Figura 8 Login Fonte:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Figura 8 Login Fonte:"

Transcrição

1 71 Login Após a consumidora realizar seu cadastro, sempre que ela entrar nesta opção e preencher seu e sua senha, o site automaticamente reconhecera a usuária e deixara disponível todas as informações armazenadas anteriormente por ela, como também as compras feitas. Figura 8. Figura 8 Login Site Tanara Ao clicar nesta opção automaticamente se abrirá uma nova janela onde poderá ser visualizado o site institucional da marca. No site Tanara institucional ela pode visualizar toda a coleção assim como dicas de modas e etc. Na parte lateral da esquerda, podemos encontrar as seguintes opções no menu: Visualizar somente, LANÇAMENTOS, MAIS VENDIDOS, PRODUTOS, o qual se subdivide em Sandália (Birken, Meia Pata, Rasteira, Anabela, Salto Alto e Salto Médio), Sapato (Meia Pata, Salto Médio, Salto Alto, Sapatilha, Anabela, Mocassim, Sandália Anabela), Bota (Salto Alto, Salto Médio, Anabela e Country), Tamanco, Tenis, Bolsa, Cinto, Carteira; TANARA OFF. Figura 9, pág. 72.

2 72 Figura 9 Menu esquerdo Visualizar somente. Neste campo o usuário poderá escolher a numeração que calça, fazendo com que o site somente mostre os calçados que estejam disponíveis nesta numeração. Este comando afetara todas as subdivisões da opção produto (no quesito calçado) no menu lateral esquerdo, no caso, a opção sandália, sapato, bota, tamanco e tênis. O usuário também poderá deixar marcada a opção todos, e assim aparecerão todos os modelos de todas as numerações. A numeração dos calçados Tanara vai do 33 ao 40. Mesmo se optando a busca pela numeração, todos os acessórios (bolsas, cintas, carteiras), estarão disponíveis para visualização. Figura 10, pág. 73.

3 73 Figura 10 Sacola de Compras II Lançamentos Nesta opção são apresentados todos os modelos que são lançamentos na loja. Figura 11. Figura 11 Lançamentos Mais Vendidos Neste item são mostrados os calçados mais procurados e comprados pelas consumidoras. Figura 12, pág. 74.

4 74 Figura 12 Mais vendidos Produtos Nesta sessão são apresentados todos os produtos oferecidos pela loja virtual e é subdividida em sete linhas de produtos, os quais também possuem suas subdivisões: Sandália (Birken, Meia Pata, Rasteira, Salto Médio, Anabela e Salto Alto), Sapato (Meia Pata, Salto Médio, Salto Alto, Sapatilha, Anabela, Mocassim e Sandália Anabela), Bota (Salto Alto, Salto Médio, Anabela e Country), Tamanco, Tênis, Bolsa, Cinto e Carteira. Abaixo imagem mostrando um exemplo de um usuário que tenha escolhido a opção sandália meia pata. Figura 13. Figura 13 Produtos Sandálias Meia Pata Continuando neste mesmo exemplo, suponha-se que o usuário escolha um dos modelos de sandália meia pata, ele poderá visualizar o produto de acordo com a

5 75 imagem a abaixo. O usuário também tem a opção de ver o produto em três ângulos diferentes e de aumentar o tamanho da imagem no link zoom +, localizado logo acima da imagem do calçado. Figura 14. Figura 14 Produtos Sandálias - Meia Pata N0503 cor Ao lado direito da imagem do calçado ele poderá verificar o preço e as condições de pagamento. Abaixo do preço esta a opção Cores Disponíveis, onde aparece a imagem do mesmo produto, em outras cores de acordo com a disponibilidade de venda. O usuário também poderá visualizar a imagem do calçado dentro da opção Cores Disponíveis em tamanho grande. A seguir pode ser verificada a numeração disponível (Tamanho) do modelo e também um campo solicitando a quantidade a ser comprada do produto. Caso a numeração do usuário não estiver disponível, ele poderá clicar no link abaixo da quantidade, Caso Indisponível: Avise-me onde abrira uma janela solicitando nome e , e assim que o produto estiver disponível a loja virtual avisará para o mesmo. Figura 15, pág.76.

6 76 Figura 15 Avise-me Logo abaixo da sessão Avise-se esta a opção comprar, onde caso a consumidora já esteja cadastrada ao site, ao se clicar em comprar, automaticamente o produto será adicionado à sacola de compra. Caso contrário primeiramente a consumidora deverá realizar seu cadastro no site. Abaixo do ícone comprar, a consumidora pode encontrar as seguintes opções: Meça seu pé Trata-se de uma tabela que indica todas as medições das numerações. Como por exemplo, podemos citar uma consumidora que tenha gostado de um modelo, mas que esteja em duvida quanto à numeração que deve comprar. Basta que ela olhe na tabela as medidas de cada numeração e as compare com seu pé, e assim ela terá uma base sobre a numeração que deverá estar adquirindo. Indicar Produto Nesta opção á consumidora poderá indicar o produto para uma amiga. São solicitados os seguintes dados, nome e do remetente e nome e do destinatário. Observa-se que mesmo as consumidoras após realizarem seu login no site necessitam preencher os dados do remetente ao enviar a indicação para a amiga. Figura 16, pág 77.

7 77 Figura 16 Indique este Produto Comparar Ao clicar em comparar à consumidora adiciona o calçado visualizado a uma lista, na qual posteriormente ela poderá comparar com os demais produtos também adicionados na opção comparar. A opção onde ela pode realizar a comparação se encontra na lateral direita do site. Os produtos armazenados em comparar ficam armazenados, e sempre que a consumidora realizar seu login poderá visualizá-los, ao menos que os exclua. Adicionar a lista de Desejos neste item à consumidora pode adicionar todos os produtos que tenha gostado, mas que ainda não tenha decido quanto à compra, a uma lista de desejos. Eles ficarão registrados em seu cadastro e cada vez que ela realizar o seu login, eles estarão disponíveis para visualização. Figura 17, pág. 78.

8 78 Figura 17 Lista de Desejos Ainda na visualização do produto a consumidora pode verificar as especificações dos produtos, as quais se subdividem em: Diferencias, Cor e Peso. A abaixo das especificações do produto pode ser verificado também a opção Combina Com, onde são mostrados todos os produtos que se relacionam com o modelo examinado. Seguindo abaixo, se encontra a sessão dos produtos Mais Vendidos, onde somente são exibidos alguns modelos. Figura 18. Figura 18 Especificações do Produto e Combina Com No final da página, do produto em observação, podem ser encontradas as sessões: Tags do Produto e Comentários. Na opção Comentários, a consumidora

9 79 tem um espaço reservado para deixar seus comentários sobre o produto, os quais serão encaminhados para área de atendimento da empresa, basta clicar em enviar comentário. Na Figura 19 vemos a imagem referente às Tags do Produto e Comentários. Figura 19 Tags e Comentários Na Figura 20 pode ser visualizado o campo Comentários já aberto, após ser clicado em enviar comentário: Figura 20 Envio de Comentário A consumidora tem ainda a opção no momento de deixar seu comentário, de se identificar ou não. Caso ela queira ser reconhecida, basta deixar marcado a caixa

10 80 ao lado da frase Autorizo a divulgação do meu junto à avaliação. Ao contrario deve desmarcar a caixa. Tanara Off São todos os modelos dispostos no site para venda que pertencem a coleções passadas. Figura 21. Figura 21- Tanara OFF Na parte lateral direita, podem ser verificadas as seguintes opções, conforme também a imagem em anexo: SACOLA DE COMPRAS - finalizar pedido, LISTA DE DESEJOS ir para a lista, COMPARAR PRODUTOS comparar, ULTIMOS PRODUTOS e o link para o TWITTER. Figura 22, pág. 81.

11 81 Figura 22 Menu direito Sacola de compras A sacola de compras também pode ser visualizada na parte superior da lateral direita, lá ela estará indicando a quantidade de produtos adicionados a ela e valor total que a soma destes produtos representa. Abaixo a soma total, a consumidora pode ver a imagem de um por um de todos os produtos adicionados a sacola de compra com seus respectivos valores. Figura 23, pág. 82.

12 82 Figura 23 Sacola de Compras e Finalizar Pedido Finalizar Pedido - Como pode ser visto na imagem a cima, ao final da sacola de compras existe a opção finalizar pedido. Ao clicar em finalizar pedido, abrira a sacola de compras com todos os produtos e seus respectivos preços. Logo abaixo esta a opção continuar comprando. Caso a consumidora já tenha definido os produtos a serem comprados, ela poderá visualizar o subtotal e logo abaixo as opções de envio. Caso ela opte por PAC o frete será gratuito, mas ao optar pelo sedex, será acrescido um valor ao valor subtotal do produto, visualizando ao final a soma total de sua compra. Abaixo do Total da compra, a consumidora pode acessar ao link Política de Troca que se trata da mesma sessão de Troca e Devolução, localizada na parte final do site. Em seguia encontra-se o Endereço de Entrega, o qual possui a possibilidade de ser alterado, basta à consumidora clicar em Alterar endereço. E por fim, a opção enviar pedido. A seqüência transcrita poderá ser observada na Figura 24, pág. 83.

13 83 Figurar 24 Sacola de Compras III Após a consumidora enviar seu pedido, ela passara para a etapa seguinte, Personalizar Cartão. Na personalização do cartão, a consumidora poderá solicitar que o produto seja embrulhado para presente e emitir um cartão para a pessoa que irá receber o presente. Caso confirme o embrulho e o cartão, serão solicitados o nome do remetente, nome e do destinatário, e a mensagem do cartão. Caso a consumidora seja a própria usuária do produto adquirido basta ela marcar a opção Não na solicitação do cartão e do embrulho. Depois de encerrada esta parte a consumidora deve novamente clicar em enviar o pedido. Figura 25. Figura 25 Personalizar Cartão

14 84 O passo seguinte após a personalização do cartão será escolha da opção de pagamento. Na Figura 26 as possíveis formas de pagamento oferecidas pela loja virtual: Figura 26 Formas de Pagamento Ao ser optado a forma de pagamento a consumidora confirma a informação clicando na opção enviar situada ao final da página e será direcionada para a página de Confirmação final. Suponha-se que a consumidora tenha escolhido a opção boleto bancário. Neste caso aparecera a confirmação do pedido com o número do pedido, seguido de especificações sobre o formato do boleto. Para que a consumidora possa visualizar e imprimir o boleto, basta clicar no botão gerar boleto na lateral da página direita, conforme mostra a Figura 27, pág. 85.

15 85 Figura 27 Formas de Pagamento II Lista de Desejos Conforme descrito anteriormente, a lista de desejos trata-se de uma lista onde a consumidora adiciona todos os produtos tenha gostado, mas que momentaneamente não efetuará a compra. Para acessar a lista de desejos pelo menu lateral direito, basta ela clicar em ir para a lista, neste momento ele poderá visualizar todos os produtos adicionados, conforme Figura 28: Figura 28 Lista de Desejos II

16 86 Na Lista de Desejos a consumidora possui as seguintes possibilidades em cada produto adicionado: Comprar, Indicar e excluir. No final da lista de produtos, seguem as seguintes opções: Indicar todos e excluir todos. Comparar Produtos Neste campo a consumidora tem a oportunidade de realizar a comparação entre os produtos, conforme explicado anteriormente. Ao visualizar um produto, ao seu lado direito, existe a opção comparar, que ao ser clicado, direciona o produto para uma lista, onde em seguida possa ser comparado com outros produtos que também tenham sido adicionados. Por exemplo, caso tenha gostado de dois modelos distintos, mas esta em duvida entre qual dos dois comprar, elas os adiciona a lista comparar produtos e em seguida clica em comparar no menu lateral direito, abrira uma nova janela a qual apresentara todos os produtos selecionados lado a lado a fim de serem comparados, segue a imagem para visualização da ação de comparação, como mostra a Figura 29: Figura 29 Comparar Produtos As informações armazenadas na comparação de produtos estarão sempre disponíveis quando a consumidora realizar seu login, a única forma de excluí-los é clicar em cima do x que esta no produto dentro da lista de comparar produtos. Últimos produtos Neste campo a consumidora poderá ver todos os últimos produtos que acessou durante sua visita no site. Caso ela saia do site e o

17 87 acesse novamente em seguida, as informações sobre estes produtos visitados desaparecerá, ou seja, a memória dos produtos visualizados somente ficara guardada enquanto a consumidora se manter on-line no site como demonstra a Figura 30: Figura 30 Últimos Produtos Twitter O site da loja Virtual dispõe de um link para a consumidora seguir a Tanara no Twitter. No Twitter a marca oferece dicas de moda e promoções. Figura 31. Figura 31 Twitter Na parte central da pagina, podem ser visualizados calçados e acessórios, como uma vitrine de loja. Também é especificado na parte central que a coleção disposta no site refere-se a coleção Primavera/ Verão. Também foi divulgada na parte central a questão do envio gratuito por PAC para produtos não pertencentes à linha Tanara Off. Olhar Figura 1, pág. 67. Já na parte inferior do site verificam-se as seguintes opções no lado esquerdo inferior: Perguntas Freqüentes, Troca e Devolução, Fale conosco, Lojas, Como Comprar, Política de Privacidade e Formas de Pagamento. Na parte final do site constam imagens sobre as formas de pagamento disponível e de envio. E no

18 88 lado direito inferior esta o logotipo da empresa junto ao telefone e aos horários de atendimento da Tanara. A Figura 32 demonstra esta opção: Figura 32 Menu Inferior Perguntas freqüentes Caso a consumidora tenha algum tipo de dúvida, ela poderá verificar na sessão perguntas freqüentes, se a sua pergunta já não se encontrá-la com a devida resposta. Na Figura 33, pág. 89 exemplo de algumas perguntas:

19 89 Figura 33 Perguntas Freqüentes Troca e Devolução Neste campo a consumidora encontrara informações sobre as condições em que poderá realizar a troca ou devolução do produto adquirido. Essas condições podem ser verificadas nas Figura 34, pág. 90, Figura 35, pág. 91, Figura 36, pág. 92.

20 Figura 34 Troca e Devolução 90

Nesta página, você poderá verificar a mensagem sobre o período de compras com frete gratuito caso esteja dentro deste período.

Nesta página, você poderá verificar a mensagem sobre o período de compras com frete gratuito caso esteja dentro deste período. 1º Passo: Após a confirmação da matrícula do(s) aluno(s), acessar o site da Loja Virtual informado pela escola. Nesta página, você poderá verificar a mensagem sobre o período de compras com frete gratuito

Leia mais

Procedimento de Compra Material Didático

Procedimento de Compra Material Didático Procedimento de Compra Material Didático 1. Acessar o site http://loja.edebe.com.br/, e clique no banner MATERIAL DIDÁTICO DIGITAL. 2. Após o clique no banner aparecerá o campo para digitar o CPF como

Leia mais

DEPARTAMENTOS - PEDIDOS POR DEMANDA

DEPARTAMENTOS - PEDIDOS POR DEMANDA DEPARTAMENTOS - PEDIDOS POR DEMANDA Este informativo tem a finalidade de orientar o Departamento Pioneer a realizar seus pedidos utilizando o novo site disponibilizado pela empresa SQ Service. A SQ Service

Leia mais

REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA

REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA Este informativo tem a finalidade de orientar você Representante Pioneer a realizar seus pedidos utilizando o novo site disponibilizado pela empresa SQ Service. A SQ

Leia mais

Área Restrita de Usuário COMPRAR RESIDENCIAL

Área Restrita de Usuário COMPRAR RESIDENCIAL Olá, desenvolvemos esse passo-a-passo para lhe orientar como utilizar a sua Área Restrita de Usuário. Nela, você poderá efetuar uma compra ou acompanhar todos os seus projetos. Para se logar em sua Área

Leia mais

DEPARTAMENTOS - PEDIDOS POR DEMANDA

DEPARTAMENTOS - PEDIDOS POR DEMANDA DEPARTAMENTOS - PEDIDOS POR DEMANDA Este informativo tem a finalidade de orientar os Departamentos da DuPont Pioneer e BioGene a realizar seus pedidos utilizando o novo site disponibilizado pela empresa

Leia mais

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico O que é? É um sistema incorporado no site da Unesp para criação e atualização de páginas Web, por usuários autenticados em qualquer computador que possa conectar-se

Leia mais

REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA

REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA REPRESENTANTES - PEDIDOS POR DEMANDA Este informativo tem a finalidade de orientar você Representante DuPont Pioneer e BioGene a realizar seus pedidos utilizando o novo site disponibilizado pela empresa

Leia mais

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal Na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, os textos selecionados pela Comissão Julgadora Municipal deverão ser enviados para a etapa estadual

Leia mais

Página Inicial Área do Aluno Acadêmico

Página Inicial Área do Aluno Acadêmico Sumário Página Inicial --------------------------------- Área do Aluno -------------------------------- 1.0 Acadêmico -------------------------------- 1.1 Cronograma ---------------------- 1.2 Data de

Leia mais

Manual Sistema CGG. Acesse este link

Manual Sistema CGG. Acesse este link Manual Sistema CGG Acessar o Endereço: http://www.riopomba.ifsudestemg.edu.br/dcc/cgg/ (Atenção!!! O bloqueador de popup do navegador deverá ser desativado para este site) Acesse este link I - Primeiro

Leia mais

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC.

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. É recomendado a utilização do browser Google Chrome e Firefox por questões de compatibilização

Leia mais

O que é Sistema de Mensagem?

O que é Sistema de Mensagem? O que é Sistema de Mensagem? O Sistema de Mensagens da Unopar é um serviço completo de gerenciamento interno e de uso institucional de mensagens que permite a leitura e envio das mesmas, o armazenamento

Leia mais

Portal do Aluno EDUCAÇÃO BÁSICA

Portal do Aluno EDUCAÇÃO BÁSICA Portal do Aluno EDUCAÇÃO BÁSICA Escritório de Projetos e Coordenadoria de Tecnologia da Informação e da Comunicação AÇÃO EDUCACIONAL CLARETIANA Fazemos parte do Claretiano Rede de Educação Sumário 1. Portal

Leia mais

Compre em nossa loja virtual e tenha vantagens exclusivas. Você tem alguma dúvida sobre comprar em nossa loja online? Não mais!

Compre em nossa loja virtual e tenha vantagens exclusivas. Você tem alguma dúvida sobre comprar em nossa loja online? Não mais! Comprando em nossa loja online você só tem a ganhar. Veja nossas vantagens exclusivas, algumas dúvidas frequentes e como otimizar seu tempo. Comece já! Compre em nossa loja virtual e tenha vantagens exclusivas.

Leia mais

Manual de Consulta e impressão de 2ª. Via de boleto Bancário

Manual de Consulta e impressão de 2ª. Via de boleto Bancário 1) Acessar o site www.speedo.com.br no navegador da internet. Na parte superior do Site a direita clicar em Acesso Exclusivo e selecionar a opção de Segunda Via. Observação: Não precisa preencher login

Leia mais

Futura E-commerce - Cadastros

Futura E-commerce - Cadastros Futura E-commerce - Cadastros O E-commerce é integralmente ligado ao sistema Futura Server, no qual as informações se replicam, sejam elas, compras feitas na loja virtual, baixa em contas a receber, cadastro

Leia mais

Este documento tem por finalidade, sanar suas dúvidas e auxiliá-lo a ter uma experiência satisfatória ao realizar suas compras na warfare.net.

Este documento tem por finalidade, sanar suas dúvidas e auxiliá-lo a ter uma experiência satisfatória ao realizar suas compras na warfare.net. Warfare.net.br Esclarecimentos Este documento tem por finalidade, sanar suas dúvidas e auxiliá-lo a ter uma experiência satisfatória ao realizar suas compras na warfare.net.br Caso ao final deste documento,

Leia mais

REGISTRO ON-LINE INSPELL

REGISTRO ON-LINE INSPELL REGISTRO ON-LINE INSPELL Acesso ao registro on-line: Para fazer registro on-line de softwares da inspell você deve acessar a página www.inspell.com.br e depois clicar em Acesso Restrito e será direcionado

Leia mais

Procedimento de Compra Material Didático

Procedimento de Compra Material Didático Procedimento de Compra Material Didático 1. Acessar o site http://loja.edebe.com.br/, e clique no banner DIGITAL 2017. MATERIAL DIDÁTICO 2. Após o clique no banner aparecerá o campo para digitar o CPF

Leia mais

Área Restrita de Usuário

Área Restrita de Usuário Olá, desenvolvemos esse passo-a-passo para lhe orientar como utilizar a sua Área Restrita de Usuário. Nela, você poderá efetuar uma compra ou acompanhar todos os seus projetos. Para se logar em sua Área

Leia mais

Tutorial de Monitoria

Tutorial de Monitoria Tutorial de Monitoria Solicitação de Bolsa Para iniciar o processo de solicitação de bolsa, deve-se efetuar o login no Portal do Servidor. Em seguida, deve-se acessar Departamento e em Informações Departamento,

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

O Sistema Acadêmico online é um portal onde o aluno poderá realizar diversos serviços. A Figura 1 a seguir demonstra a página inicial do sistema.

O Sistema Acadêmico online é um portal onde o aluno poderá realizar diversos serviços. A Figura 1 a seguir demonstra a página inicial do sistema. Página Inicial O Sistema Acadêmico online é um portal onde o aluno poderá realizar diversos serviços. A Figura 1 a seguir demonstra a página inicial do sistema. Figura 1 - Página inicial do Sistema Acadêmico

Leia mais

Futura E-commerce - Cadastros

Futura E-commerce - Cadastros Futura E-commerce - Cadastros O E-commerce é integralmente ligado ao sistema Futura Server, no qual as informações se replicam, sejam elas, compras feitas na loja virtual, baixa em contas a receber, cadastro

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA

MANUAL DE USO DO SISTEMA MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS 2019 Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4

Leia mais

TUTORIAL PORTAL DO ALUNO

TUTORIAL PORTAL DO ALUNO TUTORIAL PORTAL DO ALUNO SUMÁRIO Acesso ao Portal Fazendo o login...03 Página principal (menu)...04 Acesso ao Educacional (disciplinas e faltas)...06 Visualização de Materiais...06 Links...07 Dúvidas frequentes...09

Leia mais

COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS

COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS Manual do Sistema de Gestão Educacional Sumário 1. Portal do Aluno / Responsável... 1 1.1. Informações Gerais...

Leia mais

TÍTULO SUB TÍTULO COMO UTILIZAR CUPOM PASSO A PASSO

TÍTULO SUB TÍTULO COMO UTILIZAR CUPOM PASSO A PASSO TÍTULO SUB TÍTULO COMO UTILIZAR CUPOM PASSO A PASSO Consumidor recebe por e-mail com o link http://garantia.multilaser.com.br com o código do cupom. PASSO 1: Anote o código do Cupom, parar acessar novamente

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO FINANÇAS

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO FINANÇAS MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO FINANÇAS ACESSO AO SISTEMA Este manual visa informar os recursos do Sistema de Restaurante Universitário. O sistema possui recursos que

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

MANUAL SISGRAD (Sistema de Gestão Acadêmica) Módulo Docente

MANUAL SISGRAD (Sistema de Gestão Acadêmica) Módulo Docente MANUAL SISGRAD (Sistema de Gestão Acadêmica) Maio/2012 1 Sumário 1 - Acesso ao SISGRAD... 03 2 - Lançamento de Frequência... 05 2.1 - Alteração de Aulas... 06 2.2 - Exclusão de Aulas... 07 3 - Lançamento

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

Índice. Manual de Registro de Bicicletas

Índice. Manual de Registro de Bicicletas Índice Introdução...3 Login/Cadastro...4 Login...4 Cadastro...4 Nova solicitação...5 Selecionando o serviço...5 Dados da Bike...6 Proprietários...6 Dados da bike...6 Fotos...7 Informações e caracteristicas...7

Leia mais

MANUAL DO KIT ON-LINE

MANUAL DO KIT ON-LINE MANUAL DO KIT ON-LINE Criado em: Novembro/2006 Alteração realizada: 15/12/2006 Versão do Manual: 1.0 Alteração realizada: 08/07/2009 Versão do Manual: 2.0 Alteração realizada: 27/01/2010 Versão do Manual:

Leia mais

Manual do Sistema. Desenvolvido por: Página 1 de 67

Manual do Sistema. Desenvolvido por: Página 1 de 67 Manual do Sistema Desenvolvido por: Página 1 de 67 Sumário 1. APRESENTAÇÃO... 4 2. CADASTRAR ESCRITÓRIO... 4 3. ACESSAR O IADOC... 5 3.1 LOGIN... 5 4. TELA PRINCIPAL... 7 5. PROCESSO...10 5.1 CADASTRAR

Leia mais

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Inscrição Acesso sem cartão UFGRS Acesso com cartão UFRGS Realizando uma inscrição Alteração de dados pessoais Anexar documentos Indicações Carta de recomendação

Leia mais

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu

Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Processo Seletivo para Cursos Stricto Sensu Inscrição Acesso sem cartão UFGRS Acesso com cartão UFRGS Realizando uma inscrição Alteração de dados pessoais Anexar documentos Indicações Carta de recomendação

Leia mais

Sistema de Solicitação de Sala

Sistema de Solicitação de Sala Infraestrutura de salas de aula e auditórios da Escola Fazendária do Estado de São Paulo - FAZESP Manual do Usuário Sistema de Solicitação de Sala Atualizado em 1 de junho de 2017 Versão 1.0 Sistema de

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 ÍNDICE 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. PRÉ-CADASTRO... 3 2.1. Gerar usuário e senha... 3 3. LOGIN NO SISTEMA PRÉ CADASTRO... 4 3.1. Recuperar

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE 1. Primeiro Acesso Clique em [ACESSAR SUA CONTA] 1. Primeiro Acesso Caso ainda não possua acesso ao sistema, na caixa de diálogo que surge, clique em [Primeiro acesso].

Leia mais

"Manual de Acesso ao Moodle - Discente"

Manual de Acesso ao Moodle - Discente "Manual de Acesso ao Moodle - Discente" Para acessar a plataforma, acesse: http://www.fem.com.br/moodle. A página inicial da plataforma é a que segue abaixo: Para fazer o login, clique no link Acesso localizado

Leia mais

AMBIENTAÇÃO Plataforma TelEduc: ambiente de suporte para ensinoaprendizagem

AMBIENTAÇÃO Plataforma TelEduc: ambiente de suporte para ensinoaprendizagem AMBIENTAÇÃO Plataforma TelEduc: ambiente de suporte para ensinoaprendizagem a distância - 2012 - Acessando o curso e alterando a senha Acessando o ambiente Seu primeiro acesso ao ambiente do curso deve

Leia mais

O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar.

O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. 01.12345678.00 Marque a opção Demais usuários. O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. Caso seja seu primeiro acesso, será

Leia mais

Módulo de Solicitação de Recursos

Módulo de Solicitação de Recursos Módulo de Solicitação de Recursos Manual do Usuário Página 1 de 25 Introdução O SIGA é o Sistema de Gerenciamento do Programa Integração AABB Comunidade onde é possível realizar os principais procedimentos

Leia mais

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site.

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site. MANUAL DO USUÁRIO Esta á a tela inicial da aplicação. Nesta tela podemos efetuar o cadastro, autenticar-se, encontrar os eventos que estão disponíveis para inscrição. Tendo a opção de seleção de eventos

Leia mais

Sumário. tyller. Manual Configuração Corporate

Sumário. tyller. Manual Configuração Corporate Manualal Corporate Sumário Tipos de Usuários... 3 Página Principal... 4 Controle de Ordem de Serviço... 5 Meus Dados... 6 Meus Dados (Guia Passageiros)...7 Meus Dados (Guia Dados de Acesso)... 8 Meus Dados

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

OLÁ, LOJISTA. Seja bem-vindo ao tutorial do Aplicativo do Prudenshopping!

OLÁ, LOJISTA. Seja bem-vindo ao tutorial do Aplicativo do Prudenshopping! OLÁ, LOJISTA. Seja bem-vindo ao tutorial do Aplicativo do Prudenshopping! Aqui você poderá entender melhor cada detalhe da sua tela de lojista e poderá aproveitar ao máximo os recursos oferecidos no aplicativo.

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA

MANUAL DE USO DO SISTEMA MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS 2018 Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4

Leia mais

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0.

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0. Sejam bem vindos ao Manual do Guia On-Line 2.0, aqui você irá aprender a utilizar esta eficiente ferramenta desenvolvida para facilitar e agilizar o atendimento odontológico. Tela de login Na tela inicial

Leia mais

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico No final de 2007, o Serviço Técnico de Informática da UNESP Marília, disponibilizou para a comunidade acadêmica e administrativa o Sistema Dinâmico de websites

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

Manual Autorizador TOTVS

Manual Autorizador TOTVS Manual Autorizador TOTVS APRESENTAÇÃO Com o objetivo de melhorar e facilitar o processo de utilização do sistema de registros e solicitações, a Unimed Pelotas/RS implantará o Autorizador, um novo sistema

Leia mais

Primeiro Bloco: Orientações quanto aos recursos de comunicação e interação disponíveis no AVA

Primeiro Bloco: Orientações quanto aos recursos de comunicação e interação disponíveis no AVA Primeiro Bloco: Orientações quanto aos recursos de comunicação e interação disponíveis no AVA 1. Como acessar o ambiente virtual? Acesse a página da Universidade FUMEC (www.fumec.br), e então clique no

Leia mais

Procedimentos para cadastro de tutores no SIGPET.

Procedimentos para cadastro de tutores no SIGPET. Procedimentos para cadastro de tutores no SIGPET. Este breve manual de procedimento tem como objetivo auxiliar o Pró-Reitor no cadastro de tutores para um grupo PET seja por meio de convite ou vinculação.

Leia mais

Manual StockED VERSÃO Eduardo Dumke Informática (EDInfo) Controle de estoque, vendas, fornecedores e clientes com projeções mensais

Manual StockED VERSÃO Eduardo Dumke Informática (EDInfo) Controle de estoque, vendas, fornecedores e clientes com projeções mensais Manual StockED VERSÃO 1.8-2016 Controle de estoque, vendas, fornecedores e clientes com projeções mensais Eduardo Dumke Informática (EDInfo) Telefone (51) 8461-1835 Av. João Neves da Fontoura, 2457 Cachoeira

Leia mais

E-Fácil Passo a passo

E-Fácil Passo a passo E-Fácil Passo a passo O que é a ferramenta E-Fácil? E-Fácil é uma ferramenta online criada para auxiliá-lo na escolha de produtos elétricos da Eaton. Para isso a ferramenta oferece diversas funções como:

Leia mais

TUTORIAL PARA ACESSO

TUTORIAL PARA ACESSO TUTORIAL PARA ACESSO TUTORIAL PARA ACESSO 1. PRIMEIRO ACESSO 2. REALIZAÇÃO DE INSCRIÇÕES 3. COMPROVANTES DE INSCRIÇÕES 4. ACOMPANHAMENTO DE INSCRIÇÕES REALIZADAS NO SITE/DETALHAMENTO DE COBRANÇAS 5. CENTRAL

Leia mais

ÍNDICE: Instalação... 2 Cadastro da oficina... 2 Cadastro do usuário... 2 Mudança de tema... 3 Checklist de entrada... 3 Acessórios...

ÍNDICE: Instalação... 2 Cadastro da oficina... 2 Cadastro do usuário... 2 Mudança de tema... 3 Checklist de entrada... 3 Acessórios... ÍNDICE: Instalação... 2 Cadastro da oficina... 2 Cadastro do usuário... 2 Mudança de tema... 3 Checklist de entrada... 3 Acessórios... 3 Fotos do veículo... 4 Proprietário... 5 Acompanhamento... 5 Serviços...

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81) Sistema Módulo Perfil Papel PAINEL DE MEMORANDOS Essa funcionalidade centraliza algumas operações do módulo de protocolo que possuem relação com memorandos eletrônicos. O objetivo é tornar ágil o acesso

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros.

Leia mais

PROTOCOLO ONLINE. Após realizar o login, na tela inicial, o aluno irá clicar em Educacional, para visualizar todas as funcionalidades acadêmicas.

PROTOCOLO ONLINE. Após realizar o login, na tela inicial, o aluno irá clicar em Educacional, para visualizar todas as funcionalidades acadêmicas. PROTOCOLO ONLINE Para acesso a nova funcionalidade do protocolo online e utilização da ferramenta, esse tutorial tem a finalidade de auxiliar no processo, de forma que o aluno consiga realizar todas as

Leia mais

MANUAL COMPRA CRÉDITOS. Linhas Municipais Santos e Praia Grande/SP PELA INTERNET CARTÃO TRANSPORTE INFORMAÇÕES:

MANUAL COMPRA CRÉDITOS. Linhas Municipais Santos e Praia Grande/SP PELA INTERNET CARTÃO TRANSPORTE INFORMAÇÕES: MANUAL DE COMPRA CRÉDITOS PELA INTERNET Linhas Municipais Santos e Praia Grande/SP O MANUAL Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VT WEB, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários,

Leia mais

OLÁ, LOJISTA. Seja bem-vindo ao tutorial do Aplicativo do Prudenshopping.

OLÁ, LOJISTA. Seja bem-vindo ao tutorial do Aplicativo do Prudenshopping. OLÁ, LOJISTA. Seja bem-vindo ao tutorial do Aplicativo do Prudenshopping. Aqui você poderá entender melhor cada detalhe da sua tela de lojista e poderá aproveitar ao máximo os recursos oferecidos no aplicativo.

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

MANUAL DO PORTAL ACADÊMICO (PROFESSORES)

MANUAL DO PORTAL ACADÊMICO (PROFESSORES) MANUAL DO PORTAL ACADÊMICO (PROFESSORES) Passo a passo do Portal Acadêmico http://portal.ubec.edu.br/csc/ UBEC - Para servir com qualidade SUMÁRIO Objetivo Manual do Portal Acadêmico... 03 Navegadores...

Leia mais

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Coordenador

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Coordenador Assistência ao Estudante SIGAA Manual do Coordenador SIGAA Módulo Assistência ao Estudante 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o

Leia mais

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Instrução Referência: FS133.2 Versão: 2017.01.16 Como Funciona: A tela de Instruções de Boletos permite gerar instruções

Leia mais

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal...

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal... 1 Sumário 1- INTRODUÇÃO... 3 2- LOGIN... 4 2.1 Esqueceu a senha?... 5 3- AMBIENTE DO PROFESSOR... 6 3.1 Ajuda... 6 3.2 Sair... 7 3.3 Menu Principal... 7 4- PIT PLANO INDIVIDUAL DE TRABALHO... 8 4.1 Alterar

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 2 1.2. Primeiro Acesso ao Portal...

Leia mais

Manual de Utilização do Portal Educacional

Manual de Utilização do Portal Educacional Manual de Utilização do Portal Educacional Sumário Introdução... 2 Menu do Portal... 5 Acadêmico... 6 Materiais... 8 Financeiro... 8 Benefícios (Serviço Social)... 9 Relatórios... 10 Tarefa Diária... 11

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Manual do Sistema Prestador de Serviços Sumário Considerações iniciais 4 Legendas 4 Solicitação de Acesso 5 Acesso ao sistema 8 Esqueci minha senha 9 Relatórios 10 Relatórios

Leia mais

Na seqüência, será aberta uma página de login de acesso ao ambiente de gerenciamento do portal, conforme ilustrado na figura 01, abaixo: Figura 01

Na seqüência, será aberta uma página de login de acesso ao ambiente de gerenciamento do portal, conforme ilustrado na figura 01, abaixo: Figura 01 Tutorial Versão1.0 O Manual Tutorial do Apae em Rede pretende orientá-los no gerenciamento de conteúdos do portal. Para darmos início a essa orientação, é preciso acessá-lo. Para tanto, basta digitar intranet.apaebrasil.org.br

Leia mais

Universidade Federal de Mato Grosso. Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação. SISCOFRE Sistema de Controle de Frequência MANUAL

Universidade Federal de Mato Grosso. Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação. SISCOFRE Sistema de Controle de Frequência MANUAL Universidade Federal de Mato Grosso Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação SISCOFRE Sistema de Controle de Frequência MANUAL Versão 1.0 Cuiabá MT 2010 1 Sumário Usuários do SISCOFRE... 3

Leia mais

Sistema de Pedidos Antilhas

Sistema de Pedidos Antilhas Sistema de Pedidos Antilhas 1. Login 2. Menu Principal 3. Pedidos a. Formulário de pedidos b. Informações Complementares c. Confirmação do Pedido d. Impressão do Pedido 4. Dados Cadastrais 5. Informativos

Leia mais

1. Acesso ao portal acadêmico

1. Acesso ao portal acadêmico Sumário 1. Acesso ao portal acadêmico... 3 2. Acadêmico... 4 2.1. Dados pessoais... 4 2.2. Histórico... 4 2.3. Notas/faltas etapas... 5 2.4. Notas de avaliação... 6 2.5. Outras opções do Acadêmico... 6

Leia mais

ÍNDICE COMO CONSULTAR MEUS DADOS PESSOAIS?... 5 COMO CONSULTAR MINHA NOTA FINAL E TOTAL DE FALTAS DURANTE O CURSO?... 6

ÍNDICE COMO CONSULTAR MEUS DADOS PESSOAIS?... 5 COMO CONSULTAR MINHA NOTA FINAL E TOTAL DE FALTAS DURANTE O CURSO?... 6 ÍNDICE COMO CONSULTAR MEUS DADOS PESSOAIS?... 5 COMO CONSULTAR MINHA NOTA FINAL E TOTAL DE FALTAS DURANTE O CURSO?... 6 COMO CONSULTAR MINHA FREQUÊNCIA?... 6 COMO CONSULTAR O HORÁRIO DA MINHA AULA, A DATA

Leia mais

PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE

PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE CADASTRAR UM USUÁRIO ENTRAR NO SISTEMA (LOGIN) CANCELAR A INSCRIÇÃO SAIR DO SISTEMA (LOGOUT) RECUPERAR

Leia mais

Manual do Usuário RESULTWEB. Módulo Controle de acesso (Agendamento de acesso de visitantes) Versão 1.0

Manual do Usuário RESULTWEB. Módulo Controle de acesso (Agendamento de acesso de visitantes) Versão 1.0 Manual do Usuário RESULTWEB Módulo Controle de acesso (Agendamento de acesso de visitantes) Versão 1.0 Pág.: 2 de 12 SUMÁRIO Login... 3 Visualizando e escondendo projetos... 4 Cadastrando visitantes...

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO RESTAURANTE

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO RESTAURANTE MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO RESTAURANTE ACESSO AO SISTEMA Este manual visa informar os recursos do Sistema de Restaurante Universitário. O sistema possui recursos

Leia mais

Safeweb Meetings. Manual do Usuário - Versão 2.43 Produzido por: Informática Educativa

Safeweb Meetings. Manual do Usuário - Versão 2.43 Produzido por: Informática Educativa 1 Safeweb Meetings Manual do Usuário - Versão 2.43 Produzido por: Informática Educativa 2 Sumário 1. Sobre o Safeweb Meetings... 3 2. Acesso ao programa... 4 3. Marcar Evento... 6 3 1. Sobre o Safeweb

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4 1.3.

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE FUNCIONÁRIOS

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE FUNCIONÁRIOS MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE FUNCIONÁRIOS ACESSO AO SISTEMA Este manual visa informar os recursos do Sistema de Restaurante Universitário. O sistema possui

Leia mais

SISGRAD para docentes

SISGRAD para docentes SISGRAD para docentes 1) Como acessar o sistema? Utilize os navegadores Firefox ou Google Chrome, porque podem ocorrer erros com o uso do Internet Explorer. Acesse: http://sistemas.feg.unesp.br Se for

Leia mais

A tela inicial do Doctor View Web é a própria agenda do profissional.

A tela inicial do Doctor View Web é a própria agenda do profissional. Sumário Agenda... 3 Agendamento... 4 Cadastro... 8 Ficha Paciente... 11 Histórico Clínico... 11 Fotos... 12 Cadastros... 14 Convênio... 14 Grupo... 15 Medicamento... 16 Modelos de Texto... 17 Motivo Agendamento...

Leia mais

Manual do site. Luzirlei Azevedo

Manual do site.   Luzirlei Azevedo Manual do site www.obomsamaritano.org.br Luzirlei Azevedo Março/2019 Conteúdo SITE... 3 Página Inicial... 3 Sobre nós... 3 Quem Somos... 4 Relatórios e Documentos... 4 Nossa História... 4 Projetos... 4

Leia mais

Proweb. Registro de Ferramentas. Por que devo fazer o REGISTRO DE TITULARIDADE da minha ferramenta?

Proweb. Registro de Ferramentas. Por que devo fazer o REGISTRO DE TITULARIDADE da minha ferramenta? Proweb Registro de Ferramentas Por que devo fazer o REGISTRO DE TITULARIDADE da minha ferramenta? Com o Programa de Registro de Titularidade você terá mais segurança em casos de roubo ou perda da sua ferramenta

Leia mais

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida.

Para emissão da NF-e, o CERTIFICADO DIGITAL deve estar instalado e configurado no computador onde a nota será emitida. EMISSÃO DE NF-E IMPORTANTE SABER! Sugerimos que consulte a SEFAZ para auxiliá-lo sobre quais informações e campos devem ser preenchidos para a correta emissão da NF-e. Informaremos neste guia, apenas a

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal...

Leia mais

Perguntas e respostas mais frequentes

Perguntas e respostas mais frequentes Perguntas e respostas mais frequentes Dúvidas? Aqui você encontra o passo a passo de como adotar uma cartinha da campanha Papai Noel dos Correios. Minha Conta (Minhas Cartas) Como atualizar os meus dados

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA

MANUAL DE USO DO SISTEMA MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS 2018 Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4

Leia mais

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Sistema Módulo Perfil Papel LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Essa funcionalidade permite ao usuário consultar a lista de memorandos eletrônicos recebidos por ele no sistema, bem como realizar operações relacionadas

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

Avaliações. Tela 1 Tela 2

Avaliações. Tela 1 Tela 2 FAQ Avaliações Como faço para iniciar uma avaliação? Para iniciar a avaliação, você deve clicar no bloco em que a mesma encontra-se disponível (tela1), ao abrir, você deve clicar em iniciar questionário

Leia mais

Guia de Demonstração MeusPets

Guia de Demonstração MeusPets 1. Objetivo e Principais Funcionalidades O Medicina Veterinária (MV) é um sistema simplificado para atendimento veterinário do Pet. Pode ser utilizado por clínicas veterinárias ou consultórios particulares.

Leia mais

Código POPSEC ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais...

Código POPSEC ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais... Página 1 de 20 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais