Criatividade com Ética. Projeto Campanha Responsável Módulo Gestão e Mercado 2017/1

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Criatividade com Ética. Projeto Campanha Responsável Módulo Gestão e Mercado 2017/1"

Transcrição

1 Assim se faz Assim não se faz Criatividade com Ética Projeto Campanha Responsável Módulo Gestão e Mercado 2017/1

2 O que é o Projeto? O Projeto Portfólio Campanha Responsável é uma atividade obrigatória para o Módulo Gestão e Mercado, do curso de graduação em Comunicação Social Publicidade e Propaganda da Uninove. Tem como objetivos: Fomentar a discussão sobre a importância e o papel do publicitário na elaboração de uma campanha eticamente responsável e que prime pela adequação às legislações vigentes. Proporcionar fundamentos éticos e criativos para a reconstrução da estratégia criativa de uma campanha publicitária vetada pelo CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária). Promover a consciência crítica e a criatividade responsável dos discentes, com respeito às questões de gênero, sociais, culturais e às legislações que regem o setor.

3 Formação das Agências Componentes: As agências devem ter entre 4 e 7 integrantes. Não serão aceitos grupos que não se enquadrem no padrão. da equipe: deverá ser utilizado o mesmo criado para o Projeto Discente Semestral. Não serão permitidas alterações de até o final do semestre. Formação das agências e gestão das atividades: a mesma agência deverá realizar o Projeto até o final do semestre. A gestão das atividades fica a cargo de todos os membros da equipe, que responde sempre coletivamente pelos trabalhos e prazos, por isso a formação da agência precisa ser criteriosa. Exclusão de integrante: no caso de a agência decidir, por unanimidade, pela exclusão de um integrante, deve formalizar e justificar o pedido em carta impressa dirigida ao professor da disciplina responsável pela orientação geral do Projeto: Direção de Arte até a última semana de fevereiro. Observação: Não há projeto individual.

4 Este projeto pretende... Proporcionar a reconstrução de uma campanha publicitária vetada pelo CONAR a partir de compreensão eticamente responsável sobre a criatividade publicitária Fazer com que o aluno reconheça a importância da ética e das questões legais que regem sua atividade profissional. Fomentar a responsabilidade ética de produção e consumo de produtos e marcas.

5 Etapas do Projeto Captação de uma campanha publicitária vetada pelo CONAR. (Entre 07/02 e 10/03) Análise dos aspectos legais e éticos da campanha. (Entre 13/03 e 31/03) Indicação dos erros encontrados na campanha. (Entre 13/03 e 31/03) Análise do mercado e do público alvo da campanha. (Entre 13/03 e 07/04) Reelaboração da estratégia criativa da campanha. (Entre 10/04 e 24/04) Recriação de peças publicitárias da campanha. (Entre 10/04 e 26/05) Entrega final. (Entre 29/05 e 02/06)

6 Etapas: detalhamento por disciplinas ESTUDOS DE MERCADO: Análise do mercado e do público alvo da campanha captada pela agência. Orientação do Briefing do Cliente. ÉTICA E LEGISLAÇÃO PUBLICITÁRIA: Análise crítica da campanha sustada ou vetada e da campanha recriada conforme aspectos éticos e legais. Orientação do conceito responsável para a nova campanha. DIREÇÃO DE ARTE: Recriação da estratégia criativa da campanha. Orientação do Briefing de Criação e da direção de arte, tanto na recriação das peças publicitárias como na produção do banner para exposição. REDAÇÃO PUBLICITÁRIA: Recriação campanha. Orientação do Briefing publicitária, tanto na recriação das produção do banner para exposição. da estratégia criativa da de Criação e da redação peças publicitárias como na PROJETO PROFISSIONAL GESTÃO E MERCADO (Orientação do professor da disciplina Direção de Arte): Apresentação de análises da campanha, por meio de textos e gráficos (com o uso do Excel) e breve apresentação oral da agência (em português e inglês).

7 Estrutura do Briefing do Cliente Empresa: Dados cadastrais, histórico, missão, visão, filosofia, setor de atividade, linha de produtos, serviços e outros detalhes que importantes. Produto - Serviço: Descrição, características, formato, finalidade, embalagem, imagem, pontos negativos e positivos, formas de comercialização, preço, vendas e pós-vendas, formas de uso, histórico de comunicação. Mercado: características gerais do mercado (dimensão), histórico do mercado, distribuição geográfica (principais locais de venda), tendências, market-share (comparativo com o principal concorrente), sazonalidade. Consumidor: informações do perfil socioeconômico e psicossocial do consumidor, tais como: classe social, idade, sexo, escolaridade, perfil profissional, atividades culturais, hábitos, estilos e atitudes bem como o processo de compra. Concorrência: Concorrentes diretos e indiretos, comparação, comunicação da concorrência. Problema do cliente: Razões que levaram o cliente a contratar a agência. Qual o problema a ser resolvido na visão do cliente. Verba de comunicação e objetivo de marketing: São fornecidos pelo cliente para que a agência possa trabalhar as decisões estratégicas da campanha.

8 Estrutura do Briefing Criativo USP (Promessa Básica): Trata-se de identificar o principal argumento de venda do produto ou serviço na campanha escolhida. Agências devem utilizar a mesma USP da campanha vetada. Justificativa (Reason Why): justificativa da USP, ou seja, por que o produto ou serviço pode prometer (e cumprir) o que promete. Promessa(s) secundária(s) [se houver]: argumento(s) de venda secundário(s) eventualmente presente(s) na campanha. Público-alvo: a que público a campanha se dirige. Agências devem manter o mesmo público da campanha vetada. Tema de campanha: maneira de abordar o produto ou serviço anunciado. Agências podem trabalhar com um novo tema. Defesa de criação: breve parágrafo com argumentos justificando as escolhas feitas em criação, tanto nos aspectos visuais como nos aspectos textuais.

9 Peças obrigatórias e entrega de trabalho PÁGINA SIMPLES DE REVISTA. Tamanho: (L21cm x A29cm) PÁGINA DUPLA DE REVISTA. Tamanho: (L42cm x A29cm) PEÇA PARA INTERNET (EXCETO BANNER ONLINE). Exemplos: ações em redes sociais, marketing, web app etc. IMAGEM DE HOTSITE (LAYOUT) CRIADO PARA A CAMPANHA. Tamanho: (L800px x 600px). OUT OF HOME. Exemplos: painel de ponto de ônibus/metrô, outdoor, display de relógio etc. STORYBOARD DE ANÚNCIO DE VÍDEO. (6Quadros) PAINEL SUPER DE METRÔ (peça conceito). Tamanho: (L2,22m x A1,48m) BANNER IMPRESSO NO FORMATO: L0.90m x A1,50m. A peça conceito deve ser incluída no banner. O trabalho deve ser entregue em formato digital (.pdf) em CD, contendo: 1 - Apresentação da Agência e carômetro com nome, RA, dos integrantes e da Agência; 2 - Descrição da campanha e o enquadramento no Conar; 3 - Briefing Criativo; 4 - Apresentação da Campanha (Defesa e Argumentos da Adaptação); 5 - Apresentação das peças; Obs: A versão final do projeto deve ter capa e sumário de páginas. Em formato retrato. Data de entrega: semana de 29/05 a 02/06.

10 Peças obrigatórias e entrega de trabalho O tamanho do banner deverá seguir as medidas indicadas ao lado. As agências irão apresentar, no banner impresso em lona para exposição, uma imagem da campanha publicitária vetada pelo CONAR e a peça conceito (painel de metrô) da campanha criada pela agência, representando a proposta criativa adotada nas demais peças. O banner deverá ser produzido em lona; nas medidas de 0,90cm larg. X 1,50cm alt.; com ilhós nas extremidades; cordão na parte superior e dupla face no verso (superior e inferior).

11 WAKE UP! Categorias e critérios de premiação No festival de criação publicitária do curso o Wake Up!, as melhores Campanhas Responsáveis concorrerão a prêmios em duas categorias: Melhor campanha: selecionada de acordo com critérios qualitativos envolvendo aspectos visuais e textuais das peças entregues. Melhor conceito responsável (troféu): o principal prêmio do semestre será concedido ao conceito de campanha mais relevante socialmente, de acordo com critérios éticos que devem pautar a atividade criativa.

12 Oficinas Instrumentais Presenciais Projeto Profissional OFICINA DE INGLÊS: Breve apresentação da agência e resumo da campanha em inglês (apresentação oral). OFICINA DE EXCEL: Elaboração de Tabelas de pesquisa de mercado e utilização de gráficos para ilustração de números e dados de mercado. Disciplinas de Apoio: Estudos de Mercado e Direção de Arte. A Apresentação da Campanha para composição de nota do Projeto Profissional será feita ao Professor de Direção de Arte, na semana de 29/05 a 02/06.

13 Oficinas Instrumentais Presenciais Projeto Profissional Os alunos que cumprirem rigorosamente as oficinas presenciais receberão 40 horas de atividades complementares por oficina. Os alunos que cumprirem rigorosamente receberão 20 horas de complementares por oficina. as oficinas online atividades Bom semestre!

Publicidade e Propaganda. Trabalho Interdisciplinar PP 4 o semestre. 1 Apresentação. 2 Disciplinas envolvidas. 3 Objetivo. 4 Orientações gerais

Publicidade e Propaganda. Trabalho Interdisciplinar PP 4 o semestre. 1 Apresentação. 2 Disciplinas envolvidas. 3 Objetivo. 4 Orientações gerais Curso: Semestre Publicidade e Propaganda 4º semestre Trabalho Interdisciplinar PP 4 o semestre 1 Apresentação Consiste em Trabalho Interdisciplinar a ser realizado pelos alunos, em equipes, a partir de

Leia mais

Publicidade e Propaganda. Trabalho Interdisciplinar PP 5 o semestre. 1 Apresentação. 2 Disciplinas envolvidas. 3 Objetivo. 4 Orientações gerais

Publicidade e Propaganda. Trabalho Interdisciplinar PP 5 o semestre. 1 Apresentação. 2 Disciplinas envolvidas. 3 Objetivo. 4 Orientações gerais Curso: Publicidade e Propaganda Semestre 5º semestre 2017/2 Trabalho Interdisciplinar PP 5 o semestre 1 Apresentação Consiste em Trabalho Interdisciplinar a ser realizado pelos alunos, em equipes, a partir

Leia mais

REGULAMENTO. A melhor agência e melhor produtora serão reconhecidas através do somatório de pontos dos colaboradores.

REGULAMENTO. A melhor agência e melhor produtora serão reconhecidas através do somatório de pontos dos colaboradores. REGULAMENTO O 8º FGP No próximo dia 30 de novembro serão conhecidos os melhores profissionais do mercado publicitário no período 2012/2013. Mantendo o sucesso da premiação do ano anterior, o 8º FGP irá

Leia mais

TCC ADEQUAÇÃO NORMAS PARA PROPOSIÇÃO E ELABORAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA

TCC ADEQUAÇÃO NORMAS PARA PROPOSIÇÃO E ELABORAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA TCC 2018 - ADEQUAÇÃO NORMAS PARA PROPOSIÇÃO E ELABORAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA MATRÍCULA NO TCC PARA INICIAR O TCC O ALUNO PRECISA ESTAR MATRICULADO REGULARMENTE

Leia mais

Guia do Projeto Discente Semestral do 4º semestre /1

Guia do Projeto Discente Semestral do 4º semestre /1 Apresentação do Projeto As empresas vem buscando novas estratégias de criação de novos espaços dentro de um mercado extremamente competitivo (o chamado oceano azul ) e uma separação da concorrência já

Leia mais

Seguem abaixo o regulamento completo do Concurso e a Ficha de Inscrição que deverá ser entregue preenchida juntamente com o trabalho.

Seguem abaixo o regulamento completo do Concurso e a Ficha de Inscrição que deverá ser entregue preenchida juntamente com o trabalho. Caro(a) Estudante de Publicidade e Propaganda As inscrições para o Concurso de Publicidade e Propaganda 2010 Eleições: O Voto Consciente estarão abertas no período de 27 de abril a 8 de maio, na Diretoria

Leia mais

Planejamento Multimídia. Prof. Bruno Moreno

Planejamento Multimídia. Prof. Bruno Moreno Planejamento Multimídia Prof. Bruno Moreno Sumário Aula 12 (04/04/2011) Plano de Mídia Avisos Entrega do briefing com correções Motivações Do ponto de vista da empresa cliente: Justificar o investimento;

Leia mais

CONCURSO CRIAÇÃO DE MARCA VISUAL PARA O NEABI/IFMA NÚCLEO DE ESTUDOS AFROBRASILEIROS E INDIODESCENDENTES EDITAL / NEABI / IFMA / 01/2010

CONCURSO CRIAÇÃO DE MARCA VISUAL PARA O NEABI/IFMA NÚCLEO DE ESTUDOS AFROBRASILEIROS E INDIODESCENDENTES EDITAL / NEABI / IFMA / 01/2010 CONCURSO CRIAÇÃO DE MARCA VISUAL PARA O NEABI/IFMA NÚCLEO DE ESTUDOS AFROBRASILEIROS E INDIODESCENDENTES EDITAL / NEABI / IFMA / 01/2010 O Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indiodescedentes do Instituto

Leia mais

CURSOS SUPERIORES DE MENOR DURAÇÃO UNIVERSIDADE PAULISTA PIM. Projeto Integrado Multidisciplinar. 2º semestre 2010 COMUNICAÇÃO DIGITAL

CURSOS SUPERIORES DE MENOR DURAÇÃO UNIVERSIDADE PAULISTA PIM. Projeto Integrado Multidisciplinar. 2º semestre 2010 COMUNICAÇÃO DIGITAL UNIVERSIDADE PAULISTA PIM Projeto Integrado Multidisciplinar 2º semestre 2010 COMUNICAÇÃO DIGITAL 2010 1 CURSO: Design Gráfico TEMA: Identidade Visual OBJETIVO GERAL: Desenvolvimento de identidade visual

Leia mais

REGULAMENTO PRÉ-PROJETO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA

REGULAMENTO PRÉ-PROJETO CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA UNIMAR UNIVERSIDADE DE MARILIA PUBLICIDADE E REGULAMENTO PRÉ-PROJETO REGULAMENTO PRÉ-PROJETO 1. O Projeto O pré-projeto experimental é uma atividade interdisciplinar que envolve o 5º e 6º termos do curso

Leia mais

Diretrizes da disciplina de Projeto Experimental II Agência de Propaganda. Desenvolvimento do Planejamento Estratégico de Comunicação

Diretrizes da disciplina de Projeto Experimental II Agência de Propaganda. Desenvolvimento do Planejamento Estratégico de Comunicação Diretrizes da disciplina de Projeto Experimental II Agência de Propaganda. Desenvolvimento do Planejamento Estratégico de Comunicação Profª Me. Taís Vieira taisvp@yahoo.com.br 2013 SUMÁRIO 1 ASPECTOS GERAIS...

Leia mais

PROJETO GRÁFICO TIPOS DE PROJETOS

PROJETO GRÁFICO TIPOS DE PROJETOS PROJETO GRÁFICO TIPOS DE PROJETOS Noções básicas de planejamento visual Projetos Gráficos Sem entrar no mérito de uma definição exata, pode-se dizer que todo design gráfico tem como objetivo a sua reprodução

Leia mais

REGULAMENTO. O Evento

REGULAMENTO. O Evento REGULAMENTO O Evento A Mostra Universitária da Comunicação - MUC é um evento que tem como objetivo destacar e divulgar os melhores trabalhos desenvolvidos em disciplinas dos Cursos de Comunicação da Universidade

Leia mais

TCC 2019 NORMAS PARA PROPOSIÇÃO E ELABORAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA

TCC 2019 NORMAS PARA PROPOSIÇÃO E ELABORAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA TCC 2019 NORMAS PARA PROPOSIÇÃO E ELABORAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA MATRÍCULA NO TCC PARA INICIAR O TCC O ALUNO PRECISA ESTAR MATRICULADO REGULARMENTE NO COMPONENTE

Leia mais

14º PRÊMIO APP MARKMÍDIA Regulamento 2018

14º PRÊMIO APP MARKMÍDIA Regulamento 2018 14º PRÊMIO APP MARKMÍDIA Regulamento 2018 1. Objetivos Incentivar o desenvolvimento e qualificação da propaganda na região de Londrina, por meio do reconhecimento da qualidade e da criatividade no planejamento

Leia mais

NORMAS PARA REALIZAÇÃO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA

NORMAS PARA REALIZAÇÃO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA NORMAS PARA REALIZAÇÃO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA As modalidades de TCC do curso de Comunicação Social do Instituto Municipal de Ensino Superior De Assis - IMESA compreendem

Leia mais

Resposta: Deixamos a critério de cada agência sugerir a estratégia de mídia, por isso não especificamos esse detalhamento.

Resposta: Deixamos a critério de cada agência sugerir a estratégia de mídia, por isso não especificamos esse detalhamento. CONCORRÊNCIA Nº 800011711542/2017 CIRCULAR Nº 02 A Comissão de Licitação esclarece as questões suscitadas quanto à Concorrência Nº 800011711542/2017 para a contratação de serviços de publicidade para a

Leia mais

REGULAMENTO 15º Prêmio Destaque em Comunicação - SINEPE/RS

REGULAMENTO 15º Prêmio Destaque em Comunicação - SINEPE/RS REGULAMENTO 15º Prêmio Destaque em Comunicação - SINEPE/RS I DA INSTITUIÇÃO DA PREMIAÇÃO II DAS CATEGORIAS III DAS INSCRIÇÕES IV DOS PROJETOS V DO JULGAMENTO VI DAS DATAS VII DA COORDENAÇÃO I DA INSTITUIÇÃO

Leia mais

CONCORRÊNCIA PÚBLICA 1/2017 PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º

CONCORRÊNCIA PÚBLICA 1/2017 PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º CONCORRÊNCIA PÚBLICA 1/2017 PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º 001.000050.17.2 A Comissão Especial de Licitação para Delegação, em virtude dos pedidos de esclarecimentos recebidos, responde os questionamentos,

Leia mais

Para fazer download do layout, painel de referência, e outros arquivos essenciais: https://goo.gl/nxf5eg

Para fazer download do layout, painel de referência, e outros arquivos essenciais: https://goo.gl/nxf5eg Para fazer download do layout, painel de referência, e outros arquivos essenciais: https://goo.gl/nxf5eg O Concurso Arte na Cidade é um concurso estritamente cultural e artístico realizado nos termos da

Leia mais

REGULAMENTO DO 2º PRÊMIO APP SOROCABA DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA

REGULAMENTO DO 2º PRÊMIO APP SOROCABA DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA REGULAMENTO DO 2º PRÊMIO APP SOROCABA DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA Disposições Gerais A APP Sorocaba tem como objetivo valorizar e premiar as peças publicitárias criadas pelas agências no interior do Estado

Leia mais

Regulamento do 1º Prêmio APP Sorocaba de Criação Publicitária

Regulamento do 1º Prêmio APP Sorocaba de Criação Publicitária Regulamento do 1º Prêmio APP Sorocaba de Criação Publicitária Disposições Gerais A APP Sorocaba tem como objetivo valorizar e premiar as peças publicitárias criadas pelas agências no interior do estado

Leia mais

NORMAS PARA REALIZAÇÃO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA

NORMAS PARA REALIZAÇÃO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA NORMAS PARA REALIZAÇÃO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA As modalidades de TCC do curso de Comunicação Social do Instituto Municipal de Ensino Superior De Assis - IMESA compreendem

Leia mais

As boas ideias vêm do inconsciente. Para que uma ideia seja relevante, o inconsciente precisa estar bem informado. David Ogilvy

As boas ideias vêm do inconsciente. Para que uma ideia seja relevante, o inconsciente precisa estar bem informado. David Ogilvy As boas ideias vêm do inconsciente. Para que uma ideia seja relevante, o inconsciente precisa estar bem informado. David Ogilvy O que é o FAPCANNES? Festival de Comunicação O FapCannes - Festival de Comunicação

Leia mais

OPENING PORTFÓLIO DE AGÊNCIAS IMAGEM FUNDO BRANCO

OPENING PORTFÓLIO DE AGÊNCIAS IMAGEM FUNDO BRANCO OPENING PORTFÓLIO DE AGÊNCIAS IMAGEM FUNDO BRANCO Portfólio de Agências O Portfólio de Agências do Meio & Mensagem funciona como uma grande vitrine no mercado publicitário. Através da apresentação dos

Leia mais

UNIPAMPA CAMPUS SÃO BORJA - CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PUBLICIDADE E PROPAGANDA OFERTA DE COMPONENTES CURRICULARES PARA PRIMEIRO SEMESTRE 2016

UNIPAMPA CAMPUS SÃO BORJA - CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PUBLICIDADE E PROPAGANDA OFERTA DE COMPONENTES CURRICULARES PARA PRIMEIRO SEMESTRE 2016 PREVISÃO DE HORÁRIOS COM AS DISCIPLINAS OFERECIDAS EM 2018-1 (1º SEM) 08:30-09:30 Tendências e Experimentações Criativas Fundamentos de Marketing Sociologia Geral 09:30-10:30 Tendências e Experimentações

Leia mais

Guia de carreiras Newton Publicidade e Propaganda 11

Guia de carreiras Newton Publicidade e Propaganda 11 Guia de carreiras Newton Publicidade e Propaganda 11 Introdução O curso de Publicidade e Propaganda é voltado para o conhecimento de como a comunicação pode ser trabalhada para que alguém seja convencido,

Leia mais

O planejamento de campanha publicitária deverá contemplar os seguintes pontos:

O planejamento de campanha publicitária deverá contemplar os seguintes pontos: 1 UNIBAN Unidade Marte Curso Comunicação Social Publicidade e Propaganda Disciplina: Planejamento de Campanha Prof. Me. Francisco Leite Turma: CO33A3 ORIENTAÇÕES PLANEJAMENTO DE CAMPANHA 2 SEMESTRE Objetivo:

Leia mais

REGULAMENTO JOB DO ANO PRÊMIO UNOESC DE PUBLICIDADE

REGULAMENTO JOB DO ANO PRÊMIO UNOESC DE PUBLICIDADE REGULAMENTO JOB DO ANO PRÊMIO UNOESC DE PUBLICIDADE O Prêmio Job do Ano é uma iniciativa do curso de Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda, da Unoesc Joaçaba em conjunto com o Centro

Leia mais

SOLAR GRUPO. ON LiNE TRIBUNA TRIBUNA DEMINAS

SOLAR GRUPO. ON LiNE TRIBUNA TRIBUNA DEMINAS REGULAMENTO Milhões de ideias brotam das mentes criativas a cada instante. Algumas viram realidade. E outras fazem história. São estes momentos especiais, transformados em anúncios, que o Grupo Solar de

Leia mais

XVIII FESTICOM REGULAMENTO

XVIII FESTICOM REGULAMENTO Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ) Curso de Jornalismo, Relações Públicas e Comunicação Social hab: Publicidade e Propaganda XVIII FESTICOM O Festival de Comunicação

Leia mais

REGULAMENTO 8º Prêmio Inovação em Educação

REGULAMENTO 8º Prêmio Inovação em Educação REGULAMENTO 8º Prêmio Inovação em Educação I DA INSTITUIÇÃO DA PREMIAÇÃO II DAS CATEGORIAS III DAS INSCRIÇÕES IV DOS PROJETOS V DO JULGAMENTO VI DAS DATAS VII DA COORDENAÇÃO I DA INSTITUIÇÃO DA PREMIAÇÃO

Leia mais

Giulia Batista. Sede de conhecimento! Vamos que vamos! educations. experiences. São Paulo / Guarda, SP / Guarda

Giulia Batista. Sede de conhecimento! Vamos que vamos! educations. experiences. São Paulo / Guarda, SP / Guarda Giulia Batista Sede de conhecimento! Vamos que vamos! São Paulo / Guarda, SP / Guarda Trabalho hoje como MEI em BI e planejamento. Amo meu trabalho, isso me motiva a sempre fazer o melhor e me dedicar

Leia mais

Prêmio Renato Castelo Branco de Responsabilidade Socioambiental na Propaganda categoria Acadêmica

Prêmio Renato Castelo Branco de Responsabilidade Socioambiental na Propaganda categoria Acadêmica 2016 Prêmio Renato Castelo Branco de Responsabilidade Socioambiental na Propaganda categoria Acadêmica PRÊMIO O Prêmio Renato Castelo Branco de Responsabilidade Socioambiental na Propaganda (PRCB), em

Leia mais

REGULAMENTO 10º Prêmio Inovação em Educação

REGULAMENTO 10º Prêmio Inovação em Educação REGULAMENTO 10º Prêmio Inovação em Educação I DA INSTITUIÇÃO DA PREMIAÇÃO II DAS CATEGORIAS III DAS INSCRIÇÕES IV DOS PROJETOS V DO JULGAMENTO VI DAS DATAS VII DA COORDENAÇÃO I DA INSTITUIÇÃO DA PREMIAÇÃO

Leia mais

Objetivo: mostrar que não é mais caro, o mais conhecdio, mas o mais gostoso e de maior qualidade.

Objetivo: mostrar que não é mais caro, o mais conhecdio, mas o mais gostoso e de maior qualidade. Briefing 1) Modelo de briefing, por Gilmar Santos. Retirado de SANTOS, Gilmar. Princípios da Publicidade. Belo Horizonte: Ed. UFMG, 2005. Target: 14 a 60 Objetivo: mostrar que não é mais caro, o mais conhecdio,

Leia mais

1º - Está excluído da necessidade de apresentar paper o artigo acadêmico.

1º - Está excluído da necessidade de apresentar paper o artigo acadêmico. REGULAMENTO I - Das peças concorrentes: Art. 1º Para participar os alunos precisam estar matriculados em cursos de graduação nas áreas de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas ou Fotografia

Leia mais

PLANEJAMENTO DE CAMPANHA II

PLANEJAMENTO DE CAMPANHA II PLANEJAMENTO DE CAMPANHA II MIX DE MARKETING MIX DE MARKETING CONTEXTO EMPRESARIAL MACRO-AMBIENTE MICRO-AMBIENTE EMPRESA MARKETING MIX DE MARKETING Motiva Persuade Cria Preferência Cria Clima Favorável

Leia mais

Trabalho Interdisciplinar Publicidade e Propaganda 50 pontos - 4 período 1º

Trabalho Interdisciplinar Publicidade e Propaganda 50 pontos - 4 período 1º Centro Universitário Newton Paiva Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas Curso Publicidade e Propaganda Trabalho Interdisciplinar Publicidade e Propaganda 50 pontos - 4 período 1º - 2009 PROFESSORES PARTICIPANTES:

Leia mais

TABELA DE PREÇOS 2016

TABELA DE PREÇOS 2016 TABELA DE PREÇOS 2016 MEDIDAS FORMATO GERMÂNICO COLUNAS 1col 2col 3col 4col 5col 6col 4cm 8,5cm 12,8cm 17cm 21,5cm 26cm ALTURA DA PÁGINA - 36 cm ESPAÇOS /FORMATOS DE CAPA F1 F4 F2 F5 F5 F3 F1-Selo de capa

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO ENCONTROS UNIVERSITÁRIOS 2011 XX ENCONTRO DE EXTENSÃO EDITAL 02/2011

PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO ENCONTROS UNIVERSITÁRIOS 2011 XX ENCONTRO DE EXTENSÃO EDITAL 02/2011 PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO ENCONTROS UNIVERSITÁRIOS 2011 XX ENCONTRO DE EXTENSÃO EDITAL 02/2011 A Pró-Reitoria de Extensão torna pública a abertura de inscrições para o XX Encontro de Extensão que será realizado

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR CURRÍCULO PLENO 1.ª SÉRIE

MATRIZ CURRICULAR CURRÍCULO PLENO 1.ª SÉRIE Curso: Graduação: Habilitação: Regime: Duração: COMUNICAÇÃO SOCIAL BACHARELADO PUBLICIDADE E PROPAGANDA SERIADO ANUAL - NOTURNO 4 (QUATRO) ANOS LETIVOS MATRIZ CURRICULAR Integralização: A) TEMPO TOTAL

Leia mais

Título: Campanha para a Semana da Comunicação Unisal 1

Título: Campanha para a Semana da Comunicação Unisal 1 Título: Campanha para a Semana da Comunicação Unisal 1 André Vitor de Macedo 2 Arlei Servidone Lovitchinovisky 3 Gleick Renan da Silva 4 Leonardo Ferrari Lopes da Silva 5 Paulo Sérgio Tomaziello 6 Centro

Leia mais

CONCURSO LOGOTIPO DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS SANTIAGO DO CACÉM REGULAMENTO DO CONCURSO

CONCURSO LOGOTIPO DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS SANTIAGO DO CACÉM REGULAMENTO DO CONCURSO CONCURSO LOGOTIPO DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS SANTIAGO DO CACÉM REGULAMENTO DO CONCURSO I - OBJETIVO 1. Promover a participação dos alunos e dos professores de Educação Visual /

Leia mais

Curso de Publicidade e Propaganda

Curso de Publicidade e Propaganda GUIA DO PROJETO EXPERIMENTAL Curso de Publicidade e Propaganda 2017/2 1. INTRODUÇÃO As atividades do Projeto Experimental do Curso de Publicidade e Propaganda dividem-se em 8 créditos com carga horária

Leia mais

Regulamento - FestGraf 2016

Regulamento - FestGraf 2016 Regulamento - FestGraf 2016 Apresentação: A Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto, entidade sem fins lucrativos, CNPJ 54164348/0001-43, edita o presente regulamento para reger a

Leia mais

Criar e desenvolver projetos grafico- visuais, utilizando tecnicas de desenho manual ou eletronico.

Criar e desenvolver projetos grafico- visuais, utilizando tecnicas de desenho manual ou eletronico. PLANO DE ESTAGIO INTEGRADO A PROPOSTA PEDAGOGICA DO CURSO Curso: 001639 - ARTES VISUAIS-BACHARELADO EM DESIGN GRAFICO Nivel: Superior Area Profissional: 0009 - DESIGN Area de Atuacao: 0240 - ARTE PROJ.DESENHO/DESIGN

Leia mais

Unidade de Ensino Médio e Técnico - Cetec Plano de Trabalho Docente 2016 Ensino Técnico Plano de Curso nº 59 aprovado pela portaria Cetec nº 15, de 07

Unidade de Ensino Médio e Técnico - Cetec Plano de Trabalho Docente 2016 Ensino Técnico Plano de Curso nº 59 aprovado pela portaria Cetec nº 15, de 07 Plano de Trabalho Docente 2016 Ensino Técnico Plano de Curso nº 59 aprovado pela portaria Cetec nº 15, de 07-01-2009 Etec Tiquatira Código: 208 Município: São Paulo Eixo Tecnológico: Produção Cultural

Leia mais

UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL PROJETO MOSTRA UNIVERSITÁRIA DE COMUNICAÇÃO MUC REGULAMENTO

UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL PROJETO MOSTRA UNIVERSITÁRIA DE COMUNICAÇÃO MUC REGULAMENTO UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL PROJETO MOSTRA UNIVERSITÁRIA DE COMUNICAÇÃO MUC REGULAMENTO A Mostra Universitária de Comunicação - MUC tem por objetivo estimular a troca de experiências entre alunos, professores

Leia mais

Modelo de Briefing de Criativo Completo

Modelo de Briefing de Criativo Completo Modelo de Briefing de Criativo Completo O Briefing Criativo deve ser o mais referencial possível, portanto o mais direto, objetivo e preciso em relação às informações para os criativos. Não existe um modelo

Leia mais

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE PLANO DE ENSINO

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE PLANO DE ENSINO CÓDIGO 042 CÓD. CURSO 42951 CÓD. DISC. 120.3536.1 UNIDADE CENTRO DE COMUNICAÇÃO E LETRAS CURSO PROPAGANDA, PUBLICIDADE E CRIAÇÃO DISCIPLINA PROCESSOS DE CRIAÇÃO PROJETO II ETAPA 5ª CH ANO 2011 OBJETIVO

Leia mais

PROJETO ESPECIAL CANNES. Janeiro/2017

PROJETO ESPECIAL CANNES. Janeiro/2017 PROJETO ESPECIAL CANNES Janeiro/2017 O Festival CANNES LIONS é a premiação de maior prestígio do mercado publicitário e o ponto de encontro mundial para profissionais da indústria da comunicação. Um evento

Leia mais

Manual Utilização. Sistema de Jobs

Manual Utilização. Sistema de Jobs Manual Utilização Sistema de Jobs O Sistema de Jobs foi criado para facilitar o processo do trabalho e o contato entre a Kzulo e seus clientes, tornando o procedimento de trabalho mais simples e assertivo.

Leia mais

EDITAL INTERNO Nº 002/2012

EDITAL INTERNO Nº 002/2012 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO DO CAMPUS RIO DE JANEIRO EDITAL INTERNO Nº 002/2012 I CONCURSO A EXPRESSÃO DA ARTE NO

Leia mais

Fevereiro de 2015 REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS - COMPLEXO UNIVERSITARIO FMU.

Fevereiro de 2015 REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS - COMPLEXO UNIVERSITARIO FMU. REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) DO CURSO DE - COMPLEXO UNIVERSITARIO FMU. 1. DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) 1.1. A elaboração do TCC Trabalho de Conclusão de Curso, é componente

Leia mais

Sua melhor experiência. Vigência a partir de agosto de 2016 Versão IV em 16/11/2016

Sua melhor experiência. Vigência a partir de agosto de 2016 Versão IV em 16/11/2016 Vigência a partir de agosto de 2016 Versão IV em 16/11/2016 Lançada em 2015 a proposta da revista é levar aos leitores sugestões de restaurantes, pratos especiais, curiosidades, informações, dicas, antecipar

Leia mais

REGULAMENTO. 2º Concurso de Fotografia Madrugadão Feevale

REGULAMENTO. 2º Concurso de Fotografia Madrugadão Feevale REGULAMENTO 2º Concurso de Fotografia Madrugadão Feevale Edição 2016 O 10º MADRUGADÃO FEEVALE é um Concurso promovido pelo Instituto de Ciências Sociais Aplicadas por meio dos Cursos de Comunicação Social

Leia mais

CURSO: COMUNICAÇÃO SOCIAL PUBLICIDADE E PROPAGANDA TURMA: CS3/CS4. Prof. Breno Brito. Apostila 4 O DEPARTAMENTO DE MÍDIA

CURSO: COMUNICAÇÃO SOCIAL PUBLICIDADE E PROPAGANDA TURMA: CS3/CS4. Prof. Breno Brito. Apostila 4 O DEPARTAMENTO DE MÍDIA CURSO: COMUNICAÇÃO SOCIAL PUBLICIDADE E PROPAGANDA TURMA: CS3/CS4 DESENVOLVIMENTO DE CAMPANHA Apostila 4 O DEPARTAMENTO DE MÍDIA SETEMBRO 2008 O DEPARTAMENTO DE MÍDIA Se o Marketing, por meio de todas

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO EDISON ZENÓBIO ª EDIÇÃO

REGULAMENTO PRÊMIO EDISON ZENÓBIO ª EDIÇÃO REGULAMENTO PRÊMIO EDISON ZENÓBIO 2016 5ª EDIÇÃO O Grupo Diários Associados sancionou o presente regulamento que irá reger o Prêmio Edison Zenóbio conforme as regras e condições estabelecidas. As empresas

Leia mais

PREGÃO SESC/DN Nº 18D/0002 PG

PREGÃO SESC/DN Nº 18D/0002 PG PREGÃO SESC/DN Nº 18D/000 PG Anexo III MODELO DE PROPOSTA Lote 1 Itens 1 a 17 do Anexo I do Edital No. do ITEM DESCRIÇÃO DO ITEM DESCRIÇÃO DO SERVIÇO A SER APRESENTADO QUANTIDADE ESTIMADA/ANO VALOR UNITÁRIO

Leia mais

Webdesign 3D Ilustração Tratamento e Edição Profissional de Imagens Design

Webdesign 3D Ilustração Tratamento e Edição Profissional de Imagens Design Studio Design Studio Design MAIS QUE UMA SIMPLES FÁBRICA DE SÍMBOLOS GRÁFICOS Após anos de vivência em agências de publicidade percebemos que os valores para o desenvolvimento de campanhas, peças,

Leia mais

Três razões indiscutíveis para anunciar online!

Três razões indiscutíveis para anunciar online! Mídia Kit Três razões indiscutíveis para anunciar online! Brasil conectado Mais de 58% dos brasileiros acessam a internet. São mais de 120 milhões de pessoas. Pesquisa = Internet A internet é a primeira

Leia mais

Nota Prévia 7 Prefácio... 23

Nota Prévia 7 Prefácio... 23 Indice Nota Prévia 7 Prefácio................................................... 23 I PARTE - Definição, classificações e funções da Publicidade 25 O Que é Publicidade? 27 Importância e Desenvolvimento

Leia mais

Edital da MOSTRA DE PUBLICIDADE UVA 2016 Universidade Veiga de Almeida - Tijuca

Edital da MOSTRA DE PUBLICIDADE UVA 2016 Universidade Veiga de Almeida - Tijuca Edital da MOSTRA DE PUBLICIDADE UVA 2016 Universidade Veiga de Almeida - Tijuca As Coordenações do Curso de Publicidade da Universidade Veiga de Almeida, Campi Tijuca e Downtown, convocam seus alunos para

Leia mais

O Briefing no Planejamento de Comunicação

O Briefing no Planejamento de Comunicação O Briefing no Planejamento de Comunicação O BRIEFING Briefing é o resumo escrito das informações coletadas junto ao cliente. Serve para orientar o desenvolvimento de um planejamento, de forma a proporcionar

Leia mais

Manual definitivo das Mídias Offline

Manual definitivo das Mídias Offline Manual definitivo das Mídias Offline A publicidade como conhecemos e como se popularizou no mercado, tem passado por constantes mudanças e inovações. Com o auxílio da tecnologia, as mídias, tanto online

Leia mais

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE Unidade Universitária: CCL Curso: Propaganda, Publicidade e Criação Disciplina: Criação Publicitária I Professor(es): João Batista Vanise Selma Milton Lara Marcio Paulo Panontin Paula Renata DRT: 113074-8

Leia mais

FACE FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E CIÊNCIAS ECONÔMICAS

FACE FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E CIÊNCIAS ECONÔMICAS PRÊMIO ADMKT DE MELHOR ARTIGO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM MARKETING EM 2017.1 EDITAL N O 01/2016 - ADMKT Os coordenadores do Grupo de Pesquisa e Extensão em Marketing e Comportamento do Consumidor,

Leia mais

a. Organizações e Sociedade: Gestão de pessoas; Gestão estratégica; Processos de inovação; Empreendedorismo; Sustentabilidade.

a. Organizações e Sociedade: Gestão de pessoas; Gestão estratégica; Processos de inovação; Empreendedorismo; Sustentabilidade. 1. Perfil esperado para os trabalhos submetidos O InPACTO- Encontro de Pesquisa em Gestão 2019 apresenta o resultado dos artigos produzidos no ciclo 2017-2019 dos alunos dos cursos de graduação das áreas

Leia mais

LOGOMARCA PARA O CURSO DE PEDAGOGIA - UNESC REGULAMENTO CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO

LOGOMARCA PARA O CURSO DE PEDAGOGIA - UNESC REGULAMENTO CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO LOGOMARCA PARA O CURSO DE PEDAGOGIA - UNESC REGULAMENTO CAPÍTULO I DO CONCURSO E SEU OBJETIVO Art. 1 o A Universidade Extremo Sul Catarinense - Unesc institui o CONCURSO Logomarca para o Curso de Pedagogia,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS E ENSINO EM SAÚDE

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS E ENSINO EM SAÚDE SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS E ENSINO EM SAÚDE CONCURSO CULTURAL CRIAÇÃO DA IDENTIDADE VISUAL PARA O LABORATÓRIO

Leia mais

Edital 007/2018 FEAPI. Regulamento do Concurso Fotográfico O RETRATO DA MULHER ITAJAIENSE

Edital 007/2018 FEAPI. Regulamento do Concurso Fotográfico O RETRATO DA MULHER ITAJAIENSE Edital 007/2018 FEAPI Regulamento do Concurso Fotográfico O RETRATO DA MULHER ITAJAIENSE O Governo Municipal de Itajaí, por meio da Fundação de Educação Profissional e Administração Publica de Itajaí e

Leia mais

NÍVEL I 1214L-04 Língua Portuguesa I Estética e História da Arte Fundamentos da Pesquisa Científica em Comunicação

NÍVEL I 1214L-04 Língua Portuguesa I Estética e História da Arte Fundamentos da Pesquisa Científica em Comunicação NÍVEL I 1214L-04 Língua Portuguesa I Variação linguística: usos e adequação da linguagem. Estrutura e funcionamento da língua portuguesa. Aspectos lexicais e gramaticais do Português: morfossintáticos,

Leia mais

PORTFÓLIO DE AGÊNCIAS

PORTFÓLIO DE AGÊNCIAS PORTFÓLIO DE AGÊNCIAS O Portfólio de Agências do Meio & Mensagem funciona como uma grande vitrine no mercado publicitário. Através da apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelas agências, o Portfólio

Leia mais

DESCRITIVO TÉCNICO. Data de Revisão: Dezembro Data de Aprovação: 10 de Novembro de 2005

DESCRITIVO TÉCNICO. Data de Revisão: Dezembro Data de Aprovação: 10 de Novembro de 2005 DESCRITIVO TÉCNICO OCUPAÇÃO 29 Data de Aprovação: 10 de Novembro de 2005 Data de Revisão: Dezembro 2005 A comissão de Diretores do SENAI, Coordenadora das Olimpíadas do Conhecimento, determina, de acordo

Leia mais

EDITAL N.º 50/2012 SELEÇÃO CANDIDATOS AO PROGRAMA DE ESTÁGIOS

EDITAL N.º 50/2012 SELEÇÃO CANDIDATOS AO PROGRAMA DE ESTÁGIOS EDITAL N.º 50/2012 SELEÇÃO CANDIDATOS AO PROGRAMA DE ESTÁGIOS A REITORA DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA - UNIPAMPA, no uso da competência, divulga a abertura de inscrições para a seleção de candidatos

Leia mais

MARKETING DIGITAL. O briefing para campanhas de marketing digital

MARKETING DIGITAL. O briefing para campanhas de marketing digital MARKETING DIGITAL O briefing para campanhas de marketing digital Um pequeno passo para o homem, um gigantesco salto para a Humanidade Neil Armstrong, Mar da Tranquilidade, 20 de julho de 1969. O BRIEF

Leia mais

Olá, Meu nome é Jessica e sou Designer Gráfico Brasileira. Solteira. Araucária - PR

Olá, Meu nome é Jessica e sou Designer Gráfico Brasileira. Solteira. Araucária - PR Olá, Meu nome é Jessica e sou Designer Gráfico. 1991. Brasileira. Solteira. Araucária - PR Designer Gráfico Sênior Freelancer Sênior Palestrante + Oficina Marketing... FORMAÇÃO CURSOS DE EXTENSÃO março

Leia mais

O prêmio passa, sua reputação fica. 1. Ricardo Castro BUCHNNER 2 Filippe PACHECO 3 Giovanni Tavares PEREIRA 4 Helena DALL PIZZOL5

O prêmio passa, sua reputação fica. 1. Ricardo Castro BUCHNNER 2 Filippe PACHECO 3 Giovanni Tavares PEREIRA 4 Helena DALL PIZZOL5 O prêmio passa, sua reputação fica. 1 Ricardo Castro BUCHNNER 2 Filippe PACHECO 3 Giovanni Tavares PEREIRA 4 Helena DALL PIZZOL5 Escola Superior de Propaganda e Marketing, Porto Alegre, RS RESUMO O presente

Leia mais

Manual de Merchandising

Manual de Merchandising 21-24 maio19 Expo Center Norte SP BR 11h - 20h Amplie o alcance de sua marca, produtos e serviços antes, durante e após o evento. Manual de Merchandising Índice 03 Sobre a Hospitalar Produtos Pavilhão

Leia mais

ANEXO III DO TERMO DE REFERÊNCIA LICITAÇÃO MODALIDADE: CONCORRÊNCIA TÉCNICA E PREÇO. A - PROPOSTA TÉCNICA (mínimo de 60% em 100 pontos distribuídos)

ANEXO III DO TERMO DE REFERÊNCIA LICITAÇÃO MODALIDADE: CONCORRÊNCIA TÉCNICA E PREÇO. A - PROPOSTA TÉCNICA (mínimo de 60% em 100 pontos distribuídos) ANEXO III DO TERMO DE REFERÊNCIA LICITAÇÃO MODALIDADE: CONCORRÊNCIA TÉCNICA E PREÇO A - PROPOSTA TÉCNICA (mínimo 60% em 100 pontos distribuídos) Invólucro 1 Via não Intificada Proposta baseada no Briefing

Leia mais

MANUAL DE APLICAÇÃO DA MARCA

MANUAL DE APLICAÇÃO DA MARCA MANUAL DE APLICAÇÃO DA MARCA 2 ÍNDICE 1. Marca Preferencial 1.1. Cuidados com a marca 1.2. Variações monocromáticas da marca preferencial 1.3. Aplicação horizontal da marca com as demais entidades 1.4.

Leia mais

Por cada categoria serão entregues: Ouro, Prata e Bronze; e entre os ouros de cada categoria, será escolhido o Gran Ojo Media da Ibero-América.

Por cada categoria serão entregues: Ouro, Prata e Bronze; e entre os ouros de cada categoria, será escolhido o Gran Ojo Media da Ibero-América. EL OJO MEDIA 2018 INFORMAÇÕES GERAIS (CM) El Ojo Media premiará o uso criativo, inovador e não convencional dos meios de comunicação. Reconhecerá as melhores ideias que utilizem a mídia de uma maneira

Leia mais

REGULAMENTO DO I FESTIVAL REGIONAL DE CINEMA E LITERATURA

REGULAMENTO DO I FESTIVAL REGIONAL DE CINEMA E LITERATURA REGULAMENTO DO I FESTIVAL REGIONAL DE CINEMA E LITERATURA I DAS APRESENTAÇÕES E OBJETIVOS Art. 1º - O Curso de Letras do Centro Universitário UNIVATES, por meio do Projeto Institucional Tecnologia e Letramento

Leia mais

RESUMO PALAVRAS-CHAVE 1. INTRODUÇÃO

RESUMO PALAVRAS-CHAVE 1. INTRODUÇÃO RESUMO ANUÁRIO 2007 1 Allan FALCONE 2 Ana Carolina NOLLI 3 Bruno LUNARDON 4 Carolina PESSOA 5 Débora SAMPAIO 6 Diego Henrique Zerwes FERREIRA 7 Henrique RIBEIRO 8 Larissa MEYER 9 Mariana Kuchnir Martins

Leia mais

CONTENT DIGITAL MARKETING STRATEGY FINANCE EVENTS

CONTENT DIGITAL MARKETING STRATEGY FINANCE EVENTS CONTENT DIGITAL MARKETING STRATEGY FINANCE EVENTS QUEM SOMOS A SpaceMoney é uma agência digital especializada em desenvolver estratégias de comunicação e marketing para empresas, marcas e negócios ligadas

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº. 156, DE 18 DE AGOSTO DE 2016.

RESOLUÇÃO Nº. 156, DE 18 DE AGOSTO DE 2016. RESOLUÇÃO Nº. 156, DE 18 DE AGOSTO DE 2016. O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E CULTURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS, no uso de suas atribuições legais e considerando o Parecer nº

Leia mais

M I D I A K I T 2017 FLORESTAL - INDUSTRIAL - CONSTRUÇÃO CIVIL - CELULOSE E PAPEL - BIOMASSA

M I D I A K I T 2017 FLORESTAL - INDUSTRIAL - CONSTRUÇÃO CIVIL - CELULOSE E PAPEL - BIOMASSA M I D I A K I T 2017 FLORESTAL - INDUSTRIAL - CONSTRUÇÃO CIVIL - CELULOSE E PAPEL - BIOMASSA NÓS MADEIRA TOTAL SEGUE SUA TRAJETÓRIA, COM 18 ANOS DE EXISTÊNCIA, COMO UMA DAS MAIS INFLUENTES, ORIGINAL E

Leia mais

PERGUNTAS ENVIADAS POR EMPRESAS INTERESSADAS NA CONCORRÊNCIA Nº 001/SEBRAE-PE/ º bloco de respostas-

PERGUNTAS ENVIADAS POR EMPRESAS INTERESSADAS NA CONCORRÊNCIA Nº 001/SEBRAE-PE/ º bloco de respostas- PERGUNTAS ENVIADAS POR EMPRESAS INTERESSADAS NA CONCORRÊNCIA Nº 001/SEBRAE-PE/17-2º bloco de respostas- Pergunta 41: Após leitura do documento resposta unificada às agências de publicidade, continuamos

Leia mais

PROJETO EXPERIMENTAL EM PUBLICIDADE TCC

PROJETO EXPERIMENTAL EM PUBLICIDADE TCC PROJETO EXPERIMENTAL EM PUBLICIDADE TCC CURSO: PUBLICIDADE E PROPAGANDA / 8º SEMESTRE NOTURNO Os Trabalhos de Conclusão de Curso, de acordo com as Normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas ABNT

Leia mais

Encaminho abaixo a solicitação de esclarecimentos da RC Comunicação referente à Concorrência de número 04/2016.

Encaminho abaixo a solicitação de esclarecimentos da RC Comunicação referente à Concorrência de número 04/2016. CONCORRÊNCIA: 04/2016- PROCESSO INTERNO: 106/16 TIPO DE LICITAÇÃO: TÉCNICA E PREÇO OBJETO: CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE, PREVISTOS NA LEI 12.232/10. ESCLARECIMENTO 01 Questionamento enviado por

Leia mais

ANUÁRIO RESUMO PALAVRAS-CHAVE

ANUÁRIO RESUMO PALAVRAS-CHAVE ANUÁRIO 2008 1 Carolina Alves de Souza 2 Elis Ribas CHIARINOTTI 3 Fernanda Regina RIOS ASSIS 4 Larissa Gomes MEYER 5 Yuri KEPLER 6 Renata RAMON 7 Sérgio MENEZES 8 Universidade Positivo, Curitiba, PR RESUMO

Leia mais

FACULDADE DO PANTANAL RECREDENCIADA NO MEC PELA PORTARIA Nº 281, DE 23 DE MARÇO DE 2015 Coordenação do 8º CICLO CIENTÍFICO DA FACULDADE DO PANTANAL

FACULDADE DO PANTANAL RECREDENCIADA NO MEC PELA PORTARIA Nº 281, DE 23 DE MARÇO DE 2015 Coordenação do 8º CICLO CIENTÍFICO DA FACULDADE DO PANTANAL 1. Do Evento e Inscrições 8º CICLO CIENTÍFICO DA EDITAL RETIFICADO O Ciclo Científico é um evento promovido pela Faculdade do Pantanal anualmente, dirigido à comunidade científica: professores, estudantes,

Leia mais

PETROBRAS DISTRIBUIDORA S.A. 17 de março de 2017 PROCEDIMENTO DE DIVISÃO DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE DAS AGÊNCIAS DE PROPAGANDA SOB O MESMO CONTRATO

PETROBRAS DISTRIBUIDORA S.A. 17 de março de 2017 PROCEDIMENTO DE DIVISÃO DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE DAS AGÊNCIAS DE PROPAGANDA SOB O MESMO CONTRATO PETROBRAS DISTRIBUIDORA S.A. 17 de março de 2017 PROCEDIMENTO DE DIVISÃO DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE DAS AGÊNCIAS DE PROPAGANDA SOB O MESMO CONTRATO Fica instituído o procedimento de divisão de serviços

Leia mais

REGULAMENTO. 1º Concurso de Fotografia Feevale

REGULAMENTO. 1º Concurso de Fotografia Feevale REGULAMENTO 1º Concurso de Fotografia Feevale Edição 2015 Madrugadão O 9º MADRUGADÃO FEEVALE é um Concurso promovido pelo Instituto de Ciências Sociais Aplicadas por meio dos Cursos de Comunicação Social

Leia mais

Parceria que rende lucro.

Parceria que rende lucro. Parceria que rende lucro. Tudo começa com uma ideia incrível AMG combina o Marketing e Tecnologia para que você conquiste os seus objetivos. www.amgmarketing.com.br Programa de parceria Indicação de produtos

Leia mais

Artigo: 1. Poderão participar agências de propaganda, anunciantes, produtoras de áudio, e faculdades /estudantes de comunicação do interior do país.

Artigo: 1. Poderão participar agências de propaganda, anunciantes, produtoras de áudio, e faculdades /estudantes de comunicação do interior do país. A Associação dos Profissionais de Propaganda-Ribeirão Preto, associação sem fins lucrativos, CNPJ 54164348/0001-43, edita o presente regulamento para reger a Edição 2017 do FestÁudio, Festival de Áudio

Leia mais

Regulamento do Prêmio Criatividade Internacional de Gramado do 21º Festival Mundial de Publicidade de Gramado 2017

Regulamento do Prêmio Criatividade Internacional de Gramado do 21º Festival Mundial de Publicidade de Gramado 2017 Regulamento do Prêmio Criatividade Internacional de Gramado do 21º Festival Mundial de Publicidade de Gramado 2017 O Concurso Prêmio Criatividade Internacional de Gramado instituído pela ALAP - Associação

Leia mais

MÍDIA KIT As mais importantes empresas do setor. Produtos. Serviços. Soluções Técnologicas

MÍDIA KIT As mais importantes empresas do setor. Produtos. Serviços. Soluções Técnologicas As mais importantes empresas do setor Produtos Serviços Soluções Técnologicas Perfil Editorial O GUIA DE FORNECEDORES & FABRICANTES da ABTCP - Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel - representa

Leia mais