MARKETING POLÍTICO. Tendências, inovação e práticas de sucesso na gestão estratégica de marketing político e eleitoral

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MARKETING POLÍTICO. Tendências, inovação e práticas de sucesso na gestão estratégica de marketing político e eleitoral"

Transcrição

1 MARKETING POLÍTICO Tendências, inovação e práticas de sucesso na gestão estratégica de marketing político e eleitoral

2 CONHEÇA AS FERRAMENTAS DO NOVO MARKETING POLÍTICO E DE CAMPANHAS ELEITORAIS Nesse curso, você irá conhecer e construir uma nova forma de fazer o marketing político eleitoral: Entenda as novas regras das campanhas eleitorais: o cenário atual exige um novo profissional de marketing político Necessidade de aprimoramento em conceitos e técnicas: aprenda como praticar de forma competente novas estratégias de campanhas eleitorais A arte de informar e se comunicar com o eleitor: entenda como trabalhar com as novas técnicas de marketing digital eleitoral

3 Enfoque prático e objetivo nas técnicas de campanhas de marketing político: veja como elaborar estratégias utilizadas por grandes líderes políticos mundiais Uma visão completa dos recursos digitais disponíveis: conheça os fundamentos de novas campanhas de marketing político eleitoral

4 Curso Livre de Marketing Político O Curso Livre de Marketing Político fornece ferramentas teóricas e práticas para a formação de profissionais da área de consultoria política. Os alunos participarão de debates sobre as principais características que formam as modernas campanhas eleitorais, adquirindo subsídios para destacaremse no mercado.

5 Carga horária: 80 horas Dias e horários: sextas-feiras, das 13h30 às 17h30 e das 18h30 às 22h30, e sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Local: Universidade Positivo câmpus Sede Ecoville Início: 14 de julho Investimento: 6 parcelas de R$ 761,05 Alunos e ex-alunos da Graduação UP têm 30% de desconto. Convênios com instituições e empresas também possibilitam descontos.

6 TEMAS ABORDADOS Planejamento estratégico de marketing eleitoral Comunicação e discurso político Direito eleitoral Assessoria de comunicação para políticos e candidatos Marketing pessoal, imagem pública e gestão de carreira Media training Pesquisa de opinião pública e sondagens Campanha eleitoral e mídias alternativas Mídias digitais Redes sociais

7 PÚBLICO Profissionais e estudantes das áreas de Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Jornalismo, Assessoria de Imprensa, Assessoria Parlamentar, Assessoria de Partidos Políticos, Ciências Sociais, Direito, Administração e demais profissionais que atuam ou pretendem atuar no cenário político.

8 COORDENADOR Claudio Shimoyama Doutor em Gestão de Negócios, mestre em Engenharia de Informação e Inovações Tecnológicas pela UFSC, pós-graduado em Engenharia Econômica, Marketing e Propaganda com Especialização em Estatística Aplicada e Desenvolvimento Executivo em Marketing pelo Baldwin Wallace University (Ohio-EUA) e graduado em Economia pela FAE. CEO do Data Grupo Inteligência de Mercado e Marketing. Professor de MBA FGV Management e Online, nas disciplinas de Marketing e Pesquisa de Mercado. Palestrante motivacional. Ex-diretor da Abipeme Associação Brasileira de Institutos de Pesquisa de Mercado. Ex-conselheiro do SBPM Sociedade Brasileira de Pesquisa de Mercado. Consultor de marketing. Consultor econômico da ACP Associação Comercial do Paraná. Filiado à Neuromarketing Science & Business Association (NMSBA). Diretor técnico da AEPM Associação de Empresas de Pesquisa de Mercado. Conselheiro do Corecon-PR Conselho Regional de Economia do Paraná. Diretor da ADVB-PR Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil.

9 CORPO DOCENTE Luciana Salgado Jornalista especialista em Marketing Digital. Professora do MBA em Marketing Digital da FGV, pós-produtora e editora de texto na TV Globo e coordenadora de Marketing Digital de várias campanhas eleitorais para governadores e prefeitos.

10 CORPO DOCENTE Sulaminta Mendes Doutoranda em Psicologia Social e especialista em Comunicação, Marketing e Gestão de Crises. Atua há mais de 30 anos com profissionais e empresas públicas e privadas. Foi superintendente na Secretaria da Comunicação de Curitiba, gerente estadual de Marketing e Comunicação do Sebrae-PR e gerente de marketing do Isae/FGV, entre outros. Palestrante, consultora e professora de Pós-Graduação. Autora do livro As sutilezas e o óbvio da comunicação corporativa (2014).

11 CORPO DOCENTE Luiz Fernando Casagrande Pereira Doutor e mestre em Direito pela UFPR (Processo Civil). Autor de diversos livros e artigos publicados nas áreas de Processo Civil e Processo Eleitoral. Professor e palestrante de inúmeras instituições nas áreas de concentração. Coordenador da Pós- Graduação em Direito Eleitoral da Universidade Positivo. Presidiu o V Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, em Curitiba (2016).

12 CORPO DOCENTE Ana Amélia Barreto Advogada especialista em Direito Digital e mestre em Direito Empresarial. Professora de MBAs na FGV em disciplinas relativas ao Direito Digital e Aspectos Legais no Ambiente Digital. Presidente da Comissão de Direito e TI da OAB-RJ.

13 CORPO DOCENTE Edélcio Pedro Jacomassi Doutorando em Administração, mestre em Gestão Estratégica, especialista em Planejamento e graduado em Economia. CEO da DMLine Marketing Digital, diretor da Jacomassi Consultoria, ex-diretor da Consultrainer Consultoria Empresarial e assessor de Relações Institucionais de IES. Gerente regional de planejamento e regulatório da BRT e no Sebrae Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Coordenador de cursos de MBA em Gestão Empresarial. Palestrante e professor de diversos cursos de Graduação e Pós- Graduação em Gestão Estratégica, Planejamento, Gestão de Projetos, Tomada de Decisões e Desenvolvimento Gerencial desde Tem experiência de 37 anos em consultoria de gestão e treinamentos e atuação nas áreas de Planejamento, Gestão Estratégica de Organizações, Mudanças Organizacionais e Business Plan. Membro do Corecon, Rotary, ACP, Fiep e Conseg. Participou de diversos seminários, como Executive Development (Cleveland USA); Gestão na Euro (Minho Portugal); Strategic Planning (Michigan University USA); e Executive Development PLI (Toronto Canadá).

14 CORPO DOCENTE Marcos Giovanella Profissional de propaganda do ano de 2015 (Prêmio Colunistas Paraná) e finalista como profissional de planejamento digital do ano (Prêmio Share 2015). Ex-diretor de marketing da Prefeitura de Curitiba, em que atuou até setembro de Atuou como diretor de internet e mídias sociais da Prefs, montando, em março de 2013, a estratégia de presença digital case reconhecido nacionalmente. Formado em Comunicação Social Publicidade e Propaganda pela PUCPR e com MBA em Direção Estratégica pela Universidade Positivo. Possui passagem pelo atendimento na agência OpusMúltipla e atuou como diretor de contas na Agência Mirum (JWT Group), em Curitiba. Atuou como gerente de atendimento na agência Master Comunicação. Tem 14 anos de experiência profissional na área.

15 CORPO DOCENTE Alexander Baer Presidente da Alexander Baer & Associados desde Graduado em Administração, especialista em Marketing e Gestão de Pessoas e mestre em Neuromarketing pela Florida Christian University - Orlando (USA). Possui experiência de 30 anos em empresas de pequeno, médio e grande porte, nacionais e multinacionais. Tem como missão auxiliar na busca do desenvolvimento pessoal, profissional, organizacional e empreendedor. Professor de MBA da Fundação Getúlio Vargas desde Ministra palestras motivacionais e sobre gestão, liderança e vendas. Presta consultoria a profissionais liberais e atua como coach estratégico em planejamento de vida e carreira.

16 CORPO DOCENTE Ana Paula Carvalho Jornalista e mestre em Comunicação, com experiência de 20 anos na área como consultora, assessora de imprensa e gestora de reputação e redes sociais. Atualmente, é gerente de Comunicação no Instituto Próspera na área de Educação Corporativa. Já atendeu empresas de grande porte na área de Comunicação, como CSN, Bradesco, Walmart, Ernst & Young e IBEF-PR, além de gestores e demais profissionais de renome. É docente na FAE Business School desde 2013 na disciplina de Relações com a Mídia da Pós-Graduação em Gestão da Comunicação Organizacional e assumiu recentemente a disciplina de Comunicação Interna e Endomarketing na mesma instituição.

17

Há mais de 23 anos o Grupo Datacenso é sinônimo de excelência em serviços de Pesquisa e Inteligência de Mercado.

Há mais de 23 anos o Grupo Datacenso é sinônimo de excelência em serviços de Pesquisa e Inteligência de Mercado. 2 SOBRE O GRUPO DATACENSO Há mais de 23 anos o Grupo Datacenso é sinônimo de excelência em serviços de Pesquisa e Inteligência de Mercado. Desenvolve estudos e estratégias inteligentes, visando auxiliar

Leia mais

Avaliação sobre Hábito de Atividades Físicas

Avaliação sobre Hábito de Atividades Físicas Avaliação sobre Hábito de Atividades Físicas 3 Sumário Metodologia...04 Avaliação sobre Hábitos de Atividades Físicas...07 Perfil dos Entrevistados...09 Conclusão...12 Metodologia do Estudo 5 Universo

Leia mais

Pesquisa sobre Hábitos Saudáveis e. Cuidados com o Meio Ambiente

Pesquisa sobre Hábitos Saudáveis e. Cuidados com o Meio Ambiente Pesquisa sobre Hábitos Saudáveis e Cuidados com o Meio Ambiente 3 Sumário Metodologia...08 Avaliação sobre Hábitos de Alimentação Saudável...20 Avaliação sobre Hábitos de Atividades Físicas...23 Avaliação

Leia mais

Há mais de 23 anos o Grupo Datacenso é sinônimo de excelência em serviços de Pesquisa e Inteligência de Mercado.

Há mais de 23 anos o Grupo Datacenso é sinônimo de excelência em serviços de Pesquisa e Inteligência de Mercado. 2 SOBRE O GRUPO DATACENSO Há mais de 23 anos o Grupo Datacenso é sinônimo de excelência em serviços de Pesquisa e Inteligência de Mercado. Desenvolve estudos e estratégias inteligentes, visando auxiliar

Leia mais

Há mais de 23 anos o Grupo Datacenso é sinônimo de excelência em serviços de Pesquisa e Inteligência de Mercado.

Há mais de 23 anos o Grupo Datacenso é sinônimo de excelência em serviços de Pesquisa e Inteligência de Mercado. 2 SOBRE O GRUPO DATACENSO Há mais de 23 anos o Grupo Datacenso é sinônimo de excelência em serviços de Pesquisa e Inteligência de Mercado. Desenvolve estudos e estratégias inteligentes, visando auxiliar

Leia mais

Há mais de 23 anos o Grupo Datacenso é sinônimo de excelência em serviços de Pesquisa e Inteligência de Mercado.

Há mais de 23 anos o Grupo Datacenso é sinônimo de excelência em serviços de Pesquisa e Inteligência de Mercado. 2 SOBRE O GRUPO DATACENSO Há mais de 23 anos o Grupo Datacenso é sinônimo de excelência em serviços de Pesquisa e Inteligência de Mercado. Desenvolve estudos e estratégias inteligentes, visando auxiliar

Leia mais

Há mais de 22 anos o Grupo Datacenso é sinônimo de excelência em serviços de Pesquisa e Inteligência de Mercado.

Há mais de 22 anos o Grupo Datacenso é sinônimo de excelência em serviços de Pesquisa e Inteligência de Mercado. 2 SOBRE O GRUPO DATACENSO Há mais de 22 anos o Grupo Datacenso é sinônimo de excelência em serviços de Pesquisa e Inteligência de Mercado. Desenvolve estudos e estratégias inteligentes, visando auxiliar

Leia mais

1. HOSPEDAGEM 2. ALIMENTAÇÃO 3. TRANSPORTE

1. HOSPEDAGEM 2. ALIMENTAÇÃO 3. TRANSPORTE 1. HOSPEDAGEM Os encontros acontecem no Golden Park Hotel que fica na rua Mariano Torres, 951 Centro Curitiba, PR. Check-in: 28/09 às 14h Check-out: 30/09 às 13:30h A listagem dos participantes já está

Leia mais

MBA Marketing Digital e Mídias Sociais

MBA Marketing Digital e Mídias Sociais MBA Marketing Digital e Mídias Sociais Coordenador: Dr. Giancarlo Leite Certificado: Especialista MBA em Marketing Digital e Mídias Sociais. Duração: 1 ano e 3 meses Carga Horária: 450 h (360 de aulas

Leia mais

Treinamento. Excelência em Serviços e Atendimento nas Entidades de Previdência Complementar Inspirado no Jeito Disney

Treinamento. Excelência em Serviços e Atendimento nas Entidades de Previdência Complementar Inspirado no Jeito Disney Treinamento Excelência em Serviços e Atendimento nas Entidades de Previdência Complementar Inspirado no Jeito Disney Conheça o modelo de Excelência em Serviços e Atendimento que ficou conhecido no mundo

Leia mais

MBA EM INOVAÇÃO, ESTRATÉGIA E GESTÃO

MBA EM INOVAÇÃO, ESTRATÉGIA E GESTÃO INOVAÇÃO, ESTRATÉGIA E GESTÃO Garanta a sua vaga e se destaque no mercado. A FPL Acreditamos na excelência, no aprimoramento e no desenvolvimento contínuo da sociedade e das pessoas. Trabalhamos para promover

Leia mais

Há mais de 22 anos o Grupo Datacenso é sinônimo de excelência em serviços de Pesquisa e Inteligência de Mercado.

Há mais de 22 anos o Grupo Datacenso é sinônimo de excelência em serviços de Pesquisa e Inteligência de Mercado. 2 SOBRE O GRUPO DATACENSO Há mais de 22 anos o Grupo Datacenso é sinônimo de excelência em serviços de Pesquisa e Inteligência de Mercado. Desenvolve estudos e estratégias inteligentes, visando auxiliar

Leia mais

MBA Executivo em Gestão Empresarial

MBA Executivo em Gestão Empresarial MBA Executivo em Gestão Empresarial Coordenador: Dr. Giancarlo Leite Certificado: Especialista MBA Executivo em Gestão Empresarial Duração: 1 ano e 3 meses Carga Horária: 450 h (360 de aulas + 90 complementares)

Leia mais

MBA em Coaching & Mentoring: Life, Executive & Business

MBA em Coaching & Mentoring: Life, Executive & Business MBA em Coaching & Mentoring: Life, Executive & Business Coordenador: Dr. Giancarlo Leite Certificado: Especialista MBA em Coaching Duração: 1 ano e 3 meses Carga Horária: 450 h (360 de aulas + 90 complementares)

Leia mais

COACHING ESTRATÉGICO: GESTÃO DOS LÍDERES EFICAZES

COACHING ESTRATÉGICO: GESTÃO DOS LÍDERES EFICAZES COACHING ESTRATÉGICO: GESTÃO DOS LÍDERES EFICAZES O aluno adquire conhecimentos básicos, habilidades e experiências fundamentais sobre a Metodologia de Coaching Estratégico e Liderança, tornando-o apto

Leia mais

COACHING ESTRATÉGICO: GESTÃO DOS LÍDERES EFICAZES

COACHING ESTRATÉGICO: GESTÃO DOS LÍDERES EFICAZES COACHING ESTRATÉGICO: GESTÃO DOS LÍDERES EFICAZES O aluno adquire conhecimentos básicos, habilidades e experiências fundamentais sobre a Metodologia de Coaching Estratégico e Liderança, tornando-o apto

Leia mais

1º LOTE ATÉ DIA 31/10 30% DESCONTO

1º LOTE ATÉ DIA 31/10 30% DESCONTO L A B O R A T Ó R I O D E A L T A E X P E R T I S E P L A N E J A M E N T O E S T R A T É G I C O 2 0 1 9 / 2 0 2 0 CERTIFICAÇÃO 12H 1º LOTE ATÉ DIA 31/10 30% DESCONTO P O R Q U E F A Z E R : N O S S O

Leia mais

Curriculum dos. Ministrantes

Curriculum dos. Ministrantes Curriculum dos Ministrantes Lucas Portilho Farmacêutico e Diretor Científico da Consulfarma Público leigo, farmacêuticos, proprietários de farmácia, bioquímicos, médicos, nutricionistas, técnicos de farmácia

Leia mais

Empresarial TORRE DI PIETRA Av. Ayrton Senna da Silva, 500 Londrina PR (43)

Empresarial TORRE DI PIETRA Av. Ayrton Senna da Silva, 500 Londrina PR  (43) CAPACITAÇÃO AULAS CURSOS PALESTRAS WORKSHOPS TREINAMENTOS ABERTOS TREINAMENTOS IN COMPANY O propósito da HIPÓLITO CONSULTORES GESTÃO LEGAL é difundir o conhecimento da Gestão dentro da OAB/ESA/CAA através

Leia mais

Gestão Estratégica da Comunicação Corporativa. Ingresso Julho de Informações: (51)

Gestão Estratégica da Comunicação Corporativa. Ingresso Julho de Informações: (51) Gestão Estratégica da Comunicação Corporativa Ingresso Julho de 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Gestão Estratégica da Comunicação Corporativa O segmento da Comunicação Corporativa

Leia mais

MASTER E-commerce. PROGRAMA DE CURTA DURAÇÃO 5 ENCONTROS 14 OPÇÕES DE CURSOS TEMAS EMERGENTES FOCO EM COMPETÊNCIAS PRÁTICAS

MASTER E-commerce.  PROGRAMA DE CURTA DURAÇÃO 5 ENCONTROS 14 OPÇÕES DE CURSOS TEMAS EMERGENTES FOCO EM COMPETÊNCIAS PRÁTICAS MASTER 06 E-commerce PROGRAMA DE CURTA DURAÇÃO ENCONTROS FOCO EM COMPETÊNCIAS PRÁTICAS TEMAS EMERGENTES OPÇÕES DE CURSOS A INOVA BUSINESS SCHOOL A Inova Business School é uma escola de negócios fundada

Leia mais

MBA Controladoria e Finanças com ênfase em Recursos Humanos

MBA Controladoria e Finanças com ênfase em Recursos Humanos MBA Controladoria e Finanças com ênfase em Recursos Humanos Coordenador: Dr. Giancarlo Leite Certificado: Especialista MBA em Controladoria e Finanças com ênfase em Recursos Humanos Duração: 1 ano e 3

Leia mais

Curriculum dos. Ministrantes

Curriculum dos. Ministrantes Curriculum dos Ministrantes Lucas Portilho Farmacêutico e Diretor Científico da Consulfarma Público leigo, farmacêuticos, proprietários de farmácia, bioquímicos, médicos, nutricionistas, técnicos de farmácia

Leia mais

Síntese de Qualificação e Experiência Profissional

Síntese de Qualificação e Experiência Profissional Adelfran Lacerda de Matos Formação Acadêmica Mestre em Planejamento e Gestão Instituto Cândido Mendes (2004) Bacharel em Direito (Faculdade de Direito de Campos dos Goytacazes Atualmente Centro Universitário

Leia mais

CURSOS EDUCAÇÃO CONTINUADA E-COMMERCE BUSSINES:PLANEJAMENTO, OPERAÇÃO E EXECUÇÃO

CURSOS EDUCAÇÃO CONTINUADA E-COMMERCE BUSSINES:PLANEJAMENTO, OPERAÇÃO E EXECUÇÃO E-COMMERCE BUSSINES:PLANEJAMENTO, OPERAÇÃO E EXECUÇÃO Promover conteúdo e troca de experiências que proporcione uma visão crítica na gestão de um business online lucrativo, através de exercícios práticos

Leia mais

MARKETING PESSOAL DIGITAL: linkedin e outras redes sociais. Ingresso: janeiro Informações: (51)

MARKETING PESSOAL DIGITAL: linkedin e outras redes sociais. Ingresso: janeiro Informações: (51) MARKETING PESSOAL DIGITAL: linkedin e outras redes sociais Ingresso: janeiro 2018 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias MARKETING PESSOAL DIGITAL: LINKEDIN E OUTRAS REDES SOCIAIS O objetivo

Leia mais

A Transformação da Educação

A Transformação da Educação A Transformação da Educação O SINEPE/PR apresenta o ciclo de palestras A Transformação da Educação, uma profunda análise das mudanças e novas oportunidades que o processo educacional está vivenciando no

Leia mais

Executivo de excelência para o mundo corporativo.

Executivo de excelência para o mundo corporativo. Todos os anos, os concluintes dos cursos oferecidos pela Universidade São Judas Tadeu, apresentam um evento durante uma semana com temas relevantes de suas áreas para o corpo docente, discente e para a

Leia mais

Há mais de 23 anos o Grupo Datacenso é sinônimo de excelência em serviços de Pesquisa e Inteligência de Mercado.

Há mais de 23 anos o Grupo Datacenso é sinônimo de excelência em serviços de Pesquisa e Inteligência de Mercado. 2 SOBRE O GRUPO DATACENSO Há mais de 23 anos o Grupo Datacenso é sinônimo de excelência em serviços de Pesquisa e Inteligência de Mercado. Desenvolve estudos e estratégias inteligentes, visando auxiliar

Leia mais

EQUIPE DE PROFESSORES

EQUIPE DE PROFESSORES EQUIPE DE PROFESSORES 2º SEMESTRE - 2016 Parceria: CORPO DOCENTE EM GESTÃO DO VAREJO Adalberto Garcia Possui doutorado em administração de empresas pela UNISINOS. Foi executivo das áreas de finanças e

Leia mais

MARKETING PESSOAL DIGITAL: linkedin e outras redes sociais. Ingresso julho Informações: (51)

MARKETING PESSOAL DIGITAL: linkedin e outras redes sociais. Ingresso julho Informações: (51) MARKETING PESSOAL DIGITAL: linkedin e outras redes sociais Ingresso julho 2017 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias MARKETING PESSOAL DIGITAL: LINKEDIN E OUTRAS REDES SOCIAIS O objetivo

Leia mais

MÓDULO INTERNACIONAL

MÓDULO INTERNACIONAL MÓDULO INTERNACIONAL MÓDULO INTERNACIONAL Data de realização: 06 a 13 de Outubro de 2018 Coordenação Acadêmica: Prof. Pedro Carvalho de Mello Apresentação.................... 3 Objetivo.......................

Leia mais

CURSO: GESTÃO DE TRANSPORTES 2018

CURSO: GESTÃO DE TRANSPORTES 2018 CURSO: GESTÃO DE TRANSPORTES 2018 Apresentação O gerenciamento eficaz de transportes requer, profissionais capacitados, capazes de trabalhar com custos cada vez menores, sem comprometer a qualidade do

Leia mais

MARKETING DE SERVIÇOS: Vantagem competitiva na prática. Ingresso julho Informações: (51)

MARKETING DE SERVIÇOS: Vantagem competitiva na prática. Ingresso julho Informações: (51) MARKETING DE SERVIÇOS: Vantagem competitiva na prática Ingresso julho 2017 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias MARKETING DE SERVIÇOS: vantagem competitiva na prática Em curto período,

Leia mais

DESAFIOS DA GESTÃO NO AGRONEGÓCIO

DESAFIOS DA GESTÃO NO AGRONEGÓCIO DESAFIOS DA GESTÃO NO AGRONEGÓCIO A posição de destaque do Agronegócio Brasileiro no cenários competitivo mundial depende da capacidade de gestão das empresas e empreendimentos do setor. Este curso apresenta

Leia mais

A Revolução do Marketing ao Seu Alcance!

A Revolução do Marketing ao Seu Alcance! A Revolução do Marketing ao Seu Alcance! Conhecendo o Coordenador Dr. Fellipe Dias da Silva é Cirurgião-Dentista formado pelo Centro Universitário Estácio de Juiz de Fora (MG). Além disso é pós-graduando

Leia mais

Dia 08/08 Dia comum Todos os cursos Local - Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo (Teatro Municipal)

Dia 08/08 Dia comum Todos os cursos Local - Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo (Teatro Municipal) Dia 08/08 Dia comum Todos os cursos Local - Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo (Teatro Municipal) 19h Abertura oficial com a direção da unidade 19h30min - Palestra de abertura - "O que é inovação para

Leia mais

PROGRAMA GERAL DE GESTÃO INTENSIVO OPEN EXECUTIVE PROGRAMME

PROGRAMA GERAL DE GESTÃO INTENSIVO OPEN EXECUTIVE PROGRAMME PROGRAMA GERAL DE GESTÃO INTENSIVO OPEN EXECUTIVE PROGRAMME Objetivo O Programa Geral de Gestão Intensivo proporcionará aos participantes conhecimentos nucleares de gestão, proporcionando-lhes o acesso

Leia mais

Apresentação do Treinamento Conversas Essenciais para Líderes - Formação de Leader Coach - Etapa Final.

Apresentação do Treinamento Conversas Essenciais para Líderes - Formação de Leader Coach - Etapa Final. Conversas Essenciais para Líderes - Formação de Leader Coach - Etapa Final. Formação Leader Coach - Duas Etapas Segunda e Última Etapa - Primeiro semestre: 23 e 24 de junho - 16 horas. Dois dias (sexta-feira

Leia mais

MBA EM COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL EM SAÚDE

MBA EM COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL EM SAÚDE MBA EM COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL EM SAÚDE O MBA em Comunicação Organizacional em Saúde tem como escopo garantir o aperfeiçoamento profissional e capacitar profissionais para atuação dentro da área de

Leia mais

CONSULTORIA MISSÃO VISÃO VALORES

CONSULTORIA MISSÃO VISÃO VALORES (11) 98400 9909 CONSULTORIA Desde 1989 a RMS cria e customiza soluções personalizadas a cada mercado de atuação dos seus clientes, de forma criativa e inovadora. Com foco em resultados concretos, contamos

Leia mais

Workshop: Comprando e Negociando na Crise. Data: 19 e 20 de Julho de 2016 Carga horária: 16 horas Local: São Paulo/ SP

Workshop: Comprando e Negociando na Crise. Data: 19 e 20 de Julho de 2016 Carga horária: 16 horas Local: São Paulo/ SP Workshop: Comprando e Negociando na Crise Data: 19 e 20 de Julho de 2016 Carga horária: 16 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a mais completa

Leia mais

Master em Jornada do Cliente e Insights de Negócio. (Customer Journey & Business Insights)

Master em Jornada do Cliente e Insights de Negócio. (Customer Journey & Business Insights) Master em Jornada do Cliente e Insights de Negócio (Customer Journey & Business Insights) Professores: Renato Jannuzzi Cecchettini Duração: 20 horas/aula Local das aulas: Inova Business School SP1 Paulista

Leia mais

Métricas Digitais e Monitoramento de Mídias Sociais para campanhas políticas

Métricas Digitais e Monitoramento de Mídias Sociais para campanhas políticas Métricas Digitais e Monitoramento de Mídias Sociais para campanhas políticas Início: 26 de março de 2018 Valor do curso: R$ 720,00 Consulte as condições de pagamento Objetivo do curso Capacitar profissionais

Leia mais

Formação Profissional e Internacional em Coaching

Formação Profissional e Internacional em Coaching Formação Profissional e Internacional em Coaching MÓDULO 1 Estrutura do Treinamento MÓDULO 1 PROFESSIONAL & SELF COACHING (COACHING PROFISSIONAL) Certificado: Professional & Self Coaching Certificação:

Leia mais

Master em Jornada do Cliente e Insights de Negócio. (Customer Journey & Business Insights)

Master em Jornada do Cliente e Insights de Negócio. (Customer Journey & Business Insights) Master em Jornada do Cliente e Insights de Negócio (Customer Journey & Business Insights) Professores: Renato Jannuzzi Cecchettini Duração: 20 horas/aula Local das aulas: Inova Business School - Avenida

Leia mais

Gestão de mudança para Liderança. Início: 24 de junho de 2017 Valor do curso: R$ 720,00 Consulte as condições de pagamento

Gestão de mudança para Liderança. Início: 24 de junho de 2017 Valor do curso: R$ 720,00 Consulte as condições de pagamento Gestão de mudança Gestão de mudança Início: 24 de junho de 2017 Valor do curso: R$ 720,00 Consulte as condições de pagamento Objetivo do curso Reforçar a capacidade de buscar e implementar mudanças; Aprender

Leia mais

Há mais de 23 anos o Grupo Datacenso é sinônimo de excelência em serviços de Pesquisa e Inteligência de Mercado.

Há mais de 23 anos o Grupo Datacenso é sinônimo de excelência em serviços de Pesquisa e Inteligência de Mercado. 2 SOBRE O GRUPO DATACENSO Há mais de 23 anos o Grupo Datacenso é sinônimo de excelência em serviços de Pesquisa e Inteligência de Mercado. Desenvolve estudos e estratégias inteligentes, visando auxiliar

Leia mais

Agenda. 21/10/2016 Oportunidades de negócio e futuro da rede. 22/10/2016 Palestras, Coffebreak e Pool Party.

Agenda. 21/10/2016 Oportunidades de negócio e futuro da rede. 22/10/2016 Palestras, Coffebreak e Pool Party. Agenda 21/10/2016 Oportunidades de negócio e futuro da rede. 22/10/2016 Palestras, Coffebreak e Pool Party. Oportunidades de Negócio e futuro da rede 21/10 O Futuro da Rede Gigatron Novos produtos e serviços

Leia mais

A composição ideal para impulsionar negócios e causas

A composição ideal para impulsionar negócios e causas A composição ideal para impulsionar negócios e causas 4ANOS DE ATUAÇÃO + 50 + CLIENTES ATENDIDOS + 100 PROJETOS REALIZADOS 500 + ALUNOS Nós somamos o que existe de mais inovador em consultoria estratégica

Leia mais

A FAT - FACULDADE E ESCOLA OFERECE A VOCÊ 15 CURSOS EM NÍVEL DE PÓS-GRADUAÇÃO:

A FAT - FACULDADE E ESCOLA OFERECE A VOCÊ 15 CURSOS EM NÍVEL DE PÓS-GRADUAÇÃO: A FAT - FACULDADE E ESCOLA OFERECE A VOCÊ 15 CURSOS NÍVEL DE PÓS-GRADUAÇÃO: ESP. CONTABILIDADE E DIREITO TRIBUTÁRIO ESP. EDUCAÇÃO INFANTIL ESP. GESTÃO DA SALA DE AULA ESP. GESTÃO ESTRATÉGICA DE RECURSOS

Leia mais

P O R T F Ó L I O D E S E R V I Ç O S

P O R T F Ó L I O D E S E R V I Ç O S P O R T F Ó L I O D E S E R V I Ç O S Fundada em 2008 a Trend Consultoria e Treinamento Ltda está localizada em Londrina, no norte do Paraná e oferece Programas de Formação e Desenvolvimento, na modalidade

Leia mais

Aloysio de Souza Jr. Maria Lúcia Almeida. Patrícia Cunha

Aloysio de Souza Jr. Maria Lúcia Almeida. Patrícia Cunha Aurélio Sant Anna Graduado em Economia pela Universidade Federal da Bahia/UFBA, especialização em Administração Financeira pelo CENID Business School, mestrado em Desenvolvimento Regional pela UNIFACS

Leia mais

CORPO DOCENTE NEUROESTRÁTEGIA E O PENSAMENTO TRANSVERSAL

CORPO DOCENTE NEUROESTRÁTEGIA E O PENSAMENTO TRANSVERSAL Nome Título relevante Currículo Luciano Miguel Salamacha Doutor em Administração, Mestre em Engenharia da Produção, possui MBA em Gestão Empresarial e pós- graduação em Gestão Industrial e Bacharelado

Leia mais

Apresentação do curso MBA EM COACHING DE EQUIPES E LIDERANÇA ESTRATÉGICA

Apresentação do curso MBA EM COACHING DE EQUIPES E LIDERANÇA ESTRATÉGICA Apresentação do curso MBA EM COACHING DE EQUIPES E LIDERANÇA ESTRATÉGICA SOBRE O INSTITUTO VOCÊ + DE 40 UNIDADES NO BRASIL E TAMBÉM NA EUROPA Maior instituto de PNL da América Latina, o Instituto VOCÊ

Leia mais

Gestão de crise em redes sociais: do monitoramento ao Plano de Ação Gestão de crises em redes sociais: do monitoramento ao plano de ação

Gestão de crise em redes sociais: do monitoramento ao Plano de Ação Gestão de crises em redes sociais: do monitoramento ao plano de ação Gestão de crises em redes sociais: ao plano de ação Início: 16 de junho de 2018 Valor do curso: R$780,00 Consulte as condições de pagamento Objetivo do curso As redes sociais, espaço para posicionamentos

Leia mais

COACHING DE CARREIRA. Alcance seu objetivo com melhores estratégias

COACHING DE CARREIRA. Alcance seu objetivo com melhores estratégias COACHING DE CARREIRA Alcance seu objetivo com melhores estratégias SOBRE O TREINAMENTO Coaching de carreira e uma profissão que tem como objetivo auxiliar pessoas que estão no processo de mudança em suas

Leia mais

Assessoria no ambiente digital: relacionamento entre marcas, influenciadores e imprensa

Assessoria no ambiente digital: relacionamento entre marcas, influenciadores e imprensa Assessoria no ambiente digital: relacionamento entre marcas, influenciadores e imprensa Início: 15 de janeiro de 2018 Valor do curso: 720,00 Consulte as condições de pagamento Objetivo do curso Foi-se

Leia mais

Canvas LMS.

Canvas LMS. A Inova Business School é uma escola de negócios que nasceu em 2013 com a missão de preparar profissionais visionários, com olhos para o futuro, ousados e inovadores. A Inova Business School também tem

Leia mais

Gestão de Projetos, Relacionamento com Stakeholders e Licença Socioambiental para Operar

Gestão de Projetos, Relacionamento com Stakeholders e Licença Socioambiental para Operar Curso: Compliance Social Nacional e Internacional: Gestão de Projetos, Relacionamento com Stakeholders e Licença Socioambiental para Operar Realização: Apoio: Compliance Social Nacional e Internacional:

Leia mais

Desenvolvendo líderes e transformando empresas para um mundo melhor

Desenvolvendo líderes e transformando empresas para um mundo melhor Desenvolvendo líderes e transformando empresas para um mundo melhor Quem Somos A Caput Consultoria chega aos seus dezesseis anos com muito a comemorar! Temos desenvolvido projetos relevantes em companhias

Leia mais

Palestrante WELLINGTON MOREIRA.

Palestrante WELLINGTON MOREIRA. Palestrante www.wellingtonmoreira.com.br BREVE PERFIL alestrante e consultor empresarial nas Páreas de Desenvolvimento Gerencial e Gestão Estratégica, Wellington Moreira também é professor universitário

Leia mais

1. HOSPEDAGEM 2. ALIMENTAÇÃO 3. TRANSPORTE

1. HOSPEDAGEM 2. ALIMENTAÇÃO 3. TRANSPORTE 1. HOSPEDAGEM Os encontros acontecem no Golden Park Hotel que fica na rua Mariano Torres, 951 Centro Curitiba, PR. Check-in: 28/09 às 14h Check-out: 30/09 às 13:30h A listagem dos participantes já está

Leia mais

O Fórum Brasil é um evento que está em sua quinta edição, com apresentações na Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo e agora em Curitiba.

O Fórum Brasil é um evento que está em sua quinta edição, com apresentações na Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo e agora em Curitiba. O Fórum Brasil é um evento que está em sua quinta edição, com apresentações na Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo e agora em Curitiba. São seis grandes especialistas com palestras sobre

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DO II SITEF GESTÃO EMPRESARIAL. Dia 08/08 Dia comum Todos os cursos Local - Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo (Teatro Municipal)

PROGRAMAÇÃO DO II SITEF GESTÃO EMPRESARIAL. Dia 08/08 Dia comum Todos os cursos Local - Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo (Teatro Municipal) PROGRAMAÇÃO DO II SITEF GESTÃO EMPRESARIAL Dia 08/08 Dia comum Todos os cursos Local - Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo (Teatro Municipal) 19h Abertura oficial com a direção da unidade 19h30min - Palestra

Leia mais

PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL. Ingresso janeiro Informações: (51)

PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL. Ingresso janeiro Informações: (51) PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL Ingresso janeiro 2016 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias PLANEJAMENTO DE MÍDIA DIGITAL O crescimento da demanda por profissionais que conheçam os meios

Leia mais

Como a prestação de serviços pode ser ao mesmo tempo digital e humanizada? Como a prestação de serviço pode ser ao mesmo tempo digital e humanizada?

Como a prestação de serviços pode ser ao mesmo tempo digital e humanizada? Como a prestação de serviço pode ser ao mesmo tempo digital e humanizada? Como a prestação de serviço pode ser ao mesmo tempo digital e humanizada? Início: 11 de setembro de 2017 Valor do curso: R$ 720,00 Consulte as condições de pagamento Objetivo do curso Conhecer a estratégia

Leia mais

COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA PARA ORGANIZAÇÕES PRIVADAS, PÚBLICAS E DO TERCEIRO SETOR

COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA PARA ORGANIZAÇÕES PRIVADAS, PÚBLICAS E DO TERCEIRO SETOR COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA PARA ORGANIZAÇÕES PRIVADAS, PÚBLICAS E DO TERCEIRO SETOR Ingresso: Janeiro 2018. Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Comunicação Estratégica para organizações

Leia mais

Academia de Líderes Aware

Academia de Líderes Aware Academia de Líderes Aware Programa de desenvolvimento acelerado de liderança para resultados Turma 2S 2017 - Curso aberto Nossa inspiração A Aware é uma empresa de treinamento que acredita na educação

Leia mais

ASSESSORIA DE IMPRENSA DIGITAL: O consumidor virou mídia. Ingresso julho Informações: (51)

ASSESSORIA DE IMPRENSA DIGITAL: O consumidor virou mídia. Ingresso julho Informações: (51) ASSESSORIA DE IMPRENSA DIGITAL: O consumidor virou mídia Ingresso julho 2017 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Assessoria de imprensa digital: o consumidor virou mídia Com a consolidação

Leia mais

COMUNICAÇÃO, MERCADOS E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

COMUNICAÇÃO, MERCADOS E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU COMUNICAÇÃO, MERCADOS E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO INSCRIÇÕES ABERTAS: Início das aulas: 26/03/2018 Término das aulas: Dezembro/2018 Dias e horários das aulas: Segunda-Feira - 18h30

Leia mais

MARKETING DE SERVIÇOS: Vantagem competitiva na prática. Ingresso Janeiro Informações: (51)

MARKETING DE SERVIÇOS: Vantagem competitiva na prática. Ingresso Janeiro Informações: (51) MARKETING DE SERVIÇOS: Vantagem competitiva na prática Ingresso Janeiro 2016 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias MARKETING DE SERVIÇOS: vantagem competitiva na prática Em curto período,

Leia mais

Gestão de crise em mídias sociais: Imagem, marca e reputação Gestão de crise em mídias sociais: imagem, marca e reputação

Gestão de crise em mídias sociais: Imagem, marca e reputação Gestão de crise em mídias sociais: imagem, marca e reputação Gestão de crise em mídias sociais: imagem, marca e reputação Início: 21 de novembro de 2016 Valor do curso: R$ 720,00 Consulte as condições de pagamento Objetivo do curso As redes sociais, espaço para

Leia mais

COMUNICAÇÃO EFICAZ PARA LÍDERES. Ingresso: janeiro Informações: (51)

COMUNICAÇÃO EFICAZ PARA LÍDERES. Ingresso: janeiro Informações: (51) COMUNICAÇÃO EFICAZ PARA LÍDERES Ingresso: janeiro 2018 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias COMUNICAÇÃO EFICAZ PARA LÍDERES Comunicação eficaz significa se expressar de modo a aumentar

Leia mais

GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: uma avançada metodologia para a gestão de pessoas

GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: uma avançada metodologia para a gestão de pessoas GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: uma avançada metodologia para a gestão de pessoas Ingresso Janeiro 2015 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: uma avançada metodologia

Leia mais

COACHING PARA AUTODESENVOLVIMENTO Uma Avançada Metodologia para o Aumento dos Resultados

COACHING PARA AUTODESENVOLVIMENTO Uma Avançada Metodologia para o Aumento dos Resultados COACHING PARA AUTODESENVOLVIMENTO Uma Avançada Metodologia para o Aumento dos Resultados Ingresso: janeiro 2018 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias COACHING PARA AUTODESENVOLVIMENTO

Leia mais

DIPLOMACIA CORPORATIVA CORPO DOCENTE. Carlos Pio

DIPLOMACIA CORPORATIVA CORPO DOCENTE. Carlos Pio DIPLOMACIA CORPORATIVA CORPO DOCENTE DISCIPLINA: Economia da Globalização e Comércio Internacional Carlos Pio Carlos Pio é acadêmico e consultor com mais de 20 anos de experiência no Brasil e no exterior.

Leia mais

ASSESSORIA DE IMPRENSA E RP DIGITAL: O consumidor virou mídia. Ingresso Julho Informações: (51)

ASSESSORIA DE IMPRENSA E RP DIGITAL: O consumidor virou mídia. Ingresso Julho Informações: (51) ASSESSORIA DE IMPRENSA E RP DIGITAL: O consumidor virou mídia Ingresso Julho 2014 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Assessoria de imprensa e RP digital: o consumidor virou mídia

Leia mais

COMPREENDENDO O CLIENTE: A emoção no processo decisório. Ingresso janeiro Informações: (51)

COMPREENDENDO O CLIENTE: A emoção no processo decisório. Ingresso janeiro Informações: (51) COMPREENDENDO O CLIENTE: A emoção no processo decisório Ingresso janeiro 2016 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Compreendendo o cliente: a emoção no processo decisório Em curto período,

Leia mais

COACHING PARA AUTODESENVOLVIMENTO Uma Avançada Metodologia para o Aumento dos Resultados

COACHING PARA AUTODESENVOLVIMENTO Uma Avançada Metodologia para o Aumento dos Resultados COACHING PARA AUTODESENVOLVIMENTO Uma Avançada Metodologia para o Aumento dos Resultados Ingresso julho 2017 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias COACHING PARA AUTODESENVOLVIMENTO O

Leia mais

Programa Operações Logísticas e Supply Chain MANUAL DO CURSO

Programa Operações Logísticas e Supply Chain MANUAL DO CURSO Programa Operações Logísticas e Supply Chain MANUAL DO CURSO ESPM/Senai-MS - 2017 Apresentação Oferece aos profissionais, que atuam nas indústrias e serviços, visão ampla de questões e desafios à gestão

Leia mais

Empreender é a palavra chave para pessoas que querem resultados positivos na sua vida pessoal e profissional. Utilizando ferramentas de Coaching, seja

Empreender é a palavra chave para pessoas que querem resultados positivos na sua vida pessoal e profissional. Utilizando ferramentas de Coaching, seja Foto: OAB - Ba Empreender é a palavra chave para pessoas que querem resultados positivos na sua vida pessoal e profissional. Utilizando ferramentas de Coaching, seja ministrando palestras e treinamentos

Leia mais

A Inova Business School é uma escola de negócios que nasceu em 2013 com a missão de preparar profissionais visionários, com olhos para o futuro, ousados e inovadores. A Inova Business School também tem

Leia mais

ANALISTA COMPORTAMENTAL, CERTIFICADO PELO GRUPO MAKIYAMA. PROPOSTA: A Formação de Analista Comportamental lhe proporcionará

ANALISTA COMPORTAMENTAL, CERTIFICADO PELO GRUPO MAKIYAMA. PROPOSTA: A Formação de Analista Comportamental lhe proporcionará ANALISTA COMPORTAMENTAL, CERTIFICADO PELO GRUPO MAKIYAMA. PROPOSTA: A Formação de Analista Comportamental lhe proporcionará como líder ou consultor: Ser capaz de avaliar e identificar diversos tipos de

Leia mais

MARKETING PROMOCIONAL: Da ideia à produção. Ingresso Janeiro Informações: (51)

MARKETING PROMOCIONAL: Da ideia à produção. Ingresso Janeiro Informações: (51) MARKETING PROMOCIONAL: Da ideia à produção Ingresso Janeiro 2016 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias MARKETING PROMOCIONAL: da ideia à produção O Marketing Promocional é uma das disciplinas

Leia mais

Master em Jornada do Cliente e Insights de Negócio. (Customer Journey & Business Insights)

Master em Jornada do Cliente e Insights de Negócio. (Customer Journey & Business Insights) Master em Jornada do Cliente e Insights de Negócio (Customer Journey & Business Insights) Professor: Renato Jannuzzi Cecchettini Duração: 30 horas/aula Sessões presenciais: 20 horas/aula (em 5 sessões

Leia mais

IVAN TADEU PANICIO JUNIOR Palestrante

IVAN TADEU PANICIO JUNIOR Palestrante IVAN TADEU PANICIO JUNIOR Palestrante APRESENTAÇÃO Ivan Tadeu Panicio Junior - Diretor da Master Self Leadership, empresa de Desenvolvimento Humano e Educação Coorporativa que atende pequenas e médias

Leia mais

Proposta Coaching Executivo Líder Coach. Rafael Mendes

Proposta Coaching Executivo Líder Coach. Rafael Mendes Proposta Coaching Executivo Líder Coach Rafael Mendes Coach Rafael Mendes Graduado em Gestão de Recursos Humanos MBA Gestão de Pessoas por Competências e Coaching Formação Internacional em Coaching pelo

Leia mais

Assessoria de Imprensa Digital Assessoria de imprensa Digital

Assessoria de Imprensa Digital Assessoria de imprensa Digital Assessoria de imprensa Digital Início: 14 de agosto de 2017 Valor do curso: R$ 720,00 Consulte as condições de pagamento Objetivo do curso Com as novas tecnologias da informação e comunicação, o relacionamento

Leia mais

Fundamentos de Análise Estratégica da Competição. Início: 5 de maio de 2018 Valor do curso: R$ 1.560,00 Consulte as condições de pagamento

Fundamentos de Análise Estratégica da Competição. Início: 5 de maio de 2018 Valor do curso: R$ 1.560,00 Consulte as condições de pagamento Fundamentos de Análise Início: 5 de maio de 2018 Valor do curso: R$ 1.560,00 Consulte as condições de pagamento Objetivo do curso Proporcionar aos participantes conhecimentos fundamentais teóricos, habilidades

Leia mais

CURSOS EDUCAÇÃO CONTINUADA. DESAFIOS DA GESTÃO NO AGRONEGÓCIO (Passo Fundo)

CURSOS EDUCAÇÃO CONTINUADA. DESAFIOS DA GESTÃO NO AGRONEGÓCIO (Passo Fundo) DESAFIOS DA GESTÃO NO AGRONEGÓCIO (Passo Fundo) A posição de destaque do Agronegócio Brasileiro no cenários competitivo mundial depende da capacidade de gestão das empresas e empreendimentos do setor.

Leia mais

Laboratório do curso de Administração Atividades - Junho de 2016

Laboratório do curso de Administração Atividades - Junho de 2016 Laboratório do curso de Administração Atividades - Junho de 2016 DATA HORÁRIO LOCAL ATIVIDADE RESUMO DA ATIVIDADE/EVENTO De 01 até 05/06 Diversos horários Serraria Souza Pinto Minas Gerais Audiovisual

Leia mais

contato@marpel.com.br + 55 31 3758-7185 www.marpel.com.br MAIS DE CEM CLIENTES AO LONGO DA HISTÓRIA... PONTO DE PARTIDA: O ALINHAMENTO INSTITUCIONAL Em nossa jornada de 15 anos focados em Business Development,

Leia mais

GESTÃO DA COMUNICAÇÃO DIGITAL. Marketing nas Redes Sociais + Google Adwords

GESTÃO DA COMUNICAÇÃO DIGITAL. Marketing nas Redes Sociais + Google Adwords Marketing nas Redes Sociais Prezado(a), Agradecemos seu interesse em nossos programas de ensino e lhe cumprimentamos pela iniciativa de buscar o seu aperfeiçoamento profissional. Você está recebendo o

Leia mais

Assessoria no ambiente digital: relacionamento entre marcas, influenciadores e imprensa

Assessoria no ambiente digital: relacionamento entre marcas, influenciadores e imprensa relacionamento entre marcas, influenciadores e imprensa Início: 15 de janeiro de 2018 Valor do curso: 720,00 Consulte as condições de pagamento Objetivo do curso Foi-se o tempo em que fazer assessoria

Leia mais

ASSESSORIA DE IMPRENSA DIGITAL:

ASSESSORIA DE IMPRENSA DIGITAL: ASSESSORIA DE IMPRENSA DIGITAL: O consumidor virou mídia Ingresso: janeiro 2018 Informações: (51) 3218-1400 - www.espm.br/cursosdeferias Assessoria de imprensa digital: o consumidor virou mídia Com a consolidação

Leia mais