PROGRAMA ALÉM DOS MUROS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PROGRAMA ALÉM DOS MUROS"

Transcrição

1 PROGRAMA ALÉM DOS MUROS Regulamento para inscrição de projetos O Instituto Positivo (IP) é uma organização sem fins lucrativos, que tem o objetivo de gerenciar as atividades de investimento social do Grupo Positivo, por meio de projetos sociais e ambientais de interesse público. Lançado em 2012, o IP atua em sinergia com as unidades do grupo, empregando conhecimento, tecnologia, aliados ao talento de seus colaboradores, alunos e parceiros em benefício da sociedade. O Programa Além dos Muros é uma das iniciativas do IP e tem o propósito de aproximar ainda mais as escolas da comunidade. Acredita-se que a escola pode se tornar protagonista na busca contínua de um território mais evoluído, com pessoas mais conscientes, onde a convivência comunitária faça parte do dia a dia. Num mundo tão cheio de conflitos e com uma dinâmica social tão excludente, as escolas que optam por atuar além dos seus muros aumentam a contribuição do desenvolvimento social. Faça parte da Rede Além dos Muros. Inscreva seu projeto. 1.Apresentação do Programa Além dos Muros A escola não está desassociada da comunidade; ela, assim como associações, empresas, instituições religiosas, moradores, está integrada a um mesmo espaço de convivência. Na maioria das vezes, é nessa comunidade que os alunos residem, se relacionam, transitam e é nela que os pais participam ativamente. O envolvimento da escola com seu entorno, engajando partes interessadas, pode ser visto como uma oportunidade para o desenvolvimento social. A escola é um espaço estratégico para a concretização da participação coletiva, pois apresenta alto potencial para fortalecer o crescimento da sociedade, já que uma de suas funções é desenvolver a socialização do conhecimento. Propor projetos sociais baseados nas demandas púbicas e nas possibilidades humanas do entorno é uma das virtudes da gestão escolar organizada e participativa. Por acreditar neste contexto, o Instituto Positivo, em parceria com a Editora Positivo e ao segmento de Tecnologia Educacional da Positivo Informática, criou o Programa Além dos Muros, que tem o propósito de incentivar escolas parceiras do Grupo Positivo a identificarem, por meio do diálogo com a comunidade, oportunidades de projetos sociais baseados nas necessidades reais do público-alvo e posteriormente colocar em prática todas essas boas ideias. Anualmente as escolas poderão inscrever projetos sociais. Os projetos melhores pontuados serão selecionados para receber um apoio financeiro do Instituto Positivo, com o objetivo de concretizar a iniciativa comunitária proposta. Além de fortalecer nas escolas parceiras a cultura de responsabilidade social, o programa tem o potencial de promover também o envolvimento de professores e alunos voluntários, estimulando, assim, a criação de uma rede de mobilizadores, o desenvolvimento da cidadania e a vontade de cooperar.

2 2. Inscrição do projeto 2.1 Poderão se inscrever no Programa Além dos Muros as escolas particulares, conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino e as plugadas ao Portal Educacional da Positivo Informática, em todo o território nacional. 2.2 Cada escola poderá inscrever apenas 1 projeto por ano. Para realizar a inscrição do seu projeto acesse: 14.docx 3. Financiamento 3.1 Serão selecionados os 15 (quinze) projetos melhores pontuados. 3.2 Cada projeto selecionado está limitado a receber o valor de R$ ,00 (vinte e cinco mil reais). 4. Premissas do projeto 4.1 O projeto não poderá apresentar apenas caráter assistencialista ou voltado exclusivamente para doação. É necessário oferecer ações que busquem transformar a realidade do público beneficiado ou da comunidade atendida. 4.2 Não poderão ter foco político ou religioso. A organização beneficiada pode ter caráter religioso ou partidário, porém, o projeto não. Exemplo: Não serão financiados materiais para ensino religioso, catequese, grupos de oração, formações de grupos partidários, frentes jovens, entre outros. 4.3 O projeto inscrito deverá ter relevância frente ao contexto do público identificado. Para isso, recomenda-se que, antes mesmo do momento da inscrição do projeto, a escola realize um diagnóstico junto às organizações que irá atuar de forma a identificar demandas específicas e iniciativas relevantes e que atendam necessidades concretas. 4.4 O projeto deverá apresentar como foco principal de atuação a comunidade externa. Exemplo: escolas públicas, hospitais, associações de moradores, casas lares, casas de idosos, casas de passagem, centros de atendimento social/saúde públicos, entre outros. 4.5 O projeto deverá ser realizado em uma organização oficialmente constituída e que esteja com a sua documentação regular. 4.6 O projeto deverá respeitar a individualidade e as regras e políticas da organização beneficiada, bem como seus funcionários e voluntários. 4.7 O projeto deverá ter prazo de realização definido, a ser descrito no cronograma do Formulário de Inscrição de Projetos do Programa Além dos Muros. 4.8 Poderão ser organizados movimentos de voluntariado, conforme descrito abaixo: -articulação com movimentos de voluntariado entre professores, alunos e pais de alunos, -articulação de outros parceiros na comunidade.

3 5. Elaboração do projeto O projeto deverá ser elaborado seguindo os tópicos do Formulário de Inscrição de Projetos do Programa Além dos Muros, enviado no MKT de divulgação e disponível no site do IP. 6. Prazo para entrega dos projetos 6.1 O formulário padrão, descrito no item 5, deverá ter todos os seus campos preenchidos completamente e ser enviado para o institutopositivo@positivo.com.br até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 30 de outubro de Os s encaminhados deverão receber, obrigatoriamente, uma mensagem acusando a inscrição do projeto até dia 03 de novembro de O não recebimento dessa mensagem de retorno equivale a não efetivação da inscrição. 6.3 O não atendimentos dos prazos descritos no tópico 6.2 invalidará automaticamente a inscrição do projeto. 6.4 A utilização de outros formulários diferentes do citado no item 5 desclassificará automaticamente a inscrição. 6.5 O não preenchimento de um dos tópicos do Formulário de Inscrição de Projetos do Programa Além dos Muros, incluindo a apresentação de orçamento do projeto, desclassificará automaticamente a inscrição. 7. Comissão que realizará a seleção dos projetos Para a seleção dos projetos será formada uma Comissão de Seleção, composta por profissionais com expertise em investimento social privado do Instituto Positivo e de Institutos de Investimento Social externos, não cabendo qualquer recurso por parte das escolas inscritas na seleção. 8. Etapas da avaliação de projetos 8.1 1º Etapa: administrativa (eliminatória) Utilização do formulário correto Ser uma escola particular conveniada ou plugada Valor solicitado atende ao limite de R$ ,00 Entrega do projeto até a data fixada Projeto laico (não apresentar viés religioso)

4 8.2 2º Etapa: análise técnica (com pontuação) A Comissão de Seleção avaliará e pontuará o projeto considerando os seguintes critérios: Público-alvo principal pertencente à comunidade externa; Atendimento às premissas estabelecidas no tópico 4; Capacidade de engajar outros parceiros locais, como outras ONGs, universidades, prefeituras, conselhos municipais, etc.; Apresentação dos objetivos bem definidos; Orçamento compatível com o propósito do projeto; Inovação; Apresentação de continuidade do projeto após a conclusão. 9. Pontuação para seleção Para cada critério descrito no item 8.2, será atribuída uma pontuação de valoração, sendo: Média: 10 pontos; Alta: 20 pontos; Muito alta: 30 pontos. 10. Critério de desempate Como critério de desempate será analisado pela Comissão de Seleção os seguintes tópicos: Capacidade de mobilizar para atividades voluntárias os pais de alunos, alunos, professores e/ou profissionais da escola; Mobilização de recursos extras, por meio da articulação de outros parceiros. 11. Divulgação dos resultados dos projetos selecionados 11.1 Os resultados serão divulgados oficialmente até dia 30 de novembro de 2014, no website do Instituto Positivo: e, de forma suplementar, por oficial enviado às escolas selecionadas O IP não fornecerá feedback aos projetos que não forem selecionados, não cabendo neste caso, nenhum recurso por parte das escolas.

5 12. Prazo para execução do projeto Os projetos selecionados terão até 20 de dezembro de 2015 para apresentarem seus cronogramas de atividades concluídos. 13. Disponibilização dos recursos financeiros 13.1 Será firmado um Contrato de Doação Para Implantação de Iniciativa Social, entre escola e IP, proposto pelo próprio IP 13.2 É obrigatória a assinatura do Contrato, bem como do Recibo, em que o voluntário se responsabiliza pela aplicação do recurso exclusivamente no projeto aprovado O recurso financeiro será depositado na conta corrente da escola selecionada após a assinatura e envio do Contrato e Rebico, até 31 de dezembro de 2014, podendo ocorrer antes Caso a escola selecionada desista da execução do projeto, ou ainda, não apresente a documentação completa para oficializar o termo de parceria, caberá a Direção do IP, decidir pela substituição, respeitando a classificação de projetos. 14. Acompanhamento do projeto 14.1 Os projetos selecionados serão monitorados por meio de dois Relatórios de Acompanhamento, os quais deverão ser entregues ao Instituto Positivo por nas seguintes datas: 30 de maio de 2015 e 30 de setembro de Nos Relatórios de Acompanhamento deverão ser anexadas até 3 (três) fotos do projeto que será desenvolvido De forma suplementar, os projetos poderão ser acompanhados por , conferências telefônicas, visita dos profissionais do Grupo Positivo ao projeto. 15. Conclusão do projeto 15.1 Os projetos deverão ser concluídos até 20 de dezembro de Os projetos apoiados deverão apresentar Relatório de Conclusão do Projeto, o qual será composto por dois formulários: Formulário de conclusão das ações desenvolvidas (contendo fotos, listas de presença, etc.); Formulário financeiro de prestação de contas (contendo documentos fiscais originais) 15.3 O Relatório de Conclusão do Projeto deve ser entregue ao Instituto Positivo por , impreterivelmente, até dia 15 de janeiro de A prestação de contas financeiras, contendo as notas fiscais originais, deve ocorrer conforme Manual Orientador do IP, disponibilizado após o depósito do recurso. 16. Comunicação

6 Ao se inscrever no processo seletivo, a escola concorda automaticamente que o IP possa utilizar gratuitamente o seu nome e imagem para divulgação em seu website ou qualquer meio de comunicação eletrônica ou de imprensa. Dúvidas com relação à inscrição de projetos podem ser esclarecidas, única e exclusivamente, pelo institutopositivo@positivo.com.br 17. Casos omissos Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos exclusivamente pelo Instituto Positivo, não cabendo nenhum tipo de recurso por parte das escolas que inscreverem projetos. 18. Publicação Este regulamento entrará em vigor na data de sua publicação. Curitiba, 11 de julho de Instituto Positivo

Edital - Boas Práticas do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente voltados para a Primeira Infância

Edital - Boas Práticas do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente voltados para a Primeira Infância Edital - Boas Práticas do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente voltados para a Primeira Infância Projeto A Primeira Infância no Estado de São Paulo: Sistema de Garantia de Direitos

Leia mais

Regulamento PROGRAMA PARCERIA SOCIAL 2017

Regulamento PROGRAMA PARCERIA SOCIAL 2017 Regulamento PROGRAMA PARCERIA SOCIAL 2017 INSTITUTO EMBRAER A relação da Embraer com a sociedade e com o meio ambiente é um aspecto fundamental para a construção de um futuro sustentável. Visando a aprofundar

Leia mais

2.2 Reconhecer e valorizar os estudantes engajados em projetos sociais, que visam o trabalho voluntariado como meio de transformação social.

2.2 Reconhecer e valorizar os estudantes engajados em projetos sociais, que visam o trabalho voluntariado como meio de transformação social. Edital DISPOSIÇÕES PRELIMINARES O I Prêmio São Judas Solidário é uma iniciativa da São Judas, voltada para divulgação, apoio e incentivo aos estudantes que dedicam seu tempo em benefício de causas sociais,

Leia mais

Regulamento do Fundo Social. Sicredi Ouro Verde MT

Regulamento do Fundo Social. Sicredi Ouro Verde MT Regulamento do Fundo Social Área Responsável Gerência de Relacionamento / Diretoria Executiva Substitui e revoga Versão: 1.0 Abrangência Externo Período de Vigência De: 2017 Sumário 1 INTRODUÇÃO... 3 2

Leia mais

DIA DO VOLUNTARIADO EDITAL PARA SELEÇÃO DE INSTITUIÇÕES SOCIAIS PARA O 19º DIA DO VOLUNTARIADO. REV.: 04 Pág.: 1 de 7. Data Emissão 12/06/2017

DIA DO VOLUNTARIADO EDITAL PARA SELEÇÃO DE INSTITUIÇÕES SOCIAIS PARA O 19º DIA DO VOLUNTARIADO. REV.: 04 Pág.: 1 de 7. Data Emissão 12/06/2017 REV.: 04 Pág.: 1 de 7 A Manaus Ambiental torna público a abertura das inscrições para a seleção de Instituições Sociais de forma a atender o 19º Dia do Voluntariado da concessionária de Água do município.

Leia mais

EDITAL DE PROJETOS INSTITUTO NISSAN 2018/2019

EDITAL DE PROJETOS INSTITUTO NISSAN 2018/2019 O INSTITUTO NISSAN EDITAL DE PROJETOS INSTITUTO NISSAN 2018/2019 Fundado em março de 2013, o Instituto Nissan acaba de completar cinco anos. De lá para cá, muita coisa aconteceu e temos orgulho dos impactos

Leia mais

Comprovar residência no Estado para o qual está se candidatando;

Comprovar residência no Estado para o qual está se candidatando; TERMO DE REFERÊNCIA Nº 04/2013, de 26 de agosto de 2013 Seleção de Tutores do projeto Caminhos do Cuidado - Formação em Saúde Mental (crack, álcool e outras drogas) para agentes comunitários de saúde e

Leia mais

REGULAMENTO DE INSCRIÇÕES DE PROJETOS SOCIAIS ACTIVE CITIZENS

REGULAMENTO DE INSCRIÇÕES DE PROJETOS SOCIAIS ACTIVE CITIZENS REGULAMENTO DE INSCRIÇÕES DE PROJETOS SOCIAIS ACTIVE CITIZENS As inscrições de projetos sociais da Active Citizens são destinadas à ONGs, movimentos, coletivos sociais e pessoas capacitadas pela metodologia

Leia mais

Edital Projeto Pediatra Solidário - 01/2016

Edital Projeto Pediatra Solidário - 01/2016 Edital Projeto Pediatra Solidário - 01/2016 Seleção pública de entidades sociais para parceria com a Sociedade de Pediatria do Distrito Federal Projeto Pediatra Solidário A Sociedade de Pediatria do Distrito

Leia mais

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA UHE RISOLETA NEVES

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA UHE RISOLETA NEVES EDITAL 006 2015 SELEÇÃO DE PROJETOS AMBIENTAIS PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA UHE RISOLETA NEVES 1. OBJETIVO O presente edital tem por objetivo incentivar projetos que visem a estimular a formação de

Leia mais

Regulamento do Fundo Social Recurso destinado na AGO 2018 Sicredi Ouro Verde MT

Regulamento do Fundo Social Recurso destinado na AGO 2018 Sicredi Ouro Verde MT Regulamento do Fundo Social Recurso destinado na AGO 2018 Área Responsável Gerência de Relacionamento / Diretoria Executiva Substitui e revoga Versão: 1.0 Abrangência Externo Período de Vigência De: 2018

Leia mais

CURSO DE EXTENSÃO TECNOLOGIAS EMERGENTES A SERVIÇO DA APRENDIZAGEM

CURSO DE EXTENSÃO TECNOLOGIAS EMERGENTES A SERVIÇO DA APRENDIZAGEM CURSO DE EXTENSÃO TECNOLOGIAS EMERGENTES A SERVIÇO DA APRENDIZAGEM A coordenadora do Projeto de Extensão TECNOLOGIAS EMERGENTES A SERVIÇO DA APRENDIZAGEM, aprovado no edital 01/2018/Unifei/Proex, da (Unifei),

Leia mais

Secretaria de Cultura Gestão (48)

Secretaria de Cultura Gestão (48) Secretaria de Cultura Gestão 2016 2020 secarte@contato.ufsc.br (48) 3721-2376 BOLSA CULTURA 2019 EDITAL 001/2019 BOLSA DE EXTENSÃO VINCULADA ÀS AÇÕES DE ARTE E CULTURA Em consonância com a Resolução Normativa

Leia mais

PRÊMIO SESI PEÇA POR PEÇA 2019 MELHORES INICIATIVAS E TROFÉU SESI PEÇA POR PEÇA REGULAMENTO

PRÊMIO SESI PEÇA POR PEÇA 2019 MELHORES INICIATIVAS E TROFÉU SESI PEÇA POR PEÇA REGULAMENTO PRÊMIO SESI PEÇA POR PEÇA 2019 MELHORES INICIATIVAS E TROFÉU SESI PEÇA POR PEÇA REGULAMENTO O Serviço Social da Indústria, Sesi no Paraná, visando reconhecer boas práticas para o alcance do Objetivo de

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DA GRADUAÇÃO DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO DO ENSINO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS

PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DA GRADUAÇÃO DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO DO ENSINO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DA GRADUAÇÃO DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO DO ENSINO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS Edital PROGRAD/PFA/UPE Nº 004/014 I EDITAL A Pró-Reitoria de Graduação

Leia mais

FUNDAÇÃO CARGILL. OBJETO Seleção de projetos com o foco em alimentação segura, saudável, sustentável e acessível

FUNDAÇÃO CARGILL. OBJETO Seleção de projetos com o foco em alimentação segura, saudável, sustentável e acessível FUNDAÇÃO CARGILL EDITAL n 02/2014 OBJETO Seleção de projetos com o foco em alimentação segura, saudável, sustentável e acessível PERÍODO DE RECEBIMENTO DE PROPOSTAS 08/09/2014 a 10/10/2014 ENVIO DE PROPOSTAS

Leia mais

PERGUNTAS FREQUENTES

PERGUNTAS FREQUENTES PERGUNTAS FREQUENTES EDITAL 1. O que é o Edital de Seleção do Prêmio Guardiões das Águas 2017? É um edital criado para promover, identificar e apoiar práticas para a conscientização e redução do consumo

Leia mais

/ SICOOBCENTRO POLÍTICA DE APOIO A PROJETOS SOCIAIS

/ SICOOBCENTRO POLÍTICA DE APOIO A PROJETOS SOCIAIS / SICOOBCENTRO POLÍTICA DE APOIO A PROJETOS SOCIAIS ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO...3 2. DA ATUAÇÃO...3 3. DOS OBJETIVOS...3 4. DAS INICIATIVAS APOIADAS...3 5. DAS PESSOAS APOIADAS...3 6. DA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA...3

Leia mais

REGULAMENTO JUNTOS PELO BEM SICREDI FRONTEIRA SUL RS

REGULAMENTO JUNTOS PELO BEM SICREDI FRONTEIRA SUL RS REGULAMENTO JUNTOS PELO BEM SICREDI FRONTEIRA SUL RS 1. OBJETIVO: Com o objetivo de promover ações e projetos voltados para as comunidades da área de atuação da Sicredi Fronteira Sul RS, contribuindo para

Leia mais

EDITAL CHAMADA DE PROJETOS 2017 INSTITUTO COOPERFORTE

EDITAL CHAMADA DE PROJETOS 2017 INSTITUTO COOPERFORTE EDITAL CHAMADA DE PROJETOS 2017 INSTITUTO COOPERFORTE 1. DO OBJETIVO 1.1. O Instituto Cooperforte apresenta o seu Edital de Apoio a Projetos, seguindo sua missão de Transformar Realidades Socioeconômica

Leia mais

Gincana Mochila Cheia ª EDIÇÃO

Gincana Mochila Cheia ª EDIÇÃO Gincana Mochila Cheia 2017-6ª EDIÇÃO Evento de cunho social promovido pelos Voluntários Vale São Luís. I - Participantes: Poderão participar da Gincana todos as pessoas que desejarem ajudar, colaborar

Leia mais

O HSBC acredita que uma das formas mais eficazes de contribuir com o futuro do nosso país é por meio do fortalecimento da sociedade civil.

O HSBC acredita que uma das formas mais eficazes de contribuir com o futuro do nosso país é por meio do fortalecimento da sociedade civil. PRÊMIO INSTITUTO HSBC SOLIDARIEDADE TROFÉU DRA. ZILDA ARNS NEUMANN EDIÇÃO 2011 1. SOBRE O INSTITUTO HSBC SOLIDARIEDADE O HSBC acredita que uma das formas mais eficazes de contribuir com o futuro do nosso

Leia mais

EDITAL Curso Educando para a Transparência Processo Seletivo para Organizações da Sociedade Civil 2019

EDITAL Curso Educando para a Transparência Processo Seletivo para Organizações da Sociedade Civil 2019 EDITAL Curso Educando para a Transparência Processo Seletivo para Organizações da Sociedade Civil 2019 APRESENTAÇÃO Acreditando no importante papel que as Organizações da Sociedade Civil têm junto à sociedade

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA CHAMADA INTERNA N.º 22/2018 PROEC/UFPR

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA CHAMADA INTERNA N.º 22/2018 PROEC/UFPR CHAMADA INTERNA N.º 22/2018 PROEC/UFPR A Pró-Reitora de Extensão e Cultura (PROEC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no uso de suas atribuições torna pública a Chamada para apresentação de propostas

Leia mais

EDITAL 03/2018 PRPGEM/Unespar. PROCESSO DE SELEÇÃO PARA ALUNOS REGULARES NO PROGRAMA DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PRPGEM Turma 2019

EDITAL 03/2018 PRPGEM/Unespar. PROCESSO DE SELEÇÃO PARA ALUNOS REGULARES NO PROGRAMA DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PRPGEM Turma 2019 EDITAL 03/2018 PRPGEM/Unespar PROCESSO DE SELEÇÃO PARA ALUNOS REGULARES NO PROGRAMA DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PRPGEM Turma 2019 A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA DE PARCEIROS 2018

CHAMADA PÚBLICA DE PARCEIROS 2018 CHAMADA PÚBLICA DE PARCEIROS 2018 maio de 2018 O projeto Mandala Gestão Visual, pertencente à Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional (CCSMI) da Universidade Federal do Ceará (UFC),

Leia mais

EDITAL CONTÍNUO DE SELEÇÃO DE PROJETOS DE INCENTIVO AO ESPORTE (LEIS FEDERAIS)

EDITAL CONTÍNUO DE SELEÇÃO DE PROJETOS DE INCENTIVO AO ESPORTE (LEIS FEDERAIS) EDITAL CONTÍNUO DE SELEÇÃO DE PROJETOS DE INCENTIVO AO ESPORTE (LEIS FEDERAIS) REGULAMENTO DE SELEÇÃO DE PROJETOS DE INCENTIVO AO ESPORTE (LEI FEDERAL DE INCENTIVO AO ESPORTE) 1. SOBRE O MERCADO LIVRE

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA ALUNOS REGULARES DO MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO

PROCESSO SELETIVO PARA ALUNOS REGULARES DO MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 23/2018 DA PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA PROCESSO SELETIVO PARA ALUNOS REGULARES DO MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO Em conformidade com o artigo 33 do Regulamento da Pró-reitoria de

Leia mais

OFICINAS DE URBANISMO COLABORATIVO

OFICINAS DE URBANISMO COLABORATIVO CHAMADA ABERTA OFICINAS DE URBANISMO COLABORATIVO Fortaleza - CE 12 e 13 de Novembro de 2018 O Instituto COURB anuncia a abertura da chamada para o recebimento de propostas de oficinas, que serão realizadas

Leia mais

CURSO DE EXTENSÃO TECNOLOGIAS EMERGENTES A SERVIÇO DA APRENDIZAGEM Edital Nº 01/2017

CURSO DE EXTENSÃO TECNOLOGIAS EMERGENTES A SERVIÇO DA APRENDIZAGEM Edital Nº 01/2017 Tecnologias Emergentes - 1 CURSO DE EXTENSÃO TECNOLOGIAS EMERGENTES A SERVIÇO DA APRENDIZAGEM Edital Nº 01/2017 A coordenadora do Projeto de Extensão TECNOLOGIAS EMERGENTES A SEVIÇO DA APRENDIZAGEM, aprovado

Leia mais

4. DA INSCRIÇÃO E DA DOCUMENTAÇÃO

4. DA INSCRIÇÃO E DA DOCUMENTAÇÃO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA DE COORDENADORES, SUB- COORDENADORES, PROFESSORES DE PRÁTICAS CORPORAIS, ESPECIALISTAS EM LUTAS E ARTES MARCIAIS, AGENTES

Leia mais

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA EDITAL 1/2018 EDITAL DE CONSOLIDAÇÃO DE GRUPOS DE TRABALHO DA ANPEPP

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA EDITAL 1/2018 EDITAL DE CONSOLIDAÇÃO DE GRUPOS DE TRABALHO DA ANPEPP EDITAL 1/2018 EDITAL DE CONSOLIDAÇÃO DE GRUPOS DE TRABALHO DA ANPEPP A ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA ANPEPP, entidade de fins não econômicos, inscrita no CNPJ sob nº. 58.119.462/0001-02,

Leia mais

EMPRESA JÚNIOR DE ENGENHARIA AMBIENTAL - EAmbJr PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MEMBRO EFETIVO. EDITAL N.º 12 EAmbJr / DRH , DE 07 DE NOVEMBRO DE 2017.

EMPRESA JÚNIOR DE ENGENHARIA AMBIENTAL - EAmbJr PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MEMBRO EFETIVO. EDITAL N.º 12 EAmbJr / DRH , DE 07 DE NOVEMBRO DE 2017. EMPRESA JÚNIOR DE ENGENHARIA AMBIENTAL - EAmbJr PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MEMBRO EFETIVO EDITAL N.º 12 EAmbJr / DRH 2017.2, DE 07 DE NOVEMBRO DE 2017. A EMPRESA JÚNIOR DE ENGENHARIA AMBIENTAL (EAmbJr),

Leia mais

Secretaria de Cultura e Arte Gestão (48)

Secretaria de Cultura e Arte Gestão (48) Secretaria de Cultura e Arte Gestão 2016 2020 secarte@contato.ufsc.br (48) 3721-2376 BOLSA CULTURA 2017 EDITAL 006/2016 BOLSA DE EXTENSÃO VINCULADA ÀS AÇÕES DE ARTE E CULTURA Em consonância com a Resolução

Leia mais

Secretaria de Cultura Gestão (48)

Secretaria de Cultura Gestão (48) Secretaria de Cultura Gestão 2012 2016 secult@contato.ufsc.br (48) 3721-2376 BOLSA CULTURA 2016 EDITAL 003/2015 BOLSA DE EXTENSÃO VINCULADA ÀS AÇÕES DE ARTE E CULTURA Em consonância com a Resolução Normativa

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS REGULARES PARA O MESTRADO EM BIOÉTICA

PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS REGULARES PARA O MESTRADO EM BIOÉTICA EDITAL Nº 33/2016 DA PRÓ-REITORIA DE PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS REGULARES PARA O MESTRADO EM BIOÉTICA Em conformidade com o Art. 39 do Regulamento da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa da Universidade

Leia mais

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO CRIAÇÃO E DIREÇÃO DE FORMATOS TELEVISIVOS DE NÃO FICÇÃO

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO CRIAÇÃO E DIREÇÃO DE FORMATOS TELEVISIVOS DE NÃO FICÇÃO REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO CRIAÇÃO E DIREÇÃO DE FORMATOS TELEVISIVOS DE NÃO FICÇÃO 1. APRESENTAÇÃO Este regulamento apresenta as regras e os critérios estabelecidos pelo Núcleo de Gestão do

Leia mais

pág 3 1. OBJETIVO pág 3 2. GRUPOS E CATEGORIAS pág 3 3. INSCRIÇÃO pág QUALIFICAÇÃO 3.2. INSCRIÇÃO 4. AVALIAÇÃO E SELEÇÃO

pág 3 1. OBJETIVO pág 3 2. GRUPOS E CATEGORIAS pág 3 3. INSCRIÇÃO pág QUALIFICAÇÃO 3.2. INSCRIÇÃO 4. AVALIAÇÃO E SELEÇÃO 2 [ÍNDICE] INTRODUÇÃO pág 3 1. OBJETIVO pág 3 2. GRUPOS E CATEGORIAS pág 3 3. INSCRIÇÃO pág 5 3.1. QUALIFICAÇÃO 3.2. INSCRIÇÃO 4. AVALIAÇÃO E SELEÇÃO pág 8 4.1. CRITÉRIOS DE SELEÇÃO 4.2. ETAPAS DE SELEÇÃO

Leia mais

COMITÊ DE GERENCIAMENTO DE RISCO ASSISTENCIAL E NÚCLEO DE SEGURANÇA DO PACIENTE GSCBH

COMITÊ DE GERENCIAMENTO DE RISCO ASSISTENCIAL E NÚCLEO DE SEGURANÇA DO PACIENTE GSCBH ATENÇÃO: RECOMENDA-SE A LEITURA DE TODO O EDITAL ANTES DE REALIZAR A INSCRIÇÃO EDITAL PARA INSCRIÇÃO, SELEÇÃO DE TRABALHOS E APRESENTAÇÕES III SEMINÁRIO DO NÚCLEO DE SEGURANÇA DO PACIENTE DO GRUPO SANTA

Leia mais

Regulamento Concurso de Aplicativos

Regulamento Concurso de Aplicativos Regulamento Concurso de Aplicativos 1 Regulamento CAPÍTULO 1 DOS OBJETIVOS Art. 1º O Concurso de Aplicativos tem como objetivos principais: a) Criar novas práticas para as industriais aproximarem-se dos

Leia mais

EDITAL DAC N 02/2018 PROJETO SEGURANÇA CIDADÃ BOLSAS DE PESQUISA PARA ATUAÇÃO NA SEGUNDA COLETA DE DADOS na UnB

EDITAL DAC N 02/2018 PROJETO SEGURANÇA CIDADÃ BOLSAS DE PESQUISA PARA ATUAÇÃO NA SEGUNDA COLETA DE DADOS na UnB EDITAL DAC N 02/2018 PROJETO SEGURANÇA CIDADÃ BOLSAS DE PESQUISA PARA ATUAÇÃO NA SEGUNDA COLETA DE DADOS na UnB O Decanato de Assuntos Comunitários da Universidade de Brasília (UnB) torna público o presente

Leia mais

EDITAL GAB/DAC N 01/2017 PROJETO SEGURANÇA CIDADÃ BOLSAS DE PESQUISA PARA ATUAÇÃO EM COLETA DE DADOS na UnB

EDITAL GAB/DAC N 01/2017 PROJETO SEGURANÇA CIDADÃ BOLSAS DE PESQUISA PARA ATUAÇÃO EM COLETA DE DADOS na UnB 1 EDITAL GAB/DAC N 01/2017 PROJETO SEGURANÇA CIDADÃ BOLSAS DE PESQUISA PARA ATUAÇÃO EM COLETA DE DADOS na UnB O da Universidade de Brasília (UnB) torna público o presente Edital, que regulamenta as normas

Leia mais

PROGRAMA DE INCLUSÃO DIGITAL - CENTRO DIGITAL DE CIDADANIA

PROGRAMA DE INCLUSÃO DIGITAL - CENTRO DIGITAL DE CIDADANIA PROGRAMA DE INCLUSÃO DIGITAL - O CDC - vinculado a SECRETARIA DE CIÊNCIA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO SECTI - através do Programa de Inclusão Sociodigital PISD, do estado da Bahia e funcionando na Agência Municipal

Leia mais

PERGUNTAS E RESPOSTAS EDITAL AGENDA DE FUTURO SERRA DO SALITRE

PERGUNTAS E RESPOSTAS EDITAL AGENDA DE FUTURO SERRA DO SALITRE PERGUNTAS E RESPOSTAS EDITAL AGENDA DE FUTURO SERRA DO SALITRE 1. Quais são os objetivos do edital?... 3 2. Quem pode se inscrever? Quantos projetos posso enviar?... 3 3. Como para inscrever meu projeto?...

Leia mais

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO ACADÊMICO PIAA Nº 07/2018 PROJETO TUTORIA DE VETORES E GEOMETRIA ANALÍTICA EDITAL DE SELEÇÃO N 01/2019

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO ACADÊMICO PIAA Nº 07/2018 PROJETO TUTORIA DE VETORES E GEOMETRIA ANALÍTICA EDITAL DE SELEÇÃO N 01/2019 UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO Departamento de Apoio Acadêmico PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO ACADÊMICO PIAA Nº 07/2018 PROJETO TUTORIA DE VETORES E GEOMETRIA ANALÍTICA

Leia mais

Edital 001/ Mobilidade Internacional para Estudantes de Graduação - Convênio Instituto Politécnico de Leiria

Edital 001/ Mobilidade Internacional para Estudantes de Graduação - Convênio Instituto Politécnico de Leiria Edital 001/2019 - Mobilidade Internacional para Estudantes de Graduação - Convênio Instituto Politécnico de Leiria A Coordenação de Relações Institucionais, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós- Graduação

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA A 9ª TURMA DE ALUNOS REGULARES DO MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO

PROCESSO SELETIVO PARA A 9ª TURMA DE ALUNOS REGULARES DO MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 11/2017 DA PROCESSO SELETIVO PARA A 9ª TURMA DE ALUNOS REGULARES DO MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO Em conformidade com o artigo 33 do Regulamento da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa da

Leia mais

Seleção de projetos Fundação Telefônica Vivo

Seleção de projetos Fundação Telefônica Vivo Seleção de projetos Fundação Telefônica Vivo Edital 2018 São Paulo, 4 de junho de 2018 fundacaotelefonica.org.br/apoio-aos-fundos/ Sumário 1. Objetivo... 04 2. Quem pode participar... 04 3. Pré-requisitos

Leia mais

6º EDITAL SULAMÉRICA SEGUROS, PREVIDÊNCIA, INVESTIMENTOS E CAPITALIZAÇÃO PARA CAPTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS

6º EDITAL SULAMÉRICA SEGUROS, PREVIDÊNCIA, INVESTIMENTOS E CAPITALIZAÇÃO PARA CAPTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS 6º EDITAL SULAMÉRICA SEGUROS, PREVIDÊNCIA, INVESTIMENTOS E CAPITALIZAÇÃO PARA CAPTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS I. APRESENTAÇÃO A SulAmérica Seguros, Previdência, Investimentos e Capitalização entende sustentabilidade

Leia mais

XII Seminário Internacional de Educação Educação e Tecnologia: Significados e Tendências na construção do conhecimento

XII Seminário Internacional de Educação Educação e Tecnologia: Significados e Tendências na construção do conhecimento XII Seminário Internacional de Educação Educação e Tecnologia: Significados e Tendências na construção do conhecimento Regulamento 1. Disposições Gerais O Instituto de Ciências Humanas, Letras e Artes,

Leia mais

EDITAL - 2 sem APRESENTAÇÃO

EDITAL - 2 sem APRESENTAÇÃO SOBRE A FUNDAÇÃO ARYMAX EDITAL - 2 sem. 2017 APRESENTAÇÃO Criada em 1990, a Fundação ARYMAX, instituição filantrópica de origem familiar, dedicada à aplicação de recursos privados para projetos de finalidade

Leia mais

Comprovar residência no Estado para o qual está se candidatando;

Comprovar residência no Estado para o qual está se candidatando; TERMO DE REFERÊNCIA Nº 01/2013, de 09 de agosto de 2013 Seleção de Orientadores de Aprendizagem do projeto Caminhos do Cuidado - Formação em Saúde Mental (crack, álcool e outras drogas) para agentes comunitários

Leia mais

I MOSTRA CNEC DE SUSTENTABILIDADE EDITAL

I MOSTRA CNEC DE SUSTENTABILIDADE EDITAL I MOSTRA CNEC DE SUSTENTABILIDADE EDITAL 1. DA I MOSTRA CNEC DE SUSTENTABILIDADE A Mostra CNEC de Sustentabilidade é uma das atividades comemorativas dos 75 anos da CNEC, que consiste na exposição de projetos

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO FALA, PROFESSOR! (2018)

REGULAMENTO PRÊMIO FALA, PROFESSOR! (2018) REGULAMENTO PRÊMIO FALA, PROFESSOR! (2018) O Prêmio Fala, Professor!é uma iniciativa da marca Otelio Drebes que visa reconhecer e premiar projetos relacionados à educação básica (ensino fundamental) e,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS REGULARES PARA O MESTRADO EM BIOÉTICA

PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS REGULARES PARA O MESTRADO EM BIOÉTICA EDITAL Nº 22/2018 DA PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS REGULARES PARA O MESTRADO EM BIOÉTICA Em conformidade com o artigo 33 do Regulamento da Pró-reitoria de Pós-graduação

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA A 8ª TURMA DE ALUNOS REGULARES DO MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO

PROCESSO SELETIVO PARA A 8ª TURMA DE ALUNOS REGULARES DO MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO EDITAL Nº 68/2016 DA PRÓ-REITORIA DE PROCESSO SELETIVO PARA A 8ª TURMA DE ALUNOS REGULARES DO MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO Em conformidade com o artigo 33 do Regulamento da Pró-reitoria de Pós-graduação

Leia mais

Edital Nº 13/2018 PROEXT - Apoio à Participação de Discentes de Graduação em Eventos Acadêmicos Nacionais RETIFICADO

Edital Nº 13/2018 PROEXT - Apoio à Participação de Discentes de Graduação em Eventos Acadêmicos Nacionais RETIFICADO Edital Nº 13/2018 PROEXT - Apoio à Participação de Discentes de Graduação em Eventos Acadêmicos Nacionais RETIFICADO A Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) torna público o lançamento do Edital de apoio à

Leia mais

EDITAL 2017 APRESENTAÇÃO

EDITAL 2017 APRESENTAÇÃO Criada em 1990, a Fundação ARYMAX, instituição filantrópica de origem familiar, dedicada à aplicação de recursos privados para projetos de finalidade pública e comunitária, contribui com o desenvolvimento

Leia mais

Edital nº 03/2016 CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ATIVIDADES DE EXTENSÃO E PESQUISA

Edital nº 03/2016 CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ATIVIDADES DE EXTENSÃO E PESQUISA Edital nº 03/2016 CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ATIVIDADES DE EXTENSÃO E PESQUISA O Programa Polos de Cidadania da Faculdade de Direito da UFMG faz saber que entre os dias 07 a 30 de março de 2016, receberá

Leia mais

REGULAMENTO - PROGRAMA LEGACY

REGULAMENTO - PROGRAMA LEGACY REGULAMENTO - PROGRAMA LEGACY A DeVry Brasil, grupo educacional de ensino superior, anuncia que estarão abertas, no período de 9 a 23 de maio de 2016, as inscrições para o Programa Legacy do projeto DVB

Leia mais

Programa POLOS de Cidadania Edital nº 05/2017

Programa POLOS de Cidadania Edital nº 05/2017 Programa POLOS de Cidadania Edital nº 05/2017 CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ATIVIDADES DE EXTENSÃO E PESQUISA O Programa Polos de Cidadania da Faculdade de Direito da UFMG faz saber que entre os dias

Leia mais

Rotary Club de Ponta Grossa Alagados Distrito 4730 de Rotary International REGULAMENTO PARA RECEBER SUBSÍDIOS PARA PROJETOS

Rotary Club de Ponta Grossa Alagados Distrito 4730 de Rotary International REGULAMENTO PARA RECEBER SUBSÍDIOS PARA PROJETOS Rotary Club de Ponta Grossa Alagados Distrito 4730 de Rotary International REGULAMENTO PARA RECEBER SUBSÍDIOS PARA PROJETOS EXPO&FLOR 6ª Edição - 2016 Princípios Gerais Artigo 1 O presente regulamento

Leia mais

Telefone do responsável pelo Projeto: Cargo na instituição: Autores do Projeto:

Telefone do responsável pelo Projeto: Cargo na instituição: Autores do Projeto: REDE BRASILEIRA DE ENFERMAGEM E SEGURANÇA DO PACIENTE REBRAENSP ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL 13ª SUBSEÇÃO UBERLÂNDIA 1ª CAMPANHA DE RECONHECIMENTO PARA AÇÕES DE SEGURANÇA NA ASSISTÊNCIA À SAÚDE DE UBERLÂNDIA

Leia mais

EDITAL PROEXC/PROAE Nº 51/2017 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO À CULTURA ESTUDANTIL PIAC-ESTUDANTIL 3ª Chamada 2017

EDITAL PROEXC/PROAE Nº 51/2017 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO À CULTURA ESTUDANTIL PIAC-ESTUDANTIL 3ª Chamada 2017 EDITAL PROEXC/PROAE Nº 51/2017 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO À CULTURA ESTUDANTIL PIAC-ESTUDANTIL 3ª Chamada 2017 A Pró-reitoria de Extensão e Cultura e a Pró-reitoria de Assistência Estudantil da Universidade

Leia mais

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS SOCIAIS - ESTUDOS COMPARADOS SOBRE AS AMÉRICAS EDITAL No. 04/2018

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS SOCIAIS - ESTUDOS COMPARADOS SOBRE AS AMÉRICAS EDITAL No. 04/2018 1 UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS SOCIAIS - ESTUDOS COMPARADOS SOBRE AS AMÉRICAS EDITAL No. 04/2018 SELEÇÃO INTERNA DE CANDIDATOS PARA CONCORRER AO PROGRAMA DE BOLSAS DE

Leia mais

SELEÇÃO DE SUPERVISOR PARA ATUAR NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA

SELEÇÃO DE SUPERVISOR PARA ATUAR NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA SELEÇÃO DE SUPERVISOR PARA ATUAR NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA PIBID/UNIFESP Campus Diadema - Subprojeto: Ciências-Física EDITAL PROGRAD No. 08, de 23 de março de 2015. A PRÓ-REITORA

Leia mais

Edital Nº 19/2018 PROEXT - Apoio à Participação de Discentes em eventos de apresentações artísticas individuais ou de grupos RETIFICADO

Edital Nº 19/2018 PROEXT - Apoio à Participação de Discentes em eventos de apresentações artísticas individuais ou de grupos RETIFICADO Edital Nº 19/2018 PROEXT - Apoio à Participação de Discentes em eventos de apresentações artísticas individuais ou de grupos RETIFICADO A Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) torna público o lançamento do

Leia mais

CHAMADA PRPG Nº 01/2018 PROGRAMA DE APOIO AOS MESTRADOS PROFISSIONAIS (PAMP)

CHAMADA PRPG Nº 01/2018 PROGRAMA DE APOIO AOS MESTRADOS PROFISSIONAIS (PAMP) CHAMADA PRPG Nº 01/2018 PROGRAMA DE APOIO AOS MESTRADOS PROFISSIONAIS (PAMP) A Pró-reitoria de Pós-graduação (PRPG) divulga o lançamento do PROGRAMA DE APOIO AOS MESTRADOS PROFISSIONAIS (PAMP) da Universidade

Leia mais

1º SALÃO INTEGRADO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO 1º SIEPEX NORMAS DE INSCRIÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

1º SALÃO INTEGRADO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO 1º SIEPEX NORMAS DE INSCRIÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS 1º SALÃO INTEGRADO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO 1º SIEPEX - 2011 NORMAS DE INSCRIÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS Apresentação O 1º Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Estadual

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS REGULARES PARA O MESTRADO EM BIOÉTICA

PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS REGULARES PARA O MESTRADO EM BIOÉTICA EDITAL Nº 12/2017 DA PRÓ-REITORIA DE PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS REGULARES PARA O MESTRADO EM BIOÉTICA Em conformidade com o Art. 33 do Regulamento da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa da Universidade

Leia mais

ASSESSORIA DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL

ASSESSORIA DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL EDITAL PROGRAMA SANTANDER DE APOIO PARA MOBILIDADE INTERNACIONAL EDIÇÃO 2018 Regulamenta a participação de alunos de cursos de graduação da PUCRS no Programa Santander de Apoio para Mobilidade Internacional

Leia mais

3ª MOSTRA DE PROJETOS DE URBANISMO COLABORATIVO

3ª MOSTRA DE PROJETOS DE URBANISMO COLABORATIVO CHAMADA ABERTA 3ª MOSTRA DE PROJETOS DE URBANISMO COLABORATIVO Fortaleza - CE 12 e 13 de Novembro de 2018 O Instituto COURB anuncia a abertura da chamada para a 3ª Mostra de Projetos de Urbanismo Colaborativo.

Leia mais

REGULAMENTO GINCANA ESTADUAL DE VACARIA 2019

REGULAMENTO GINCANA ESTADUAL DE VACARIA 2019 EQUIPE NOTURNOS ORGANIZADORA DE GINCANAS SÃO JERÔNIMO/RS REGULAMENTO GINCANA ESTADUAL DE VACARIA 2019 1. Da Gincana 1.1. A GINCANA ESTADUAL DE VACARIA 2019 se realizará nos dias 6 e 7 de abril de 2019

Leia mais

Política de Responsabilidade Social, Doações e Patrocínios

Política de Responsabilidade Social, Doações e Patrocínios Política de Responsabilidade Social, Doações e Patrocínios Política de Responsabilidade Sumário Introdução Objetivo Aprovação Patrocínios 3 4 5 6 1. Categorias de Patrocínios 6 2. Patrocínios via Leis

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PROGRAMA DE VOLUNTARIADO EM INICIAÇÃO À PESQUISA CIENTÍFICA GRUPO DE PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO E SOCIEDADE (GPADS)

EDITAL DE SELEÇÃO PROGRAMA DE VOLUNTARIADO EM INICIAÇÃO À PESQUISA CIENTÍFICA GRUPO DE PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO E SOCIEDADE (GPADS) EDITAL N 002/COORD.ADM/18 EDITAL DE SELEÇÃO PROGRAMA DE VOLUNTARIADO EM INICIAÇÃO À PESQUISA CIENTÍFICA GRUPO DE PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO E SOCIEDADE (GPADS) O Grupo de Pesquisa em Administração e Sociedade

Leia mais

Edital do Processo Seletivo para o PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA SÃO JUDAS TADEU (ProCiência/São Judas) EDITAL PPG 03/2019, de 06 de Maio de 2019

Edital do Processo Seletivo para o PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA SÃO JUDAS TADEU (ProCiência/São Judas) EDITAL PPG 03/2019, de 06 de Maio de 2019 Edital do Processo Seletivo para o PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA SÃO JUDAS TADEU (ProCiência/São Judas) EDITAL PPG 03/2019, de 06 de Maio de 2019 A Reitoria por meio da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação

Leia mais

5º EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETO

5º EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETO 5º EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETO 1. Apresentação O Fundo PositHiVo, que tem por objetivo contribuir para o fortalecimento das ações executadas pelas organizações da sociedade civil e, consequentemente,

Leia mais

REGULAMENTO 2ª CORRIDA KIDS CAMPO BOM

REGULAMENTO 2ª CORRIDA KIDS CAMPO BOM REGULAMENTO 2ª CORRIDA KIDS CAMPO BOM 2018 2 Sumário CAPITULO I - DA ORGANIZAÇÃO... 3 CAPITULO II - DOS OBJETIVOS... 3 CAPITULO III - DA COORDENAÇÃO... 3 CAPITULO IV DA PARTICIPAÇÃO... 3 CAPÍTULO V - DAS

Leia mais

Programa POLOS de Cidadania Edital nº 01/2016

Programa POLOS de Cidadania Edital nº 01/2016 Programa POLOS de Cidadania Edital nº 01/2016 CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA ATIVIDADES DE EXTENSÃO E PESQUISA O Programa Polos de Cidadania da Faculdade de Direito da UFMG faz saber que entre os dias

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA DE PROJETOS 2018

EDITAL DE CHAMADA DE PROJETOS 2018 EDITAL DE CHAMADA DE PROJETOS 2018 INSTITUTO COOPERFORTE Foto: CAMP S.B.C Projeto: Jovem Cooper-Ativo EDITAL DE CHAMADA DE PROJETOS 2018 1 Trilhando Novos Caminhos - Inspetoria São Jõao Bosco - DF 1. DO

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA APRENDIZAGEM INDUSTRIAL. PROGRAMA PETROBRAS JOVEM APRENDIZ - ANCHIETA

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA APRENDIZAGEM INDUSTRIAL. PROGRAMA PETROBRAS JOVEM APRENDIZ - ANCHIETA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA APRENDIZAGEM INDUSTRIAL. PROGRAMA PETROBRAS JOVEM APRENDIZ - ANCHIETA O Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador CESAM ES torna público que estarão abertas no dia 07

Leia mais

MOSTRA DE PROJETOS Iniciativas Sociais que contribuem para o desenvolvimento local REGULAMENTO. Anexos I e II

MOSTRA DE PROJETOS Iniciativas Sociais que contribuem para o desenvolvimento local REGULAMENTO. Anexos I e II MOSTRA DE PROJETOS 2014 Iniciativas Sociais que contribuem para o desenvolvimento local REGULAMENTO Anexos I e II O Sesi Paraná, por meio do programa Sesi Indústria e Sociedade e do Movimento Nós Podemos

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO Edital Nº 17/2018 PROEXT - Apoio à Participação de Equipes Desportivas formadas por discentes atletas da UFRRJ em eventos de Esportes Coletivos Nacionais RETIFICADO A Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT)

Leia mais

9º CONCURSO DE SOFTWARE Curso Sistemas de Informação - UEMG Unidade Passos Centro Acadêmico Itbit.

9º CONCURSO DE SOFTWARE Curso Sistemas de Informação - UEMG Unidade Passos Centro Acadêmico Itbit. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 9º CONCURSO DE SOFTWARE REGULAMENTO Art. 1º O desenvolvimento de software tem, crescentemente, ocupado papel de destaque nas grandes economias mundiais. O mercado para essa atividade

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DOCENTE NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE

EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DOCENTE NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DOCENTE NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE 1. PREÂMBULO 1.1 A Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde,

Leia mais

4º EDITAL AÇÕES DE PREVENÇÃO E ADVOCACY RELACIONADOS À EPIDEMIA DE IST/HIV/AIDS E HEPATITES VIRAIS.

4º EDITAL AÇÕES DE PREVENÇÃO E ADVOCACY RELACIONADOS À EPIDEMIA DE IST/HIV/AIDS E HEPATITES VIRAIS. 4º EDITAL - 2018 AÇÕES DE PREVENÇÃO E ADVOCACY RELACIONADOS À EPIDEMIA DE IST/HIV/AIDS E HEPATITES VIRAIS. 1. Apresentação O Fundo Nacional de Sustentabilidade das Organizações da Sociedade Civil que trabalham

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PRÓ-REITORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PRÓ-REITORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL EDITAL Nº 01/2019 DE SELEÇÃO PARA OCUPAÇÃO DAS VAGAS DA MORADIA ESTUDANTIL CAMPUS JUIZ DE FORA A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil - PROAE, no uso de suas atribuições e tendo em vista o que dispõe

Leia mais

Prêmio Técnico Empreendedor Eng. Ítalo Bologna Edição 2013

Prêmio Técnico Empreendedor Eng. Ítalo Bologna Edição 2013 Prêmio Técnico Empreendedor Eng. Ítalo Bologna Edição 2013 Realização: Apoio: R e g u l a m e n t o A ESCOLA SENAI ÍTALO BOLOGNA, com o apoio financeiro da (AAPM) ASSOCIAÇÃO DE ALUNOS, EX-ALUNOS, PAIS

Leia mais

III Concurso de Pitch para Empresas Juniores da UEG

III Concurso de Pitch para Empresas Juniores da UEG 1 III Concurso de Pitch para Empresas Juniores da UEG REGULAMENTO CAPÍTULO 1 DA APRESENTAÇÃO E DOS OBJETIVOS Art. 1 O 3 Concurso de Pitch para Empresas Juniores é uma realização da Universidade Estadual

Leia mais

Secretaria de Cultura e Arte Gestão (48) /

Secretaria de Cultura e Arte Gestão (48) / EDITAL 004/2019 PRÓ-CÊNICAS 2019 APOIO ÀS PRODUÇÕES CÊNICAS A - SeCArte torna pública a abertura de inscrições com vistas à seleção de dois projetos de produções cênicas, para serem apoiados financeiramente.

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 03 /2017/CS-IFB

RESOLUÇÃO Nº 03 /2017/CS-IFB RESOLUÇÃO Nº 03 /2017/CS-IFB O Presidente do Conselho Superior do INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA, nomeado pelo Decreto de 05 de maio de 2015, publicada no Diário Oficial da União em 06 de maio de 2015,

Leia mais

EDITAL Nº 247 DE 27 DE ABRIL DE 2016

EDITAL Nº 247 DE 27 DE ABRIL DE 2016 EDITAL Nº 247 DE 27 DE ABRIL DE 2016 O Reitor em exercício do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Whisner Fraga Mamede, no uso de suas atribuições legais, torna público

Leia mais