Configuração e Homologação da Cobrança Bancária

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Configuração e Homologação da Cobrança Bancária"

Transcrição

1 Configuração e Homologação da Cobrança Bancária Birigui SP Setembro

2 1. Verificar os dados iniciais junto ao Cliente. Independentemente do recurso de cobrança que o cliente irá utilizar em nosso sistema, o primeiro passo é ele negociar com uma agência bancária qual será a carteira que ele irá utilizar. Uma vez isso estando ok, o passo seguinte é a franquia mostrar ao cliente quais são as alternativas de uso da cobrança em nosso sistema. A imagem que segue apresenta os recursos atuais para uso da cobrança: A primeira opção é o GigaCobrança, que é um recurso desenvolvido internamente (para esse recurso a franquia deve abrir uma OS colocando informando: banco/agência, carteira e o link para o manual que deve ser solicitado na agência). Para o CobrebemX, o cliente deve adquirir a licença junto àquela empresa. O pré-impresso é um formulário fornecido pelo banco, para atividades que ainda precisam preencher manualmente (muito pouco utilizado atualmente) Gigacobrança. Produto desenvolvido pela Gigatron com a finalidade de Emitir, Enviar por , gerar remessa e importar o retorno dos boletos bancários. É necessário uma consulta prévia para confirmar se o banco / carteira desejados já encontram-se disponível no sistema. Para tanto, deve ser cadastrado uma OS, onde deve constar: banco/agência, carteira e o link para o manual que deve ser solicitado na agência bancária do cliente. Se não existir, a implementação pode levar até 15 dias úteis. Para configuração deve ser acessado no cadastro de banco/agencia, a aba cobrança. Na configuração da carteira, deve-se informar qual é o layout de impressão do Boleto. Nesta opção informe o caminho e nome do arquivo DLL que representa o formato desejado (as Dlls estão no diretório padrão../app/layoutboleto). A solução é composta por arquivos DLL que armazenam as funcionalidades da cobrança, e que permitem uma modularidade do produto. GigaCobranca.dll: arquivo principal da cobrança, este arquivo é distribuído junto com o GigaERP e deve sempre ser acessível. Por padrão, é instalado na pasta de sistema do Windows, sendo System32 para a arquitetura 32 bits esyswow64 para arquitetura 64 bits. LayoutBoletoDemonstrativo.dll: utilizado para impressão e envio do boleto. Seu layout é composto pela ficha demonstrativo (pode colocar qualquer tipo de informação ao cliente) e a ficha de compensação (utilizada pelo banco). Este arquivo é distribuído junto com o GigaERP e fica na pasta LayoutBoleto da instalação. LayoutBoletoCarne.dll: utilizado para impressão e envio do boleto. Seu layout é composto pela ficha de compensação e um canhoto ao lado esquerdo. Pode ser agrupado vários boletos impressos formando assim um carnê de pagamento. Este arquivo é distribuído junto com o GigaERP e fica na pasta LayoutBoleto da instalação.

3 LayoutBoletoReciboSacado.dll: utilizado para impressão e envio do boleto. Seu layout é composto pela ficha de sacado (recibo que fica em poder do pagador) e a ficha de compensação (utilizada pelo banco). Este arquivo é distribuído junto com o GigaERP e fica na pasta LayoutBoleto da instalação Cobrebemx. Considerando que o cliente faça a opção pelo cobrebemx, ele deverá adquirir uma licença para uso do recurso (a licença é por cnpj). Também deverá definir a carteira de cobrança (carteira sem registro, carteira registrada, carteira descontada, etc.). O cliente tem que passar algumas informações: Banco, agencia/check digit, conta/check digit, carteira, código do cedente e espécie de documento utilizado Verificar Formato de campos no Site Cobrebemx. De acordo com cada banco a estrutura do cedente muda para o cobrebemx. Então é necessário saber o banco e carteira que o cliente irá utilizar e depois acessar o site abaixo: Depois, escolher a opção de download. Em seguida, escolher a opção sinalizada abaixo:

4 Abrirá a tela abaixo. Deve ser indicado o banco e a carteira escolhida pelo cliente, e a página apresentará os formatos dos campos que deverão ser configurados no cobrebemx. Os formatos devem ser obedecidos ao digitar esses dados no cadastro da cobrança (cadastro banco/conta) no GigaERP Gerar a Licença de Produção. Ao adquirir uma licença de uso do Cobrebemx, você recebe um código da chave de licença conforme o exemplo: 92655A52D82867FF06C3DB659547DCB27FC576AC0E6B7E9E68B8C17D8B6 47E95F0E0D95A65BC471A9CC2F0402E9EBA B E3CF8 De posse deste código, entrar no site: depois opção suporte (parte superior da tela) e acessar o conteúdo abaixo:

5 A tela abaixo é apresentada e os dados devem ser preenchidos para gerar a licença (arquivo.conf) para o banco/carteira que será utilizada. Nos dois primeiros campos deve ser colado (ou digitado) os códigos da chave de licença e completar as demais informações do cliente Cadastrar os dados da licença no sistema. Entrar na opção de cadastro Financeiro/bancos/contas bancárias. Deve-se digitar os dados necessários da conta e depois clicar na aba Cobrança. Na aba cobrança deve ser informado o código do cedente e clicar no botão novo. Você deverá clicar em cobrebemx, na opção solicitada, conforme tela abaixo.

6 Ao clicar no botão cobrebemx será aberto a tela para que seja informado a licença do Cobrebem. Deve ser indicado o arquivo que foi gerado no site (conforme item 1.3). Depois será aberto a tela mostrada a seguir onde deverão ser digitados os dados que foram levantados junto ao cliente e banco (sobre a carteira, etc.). Os campos agência, conta corrente e código do cedente devem estar formatados exatamente como exigido pelo Cobrebem, conforme visto no item 1.2. Os campos Nosso Número, se referem à faixa de numeração que os títulos do cliente receberão no banco. Devem ter o número inicial a partir do qual começa a numeração, o número fim (até onde irá a numeração) e o último, que se refere ao último número já utilizado.

7 Referente ao boleto, tem-se mantido o modelo Padrão, margem 15 mm e espécie de documento DM (duplicata mercantil). Os dados financeiro devem ser preenchidos de acordo com a prática do cliente. Se preenchido dias para protesto com valor acima de zero, indica que passado essa quantidade de dias e o título não for pago, o mesmo será enviado para protesto; mesmo que ao gerar o arquivo de remessa for desmarcado a opção Gerar linha de instrução para dias de protesto (esta opção somente deixa de colocar no arquivo de remessa bancária Protestar XX dias após o vencimento ). O quadro com informações da Remessa de Cobrança só devem ser preenchidos se a carteira permitir a remessa de cobrança bancária, senão, deixar desmarcado a opção Permite Remessa. Se houver remessa, informar se é o banco que emitirá os boletos (marcando/desmarcando a opção). No sequência deve ser preenchida com o último número de remessa praticado para a carteira em questão. Se não foi feito nenhuma ainda deixar 0. Se já foi feito via Web, deve ser pego o último número realizado e informar o mesmo. O campo Aceite é exigido apenas pela Caixa Econômica Federal o banco informará o que deve ser colocado (S, N ou A). Informar o tipo de layout de remessa e retorno. Ao lado de cada um desses campos há um botão para configurar as ocorrências (remessa ou retorno). As carteira mais utilizadas já possuem um cadastro prévio no sistema. Abaixo o exemplo das ocorrências de uma remessa. Por último tem que ser informado onde será o diretório que ficará gravado os arquivos para remessa e o diretório que conterá os arquivos de retorno.

8 2. Configurações no GigaERP. No GigaERP é necessário deixar parametrizado dados relativos ao Boleto (em caso de impressão pela empresa). Abaixo segue exemplo da tela de parametrizações: No campo imagem colocar o caminho até a imagem com o logo tipo da empresa. Instruções ao Caixa e Demonstrativo são campos não obrigatórios. Os campos de planos de contas são todos obrigatórios Parâmetros Locais. Nos parâmetros locais, deve ser informado o caminho da imagem, licença e se houver layout personalizado o caminho do mesmo.

9 2. Homologações. Os bancos devem solicitar uma homologação para o boleto e uma homologação para o arquivo de remessa de cobrança (se for utilizar). Após ter sido homologado de acordo com os procedimentos orientados pelo banco, é importante realizar uma homologação interna, antes do uso efetivo pelo cliente Boletos. Orientamos que gere um boleto de pequeno valor, onde o sacado seja o próprio cliente. Em seguida o boleto deve ser pago e, posteriormente, verificar se o valor entrou em conta-corrente. Se sim, o boleto pode ser liberado para uso Cobrança Bancária. Para a cobrança bancária gere três títulos de pequeno valor contra o próprio cliente. Gere o arquivo de remessa e os correspondentes boletos (caso seja a empresa que irá emití-los). O cliente deve acompanhar via acesso web o movimento de aceite da entrada dos títulos para cobrança; depois, deve pagar os boletos e verificar se os valores entram em conta-corrente. Se sim, o módulo deve ser liberado.

Configuração e Utilização de Boletos FAQ23

Configuração e Utilização de Boletos FAQ23 Configuração e Utilização de Boletos FAQ23 Através do sistema Futura Server é possível configurar e controlar a emissão de boletos bancários, Para isso é necessário realizar as seguintes configurações:

Leia mais

Como Configurar e Utilizar Boletos (Futura Server) FAQ23

Como Configurar e Utilizar Boletos (Futura Server) FAQ23 Como Configurar e Utilizar Boletos (Futura Server) FAQ23 Através do sistema Futura Server é possível configurar e controlar a emissão de boletos bancários, Para isso é necessário realizar as seguintes

Leia mais

Como configurar a conta financeira BANCO DO BRASIL?

Como configurar a conta financeira BANCO DO BRASIL? Como configurar a conta financeira BANCO DO BRASIL? Através desta solução, será possível cadastrar sua conta financeira do BANCO DO BRASIL para homologação junto ao banco. Será necessário ter alguns dados

Leia mais

Através desta solução, será possível cadastrar sua conta financeira do SICRED para homologação junto a banco.

Através desta solução, será possível cadastrar sua conta financeira do SICRED para homologação junto a banco. Através desta solução, será possível cadastrar sua conta financeira do SICRED para homologação junto a banco. 1 - O escritório deverá receber do banco, um e-mail com as seguintes informações: 1.1 Agência;

Leia mais

Configuração de Boletos de Cobranças

Configuração de Boletos de Cobranças Configuração de Boletos de Cobranças Para configurar a emissão de boletos bancários pelo sistema, observe os procedimentos abaixo: Acesse o módulo Administrativo. Clique no menu Financeiro em seguida escolha

Leia mais

Inclusão Boleto Sicoob Secovicred MG (Net Suprema)

Inclusão Boleto Sicoob Secovicred MG (Net Suprema) Inclusão Boleto Sicoob Secovicred MG (Net Suprema) Essa funcionalidade o usuário poderá realizar a emissão de boletos pelo próprio site da cooperativa, para tanto, deverá preencher os campos a seguir:

Leia mais

MPE-Manual ADF_COBREBEM ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA COBREBEM. ACOM SISTEMAS CORPORATIVOS LTDA

MPE-Manual ADF_COBREBEM ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA COBREBEM. ACOM SISTEMAS CORPORATIVOS LTDA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA COBREBEM Página 1 de 28 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 1.1 PROCESSO DE INSTALAÇÃO DO COBREBEM/SISTEMA EVEREST... 3 1.1.1 ARQUIVOS:... 3 1.1.2 LICENÇAS:... 5 1.1.3 CONFIGURAÇÃO DOS PARÂMETROS

Leia mais

Configuração do Gerenciador da Nota Fiscal Eletrônica

Configuração do Gerenciador da Nota Fiscal Eletrônica Configuração do Gerenciador da Nota Fiscal Eletrônica Birigui SP Setembro - 2013 1. Objetivo. Configurar a Nota Fiscal Eletrônica para que possa ser utilizada no GigaERP. A configuração abrange o módulo

Leia mais

MPE-Manual ADF_COBREBEM * Versão 2.9 Pronto

MPE-Manual ADF_COBREBEM * Versão 2.9 Pronto ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA COBREBEM Página 1 de 19 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 1.1 PROCESSO DE LIBERAÇÃO DO COBREBEM/SISTEMA EVEREST... 3 1.2.1 ARQUIVOS E LICENCAS:... 3 1.2.2 CONFIGURAÇÃO DOS PARÂMETROS COBREBEM...

Leia mais

2º passo: Cadastrar o Boleto de cobrança. Cadastros Financeiros Bancários Cobrança - Boletos

2º passo: Cadastrar o Boleto de cobrança. Cadastros Financeiros Bancários Cobrança - Boletos A seguir, vamos mostrar como configurar, cadastrar, gerar boletos e gerar/ receber remessas de boletos bancários. Os boletos bancários poderão ser gerados para qualquer lançamento de contas a receber.

Leia mais

INTBAN. Guia de Instalação e configuração 23/08/2011

INTBAN. Guia de Instalação e configuração 23/08/2011 INTBAN Guia de Instalação e configuração 23/08/2011 Instalação dos Arquivos Na área de downloads do site da CB Sistemas tem o arquivo com a última versão do Intban. Nesse momento é o arquivo da versão

Leia mais

TÍTULO: CONFIGURAÇÃO PARA EMISSÃO DE BOLETOS BANCÁRIOS.

TÍTULO: CONFIGURAÇÃO PARA EMISSÃO DE BOLETOS BANCÁRIOS. TÍTULO: CONFIGURAÇÃO PARA EMISSÃO DE BOLETOS BANCÁRIOS. 1- CADASTRO DOS BANCOS: 1.1 - Acesse o menu ARQUIVOS e clique em BANCOS; 1.2 - No campo CÓDIGO, será preenchido automaticamente pelo próprio sistema,

Leia mais

Contas a Receber. Índice. 1. Adicionando uma Receita Manual

Contas a Receber. Índice. 1. Adicionando uma Receita Manual Contas a Receber Gerencie suas contas a receber com o VHSYS, sistema integrado e boletos, com registro, sem registro e duplicadas em apenas alguns cliques. Índice 1. Adicionando uma Receita Manual 2. Gerenciando

Leia mais

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012.

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012. ITQ InPrint Cobrança Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012 http://www.itquality.com.br Sumário Introdução...2 Características do Sistema...3 Antes de Instalar...3 Instalando o Sistema...3 Acessando

Leia mais

Manual para Cadastramento de Cobrança com Registro

Manual para Cadastramento de Cobrança com Registro Manual para Cadastramento de Cobrança com Registro Sistema de Gerenciamento de Condomínios Systemar Informática Ltda Setembro 2016 Índice Configurações dos Boletos... 3 Banco Caixa... 4 Banco Sicoob...

Leia mais

Usando a geração de boletos

Usando a geração de boletos Usando a geração de boletos O sistema permite que sejam gerados boletos de cobrança, os boletos podem ser impressos ou enviados por e-mail. O sistema permite a geração de carteiras do tipo Não registrada,

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2015. Group Software. Todos os direitos reservados. 1. Melhoria no tratamento de definição de faixa numérica dos boletos no processo de cobrança. A

Leia mais

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e...

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e... Tutorial NFS-e Sumário 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e... 2 2 Configuração de Conta Corrente... 3 3 - Gerar NFS-e... 4 4 Enviar lote para prefeitura... 6 4.1 Gerar arquivo de retorno...

Leia mais

DATA: 27/07/ OBJETIVO MODO PROCEDER HISTÓRICO DAS ALTERAÇÕES... 38

DATA: 27/07/ OBJETIVO MODO PROCEDER HISTÓRICO DAS ALTERAÇÕES... 38 1/39 ÍNDICE 1. OBJETIVO... 2 2. MODO PROCEDER... 2 3. HISTÓRICO DAS ALTERAÇÕES... 38 Página 1/39 2/39 1. OBJETIVO Mostrar a implantação de todo processo de CNAB desde comunicação com o banco, homologação

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2015. Group Software. Todos os direitos reservados. 1. Melhoria no processo de visualização de lançamentos exportados ao Group Contábil - Novo parâmetro

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO BOLETOS BANCÁRIOS

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO BOLETOS BANCÁRIOS MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO BOLETOS BANCÁRIOS Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Sala 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600 suporte@digisat.com.br

Leia mais

Instalação e Operação do Leitor de Tracer do SAO WEB

Instalação e Operação do Leitor de Tracer do SAO WEB Instalação e Operação do Leitor de Tracer do SAO WEB Trion Soluções Empresariais mai/2015 Conteúdo 1. Instalação do Leitor de Tracer do SAO WEB... 3 2. Operação do Leitor de Tracer do SAO WEB... 5 2.1.

Leia mais

CADA0235 Relação Banco/Filial

CADA0235 Relação Banco/Filial CADA0235 Relação Banco/Filial Este programa realiza manutenção na tabela (CIBANCOF - Relacionamento de Banco com Filiais). Descreve as informações sobre tipo de tratamento a ser dado para uma determinada

Leia mais

Configuração de Impressoras Fiscais no GigaERP

Configuração de Impressoras Fiscais no GigaERP Configuração de Impressoras Fiscais no GigaERP Birigui SP Outubro - 2014 1. Objetivo. Configurar impressoras fiscais disponíveis no GigaERP. A lista de impressoras fiscais homologadas no GigaERP pode ser

Leia mais

TUTORIAL HOMOLOGAÇÃO DO BANCO SAFRA EM CORRESPONDÊNCIA AO BRADESCO HOMOLOGAÇÃO DO BANCO SAFRA EM CORRESPONDÊNCIA AO BRADESCO

TUTORIAL HOMOLOGAÇÃO DO BANCO SAFRA EM CORRESPONDÊNCIA AO BRADESCO HOMOLOGAÇÃO DO BANCO SAFRA EM CORRESPONDÊNCIA AO BRADESCO HOMOLOGAÇÃO DO BANCO SAFRA EM CORRESPONDÊNCIA AO BRADESCO Sumário Apresentação... 1 Cadastrando banco na rotina 524 - Cadastrar Caixa/Banco... 1 Dados necessários na rotina 1520 - Manter Dados de Integração

Leia mais

Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++

Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++ Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++ 1. Baixa de Parcelas Acesse o Módulo CONDOMÍNIO CÁLCULOS DA EMISSÃO BAIXA DE PARCELAS. Este programa efetua a baixa das parcelas dos eventos lançados nas unidades,

Leia mais

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados.

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. MANUAL DO USUÁRIO Copyright 2000-2017 Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste manual estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. Os nomes e dados fornecidos

Leia mais

Incluir Boleto - Sicoobnet Empresarial

Incluir Boleto - Sicoobnet Empresarial Incluir Boleto - Sicoobnet Empresarial Essa funcionalidade permite a emissão de boletos pelo Sicoobnet Empresarial manualmente, para tanto, deverá preencher os campos a seguir: Acesse o Sicoobnet Empresarial

Leia mais

Volpe ERP Cobrança Eletrôncia

Volpe ERP Cobrança Eletrôncia Volpe ERP Cobrança Eletrôncia Índice 1. Introdução... 3 1.1 Por que utilizar a cobrança eletrônica?... 3 1.1.1 O que é arquivo de remessa?... 3 1.1.2 O que é arquivo de retorno?... 4 1.2 Porque utilizar

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO BOLETOS BANCÁRIOS

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO BOLETOS BANCÁRIOS MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO BOLETOS BANCÁRIOS Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Sala 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600 suporte@digisat.com.br

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL ESTUDANTE PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL ESTUDANTE PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS Origem: Data de Criação: 01/07/2010 Ultima alteração: Versão: 1.2 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano Padovani Colaborador:

Leia mais

Como trabalhar com o módulo contas a receber?

Como trabalhar com o módulo contas a receber? Como trabalhar com o módulo contas a receber? O módulo Contas a Receber é usado para controlar tudo relacionado ao recebimento de títulos. Dentre as principais formas de recebimento temos dinheiro, cheques,

Leia mais

Manual de Consulta e impressão de 2ª. Via de boleto Bancário

Manual de Consulta e impressão de 2ª. Via de boleto Bancário 1) Acessar o site www.speedo.com.br no navegador da internet. Na parte superior do Site a direita clicar em Acesso Exclusivo e selecionar a opção de Segunda Via. Observação: Não precisa preencher login

Leia mais

Configuração Layout CNAB. Sumário

Configuração Layout CNAB. Sumário Configuração Layout CNAB Sumário Configuração Layout CNAB... 1 Sumário... 1 Descrição do Processo... 2 Módulos envolvidos... 2 Parâmetros... 2 Passo a Passo... 2 1. Cadastro do Banco utilizado... 2 2.

Leia mais

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária 1 Conceito Ao realizar uma compra com um fornecedor e gerar um registro no Contas a Pagar, no momento do pagamento é possível enviá-lo ao banco via arquivo

Leia mais

Manual da Prestação de Contas das Câmaras referente ao 1º Semestre

Manual da Prestação de Contas das Câmaras referente ao 1º Semestre Manual da Prestação de Contas das Câmaras referente ao 1º Semestre 1º Passo: Dentro da Contabilidade, verificar se todas as fichas orçamentárias onde são empenhas os gastos com pessoal estão com a opção

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.08

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.08 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.08 Receber...3 Cadastro de Duplicatas...3 Aba Geral...4 Aba Duplicatas Vinculadas...6 Aba Configurações para o DRG...7 Aba Configurações Nota Promissória...8 Formas de Pagamentos...9

Leia mais

MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos

MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos www.metrologia2017.org.br E-mail: metrologia2017@metrologia.org.br Telefone: 21-25327373 SUMÁRIO 1. COMO REALIZAR SUA INSCRIÇÃO?... 3 2. COMO REALIZAR

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

TCI Sistemas Integrados

TCI Sistemas Integrados TCI Sistemas Integrados Manual Gera arquivo Prefeitura 1 Índice 1 - Cadastros obrigatórios para Gerar Arquivo para Prefeitura...3 2 Gerar Arquivo...8 3 Retorno Arquivo Prefeitura...19 2 1 Cadastros obrigatórios

Leia mais

Sicredi. Código Cedente: XXXXX (Contas Antigas é a Conta Corrente sem o digito verificador) (No bloqueto vai ficar assim:

Sicredi. Código Cedente: XXXXX (Contas Antigas é a Conta Corrente sem o digito verificador) (No bloqueto vai ficar assim: Sicredi Nro do Banco: 748-X Nome do Banco: Bansicredi Logo: \\SERVIDOR\UTEIS\Demo_HP\MK4\Uteis\Sicredi.jpg Agencia: XXXXXX (Agencia 4 dígitos + Posto Avançado 2 dígitos) (Lajeado Centro - 017906 / Lajeado

Leia mais

Figura 1 - Tela Parâmetros do sistema

Figura 1 - Tela Parâmetros do sistema Como emitir boletos? O boleto bancário nada mais é do que um título de cobrança, pagável em qualquer agência bancária, casas lotéricas, supermercados e agências dos correios existentes em território brasileiro.

Leia mais

1. Divisão da tela de configuração do sistema

1. Divisão da tela de configuração do sistema Novidades da Versão 31.49/2.4.75 1. Divisão da tela de configuração do sistema A partir desta versão, a tela de Configuração do Sistema está divida em outras 3 telas, que referem-se às configurações gerais,

Leia mais

Manual Cobrança Sicoob Cobrança SEM Registro 1/23

Manual Cobrança Sicoob Cobrança SEM Registro 1/23 Manual Cobrança Sicoob Cobrança SEM Registro 1/23 1 Índice 1. Considerações... 03 1.1 Selecionar Conta... 03 2. Alteração Senha... 04 3. Cadastro Sacado... 05 4. Cadastro Grupo Sacado... 06 5. Arquivo

Leia mais

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro)

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro) Manual Do Sistema Venus 2.0 (Módulo Financeiro) 1 Tela Principal: Esta é a tela principal do módulo financeiro, aqui trabalhamos com: Contas a Receber, Contas a Pagar, Controle de cheques recebidos, vendas

Leia mais

COMO FAZER A SUA INSCRIÇÃO ON-LINE

COMO FAZER A SUA INSCRIÇÃO ON-LINE COMO FAZER A SUA INSCRIÇÃO ON-LINE No portal da FEC, selecione o evento que deseja fazer a inscrição. Procure no corpo da página, o link " Faça aqui a sua inscrição" ou o botão específico de inscrição.

Leia mais

2017 Gvdasa Inteligência Educacional Cobrança Registrada

2017 Gvdasa Inteligência Educacional Cobrança Registrada 2017 Gvdasa Inteligência Educacional Cobrança Registrada - 2017 1 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0 Sumário 1 Funções do Emissor... 3 1.1 Aba Inicial... 4 1.2 Aba Sistema... 5 1.2.1 Mensagem Sistema... 5 1.2.2 Modo de Emissão... 6 1.2.3 Execução... 6 1.3 Aba Retornos...

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2015. Group Software. Todos os direitos reservados. Sumário 1. Número da unidade em boletos de formato E e E Frente e Verso... 3 2. Acesso restrito

Leia mais

MANUAL DO KIT ON-LINE

MANUAL DO KIT ON-LINE MANUAL DO KIT ON-LINE Criado em: Novembro/2006 Alteração realizada: 15/12/2006 Versão do Manual: 1.0 Alteração realizada: 08/07/2009 Versão do Manual: 2.0 Alteração realizada: 27/01/2010 Versão do Manual:

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2013. Group Software. Todos os direitos reservados. Novidades versão 31.68/2.4.77 Novidades da Versão 31.68/2.4.77 1. Homologação Banco Sicredi Nesta

Leia mais

SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS. Manual do Usuário

SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS. Manual do Usuário SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS Manual do Usuário Acesso Rápido Apresentação 2 Consulta ao Catálogo do SiBIFRS 3 Pesquisa geral 5 Opções de consulta 7 Detalhamento da obra 8 Detalhamento da obra Guia Exemplares

Leia mais

Neste documento você contará com:

Neste documento você contará com: Neste documento você contará com: Manual Operacional do Validador Fluxograma Vídeo de apoio - No item Tutorial Manual Validador de Arquivos Sicredi (Uso Empresas) Objetivo: Este manual busca orientar a

Leia mais

COBRANÇA REGISTRADA CONDOMÍNIO SAMI ERP IMOBILIÁRIO

COBRANÇA REGISTRADA CONDOMÍNIO SAMI ERP IMOBILIÁRIO COBRANÇA REGISTRADA CONDOMÍNIO SAMI ERP IMOBILIÁRIO 1. Cadastro de Bancos Acesse o módulo DIVERSOS/ CADASTROS/ DE BANCOS. Este programa cadastra e altera o cadastro dos bancos. O cadastro de banco é utilizado

Leia mais

MANUAL. Via Portal do Cidadão

MANUAL. Via Portal do Cidadão MANUAL Enviar Proposta de Licitações" Via Portal do Cidadão Para efetuar esta operação o usuário deverá acessar o portal balneariopicarras.atende.net rolar a página até o final, clicando na aba Enviar

Leia mais

Manutenção de Boletos Emitidos Envio de Ocorrências ao Banco

Manutenção de Boletos Emitidos Envio de Ocorrências ao Banco Manutenção de Boletos Emitidos Envio de Ocorrências ao Banco Introdução A emissão de boletos e envio dos boletos em remessa, além do processamento de retorno de arquivos de cobrança, caracteriza o fluxo

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL CIDADÃO PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL CIDADÃO PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS Origem: Data de Criação: 15/11/2010 Ultima alteração: Versão: 1.1 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano Padovani Colaborador:

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2014. Group Software. Todos os direitos reservados. 1. Novo parâmetro em relatório de acordos Mostrar data pagamento para acordo de acordo. Com esta

Leia mais

2017/07/25 19:38 1/10 DocFix

2017/07/25 19:38 1/10 DocFix 2017/07/25 19:38 1/10 DocFix DocFix O DocFix é um Gerenciador de Documentos Fiscais. Ele centraliza toda infraestrutura de comunicação entre o GigaERP e os órgãos responsáveis pela emissão fiscal. Estão

Leia mais

1- Acesse o menu: Lançamentos/ Contas a Receber/ Ficha de Crédito 2- Marque a opção Considerar fichas baixadas.

1- Acesse o menu: Lançamentos/ Contas a Receber/ Ficha de Crédito 2- Marque a opção Considerar fichas baixadas. Sumário Este documento de versionamento contém: 1- Exibição de fichas de crédito e débito já baixadas 2- Ajustes nos filtros do relatório de Resumo de Contas a Receber 3- Nova opção para o relatório Movimentação

Leia mais

2015 GVDASA Sistemas Inscrição 1

2015 GVDASA Sistemas Inscrição 1 2015 GVDASA Sistemas Inscrição 1 2015 GVDASA Sistemas Inscrição 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2014. Group Software. Todos os direitos reservados. Novidades versão 32.32/2.4.83 Novidades da Versão 32.32/2.4.83 1. DIRF 2014 Nesta versão do Condomínio21,

Leia mais

MANUAL PROGRAMA SRSI ANTECIPAÇÃO FORNECEDOR

MANUAL PROGRAMA SRSI ANTECIPAÇÃO FORNECEDOR MANUAL PROGRAMA SRSI ANTECIPAÇÃO FORNECEDOR ÍNDICE Índice... 2 Introdução... 3 Ambiente Operacional... 4 Iniciando o SRSI... 5 Primeiro Acesso... 6 Tela Principal... 7 Importação de Arquivos de Antecipação

Leia mais

Manual de Utilização do Portal Educacional

Manual de Utilização do Portal Educacional Manual de Utilização do Portal Educacional Sumário Introdução... 2 Menu do Portal... 5 Acadêmico... 6 Materiais... 8 Financeiro... 8 Benefícios (Serviço Social)... 9 Relatórios... 10 Tarefa Diária... 11

Leia mais

REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA

REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA Este informativo tem a finalidade de orientar você Representante Pioneer a realizar seus pedidos utilizando o novo site disponibilizado pela empresa SQ Service. A SQ

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

Transferência Arquivos de Cobrança Bancária. Sicoobnet Empresarial

Transferência Arquivos de Cobrança Bancária. Sicoobnet Empresarial Transferência Arquivos de Cobrança Bancária Sicoobnet Empresarial SUMÁRIO Configurar Diretórios... 03 Enviar Arquivo Remessa CNAB 240... 04 Receber Arquivo Retorno CNAB 240... 06 Enviar Arquivo Remessa

Leia mais

REGISTRO ON-LINE INSPELL

REGISTRO ON-LINE INSPELL REGISTRO ON-LINE INSPELL Acesso ao registro on-line: Para fazer registro on-line de softwares da inspell você deve acessar a página www.inspell.com.br e depois clicar em Acesso Restrito e será direcionado

Leia mais

Processo: Compras. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Cotação de compras. Pendências Versão 2009 Release 2 Autor Francisca

Processo: Compras. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Cotação de compras. Pendências Versão 2009 Release 2 Autor Francisca Pendências 21675 Versão 2009 Release 2 Autor Francisca Processo: Compras Nome do Processo: Cotação de compras Acesso COMPRAS Pedido de Compra Motivação Tem como objetivo administrar todo o processo de

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

Treinamento Sistema Imobilis Módulo II

Treinamento Sistema Imobilis Módulo II Imobilis Módulo II Preparação de recibos Recibos> Reajuste Informe o mês para que o sistema verifique de acordo com o cadastro, quais são os contratos que serão reajustados. Maior índice p/ reajuste Para

Leia mais

REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA

REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA Este informativo tem a finalidade de orientar você Representante DuPont Pioneer e BioGene a realizar seus pedidos utilizando o novo site disponibilizado pela empresa

Leia mais

Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria

Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria Tutorial para manipulação de requerimentos pela secretaria Conteúdo 1. Cadastro de requerimentos... 2 2. Cadastro de solicitações... 3 3. Acompanhamento de solicitações... 3 4. Disponibilizando uma solicitação...

Leia mais

SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS. Manual do Usuário

SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS. Manual do Usuário SISTEMA DE BIBLIOTECAS DO IFRS Manual do Usuário Acesso Rápido Apresentação 2 Consulta ao Catálogo do SiBIFRS 3 Pesquisa geral 5 Opções de consulta 7 Detalhamento da obra 8 Detalhamento da obra Guia Exemplares

Leia mais

MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos

MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos SUMÁRIO 1. COMO REALIZAR SUA INSCRIÇÃO?...3 2. COMO REALIZAR O PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO?...5 3. COMO SUBMETER UM ARTIGO?...7 4. COMO REALIZAR

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0.1 Sumário 1 Funções do Emissor... 3 1.1 Aba Inicial... 4 1.2 Aba Sistema... 4 1.2.1 Mensagem Sistema... 5 1.2.2 Extras... 5 1.2.3 Contingência... 6 1.2.4 Execução... 6 1.3ContingênciaOffline...8

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema para Administração de Condomínios MANUAL USUÁRIO. Instruções para Instalação. ENG Sistemas - 1 -

Manual do Usuário. Sistema para Administração de Condomínios MANUAL USUÁRIO. Instruções para Instalação. ENG Sistemas - 1 - Sistema para Administração de Condomínios MANUAL DO USUÁRIO Instruções para Instalação ENG Sistemas - 1 - O Scon V2 está preparado para funcionar nos ambientes: Windows XP Windows 7 No Windows Vista /

Leia mais

Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24

Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24 Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24 Caminho: Configurações > Campos Adicionais>Campos Adicionais OS Referência: FOS24 Versão: 2018.12.03 Como Funciona: Através do sistema é possível

Leia mais

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Instrução Referência: FS133.2 Versão: 2017.01.16 Como Funciona: A tela de Instruções de Boletos permite gerar instruções

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2015. Group Software. Todos os direitos reservados. Sumário 1. Melhoria no processo de armazenamento dos arquivos remessa, retorno e seus backups...

Leia mais

ITQ InForm Recebimentos

ITQ InForm Recebimentos 7 ITQ InForm Recebimentos Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012 http://www.itquality.com.br Sumário Introdução...2 O ITQ InForm Recebimentos...3 Características do Sistema...3 Antes de Instalar...3

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor MANUAL DE USUÁRIO Versão 1.0 Servidor SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 4 1.1. Acesso (LOGIN)... 5 1.2. Cadastro... 6 2. Sistema 2.1. Visão Inicial... 10 2.2. Itens do Menu de Navegação... 11 2.3. Informações

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2014. Group Software. Todos os direitos reservados. Novidades versão 32.65/2.4.85 1. Incremento automático no arquivo de remessa CNAB Nesta versão

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2015. Group Software. Todos os direitos reservados. Versão 35.25/2.5.14 Sumário 1. Melhoria no processo de emissão de balancete - novo parâmetro Considerar

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2015. Group Software. Todos os direitos reservados. Sumário 1. Melhoria no processo exportação de lançamentos ao Group Contábil - novo parâmetro Desconsiderar

Leia mais

Boletim Informativo Técnico BIT041 12/2016

Boletim Informativo Técnico BIT041 12/2016 COBRANÇA ESCRITURAL O processo de Cobrança Escritural é usado pelas empresas que optam pela utilização da cobrança escritural magnética, na qual é o banco quem faz as cobranças do contas a receber. O sistema

Leia mais

Manual Genconnect REQUISITOS MÍNIMOS PARA UTILIZAÇÃO DO PORTAL. Procedimentos TI Centro de Genomas

Manual Genconnect REQUISITOS MÍNIMOS PARA UTILIZAÇÃO DO PORTAL. Procedimentos TI Centro de Genomas 1 Manual Genconnect O Genconnect vem com a finalidade de facilitar o acesso dos parceiros do Centro de Genomas na solicitação e realização de exames laboratoriais e reduzir a incidência de enganos no controle

Leia mais

Aplicativo Emissor de Etiquetas Código de Barras Instruções de uso

Aplicativo Emissor de Etiquetas Código de Barras Instruções de uso Entendendo o aplicativo O aplicativo Molti foi desenvolvido para impressão de etiquetas código de barras lendo as informações do banco de dados Omie. Para que a impressão ocorra de maneira correta, é necessário

Leia mais

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Contas a Pagar

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Contas a Pagar ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web Manual do Usuário Módulo de Contas a Pagar O ERP Brascomm oferece toda ferramenta necessária para a perfeita gestão do departamento de contas a pagar.

Leia mais

❷ Como efetuar o Pagamento por BOLETO.

❷ Como efetuar o Pagamento por BOLETO. ❷ Como efetuar o Pagamento por BOLETO. Após clicar no botão Efetuar Pagamento você será redirecionado para o site do Pagseguro para dar prosseguimento ao pagamento. Os procedimentos demonstrados a seguir

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2014. Group Software. Todos os direitos reservados. 1. Campo observação no cadastro de unidade A nova versão do Condomínio21 disponibiliza recurso

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

Secretaria Municipal de Administração e Finanças Divisão de Tributos. Manual do Site Acesso Geral PRATINHA

Secretaria Municipal de Administração e Finanças Divisão de Tributos. Manual do Site Acesso Geral PRATINHA Secretaria Municipal de Administração e Finanças Divisão de Tributos Manual do Site Acesso Geral PRATINHA ÍNDICE Siat Online - Considerações Gerais Consulta Débito de IPTU Emitir Guias de ITPU Emitir Guias

Leia mais

Manual Megasul. Módulo CobreBem

Manual Megasul. Módulo CobreBem Manual Megasul Módulo CobreBem Copyright 2002 MEGASUL Informática Ltda. Todos os direitos reservados Este Manual não pode ser copiado, transcrito, reproduzido, transferido para nenhuma linguagem humana

Leia mais

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS Índice Página Início/Login ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 03

Leia mais

Tutorial: Como Configurar Nota Fiscal Eletrônica - NFe

Tutorial: Como Configurar Nota Fiscal Eletrônica - NFe Tutorial: Como Configurar Nota Fiscal Eletrônica - NFe O processo de configuração da função de Nota Fiscal Eletrônica consiste no cadastro dos parâmetros de cálculo dos impostos e ainda da natureza da

Leia mais

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA

EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA EMISSÃO DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA VERSÃO 30.0.61 13 ÍNDICE 1. Pré-requisitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica... 3 2. Cadastros Iniciais... 3 2.1. Cadastro da Empresa... 3 2.2. Controle de Séries

Leia mais

No texto do de convite existem duas informações importantes: o link para o acesso a Cotação Web e a senha para o encerramento da cotação.

No texto do  de convite existem duas informações importantes: o link para o acesso a Cotação Web e a senha para o encerramento da cotação. COTAÇÃO WEB Como o fornecedor registra cotações no Módulo de Cotação Web 01. No momento em que o comprador dispara a Cotação Web, um e-mail é enviado a cada fornecedor participante da mesma. É a partir

Leia mais