Laboratório para Estruturas Flexíveis

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Laboratório para Estruturas Flexíveis"

Transcrição

1 Casa do Povo Envie sua proposta até 04/06 Chamada Aberta para Estruturas Residência de Pesquisa para Coletivos

2 2 Sobre a Casa do Povo A Casa do Povo começou a ser construída logo após a Segunda Guerra Mundial, por meio de um esforço coletivo da comunidade judaica progressista do bairro do Bom Retiro, para funcionar como um monumento vivo: um lugar onde lembrar é agir. Em 2011, teve início um projeto de renovação com o objetivo de dar continuidade aos ideais de seus fundadores. Hoje, funciona como um centro cultural ligado às suas premissas históricas e ao pensamento contemporâneo, incentivando práticas artísticas focadas no processo, na experimentação e na transdisciplinaridade.

3 3 Sobre o projeto para Estruturas Contemplado pelo Rumos , o projeto busca criar condições de pesquisa para práticas coletivas autônomas e/ou autogeridas existentes que, apesar de serem lugares fundamentais de invenção e de pensamento crítico, raramente tem tempo de parar e refletir sobre suas práticas de gestão. O projeto tem o intuito de operar em um âmbito prático, potencializando o compartilhamento de ferramentas entre agentes que atuam nos mais diversos contextos, permitindo a criação de pontes entre iniciativas que em um primeiro momento parecem ter pouco em comum, fortalecendo, assim, suas atuações.

4 4 Sobre o projeto para Estruturas O projeto se desdobra em três etapas principais: 1/ encontros quinzenais de um grupo de estudos, formado por gestores da Casa do Povo e convidados para discutir formas de gestão, realizar programas públicos e conhecer diferentes iniciativas autônomas; 2/ uma residência de pesquisa cujo intuito é oferecer condições de trabalho para práticas coletivas terem um espaço de autoreflexão crítica; 3/ um encontro entre gestores, artistas e pesquisadores para fomentar a troca de ferramentas de gestão e fortalecer uma rede internacional de cooperação e cuidado. Este projeto busca transformar a própria Casa do Povo em um laboratório em escala real, para que se possa testar as hipóteses levantadas em cada etapa, fortalecendo o papel que esta instituição e outras iniciativas ocupam na cena cultural, ao mesmo tempo em que pretende difundir outras práticas possíveis que atendam às urgências das estruturas existentes.

5 5 O que é? Convidamos coletivos, grupos de estudos, movimentos, companhias, conselhos, associações ou qualquer outra forma de agenciamento coletivo a enviar propostas para a Casa do Povo. A Residência para Coletivos acontece desde Em 2017, porém, ganha um foco específico na ocasião do projeto. A chamada deste ano é voltada para iniciativas autônomas, coletivas e/ ou autogeridas com o intuito de oferecer um aporte financeiro que vise aprimorar o desenvolvimento de suas ferramentas de gestão, a partir de uma reflexão sobre suas próprias práticas. A proposta deve sugerir uma forma de utilizar esses recursos e apontar uma linha de pesquisa a ser desenvolvida no período de duração da residência.

6 6 O que é? O resultado da pesquisa deve ajudar, a médio e longo prazo, no aprimoramento dessas ferramentas. O processo de cada uma das propostas selecionadas deverá ser apresentado pelos proponentes no encontro final do projeto para práticas flexíveis. A forma como isso será feito, deverá ser conversado com os tutores e junto à equipe curatorial da Casa do Povo. As propostas não precisam estar restritas ao espaço da Casa do Povo, podendo se desenvolver nos locais que forem mais pertinentes à iniciativa. Duas propostas serão selecionadas. O período da residência deve ser entre 60 e 90 dias. Aviso importante: esta chamada incentiva a transdisciplinaridade. Assim, não é focada exclusivamente em práticas artísticas específicas, mas propõe o diálogo com outras práticas como as científicas, urbanísticas, sociais, agrícolas etc.

7 7 Cronograma Lançamento da chamada: 3 de maio de 2017 As propostas serão recebidas até o dia 4 de junho de 2017 às 23h59. O resultado será divulgado no dia 3 de julho de As propostas selecionadas deverão acontecer entre meados de julho e outubro de 2017.

8 8 Prérequisitos A chamada é aberta a coletivos, grupos, formas de agenciamento ou indivíduos que queiram se organizar como coletivo para desenvolver a proposta (ver detalhes em Como participar ). A chamada é aberta para inscrições de todo o território nacional e não se limita a propostas artísticas ou culturais.

9 9 Como participar? Os coletivos interessados devem enviar as seguintes informações em um único Currículo das atividades ou pesquisas realizadas no último ano. Caso o coletivo tenha sido formado para a ocasião da chamada, currículo das atividades de seus integrantes; Breve texto com até 200 palavras definindo, a partir de sua prática, o que entende por autogestão e até 3 imagens para ilustrar o texto; Proposta descrevendo a linha de pesquisa a ser adotada durante a residência e um plano de como será utilizado o recurso oferecido (As propostas podem ser desenvolvidas em formato livre, como por exemplo textos, ensaios fotográficos, vídeos, publicações etc. Os arquivos devem ter até 10MB e podem ser enviados nos formatos.pdf,.mov, ou.jpg); Previsão orçamentária de utilização do prêmio de R$12.000,00 (valor cheio) que contemple a realização da proposta; Cronograma de trabalho; e telefone de contato de um responsável pelo coletivo.

10 10 Nosso compromisso O coletivo selecionado receberá: Acompanhamento e apoio da equipe de produção da Casa do Povo no desenvolvimento da proposta; Acompanhamento de 3 tutores (a definir) com experiência em iniciativas autogeridas; Garantia de uso dos espaços da Casa do Povo em períodos a serem definidos de acordo com as atividades já programadas pela instituição durante o período da residência; Verba de até R$12.000,00 de produção (valor cheio), podendo ser alocada de maneira livre, mediante aprovação da equipe da Casa do Povo.

11 11 Seleção O júri será composto por membros da equipe da Casa do Povo e do grupo de estudos em gestão, que foi criado no contexto do projeto para Estruturas. Contatos e prazos Os interessados devem enviar a proposta para o info@ casadopovo.org.br com o assunto RESIDÊNCIA DE PESQUISA PARA COLETIVOS 2017 até o dia 4 de junho de 2017, às 23h59. Os resultados serão divulgados no dia 3 de julho na página da Casa do Povo no Facebook www. facebook.com/casadopovoxxi e no site

12 12 FAQ Proposta ou projeto? A chamada aberta foca em propostas mais do que em projetos. Definimos proposta como um conjunto de práticas, ideias e pesquisas ainda não resolvidas. Uma proposta pode passar a se tornar um projeto. O valor de apoio pode ser utilizado para pagar cachê aos integrantes? Sim. Uma proposta com outros financiamentos pode ser contemplada? Sim. A residência contempla viagem e hospedagem? Não. A residência é de trabalho apenas. Mas custos de transporte para São Paulo e hospedagem podem ser incluídos no orçamento da proposta. A proposta tem que acontecer ao longo dos três meses? Não. O período deve ser no mínimo 60 dias e no máximo 90 dias.

13 FAQ Existem restrições geográficas? Não. As propostas, porém, devem ser enviadas em português ou castelhano. O coletivo precisa ficar em São Paulo durante o período da residência? Pelo menos um integrante da iniciativa deve vir para a cidade de São Paulo durante o período de execução da proposta ou para o encontro final do projeto (a definir com a equipe da Casa do Povo e os tutores). Essa vinda deve ser custeada pela verba do prêmio. As propostas não precisam acontecer na Casa do Povo, porém encontros pontuais com os tutores deverão ser realizados ao vivo ou online (Skype ou outros meios de comunicação). Quais são os espaços que as iniciativas poderão usar? Os espaços (por volta de m2 divididos em 3 andares) são todos compartilhados. A iniciativa selecionada deverá compartilhar o espaço com os demais coletivos e atividades da Casa do Povo.

Chamada aberta. Residência para. co- Realização. Apoio

Chamada aberta. Residência para. co- Realização. Apoio Chamada aberta Residência para co- letivos Apoio Realização Sobre a Residência para Coletivos A Residência para Coletivos acontece desde 2015 e visa fortalecer práticas coletivas, artísticas ou não, que

Leia mais

I EDITAL DE JOVENS NEGRAS NAS ARTES VISUAIS

I EDITAL DE JOVENS NEGRAS NAS ARTES VISUAIS I EDITAL DE JOVENS NEGRAS NAS ARTES VISUAIS s o b r e a m u n a M.U.N.A - Mulheres negras nas artes MUNA vem de munir. De abastecer-se e prover do que é necessário. O conselho que aporta o conceito. Sair

Leia mais

PRÊMIO EDP NAS ARTES RESIDÊNCIA ARTÍSTICA NA ESCOLA ENTRÓPICA 2018

PRÊMIO EDP NAS ARTES RESIDÊNCIA ARTÍSTICA NA ESCOLA ENTRÓPICA 2018 PRÊMIO EDP NAS ARTES RESIDÊNCIA ARTÍSTICA NA ESCOLA ENTRÓPICA 2018 INTRODUÇÃO O Prêmio EDP nas Artes, desde 2009, vem contribuindo para o mapeamento, reconhecimento e formação da atual produção artística

Leia mais

VETOR CONVOCATÓRIA PARA RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS NO RIO GRANDE DO SUL

VETOR CONVOCATÓRIA PARA RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS NO RIO GRANDE DO SUL VETOR CONVOCATÓRIA PARA RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS NO RIO GRANDE DO SUL INSCRIÇÕES ABERTAS DE 15 DE JANEIRO A 15 DE FEVEREIRO DE 2013, VIA EMAIL. Através do Projeto VETOR, contemplado na 9ª edição do Prêmio

Leia mais

RECRIA Na etapa seguinte, os grupos contarão com recursos de até 6 mil reais para execução de suas propostas.

RECRIA Na etapa seguinte, os grupos contarão com recursos de até 6 mil reais para execução de suas propostas. RECRIA 2012 O Instituto Fábrica do Futuro e o Instituto Cidade de Cataguases convidam jovens, estudantes, artistas, educadores e midiativistas para inscrever suas propostas na Chamada Criativa RECRIA 2012.

Leia mais

1 1 Poderão participar da Convocatória brasileiros(as) ou estrangeiros(as) maiores de 18 anos.

1 1 Poderão participar da Convocatória brasileiros(as) ou estrangeiros(as) maiores de 18 anos. 2 CONVOCATÓRIA PARA EXPOSIÇÕES A Casa da Cultura da América Latina, vinculada ao Decanato de Extensão da Universidade de Brasília (CAL/DEX/UnB), torna pública a CONVOCATÓRIA PARA EXPOSIÇÕES, no período

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO

REGULAMENTO DO CONCURSO REGULAMENTO DO CONCURSO 1. CARACTERÍSTICAS E OBJETIVOS DO CONCURSO A proposta do Leituras de Empatia (CONCURSO) é estimular o gosto pela leitura e provocar encontros que despertem a escuta, o diálogo e

Leia mais

MEDIAÇÃO E EDUCAÇÃO EM MUSEUS: NOVOS OLHARES

MEDIAÇÃO E EDUCAÇÃO EM MUSEUS: NOVOS OLHARES MEDIAÇÃO E EDUCAÇÃO EM MUSEUS: NOVOS OLHARES CONVOCATÓRIA O projeto Mediação e Educação em Museus: Novos Olhares tem por objetivo a realização de encontro entre educadores com a finalidade de divulgar

Leia mais

1. Apresentação Prêmio Foto em Pauta para Livro de Fotografia 2. Do objeto Prêmio Foto em Pauta para Livro de Fotografia 3.

1. Apresentação Prêmio Foto em Pauta para Livro de Fotografia 2. Do objeto Prêmio Foto em Pauta para Livro de Fotografia 3. 1. Apresentação Por meio do presente edital, o Festival de Fotografia de Tiradentes/Foto em Pauta, a Editora Tempo d Imagem e a Ipsis Gráfica e Editora realizam, no corrente ano de 2016, a segunda edição

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA DE SELEÇÃO DE PROJETOS DE RESIDENCIA ARTÍSTICA 2018/2019 PROGRAMA PONTES PERGUNTAS FREQUENTES

CHAMADA PÚBLICA DE SELEÇÃO DE PROJETOS DE RESIDENCIA ARTÍSTICA 2018/2019 PROGRAMA PONTES PERGUNTAS FREQUENTES DÚVIDAS SOBRE O PROGRAMA Quem pode participar? Somente proponentes pessoa jurídica que realizam festivais não patrocinados por concorrentes diretos ou indiretos das empresas Oi. Que tipo de projeto pode

Leia mais

Fomenta Cultura

Fomenta Cultura Fomenta Cultura - 2017 Off Cena Cena e Rua O Sesc em Minas Gerais acredita que é parte importante de sua missão valorizar a diversidade cultural e contribuir para a ampliação do repertório simbólico dos

Leia mais

MEDIAÇÃO E EDUCAÇÃO EM MUSEUS: NOVOS OLHARES

MEDIAÇÃO E EDUCAÇÃO EM MUSEUS: NOVOS OLHARES MEDIAÇÃO E EDUCAÇÃO EM MUSEUS: NOVOS OLHARES CONVOCATÓRIA O projeto Mediação e Educação em Museus: Novos Olhares tem por objetivo a realização de encontro entre educadores com a finalidade de divulgar

Leia mais

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO Departamento Regional do Amapá IX ALDEIA DE ARTES SESC POVOS DA FLORESTA. REGULAMENTO

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO Departamento Regional do Amapá IX ALDEIA DE ARTES SESC POVOS DA FLORESTA. REGULAMENTO SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO Departamento Regional do Amapá IX ALDEIA DE ARTES SESC POVOS DA FLORESTA. REGULAMENTO O Serviço Social do Comércio - Departamento Regional no Amapá realiza a IX ALDEIA DE ARTES

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA CAMPUS URUGUAIANA PROGRAMA ANIMA CAMPUS CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE ATIVIDADES CULTURAIS, ARTÍSTICAS E EDUCATIVAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA CAMPUS URUGUAIANA PROGRAMA ANIMA CAMPUS CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE ATIVIDADES CULTURAIS, ARTÍSTICAS E EDUCATIVAS UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA CAMPUS URUGUAIANA PROGRAMA ANIMA CAMPUS CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE ATIVIDADES CULTURAIS, ARTÍSTICAS E EDUCATIVAS A Universidade Federal do Pampa Campus Uruguaiana

Leia mais

CHAMAMENTO PÚBLICO 2017

CHAMAMENTO PÚBLICO 2017 CHAMAMENTO PÚBLICO 2017 A Associação Projeto Brasileiro de Dança - APBD e a Companhia de Danças de Diadema, contempladas pelo ProAC Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura de SP e

Leia mais

3.1. As inscrições estarão abertas no período de 2 de maio até 29 de junho de A inscrição será realizada em duas etapas:

3.1. As inscrições estarão abertas no período de 2 de maio até 29 de junho de A inscrição será realizada em duas etapas: EDITAL BOLSA DE FOTOGRAFIA ZUM/IMS 2018 O Instituto Moreira Salles, entidade cultural sem fins lucrativos, institui o presente edital, que regulamenta o concurso para selecionar os projetos eleitos à BOLSA

Leia mais

REGULAMENTO RESIDÊNCIAS CASA PÚBLICA. Edição Direitos Humanos

REGULAMENTO RESIDÊNCIAS CASA PÚBLICA. Edição Direitos Humanos REGULAMENTO RESIDÊNCIAS CASA PÚBLICA Edição Direitos Humanos I Apresentação O projeto Residências Casa Pública é promovido pela Casa Pública, o primeiro centro cultural de jornalismo do Brasil, criado

Leia mais

Prêmio EDP nas Artes 2013/2014 4ª edição. Edital da Premiação

Prêmio EDP nas Artes 2013/2014 4ª edição. Edital da Premiação Prêmio EDP nas Artes 2013/2014 4ª edição Edital da Premiação Apresentação Visando formar e orientar novos talentos artísticos em todo o país, o Instituto EDP e o Instituto Tomie Ohtake retomam o Prêmio

Leia mais

MEDIAÇÃO E EDUCAÇÃO EM MUSEUS: NOVOS OLHARES

MEDIAÇÃO E EDUCAÇÃO EM MUSEUS: NOVOS OLHARES CONVOCATÓRIA MEDIAÇÃO E EDUCAÇÃO EM MUSEUS: NOVOS OLHARES O projeto Mediação e Educação em Museus: Novos Olhares tem por objetivo a realização de encontro entre educadores com a finalidade de divulgar

Leia mais

auroras EDITAL DE OCUPAÇÃO DA SALA DE PROJETOS DO AURORAS 2018

auroras EDITAL DE OCUPAÇÃO DA SALA DE PROJETOS DO AURORAS 2018 EDITAL DE OCUPAÇÃO DA SALA DE PROJETOS DO AURORAS 2018 O auroras é um espaço de arte voltado a ideias e projetos de artistas. Idealizado a partir de extensos diálogos entre Ricardo Kugelmas e diversos

Leia mais

Boca do Céu 2018 Edital Manual de Inscrição

Boca do Céu 2018 Edital Manual de Inscrição Boca do Céu 2018 Edital Manual de Inscrição OBJETIVO O edital do Boca do Céu 2018 tem como objetivo selecionar 10 propostas de narração de histórias e 5 propostas de suplência, individuais ou em grupo,

Leia mais

INSPIRA BB 2018 Regulamento Cidade Retransmissora

INSPIRA BB 2018 Regulamento Cidade Retransmissora INSPIRA BB 2018 Regulamento Cidade Retransmissora 1. O que é 1.1 O INSPIRA BB é um movimento colaborativo do Banco do Brasil, idealizado e organizado com a participação voluntária de seus funcionários.

Leia mais

ESPECIAL CIDADE EM CENA CONVOCATÓRIA

ESPECIAL CIDADE EM CENA CONVOCATÓRIA ESPECIAL CIDADE EM CENA CONVOCATÓRIA 1) Apresentação O Sesc São José dos Campos realizará, no período de 04 a 16 de dezembro de 2018, o projeto Especial Cidade em Cena, que tem como objetivo apresentar

Leia mais

REGULAMENTO Promoção e realização Mostra Sergipana de Música Sescanção 2017 Do objeto Da finalidade Do cronograma

REGULAMENTO Promoção e realização Mostra Sergipana de Música Sescanção 2017 Do objeto Da finalidade Do cronograma REGULAMENTO I Promoção e realização: A Mostra Sergipana de Música Sescanção 2017 é uma realização sem fins lucrativos do Serviço Social do Comércio Sesc em Sergipe, entidade integrante do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac.

Leia mais

Convocatória Nova Fotografia 2019

Convocatória Nova Fotografia 2019 Convocatória Nova Fotografia 2019 O projeto anual Nova Fotografia tem por objetivo criar um espaço permanente para exposição de projetos fotográficos de artistas promissores e ainda pouco conhecidos que

Leia mais

1.7 Os artistas participantes do programa de exposição NOVAS POÉTICAS 2016 deverão concordar com a possibilidade de venda das obras selecionadas.

1.7 Os artistas participantes do programa de exposição NOVAS POÉTICAS 2016 deverão concordar com a possibilidade de venda das obras selecionadas. 1. Inscrição 1.1 As inscrições serão gratuitas e estão habilitados a participar desta convocatória estudantes matriculados em Instituições de Ensino Brasileiras com curso correspondente a área de Artes

Leia mais

Lamparina Publica. Concurso. Apresentação O QUE É ISSO? Seleção de 07 projetos de livros (prontos ou em construção) para publicação no ano de 2017:

Lamparina Publica. Concurso. Apresentação O QUE É ISSO? Seleção de 07 projetos de livros (prontos ou em construção) para publicação no ano de 2017: O QUE É ISSO? 30 Concurso Lamparina Publica Apresentação Seleção de 07 projetos de livros (prontos ou em construção) para publicação no ano de 2017: Categoria: Prosa 02 projetos de livros de prosa Criação

Leia mais

Chamamento para seleção de Estagiários Programa de Qualificação em Artes Edição 2017.

Chamamento para seleção de Estagiários Programa de Qualificação em Artes Edição 2017. CHAMAMENTO PÚBLICO POIESIS Nº 04/2016 Chamamento para seleção de Estagiários Programa de Qualificação em Artes Edição 2017. A POIESIS INSTITUTO DE APOIO À CULTURA, À LÍNGUA E À LITERATURA, organização

Leia mais

I FESTIVAL DAS ARTES DO IFRJ CAMPUS NILÓPOLIS REGULAMENTO GERAL Nº01/2016

I FESTIVAL DAS ARTES DO IFRJ CAMPUS NILÓPOLIS REGULAMENTO GERAL Nº01/2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro Campus Nilópolis I FESTIVAL DAS ARTES DO IFRJ CAMPUS NILÓPOLIS

Leia mais

V Simpósio PPGMus UFRGS

V Simpósio PPGMus UFRGS V Simpósio PPGMus UFRGS 18 a 20 de Novembro de 2015 Sala Armando Albuquerque V Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Música da UFRGS Apresentação A quinta edição do Simpósio do Programa de Pós-Graduação

Leia mais

MOSTRA CÊNICA. ResistênciaS. Edital nº 001/2016 Seleção de Propostas Artísticas Espetáculos Teatrais, Performances e Cenas Curtas

MOSTRA CÊNICA. ResistênciaS. Edital nº 001/2016 Seleção de Propostas Artísticas Espetáculos Teatrais, Performances e Cenas Curtas MOSTRA CÊNICA ResistênciaS Edital nº 001/2016 Seleção de Propostas Artísticas Espetáculos Teatrais, Performances e Cenas Curtas I DO OBJETO 1.1. A MOSTRA CÊNICA é uma mostra teatral não-competitiva de

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS 2º FELT FESTIVAL LIVRE DE TEATRO SANTO ANDRÉ SP 2017 REGULAMENTO

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS 2º FELT FESTIVAL LIVRE DE TEATRO SANTO ANDRÉ SP 2017 REGULAMENTO EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS 2º FELT FESTIVAL LIVRE DE TEATRO SANTO ANDRÉ SP 2017 REGULAMENTO 1. APRESENTAÇÃO 1.1. O Coletivo Livre de Teatro - Núcleo da Cooperativa Paulista de Teatro coletivo

Leia mais

CONVOCATÓRIA 2017 PARA EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS NA CASA DA CULTURA DE PARATY

CONVOCATÓRIA 2017 PARA EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS NA CASA DA CULTURA DE PARATY CONVOCATÓRIA 2017 PARA EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS NA CASA DA CULTURA DE PARATY A Associação Paraty Cultural, sociedade civil sem fins lucrativos, organização gestora da Casa da Cultura em Paraty (RJ), no exercício

Leia mais

CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE ARTISTAS ORIENTADORES PARA O PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO EM ARTES TEATRO - EDIÇÃO 2018

CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE ARTISTAS ORIENTADORES PARA O PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO EM ARTES TEATRO - EDIÇÃO 2018 CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE ARTISTAS ORIENTADORES PARA O PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO EM ARTES TEATRO - EDIÇÃO 2018 A POIESIS Organização Social de Cultura, por meio da Secretaria de Estado da Cultura,

Leia mais

ENTENDA O PRÊMIO TERRITÓRIOS EDUCATIVOS:

ENTENDA O PRÊMIO TERRITÓRIOS EDUCATIVOS: ENTENDA O PRÊMIO TERRITÓRIOS EDUCATIVOS: 1.QUAL É O OBJETIVO DO PRÊMIO? O Prêmio Territórios Educativos busca reconhecer e fortalecer experiências pedagógicas (ações, vivências ou projetos) que explorem

Leia mais

3ª MOSTRA DE PROJETOS DE URBANISMO COLABORATIVO

3ª MOSTRA DE PROJETOS DE URBANISMO COLABORATIVO CHAMADA ABERTA 3ª MOSTRA DE PROJETOS DE URBANISMO COLABORATIVO Fortaleza - CE 12 e 13 de Novembro de 2018 O Instituto COURB anuncia a abertura da chamada para a 3ª Mostra de Projetos de Urbanismo Colaborativo.

Leia mais

REGULAMENTO. 2.2 O Studio de Dança Adriana Alcântara está localizado na Rua 1926, n º 647 Centro, Balneário Camboriú (SC).

REGULAMENTO. 2.2 O Studio de Dança Adriana Alcântara está localizado na Rua 1926, n º 647 Centro, Balneário Camboriú (SC). REGULAMENTO Capítulo 1 DO EVENTO 1.1 A segunda edição do evento tem como finalidade fomentar a área da dança no Estado de Santa Catarina incentivando grupos, companhias, artistas independentes e academias

Leia mais

CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE ARTISTAS ORIENTADORES PARA O PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO EM ARTES TEATRO (PROJETO ADEMAR GUERRA) EDIÇÃO 2017

CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE ARTISTAS ORIENTADORES PARA O PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO EM ARTES TEATRO (PROJETO ADEMAR GUERRA) EDIÇÃO 2017 CHAMAMENTO PÚBLICO POIESIS Nº 06/2016 CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE ARTISTAS ORIENTADORES PARA O PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO EM ARTES TEATRO (PROJETO ADEMAR GUERRA) EDIÇÃO 2017 Obedecendo aos termos

Leia mais

Convocatória Nova Fotografia 2018

Convocatória Nova Fotografia 2018 Convocatória Nova Fotografia 2018 O projeto anual Nova Fotografia tem por objetivo criar um espaço permanente para exposição de projetos fotográficos de artistas promissores e ainda pouco conhecidos que

Leia mais

Chamamento público para seleção de estagiários para o Programa de Qualificação em Artes Edição 2016.

Chamamento público para seleção de estagiários para o Programa de Qualificação em Artes Edição 2016. Chamamento público para seleção de estagiários para o Programa de Qualificação em Artes Edição 2016. A POIESIS INSTITUTO DE APOIO À CULTURA, À LÍNGUA E À LITERATURA, organização social de cultura, torna

Leia mais

[Des] limites da arte: reencantamentos, impurezas e multiplicidades

[Des] limites da arte: reencantamentos, impurezas e multiplicidades I Encontro de Pesquisadores dos Programas de Pós- Graduação em Artes do Estado do Rio de Janeiro [Des] limites da arte: reencantamentos, impurezas e multiplicidades Data: 29 de novembro de 2010 Locais:

Leia mais

Edital AGENDA RIO FUNDO CASA FLUMINENSE. Formação, Mobilização e Monitoramento

Edital AGENDA RIO FUNDO CASA FLUMINENSE. Formação, Mobilização e Monitoramento Edital AGENDA RIO FUNDO CASA FLUMINENSE Formação, Mobilização e Monitoramento 1 1. Introdução Edital Agenda Rio Formação, mobilização e monitoramento Formada em 2013 por ativistas, pesquisadores e cidadãos

Leia mais

15ª EDIÇÃO DA MOSTRA BRASILEIRA DE TEATRO TRANSCENDENTAL REGULAMENTO

15ª EDIÇÃO DA MOSTRA BRASILEIRA DE TEATRO TRANSCENDENTAL REGULAMENTO 15ª EDIÇÃO DA MOSTRA BRASILEIRA DE TEATRO TRANSCENDENTAL REGULAMENTO A Associação Estação da Luz, objetivando abranger e valorizar a diversidade da produção teatral nacional, por meio da programação artística

Leia mais

I Chamada Pública do Fundo Casa para Mobilidade Urbana

I Chamada Pública do Fundo Casa para Mobilidade Urbana I Chamada Pública do Fundo Casa para Mobilidade Urbana 1. Apresentação Formada em 2013 por ativistas, pesquisadores e cidadãos identificados com a visão de um Rio mais integrado, a Casa Fluminense acredita

Leia mais

EDITAL N 014/ Endereço: Dr Oswaldo Cruz Casa Oswaldo Cruz -São Luiz do Paraitinga - SP

EDITAL N 014/ Endereço: Dr Oswaldo Cruz Casa Oswaldo Cruz -São Luiz do Paraitinga - SP EDITAL N 014/18 Contratação de Serviços Especializados em Assessoria em Comunicação Projeto Nosso Paraitinga Diálogos Roda D Agua AKARUI FEHIDRO 2016 ps-361 - Contrato 032/2017 1. IDENTIFICAÇÃO DO TERMO

Leia mais

Edital 001/2018 INSCRIÇÕES DE ARTIGOS E ENSAIOS PARA PUBLICAÇÃO DE CAPÍTULOS DE LIVRO EM FORMATO ELETRÔNICO DO E-BOOK

Edital 001/2018 INSCRIÇÕES DE ARTIGOS E ENSAIOS PARA PUBLICAÇÃO DE CAPÍTULOS DE LIVRO EM FORMATO ELETRÔNICO DO E-BOOK Edital 001/2018 INSCRIÇÕES DE ARTIGOS E ENSAIOS PARA PUBLICAÇÃO DE CAPÍTULOS DE LIVRO EM FORMATO ELETRÔNICO DO E-BOOK Art. 1 O e-book Etnomídia e meio ambiente vai reunir artigos e ensaios nas áreas de

Leia mais

chamada pública 2019 prazo para submissão de propostas: início: 2 de maio de 2019 término: 11 de junho de 2019 às 23h59

chamada pública 2019 prazo para submissão de propostas: início: 2 de maio de 2019 término: 11 de junho de 2019 às 23h59 chamada pública 2019 prazo para submissão de propostas: início: 2 de maio de 2019 término: 11 de junho de 2019 às 23h59 (horário de Brasília) divulgacaocientifica@serrapilheira.org Introdução O Instituto

Leia mais

CHAMAMENTO PÚBLICO POIESIS Nº 03/2016

CHAMAMENTO PÚBLICO POIESIS Nº 03/2016 CHAMAMENTO PÚBLICO POIESIS Nº 03/2016 Chamamento para seleção de Grupos, Companhias e Coletivos de Dança interessados em Receber Orientação Artística do Programa de Qualificação em Artes Projeto de Qualificação

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO GESTÃO 2017/1 EDITAL Nº 01/2017. ProInova Consultoria Jr.

EDITAL PROCESSO SELETIVO GESTÃO 2017/1 EDITAL Nº 01/2017. ProInova Consultoria Jr. GESTÃO 2017/1 ProInova Consultoria Jr. EDITAL PROCESSO SELETIVO A ProInova Consultoria Jr. torna pública, por meio deste edital, a abertura do processo seletivo destinado a recrutar e selecionar novos

Leia mais

Edital de Inscrição do ECAET Encontro capixaba de estudantes de teatro

Edital de Inscrição do ECAET Encontro capixaba de estudantes de teatro Edital de Inscrição do ECAET Encontro capixaba de estudantes de teatro A Rede Imanemo de produção torna ao público as condições gerais para a inscrição no 4º Ecaet Presente neste regulamento. 1.0 DA REALIZAÇÃO

Leia mais

EDITAL ATIVAÇÃO TRAVESSIA DE PROJETOS ESPORTIVOS E CULTURAIS

EDITAL ATIVAÇÃO TRAVESSIA DE PROJETOS ESPORTIVOS E CULTURAIS EDITAL ATIVAÇÃO TRAVESSIA DE PROJETOS ESPORTIVOS E CULTURAIS 1. INTRODUÇÃO O Projeto Travessia tem como objetivo a reforma/revitalização de espaços esportivos em comunidades pacificadas do Rio de Janeiro.

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO GESTÃO 2017/2 EDITAL Nº 02/2017. ProInova Consultoria Jr.

EDITAL PROCESSO SELETIVO GESTÃO 2017/2 EDITAL Nº 02/2017. ProInova Consultoria Jr. GESTÃO 2017/2 ProInova Consultoria Jr. EDITAL PROCESSO SELETIVO A ProInova Consultoria Jr. torna pública, por meio deste edital, a abertura do processo seletivo destinado a recrutar e selecionar novos

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE ARTISTAS. Edital n 001/2016

EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE ARTISTAS. Edital n 001/2016 EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE ARTISTAS Edital n 001/2016 A Produtora da Vila vem, por meio do presente edital, realizar o Credenciamento de Artistas dos diversos segmentos culturais: Artes Visuais, Artes

Leia mais

EDITAL Nº 002/2016 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INCENTIVO À PESQUISA PROGRAMA DE APOIO A GRUPOS DE PESQUISA

EDITAL Nº 002/2016 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INCENTIVO À PESQUISA PROGRAMA DE APOIO A GRUPOS DE PESQUISA EDITAL Nº 002/2016 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INCENTIVO À PESQUISA PROGRAMA DE APOIO A GRUPOS DE PESQUISA A Diretoria do Campus, por intermédio da Diretoria de Pesquisa e Pós Graduação da Universidade Federal

Leia mais

REGULAMENTO PARA PROCESSO SELETIVO DE SHOWCASES BRASIL FIMS 2018

REGULAMENTO PARA PROCESSO SELETIVO DE SHOWCASES BRASIL FIMS 2018 REGULAMENTO PARA PROCESSO SELETIVO DE SHOWCASES BRASIL FIMS 2018 A terceira edição da Feira Internacional de Música do Sul (FIMS) vai ocorrer entre os dias 20 e 22 de junho de 2019 em Curitiba (PR), Brasil.

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO GESTÃO 2018/1 EDITAL Nº 01/2018. ProInova Consultoria Jr.

EDITAL PROCESSO SELETIVO GESTÃO 2018/1 EDITAL Nº 01/2018. ProInova Consultoria Jr. GESTÃO 2018/1 ProInova Consultoria Jr. EDITAL PROCESSO SELETIVO A ProInova Consultoria Jr. torna pública, por meio deste edital, a abertura do processo seletivo destinado a recrutar e selecionar novos

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DA QUALIFICAÇÃO NA FORMAÇÃO ACADÊMICA

A IMPORTÂNCIA DA QUALIFICAÇÃO NA FORMAÇÃO ACADÊMICA A IMPORTÂNCIA DA QUALIFICAÇÃO NA FORMAÇÃO ACADÊMICA Gizelly Silva de Freitas* (IC), Maria Goretti Quintiliano Carvalho (PQ) Gizellyfreitas96@hotmail.com Universidade Estadual de Goiás. Câmpus-São Luís

Leia mais

Edital 01/2018 PROGRAMA APRENDER NA COMUNIDADE

Edital 01/2018 PROGRAMA APRENDER NA COMUNIDADE Edital 01/2018 PROGRAMA APRENDER NA COMUNIDADE DISPÕE SOBRE O EDITAL 01/2018 DO PROGRAMA APRENDER NA COMUNIDADE QUE VISA A APOIAR ATIVIDADES DE ENSINO EXTRAMUROS DESENVOLVIDAS POR ESTUDANTES DA USP COMO

Leia mais

EDITAL SEI Nº 1/2018

EDITAL SEI Nº 1/2018 UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA Diretoria de Pesquisa Av. João Naves de Ávila, 2121, Bloco 3P, 3º andar - Bairro Santa Mônica, Uberlândia-MG, CEP 38400-902 Telefone: +55 (34) 3239-4685 - www.propp.ufu.br

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO MEMBRO COLABORADOR GESTÃO 2016/2 Porte Empresa Junior

EDITAL PROCESSO SELETIVO MEMBRO COLABORADOR GESTÃO 2016/2 Porte Empresa Junior EDITAL PROCESSO SELETIVO MEMBRO COLABORADOR GESTÃO 2016/2 Porte Empresa Junior A Porte Empresa Junior torna pública, por meio deste edital, a abertura do processo seletivo destinado a recrutar e selecionar

Leia mais

REGULAMENTO - CONSULTORIA LONGA-METRAGEN

REGULAMENTO - CONSULTORIA LONGA-METRAGEN 1. Apresentação REGULAMENTO - CONSULTORIA LONGA-METRAGEN.1 A Consultoria de Roteiros de Curta-metragem da Mostra Elas Filmes Dirigidos por Mulheres tem como objetivo proporcionar às realizadoras mulheres,

Leia mais

ENSAIO PRÊMIO BRASIL FOTOGRAFIA / REGULAMENTO

ENSAIO PRÊMIO BRASIL FOTOGRAFIA / REGULAMENTO ENSAIO PRÊMIO BRASIL FOTOGRAFIA / REGULAMENTO REGULAMENTO 1. O Prêmio Brasil Fotografia é destinado a fotógrafos brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil. 1. A ação curatorial propõe a apresentação

Leia mais

EDITAL DE CONVOCATÓRIA PARA SELEÇÃO DE ARTISTAS PARA RESIDÊNCIA E REALIZAÇÃO DE PROSPOSTA DE INTERVENÇÃO URBANA EDITAL Nº 001/2013

EDITAL DE CONVOCATÓRIA PARA SELEÇÃO DE ARTISTAS PARA RESIDÊNCIA E REALIZAÇÃO DE PROSPOSTA DE INTERVENÇÃO URBANA EDITAL Nº 001/2013 EDITAL DE CONVOCATÓRIA PARA SELEÇÃO DE ARTISTAS PARA RESIDÊNCIA E REALIZAÇÃO DE PROSPOSTA DE INTERVENÇÃO URBANA EDITAL Nº 001/2013 APRESENTAÇÃO O Projeto Muros Territórios Compartilhados em sua 3º edição

Leia mais

Convocatória Nova Fotografia 2017

Convocatória Nova Fotografia 2017 Convocatória Nova Fotografia 2017 O projeto anual Nova Fotografia tem por objetivo criar um espaço permanente para exposição de projetos fotográficos de artistas promissores e ainda pouco conhecidos que

Leia mais

STARTUPS DE PECUÁRIA

STARTUPS DE PECUÁRIA CHAMADA PARA STARTUPS DE PECUÁRIA CHAMADA PARA STARTUPS DE PECUÁRIA PARA O 9º SIMPÓSIO NUTRIPURA A Nutripura Nutrição e Pastagens torna pública a presente CHAMADA PARA STARTUPS (empresas nascentes de base

Leia mais

Edital Boca do Céu 2016

Edital Boca do Céu 2016 Edital Boca do Céu 2016 Manual de Inscrição OBJETIVO O edital do Boca do Céu 2016 tem como objetivo selecionar 10 propostas de narração de histórias, individuais ou em grupo, para a próxima edição do Encontro,

Leia mais

EDITAL DE INTERCÂMBIO CULTURAL nº08, 2015.

EDITAL DE INTERCÂMBIO CULTURAL nº08, 2015. EDITAL DE INTERCÂMBIO CULTURAL nº08, 2015. O Teatro de Tábuas abre inscrições para a seleção de atores, circenses, titereteiros, palhaços e bailarinos, brasileiros ou estrangeiros, residentes na América

Leia mais

INTRODUÇÃO OBJETIVO 1. GALERIAS 1.1 OBJETO E LOCAIS DE REALIZAÇÃO

INTRODUÇÃO OBJETIVO 1. GALERIAS 1.1 OBJETO E LOCAIS DE REALIZAÇÃO PROGRAMA DE CULTURA ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS Edição 2017 Artes Visuais INTRODUÇÃO O Serviço Social do Comércio Sesc, Departamento Regional de Santa Catarina, informa aos interessados os procedimentos

Leia mais

Regulamento 11 mil pés Lab audiovisual As inscrições são gratuitas e ficam abertas de 13 a 28 de setembro de 2018

Regulamento 11 mil pés Lab audiovisual As inscrições são gratuitas e ficam abertas de 13 a 28 de setembro de 2018 Regulamento 11 mil pés Lab audiovisual As inscrições são gratuitas e ficam abertas de 13 a 28 de setembro de 2018 Informações gerais: Até o dia 28 de setembro de 2018, poderão ser inscritos sem nenhum

Leia mais

CHAMADA PARA A SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA A V SEMANA DE ANTROPOLOGIA E ARQUEOLOGIA DA UFMG

CHAMADA PARA A SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA A V SEMANA DE ANTROPOLOGIA E ARQUEOLOGIA DA UFMG CHAMADA PARA A SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA A V SEMANA DE ANTROPOLOGIA E ARQUEOLOGIA DA UFMG A V Semana de Antropologia e Arqueologia da UFMG: Diálogos interdisciplinares é um evento organizado por estudantes

Leia mais

índice candidatos elegíveis critérios de candidatura cancelamento júri valores e modo de pagamento vantagens categorias elegíveis

índice candidatos elegíveis critérios de candidatura cancelamento júri valores e modo de pagamento vantagens categorias elegíveis índice P02 candidatos elegíveis P08 critérios de candidatura P02 júri P09 cancelamento P03 vantagens P10 valores e modo de pagamento P05 categorias elegíveis P12 confidencialidade e privacidade P06 previsão

Leia mais

Manual da Etapa Mercado

Manual da Etapa Mercado Manual da Etapa Mercado Execução Realização Sumário Boas vindas...1 Ciclo de Aceleração...3 Webinar de alinhamento...6 Etapa Mercado...4 Capacitações...6 Webinars...7 Mentorias...8 Bootcamp Final e Demoday...10

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO GESTÃO 2018/2 EDITAL Nº 02/2018. ProInova Consultoria Jr.

EDITAL PROCESSO SELETIVO GESTÃO 2018/2 EDITAL Nº 02/2018. ProInova Consultoria Jr. EDITAL PROCESSO SELETIVO GESTÃO 2018/2 ProInova Consultoria Jr. A ProInova Consultoria Jr. torna pública, por meio deste edital, a abertura do processo seletivo destinado a recrutar e selecionar novos

Leia mais

INTERDH 2019 CONGRESSO INTERDISCIPLINAR DE DIREITOS HUMANOS HOMENAGEM AOS 70 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DE DIREITOS HUMANOS

INTERDH 2019 CONGRESSO INTERDISCIPLINAR DE DIREITOS HUMANOS HOMENAGEM AOS 70 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DE DIREITOS HUMANOS INTERDH 2019 CONGRESSO INTERDISCIPLINAR DE DIREITOS HUMANOS HOMENAGEM AOS 70 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DE DIREITOS HUMANOS 29 e 30 de abril de 2019 Edição via internet EDITAL DE PRORROGAÇÃO DE SUBMISSÕES

Leia mais

2.2 Estimular e dar visibilidade a produção artística audiovisual dos/as estudantes dos Cursos de Artes Visuais do Instituto de Letras e Artes;

2.2 Estimular e dar visibilidade a produção artística audiovisual dos/as estudantes dos Cursos de Artes Visuais do Instituto de Letras e Artes; assds 1. Apresentação Este edital é destinado a inscrição e seleção de artistas e realizadores/as brasileiros/as com obras audiovisuais produzidas entre 2016 e 2017. Serão consideradas obras audiovisuais:

Leia mais

2º EDITAL SANTANDER/USP/FUSP DE Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão

2º EDITAL SANTANDER/USP/FUSP DE Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão 2º EDITAL SANTANDER/USP/FUSP DE Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão PRÓ-REITORIA DE CULTURA E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 1. OBJETIVO 1.1. O objetivo do presente edital é apoiar financeiramente projetos

Leia mais

POLÍTICA DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

POLÍTICA DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO POLÍTICA DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO Última atualização: 18/03/2014 Versão A EXCLUSIVO PARA USO INTERNO Produzido pela área de RH Aprovado e revisado pela Gerência de RH A reprodução e a distribuição

Leia mais

INSTITUTO INTERNACIONAL DA LÍNGUA PORTUGUESA (IILP) COMUNIDADE DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA (CPLP)

INSTITUTO INTERNACIONAL DA LÍNGUA PORTUGUESA (IILP) COMUNIDADE DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA (CPLP) INSTITUTO INTERNACIONAL DA LÍNGUA PORTUGUESA (IILP) COMUNIDADE DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA (CPLP) PORTAL DO PROFESSOR DE PORTUGUÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA(LE)/ LÍNGUA NÃO MATERNA(LNM) (www.ppple.org) EDITAL

Leia mais

1º EDITAL SANTANDER/USP/FUSP DE Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão

1º EDITAL SANTANDER/USP/FUSP DE Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão 1º EDITAL SANTANDER/USP/FUSP DE Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão PRÓ-REITORIA DE CULTURA E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA 1. OBJETIVO 1.1. O objetivo do presente edital é apoiar financeiramente projetos

Leia mais

Regulamento Geral. 2. CRONOGRAMA Etapas Período

Regulamento Geral. 2. CRONOGRAMA Etapas Período Regulamento Geral 1. DEFINIÇÕES, OBJETIVOS E ATIVIDADES 1.1 Definições O II Simpósio do Ensino Médio e Técnico viabilizará um espaço coletivo de discussão sobre as propostas pedagógicas e curriculares

Leia mais

CALL FOR PROPOSALS SELEÇÃO PARA SHOWCASE NA FIESTA DEL LIBRO Y LA CULTURA DE MEDELLÍN

CALL FOR PROPOSALS SELEÇÃO PARA SHOWCASE NA FIESTA DEL LIBRO Y LA CULTURA DE MEDELLÍN CALL FOR PROPOSALS SELEÇÃO PARA SHOWCASE NA FIESTA DEL LIBRO Y LA CULTURA DE MEDELLÍN LEIA ATENTAMENTE ESTE DOCUMENTO, POIS QUALQUER DETALHE INCORRETO PODERÁ RESULTAR EM CANCELAMENTO DE SUA INSCRIÇÃO CONTROLE

Leia mais

serrapilheira chamada pública Prazo final para submissão de propostas: 30 de maio de h. horário de Brasília

serrapilheira chamada pública Prazo final para submissão de propostas: 30 de maio de h. horário de Brasília chamada pública Prazo final para submissão de propostas: 30 de maio de 2018 15h. horário de Brasília Introdução O Serrapilheira é uma instituição privada sem fins lucrativos, criada para valorizar a ciência,

Leia mais

REGULAMENTO DE INSCRIÇÕES DE PROJETOS SOCIAIS ACTIVE CITIZENS

REGULAMENTO DE INSCRIÇÕES DE PROJETOS SOCIAIS ACTIVE CITIZENS REGULAMENTO DE INSCRIÇÕES DE PROJETOS SOCIAIS ACTIVE CITIZENS As inscrições de projetos sociais da Active Citizens são destinadas à ONGs, movimentos, coletivos sociais e pessoas capacitadas pela metodologia

Leia mais

CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2017

CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2017 CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2017 A Fundação André e Lucia Maggi FAZ SABER que, no período de 17 de janeiro de 2017 a 18 de fevereiro de 2017 estarão abertas as inscrições para

Leia mais

Edital Residência Artística no Vila Flores - Uma Experiência Aberta II

Edital Residência Artística no Vila Flores - Uma Experiência Aberta II Edital Residência Artística no Vila Flores - Uma Experiência Aberta II A Associação Cultural Vila Flores torna pública a chamada para a residência artística do projeto VILA FLORES - Uma Experiência Aberta

Leia mais

RAM 8 RESIDÊNCIA ARTÍSTICA MUTUCA

RAM 8 RESIDÊNCIA ARTÍSTICA MUTUCA RAM 8 RESIDÊNCIA ARTÍSTICA MUTUCA O Museu da Mutuca convoca artistas, estudantes e pesquisadores de arte a enviarem suas propostas para a RESIDENCIA ARTÍSTICA MUTUCA CONVOCATÓRIA 2019 (RAM) em Altamira,

Leia mais

CHAMADA DE COLABORAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE EXERCÍCIO DA MATERNIDADE E PROTEÇÃO SOCIAL

CHAMADA DE COLABORAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE EXERCÍCIO DA MATERNIDADE E PROTEÇÃO SOCIAL CHAMADA DE COLABORAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE EXERCÍCIO DA MATERNIDADE E PROTEÇÃO SOCIAL No dia 10 de dezembro, às 19h, será realizada na Faculdade de Direito da USP audiência pública intitulada

Leia mais

concurso curadoria xii bienal internacional de arquitetura são paulo

concurso curadoria xii bienal internacional de arquitetura são paulo instituto de arquitetos do brasil - departamento de são paulo concurso curadoria de arquitetura são paulo o iabsp selecionará uma proposta de curadoria para a xii bienal internacional de arquitetura de

Leia mais

CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE ARTISTAS ORIENTADORES PARA O PROJETO DE ADEMAR GUERRA EDIÇÃO

CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE ARTISTAS ORIENTADORES PARA O PROJETO DE ADEMAR GUERRA EDIÇÃO CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE ARTISTAS ORIENTADORES PARA O PROJETO DE ADEMAR GUERRA EDIÇÃO 2016 Obedecendo aos termos do Contrato de Gestão firmado entre o Governo do Estado de São Paulo e a POIESIS

Leia mais

EDITAL SELEÇÃO BOLSISTA

EDITAL SELEÇÃO BOLSISTA EDITAL SELEÇÃO BOLSISTA 1 DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1 O Programa Universidade Aberta à Terceira Idade da Universidade Federal do Pampa, com base no Edital 316/2018, lança o presente Edital para seleção de bolsista

Leia mais

UNIÃO NACIONAL DE ESTUDANTES DIRETORIA DE MULHERES 7º ENCONTRO NACIONAL DE MULHERES ESTUDANTES

UNIÃO NACIONAL DE ESTUDANTES DIRETORIA DE MULHERES 7º ENCONTRO NACIONAL DE MULHERES ESTUDANTES UNIÃO NACIONAL DE ESTUDANTES DIRETORIA DE MULHERES 7º ENCONTRO NACIONAL DE MULHERES ESTUDANTES CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE OFICINAS E ATIVIDADES CULTURAIS, ARTÍSTICAS, CIENTÍFICAS E DE COMUNICAÇÃO.

Leia mais

PERGUNTAS FREQUENTES

PERGUNTAS FREQUENTES PERGUNTAS FREQUENTES EDITAL 1. O que é o Edital de Seleção do Prêmio Guardiões das Águas 2017? É um edital criado para promover, identificar e apoiar práticas para a conscientização e redução do consumo

Leia mais

EDITAL BOLSA DE FOTOGRAFIA ZUM / IMS 2014

EDITAL BOLSA DE FOTOGRAFIA ZUM / IMS 2014 EDITAL BOLSA DE FOTOGRAFIA ZUM / IMS 2014 O Instituto Moreira Salles, entidade cultural sem fins lucrativos, institui o presente edital, que regulamenta o concurso para selecionar os projetos eleitos à

Leia mais

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2018 PARA OCUPAÇÃO DA GALERIA DE ARTE UFF LEUNA GUIMARÃES DOS SANTOS

Leia mais