Guia do Usuário. Protegemos mais usuários contra ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Guia do Usuário. Protegemos mais usuários contra ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo."

Transcrição

1 Guia do Usuário Protegemos mais usuários contra ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Cuidar de nosso meio ambiente, é a coisa certa a se fazer. A Symantec retirou a capa deste manual para reduzir a marca ambiental de nossos produtos.

2 Guia do Usuário do Norton 360 O software descrito neste guia é fornecido sob um contrato de licença e somente pode ser usado conforme os termos do contrato. Documentação versão 4.0 Copyright 2009 Symantec Corporation. Todos os direitos reservados. Symantec, o logotipo da Symantec, Norton, SONAR, LiveUpdate, Norton AntiSpam, Norton AntiVirus, Norton Internet Security, Norton 360 e Norton SystemWorks são marcas comerciais ou marcas registradas da Symantec Corporation ou seus afiliados nos EUA e em outros países. Windows é uma marca comercial da Microsoft Corporation. Partes desse produto Copyright [ ] Glyph & Cog, LLC. Outros nomes podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários. O produto descrito neste documento é distribuído sob licenças que restringem o uso, a cópia, a distribuição e a descompilação/engenharia reversa. Não está permitida de forma alguma a reprodução de nenhuma seção deste documento sem a autorização prévia escrita da Symantec Corporation e dos concessores de licenças, se houver algum. A DOCUMENTAÇÃO É FORNECIDA "NO ESTADO EM QUE SE ENCONTRA" E TODAS AS CONDIÇÕES, REPRESENTAÇÕES E GARANTIAS EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS, INCLUINDO QUALQUER GARANTIA IMPLÍCITA DE COMERCIABILIDADE, ADEQUAÇÃO PARA UM PROPÓSITO EM PARTICULAR OU SEM VIOLAÇÃO, SÃO ISENTAS, EXCETO SE AS ISENÇÕES DE RESPONSABILIDADE FOREM CONSIDERADAS INVÁLIDAS LEGALMENTE. A SYMANTEC CORPORATION SE ISENTA DE RESPONSABILIDADE POR DANOS INCIDENTAIS OU CONSEQÜENTES RELATIVOS AO FORNECIMENTO, EXECUÇÃO OU USO DESTA DOCUMENTAÇÃO. AS INFORMAÇÕES DESTA DOCUMENTAÇÃO ESTÃO SUJEITAS A ALTERAÇÃO SEM AVISO PRÉVIO. Symantec Corporation 350 Ellis Street, Mountain View, CA Impresso na República Checa

3 Sumário Capítulo 1 Visão geral... 5 Sobre o Norton O que há de novo no Norton Capítulo 2 Introdução... 7 Inicialização do Norton Ativação do Norton Como explorar a janela principal... 9 Sobre o status do Norton Sobre o gerenciamento de mensagens e alertas Para obter mais informações Soluções de serviços e suporte Índice... 19

4 4 Sumário

5 Visão geral 1 Este capítulo contém os tópicos a seguir: 1 Sobre o Norton O que há de novo no Norton 360 Sobre o Norton 360 O Norton 360 oferece desempenho comprovado e uma solução completa, rápida e leve atualmente, para proteger o PC e todas as atividades on-line. Protege contra vírus, worms, hackers e botnets. Serão protegidos até três PCs com uma única assinatura. Ele protege contra roubo de identidade on-line, preserva arquivos importantes e mantém o PC ajustado e funcionando com o melhor desempenho. O Norton 360 é completamente automatizado e fácil de usar. Funciona silenciosamente em segundo plano para manter a integridade geral do sistema com mínimo impacto sobre o desempenho do PC. Oferecendo uma combinação exclusiva de desempenho e proteção, o Norton 360 ajuda a obter o máximo do PC e da experiência on-line. O que há de novo no Norton 360 O Norton 360 é uma solução de proteção completa que lhe permite sentir-se protegido e seguro ao usar o computador. Esta versão do Norton 360 fornece os novos recursos a seguir: Download Insight Avisa você de maneira proativa sobre os potenciais perigos em arquivos e aplicativos obtidos por download recentemente. Além disso, ele também avisará como esses perigos afetarão o desempenho de seu PC antes que sejam instalados ou executados. Acesso com base na Web para arquivos de backup Permite recuperar e fazer download de seus arquivos de backup a qualquer momento, em qualquer lugar.

6 6 Visão geral O que há de novo no Norton 360 File Insight Permite que você saiba a origem dos arquivos e dos aplicativos e se eles são confiáveis antes que sejam utilizados. Eles informam também sobre como os arquivos e os aplicativos podem estar afetando o desempenho do PC. Norton System Insight Fornece as ferramentas e os gráficos de fácil leitura para ajudar a melhorar e manter o desempenho do PC e do aplicativo. Configurações do Power Saver Ajuda a ampliar a vida útil da bateria do notebook ou laptop, permitindo adiar atividades que consomem muita energia até que o PC seja conectado a uma tomada. SONAR 2 (Symantec Online Network for Advanced Response) Usa inteligência on-line em tempo real e monitoramento proativo para detectar as mais novas ameaças e interrupção de ataques rápidos e agressivos da atualidade. Norton Safe Search Identifica sites não seguros e vendedores suspeitos nos resultados de sua pesquisa para que você navegue e compre com segurança. Relatório mensal Oferecido para que você tenha a tranqüilidade de saber que o Norton está ativamente trabalhando em segundo plano para defendê-lo contra tentativas de ataque. APRIMORADO! Norton Identity Safe Protege contra o roubo de identidade, impedindo que keyloggers (registradores de digitação) roubem suas informações. Ele também acelera os logins e torna as compras on-line mais seguras. APRIMORADO! Antiphishing Protege sua identidade on-line confirmando sites seguros e identificando sites perigosos rapidamente.

7 Introdução 2 Este capítulo contém os tópicos a seguir: 1 Inicialização do Norton Ativação do Norton Como explorar a janela principal 1 Sobre o status do Norton Sobre o gerenciamento de mensagens e alertas 1 Para obter mais informações Inicialização do Norton 360 O Norton 360 protege o computador no qual está instalado. Não é necessário iniciar o produto para estar protegido. Se o Norton 360 detectar uma situação que exija sua atenção, o Norton 360poderá corrigi-la automaticamente. Também é possível configurar o Norton 360 para avisá-lo quando uma situação exigir sua atenção, de modo que você possa decidir que ação deseja realizar. Você pode iniciar o Norton 360 para ajustar as configurações, verificar o status de proteção ou fazer manutenções preventivas a qualquer momento. É possível acessar todos os recursos do programa através da janela principal. Para iniciar o Norton Proceda de uma das seguintes maneiras: 1 Na área de notificação do Windows, clique duas vezes no ícone do Norton Na barra de tarefas do Windows, clique em Iniciar > Todos os programas > Norton 360 > Norton Clique duas vezes no ícone do Norton 360 em sua área de trabalho.

8 8 Introdução Ativação do Norton 360 Ativação do Norton 360 Para usar todos os recursos do Norton 360, é necessário primeiro ativar seu produto. A ativação do produto reduz a pirataria e garante a autenticidade do software Symantec. Você pode renovar sua assinatura após o final do período desta. Se você está conectado à Internet, a ativação do produto ocorre automaticamente quando você inicia o produto pela primeira vez após a instalação. Durante a ativação, é exibida a janela NortonAccount. Você pode criar sua Norton Account e registrar seu produto. Também é possível exibir detalhes, como o código do produto e as atualizações recentes. Se você ignorar a janela Norton Account, o produto será ativado, mas o código do produto não será salvo na Norton Account. Você poderá imprimir o Código do produto caso necessite reinstalá-lo no futuro. w Se você não ativou seu produto durante a instalação, o Norton 360 solicitará a ativação sempre que você iniciar o produto. Além disso, você receberá um alerta de ativação regularmente até ativar o produto. O produto deve ser ativado dentro do prazo estabelecido no alerta ou ele não funcionará mais. Você pode ativar o produto diretamente no alerta de ativação. Também é possível ativar seu produto através do link Status do período de teste na janela principal ou da janela Minha conta. Em alguns casos, você pode precisar inserir o Código do produto para ativá-lo. Você também pode ativar ou renovar a assinatura do produto com qualquer conta do usuário não administrativo. A ativação deve levar alguns minutos. Para ativar o Norton 360, o computador deve estar conectado à Internet. Quando usar um servidor proxy para se conectar à Internet, você deverá definir as configurações de proxy. Você pode definir as Configurações de proxy da rede na janela Configurações de administração. Para ativar o Norton 360 no alerta 1 No alerta, clique em Ativar agora ou Renovar agora. 2 Clique em OK. 3 Siga as instruções exibidas na tela. 4 Na janela exibida, clique em Concluído. Para ativar o Norton 360 na janela Minha conta 1 Na janela principal do Norton 360, clique em Minha conta. 2 Na janela Minha conta, clique em Ativar o Norton 360 ou em Renovar assinatura. A opção Renovar assinatura estará disponível se você já tiver ativado seu produto. 3 Siga as instruções exibidas na tela. 4 Na janela exibida, clique em Concluído.

9 Introdução Como explorar a janela principal 9 Sobre problemas durante a ativação Se não puder conectar-se aos servidores da Symantec para ativar o produto, primeiro verifique a conexão à Internet. Você deve verificar se há um software de controle para pais instalado ou ativado pelo seu provedor da Internet que possa bloquear a conexão. Um problema de conectividade pode ocorrer se você usar um software de controle para pais. Se houver suspeita de que os controles para pais possam bloquear a conexão, você poderá configurá-los para que não bloqueiem o procedimento de ativação. É necessário fazer o logon como administrador no software de controle para pais ou na Internet, usando seu provedor, para alterar a configuração. Como explorar a janela principal Ao iniciar o Norton 360, a janela principal é aberta. A janela principal oferece acesso a todos os recursos, opções, ajuda e suporte do Norton 360. Também é possível exibir o status geral das categorias de proteção, inclusive proteção do computador e da Web, backups de arquivos e arquivos que podem ser mantidos após você usar a Internet. A janela principal contém as seguintes áreas que fornecem acesso a tarefas e serviços. As áreas são as seguintes: Links Os links a seguir são exibidos na parte superior da janela principal: 1 Tarefas Abre a página Tarefas, que permite executar verificações, verificar atualizações, visualizar o relatório mensal e o Histórico de segurança, verificar a Proteção contra vulnerabilidades e configurar os Controles para pais e de privacidade Essa área também permite gerenciar os conjuntos de backup, executar backups, restaurar arquivos e comprar mais armazenamento. Você também pode executar um relatório de diagnóstico, o gerenciador de inicialização, a limpeza de registro e o Norton Insight e verificar as tarefas do Norton. 1 Configurações Abre a página Configurações, que permite personalizar as configurações de antivírus, do firewall e do anti-spam e configurar a ferramenta de gerenciamento Minha rede. Essa área também permite configurar a Proteção de identidade, agendar tarefas e gerenciar as configurações administrativas e as configurações de backup. Você pode usar os Controles rápidos para ativar ou desativar os recursos do Norton 360.

10 10 Introdução Como explorar a janela principal 1 Minha conta Abre a página Minha conta, que permite acessar sua Norton Account, renovar a assinatura e comprar mais armazenamento Essa área também permite comprar outra licença do produto e visualizar seu relatório mensal do produto. Você também pode usar essa página para visualizar suas informações sobre a assinatura e o espaço disponível de backup on-line. 1 Comentários sobre o produto Abre a página Enviar comentários, que permite enviar comentários sobre sua experiência com o Norton 360. Também permite visitar a página Ajuda e Suporte. 1 Ajuda e Suporte Abre o Centro de Ajuda do Norton e a página Suporte em um só clique. Você pode visualizar o status da assinatura e as informações do produto. Barra de resumo do status A barra de resumo do status é exibida no lado esquerdo da janela principal. Ela fornece o status geral das categorias de proteção. Seu status pode ser Protegido, se o computador estiver seguro; Atenção, se uma área precisar de sua atenção; ou Em risco, se o computador estiver em risco. Essa área também oferece um ícone Corrigir. Se uma área precisar de sua atenção, isso também será refletido em uma ou mais categorias de proteção. Categorias de proteção As categorias de proteção estão na área maior da janela principal e contêm o seguinte: 1 Segurança do PC Permite visualizar os detalhes da Segurança do PC, executar verificações e o LiveUpdate, gerenciar o firewall e executar o Norton Insight 1 Proteção de identidade Permite visualizar os detalhes da Proteção de identidade, gerenciar a Proteção de identidade e configurar o Identity Safe 1 Backup Permite visualizar os detalhes do backup, gerenciar conjuntos de backup, executar o backup, restaurar os arquivos de backup e comprar mais armazenamento 1 Ajuste do PC Permite visualizar os detalhes do Ajuste do PC, executar a otimização do disco, a Limpeza de arquivos, o Relatório de Diagnóstico e o Gerenciador de inicialização

11 Introdução Sobre o status do Norton Links de rodapé Os links de rodapé são exibidos na parte inferior da página principal. 1 Executar o LiveUpdate Permite fazer o download das mais recentes atualizações da proteção e do produto 1 Verificar agora Permite selecionar o tipo de verificação que você deseja executar em seu computador 1 Obter suporte Abre a página Suporte em um só clique 1 Status da assinatura Permite visualizar o tempo restante da assinatura e renová-la Sobre o status do Norton 360 Consulte Resposta aos indicadores do status de segurança na página 11. Ao iniciar o Norton 360, a janela principal apresenta uma visão geral de seu status. A cor do indicador do status de segurança na parte superior da janela principal indica o estado atual de seu computador. Se um problema exigir sua atenção, o indicador do status de segurança descreverá o problema. Se mais de um problema exigir sua atenção, a mensagem do status de segurança exibirá o número de problemas. Você pode visualizar os detalhes de cada problema antes de corrigi-lo. Você pode usar o botão Corrigir agora para solucionar esses problemas. O Norton 360 também exibe áreas de status individuais de cada recurso de proteção, como Segurança do PC, Proteção de identidade, Backup e Ajuste do PC. As áreas de status exibem a quantidade de problemas de cada recurso que precisam ser resolvidos. Pode-se usar a opção Exibir detalhes em cada recurso de proteção para obter mais informações sobre esses problemas. Resposta aos indicadores do status de segurança Quando o sistema encontrar uma ameaça ou um risco, o produto exibirá o status de segurança na parte superior da janela principal. Quando um indicador exibir um status, você poderá realizar uma ação apropriada a fim de melhorar o status da proteção. Sua proteção se baseia nos programas que você instalou no computador. Para aumentar seu status de proteção, certifique-se de que os programas instalados estão atualizados. O indicador do status de segurança exibe os seguintes status: Protegido Indica que o seu computador e as atividades estão protegidos contra ameaças, riscos e danos

12 12 Introdução Sobre o gerenciamento de mensagens e alertas Atenção Indica que o seu computador e as atividades necessitam de sua atenção Você deve realizar a ação apropriada a fim de melhorar o status da proteção. Em risco Indica que o seu computador e as atividades estão vulneráveis Você deve tomar medidas imediatas a fim de melhorar o status da proteção. Você pode responder aos indicadores do status de segurança diretamente na janela principal. Para responder aos indicadores de status de segurança 1 Na janela principal do Norton 360, clique em Corrigir agora. 2 Siga as instruções exibidas na tela. Sobre o gerenciamento de mensagens e alertas O Norton 360 exibe mensagens de diversas formas e em vários locais. É possível visualizar as mensagens nos seguintes locais: Área de notificação na área de trabalho do Windows São exibidos diversos tipos de mensagens do Norton 360 na área de notificação, à direita da barra de tarefas. Por exemplo, seu computador foi desligado ou não foi conectado à Internet por algum tempo. Nesse caso, você verá uma mensagem informando que sua proteção talvez não esteja atualizada. Um alerta diferente será exibido se uma configuração de segurança for desativada. Essa mensagem avisa que seu computador talvez não esteja seguro e ajuda a ativar a configuração. Na maioria dos casos, é possível clicar no alerta para abrir o Norton 360 e corrigir os problemas. Status geral da janela principal do Norton 360 Os alertas e outras mensagens são exibidos na parte superior da janela principal. A cor da mensagem indica sua urgência. Se a cor da mensagem for verde, seu computador estará protegido. Se a cor da mensagem for laranja ou vermelha, você deverá tomar as medidas apropriadas para garantir sua proteção.

13 Introdução Para obter mais informações 13 Categorias e detalhes da proteção do Norton O Norton 360 também exibe áreas de status 360 individuais de cada recurso de proteção, como Segurança do PC, Proteção de identidade, Backup e Ajuste do PC. As áreas de status exibem a quantidade de problemas de cada recurso que precisam ser resolvidos. Você pode usar a opção Exibir detalhes em cada área de status para obter mais informações sobre esses problemas. Também é possível usar a opção Corrigir agora para corrigir todos os problemas que precisam ser resolvidos a fim de proteger seu computador. Para obter mais informações Como acessar a Ajuda A documentação do produto ajuda a usar o Norton 360. É possível localizar as informações necessárias no computador e no site da Symantec. A Ajuda está disponível em todas as partes do produto Symantec. Ela oferece links para informações que ajudam você na realização de tarefas específicas. A Ajuda on-line oferece um guia para todos os recursos do produto. Para acessar a Ajuda 1 Na janela principal, clique em Ajuda e suporte. 2 Clique em Ajuda. 3 Na janela Ajuda, no painel à esquerda, clique em uma guia. As opções são: Conteúdo Exibe a Ajuda por tópico Índice Relaciona, em ordem alfabética, todas as palavras-chave referentes aos tópicos da Ajuda Pesquisar Abre uma caixa de pesquisa na qual você pode digitar uma palavra ou frase Para imprimir um tópico da Ajuda 1 Na janela Ajuda, clique na guia Conteúdo. 2 Na lista Conteúdo, selecione o tópico que deseja imprimir e clique em Imprimir. 3 Selecione se deseja imprimir somente o tópico selecionado ou o tópico e todos os seus subtópicos. 4 Clique em OK.

14 14 Introdução Para obter mais informações Como acessar o site da Symantec É possível acessar o site da Symantec em um navegador. Para acessar o site da Symantec em seu navegador 1 Abra o navegador da Web. 2 Vá para o seguinte URL:

15 Soluções de serviços e suporte Sobre o suporte w Se você tem Norton SystemWorks, Norton 360, Norton Internet Security ou Norton AntiVirus você pode acessar o suporte por meio do produto, depois da instalação. Consulte a seção "Suporte em um só clique" para obter mais detalhes. Para todos os demais produtos, para ajudá-lo a encontrar uma resposta a uma consulta ou a um problema, há duas opções de suporte disponíveis. Os detalhes de cada opção são explicados na seção relevante: 1 Auto-ajuda 1 Contatar o suporte Suporte em um só clique Auto-ajuda As ofertas de suporte podem variar conforme o idioma ou produto. Este recurso está disponível para o Norton 360, Norton Internet Security e o Norton AntiVirus. Se o produto não estiver instalado, você poderá usar as opções Auto-ajuda ou Contatar suporte. O Suporte em um só clique permite obter suporte no próprio produto e oferece as ferramentas que diagnosticam e resolvem automaticamente problemas comuns. Você também pode pesquisar soluções ou obter acesso fácil ao suporte por telefone, assim como suporte gratuito por bate-papo e . Para acessar o Suporte em um só clique, clique em Ajuda e suporte, na interface do produto. O site da Symantec oferece respostas às perguntas mais comuns de clientes. No site você pode: 1 Encontrar ajuda para problemas de assinatura, download, ativação do produto ou para outros problemas não técnicos.

16 16 Soluções de serviços e suporte Contatar o suporte 1 Pesquisar a Base de conhecimento para obter ajuda quanto a problemas técnicos, como instalação, configuração ou solução de erros de seu produto Symantec. 1 Encontrar informações sobre as ameaças de vírus e as ferramentas de remoção mais recentes. Você pode acessar o site do Suporte da Symantec em: Contatar o suporte w Além da utilização de nossas opções auto-ajuda, você também pode entrar em contato com um representante do suporte por bate-papo, ou telefone. As ofertas de suporte podem variar conforme o idioma ou produto. A seguir, uma visão geral de nossas ofertas de suporte: Bate-papo Bate-papo em tempo real com um representante do suporte. Em se tratando de problemas técnicos mais complexos, o bate-papo oferece a opção de permitir que um representante do suporte conecte-se remotamente a seu computador e resolva o problema para você. O suporte via bate-papo é gratuito, exceto para o serviço de solução de vírus e spyware. Envie sua pergunta para nosso site e receba a resposta por . O suporte por tem um tempo de resposta mais lento, quando comparado com o suporte via bate-papo ou telefone. O suporte por é gratuito. Telefone Converse com um representante do suporte em tempo real. Para entrar em contato com um representante do suporte, visite o site do Suporte da Symantec no seguinte URL: A opção de suporte on-line é exibida, seguida pelas opções de contato nas quais você pode selecionar o tipo de suporte que preferir. Política de suporte Quando a Symantec anuncia que um produto não será mais comercializado ou vendido, o suporte por telefone é cancelado seis meses após o anúncio do encerramento. As informações técnicas sobre esses produtos podem ainda estar disponíveis através do site de suporte no seguinte endereço:

17 Soluções de serviços e suporte Serviços e suporte mundiais 17 A Symantec se reserva o direito de modificar as políticas de suporte a qualquer momento e sem aviso prévio. Você pode visualizar a versão mais recente da política de suporte no seguinte URL: Serviços e suporte mundiais As soluções de suporte variam de acordo com cada país. Para encontrar a Symantec e seus parceiros internacionais fora dos Estados Unidos, entre em contato com um dos escritórios de suporte disponíveis na lista. Você também pode ir ao seguinte site e escolher o seu idioma: Para cada região, verifique o respectivo site para obter o número de telefone correto. Região Informações de contato América do Norte Austrália e Nova Zelândia Europa, Oriente Médio e África 1 Symantec Corporation 555 International Way Springfield, OR U.S.A. 1 Symantec Australia Level 2, 1 Julius Avenue North Ryde, NSW 2113 Sydney Australia 1 Symantec Ltd Consumer Services & Support PO Box 5689 Blanchardstown Dublin 15 Ireland

18 18 Soluções de serviços e suporte ClubSymantec Região Informações de contato América Latina 1 Symantec Brasil Serviço e suporte Symantec Caixa Postal 3037 CEP Brasil 1 Suporte em português: 1 Suporte em espanhol: ClubSymantec Associe-se ao ClubSymantec e assine o boletim informativo mensal gratuito para receber os artigos sobre segurança, dicas e promoções mais recentes! Para obter mais informações, vá para o seguinte URL e selecione seu país no menu suspenso:

19 Índice A acesso acesso 13 ajuda e suporte 10 alertas 12 ativação 8 problemas 9 solução de problemas 9 Auto-ajuda 15 B barra de resumo do status 10 boletim informativo 18 C categorias de proteção 10 Club Symantec dicas de segurança 18 comentários sobre o produto 10 como imprimir como imprimir 13 Configurações 9 cores no Norton J janela principal ajuda e suporte 9 cores de status 12 mensagens de status 12 opções 9 recursos 9 L links de rodapé 11 M mensagens 12 mensagens de erro 12 mensagens pop-up 12 minha conta 10 N Norton 360 cores 11 ícone da área de trabalho 7 janela principal 12 o que há de novo 5 sobre 5 status 11 P Política de suporte 16 S site da Symantec acesso 14 status 11 status de segurança 11 Suporte auto-ajuda 15 contato 16 telefone 16 suporte serviço mundial 17 Suporte da Symantec acesso 14 Suporte em um só clique 15

20 20 Índice T Tarefas 9

21

22 foo Os produtos Norton da Symantec protegem os consumidores contra ameaças tradicionais, com antivírus, antiphishing, anti-spam e proteção contra spyware. Eles protegem também contra bots, downloads não solicitados e roubo de identidade, além de não sobrecarregarem os recursos do sistema. Além disso, a Symantec fornece serviços como backup on-line e ajuste do PC, sendo uma fonte confiável de segurança on-line para toda a família. Para obter mais informações, clique em um dos links abaixo: Antivírus Proteção contra phishing Proteção contra spyware Online Backup Copyright 2009 Symantec Corporation. Todos os direitos reservados. Symantec, Norton e o logotipo do Norton são marcas comerciais ou marcas registradas da Symantec Corporation ou de seus afiliados nos Estados Unidos e em outros países. Outros nomes podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida.

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Guia do Usuário Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Protegemos mais usuários contra ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Cuidar de nosso meio ambiente,

Leia mais

Norton 360 Online Guia do Usuário

Norton 360 Online Guia do Usuário Guia do Usuário Norton 360 Online Guia do Usuário Documentação versão 1.0 Copyright 2007 Symantec Corporation. Todos os direitos reservados. O software licenciado e a documentação são considerados software

Leia mais

Guia do usuário. Protegemos mais usuários contra ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo.

Guia do usuário. Protegemos mais usuários contra ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Guia do usuário Protegemos mais usuários contra ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Cuidar de nosso meio ambiente, é a coisa certa a se fazer. A Symantec retirou a capa deste manual

Leia mais

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida.

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Guia do Usuário Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Protegemos mais usuários contra ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Cuidar de nosso meio ambiente,

Leia mais

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida.

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Guia do usuário Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Protegemos mais usuários contra ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Cuidar de nosso meio ambiente,

Leia mais

Norton Internet Security Guia do Usuário

Norton Internet Security Guia do Usuário Guia do Usuário Norton Internet Security Guia do Usuário O software descrito neste guia é fornecido sob um contrato de licença e pode ser usado somente conforme os termos do contrato. Documentação versão

Leia mais

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida.

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Guia do Usuário Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Protegemos mais usuários contra ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Cuidar de nosso meio ambiente,

Leia mais

Guia do Usuário. Protegemos mais usuários contra ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo.

Guia do Usuário. Protegemos mais usuários contra ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Guia do Usuário Protegemos mais usuários contra ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Cuidar de nosso meio ambiente, é a coisa certa a se fazer. A Symantec retirou a capa deste manual

Leia mais

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida.

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Guia do Usuário Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Protegemos mais usuários contra ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Cuidar de nosso meio ambiente,

Leia mais

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida.

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Guia do Usuário Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Protegemos mais usuários contra ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Cuidar de nosso meio ambiente,

Leia mais

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida.

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Guia do Usuário Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Protegemos mais usuários contra ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Cuidar de nosso meio ambiente,

Leia mais

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida.

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Guia do Usuário Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Protegemos mais usuários contra ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Cuidar de nosso meio ambiente,

Leia mais

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida.

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Guia do Usuário Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Protegemos mais usuários contra ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Cuidar de nosso meio ambiente,

Leia mais

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida.

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Guia do Usuário Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Protegemos mais usuários contra ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Cuidar de nosso meio ambiente,

Leia mais

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida.

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Norton 360TM Guia do Usuário Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Cuidar de nosso meio ambiente, é a coisa certa a se fazer. A Symantec retirou a capa deste manual para

Leia mais

Norton 360 Guia do Usuário

Norton 360 Guia do Usuário Guia do Usuário Norton 360 Guia do Usuário Documentação versão 1.0 Copyright 2007 Symantec Corporation. Todos os direitos reservados. O software licenciado e a documentação são considerados software comercial

Leia mais

Norton 360 Guia do Usuário

Norton 360 Guia do Usuário Guia do Usuário Norton 360 Guia do Usuário Documentação versão 1.0 Copyright 2007 Symantec Corporation. Todos os direitos reservados. O software licenciado e a documentação são considerados software comercial

Leia mais

Consulte a contra-capa para uma instalação rápida.

Consulte a contra-capa para uma instalação rápida. Manual do Utilizador Consulte a contra-capa para uma instalação rápida. Protegemos mais pessoas das crescentes ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Preocupa-se com o nosso Ambiente,

Leia mais

Norton Internet Security

Norton Internet Security TM Norton Internet Security Guia do Usuário Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Cuidar de nosso meio ambiente, é a coisa certa a se fazer. A Symantec retirou a capa

Leia mais

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida.

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Norton TM AntiVirus Guia do Usuário Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Cuidar de nosso meio ambiente, é a coisa certa a se fazer. A Symantec retirou a capa deste manual

Leia mais

Guia de início rápido do Powersuite

Guia de início rápido do Powersuite 2013 Ajuste e cuide do desempenho de seu computador com um aplicativo poderoso e ágil. Baixando e instalando o Powersuite É fácil baixar e instalar o Powersuite geralmente, demora menos de um minuto. Para

Leia mais

Protegemos mais pessoas das crescentes ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo.

Protegemos mais pessoas das crescentes ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Manual do Utilizador Protegemos mais pessoas das crescentes ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Preocupa-se com o nosso Ambiente, É o que está certo fazer. A Symantec removeu a capa

Leia mais

para Mac Guia de Inicialização Rápida

para Mac Guia de Inicialização Rápida para Mac Guia de Inicialização Rápida O ESET Cybersecurity fornece proteção de última geração para o seu computador contra código malicioso. Com base no ThreatSense, o primeiro mecanismo de verificação

Leia mais

ESET NOD32 Antivirus 4 para Linux Desktop. Guia de Inicialização Rápida

ESET NOD32 Antivirus 4 para Linux Desktop. Guia de Inicialização Rápida ESET NOD32 Antivirus 4 para Linux Desktop Guia de Inicialização Rápida O ESET NOD32 Antivirus 4 fornece proteção de última geração para o seu computador contra código malicioso. Com base no mecanismo de

Leia mais

Aula 12 Lista de verificação de segurança para o Windows 7

Aula 12 Lista de verificação de segurança para o Windows 7 Aula 12 Lista de verificação de segurança para o Windows 7 Use esta lista de verificação para ter certeza de que você está aproveitando todas as formas oferecidas pelo Windows para ajudar a manter o seu

Leia mais

Sistema de Chamados Protega

Sistema de Chamados Protega SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. REALIZANDO ACESSO AO SISTEMA DE CHAMADOS... 4 2.1 DETALHES DA PÁGINA INICIAL... 5 3. ABERTURA DE CHAMADO... 6 3.1 DESTACANDO CAMPOS DO FORMULÁRIO... 6 3.2 CAMPOS OBRIGATÓRIOS:...

Leia mais

Manual do Utilizador do Norton 360

Manual do Utilizador do Norton 360 Manual do Utilizador Preocupa-se com o nosso Ambiente, É o que está certo fazer. A Symantec removeu a capa deste manual para reduzir as Pegadas Ambientais dos nossos produtos. Este manual é produzido com

Leia mais

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES. Professor Carlos Muniz

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES. Professor Carlos Muniz SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES Agendar uma tarefa Você deve estar com logon de administrador para executar essas etapas. Se não tiver efetuado logon como administrador, você só poderá alterar as configurações

Leia mais

Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0

Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0 Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0 Visão geral do conteúdo Sobre o PrintMe Mobile Requisitos do sistema Impressão Solução de problemas Sobre o PrintMe Mobile O PrintMe Mobile é uma solução empresarial

Leia mais

Novidades do AVG 2013

Novidades do AVG 2013 Novidades do AVG 2013 Conteúdo Licenciamento Instalação Verificação Componentes Outras características Treinamento AVG 2 Licenciamento Instalação Verificação Componentes do AVG Outras características Treinamento

Leia mais

2 de maio de 2014. Remote Scan

2 de maio de 2014. Remote Scan 2 de maio de 2014 Remote Scan 2014 Electronics For Imaging. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. Conteúdo 3 Conteúdo...5 Acesso ao...5

Leia mais

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO

BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO BACKUP ONLINE PASSOS PARA CONFIGURAÇÃO INICIAL DO PRODUTO Criação de Conta de Usuário...03 Edição da Conta de Usuário...10 Download do Backup Online Embratel...10 Descrição dos Conjuntos de Cópia de Segurança...19

Leia mais

Consulte a contra-capa para uma instalação rápida.

Consulte a contra-capa para uma instalação rápida. Manual do Utilizador Consulte a contra-capa para uma instalação rápida. Protegemos mais pessoas das crescentes ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Preocupa-se com o nosso Ambiente,

Leia mais

Consulte a contra-capa para uma instalação rápida.

Consulte a contra-capa para uma instalação rápida. Manual do Utilizador Consulte a contra-capa para uma instalação rápida. Protegemos mais pessoas das crescentes ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Preocupa-se com o nosso Ambiente,

Leia mais

Auxiliar de instalação (Português Brasileiro) Primeiros passos

Auxiliar de instalação (Português Brasileiro) Primeiros passos Primeiros passos Auxiliar de instalação (Português Brasileiro) Agradecemos que você tenha optado por nosso produto e esperamos que esteja sempre satisfeito(a) com seu novo software da G DATA. Caso algo

Leia mais

Introdução ao QuarkXPress 10.0.1

Introdução ao QuarkXPress 10.0.1 Introdução ao QuarkXPress 10.0.1 CONTEÚDO Conteúdo Documentos relacionados...3 Requisitos de Sistema...4 Requisitos do sistema: Mac OS X...4 Requisitos do sistema: Windows...4 Instalação: Mac OS...5 Inclusão

Leia mais

Consulte a contra-capa para uma instalação rápida.

Consulte a contra-capa para uma instalação rápida. Manual do Utilizador Consulte a contra-capa para uma instalação rápida. Preocupa-se com o nosso Ambiente, É o que está certo fazer. A Symantec removeu a capa deste manual para reduzir as Pegadas Ambientais

Leia mais

ESET CYBER SECURITY PRO para Mac Guia de Inicialização Rápida. Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento

ESET CYBER SECURITY PRO para Mac Guia de Inicialização Rápida. Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento ESET CYBER SECURITY PRO para Mac Guia de Inicialização Rápida Clique aqui para fazer o download da versão mais recente deste documento ESET Cyber Security Pro fornece proteção de última geração para seu

Leia mais

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers Conteúdo 1. Introdução...1 2. Requisitos obrigatórios...1 3. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers...2 3.1 Antes da

Leia mais

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral Índice 03 Capítulo 1: Visão Geral 04 Capítulo 2: Conta de Usuário 04 Criação 08 Edição 09 Grupo de Usuários 10 Informações da Conta 12 Capítulo 3: Download do Backup Online Embratel 16 Capítulo 4: Cópia

Leia mais

ÍNDICE. www.leitejunior.com.br 16/06/2008 17:48 Leite Júnior

ÍNDICE. www.leitejunior.com.br 16/06/2008 17:48 Leite Júnior ÍNDICE MICROSOFT INTERNET EXPLORER 6 SP2 (IE6 SP2)...2 JANELA PRINCIPAL...2 PARTES DA JANELA...2 OS MENUS DO IE6...3 MENU ARQUIVO...3 MENU EDITAR...3 MENU EXIBIR...3 MENU FAVORITOS...4 MENU FERRAMENTAS...4

Leia mais

Ajuda das opções Fiery 1.3 (cliente)

Ajuda das opções Fiery 1.3 (cliente) 2015 Electronics For Imaging. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. 29 de janeiro de 2015 Conteúdo 3 Conteúdo...5 Ativar uma opção Fiery...6

Leia mais

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br Capture Pro Software Introdução A-61640_pt-br Introdução ao Kodak Capture Pro Software e Capture Pro Limited Edition Instalando o software: Kodak Capture Pro Software e Network Edition... 1 Instalando

Leia mais

Contato: Kaspersky Lab ZAO 39A/3 Leningradskoe Shosse, Moscou 125212, Rússia E-mail: info@kaspersky.com

Contato: Kaspersky Lab ZAO 39A/3 Leningradskoe Shosse, Moscou 125212, Rússia E-mail: info@kaspersky.com Contato: Kaspersky Lab ZAO 39A/3 Leningradskoe Shosse, Moscou 125212, Rússia E-mail: info@kaspersky.com Suporte: http://support.kaspersky.com Informações gerais: www.kaspersky.com www.securelist.com 2013

Leia mais

Seu manual do usuário SONY ERICSSON K550I http://pt.yourpdfguides.com/dref/449983

Seu manual do usuário SONY ERICSSON K550I http://pt.yourpdfguides.com/dref/449983 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para SONY ERICSSON K550I. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual

Leia mais

Guia para o Google Cloud Print

Guia para o Google Cloud Print Guia para o Google Cloud Print Versão 0 BRA-POR Definições das observações Utilizamos o ícone a seguir ao longo deste manual do usuário: Os ícones de ensinam como agir em determinada situação ou fornecem

Leia mais

Consulte a contra-capa para uma instalação rápida.

Consulte a contra-capa para uma instalação rápida. Manual do Utilizador Consulte a contra-capa para uma instalação rápida. Protegemos mais pessoas das crescentes ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Preocupa-se com o nosso Ambiente,

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO ODONTO TECHNOLOGY

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO ODONTO TECHNOLOGY MANUAL DE INSTALAÇÃO DO ODONTO TECHNOLOGY 1 Índice I - Prefácio...3 II - Instalação do tipo servidor...4 III Obter o nome do computador servidor...17 IV Instalação do tipo cliente...19 V Como inserir a

Leia mais

Fox Gerenciador de Sistemas

Fox Gerenciador de Sistemas Fox Gerenciador de Sistemas Índice 1. FOX GERENCIADOR DE SISTEMAS... 4 2. ACESSO AO SISTEMA... 5 3. TELA PRINCIPAL... 6 4. MENU SISTEMAS... 7 5. MENU SERVIÇOS... 8 5.1. Ativação Fox... 8 5.2. Atualização

Leia mais

Guia para o Google Cloud Print

Guia para o Google Cloud Print Guia para o Google Cloud Print Versão A BRA-POR Definições das observações Utilizamos o estilo de observação a seguir ao longo deste manual do usuário: As observações ensinam como agir em determinada situação

Leia mais

Manual do Utilizador

Manual do Utilizador Manual do Utilizador Norton 360 Online Manual do Utilizador Documentação versão 2.0 Copyright 2008 Symantec Corporation. Todos os direitos reservados. O Software Licenciado e a Documentação são considerados

Leia mais

Consulte a contra-capa para uma instalação rápida.

Consulte a contra-capa para uma instalação rápida. Manual do Utilizador Consulte a contra-capa para uma instalação rápida. Protegemos mais pessoas das crescentes ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Preocupa-se com o nosso Ambiente,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Usando um firewall para ajudar a proteger o computador A conexão à Internet pode representar um perigo para o usuário de computador desatento. Um firewall ajuda a proteger o computador impedindo que usuários

Leia mais

Protegemos mais pessoas das crescentes ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo.

Protegemos mais pessoas das crescentes ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Manual do Utilizador Protegemos mais pessoas das crescentes ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Preocupa-se com o nosso Ambiente, É o que está certo fazer. A Symantec removeu a capa

Leia mais

Manual Captura S_Line

Manual Captura S_Line Sumário 1. Introdução... 2 2. Configuração Inicial... 2 2.1. Requisitos... 2 2.2. Downloads... 2 2.3. Instalação/Abrir... 3 3. Sistema... 4 3.1. Abrir Usuário... 4 3.2. Nova Senha... 4 3.3. Propriedades

Leia mais

INSTALAÇÃO DOS NOKIA CONNECTIVITY CABLE DRIVERS

INSTALAÇÃO DOS NOKIA CONNECTIVITY CABLE DRIVERS GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA INSTALAÇÃO DOS NOKIA CONNECTIVITY CABLE DRIVERS 1/6 Copyright 2003-2004 Nokia. Todos os direitos reservados. Conteúdo 1. INTRODUÇÃO...3 2. REQUISITOS DO SISTEMA...3 3. INSTALAÇÃO

Leia mais

Manual AGENDA DE BACKUP

Manual AGENDA DE BACKUP Gemelo Backup Online DESKTOP Manual AGENDA DE BACKUP Realiza seus backups de maneira automática. Você só programa os dias e horas em que serão efetuados. A única coisa que você deve fazer é manter seu

Leia mais

Página 1 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA OFFICE ONLINE WORD ONLINE EXCEL ONLINE POWER POINT ONLINE

Página 1 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA OFFICE ONLINE WORD ONLINE EXCEL ONLINE POWER POINT ONLINE Página 1 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA OFFICE ONLINE WORD ONLINE EXCEL ONLINE POWER POINT ONLINE Página 2 Sumário Como começar usar?... 03 Iniciando o uso do OneDrive.... 04 Carregar ou Enviar os

Leia mais

Administração do Windows Server 2003

Administração do Windows Server 2003 Administração do Windows Server 2003 Visão geral O Centro de Ajuda e Suporte do Windows 2003 Tarefas do administrador Ferramentas administrativas Centro de Ajuda e Suporte do 2003 Usando o recurso de pesquisa

Leia mais

NeXT Help Desk Manual do usuário. Abril/2011. NeXT Software

NeXT Help Desk Manual do usuário. Abril/2011. NeXT Software NeXT Help Desk Manual do usuário Abril/2011 NeXT Software Página 1 de 11 Índice Descrição e características do NeXT Help Desk... 3 Conectando no NeXT Help Desk... 4 Menu de acesso... 5 Enviando chamado

Leia mais

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida.

Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Guia do Usuário Consulte a parte de trás para obter informações sobre instalação rápida. Protegemos mais usuários contra ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Cuidar de nosso meio ambiente,

Leia mais

Motorola Phone Tools. Início Rápido

Motorola Phone Tools. Início Rápido Motorola Phone Tools Início Rápido Conteúdo Requisitos mínimos... 2 Antes da instalação Motorola Phone Tools... 3 Instalar Motorola Phone Tools... 4 Instalação e configuração do dispositivo móvel... 5

Leia mais

Consulte a contra-capa para uma instalação rápida.

Consulte a contra-capa para uma instalação rápida. TM Norton AntiVirus Online Manual do Utilizador Consulte a contra-capa para uma instalação rápida. Preocupa-se com o nosso Ambiente, 'É o que está certo fazer.' A Symantec removeu a capa deste manual para

Leia mais

Protegemos mais pessoas das crescentes ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo.

Protegemos mais pessoas das crescentes ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Manual do Utilizador Protegemos mais pessoas das crescentes ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Preocupa-se com o nosso Ambiente, É o que está certo fazer. A Symantec removeu a capa

Leia mais

Guia para o Google Cloud Print

Guia para o Google Cloud Print Guia para o Google Cloud Print Versão 0 BRA Definições das observações Utilizamos o estilo de observação a seguir ao longo deste manual do usuário: ensina como agir em determinada situação ou fornece dicas

Leia mais

Atualização De Mapas GPS Apontador. 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito.

Atualização De Mapas GPS Apontador. 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito. Atualização De Mapas GPS Apontador 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito. 3º Clique na Opção Registrar 4º Selecione o Dispositivo Apontador e o Modelo

Leia mais

Manual do BlueChat 2.0 Palm

Manual do BlueChat 2.0 Palm Manual do BlueChat 2.0 Palm Copyright 2002 Palm, Inc. Todos os direitos reservados. Graffiti, HotSync e Palm OS são marcas registradas da Palm, Inc. O logotipo do HotSync, Palm e o logotipo da Palm são

Leia mais

Polycom RealPresence Content Sharing Suite Guia rápido do usuário

Polycom RealPresence Content Sharing Suite Guia rápido do usuário Polycom RealPresence Content Sharing Suite Guia rápido do usuário Versão 1.2 3725-69877-001 Rev.A Novembro de 2013 Neste guia, você aprenderá a compartilhar e visualizar conteúdos durante uma conferência

Leia mais

Novell. Novell Teaming 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 EXPLORAR O PORTLET BEM-VINDO DESCUBRA SEU CAMINHO USANDO O NOVELL TEAMING NAVIGATOR

Novell. Novell Teaming 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 EXPLORAR O PORTLET BEM-VINDO DESCUBRA SEU CAMINHO USANDO O NOVELL TEAMING NAVIGATOR Novell Teaming - Guia de início rápido Novell Teaming 1.0 Julho de 2007 INTRODUÇÃO RÁPIDA www.novell.com Novell Teaming O termo Novell Teaming neste documento se aplica a todas as versões do Novell Teaming,

Leia mais

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers Conteúdo 1. Introdução...1 2. Requisitos obrigatórios...1 3. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers...2 3.1 Antes da

Leia mais

TCEnet. Manual Técnico. Responsável Operacional das Entidades

TCEnet. Manual Técnico. Responsável Operacional das Entidades TCEnet Manual Técnico Responsável Operacional das Entidades 1 Índice 1. Introdução... 3 2. Características... 3 3. Papéis dos Envolvidos... 3 4. Utilização do TCEnet... 4 4.1. Geração do e-tcenet... 4

Leia mais

Manual do BlueBoard 2.0 Palm

Manual do BlueBoard 2.0 Palm Manual do BlueBoard 2.0 Palm Copyright 2002 Palm, Inc. Todos os direitos reservados. Graffiti, HotSync e Palm OS são marcas registradas da Palm, Inc. O logotipo do HotSync, Palm e o logotipo da Palm são

Leia mais

Licenciamento por volume da Adobe

Licenciamento por volume da Adobe Licenciamento por volume da Adobe Admin Console para clientes do VIP Guia do usuário do Value Incentive Plan (VIP) Versão 2.5 November 21, 2013 Sumário O que é o Admin Console para clientes do VIP?...

Leia mais

Guia de instalação Command WorkStation 5.5 com o Fiery Extended Applications 4.1

Guia de instalação Command WorkStation 5.5 com o Fiery Extended Applications 4.1 Guia de instalação Command WorkStation 5.5 com o Fiery Extended Applications 4.1 Sobre o Fiery Extended Applications O Fiery Extended Applications (FEA) 4.1 é um pacote dos seguintes aplicativos para uso

Leia mais

INSTALAÇÃO DE NOKIA CONNECTIVITY CABLE DRIVERS

INSTALAÇÃO DE NOKIA CONNECTIVITY CABLE DRIVERS GUIA DE CONSULTA RÁPIDA DA INSTALAÇÃO DE NOKIA CONNECTIVITY CABLE DRIVERS 1/6 Copyright 2003-2004 Nokia. Todos os direitos reservados. Conteúdo 1. INTRODUÇÃO...3 2. REQUISITOS DO SISTEMA...3 3. INSTALANDO

Leia mais

Versão 1.0 09/10. Xerox ColorQube 9301/9302/9303 Serviços de Internet

Versão 1.0 09/10. Xerox ColorQube 9301/9302/9303 Serviços de Internet Versão 1.0 09/10 Xerox 2010 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados. Direitos reservados de não publicação sob as leis de direitos autorais dos Estados Unidos. O conteúdo desta publicação não pode

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line)

Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line) Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line) Criamos, desenvolvemos e aperfeiçoamos ferramentas que tragam a nossos parceiros e clientes grandes oportunidades

Leia mais

Software de gerenciamento de impressoras

Software de gerenciamento de impressoras Software de gerenciamento de impressoras Este tópico inclui: "Usando o software CentreWare" na página 3-10 "Usando os recursos de gerenciamento da impressora" na página 3-12 Usando o software CentreWare

Leia mais

F-Secure Anti-Virus for Mac 2015

F-Secure Anti-Virus for Mac 2015 F-Secure Anti-Virus for Mac 2015 2 Conteúdo F-Secure Anti-Virus for Mac 2015 Conteúdo Capítulo 1: Introdução...3 1.1 Gerenciar assinatura...4 1.2 Como me certificar de que o computador está protegido...4

Leia mais

Manual do Utilizador do Norton AntiVirus

Manual do Utilizador do Norton AntiVirus Manual do Utilizador Preocupa-se com o nosso Ambiente, É o que está certo fazer. A Symantec removeu a capa deste manual para reduzir as Pegadas Ambientais dos nossos produtos. Este manual é produzido com

Leia mais

Microsoft Windows 7: Guia de primeiros passos

Microsoft Windows 7: Guia de primeiros passos Microsoft Windows 7: Guia de primeiros passos Configure o Windows 7 O seu computador Dell é fornecido pré-configurado com o sistema operacional Microsoft Windows 7. Para configurar o Windows pela primeira

Leia mais

Nokia Internet Modem Manual do Usuário

Nokia Internet Modem Manual do Usuário Nokia Internet Modem Manual do Usuário 9219840 Edição 1 PT 2010 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People e o logotipo de Nokia Original Accessories são marcas comerciais ou marcas

Leia mais

Guia de instalação Command WorkStation 5.6 com o Fiery Extended Applications 4.2

Guia de instalação Command WorkStation 5.6 com o Fiery Extended Applications 4.2 Guia de instalação Command WorkStation 5.6 com o Fiery Extended Applications 4.2 O Fiery Extended Applications Package (FEA) v4.2 contém aplicativos do Fiery para realizar tarefas associadas a um Fiery

Leia mais

RESTAURAÇÃO NO WINDOWS 8

RESTAURAÇÃO NO WINDOWS 8 RESTAURAÇÃO NO WINDOWS 8 Este documento se aplica aos computadores HP e Compaq com Windows 8, mas a lógica de funcionamento é a mesma para os demais computadores. Este documento explica como usar e solucionar

Leia mais

Etapa 1: Limpar o computador e executar o Windows Update

Etapa 1: Limpar o computador e executar o Windows Update Usuários do Windows 7: Tente usar o utilitário de diagnóstico gratuito da HP para ajudá-lo a encontrar o melhor driver! IMPORTANTE: Você deve seguir estas soluções na ordem que são apresentadas para resolver

Leia mais

Requisitos Mínimos para instalação do Antivírus McAfee

Requisitos Mínimos para instalação do Antivírus McAfee Requisitos Mínimos para instalação do Antivírus McAfee Requisitos Mínimos do computador: Microsoft Windows 2000 (32 bits) com Service Pack 4 (SP4) ou superior, Windows XP (32 bits) com Service Pack 1 (SP1)

Leia mais

Capítulo 1: Introdução...3

Capítulo 1: Introdução...3 F-Secure Anti-Virus for Mac 2014 Conteúdo 2 Conteúdo Capítulo 1: Introdução...3 1.1 O que fazer após a instalação...4 1.1.1 Gerenciar assinatura...4 1.1.2 Abrir o produto...4 1.2 Como me certificar de

Leia mais

Manual AGENDA DE BACKUP

Manual AGENDA DE BACKUP Gemelo Backup Online DESKTOP Manual AGENDA DE BACKUP Realiza seus backups de maneira automática. Você só programa os dias e horas em que serão efetuados. A única coisa que você deve fazer é manter seu

Leia mais

Leia-me do Licenciamento em Rede

Leia-me do Licenciamento em Rede Leia-me do Licenciamento em Rede Trimble Navigation Limited Divisão de Engenharia e da Construção 935 Stewart Drive Sunnyvale, California 94085 EUA Fone: +1-408-481-8000 Ligação gratuita (nos EUA): +1-800-874-6253

Leia mais

Principais Benefícios. ESET Endpoint Security

Principais Benefícios. ESET Endpoint Security Principais Benefícios ESET Endpoint Security Principais Características: - Firewall Pessoal... 1 - AntiSpam... 2 -Bloqueio de Dispositivos... 3 -Bloqueio de URLs... 4 -Agendamento de Tarefas... 5 - ESET

Leia mais

Microsoft Windows 7 / Vista / XP / 2000 / Home Server. Guia de Inicialização Rápida

Microsoft Windows 7 / Vista / XP / 2000 / Home Server. Guia de Inicialização Rápida Microsoft Windows 7 / Vista / XP / 2000 / Home Server Guia de Inicialização Rápida O ESET Smart Security fornece proteção de última geração para o seu computador contra código malicioso. Com base no ThreatSense,

Leia mais

Guia de Solução de Problemas do HASP

Guia de Solução de Problemas do HASP Guia de Solução de Problemas do HASP 1 Escritório corporativo: Trimble Geospatial Division 10368 Westmoor Drive Westminster, CO 80021 EUA www.trimble.com Direitos autorais e marcas registradas: 2005-2013,

Leia mais

ESET NOD32 ANTIVIRUS 8

ESET NOD32 ANTIVIRUS 8 ESET NOD32 ANTIVIRUS 8 Microsoft Windows 8.1 / 8 / 7 / Vista / XP / Home Server 2003 / Home Server 2011 Guia de Inicialização Rápida Clique aqui para fazer download da versão mais recente deste documento

Leia mais

Consulte a contra-capa para uma instalação rápida.

Consulte a contra-capa para uma instalação rápida. Manual do Utilizador Consulte a contra-capa para uma instalação rápida. Protegemos mais pessoas das crescentes ameaças on-line do que qualquer outra empresa no mundo. Preocupa-se com o nosso Ambiente,

Leia mais

Capture Pro Software. Guia de referência. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Guia de referência. A-61640_pt-br Capture Pro Software Guia de referência A-61640_pt-br Iniciando o Kodak Capture Pro Software Este guia foi projetado para fornecer instruções simples para início rápido, incluindo a instalação e a inicialização

Leia mais

ArcSoft MediaConverter

ArcSoft MediaConverter ArcSoft MediaConverter User Manual Português 1 201004 Índice Índice... 2 1. Índice... 3 1.1 Requisitos do sistema... 4 1.2 Extras... 4 2. Convertendo arquivos... 7 2.1 Passo1: Selecionar mídia... 7 2.1.1

Leia mais