3/2011 FUNDAMENTOS QUÍMICOS DA VIDA

QUÍMICA CELULAR NUTRIÇÃO TIPOS DE NUTRIENTES NUTRIENTES ENERGÉTICOS 4/3/2011 FUNDAMENTOS QUÍMICOS DA VIDA NUTRIÇÃO QUÍMICA CELULAR PROFESSOR CLERSON CLERSONC@HOTMAIL.COM CIESC MADRE CLÉLIA CONCEITO CONJUNTO DE PROCESSOS INGESTÃO, DIGESTÃO E ABSORÇÃO SUBSTÂNCIAS ÚTEIS AO ORGANISMO ESPÉCIE HUMANA: DIGESTÃO ONÍVORA

Leia mais

LACTREX lactato de amônia LOÇÃO 120 mg/ml

LACTREX lactato de amônia LOÇÃO 120 mg/ml LACTREX lactato de amônia LOÇÃO 120 mg/ml LACTREX lactato de amônio alantoína APRESENTAÇÃO Loção para uso tópico, contendo 120 mg de lactato de amônio, 1 mg de alantoína por grama de produto. Frasco contendo

Leia mais

O novo programa de cuidados aclaradores para a. pigmentação da pele

O novo programa de cuidados aclaradores para a. pigmentação da pele O novo programa de cuidados aclaradores para a pele da GUINOT concebido para todos os tipos de pigmentação da pele Com NEWHITE, a GUINOT propõe uma linha inovadora e exclusiva de produtos aclaradores concebidos

Leia mais

COMPLETE R. Redução da Celulite. Informações Técnicas

COMPLETE R. Redução da Celulite. Informações Técnicas Informações Técnicas COMPLETE R Redução da Celulite INCI NAME: Water, Propylene Glycol, Caffeine, L-Carnitine, Imidazolidinyl Urea, Methylparaben and Propylparaben. INTRODUÇÃO A celulite é uma deformação

Leia mais

Tahitian Beauty. Pele Saudável com os Segredos de Beleza do Taiti

Tahitian Beauty. Pele Saudável com os Segredos de Beleza do Taiti Tahitian Beauty Pele Saudável com os Segredos de Beleza do Taiti Tendências Medidas extremas em nome da beleza O ambiente pode ser agressivo à pele Sol, poluição, fumaça, poeira, etc. Tratamentos caseiros

Leia mais

PROTOCOLOS LIMPEZA DE PELE Um procedimento eficaz para cada necessidade da pele MATERIAL EXCLUSIVO PARA PROFISSIONAIS

PROTOCOLOS LIMPEZA DE PELE Um procedimento eficaz para cada necessidade da pele MATERIAL EXCLUSIVO PARA PROFISSIONAIS S Um procedimento eficaz para cada necessidade da pele MATERIAL EXCLUSIVO PARA PROFISSIONAIS SUPORTE AO PROFISSIONAL Um canal exclusivo para você Com o objetivo de reforçar o trabalho do profissional de

Leia mais

Especial Melanodermias Diversidade de ativos seguros e completos que tratam as hipercromias faciais nos mais diversos estágios

Especial Melanodermias Diversidade de ativos seguros e completos que tratam as hipercromias faciais nos mais diversos estágios Especial Melanodermias Diversidade de ativos seguros e completos que tratam as hipercromias faciais nos mais diversos estágios Bioafinidade dermo epidérmica para o Clareamento & Controle da pele hiperpigmentada.

Leia mais

LUZ INTENSA PULSADA FOTOREJUVENESCIMENTO. Princípios Básicos - P arte II. Dra Dolores Gonzalez Fabra

LUZ INTENSA PULSADA FOTOREJUVENESCIMENTO. Princípios Básicos - P arte II. Dra Dolores Gonzalez Fabra LUZ INTENSA PULSADA Princípios Básicos - P arte II FOTOREJUVENESCIMENTO Dra Dolores Gonzalez Fabra O Que é Fotorejuvescimento? Procedimento não ablativo e não invasivo. Trata simultaneamente hiperpigmentações,

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS INSUMOS COSMÉTICOS. Nanotecnologia verde em prol da beleza e da sustentabilidade

CATÁLOGO DE PRODUTOS INSUMOS COSMÉTICOS. Nanotecnologia verde em prol da beleza e da sustentabilidade CATÁLOGO DE PRODUTOS 2014 INSUMOS COSMÉTICOS Nanotecnologia verde em prol da beleza e da sustentabilidade Diversos extratos vegetais da Amazônia possuem atividade cosmética excepcional Além de serem preciosos

Leia mais

Kit Argila Revitalizador das células capilares. Combate a caspa e a queda, dando força aos seus cabelos.

Kit Argila Revitalizador das células capilares. Combate a caspa e a queda, dando força aos seus cabelos. GUIA DE PRODUTOS Kit Argila Revitalizador das células capilares. Combate a caspa e a queda, dando força aos seus cabelos. Recomendado no combate a queda, caspa, energizando e fortalecendo os cabelos. Recomendado

Leia mais

SISTEMA URINÁRIO. Prof. Me. Leandro Parussolo

SISTEMA URINÁRIO. Prof. Me. Leandro Parussolo SISTEMA URINÁRIO Prof. Me. Leandro Parussolo SISTEMA URINÁRIO Conjunto de órgãos e estruturas responsáveis pela filtração do sangue e consequente formação da urina; É o principal responsável pela eliminação

Leia mais

COSMEDIS gama de produtos para pele envelhecida e sujeita a stress

COSMEDIS gama de produtos para pele envelhecida e sujeita a stress COSMEDIS gama de produtos para pele envelhecida e sujeita a stress Alterações e problemas cutâneos nos idosos reduzida hidratação da pele perda de elasticidade redução do tecido adiposo redução de actividade

Leia mais

Campanha de prevenção do cancro da pele

Campanha de prevenção do cancro da pele Campanha de prevenção do cancro da pele Use o protetor solar adequado. Proteja-se com chapéu e óculos de sol. Evite a exposição solar entre as 11:00 e as 17:00. www.cm-loures.pt facebook.com/municipiodeloures

Leia mais

A A A A A A A A A A A A A A A BIOLOGIA

A A A A A A A A A A A A A A A BIOLOGIA BIOLOGI 1 Nos últimos 10.000 anos, o nível de evaporação da água do Mar Morto tem sido maior que o de reposição. Dessa forma, a concentração de sais tem aumentado, já que o sal não evapora. principal fonte

Leia mais

LEXOL ph - Limpeza Segura e Fácil para Artigos em Couro, Banco de Carro, Selaria, Botas, Malas, Sapatos e Móveis Estofados - Contém 500 ml.

LEXOL ph - Limpeza Segura e Fácil para Artigos em Couro, Banco de Carro, Selaria, Botas, Malas, Sapatos e Móveis Estofados - Contém 500 ml. LEXOL ph - Limpeza Segura e Fácil para Artigos em Couro, Banco de Carro, Selaria, Botas, Malas, Sapatos e Móveis Estofados - Contém 500 ml. O Limpador Lexol-pH é ideal para todos os cuidados necessários

Leia mais

Microscópio de Robert Hooke Cortes de cortiça. A lente possibilitava um aumento de 200 vezes

Microscópio de Robert Hooke Cortes de cortiça. A lente possibilitava um aumento de 200 vezes CITOLOGIA A área da Biologia que estuda a célula é a Citologia (do grego: cito = célula; logos = estudo). A invenção do microscópio no final do século XVI revolucionou a Biologia. Esse instrumento possibilitou

Leia mais

MATERIAL TÉCNICO LINHA ECONÔMICA FACIAL

MATERIAL TÉCNICO LINHA ECONÔMICA FACIAL Lançamento MATERIAL TÉCNICO LINHA ECONÔMICA FACIAL Higienização, esfoliação, revitalização e hidratação: o básico para tratamentos faciais em tamanhos econômicos e free parabenos HIGIENIZAÇÃO, ESFOLIAÇÃO

Leia mais

EXERCÍCIO E DIABETES

EXERCÍCIO E DIABETES EXERCÍCIO E DIABETES Todos os dias ouvimos falar dos benefícios que os exercícios físicos proporcionam, de um modo geral, à nossa saúde. Pois bem, aproveitando a oportunidade, hoje falaremos sobre a Diabetes,

Leia mais

AULA 1 ORGANIZAÇÃO CELULAR DOS SERES VIVOS

AULA 1 ORGANIZAÇÃO CELULAR DOS SERES VIVOS AULA 1 ORGANIZAÇÃO CELULAR DOS SERES VIVOS Apesar da diversidade entre os seres vivos, todos guardam muitas semelhanças, pois apresentam material genético (DNA) em que são encontradas todas as informações

Leia mais

A verdade Sobre os Cosméticos e suas Ações Sobre a Pele

A verdade Sobre os Cosméticos e suas Ações Sobre a Pele Texto de apoio ao curso de Especialização Atividade física adaptada e saúde Prof. Dr. Luzimar Teixeira A verdade Sobre os Cosméticos e suas Ações Sobre a Pele A cosmetologia atualmente vem ganhando notoriedade,

Leia mais

24 Alimentos para Combater a CELULITE

24 Alimentos para Combater a CELULITE 24 Alimentos para Combater a CELULITE Agradecimento e Informações Muito obrigado por baixar nosso guia com orientações sobre a prevenção e combate a celulite. Nosso objetivo é colaborar com a divulgação

Leia mais

Ecologie agora é Bril Cosméticos

Ecologie agora é Bril Cosméticos Ecologie agora é Bril Cosméticos Diversidade de produtos será reforçada na Beauty Fair Nasce uma nova empresa de cosméticos no mercado brasileiro. A Bril Cosméticos surgiu a partir da aquisição da Ecologie,

Leia mais

Mitocôndrias e Cloroplastos

Mitocôndrias e Cloroplastos Universidade Federal de Sergipe Centro de Ciências Biológicas e da Saúde Departamento de Morfologia Biologia Celular Mitocôndrias e Cloroplastos Características gerais de mitocôndrias e cloroplastos Mitocôndrias

Leia mais