Fuzil Militar de Combate
|
|
|
- Giovana Leal Fontes
- 9 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 Regulamento de Prova de Tiro Numero 4/2013 Fuzil Militar de Combate FINALIDADE Regulamentar a Prova de Tiro Fuzil Militar de Combate no âmbito do Estande de Tiro do 2º Batalhão de Policia do Exercito. MODALIDADE Tiro Militar Provas Especiais Fuzil Militar de Combate. DEFINIÇÕES Estande de Tiro Local apropriado para o manuseio e disparo de arma de fogo. Posto de Tiro Área de pequenas dimensões dentro do Estande de Tiro, que é ocupada pelo Atirador para efetuar disparos com Arma de Fogo. Atirador Pessoa que manuseia e ou dispara Arma de Fogo com o intuito de atingir um alvo e competir. Turma Grupo de pessoas, equivalente a quantidade de Postos de Tiro, que farão disparos com arma de fogo ao mesmo tempo.
2 Prova de Tiro Competição entre Atiradores, que buscam classificação, sendo premiado os 3 (três) melhores resultados; Diretor de Prova de Tiro Pessoa responsável pela organização e execução de Prova de Tiro. Arbitro de Prova de Tiro Pessoa responsável pela apuração dos resultados dos tiros no alvo. Instrutor de Armamento e Tiro Pessoa credenciada no Departamento de Policia Federal, responsável pela segurança no manuseio de arma de fogo. Equipe de Organização de Prova de Tiro Grupo de pessoas que auxiliam na organização e execução de Prova de Tiro. DESCRIÇAO DA PROVA Arma de Fogo Fuzil, de Uso Militar, Modelo M64 Standard (Fuzil Automatico Leve), de Calibre 7,62mm ou.308 Winchester, de Funcionamento Semi-Automatico; Não sera aceito: Armas de fogo olímpicas, inclusive seus acessórios, mesmo que adaptados; Modificações ou adaptações que alterem as características originais da arma (contrapesos de cano, freio de boca, compensador, garfo, apoio do rosto ajustável, elevador do apoio do rosto, apoio para mão sob a coronha (palm rest), tubo prolongador do cano, etc).
3 Alvo Silhueta Humana, Modelo Colt com Garrafão; Com pontuação de 2 (dois) a 7 (sete) pontos; Com 1 (um) Centro de Referencia, de cor branca, de 50 (cinquenta) milímetros de diâmetro, que valera 7 (sete) pontos. Distância do Alvo 25 (vinte e cinco) metros. Posição de Tiro De Pé - Sem nenhum tipo de apoio ou suporte; De Joelho - Sem nenhum tipo de suporte, podendo apoiar o cotovelo no joelho; Deitado - Sem nenhum tipo de suporte, podendo apoiar os cotovelos no chão; O Atirador durante o manuseio e os tiros devera sustentar o peso da arma de fogo, e não poderá em momento algum encostar em parede, bancada ou suporte. Empunhadura A sustentação da arma se dará com ambas as mãos e o ombro. Ensaio Não haverá ensaio.
4 Prova de Tiro O Atirador efetuara, no mesmo alvo, 3 (tres) Séries de Tiro e disparara 5 (cinco) tiros em cada; O Atirador totalizara 15 (quinze) tiros em cada prova, que somara o limite de 150 pontos por alvo; A 1º (primeira) Serie de Tiro sera na Posição de Tiro Em Pé, a 2ª (segunda) Serie de Tiro sera na Posição de Tiro De Joelho, e a 3ª (terceira) Serie de Tiro sera na Posição de Tiro Deitado ; As series de tiro serão feitas de forma sequencial e a comando do Diretor de Prova; Ao final de cada Serie de Tiro, o Atirador recebera o comando de mundaça de Posição de Tiro, e terá 30 (trinta) segundos para se adequar. Tempo Os tiros somente poderão serem efetuados dentro de um período de 1 (um) minuto em cada série; COMANDOS DE TIRO ATIRADOR AO SEU POSTO DE TIRO O Atirador se dirige ao seu Posto de Tiro onde realizara os tiros. CARREGAR O Atirador terá 1 (um) minuto para municiar, carregar e ficar em condição de PRONTO ; Após carregar não sera mais permitido apoiar ou colocar a arma de fogo em suporte, bancada ou chão, com o objetivo de descanso ; O Cano da Arma de Fogo deve ser mantido sempre em direção ao Alvo ou Para-Balas; O Atirador não pode colocar o dedo no gatilho ate que a arma esteja alinhada ao alvo e receba o comando de FOGO. POSIÇÃO DE TIRO... O Atirador se posiciona (Em Pé, De Joelho ou Deitado), dentro do Posto de Tiro, na Posição de Tiro determinada pelo Diretor de Prova.
5 ATIRADOR PRONTO O Atirador somente se manifesta se não estiver pronto para efetuar os tiros, levantando a Mão-Fraca e pronunciando em voz alta NÃO PRONTO ; Caso não ocorra nenhuma contestação de "NÃO PRONTO", o Diretor de Prova aguardara 5 (cinco) segundos para autorizar efetuar os tiros; Caso um competidor diga "NÃO PRONTO", 15 (quinze) segundos depois, o Diretor de Prova dirá novamente "ATIRADORES PRONTOS" e aguardara 5 (cinco) segundos para autorizar efetuar os tiros; Em uma mesma serie não será aceita mais de 1 (uma) contestação de "NÃO PRONTO" pelo mesmo atirador. FOGO ou SILVO DE APITO LONGO O Atirador efetua os 5 (cinco) tiros da Serie de Tiro, em um tempo total de 1 (um) minuto; Ao final dos 5 (cinco) Tiros, travara a Segurança da Arma de Fogo e aguardara o comando para mudança de Posição de Tiro. CESSAR FOGO ou SILVO DE APITO LONGO O Atirador deve parar de atirar, descarregar a arma e deixa-la aberta no chão; A Arma de Fogo deve sempre estar apontada para o Alvo ou Para-balas. PISTA FRIA O Atirador deve DESCARREGAR sua arma de fogo e deixa-la ABERTA em direção ao Para-Balas; Ninguém manuseia arma de fogo ou munição. ATIRADORES AO ALVO Os atiradores da linha de tiro se dirigem ate o seu respectivo alvo, mantendo-se à distancia de 3 (tres) metros; O atirador não pode tocar no alvo, e caso ocorra sera desclassificado. PISTA QUENTE O atirador deve colocar óculos de proteção e abafador de ruídos; O manuseio de arma de fogo e munição esta autorizado.
6 CATEGORIAS Esta prova de tiro sera disputada nas seguintes Categorias: Masculino Pessoa do sexo masculino; Mínimo de 18 (dezoito) anos de idade e imputável. Feminino Pessoa do sexo feminino; Mínimo de 18 (dezoito) anos de idade e imputável. OBSERVAÇÕES Somente serão permitidas armas de fogo com características originais; Não é permitido o uso de roupas e calcados específicos para o tiro; Não é permitido o uso de arma de fogo olímpica, mesmo que adaptada; Não é permitido o uso de bandoleira ou qualquer tipo de equipamento para descanso durante os tiros; Não é permitido o uso de qualquer tipo de mira eletrônica (Laser, Red-Dot, Holografica, etc.) ou equipamento que facilite o tiro (Contra-Peso, etc.); O Atirador pode utilizar Luneta de Observação durante a Prova de Tiro, para acompanhar os resultados dos tiros no seu alvo; O Diretor de Prova de Tiro poderá a qualquer momento examinar o equipamento do Atirador e impugnar os resultados caso o julgue em desacordo com as normas estabelecidas. PREMIAÇÃO Sera feita para os 3 (três) melhores resultados de cada Categoria; Para o melhor resultado da Categoria sera entregue uma medalha de 1º Lugar Ouro; Para o segundo melhor resultado da Categoria sera entregue uma medalha de 2º Lugar Prata;
7 Para o terceiro melhor resultado da Categoria sera entregue uma medalha de 3º Lugar Bronze; DISPOSIÇÕES GERAIS Caso o Atirador desrespeite as Normas de Segurança e Conduta do Estande de Tiro sera desclassificado da Prova de Tiro; Após iniciar a Prova de Tiro não é permitido abandonar o Posto de Tiro, caso ocorra sera desclassificado; Falhas de munição ou de arma de fogo serão consideradas como zero; O Atirador é obrigado a usar Óculos de Proteção e Abafador de Ruídos no Estande de Tiro; Não sera permitido que o Atirador acesse o Estande de Tiro sem roupas adequadas a atividade; Nos casos omissos, sera adotado o Regulamento de Prova Especial 2012 Carabina Mira Aberta 25 metros da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo; O Atirador deve permanecer em silencio durante a Prova de Tiro, e quando se dirigir ao Diretor de Prova de Tiro deve fazer de forma educada e que não atrapalhe os demais competidores; Não é permitido nenhum tipo de auxilio ao Atirador quando no posto de tiro; Não é permitido o uso de óculos especiais para tiro; No âmbito do Estande de Tiro é proibido fazer uso de qualquer tipo de aparelho de comunicação (exemplo: Telefone, Tablet, etc.); No âmbito do Estande de Tiro é proibido ingerir alimento ou bebida, fazer uso de medicação, e fumar; Caso o tiro seja realizado fora do tempo ou em quantidade superior ao indicado, sera eliminado os melhores resultados obtidos no alvo, de forma a equivaler; Não é permitido atirar com o pé sobre ou após a linha de tiro.
8 São Paulo, SP, 05/03/2013. A. C. Abdalla Contato de
Carabina.22 à 25 metros
Regulamento de Prova de Tiro Numero 3/2013 Carabina.22 à 25 metros FINALIDADE Regulamentar a Prova de Tiro Carabina.22 à 25 metros no âmbito do Estande de Tiro do 2º Batalhão de Policia do Exercito. MODALIDADE
Regulamento de Prova de Tiro. Numero 2/2013. Duelo de Balão
Regulamento de Prova de Tiro Numero 2/2013 Duelo de Balão FINALIDADE Regulamentar a Prova de Tiro Duelo de Balão no âmbito do Estande de Tiro do 2º Batalhão de Policia do Exercito. MODALIDADE Tiro Policial.
REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO CAMPEONATO NACIONAL DOS MAGISTRADOS ABRIL/2015 REGULAMENTO 02/2015 DUELO DE BALÃO
REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO CAMPEONATO NACIONAL DOS MAGISTRADOS ABRIL/2015 REGULAMENTO 02/2015 DUELO DE BALÃO 1- DA FINALIDADE: Regulamentar a Prova de Tiro Duelo de Balão no âmbito do Estande de Tiro do
Regulamento de Prova de Tiro Numero 1/2013. Duelo 20 segundos
Regulamento de Prova de Tiro Numero 1/2013 Duelo 20 segundos FINALIDADE Regulamentar a Prova de Tiro Duelo 20 segundos no âmbito do Estande de Tiro do 2º Batalhão de Policia do Exercito. MODALIDADE Tiro
VI JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA
VI JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA 19/04/2013 NORMAS DE SEGURANÇA E CONDUTA PARA UTILIZAÇÃO DO ESTANDE DE TIRO DO 2º BATALHÃO DE POLICIA DO EXERCITO 1. NÃO FAÇA BRINCADEIRA ou experiência com Arma de Fogo
Regulamento para o Campeonato Aberto Carabina Ar Mira Aberta
Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque Regulamento para o Campeonato Aberto Carabina Ar Mira Aberta I. Finalidade Regulamentar a prova de Carabina Ar Mira Aberta II. Descrição da Prova a) Distância 10 (dez)
V - Torneio Interno de Tiro de Precisão do Clube de Tiro Barra Bonita 2017
V - Torneio Interno de Tiro de Precisão do Clube de Tiro Barra Bonita 2017 Finalidade - Implementar a realização de prova de carabina Mira Aberta (fogo central e circular), de Ar comprimido (4.5 e 5.5
Campeonato Interclubes - Carabina 22 Mira Aberta 25m. Descrição da Prova
Campeonato Interclubes - Carabina 22 Mira Aberta 25m Descrição da Prova 1) Distância 25 (vinte e cinco) metros. 1.1. Alvo composto de 3 (três) centros, com os centros olímpicos (X) na coloração branca.
REGULAMENTO PARA A MODALIDADE DE TIRO RÁPIDO DE PRECISÃO CAMPEONATO FRTP 2018
FEDERAÇÃO RONDONIENSE DE TIRO PRÁTICO - FRTP REGULAMENTO PARA A MODALIDADE DE TIRO RÁPIDO DE PRECISÃO CAMPEONATO FRTP 2018 1 - DA ARMA A- O comprimento do cano não deverá exceder a 6.5" (seis ponto cinco
VIII Jogos Nacionais da Magistratura Fortaleza, 25 a 29 de outubro de 2017 Regulamento do Tiro Esportivo Clube de Tiro Gun House 27 de outubro de 2017
SUMÁRIO 1) Regulamento das Competições de Tiro Esportivo...02 2) Regulamento da Prova de Carabina Mira Aberta...04 3) Regulamento da Prova de Duelo 20 Segundos...07 4) Regulamento da Prova de IPSC...09
Regras. Tiro Rápido de Precisão (TRP)
Regras Tiro Rápido de Precisão (TRP) Atualização de Abril de 2015 Regulamento de Tiro Rápido de Precisão Atualização de Abril de 2015 1 - DA ARMA a. O comprimento do cano não deverá exceder a 6" (seis
DUELO 20 SEGUNDOS LIGHT. Atualizado em
DUELO 20 SEGUNDOS LIGHT I - Finalidade Regulamentar a prova de no âmbito da e de suas Filiadas. Esta prova visa atender necessidades de clubes que não dispõe de pistas de 25m ou mais, via de regra indoor,
VI - Torneio Interno de Tiro de Precisão do Clube de Tiro Barra Bonita 2018
VI - Torneio Interno de Tiro de Precisão do Clube de Tiro Barra Bonita 2018 Finalidade - Implementar a realização de prova de carabina Mira Aberta (fogo central e circular), de Ar comprimido (4.5 e 5.5
FEDERAÇÃO BRASILIENSE DE TIRO ESPORTIVO REGULAMENTO DE PROVAS ESPECIAIS TIRO DE DEFESA. (Versão 2013)
FEDERAÇÃO BRASILIENSE DE TIRO ESPORTIVO REGULAMENTO DE PROVAS ESPECIAIS TIRO DE DEFESA (Versão 2013) 1. Finalidade Regulamentar a prova de Tiro de Defesa no âmbito da Federação Brasiliense de Tiro Esportivo.
ASSOCIAÇÃO DOS GUARDAS MUNICIPAIS DE CURITIBA GESTÃO 2009/ LAZER E SOCIAL 8º TORNEIO DE TIRO DA AGMUC CARACTERÍSTICA EVENTO...
8º TORNEIO DE TIRO DA CARACTERÍSTICA EVENTO...TORNEIO DE TIRO DATA...28/08/2010 - SÁBADO HORÁRIO...09:00 HS AS 15:00 HS LOCAL...CLUBE DE TIRO PONTA GROSSA - PR Nº DE PARTICIPANTES... 70 OBJETIVO O objetivo
Carabina de Ar 25m. Local apropriado e com segurança que permita a colocação de alvos nas distancias de 10, 15, 20 e 25 metros.
Carabina de Ar 25m 1. Objetivo Regulamentar a prova de Carabina de Ar 25m do Tiro Virtual. 2. Desenvolvimento a. Estande e Distância Local apropriado e com segurança que permita a colocação de alvos nas
REGULAMENTO ESPECÍFICO TIRO DE PISTOLA
REGULAMENTO ESPECÍFICO TIRO DE PISTOLA I - DA FINALIDADE E DA PARTICIPAÇÃO Art. 1º - As regras aplicadas nodo I Jogos Nacionais de Integração dos PRF/2015, para as competição do Tiro Pistola será realizada
FEDERAÇÃO MARANHENSE DE TIRO ESPORTIVO - FMTE REGULAMENTO DE BENCHREST
FEDERAÇÃO MARANHENSE DE TIRO ESPORTIVO - FMTE REGULAMENTO DE BENCHREST São Luís MA Fevereiro de 2010 Federação Maranhense de Tiro Esportivo - FMTE REGULAMENTO DE BENCHREST CAPÍTULO I DAS MODALIDADES DE
IXº CAMPEONATO BRASILEIRO OPEN RAM
IXº CAMPEONATO BRASILEIRO OPEN RAM REGULAMENTO OBJETIVO: Agregar a participação de todos os praticantes do tiro esportivo, em virtude do variado número de categorias, acessíveis à todos, em especial o
1º CAMPEONATO DE TIRO NOTURNO DE PRECISÃO
1º CAMPEONATO DE TIRO NOTURNO DE PRECISÃO Investigador José Eduardo Rodrigues da Costa O campeonato é organizado pela ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA POLICIA CIVIL DE AVARÉ e pelo Todas as dúvidas e ocorrências
FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO
FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DE PROVAS DE PISTOLA SPORT.45 ACP 10 DE NOVEMBRO DE 2010 FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DE PROVAS DE PISTOLA SPORT.45 ACP Artigo 1º Âmbito do Regulamento
Regulamento de NRA Sporting Rifle atualizado em 30 de dezembro de 2012
I- Finalidade Regulamentar a prova de NRA Sporting Rifle no âmbito da. II- Descrição da Prova a) Distância 100 (cem) metros. b) Alvo Os alvos utilizados serão os oficiais de NRA/CBTE Sporting Rifle, que
FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO. Regulamento de Provas de Pistola Sport 9mm
FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO Instituição de Utilidade Pública por Decreto de 14/10/1929 Instituição de Utilidade Pública Desportiva (D.R. 288 de 11/12/1993) Oficial da Ordem Militar de Cristo Medalha de
Anexo I Armas Longas (p/formação de Instrutores)
Anexo I Armas Longas (p/formação de Instrutores) Para a utilização de armas longas, adaptamos as regras da utilização de armas curtas em grande parte. A postura, a condição dos olhos no momento do disparo,
Campeonato. Portugal. Pistola Sport 9mm
Campeonato de Portugal de Pistola Sport 9mm Em vigor desde 01 de Janeiro de 2005 INTRODUÇÃO O Campeonato de Portugal com Armas de Ordenança perdeu as suas características próprias, as de um campeonato
Torneio de Tiro de Precisão
Torneio de Tiro de Precisão REGRAS GERAIS: Armas: Qualquer tipo de arma com mira aberta, desde que não seja dióptro de qualquer tipo, ou seja com ou sem lente. Não poderá ser usado nenhum tipo de mira
REGULAMENTO PARA PROVA ACESSÓRIA CIRCUITO DE CAÇA C. C. CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TIRO DE DEFESA PESSOAL E CAÇA CBTDPC
REGULAMENTO PARA PROVA ACESSÓRIA CIRCUITO DE CAÇA C. C. CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TIRO DE DEFESA PESSOAL E CAÇA CBTDPC Regulamento para prova acessória Circuito de Caça, destinada à fixação dos fundamentos
REGULAMENTO DE TIRO DE FUZIL FTMT
REGULAMENTO DE TIRO DE FUZIL FTMT I - DO CAMPEONATO ESTADUAL 1- O objetivo deste regulamento é normatizar a modalidade de TIRO DE PRECISÃO DE FUZIL, caracterizando seus pontos fundamentais para regulamentação
Orientações ao Convidado
Orientações ao Convidado Nome do Evento: Instituição Responsável: VI Jogos Nacionais da Magistratura Competição de Tiro Associação dos Magistrados do Brasileiros Data: 19 de abril de 2013 Local: 2º Batalhão
Regulamento. das. Provas. Tiro. com. Carabina de Cano Articulado
Regulamento das Provas de Tiro com Carabina de Cano Articulado Em vigor desde de 2005 Artigo 1º Arma A arma a utilizar é a de Ar Comprimido, obedecendo às seguintes características: Cano articulado; Calibre
DESAFIO DOS ATIRADORES TIROS DE PRECISÃO CPTCTC 2019
DESAFIO DOS ATIRADORES TIROS DE PRECISÃO CPTCTC 2019 REGULAMENTO 1 O Desafio dos Atiradores CPT-CTC 2019 será composto por 10 etapas, com início em Março (I Etapa) e término em Dezembro (X Etapa). Todas
Apostila para Candidatos Teste MEAF CETTAS - Carabina Tipo Puma / Winchester 92/94 Calibres. 38 Spl ou 44/40
Apostila para Candidatos Teste MEAF CETTAS - Carabina Tipo Puma / Winchester 92/94 Calibres. 38 Spl ou 44/40 NORMAS DE SEGURANÇA: 1. Somente aponte sua arma, carregada ou não, para onde pretenda atirar;
REGULAMENTO PISTOLA 10 M 5 ALVOS PISTOLA STANDARD 10 M
REGULAMENTO DE PISTOLA 10 M 5 ALVOS PISTOLA STANDARD 10 M 2 8.20 PISTOLA DE AR CINCO TIROS A 10 METROS 8.20.1 PISTOLA DE AR Cinco tiros a 10 m Pode ser usada qualquer pistola de ar comprimido ou gás com
REGULAMENTO DE TIRO PROVA DE PISTOLA DE COMBATE
REGULAMENTO DE TIRO PROVA DE PISTOLA DE COMBATE EsEFEx Atualizado em 2015 1 PROVA DE PISTOLA DE COMBATE Art 1º - A prova de Pistola de Combate será realizada com armamento e munição de dotação do Exército
TAÇA DO ALGARVE CARABINA DE CANO ARTICULADO
TAÇA DO ALGARVE CARABINA DE CANO ARTICULADO REGULAMENTO Art.º 1.º - O Torneio da Sociedade de Tiro de Tavira, denominado, TAÇA do Algarve, será realizado, na Galeria de Tiro de Ar Comprimido, na disciplina
Campeonato Interclubes Tiro de Defesa com Pistola a 15 Mts Regulamentar a prova de Defesa no âmbito da Liga Nacional de Tiro Desportivo
Campeonato Interclubes 2018 Tiro de Defesa com Pistola a 15 Mts 1. Finalidade 1.1. Regulamentar a prova de Defesa no âmbito da Liga Nacional de Tiro Desportivo 2. Descrição da Prova 2.1. Distância 15 (quinze)
REGULAMENTO I DUATLO POLICIAL DA POLÍCIA JUDICIÁRIA
REGULAMENTO I DUATLO POLICIAL DA POLÍCIA JUDICIÁRIA Artigo 1º Objeto A Associação Desportiva Cultural e Recreativa da Polícia Judiciária (ADCRPJ) em parceria com a Escola de Polícia Judiciária (EPJ) promove
REGULAMENTO PARA PROVA ACESSÓRIA DESAFIO DOS DISCOS D. D. CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TIRO DE DEFESA PESSOAL E CAÇA CBTDPC
REGULAMENTO PARA PROVA ACESSÓRIA DESAFIO DOS DISCOS D. D. CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TIRO DE DEFESA PESSOAL E CAÇA CBTDPC Regulamento para prova acessória Desafio dos Discos, destinada à fixação dos fundamentos
VERSÃO 1.0 MAIO 2019 REGULAMENTO DAS PROVAS DE TIRO DE RECREIO STEEL CHALLENGE.22
REGULAMENTO DAS PROVAS DE TIRO DE RECREIO STEEL CHALLENGE.22 MAIO DE 2019 VERSÃO 1.0 DE MAIO DE 2019 REGULAMENTO DAS PROVAS DE TIRO DE RECREIO STEEL CHALLENGE.22 Artigo 1º Regras O presente regulamento
CAMPEONATO AÇO EMPERRADO CPTCTC 2018 HOMENAGEM AOS FUNDADORES NEUZA TAVARES & EDIWAL SOARES REGULAMENTO
CAMPEONATO AÇO EMPERRADO CPTCTC 2018 HOMENAGEM AOS FUNDADORES NEUZA TAVARES & EDIWAL SOARES REGULAMENTO O Campeonato de Tiro de Precisão AÇO EMPERRADO CPT-CTC 2018 será composto por 12 etapas, com início
ANEXO I A PLANO INSTRUCIONAL
ANEXO I A PLANO INSTRUCIONAL CURSO: CURSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE GUARDAS PRISIONAIS E ESCOLTAS DE PRESOS DISCIPLINA: Armamento e Tiro (AT) ANO: 2005 CARGA HORÁRIA: 112 horas-aula AVALIAÇÃO: Verificação
REGULAMENTO PISTOLA DE 5 TIROS
FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO Instituição de Utilidade Pública por Decreto de 14/10/1929 Instituição de Utilidade Pública Desportiva (D.R. 288 de 11/12/1993) Oficial da Ordem Militar de Cristo Medalha de
FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DO CAMPEONATO DE PORTUGAL COM ARMAS DE ORDENANÇA
FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DO CAMPEONATO DE PORTUGAL COM ARMAS DE ORDENANÇA 10 DE NOVEMBRO DE 2010 FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DO CAMPEONATO DE PORTUGAL COM ARMAS DE ORDENANÇA
REGULAMENTO FUZIL ESPORTIVO
REGULAMENTO FUZIL ESPORTIVO I - OBJETIVO DO REGULAMENTO O objetivo deste regulamento é estabelecer as normas a serem aplicadas à modalidade FUZIL ESPORTIVO e suas duas categorias MIRA ÓPTICA e MIRA ABERTA,
REGULAMENTO FUZIL SNIPER 2014
REGULAMENTO FUZIL SNIPER 2014 DEPARTAMENTO DE TIRO ADJLC CAMPEONATO PAULISTA INTERCLUBES DE FUZIL SNIPER -2014 I- DO CAMPEONATO PAULISTA I.I NOTAS INTRODUTÓRIAS 1-O objetivo deste regulamento é normatizar
REGULAMENTO DO 3º TORNEIO DE TIRO ESPORTIVO ESQUADRÃO TIRO ESPORTIVO
REGULAMENTO DO 3º TORNEIO DE TIRO ESPORTIVO ESQUADRÃO TIRO ESPORTIVO 1.FINALIDADE Regulamentar o 3º Torneio de Tiro Esportivo Amador de Carabinas ESQUADRÃO TIRO ESPORTIVO. 2. INSCRIÇÃO R$ 20,00 (vinte
III FESTIVAL DE NATAÇÃO CAMPEONATO DE FÉRIAS
III FESTIVAL DE NATAÇÃO CAMPEONATO DE FÉRIAS Barra do Corda 2006 ÍNDICE 1 OBJETIVOS... 3 2 ORGANIZAÇÃO... 3 3 CATEGORIAS... 3 4 INSCRIÇÕES... 3 5 DO PAGAMENTO:... 4 6 PREMIAÇÃO E CONTAGEM DE PONTOS...
Regulamento do Campeonato de Portugal com Armas de Ordenança
FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO Instituição de Utilidade Pública por Decreto de 14/10/1929 Instituição de Utilidade Pública Desportiva (D.R. 288 de 11/12/1993) Oficial da Ordem Militar de Cristo Medalha de
REGULAMENTO PROVAS DE TIRO DE PRECISÃO
REGULAMENTO PROVAS DE TIRO DE PRECISÃO Introdução Este regulamento tem por objetivo padronizar e normatizar as provas de tiro de precisão, em suas diversas modalidades, no âmbito da Associação Brasileira
REGULAMENTO MISSÃO 2. OBJETIVOS 3. ORGANIZAÇÃO 4. CALENDÁRIO INSCRIÇÕES 5.1 ATLETA
REGULAMENTO 2019 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a pratica esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivencias práticas de valores como
Federação Portuguesa de Tiro INOC. Instituto Nacional de Oficiais de Campo EXAME DE TIRO PRÁTICO 001
INOC Instituto Nacional de Oficiais de Campo EXAME DE TIRO PRÁTICO 001 Nome: Lic. Desportiva: Clube: Instruções para a execução do teste: Deverá responder a todas as questões, colocando uma cruz na letra
CAMPEONATO BRASILEIRO DE VETERANOS REGULAMENTO
CAMPEONATO BRASILEIRO DE VETERANOS REGULAMENTO Artigo 1 - Atendendo o disposto nas NORMAS GERAIS PARA EVENTOS NACIONAIS da Confederação Brasileira de Judô CBJ, em seu Artigo 7, Parágrafo único, através
Regulamento de saque-rápido Atualização de julho de 2007
Regulamento de saque-rápido Atualização de julho de 2007 Capitulo 1. Organização. A parte executiva da organização da prova é composta de Diretor de Prova (Match Director); Chefe dos Árbitros (Chief Range
REGRAS SAQUE RÁPIDO (Valido para as Provas On-Line)
REGRAS SAQUE RÁPIDO (Valido para as Provas On-Line) Revisão 2 20/05/2016 Revisado por: Demetrius Oliveira Presidente CBTP Jose Carlos Belino Diretor de Arbitragem CBTP/NROI Maria Rita Assistente de Competição
1.3. Na modalidade, poderão ser usadas armas longas, de repetição ou semiautomáticas, de uso civil, observado o contido no item 1.1.
REGULAMENTO DO TIRO DE RIFLE O Tiro de Rifle, a exemplo dos demais esportes, antes de mais nada, deve apresentar, como seus fundamentos, de forma íntima e indispensável, nas relações entre os participantes
FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DO CAMPEONATO DE PORTUGAL COM ARMAS DE ORDENANÇA
FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DO CAMPEONATO DE PORTUGAL COM ARMAS DE ORDENANÇA 01 DE OUTUBRO DE 2014 FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DO CAMPEONATO DE PORTUGAL COM ARMAS DE ORDENANÇA
FEDERAÇÃO MINEIRA DE TIRO PRÁTICO
REGULAMENTO DA FEDERAÇÃO MINEIRA DE TIRO PRÁTICO (FMTP) PARA REALIZAÇÃO DAS PROVAS ON LINE IMPORTANTE LER AS REGRAS BEM COMO TIRAR AS DÚVIDAS ANTES DA REALIZAÇÃO DAS PROVA. OBSERVAÇÕES IMPORTANTES: O pagamento
Regulamento Específico. Luta Olímpica
Regulamento Específico Luta Olímpica 2014 2 Art.1º - A Competição de Lutas será regida de acordo com as regras oficiais da Federação Internacional de Lutas Associadas (FILA), reconhecidas pela Confederação
REGULAMENTO DE CARABINAS E FUZIL. FUZIL a 300 m FUZIL STANDARD a 300 m CARABINA a 50 m CARABINA de AR a 10 m
REGULAMENTO DE CARABINAS E FUZIL FUZIL a 300 m FUZIL STANDARD a 300 m CARABINA a 50 m CARABINA de AR a 10 m Edição de 2009 (1ª impressão Novembro de 2008) Em vigor desde 1º de Janeiro de 2009 CAPÍTULOS
CARTILHA DE ARMAMENTO E TIRO
CARTILHA DE ARMAMENTO E TIRO APRESENTAÇÃO Esta cartilha foi elaborada pelo Clube de Tiro Alvo Duplo - CTCAD, tendo como base os conteúdos definidos e estipulados pelo Serviço de Armamento e Tiro da Academia
REGULAMENTO GERAL FIELD TARGET 2018 Criado em
REGULAMENTO GERAL FIELD TARGET 2018 I - Finalidade Estabelecer normas para os eventos nacionais da CBTE na disciplina de Carabina Field Target. II - Objetivo a) Incentivar a prática do Tiro Esportivo,
Jogos Escolares de Belo Horizonte JEBH/2015. Regulamento Específico Luta Olímpica
Jogos Escolares de Belo Horizonte JEBH/2015 Regulamento Específico Luta Olímpica Art.1º - A Competição de Lutas dos Jogos Escolares de Belo Horizonte JEBH/2015 será regida de acordo com as regras oficiais
AGÊNCIA BRASILEIRA DE INTELIGÊNCIA INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 008 -ABIN/GSIPR, DE 28 DE DEZEMBRO 2017.
AGÊNCIA BRASILEIRA DE INTELIGÊNCIA INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 008 -ABIN/GSIPR, DE 28 DE DEZEMBRO 2017. Regulamenta a aplicação da prova de capacidade física nos concursos públicos para ingresso nos cargos
Regulamento de Carabina NRA Atualizado em 12/12/2015
INTRODUÇÃO O presente regulamento foi traduzido e adaptado pela CBTE, da regra internacional oficial NRA High Power Sporting Rifle. Caberá à Diretoria de Rifle Internacional da CBTE, quando necessário
FEDERAÇÃO BRASILIENSE DE TIRO ESPORTIVO REGULAMENTO DE SILHUETA METÁLICA PISTA DE 50M
FEDERAÇÃO BRASILIENSE DE TIRO ESPORTIVO REGULAMENTO DE SILHUETA METÁLICA PISTA DE 50M ARMAS CURTAS CALIBRE MAIOR E MENOR (ADAPTADO DA ASSOCIÇÃO MUNDIAL DE SILHUETAS METÁLICAS IHMS) 1 - PROVAS 1.1 As provas
1. Somente aponte sua arma, carregada ou não, para onde pretenda atirar; 3. A arma NUNCA deverá ser apontada em direção que não ofereça segurança;
Apostila para Candidatos Teste MEAF CETTAS NORMAS DE SEGURANÇA: 1. Somente aponte sua arma, carregada ou não, para onde pretenda atirar; 2. NUNCA engatilhe a arma se não for atirar; 3. A arma NUNCA deverá
REGULAMENTO. Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VII Jogos Internos Colégio Sólido.
REGULAMENTO I- DA APRESENTAÇÃO Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VII Jogos Internos Colégio Sólido. II- DA IDENTIFICAÇÃO Art. 2 Aos professores de Educação Física do Colégio compete
REGULAMENTO ESPECÍFICO - NATAÇÃO -
REGULAMENTO ESPECÍFICO - NATAÇÃO - INTRODUÇÃO Este Regulamento aplica-se a todas as competições de Natação realizadas no âmbito dos XXIV Jogos Nacionais Salesianos, em conformidade com o estipulado no
Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A CONCURSO PÚBLICO 01/2016 EDITAL DE RETIFICAÇÃO - Nº 03/2016
Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A CONCURSO PÚBLICO 01/2016 EDITAL DE RETIFICAÇÃO - Nº 03/2016 A Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A SANASA CAMPINAS, tendo em vista o Edital
INTRODUÇÃO: MODALIDADE SHOTGUN (ESPINGARDAS) VERSÃO 2018
INTRODUÇÃO: MODALIDADE SHOTGUN (ESPINGARDAS) VERSÃO 2018 Este manual tem como objetivo esclarecer aos novos adeptos ao IPSC de armas longas as características e particularidades desta modalidade, visando
FEDERAÇÃO PAULISTA DESPORTIVA DE AIRSOFT Local Campo União Data do Evento 18/12/2011 Hr inc ás 10:00
1 FEDERAÇÃO PAULISTA DESPORTIVA DE AIRSOFT WWW.FPDAIRSOFT.COM.BR [email protected] Local Campo União Data do Evento 18/12/2011 Hr inc ás 10:00 CLOSE QUARTER BATTLE Regras da Pista Cenário C.Q.B.
REGULAMENTO Vôlei
REGULAMENTO 2017 - Vôlei 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a prática esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivências práticas de valores
