Questionário do Programa Bandeira Azul Brasil para Praias

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Questionário do Programa Bandeira Azul Brasil para Praias"

Transcrição

1 Questionário do Programa Bandeira Azul Brasil para Praias 1. Informações sobre a praia candidata: 1.1 Nome da Praia 1.2 Região da Praia 1.3 Localização Geográfica Latitude: Longitude: 1.4 Nome do responsável pela praia (p. ex.: Associação de Moradores) 1.5 Endereço 1.6 Telefone/ fax Fone: ( ) / Fax: ( ) 1.7 / web page 1.8 Nome para contato 1.9 Média estimada de usuários durante os meses de verão 1.10 População residente no balneário 1.11 Extensão da linha de praia 1.12 Praia sinalizada na rede viária (s / n) 2. Informações sobre o município: 2.1 Região 2.2 Município 2.3 Endereço da prefeitura 2.4 Telefone / fax Fone: ( ) / Fax: ( ) 2.5 / web page 2.6 População residente no município 2.7 População durante o verão 2.8 Número de praias do município 3. Qualidade da água 3.1 Balneabilidade A qualidade da água do mar no último veraneio estava de acordo com os valores dos parâmetros da resolução CONAMA 274/ Qual é a freqüência das análises durante a temporada de verão? Existem riachos, rios ou outros cursos de água na linha de praia? Se sim, a balneabilidade é afetada?

2 3.1.5 A praia é afetada por resíduos sólidos provenientes da água para a areia? Se sim, que medidas são tomadas para solucionar tal situação? São efetuadas análises de coliformes fecais? São efetuadas análises de coliformes totais? São efetuadas análises de estreptococos fecais? Existe uma entidade responsável em afixar informação atualizada sobre balneabilidade? Qual? Existe uma entidade responsável em afixar informação atualizada sobre balneabilidade? Qual? 3.2 Águas residuais A área está livre de descargas de efluentes industriais ou urbanos, incluindo descargas provenientes dos estabelecimentos da própria praia? Se não, especifique o tipo de água residual e sua proveniência: Especifique os tipos de indústrias poluentes no município com influência direta na praia: 3.3 Planos de Emergência Existem planos de emergência regionais e/ou locais de combate a eventuais acidentes de poluição na praia? O plano de emergência inclui um esquema de informação ao público sobre acidentes de poluição? O plano de emergência cobre operação de limpeza? O plano de emergência especifica as responsabilidades das autoridades locais?

3 3.4 Material de origem biológica A praia está livre de algas e de outros materiais de origem vegetal? (Exceto após eventos meteorológicos) Se não, é mantido por razões ecológicas? Tal situação prejudica a balneabilidade? 3.5 Tratamento de águas residuais Qual a porcentagem do bairro servida por um sistema de tratamento? As águas residuais dos bairros são tratadas numa estação de tratamento própria ou municipal? Indique a capacidade do tratamento No município existe alguma descarga de águas residuais sem tratamento? Se sim, especifique o número de descargas sem tratamento, o tipo, a carga de poluente e a população a que se referem: 4. Informação e Educação Ambiental 4.1 Mecanismos de aviso para prever ou constatar poluição na praia Existem meios que permitem informar rapidamente o público se, por algum motivo, a praia se tornar gravemente insegura? 4.2 Informação fixada na praia sobre áreas ecologicamente sensíveis na costa A praia encontra-se integrada ou próxima a uma Área de Preservação Permanente APP? Se sim, existe informação disponível sobre o comportamento a ser adotado nessas áreas? Se sim, qual é o local escolhido para fixar tal informação?

4 4.3 Realização de atividades de Educação Ambiental Existe(m) ator(es) social(is) capaz(es) de realizar atividades de educação ambiental? Existem projetos ou atividades de educação/informação ambiental? Quantos? Quais as entidades (governamentais e nãogovernamentais) participantes? O município possui Agenda 21? O município tem projetos que visam à racionalização da utilização dos recursos naturais? 4.4 Normas de Uso da Praia Existe legislação relativa ao uso da praia, afixadas em locais de atendimento ao público? Em que zona da praia são afixadas as normas de uso descrevendo o comportamento adequado a ser adotado? Quais são os meios de divulgação da informação? 4.5 Centros de Educação Ambiental Existem centros de interpretação ambiental ou alguma estrutura de promoção de sensibilização ambiental? 5. Gestão Ambiental e Equipamentos 5.1 Plano de ordenamento A praia está de acordo com os planos de ordenamento do município? (p.ex. Planos Diretores do Município) Existem estruturas na praia ou em seu entorno que não estão de acordo com o referido plano?

5 5.2 Recipientes de lixo Existem recipientes para o recolhimento de lixo em número adequado, devidamente conservados e seguros, e regularmente esvaziados? Com que freqüência são esvaziados os recipientes? Qual o destino final destes resíduos? O município possui um plano de redução da quantidade de resíduos, por exemplo, compostagem orgânica, coleta seletiva, coleta de óleo de cozinha, etc? 5.3 Limpeza da Praia Durante o veraneio as praias são mantidas limpas, isentas de lixos ou resíduos de qualquer espécie? Com que freqüência ocorre essa limpeza? 5.4 Outras atividades Existe circulação de veículos motorizados, exceto os autorizados na praia? Existem competições de carros ou motos na praia? Existem descargas de entulho na praia? Existe campismo não autorizado na praia? 5.5 Acesso seguro à praia O acesso à praia é seguro e adequado, e encontra-se em bom estado de conservação? De que forma é garantido o acesso seguro (rampas, escadas, passarelas de madeira, etc.)?

6 5.6 Conflitos de usos da praia A praia e a área de banho estão livres de ações conflituosas das diversas utilizações (esportes, lazer, surfe, pesca, trabalho, ecossistemas sensíveis)? Se não, indique o conflito de interesses e de que forma é evitado, bem como, qual o meio utilizado para delimitar as diferentes áreas. 5.7 Instalações sanitárias Existem instalações sanitárias, acessíveis ao público em geral, em boas condições de higiene e cujo destino final do(s) esgoto(s) é o apropriado? Qual é o número de sanitários? Com que freqüência é efetuada a limpeza desses sanitários? Qual é o numero de sanitários para deficientes? Indique o destino final dos resíduos (fossa séptica ou outro): 5.8 Salva-vidas Existem equipes de salva-vidas em serviço durante o veraneio de acordo com as normas do Corpo de Bombeiros? Quantos salva-vidas existem na praia? Os equipamentos estão conforme as normas do Corpo de Bombeiros? Que tipo de equipamento existe? (p. ex: bóias, oxigênio, etc.)

7 5.9 Serviços de primeiros-socorros Existe local para prestação de serviços de primeiros-socorros, devidamente assinalado por painel informativo? Indique se existem profissionais que prestem assistência em caso de necessidade de cuidados de saúde e quais horários eles se encontram acessíveis: 5.10 Animais domésticos na praia Existe controle à presença de animais domésticos na praia, incluindo placas informando que é proibida a presença desses animais na praia? 5.11 Fonte de água potável Existe água potável disponível ao público na praia? Se sim, de que forma é protegida para o consumo humano Indique qual o tipo de fornecimento de água potável existente (bares, restaurantes, fonte pública, outros): 5.12 Telefone público Existe telefone facilmente acessível ao público, ou outro meio de comunicação rápida (ex. rádio), devidamente indicado em painel?

8 5.13 Rampas e instalações sanitárias para deficientes motores Existem rampas e instalações sanitárias para portadores de necessidades especiais? Se não, existe alguma praia no município equipada com essas estruturas? 5.14 Edifícios e equipamentos em boas condições de conservação Todos os edifícios e equipamentos existentes na praia estão em bom estados de conservação (seguros, limpos e em boas condições estéticas)? Nos cuidados de manutenção são usados produtos ambientalmente compatíveis? 5.15 Equipamentos para coleta seletiva de materiais recicláveis Existem equipamentos para coleta seletiva de materiais recicláveis (vidros, metais, plásticos, outros materiais recicláveis)? Se a praia não dispõe desses equipamentos, explique o motivo: O município dispõe de algum projeto que estabeleça metas para reutilização e reciclagem de resíduos: 5.16 Meios de transporte sustentáveis Existem meios de transporte não-poluentes na área de praia (bicicletas, transporte público)? Se sim, explique como O município tem um plano de gestão com vista a reduzir o tráfego de veículos para as praias, e conseqüentemente, o impacto ambiental negativo na zona costeira?

Critérios Bandeira Azul para Praias Modelo Internacional

Critérios Bandeira Azul para Praias Modelo Internacional Critérios Bandeira Azul para Praias Modelo Internacional O hasteamento da Bandeira Azul na praia será realizado uma vez que esta cumpra todos os critérios estabelecidos pelo Programa Bandeira Azul Brasil

Leia mais

PROGRAMA DE VIGILANCIA SANITÁRIA DAS ZONAS BALNEARES MODELO B

PROGRAMA DE VIGILANCIA SANITÁRIA DAS ZONAS BALNEARES MODELO B A IDENTIFICAÇÃO DA ÁGUA BALNEAR 1. ÁGUA BALNEAR IDENTIFICADA CÓDIGO NOME COSTEIRA OU DE INTERIOR TRANSIÇÃO PRAIA DE BANHOS BANDEIRA AZUL PRAIA ACESSÍVEL IDENTIFICAÇÃO DO LOCAL DE AMOSTRAGEM COORDENADAS

Leia mais

Ficha de Visita de Controlo - Operadores de Embarcações de Ecoturismo 2019

Ficha de Visita de Controlo - Operadores de Embarcações de Ecoturismo 2019 Data/hora da visita de controlo: Nome do auditor: País: Região: Município: Tipo de visita: Anunciada Não anunciada Nome do operador: Nome da embarcação: Pessoa de contacto durante a visita: Gerente do

Leia mais

MUNICÍPIO DO PORTO SANTO

MUNICÍPIO DO PORTO SANTO MUNICÍPIO DO PORTO SANTO Normas Concurso de Fotografia BANDEIRA AZUL - 30 ANOS, 30 CRITÉRIOS, UM OBJETIVO Regulamento ENQUADRAMENTO O concurso de fotografia Bandeira Azul 30 Anos, 30 Critérios, Um Objetivo

Leia mais

DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DE ALIMENTOS

DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DE ALIMENTOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DE ALIMENTOS CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS GLOSSÁRIO Danilo José P. da Silva Série Sistema de Gestão Ambiental Viçosa-MG/Janeiro/2011 Glossário

Leia mais

Bandeira Azul para Embarcações de Ecoturismo

Bandeira Azul para Embarcações de Ecoturismo Bandeira Azul para Embarcações de Ecoturismo ECO LABEL exclusivo, voluntário, para reconhecer o cumprimento de critérios determinados. Objectivos: Elevar o grau de conscencialização dos cidadãos e decisores

Leia mais

Perfil de Água Balnear de Paredes de Vitória

Perfil de Água Balnear de Paredes de Vitória Perfil de Água Balnear de Paredes de Vitória Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear Paredes de Vitória Código da Água Balnear PTCK9N Ano de Identificação 1991 Categoria/Tipo Água balnear costeira/costa

Leia mais

Perfil de Água Balnear de Água de Madeiros

Perfil de Água Balnear de Água de Madeiros Perfil de Água Balnear de Água de Madeiros Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear Água de Madeiros Código da Água Balnear PTCV9J Ano de Identificação 1999 Categoria/Tipo Água balnear costeira/costa

Leia mais

Perfil de Água Balnear das Bicas

Perfil de Água Balnear das Bicas Perfil de Água Balnear das Bicas Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear BICAS Código da Água Balnear PTCH8C Ano de Identificação 2000 Categoria/Tipo Água balnear costeira/costa Atlântica Mesotidal

Leia mais

Avaliação preliminar das nascentes do Rio Mundaú inserida na zona urbana do município de Garanhuns

Avaliação preliminar das nascentes do Rio Mundaú inserida na zona urbana do município de Garanhuns Avaliação preliminar das nascentes do Rio Mundaú inserida na zona urbana do município de Garanhuns Tafnes da Silva Andrade Márcio Nóbrega ; Adrielle Castilho & Genilza França CPRH/UIGA INTRODUÇÃO Entende-se

Leia mais

Perfil de Água Balnear do Guincho

Perfil de Água Balnear do Guincho Perfil de Água Balnear do Guincho Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear Guincho Código da Água Balnear PTCV7Q Ano de Identificação 1992 Categoria/Tipo Água balnear costeira/costa Atlântica

Leia mais

Praia do Pisão (Santa Cruz)

Praia do Pisão (Santa Cruz) Praia do Pisão (Santa Cruz) Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear PISAO (STA. CRUZ) Código da Água Balnear PTCW9X Ano de Identificação 1993 Categoria/Tipo Água balnear costeira/costa Atlântica

Leia mais

Perfil de Água Balnear do Pessegueiro

Perfil de Água Balnear do Pessegueiro Perfil de Água Balnear do Pessegueiro Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear PESSEGUEIRO Código da Água Balnear PTCQ3H Ano de Identificação 2007 Categoria/Tipo Água balnear interior em rio/

Leia mais

Administração da Região Hidrográfica do Algarve. Salema CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO PTCQ3J PERFIL DE ÁGUA BALNEAR IDENTIFICAÇÃO DA ÁGUA BALNEAR NOME

Administração da Região Hidrográfica do Algarve. Salema CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO PTCQ3J PERFIL DE ÁGUA BALNEAR IDENTIFICAÇÃO DA ÁGUA BALNEAR NOME PERFIL DE ÁGUA BALNEAR IDENTIFICAÇÃO DA ÁGUA BALNEAR NOME Salema CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO PTCQ3J LOCALIZAÇÃO DA ÁGUA BALNEAR E DO PONTO DE MONITORIZAÇÃO PAÍS Portugal DISTRITO Faro CONCELHO Vila do Bispo

Leia mais

Administração da Região Hidrográfica do Algarve. Fuseta-Ria CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO PTCQ3X PERFIL DE ÁGUA BALNEAR IDENTIFICAÇÃO DA ÁGUA BALNEAR NOME

Administração da Região Hidrográfica do Algarve. Fuseta-Ria CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO PTCQ3X PERFIL DE ÁGUA BALNEAR IDENTIFICAÇÃO DA ÁGUA BALNEAR NOME PERFIL DE ÁGUA BALNEAR IDENTIFICAÇÃO DA ÁGUA BALNEAR NOME Fuseta-Ria CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO PTCQ3X LOCALIZAÇÃO DA ÁGUA BALNEAR E DO PONTO DE MONITORIZAÇÃO PAÍS Portugal DISTRITO Faro CONCELHO Olhão FREGUESIA

Leia mais

Administração da Região Hidrográfica do Algarve. Salema CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO PTCQ3J PERFIL DE ÁGUA BALNEAR IDENTIFICAÇÃO DA ÁGUA BALNEAR NOME

Administração da Região Hidrográfica do Algarve. Salema CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO PTCQ3J PERFIL DE ÁGUA BALNEAR IDENTIFICAÇÃO DA ÁGUA BALNEAR NOME PERFIL DE ÁGUA BALNEAR IDENTIFICAÇÃO DA ÁGUA BALNEAR NOME Salema CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO PTCQ3J LOCALIZAÇÃO DA ÁGUA BALNEAR E DO PONTO DE MONITORIZAÇÃO PAÍS Portugal DISTRITO Faro CONCELHO Vila do Bispo

Leia mais

Perfil de Água Balnear do Sesmo

Perfil de Água Balnear do Sesmo Perfil de Água Balnear do Sesmo Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear SESMO Código da Água Balnear PTCX9C Ano de Identificação 2012 Categoria/Tipo Água balnear interior em rio/ Rios de transição

Leia mais

Perfil de Água Balnear da Formosa

Perfil de Água Balnear da Formosa Perfil de Água Balnear da Formosa Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear FORMOSA Código da Água Balnear PTCX7W Ano de Identificação 2001 Categoria/Tipo Água balnear costeira/costa Atlântica

Leia mais

PROGRAMA DE VIGILANCIA SANITÁRIA DAS ZONAS BALNEARES MODELO C

PROGRAMA DE VIGILANCIA SANITÁRIA DAS ZONAS BALNEARES MODELO C A IDENTIFICAÇÃO DO LOCAL DE AVALIAÇÃO 1. ÁGUA BALNEAR IDENTIFICADA CÓDIGO NOME COSTEIRA OU DE TRANSIÇÃO INTERIOR B ESTRUTURAS DE APOIO Sim Não N/A Pond Pont Obs ACESSIBILIDADE ESTABELECIMENTOS INSTALAÇÕES

Leia mais

Perfil de Água Balnear de São Bernardino

Perfil de Água Balnear de São Bernardino Perfil de Água Balnear de São Bernardino Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear S. BERNARDINO Código da Água Balnear PTCF8D Ano de Identificação 1991 Categoria/Tipo Água balnear costeira/costa

Leia mais

MEMÓRIA DE EVENTO - CARAÍVA Leitura Social do Diagnóstico em Oficina do PMSBP

MEMÓRIA DE EVENTO - CARAÍVA Leitura Social do Diagnóstico em Oficina do PMSBP Parte integrante do processo de Mobilização Social para Elaboração do Plano de Saneamento Básico Abastecimento de água Esgotamento sanitário Drenagem e manejo de águas pluviais urbanas Limpeza urbana e

Leia mais

Perfil de Água Balnear do Açude do Pinto

Perfil de Água Balnear do Açude do Pinto Perfil de Água Balnear do Açude do Pinto Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear AÇUDE DO PINTO Código da Água Balnear PTCE2N Ano de Identificação 2004 Categoria/Tipo Água balnear interior em

Leia mais

LOCAL Frente às escadas de acesso à praia

LOCAL Frente às escadas de acesso à praia PERFIL DE ÁGUA BALNEAR IDENTIFICAÇÃO DA ÁGUA BALNEAR NOME Marina de Portimão CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO PTCU2K LOCALIZAÇÃO DA ÁGUA BALNEAR E DO PONTO DE MONITORIZAÇÃO PAÍS Portugal DISTRITO Faro CONCELHO

Leia mais

Perfil de Água Balnear do Porto da Calada

Perfil de Água Balnear do Porto da Calada Perfil de Água Balnear do Porto da Calada Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear PORTO DA CALADA Código da Água Balnear PTCJ2H Ano de Identificação 2001 Categoria/Tipo Água balnear costeira/costa

Leia mais

FORMULÁRIO DE CARACTERIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO

FORMULÁRIO DE CARACTERIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO FORMULÁRIO DE CARACTERIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO É expressamente proibido qualquer tipo de intervenção em Área de Preservação Permanente. Deverá ser observada rigorosamente a formatação deste formulário,

Leia mais

Perfil de Água Balnear do Carvoeiro

Perfil de Água Balnear do Carvoeiro Perfil de Água Balnear do Carvoeiro Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear CARVOEIRO (MAÇÃO) Código da Água Balnear PTCV8N Ano de Identificação 2006 Categoria/Tipo Água balnear interior em

Leia mais

FORMULÁRIO DE CARACTERIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO

FORMULÁRIO DE CARACTERIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO FORMULÁRIO DE CARACTERIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO É expressamente proibido qualquer tipo de intervenção em Área de Preservação Permanente. Deverá ser observada rigorosamente a formatação deste formulário,

Leia mais

Administração da Região Hidrográfica do Algarve. Pescadores CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO PTCV7X PERFIL DE ÁGUA BALNEAR IDENTIFICAÇÃO DA ÁGUA BALNEAR NOME

Administração da Região Hidrográfica do Algarve. Pescadores CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO PTCV7X PERFIL DE ÁGUA BALNEAR IDENTIFICAÇÃO DA ÁGUA BALNEAR NOME PERFIL DE ÁGUA BALNEAR IDENTIFICAÇÃO DA ÁGUA BALNEAR NOME Pescadores CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO PTCV7X LOCALIZAÇÃO DA ÁGUA BALNEAR E DO PONTO DE MONITORIZAÇÃO PAÍS Portugal DISTRITO Faro CONCELHO Albufeira

Leia mais

Perfil de Água Balnear da Foz do Lizandro - Mar

Perfil de Água Balnear da Foz do Lizandro - Mar Perfil de Água Balnear da Foz do Lizandro - Mar Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear FOZ DO LIZANDRO - MAR Código da Água Balnear PTCF7H Ano de Identificação 2004 Categoria/Tipo Água balnear

Leia mais

CERTIFICADO DE MOVIMENTAÇÃO DE RESÍDUOS DE INTERESSE AMBIENTAL Validade até: 21/03/2023

CERTIFICADO DE MOVIMENTAÇÃO DE RESÍDUOS DE INTERESSE AMBIENTAL Validade até: 21/03/2023 GERADORA Nome Logradouro Número Complemento Bairro CEP Município Descrição da Atividade Bacia Hidrográfica DE DESTINAÇÃO Nome Logradouro Número Complemento Bairro CEP Município Descrição da Atividade Cadastro

Leia mais

RECEPÇÃO DE CALOUROS COLETA SELETIVA DE RESÍDUOS SÓLIDOS UFES Campus ALEGRE

RECEPÇÃO DE CALOUROS COLETA SELETIVA DE RESÍDUOS SÓLIDOS UFES Campus ALEGRE RECEPÇÃO DE CALOUROS 2017-1 COLETA SELETIVA DE RESÍDUOS SÓLIDOS UFES Campus ALEGRE RECEPÇÃO DE CALOUROS 2017-1 Dr. Anderson Lopes Peçanha Professor da Universidade Federal do Espírito Santo Departamento

Leia mais

Perfil de Água Balnear do Molhe Leste

Perfil de Água Balnear do Molhe Leste Perfil de Água Balnear do Molhe Leste Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear MOLHE LESTE Código da Água Balnear PTCX8H Ano de Identificação 2013 Categoria/Tipo Água balnear costeira/costa Atlântica

Leia mais

Perfil de Água Balnear da Foz do Arelho Lagoa

Perfil de Água Balnear da Foz do Arelho Lagoa Perfil de Água Balnear da Foz do Arelho Lagoa Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear FOZ DO ARELHO-LAGOA Código da Água Balnear PTCE7K Ano de Identificação 1993 Categoria/Tipo Água balnear

Leia mais

Fontes de Recursos Ação. Curto Médio Longo (1 a 4 anos) (4 a 8 anos) (8 a 20 anos)

Fontes de Recursos Ação. Curto Médio Longo (1 a 4 anos) (4 a 8 anos) (8 a 20 anos) 3.1 Instituir programa de coleta seletiva no município. 3.2 Realizar campanhas de sensibilização e educação socioambiental da população acerca da temática dos resíduos sólidos, quanto a importância da

Leia mais

Perfil de Água Balnear de Valhelhas

Perfil de Água Balnear de Valhelhas Perfil de Água Balnear de Valhelhas Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear VALHELHAS Código da Água Balnear PTCT9E Ano de Identificação 2003 Categoria/Tipo Água balnear interior em rio/ Rios

Leia mais

PLANO DE ORDENAMENTO DA ALBUFEIRA DE IDANHA

PLANO DE ORDENAMENTO DA ALBUFEIRA DE IDANHA PLANO DE ORDENAMENTO DA ALBUFEIRA DE IDANHA Proposta Plano Plano de Execução Câmara Municipal de Idanha-a-Nova Julho 2005 ÍNDICE 1. METODOLOGIA... 3 2. PROPOSTAS DE INTERVENÇÃO... 4 3. QUADROS-SÍNTESE

Leia mais

Perfil de Água Balnear de São Lourenço

Perfil de Água Balnear de São Lourenço Perfil de Água Balnear de São Lourenço Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear S. LOURENCO Código da Água Balnear PTCP7C Ano de Identificação 1995 Categoria/Tipo Água balnear costeira/costa

Leia mais

Perfil de Água Balnear do Algodio

Perfil de Água Balnear do Algodio Perfil de Água Balnear do Algodio Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear ALGODIO Código da Água Balnear PTCW8F Ano de Identificação 2004 Categoria/Tipo Água balnear costeira/costa Atlântica

Leia mais

Perfil de Água Balnear de Valmitão

Perfil de Água Balnear de Valmitão Perfil de Água Balnear de Valmitão Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear VALMITAO Código da Água Balnear PTCK9L Ano de Identificação 1993 Categoria/Tipo Água balnear costeira/costa Atlântica

Leia mais

Perfil de Água Balnear de Janeiro de Baixo

Perfil de Água Balnear de Janeiro de Baixo Perfil de Água Balnear de Janeiro de Baixo Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear JANEIRO DE BAIXO Código da Água Balnear PTCJ7P Ano de Identificação 2004 Categoria/Tipo Água balnear interior

Leia mais

Perfil de Água Balnear da Pedra do Ouro

Perfil de Água Balnear da Pedra do Ouro Perfil de Água Balnear da Pedra do Ouro Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear Pedra do Ouro Código da Água Balnear PTCE3U Ano de Identificação 1992 Categoria/Tipo Água balnear costeira/costa

Leia mais

Perfil de Água Balnear do Castelo

Perfil de Água Balnear do Castelo Perfil de Água Balnear do Castelo Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear CASTELO Código da Água Balnear PTCV2T Ano de Identificação 1991 Categoria/Tipo Água balnear costeira/costa Atlântica

Leia mais

Perfil de Água Balnear do Centro (Santa Cruz)

Perfil de Água Balnear do Centro (Santa Cruz) Perfil de Água Balnear do Centro (Santa Cruz) Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear CENTRO (STA. CRUZ) Código da Água Balnear PTCJ2E Ano de Identificação 1993 Categoria/Tipo Água balnear costeira/costa

Leia mais

Perfil de Água Balnear da Foz do Sizandro - Mar

Perfil de Água Balnear da Foz do Sizandro - Mar Perfil de Água Balnear da Foz do Sizandro - Mar Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear Foz do Sizandro - Mar Código da Água Balnear PTCH9C Ano de Identificação 2013 Categoria/Tipo Água balnear

Leia mais

Perfil de Água Balnear da Praia Grande

Perfil de Água Balnear da Praia Grande Perfil de Água Balnear da Praia Grande Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear GRANDE Código da Água Balnear PTCX2W Ano de Identificação 1991 Categoria/Tipo Água balnear costeira/costa Atlântica

Leia mais

Praia da Foz do Lizandro -Mar

Praia da Foz do Lizandro -Mar Praia da Foz do Lizandro -Mar Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear FOZ DO LIZANDRO - MAR Código da Água Balnear PTCF7H Ano de Designação 2004 Categoria/Tipo Água balnear costeira/costa Atlântica

Leia mais

Perfil de Água Balnear da Castanheira ou Lago Azul

Perfil de Água Balnear da Castanheira ou Lago Azul Perfil de Água Balnear da Castanheira ou Lago Azul Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear CASTANHEIRA OU LAGO AZUL Código da Água Balnear PTCT7W Ano de Identificação 2000 Categoria/Tipo Água

Leia mais

Qualidade da Água em Rios e Lagos Urbanos

Qualidade da Água em Rios e Lagos Urbanos Escola Politécnica da Universidade de São Paulo Departamento de Engenharia Hidráulica e Sanitária PHD 2537 Água em Ambientes Urbanos Qualidade da Água em Rios e Lagos Urbanos Novembro 2008 Felipe Carvalho

Leia mais

Perfil de Água Balnear de Ana de Aviz

Perfil de Água Balnear de Ana de Aviz Perfil de Água Balnear de Ana de Aviz Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear ANA DE AVIZ Código da Água Balnear PTCU9E Ano de Identificação 1999 Categoria/Tipo Água balnear interior em rio

Leia mais

Perfil de Água Balnear da Nazaré

Perfil de Água Balnear da Nazaré Perfil de Água Balnear da Nazaré Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear NAZARE Código da Água Balnear PTCX9F Ano de Identificação 1991 Categoria/Tipo Água balnear costeira/costa Atlântica Mesotidal

Leia mais

SANEAMENTO BÁSICO PESQUISA NACIONAL DE GESTÃO MUNICIPAL DO SANEAMENTO BÁSICO GMSB BLOCO 02 IDENTIFICAÇÃO DA PREFEITURA

SANEAMENTO BÁSICO PESQUISA NACIONAL DE GESTÃO MUNICIPAL DO SANEAMENTO BÁSICO GMSB BLOCO 02 IDENTIFICAÇÃO DA PREFEITURA Diretoria de Pesquisas - DPE Coordenação de População e Indicadores Sociais - COPIS PESQUISA NACIONAL DE SANEAMENTO BÁSICO - 008 GESTÃO MUNICIPAL DO SANEAMENTO BÁSICO GMSB BLOCO 0 IDENTIFICAÇÃO DO QUESTIONÁRIO

Leia mais

Perfil de Água Balnear de Ribeira de Ilhas

Perfil de Água Balnear de Ribeira de Ilhas Perfil de Água Balnear de Ribeira de Ilhas Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear RIBEIRA DE ILHAS Código da Água Balnear PTCT3D Ano de Identificação 1995 Categoria/Tipo Água balnear costeira/costa

Leia mais

GERAÇÃO DE RESÍDUOS. Planejamento e Gestão de Resíduos

GERAÇÃO DE RESÍDUOS. Planejamento e Gestão de Resíduos GERAÇÃO DE RESÍDUOS Planejamento e Gestão de Resíduos FONTES GERADORAS ORIGEM DE ACORDO COM A CLASSIFICAÇÃO Domiciliar Comercial Institucional Serviços Públicos (limpeza pública) Serviços de saúde Indústria

Leia mais

Perfil de Água Balnear da Taberna Seca

Perfil de Água Balnear da Taberna Seca Perfil de Água Balnear da Taberna Seca Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear TABERNA SECA Código da Água Balnear PTCH2M Ano de Identificação 2004 Categoria/Tipo Água balnear interior em rio/

Leia mais

Perfil de Água Balnear da Foz do Lizandro - Rio

Perfil de Água Balnear da Foz do Lizandro - Rio Perfil de Água Balnear da Foz do Lizandro - Rio Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear FOZ DO LIZANDRO - RIO Código da Água Balnear PTCW3M Ano de Identificação 2013 Categoria/Tipo Água balnear

Leia mais

Perfil de Água Balnear do Moinho de Baixo Meco

Perfil de Água Balnear do Moinho de Baixo Meco Perfil de Água Balnear do Moinho de Baixo Meco Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear MOINHO DE BAIXO-MECO Código da Água Balnear PTCN7E Ano de Identificação 1991 Categoria/Tipo Água balnear

Leia mais

Como elaborar um MANUAL DE BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO (7ª PARTE)

Como elaborar um MANUAL DE BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO (7ª PARTE) Como elaborar um MANUAL DE BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO (7ª PARTE) Passo a passo para a elaboração do manual de BPF - Condições ambientais Manejo de resíduos Observação: Em Observação: algumas empresas

Leia mais

Perfil de Água Balnear de Pampilhosa da Serra

Perfil de Água Balnear de Pampilhosa da Serra Perfil de Água Balnear de Pampilhosa da Serra Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear Pampilhosa da Serra Código da Água Balnear PTCH2Q Ano de Identificação 2012 Categoria/Tipo Água balnear

Leia mais

Perfil de Água Balnear da Baleia

Perfil de Água Balnear da Baleia Perfil de Água Balnear da Baleia Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear BALEIA Código da Água Balnear PTCX3T Ano de Identificação 2004 Categoria/Tipo Água balnear costeira/costa Atlântica Mesotidal

Leia mais

Perfil de Água Balnear da Areia Branca

Perfil de Água Balnear da Areia Branca Perfil de Água Balnear da Areia Branca Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear AREIA BRANCA Código da Água Balnear PTCU3T Ano de Identificação 1992 Categoria/Tipo Água balnear costeira/costa

Leia mais

MEMÓRIA DE EVENTO TRANCOSO Leitura Social do Diagnóstico em Oficina do PMSBP

MEMÓRIA DE EVENTO TRANCOSO Leitura Social do Diagnóstico em Oficina do PMSBP Parte integrante do processo de Mobilização Social para Elaboração do Plano de Saneamento Básico Abastecimento de água Esgotamento sanitário Drenagem e manejo de águas pluviais urbanas Limpeza urbana e

Leia mais

Módulo 2. Requisitos Legais Identificação da Legislação Aplicável Requisito da norma ISO Exercícios.

Módulo 2. Requisitos Legais Identificação da Legislação Aplicável Requisito da norma ISO Exercícios. Módulo 2 Requisitos Legais 2.1. Identificação da Legislação Aplicável. 2.2. Requisito 4.3.1. da norma ISO 14001. Exercícios. 2.1. Identificação da Legislação Aplicável Aspectos e Impactos Ambientais Identificação

Leia mais

Perfil de Água Balnear Azul

Perfil de Água Balnear Azul Perfil de Água Balnear Azul Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear AZUL Código da Água Balnear PTCD2P Ano de Identificação 1995 Categoria/Tipo Água balnear costeira/costa Atlântica Mesotidal

Leia mais

Perfil de Água Balnear do Mar

Perfil de Água Balnear do Mar Perfil de Água Balnear do Mar Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear PRAIA DO MAR Código da Água Balnear PTCH3J Ano de Identificação 1991 Categoria/Tipo Água balnear costeira/costa Atlântica

Leia mais

DIREITO AMBIENTAL. Sustentabilidade. Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P)- Parte 1. Prof. Rodrigo Mesquita

DIREITO AMBIENTAL. Sustentabilidade. Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P)- Parte 1. Prof. Rodrigo Mesquita DIREITO AMBIENTAL Sustentabilidade Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P)- Parte 1 Prof. Rodrigo Mesquita O que é A3P? A Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) é um programa que visa

Leia mais

Perfil de Água Balnear de Porto Dinheiro

Perfil de Água Balnear de Porto Dinheiro Perfil de Água Balnear de Porto Dinheiro Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear PORTO DINHEIRO Código da Água Balnear PTCX2Q Ano de Identificação 1991 Categoria/Tipo Água balnear costeira/costa

Leia mais

Perfil de Água Balnear de Bostelim

Perfil de Água Balnear de Bostelim Perfil de Água Balnear de Bostelim Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear BOSTELIM Código da Água Balnear PTCJ9W Ano de Identificação 2011 Categoria/Tipo Água balnear interior em rio/ Rios

Leia mais

Perfil de Água Balnear do Cabril

Perfil de Água Balnear do Cabril Perfil de Água Balnear do Cabril Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear CABRIL Código da Água Balnear PTCE2U Ano de Identificação 2012 Categoria/Tipo Água balnear interior em albufeira/ Albufeira

Leia mais

Escola Politécnica da USP PHD Aula 2 Legislação sobre Reúso de Água

Escola Politécnica da USP PHD Aula 2 Legislação sobre Reúso de Água Escola Politécnica da USP PHD - 2548 Aula 2 Legislação sobre Reúso de Água Necessidade de Desenvolvimento Por que criar normas para a prática de reúso de água? Qual a finalidade da água de reúso? Em que

Leia mais

Praia da Areia Sul. Administração da Região Hidrográfica do Tejo e Oeste. Identificação da Água Balnear. Fotografia

Praia da Areia Sul. Administração da Região Hidrográfica do Tejo e Oeste. Identificação da Água Balnear. Fotografia Praia da Areia Sul Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear AREIA SUL Código da Água Balnear PTCK7H Ano de Identificação 1995 Categoria/Tipo Água balnear costeira/costa Atlântica Mesotidal Moderadamente

Leia mais

Outubro/2018

Outubro/2018 Outubro/2018 Poluição da Água Poluente: toda substância presente no ambiente em quantidade que possa causar prejuízo aos seres vivos. Poluição: é uma degradação nas condições ambientais de um ecossistema,

Leia mais

Perfil de Água Balnear da Cova da Alfarroba

Perfil de Água Balnear da Cova da Alfarroba Perfil de Água Balnear da Cova da Alfarroba Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear COVA DA ALFARROBA Código da Água Balnear PTCE2C Ano de Identificação 1991 Categoria/Tipo Água balnear costeira/costa

Leia mais

LOCAL Em frente ao acesso à praia. CARACTERÍSTICAS DA ÁGUA BALNEAR Costeira/ Costa atlântica mesotidal moderadamente exposta

LOCAL Em frente ao acesso à praia. CARACTERÍSTICAS DA ÁGUA BALNEAR Costeira/ Costa atlântica mesotidal moderadamente exposta PERFIL DE ÁGUA BALNEAR IDENTIFICAÇÃO DA ÁGUA BALNEAR NOME Barranco CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO PTCJ9T LOCALIZAÇÃO DA ÁGUA BALNEAR E DO PONTO DE MONITORIZAÇÃO PAÍS Portugal DISTRITO Faro CONCELHO Vila do Bispo

Leia mais

Administração da Região Hidrográfica do Algarve. INATEL-Albufeira CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO PTCV7T

Administração da Região Hidrográfica do Algarve. INATEL-Albufeira CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO PTCV7T PERFIL DE ÁGUA BALNEAR IDENTIFICAÇÃO DA ÁGUA BALNEAR NOME INATEL-Albufeira CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO PTCV7T LOCALIZAÇÃO DA ÁGUA BALNEAR E DO PONTO DE MONITORIZAÇÃO PAÍS Portugal DISTRITO Faro CONCELHO Albufeira

Leia mais

Perfil de Água Balnear do Bom Sucesso

Perfil de Água Balnear do Bom Sucesso Perfil de Água Balnear do Bom Sucesso Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear BOM SUCESSO Código da Água Balnear PTCJ2C Ano de Identificação 2005 Categoria/Tipo Água balnear costeira/costa Atlântica

Leia mais

Administração da Região Hidrográfica do Algarve. Olhos de Água CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO PTCV9U

Administração da Região Hidrográfica do Algarve. Olhos de Água CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO PTCV9U PERFIL DE ÁGUA BALNEAR IDENTIFICAÇÃO DA ÁGUA BALNEAR NOME Olhos de Água CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO PTCV9U LOCALIZAÇÃO DA ÁGUA BALNEAR E DO PONTO DE MONITORIZAÇÃO PAÍS Portugal DISTRITO Faro CONCELHO Albufeira

Leia mais

Perfil de Água Balnear do Porto da Areia Sul

Perfil de Água Balnear do Porto da Areia Sul Perfil de Água Balnear do Porto da Areia Sul Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear PORTO DA AREIA SUL Código da Água Balnear PTCD3U Ano de Identificação 2011 Categoria/Tipo Água balnear costeira/costa

Leia mais

Prefeitura Municipal de Nova Viçosa publica:

Prefeitura Municipal de Nova Viçosa publica: Prefeitura Municipal de Nova Viçosa 1 Segunda-feira Ano Nº 2488 Prefeitura Municipal de Nova Viçosa publica: Decreto Nº 666/2018 de - Dispõe sobre a Nomeação para o Cargo de Provimento em Comissão de Diretor

Leia mais

PROGRAMA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DAS ZONAS BALNEARES

PROGRAMA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DAS ZONAS BALNEARES Ministério da Saúde USP de Concelho de PROGRAMA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DAS ZONAS BALNEARES A. Identificação do Local de Avaliação 1. Código: 2. Designação da zona balnear: 3. Curso de água (designação):

Leia mais

Perfil de Água Balnear da Ribeira Grande

Perfil de Água Balnear da Ribeira Grande Perfil de Água Balnear da Ribeira Grande Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear RIBEIRA GRANDE Código da Água Balnear PTCX2U Ano de Identificação 1999 Categoria/Tipo Água balnear interior em

Leia mais

Perfil de Água Balnear da Ribeira ou dos Pescadores

Perfil de Água Balnear da Ribeira ou dos Pescadores Perfil de Água Balnear da Ribeira ou dos Pescadores Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear RIBEIRA OU DOS PESCADORES Código da Água Balnear PTCH8X Ano de Identificação 2011 Categoria/Tipo Água

Leia mais

Perfil de Água Balnear. Perfil de Água Balnear. Madeira. Madeira. Fontinha

Perfil de Água Balnear. Perfil de Água Balnear. Madeira. Madeira. Fontinha Perfil de Água Balnear Perfil de Água Balnear Fontinha Porto Santo - Fontinha Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear: Porto Santo Fontinha Código da Água Balnear: PTMJ9M Ano de Designação:

Leia mais

Perfil de Água Balnear do Salgado

Perfil de Água Balnear do Salgado Perfil de Água Balnear do Salgado Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear SALGADO Código da Água Balnear PTCP7Q Ano de Identificação 1991 Categoria/Tipo Água balnear costeira/costa Atlântica

Leia mais

Perfil de Água Balnear de Fragas de São Simão

Perfil de Água Balnear de Fragas de São Simão Perfil de Água Balnear de Fragas de São Simão Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear FRAGAS DE S. SIMÃO Código da Água Balnear PTCK7V Ano de Identificação 2003 Categoria/Tipo Água balnear interior

Leia mais

LAVAGEM AUTOMOTIVA. Bairro: Município: CEP: CNPJ/CPF: Telefone: Fax:

LAVAGEM AUTOMOTIVA. Bairro: Município: CEP: CNPJ/CPF: Telefone: Fax: LAVAGEM AUTOMOTIVA 1. Identificação Empresa/Interessado: Endereço: Bairro: Município: CEP: CNPJ/CPF: Telefone: Fax: E-mail: Atividade: Localização do empreendimento (Endereço): Bairro: CEP: Contato: Cargo/Função:

Leia mais

Perfil de Água Balnear do Rei do Cortiço

Perfil de Água Balnear do Rei do Cortiço Perfil de Água Balnear do Rei do Cortiço Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear REI DO CORTIÇO Código da Água Balnear PTCV8M Ano de Identificação 2010 Categoria/Tipo Água balnear costeira/costa

Leia mais

Perfil de Água Balnear do Magoito

Perfil de Água Balnear do Magoito Perfil de Água Balnear do Magoito Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear MAGOITO Código da Água Balnear PTCW3L Ano de Identificação 1992 Categoria/Tipo Água balnear costeira/costa Atlântica

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA PARA ELABORAÇÃO DO PROJETO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL (PGRCC)

TERMO DE REFERÊNCIA PARA ELABORAÇÃO DO PROJETO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL (PGRCC) TERMO DE REFERÊNCIA PARA ELABORAÇÃO DO PROJETO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL (PGRCC) 1 - Justificativa: Este Termo de Referência tem como finalidade orientar os Geradores para a elaboração

Leia mais

Prefeitura Municipal Estância Turística de Paranapanema

Prefeitura Municipal Estância Turística de Paranapanema GABINETE DO PREFEITO DECRETO Nº 1.641 DE 07 DE JUNHO DE 2017 ANTONIO H1ROMITI NAKAGAWA, Prefeito Municipal da Estância Turística de Paranapanema, Estado de São Paulo, e no uso das suas atribuições legais;

Leia mais

Perfil de Água Balnear da Albufeira de Meimoa

Perfil de Água Balnear da Albufeira de Meimoa Perfil de Água Balnear da Albufeira de Meimoa Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear ALBUFEIRA MEIMOA Código da Água Balnear PTCT8H Ano de Identificação 2011 Categoria/Tipo Água balnear interior

Leia mais

Perfil de Água Balnear das Pedras Negras Marinha Grande

Perfil de Água Balnear das Pedras Negras Marinha Grande Perfil de Água Balnear das Pedras Negras Marinha Grande Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear PEDRAS NEGRAS - MARINHA GRANDE Código da Água Balnear PTCH2J Ano de Identificação 2003 Categoria/Tipo

Leia mais

LOCAL Frente à entrada da praia

LOCAL Frente à entrada da praia PERFIL DE ÁGUA BALNEAR IDENTIFICAÇÃO DA ÁGUA BALNEAR NOME Carvoeiro CÓDIGO DE IDENTIFICAÇÃO PTCF9K LOCALIZAÇÃO DA ÁGUA BALNEAR E DO PONTO DE MONITORIZAÇÃO PAÍS Portugal DISTRITO Faro CONCELHO Lagoa FREGUESIA

Leia mais

Perfil de Água Balnear da Crismina

Perfil de Água Balnear da Crismina Perfil de Água Balnear da Crismina Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear Crismina Código da Água Balnear PTCL8D Ano de Identificação 1993 Categoria/Tipo Água balnear costeira/costa Atlântica

Leia mais

Perfil de Água Balnear da Bela Vista/ Nova Vaga

Perfil de Água Balnear da Bela Vista/ Nova Vaga Perfil de Água Balnear da Bela Vista/ Nova Vaga Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear BELA VISTA Código da Água Balnear PTCN2K Ano de Identificação 2004 Categoria/Tipo Água balnear costeira/costa

Leia mais

Perfil de Água Balnear da Riviera

Perfil de Água Balnear da Riviera Perfil de Água Balnear da Riviera Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear RIVIERA Código da Água Balnear PTCH3V Ano de Identificação 1998 Categoria/Tipo Água balnear costeira/costa Atlântica

Leia mais

Perfil de Água Balnear das Maçãs

Perfil de Água Balnear das Maçãs Perfil de Água Balnear das Maçãs Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear MACAS Código da Água Balnear PTCT2J Ano de Identificação 1992 Categoria/Tipo Água balnear costeira/costa Atlântica Mesotidal

Leia mais

Perfil de Água Balnear do Baleal-Campismo

Perfil de Água Balnear do Baleal-Campismo Perfil de Água Balnear do Baleal-Campismo Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear BALEAL-CAMPISMO Código da Água Balnear PTCD7K Ano de Identificação 2008 Categoria/Tipo Água balnear costeira/costa

Leia mais

Perfil de Água Balnear Azul

Perfil de Água Balnear Azul Perfil de Água Balnear Azul Identificação da Água Balnear Nome da Água Balnear Código da Água Balnear PONTA DOS CORVOS PTCQ9N Ano de Identificação 2013 Categoria/Tipo Nome da Zona Costeira Fotografia Água

Leia mais

PROJETO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL (PGRCC) - COMPLETO

PROJETO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL (PGRCC) - COMPLETO PROJETO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL (PGRCC) - COMPLETO 1. Identificação do Empreendedor: - Pessoa Jurídica: Razão Social: CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO PARANÁ Nome Fantasia:

Leia mais