DEPARTAMENTO MATERNO-INFANTIL
|
|
|
- Maria das Dores Klettenberg Alencar
- 10 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 EDITAL N 10/2008 HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES PARA OS CONCURSOS DISCIPLINAS: CLÍNICA DA MULHER E PLANEJAMENTO FAMILIAR E ESTÁGIO CURRICULAR EM GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA - HOMOLOGADAS AS INSCRIÇÕES DE: ARNILDO AGOSTINHO HACKENHAAR CELENE MARIA LONGO DA SILVA KHAREN CARLOTTO ROSAURA ELISABETH MONTEIRO PINTO TÂNIA VIEIRA DA FONSECA DISCIPLINAS: CLÍNICA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E ESTÁGIO CURRICULAR EM PEDIATRIA - HOMOLOGADAS AS INSCRIÇÕES DE: ANA PAULA BIGLIARDI DE FREITAS OLMEDO LEONARDO AUGUSTO CABRAL BULCÃO LUCIANA BALDINO LAGES MILENE PINTO COSTA DISCIPLINAS: RELAÇÃO MÉDICA E ESTÁGIO CURRICULAR EM MEDICINA DE FAMÍLIA E COMUNIDADE - HOMOLOGADA A INSCRIÇÃO DE TARSO PEREIRA TEIXEIRA E NÃO HOMOLOGADA A INSCRIÇÃO DE MARIA LAURA VIDAL CARRET. CARLOS DA SILVA FARIA CHEFE DO DEPARTAMENTO MATERNO INFANTIL (A VIA ORIGINAL ENCONTRA-SE ASSINADA)
2 CONCURSO PARA PROFESSOR AUXILIAR ÁREA DE CONHECIMENTO EM GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA Edital 010/2008 CRONOGRAMA DOS TRABALHOS 1. DIVULGAÇÃO DOS PONTOS: 20 de maio de 2008 Horário: 10:00 Local: Secretaria do Departamento Materno Infantil - Divulgação no Departamento Materno Infantil da relação de pontos e suas especificidades: Propedêutica Obstétrica Propedêutica Ginecológica Doença Hemolítica Perinatal Identificação da paciente, anamnese geral e obstétrica, exame físico geral e obstétrico, procedimentos e exames complementares e referências bibliográficas. Identificação da paciente, anamnese geral e ginecológica, exame físico geral e ginecológico, procedimentos e exames complementares e referências bibliográficas. Definição, incidência, etiopatogenia, quadro clínico, acompanhamento na gestação, provas imunematológicas no recém-nascido, tratamento e referências bibliográficas.
3 Endometriose Definição, incidência, fisiopatologia, quadro clínico, diagnóstico, tratamento e referências bibliográficas. Tensão Pré-menstrual Definição, histórico, incidência, etiopatogenia, quadro clínico, classificação, diagnóstico, tratamento e referências bibliográficas. 2. ENTREGA DA PROPOSTA DE TRABALHO: 27 de maio de 2008 Horário: 08:00 horas 3. PROVA ESCRITA: 27 de maio de 2008 Horário do início dos trabalhos: 08:00 horas - Registro das presenças. - Sorteio do bilhete numerado para cada um dos candidatos. - Assinatura do bilhete pelo candidato. - Depósito do bilhete no envelope pelo próprio candidato. - Lacre do envelope e rubrica do envelope pela Banca e pelos candidatos. - Sorteio do ponto único. - Realização da prova início 8h 30 min. - O candidato deverá identificar a prova apenas com o número do bilhete sorteado. - Duração 4 horas. - Final da prova 12h 30 min. - Xerox da prova em três vias (na presença do candidato se este desejar). - Guarda do original em envelope lacrado e rubricado pela Banca. 4. SESSÃO PÚBLICA: 29 de maio de 2008
4 Horário do início dos trabalhos: 8:00 horas - Registro dos presentes. - Revisão do lacre do envelope das provas. - Reunião dos originais das provas escritas com as cópias. - Revisão do lacre do envelope dos bilhetes. - Abertura do envelope e estabelecimento da correspondência numérica das provas e dos bilhetes. - Anúncio do nome dos aprovados. - Divulgação no Departamento Materno Infantil dos nomes dos aprovados na PROVA ESCRITA. - Sorteio do ponto único para a PROVA DIDÁTICA logo após o anúncio dos aprovados na prova escrita. - Informar que a ordem da prova DIDÁTICA será a numérica de inscrição no concurso. - Informar os equipamentos disponíveis para a mesma: projetor multimídia, retroprojetor, projetor de slides, quadro e giz. - A avaliação da prova didática será da seguinte forma: Avaliação da Prova didática -O nível da aula a ser apresentado é de graduação. -O tempo de exposição é de 50 minutos (será tolerado no mínimo 45 minutos e no máximo 55 minutos e se ultrapassar estes limites o candidato é desclassificado). -Os itens a serem avaliados serão 10, com valor de 0.3 para cada, totalizando três (3) pontos. Itens avaliados Notas (0.0, 0.1, 0.2 ou 0.3) 1- Apresentação do candidato 2- Tempo da aula 3- Concordâncias verbais
5 4- Qualidade dos diapositivos UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE - FURG 5- Clareza da exposição da aula 6- Poder de síntese 7- Movimentos durante a exposição 8- Repetição de palavras, vocábulos 9- Introdução, desenvolvimento e conclusão 10- Referências bibliográficas Total dos pontos 5. PROVA DIDÁTICA: 30 de maio de 2008 Horário do início dos trabalhos: 8:00 horas (somente para os aprovados na PROVA ESCRITA)
6 - Apresentação da PROVA DIDÁTICA na ordem numérica de inscrição no concurso. - Preenchimento da planilha. - Divulgação no Departamento Materno Infantil dos nomes dos aprovados na PROVA DIDÁTICA no dia 30 de maio de 2008 a tarde. 6. DEFESA DE PROPOSTA DE TRABALHO: 30 de maio de 2008 Horário do início dos trabalhos: 19:00 horas (somente para os aprovados na PROVA DIDÁTICA) Equipamentos disponíveis: projetor multimídia, retro-projetor, projetor de slides, quadro e giz. - Exposição e argüição da PROPOSTA DE TRABALHO na ordem numérica de inscrição no concurso. - Tempo de exposição: até 20 minutos - Tempo de argüição: até 15 minutos por avaliador Divulgação no Departamento Materno Infantil dos nomes dos aprovados na PROPOSTA DE TRABALHO. 7. EXAME DE TÍTULOS: 02 de junho de 2008 Horário do início dos trabalhos: 20 horas (somente para os candidatos aprovados nas TRÊS provas) Procedimento: 8. DIVULGAÇÃO DO RESULTADO: 05 de junho de 2008 Horário: 10:00horas -O resultado será por ordem de classificação.
7 CONCURSO PARA PROFESSOR RELAÇÃO MÉDICA E ESTÁGIO DE MEDICINA DE FAMÍLIA E COMUNIDADE CRONOGRAMA DOS TRABALHOS Edital 010/ DIVULGAÇÃO DOS PONTOS: 20 de maio de 2008 Horário: 10:00 horas Local: Secretaria do Departamento Materno Infantil Procedimentos Divulgação no Departamento Materno Infantil da relação de pontos 2. ENTREGA DA PROPOSTA DE TRABALHO: 27 de maio de 2008 Horário: 08:00 horas 3. PROVA ESCRITA: 27 de maio de 2008 Horário do início dos trabalhos: 8:00 horas Procedimentos Registro das presenças. Sorteio do bilhete numerado para cada um dos candidatos. assinatura do bilhete pelo candidato. depósito do bilhete no envelope pelo próprio candidato. Lacre do envelope e rubrica do envelope pela Banca e pelos candidatos. Sorteio do ponto único. Realização da prova início 8h 30 min. Duração 4 horas. Final da prova 12h 30 min. Xerox da prova em três vias. Guarda do original em envelope lacrado e rubricado pela Banca 4. SESSÃO PÚBLICA: 30 de maio de 2008 Horário do início dos trabalhos: 8 horas Procedimentos Registro dos presentes. Revisão do lacre do envelope das provas. Reunião dos originais das provas escritas com as cópias. Revisão do lacre do envelope dos bilhetes. Abertura do envelope e estabelecimento da correspondência numérica das provas e dos bilhetes. Anúncio do nome dos aprovados. Divulgação no Departamento Materno Infantil dos nomes dos aprovados na PROVA ESCRITA. 8 horas e 30 minutos. Sorteio do ponto único para a PROVA DIDÁTICA. Informar aos candidatos que a duração da PROVA DIDÁTICA é de 50 minutos.
8 5. PROVA DIDÁTICA: 02 de junho de 2008 Horário do início dos trabalhos: 08:30 horas (somente para os aprovados na PROVA ESCRITA) Equipamento disponível: projetor multimídia, retro-projetor, projetor de slides, quadro e giz. Procedimentos Apresentação da PROVA DIDÁTICA na ordem numérica de inscrição no concurso. Divulgação no Departamento Materno Infantil dos nomes dos aprovados na PROVA DIDÁTICA. 6. DEFESA DE PROPOSTA DE TRABALHO: 03 de junho de 2008 Horário do início dos trabalhos: 8:30 horas (somente para os aprovados na PROVA DIDÁTICA) Equipamento disponível: projetor multimídia, retro-projetor, projetor de slides, quadro e giz. Procedimentos Exposição e argüição da PROPOSTA DE TRABALHO na ordem numérica de inscrição no concurso. Tempo de exposição: até 15 minutos Tempo de argüição: até 20 minutos por avaliador Divulgação no Departamento Materno Infantil dos nome dos aprovados na PROPOSTA DE TRABALHO. 7. EXAME DE TÍTULOS: 03 de junho de 2008 Horário do início dos trabalhos: 13:30 horas (somente para os candidatos aprovados nas TRES provas) Procedimento 8. DIVULGAÇÃO DO RESULTADO: 05 de junho de 2008 Horário: 10:00 horas DIVULGAÇÃO NO DEPARTAMENTO MATERNO INFANTIL DO NOME DOS APROVADOS NO CONCURSO POR ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO. OBSERVAÇÃO: As datas e o horário da PROVA DIDÁTICA e da DEFESA DE PROPOSTA DE TRABALHO poderão ser alteradas (antecipadas) em função do número de candidatos aprovados nas etapas anteriores, e com a anuência dos candidatos aprovados.
9 CONCURSO PARA PROFESSOR AUXILIAR - ÁREA DE CONHECIMENTO PEDIATRIA CRONOGRAMA DOS TRABALHOS Edital 010/ DIVULGAÇÃO DOS PONTOS: 20 de maio de 2008 Horário: 10 horas Local: Secretaria do Departamento Materno Infantil - Divulgação no Departamento Materno Infantil da relação de pontos e suas especificidades: Aleitamento Materno Fisiologia da lactação. Benefícios. Causas de desmame. Como promover, proteger e apoiar o AM. Atuação do pediatra nas principais dificuldades práticas. Contraindicações. Pneumonias na Infância Bacterianas (etiologia, quadro clínico, laboratório, achados radiológicos, diagnóstico diferencial, complicações, prognóstico e tratamento). Icterícia Neonatal Definição. Tipos. Avaliação laboratorial. Causas. Diagnóstico diferencial. Tratamento. Risco para encefalopatia bilirrubínica. Infecção do Trato Etiologia. Manifestações clínicas. Urinário Fatores predisponentes. Avaliação e conduta. Diarréia Aguda Conceito. Etiologia. Fisiopatologia.
10 Imunizações na Infância e Adolescência Doenças infectocontagiosas na Infância Avaliação clínica e laboratorial. Prevenção. Tratamento (ênfase na TRO). Abordadem dos calendários vacinais 2008 do Ministério da Saúde e Soc. Brás. Pediatria, incluindo esquema vacinal, indicações, contraindicações, efeitos colaterais e cobertura vacinal. Vacinas em situações especiais. Etiologia, quadro clínico, diagnóstico diferencial e tratamento das doenças exantemáticas (rubéola, exantema súbito, varicela, escarlatina e eritema infeccioso). 2. ENTREGA DA PROPOSTA DE TRABALHO: 26 de maio de 2008 Horário: 08 horas 3. PROVA ESCRITA: 26 de maio de 2008 Horário do início dos trabalhos: 08 horas - Registro das presenças. - Sorteio do bilhete numerado para cada um dos candidatos. - Assinatura do bilhete pelo candidato. - Depósito do bilhete no envelope pelo próprio candidato. - Lacre do envelope e rubrica do envelope pela Banca e pelos candidatos. - Sorteio do ponto único. - Realização da prova início 8h 30 min. - O candidato deverá identificar a prova apenas com o nº do bilhete sorteado. - Duração 4 horas. - Final da prova 12h 30 min. - Xerox da prova em três vias (na presença do candidato se este desejar). - Guarda do original em envelope lacrado e rubricado pela Banca.
11 4. SESSÃO PÚBLICA: 27 de maio de 2008 Horário do início dos trabalhos: 8 horas 30 min - Registro dos presentes. - Revisão do lacre do envelope das provas. - Reunião dos originais das provas escritas com as cópias. - Revisão do lacre do envelope dos bilhetes. - Abertura do envelope e estabelecimento da correspondência numérica das provas e dos bilhetes. - Anúncio do nome dos aprovados. - Divulgação no Departamento Materno Infantil dos nomes dos aprovados na PROVA ESCRITA. - Sorteio do ponto único para a PROVA DIDÁTICA logo após o anúncio dos aprovados na prova escrita. - Informar aos candidatos que a duração da PROVA DIDÁTICA será de 50 minutos. - Informar que a ordem da prova DIDÁTICA será a numérica de inscrição no concurso. - Informar os equipamentos disponíveis para a mesma: projetor multimídia, retroprojetor, projetor de slides, quadro e giz. 5. PROVA DIDÁTICA: 28 de maio de 2008 Horário do início dos trabalhos: 19 horas (somente para os aprovados na PROVA ESCRITA) - Apresentação da PROVA DIDÁTICA na ordem numérica de inscrição no concurso. - Preenchimento da planilha. - Divulgação no Departamento Materno Infantil dos nomes dos aprovados na PROVA DIDÁTICA no dia 29 de maio de 2008 às 10 horas. 6. DEFESA DE PROPOSTA DE TRABALHO: 30 de maio de 2008 Horário do início dos trabalhos: 8 horas (somente para os aprovados na PROVA DIDÁTICA) Equipamentos disponíveis: projetor multimídia, retro-projetor, projetor de slides, quadro e giz.
12 - Exposição e argüição da PROPOSTA DE TRABALHO na ordem numérica de inscrição no concurso. - Tempo de exposição: até 20 minutos - Tempo de argüição: até 15 minutos por avaliador Divulgação no Departamento Materno Infantil dos nomes dos aprovados na PROPOSTA DE TRABALHO no dia 02 de junho de 2008 às 10 horas. 7. EXAME DE TÍTULOS: 02 de junho de 2008 Horário do início dos trabalhos: 20 horas (somente para os candidatos aprovados nas TRÊS provas) Procedimento: 8. DIVULGAÇÃO DO RESULTADO: 05 de junho de 2008 Horário: 10 horas - DIVULGAÇÃO NO DO NOME DOS APROVADOS NO CONCURSO POR ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO.
SELEÇÃO INTERNA DE PROFESSORES. Curso de Medicina EDITAL DE SELEÇÃO
SELEÇÃO INTERNA DE PROFESSORES Curso de Medicina EDITAL DE SELEÇÃO A coordenadora do curso de Medicina, Profa. Alessandra Duarte Clarizia, nos termos das regras fixadas pela Pró-Reitoria de Graduação do
SELEÇÃO EXTERNA DE PROFESSORES. Curso de Medicina EDITAL DE SELEÇÃO
SELEÇÃO EXTERNA DE PROFESSORES Curso de Medicina EDITAL DE SELEÇÃO A coordenadora do curso de Medicina, Profa. Alessandra Duarte Clarizia, nos termos das regras fixadas pela Pró-Reitoria de Graduação do
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE SECRETARIA GERAL DOS CONSELHOS SUPERIORES
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE SECRETARIA GERAL DOS CONSELHOS SUPERIORES DELIBERAÇÃO Nº 013/2006 CONSELHO DEPARTAMENTAL EM 28 DE ABRIL DE 2006
PEDIATRIA CLÍNICA 1. OBJETIVOS
PEDIATRIA CLÍNICA PROGRAMA PARA O 6º. ANO DE MEDICINA 2015 Estágio obrigatório em tempo integral, que visa à formação em Pediatria Geral, em estagio prático, sob supervisão docente, com ênfase ao raciocínio
EDITAL DO PROCESSO SELETIVO, DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR
EDITAL DO PROCESSO SELETIVO, DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR A Faculdade Pitágoras de São Luís torna público, para conhecimento dos interessados, os procedimentos e normas que regulamentam a realização
Serão oferecidas 2 (duas) vagas para o Programa de Especialização em Otorrinolaringologia, com duração de três anos.
O Dr. Antonio Celso Nunes Nassif Filho, coordenador do Serviço de Otorrinolaringologia do Hospital da Cruz Vermelha e atendendo a solicitação da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia, FAZ SABER,
E D I T A L Nº 048/2014
E D I T A L Nº 048/2014 O Secretário Municipal de Administração de Erechim, Estado do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições previstas no Decreto nº 3326/2009, TORNA PÚBLICO, para conhecimento de
CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA CONSELHO DELIBERATIVO
34 São Paulo, 125 (6) Diário Oficial Poder Executivo - Seção I sábado, 10 de janeiro de 2015 CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA CONSELHO DELIBERATIVO Deliberação CEETEPS Nº 009, de 9-1-2015
Programa de Treinamento Médico em Oftalmologia - DayHORC
PROCESSO SELETIVO 2015 Programa de Treinamento Médico em Oftalmologia - DayHORC O DayHORC, através de sua Comissão do Programa de Treinamento Médico em Oftalmologia (CPTMO/DayHORC), no uso de suas atribuições,
CURSO DE ENFERMAGEM Reconhecido pela Portaria nº 270 de 13/12/12 DOU Nº 242 de 17/12/12 Seção 1. Pág. 20
CURSO DE ENFERMAGEM Reconhecido pela Portaria nº 270 de 13/12/12 DOU Nº 242 de 17/12/12 Seção 1. Pág. 20 Componente Curricular: ENFERMAGEM EM ATENÇÃO À SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE I Código: ENF 214
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM PLANO DE ENSINO
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM PLANO DE ENSINO Disciplina: Saúde da Criança e do Adolescente Código: 106209 Crédito: 04.07.00
PROGRAMAÇÃO DE DISCIPLINA. Enfermagem em Saúde Coletiva da Criança e do Adolescente (1º Semestre / 2013)
PROGRAMAÇÃO DE DISCIPLINA Enfermagem em Saúde Coletiva da Criança e do Adolescente (1º Semestre / 2013) Coordenador: Prof ª Aurea Tamami Minagawa Toriyama Carga horária total: 60 horas 30 horas práticas
Edital de Seleção para o Mestrado
EDITAL 025/2012 Edital de Seleção para o Mestrado A Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), através de sua Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, faz saber que no período de 10 de dezembro de 2012
EDITAL 01/2014 PROCESSO SELETIVO EM APERFEIÇOAMENTO PARA RDI 2015
EDITAL 01/2014 PROCESSO SELETIVO EM APERFEIÇOAMENTO PARA RDI 2015 Aperfeiçoamento em Radiologia e Diagnóstico por Imagem Digimax Medicina Diagnóstica - Hospital Universitário Santa Terezinha Caçador SC
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA E CIÊNCIA DE MATERIAIS - MESTRADO E D I T A L 14/2015
COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA E CIÊNCIA DE MATERIAIS - MESTRADO E D I T A L 14/2015 Edital de Inscrição, Seleção e Matrícula para o Mestrado Acadêmico em Engenharia e Ciência de
EXTRATO DE EDITAL - Programas de acesso direto e com pré-requisito
EXTRATO DE EDITAL - Programas de acesso direto e com pré-requisito A Comissão de Residência Médica COREME - do Hospital Ernesto Dornelles, comunica que estarão abertas as inscrições para o Concurso de
COORDENADORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU INSTRUÇÃO NORMATIVA PRPG Nº 001 PROCESSO SELETIVO
U N I V E R S I D AD E F E D E R AL D E L AV R AS P R Ó - R E I T O R I A D E P Ó S - G R A D U A Ç Ã O COORDENADORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU INSTRUÇÃO NORMATIVA PRPG Nº 001 PROCESSO SELETIVO 1.
EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº.
EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº. O Grupo Kroton de Lauro de Freitas torna público, para conhecimento dos interessados, os procedimentos e normas que regulamentam a realização
Prova de Seleção para Residência Médica em Neurocirurgia e Neurologia. Edital de Convocação ANO 2011
1 Instituto de Neurologia de Curitiba (INC) Rua Jeremias Maciel Perretto, 300 Campo Comprido Curitiba PR 81210-310 Fone/fax: (41) 3028-8580 http://www.inc-neuro.com.br E-mail: [email protected]
1 DA FINALIDADE E DO PÚBLICO ALVO
A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências torna público as Normas Complementares do Processo Seletivo Ano Letivo 2015, aos candidatos a discente do Programa de Pós-Graduação em Ensino
EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF - UFF N O 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 15
Universidade Federal Fluminense Instituto de Ciências Exatas Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física, Polo 15 Sul Fluminense EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF - UFF N O 01/2015 PROCESSO
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSOR DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSOR DA EDUCAÇÃO SUPERIOR EDITAL N. 018/2010 UNEMAT CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE SINOP DEPARTAMENTO DE PEDAGOGIA A, por intermédio do Departamento
MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS
PROCEDIMENTOS 1 MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS PROCEDIMENTOS 2 Índice 1- Exames Médicos Ocupacionais. 2- Controle de Atestados Médicos. 3 - Afastamentos: INSS/Licença Maternidade. 4 - Avaliação Médica.
EDITAL/PC Nº. 01/2014 SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO PROGRAMA PROEXT 2014
EDITAL/PC Nº. 01/2014 SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO PROGRAMA PROEXT 2014 INCLUSÃO DIGITAL COM HARDWARE E SOFTWARE LIVRE: AUTOMAÇÃO, ROBÓTICA E INTELIGÊNCIA COMPUTACIONAL. A Universidade Federal do Oeste do
EDITAL Nº 01/2015. 2.1 As inscrições serão realizadas somente na secretaria do CEDUP Abílio Paulo.
TEL: (48)3438-0548/3403-1608/3403-1609 EDITAL Nº 01/2015 O Diretor Geral do Centro de Educação Profissional CEDUP Abílio Paulo, localizado na Avenida Universitária, nº 345, bairro Universitário, município
EDITAL RESIDÊNCIA MÉDICA 2015 HOSPITAL SÃO LUIZ - UNIDADE JABAQUARA PROGRAMAS
EDITAL RESIDÊNCIA MÉDICA 2015 HOSPITAL SÃO LUIZ - UNIDADE JABAQUARA O Centro de Estudos conforme dispõe a legislação vigente, comunica que estarão abertas as inscrições para a seleção dos candidatos ao
PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES Curso de Direito EDITAL N 002/2014-1
PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES Curso de Direito EDITAL N 002/2014-1 A FACULDADE DE IMPERATRIZ - FACIMP, mantida pela Associação Região Tocantina de Educação e Cultura S/C Ltda, fundamentada na Lei nº 9394,
INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO - SELEÇÃO 2010
1 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE MEDICINA DA BAHIA- FMB 201 ANOS Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde Largo do Terreiro de Jesus Pelourinho Tel.: (71) 3283-5561 FAX: (71) 3283-5566/5567
CURSO DE MEDICINA - MATRIZ CURRICULAR 2013
CURSO DE MEDICINA - MATRIZ CURRICULAR 2013 Eixos longitudinais, conteúdos e objetivos cognitivos psicomotores Eixos transversais, objetivos Per. 1º Ano eixo integrador: O CORPO HUMANO CH INT. COMUM. HAB.
CONCURSO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA 2010
CONCURSO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA 2010 Diretor Geral e Administrativo Dr. Carlos Alberto Fuhrmeister Diretor Médico Dr. Jorge Lima Hetzel Diretora de Ensino e Pesquisa Dra. Maria Beatriz M. Targa Coordenador
EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFRJ N O 01/2014 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFRJ
Universidade Federal do Rio de Janeiro Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza Instituto de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFRJ N O 01/2014 PROCESSO
PROCESSO DE INSCRIÇÃO DO PROJETO DE EXTENSÃO FORMAÇÃO DE CUIDADORES DE CRIANÇAS DE 0 A 6 ANOS / 2013 EDITAL Nº. 02/2013 - UNCISAL
PROCESSO DE INSCRIÇÃO DO PROJETO DE EXTENSÃO FORMAÇÃO DE CUIDADORES DE CRIANÇAS DE 0 A 6 ANOS / 2013 EDITAL Nº. 02/2013 - O Programa Pró-Criança, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade
Estrutura Curricular do Curso de Medicina
Quadro I. Disciplinas obrigatórias por carga horária (horas), créditos e pré-requisitos, aprovado na 63ª reunião do CEPE, de 25 de novembro de 2014. 2015/2º 1ª FASE Anatomia Médica I 1 33h20 50h00 83h20
EDITAL 02/15 SELEÇÃO PARA ALUNO ESPECIAL
1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA Faculdade de Ciências Contábeis Programa de Pós-Graduação em Contabilidade Curso de Mestrado Acadêmico em Ciências Contábeis EDITAL 02/15 SELEÇÃO
Edital PROGRAD nº 29, de 10 de julho de 2015. Chamada para o Programa de Iniciação à Docência (PID-2016)
Edital PROGRAD nº 29, de 10 de julho de 2015 Chamada para o Programa de Iniciação à Docência (PID-2016) Com base na Resolução 35/2011 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, que estabelece as Normas
UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ Faculdade de Medicina Departamento de Cirurgia Grupo de Educação e Estudos Oncológicos
E D I T A L Nº 04/2007 Seleção ao II Curso de Especialização em Mastologia A Coordenação do, extensão do Departamento de Cirurgia da da Universidade Federal do Ceará FAZ SABER aos interessados que estarão
EDITAL Nº 003/2010 PROCESSO SELETIVO INTERNO DE PROFESSORES DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE SETE LAGOAS - UNIFEMM
EDITAL Nº 003/2010 PROCESSO SELETIVO INTERNO DE PROFESSORES DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE SETE LAGOAS - UNIFEMM Artigo 1º - O Centro Universitário de Sete Lagoas - UNIFEMM, informa que no período de 11 a
NORMAS DO SISTEMA DE MONITORIA
UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO CÂMARA DE MONITORIA NORMAS DO SISTEMA DE MONITORIA CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS Art. 1º - Complementar a formação acadêmica do aluno, na área de seu
EDITAL Nº 061/2014 PROEX/IFPI
SELEÇÃO DE PROJETOS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO À EXTENSÃO - ProAEx/IFPI SUBPROGRAMA IFPI EM AÇÃO SOCIAL PROJETOS DE INTERVENÇÃO COMUNITÁRIA - PRO-IC EDITAL Nº 061/2014 PROEX/IFPI A Pró-Reitoria
EDITAL PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE ALUNOS A PÓS-GRADUAÇÃO LATO-SENSU EM MEDICINA FETAL
EDITAL PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE ALUNOS A PÓS-GRADUAÇÃO LATO-SENSU EM MEDICINA FETAL 2014 SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. CARACTERÍSTICAS GERAIS DO CURSO... 3 3. PRÉ-REQUISITOS... 4 4. INSCRIÇÃO... 4 5.
FACULDADE DE ENGENHARIA ENGENHEIRO CELSO DANIEL REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO EXTERNO PARA DOCENTES
DO EDITAL FACULDADE DE ENGENHARIA ENGENHEIRO CELSO DANIEL REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO EXTERNO PARA DOCENTES Encontram-se abertas as inscrições para o processo seletivo externo para docentes, de acordo
Regimento da Disciplina de Estágio de Docência
Regimento da Disciplina de Estágio de Docência 1. Caracterização geral O Estágio de Docência constitui-se numa disciplina eletiva que visa complementar a formação do pós-graduando a partir do desenvolvimento
DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE SÃO VICENTE FUNDAÇÃO CASA EDITAL DE CREDENCIAMENTO
DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE SÃO VICENTE FUNDAÇÃO CASA EDITAL DE CREDENCIAMENTO A Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino Região de São Vicente em atendimento às disposições da Resolução SE
UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIA E SAÚDE CURSO DE ODONTOLOGIA
UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIA E SAÚDE CURSO DE ODONTOLOGIA PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR POR PRAZO DETERMINADO EDITAL N 04/04 O Diretor do Centro de
ESTADO DE RORAIMA PREFEITURA MUNICIPAL DE MUCAJAÍ - 2015. Edital nº 081/2015 Boa Vista, 22 de dezembro de 2015.
Edital nº 081/2015 Boa Vista, 22 de dezembro de 2015. O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE MUCAJAÍ/RR, no uso de suas atribuições legais, torna pública, a retificação do Edital de Concurso Público n.º 075/2015,
EDITAL FAPES/MCT 004/08 PROGRAMA DE EXTENSÃO TECNOLÓGICA DO ESPÍRITO SANTO
EDITAL FAPES/MCT 004/08 PROGRAMA DE EXTENSÃO TECNOLÓGICA DO ESPÍRITO SANTO O MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA - MCT e a FUNDAÇÃO DE APOIO A CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ESPÍRITO SANTO - FAPES tornam público
EDITAL N 003/2015/UNA SUS/UFSC PROCESSO SELETIVO DE TUTORES PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ATENÇÃO DOMICILIAR
EDITAL N 003/2015/UNA SUS/UFSC PROCESSO SELETIVO DE TUTORES PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ATENÇÃO DOMICILIAR A Coordenadora do Curso de Especialização em Atenção Domiciliar, no uso de suas atribuições
EDITAL N 37/2013 1 - Das áreas 2- Das vagas 3- Dos Requisitos 4- Das inscrições 5 - Da seleção 1ª Etapa: Data: Resultado da 1ª Etapa:
EDITAL N 37/2013 A Diretoria Acadêmica da Associação Caruaruense de Ensino Superior, mantenedora da Faculdade ASCES, torna público a realização do processo seletivo destinado ao recrutamento de profissional
PROCESSO PÚBLICO PARA SELEÇÃO E ADMISSÃO DE ALUNOS REGULARES PARA O CURSO DE MESTRADO EM ENGENHARIA CIVIL ANO 2014-1º SEMESTRE LETIVO
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil EDITAL DPPG N O 73/2014 de 21 de fevereiro
UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA PRÓ-REITORIA DE ENSINO DEPARTAMENTO DE MEDICINA E ENFERMAGEM SELEÇÃO DE MONITOR NÍVEL I EDITAL Nº 02/2014/DEM
UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA PRÓ-REITORIA DE ENSINO DEPARTAMENTO DE MEDICINA E ENFERMAGEM SELEÇÃO DE MONITOR NÍVEL I EDITAL Nº 02/2014/DEM 1. A Universidade Federal de Viçosa, através do presente edital,
Pós-Graduação Lato sensu e Especialização - Treinamento Médico Hospitalar Edital de convocação Processo Simplificado Especialização 2013
Processo Seletivo Externo Simplificado / Pós-Graduação Lato Sensu e Especialização Médica A SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE BELO HORIZONTE, pessoa jurídica de direito privado, por intermédio de seu INSTITUTO
EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 2016/1.
EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 2016/1. O Grupo Kroton de Salvador torna público, para conhecimento dos interessados, os procedimentos e normas que regulamentam a realização
EDITAL DE MONITORIA Nº _3/2015 FACULDADE DE DIREITO PADRE ARNALDO JANSSEN
EDITAL DE MONITORIA Nº _3/2015 FACULDADE DE DIREITO PADRE ARNALDO JANSSEN Processo de seleção de alunos para participação no Programa de Monitoria da Faculdade de Direito Padre Arnaldo Janssen para o 1º
EDITAL DE SELEÇÃO PARA MESTRADO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ENERGIA IEE - USP
EDITAL DE SELEÇÃO PARA MESTRADO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ENERGIA IEE - USP 2º SEMESTRE 2014 Normas do Processo de Seleção para o Curso de Mestrado Ingresso: Junho de 2014. A Comissão Coordenadora do
UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI PRÓ-REITORIA DE ENSINO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO REGIONAL SUSTENTÁVEL (PRODER)
1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI PRÓ-REITORIA DE ENSINO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO REGIONAL SUSTENTÁVEL (PRODER) ADITIVO III AO EDITAL Nº 01/2013 SELEÇÃO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS DO PROGRAMA
PROCESSO SELETIVO PARA MESTRADO ENFERMAGEM TURMA 2014 2016 NOTA RELATIVA AO EDITAL PPPG N º 52/2013
UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO Fundação Instituída nos termos da Lei nº 5.152, de 21/10/1966 São Luís - Maranhão. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação PROCESSO SELETIVO PARA MESTRADO ENFERMAGEM TURMA
Estrutura Curricular do Curso de Medicina
Quadro I. Disciplinas obrigatórias por carga horária (horas), créditos e pré-requisitos, aprovado na 63ª reunião do CEPE, de 25 de novembro de 2014. 2015/1º 4ª a 12ª fases 1ª FASE Anatomia Médica I 1 33h20
EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM DA CLÍNICA DIMAGEM 2014
EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM DA CLÍNICA DIMAGEM 2014 APRESENTAÇÃO O programa de pós-graduação em Radiologia e Diagnóstico por Imagem
PLANO DE CURSO. Componente Curricular: ENFERMAGEM EM ONCOLOGIA. Pré-requisito:
CURSO DE ENFERMAGEM R e c o n h e c i d o p e l a P o r t a r i a n º 2 7 0 d e 1 3 / 1 2 / 1 2 D O U N º 2 4 2 d e 1 7 / 1 2 / 1 2 S e ç ã o 1. P á g. 2 0 Componente Curricular: ENFERMAGEM EM ONCOLOGIA
PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA. EDITAL Nº 009/2014-PROPPG, de 22 de abril de 2014
PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA EDITAL Nº 009/2014-PROPPG, de 22 de abril de 2014 A, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG/IFG), torna público o processo
Chamada para a Seleção Pública do Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Desenvolvimento
1 Chamada para a Seleção Pública do Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Desenvolvimento O Coordenador Acadêmico de Pós-Graduação do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - IPEA, no uso de
EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UEFS Nº 01/2014 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 06
Universidade Estadual de Feira de Santana Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física [Polo 06] EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UEFS Nº 01/2014 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO
Instituto Ortopédico de Goiânia.
INSTITUTO ORTOPÉDICO DE GOIÂNIA EDITAL DE SELEÇÃO / 2012. 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. O Instituto Ortopédico de Goiânia, por meio da Comissão de Residência Médica COREME, de conformidade com as disposições
EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFRN N O 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFRN
Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN Escola de Ciência & Tecnologia Centro de Ciências Exatas e da Terra - Departamento de Física Teórica e Experimental Programa de Pós-Graduação em Ensino
EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFRPE Nº 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 58
Universidade Federal Rural de Pernambuco Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Polo 58 EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFRPE Nº 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE
EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-IES N 01/2013 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 12 - UFES
EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-IES N 01/2013 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 12 - UFES 1. PREÂMBULO 1.1. A Comissão de Seleção do Polo 12 UFES
Linhas de Cuidado da Transmissão Vertical do HIV e Sífilis. 18 de junho de 2012
Linhas de Cuidado da Transmissão Vertical do HIV e Sífilis 18 de junho de 2012 LINHA DE CUIDADO TV DO HIV Unidade Básica de Saúde (diagnóstico e encaminhamento) Serviço de Atenção Especializada (Pré-natal,
EDITAL Nº 010, DE 2015 MONITORIA
Coordenadoria do Curso de Medicina EDITAL Nº 010, DE 2015 MONITORIA O Coordenador do Curso de medicina da Universidade Federal de São João del-rei UFSJ, no uso de suas atribuições e em conformidade com
EDITAL Nº 001/2015 PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA DE MONITORIA - UNIFEMM
EDITAL Nº 001/2015 PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA DE MONITORIA - UNIFEMM Artigo Primeiro - O Centro Universitário de Sete Lagoas - UNIFEMM, informa que no período de 26 a 29/10/2015, de 09 às 18.00 horas,
PROGRAMA DE MOBILIDADE INTERNACIONAL COM UTAH/EUA. EDITAL n 004/2014 ERI ESCRITÓRIO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS
PROGRAMA DE MOBILIDADE INTERNACIONAL COM UTAH/EUA EDITAL n 004/2014 ERI ESCRITÓRIO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS EDITAL DE ABERTURA PARA INSCRIÇÃO NO PROGRAMA DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL ENTRE O ESTADO DE
CASA DE SAÚDE SANTA MARCELINA 60.742.616/0001-60 EDITAL PROCESSO SELETIVO PUBLICO - PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA
CASA DE SAÚDE SANTA MARCELINA 60.742.616/0001-60 EDITAL PROCESSO SELETIVO PUBLICO - PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA A Coreme - Comissão de Residência Médica do Hospital Santa Marcelina, de acordo com a lesgislação
Cronograma de Atividades. Processo Seletivo Simplificado Edital 02/2015 CRONOGRAMA
Cronograma de Atividades Processo Seletivo Simplificado Edital 02/2015 ATIVIDADE CRONOGRAMA DATAS Publicação de Extrato de Abertura de Inscrições 09 de janeiro de 2015 Período de Inscrições, Entrega de
PROJETOS DE PESQUISA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA NORMAS E PROCEDIMENTOS GERAIS UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS http://www.fapemig.br/files/manual.
PROJETOS DE PESQUISA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA NORMAS E PROCEDIMENTOS GERAIS UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS http://www.fapemig.br/files/manual.pdf INFORMAÇÕES GERAIS Duração do projeto O prazo de vigência do projeto
FACULDADES SÃO CAMILO RIO DE JANEIRO II JORNADA CIENTÍFICA 17 DE MAIO DE 2008
FACULDADES SÃO CAMILO RIO DE JANEIRO II JORNADA CIENTÍFICA 17 DE MAIO DE 2008 EDITAL QUE REGULAMENTA A INSCRIÇÃO, APRESENTAÇÃO, AVALIAÇÃO E PREMIAÇÃO DOS TRABALHOS PARA A II JORNADA CIENTÍFICA DAS FACULDADES
EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UECE N O 01/2014 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UECE
Universidade Estadual do Ceará Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central Curso de Licenciatura em Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UECE N
PROCESSO SELETIVO PARA A 4ª TURMA DE ALUNOS REGULARES DO MESTRADO EM EDUCAÇÃO
EDITAL Nº 07/2014 DA PRÓ-REITORIA DE PROCESSO SELETIVO PARA A 4ª TURMA DE ALUNOS REGULARES DO MESTRADO EM EDUCAÇÃO Em conformidade com o Art. 40 do Regulamento da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa
FACULDADE DE MEDICINA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDICINA: CIÊNCIAS MÉDICAS MESTRADO E DOUTORADO EDITAL 04/2015
FACULDADE DE MEDICINA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDICINA: CIÊNCIAS MÉDICAS MESTRADO E DOUTORADO EDITAL 04/2015 O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MEDICINA: CIÊNCIAS MÉDICAS (PPGCM) da Universidade Federal
REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES
ESCOLA SUPERIOR DE TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES CURSO DE FISIOTERAPIA Junho/2011 REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES As atividades complementares são prática acadêmicas
PROCESSO SELETIVO 2015-2 Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola - PGEA
PROCESSO SELETIVO 2015-2 Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola - PGEA O Processo Seletivo para Admissão Ano Letivo 2015-2 do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFRPE em Engenharia Agrícola
UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIA E SAÚDE CURSO DE ODONTOLOGIA
UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIA E SAÚDE CURSO DE ODONTOLOGIA PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR POR PRAZO DETERMINADO EDITAL N 0/06 O Diretor do Centro de Ciências,
REGULAMENTO PARA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO BACHARELADO E LICENCIATURA EM FÍSICA CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS
REGULAMENTO PARA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO BACHARELADO E LICENCIATURA EM FÍSICA CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS ARTIGO 1 - O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é um instrumento de iniciação científica
EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 2016/1.
EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DESTINADO À CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR Nº 26/1. O Grupo Kroton de Salvador torna público, para conhecimento dos interessados, os procedimentos e normas que regulamentam a realização
EDITAL COMPLEMENTAR MNPEFUFSC PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFSC - FLORIANÓPOLIS
Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC Centro de Ciências Físicas e Matemáticas - CFM Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física - Polo UFSC-Florianópolis EDITAL COMPLEMENTAR
EDITAL 2011. Processo de Seleção para o Curso de Especialização em Defesa Social, Cidadania e Gestão da Informação
INSTITUTO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS FACULDADE DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS SOCIAIS SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO PARÁ EDITAL 2011 Processo de Seleção para o Curso de Especialização em Defesa Social,
ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO. EDITAL ESMPU n. 4/2008
ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO EDITAL ESMPU n. 4/2008 A Escola Superior do Ministério Público da União ESMPU comunica que está aberto o processo seletivo de candidatos às vagas cedidas
PLANILHA GERAL - INTRODUÇÃO À CLÍNICA III - 2º 2013
Dia Data Hora Professor Sala Conteúdo Módulo RUFINO Aula inaugural 02/10/2013 08:55 RUFINO Avaliação geriátrica multifuncional 10:00 RUFINO Alterações cognitivas e comportamentais no idoso 10:55 RUFINO
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PROGRAMA INGLÊS SEM FRONTEIRAS NÚCLEO DE LÍNGUAS - NucLi EDITAL Nº 03, DE 13 DE OUTUBRO DE 2014
EDITAL Nº 03, DE 13 DE OUTUBRO DE 2014 Edital nº 03, de 13 de outubro de 2014, da Universidade Federal de Pelotas UFPEL, referente ao processo seletivo simplificado para a função de PROFESSOR BOLSISTA
