E-book Passo a Passo Bloquinho Personalizado. Por Jane Meire Carvalho

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "E-book Passo a Passo Bloquinho Personalizado. Por Jane Meire Carvalho"

Transcrição

1 E-book Passo a Passo Bloquinho Personalizado

2 Me chamo Jane Meire Carvalho, nasci em Salvador Bahia. Tenho formação em Administração e atuei 11 anos na área de Comércio Exterior. Desde criança pratico alguns tipos de artesanato e há dois anos decidir me dedicar a Cartonagem e cada vez mais me impressiono com o poder de transformação que ela proporciona. Ao ser diagnosticada com transtorno de ansiedade e inicio de depressão encontrei no artesanato ajuda para combater esses males e ainda ter uma renda extra. Desde então amo ajudar as pessoas a sair desse quadro utilizando o artesanato com ferramenta principal. Imagine você pegar papelão, cola, tecido e transformar esses itens, claro que com a ajuda de ferramentas adequadas, em uma linda peça? Impressionante não é? Pois é exatamente isso que a cartonagem permite. Minha alegria é poder transferir meu conhecimento e proporcionar mudança de vida nas pessoas. Esse material é consequência de dedicação, esforço e nele revelo todos os segredos para um acabamento perfeito.

3 O mercado de Artesanato deixou de ser sinônimo de amadorismo há muito tempo e hoje já fatura 50 bilhões por ano no Brasil e envolve 8,6 de pessoas. As razões para esse crescimento são diversas e vão desde fatores como necessidade de aumento de renda e as formas que os profissionais encontram para driblar a crise, a desvalorização ocorrida com a industrialização e a produção em massa, a valorização do artesanal e a busca por produtos exclusivos e originais. Dicas para o sucesso: Seja único sempre: O produto deve ter o toque pessoal do artesão. Assim, ele chama a atenção do cliente e a chance de venda também aumenta. Aposte no online: A internet certamente vai chamar a atenção de um público diferente do seu. Atenção é fundamental: Responda a todas as perguntas dos consumidores. Mesmo as mais óbvias. O atendimento é um importante diferencial desse tipo de negócio e está ligado principalmente a consumidores de classes mais altas. n

4 Porque o Bloquinho Personalizado? Porque se trata de uma peça simples, com grau de complexidade baixo, útil, todo mundo precisa e ama, é muito utilizado como lembrança de casamento, aniversário, nascimento, casamento e possui um bom retorno.

5 Antes de começar tenho mais uma dica: Comece de onde você esta, Use o que você tem.faça o que você pode. Arthur Robert Ashe, Jr. Não se preocupe se você ainda não tem todas as ferramentas necessárias. Quando eu despertei o desejo de me dedicar a cartonagem além de não ter as ferramentas necessárias, não tinha ninguém para me ensinar. Por isso, comece com o que você tem e vá crescendo, melhorando sua técnica, seu acabamento aos poucos, mas com persistência. O que você irá precisar : 1. Papelão cinza (Paraná, Panamá, Holler depende da sua região) 2. Ele será a matéria prima básica para nosso trabalho. Existem várias espessuras os mais utilizados na cartonagem são 1,3 1,9, 2,3 e 2,9. Para esse trabalho utilizei 1,3. 3. Cola branca extra (não use a cola escolar porque não lhe dará um bom resultado, pois são muito diluídas) 4. Tecido 100% algodão (para capa e contra capa) 5. Estilete (para corta o papelão) 6. Régua de aço 7. Papel cartão (pode ser também um pedaço de cartolina) 8. Gabarito (para que a separação da lombada e capa sejam perfeitas, mas se você não tiver, não se preocupe faça a separação 0,3 mm) 9. Pincel (qualquer tamanho que lhe permita espalhar a cola) 10. Fita (para decoração) 11. Caneta ou lápis 12. Tesoura - Dica: Tenha sempre um tesoura para papel e outra para tecido. 13. Espátula (mas pode ser um cartão de plástico ou paninho para auxiliar na retirada de bolhas do tecido)

6 Medidas Papelão Cinza/holler Papel Cartão Miolo Capa 11 x 9,5 cm (2x) Guarda 20 x 10 Lombada 2 x 11 (1x) cm (1x) Papel sulfite 2 x 9 x 10,5 Medidas TECIDO Capa Guarda 24 x 14 cm (1x) 21,5 x 11, 5 (1x) Se você tiver um miolo com outras dimensões, basta cortar o papelão cinza 0,5 maior nas laterais e altura.

7 PASSO A PASSO 1. Montagem Capa Colar a lombada no centro de uma tira de papel craft e colar uma capa de cada lado deixando um pequeno espaço entre cada parte: para esse espaço, usar a régua de cartonagem em pé.

8 2. Corte as sobras das laterais rente com o papelão. 3. Passe a cola na peça inteira, mas não deixe excesso, para não manchar o tecido, principalmente os escuros.

9 Se você achar que tem cola em excesso, passe o rolinho para retirar. 4. No tamanho total dessa peça, cole o tecido deixando uma sobra de 1,5cm em toda a volta. Se ficar sobrando tecido você retira depois, pois para um bom acabamento não deve ter excesso de tecido. 5. Espalhe a cola com a espátula ou cartão de plástico (daquele de crédito ou débito) para retirar as bolhas e faça o vinco na separação entre a lombada e capas.

10 6. Marque as quinas com a ajuda da régua fio de cabelo. Essa é uma das peças mais importante para um bom acabamento, você encontra em casa de desenhista ou de artesanato. 7. Corte o excesso.

11 8. Passar cola no verso do papelão holler e colar a sobra do tecido com a ajuda da espátula. Dica importante: Para seu acabamento ficar perfeito passe o pincel sujo de cola nas quinas e pressione com a espátula de forma a fixar o tecido no outro.

12 9. Cole as 4 partes deixando como a foto: 10. Montagem do acabamento interno da capa(guarda). Faça o mesmo processo aplicado na etapa anterior. Cole o papel cartão no tecido. Corte as quinas com a ajuda da régua fio de cabelo e cole com a ajuda da espátula.

13 11. Esse é o momento de decorar sua peça, pois a parte da fita deve ficar escondida sobre o acabamento interno.utilize cola de silicone liquida para fixar mais rápido. 12.Cole o acabamento interno na capa externa de modo que os espaços entre capa frente, lombada e capa fundo das duas partes fiquem alinhados e pressione com a espátula. Obs: Não se esqueça de fazer o vinco.

14 13. Passe cola branca no miolo e cole-o o miolo na capa no local da lombada. Miolo com várias folhas e larguras é encontrado com facilidade em gráfica, pois eles costumam blocar (prender as folhas com cola) as aparas/sobras de papel sulfite para vender. Dicas Valiosas Após colar o miolo, deixe a peça com um peso ou prenda com fita crepe para que a cola seque e não empene a capa. O papelão cinza tem essa particularidade, se não secar no molde que ele deve ficar, poderá empenar e comprometer o acabamento. Esse eu coloquei um peso e esperei 2 horas a secagem total. No momento da secagem você pode pegar a peça para verificação, mas sem seguida retorna.

15 14. Decore como desejar. Nesse caso fiz um laço com fita de cetim e amarrei com fio dourado para dar um charme. Use sua criatividade para decorar como desejar.

16 Espero que você tenha aproveitado todas as informações e dicas que contém nesse e-book. Coloque-em prática tudo que ensinei e mergulhe no mundo mágico da cartonagem tentando fazer peças maiores. Atente-se em aumentar a gramatura do papelão para peças maiores. BLOG DA BELA TODOS OS DIREITOS RESERVADOS Blog da Bela Bela Artesanato

Sacola para cerveja e caneca

Sacola para cerveja e caneca Peças em cartonagem - Especial Dia dos Pais Sacola para cerveja e caneca Claudia Wada Olá! Este é o material complementar do produto Sacola para cerveja e caneca presente no curso Peças em cartonagem -

Leia mais

Lembrancinhas rápidas em cartonagem: faça e venda o ano todo - Tutorial. Caixa com fotos. Claudia Wada

Lembrancinhas rápidas em cartonagem: faça e venda o ano todo - Tutorial. Caixa com fotos. Claudia Wada Lembrancinhas rápidas em cartonagem: faça e venda o ano todo - Tutorial Caixa com fotos Olá! Claudia Wada Este é o material complementar do produto Caixa com fotos presente no curso Lembrancinhas rápidas

Leia mais

Lembrancinhas rápidas em cartonagem: faça e venda o ano todo - Tutorial. Caixa de maquiagem. Claudia Wada

Lembrancinhas rápidas em cartonagem: faça e venda o ano todo - Tutorial. Caixa de maquiagem. Claudia Wada Lembrancinhas rápidas em cartonagem: faça e venda o ano todo - Tutorial Olá! Claudia Wada Este é o material complementar do produto presente no curso Lembrancinhas rápidas em cartonagem: faça e venda o

Leia mais

, Â. ,', - DIA DAS _..., Pf CAS ARTESANAIS PARA FAZER f VENPf R

, Â. ,', - DIA DAS _..., Pf CAS ARTESANAIS PARA FAZER f VENPf R ,.......,....... 4... Â...... 6, I,', - DIA DAS _..., \, edulj Pf CAS ARTESANAIS PARA FAZER f VENPf R APOSTILA Cartonagem Claudia Wada 2 AULA 1 - Quadro porta-retratos QUADRO GRANDE Base: 60 x 70 cm (1x)

Leia mais

Caixa porta-biscoitos de Natal

Caixa porta-biscoitos de Natal Lembrancinhas rápidas em cartonagem: faça e venda o ano todo - Tutorial Caixa porta-biscoitos de Natal Olá! Claudia Wada Este é o material complementar do produto Caixa porta-biscoitos de Natal presente

Leia mais

LISTA DE MATERIAIS: Papel Holler 3mm tamanhos: 2 de 25,5x34cm e 1 de 5x34cm. Papel Holler 1mm tamanho 25x33cm. Papel Cartão 150gr nos tamanhos: 1 de 25x33cm, 1 de 5x33cm e 25x20cm/25x13cm formando um trapézio.

Leia mais

Cartonagem. Maleta para ferramentas. Desenvolva você mesmo sua própria peça com este Ebook. Wanessa Ramos

Cartonagem. Maleta para ferramentas. Desenvolva você mesmo sua própria peça com este Ebook. Wanessa Ramos Cartonagem Maleta para ferramentas Desenvolva você mesmo sua própria peça com este Ebook Wanessa Ramos Dados sobre a autora: Wanessa Pereira Ramos Formações: * Processamento de Dados Uni-Anhanguera, Goiânia

Leia mais

Criando com a. Kit Escritório

Criando com a. Kit Escritório Kit Escritório Kit Escritório Execução da Peça: Ana Cristina Diagramação e execução da receita : Ana Cristina Materiais Usados: Cola Branca Fita Crepe 30 cm de TECIDO ESTAMPADO 30 cm de TECIDO para composição

Leia mais

LINHA DECOUPAGE E PATCHWORK. Cesta para Bordado. Estilotex. Possibilidades criativas no mundo das artes.

LINHA DECOUPAGE E PATCHWORK. Cesta para Bordado. Estilotex. Possibilidades criativas no mundo das artes. LINHA DECOUPAGE E PATCHWORK Cesta para Bordado Estilotex. Possibilidades criativas no mundo das artes. Material utilizado: Kit de cartonagem Artesa Cartonagem de cesta para bordados Pincel de cabo amarelo

Leia mais

Porta aliança em feltro

Porta aliança em feltro Porta aliança em feltro *Moldes *passo a passo simplificado Lista de materiais: *feltro nas cores: Branco, bege palha e amarelo canário; *linha de meada branca; *linha dourada ou linha invisível; *cola

Leia mais

Cartonagem: Presentes de Natal

Cartonagem: Presentes de Natal 1 Cartonagem: Presentes de Natal Olá! Claudia Wada Este é o material complementar do curso Cartonagem: Presentes de Natal, com Claudia Wada. Nas próximas páginas, você encontrará os moldes referentes ao

Leia mais

Cartonagem. Porta maquiagem. Desenvolva você mesmo sua própria peça com este Ebook. Wanessa Ramos

Cartonagem. Porta maquiagem. Desenvolva você mesmo sua própria peça com este Ebook. Wanessa Ramos Cartonagem Porta maquiagem Desenvolva você mesmo sua própria peça com este Ebook Wanessa Ramos Dados sobre a autora: Wanessa Pereira Ramos Formações: * Processamento de Dados Uni-Anhanguera, Goiânia /

Leia mais

Cartonagem para decorar e organizar a casa

Cartonagem para decorar e organizar a casa 1 Cartonagem para decorar e organizar a casa com Alice Yozhiyoka Olá! Este é o material complementar do curso Cartonagem para decorar e organizar a casa, com Alice yozhiyoka. Nas próximas páginas, você

Leia mais

MOLDES INFANTIS PARA PAPEL OU EVA

MOLDES INFANTIS PARA PAPEL OU EVA MOLDES INFANTIS PARA PAPEL OU EVA MOLDES INFANTIS PARA PAPEL OU EVA Seguem abaixo vários moldes infantis para papel ou EVA. São Moldes de pinguins, molde de torta, molde de joaninha na flor, joaninha com

Leia mais

Tutorial para modificar kit de móveis básico

Tutorial para modificar kit de móveis básico Tutorial para modificar kit de móveis básico (kit pode ser obtido em www.pequenasartes.com.br ) Material necessário: - estilete - lixa (é sempre bom ter um pouco a mais) de 240 ou mais fina. Quanto mais

Leia mais

Cartonagem para decorar e organizar a casa

Cartonagem para decorar e organizar a casa 1 Cartonagem para decorar e organizar a casa com Alice Yozhiyoka Olá! Este é o material complementar do curso Cartonagem para decorar e organizar a casa, com Alice yozhiyoka. Nas próximas páginas, você

Leia mais

Cartonagem com marchetaria

Cartonagem com marchetaria 1 Cartonagem com marchetaria com Hugo Marsiglia e Alice Yozhiyoka Olá! Este é o material complementar do curso Cartonagem com marchetaria, com Hugo Marsiglia e Alice yozhiyoka. Nas próximas páginas, você

Leia mais

Cartonagem 2 com Claudia Wada

Cartonagem 2 com Claudia Wada Cartonagem 2 com Claudia Wada ESTE MATERIAL É PARTE INTEGRANTE DO CURSO ONLINE CARTONAGEM 2 DA EDUK (WWW.EDUK.COM.BR) CONFORME A LEI Nº 9.610/98, É PROIBIDA A REPRODUÇÃO Olá, Internauta! Todos nós gostamos

Leia mais

Cartonagem. Caixa tampa de sapato. Desenvolva você mesmo sua própria peça com este Ebook. Wanessa Ramos

Cartonagem. Caixa tampa de sapato. Desenvolva você mesmo sua própria peça com este Ebook. Wanessa Ramos Cartonagem Caixa tampa de sapato Desenvolva você mesmo sua própria peça com este Ebook Wanessa Ramos Dados sobre a autora: Wanessa Pereira Ramos Formações: * Processamento de Dados Uni-Anhanguera, Goiânia

Leia mais

Cartonagem com marchetaria

Cartonagem com marchetaria 1 Cartonagem com marchetaria com Hugo Marsiglia e Alice Yozhiyoka Olá! Este é o material complementar do curso Cartonagem com marchetaria, com Hugo Marsiglia e Alice yozhiyoka. Nas próximas páginas, você

Leia mais

Apostila digital Mulher Maravilha by acor e Mimos

Apostila digital Mulher Maravilha by acor e Mimos Apostila digital Mulher Maravilha by acor e Mimos MULHER MARAVILHA O primeiro passo é riscar os moldes conforme descriminado no molde. Para riscar indico a utilização da caneta mágica que apaga com o calor

Leia mais

- Apostila Gratuita

- Apostila Gratuita - PASSO A PASSO: Para fazer à mão, risque os moldes do corpo, cabeça, braços e asa no feltro, sendo que para asa risque também uma vez na manta. Recorte no risco e faça o caseado normalmente e vai enchendo

Leia mais

aproximadamente, costurado no estilo MOLESKINE. Montagem de um livro/caderno tamanho A4 ou, 15x 27cm, aproximadamente com costura japonesa.

aproximadamente, costurado no estilo MOLESKINE. Montagem de um livro/caderno tamanho A4 ou, 15x 27cm, aproximadamente com costura japonesa. CURSOS da Janice-PAPEL ARTEIRO Aulas variam de 3 a 4h, dependendo do projeto. O material está incluso e as ferramentas listadas, são disponibilizadas durante a aula e devolvidas ao final de cada aula.

Leia mais

Esta apostila contém 1 passo a passo para peça de e.v.a, folha com dicas e sugestões, folha de molde, lista de materiais, etapas ilustradas em

Esta apostila contém 1 passo a passo para peça de e.v.a, folha com dicas e sugestões, folha de molde, lista de materiais, etapas ilustradas em Apostila de E.V.A Donut 13013 Esta apostila contém 1 passo a passo para peça de e.v.a, folha com dicas e sugestões, folha de molde, lista de materiais, etapas ilustradas em impressão colorida. Dicas e

Leia mais

Apostila de Moldes. Beleza de Pano. Chapeuzinho Vermelho de Pano

Apostila de Moldes. Beleza de Pano. Chapeuzinho Vermelho de Pano Beleza de Pano Chapeuzinho Vermelho de Pano Apostila de Moldes C H A P E U Z I N H O V E R M E L H O D E P A N O A ARTESÃ Olá, meu nome é Adriana Duarte, sou mãe de dois, empreendedora digital e artesã,

Leia mais

Site Faça Você Mesmo. Composto por Materiais Simples. Elegante. Abacaxi. Desenvolve a Habilidade Manual. bonito

Site Faça Você Mesmo. Composto por Materiais Simples. Elegante. Abacaxi. Desenvolve a Habilidade Manual. bonito 1 Site Faça Você Mesmo Composto por Materiais Simples Elegante Abacaxi bonito Desenvolve a Habilidade Manual 2 Sumário Lista de Material... 3 Como Cortar as Folhas... 4 Dobrando as Peças... 6 Montagem

Leia mais

MATERIAIS PEDAGÓGICOS ACESSÍVEIS

MATERIAIS PEDAGÓGICOS ACESSÍVEIS MATERIAIS PEDAGÓGICOS ACESSÍVEIS tutoriais tutoriais COMO FAZER Você vai precisar de: MATERIAIS: 2 folhas de papel paraná; 2 folhas de papel pluma ou papel isopor ou EVA; 1 bateria de 3 volts; Folhas de

Leia mais

Dicas Para Trabalhar com MDF

Dicas Para Trabalhar com MDF Dicas Para Trabalhar com MDF Sempre lixe a peça antes de pintar. Passe uma demão de tinta branca ou primer antes de pintar. Se não tiver espátula, use um cartão de crédito velho. Lave bem os pincéis após

Leia mais

TUTORIAL CORDÃO DE LUZ

TUTORIAL CORDÃO DE LUZ TUTORIAL CORDÃO DE LUZ por MARINA TSUGE WWW.VIDADETSUGE.COM.BR MATERIAL NECESSÁRIO 90mt de linha de cotton (são aquelas linhas pra fazer crochê. Um rolo grande tem 500 mt OBS.: quanto mais linha, mais

Leia mais

Especial Natal Gostou? Para comprar acesse: https://cantinhodathiana.com.br/apostila-digital-natal/

Especial Natal Gostou? Para comprar acesse: https://cantinhodathiana.com.br/apostila-digital-natal/ Especial Natal 2017 Apresentação Olá, meu nome é Silvia Rosário, estou há mais de 2 anos no mundo do feltro mas sempre trabalhei com artesanato. Cada detalhe faço com muito amor e carinho e espero que

Leia mais

PEDAGÓGICOS ACESSÍVEIS. tutoriais

PEDAGÓGICOS ACESSÍVEIS. tutoriais MATERIAIS PEDAGÓGICOS ACESSÍVEIS tutoriais Máquina de somar tutoriais COMO FAZER Você vai precisar de: MATERIAIS: 1 pasta ou caixa de polipropileno branca ou transparente ; 1 tubo de papelão, de papel

Leia mais

ACESSÍVEIS. tutoriais

ACESSÍVEIS. tutoriais MATERIAIS PEDAGÓGICOS ACESSÍVEIS tutoriais Painel interativo t u t oria i s COMO FAZER Você vai precisar de: MATERIAIS: Papel paraná ou couro ou papelão; 6 embalagens de margarina de 250g com tampa transparente

Leia mais

Esta apostila contém 1 passo a passo para peça de e.v.a, folha com dicas e sugestões, folha de molde, lista de materiais, etapas ilustradas em

Esta apostila contém 1 passo a passo para peça de e.v.a, folha com dicas e sugestões, folha de molde, lista de materiais, etapas ilustradas em Apostila de E.V.A Tortinha de Maçã 13008 Esta apostila contém 1 passo a passo para peça de e.v.a, folha com dicas e sugestões, folha de molde, lista de materiais, etapas ilustradas em impressão colorida.

Leia mais

Preparamos este material exclusivamente para a divulgação gratuita. Ele contém a lista de materiais do curso Encadernação: livros

Preparamos este material exclusivamente para a divulgação gratuita. Ele contém a lista de materiais do curso Encadernação: livros Lista de materiais Caro aluno, Preparamos este material exclusivamente para a divulgação gratuita. Ele contém a lista de materiais do curso Encadernação: livros personalizados para viagens, com Daniele

Leia mais

Cartonagem Sem Mistério por Heloisa Gimenes

Cartonagem Sem Mistério por Heloisa Gimenes Cartonagem Sem Mistério por Heloisa Gimenes Um Material de fácil entendimento, rico em detalhes e que irá te surpreender a cada página. Divirta-se! E-book Gratuito Sobre a Autora Ensinar Cartonagem é minha

Leia mais

Kit 5 peças - Passarinho

Kit 5 peças - Passarinho Kit 5 peças - Passarinho Criação e Execução: Dirce Pfefer Técnica: Costura Marca: Tecidos Coats Tema: Infantil Tamanho: Único Materiais: Tecidos Coats Corrente: 2400011-16002, com 100 cm; 1047009-26780,

Leia mais

Embalagens para presente: valorize suas peças PETER PAIVA

Embalagens para presente: valorize suas peças PETER PAIVA Embalagens para presente: valorize suas peças PETER PAIVA - 2 - O curso Quer valorizar as suas peças com lindas embalagens? Venha aprender a confeccionar mais de dez embalagens incríveis, práticas e de

Leia mais

Customização de. imagens sacras HELVIO MENDONÇA

Customização de. imagens sacras HELVIO MENDONÇA Customização de imagens sacras HELVIO MENDONÇA CUSTOMIZAÇÃO DE IMAGENS SACRAS -2- O expert Hélvio Mendonça é graduado em Artes plásticas e pós-graduado em Arteterapia. Trabalha com arte e artesanato há

Leia mais

Lista de Materiais Ovelha Nani Tamanho do boneco: 28 cm sentada - 40 cm em pé - Tecido Carapinha 50cm x 80cm - Tecido Microsoft creme 30cm x 40cm - Tecido Microsoft rosa 50cm x 80cm - Plumante 500g - Pérola

Leia mais

Sumário. Introdução 3 Passo a passo vidro 4 Passo a passo metal 11 Passo a passo plástico 19 Conclusão 26

Sumário. Introdução 3 Passo a passo vidro 4 Passo a passo metal 11 Passo a passo plástico 19 Conclusão 26 1 2 Sumário Introdução 3 Passo a passo vidro 4 Passo a passo metal 11 Passo a passo plástico 19 Conclusão 26 3 Introdução Aqui é a Lívia Fiorelli do Life Artesanato e quero dizer que estou muito feliz

Leia mais

Enfeite 3D e bandeja kit de higiene em MDF

Enfeite 3D e bandeja kit de higiene em MDF Decoração infantil em feltro: fazendinha Enfeite 3D e bandeja kit de higiene em MDF AMANDA ANDRONIC ENFEITE DE PORTA - 2 - Olá! Este é o material complementar dos produtos Enfeite 3D e bandeja kit de higiene

Leia mais

MINI ÁLBUM DE VERÃO. Passo 1. Passo 2. Erin Bassett. projetos. Crie um lindo álbum para guardar as boas lembranças do seu verão!

MINI ÁLBUM DE VERÃO. Passo 1. Passo 2. Erin Bassett. projetos. Crie um lindo álbum para guardar as boas lembranças do seu verão! projetos MINI ÁLBUM DE VERÃO Erin Bassett Crie um lindo álbum para guardar as boas lembranças do seu verão! MATERIAIS: Álbum de Chipboard Maya Road 15,24cm x 15,24cm (6" x 6"), papéis decorados (Crate

Leia mais

Lista de materiais para a bolsa de ombro AgnesRasta

Lista de materiais para a bolsa de ombro AgnesRasta Lista de materiais para a bolsa de ombro AgnesRasta 70cm de tricoline 40cm algodão cru para o forro 45cm espuma 45cm tnt 2 x 9cm e.v.a 1,20m cadarço 30mm largura 45cm zíper 2 cursores Molde 1 - Corpo

Leia mais

Cesta de Decorativas

Cesta de Decorativas Cesta de Decorativas Esta cesta é muito versátil, pois serve para colocar frutas, revistas, flores e muito mais. Basta soltar a imaginação! Material - 1 lixeira média para servir de molde - tesoura - 1

Leia mais

Bracelete Técnica utilizada: reaproveitamento de embalagem de papelão de ovos

Bracelete Técnica utilizada: reaproveitamento de embalagem de papelão de ovos Bracelete 1 Técnica utilizada: reaproveitamento de embalagem de papelão de ovos Materiais 2 Embalagem de papelão de uma dúzia de ovos Caixa de papelão Fita adesiva Cola Verniz acrílico 02 pincéis Tesoura

Leia mais

Álbum Sanfonado. Técnica utilizada: cartonagem com utilização de papel reciclado com sisal

Álbum Sanfonado. Técnica utilizada: cartonagem com utilização de papel reciclado com sisal Álbum Sanfonado 1 Técnica utilizada: cartonagem com utilização de papel reciclado com sisal Materiais 2 Papel reciclado com sisal. Papelão Paraná. Papel color plus gramatura 180 g/m² ou cartolina. Lápis

Leia mais

Modelagem de Carteiras. Carteiras de Couro

Modelagem de Carteiras. Carteiras de Couro Carteiras de Couro Carteira I Este modelo corresponde a carteira de formato retangular, dobrável e com divisões internas, para cédulas, cartões e documentos. Seus moldes são: Algumas indicações sobre os

Leia mais

Peça: Porta Recados Criação: Professora Dany Alves

Peça: Porta Recados Criação: Professora Dany Alves Peça: Porta Recados Criação: Professora Dany Alves Inspiração: Peça feita para ser usada para decorar qualquer ambiente de sua casa. Com toque de carinho vamos organizar nossos compromissos e recados!

Leia mais

Especial Dia das Mães: peças artesanais para fazer e vender Tê Pires

Especial Dia das Mães: peças artesanais para fazer e vender Tê Pires Especial Dia das Mães: peças artesanais para fazer e vender Tê Pires ESTE MATERIAL É PARTE INTEGRANTE DO CURSO ONLINE ESPECIAL ENCADERNAÇÃO: DIA DAS PEÇAS MÃES: PARA PEÇAS MAMÃE ARTESANAIS E BEBÊ PARA

Leia mais

ESTE MATERIAL É PARTE INTEGRANTE DO CURSO ONLINE MALAS E ACESSÓRIOS PARA VIAGENS DA EDUK (WWW.EDUK.COM.BR) CONFORME A LEI Nº 9.610/98, É PROIBIDA A

ESTE MATERIAL É PARTE INTEGRANTE DO CURSO ONLINE MALAS E ACESSÓRIOS PARA VIAGENS DA EDUK (WWW.EDUK.COM.BR) CONFORME A LEI Nº 9.610/98, É PROIBIDA A Lista de materiais Caro aluno, Preparamos esse material exclusivamente para a divulgação gratuita. Ele contém a lista de materiais do curso Malas e acessórios para viagens, com Renàtá Viál, Yuji Sato,

Leia mais

Manual de como eu fiz (Passo a passo)

Manual de como eu fiz (Passo a passo) Manual de como eu fiz (Passo a passo) 2014 - Ano - I - Manual - V Deixo um exemplo de como fazer. Assim como eu fiz, Façam vocês também Editorial Presados companheiros de hobby, Com estes manuais com pequenas

Leia mais

INSTALLATION GUIDE 10-YEAR WARRANTY 10 ANOS DE GARANTIA MANUAL DE INSTALAÇÃO. MANUAL DE INSTALACIÓN. Versão em PORTUGUÊS

INSTALLATION GUIDE 10-YEAR WARRANTY 10 ANOS DE GARANTIA MANUAL DE INSTALAÇÃO.   MANUAL DE INSTALACIÓN. Versão em PORTUGUÊS 10-YEAR WARRANTY 10 ANOS DE GARANTIA ANTI A 10 AÑOS DE GARANTÍA Versão em PORTUGUÊS INSTALLATION GUIDE Fita ITEM Métrica / Trena AVISO DE SEGURANÇA Por questões de segurança, recomenda-se que o produto

Leia mais

LOUSA MÁGICA COM PAPEL CONTACT

LOUSA MÁGICA COM PAPEL CONTACT LOUSA MÁGICA CONTACT COM PAPEL Hoje vamos aprender como fazer uma lousa Mágica com papel contact para seus alunos de educação infantil (lousa magnética). É muito fácil de fazer e os pequenos vão adorar

Leia mais

Kit 5 peças Passeio com a Mamãe

Kit 5 peças Passeio com a Mamãe Kit 5 peças Passeio com a Mamãe Criação e Execução: Dirce Pfefer Técnica: Costura Marca: Tecidos Coats Tema: Infantil Tamanho: Único Materiais: Tecidos de algodão Coats Corrente: 1047005-22444, com 210

Leia mais

LAÇOS PARA PRESENTE PASSO A PASSO

LAÇOS PARA PRESENTE PASSO A PASSO LAÇOS E NÓS LAÇOS PARA PRESENTE PASSO A PASSO São várias ideias criativas e super fofinhas! Vamos aos passo a passos e escolha um lacinho bem legal para enfeitar teu presente. IDEIAS PARA FAZER LAÇOS PARA

Leia mais

Decoração infantil em feltro: fazendinha. Enfeite de porta AMANDA ANDRONIC

Decoração infantil em feltro: fazendinha. Enfeite de porta AMANDA ANDRONIC Decoração infantil em feltro: fazendinha Enfeite de porta AMANDA ANDRONIC - 2 - Olá! Este é o material complementar do produto Enfeite de porta, parte do curso Decoração infantil em feltro: fazendinha

Leia mais

Projeto: Rosa Sirota Caixa Quadrada Tinta Mosaico

Projeto: Rosa Sirota Caixa Quadrada Tinta Mosaico Projeto: Rosa Sirota Caixa Quadrada Tinta Mosaico Tempo de execução: aproximadamente 1 hora e meia sem contar tempos de secagem Grau de dificuldade: difícil Material: Caixa de MDF quadrada, com tampa medindo

Leia mais

gigiserelepe craft página 1

gigiserelepe craft página 1 gigiserelepe craft página 1 Gigi, a serelepe Olá, eu sou a Gianini Pereira e a minha história com o artesanato começou em 2006, quando ele mudou a minha vida, mas é desde pequena que estou neste mundo

Leia mais

ACESSÍVEIS. tutoriais

ACESSÍVEIS. tutoriais MATERIAIS PEDAGÓGICOS ACESSÍVEIS tutoriais Caixa sensorial tutoriais COMO FAZER Você vai precisar de: MATERIAIS: 1 carrinho de controle remoto que se mova para frente, trás e lados, de aproximadamente

Leia mais

Como pintar listas na parede sem que a tinta ultrapasse a fita crepe?

Como pintar listas na parede sem que a tinta ultrapasse a fita crepe? TEXTURA & CORES Como pintar listas na parede sem que a tinta ultrapasse a fita crepe? Para realizar esta tarefa, o local da parede onde vai ser colada a fita crepe não deve ter imperfeições, ranhuras e

Leia mais

Como Conservar e Restaurar

Como Conservar e Restaurar Como Conservar e Restaurar Documentos Livros Papéis em geral Apresentação Arquivo é o conjunto de documentos produzidos e recebidos por pessoas físicas, jurídicas, públicas ou privadas, no decorrer de

Leia mais

Lembranças para festas

Lembranças para festas Lembranças para festas MATERIAL - Massa básica na cor natural - Tinta a óleo nas cores sombra queimada e amarelo cádmio escuro - Arame encapado verde nº 22 -Tesoura -Pedaço de isopor para a secagem do

Leia mais

luminária em pvc

luminária em pvc 24 luminária em pvc www.dremel.com.br 25 gabarito na página: 90 1 ferramenta Dremel Série 300 1 broca de corte ref. 561 1 disco de corte EZ Lock ref. EZ476 1 acoplamento multiestação de trabalho ref. 2500

Leia mais

Aulas 4 e 7 - Lembrancinhas e Toalha de banho do bebê (7 peças / 1 página) Foto ilustrativa e lista de materiais na página 4

Aulas 4 e 7 - Lembrancinhas e Toalha de banho do bebê (7 peças / 1 página) Foto ilustrativa e lista de materiais na página 4 Sumário Moldes 1 Conteúdo das aulas (por arquivo): Aulas 1, 2 e 3 - Bolsa maternidade (3 peças / 1 página) Foto ilustrativa e na página 3 Aulas 4 e 7 - Lembrancinhas e Toalha de banho do bebê (7 peças

Leia mais

Kimono de Manga Curta

Kimono de Manga Curta 2010 Kimono de Manga Curta Rápido, Simples e sem Segredos Materiais Necessários Tecido Algodão Suficiente para cortar 1 vez as costas e 2 vezes as frentes, de acordo com as medidas apresentadas na tabela.

Leia mais

Convites. Produto virtual para impressão! Você vai precisar de: Dica:

Convites. Produto virtual para impressão! Você vai precisar de: Dica: Convites Você vai precisar de: - 1 ou mais folhas no formato A4 (recomendamos folhas na gramatura 180 gramas) - 1 tesoura Dica: Você pode fazer a impressão em uma gráfica rápida da sua cidade: Envie o

Leia mais

Patch apliquê: para crianças

Patch apliquê: para crianças 1 Patch apliquê: para crianças Olá! Maria Sica Este é o material complementar do curso Patch apliquê: para crianças, com Maria Sica. Nas próximas páginas, você encontrará os moldes referentes ao conteúdo

Leia mais

1 Dobre o tecido de algodão cru ao meio, risque e recorte com margem todas as peças do corpo da boneca. Posicione o molde das pernas na dobra.

1 Dobre o tecido de algodão cru ao meio, risque e recorte com margem todas as peças do corpo da boneca. Posicione o molde das pernas na dobra. BONECA DE PANO Um dos brinquedos femininos mais antigos é a boneca de pano, que ao longo dos anos vem ganhando novos modelos, mas que nunca perdeu seu charme e delicadeza. Uma boneca representa muito mais

Leia mais

Estação de Trabalho. Montagem Passo a Passo. Editora Profissionalizante. Editora Profissionalizante Página 1

Estação de Trabalho. Montagem Passo a Passo. Editora Profissionalizante. Editora Profissionalizante Página 1 1 Estação de Trabalho Montagem Passo a Passo Editora Profissionalizante Editora Profissionalizante Página 1 ESTAÇÃO DE TRABALHO Siga as instruções a seguir para montar essa versátil estação de trabalho.

Leia mais

Bastidor Boneca. Érica Catarina

Bastidor Boneca. Érica Catarina 1 Bastidor Boneca Érica Catarina Olá! Este é o material complementar do curso Bastidor Boneca, com Érica Catarina. Nas próximas páginas, você encontrará os moldes referentes ao conteúdo do curso. Recomendamos

Leia mais

Apostila digital. Passo a passo explicativo com fotos

Apostila digital. Passo a passo explicativo com fotos Apostila digital Passo a passo explicativo com fotos Olá! Seja bem vindo(a) ao nosso novo passo a passo de bonecos. Junto(a)s iremos ver de forma detalhada cada etapa de produção e também pequenos detalhes

Leia mais

Encadernação: livros artesanais 2

Encadernação: livros artesanais 2 1 ESTE MATERIAL PARTE INTEGRANTE DO CURSO ONLINE ENCADERNAÇÃO: LIVROS ARTESANAIS 2 DA EDUK (WWW.EDUK.COM.BR) CONFORME LEI Nº 9.610/98, PROIBIDA REPRODUÇÃO TOTAL PARCIAL OU DIVULGAÇÃO COMERCIAL DESTE MATERIAL

Leia mais

Lembrancinhas em papel e tecido

Lembrancinhas em papel e tecido 1 Lembrancinhas em papel e tecido Olá! Danni Ribeiro Este é o material complementar do curso Lembrancinhas em papel e tecido, com Danni Ribeiro. Nas próximas páginas, você encontrará os moldes referentes

Leia mais

Tereza Pires e Vanessa Navarro Curso de Encadernação Manual Artística

Tereza Pires e Vanessa Navarro Curso de Encadernação Manual Artística Para começar a papelar é importante adquirir algumas ferramentas e materiais que você usará muitas vezes!!! Papelar é um vício (bom)! Segue uma lista abaixo: lapiseira (ou lápis com a ponta fina, sempre

Leia mais

Máquina de Laço Chanel

Máquina de Laço Chanel Máquina de Laço Chanel IBRAMAC COMÉRCIO DE EQUIPAMENTOS PARA CONFECÇÕES LTDA. Rua São Caetano, 630 Luz São Paulo CEP 01104-000 Tel.: (11) 3228-8990 / (11) 3228-1394 Site: www.ibramacelastic.com.br E-mail:

Leia mais

TABELA 1 - MEDIDAS DO CORPO

TABELA 1 - MEDIDAS DO CORPO TABELA 1 - MEDIDAS DO CORPO Essa Tabela reune as medidas tiradas rente ao corpo e deverá ser utilizada para Tecido Plano ou Malha com Baixa Elasticidade. Tabela 2 - Medidas para Malha de Média Elasticidade

Leia mais

Encadernação manual: costuras artísticas

Encadernação manual: costuras artísticas 1 ESTE ESTE MATERIAL MATERIAL É PARTE PARTE INTEGRANTE INTEGRANTE DO DO CURSO CURSO ONLINE ONLINE ENCADERNAÇÃO ENCADERNAÇÃO MANUAL MANUAL E COSTURAS COSTURAS ARTÍSTICAS ARTÍSTICAS DA DA EDUK EDUK (WWW.EDUK.COM.BR)

Leia mais

Construa uma. Celestial Casinha na Árvore de Papel em 3D

Construa uma. Celestial Casinha na Árvore de Papel em 3D Construa uma Celestial Casinha na Árvore de Papel em 3D 2 Modelos de folhagens Obs: Imprima as páginas 2 e 3 em papel branco. Recorte os modelos para usar como molde para criar a folhagem de fundo. Coloque

Leia mais

Como Fazer uma Capa de Sofá

Como Fazer uma Capa de Sofá Como Fazer uma Capa de Sofá Uma capa de sofá pode dar vida nova a uma mobília mais antiga, além de uma aparência atualizada a um cômodo. Embora seja possível comprá-la, fazer a sua é mais econômico e traz

Leia mais

Móbile de Berço Anjos e Nuvens

Móbile de Berço Anjos e Nuvens Feltro: especial - Móbile de Berço Anjos e Nuvens Móbile de Berço Anjos e Nuvens Érica Catarina Olá! Este é o material complementar do produto Móbile de Berço Anjos e Nuvens presente no curso Feltro: especial

Leia mais

Passo-a-Passo: Unicórnio Amora Receita gratuita - distribuida por Amiimaker

Passo-a-Passo: Unicórnio Amora Receita gratuita - distribuida por Amiimaker 1 amiimaker.com instagram.com/amiimaker facebook.com/amiimaker Passo-a-Passo: Unicórnio Amora Receita gratuita - distribuida por Amiimaker marina.amiimaker@gmail.com 21 de junho de 2019 Essa foi a receita

Leia mais

Preparamos esse material exclusivamente para a divulgação gratuita. Ele contém a lista de materiais do curso Cartonagem criativa com scrap.

Preparamos esse material exclusivamente para a divulgação gratuita. Ele contém a lista de materiais do curso Cartonagem criativa com scrap. Lista de materiais Caro aluno, Preparamos esse material exclusivamente para a divulgação gratuita. Ele contém a lista de materiais do curso. 1 O material completo das aulas é exclusivo para os alunos que

Leia mais

peça 7 peça 3 peça nº 3a emend dar na peça nº 3 meio das costa peça 12 peça 3 peça 8 cortar fio da peça 3 peça 8 fio da peça 3 a 1 peça 8 peça 3a

peça 7 peça 3 peça nº 3a emend dar na peça nº 3 meio das costa peça 12 peça 3 peça 8 cortar fio da peça 3 peça 8 fio da peça 3 a 1 peça 8 peça 3a 9 pe cortar fio da peça eça aplicação fio da acabamento peça a. fio da COMO MONTAR O SEU MOLDE www.manequim.com.br MOLDE ONLINE MAPA DE MONTAGEM Atenção Antes de iniciar a impressão e colagem das folhas,

Leia mais

Efeitos especiais para a cor

Efeitos especiais para a cor www.casa.com.br/curso-cores Aula 7 por Betina Gomes Nada mais prático para renovar um ambiente do que pintar as paredes. Mas você pode ir além, imprimindo personalidade ao espaço. Nesta aula, a arquiteta

Leia mais

Abóboras. Fig. 1 Fig. 2. frente frente. 42 cm. 42 cm. 5,5 cm 5,5 cm 14,5 cm 14,5 cm

Abóboras. Fig. 1 Fig. 2. frente frente. 42 cm. 42 cm. 5,5 cm 5,5 cm 14,5 cm 14,5 cm 12 anos INTERMEDIÁRIO/Técnica: seminole Abóboras Margens de costura incluídas Complete o seu conjunto para cozinha com o puxa-saco e a capa para galão por Shirley Nunes por toda parte PUXA-SACO Tamanho

Leia mais

Caixa Craquelada e Textura Aplicada

Caixa Craquelada e Textura Aplicada Caixa Craquelada e Textura Aplicada Material: Tinta acrílica linha Nature Colors nas cores: - Sépia ref. 551 - Vermelho queimado ref. 588 - Verde pinheiro ref. 546 - Verde gris ref. 927 - Laranja ref.

Leia mais

Karen Jennings Wilson. Tecido branco com flocos de neve. Tecido de algodão na cor azul claro

Karen Jennings Wilson. Tecido branco com flocos de neve. Tecido de algodão na cor azul claro projetos Pássaro de Inverno Karen Jennings Wilson Esta bolsinha "Pássaro de Inverno" 13cm x 18cm (5" x 7") com zíper manterá você alegre e organizada durante o inverno! Tem espaço suficiente para celular

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO ITABERABA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO ITABERABA PROJETO BÁSICO DISPENSA Nº Processo nº 1. OBJETO 1.1. O presente projeto básico tem por objetivo a realização de despesa com a aquisição de material de consumo para atendimento aos Cursos FIC, visando

Leia mais

COMO GANHAR DINHEIRO COM PEDRARIA?

COMO GANHAR DINHEIRO COM PEDRARIA? SUMÁRIO: O QUE É PEDRARIA? COMO GANHAR DINHEIRO COM PEDRARIA? COMEÇANDO! CURSO 1: PRENDEDOR DE CHUPETA EM PEDRARIA CURSO 2: MINI CHAVEIRO DE CARRINHO DE BEBÊ CURSO 3: LATINHA DECORADA COM PEDRARIA CURSO

Leia mais

APOSTILA ONLINE DICAS DE ACABAMENTOS EM COSTURA PARA ROUPAS

APOSTILA ONLINE DICAS DE ACABAMENTOS EM COSTURA PARA ROUPAS APOSTILA ONLINE DICAS DE ACABAMENTOS EM COSTURA PARA ROUPAS Sumário I. A importância do acabamento na costura... 2 II. Tipos de acabamento para costura de roupas... 2 Gola Tipos de Gola Passo a passo para

Leia mais

Máquina de Laços Pet Shop

Máquina de Laços Pet Shop Máquina de Laços Pet Shop IBRAMAC COMÉRCIO DE EQUIPAMENTOS PARA CONFECÇÕES LTDA. Rua São Caetano, 630 Luz São Paulo CEP 01104-000 Tel.: (11) 3228-8990 / (11) 3228-1394 Site: www.ibramacelastic.com.br E-mail:

Leia mais

ESTE MATERIAL É PARTE INTEGRANTE DO CURSO ONLINE CARTONAGEM E FORRAÇÃO PARA BEBÊS, CRIANÇAS E ADOLESCENTES DA EDUK (WWW.EDUK.COM

ESTE MATERIAL É PARTE INTEGRANTE DO CURSO ONLINE CARTONAGEM E FORRAÇÃO PARA BEBÊS, CRIANÇAS E ADOLESCENTES DA EDUK (WWW.EDUK.COM Sumário Moldes Guia de impressão do curso Cartonagem e forração para bebês, crianças e adolescentes 1 Conteúdo dos moldes (por aula): Aulas 1 e 2: Painel Baby (23 peças / 2 páginas) Aula 3: Bandeja e casinhas

Leia mais

Lista de materiais. Encadernação japonesa. Caro aluno,

Lista de materiais. Encadernação japonesa. Caro aluno, Lista de materiais Caro aluno, Preparamos este material exclusivamente para a divulgação gratuita. Ele contém a lista de materiais do curso, com Adriana Bento. O material completo das aulas é exclusivo

Leia mais

Sumário. O que você precisa saber antes de começar a ler esse livro 04. Quem sou eu para te dar dicas de artesanato? 05.

Sumário. O que você precisa saber antes de começar a ler esse livro 04. Quem sou eu para te dar dicas de artesanato? 05. Sumário O que você precisa saber antes de começar a ler esse livro 04 Quem sou eu para te dar dicas de artesanato? 05 Eu na telinha 06 O artesanato hoje. 07 10 materiais essenciais 09 Sites para comprar

Leia mais

Do mar para o artesanato

Do mar para o artesanato Do mar para o artesanato Mergulhe nesta ideia e note que você terá dois peixes em uma única peça Por Elisabete Tonin / Fotos: Camila Cicolo Sousplat em MDF Tinta para Tecidos Acrilex nas cores: branco,

Leia mais